Mano por Marin



Apesar de ter visto Mano Menezes atender a suas ordens e deixar fora Ronaldinho Gaúcho e o que costuma chamar de “jogadores desconhecidos do Leste Europeu”, José Maria Marin segue firme nas críticas ao treinador.

A “amigos” com os quais voltou a ter contato recentemente, quando lhe caiu no colo a presidência da CBF, o dirigente reiterou que o ouro olímpico é a prioridade atual e segue dizendo ter estranhado muito as convocações de Mano em outras ocasiões. Chegou a dizer que “conhece os truques” do técnico, insinuando que pode ter chamado atletas a pedido de empresários.

Causou muito alarde na imprensa ter pedido a lista de convocados 48 horas antes do anúncio, mas isso já era praxe nos tempos de Ricardo Teixeira. A diferença é que o ex-presidente não costumava interferir, algo que Marin decidiu fazer.

Se Mano só chamou um atleta do Leste Europeu, o meia Giuliano, que atua na Ucrânia, e deixou de fora Ronaldinho Gaúcho, não foi mero acaso. É que Mano quer seguir no cargo de qualquer jeito, mesmo com o atual presidente da CBF vendo com maus olhos seu trabalho. Mas para que isso aconteça chegou a hora de trabalhar e mostrar resultados, o que não fez até agora.



  • Fernando

    No primeiro escorregão o Mano cai fora. Vou torcer contra o Brasil nas Olimpíadas. Pep Guardiola dando sopa por aí… Abç. Fernando

    • janca

      Já eu vou torcer a favor, como torcedor quero o ouro no futebol masculino, algo que está faltando pro nosso esporte. Sobre o Guardiola já disse reiteradamente que seria um nome fantástico pra dirigir a seleção. Até 2014, porque ele pretende se dedicar mais à família e não sei se ficaria até 2018, por exemplo. Mas só de ficar para a Copa no Brasil já seria sensacional. Pena que a CBF é devagar, quase parando, mais preocupada com conchavos políticos do que em administrar de verdade. Não que os conchavos não façam parte da vida, pois fazem, mas o mundo é muito maior do que eles. Abs. Janca

      • Renato Bastos

        Boa tarde Janca

        ando meio sumido dos comentarios mas estou voltando agora ..rss..Acho que o Pep Guardiola seria um grande nome sim, mas acredito que tenham tecnicos brasileiros capazes de assumir a seleção e fazer o um bom trabalho, acontece que o mano caiu de paraquedas na seleção, ele não tem preparo, nao tem bagagem para estar onde está e vou ser ainda mais sincero não acho ele nem bom técnico, claro que a opiniao minha…pois eles fez bons trabalhos no gremio e no corinthians, vou torcer a favor sim, mas nao ficaria chateado de esperar a medalha para o rio 2016 não, se fosse para o mano ir embora… rsssss Um grande abraço.

        • janca

          Acho que temos técnicos mais capacitados aqui do que o Mano e um deles é o Muricy. Outro ainda acho o Felipão. Mas fora também e seria uma inovação pro nosso futebol trazer um estrangeiro para comandar nossa seleção e resgatar nossas raízes. O próprio Guardiola disse que se inspirava no futebol brasileiro de outrora pra dirigir o Barça. E se o ouro não vier agora que venha em 2016… Mas que venha. Abs.

          • renato sa

            Seleção olímpica deveria ir com o Ney Franco. Ele que montou as seleções de base nos últimos dois anos, ele que teve o melhor desempenho com as seleções (qualquer categoria) nos últimos cinco anos. Aí me colocam (pela enésima vez) o técnico da principal….
            Acho deplorável ainda usarem deste expediente.

          • janca

            Assino embaixo. E o Ney Franco nem compareceu à convocação dos jogadores enquanto um montão de dirigente estava lá querendo aparecer.

      • adelson

        Vocês ainda vão se decepcionar com o Guardiola ele deu a mesma sorte do Leão em 2002 quando achou um monte de bons jogadores e montou o Santos,quero ver ele em outrto clube ai poderemos analisar o caso.

        • janca

          Ele faz parte da história do Barcelona e não apenas como treinador. Faz parte de todo este projeto vencedor. Acho que se sairia bem sim em outro clube fora da Espanha ou mesmo dirigindo uma seleção. E craques no Brasil não faltam. Essa nova geração olímpica promete.

    • Marcos paulo

      Vou torcer tbm contra o Brasil,,, Mano tem que sair, e soh uma grande decepção via ocasionar issooo,

      • janca

        Pode ser, pode ser. Mas eu vou torcer duas vezes pelo Brasil. Pra ganhar a Olimpíada e para o Mano deixar o comando do time _se bem que uma coisa pode atrapalhar a outra, confesso. Mesmo assim vou torcer muito pela seleção em Londres.

        • Renato

          Não tem como torcer pra seleção de Andres/Mano/Ronaldo, não dá nem pra chamar isso de Brasil…

          • janca

            Andrés/Mano/Ronaldo e Marin/Del Nero, pra piorar. Do Ronaldo eu gosto, apesar das alianças que fez fora dos campos, por tudo o que fez dentro dos gramados. Dos demais confesso que não.

    • Guto Vascão

      Não entendo essas pessoas que ficam pedindo Pep na seleção, o cara antes do Barcelona não era nada, nunca teve expressão treinando nenhuma equipe mediana, pegou uma equipe fácil de jogar, boa e com qualidades inquestionáveis e ganhou quase tudo, assim é fácil subir na profissão.
      Acredito que tem outros técnicos muito melhores, e cito o Mourinho, que ganhou títulos que o Pep tem com times muito mais limitados, mostrando muito mais poder tático. Mas mesmo assim ainda valorizo o que temos aqui no Brasil, sou fão do L. F. Scolari, Luxemburgo (mesmo sendo soberbo), Muricy… entre outros.

      O problema é que o brasileiro é costumado a valorizar mais o que vem de fora, tendo um leque de opções aqui no Brasil. Por isso nosso futebol está cada vez mais decadente.

      Mano pra mim é um técnico fraco para a seleção, mas fazer o quê?! Aguentar e ver no que vai dar.

      • janca

        Oi Guto, desculpe discordar em parte de você, mas discordo. Entendo quando você diz que o brasileiro tende a valorizar tudo o que vem de fora, mas nem sempre foi assim em termos de técnicos de futebol. Há alguns anos era impensável termos um estrangeiro dirigindo a seleção, hoje não é mais. Acho fácil dizer que qualquer técnico que dirigisse o Barcelona conseguiria todos os feitos que o Guardiola conseguiu, como é fácil dizer que o Muricy não faz nada (com tem gente que diz) e o Santos ganha tudo porque tem ótimos jogadores. Técnico é importante nem que seja para deixar os jogadores atuarem como sabem, unir a equipe, dar-lhe uma consistência tática… Também acho o Mourinho um baita treinador, aí estamos de acordo. E também não vejo o Mano como técnico de seleção, mas… Quando você pergunta: fazer o quê? Ele poderia ser sacado do cargo… Abs.

        • adelson

          Janca o Muricy pegou o Santos montado e vale lembra que quando oSantos não tava ganhando o ano passado ele ficou ocioso para pegar o time e só aceitou depois que o time começou a reagir,no fluminense e no palmeiras porque ele não fez nada?,na final do mundial porque ele não tentou nada?ao invés de ficar assistindo o barça jogar no banco mascando chicle,só pegou times montado até agora(salvo são Caetano que foi seu melhor trabalho)

          • djalma

            ele so foi campeao brasileiro com o fluminense soo…
            palmeiras nem tem jeito msm …. informaçao ta dificil ai hien ….ele veio e no 1 jogo o santos ganho fora de casa.. aiaiai .. so pode ser corinthiano querendo o tite na seleçao

          • janca

            Também acho que teve um bom início no Flu, Djalma. E no Palmeiras realmente está difícil trabalhar… Mas Tite na seleção, apesar de gostar mais do Tite do que do Mano, também acho que não. Mas sabe que entre os dois sou bem mais o Tite dirigindo o Brasil? Abs.

          • janca

            Não sou um grande defensor do Muricy não, entendo e respeito quem o critica, eu mesmo acho que ele falhou feio no segundo semestre do ano passado ao não preparar o Santos para a final contra o Barcelona, passividade e submissão totais. Mas não dá pra negar que no cômputo geral faz um belo trabalho no Santos, como fez no São Paulo e no São Caetano, como iniciou no Fluminense, só que o fato de ter excelentes jogadores ofusca os resultados para alguns. No Palmeiras acho que ele poderia ter ido melhor, no próprio Flu também, discordo de algumas opções táticas do Muricy, opinião é opinião, mas é trabalhador, engajado, costuma passar garra pro seu elenco, em geral gosto dele. Mesmo com seu mau humor diante da mídia _rs.

      • Alexandre

        “…o cara antes do Barcelona não era nada, nunca teve expressão treinando nenhuma equipe mediana…”
        Se informe antes de comentar, o Guardiola começou sua carreira de técnico em 2007 no Barcelona B, depois foi direto para o Barcelona em 2008 e fez História.

  • Everton andrade da silva

    BOOMMMMMBAAAAA , PEP GUARDIOLA ESTA ACERTANDO COM AFA , E VAI COMANDAR A SELEÇÃO ARGENTINA EM 2014, QUEM ESTA INTERMEDIANDO AS NEGOCIAÇÕES NADA MAIS NADA MENOS QUE LEONEL MESSI , BOMBA, BOMBA , BOMBAAAAA………

    • janca

      Seria fantástico para a Argentina. Acho Pep Guardiola um baita treinador.

      • Leonardo Borges

        Gostaria muito de ver o guardiola treinando o brasil , mas felizmente se ele não vier temos muricy e felipão acho bons nomes, o ruim é ele ir justo pros hermanos , ta de brincs né vei…

        • janca

          Também queria muito ver o Guardiola ou o Bielsa dirigindo o Brasil. Mas pelo jeito vou ficar querendo _rs.

          • Renato Bastos

            Bom se ele for tomara que quebre as pernas hauhauhauhu to brincando …mas ia ficar meio complicado para gente ganhar a copa com os dois la heim ….

          • janca

            Põe complicação nisso…

    • CUSPIDO

      Deixa de ser mentiroso!!!!!!!!

  • Tato

    Não sei se vale a pena “quase morrer” pela seleção. Em 2010 ficou mais que claro que a seleção nunca foi do povo, vide as turnês proporcionada aos jogadores Kleberson (reserva no Fla na época), Josué, Júlio Batista, etc… Como explicar a improvisação de Daniel alves no meio campo com esses meias no banco de reserva? Como apostar tudo em Kaká (claramente longe de seus 100%) e em Elano? A contusão do meia (que era peça chave no time do Dunga) determinou a eliminação brasileira. Agora, o pior de tudo, como colocar Dunga como técnico de uma seleção como o Brasil? Que experiência ele tinha? 6 meses no Internacional? Gzuizzzz…

    • janca

      A seleção já foi do povo, sim. Veja a de 70, a de 82… A de 2006 sem dúvida não era, como tampouco é a atual dirigida por Mano Menezes. É da CBF, que segue bem distante da população com uma agenda, como costumo dizer, própria.

      • Tato

        Janca, em 82 Waldir Peres e Serginho Chulapa não eram unanimidade. Tirando a contusão do REInaldo e a pouco idade do Careca (não lembro dele na época) era mais que compreensíval a titularidade do Chulapa. Mas o Carlos tava arrebentando no Gol da Ponte Preta. Mas de qualquer maneira aquela foi a melhor seleção que vi jogar, uma seleção que marcou e emocionou ninguém mais, ninguém menos que Pep Guardiola, que fez direitinho o dever de casa.

        • janca

          Oi Tato. Concordo que aquela seleção não era unanimidade _e acho que nenhuma é nem vai ser_, mas jogou muito bonito. Passei parte da Copa, entrando na adolescência, na Dinamarca. Mesmo depois da derrota para a Itália era só você usar uma camisa do Brasil que todos iam falar com você, aquela seleção não ganhou mas encantou. Claro que ganhar é importante, achei lindíssima a defesa montada pelo Chelsea pra eliminar o Barça, por exemplo, e ir à final da Liga dos Campeões, mas conquistar a torcida também é. Talvez até mais. E eu diria que sim, até mais. E o próprio Pep Guardiola diz o que você escreveu, que fez o dever de casa direitinho. Abs.

    • TOLI MA CACA

      O ELANO naquela copa estava indo bem, alias era o melhor do elenco ate ele se machucar, inclusive fazendo gols ja que o ataque nao fazia.
      Doeu de ver Julio Batista, Luis Fabiano, Felipe Mello, Lucas Leiva, Andre santos, nossa, que horriveis, o pior de tudo que o Dunga havia falado tanto em experiencia europeia e seleção, mas e o titulo ? Se tudo o que ele falou estava certo por que nbao trouxe o caneco ? teria nessa seleção dele alguem melhor do que o Ganso e Neymar mesmo sem experiencia ?
      Ele deu um tiro no pé.

      • janca

        Ele morreu abraçado com suas convicções e muitas vezes temos que mudar, o que não aconteceu com o Dunga. Mas acho que teve grandes resultados e grandes méritos dirigindo a seleção. E no meu caso as críticas ficariam centradas em Luis Fabiano, Felipe Mello e no goleiro Júlio César, que continua por aí… Abs.

  • Os critérios da seleção são muito esquisito, Giuliano era reserva no inter foi pro leste europeu como dizem, e ja é convocado? será q o mano que trazer ele de volta pro Brasil pq o empresário esta pedindo? não trazer o Ramires e o Luiz Gustavo do Bayer é brincadeira viu. fica pelejando com o Sandro mais ja vimos que não da nada tambem. seleção : Jefferson, Daniel Alves, Tiago silva, Dedé e Marcelo. Luis Gustavo, Ramires, Ganso e Lucas. Neymar e Leandro Damião. para de falar em KaKa , caca e caca e kaka, ja acabou , quando era novo nunca fez nada na seleção, agora depois de bichado q vai fazer alguma coisa? c o Galvão gosta de mais dele que leva pra sua casa. abs. to esquecendo técnico da seleção tem de ser o Felipão ou o Muricy Ramalho.

    • janca

      Gosto tanto do Felipão quanto do Muricy. Sobre os critérios para convocar para a seleção cada técnico tem o seu, nunca vai haver unanimidade, mas pelo que anda falando o próprio Marin desconfia dos do Mano… Mas pra mim nem um nem outro deveria estar na CBF. Um comandando a entidade, outro, a seleção. Gostaria de ver, confesso, os dois fora de lá.

    • Tato

      Tenho um pouco de medo do Daniel Alves e Marcelo juntos num mesmo momento. Ataque demais e defesa um pouco debilitada. Talvez se tivéssemos um meio mais eficiente na marcação eu ficaria mais tranquilo com a titulariedade dos dois. De qualquer maneira não consigo “botar fé” no Daniel Alves, acho que joga muito (?) no Barcelona, com os jogadores que o Barcelona tem, com o esquema que o Barcelona tem…

      • janca

        Pra você ver como tudo é questão de opinião, Tato. Já eu gosto do futebol do Daniel Alves e do Marcelo. Juntos inclusive. Mas entendo sua posição e respeito também, claro.

  • Alexandre

    O Marin está fazendo de tudo para o Mano pedir as contas, só que pelo jeito ainda não caiu a ficha do treinador, ou então falta orgulho próprio a ele.
    Na minha opinião, se os resultados dos amistosos de maio não forem muito bons, o Mano já cai antes mesmo da Olimpíada, o que seria o ideal, pois o ouro olímpico garantiria a presença deste técnico até 2014, mas o torneio oímpico é muuuuuito mais fraco que a Copa.

    • janca

      Antes da Olimpíada duvido. Também acho os Jogos muuuito mais fáceis do que a Copa e o Brasil tem um baita time. Então tem obrigação de fazer bonito. De ganhar não, pois perder faz parte do jogo. Abs.

      • Alexandre

        Pois é, veja que os únicos times fortes presentes na Olimpíada serão Brasil, Espanha, Inglaterra (Grã-Bretanha) e Uruguai, ainda assim praticamente com seleções sub-23.
        Se o Brasil conquistar este torneio, será tão enganoso como foram as Copas das Confederações de 2005 e 2009.
        Talvez se não tivéssemos “dado show” em 2005, o grupo de 2006 não fosse tão arrogante e preguiçoso, e o Parreira tão acomodado.
        Aquele grupo fracassado, com os Ronaldos, Kaká, Robinho, Adriano, Roberto Carlos e Cafú foi o maior desperdício da história das Copas.

  • Everton andrade da silva

    O Brasil não falta jogador , falta os tecnicos reciclarem , não vejo nenhum tecnico além de Felipão com condições e moral para comandar a seleção em 2014, Muricy levou um baile do pep guardiola, gente temos jogadores de sobra , vejamos , NEYMAR , GANSO , DIEGO , LEANDRO DAMIÃO , DANIEL ALVES , MARCELO , FRED, WELLINGTON NEM , ALEXANDRE PATO , KAKÁ , RAMIRES , AROUCA, LUCAS, LUIS FABIANO , ETCCCC E ETCCC , AGORA ME DIGAM PORQUE JÁ NÃO TEMOS ESSA SELEÇÃO TREINADA E JOGANDO BEM????

    • janca

      Porque o Mano perdeu quase dois anos fazendo experiências… Foram quase dois anos de trabalho jogados no lixo.

    • janca

      E acho que temos uma ótima safra de jovens bons jogadores.

  • Denis

    Sr. Janca,
    venho mais uma vez indagar…
    Todos reclamam do Sr. Mano Menezes, mas ninguém aqui diz qual seria os jogadores convocados, todos pediam que o Sr. Dunga convocasse este ou aquele jogador, agora pergunto:

    Os atletas que o Mano esta convocando foram os que todos pediam ao Dunga, ou estou errado?

    Todos queriam Neymar, Ganso e etc…

    Deixa o Mano trabalhar que vai dar certo!!!

    Abs

    • janca

      Oi Denis. Só faltava o Mano Menezes deixar de lado Neymar, Ganso, Oscar e cia. O problema, a meu ver, não é deixar o Mano trabalhar, acho que nós, do povo, deixamos. Mas será que ele quer trabalhar? Imagino que agora sim, mas não foi o que vi nos quase dois anos de seleção sob o comando de Mano Menezes, apadrinhado de Andrés Sanchez e Ricardo Teixeira. Ele parecia mais preocupado em fazer média com os chefes do que em trabalhar de verdade, tanto que o Brasil “teve” de enfrentar adversários do porte de um Gabão porque não se sentia em condições de jogar contra as grandes seleções da Europa. Mas também espero que o trabalho dê certo. Se ele começar de verdade… Abs.

  • Igor Rykovski

    Janca, acho engraçado como o Corinthians ressuscita treinadores… Parreira, Mano (que não ressuscitou, mas alavancou até a seleção ) e agora o Tite… Talvez seja pelo perfil da torcida que não exige futebol bonito e sim raça, não sei… Os três tem perfil defensivo e os três jogaram com 3 atacantes… Tudo paradoxal… E o Adilson que eu achei que iria dar muito certo, naufragou… Alguém consegue explicar isso? Só falta o Tite ir parar na seleção, rs… Quanto ao Mano, acho que ele é fraco… E não achava quando ele treinava o Corinthians nem o Grêmio… Talvez ele precise do dia a dia de clube que a seleção não oferece… Na seleção deve ser muito mais difícil entrosar o time… Mais difícil montar o esquema… Pelo perfil, acho que nem o Muricy acerta essa seleção… O Leão talvez acertasse, se não fosse tão vaidoso… O Luxa idem… O técnico dessa seleção, na minha opinião, tem que ser uma quimioterapia…

    • janca

      Mas o Parreira fez um ótimo trabalho no Corinthians _e ó que não gosto dele como treinador. Acho que a seleção atual tem grandes valores e pode jogar muito mais do que atuou desde a Copa de 2010. Só não entendi o que você quis dizer sobre quimioterapia. Abs.

      • Igor Rykovski

        Janca, eu acho que o técnico da seleção deve ser aquele cara que chega no vestiário e arrebenta… Como disse, no estilo Leão, Felipão e Luxemburgo… Ao meu ver não há tempo hábil de montar time e o momento dos jogadores é muito sazonal… Há meses atrás, o Ganso era questionado até no Santos, agora voltou a ser protagonista… Então, o técnico tem que pegar os jogadores em melhor momento e por pra jogar de um jeito ou de outro… Essa coisa de grupo que é comum nos clubes, na seleção é difícil de fazer… Essa é a quimioterapia, pegar os jogadores que tem, montar um time e por pra jogar, na pancada se for necessário…

        • janca

          Na seleção você consegue fazer um grupo forte e unido, não só em clube. Acho até mais fácil, pois o período de convivência entre os jogadores é menor e as divergências também tendem a ser. Abs.

  • sandrofla

    Quimioterapia foi ótimo.

    Janca, O presidente da CBF está no aguardo das Olimpíadas para limar de vez Mano Menezes do cargo. Arrisco dizer que deve até estar torcendo contra o time olímpico para ter base para demitir o treinador que fora colocado ali politicamente e que Marin quer colocar alguém ligado a ele neste cargo!

    • janca

      Não acho que ele vá torcer contra o time olímpico, se ganhar o ouro será na sua gestão, por incrível que pareça, uma medalha que o Ricardo Teixeira não conseguiu ganhar. E Marin gosta de medalhas _rs. Mas que ele está aproveitando para minar Mano Menezes e sacá-lo da equipe não tenho dúvidas. Criticou publicamente o treinador, humilhou-o até, mas Mano Menezes não larga o osso, Sandro. Abs.

  • Marco Aurelio

    Janca, todas as convocações de Mano são, no mínimo, estranhas. Lembra do Jucilei? Foi chamado pelo Mano, vendido para o exterior e nunca mais foi convocado. Com Elias aconteceu a mesma coisa. Ambos jogadores de seu tempo de Corinthians. Agora convoca Pato, que realizou meia-duzia de jogos pelo Milan, além do que, quando estava inteiro nunca jogou grande coisa na seleção. E a birra contra Hernanes? Dá para explicar? E este amor pelo Sandro, do Tottenham, dá para explicar?

    • sandrofla

      Isso parece um vício na seleção. Observe que na época do Luxemburgo isso chegou a ser investigado mas logo foi deixado de lado pois o tiraram de lá, diziam até que ele pedia muito alto na comissão para convocar o jogador. No mínimo estranho!

      • janca

        Mas se não há prova, só suspeita, o técnico tem o benefício da dúvida, não pode ser responsabilizado por algo em relação ao qual as pessoas só suspeitam. Há muito falatório, até mesmo por parte do presidente da CBF, que se não está contente com o trabalho do técnico deveria sacá-lo antes da Olimpíada. Abs.

    • janca

      Algumas coisas de fato não consigo explicar, quem tem de explicar é o Mano. Até o presidente da CBF colocou uma nuvem de suspeitas sobre as convocações, mas em tese o técnico pode convocar quem quiser. Que acho algumas coisas esquisitas, acho, mas as pessoas têm de provar se há algum tráfico de influência, alguma irregularidade, algum interesse escuso em convocações, pois unanimidade nunca teremos, Marco Aurelio. Abs. Janca

    • Flavio

      Bom, então o Mano é novo poderoso chefão do futebol… ah vamos parar de balela, ou pelo menos usem argumentos reais, o Elias foi vendido do Corinthians quando o Mano ainda estava no Corinthians e ainda nem sonhava com seleção… ou seja, passou a ser convocado depois e ainda vinha sendo convocado até pouco tempo atrás… Engraçado, o Kaka tá podre, jogou dois jogos bem e mais nada e todo mundo deu chilique na convocação anterior, agora criticam pq chamou o pato… na boa… até o Marin ladrão de medalhas resolveram elogiar só pra derrubar o técnico… mta hipocrisia pro meu gosto!

      • janca

        Não acho que seja hipocrisia, pode ser diversidade de opiniões. Eu particularmente não gosto do Mano, gosto menos ainda do Marin, mas ao contrário de muita gente por aí teria chamado o Pato, sim. Sei que é algo polêmico, mas futebol é polêmico. E se não fosse talvez não tivesse tanta graça.

        • Flavio

          Concordo, mas, tem críticas que são duras de engolir, se fala ao léu sem confirmar informação , e não to falando de vc e nem generalizando, e sim com relação a alguns comentários que leio.. Qto a hipocrisia, ontem vi o Romário na ESPN elogiando o Marin… eu acho que as mudanças que a mudança que algumas pessoas pregam são mais oportunistas do que verdadeiras, pq sinceramente…

          • janca

            Mas mesmo se estivesse se referindo a mim, Flavio, não teria problema. Mas de fato o Marin “conquistou” o Romário, realmente é demais. Também acho que alguns pregam mudanças por oportunismo, mas não gostaria que fosse o caso do Romário, não. Se bem que tudo é possível, tudo é possível. E agora que a Record está satisfeita com o tratamento dado por Marin à seleção na Olimpíada, Romário tendo trabalhado na emissora no Pan…

    • João

      Marco Aurélio, acredito que a convocação do Sandro e do pato se deva principalmente por eles terem idade olímpica. Nessa faixa de idade, na minha humilde opinião, eles tem sim lugar no time, pois os mesmo não são maus jogadores. Não sei se como titular, mas para participar das olimpíadas acredito que eles sejam úteis. Em relação a jogadores que foram comandados por ele no Corinthians, concordo com você, entretanto em relação ao Elias, o Mano ainda o convoca regularmente, apesar de eu achar que tenha nomes melhores na posição!

      • janca

        Concordo sobre o Sandro e o Pato. E eu, particularmente, teria convocado o Pato, sim, embora, repito aqui, muita gente, como você está vendo, não.

        • Carlos

          E pq ele não chamou aquele goleiro da sub20, maravilhoso por sinal, Gabriel?

          • janca

            Não é a mim que você tem que perguntar _rs. Confesso que não entendo os critérios do Mano pra convocar. Da última vez, aliás, com a intervenção e a bronca pública do Marin quem convocou não foi exatamente o Mano, que foi obrigado a cortar o Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, e se esquecer de nomes pouco lembrados do Leste Europeu.

  • Johannes

    Boa tarde João Carlos,
    Acho que se o presidente da CBF considera o trabalho ruim, se acha que as convocações são feitas para agradar empresários ou que o treinador não está a altura do cargo, deveria trazer um outro treinador, essa coisa de ficar dando pitaco, dando as cartas na convocação e falando mal do sujeito, ao meu ver, é sem sentido, …se vai ficar com o sujeito então não queima o cara…eu penso assim..Talvez ele simplesmente não tenha outro nome melhor agora ou queira ganhar tempo para ver se alguém do agrado fica disponível…mas ainda assim enquanto o treinador estiver lá devia ser respeitado pelo seu presidente..

    • janca

      Boa tarde, Johannes. Concordo com você. Talvez ele não tenha uma carta na manga agora, algum nome, esteja ganhando tempo. Mas em vez de ficar criticando e humilhando o treinador deveria trazer outro de vez. É o que você disse, se vai ficar com o sujeito não queime o cara. Mas o Marin como gestor é péssimo. Tanto que foi vice do Ricardo Teixeira, depois de ter sido vice de Paulo Maluf, Johannes. Abs. João Carlos

      • Johannes

        É isso aí João Carlos, confirmou-se o que muitos pensavam, a saída do Teixeira não traria grandes alterações na estrutura do nosso futebol, pelo menos não a curto e médio prazo…Grande abraço. boa noite.

        • janca

          Oi Johannes, agora já bom dia. De fato a saída do Teixeira não mexeu na estrutura do futebol até porque quem entrou em seu lugar foi Marin, o vice mais velho e que representa o continuísmo. Os estilos são diferentes, mas a estrutura é a mesma. Por isso defendo que ela seja mudada e o estatuto da CBF modificado para, entre outras coisas, permitir a rotatividade do poder, coisa que não acontece no futebol mas também acontece no COB. Só que no COB duvido que o Nuzman largue o osso tem cedo. Virou uma espécie de presidente vitalício, como é o Nicolás Leoz na Conmebol. Grande abraço, João Carlos

          • Johannes

            A rotatividade no poder, com proibição de reeleições sucessivas seria um grande avanço mesmo João Carlos, …mas essa batalha seria de fato árdua e mudar o estatuto da CBF é um desafio, já que os que hoje lá estão utilizam-se de todas as ferramentas disponíveis para se perpetuarem no seus cargos e os presidentes de federações estaduais querem exatamente o mesmo que Teixeira, Marin e Leoz.
            Quando os clubes querem mudar se sentem reféns e temem as retalhações da CBF e federações estaduais. Creio que tal qual a saída de Teixeira, essa mudança teria que ter o dedo do governo federal, porquê as engrenagens querem ficar paradas e manter seu status quo, …precisam de uma força motriz maior que as tire da zona de conforto.
            Grande Abraço João Carlos

          • janca

            É, Johannes, não sei como mas elas precisariam (CBF e confederações) sair da zona de conforto em que estão. Talvez com forte pressão social acontecesse alguma mudança, mas acho difícil, infelizmente. A estrutura é podre. Grande abraço, João Carlos

  • Nem o “broncossauro” Felipão, tampouco o “limitado” Muricy. O Brasil se encontra, infelizmente, sem um comandante à altura da história de seu futebol. O maior culpado da inexperiência e falta de base da seleção chama-se Ricardo Teixeira, “aquele”, que deixou Dunga levar para a copa de 2010 jogadores sem a menor condição de vestir a Amarelinha, a exemplo de Grafite, Julio Batista, Josué, André Santos, etc. em prejuízo de jovens talentos que começariam a adquirir, a partir daquela copa, a base para a seleção de 2014, a exemplo de Neymar, Ganso, Lucas Leiva, Pato, Damião David Luiz e outros. Um time jovem que poderia decepcionar, talvez, mas que chegaria em 2014 com mais condições de apresentar um futebol compatível com nossas tradições. Foi assim com a base de 70, 94 e 2002. Sofreram 4 anos antes com os insucessos das copas de 66, 90 e 98 para colherem os frutos da vitória depois, com mais experiência e qualidade. Quanto ao Técnico… Estamos perdidos!

    • janca

      Pode ser, pode ser, Jorge Alberto. ATé pensei em Muricy, Felipão, mas ainda assim prefiro um técnico de fora desta vez. Gosto muito do trabalho do Bielsa, por exemplo. Mas devo admitir que gostei de boa parte do trabalho do Dunga, apesar de não ter levado alguns jogadores que gostaria para a Copa da África. Mas perdeu o Mundial e brigou com a mídia, a coisa complicou. E estamos muito mal de técnico realmente. Pelo menos eu penso assim. Abs.

  • Rafae

    Po Janca, eu não sei até que ponto Pep seria um bom nome… ele dirigiu o Barça, mas sob toda uma filosofia que o clube já tem. Exatamente por ser instruído a não mudar nada, ele se deu bem…

    Será que no Brasil isso funcionaria? Todos sabemos que o forte do jogador Brasileiro não é a inteligencia tática.

    Gostaria do nome como aposta, mas simplemente porque não vejo em Muricy, Tite e Abel Braga um perfil de treinador para a Seleção Brasileira.

    Felipão, Luxemburgo e outros nos fariam passar vergonha em 2014.

    • janca

      Eu acho que ele seria um bom nome sim. Até porque faz parte da filosofia construída pelo Barcelona e pode implantar seus conceitos, que têm muito de futebol-arte, em outros locais e países também. Mas fora do Brasil há outros ótimos nomes que a CBF deveria levar em conta, pelo menos a meu ver. Confesso que de certa forma não consigo ver na atual safra de técnicos que temos aqui bons noms para a seleção. Abs.

  • A seleção da Alemanha é o maior exemplo de um belo trabalho de base. Está com um plantel “perigosamente” formado para 2014. O plantel que disputou a copa de 2010, com uma das menores médias de idade, adquiriu a experiência necessária para fazer um bom papel no Brasil. Mano Menezes, se fechar as portas para as “boas intenções” de “conhecidos” empresários e dirigentes, poderá formar uma boa base, a partir de uma política já utilizada pelo próprio Brasil, Holanda, Espanha e agora pela Alemanha, na escalação de jogadores já entrosados em seus plantéis. Uma base formada a partir de 2, 3 ou 4 times já é um bom caminho, pois seleção é lugar dos melhores e não de teste para 80 medíocres “protegidos”.

    • janca

      E a Alemanha soube aproveitar muito bem a estrutura criada para a Copa de 2006. Estive lá no Mundial, voltei em 2009 e o investimento na base é impressionante, Jorge Alberto. Tem toda a razão sobre isso. Grande abraço, Janca

      • Alexandre

        Em 2014, aposto todas as minhas fichas na Alemanha. Tem um time jovem que já foi muito bem em 2010 e que estará no auge.
        Acho que a Espanha não estará tão forte como em 2010, pois na verdade o auge deste time foi na Euro de 2008.
        Já o Brasil deverá ser apenas a terceira ou quarta força.

  • haghios

    A grande questão da Seleção Brasileira … não foi a Incompêtencia do Timano Meneses… é que todas a seleções que ele convocou … a sua Prioridade era Prejudicar os Adversários do Corinthians nos Campeonatos .. e não Montar uma Seleção ou a base dela …. e ele não fez nem uma coisa e nem outra …. sobre o Pep Guardiola na Seleção Argentina … dá medo … pois ele é muito Competente … com Aguero ….. Teves …. Messi …. Higuain … Di Maria … a Argentina já desponta como uma das Favoritas na Copa de 2014.

  • essa CBF ta parecendo a diretoria do Flamengo….sabe que vai dar merda e nao faz nada
    que o mano age a favor de empresarios todos sabem…..o negocio é fazer alguma coisa para isso nao acontecer e a primeira coisa é´mandar o mano ir caçar sapo na segundona antes das olimpiadas para que possamos ser campeoes olimpicos e seguir o trabalho para a copa
    em falar em mano….o que o pato vai fazer la contundido e fora de ritmo de jogo…..sera enterece de empresarios ligados ao curintia que ja maninfestou enterece no jogador e quer visibilidade para o club………..o que sabemos é´que a seleçao com o mano e o andres sanches ja ajudou muito o curintia
    convocou jogadores em pleno campeonato pegando fogo só´dos adversarios que estavam concorrendo com o curintias
    convocou jogadores ex curintias para dar vizibilidade e vender o jogador para o club lucrar …caso do lateral que entregou o ouro para a argentina o nome deve ser alguma coisa santos…..uma vergonha

  • VERDADES REALMENTE O MARIN SO ESTA ESPERANDO O MANO PERDER CAI FORA EU ESTOU DE ACORDO MURICI JA AGORA NEM SEI SE O MURICI VAI ACERTAR ESTA BEM NO SANTOS

  • Everton andrade da silva

    bomba , bomba , bomba PEP GUARDIOLA JÁ ASSINOU UM CONTRATO COM A ARGENTINA , E JOGADORES IRAM FAZER CORPO MOLE CONTRA O BRASIL , E ESSE COM CERTEZA SERÁ O MOTIVO PARA SER MANDADO EMBORA BOMBA BOMBA BOMBA

  • Rogerio

    Janca,

    CBF faz um BOM tempo que não representa o futebol brasileiro e os interesses do povo. Virou um grande e rentoso balcão de negócios, influência política e poder.

    Mesmo assim, teremos muitos brasileiros torcendo pelo sucesso da CBF nas Olimpiadas e Copa.

    Infelizmente, não consigo serparar pessoas de resultado. Não consigo torcer por algo que não me representa. Não tenho a capacidade de “esquecer” as falcatruas, corrupção e etc e torcer com paixão…

    Sou minoria (sorte da CBF!!) mas, ainda guardo a esperança utópica de ver a CBF sendo comandada por pessoas honestas e preparadas para tornar o futebol brasileiro, seus clubes, e campeonatos mais populares e rentáveis do mundo e a seleção brasileira com OS MELHORES jogadores….

    Enfim..

    • janca

      Eu guardo as mesmas esperanças que você. Infelizmente a vitória da seleção acabará sendo a vitória de Marin, Mano Menezes, Andrés Sanchez, Marco Polo… Mas sou pela tese de que a seleção é um produto nacional, não particular da CBF. Como o COB. Se o Brasil for bem na Olimpíada vai dizer que fez isso, fez aquilo, quando recebe muita verba pública e, pra mim, faz um trabalho bem aquém do que poderia. Mas torcer contra não consigo. Até entendo quem o faça, no caso do futebol, como você, tendo boas intenções por trás. Realmente entendo, mas… Enfim, como diz você, abs. Janca

    • janca

      E pena que a CBF não nos representava com Ricardo Teixeira mas segue não nos representando com Marin, Del Nero e cia. Queria ver outra turma por lá, mas parece utopia. Se bem que parecia utopia ver o Teixeira saindo e foi o que vimos. Mas aguentar José Maria Marin não dá.

  • Vinicius Posterari

    Janca, concordo com a seleção ser formada por jogadores de três ou quatro times. Discordo que tem que mudar o técnico simplesmente, porque não vejo o Felipão integrando mais grupo nenhum, tampouco o Luxemburgo. Talvez, Muricy ou alguém de fora realmente fossem opção a esse trabalho mal feito do Mano.
    Thiago Silva e David Luiz é a zaga que tem que ser mesmo. Adiciona Dani Alves e Marcelo, dupla de volantes do Timão, Ramires e Ganso mais Neymar e um bom centroavante (Damião, Pato e Fred concorrendo pela vaga) e você tem um timaço. Bota na reserva o Hernanes, Cortez, Elias, Dedé, Elano, talvez o Castán e vamos que vamos.
    A verdade é que uma grande seleção dá pra fazer, difícil é montar um elenco pra Copa. Não tem reserva pro Neymar, pro Ganso, pro Dani Alves, pra dupla de zaga (o Dedé é um só), nem pro Marcelo.
    Tá difícil. Tá difícil inclusive basear nos times, como mencionamos, porque os grandes times da Europa não têm mais tantos brasileiros formando a base e no Brasil, exceto Santos e Corinthians, os times taticamente estão péssimos (exceção ao Fluminense que tem um timaço, porém velho).
    Tá difícil, muito difícil. A verdade é que não temos jogadores pra montar seleções de 70, 82… Isso nós temos que admitir pra começar a focar num trabalho que dê resultado.

    • janca

      Sabe que eu não acho tão difícil assim? Ainda temos Oscar, que você, salvo engano, não citou, Juan, Lucas, Kaká (ainda acredito nele)… A seleção olímpica vai acabara sendo a base pra seleção principal e isso é bom. Tudo bem, não temos jogadores pra montar um time como em 70 ou 82 mas temos jogadores pra montar um time bem decente e que jogue bonito. Em relação aos técnicos concordo. E me preocupa quem colocar no gol. O Júlio César, a meu ver, não dá mais.

      • Vinicius Posterari

        O Júlio César da seleção, salvo a proporção, sofreu do mesmo mal que o Júlio César do Corinthians. Ele falhou quando não podia falhar. Acho que o peso daquela eliminação foi muito grande pra ele, tanto que desde então nunca mais conseguiu atuar no mesmo nível da época.
        E realmente, esqueci o Lucas e o Oscar, mas falta muita regularidade aos dois, acredito. Tudo bem que era bem aceito falar a mesma coisa do Neymar há dois anos atrás, mas os dois estão e continuarão abaixo dele, portanto acho que realmente ainda precisam provar muita coisa.
        Quanto ao Kaká, também sou fã e espero que ele volte a jogar em alto nível com regularidade, porque ele pode. E talvez tenhamos até esquecido do Robinho.
        Finalmente, um nome que está esquecido, mas que deveria ser melhor avaliado, é o Felipe Melo. Caso ele tenha melhorado depois de dois anos, no sentido do temperamento, acredito sim que poderia voltar, e bem, pra seleção.
        Abs Janca

        • janca

          É verdade, Vinicius, esquecemos do Robinho, que pra mim, hoje mais experiente, é um bom nome. O Felipe Mello eu não chamaria e concordo com você sobre o Júlio César da seleção ter falhado quando não poderia, mas ele também tem falhado muito quando pode, digamos assim, em jogos que não são decisivos, seja pela seleção seja por seu clube na Itália. Sobre o Lucas e o Oscar concordo que estão abaixo do Neymar, mas chegar ao nível do Neymar é difícil pacas. E apesar de faltar certa regularidade aos dois acho que são dois nomes de muito futuro. Jogam muito e têm talento. Enfim, jogadores temos, pelo menos a meu ver. Técnicos e principalmente dirigentes, principalmente dirigentes, vale ressaltar, é que não. Abs.

  • Renato

    O Mano realmente não era a melhor opção para a seleção e só foi contratado pq o Ricardo Teixeira ñ quis pedir ao Felipão para voltar e o Muricy que era e ainda é a melhor opção para a seleção não topou sair do Fluminense na época e fez certo pois depois disso conquistou 1 Brasileiro, 1 Libertadores e 1 Paulista por Flu e Santos respectivamente. Mas na minha opinião realmente o Muricy Ramalho é atualmente o mais preparado para assumir a seleção brasileira, como 2ª opção eu colocaria o Abel Braga que consegue montar excelentes times e não é retranqueiro como o Felipão por exemplo e como 3ª opção o Felipão que faria a alegria de nós palmeirenses se deixasse o clube e voltasse para a seleção.

    • janca

      Pô, lembrou bem do Abel Braga. Gosto muito do trabalho dele, mesmo tendo tido problemas no ano passado no Flu. Lembra que o time demorou pra engrenar no Brasileiro e a torcida pegava no pé do Abel? Mas gosto muito do trabalho dele e acho que é um nome a ser levado em conta, sim.

  • o que acho engraçado desse PAPO, é que nao vejo ninguem falar do luxemburgo mais, afinal o cara era o maximo com a parmalat,e mesmo depois ,dava palestras ,era foda ,era isso ,aquilo,ganhava tudo.Antes o murici nao era nada,apenas assistente do tele,agora é o luxemburgo da vez.Agora o mano tem como melhorar, agora o Marin é fim de carreira, a unica coisa que resta no esporte pra ele é fazer demagogia com nomes de tecnico mesmo, porq

    • janca

      O Luxemburgo teve uma fase de ouro e chegou à seleção, caiu devido a uma tonelada de acusações e depois de um fracasso na Olimpíada de Sydney. Não sei se o Mano vai melhorar, talvez agora sob pressão, sim, mas não acho que ele fosse a melhor opção pra seleção e depois de quase dois anos perdidos eu o teria demitido. Quanto ao Marin, sem palavras. Péssimo dirigente, péssimo político, sempre aliado com o que há de pior.

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo