A Record e a seleção



Detentora dos direitos de transmissão da Olimpíada de Londres para a TV aberta, a Rede Record tem mantido boas relações com José Maria Marin, ao contrário do que acontecia com Ricardo Teixeira.

A cúpula da emissora gostou de ver o novo presidente da CBF colocar os Jogos de 2012 como prioridade.

Se o Brasil conquistar o inédito ouro olímpico no futebol masculino, a Record já imagina uma vitória esmagadora contra a Globo e tem até anúncios para o dia seguinte da decisão sendo preparados. Um deles irá colocar a emissora dos bispos como “pé quente”, já que até agora, quando a rival transmitia a Olimpíada, o futebol masculino no máximo ganhou a prata.

Para Londres a Globo irá mandar uma equipe enxuta e vai usar a estrutura que já tem na capital londrina. Irá fazer reportagens sobre os principais eventos, mas a Olimpíada não será tratada como prioridade. Já pela Record teremos jogos e mais jogos e mais jogos do primeiro ao último dia da competição, que começa na segunda quinzena de julho e termina na primeira de agosto.



  • Tiago

    Fora Record tem outras opções, Sportv, BandSports, ESPN (acho), Record não vai ter tanta audiência como vocês imaginam.

    • janca

      Há outras opções sim, mas você está falando da chamada TV fechada. Pra quem gosta de esporte, com quatro canais nos Jogos, o Sportv é sensacional. Mas prum outro público, o de TV aberta, certamente a Record vai ganhar muitos pontos de audiência nos Jogos. E a Globo, claro, perde com isso. Abs.

      • Felipe Lima

        Bom, na verdade é uma faca de dois gumes.

        A transmissão do Pan de 2011 foi bem aquém do que a Record prometia (na minha opinião).
        Se por acaso derem um escorregão logo na cerimônia de abertura, vejo que a audiência irá diminuir.
        Uma coisa que tenho reparado é que não existe tanta mobilização quanto aos jogos olímpicos por parte do público dessas bandas. Acho que a tática da Globo de simplesmente ignorar o evento na TV aberta está dando certo, e a Record não consegue reverter esse quadro – outro fator que pode influenciar em baixa audiência do evento em TV aberta.

        • Victor

          Transmissão do Pan foi péssima, coisa de amador, mas Olimpíadas são Olimpíadas. Por mais que a Globo queira ignorar e fingir que não existe não vai conseguir. Só é notícia o que sai na Globo? Não. Essa coisa de emissora única é foda. A Globo ignorou as diretas, na hora do vamos ver teve que noticiar. O mesmo com o Collor. Armando Nogueira editou debate e tal, Globo apoiou Collor, quando não deu mais caiu fora.

          • gustavo oliveira

            Vai puxar o saco assim lá na Record. Voce é Bispo da igreja que mais pede dinheiro? Vá tentar arrumar emprego lá. Que coisa ridicula. A Globo é a melhor e mais importante emissora do Brasil. Tem os melhores profissionais. Não é a toa que ela tem mais audiencia. Não gosta da Globo? Não veja.

          • janca

            Mas ninguém discute que a Globo é a maior e a melhor. Só que no caso da Olimpíada, em TV aberta, sobrou a Record. Pelo menos em 2012.

          • janca

            Oi Felipe, oi Victor, também achei que a transmissão do Pan de 2011 não foi bacana, especialmente pela falta de conteúdo. Mas acho que para a Olimpíada a tendência é melhorar, inclusive pelos profissionais contratados. E de fato ignorar o evento a Globo não vai poder e se o Brasil começar a ir bem o interesse vai aumentar, principalmente no futebol, mas também em outras modalidades. E espero que o país se saia bem, sim, apesar do trabalho do COB, que não considero dos melhores. Abs. e bom final de domingo pra vocês, Janca

    • Skorzeny

      a recopia é um lixo de baixissima qualidade , basta rever o que foi no panamericamos , horrivel , programas péssimos e péssimos atores , tudo que não presta em outras emissora vão pra lá…lamentável…

      • janca

        Mas como os Jogos de 2012 não estarão na Globo quem quiser vê-los por TV aberta vai ter que se contentar com a Record, que certamente ganhará uns bons pontinhos de audiência.

        • Pierre Marcon

          Praticamente todos os programas da TV são copiados de programas estrangeiros, não escapa quase nada.
          A única coisa que presta são os programas da TV Cultura, que tem disparado o melhor Telejornal, mesmo assim as pessoas perdem tempo com Jornal da Band, Record, Redetv, Globo, que só tem comercial. O povo não quer cultura, quer lixo para alimentar o cérebro. É só ver que programas lixo tipo BBB, Panico, novelas são campeões de audiência.
          A Record só mostra tragédia. Os programas evangélicos proliferam enquanto os cabeças estão milionários e os fanáticos na miséria.
          Eu sou à favor de tirar os principais eventos da Globo, que manipula tudo. Até os programa esportivo da manhã de domingo da Globo está dando nojo.
          As outras emissoras só não tem tanta estrutura porque não detém os direitos de transmissão dos eventos.

          • janca

            Acho que há muito lixo na TV sim, mas há mais lixo ainda na internet. A TV, como o futebol, talvez apenas reflita nossa sociedade. E talvez dê pra ela exatamente aquilo que ela queira. Gosto do jornal da TV Cultura, especialmente pela presença de dois especialistas (pensadores) por dia, mas o formato dos outros é mesmo mais comercial. E como a TV é um negócio…

  • renato sa

    A maneira que a Globo trata o esporte (apenas a TV Globo não seus canais fechados) é tão precária que aplaudimos quando outras emissoras compram os direitos de competições esportivas.
    Entretanto sabemos de onde vem os enormes recursos da TV Record. A compra de espaço televisivo por parte da Igreja Universal (que não paga impostos) por valores muito, mas muito acima do preço de mercado enchem os cofres da emissora e a alavancam financeiramente. Retirados os valores pagos pela igreja a Record tem faturamento muito, mas muito abaixo do declarado, a ponto de ser impossível comprar direitos de eventos de grande porte.
    Não que outras emissoras não se utilizem de meios ‘diferenciados’ para arrecadar dinheiro e conseguir direitos de transmissão.

    Mas, como disse, a Record dará um tratamento às Olimpíadas muito melhor que a Globo dava. Mostrará toda a diversidade esportiva do evento e não só meia dúzia de esportes populares no Brasil.

    • Victor

      Odeio a Record, mas a Globo não fica atrás. Politicamente foi a emissora que abraçou a ditadura e foi contra as Diretas Já. A Folha apoiou as Diretas Já e cresceu por causa disso. Quando o movimento ficou irreversível, a Globo deu a mão à palmatória e aderiu.

      • janca

        Oi Renato, oi Victor, a meu ver a Record, mais do que uma emissora de TV, faz parte de um projeto maior, de âmbito político, inclusive. Mas de uma certa forma tudo é política. A “Folha”, citada aqui, conseguiu explorar muito bem o momento do Brasil na época das Diretas Já, mas quando vivemos os períodos mais complicados da ditadura era o Estadão que estava na linha de frente para combatê-la. A “Folha”, nos tempos de Octavio Frias de Oliveira e nos momentos mais complicados da ditadura militar, chegou, pelo que consta, a ceder vans para o regime fazer seu trabalho. Mas nas Diretas Já ficou ao lado do “povo”, digamos assim.

  • Victor

    Janca, já viu propraganda mais ridícula do que essa do Sportv promovendo o Brasileirão? PCV, Milton Leite e outros fazendo carinha de mau. Ao que o Milton Leite tem de se submeter, né? Mas vou ver as Olimpíadas no Sportv. Mesmo tendo virado global gosto do Milton. Não gosto do PCV.

    • janca

      PCV é Paulo Cesar Vasconcellos? Ou está confundindo com PVC? Enfim também não gostei da propaganda, acho antipática, mas a da Globo, mais comedida, é melhor. Para o Brasileirão, digo.

      • janca

        E Olimpíada também verei pelo Sportv e seus quatro canais “olímpicos”.

  • Rafa

    Parece que outra emissora não pode transmitir no Brasil. Confundir a maior com a melhor é síndrome neste país. A Globo é maior, mas nem de longe é a melhor em transmissões esportivas. Só transmite o que lhe interessa, não se preocupa com o torcedor. Impõe suas regras e pronto. A Record afrontar esse império é louvável. Se a Record é suja, a Globo é imunda. Não importa, quebrar a hegemonia global é demais! A Fox já fez isso com o Sportv e está dando show. Afinal, se a Record tem suas falhas, assistir Galvão e suas gafes é show de transmissão?

    • janca

      Mas que as transmissões são melhores na Globo, Rafa, com todo respeito à Record, acho que são. E no caso da Fox de fato atrapalhou bem o Sportv por conta da Libertadores. Libertadores que é muuuito mais importante do que a Copa do Brasil, que sobrou para o Sportv e que para a qual o Sportv tenta dar uma relevância que, por mais que queira, não é a mesma do torneio onde ainda estão Corinthians, Vasco, Flu e Santos. Aliás que fase a do Santos, que time, não? Abs. Janca

    • Felipe Lima

      Quebra de monopólio na transmissão de qualquer evento realmente é ótimo! Mas acontece que a Record engatinha nesse ramo (esportes). Por mais que a Globo tenha dado suas (várias)mancadas, na TV aberta possui a melhor qualidade, principalmente de imagem – tanto que a própria Record tenta copiar até a alma a Globo, se tentasse uma identidade própria no modo de transmitir poderia se sair melhor.
      Eu espero queimar a língua, mas não creio que a Record tenha melhorado muito o nível de suas transmissões esportivas.
      Talvez a Band fizesse uma cobertura melhor.

      • janca

        Oi Felipe. Sem dúvida a qualidade das transmissões da Globo hoje é imbatível, Record não chega nem perto, mas que deve melhorar o nível da transmissão do evento em relação ao Pan de 2011, quando mandou mal pacas, deve. E Pan é uma coisa, Olimpíada outra bem diferente e muito mais importante. E a Record deve se preocupar com o conteúdo das transmissões também algo que, pelo menos a meu ver, não fez no ano passado no último Pan disputado. E também tem exclusividade pra TV aberta com o Pan de 2015, o último antes dos Jogos Olímpicos no Rio. Abs. e boa semana, Janca

  • André

    A Record é uma piada! Será que ninguém percebe? O problema (denúncias) com Ricardo Teixeira foi só porque perderam o direito de transmissão do brasileiro para a Globo pois, se fosse ao contrário não teriam feito nada. As reportagens são todas tendenciosas. Fico observando as chamadas das denúncias contra outras religiões e até mesmo sobre um Pastor de outra igreja que realmente é um safado mas, porque não mostram os vídeos que a Globo já cansou de mostrar e que encontramos aos montes no youtube sobre os pastores da Universal? Existe alguém mais sujo do que o dono da Record e chefe da Universal o bispo E.M.? Outra coisa, não sou fã da Globo como também não sou de nenhuma outra TV aberta neste país mas a verdade é que Record está muito longe, mas muito longe de chegar perto da Globo em matéria de qualidade. Só estão tendo este aumento de audiência graças aos evengélicos que na sua maioria, tem a mente fechada e acham que assistindo a uma emissora onde os donos são uma igreja evangélica estão mais próximos de Deus.

  • alex campos

    para mim a record não passa de um bando de profissionais recalcados que em tudo tentam imitar a globo.

  • rodrigo

    guerra de audiencia=poder nos nos bastidores
    poder nos nos bastidores=monopólio
    monopólio=baixa qualidade
    baixa qualidade=tv desligada
    só resta a internet!
    o lancenet vai transmitir em tempo real os jogos do neymar?
    abraço janca!!!

    • janca

      Confesso que não sei, Rodrigo, mas imagino que sim, que vá transmitir os jogos do Neymar em tempo real, sim. Concordo com muitos pontos colocados aí por você, mas discordo quando diz que “só resta a internet”. Pois na internet impera o baixo nível total. Longe de ser melhor do que a TV. Acho que a internet tem produtos de qualidade, embora tenha outros que “Deus me livre”. O ser humano coloca o que tem de melhor e o que tem de pior, muitas vezes protegido pelo anonimato, nas chamadas redes sociais. Abs. e boa semana, Janca

  • Pedro Bastos

    Infelizmente para os atletas olímpicos a globo não os mostrará para todo o país, as conquistas serão diminuídas. Tudo perderá relevância. Ruim para os atletas ruim para os expectadores….

    • janca

      Mesmo sem a Globo, conquistando belos feitos em Londres, serão notícia sim, quer a Globo queira quer não.

  • Pierre Marcon

    Hoje em dia a TV por assinatura custa 50,00.
    Só enburrece vendo a TV aberta quem quer.

    • janca

      Pra muita gente 50 reais é muita grana. Talvez não seja por acaso as denúncias sobre a existência de “gatos” e outras maracutaias para o pessoal ter canais de assinatura e TV a cabo noticiadas “Brasil afora”, caso do Rio, que tanto apareceu na mídia por conta disso. Não deixa de ser um processo parecido com o que acontece em outros setores com a pirataria.

  • Acho que a Record fará um bom papel nas olimpiadas,provavelmente aprendeu com o insucesso do pan.
    Na Tv fechada temos boas opções com Sportv e BandSports só não consigo gostar da ESPN a postura arrogante e antipatica de alguns de seus comentaristas afasta telespectadores.

    • janca

      Já eu gosto da ESPN, como gosto do Sportv também. BandSports confesso que vejo muito menos. Sobre a Record, acho que a transmissão em 2012 estará bem melhor do que a do Pan de 2011 que de fato foi sofrível.

  • Krau

    Então Aleluia Janca…Mas, porque voce omite informar que o Marim é um São-Paulino fervoroso? Porque que voce não informa que Diretores de markting do São-Paulo são funcionarios da
    Record? Se depender do São-Paulo, o Brasileirão será tiodo da recopia. Ops! record. Então
    Janca, porque que voce não aproveitou e postou que o Seu Marim aumentou o salario dele por conta própria para 160 mil? Desculpa Janca, mas voce sempre bateu no Andrés, no Ricardo Teixeira
    além da globo… Vejo que suas matérias são um pouco tendenciosas, puxando á favor da tv do bispo “record” aquele do… “ou dá $ ou desce”….

    • janca

      Com todo respeito você está maluco ou interpretando tudo do jeito que quer. Não paro de criticar o José Maria Marin, aliás fui um _e continuo sendo_ dos que mais o criticaram. Você não deve estar acompanhando meus posts. Como critico e vou continuar criticando o Andrés, que segue trabalhando com Marin, e como criticava o Ricardo Teixeira. Sobre o Marin ser ligado ao São Paulo isso é notório e já citei várias vezes aqui. Que o São Paulo também tem ligações com a Record é fato e não é de hoje. E aonde você viu eu defender a Record? Estou apenas noticiando a estratégia da emissora para o Pan _e o dia seguinte de um possível ouro inédito para o futebol brasileiro em Londres. E já disse que vou acompanhar os Jogos principalmente no Sportv, que terá quatro canais e não focará apenas nos brasileiros. Mas que a Record ganha audiência transmitindo a Olimpíada, que desta vez a Globo não tem, ganha. Sobre seu comentário o que acho interessante (e aí concordo que faltou explorar melhor no meu post, agradeço a oportunidade de estar fazendo isso agora) é a ligação do Marin, via São Paulo, com a Record. Mas não é por isso que ele está dando ênfase à seleção e à Olimpíada. É porque acredita que se o futebol for bem a imprensa e a galera esquecem logo das mazelas da CBF. Que são tantas… E sugiro que leia os posts que já publiquei sobre o Marin, amigo. Abs.

  • Marcelo

    O Brasil era um com apenas uma companhia telefonica, e é outro com várias. Acredito que a competitividade é sadia e boa para o desenvolvimento de nosso país na televisão também.
    O SBT nunca conseguiu bater a Globo, ao menos chegar próximo dela. A Record se ainda não quebrou a hegemonia da Globo, tem feito com que junto a ela, tanto o SBT quanto a BAND voltassem a crescer e ameaçar esta hegemonia.
    A Globo tem perdido audiência como jamais aconteceu. A Record tem crescido no período da manhã, a Band com o Pânico e CQC tem crescido no Domingo e na Segunda e o SBT tem conseguido com programas como o do Silvio Santos deixar de cair.

    Para aqueles que dizem que os bispos da Record roubam, digo a eles que uma hora eles agradecerão à eles.

    O Brasil crescerá quando acabarmos com a concentração de poderes nas mãos de poucos e o povo começar a PENSAR, não apenas CRITICAR sem CONHECER de verdade os CRITICADOS.

    • janca

      Ok que a concentração de poder nas mãos de um grupo apenas é péssima, aí estamos de acordo, mas discordo de você em relação aos comentários da Record, que é uma emissora que me assusta em alguns momentos, como a própria Globo assustava em vários períodos da ditadura militar. A Record tem um projeto de poder, tanto que está infiltrada e tem representantes vários no Congresso. Deputados e senadores ligados a ela eleitos para o Legislativo. E o Executivo também.

  • nilú

    Oi João!!!
    De tudo na vida devemos tentar tirar o lado positivo, pois ele sempre existe…
    Pela primeira vez, na minha opinião, a Record, vai transmitir algo que presta_rs.
    Sou radicalmente contra a arrecadaçâo financeira, feita em nome de “deus”, pelos evangélicos, “roubar” gente através da fé, para mim, é um dos piores crimes que se pode cometer, mesmo não tendo uma religião, eu não aceito isso.
    Me desculpe, mas os _bispos_ são iguais a esse bando de políticos corruptos que nós temos.
    Bom fim de domingo. Nilú

    • janca

      E boa semana pra você também, Nilú. E que a Olimpíada, mesmo sem a Globo transmitindo, é um evento interessante pacas é. E com isso sai ganhando a Record… Só espero que a transmissão seja melhor _e acredito sinceramente que vá ser_ do que a do Pan de 2011.

  • GCF

    Creio que mesmo fazendo um bom trabalho na transmissão dos jogos a RECORD depende muito do desempenho da seleção, se ela cair muito cedo nimguem irá acompanhar os outros esportes (MESMO TENDO UMA EXCELENTE TRANSMISSÃO, O QUE EU NÃO ACREDITO) o futebol é que impulsiona os outros esportes no BRASIL, vide que as celebridades da tv e os astros de outros esportes sempre são ligados as equipes de futebol (Ayrton Senna-Corinthians, Guga kuerten-Avai por ex)
    Agora as duas emissoras são farinha do mesmo saco correm por seus próprios interesses E NÃO SE IMPORTAM NEM UM POUCO COM O ESPORTE NO PAÍS SÓ COM SUA AUDIÊNCIA.

    • janca

      Também acho que a grande preocupação das duas é a audiência, já que são um negócio. Mas não sei se a Record e a Olimpíada dependem tanto da seleção assim. De fato se a seleção for campeão vai alavancar audiência, mas há outros esportes que, tendo sucesso, também o farão. O Brasil é carente de ídolos, GCF. Abs.

  • Matias

    Janca, a Record é uma emissora voltada para as classes C e D. Sinceramente, quem assiste a Record? É de se lamentar uma emissora deste nível, sustentada por vendas de terrenos no paraíso. Ainda tem alguns ignorantes que apoiam a Record, impossível compreender. Não bastasse tudo isso, aqueles que ficam criticando a Globo por apoiar determinadas correntes políticas, esquecem-se do que a Record fez nas últimas eleições presidenciais. Uma cobertura totalmente tendenciosa em favor da Dilma e do PT. Record é o lixo do lixo, uma emissora repugnante. O tal bispo Macedo mora em um castelo, enquando seus fiéis, que ganham às vezes até 1 salário mínimo por mês, tem que se desdobrar para pagar os altos dízimos cobrados pela sua Igreja de pilantras. Além disso, ainda existe o fato das transmissões esportivas serem RIDÍCULAS, vide o último Pan. Ainda bem que assino TV a cabo e assistirei a cobertura completa pelos canais fechados, pois se tivesse que assistir na Record, eu faria como a Globo, ignoraria a existência deste evento.
    Abraços, Mat

    • janca

      Oi Matias. Mas não acho que a Record seja a única com interesses políticos, vários veículos de comunicação têm os seus. Não sou religioso, muito pelo contrário, fico assustado com o poder que o fanatismo de alguns ganha em nosso país _e religião é uma forma de poder e dominação_, mas insisto que vejo um projeto político da Record, que inclui a formação de uma bancada forte no Congresso. Como você, que deve gostar muito de esporte, achom que a TV a cabo é a melhor opção pros Jogos de 2012, mas a Record certamente ganhará muitos pontos de audiência transmitindo o evento com exclusividade na TV aberta. E sou contra monopólios inclusive na mídia, que é comandada por barões com uma agenda própria. Desde jornais até emissoras de TV, internet etc. etc. etc. Abs. e boa semana, Janca

  • Breno Cardoso

    não acho quer a Tv Fechada vá atrapalhar tando a Record pq a Tv Assinatura tem abrangencia em uma pequena parte da população

  • Cezar de Araujo

    O q importa não é a qualidade (até pq a record com a grana q “tem”…). Melhor é ver a GROBO perder o monopólio a inda ver a Rè cord “ganhar” o ouro no futebol. Pra ver se os brasileiros aprendamos a pensaer com nossa p´ropria cabeça. Pq qualquer coisa q a Grobo diz “nós” (vcs. heheh) engolem. Se um dia ela disser q comer merda é bom lá vão os brisileiros hhe. pensa q é brincadeira ? tem genet q já ta tomando xixi . heheh

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo