Ronaldinho no Palmeiras



Enquanto segue a discussão sobre Ronaldinho ter ou não ter lugar no Palestra e o suposto interesse do clube paulista no atacante, a oposição palmeirense vem a público dizer que a situação financeira por lá não é das melhores…

Segundo afirmam conselheiros “rebeldes”, a dívida do Palmeiras está na casa de 178 milhões de reais e o déficit mensal do clube chega a 6 milhões de reais.

Dívida que não é responsabilidade apenas da atual administração. Vem da anterior e da anterior e da anterior… E pelo jeito não para de crescer.

Um jogador como Ronaldinho, que custa uma fortuna por mês, só com parceiros que pudessem pagar seu salário e fazer uma estratégia de marketing que viabilizasse a negociação e que se transformasse em dinheiro. Que desse retorno. No momento não vejo possibilidade de isso acontecer. No Palmeiras ou em outro clube brasileiro. Porque primeiro Ronaldinho teria que demonstrar vontade de jogar. De treinar. De se dedicar. Se não o fizer quem vai querer se associar a ele?

E ó que Ronaldinho é um tremendo jogador. E pra mim continua sendo. Mas como disse Zinho, que há pouco passou a trabalhar no departamento de futebol do Fla, pelo jeito ele não quer nada com nada. Está sem motivação. O que até faz parte da vida. Espero que seja um momento e passe, mas não acredito, não. Neste ponto estou com Mano Menezes, que depois de tanto apostar no jogador agora diz que está decepcionado com seu pupilo.

Mas quando o assunto é seleção sigo discordando de Mano… Só que isso é assunto prum outro post. Que fica pra amanhã.

Boa semana a todos, João (Ah! Parece que o Ronaldinho está bem perto de assinar com o Atlético-MG… Contrato por produtividade… Pro Galo acho que um Diego Forlán seria muuuuito melhor, muuuuito melhor mesmo)



  • ageu c. b.

    Meu caro, então monta uma equipe de varzea, e chama o ronaldo gaucho para jogar no seu time, pois ele provou que não quer nada com nada, e essa desculpa de salarios atrasados é pura balela, ele é sim um mercenario, vamos lembrar o vasco ano passado, que tbem estava com salarios atrasados, e os jogadores honraram a camisa vascaina, e chegaram perto de todos os torneios que participaram.

    • Alexandre

      Meu caro idiota, vai reclamar com a diretoria do seu time que contratou o Ronaldinho Gaúcho e na época todo mundo bateu palma. Falar depois que a contratação não deu certo é muito fácil, Ageu C. B. O que é Ageu C. B.?

      • Alexandre

        Os jogadores do Vasco honraram tanto a camisa do Vasco que foi só perderem a Libertadores pro Juninho Pernambucano se mandar. Não quis ficar pra enfrentar a Lusa no Canindé e em vez de jogar e treinar largou o time pra comentar jogo do Brasil na Sportv.

        • janca

          Bom dia Ageu e Alexandre. O que penso é que se o jogador deve se dedicar ao clube que paga seu salário _e deve_, o clube também tem obrigação de cumprir com o acordado. Combinado é combinado. Não tem essa de atrasar salários e os jogadores fazerem um pacto pra honrar a camisa e jogar por amor a ela. Se o Vasco está atrasando salários e está, seu presidente, Roberto Dinamite, deve explicações.

        • Rafael Machado

          Dobre a língua para falar do Reizinho. Ele “se mandou” pq estava sem condições de jogar, foi se recondicionar em São Janú e após 03 dias comentar o jogo. O Juninho tem 37 anos, e não é nenhum moleque.

    • Gabriel

      Balela é trabalhar sem receber……….ele num obrigou o Flamengo a contratar-lo nem a pagar 1 milhão de salário, ele pediu e o Flamengo assinou ponto. É obrigação do Flamengo pagar, esse negócio de honrar a camisa não existe, pq quando o cara ta mal torcedor vaia, diretoria detona, técnico detona e na primeira oportunidade chuta o cara pra fora, então porque o jogador tem que honrar a camisa quando o clube ta mal?? Vá a merda, ninguém tem dó nem amor por ninguém hoje em dia, é cbra comendo cobra…………Gaúcho ta certo, quem vai ter motivação pra jogar naquela zona chamada Flamengo???…….. piada é o Zinho falar q acabou a bagunça……UAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSH

      • janca

        Em relação ao que o Zinho falou… A bagunça pelo jeito está só começando. O problema é que está começando há alguns bons meses. E segue e segue e segue… Agora há uma nova mudança. Talvez ele tenha se referido a isso, Gabriel. Abs.

  • Epaminondas Jubeleno Freitas

    E o Palmeiras caminha a passos largos para se tornar um Portumeiras.
    Quem paga 21 milhões por um jogador básico como o Wesley pode muito bem fazer a besteira de trazer o R10 e endividar ainda mais o clube.
    Será que algum dia esses dirigentes e técnicos irão tomar vergonha na cara?

    • janca

      Não é só no Palmeiras mas algumas contratações e comissões pagas para ter determinados jogadores deveriam ser analisadas, pois há muitas denúncias de absurdos sendo cometidos aí, inclusive no Palmeiras. Integrantes do Conselho de Fiscalização querem explicações da diretoria. E as brigas nos conselhos têm sido quentes. O clima no Palestra não anda dos melhores…

    • Pior ainda é pagar pro j vitor, betibho, cicinho, juninho, Patrick, Leandro amaro e outros pes-de-ratos que treinam, treinam, treinam, treinam,treinam, treinam,treinam…. SAO FRACASSADOS SEM PERFIL DE CAMPEOES, isso SIM é jogar dinheiro fora. PARA R10, vale o bneficio da dúvida, pode ir pra balada, treinar pouco não interessa se treino desse resultado, guarani, portuguesa, ponte, s caetano, bragantino etc. estariam todos os anos nas finais.

    • fernando hubner

      o palmeiras tem uma divida mas na timemania dos paulista eo que menos deve so’ o sao paulo deve290 milhoes o corinthians 350 milhoes santos 270 milhoes o palmeiras deve 52 milhoes isso porque ele vem pagando esses tributos ja os outros pagam parcelas menores ja os times do rio devem o dobro dessas dividas fonte receita federal etimemania

  • Alexandre

    Vá explicar pra torcida que o time não pode contratar porque não tem dinheiro e está com quase R$ 200 milhões de dívidas. O torcedor não entende.

    • janca

      Talvez você tenha razão, porque o futebol é muito emocional. Não só a torcida não entende como parte da mídia também não. O torcedor quer resultados pra ontem.

  • Alexandre

    Mais um ponto pra discutir é que um time com dívidas pode contratar um jogador e lucrar com ele. É só arrumar patrocinador de camisa, patrocinador pessoal pro cara, dar um jeito no departamento de marketing que pode não gastar um tostão, ter o cara e ainda receber algum.

    • janca

      Também acho que, com criatividade, isso é possível, sim. E pode servir pra alavancar o futebol e o marketing do clube, uma coisa puxando a outra. Mas o jogador tem que querer atuar. E se dedicar.

  • Eu apóio a decisão tomada pelo Ronaldinho Gaúcho, apesar de não gostar do futebol que ele vem apresentando. Sou torcedor do SPFC e não tenho o que puxar o saco desse jogador. A questão que realmente intriga é: por que, AGORA, todos estão contra ele? Realmente, qual a pessoa que trabalharia de graça? Ele fez até mais do que qualquer um faria. Experimente passar um mês sem receber seu salário, você ficaria contente? Teria “pena” da empresa? Lógico que não! Todos os que o criticam por ser “mercenário” são, na verdade, utópicos e fazem isso apenas para chamar a atenção! Se o Flamengo disse que o pagamento ao Ronaldinho seria feito pelo clube, e isso não foi feito, o problema é do Flamengo. Se me fizerem uma proposta de emprego, a R$1/mês, e eu aceitar, não tenho o direito de falar ao meu empregador que o salário é baixo, visto que o acordado foi aceito por mim. Mas se o empregador não me pagar, também é meu direito reclamar nas esferas cabíveis para que isso seja corrigido. Então, àqueles que acham que o Ronaldinho Gaúcho é um “monstro”, “mercenário”, “pilantra”, ponha-se no lugar dele e tentem imaginar ficar meses sem receber. A desculpa que ele ganha milhões, é inválida. Acordo é negócio e o acordado não sai caro…

    • janca

      Oi Fernando. Importantes suas colocações. Não acho que o comportamento do Ronaldinho seja digno de elogios, não, mas uma coisa é isso (e ele próprio conseguiu detonar com sua imagem), outra coisa bem diferente é chamá-lo de mercenário. Porque é obrigação do clube pagar salários em dia. E tem outra coisa que vou abordar amanhã, quando tratar de seleção brasileira aqui no blog. Veja como as pessoas, em geral, têm memória curta. Quando Ronaldinho foi contratado foi uma festa geral. E acho que no ano passado ele jogou bem, não só naquele fantástico jogo contra o Santos, os 5 a 4 na Vila. Depois _e talvez devido ao atraso no pagamento de salários e direitos de imagem, o que for, da briga entre Flamento e Traffic_ a situação mudou. E Ronaldinho começou a bater de frente com a diretoria e nada fez em 2012. O erro da diretoria, além de não pagar o que devia, algo que é muito grave, foi ter ficado refém do Ronaldinho, que até técnico derrubou. Ele acabou sendo mau exemplo pros demais, os jogadores racharam e o resultado está aí. Mas receber seu salário em dia é obrigação. Estamos de pleno acordo e obrigado pelo comentário no blog. Abs. Janca

    • flavio

      Jogador que pede mais de um milhão por mês de salário num país de desdentados é muuuuito mercenário e ponto final!!!

  • Anderson Leite

    Bom dia, como alguns comentaristas falam o ex-jogador Ronaldinho, já não joga a bastante tempo, naõ jogou no Milan naõ jogou na seleção, na estreia deu aquele lençol e fez o gol em 2002 contra Inglatera fez aquele gol de falta e mais nada vestindo a camisa canarinho.
    Bem fez o Guardiola quando assumiu o Barcelona, para não contagiar a molecada que estava subindo, como Messi, Iniesta, teve coragem de demitir um problema que certeza iria prejudicar uma das melhores safras de jogadores dos ultimos anos.
    parabéns Guardiola.

    • janca

      De fato o Guardiola não quis ficar com o Ronaldinho na área porque até hoje ele se dá com o Messi e poderia ser um mau exemplo pra garotada. Mas acho que talento o Ronaldinho tem de sobra. E foi importantíssimo na conquista da Copa de 2002, embora pra mim os três principais destaques tenham sido Ronaldo Fenômeno, Rivaldo e o goleiro Marcos.

      • flavio

        Para mim os principais destaques daquela COPA, como a maioria que a seleção brasileira ganhou, foram os homens do apito comandados pela hoje criticada FIFA!!

      • Anderson Leite

        Hoje como não pode ter mais animais em circo quem sabe ele no circo de soleil. porém, no circo só tem profissionais.

  • Fernando C. Guimarães

    Nenhum clube brasileiro que tenha dívidas astronômicas deveria contratar nenhum jogador que ganhasse fortunas, pois como o futebol é paixão e não profissional, pois se fosse, primeiro pagaria as contas e depois faria esta loucura que é contratar e pagar salários absurdos a jogadores que não querem nada com nada e outros que não valem nem a metade que se pagam por eles.
    Continuo afirmando que no Brasil a maioria dos times de futebol não são adminnistrados profissionalmente. Na realidade, os clubes estão falidos em virtude das dívidas milionárias atuais.

    • janca

      Concordo que não são administrados profissionalmente. E como a diretoria não tem que se responsabilizar pelas loucuras que faz, sendo protegida pelos estatutos e pela legislação, joga o problema pra administração seguinte e vai empurrando as dívidas com a barriga.

  • santos

    sera um prazer velo no palmeiras , e ter a chance de dar uma lavada no palmeiras no brasileiro com ele fazendo tudo o que ele fes no flamengo e mais um pouquinho, pois o palmeiras vem de uma longa temporada de jegun ,deste o caso da parmalat , que sua diretoria tambem esta atabalhoada tanto no paulista quanto no brasileiro ,não consegue nada, tinha medo que ele levasse o flamengo para a segunda divisão este ano ,quem sabe ele consegue isso com um time que ja tem esperiencia.

  • Rafael

    Bom dia Janca,

    Como você deve saber sou palmeirense.
    Não acho que o Ronaldinho seria uma boa para o Palmeiras, o cara não quer nada com nada, a tempos que já não vem jogando 1/10 do que jogou no Barcelona.
    Quando está inspirado desequilibra, haja visto o 5X4 no Santos.
    Porém, o que atrapalha o jogador é seu lado pessoal! E isso acaba influenciando outros jogadores!
    Quem sabe se tomar jeito (o que duvido)!

    Abs Janca!

    • janca

      É, Rafael, é o caso do Messi. O Guardiola logo quis ver o Ronaldinho bem longe do Barça pra não influenciar negativamente o argentino. E em 2006 Ronaldinho não foi uma boa influência na seleção, ajudou a dividir o grupo e o resultado na Copa da Alemanha todos nós pudemos ver. Abs. e boa semana, Rafael, Janca

  • Flavio Rodrigues

    Nem eu que sou Corintiano desejo isso pro Palmeiras…

    • Epaminondas Jubeleno Freitas

      Falou pouco, mas falou bonito. Ás vezes temos que ter compaixão e não bater em bêbado.

      • janca

        Mas o Palmeiras está longe de poder ser comparado a um bebum, Epaminondas. Há coisas boas acontecendo, como a própria construção da nova arena do clube, com dinheiro privado, pelo que me consta. Isso é importante e deve ser ressaltado. Mas que concordo com o Flavio, concordo. Não interessa ao futebol paulista e ao brasileiro em geral ver um Palmeiras enfraquecido. É um time de muita história e, espero, de muito futuro também.

        • Epaminondas Jubeleno Freitas

          Concordo Janca.
          Foi força de expressão, para pagar 21 milhões no Wesley só mesmo estando bêbado para fazer essa besteira.
          O ideal seria que todos os clubes tivessem boa estrutura. Seria ótimo se o Santos também tivesse um estadio decente.

          • janca

            Mas sabe que eu acho a Vila bem charmosa? E vi que o Santos estava pensando em construir outro estádio, talvez em Cubatão, não sei, de repente pode fazer uma parceria com o Pacaembu, como chegou a ser cogitado pela Prefeitura no final do ano passado, início deste ano. Mas que o ideal seria que todos os clubes tivessem uma boa estrutura seria. Abração, Janca

          • flavio

            Depois que o grande corinthians começou fazer estádio agora todo mundo também quer. Mas eu compreendo que ninguém quer ficar mais atrás do corinthians do que já estão!!

        • flavio

          Dinheiro privado?? O mesmo empréstimo do BNDES está sendo aguardado pela WTORRE. Ou o dinheiro do BNDES só é público no caso co corinthians. Vocês da imprensa marron são até patéticos algumas vezes!!

          • Flavio Rodrigues

            Cara, só pra deixar claro, sei que o Janca discorda e tem todo direito, mas eu não considero a construção do Estádio do Corinthians como mau uso do dinheiro público… pelo contrário, tenho certeza que um terreno praticamente abandonado sem recolher impostos (relevantes) a anos e que ficaria assim pra sempre, vc abate agora e colhe no futuro, a cidade só tem a ganhar, e qto ao BNDS, empréstimo é empréstimo, será pago, mas, tb não podemos ficar decendo a lenha no estádio do Palmeiras, são situações diferentes mas, em ambas, trarão benefícios aos torcedores e principalmente a população em geral…

          • janca

            E eu respeito muito sua opinião, Flavio. Não tem que concordar comigo, talvez você esteja certo e eu errado a respeito do estádio corintiano, são apenas pontos de vista diferentes. Abração

          • janca

            No caso do Corinthians tem todos os benefícios dados pela Prefeitura e ainda terá mais uma grana do governo do Estado pra abrigar a cobertura da Copa. Ou seja, recursos e benefícios públicos das três instâncias (ou esferas) de governo, municipal, estadual e federal.

        • Flavio Rodrigues

          É por aí…

    • Nem eu, que sou Fluminense.

  • thomas

    Pagar R$ 1.200.00,00 para um jogador como Ronaldinho é uma piada. Ele foi o Reboladinho Gaucho no Barcelona, nunca jogou nada na Seleção e nos outros clubes em que esteve. Deu um chapéu no Gremio para ir para a Europa e outras cositas mas. Achar que ele é um craque deve fazer parte do marketing que ele deve estar pagando, pois não acredito que no brasil alguém vá pagar 25% do que ele ganhava no Fla. A imagem não ajuda para patrocinio e marketing. Se o Palmeiras entrar nessa é porque seus diretores e técnico devem estar malucos.

    • janca

      A imagem hoje não ajuda mesmo…

  • Eu, como admirador que fui do futebol de R10, e como entusiasta de sua contratação pelo Fla, gostaria de saber o que pensa esses 49% de palmeirenses (segundo o Esporte Espetacular) que querem a contratação dele. O que os faz pensar que sua atitude mudaria?

    Enfim, torço para que isso ocorra – que R10 se recupere -, mas é só sentimento de torcedor, pois creio mesmo que ele se afunde de vez, doravante.

    Abração procê, Janca!

    João Sassi

    • janca

      Talvez seja porque o ser humano sempre pode mudar… Por que não? E num novo ambiente, querendo dar uma resposta a tantos críticos… Mas não acho que seja a salvação para o Palmeiras, pois o clube anda tão tumultuado quanto o Flamengo. E no Grêmio, como já disse, hoje ele não tem espaço. Abs. e ótima semana pra você, Janca

      • Todos estes que são a favor do Ronaldinho devem ser como eu, que se desesperam quando veem o time do Palmeiras e na escalação constar: Patrick, Mazinho, Betinho, Luan, Barcos….. pelo amor de Deus o Gaúcho com uma perna só e bêbado é melhor que 90% do time do Palmeiras…….

        • janca

          Do Barcos eu gosto, Kaue. E claro que o Ronaldinho é melhor do que todos estes que você citou, mas tem que querer jogar bola. O Adriano, guardadas as devidas proporções, também é, veja o que aconteceu na passagem dele pelo Corinthians. Foi um fiasco só. Tudo bem, marcou aquele gol importantíssimo no Brasileirão, mas quase não jogou, não queria treinar, fazer fisioterapia, nada. Não queria se ajudar pelo jeito e aconteceu o que todo mundo sabe.

          • O Adriano é bandido……. o Ronaldinho não. Jogou 85% dos jogos do Flamengo, inclusive ajudando o time medíocre do Flamengo a se classificar para a Libertadores.
            Ele não joga como à 10 anos, sair para balada TODOS saem, TODOS , o problema é que todos querem que ele seja o melhor do mundo com 32 anos, isso não vai ser…… queria ele no Palmeiras pelo simples fato de saber que no dia que ele joga muito mal vai ser melhor que todos que temos por lá…….
            O Barcos é uma piada, pelo amor…… fez alguns gols e só….. nunca ninguém tinha ouvido falar nele, era o grande centroavante da espetacular equipe da LDU, tem 27 anos e nem na Argentina jogou……… 4 milhões de dólares por 70% do passe de uma cara assim só quem não entende de futebol que investe………

      • Eu sei que a gente muda; e mudanças são, não só desejáveis, como necessárias. E foi partindo dessa premissa que estabeleci o parâmetro da idade de R10, atualmente, para constatar que, com todas as mudanças, só não mantém o foco quem não quer. O cara tá ligado “é noutras paradas”, infelizmente.

  • leandro

    Ronaldinho é um ex jogador em atividade…jamais o contraria para meu time… prefiro 1000 vezes o alex que está no fenerbace… mas o alex não tem o que a midia gosta, não aparece, não bebe, não vai em pagode, etc… é lamentavel, pois hoje da-se importancia para coisas banais quando na verdade o jogador tem que ser analisado pelo que faz dentro de campo, e dentro de campo o ronaldinho que por merito foi eleito duas vezes melhor do mundo é um jogador comum desde 2007, ou seja há 5 anos!!!

    • leandro

      sem contato o custo /beneficio!!! já não basta o felipão ganhar uma bala e só fazer cagada??? precisamos de gente com fome!!! chega de medalhoes no futebol!!!

    • janca

      Não tenho acompanhado o Alex, mas sempre o considerei um bom jogador. Esforçado, dedicado…

  • O Palmeiras é o 16º em dívidas dos clubes Brasileiros ! O Problema é que na mídia não existem Palmeirenses para defender. Porque ninguém fala que o Corinthians tem 250 milhões em dívidas e está fazendo um estádio com dinheiro do povo ????? De impostos ?????
    A dívida é rotativa meus caros, e o Ronaldinho no Palmeiras seria bem melhor que aturar o Patrick, Betinho, Mazinho, entre outros…… o que ele ganha com certeza é um absurdo, mas se forem patrocinadores qual é o problema ? Ou vocês querem o Patrick de meia ? O essa lixo do Daniel Carvalho que vive gordo e machucado ? O Até o Valdívia que já foi craque mas à 2 anos (sim 2 anos !!!!) não joga absolutamente nada ???
    O Ronaldinho bêbado e com uma perna só é melhor que 90% do time do Palmeiras.
    Quanto ganha o Luan ? Quanto ganha o Valdívia ? Quanto ganha o Daniel Carvalho ? Vocês tem de ser inteligentes, pelo custo benefício o time INTEIRO do Palmeiras teria de ser mandado embora, ou você acha que o Daniel Carvalho ganha menos de R$ 300 mil por mês ?
    Os Palmeirenses são a torcida e a diretoria mais burra que existe ! Mandaram o Diego Souza embora pq dizem que ele é vagabundo, mandaram o Vágner Love embora pq ele é vagabundo, mandaram o Xavier pq ele é vagabundo…… e ficaram com Luan, Barcos, Betinhos e Mazinhos da vida……… pelo amor de Deus, o Edmundo quando jogava no Palmeiras era o que ?????? Santo ????? O time que gasta 4 milhões de dólares em um 70% do passe de um centroavante como o Barcos não é competente. O Nilmar custa o dobro, 100% do passe é o dobro e qual seria o melhor custo benefício ??????? O time que deixa a traffic vender o Valdívia por 7 milhões de euros e recontrata ele BICHADO por 8 milhões de euros é terrível !!!!
    Ronaldinho JÁ no Palmeiras !!!! E não só ele, vendam o Daldívia, Daniel Carvalho, Barcos…. tragam de volta o Xavier, Diego Souza, contratem o Nilmar….. 6 milhões de euros no Wesley ????? E quanto será que ele ganha ????????? Pq não colocar mais 4 milhões e trazer o Diego ex-Santos ????? Que joga e resolve !!!! O Palmeiras só contrata lixo e joga R$ pela janela com eles, o Ronaldinho é melhor que 90% de time, jogando o que joga…… se resolver jogar ganha campeonatos sozinho !!!!!!!!
    E fora a base, será que NINGUÉM da base é melhor que o Betinho, que o Mazinho que o M. Ramos, que o L. Amaro ????????????? Palmeiras tá indo de vento em poupa para se tornar um time como a Roma, Lazio, Schalke 04…. que só tem nome e nunca ganham nada ……..

    • janca

      É que o problema, Kaue, é que o Palmeiras está tão rachado quanto o Flamengo. São grupos que vivem se “matando” dentro do clube. Acho que vozes dissonantes são necessárias, mas sempre com respeito. Divergências de opinião fazem parte do processo, as opiniões devem ser emitidas (não omitidas), mas tem que existir um debate de ideias, um diálogo, não o que estamos vendo no Palestra que parece uma guerra entre facções. E eu mesmo em um dos meus comentários _acho que você não leu_ escrevi que o Palmeiras tem um grande mérito, o de estar erguendo sua nova arena com dinheiro privado, não público, isso é importantíssimo. Mas sem uma espécie de acordo para o bem do clube entre grupos, alguns dos quais parecem querer apenas o poder pelo poder, fica difícil. E no tocante às dívidas há clubes com dívidas maiores sim, mas no atual momento acho mais fácil o Corinthians arcar com as dele do que o Palmeiras. Isso que preocupa. Abs.

      • O clube pode estar com 1.000 divisões, mas existe um presidente, um cara que manda ! E se esse cara que manda assinar qualquer papel é isso que vale.
        Tem que ter peito, comprar briga, entender de futebol. Se o Presidente quer, assina e pronto. Confie no próprio taco e seja um ótimo presidente. Veja o Andrés, pegou a galinhada na segundona e na própria segundona levou o time a final da copa do brasil, bateu no peito e fez o que fez.
        Não é tão difícil assim, é só assinar o cheque para contratar bons jogares……… bons que eu digo, que resolvam ! E não assinar cheque para contratar Barcos, Mazinhos e Betinhos……… 6 milhões de euros no Wesley ?????? Ele vai resolver o que ????? Nada…… trocar o guerreiro Pierre pelo D. Carvalho….. e o Gordo com um salário 3 vezes maior que o dele…….. isso se chama incompetência.
        Ou vc acha que o Felipe do Vasco não vai para balada ? Ou o Vágner Love levando o Flamengo nas costas não vai…….
        É só fazer as contas…….. 4 milhões de dólares em 70% do Barcos, 6 milhões de Euros pelo Wesley, 3 milhões de euros pelo Luan, 1 milhão de Euros pelo TINGA, 1 milhão de reais pelo Gerley, 3 milhões de reais pelo M. Araújo, 1 milhão de Euros pelo M. Ramos………. faz as contas ???? Em são consciencia se colocassem esses números na mesa de um Presidente quem aprovaria ????????
        É só pensar, pegue estes valores e contratem jogadores que resolvam !!! E não que ACHAM QUE PODEM RESOLVER, quando acabarem o contrato deles quero ver um post de algum deles dizendo que resolveu algo……..
        É simples, gaste com quem resolve, nem que seja muito. 3 que resolvem é muito melhor que 8 que talvez resolvam……….. os que talvez resolvam tem de vir da base, D. Souza, Bruno, Luis Gustavo, aí sim tudo bem……
        Agora falar que o R10 não cabe no Palmeiras depois de tanto absurdo que a diretoria faz é no mínimo não entender de futebol….. se o nosso ataque fosse Edilson, Zinho, Edmundo e Evair aí sim concordaria….. mas assistindo um ataque com João Vítor, Valdívia (craque à 2 anos hoje só machuca) , Luan e Barcos dizer que o R10 não joga é piada de mau gosto……..

        • janca

          Eu nunca falei de baladas, Kaue. O jogador fora do campo tem a vida dele e ponto. Mas tem que treinar, viajar com o grupo, compromissos profissionais são compromissos profissionais. Das duas partes. Pois da parte dela a presidente do Fla não cumpriu o combinado. Pagar salário em dia é obrigação.

    • ZÉ RUELA

      A diferença é que o Corinthians, é grande e tem crédito, enquanto que o Palmeiras…..deixa prá lá, não vou bater em bebado.

  • André Calandrino

    Dívida todo clube tem, eu disse todo clube, sem exceção… agora não entendo o motivo do Lance! expor sempre isso em relação ao Palmeiras, há uma certa “perseguição” por parte da imprensa que ainda não consigo entender.
    O São Paulo está quebrado e ninguém comenta isso,o estádio do Corínthians é uma incógnita, não se sabe de onde vem o dinheiro, ninguém sabe de nada e só o Palmeiras é criticado por suas dívidas.
    O Lance! é tendencioso, faz parte da uma impressa suja e divulga notícias desse tipo não sei com qual intuito.
    Fica aqui meu protesto, bando de safados.

    • janca

      André, eu estou colocando essa questão porque tem muita gente no clube contra a contratação do Ronaldinho e é o assunto que mais foi ventilado no futebol brasileiro nos últimos dias, desde que o atacante saiu do Flamengo. E sobre o estádio do Corinthians tenho falado há tempos pois sou contra recursos e benefícios públicos para estádios privados. Sobre sua reclamação contra o L! está aí registrada. Abs. Janca

    • Apoiado ! É exatamente isso !

  • Paulo N

    O TRISTE É SABER QUE OS R$ 40 MILHÕES QUE O R10 COBRA DO FRAMENGO, QUEM VAI PAGAR É O CIDADÃO, PAGADOR DE IMPOSTOS, POIS ATÉ AS PEDRAS SABEM QUE É O CONTRIBUINTE BRASILEIRO QUEM SUSTENTA OS CLUBES FRAMENGO E CURINTIA.

    SE O FRAMENGO E CURINTIA NÃO FOSSEM SUSTENTADOS POR DINHEIRO PÚBLICO, ESTARIAM NA 4ª DIVISÃO…

    • ZÉ RUELA

      São patrimonios do povo, e nada mais justo que o povo sustenta-los; são os clubes do povo, o resto é puleiro de anti Corinthiano e anti-Flamenguista; ninguém na verdade torce para ninguém, só torcem contra Corinthians e Flamengo, os maiores do Brasil.

  • renato sa

    Se o time da Turiassú contratar o Ronaldinho Gaúcho estará provando que se apequenou, que está tomando o caminho de times que outrora foram grandes e que definharam até se tornarem coadjuvantes… (quando não figurantes…). Mesmo que um investidor coloque esse jogador dentro do palestra, com tudo pago e ainda uma verba extra direcionada ao clube, seria se curvar e comer a comer as sobras de um prato que quis, mas não pode comer enquanto quente.

    A marca ‘Ronaldinho Gaúcho’ no Brasil já desmoronou. Acredito que pouquíssimos torcedores de times médios e grandes da série A gostariam que esse, agora mediocre, ocupasse o meio campo de seus clubes. Sabem que ele causa desconforto, tem que ter regalias, é baladeiro, e já está na idade em que ser baladeiro 7 dias por semana prejudica cumprir o contrato que assina.
    Não vende, e são poucos os Clubes no Brasil que sabem vender suas marcas… Flamengo não sabe, Palmeiras nem Administração conhece, quanto muito Marketing…

    Tem que dar um gelo neste tipo de jogador, Adriano, Gaúcho…. deixe amargarem um futuro com muita grana, mas com muitas frustrações de poderem ter sido mais, mas….

    São mé influência pra essa molecada que está surgindo.

    Que Flamengo, Palmeiras e o meu TRICOLOR do MORUMBI e os outros clubes invistam na base, criem seus ídolos… Marketing e Marca são coisas de longo prazo, não imediatismo.

    • janca

      Oi Renato, posso discordar de você em um ponto? Não acho que por ter perdido a parada pro Flamengo quando o clube do Rio conseguiu acertar com o Ronaldinho as portas dele no Palestra estejam fechadas. Às vezes a gente perde aqui mas depois ganha mais pra frente. Agora de fato o Ronaldinho se comportando como o fez neste primeiro semestre não tem muito o que ajudar o Palmeiras. Mas com um investidor que garanta seu salário, tudo pago, mais uma verba extra pro clube, via campanhas de marketing, não veria tanto problema. Veria, no entanto, se o Ronaldinho de fato não quiser mudar, porque desgastou demais sua imagem e agora deveria tentar recuperá-la. Mas isso é com ele. E aí concordamos, não sei se ele quer mudar, não. E poderia repetir o que aconteceu com o Adriano no Corinthians. Uma passagem catastrófica e em todos os sentidos.

  • Nilton

    Uma vez o goleiro Deola disse que nenhum bom jogador queria jogar no palmeiras porque só aparecem notícias ruins na mídia. E acho que se esta contratação se concretizar será mais uma notícia ruim. Se as finanças do clube não andam saudáveis, acho que o melhor a fazer é contratar jogadores baratos ,mas com potencial. Com a conclusão da Arena acredito que o clube terá mais receitas para voltar a fazer grandes contratações. Hoje o Corinthians está um passo a frente devido a seu departamento de marketing usar muito bem o apelo popular do clube, coisa que o Palmeiras ainda não conseguiu fazer. Como sou otimista, acredito que daqui há alguns anos teremos todos os grandes de São Paulo com boas estrutura e receitas para destacarem-se dos demais. Acho que Grêmio e Inter também.

    • janca

      E no caso de Grêmio e Inter os dois têm um programa pro sócio-torcedor que é incrível, ambos sabem explorar muito bem o marketing no Sul e não é de hoje. Mas poderiam pensar numa projeção maior em outros Estados do país, algo que os clubes de SP e Rio conseguem até pela “ajuda” da mídia e da TV, que mostram mais o que acontece neste eixo do que nos demais.

  • Claudio de Oliveiras

    Boa tarde Janca,acabei de ler no globoesporte.com que o Galo ta forte na briga,não entendo como ainda existe clubes que se interessa por esse cara,duvido que o Palmeiras caia nessa,todos os clubes que ele foi contratado ele saiu pelas portas dos fundos..Entendo que a diretoria do Flamengo é um fracasso de todos os lados,erra em tudo que faz..O Rzero ja era e na entrevista ontem no Fantástico ficou comprovado que o clube é refem de certos jogadores e pra piorar o Adriano cachaça pode voltar,tudo que eles falam sai tudo o contrario e o dentuço deve levar essa de olhos fechados,pior ainda pela grande folha de processos que o clube carrega nessas gerações de amadores que segue no clube,não vejo o dia que essa mulher sair do clube,abraço.

    • janca

      E o Atlético, financeiramente, também acho que não anda lá estas coisas, portanto tem que pensar bem se quer mesmo trazer o Ronaldinho. O que sei é que no Grêmio, sim, está com as portas fechadas. Ainda mais com o Luxemburgo por lá. E a torcida gremista ficou decepcionada com o atacante e seu irmão-empresário pelo menos duas vezes. E foram duas baitas decepções. Abs. e boa tarde pra você também, Janca

  • Janca, o R10 é um “produto” ruim. Diante de tamanho descompromisso, não há ação de marketing milagrosa que dê jeito. Se pelo menos dentro de campo ele resolvesse…

    Abraço!

    • janca

      Ele virou um produto ruim. Mas tem talento pra mudar o quadro. O que precisa é querer. Mas será que ele quer? Acho que não… Abs.

  • Marcos

    Os clubes estão tentando uma nova contratação tipo Ronaldo FEnomeno Corinthiano, e aí esta o erro, não é facil, consiguirão uma em cem.Deu certo para o Timão Graças ao Poderoso,mas não é normal.Tentamos novamente com o Adriano rumo ao flamengo, e viram no que deu,eles tentam,tentam, e, se não der certo a divida fica para o clube,não para eles, então , entra comissão aqui,acola,e vão tocando,pois o prejuizo nunca é deles.Mudem a legislação,danco RESPONSABILIDADE, a quem comanda e pronto.ACABA A MAMATA.O Presidente do clube de minha cidade, até em rede nacional mostrrou uma boiada,que seria o “bicho” dos jogadores no final do campeonato,e hoje.O TIME DA CIDADE, ESTA NA QUARTA DIVISÃO DO BRASILEIRO, e o ex-presidente,continua por aqui aprontando politicamente as suas mazelas.

  • Samuca

    Fala Janca blza…
    1- R10 é craque.. fato
    2- Flamengo ou palmeiras clubes grandes e de torcida.
    Mas infelizmente, somos amadores, tanto administrativamente como funcionários (atletas) o que esses grande clubes hojem não entendem, que acabaram as paixões, os romances, as histórias que vivenciamos até pouco tempo, hoje tudo é negócio dinheiro, e nossos atletas não tem preparo também para tal, la fora eles até entram na linha pq existem leis de verdade, então são obrigados a entrar na linha. Aqui a coisa começa internamente, como os clubes citados vivem uma verdadeira guerra de poder e ego, que infelizmente o pobre apaixonado torcedor é que sofre, estamos cada vez menores levado por esse amadorismo rídiculo de ambos os lados (diretoria e atletas) é simples, o Flamengo foi estupido e amador e não arcar com suas obrigações e o R10 mediocre em não executar com suas obrigações, não recebe, faz greve ( não trabalha) como qualquer trabalhador que se preste, um exemplo digno foi do Bernardo no vasco, não recebeu não foi trabalhar, simples agil conforme a lei hj esta no santos, podem falar o que for da pessoa do muleque, mas ele foi profissional, muito mais que o David que porcessa o Flamengo e ainda joga la… como isso??? um martir, um herói, nada amador, pois onde irá prevalecer seu direito se vc não faz por ele.
    O Palmeiras, necessita urgente colocar a casa em ordem, pois seu futuro esta indo a um Flamengo da vida que nem crédito tem, imagina um clube dessa grandeza sem patrocínio algum e tudo por amadorismo. Precisa ser profissional, a paixão fica por conta da gente que torce, que consome produtos do nosso time do coração. O resto´hoje é profissionalismo, muita gente falou das dividas e que são dívidas rotativas, mentira isso é desculpa para gerar mais dívidas e não serem cobrados, o rotativo cai somente no gasto mensal do clube (receitasxdespesas) vc acha que qualquer clube aqui no Brasil gire em torno de 180.000.000 por mês? é somente engodo para os apaixonados ficarem cegos e não cobrarem a verdade. Uma tranferencia de jogador hoje em dia tem 15 atravessadores (aproveitadores) e todos ganham, isso é o nosso futebol profissional. O que salva Palmeiras, meu timão qua ainda possuímos receitas para cobrir, caos que no flamengo ja esta indo pra area de doação de algum investidor, o que triste de se ver.

    • janca

      É, o futebol anda complicado pacas. E concordo sobre as semelhanças entre Palmeiras e Flamengo nos bastidores. Espero que mais cedo ou mais tarde ambos consigam resolver seus problemas… Abração, Janca

      • Samuca

        Janca, a coisa esta cada vez pior, a começar com a Lei Pelé, hoje tem muita gente suja envolvida, atraz de ganhos faceis e enormes, ja são amadores e ainda com esses sanguessugas, a coisa fica pior e sem perspectiva, como falei o àgil de um jogador hoje é coisa de maluco o quanto tem de gente mamando, e nada se pode fazer, com essa Lei do jeito que está. Falta preparo desde a base, como se faz num SENAI, ensinar a eles que a partir dos 18 serão prestadores de serviços, que possuem sua imagem como produto opcional ser forem talentosos. Enfim estamos nas mãos de varias corjas… onde irá chegar, do jeito que esta a um colapso sem fim. abraços

        • janca

          Que estamos nas mãos de várias corjas acredito, Samuca… Abs.

          • Samuca

            e pior de tudo que essas parasitas nojentas vivem da paixão de nós pobres torcedores que amamos nossos clubes e ensinamos nosso filhos ao mesmo. Que lastima, se oensar o futebol no avesso, acredito que não vai sobrar nenhum para apagar a luz de tão podre que é.

  • SAULO

    O São Paulo está quebrado?????? De onde será que aquele IDIOTA tirou isto?

  • SAULO

    Agora eu me inflamei. RONALDINHO no parmera, já!

  • Rico

    Janca, fico impressionado como ainda ha gente que defende o Ronaldinho. Independente dele estar com salários atrasados, vale lembrar que o Flamengo sempre deu cobertura a ele. Aceitou passivamente os atos de indisciplina dele, chegando embriagado a treinos, levando mulheres pra concentração. Total falta de comprometimento por parte deste cara. Aí ele entra na justiça pedindo 40 milhões. Cobrando os valores do contrato até 2014, isso é rídiculo. No tempo que jogou, não fez nada, ainda quer cobrar salários até 2014. Isso é pilantragem e mau-caratismo por parte da família Assis. Concordo que o Flamengo deva pagar os atrasados integralmente, sem faltar um centavo, isso cabe ao Clube e deve ser cumprido, mas um valor acima disso é totalmente injusto.
    Vale lembrar que a família Assis já não pode andar sossegada por Porto Alegre devido ao ódio dos gremistas pela trairagem que fizeram com o Clube, tanto na saída dele em 2000 quanto ano passado, naquele leilão discarado que fizeram pra ver onde Ronaldinho iria jogar. Além disso, Assis já foi condenado ha 6 anos deprisão por lavagem de dinheiro e está aguardando o resultado do recurso, não dúvido ele passar uns tempos na cadeia, lugar merecido pra este pilantra. Não bastasse isso ainda estão sendo acusados de desviar dinheiro doado pelo governo para a Instituição de Caridade que eles possuem em Porto Alegre, que tem como objetivo ajudar crianças carentes.
    É lamentável e incompreensível como alguem ainda fica no lado desses caras. É por isso que o Brasil não vai pra frente. E o Ronaldinho que se controle, por que se continuar nesse ritmo, não vai ter nem lugar pra morar. Pois em Porto Alegre ele não pode sair na rua sossegado, agora no Rio também não. Safado é assim, vira persona non grata por onde pisa. Pilantra.

    • janca

      Mas uma coisa, Rico. Se o Flamengo aceitou tudo passivamente como você mesmo diz não acha que houve erro das duas partes? Que o Flamengo também errou? E feio? Aceitou ser refém do Ronaldinho. Sobre o “trabalho social” do Ronaldinho lá no Sul e as investigações a respeito aí sim acho coisa grave. Abs.

  • http://jogadademestres.blogspot.com.br/2012/06/queijo-doce-de-leite-ou-cachaca.html

    Queijo, doce de leite ou cachaça? Meu texto no blog sobre o Ronaldinho no Galo!

  • Leo tito

    R10 já é do GALO!

    • janca

      Eu preferiria Diego Forlán no Galo…

  • Fernando Duarte

    janca, seu comentário está atrasado. R10 ao que parece vai mesmo para Galo. Se vc pensar bem, o Galo é o único clube possível para o R10. É um clube gerido por um lunático, cuja missão megalônoma, é quebrar o Atlético. Esse “gestor” em 4 anos colocou o Galo como um dos maiores devedores do país, e que certamente deixará o clube arrasado após sua passagem.
    Só um lunático para colocar dinheiro no bolso de R10 à essa altura do campeonato !!!!

    • Fernando Duarte

      desculpe a digitação. megalômana !!!

  • Tato

    Como Atleticano, doente apaixonado e sofredor que sou, preciso de uma semana para me recuperar desse (mais um) baque.
    Boa semana a todos, a minha já foi pro brejo.
    PS: Nem tenho esperanças de queimar a língua.

    • janca

      De repente ele dá certo no Galo… Mas sei não. Megalomania do Alexandre Kalil. E só falta levar o Adriano pra formar dupla de ataque com o Ronaldinho, Tato. Abs. e aproveite a semana assim mesmo, a vida é maior do que um jogo de futebol…

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo