Um jogo memorável



Se o futebol tem coisas incríveis, como a vitória e o título do Manchester City no último final de semana, um dos jogos mais emocionantes dos últimos tempos, o basquete também.

A partida entre São José e Flamengo, uma das semifinais da NBB, foi simplesmente espetacular.

Quando a partida parecia decidida para o Flamengo e seus jogadores já festejavam a vitória, o São José tirou forças (e tranquilidade) não sei de onde para empatar nos instantes finais. Três pontos de Dedé, que levou o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação, quando os jogadores do São José festejavam a vitória, ao abrirem sete pontos de vantagem, o Flamengo renasceu e depois de cinco lances livres consecutivos convertidos por Marcelinho voltou ao jogo. Mas aí o time da casa enfiou uma cesta atrás da outra e venceu: 107 a 99.

O basquete brasileiro está em boa fase. E o melhor é que domingo tem mais. De novo em São José, já que a série está empatada em 1 a 1. E como termina após a terceira vitória de um dos dois, a decisão vai pro Rio.

Boa fase do basquete brasileiro, que com Rubén Magnano vai a Londres para jogar. De verdade. Como o vôlei, que perdeu ontem da Polônia, estreando na Liga Mundial, mas fez dois grandes sets, o terceiro e o quarto, com ótima atuação de Bruninho.

O mundo não é só futebol. Nem só Cachoeira, Delta, Demóstenes e cia. e a pizza que está sendo preparada em Brasília. Por PT, PSDB e PMBD, cada um protegendo seu governador. E alguns protegendo o governador dos outros, como o petista Cândido Vaccarezza, cujo português, aliás, é medíocre. Melhor falar de basquete…



  • Tiago

    Jogaço, Janca. Não acreditei. Parecia que a gente tinha ganho, abrimos quatro pontos, faltava menos de 1 minuto, começou a dar tudo errado. Perdemos a bola, eles fizeram um ponto, erramos de novo, empataram faltando 7 segundos. Era um jogo ganho, dominado, o basquete tem dessas. Deu vontade de chegar logo as Olimpíadas. E tem visto as coisas do Fla?

    • Tiago

      Comentário não entrou? Apareceu como você já disse isso. Comentário repetido, não entendi. Tentar de novo.

      • Tiago

        Entrou certinho meu comentário. Não sei se você acompanha basquete normalmente, eu vi vários jogos do Mengão na NBB, o time tá bom. Tudo bem que perdemos ontem, amanhã tem mais, dá pra ganhar e liquidar no quarto jogo no Rio. Se reparar, o Flamengo é melhor que o São José. Matou o primeiro jogo e tava matando ontem. Aconteceu uma daquelas coisas que acontecem de 100 em 100 anos. O Flamengo passa de um lado aí não sei quem ganha a final. Flamengo ou Brasília. Acho que Brasília passa do outro lado, tem um timão, o Pinheiros podia estar indo melhor. tem um bom time, quase não passou pelo Joinville, fica no Brasília.

        • Tiago

          Noticiário do Flamengo as confusões que acostumamos ver. Ronaldinho Gaúcho alcoolizado no treino, não quer jogar, migué. balada, coitado do Zinho. No amador é o clube grande que mais investe do Brasil. Vasco não tem um basquete nem perto do nosso. Acho que o Pinheiros investe mais, a diferença é que o Pinheiros não tem futebol.

          • janca

            Oi Tiago. É, não falta trabalho ao departamento de futebol do Flamengo e dirigente e conselheiro batendo cabeça no clube. Mas no basquete também acho que o Flamengo passa pelo São José, embora a atuação do time de São José dos Campos ontem tenha sido sensacional. Sensacional mesmo. O Murilo jogou muuuuito. E não foi só ele. Do outro lado torço pelo Pinheiros, devo ir a jogo aqui em SP, mas também acho que passa Brasília. E não sei se confere o que você disse sobre o Flamengo ser o clube grande que mais investe em esportes olímpicos no Brasil, não.

  • Cassiano

    O Murilo do São Jose jogou d+. Exemplo pra muito jogador de futebol que quer ganhar milhões e depois pensa em se divertir e farrear, continuando jogador ou melhor ex-jogador em atividade. Tem clube que paga, a torcida que sofre. Murlio machucado, com dor, não saía da quadra e fez um jogo pra entrar na história. Fúlvio outro que se destacou pela garra. Difícil bater o São José em casa. Ontem foi por pouco.

    • Cassiano

      Magnano convocou bem. Chamou as estrelas da NBA, o Brasil pode chegar às semifinais, não pegou um grupo tão complicado como podia ter sido. Jogo-chave vai ser contra a Austrália.

      • janca

        Também acho. Tanto o Murilo quanto o Fúlvio como todo o time do São José deram um baita exemplo ontem. Exemplo de garra, de não se entregar, pra mim o jogo já tinha terminado e o Flamengo vencido. Mas eles acreditaram o tempo todo. O emocional é muito importante nessas horas. Fiquei impressionado com o jogo e a atuação do São José. Mas ainda acho o Fla favorito na série, a não ser que tenha sentido o baque da incrível derrota de ontem. Vamos ver amanhã. E no quarto jogo depois. Quem sabe no quinto, se houver.

        • Rei

          O São José não perde em casa. Amanhã ganha de novo. Chupa Mengo

  • Toledo Mendes

    Todo mundo pedia o Ricardinho, ele entrou mal no time ontem. Fiquei achando que o clima não tá muito bom na seleção. Por pouco não perdemos por 3 a 0. Tá certo, chegamos aos 2 a 2, mas no tie-break eles mereceram. A Polônia cresceu muito, o Brasil não tem mais supremacia, nem sei se o Bernardinho é o nome certo. Ele chamou o Ricardinho porque o Brasil tem boas chances de ficar fora do pódio nas Olimpíadas e se não chamasse seria criticado por tudo mundo. O Ricardinho não tá afinado com o grupo, tem que aparar as arestas, quem viu o jogo pôde perceber um desconforto entre todos, pra mim o vôlei vai ser uma decepção.

    • Toledo Mendes

      Se até o Guardiola saiu do Barça, o ciclo do Bernardinho não devia ter acabado?

      • janca

        Não tenho a menor ideia sobre o ciclo do Bernardinho, com certeza ele e a CBV sabem muito melhor do que a gente sobre isso. Não acho que a convocação do Ricardinho tenha sido pelos motivos que você apontou, não. Ontem ele não foi bem, o Bruninho jogou muito, foi um jogo esquisito mas também emocionante. E não gosto de emitir opiniões tendo como base apenas um jogo.

        • Mauro

          Se sair o Bernardinho o nome é Zé Roberto, que tá com as meninas. Não tem outro nome no Brasil.

          • janca

            São os dois melhores nomes, mas os únicos não. Sempre há alternativas e há outros bons trabalhos sendo feitos.

  • Mauro

    O basquete saiu de uma ditadura, não conseguia nem se classificar pruma Olimpíada, mudou o podre poder, tá lá. O Magnano é um puta técnico. Sem chance de repetir o ouro da Argentina, porém sonhar com bronze dá. A campanha vai ser boa. 69 dias pros Jogos. Tá chegando, tá chegando

    • janca

      Por isso que às vezes é bom arejar e trazer um treinador estrangeiro. Deu certo no basquete, poderia dar no futebol, como tenho insistido por aqui.

  • Wagner

    Capa de Veja hoje: Contratado! Quem lê nem percebe q. o Brasil tá no maior escândalo do século. Melhor falar de basquete. Política tá de matar. Collor q. tava certo. O q. fez foi pouco perto de hoje. O PT reconhece. Foi construído pela mídia (Globo e Veja), derrubado pela mídia quando não interessava mais. CPI da Mídia ninguém quer fazer. Veja tem q. ser investigada.

    • janca

      Mundo de “Veja”, como mundo de “Caras” e como o mundo retratado por vários veículos de comunicação não necessariamente refletem a realidade. De fato pra “Veja”, por enquanto, parece que não há escândalo nenhum. E pelo jeito tudo termina em pizza, a não ser que apareça alguém pra soltar o verbo. Pois PT, PSDB e PMDB já blindaram seus governadores, deputados, senadores e a própria mídia. Sem falar na Delta, a grande “tocadora” de obras do PAC e da Copa. Melhor tratar de basquete mesmo…

  • Lily Martins

    Oi João. Abri seu blog, jogo memorável, achei que fosse o do Chelsea. Faz tempo que não vejo um jogo tão bonito assim. Parabéns pelo seu Chelsea. Bom final de semana, Lily

    • janca

      Meu Chelsea? Não sou magnata russo… (rs). Mas falando sério, Lily, torci pro Chelsea contra o Barça e também na final. Mas fiquei com pena do Bayern no final. Achei que eles souberam perder e honraram a camisa. É bom ver jogadores que se dedicam tanto ao time como os do Bayern. Que sofrem, choram, sentem. Mas também gostei do David Luiz ter marcado o pênalti, ele que é um baita jogador. Se bem que achei curioso ver que foi o único, talvez, a tirar a camisa na hora da comemoração. Ostentou uma outra com “Deus é Fiel” e foi o único, que ao marcar nos pênaltis, foi provocar a torcida rival… Paradoxos da fé. Mas sem dúvida jogão. Ao contrário de Palmeiras e Portuguesa, primeiro tempo medonho, a Lusa perdendo, nem vou ver o segundo. Bom final de semana, João

  • Barcelusa 2012

    Chelsea nada. Lusa, Janca. Falei que não ia assinar mais como Barcelusa, caímos, pensar no Brasileirão. Um pontinho Janca, não começamos mal. Não viu o segundo tempo? Abraços do Barcelusa pra você Janca

    • janca

      Vi o segundo tempo sim, acabei não resistindo. E comemorei muito aquele golzinho no final. O Rodriguinho foi fantástico. E dessa vez a sorte estava ao nosso lado. Maikon Leite acertou a trave no último momento. Bom empate. Vamos que vamos, sempre vale sonhar. Fiquei animado. Não é mais a Barcelusa, mas o Chelsealusa vindo por aí _risos. E ano que vem subimos no Paulista. Chega de segundona, Barcelusa. Abs. e bom final de semana, nada de lanterna, Janca

  • janca

    Outros dois jogos incríveis, embora não tão emocionantes como o de sexta, em São José, pelas semifinais de NBB. Estive ontem no Pinheiros, jogou muito contra Brasília, série empatada por 1 a 1. Vi uma parte do jogo São José x Flamengo, o terceiro da série, agora 2 a 1 para o São José, pela TV. O São José anda surpreendendo. Tá jogando muuuito. Mas a próxima partida _e a quinta da série, se houver necessidade_ será na Tijuca.

    • janca

      Ah! E o Magnano estava lá no Pinheiros, acompanhando in loco o jogo, como faz todo bom treinador. No futebol tem sido um pouco diferente. E neste caso um pouco = a um muito…

MaisRecentes

A mágoa de Ceni



Continue Lendo

Alerta a Raí



Continue Lendo

Os erros do Verdão



Continue Lendo