Parque do Flamengo



O hotel “Parque do Flamengo”, que a empresa REX, do empresário Eike Batista, quer construir em edifício alugado do clube da Gávea, segue dando confusão. E só mostra a desinformação e os desencontros que existem na atual direção do Fla.

Segundo o grupo de Eike, a ideia é investir de 100 milhões a 120 milhões de reais no imóvel de 24 andares, localizado no bairro do Flamengo, para construir um hotel chamado Parque do Fla. A REX quer que seja um marco no setor de hotelaria para a Olimpíada de 2016.

Com conceitos de sustentabilidade, terá mais de 400 quartos, áreas de lazer e esporte, lojas temáticas, salas de reunião e deverá receber executivos que queiram fechar novos negócios durante a Olimpíada.

A mão-de-obra será de primeira, ainda de acordo com a empresa, com profissionais trilíngues que dominem conceitos como informática, administração e segurança, entre outros, e possam dar toda a assistência ao hóspede.

Em janeiro, o Flamengo, em reunião de seu Conselho Deliberativo, aprovou o aluguel para o grupo de Eike por um período de 25 anos. Mas moradores do edifício dizem que só foram notificados sobre a cessão do edifício para a REX nas últimas semanas e alguns se recusam a deixar o imóvel nos próximos dias, contrariando as notificações judiciais recebidas.

A vice-presidência de patrimônio do Fla nega que eles tenham que deixar o imóvel em até um mês e que há um semestre todo para desocupá-lo, informação não confirmada pelo grupo de Eike nem pela própria presidente do Fla.

Segundo alguns conselheiros consultados pelo blog, ainda há pouco mais de 40 apartamentos ocupados num total de 148 disponíveis, mas, por decisão da Justiça, eles estarão livres até o final de junho. Outros dão informação diferente. Dizem que o clube não entrou com ação para retirar ninguém e que há negociação caso a caso.

Há conselheiros que alegam que não sabiam que o edifício será transformado em hotel, mas que o prédio apenas passaria por uma reforma para ser modernizado. Nem o vice de patrimônio do Fla, Alexandre Wrobel, diz ter certeza de que o local virará hotel, embora a REX insista que o clube tenha conhecimento disso desde o início do ano.

Os valores do contrato de 25 anos também são controversos, pois cada conselheiro apresenta uma cifra diferente e pelo jeito a presidência do clube também não sabe de quanto será. Ou diz que não sabe.

Enquanto isso o time segue treinando para o Brasileiro, curtindo sua segunda pré-temporada, numa morosidade e passividade totais. Como se tivesse feito um brilhante primeiro semestre e tudo estivesse na santa paz pelo lado da Gávea…



  • Tiago

    Janca, quando a Patrícia assumiu o Mengão achei que pudesse ir bem. Nada disso aconteceu e tô desiludido total. A Gávea tá entregue. Ela loteou o clube e o poder pra grupelhos pra poder se manter e um bate cabeça com o outro. Emblemático o caso deste prédio e deste hotel. Nem o clube sabe o que vai ser feito com ele. Tudo às escuras. Fora Patrícia, vá pra Londres com a seleção e nos deixe em paz!!!

    • janca

      Caro Tiago, entendo sua decepção e acho que ela faz parte da vida. Veja o caso do Belluzzo no Palmeiras, apostava tanto nele e se mostrou mais do mesmo e fez, a meu ver, uma péssima gestão. E é considerado economista de renome. Mas como presidente palmeirense… Que o Fla está loteado estou de acordo, mas para sua infelicidade a Patrícia Amorim recusou convite da CBF para ser chefe da delegação feminina de futebol nos Jogos de Londres. E vai continuar na Gávea. Abs.

      • Tiago

        Quem não é do futebol, mesmo economista como o Beluzo, não deve se meter aonde não entende. A Patrícia era atleta amadora e política. De administração não manja nada. Acreditava nos ideias dela mas depois vi que é igual aos outros. Pura decepção.

        • Tiago

          E anda puxando o saco da CBF.

          • janca

            Aí vou discordar de você, Tiago. Quem não é do futebol pode se meter sim e se tornar um ótimo presidente ou administrador. O Belluzzo teve acertos também, considero que foi o caso da nova arena do Palmeiras, que é extremamente necessária. Mas o mundo do futebol não é fácil e o economista, como disse, acabou se mostrando mais do mesmo. Tanto que saiu e não deixou saudades. O que não impede outros nomes de fora do meio de tentar fazer alguma coisa positiva.

        • celso

          É FÁCIL, É SÓ PEGAR OS 100 MILHÕES DO EIKE BATISTA E DAR 50 MILHÕES AO RONALDINHO. POIS TODOS SABEM QUE NO FINAL DO CONTRATO DE TRES ANOS O RONALDINHO GANHARA 50 MILHÕES. É SÓ MULTIPLICAR O SALARIO DE 1,250,00 POR MES POR 3 ANOS DE CONTRATO.
          E O RSTO DA AO CHORÃO WAGNER LOVE. TÁ RESOLVIDO O PROBLEMA.

    • Ale

      Algum marmanjo que esteve anteriormente na presidencia já teve essa brilhante ideia sobre o edificio, ou deixou simplesmente aumentar o IPTU? algum marmanjo já teve a brilhante ideia de dar prosseguimento no NINHO DO URUBU? DE REFORMAR A GÁVEA? então parem de criticar, tudo lá cheira à politica, querem o poder e não deixam a presidente trabalhar em paz. Como se não bastasse, ainda tem uns marmanjos daqui que não entendem nada, não se informam, só sabem mandar aquele jargão (argh) fora patricia. É o cúmulo da ignorancia. E a mídia, dando enfase à confusão provocada pela oposição dentro da Gávea. Acorda NAÇÃO, sejam inteligentes antes que sejam chamados de BURROS!

      • Shikko

        Sensacional sua resposta. Como na política brasileira, o Lula sempre foi visto como esquerdista até assumir o poder. assumiu e de cara queriam queimar o cara. Depois virou a solução do país atingindo o maior índice de aprovação de um presidente brasileiro. Nomeou a Dilma ao seu lugar, que também tentaram de tudo para que ela deixasse o poder

        Amigos, no Fla, Jesus de presidente, além de crucificado seria esquartejado, cremado…

        Outro murmúrio imbecil é a “campanha ” FORA R10″. Nunca vi uma campanha fora Maldonado, Fora Valbaiano, Fora Leandro Amaral, Renato Abreu, Rodrigo Alvin, Deivid…

        A patrícia lutou e muito para que tivéssemos no elenco bons jogadores. Só não se esqueçam que a maior parte do elenco já estava lá d emolho quando ela chegou e nenhum Flamenguista que vocês se dizem, são incapaz de manifestar sobre tal. R10 pode não estar jogando o que sonharam, mas também não se iguala aos malas acima sitados. Até caso d epolícia ela teve de resolver devido a problemas de atletas e ainda tem gente achando que ela administra mal.

        A Natação foi campeã, assim como o Basquete e a ginástica voltou a ser valorizada.

        se o futebol não obteve resultados esperados, não foi pq ela saiu por aebebendo em bares da vida, perdendo gols inacreditáveis, levando frangos, dando furadas bisonhas…

        Assim como no campo de futebol, a direção é uma equipe. Cada gestopr do fla tem suas obrigações definidas e aprovadas por conselheiros, que este sim são os verdadeiros responsáveis por tantas cagadas centenárias do fla. Precisamos é de um novo estatuto. Onde o torcedor comum poderia ter mais acesso às definições e ações do clube. DEMOCRACIA.

        A Patrícia sairá sim do flamengo um dia e com a cabeça erguida por ter deixado um fla melhor do que ela pegou para seu sucessor.

        E ae, quem vocês acham que tem o perfil ideal para assumir a presidência do MAIS QUERIDO DO BRASIL?

        E lembrem-se,

        Uma palavra negativa cria em segundos um rio de lágrimas, quando muitas positivas levam uma vida a secar os olhos.

        • janca

          Mas fazer vista grossa para o que está acontecendo em termos de desorganização também pode ser grave. Não adianta só “pensar positivamente” e fazer o jogo do contente, colocando pra baixo do tapete todas as mazelas de uma gestão.

          • Pedro

            Esse Chikko (com dois ks, de kkkkkkkkkkkkkkkk) é pau mandado da diretoria. Poliana idiota. O Flamengo não pode ficar nas mãos de gente como ele e Patrícia incompetente.

        • celso

          BOTA AS ELIMINAÇÕES NA CONTA. OS VEXAMES, O CHORORÔ NO ENGENHÃO, AS FÉRIAS DE 28 DIAS, E A CHACAÇA DO ADRIANO.

      • Fabio R.

        Concordo com vc, Ale. O povo não sabe “ler” a notícia. Não raciocina os fatos.
        Também parece que alguns “pseudojornalistas” não leem notícias, pois desde o ano passado leio nos jornais informações sobre esta negociação com a REX. Como é que alguém de dentro do Flamengo não sabe disso? Será que o problema é desconhecimento da direção ou é a falta de capacidade de alguns jornalistas em fazer uma matéria decente???
        Este jornalismo fajuto existe apenas para colocar lenha na fogueira e lucrar com as sofismas publicadas.

        Os apartamentos pertencem ao Flamengo, não aos inquilinos atuais. Portanto, se o clube notificar os moradores com antecedência (como já foram notificados), eles terão que sair. Isto é a lei.
        Estes mesmos moradores deveriam ser questionados quanto é que eles pagam de aluguel. Não vi os valores, mas tenho certeza que deve ser um décimo do que realmente vale.
        O negócio é fazer eles entenderem que a mamata acabou! O Flamengo não é casa de caridade! Se não tem condições financeiras de morar de frente para o pão de açúcar, abaixem as cabeças, sejam mais humildes e ache um outro lar mais barato. Sejam humildes.

        • janca

          Fabio, não se trata de saber ou não saber disso, trata-se de informações desencontradas. O próprio vice de patrimônio não tinha confirmado que o edifício daria lugar a um hotel, disse que se tratava de reforma. E qualquer coisa vá reclamar com os moradores do prédio, que disseram ter recebido a notificação pra deixar no local no mês passado. Trinta dias de prazo pra sair. Sobre o quanto pagam de aluguel, se pouco ou muito, não sei. O Flamengo deveria saber. Se alugou mal, sinto muito. Mais um problema de má gestão do Fla. Mas se você, um torcedor com uma venda nos olhos, acha que o Fla está com tudo, bem administrado, ok, continue assim. Há muito rubro-negro que quer melhoras e vê a situação sob outro ângulo.

          • Pedro

            É um décimo do que vale sim senhor. Porque essa administração do Flamengo é incompetente e você não quer ver porque é ligado a ela ou torce pro Vasco.

    • MachadoJ

      A galera só sabe falar mal da Patrícia Amorim.

      Vejam o que a atleta de remo do Vasco, que vai para as Olimpíadas, Kissya Cataldo falou:

      A estrutura do Flamengo está muito boa, e a do Vasco, péssima.

      Decidi trocar de clube pensando em crescimento e no meu futuro, para 2016.

      Nenhum clube do Rio tem mais atletas olímpicos que o Flamengo!

      O Muralha, o César e mais alguns garotos largaram o Vasco e foram para o Flamengo por causa da melhor estrutura!

      O Flamengo é o time que mais revela jogadores para a equipe principal.

      O Flamengo é futebol, regata e esportes olímpicos!

      • Juca

        Revelar jogadores tds revelam, até o bangu tem lá jogadores que vieram de baixo. O problema é revelar com qualidade. Hj só as “peneiras” são em sua grande maioria armadas, são aprovados mais por ter “conhecidos” do que por habilidade.

      • celso

        O FAMOSO MURALHA, O NEGUEBA, MAGAL, THOMÁS, CAMACHO, VALEM MILHÕES DE DÓLARES. TUDO CRAQUE QUE ESTÃO SENDO DISPUTADOS POR CLUBES EUROPEUS.

      • flavio vasco

        Você ainda tem coragem de falar isso? Melhor do que a estrutura do Vasco, não queira comparar base com estrutura profissional comédia, por sinal a do teu time é fraca, ninho do urubu? Gávea, que é do Eike també e quando essa bomba estourar é para fechar a porta do seu clube. Não tente fazer comparações entre estruturas, pois a do meu clube exite a 85 anos, coisa que seu clube pela torcida deveria ter e sobrando, tais jogadores sairam do vasco pq foram melhor captador por profissionais e teriam mais chance em um time em formação como é o seu, os problemas do clube são graves, mas ninguem quase não fala. Pegam as coisas do C. R. Vasco da Gama e se aproveitam, pq não falam de xerem, pq não falam do ct da base de seu clube? Ah para com isso, a mesma atleta que foi para o seu clube foi aquela que a tres anos atras saiu da gavea e foi para o vasco com o mesmo argumento, pq la ate então tinham os atletas olimpicos, Vergonha, seu clube é uma vergonha e por favor não compare o meu com o seu, pois no quesito estrutura, verdadeira e não a que tentam ser passadas pela mídia, tem de sobre……

  • Tiago

    Bem lembrada a passividade do clube nessa pré-temporada forçada. Vi o Joel no Bem Amigos e ele parecia ter sido campeão brasileiro. Esqueceu que nem chegamos na final do Carioca e fomos humilhados na primeira fase da Libertadores. O departamento de futebol tá entregue. Queriam contratar um diretor remunerado e ninguém aceitava o cargo. Remunerado, Janca. O Flamengo tá administrado como time amador.

    • janca

      Você não é o primeiro que cita isso. Internauta me escreveu pra reclamar da passividade do grupo e da postura do Joel Santana no Bem, Amigos, como se estivesse tudo em paz nas bandas do Mengo.

    • Ale

      Grandes coisa não te chegado à final do carioca. Desde quando o Fla tem que ganhar todas? PAAAAAREEEEEMMMMM COM ESSA PALHAÇADA! TÃO DANDO MUNIÇÃO PRA MIDIA!!!!!! NÃO TEM MOTIVOS! TEM CLUBE MAIS ENDIVIDADO, COM MAIS PROBLEMAS E NÃO TÃO NEM AÍ, ESTÃO DISPUTANDO A LIBERTA COMO SE FOSSEM O BARÇA. ISSO JÁ ENCHEU O SACO, NAÇÃO!!!!!!!!

      • Cheiro de safadeza

        Ale,

        tá ganhando quanto para defender a administração da Patrícia?

        • Ale

          SOU COERENTE, NÃO CRITICO SEM TER BASE, AMO MEU CLUBE DE PAIXÃO E SEI MUITO BEM QUE ESTAS CRITICAS ATIRADAS DE TUDO QUE É LADO E PRA TUDO QUE É LADO NÃO VÃO LEVAR À NADA, VÃO DEIXAR OS JOGADORES SEM MOTIVAÇÃO, O FLA FICA DESACREDITADO, É TUDO O QUE A MÍDIA E OS RIVAIS QUEREM. A NAÇÃO QUER ISSO? A ÚNICA COISA QUE PODERIA AJUDAR O FLAMENGO É FAZER COM QUE A NAÇÃO FOSSE SÓCIA E AÍ SIM, TER DIREITO A PALPITE. ESTÃO AJUDANDO A AFUNDAR MAIS, PQUE A PALAVRA TANTO PODE LEVANTAR COMO PODE DERRUBAR. PENSEM NISSO.

          • janca

            Oi Ale, apesar de discordar de boa parte de suas rápidas intervenções, entendo seu amor pelo Flamengo, mas às vezes, pra mudar, você tem que lutar contra. O que não quer dizer lutar contra o clube. Mas contra quem está no comando se, a seu ver, não estiver ajudando o Fla. Veja você mesmo dando uma sugestão, que já discuti aqui no blog, e que pode ser interessante. De repente o sócio-torcedor participar da eleição, pois ele é preocupado com o futebol. E separar, repito, o departamento de futebol da parte social, que tem muito integrante (ou pelo menos alguns) que não é torcedor do Fla, mas quer usar suas instalações, o que é um direito, já que paga a mensalidade. E torcedor ou não é sócio do clube. Por isso, até, defendo a divisão entre os dois setores. Abs. Janca

          • Fabio R.

            Ale, creio que disputar finais é sempre importante, principalmente se o título vier. A passividade da comissão técnica e da diretoria não é justificável. Entretanto, isto não é o fim dos tempos.
            Quando contrataram o Vanderley e o Flamengo ficou vários jogos invicto, quase todos diziam que o clube estava no caminho certo. Quando faltou a grana e o bicho começou a pegar, os mesmos passaram a dizer que o técnico, a direção e o time não prestavam. O temperamento dos torcedores vai de acordo com os resultados das partidas. Não tem jeito.
            Novamente tenho que concordar com vc no quesito “botar lenha na fogueira”. É exatamente isso que esses jornalistas fazem. Principalmente aqui no Lance…

          • janca

            E a torcida também. Pois se você fosse a jogos do Flamengo veria o que tem de torcedor descontente.

  • Lucas del Piero

    Janca, será que esses ‘desencontros’ não estão ocorrendo pois tem gente querendo ganhar por fora? Todos sabem como funciona o Flamengo. São várias correntes políticas la dentro, e a maioria delas trabalha em prol de si próprios, jamais pensando no benefício do Clube. Infelizmente a Gávea está tomada de sanguessugas que usam o Mais Querido para enriquecer e tiram todo o proveito que podem disso. Não me surpreenderia que cada um deles estivesse passando valores diferentes dos reais já pensando em arrebatar as ‘sobras’. Fora isso, queria sobre a opinião sobre o Zinho. Parece-me que ele já acertou e deve ser o novo diretor de futebol. Será que ele sobrevive por muito tempo? Abs Janca

    • janca

      Oi Lucas. Desculpe pela demora na resposta. Sobre os desencontros, pra ser sincero, acredito que sejam apenas desencontros, cada um fala uma língua diferente na Gávea. Se há algo por trás do negócio confesso que desconheço, de verdade. Já em relação ao Zinho acha que, dos nomes cogitados, pode ser uma boa. A impressão que tenho dele é de que se trata de alguém sério, que gosta de trabalhar, que conhece um pouco de gestão (menos do que eu gostaria que conhecesse), que conhece a linguagem do boleiro, que pode fazer um bom meio-campo no departamento de futebol. Mas não é sucesso garantido. Veja o caso do César Sampaio no Palmeiras. Também tem tido muitos problemas para administrar o futebol do clube. Aliás acho que Palmeiras e Flamengo têm muitas semelhanças e vivem atolados em confusões políticas e administrativas. E os resultados recentes da duas equipes, as confusões que não param de pipocar na mídia, enfim, são reflexo disso. Abs. Janca

  • Claudio de Oliveiras

    Bom dia Janca,sempre comento no seu inteligentíssimo blog..Que essa direção do Flamengo ta um caos todo mundo ja sabe,a Patricia Amadorim esta afundando o patrimonio Flamengo a passos largos,contratações nada,jogadores que deveriam sair não saem e assim caminha o Mengão rumo ao ostracismo..Tenho medo desse time cair esse ano,não vejo luz no fim do tunel pra esse time sem alma e que sua direção se acomoda e que pra eles esta tudo bem,abraço.

    • janca

      Cair acho muito difícil, Claudio, há candidatos mais fortes, como a minha Lusa, jogada às moscas por uma diretoria medíocre também, já rebaixada no Paulistão, com o que não me conformo e agora eliminada da Copa do Brasil não jogando nada contra o Bahia. Nem no Canindé nem ontem, fora de casa. Parecia que estava cumprindo tabela. Mas concordo com você. Jogadores que deveriam sair do Fla não saem, contratações que poderiam ser feitas não são, um caos total. E com essa gestão _e os diferentes grupos longe de um entendimento_ o futuro parece sombrio. Parece, mas não gostaria que fosse porque o Flamengo é um patrimônio nacional. Abs. pra você, Claudio, boa sexta, Janca

  • Claudio de Oliveiras

    O Joel jamais deveria continuar no cargo depois das precoces eliminações,nesses programas esportivos da Globo parece que ele esta disputando todos os títulos,ele esta mais perdido que a dona Patricinha..Duvido que se fosse outro clube serio essa corja continuaria no mais querido..Esse dentuço que não joga p.. nenhuma tinha que se transferir pro Oriente Medio ou algum time rico que possa pagar esse salario astronômico que ele recebe..Esses atraso salariais ja mostra que o tie esta afundando em dívidas..Pelo bem do Flamengo que esse enganador saia..Essa torcida do Flamengo é muito frouxa,os caras não protesta não faz nada..Muito silencio por um turbilhão de problemas de um clube que se não fosse pelo tamanho de sua torcida talvez nem existia mais,os nossos dirigenets são os nossos maiores rivais,abraços.

    • janca

      Só pra completar, Claudio, respondendo suas colocações, concordo que os maiores adversários do Fla são seus próprios dirigentes, um pior do que o outro. Sobre o Ronaldinho Gaúcho, que foi não há tanto tempo comparado com Pelé na capa de uma revista, acho que foi um grande jogador, merece respeito, mas não pelo que está fazendo hoje dentro e principalmente fora de campo. Parece que é maior do que o Flamengo quando não é. Rachou o clube e o elenco. Fez de Patrícia Amorim refém. E a condução das finanças do Fla segue péssima. Tanto que vemos atrasos salariais e atrasos salariais desde o início do ano. Sou a favor do direito de a torcida protestar, é o maior patrimônio do clube, mas sem violência. Isso é fundamental. Sempre sem violência. Grande abraço mais uma vez, Janca

  • Marcos

    Bom dia Janca,
    O que posso notar nesta administração, pelo que vi do balanço de 2011, notícias divulgadas e opinião de um amigo meu que é sócio, é que administrativamente (leia-se cuidado com o patrimônio, o clube em si, direitos sobre atletas do Flamengo – 95% dos atletas da base são do Flamengo mesmo, não de empresários) estão gestão está sendo bem-sucedida.
    O grande problema são os desmandos no futebol, a Patrícia não entende nada de futebol e está preocupada com a imagem dela e sua reeleição. A meu ver o problema no Flamengo é o modelo de gestão da Gávea (extremamente político), que coloca pessoas despreparadas, que nem deveriam estar lá e estão por causa de favores e coligações. Devemos mudar pra gestão profissional no Flamengo, ou seja o sujeito está lá porque é competente e não “amiguinho”.

    • janca

      Eu concordo com a segunda parte, Marcos, e acho que deveríamos separar o departamento do futebol do setor social. Não só no Flamengo. Cada um com seu orçamento e administração própria. Se bem que gestão profissional não é sinal de sucesso… Há muitos engravatados por aí que se fingem de profissionais pra… E nem estou me referindo ao esporte. Mas no caso da administração confesso que desconheço como está se trabalhando a base. O que sei é que a Patrícia não precisa entender de futebol, pode colocar no departamento quem entenda. De futebol e de administração. Mas ela está metendo os pés pelas mãos, há atraso de salários, o clube está loteado, virou refém do Ronaldinho Gaúcho, acho que sua gestão está muito mal. Infelizmente. Mas pelo que me passam a parte social está bem cuidada e há muitos sócios que gostam de seu trabalho na Gávea, por isso tem chances de reeleição. São sócios mais preocupados com o clube, em si, do que com o futebol, o que já não é o caso da torcida. Abs. e ótimo dia pra você

  • Leonardo BH

    Bom dia, esta é a minha visão de quem não está mais perto do Flamengo por motivos profissionais, morando em Belo Horizonte a 5 anos: O Flamengo é uma Ferrari pilotada por motoristas de Fusquinha ou Fiat 147. Tem potencial, tem a maior torcida do Brasil (bem maior do que divulgam as pesquisas, que não leva em conta o interiorzão do Brasil..), está sempre disputando as grandes competições (quando quer ou se esforça para tal..) mas não tem uma equipe de dirigentes competentes o suficiente para consolidar a marca do time internacionalmente, nem patrocínio master conseguiram até agora.. e estádio?? Eu duvido que o Flamengo, em parceria com empresas sérias (e sem ajuda desse governo “curintiano”..), não conseguiria construir um estádio em 2 ou 3 anos, que seja para 30 ou 40 mil pessoas, tipo o Independência, que ficou muito legal aqui em BH, apesar de ainda ter algumas coisas a melhorar.. enfim, realizar coisas sólidas, para benefícios futuros, que tragam estrutura para o time ee o clube.. o CT é uma obrigação que já devia ter saído do papel a muito tempo… e mais, há anos que ainda existe esse assunto de atraso de salário no Flamenego, isso é uma vergonha… pior, pagar para não jogar… se esse fracasso que ocorreu no futebol do Flamengo nesse 1º semestre acontecesse numa empresa séria, dava demissão por justa causa com indenização pra todo mundo… mas enfim, como o Ronaldinho enganador Gaúcho mesmo diz, “Flamengo é Flamengo..”

    • tentam nivelar fla com timão esqueça, não é porque o governo é corinthiano, é porque o corinthians é bem maior do que essas pesquisas que divulgam por aí. por isso que as coisas acontecem, patrocínio,ibope,renda,os anti,mídia…….

  • Ale

    VAMOS APOIAR, COMO É QUE VOCES QUEREM RESULTADOS, SE VEM DA NAÇÃO A MAIOR DESCONFIANÇA? QUALQUER CLUBE COM O ELENCO DO FLA, SERIA IMBATÍVEL, OS PROPRIOS TORCEDORES DEIXARIAM OS JOGADORES MAIS MOTIVADOS. A NAÇÃO TEM O DOM DE FAZER ÍDOLOS, MAS TEM TBEM DE DESTRUÍ-LOS COM A MESMA FORÇA!

    • Alberto Pereira

      Parem com essa babaquice de “nação”. Bangladesh tambem é uma nação, com 100 mi de habitantes, e vai ver a merda que é!

      • Ale

        ALGUEM TE CONVIDOU?
        TE IRRITOU A PALAVRA NAÇÃO? NÃO ENTENDI. VOCE ESTA NUMA PAGINA QUE FALA DA NAÇÃO.
        CADA UMA…ACHO QUE TEU CLUBE TEM COMUNIDADE. SÓ PODE SER ISSO…

        ;

        • celso

          ALBERTO A NAÇÃO A QUE ELE SE REFERE É A NAÇÃO DE FAVELADOS. É SÓ VER NAS RUAS. TODOS QUE ESTÃO COM A CAMISA DO FLAMENGO , ESTA ANDANDO DE BICICLETA, ESTA ENCHENDO LAJE, ESTA VIRANDO MASSA, ESTA NUMA OFICINA DEBAIXO DE ALGUM CARRO, ESTA LIMPANDO AS RUAS, ESTA NA CAÇAMBA DE ALGUM CAMINHÃO, OU NAS RUAZINHAS DAS FAVELAS, É SÓ VER AS CLASSES SOCIAL DE ONDEE ESSA NAÇÃO. 80% TEM SALARIO DE 600 REAIS.

  • eu quero ver o ocoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    ENQUANTO ISSO EM SAO JANUARIO TUDO EM PAZ,NA LIBERTA,COM TIME PRA DISPUTAR TITULO BRASILEIRO,ESTADIO PROPRIO ETC…….. O URUBU É UMA ZONA,FICA PATRICIA FICA R00 FICA DEIVID FICA AIRTON FICA WELLINGTON FICA WILLIAMS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Ale

      LÁ NAS FAVELAS EM PAZ? E O SALÁRIO, Ó..

      ;

      • Shikko

        Ainda vejo tuas sombras da segunda divisão infeliz kkkkkkkkkkkkk esse grau de felicidade e tristeza jamais quero para meus rubro negros kkkkkkkkkk

        • Pedro

          kkkkkkkkkkkk, shikkkkkkkko burro. sou flamengo vai pra segundona com essa incompetente da patrícia e tudo. enquanto isso vasco e fluminense vão bem na libertadores. triste time da gávea kkkkkkkkkkkkkkkk

        • celso

          SÁ PRA LEMBRAR. O MILAN, CORINTIANS, PALMEIRAS, GREMIO, TAMBEM FORAM PRA SEGUNDA DIVISÃO. OLHE HOJE.

    • GMF-RJ

      Esse Adil só poderia morar mesmo no fim do mundo, Cuiabá, pelo jeito conheçe muito do Vasquinho dele. Estádio próprio? Penhorado na Justiça do RJ a muitos anos, só não foi a Leilão por causa de esquema de advogados. Divida com o Barra Vasco está em torno de R$ 20 milhões, isso a 3 anos atrás. FGTS dos jogadores e funcionários dos clube atrasados a vários anos. O CT de Itaguaí interditado pela Justiça, depois da morte do garoto Wendel Venâncio da Silva de 14 anos no dia 09/02/2012 e até agora a Polícia e o MP não falaram nada sobre as investigações. A Impresa do genro do Deputado Dinamite até ano passado já tinha faturado do Vasco R$ 600 mil. Agora o Deputado foi pedir ao Zico o campo do CFZ para o timinho de segunda divisão treinar, cuidado Zico, todos os Políticos são trambiqueiros. Bem se for escrever tudo que anda rolando na Favela São Januário, o espaço aqui não daria, afinal tá tudo em Paz lá no Falido da Colina, não é mesmo Adil? Antes de falar dos outros, olhe primeiro para o rabo sujo do seu clube e vai procurar saber melhor o que se passa na Favela São Januário, e depois sim, pode falar a vontade. Quando você vier ao RJ, vai desfrutar das belezas do Bairro Nobre da Gávea onde fica a sede do Mengão, te garanto que é bem melhor do que aquele Bairro da Zona Norte chamado Favela São Januário.

      • João

        Pare de falar besteira e arrumar desculpas para detonar o patrimônio de outro clube enquanto o seu clube esta tendo seu patrimônio dilapidado, ou voce acha q onde esta a Gávea o terreno e do flamengo.

  • Renato

    Janca, tenho me referido ao Flamengo como um reflexo do Brasil. Todos os desmandos e “mal feitos” que acontecem no Brasil, se reproduzem no Flamengo em escala menor. Enquanto a cortina não descer e seus protagonistas não mostrarem suas caras, nada de positivo vai acontecer. Enquanto a torcida não fizer o seu papel de cobrar e reivindicar (sem violência, óbvio) a carroça não anda. Já nem bonde é.

    • janca

      É que a questão é bem complexa, Renato. Algo que acho que acontece no futebol é o imediatismo. Futebol é muita paixão, os torcedores querem resultado pra ontem, a diretoria sente a pressão e começa a gastar o que não tem, pensa no curto prazo e o buraco só aumenta. Isso acontece no Flamengo, mas não só no Flamengo, é a cultura do futebol brasileiro. E não sei quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha… Mas entendo o que você diz e também acho que o Flamengo, todo rachado, anda muito mal administrado. Apostou em medalhões e tem atrasado salários. Com o potencial que tem tudo poderia ser diferente, mas não deve ser fácil presidir um clube como o Mengo ou o Corinthians, um clube de massa, com tanta pressão por resultado. Se bem que quem não e apto pra fazê-lo não deve tentar novos mandatos… Grande abraço, Janca

  • Gledson

    Particularmente me assusta essa ansia dos brasileiros em geral que pelo fato de A B ou C serem bilionários, vc como pessoa comum tem que se curvar, aceitar e até adorar as pessoas como se essas existissem como sendo únicas competentes idônias e capazes de dar o rumo certo pro povo, clube e pro país. Já terceirizaram o Rio de Janeiro para esse sr. que todo mundo sabe que conseguiu toda sua fortuna pelas relações suspeitas, aliás de qualquer grande empreiteira entre seu pai e os governos militares. Um patrimônio construído pela exploração da mina de Serra pelada, um lugar que a lei do cão operava, uma fortuna criada pela criação da Transamazônica, uma das maiores aventuras absurdas comparada apenas com a ferrovia madeira mamoré e entre outras no mínimo deveria ter algum questionamento por parte da opinião pública e Ministérios da Justiça. Na boa, não estou botando em dúvida a moral desse sr., mas fazer de tudo sem questionamento só porque ele é bilionário, também não é moralmente pelo menos pra mim aceitável e essa matéria, muito bem feita diga-se prova que eu não estou de tão errado. Parabéns pelo post, e olho em Eike Batista, o salvador do Brasil. Abraços.

    • janca

      Oi Gledson. O que acho complicada é a relação do poder público com o privado, quando o poder privado começa a dominar tudo, veja só o caso Carlinhos Cachoeira, quantos interesses em jogo, o país tratado como se fosse quintal da Delta, do Cachoeira e do Demóstenes, o ex-paladino da moralidade. Aliás gente assim como Demóstenes, costuma me assustar… No caso do Eike ele tem o dinheiro e está com tudo. Mas concordo com sua análise sobre não termos que aceitá-lo como se fosse um deus que não é. Confesso, no entanto, que não tenho informações pra falar sobre os negócios e a conduta do Eike Batista, que, pelo menos pra mim, de salvador do Brasil não tem nada. Mas ser rico, milionário, bilionário, o que for, não é crime. O que deve ser analisado, no entanto, é o poder do dinheiro frente o setor público, o Congresso, inclusive, o Executivo, quem financia as campanhas no Brasil? É uma questão levantada lá no final dos anos 80, começo dos 90, que gerou muito escândalo e que muitos hoje se esquecem, pois o brasileiro tem memória curta, e que continua atual. E o PT, que já foi o paladino da moralidade e partido no qual já acreditei muito, mostrou outra face e tem mostrado outra face desde que chegou ao poder. O poder é fogo… Enfim, boa sexta e bom final de semana pra você, Janca

      • Gledson

        Parabéns pela análise e concordo com tudo que vc disse. Obrigado, bom final de semana tmb.

        • janca

          Grande abraço e valeu pelo comentário, Janca

  • aloisio

    Esta nadadora nunca me enganou. Sempre vou me lembrar se sua presença, em um programa da TVE, apoiando o Sr. Edmundo Santos Silva para presidente e posteriormente participou de suas catastróficas administrações. Na sua eleição recebeu claramente o apoio destas fôrças que tão mal fizeram ao Fla, haja visto que há um dirigente de finanças do Edmundo trabalhando junto ao Levy, conforme o Lancenet mostrou claramente na edição de ontem.
    Ela se tornou refém desta turma e do Léo Papeleta Amarela Rabello, que a apoiarão em sua eleição. Estão mais do que claras as transações efetuadas para recompensar o apoio recebido. O Joel Prancheta nunca fez contratos com cláusula de rescisão, mas, agora, como é patrocinado pelo Sr.Rabello, tem direito a 3 milhões em caso de demissão. Quem é o empresário do zagueiro que não serviu para o Madureira e está sendo empurrado para o Flá?
    Onde estão os conselheiros que nãoo iniciamm um processo de imeachement da nadadora? Que suma do Flamengo e vá para os parquinhos brincar de trenzinho de alegria com os jogadores badaleiros que colocou no clube e nadar no Canal do Mangue.
    Finalizando, podem me cobrar: até o final do ano, serão contratados,no mínimo,, mais dois trinadores para tentar evitar o rebaixamento, mais do que certo, se o time estiber sob a batuta do maestro Joel Prancheta.

    • janca

      Do Joel eu gosto, Aloisio, mas confesso que da gestão da Patrícia Amorim, não. Grande abraço, Janca

  • Shikko

    jaca,

    Todos os clubes do Brasil estão afundados em dívidas e cheio de maus diretores e administradores. A diferença que o momento de alguns 5 ou 6 é melhor que os demais. Como falamos de Brasil, país continental, as notícias de cada clube conforme sua dimensão é maior expressada de acordo com o seu momento. falo isso devido ao clube dos 13. A rivalidade causa esse incômodo aos perdedores momentâneos. A imprensa, me perdoe a palavra é prostituída. Depende tanto da felicidade quanto da desgraça dos clubes de futebol. Confirmo isso quando há uns 4 anos atrás, o futebol carioca era tratado como de segunda divisão, graças aos declínios de times como Vasco e Botafogo e claro de anos anteriores do Fluminense. Hoje, o futebol do Rio revirou-se, e ainda assim não se tem o devido respeito porque esse ou aquele time não está classificado para finais de campeonatos em andamento. Futebol é momento, fase… Não se pode e nunca se ganhará todas, tão pouco adivinhar placar, resultados… Por isso que o Futebol é o esporte mais popular do mundo.

    • janca

      Chico, quem disse que tem de ganhar todas? E não é verdade que todos os clubes do Brasil estão afundando em dívidas. Alguns estão em situação mais crítica do que outros e há os que hoje estão conseguindo controlar seus orçamentos, o que não é o caso do Flamengo, muito pelo contrário.

      • Pedro

        o vasco ganha todas, o fluminense também, o flamengo da patrícia é uma vergonha

  • Nemano

    No Flamengo existem diversos culpados, mas, o principal foi a falta de disciplina, profissionalismo e ética por parte de alguns jogadores. Esse início de ano foi um fracasso.
    Desejo ao Zinho sucesso como Diretor de Futebol.

    • janca

      Continuo achando o Zinho um bom nome, vamos ver o que acontece, na Gávea tudo é possível. Mas não só na Gávea, Nemano. Abs.

  • Rafael

    Eu tenho a impressão que a Patricia é ingenua. Ela parece apenas abraçar a idéia de outras pessoas… Vejo o caso do Ronaldinho “Vai lá Patricia, contrata!”, por mais que o jogador esteja num nível péssimo, mesmo no começo quando ganhou aquele campeonato carioca não havia um plano de marketing pra ele. Não tentaram vender a imagem Ronaldinho… hoje é impossível fazer isso.

    • janca

      É má gestora, Rafael, não é apenas ingenuidade. Pelo menos a meu ver.

  • Denis

    O Flamengo não é o pior dos clubes, porém, o mais transparente…Duvido que alguém veja balanços de asco, flor…e outros…os paulistas divulgam patrocínios, balanços e pesquisas superfaturados..Na última pesquisa sobre o valor daas marcas dos clubes descobriram que o auditor era o diretor de finanças gambá….o Flamengo deveria ser elogiado pela transparência….contudo, infelizmente, dá muito, muito ibope….Ônus de ser o maior de todos..

  • Amim

    Eu queria entender para que serve este conselho de merda;primeiro a presidente faz o que bem entende e em segundo eu nunca assisti um conselho destes merdas que fosse bom;acha visto o marketing do clube,a maior torcida do Brasil e não tem patrocinador.Para comprar um jogador tem que ser destes clubinhos cariocas que não revelam ninguem.Suruba seria apelido para o que acontece no Flamengo.

    • janca

      Que o marketing do clube poderia e deveria melhorar e muito estamos de acordo. É o time de maior torcida do Brasil. Isso não é pouco, não.

  • No Flamengo falta profissionalismo e pessoas capacitadas , é um clube armador , tem 30 milhoes de torcedores porem nao consegue vender produtos , nao consegue patrocinio , nao faz ações de marketing , veja o exemplo ridiculo da contratação do ronaldinho , o flamengo precisa de um gestor remunerado que faça uma faxina na Gávea e faça um clube forte no campo e fora dele .
    è vergonhoso saber que o Inter que so tem torcida em no RS tem mais associados que o flamengo , é ridiculo !

  • Marcus

    Nobre colunista, creio que não sabes o que diz…O clube tem conhecimento sim que o imóvel virará um hotel, caso haja o cumprimento de todas as condições (aí envolvidos: Flamengo, REX e Prefeitura). Durante a votação do arrendamento do prédio do Morro da Viuva o projeto foi apresentado aos conselheiros, inclusive pelo Vice Alexandre Wrobel. A informação de que o imóvel viraria Hotel foi vinculada até no site oficial do clube. Ainda lhe fundamento dizendo que a dívida em IPTU do clube só será perdoada (fato esse alardeado por todos no clube) se o prédio virar hotel, conforme lei municipal. Se quiser pode ver o projeto no site do arquiteto Paulo Casé!!! Essa sua colocação não tem o menor fundamento!!! E tem gente que acredita…Brincadeira!!!

    • janca

      Você mesmo diz “se o prédio virar hotel”. Porque você mesmo não sabe se vai virar ou não. Informe-se, rapaz. Ou escreva melhor pra não entrar em contradição em tão poucas linhas.

      • janca

        Resumindo: apesar de o clube ter colocado em seu site oficial, vai virar ou não vai virar hotel? Pelo que sei, sim, mas pelo que você coloca talvez não. Se isso, se aquilo e assim a nave vai. Afundando.

  • celso

    O PROBLEMA É QUE 80% DA TORCIDA SÃO FAVELADOS. E PORTANTO NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA COMER, É SÓ VER NAS RUAS, A MAIORIA QUE ESTA COM A CAMISA DO FLAMENGO É POBRE, MORA EM FAVELA OU ESTA ANDANDO DE BICICLETA, É PEDREIRO, GARI, LAVADOR DE CARROS, TÁ PNTANDO UM PREDIO, VIRANDO LAJE, TA SUJO DE CRAXA DEBAIXO DE UM CARRO,
    COMO TIRAR DINHEIRO DE POVO MISERÁVEL? QUE NÃO TEM NEM PRA PAGAR O ALUGUEL? QUERER QUE O TORCEDOR PAGUE O SALARIO DO RONALDINHO DE 1,250,000,00POR MES? OU DO WAGMER LOVE DE 900,000,00 MIL POR MES? A DIVIDA DE 5 MILHÕES COM O DENTUÇO? ESSA NAÇÃO A QUE VOCES FALAM É PODRE, E VIVE A BEIRA DA MISÉRIA.

  • celso

    EU SOU PROFESSOR ESTADUAL. FIZ MINHA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA, TOTAL DE RENDIMENTOS. R$ 37,576,24, POR ANO.
    O RONALDINHO GANHA R$ 41,660,00 POR DIA. VOCE ACHA QUE EU VOU DAR ALGUM DINHEIRO DO MEU SALARIO PRA ESSE BOSTA FICAR MAIS RICO AS MINHAS CUSTAS? VAI FAZER MARKETING NO CARRALHO.

  • barony

    QUEM MANDA NAQUELE TIMECO DO FRAMENGUINHO É UM TRICOLOR E ELE TÁ FAZENDO CERTINHO AFUNDA ELES MERMO TRICOLOR KKKKKKKKKKKKKKKK FALEI ALGUMA MENTIRA !!!!

  • Elio Larese

    Essa parada dos apartamentos do Morro da Viúva e esses conselheiros e ex-presidentes sempre em atividades bizarras são o retrato do Flamengo desde todos os tempos: muitos caciques para poucos indios; isso só deve acabar no CRF talvez na próxima encarnação, mas só quem conhece o Flamengo sabe que ele sempre será GRANDE.

  • Esses conselheiros que se dizem flamenguistas são um bando de incompetentes mal informados eu que sou apenas torcedor e moro no Mato Grosso sei a mais de ano que o projeto do EIKE e transformar aquela espelunca em um grande hotel por favor senhores conselheiros pelo menos mantenham-se informados sobra o clube idiotas

  • valmir

    até que enfim o pessoal do flamengo resolveu não passar ou passar informações desencontradas a este jornal vagabungo e vendido pro corintia chamado lance.

MaisRecentes

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo