A política são-paulina



O técnico Emerson Leão fez bem ao entrar em rota de colisão com a diretoria são-paulina que tentou usar o zagueiro Paulo Miranda como bode expiatório pela eliminação do time no Paulista.

Ao bancar o jogador como titular contra o Goiás, 2 a 0 no primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil, espinafrou a direção tricolor e o mesmo segue fazendo o jogador. Segundo Paulo Miranda é a diretoria que deve explicações. Segundo Leão, também. Se contratou o atleta e acha que ele não tem condições de defendr o São Paulo, ela própria é responsável por isso.

Irritados com a reação (tardia, mas reação) de Leão, membros da diretoria começam a fritar o treinador. Como fritaram Muricy Ramalho e, depois de sua saída, um técnico após o outro.

Tem conselheiro no Morumbi que até hoje credita o sucesso de Muricy no o time à estrutura oferecida pelo clube. Que de uns anos pra cá se tornou “comum”. A diretoria, digo. Direção que muda estatuto para permitir terceiro mandato ao presidente, direção que aniquila a oposição, direção que interfere na escalação do time, direção que foi ultrapassada em ações de marketing por boa parte dos rivais, entre eles o Corinthians, direção que prefere fazer média com a CBF de José Maria Marin e começa a viver de migalhas.

Uma delas? Os dois jogos da final do Paulistão no Morumbi, “feito” que não acontecia há tempos. Só que entre Santos e Guarani. Final marcada no estádio por Marco Polo Del Nero, presidente da FPF e mentor de José Maria Marin na CBF. Outra migalha? Amistoso da seleção ainda em 2012 em seu estádio, possivelmente contra o Chile.

Se ganhar a Copa do Brasil, título que ainda não tem, até porque nos outros anos vinha frequentando a Libertadores, algo que deixou de fazer recentemente, o São Paulo terá uma baita conquista. Apesar _e não por causa_ de sua diretoria.

 



  • Mathias

    Bom dia Janca. Vi por outros posts que vc. não gosta do Juvenal, também já vi vc. criticando o Luxemburgo por querer ser manager e mandar em todo o futebol dos clubes que defende. Não é uma contradição? A diretoria tem que mandar e o técnico obedecer. Por motivos técnicos afastou o Paulo Miranda? O Leão tem que obedecer. É funcionário do clube. Queria ver se ele tivesse falhado contra o Goiás. Falar é fácil depois do São Paulo não ter levado gol. Se fosse antes você falaria isso? Abraço

    • Mathias

      Sou são-paulino, antes que cause mal-entendidos neste espaço, não tenho ligação nenhuma com a administração do Juvenal, que fez o melhor CT do Brasil e a imprensa não fala, não pega dinheiro público como o Corinthians, tem o melhor estádio particular do Brasil sem dinheiro público e formou um bom time pra 2012, foi o que melhor contratou. Melhor que o Palmeiras que tá uma baderna.

      • Mathias

        Se o Juvenal não tem oposiçãa não pode ser por que todo mundo gosta dele? Abraço

        • André

          Fale do seu clube e esqueça o Corinthians.

          • André

            Todo mundo quer polemizar em cima do Corinthians. Por que será? Empatou com o Vasco, arbitragem foi muito bem pros dois lados, inventaram que o bandeira prejudicou o Vasco por ter marcado um impedimento que existiu. O tira-teima mostrou. Vi muita gente nas redes sociais falando de apito amigo, isso não existe. O Vasco foi incompente, não ganhou em casa, pronto. Reconheçam as qualidades do Timão. Ontem o Flu perdeu, culpa a arbitragem. Jogador é sempre assim, ninguém quer assumir sua responsabilidade.

          • Forteski

            Tú é burro, surdo, cego ou o q mais!!
            Viu outro jogo!
            A globo ate´fez curva no “tira teima” povo burro!
            Brasil com mais corintianos é atraso!
            favela!

          • Dango

            Forteski, é visto que você não frequentou aulas de Aritmética né?

            Só no mundo dos antis o jogador do Vasco não tava impedido, isso falou a Globo, a Band, a Gazeta, a própria Fox admitiu que estava impedido!

            Caras da Itália e de Portugal que analisam os jogos da Libertadores também falaram que estava impedido, o tira teima da Europa é comprado pelo Corinthians tb?

            Que time é esse hein, compra todos os Tira Teimas do Mundo, a CBF, a FPF, a FIFA, e não tem UMA estrela mundial no elenco.

      • Caio

        Pô Mathias, você falar que construíram o Morumbi sem dinheiro público, assim como que o Clube não pega dinheiro do governo você ou está de má fé ou é ignorante/ingênuo. O estádio do Morumbi foi dado ao São Paulo pelo então governador do estado, sendo que até teve o folclórico episódio da invasão do Palestra Itália. Isso sem falar do recente episódio da aprovação de uma verba de mais de R$ 1 BI para “obras em torno” do estádio.

        Mudando de assunto, Janca, eu tenho a seguinte opinião: Apesar de ser hierarquicamente superior ao treinador, a diretoria não tem competência para fazer o que o Leão faz. Justamente por isso que ele foi contratado! Usando uma metáfora cretina, mas vá lá: Meu gerente pode e deve acompanhar e avaliar meu desempenho, com total liberdade de mudar qqer coisa que eu tenha feito, mas NUNCA dirá ao estagiário do departamento financeiro o que fazer, ou simplesmente sair mudando o trabalho do garoto, pois não tem knol how para fazer isso.

        Abs,

        • janca

          Oi Caio, concordo com você quando diz que “justamente por isso ele (Leão) foi contratado”. É o técnico, o técnico não é o Juvenal. Sobre o estádio, pelo que li e pelo que sei o Morumbi teve dinheiro público, o São Paulo usa de recursos públicos, via leis de incentivo (o que não é ilegal), mas neste ponto não acho que se possa comparar com o futuro estádio corintiano, todo feito com benefícios e recursos públicos, sejam da Prefeitura, do governo do Estado ou do governo federal. E sigo sendo contra recursos públicos para arenas privadas, seja no caso do Corinthians, do São Paulo, de quem for. Abs.

          • Silvio

            Todo não, pois empréstimo (BNDS) não é dar dinheiro, ele tem que ser pago. E o investimento da prefeitura é via uma lei de incentivo fiscal, a qual foi criada apenas para o estádio do corinthians para garantir que só seria feito se fosse a abertura da copa, mas já exitia uma lei para qualquer investimento privado em itaquera, só não exigia a garantia que tem na nova lei, pois ela não tem nada haver com a copa.
            O único dinheiro dado na construção do estádio do corinthians que é diferente do do são paulo é o valor que vai ser pago pelas arquibancadas móveis, o qual aparentemente vai ser pago pelo estado.

        • Caio, a situação da construção do estádio do São Paulo e do Corinthians são bem diferentes:

          – O São Paulo teve incentivos fiscais, logo não foi considerado ilegal. A diferença para a arena corintiana é que havia poucos estádios na época. Além disso, o São Paulo obteve por incentivo apenas o terreno – o dinheiro para parte da construção veio da venda de seu antigo estádio, o Canindé (que hoje é da Lusa). Por sinal, o estádio ajudou um pouco o bairro do Morumbi, que, por mais que seja considerado bairro de elite, está no meio da periferia.

          – O Corinthians fez jogo de bastidores para obter o seu estádio, obviamente. Só que, se seu estádio não será um elefante branco, criou-se outro automaticamente: o Pacaembu. Não havia necessidade para a cidade (diga-se cidadãos em geral, não apenas corintianos) de um novo estádio – apesar de que, assim como o Morumbi, o estádio corintiano deve valorizar Itaquera.

          Se olharmos para as finanças envolvidas e épocas das construções, o do Corinthians gastou mais dos cofres públicos, sem necessariamente a necessidade de um estádio – Cruzeiro e Atlético sempre dividiram o Mineirão, que não é de nenhum dos dois.

          • Silvio

            Concordo, porém o Pacaembu vai virar um elefante branco, pois a prefeitura queria cobrar para fazer uma conceção dele para o corinthians o dobro do que o time pagava anualmente alugando.
            Acredito que o morumbi devia ser o estádio da copa e que o estádio do corinthians teria grande dificuldade para sair do papel, porém a necessidade de outra arena em são paulo para a copa é culpa exclusiva da diretoria do são paulo, que fez uma meia briga com a cbf e apresentou um projeto para a fifa onde tinha um valor de gasto para a reforma e foi aprovado (com pequenas ressalvas que deviam ser sanadas encarecendo um pouco mais o projeto) depois quando tinha que enviar o novo para a definição como estádio da copa enviou um projeto, dizendo que o custo seria metade e do que foi dito e considerável viável por auditoria da fifa.
            Só nesse momento a movimentação política do corinthians foi forte, pois a fifa vetou o projeto do morumbi.

          • janca

            Aí discordo um pouco. Dizer que a necessidade, se é que há, de outra arena em SP é culpa exclusiava da diretoria do São Paulo é demais, Silvio. Não é bem assim. A CBF teve interesses para vetar o Morumbi. A CBF não se dava com o São Paulo como se dava com o Corinthians, por exemplo. Havia muito interesse por trás de tudo, até de gente do governo, que incentivou, com benefícios aqui e acolá, a construção da nova arena. Sobre o Pacaembu, que é municipal, acho que foi um absurdo a Prefeitura de SP dar mais de 400 milhões de reais de incentivo e benefícios para construir o estádio em Itaquera e perder seu principal cliente. No Pacaembu, digo. O que fazer agora com o estádio? Ah! E sempre fui contra cedê-lo para a iniciativa privada e continuo sendo. Se a iniciativa privada pode ganhar com ele, o poder público teria que trabalhar para ganhar o mesmo tanto. Pois se trata de nosso patrimônio e de nosso dinheiro. Abs. Janca

          • rubens

            A prefeitura não deu incentivo ao estádio do Corinthians, ela dá incentivo a QUALQUER investidor que quizer investir em Itaquera. isso é LEI MUNICIPAL, aprovada pela ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, vale para TODOS.

        • OMNETO

          Caio, estude um pouquinho mais pra falar de futebol.

          Se Você não sabe, o morumbi não foi dado pro spfc, como o itaquerão foi dado aos LIXOS…… Para seu conhecimento o TERRENO foi doado pela prefeitura apenas o TERRENO….

          Tanto que, o SPFC ficou anos e anos construindo o estádio com $ até dos sócios e passou por péssimos períodos de título, pois não tinha $ para nada. Ao contrário dos LIXOS, que estão recebendo um estádio pronto em miseros 2 anos, sem gastar um real…!!!! TIME DA IMPUNIDADE COM O PT E LULA… você deveria ter vergonha, mas cada time tem a torcida que merece, e assim vocês acham lindo nosso $ ser usado para construir um estádio inteirinho.

          Sendo assim, o estádio é nosso meu $ ta lá é meu também!!! CHUPA LIXOS ETERNOS CENTENADA

          • janca

            O São Paulo ficou 13 anos sem título e muito por conta do que o clube investiu no Morumbi. Não há comparação quando se fala de uso de benefícios e recursos públicos na construção do estádio são-paulino com a construção do corintiano, com todo respeito que tenho _e tenho_ ao Corinthians.

          • SR. OMNETO

            EM 1º LUGAR, LIXOS??
            VOCE CERTAMENTE, TEM UM PAI, MÃE, IRMAO, IRMA, TIO, TIA, AVO, AVÓ ETC.. QUE DEVEM TORCER PARA O CORINTHIANS. É ASSIM QUE VÊ UM DE SEUS FAMILIARES?? JÁ DISSE O QUE PENSA SOBRE ELES??

            EM 2 LUGAR, ARROGANCIA. SABE O SIGNIFICADO??
            Altivez que deixa ver o pouco caso que se faz do adversário, Insolência.
            A MESMA QUE TEM FEITO VCS REGREDIREM, QUE CRIA OPORTUNIDADES PARA SITUAÇÕES COMO ESSAS (ARENA CORINTHIANS) ACONTECEREM, E OUTRAS QUE AINDA ESTÃO POR VIR.

            E VCS QUE SE DIZEM TÃO “SUPERIORES”.. NAO VEJO ESSA SUPERIORIDADE HJ.
            VC SAO TÃO TOLOS, QUE PREJUDICAM A PRÓPRIA ENTIDADE (DIRETORIA).

            PS. TANTO TEMPO TIRANDO SARRO DO CORINTHINAS.. SEM ESTADIO E ETC..
            HJ ESTÃO COLABORANDO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ARENA (AINDA EM CONSTRUÇÃO) QUE ESTÁ TIRANDO O SONO DE VOCES RS.. QUE IRONIA NAO??

            MEUS AGRADECIMENTOS!
            E DA NAÇÃO CORINTHIANA PRINCIPALMENTE AO NOSSO MAIOR FREGUÊS O “5XO PAULO”

          • alex

            O estadio do Morumbi foi “”DOADO”” sim ao SPFC (O TERRENO E A CONSTRUÇÂO)
            Vc sabe pq o Estadio do morumbi tem aquela pista de atletismo??????? , pq foi o jeito q o Sr. Laudo Natel arrumou de injetar dinheiro publico la para “”maquiar”” a falcatrua.

            informe se sobre o passado nebuloso do seu timinho e depois venha a publico……..PARA DE FALAR BOBAGENS……………..
            um abraço.

          • alex

            O estadio do Morumbi foi “”DOADO”” sim ao SPFC (O TERRENO E A CONSTRUÇÂO)
            Vc sabe pq o Estadio do morumbi tem aquela pista de atletismo??????? , pq foi o jeito q o Sr. Laudo Natel arrumou de injetar dinheiro publico la para “”maquiar”” a falcatrua.

            informe se sobre o passado nebuloso do seu timinho e depois venha a publico……..PARA DE FALAR BOBAGENS……………..
            um abraço.

        • Alberto

          Essa “lenda” de que o governador “deu” o estádio para o SPFC existe há muito pela boca de corinthianos. Sim, pois o SPFC sempre se orgulhou de ter estádio próprio, e o Corinthians há 100 anos não tem. Gostaria de ao menos 1 prova, qualquer documento público que comprove isso. As palavras são fáceis de proferir, mas não são tão fáceis assim de comprovar. Corinthiano após outro sai falando essa história sobre o estádio tricolor, e um após o outro sai repetindo feito papagaio sem conferir.
          O estádio foi construído sobre um terreno público, verdade. Isso porque os políticos na época tinham a intenção de valorizar uma área sem nenhuma construção (hoje o bairro do Morumbi). No entanto, o dinheiro da construção feita em cima de terreno público foi do próprio SPFC e dos torcedores, que colaboraram com dinheiro e materiais de construção.

          http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2011/07/dossie-do-spfc-diz-que-morumbi-teve-45-de-dinheiro-publico/

          http://globoesporte.globo.com/platb/danielperrone/2010/04/24/a-grande-epica-curiosa-e-verdadeira-historia-da-construcao-do-morumbi/

          Nada comparado com o estádio do SCCP, que também está em terreno público e recebe incentivos em larga escala para construir sua casa.

          • Rafae

            Blz, fala lá pro SPFC pagar o terreno hoje então!

        • LIma

          De novo!!!!O Laudo Natel foi governador em 1966/67(tampão) e depois 1971/75. E o Morumbi teve seu jogo inaugural em 1960. ANTES dele ser governador!!!Entendeu, ou quer q eu desenhe? Caramba,q coisa mais chata!Por que a imprensa não esclarece isso de uma vez!!Acho que não há interesse em esclarecer, ou melhor, há interesse escusos em confundir!!Eu conheço toda a estória, não aguento mais contá-la.

      • janca

        E em relação ao Morumbi o estádio está precisando de uma boa reforma…

      • Pô Mathias, você falar que construíram o Morumbi sem dinheiro público, assim como que o Clube não pega dinheiro do governo você ou está de má fé ou é ignorante/ingênuo. O estádio do Morumbi foi dado ao São Paulo pelo então governador do estado, sendo que até teve o folclórico episódio da invasão do Palestra Itália. Isso sem falar do recente episódio da aprovação de uma verba de mais de R$ 1 BI para “obras em torno” do estádio.

        • Silvio

          Sou corinthiano, mas o morumbi não foi dado ao são paulo teve dinheiro de incentivos fiscais (assim como o do corinthians, o morumbi em menor grau) e doação de material de construção pelo governo do estado (não tudo apenas uma parte, assim como no do corinthians com as arquibancadas móveis, porém mesmo transfromando valores da época para o atual acho que o corunthians realmente ganhou mais incentivo e valores que o morumbi, no qual também teve os dois).

          • janca

            Muito mais, Silvio, não há nem comparação.

      • O Post fala do São Paulo, primeiros comentários falam do Corinthians. Esse Mathias deve ser assessor do Juvenal, só pode. Melhor CT do Brasil? De onde você tirou isso? Melhor estádio particular? Porque o do Corinthians não ficou pronto. Cadê a reforma de vocês? O Morumbi como Itaquera teve dinheiro público, você desconhece a história do seu público? Vá perguntar pro Laudo Natel.

        • regis

          o vc não esta lendo os outros comentarios não.
          o São Paulo teve a doação do terreno,mas só o terreno seu paspalho

      • Marcos

        A matéria é sobre seu time, o treinador é do seu time,pq fala do meu Corinthians, ha já sei se não colocar o timão não da ibope kakakakakakakak

      • JÃO

        Mathias, baseado em que vc fala que o São Paulo não pegou dinheiro público ou recebeu algum tipo de icentivo fiscal, como é de praxe em toda construção de grande porte, começando pelo governador da época em que o Morumbi foi construído, tratava se de um são paulino pra la de suspeito.

        • regis

          o governador não era o laudo natel na época,le a história dos governadores naquela época

      • alex

        Sem dinheiro publico?????? vc ta de gozação né!!!!!!!!!!!

        O São Paulo F. C. acabou de inaugurar uma ala nova do Ct com mais de R$50 milhoes captados do BNDS a titulo de “”ESPORTE AMADOR”” e colocou o Time profissional la muito bem instalado “(Diga se de passagem”) , Vc sabe pq o Estadio do morumbi tem aquela pista de atletismo??????? , pq foi o jeito q o Sr. Laudo Natel arrumou de injetar dinheiro publico la para “”maquiar”” a falcatrua.

        informe se sobre o passado nebuloso do seu timinho e depois venha a publico……..PARA DE FALAR BOBAGENS……………..
        um abraço.

      • Morumbi sem dinheiro público??????????????? é uma piada né Mathias??????????? Se vc conhece a historia da aquisição do Morumbi, é sabedor de que o entao Governador de Sao Paulo o Sr. Laudo Natel favoreceu e muito o São Paulo para construção do referido estadio que vcs orgulhosamente ostentam como maior estadio privado do mundo, privado com dinheiro do estado????????????????? nova modalidade de aquisição????????? È justamente este orgulho besta que está relegando seu time a uma condição de menor destaque entre os times grandes, afinal de contas arrogancia e prepotencia nunca faltaram ao presidente Juvenal.

      • DONIZETE

        Você tá de brincadeira, quando diz que a GAIOLA DAS LOUCAS, não usou dinheiro público para ser construída. Conta outra gatinha.

      • Marcão

        Balela, o morumbiba foi construido 100% com dinheiro publico, o Sr. Laudo Natel governador indicado de São Paulo na epoca Bancou “enrustidamente” a construção do panetone.

    • janca

      Mathias, não é que não goste do Juvenal, não gosto do Juvenal como dirigente de futebol. Já critiquei o Luxemburgo sim quando ele quis ser manager (e volta e meia quer), pois a meu ver tem que se preocupar em comandar o time em campo, se não acaba se perdendo. Agora essa história de a diretoria mandar e o técnico ter simplesmente que obedecer não. O que é isso? Se for assim o presidente que assuma o comando do time em campo. Pode dialogar com o técnico e deve, mas o time quem tem que escalar é o Leão, não o Juvenal. E achei muito feio o que fizeram _leia-se aqui a direção do tricolor_ com o Paulo Miranda. Podiam ter queimado o garoto que felizmente foi bem na quarta, dando sua resposta em campo. Falhou algumas vezes? Sim e vai falar inúmeras outras vezes. Faz parte do futebol. Mas quererem responsabilizá-lo pela eliminação do Paulista não. Ninguém perde sozinho. Não no futebol.

    • MÁRIO

      Foi o Juvenal Juvencio que fez a Cidade do Galo????????????????????????????????????????????????
      Pois é A CIDADE DO GALO O MELHOR CENTRO DE TREINAMENTO DO BRASIL, segundo estudos de uma universidade Federal e de um canal de televisão, assim sendo neste item sua informação é falsa.
      Por isto a imprensa não fala que o CT do São Paulo, pois não é o melhor. Saudações Alvinegras.

    • LIma

      Esse jogador se revelou horrível.Tem prejudicado o time, e teve muito mais chances,que por ex. o João Felipe, que por um único jogo,(em que jogou fora de posição) não teve mais chances. E como continuasse jogando graças a tão conhecida “cabeça dura” do Leão, a diretoria acabou tomando essa decisão. Poderia até ter sido feita de outra maneira,mas que seja!! E o Leão que fique quieto, pois quando cisma com algum jogador, para o bem ou para o mal, é de lascar!!

  • PH

    Janca, mandou muito bem. Análise lúcida, precisa. A atual diretoria conseguiu acabar com um projeto eficiente da gestão do Marcelo Portugal e transformou o clube em uma organização tacanha e atrasada (inclusive, o tri-brasileiro foi um resultado da gestão do Portugal, nunca poderemos creditá-lo ao JJ). É impressionante o estilo Juvenal Juvêncio retrógrado, de um presidencialismo autoritário, em um modelo que não cabe mais. Ainda mais quando não se tem talento, nem carisma, como é o caso do JJ. Então, a diretoria do SPFC é o reflexo de uma visão limitada e o resultado se vê, para quem quiser enxergar, fora e dentro de campo. Como São Paulino, não tenho muita esperança de glórias até 2014. Se algum título pintar (como a Copa do Brasil) será um feito do técnico e do time, APESAR da vexatória gestão desta diretoria.

    • janca

      Oi PH. Penso como você sobre o modelo Juvenal, é um modelo que não cabe mais. E com ele o São Paulo acabou andando pra trás. Perdeu muito terreno para os outros clubes, seus principais rivais, e terminou com a rotatividade do poder ao estender seu mandato, ao ganhar mais um, digo, mudando o estatuto do clube. O São Paulo, como o Brasil, precisa ter um bom governo e uma boa oposição. E a oposição ao Juvenal quase desapareceu. Mas não pelo fato de o time estar sendo bem administrado, não, porque não está. A parte social do clube, porém, confesso que não sei como anda. Faltam ações de marketing, falta diálogo, falta planejamento de médio prazo, que seja, faltam bons dirigentes para o clube hoje em dia, sobra autoritarismo mesmo. A coisa do “eu mando e ponto final”. Triste ponto final. Que nunca é o final. Abs.

      • Janca, mesmo o marketing do São Paulo é barrado pelo autoritarismo e pelo modelo retrógrado de administração. A terceira camisa, por exemplo, nunca dá certo por causa da tentativa de “manter as tradições”. Palmeiras, Corinthians e Santos contam com terceiras camisas muito interessantes, enquanto que o São Paulo poderia ganhar muito com essas ações.

        • Daniel

          Rodrigo, a 3ª camisa do São Paulo não da certo porque não existe! O estatuto do Clube Proíbe a criação da 3ª Camisa, para manter as tradições como você memso disse. O que no futebol de hoje, é muita besteira!

          Sou São Paulino, mas devo admitir que o que o Corinthians fez com o MArketing do clube está ajudando e muito o clube! Quase todo ano eles criam uma 3ª Camisa nova, o que gera lucro para o clube! O santos fez isso agora e em questão de 3 ou 4 semans eu ja encontrei muita gente na rua vestindo essas camisas!

          O SPFC tem que deixar de ser “antiquado”, o futebol mudou! o JJ tem que sair do poder do clube. Alterar o estatuto apenas pra se reeleger foi o fim! Esse caso ainda está na justiça, mas acredito que dentro de alguns meses ele não será mais presidente do SPFC.

          • janca

            Também acho o fim o que ele fez com o estatuto, Daniel. Tem perdido na Justiça, como ela é lenta até lá segue como presidente. Mandando e desmandando. Pena.

  • André

    O Post fala do São Paulo, primeiros comentários falam do Corinthians. Esse Mathias deve ser assessor do Juvenal, só pode. Melhor CT do Brasil? De onde você tirou isso? Melhor estádio particular? Porque o do Corinthians não ficou pronto. Cadê a reforma de vocês? O Morumbi como Itaquera teve dinheiro público, você desconhece a história do seu público? Vá perguntar pro Laudo Natel.

    • André, não discordo do Mathias que os CTs do São Paulo hoje são muito superiores a de muitos clubes no Brasil. Hoje o Corinthians melhorou muito seu CT justamente por almejar um CT superior ao do São Paulo – acredito que, se não fosse pela rivalidade recente, o Corinthians não teria melhorado seu CT até aquele ponto.

      Quanto ao dinheiro para estádio, ambos contam com dinheiro legal – por incentivo fiscal – e valorizam seus bairros. Só que o do Corinthians veio num momento em que não havia a necessidade de um novo estádio na cidade, já que o Pacaembu vai ficar às moscas.

      • não interessa, então vc acha justo darem um estadio pro seu time safado, time de bambi

        • Chicken Killer

          fica quietinha ae, Maik franguinha

        • Bambi é a tua mãe, aquela vaca.

    • OMNETO

      Outro que ouvi a história do Avô e vem aqui falar besteira,

      Se Você não sabe, o morumbi não foi dado pro spfc, como o itaquerão foi dado aos LIXOS…… Para seu conhecimento o TERRENO foi doado pela prefeitura apenas o TERRENO….

      Tanto que, o SPFC ficou anos e anos construindo o estádio com $ até dos sócios e passou por péssimos períodos de título, pois não tinha $ para nada. Ao contrário dos LIXOS, que estão recebendo um estádio pronto em miseros 2 anos, sem gastar um real…!!!! TIME DA IMPUNIDADE COM O PT E LULA… você deveria ter vergonha, mas cada time tem a torcida que merece, e assim vocês acham lindo nosso $ ser usado para construir um estádio inteirinho.

      Sendo assim, o estádio é nosso meu $ ta lá é meu também!!! CHUPA LIXOS ETERNOS CENTENADA

      • Marcos

        hei ta bravo?, o Laudo Natel,pediu para as cidades vizinhas de Sampa,para aterrar o brejo que era o panetone, pediu caminhões e caminhões de terra,e, tenho certeza que nem o frete o teu time pagou, ainda digo coitado do Germania, que roubaram seu terreno.Procure saber melhor o passado de seu clube, charope. VAI CORINTHIANS

        • Marcão

          Este OMNETO é uma bambezinha nervosa e mal-informada alem de muito rancorosa, o morumbiba foi construido com dinheiro publico SIM, Laudo Natel financiou e o germania que era de origem Alemã foi tomado pelas bambis durante a segunda guerra e depois vendido, caro, pelas mesmas bambis a Portuguesa, e voce vem falar de sujeira….cala a boca, vai Corinthians!!!

  • Rodrigo

    Você tem que pensar melhor no que falar cara. Tem que pesquisar melhor, o SP nunca esteve e situação ruim como os outros aí, nunca caiu para segunda divisão e é claro que a estrutura dá base para isso.

    • janca

      O São Paulo já foi modelo de administração no Brasil. Hoje o Inter, em termos de marketing, dá de 10 no São Paulo. Em termos de futebol, Santos e Corinthians estão mais fortes ou você acha que não? A gestão do São Paulo estagnou. Ou melhor, piorou. Porque já foi bem melhor do que é hoje.

  • joao

    O JJ é o pior presidente da histório do São Paulo. Desde que ele assumiu a presidência o tricolor não ganhou nenhum mata mata, foi perdendo espaço na mídia, deixou de ser referência de administração e modelo de gestão.
    Quando o Juvenal assumiu a presidência, o tricolor vinha de uma gestão vitoriosa do Portugal Gouvêia, ganhando títulos, contratando bem, vendendo melhor ainda e sendo referência em marketing.
    Depois que o Juvenal assumiu, o tricolor não contratou mais revelações, perdeu grandes jogadores de graça (Miranda, Dagoberto, Jorge Vagner, Richarlyson entre outros), que renderiam um bom dinheiro aos cofres do tricolor, contratou errado, virou freguês nos clássicos, ou seja o Juvenal e sua diretoria só podem ser Conrinthianos, pq uma diretoria que só afunda o time, que faz o time passar vergonha, que não é capas de arrumar um patrocínio, não pode ser São Paulino.
    Infelizmente vamos ter que aturar este cancêr no Tricolor até o final do mandato dele, pq no Brasil a justiça só funciona quando interessa ou tem algum amigo dando uma ajudinha.
    Sou obrigado a reconhecer que Santos e Corinthians estão na frente do tricolor em gestão, contratação de jogadores e marketing.
    O JJ é uma vergonha com homem e dirigente, pq se acha acima do bem e do mal e ainda quer fritar o Leão, o melhor técnico do tricolor depois do Muricy.
    O tricolor é uma vergonha.

    • janca

      Não acho que seja exatamente uma vergonha, mas que Santos e Corinthians parece que estão à frente quando se fala de gestão de futebol acho que estão, sim. Abs.

  • Fabio

    Janca, diante dos fatos dos últimos tempos, não dá para não concordar com você. O Leão têm demonstrado bastante competência e o time está com um aproveitamento muito bom. Mas, a diretoria, mais do que nunca, parece louca para atrapalhar! Nem parece que quer que o time seja campeão!

    A diretoria e o técnico deveriam trabalhar em conjunto para administrar e, mesmo, melhorar o elenco, quando necessário. Devem trabalhar como parceiros e não como chefe e empregado.

    O nosso time está indo bem, porque o técnico, além de ser competente, mostra personalidade e comando diante dos atletas e inspira o respeito dos mesmos. O que não aconteceu com outros treinadores que passaram pelo clube, como Carpegianni, por exemplo, que perdeu o comando e as rédeas do time.

    Não sei o que acontece, parece que há uma disputa de vaidades no São Paulo. A diretoria parece querer todas as glórias para ela, não quer dividí-las com jogadores, técnico e funcionários. Se ganha, diz que foi somente graças à estrutura e às suas contratações. Quer mandar e decidir tudo sozinha, não aceita dialogar nem com o técnico que é um especialista em futebol, também, e contratado por ela mesma (presume-se que goze da confiança dela) . Uma administração ditatorial, centralizadora e ultrapassada que procura fazer seus funcionários renderem por pressão e medo.

    Nas grandes empresas de sucesso já não se trabalha mais desse modo. Trabalha-se em um sistema colaborativo, tenta-se criar um bom ambiente e deixar os funcionários (hoje chamados de colaboradores) sempre muito motivados.

    O elenco já foi renovado e está trazendo melhores resultados. Pelo jeito, para o São Paulo voltar a ser o time vencedor de outrora, o próximo passo será a renovação de seus diretores.

    • janca

      Mas foi o que eu disse, acho que você não entendeu meu post. Quis dizer que é um absurdo a diretoria se intrometer no trabalho do Leão, desestabilizando o elenco num momento importante da Copa do Brasil. Acho que deveriam trabalhar como parceiros, sim, mas não fui um trabalho de “parceria” o afastamento do Paulo Miranda, não. Realmente acho que você não entendeu meu texto, Fabio. Abs.

      • Fabio

        Entendi, sim, Janca, eu disse no início que não dá para NÃO concordar com vc. Quis dizer que eu concordo, rsrs. O resto que eu escrevi, foi só para acrescentar. Abs.

        • janca

          Então eu que fiz confusão _rs. Desculpe, Fabio, abração, Janca

          • Fabio

            Tranquilo, hehe. Abraço.

  • geraldo diogo de araujo

    O que tem de gente, inclusive sãopaulinos (sic), que criticam a gestão do Sr. Dr. Juvenal Juvêncio, infelismente, são pessoas que não acompanham o clube diariamente, e não conhecem
    os beneficios enormes que o Dr. Juvenal já prestou ao nosso querido tricolor. !!!

    Agora, quanto ao Paulo Miranda, a diretoria agiu certo, se o Leão afastava o Jadson, o Pires o Casemiro, pq ele insistia c P.Miranda, que vinha falhando seguidas vezes. A verdade é, que no
    Brasil, se perdeu o respeito a autoridade, o Leão está rugindo, pq o São Paulo, não cairá na besteira de demiti-lo, num momento de decisão para classificação para as semifinais da Copa do
    Brasil, mas a batata dele está assando em fogo brando.

    Agora para vc Janca, o SPFC não vive de migalhas e nunca viveu de puxa-saquismo com a CBF, pelo contrario pela coragem do Dr. Juvenal, de enfrentar o Ricardo Teixeira e a CBF, e pela covardia do André Sanches e dos demais presidentes dos grandes clubes brasileiros, e pela traição
    do governador, do prefeito e do ex-presidente Lula, a Copa não será realizada no Estadio Cicero Pompeu de Toledo, por isso admiro ainda mais o Dr. Juvenal, pois com isso tudo não deu o braço a torcer, aliás, esqueci de incluir entre os trairas, a Rede Globo de Televisão.

    • janca

      Mas a direção do São Paulo, se não tinha ligações boas com a Globo, tinha com a Record… E hoje o São Paulo quer migalhas sim da CBF e da FPF. Final no Morumbi, amistoso da seleção no Morumbi, o que é isso? Uma reaproximação promovida graças a José Maria Marin. Também acho que a batata do Leão está assando, como você colocou, por isso acho bom ele rugir, defender suas ideias, seus pontos de vista, o Paulo Miranda, que não pode ser responsabilizado pela eliminação no Paulista. E bater de frente com a direção e defender seu elenco. Os jogadores. Abs.

  • OMNETO

    Caio, estude um pouquinho mais pra falar de futebol.

    Se Você não sabe, o morumbi não foi dado pro spfc, como o itaquerão foi dado aos LIXOS…… Para seu conhecimento o TERRENO foi doado pela prefeitura apenas o TERRENO….

    Tanto que, o SPFC ficou anos e anos construindo o estádio com $ até dos sócios e passou por péssimos períodos de título, pois não tinha $ para nada. Ao contrário dos LIXOS, que estão recebendo um estádio pronto em miseros 2 anos, sem gastar um real…!!!! TIME DA IMPUNIDADE COM O PT E LULA… você deveria ter vergonha, mas cada time tem a torcida que merece, e assim vocês acham lindo nosso $ ser usado para construir um estádio inteirinho.

    Sendo assim, o estádio é nosso meu $ ta lá é meu também!!! CHUPA LIXOS ETERNOS CENTENADA

    • José Luiz

      CALA A BOCA OMNETO! JA PERCEBEU QUE A CONVERSA AQUI É DE ALTO NÍVEL? VAI ESTUDAR PRIMEIRO, DEPOIS VEM FALAR ALGUMA COISA!

  • Marcelo

    Boa tarde.

    Caro Janca, me parece que algumas de suas definições realmente condizem com os fatos, porém dizer que realizar as finais do Paulista e aceitar jogos da seleção no Morumbi são migalhas é completamente absurdo!!

    Essas duas situações acima citadas sempre foram rotina em tempos passados e deixaram de ser por pura birra e falta de carater do Sr. Ricardo Teixeira, que associado a uma corja invejosos e manipuladores, resolveu transformar o futebol brasileiro em Futebol CUrinthiano, expondo esse time medíocre de forma exacerbada na mídia a fim de obter troca de favores sujos, como todos sabem, inclusive os próprios torcedores que tem mal gosto e são adeptos a essa indecorosa agremiação, mas fimgem ser uma “massa de loucos”, que só pode ser atribuída pela falta de responsabilidade em permitir a construção de um estádio, quea mais de 100 anos os mesmos não tem, utilizando recursos públicos e molhando a mão de kassab e ETC.

    Por fim a Diretoria sim, deixa muito a desejar, contudo ainda está longe de comparar a transparência e hombridade são paulina, com a de qualquer outro clube brasileiro, num país onde um clube sózinho não se intimida com bravatas de Ricardo teixeira (CBF), Curinthians e Rede Globo!!

    • janca

      Não é bem assim, Marcelo. Claro que o Ricardo Teixeira atrapalhou o São Paulo e o Morumbi até não poder mais, mas acho migalha para um time como o São Paulo, que se acostumou a estar em finais, ter que se contentar em ver Santos e Guarani no Morumbi, ganhando uns trocados pelo aluguel do estádio. As finais deveriam ter sido na Vila _ou Pacaembu_ e no Brinco de Ouro. Foi no Morumbi porque Marco Polo Del Nero e José Maria Marin, amigo do Juvenal, assim quiseram. É tudo política. Sempre polícia, Marcelo. Grande abraço, Janca

  • geraldo diogo de araujo

    Para vocês sãopaulinos que criticam do Dr. Juvenal, saibam que ele é apoiado pelos ilustres Cardeais sãopaulinos, tais como: Sr. Laudo Natel, Sr. Manoel Raimundo Paes de Almeida
    e outros tantos ilustres ex-presidentes e diretores do Tricolor Mais Querido do Mundo, único
    time brasileiro excluindo o Santos F.C. da era Pelé, respeitado e admirado nos maiores centros
    futebolisticos do mundo. Portanto, antes de criticarem, por favor procurem conhecer a história
    do seu clube não deem ouvidos aos comentários de criticos esportivos que na maioria são curinthi-anus.

    • janca

      Com todo respeito, Geraldo, há muito tempo o São Paulo deixou de ter cardeais.

      • José Luiz

        Ainda tem, Janca. No sentido pejorativo da palavra.

    • Agnaldo

      Geraldo,

      Perfeita a sua colocação. Depois de tudo o que lemos aqui nessa página, posso responder por que o curinthia é sempre lembrado em qualquer situação. Simplesmente por ter torcedores “chatos pra kct… e por estar sempre envolvido em falcatruas, vide Luis Sweiter”. Afinal, onde anda Luis Sweiter após o episódio do Brasileiro? Outro detalhe: Eles podem ter torcida maior, ter estádio novo doado pelo Lula e demais, mas jamais terão os títulos que temos e teremos, isso é fato. Nós não comemoramos títulos de “canetaço”, não temos 2 brasileiros no mesmo ano, não temos torneio reconhecido como brasileiro, não temos mundial “torneio de verão” com participação por convite e não por mérito de ter vencido uma libertadores. Somos 6X3X3 sem os asteríscos… deve ser isso que incomoda os rivais.

      Abraço a todos!

      • janca

        Que eu saiba o Luiz Zveiter é desembargador do TJ do Rio. Abs.

      • Marcos

        NÃO INCOMODA NÃO,o que incomoda é vc saber que nosso estádio esta com 35% pronto,QUE VAI SAIR, que nosso time esta na Liberta e o teu não,que o teu virou bagunça,que vamos ganhar a liberta,isso incomoda não.

      • Igor Rykovski

        Na boa, eu como corinthiano, e em geral ultimamente nem lembro que o São Paulo existe… nem sei pq li os comentários do post, acho que só por admiração ao Janca… O interessante é que sempre trazem o Corinthians a tona… Na boa, meu time transcendeu depois do rebaixamento… Tudo indo muito bem… O estádio, com todas as críticas, é um marco na nossa história… E quero ver quem é hipócrita aqui de afirmar que abriria mão de uma isenção fiscal como não pagar IR, IPVA, IPTU e etc… Se o incentivo está errado, a culpa não é do Corinthians… Ele está se beneficiando assim como qualquer outro poderia ser beneficiado… E é um incentivo, não estão dando nada, apenas tirando os impostos de uma coisa que se não fosse construída, não geraria impostos de qualquer forma… A única coisa que concordo que nos beneficiou foi o jogo político de virar estádio da Copa… Isso virou nosso fiador… Falando agora do São Paulo, eu temo que ele siga o nosso caminho da era Dualib… Por mais que seja meu adversário, não desejo mal, afinal sem clássicos não tem graça… Temo muito pelo Palmeiras e pelo São Paulo… Até mais pelo Palmeiras que admiro como nosso grande rival… O São Paulo torço um pouco o nariz para a pompa de lordes ingleses, mas cada um cada um… Essa história do Paulo Miranda foi de um amadorismo medonho do JJ…

  • fala joao, como vai meu amigo? isso tudo esta acontecendo graças a um fato: a fritura de felipao no palmeiras. felipao sempre foi sonho da diretoria e agora esta mais disponivel do q nunca… e é bom lembrar q leão veio pk o palmeiras nao o liberou. eu acho q seria uma troca 6 popr meia duzia… estou goistando do trabalho do leaõ e acho q seria uma bobagem a diretoria gtricolor troca-lo agora… mesmo com essa guerrinha besta q leao gosta de fazer, de bater o pé arriscando o pescoço. em 2005 foi com luisão e falcão…agora por causa de um zagueirinho meia boca. acho q o leao devia conversar com a diretoria, resolver isso nos bastidores, respeitar quem paga o salario, pk nao tem jeito, por mais errados sao eles q tem a razão, e continuar seu bom trabalho no morumbi. grande abraço filhao!!!!

    • janca

      Oi Paulo, tudo bom? Também acho que o Leão está fazendo um bom trabalho, sim, nada excepcional, mas um bom trabalho. O Felipão é um sonho antigo do São Paulo, acho um ótimo treinador, mas não acredito que vá parar no Morumbi tão cedo, não. Grande abraço pra você, ótima tarde de sexta, João

  • João Carlos

    A diretoria do São Paulo errou sim no episódio envolvendo a escalação do jogador Paulo Miranda.
    O Leão hoje já não está mais entre os melhores técnicos do país, mas também não há nenhum melhor do q ele disponível, portanto, deve ser mantido. Dos jogadores do São Paulo, q teem sido relacionados para os jogos, merecem continuar no clube, não significa q todos eles devam ser titulares, apenas: Douglas, Rhodolfo, Cortez, Casemiro, Cicero, Lucas, Oswaldo, Luis Fabiano e Fernandinho, os outros são mais do q comuns.

    • janca

      Também acho que errou no episódio Paulo Miranda, xará. abs.

  • Guilherme

    Especulação demais, esse assunto do Paulo Miranda já está resolvido. E só uma coisa garante técnico, é vitória, treinador que perde, sai.

    • janca

      As coisas não se resolvem tão rapidamente assim. E essa cultura de trocar treinador sempre que o time perde deveria acabar. Pois o que tem de time trocando de técnico numa base de seis por meia dúzia… Ou seis por três. Não que tenha que não possa trocar nunca. Há horas em que tem de trocar sim. Defendia a saída do Jorginho da Portuguesa durante o Paulista pois abaixava a cabeça para tudo o que a diretoria fazia (e a gestão do futebol no Canindé estava um caos), ele acabou caindo, porque percebeu que não dava mais, logo depois do torneio. Em que o time acabou rebaixado. Pra seu lugar, Geninho, último colocado no Paulistão com o Comercial. E já eliminado na Copa do Brasil em dois jogos “comandando” o time. Haja sofrimento…

  • anderson

    NÃO SEI QUE ESSA TORCIDA APOIA ESSE VELHO QUE SO FAIS MERDA DEIS DA SAIDA DE MARCELO PORTUGAL ,JA TA DOIDO PARA MANDAR O LEÃO EMBORA PQ ELE NÃO VAI EMBORA DESGRAÇA DO TRICOLOR JUVENAL TEIXEIRA ,MANDOU O MURICI EMBORA E HJ VEJO QUE O PROBLEMA É AQUELA BESTA QUE ESTA SENTADO NA PRESIDENCIA ,FORA VERGONHA DO SÃO PAULO

  • fernando

    Alô amigos vão todos pentear macaco,se torce para o seu time dentro de campo, o que vale é titulos ,não saber quem pegou dinheiro de quem . Isso não é responsabilidade de nós .
    Sou sãopaulino,mas está conversa de certo ou errado no planejamento no futebol é balela,se fizer tudo certo e não campeão nimguem levara isso em conta e se fizer tudo errado e for campeão ,então os comentaristas irão dizer que acertaram.
    omo um exemplo claro disso que estou dizento temos o Cúrintia no ultimo brasileirão

  • geraldo diogo de araujo

    Agora quanto a Rede Globo, está fazendo lobby para tentar levar o Corinthians a ser campeão da libertadores, se o gol do Vasco anulado, fosse a favor do corinthians c/ certeza seria confirmado
    é uma vergonha o que está acontecendo no futebol brasileiro. já conseguiram titulo mundial em
    um torneio de verão onde os times europeus estavam voltando de férias, com um gol que não existiu contra um fraquissímo time da Asia, onde nem campeão brasileiro era; um campeonato brasileiro onde foram anulados 11 jogos e mesmo assim com um penal claríssimo em cima do Tinga do Inter de P.A, não marcado a construção de um estádio a custa de dinheiro público, que os prezados jornalistas em sua maioria aplaudem e ainda tem a petulância de criticar a diretoria do SPFC, ora façan-me o favor vão procurar suas turmas e parem de meter o bico onde não são chamados.

    • janca

      Pô Geraldo, não é assim. Não dá pra dizer que se o gol fosse a favor do Corinthians seria confirmado, isso é pura especulação. E estava impedido. Por muito pouco, mas estava. E se não estivesse _também por muito pouco_ ia todo mundo “matar” o bandeirinha. Não vejo apito amigo. Aquele jogo do Inter, aí sim, foi outra coisa. Que a arbitragem, voluntaria ou involuntariamente, beneficiou e muito o Corinthians naquele lance não há dúvidas. Sobre a Globo, claro que para a emissora é melhor o Corinthians avançar e vencer a Libertadores. O que vai dar de audiência. Mas fazer lobby… O que é fazer lobby pra você? Abs.

    • janca

      E nunca aplaudi, só pra deixar registrado, a forma como o estádio do Corinthians está sendo erguido. Com benefícios e recursos públicos da Prefeitura, do Governo do Estado e do governo federal.

      • Marcos

        E digo, graças,pois temos tambem a globo,a comebol e esta tuto armado para sermos campeões da Liberta e isso que importa, VAI CORINTHIANS

  • Marcus Vinicius

    Boa Tarde Janca ! sou são paulino e acho q vc esta corretissimo… essa diretoria do São Paulo esta acumulando erros há um tempo já… e sempre arrumar alguém pra levar a culpa pela ma organização dela… já disse um tempo atrás e volto a repetir, só falta o Juvenal assumir seus erros e sumir do São Paulo, junto com seus puxa sacos João Paulo e Adalberto Batista… se o Tricolor ta bem hoje, deve-se mto isso ao Leão, que apesar de estar sendo fritado, está levando o São Paulo a conquista da Copa do Brasil… e se ele sair? q técnico aceitaria trabalhar assim? sem poder indicar jogador pra ser contratado, tendo jogador vetado sem sua opinião e em véspera de jogo importante… o Juvenal tem q aceitar q ele ta ultrapassado, junto com esses dois diretores ai q só sabem aparece na mídia para falar besteira… tenho certeza q quando eles sairem vai er mta gente no São Paulo comemorando… e PRINCIPALMENTE a TORCIDA…

    • janca

      Oi Marcus Vinicius. Vejo como você, uma diretoria cometendo um erro atrás do outro e diretores muito submissos ao Juvenal, que conseguiu um novo mandato de presente com a mudança de estatuto. E tenho gostado do trabalho do Leão. Pelo jeito São Paulo e Grêmio estão próximos das semifinais da Copa do Brasil, Palmeiras e Coritiba também, o Coritiba correndo mais perigo… Abs. pra você e boa tarde também, Janca

  • Sidão

    A imprensa galinha querendo tumultuar o bom ambiente tricolor…Novidade

    • janca

      A diretoria tumultua sozinha…

  • trocoletti

    Boa tarde,
    Sou Sãopaulino.
    Acho que o JJ fez sim muita coisa pelo SPFC. Mas de 2 anos para cá. Oque tenho visto beira o ridículo. Me lembra demais a administração do bastos Neto. Vexatória, motivo de chacota de todos.
    A realidade é que a arrogância e a soberba estão ultrapassando todos os limites. Qualquer derrota que vier a ocorrer creditarei a Diretoria. Sem sombra de dúvida. Se sabem tanto assim, se nossa estrutura é tão boa assim. NÃO CONTRATEM TÉCNICO!!!! Ou melhor deixem o lerdo do Milton Cruz tomando conta…
    Acreditava muito no João Paulo e Adalberto. Mas estou decepcionado…

    Leão e jogadores estão certos.. Tem de bater forte e dar a resposta em campo…

    JJ, LECO, João Paulo e Adalberto.. Já deu né??? Vão jogar bocha nas sociais e parem de atrapalhar o SPFC…..

    • janca

      Também acho que Leão e Paulo Miranda estão certos. E os demais jogadores em ficarem chateados com a diretoria. Abs.

  • geraldo diogo de araujo

    Janca, treinador é funcionário do clube, assim comoeu sou funcionário da empresa p qual trabalho,
    não sei se vc é funcionario ou fre-lance, mas treinador, ou gerente devem prestar serviços para quem os paga e defender o jogador afrontando a diretoria é burrice!!!, quer defender o jogador,
    faça escalando-o para jogar se ele for merecedor e afasto-o da equipe se ele estiver mal, assim,
    preserva a imagem do jogador, e a sua própria sem afrontar a diretoria, pois ele, concordou em afastar o jogador pois de modo contrario e ai sim eu daria crédito a ele pedisse demissão, mas ele não o fez portanto, concordou com a posição da direção e tirou o dele da reta na hora que a imprensa caiu de pau, agora quanto ao SPFC, estar voltando a ter relação mais cordial com a CBF, é mais que natural pois o seu oponente afastou-se e o SPFC é afiliado, qto a ter jogos no Morumbi,
    tbém é natural já que ainda é o Estadio particular maior do Brasil e melhor para receber grandes jogos. o Corinthians, na pessoa do Sr. André Sanches, apoiado por boa parte dos criticos, é que criaram uma onda de rejeição aquele que foi e ainda é o melhor estadio de São Paulo, lamento por suas opiniões, que não me parecem profissionais e sim de um torcedor adversario magoado ou com inveja do poderio tricolor.!!!, Se vc não pode amar o SPFC, ao menos respeite-o e a seus dirigentes pois isto é apenas esporte e não cabe tanto rancor.

    • janca

      Claro que eu respeito o São Paulo. Quem não respeita talvez seja você dizendo amém para tudo o que diz o Juvenal. Não tenho rancor nenhum. Gostei muito da vitória contra o Goiás, gostei muito da atuação do Paulo Miranda e acho mais. Você pode ser funcionário, mas um bom funcionário não é necessariamente aquele que diz amém pra tudo. É aquele que defende quem trabalha com ele, como fez Leão com Paulo Miranda, quando vê um companheiro de equipe, independente da função hierárquica, ser humilhado e responsabilizado por uma eliminação quando o futebol é um trabalho de grupo. E pelo jeito Juvenal não sabe trabalhar em grupo. Mas se você acha que o São Paulo está bem com o Juvenal tentando ser técnico de futebol, ok. Acho que você não quer o bem do clube que diz defender.

  • geraldo diogo de araujo

    Janca, só um esclarecimento o SPFC, ainda tem os Cardeais, são conselheiros vitalícios, apenas estão afastados da politica do clube em função da idade avançada, mas ainda são ouvidos e respeitados em suas opiniões, haja visto o da estátua em homenagem ao Dr. Juvenal.

    O SPFC, sempre foi formado c/ diretorias de homens notáveis em suas particularidades e em suas funções clubisticas, aquin ou acolá, surge pela ambição natural de dirigir um clube famosíssimo
    uma oposição, mas que logo caem na real da tremenda besteira que estão fazendo e somem.

    • janca

      O tempos dos cardeais já era, Geraldo. Vá a uma reunião de conselho do clube para ver a várzea que virou. O São Paulo funcionava muito melhor quando tinha situação e oposição atuantes, não acho que “partido único” seja coisa boa. Cheira a ditadura. Antes tínhamos rotatividade no poder do São Paulo, hoje nada. E não vejo o time nem a estrutura de trabalho melhorando como poderia, não.

  • sergio

    Juvenal não pode cortar o jogador na concentração,isto não existe,só em caso insdiciplina,qto. ao leão o time não tem padrão tâtico,só vê o posicionamento da defesa,qdo. o time é atacado,.Quando o time tem lateral ficam todos parados,ninguem se mexe.Para aqueles que não saibam o governador na epoca da construção do morumbi era laudo natel(conselheiro do são paulo),cedeu apenas o terreno para a construçao,quem bancou foi o sp.

  • geraldo diogo de araujo

    Fui cortado no meu ultimo comentario, mas não estava sendo repetitivo, agora se pelo fato de discordar de suas colocações é motivo de corte, lamento!!!, não o pertubarei mais, fique com
    esses comentários quase na totalidade esdruxulos e sem conteúdo, e boa sorte e felicidades nos
    seus próximos temas.

    • Marcos

      NERVOZINHO O FRUTINHA HEIN!!!!

    • janca

      Cortado em seu último comentário? Nunca vetei nenhum. Está louco? Se acha meus comentários esdrúxulos, não perca seu tempo lendo.

  • Rafael

    Bom , é covardia sitar o morumbi com o estádio do corinthians.
    O terreno do morumbi foi comprado legalmente,porem existia impostos atrasados e com isso foi isento os impostos,só isso que conseguimos de incentivos fiscais pois a prefeitura tinha interesse de crescer naquela região que só tinha mato. Do resto nós ja tinhamos estádio(Canindé) que ajudou na construção do morumbi.
    ——————————————————————————————–
    O estádio que está sendo feito pelo corinthians posso dizer que 85% dele é feito com nosso dinheiro e não só a arquibancada extra como dizem. O corinthians tem sim que ser um estádio pois é um clube grande e qualquer clube aceitaria ganhar ajuda para contrução de um estadio,e a região só tem a ganhar mais que não tem nada a ver com o morumbi isso eu digo! São diferentes.

  • Grazi

    É uma pena que um time com tantas glórias, conquistas e uma história grandiosa tenha uma diretoria tão amadora e fraca como é o caso do SPFC.
    O Tricolor é grande demais para ter em sua presidência um cara tão ranzinza, chato e ignorante como Juvenal Juvêncio. Se o SPFC está passando por essa fase ruim, seca de títulos e jogadores sem comprometimento no elenco, a culpa é dele!!

  • Janca, excelente artigo. Compartilho de sua opiniao!

    Dias atrás, também, publiquei um post sobre o mesmo tema:

    http://carlosottoni.blogspot.com.br/2012/05/onde-exatamente-esta-o-problema-do-sao.html

    Quando tiver oportunidade, confira o conteúdo!

    Um abraço,

    Ottoni

    • janca

      Excelente artigo o seu. Recomendo quem estiver acessando meu blog que leia. O link está aí. Grande abraço, Janca

  • talvez esteja na hora do JUJU rodar!!!!
    continuismo é uma m….

    • janca

      É mesmo…

  • André Alonso Assis

    O Juvenal Juvencio está entrando na lista dos “Presidentes que não querem largar o osso” Dualib , Mustafa e Marcelo Teixera são alguns exemplos , todos eles ganharam títulos , e no final devido ao excesso de continuidade no poder , sucumbiram ao ridiculo , Juvenal foi um grande presidente para o São Paulo , mas deveria sair por cima , como fez o Andres Sanches , embora o Juvenal tenha ganho bem mais titulos que o Andres , poderia ter deixado a presidência do São Paulo com a mesma moral que o eterno Marcelo Portugal Gouveia.

  • Claudio de Oliveiras

    Boa tarde Janca esse processo de fritura esta ocorrendo o mesmo que acontece no meu Time,quando os dirigentes querem aparecer é sinal que as coisas não vão muito bem,eo São Paulo tava tão bem,depois desse tiro no proprio pé tudo pode cair por terra.

    • janca

      Até acho que tem boas chances na Copa do Brasil, São Paulo, Grêmio e o próprio Palmeiras deram um bom passo rumo às semifinais, mas dirigente aparecendo muito e querendo dar uma de técnico e fazer intervenções aqui e acolá nunca é uma boa.

  • Augusto Mello

    Eu não sei para qual time você torce, Janca, mas parece que existe uma campanha para desestabilizar o São Paulo. No site do Lance, de 9 matérias do São Paulo, 4 são para colocar o Leão contra a diretoria. A serviço de quem não sei, mas que existe sim, uma corrente para desmontar o São Paulo, existe.
    Um São Paulo não vive de migalhas da CBF, muito pelo contrário, o clube está reconquistando o espaço político, que não teve na Era Teixeira. Enquanto o imperador dominava o cenário, o Corinthians e alguns clubes cariocas, eram os mais beneficiados, agora, o São Paulo está buscando o lugar de onde nunca deveria ter sido, ou seja, dos grandes times brasileiros. Sou contra qualquer tipo de benefício particular, penso que todos devem ter o mesmo tratamento. Quando o Corinthians foi beneficiado pela CBF, não vi ninguém reclamando. Agora é a vez do São Paulo e todos os outros clubes brasileiros.

    • janca

      Caro Augusto, o próprio São Paulo consegue se desestabilizar sozinho. Ou melhor, o Juvenal consegue desestabilizar o São Paulo por si só. O Leão, pelo menos a meu ver, tem feito o contrário. Apoiando e defendendo o Paulo Miranda peitou a diretoria e fez bem em fazê-lo. Qual seria o interesse do L! em desestabilizar o São Paulo? Nenhum. Para o jornal é bom que os grandes clubes de SP e do Rio se saiam bem. O interesse dos torcedores aumenta quando o time vai bem. Agora não entendo você defender o São Paulo ser beneficiado pela CBF. Mesmo porque não vai ser _se você está se referindo à arbitragem. É muita teoria da conspiração. Ganhou os dois jogos da final, que foram em seu estádio, mesmo Santos e Guarani sendo contra, ganhou amistoso da seleção, reaproximou-se da CBF, mas sinceramente preferi outras gestões. Outros presidentes são-paulinos foram muuuito melhores do que o Juvenal, Augusto. Grande abraço, Janca

  • renato

    ENTÃO JA QUE OS FAVELADOS E OS BAMBIS ESTÃO DE ACORDO QUE SEUS RESPECTIVOS ESTADIOS TEM DINHEIRO PUBLICO ., O UNICO ESTADIO HONESTO ENTÃO É A ARENA PALESTRA
    QUE NÃO TEM DINHEIRO QUE PODERIA ESTAR SENDO USADO EM HOSPITAIS/ SAUDE / EDUCAÇÃO
    E DEPOIS É O PALMEIRAS QUE É UMA BAGUNÇA .. TA BOM

  • OLHA JANCA EU NAO TE CONHEÇO E NEM SEI QUE TIME VOCE TORCE MAS ESTOU COM VOCE ESTA DIRETORIA E O PRESIDENTE DO SAO PAULO EO QUE DE PIOR JA TEVE OLHA QUE ESTOU COM 67 ANOS E CONHEÇI MUITO ESTE TIME ATE PORQUE JA FUI DIRETOR DE PROGRAMA ESPORTIVO NA RADIO CLUBE FM DE CABREUVA ONDE EU COMANDAVA ESPORTE A MAIS DE 20 ANOS ESTOU COM VOCE NAO PODEMOS ADIMITIR QUE ESTA DIRETORIA DE BOSTA POSSA ATRAPALHAR TANTO UM TREINADOR DE FUTEBOL RECONHECIDO COMO UM DOS MAIORES GOLEIROS QUE ESTE PAIS TEVE COM 4 COPAS DO MUNDO E VEM UNS MERDAS QUE DE FUTEBOL NUNCA JOGARAM EM LUGAR NENHUM QUEREM SER TREINADOR E COMANDAR UMA EQUIPE TAO MAL BASTA COM A PALAVRA NOSSO SINDICATO QUE DEVE COLOCAR ESTES DIRETORES NA LINHA SE QUE TEMOS SINDICATO NE PORQUE NUNCA VI NADA PARECIDO NAO FASEM NADA

    • janca

      É, que a diretoria do São Paulo tem mandado mal também acho que tem. E o Leão, a meu ver, tem feito um bom trabalho. Dentro do possível e de algumas limitações que o time tem.

  • Ronaldo

    Boa tarde Janca….se a diretoria do São Paulo não está contente com o tecnico Leão, não seria melhor demiti-lo antes do inicio do brasileirão?Na sua opinião quem deveria ser contratado?
    Voltando ao assunto dos estadios,quando tera inicio as obras de cobertura do morumbi.Abraços……

    • janca

      Oi Ronaldo. O problema é que o São Paulo em pouco mais de três anos teve seis técnicos diferentes, salvo engano. E no ano passado a diretoria dizia que os jogadores eram o problema. Como o São Paulo foi bem na primeira fase do Paulitão, que quase nada valia, houve uma ilusão de que o time pudesse vencer o Paulista. Caiu diante do Santos e não chegou nem à final, o que irritou a diretoria, que estava iludida com o time. E agora como está indo bem na Copa do Brasil não vai mexer na comissão técnica. Pelo menos enquanto o time não sair fora da Copa do Brasil. Ee talvez não saia e vença o torneio, daí fica tudo em paz. Mas Leão mais forte. Como o Brasileirão começa amanhã, sacar agora não é a melhor coisa a fazer. Mas insisto que o problema do São Paulo não é o Leão. É a diretoria. Há tempos que é. E não está definido o início das obras de cobertura do Morumbi, Ronaldo. Ainda não. Abs.

  • Fernando

    diretoria de M…..
    Ja deu,até quando vão ficar lá?

    • janca

      Não sabemos. Um terceiro mandato o Juvenal ganhou com mudança no estatuto… O caso está na Justiça. Numa dessas mudam de novo e eternizam o Juvenal no trono…

  • Paulo

    A Diretoria esperou que Leão tomasse a providencia de tirar o Paulo Miranda do time, como fez com Casemiro, Jadson, para melhorar, estava jogando muito mal, até um BURRO, enxergava que Paulo Miranda estava comprometendo a defesa. Ele teimoso não o fez, ai a Diretoria agiu, para preservar a imagem do zagueiro que a torcida estava puta da vida com os erros gritantes.
    Meu camarada, voce está enxergando mal, percebe-se que não entende nada de futebol, fala isto por problemas pessoais, alias como de costume com jornalista, se gosta da pessoa fala bem, se não gosta fala mal. não importa, talento, profissionalismo. Voce não merece credito. Dá pena ler um blogueiro, pois jornalista de verdade não escreve estas asneiras.

    • janca

      Fez bem hoje o Leão em parabenizar todos os são-paulinos dispensados pela diretoria que foram campeões estaduais por outros times agora em 2012. Dá pena de você que perde tempo lendo asneiras. E não sabe escrever direito. Separa até sujeito de predicado por vírgula _hehehe_, põe diretoria com D maiúsculo e não está nem no início da frase _rs. Falta de investimento em educacação nesse país dá nisso. É o que digo. Temos que investir em política pública se não só teremos mais de um Paulo Sartori na vida. E o pior é que temos.

      • Helder

        “Dá pena de você que perde tempo lendo asneiras.”

        Dá mesmo, jornalismo (com j minúsculo mesmo) está numa fase terrível mesmo, aí de quem criticar!

        • janca

          Jornalismo é com j minúsculo sim, é com maiúscula quando inicia a frase.

  • diogão

    aos cúrintianos que postam mensagens sobre o maior do brasil , meu grande , imenso agradecimento a voces galinhas frescas , otimo ibope voces nos dão comentando sobre nossas matérias , valeu e voltem sempre ok ? virgens das américas .

  • Erik SPFC

    O MORUMBI É O MAIOR ESTADIO DE SAO PAULO SEM DUVIDA NENHUMA E QUANDO COMECA A FAZER AS OBRAS Q TEM A FAZE AMIGO … VCS VAO VER OQUE EH ESTADIO DE PRIMEIRO MUNDO …
    SOH FALO UMA COISA … O ISENTAO … VAI FICA IGUAL A FAZENDINHA NO FUTURO..
    CORINTHIANS NAO TEM INTELIGENCIA PRA ORGANIZAR E MANTER AQUELE ESTADIO .. ESCREVE OQUE EU TO TE FALANDO …

    O TEMPO VAI TE MOSTRAR … TEMPO VAI SER O INIMIGO DO ESTADIO …

  • Helder

    Mas quem colocou o Leão lá? O Janca?

    Diretoria tem culpa em tudo, tanto na vitória quanto na derrota, ou um clube funciona sem Diretoria???

    Diretoria não vai ter méritos caso o Leão (e os atletas???) conquiste a Copa do Brasil? Isso não faz SENTIDO! rs

    • janca

      Não, o Helder. Claro que foi a diretoria. Aliás que colocou no Leão e colocou o Paulo Miranda. E se desfez de jogadores, como muito bem disse o Leão, que foram campeões estaduais em outros clubes. Pois para a diretoria tricolor eles não funcionavam, como não funcionavam os seis últimos treinadores trazidos depois de Muricy. E que não foram trazidos pelo Janca.

  • adelson

    Sim o spfc teve ajuda do governo , ganhou o terreno da prefeitura, e tbm do governador de estado na epoca o senhor Laudo natel que por sinal em jogos no murumbi assistia o jogo no banco de reserva , e so perguntar para qualauer jornalista da epoca , o clube nao ganhava titulos por montar times ruins. ate que em 71 trocou a diretoria e montou um bom time contratando gersom ,pedro rocha, toninho guerreiro, ai foi campeao. e so perguntar para o laudo natel que ainda esta vivo e lucido.apenas bem velhinho.

  • Anderson

    Caro Janca,

    Em primeiro lugar concordo que essa diretoria presidida por Juvenal Juvencia vem fazendo muitas besteiras, mas dizer que a estrutura do São paulo é comum já é demais;
    1º Quem tem um CT de base como o de cotia?? ninguem nem na Europa;
    2º O CT de Barra Funda é um dos melhores senão o melhor vide os jogadores que se trataram e continuam se tratando de lesões, jogadores de clubes grandes europeus alem;
    3º Quem no Brasil tem um estadio particular como o Morumbi, que até em pesquisa com jogadores das series A e B foi considerado o melhor estadio do Brasil.
    Em se tratando de Marketing, que nos ultrapassou o Corinthians ou o Ronaldo???
    Quais açoes o corinthians faz a mais que o São Paulo que o torna melhor no Marketing???
    Viver de migalhas da Podre CBF???? não entendi essa
    O São paulo foi o unico time a bater de frente com CBF na Epoca que o Mafioso era presidente, e me lembro muito bem de o Juvenal falar que o tempo dirá oque era a CBF ou melhor Ricardo Teixeira.
    Concordo que a mudança no estatuto manchou um pouco da historia do São Paulo, mas isso não pode mudar oque o São Paulo foi e é para a nosso futebol com pouco mais de 75 anos de vida.
    Não tente diminuir a imagem do São Paulo por causa de alguns fatos que podem ser corrigidos, até porque se fosse assim o corinthians com a Gestão podre do Dualib e compahia ( Andres também) ou Palmeiras com Passagens desastrosas principalmente com Mustafa seriam o que então???

    • janca

      Em nenhum momento eu disse que o São Paulo tem uma estrutura comum. Não sei de onde você tirou isso. E se alguém está manchando a história do São Paulo ou a diminuindo não sou eu, é o Juvenal. Até porque se você tivesse lido direito o que escrevi disse que o São Paulo era um exemplo de administração, pelo menos tido como um exemplo, e isso faz parte da história do clube. Hoje não é mais.

      • anderson

        Tem conselheiro no Morumbi que até hoje credita o sucesso de Muricy no o time à estrutura oferecida pelo clube. Que de uns anos pra cá se tornou “comum

        isso é oque então???

  • Willy Milane

    Janca

    Concordo com você em número, gênero e grau e ainda acrescento mais uma palhaçada dessa diretoria medíocre, apesar de com ela, talvez não adiantasse nada se tivessem acertado nessa que foi uma das maiores cagadas da história do São Paulo: por puro orgulho e mania de grandesa não contrataram um dos maiores craques dando sopa por aí, Nilmar, que poderia dar muito certo no Tricolor, mas como disse acima, com essa diretoria comandada oor Juvenal Jumento essa acertada contratação poderia não dar em muita coisa. Nilmar talvez tenha se livrado duma…

    • janca

      É, talvez tenha se livrado mesmo de uma boa, Willy. Mas o bom é que uma hora as diretorias se vão… Inclusive as más, que é o caso da administração do Juvenal. Abs. e bom final de semana

  • renato sa

    Poderia ter saído em 2008, ou 2009, ainda como Tri-Campeão brasileiro e pertencente a gestão Portugal Golveia, logo campeão Mundial e da Libertadores… seria, com certeza, lembrado como um dos maiores e melhores dirigentes de todos os tempos, mas….

    TRICOLOR anda decadente, ainda bem que os dirigentes se vão (espero que este logo), mas o clube fica (espero que não como uns e outros que ficaram em migalhas)..

    Sai Juvenal!

MaisRecentes

Itaquera-2018



Continue Lendo

Brigas no Fla



Continue Lendo

Paulistas com medo



Continue Lendo