CTs em São Paulo



A Prefeitura de São Paulo resolveu dar o direito a São Paulo e Palmeiras de ficarem mais 70 anos usando as áreas na Barra Funda onde os dois clubes construíram seus centros de treinamento.

Situados na mesma avenida (a Marquês de São Vicente), um ao lado do outro, e erguidos em terreno cedido pela Prefeitura há cerca de duas décadas, eles são usados para treinamento e alojamento dos profissionais, mas também pelas categorias de base dos dois clubes, ambos são considerados modelos de excelência.

A questão é que no lugar dos dois estava prevista a construção de um parque aberto à população.

Se quiserem saber o que acho da questão, respondo aqui. A Prefeitura deve repassar mesmo a área aos clubes pois não teria sentido pegá-la de volta agora e destruir os centros de treinamento.

Sei que ambientalistas reclamam dizendo que se trata de medida populista, que os clubes pagam uma fortuna para contratar jogadores e bancar salários milionários, que poderiam ir para outro espaço, mas discordo. É tarde para a Prefeitura voltar atrás.

O que poderia fazer _e aí sim acharia uma medida interessante_ era exigir uma contrapartida de São Paulo e Palmeiras pra que a situação seja regularizada e eles continuem a ocupar os terrenos. Mas isso duvido que faça. O prefeito Gilberto Kassab, que a meu ver faz péssima gestão na capital paulista, não vai querer comprar briga com os dois. Ainda mais em ano de eleição.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo