Ronaldo e a Arena Brahma



O Corinthians conta com a ajuda de Ronaldo, que foi garoto-propaganda da Ambev, para tentar fechar a venda dos “naming rights” de seu estádio para a companhia de bebidas.

Desde que encerrou a carreira de jogador, ele tem auxiliado em algumas negociações da empresa que fará uma série de campanhas com vistas à Copa de 2014 e aos Jogos de 2016.

A ideia do Corinthians é dar à Brahma o direito de explorar o nome de seu novo estádio, em Itaquera, durante 25 anos. Em troca, receberia 400 milhões de reais, valor do empréstimo contraído junto ao BNDES.

A empresa, porém, teria oferecido pouco mais da metade do pedido corintiano, o que estaria dificultando as negociações iniciadas no final do ano passado. Um dos argumentos seria o de que o apelido “Itaquerão”, que estaria se popularizando devido à demora para o Corinthians vender os direitos de nomear o estádio, poderia atrapalhar o batismo da arena.

Além de ajudar seu ex-clube a negociar com a Ambev, Ronaldo, por meio de sua agência de marketing esportivo, deve iniciar campanhas da empresa voltadas a produtos ligados ao futebol.

Vale lembrar que o ex-atacante é um dos integrantes do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, nomeado por Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e do próprio COL, e é considerado o principal representante da entidade ao lado de Marco Polo Del Nero, eminência parda do comitê e mentor de José Maria Marin. E o estádio do Corinthians irá abrigar nada mais nada menos do que o jogo de abertura do Mundial. Com o Brasil em campo.



  • Rodolfo

    Era o que faltava. Principal nome do Brasil pra Copa (na organização) o Ronaldo continua com negócios particulares pra Copa? Se ajudar o Corinthians a vender naming rights não vai levar uma bolada? Como continua no comitê sem se afastar da sua agência de marketing? Li que ele tinha se afastado da empresa até 2014, depois volta por causa das Oimpíadas no Rio.

    • janca

      Continua e claro que cabe a discussão _pelo menos a discussão_ sobre haver ou não conflito de interesses. Mas não se afastou se sua agência de marketing esportivo, não. O próprio Ronaldo já se posicionou sobre o assunto dizendo que não vê conflito. E no caso Corinthians-Ambev ele conhece bem as duas pontas e pode ajudar a aproximá-las. Enfim, que é tudo bem complicado, é. O mundo é complexo e muitas vezes não como gostaríamos que ele fosse…

    • milton

      Ele tem uma empresa, e não falou que iria se desligar dela, precisa trabalhar , porque la ele nao tem salario. l
      larga de ser Mané

      • Como eu acho legal o brasileiro… Vive reclamando dos politicos, que são corruptos, que fazem licitação e colocam suas proprias empresas nessas licitações e são favorecidos, suer-faturam obras… Reclamam, reclamam… e depois batem palma pra um cara que está fazendo o mesmo, com o mesmo dinheiro publico… e com o dinheiro do seu clube… Sem palavras… como são desprovidos de inteligencia… é só pensar um pouco, como não pode haver conflito de interesses, é mais do que óbvio que Ronaldo está sendo o maior privilegiado com o seu cargo, afinal ele faz o meio de campo para sua empresa. Alias, deve ter alguem por trás do Ronaldo, afinal gênio ele não é, pois como um cara com anos de experiencia no futebol, acaba sendo flagrado com 3 travestis em um motel regado a cocaina? É pra esse santo que vocês estão batendo palma…Depois dessa… SANTOS POLITICOS!

        • “he vc ta certo”!?
          o kra tem que ser honesto…. tem que tentar ganhar a vida, levantar a empresa dele sem interesse algum e quem sabe se tornar uma empresa competitiva no mercado brasileiro, quem sabe mundial….

          não seja besta rapa senhor inteligente!!!!… vem falar que vc nao faria o mesmo…..!?
          é muito fácil falar e julgar as pessoas, apontar o dedo! quando nao tem uma oportunidade dessas….

          costumo reclamar sim da politicagem que recebem salários altíssimos e nos trabalhadores uma miséria de din din que chamam de salario… mas se eu pudesse também queria ganhar muito dinheiro e dar uma vida boa pra minha família, a final é pra isso q trabalho…

          • Amigo, quanta falta de instrução… O que o Ronaldo está fazendo é errado partindo do ponto que ele se aproveita do cargo dele para favorecer sua empresa, ou seja, é a mesma coisa que todos os politicos fazem nas licitações! Eu não faria isso, afinal o Ronaldo já é rico… Isso só mostra o mal carater dele, afinal se beneficia de um cargo de confiança pra levar “unzinho” na copa! Agora, é leviano somente apontarmos o dedo na cara dos politicos e chamarmos de corruptos, o nosso amigo ai de cima, nos mostrou que o povo se tivesse oportunidade meteria a mão no dinheiro publico, e a desculpa usada é absurda: “Roubaria para dar uma vida digna a minha familia”… A cada dia perco a esperança no brasileiro… reclama dos politicos, os chamam de safados… mas no final são mais safados que os proprios governantes… QUE VERGONHA DEUS…

          • Frankk

            haha falou pouco mais falou bonito burro pra krai
            bobo eh esse evandro que deve ser um pobre besta que adoraria
            teer o dinheiro que eles tem e tem inveja, pelo menos fala a verdade evandro
            faria o mesmo, logo que esse pais NUNCA ira mudar pra que ser o unico troxa?
            voce nao passa de mais um bobo que vive nesse pais tentando fazer as coisas
            certas sendo que quem faz as coisas certas aqui nunca vao pra frente!
            continue assim! parabens a voce!

        • brasileiro

          Parabéns pelo seu comentário. Viva a ignorância. O Ronaldo Traveco é mano, é nois!!! Essa Copa vai deixar muitas pessoas milionárias, alguns bilionários e um país ainda mais pobre e desigual. A África está tendo prejuízos até hoje com a Copa.

          Onde já se viu enterrar um dinheiro que poderia alavancar a economia do país para distribuir para meia dúzia de malacos. Enquanto isso tem mulher grávida morrendo na porta do hospital, tem policial ganhando 1.000 reais e o povo quer que ele tome tiro de traficante para defender o cidadão. Professor ganhando merreca para tolerar aluno mal educado por culpa dos pais…

          Como o povo é idiota. A Fifa que ‘enfie’ essa copa em outro lugar, menos aqui!

          Aqui no Brasil o que manda é a lei. Da Selva!

          • Kris FIEL

            Policial tem que ganhar 1000 reais mesmo.

            Não ajudam em nada.

            o.O

          • Marcelo Hipólito de Moura

            É muito simples quem achar que ganha pouco que mude de profissão, o que não da para aceitar é falar que o cara é mal policial ou é um mal professor porque ganha pouco, isso é um absurdo afinal niguém colocou uma arma na cabeça de ninguém e obrigou ele ser professor ou policial, e quando todos eles escolheram essa profissão já era de conhecimento mundial que se ganha pouco, portanto isso tudo é desculpa esfarrapada pra quem é sem vergonha e péssimo profissional, quanto a África sempre foi um País pobre e subdesenvolvido falar que depois da Copa está com dificuldades financeira é a maior mentira, porque eles sofrem tudo o que sofrem é pelo fator Político Social que corrompe e tira toda a riqueza do País colocando na mão de aproveitadores, quanto ao Ronaldo acho que ele está mais doque certo, ou será que alguém aqui trabalha de graça?

          • jonas

            É que vc nunca precisou de algum deles, no dia que colocarem uma arma na sua cara vc vai lembrar da policia, e de um policial que ganha mil reais

          • Cleverson Jose Buck Furini

            a apenas usando a imagem do Ronaldo ele não tem influencia nenhuma

          • os desinformados

            cara quanta ignorancia , para todo grande negocio existem os que lucram , essa copa que eleva o futebol,a paixao nacional e mundial , voces querem meter o pau porque essas pessoas que estao lucrando nao lhe agrada, e vem com bairrismo ,o mundo devia ser do jeito que voces falam sem festa ,sem comemoraçao,sem aniverssarios,sem vida , somente para trabalhar , porque voces nao se matam logo eu acho que nao senao iriam fazer uma festa no velorio,morram de inveja , arena corinthians vai abrir a copa

          • marcelo

            Ao Marcelo Hipólito…..cara…..torça para nunca precisar de um policial….pq professor com certeza vc nunca teve…….

          • CORINTHIANO

            TEM UMA FRASE QUE DIZ O SEGUINTE ” A ÁGUA CORRE PRO MAR…” NÃO CORRE PRO MORRO… O AMIGO FALA QUE POLICIAL GANHA R$ 1.000,00… QUEM ESCOLHEU A CARREIRA FOI ELE OU EU? O SALARIO BAIXO É PROBLEMA DELE OU MEU? PQ ELE ENTROU PRA POLICIA, PRA TER ESTABILIDADE? QUE O POLICIAL PROCURE OUTRO EMPREGO…VAÍ LÁ E VÊ QUANTOS BENEFICIOS ELE TEM…E OLHA QUE NÃO SÃO POUCOS.
            POIS É … DINHEIRO CHAMA DINHEIRO, ASSIM COMO O NEYMAR, TÁ MAIS QUE PROVADO QUE O RONALDO É UMA MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO, O CARA TEM ESTRELA PRÓPRIA, AS PESSOAS JULGAM SEM SABER… QUE ELE VAI GANHAR DINHEIRO, CONFLITO DE INTERESSES, BLÁ BLÁ BLÁ… TEM UM MONTE DE ESPECIALISTAS QUE NÃO CONSEGUE CUIDAR DO PRÓPRIO SALARIO E FICA FALANDO BABOSEIRA NA NET…A COPA VAI DEIXAR UM LEGADO QUE NOSSOS NETOS VÃO DESFRUTAR… QUANTO A CORRUPÇÃO, POXA… TUDO NO PAÍS É CORRUPÇÃO…TEMOS QUE PARAR DE HIPOCRISIA…A CORRUPÇÃO SEMPRE EXISTIU E SEMPRE VAI EXISTIR…QUEM SABE EM 30 ANOS O BRASIL CONSIGA SER UM PAÍS DE 1º MUNDO

          • Frankk

            Cara tendo copa ou nao esse dinheiro nunca seria bem distribuido
            logo q tao roubando deixa gasta em alguma coisa q o brasileiro gosta
            AMA e SONHA a um dia ter uma copa do mundo no BRASIL!

          • garrido

            Isso tudo que falaram que é a mais pura ignorancia, porque o dinheiro é de uma empresa privada para beneficiar um clube privado não dinheiro público, segundo ninguem falou nada quando o homem mais rico do Brasil pegou empréstimo no BNDES para injetar numa licitação pública para ficar mais bilionário ainda( Eike Baptista ), terceiro todos paises aonde acontece eventos grandiosos como Copa e Olimpíadas deixam dívidas para trás mas também melhorias porque ninguém quer mostrar um país quebrado, feio aonde falta tudo.
            Burrice é construir estadio aonde nem clube de futebol descente tem como no Amazonas, para depois fazer o que, sediar o festival de Bumba-meu-boi de Parintins!!!!

        • Kris FIEL

          Só uma palavra a dizer: Acéfalo.

          Mal escrever sabe o pobre coitado.

        • Everson

          Dinheiro público? Aonde? Informe-se, não há 1 centavo de dinheiro público no estádio do Corinthians.

          Ou eu posso dizer que sua casa foi comprada com dinheiro público pelo simples fato de vc tê-la comprado com um financiamento da caixa econômica Federal?

          • Quem financiou? Eu não moro em itaquera…. Ops, em itaquera não tem loteamento… eu esqueci… É TUDO FAVELA!!!! hauhauhauaaaaa…. Além do estádio… ops… arena, ser contruida com dinheiro publico, ainda vem um favelado e me diz que financiou a compra de um barraco!!!! huahuahauaaaa… esses caras são demais… hauhauhuahua

          • Andre

            Evandro, interpretaçao de texto pra vc nao existe, ne?

        • Luiz

          Desculpe amigo, mas quantos anos vc tem? 16?! é realmente frustrante ver os comentários aqui no lancenet. A Copa do Mundo (FIFA) é um evento ‘PRIVADO’ a CBF é uma entidade ‘PRIVADA’, a R9 é uma empresa ‘PRIVADA’ e o Corinthians é um clube ‘PRIVADO’ (imagine se existisse um clube de futebol publico, teria concurso para ser jogador, sistema de cota e nenhum torcedor poderia xingar o jogador senão iria preso por desacato a funcionário publico). Voltando ao assunto, se tudo que esta na matéria pertence ao setor privado da economia, da onde vc tirou a idéia de comparar o Ronaldo com um Politico, que este sim, esta lidando com dinheiro publico. OBS – se vc considera o BNDS como dinheiro publico, me nego a continuar os comentários, pois ai vc vai se mostrar uma pessoa totalmente alienada!!

          • Valdeir

            Parabéns Luiz. Agora eu leio os comentários e fico me perguntando, ignorância é contagiosa, ou as pessoas deixaram de pensar para reproduzir palavras e consequentemente besteiras???

            Falam um monte de baboseiras sempre com muito de preconceito, amor clubístico e ignorância, a começar pela ideia de que as negociações citadas acima são PÚBLICAS.

            Não adianta se espernearem, o ESTÁDIO DO CORINTHIANS é uma realidade que nenhum outro clube do Brasil conseguiu arquitetar, e se no prazo que foi estipulado para o Corinthians arcar com as despesas não for honrado pelo Corinthians, aí sim, venham aqui criticar, antes disso ESSAS OPINIÕES TORNAM VOCÊS PESSOAS RIDÍCULAS E CARREGADAS DE INVEJA, somente isso…

          • Rogério

            Evandro foi bem, foi bem, foi bem, mas falou uma merda do cacete. Pelo visto é um cidadão consciente, porém tão ignorante quanto os que não são conscientes. Ridículo o elitismo e o preconceito perceptíveis no comentário dele. Realmente, só temos a lamentar a ignorância do povo brasileiro.

          • Frankk

            gostei das suas palavras, ate que enfim alguem que fala minha lingua!

          • O ameba da onde vem o dinheiro do BNDS?
            Do seu c´.

        • Ronaldo

          Evandro, vai chorar em algum bairro nobre. Essa copa do mundo é nossa! CHORA ANTI CORINTHIANOS!!! C-H-O-R-AAA!!!

        • RODRIGO

          Evandro seu mané, isso é inveja o cara nao tem salário na CBF ee desde o começo eelee falou que nao largaria a empresa dele vai Corinthians.

        • Jhoseffe

          Quando o Neymar conquista a grandeza do ronaldo no futebol ele pode abrir uma empresa de sardinha e vender para os santista bando de invejosos, vocês não leu que o corinthians fez emprestimo para a contrução do estadio, e que o dinheiro da prefeitura vai ser reenbolsado na venda de ingressos, mané ficam caçando o que falar mal do corinthians vão olhar a pagina do seu time lá deve ter muita coisa interessante né, se não vocês não estariam aqui..

        • O janca..Vc poderia moderar alguns comentários sem noção aqui..Tem uns dois ou três idiotas que só falam besteiras sem nexo algum.. Acho que não condiz com a inteligencia das outras pessoas que aqui postam..Desde já agradesso..

          • janca

            Poderia… Não fiz até hoje pra deixar as pessoas se expressarem, mas poderia, sim. Vou pensar nisso, Valter.

    • TOLI MA CACA

      O RONALDO TERIA QUE SAIR DESSE COMITE, É COMO SE TIVESSE APROVEITANDO A OCASIAO EM BENEFICIO PROPRIO, SERIA SUJEIRA DAS GROSSAS, CONTINUAR A SUJEIRA NA CBF, O MARIN TERIA QUE TIRAR O RONALDO. COLOQUEM O ZICO OU RAI, DUAS PESSOAS DE CONFIANÇA, O RONALDO NAO É FLOR QUE SE CHEIRE, UM CARA QUE DEFENDEU O RICARDO TEIXEIRA NAO SE PODE CONFIAR.

      • André

        O Ronaldo por um acaso precisa se beneficiar de alguma forma? O Kra é milionario, e tem uma empresa que presta serviços esportivos!
        Larguem de serem trouxas

        • antonio

          deixa de ser babaca…
          esse travesti naum he madre tereza…
          ele ta la pelo lucro…
          kd o amor pelo flamerda…
          ate aicke baptista quer lucrar facil imagina o gordo….

      • LUIZ CARLOS CARVALHO

        Seu nome já diz né CACA , deixa de ser idiota e cuda de seu time sé é que tem um né o BABACA.

      • juvenal juvencio

        coloca o juvenal juvencio pra evitar a terceira falencia desses bambys enrrustidos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Alexandro

        SEMPRE esse Tolimacaco pagando pau pro Timão. Esse é fã nº1 do Corinthians, quem quiser comprovar, é só entrar em qualquer post sobre o Timão que ele tá lá. Seu Ibope nos faz maiores ainda, mané!

      • o tolibabaca…..vc acha q o zico e o raí são de confiança?…então coloca os dois na sua casa e de preferencia no seu quarto com a sua mulher aí vc vai ver a confiança

    • TOLI MA CACA

      O NOME IDEAL: ARENA RECANTO DAS DENGUES, seria bem sugestivo heim ! Porque na beira de um rio fedorento cheio de bosta, nao tem como nao ter mosquitos, antes das partidas os torcedores teriam que tomar vacinas bem fortes. Mas tem hospital proximo ? Por que o Ronaldo uns meses atras disse que NAO SE FAZ COPA DO MUNDO CONSTRUINDO HOSPITAIS, por acaso ele usa hospital publico com sua familia ? OU nenhum pobre nao poderão ficar doentes antes da copa ? Teria que esperar passar a copa e ai sim ficar doente ! O QUE PODE SE ESPERAR DE UM CABEÇA DE BAGRES DESSES ?

      • Gavião do ABC

        Ae seu burro, vai se informar o idiota, mosquito da dengue, prolifera em aguas limpas e não sujas. Tá querendo hospital ??? Vota direito seu troxa, aí vc não tem que ficar aqui chorando mané !!!

        • É mesmo, vota direiro… Quem mandou votar no aleijado, cachaceiro… Que usou dinheiro publico pra dar um galinheiro pros gambás… Da próxima vez vota em alguem que pelo menos passou perto de uma escola… Assim ele investe o dinheiro publico em hospitais, escolas, aeroportos… E não pra privilegiar time pequeno que em 100 anos não conseguiu ser competente pra ter um estadio proprio… Vergonha, até a portuguesa tem estádio! Até o São Caetano chegou em final de libertadores! mas como diz o presidente dos banguelos: “É essa a libertadores que falão para ganharmos, o paulista é melhor”…. huahuahuaa…. Presidente, não falaram pra vocês ganharem a libertadores, falaram pra vocês tentarem ganhar!!! huuahua… banguelos, carecas e analfabetos!

          • Nei

            Falão????

            Realmente precisamos de escolas!

          • El Loco

            O dia que um politico brasileiro investir dinheiro público nisso que você comentou, o mundo acaba. E o mais legal é que um monte de idiotas ficam falando se é legal ou ilegal, pela internet é fácil latir, quero ver ir para as ruas, protestar, brigar com o choque, intentar ações na justiça, falar pelo computador é comodo.
            Brasileiro é tudo uma bosta mesmo.

          • Kris FIEL

            O Coitado do Acéfalo nem sabe quem foi o Presidente do Brasil.

            É um ignorante coitado o pobre diabo.

          • Everson

            Quem deu o quê pra quem? Acho melhor vc parar de se drogar, essas alucinações estão te fazendo muito mal.

          • Andre

            Esses caras, acho eu, vivem na terra da fantasia. Não é possivel exstirem seres tao inocentes quanto vcs. A ultima copa no brasil foi em 1950, de la pra ca oq se foi investidi em saneamento basico, saude ou educaçao? Não to defendendo o uso de dinheiro publico pra construçao das arenas, maaaas, achar que se nao houvesse copa eles iriam investir o dinheiro para o bem da populaçao é muita inocencia, pra nao dizer outra coisa.

        • junior

          Pode crer, o cara se mete em assuntos que nem sabe……rsrsrs..Paga pau!!!Ele deve ficar o dia inteiro lendo e dando ibope para gente….kkk

      • É por pessoas ignorantes como você, que o Brasil demorou a crescer, larga mão de ser imbecil!!

      • Luca

        TOLI MA CACA…ignorado, meu irmão pq vc não vai naquele site que fizeram pra zuar o corinthians?? lá vão te dar ouvidos, pq onde tem bosta mesmo é na sua boca seu PALHAÇO!

      • Marcos

        Vá se tratar, maníaco depressivo. Prozac já, seu bobão recalcado!

      • Kanka

        Cara, se vc não deixar o anti-corinthianismo de lado ao fazer este tipo de comentário vai parecer um idiota. Vc está escrevendo um monte de besteira. Está ofendendo a sí, e não ao Corinthians. Estou sentindo uma mistura de vergonha alheia com pena de vc. Vai estudar, cabeça de bagre. Pq o Ronaldo já mostrou que é f.oda em todas as áreas profissionais que atua.

        • Inclusive como degustador… Pediu como entrada 3 peixe-espada… Esse é Curintchia mesmo!!!

          • e pelo jeito vc tava la pra provar né? pra saber q era peixe espada vc deu uma bisoiada né viadinho…

          • Não fui eu que aplaudi o Ronaldo!!! hahaha… defensor de traveco!!! bate palma agora! haha

          • Jhoseffe

            Esses peixe que ele pediu eram um palmerense outro sãopaulino e por fim um Neyboiola, mulherzinhas do Ronaldo kkkkkkkkkkkkkkk

      • Ian

        Meu na boa…vai estudar um pouquinho, é o melhor remédio no mercado quando o assunto é a cega ignorância! O QUE PODE SE ESPERAR DE UM CABEÇA DE BAGRE IGUAL A VOCê? que contraía o virus da dengue ai no castelo onde tu deve morar, e consequentemente como qualquer ser pensante como vc deve ser, que leia mais sobre o Vírus da Dengue. Por Favor…pare de discutir o nome do nosso templo, digamos que seja um assunto muito avançado pra tu argumentar com verdades e fatos.

      • o tolibabaca,,,,, se quer um hospital para cuidar do seu buraco de trás!!!! Só pq esse seu timinho de merda, que é o são bichas não investiu dinheiro pr reformar o morumbichas vc fica querendo tirar, vai cuidar do seu rabo e deixa o time dos outros quieto não temos culpa se vc trce pr um grande time de merda. aqui é TIMÃO e nada que um grande boyola como vc falar vai atrapalhar nosso estadio a ficar pronto;;;;;; oleeee,oleeee,olaa agora o morumbicha vai quebrar,kkkkk

        • Aqui é curintchia… somos banguelos, carecas e analfabetos… e somos tão competentes que somente após 100 anos… e óbvio com ajuda de dinheiro publico, conseguimos um estádio… em um bairro nobre de são paulo (alphaville, morumbi) ITAQUERA!!! Bem a cara da favela…

          • adriano

            nossa revoltadinha em bambi, so ver na historia quem deu o morumbami pra vcs.

          • JOSE

            LEIA A HISTRIA DO MORUMBI. E DEPOIS COMENTE ALGUMA COISA

          • El Loco

            No minimo essa menina, dever ter dinheiro pra caralho e morar em algum condomínio de luxo, algo que eu duvido muito.

          • Kris FIEL

            Acéfalo se superando no ato de “acefalar”.

            Eu nunca vi alguém tão ignorante.

            Se ele é mesmo um Playboy , que tem muita grana, então é a prova viva de que dinheiro pode comprar tudo, menos um cérebro.

          • Rafael

            Outro jumento… Alphaville é um bairro de Barueri e não de SP!

          • Xavier

            O Ronaldo agradou os quatro times grandes de São Paulo:
            1°-Jogou no Corinthians ;
            2°-Parecia um Porco de tão gordo;
            3°-Na praia parecia uma Baleia;
            4°-FUDEU 3 SÃOPAULINOS ;

            AGRADOU OU NÃO AGRADOU?
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!

          • Andre

            Atençao bambis: agradeçam ao Corinthians e ao Palmeiras por vcs ainda terem um time pra torcer. Procurem saber mais sobre o Jogo das Barricas

      • Richard…

        Pelo visto vc não conhece a região onde está sendo construido o Estádio..

        Pra começo de conversa não passa RIO nenhum perto do Estádio.. Hospital perto do Estádio tem sim “Hospital Santa Marcelina”…

        Preste atenção em seus comentarios, eu aposto q vc éh um playboy q torce pras Gazelas do Morumbi…

        • Silêncio… Peço desculpas por tratar de uma area tão nobre de são paulo como favela…. huahuahauhauaah!!!! Compra uma casa em itaquera se é tão bom assim… Ops… você deve ser de itaquera, né favelado!

          • Kris FIEL

            O Acéfalo nem sabe como é o estadio. Ele acha que o Pinicão ou o Chiqueirão estão no mesmo nível.

            Acorda, acéfalo ! Eles são estádio.

            O que esta sendo construido pro Corinthians, é uma Arena.

            Acorda, acéfalo.

          • Kris… quero te conhecer… afinal como corinthiana deve ser banguela… hummm que delicia… uma boquinha banguela!!!! hauhauahua… favelada!!! Isso mostra o lado ruim da inclusão digital!!!!

          • CJN

            Eu estou com Ronaldo, Alias agente não estamos em outros pais, aqui é Brasil onde só tem corrupção e pelos comentários eles estão confundindo políticos com empresas privadas e acho certo e tem todo meu apoio e esse tal de Evandro deve morar no buraco quente vichi nem sei onde é essa M…… chupa!

          • CNJ… analfa!!! “Alias agente não estamos em outros pais”… putz… vamos conjugar… momento cultura… A GENTE NÃO ESTÁ…. ou… NÓS NÃO ESTAMOS!!! é muito analfa… vai curintcha!!! hahahaaaa

          • Frankk

            aah e vc deve ser de ALPHAVILLE neh evandro pra ta falando de itaquera
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se tivesse dinheiro pelo menos nao estaria
            falando merda aki !! te garanto! respeita os outros TROUXA!
            deve anda com um FORD KA e fica se axando aki! kkkkkkkkkk

      • Rafael

        O jumento, onde vc viu um rio ali em Itaquera?

      • junior

        Esse TOLIMA é maior paga pu do timão…ele deve ficar lendo tudo sobre o corinthians, comprando jornais, dando audência e etc..e isso aí dá ibope pra nós, estamos acostumados..rsrsrsrs

    • adriano

      morrao de inveja

      • morrao é um morro grande?

        • não……morrao é o apelido de um negão corintiano bem dotado q estorou seu c…. viadinho da aclimação

          • não morde não… não morde que machuca… hahahahaaa… ANALFA!
            Silêncio na favela!!!! hahaha

  • Janca, o maior problema é que a maior emissora do país faz o que bem quer e não diz o nome das arenas.

    Por causa disso, a Superliga é um exemplo, a emissora não menciona nunca o nome dos patrocinadores. O Atlético PR tentou vender sua arena para a Kyocera e o resultado, em todos os jogos o nome era “Arena da Baixada”…

    Quem sabe um clube do tamanho do Corinthians, faça a nossa querida “emissora” mudar de idéia.

    Abraços..

    • janca

      Mas você sabe que eu também acho estranho muitas vezes ter que mencionar (e simplesmente não menciono) o nome completo de certas arenas? É o caso da própria Kyocera, que ninguém chamava assim. E por que forçar? Mesmo no caso da Arena Corinthians eu tinha dificuldades _e ainda tenho_ de me referir a ela por esse nome, o do clube, muitas vezes falo Itaquerão. Enfim… É como o Campeonato Paulista. Nem tinha reparado, um internauta certa vez me chamou a atenção, o LANCE! se refere a ele como Paulista (ou Paulistão, agora não me lembro) Chevrolet. Sinceramente acho complicado… Não vejo ninguém chamando o campeonato de Chevrolet. Para mim o marketing tem limite. Ou deve ter. Não adianta forçar uma coisa que não pega. Abs. e boa terça pra você, Janca

      • savio

        poi é Janca, complicado ou não os patrocionadores deveriam sim ser mencionados, depois ficam chorando que não tem apoio etc, tem muitos times de basquete bo NBB por exemplo que nunca são mencionados na TV, o time de Brasília deveria ser chamado de CEUB-Brasília, que pagam todos os salários dos jogadore. O apoio deveria começar pelos meios de comunicação, depois os mesmos são os primeiros a reclamarem da falta de ajuda nos esportes.
        Não é forçar a barra, e sim reconhecer que apoia!!
        abs

        • janca

          Ou eles encontram meios alternativos de aparecer. Chamar de CEUB-Brasília também acho difícil, fica sendo Brasília, Savio.

    • Alexandre

      Dx de falar besteira…. mt antes da Globo existir os estadios jah eram mencionados pelo nome do Bairro localizado…..
      Estadio Joao Havelange- Engenhao (engenho de dentro)
      Mario Filho- Maracana
      Morumbi
      Manuel Shwarts- Laranjeiras
      Pacaembu… e mais um monte por ai….
      Pode botar Arena Papa q vai continuar sendo Itaqueirao

      • Fala sério!!!

        Tá bom Alexandre, mas tira o “Murumbi” dessa lista, porque o estádio fica mesmo é no Jardim Irene… Os bambis forçaram uma barra para parecer “chique”!!!…..kkkkkkkk

        • Jardim Leonor vc quer dizer kkkkkkkkkkkkkkk

        • Edu

          Verdade verdadeira mesmo, o panetone deveria se chamar Arena Paraisópolis.

          • Narak

            O Estádio fica em Taboão da Serra.

          • Não seria em itaquera??? ah não… lá fica o favelão!!!! hahahaaaaa….

  • Marcio Dias

    Janca, muitas pessoas que se julgam comentarista de radio e tv criticam os clubes, porem neste caso do corinthians eles proprios chamam a nova arena de itaquerao, apesar de o corinthians pedir para nao chamarem assim, depois eles critiacam os clubes por nao saberem fazer negocios. Um exemplo disto e o Silvio Luiz da transamerica falar que iria continuar chamando de itaquerao e nao de arena corinthians. Assim fica dificil conseguir um bom valor pelo nome, depois os memos comentaristas irao falar que o clube e incompetente. Fala serio…………

    • janca

      Eu não critico os clubes por não saberem fazer negócios, mas critico os dirigentes por irresponsabilidae na gestão. É diferente. Mas confesso, como já postei certa vez, que é difícil chamar o futuro estádio corintiano de Arena Corinthians, pois boa parte das pessoas que conheço se refere a ele como Itaquera, Itaquerão, Fielzão… O mesmo vale pro caso do Atlético, cujo estádio nunca consegui chamar de Kyocera. Pra mim era Arena da Baixada, como pra maioria das pessoas que conheço. Abs.

      • Ombudsman

        Acha difícil chamar o estádio de Arena Corínthians…
        Deixa de hipocrisia, caboclo!
        Está careca de saber que o termo Itaquerão vem carregado de cunho pejorativo, clara ilação com, como dizem os antis, marginais, desdentados, sem hospital, periferia, etc…
        Essa foi a forma encontrada para prejudicar o desafeto em alguma coisa, pois a perda da abertura da Copa não foi nem jamais será digerida. O blogueiro por certo não ignora que a discriminação do bairro Itaquera começou com comentários despeitados do sóbrio presidente do seu clube, falando em bombeiros, 1ª ministra alemã, etc…
        Querem acabar com essa história? É só estampar no gramado a logomarca do patrocinador!
        Não haverá maneira de deixar de exibí-la nas transmissões.
        Acha difícil….Itaquerão…Arena Corínthians…quer enganar a quem, rapá?!?!!!!!

    • Andre

      Matou a xarada. É isso mesmo o q acontece, varios jornalistas escrevem em blogs e falam na tv criticas a direção corinthiana sbre a demora nas vendas dos naming rights do Itaquerao. E fazem questao de dizee q seja la qual for o nome do estadio ekes cintinuarao chamando asim. Nao é um ou dois jornalistas, sao pelo nenos 90%, ate os que-a e dizem corinthianos dizem isso. Isso é ignorancia deles, se bao querem ajudar tambem nao atrapalhem, simples. Acabei falando o mesmo q vc… rsrsrs…

    • @R9Sal

      Pra mim é muito simples…

      Enquanto o Silvio Luis, ou qualquer outro, se recusar a falar os naming-rights a Transamerica esta proibida de entrar na Arena Corinthians, seus reporteres ficam proibidos de entrar no CT e qualquer atleta ou membro da comissão tecnica fica proibido de dar qualquer entrevista a Transamerica.

      O Estadio do Linense não tem naming-rights. Manda a Transamerica transmitir jogos do Linense, cobrir treinos do Linense e entrevistar o centro-avante do Linense. Dai veremos se a audiencia dela se mantem (atraindo bons patrocinadores que pagam o salario do Silvio Luis) ou foram todos pra radio concorrente que cita os naming-rights e tem acesso liberado as dependencias Corinthianas

      • Bernardo

        Estou contigo.
        O Corinthians não é órgão público. Tem direito de restringir qualquer pessoa, sim. A velha defesa de “censura” é bravata de jornalista covarde que tenta manipular suas informações como quer.
        Simples como você falou: a bonita da Record, da Transamérico ou do emissora que for não vai falar o nome real do estádio? Ótimo. está proibida de entrar no CT e no Estádio. Simples.

        • janca

          De simples não tem nada, até porque os parceiros e patrocinadores querem aparecer e não apenas na Globo, Bernardo. Mas principalmente na Globo. E se a Globo não chamar de Arena Brahma ou Arena Itaú, por exemplo? Ou o que for? A Globo é vetada?

      • janca

        Não é por aí, R9. Lembrando que se a mídia esportiva depende do Corinthians, que é o time de SP com maior torcida e o do Brasil com maior poder de consumo (na média de torcedores), o Corinthians também depende da mídia, inclusive para exibição da marca e dos patrocinadores e parceiros comerciais.

        • @R9Sal

          Pois é Corinthians depende da midia pra exposição da marca dos patrocinadores e parceiros comerciais.

          Quando determinada radio se recusa a falar o nome de um patrocinador do Corinthians não vejo onde o Corinthians ganha nessa relação.

          • janca

            Ganha porque ainda assim está falando do Corinthians e dando informação para seus torcedores. Veja o que acontecia nos tempos do rádio com os times do Rio que invadiram o Nordeste e têm legiões de torcedores na região até hoje. E não se trata de recusar a falar o nome do patrocinador. Mas um exemplo: Paulistão Chevrolet você não acha demais? O L! trata o Paulistão assim, mas eu confesso que não consigo. Acho que o marketing tem limites. E tem que ter. Até para não marcar gol contra.

          • @R9Sal

            Torcedor é fiel ao clube e não a radio ou ao jornal

            Se não tem boas noticias do Corinthians no Lancenet! eu vou pra outro onde tenha.

            A federação deveria encontrar seus meios pra pressionar que a imprensa chame o campeonato de Paulistão Chevrolet. Isso ai não saiu de graça.

            Corinthians ja pediu pra não usar Itaquerão e não adiantou. Então é obrigação dele brigar ao lado do seu patrocinador que vai injetar algumas centenas de milhões de reais no clube pra que o nome seja respeitado. A radio do Silvio Luis não paga nada e ela não deve ser a prioridade nesse momento.

          • janca

            Mas eu ainda acho que há limite pra tudo. Pense bem. Há times de vôlei ou basquete com três, quatro nomes de patrocinadores. Você não pode ser obrigado a publicar o nome de todos. Tem que colocar o nome do time para identificá-lo. E no caso do Paulistão claro qeu não saiu de graça, mas o Estadual de SP é conhecido como Paulista ou Paulistão, ninguém vai colocar Chevrolet do lado. Ou quase ninguém, porque o L! coloca. Então a Chevrolet que use outras estratégias para divulgar sua marca ao patrocinar o campeonato. Com placas nos estádios, por exemplo, ou no setor de entrevistas, o que for. Mas pressionar a imprensa não é o caminho. Pelo menos eu acho.

      • Ta bom, senta la claudia… Calma filho, o corinthians não é tudo isso… Ninguem conhece o corinthians fora do brasil, só a familhia do zi-zao… ossos de vidro! E a imprensa que cobriu o caso do Ronaldo no motel, com três fãs corinthianos!

        • Kris FIEL

          É impressionante, eu leio os comentarios do Acéfalo e ele sempre não tem nada a dizer.

          Acho que acéfalo já e um apelido muito “bondoso” pra ele.

          Alguem acha algum adjetivo um pouco mais a ver com ele?

          Porque os acéfalos que eu conheço, as vezes tem alguma coisa a dizer.

          Esse pobre diabo descerebrado, não tem noção alguma.

          Ta perdido nesse mundo.

          Judiação.

          • Kris… boquinha banguela… hauhauahua!!! O que aconteceu.. acabou a hora na Lan-house… huahauhuaa!!!!

          • junior

            Kris, acontece que a inveja é complicada.O cara vê o sucesso do nosso time de uns anos pra cá e isso incomoda demais, aí ele começa a apelar..Não liga não..Se vc reparar quando sai uma nóticia do timão bomba de comentários, estamos sempre em evidência, não só pelo número de torcedores mas também pelo número de babacas como esse..

  • kohzito

    Eu ja disse que é facil solucionar…
    Nao adianta forçar nome

    Poe Arena Brahma Corinthians…

    algo assim que faça o cara associar o nome…
    Pq ai o torcedor se lembra…

    Agora colocar Arena Brahma só vai ficar dificil

    • janca

      Pode ser. Mas se for Arena Brahma Corinthians talvez pegue Arena Corinthians e a Brahma não se interesse…

      • Felipe Lima

        Uma coisa mais fácil? A Ambev pode criar um produto ligado ao Corinthians (uma cerveja “Fiel”, sei lá!), e pôr ESSE nome na arena. Pode não ser o nome “BRAHMA”, porém, seria algum produto identificado tanto com a empresa quanto com o clube.

        O pessoal do marketing das empresas ganham bem “apenas” para pensar. Acredito que partindo desse pressuposto facilitaria bastante para batizar com um nome que cole!

        • janca

          De fato eles ganham bem e têm que ser criativos, Felipe. Mas antes o Corinthians teria que fechar com a Ambev… Abs.

          • Felipe Lima

            Ah, é! Esqueci desse detalhe.

            Mas independente de quem fechar, a minha opinião é essa: crie um produto vinculado ao clube e utilize-o para batizar o estádio. Aí você estaria criando uma “nova marca” ligada às duas partes.

            Vlw, Janca!

          • janca

            Mas tem que ver se interessa. Se for um banco, por exemplo. De qualquer jeito os marketeiros têm que ver essa questão, Felipe.

  • milton

    Mas quem chama assim é porque é contra o Corinthians. Corinthiano chama de Arena Corinthians.

    • janca

      Não é verdade. Conheço muito corintiano que chama de Itaquera, por exemplo.

      • ACZ

        Janca, me sinto na obrigação de discordar de você. Sou corinthiano e a maioria dos corinthianos chamam de “Estádio do Corinthians” não tem nada de “fielzão” e muito menos “itaquerão”. Tenho certeza absoluta que pelo menos 90% dos corinthianos irão chamar o estádio pelo nome do patrocinador, e em minha opinião é isto o que interessa para quem patrocina um time de futebol ou um evento qualquer, ou seja, aliar sua marca ao evento ou a torcida do time.
        É claro que os outros torcedores sempre irão chamá-lo de itaquerão, como chamaremos a arena do Palmeiras de parque antartica e o piscinão de morumbi mas isto também faz parte da rivalidade.
        O mais importante nestes casos é que os clubes consigam o apoio da imprensa para anunciar os jogos e eventos com o nome correto das Arenas, como por exemplo é feito nos jogos do Arsenal e Bayern, Emirates Stadium e Alianz Arena respectivamente.

        • janca

          Não tem problema discordar, faz parte. Mas aqui mesmo teve corintiano dizendo que quem é corintiano chama de “Arena Corinthians”, você fala em “Estádio do Corinthians”, vejo muita gente se referindo a Itaquera, alguns a Itaquerão, enfim… Mas não acho que seja papel da imprensa apoiar essa causa, se bem que o L!, por exemplo, apoia e não se refere mais ao estádio do Corinthians por apelido. A “Folha” não acha que seja função da mídia ajudar o Corinthians ou o time que for a vender o nome do seu estádio e eu concordo, mas são apenas opiniões. O que acho difícil é o caso que ocorreu com o Atlético-PR. Quase ninguém chamava de Kyocera, era Arena da Baixada. E no caso do Corinthians acho que dependendo do parceiro até funciona. Brahma Arena, como mencionaram, cai bem. Itaú Arena já acho mais complicado, só pra ficar em dois exemplos. Abs.

        • Não quer que chamem de itaquerão… constroi no Morumbi… hauhuahauha… Já sei, fica muito caro pro super corinthians! huahuaua… É itaquerão e pronto… se prefirir podemos chamar de favelão, ou galinheiro… hauhuauha! Ou vocês acham que itaquera será a próxima times-square!

          • Kris FIEL

            São Paulo não tem dinheiro nem pra contratar o Paulinho Mclaren aposentado.

            Acorda acéfalo.

            A partir de agora vamos chamar voce de Acéfalo, ok?

            Nao vou cobrar pelos naminmg rights, prometo.

          • Kris… tah bom… o estádio… ops Arena do corinthians é demais, super bem localizado e estruturado! Ficou feliz agora!!! banguela…

          • esse viadinho fala de itaquera q é favela mas esquece q o morumbicha é na verdade um bairrinho de paraisopolis

          • Ombudsman

            Essas bibas não engolem mesmo a perda da abertura da Copa!
            Não é prá menos. Seria o auge da glória ver a Bambinera exibida para 2 bilhões de almas no mundo todo!
            O despeito é maior do que o mínimo resquício de civilidade que possa ainda ter remanescido no interior desses tipos mentecaptos que usam um mural para estampar sua boçalidade.

  • Marcos Florentino

    Olha, jente todos tem que adimitir o Corinthians é o maior club das americas e o terceiro do mundo perdendo somente para barça e real, então amigo fica muitas veses essa dor de cutuvelo mas temos que aceitar eles são os maiores, e ponto final.

    • HUGO SANTOS

      TODOS TEM QUE ADMITIR, QUE O CURICA É O MAIOR GANHADOR DO PAULISTINHA, ETA APITO AMIGO. ORA VÁ LAMBER SABÃO O FLORENTINA.

      • paulistinha q vcs tão doidos pra ganhar mas os lambaris naum deicham

    • Claro… afinal o corinthians é campeão continental assim como Barcelona e Real! ou estou enganado! hauhauhaua

      • depende viadinho….de q continente vc ta qerendo dizer?

        • que continente que fica itaquera??? asiatico? joga no google… analfa…

          • Ombudsman

            Só os deixaremos ganhar da gente quando conquistarmos uma Libertadores!!!!!!

  • eu

    já que o Ronalducho está envolvido , o estádio deveria chamar TRAVECÃO mesmo…

    • tá ai… bom nome!

      • Renato M.

        Boa idéia, o estádio vai ter o mesmo nome do seu pai.

        • Isso, ele se chama Renato! Uhuuuu Renato Russo… Super Macho!

          • Kris FIEL

            Além de acéfalo e ignorante, é um preconceituoso babaca.

            Coitado. Deve ser um ser humano digno de lamentação.

          • Claro… e ficar chamando todo mundo de bambi não é preconceito? uuuuuu… kris ficou afetada… uuuuuu sou um ser humano digno de lamentação!!!! hahahahaaaa…. babaca

          • é verdade evandro…chamar todo mundo de bambi é preconceituoso….por vou chamar de viadinho.

          • afinal é assim que o ronaldo ficou conhecido depois do corinthians!!! hahahaaa

  • Assis

    para mim tem uma diferença fundamental que ninguem está levando em conta. O estadio do corinthians é novo. Muito mais fácil pegar um nome . Notem que as arenas novas construidas na inglaterra em geral tem naming rights. Arenas antigas, mantém seu nome original. O estádio do corinthians não existe, e quando existir e for batizado e tiver uma placa do tamanho do mundo com o nome Arena “parceiro” na frente, aí acabou, não tem como não chamar pelo nome. A única coisa que acho que os times devem fazer, é escolher parceiros com nomes de apelo popular no Brasil. Convenhamos, chamar um estádio de “Kyocera Arena” é o fim da picada. Da mesma forma utilizar nomes de empresas árabes não daria muito certo. A Brahma tem uma vantagem neste aspecto, note que no rio de janeiro muitas pessoas chamam “cerveja” de “brahma”, ou seja , é muito mais popular.

    • janca

      Isso é verdade, Assis. Mas quanto mais tempo levar para vender o nome mais um apelido, que de pejorativo não tem nada, pode pegar, caso de Itaquera, Itaquerão ou Fielzão. Abs. Ah! E muito bem lembrado o que você escreveu sobre o nome Brahma, que de fato é bem popular e em muitos lugares, não é só no Rio, não, é sinônimo de crevja. Muito bem lembrado. Isso facilita, sem dúvida.

    • Pode aproveitar o atual patrocinador de camisa do corinthians para dar o noma ao estádio… Jontex Arena! E já aproveita pra colocar um slogan também: “Jontex Arena, o prazer de sentar corinthiano”

      • Kris FIEL

        Evandro confundindo o corinthians com o sao paulo.

        Deve ser bambi, o pobre diabo.

        • Ah, que triste… ele/ela (afinal kris é nome de homem/mulher/travesti) chama os outros de bambi e não é preconceituoso!!!! hahahahaaaaa…. mordeu né babaca… Chupa a Jontex Arena!!!! huahauhaua

      • viadinho…vc quis dizer (o prazer de sentar no corintiano).

        • não… isso foi a bianca da fiel que disse!!! hahaha…
          Porque será que a bianca morreu? pra esconder mais um torcedor, ops, torcedora da fiel!!! hahaha

  • Luís Silva

    de graça hein!

    B rahma
    I taquerão
    C orinthians
    A rena
    ou
    Itaú querão Arena Corinthians

  • Thiago

    podem chamar do que for, sempre será o eterno ITAQUERÃO

  • Maurão

    Caro janca, com um pouco de boa vontade da mídia a questão pode ser solucionada sem grandes dificuldades, por exemplo, a globo tem como fiel parceira a brahma, pois então sempre que for ao ar a chamada do jogo, o nome “brahmarena” ficará em evidencia, já imagino cleber machado se esforçando pra ” bola em jogo aqui na brahma arena”…e assim vai !! rsrsrs…abraço.

    • janca

      Oi Mauro. “Brahmarena” é boa.

  • TOLI MA CACA

    O NOME IDEAL: ARENA RECANTO DAS DENGUES, seria bem sugestivo heim ! Porque na beira de um rio fedorento cheio de bosta, nao tem como nao ter mosquitos, antes das partidas os torcedores teriam que tomar vacinas bem fortes. Mas tem hospital proximo ? Por que o Ronaldo uns meses atras disse que NAO SE FAZ COPA DO MUNDO CONSTRUINDO HOSPITAIS, por acaso ele usa hospital publico com sua familia ? OU nenhum pobre nao poderão ficar doentes antes da copa ? Teria que esperar passar a copa e ai sim ficar doente ! O QUE PODE SE ESPERAR DE UM CABEÇA DE BAGRES DESSES ?

    • TONHO DAS CACHORRAS

      Detectei uma gazela desesperada…esperneia fiota…esperneia…

      • Achou a mamãe aonde? em itaquera?

    • Kris FIEL

      Digno de pena os comentarios desse TOLIMACACA…

      Nenhum argumento sólido, nada construtivo.

      Triste como esta o mundo de hoje: Só ignorantes.

      • Espertão é você ai… sentada/o em uma lanhouse em itaquera… defendendo o homo do ronaldo (ladrão de gambá)… o cara levou a maior grana dos galinha e os gênios ainda acham legal!!! E os outros que são ignorantes… Vai votar no Lula….

  • Maurão – Tupã – sp

    BRAHMA ARENA !! E ZÉ-FI-NI .

  • Gavião do ABC

    Tá demorando muito, as obras estão a todo vapor e logo logo o estadio taí, se não resolver isso logo, depois que tiver quase pronto vai ficar dificil de tirar o nome “Itaquerão” da boca do povo !!!!

    • janca

      É o que eu acho. Abs.

    • Vai ser dificil tirar o Ronaldo da boca da bianca!!!!

  • Marcos

    O Corinthians tem uma equipe e diretoria de marketing de primeira linha ( Ivan Marques, diretor da F/NAZCA ), com certeza estão planejando tudo muito bem. Vai Corinthians!

    • Lógico… assim como o Zi-zao… O Adriano… Os três mosqueteiros no quarto com o Ronaldo!!! Vai curintchia!!!

      • Kris FIEL

        Digno de pena os comentarios do Evandro.

        Essa inclusão social acaba com a gente.

        Internet deveria ser igual campeonato portugues: Só uns 16 times e o resto de fora.

        Esses acéfalos dentro da discussã, além de envergonharem o dono do blog, ainda atrapalham o desenvolvimento continuo da inteligencia dos que a usam.

        Patético.

        • Vai filosofar em itaquera favelada/o…. em uma lanhouse decadente!!!
          Então você se acha super inteligente né Karl Marx!!! huahauhauhau
          O fato é que você sente vergonha da sua situação e da situação do seu time… que vive de migalhas, doações… time que caiu pra segunda e nunca chegou em uma final sulamericana…. hauhuahaua…. fala sobre isso gênio, filosofo!!! não sabe nem soletrar as vogais do alfabeto e quer discutir alguma coisa…. banguelo…
          não morde não é brincadeira tah… fica “tistinha/o” não… hahahahaa

  • Rodrigo

    O Brasil é triste, as pessoas podiam pensar assim: se conseguirem emplacar a venda do nome do estádio, estará aberto um mercado que trará grandes investimentos para todo o futebol brasileiro, mas eles preferem zoar.

  • gilberto friedericks

    Aprovo BRAHMARENA com aplausos. É fácil de gravar e falar, mais fácil pronunciar do que Itaquerão
    ou Fielzão, fácil de lembrar pq ninguém esquece dessa marca de cerveja, que é muito antiga.
    Parabéns a vocês que inventaram. Abraços corintianos.

    • janca

      Eu também acho, Gilberto, achei legal a ideia, caso o Corinthians de fato consiga fechar negócio com a Ambev. Abs.

  • gilberto friedericks

    Porque vocês insistem em que falta moderação?

    • janca

      Agora pode postar à vontade, é que quando posta pela primeira vez no blog tenho que liberar o comentário, mas não censuro ninguém. A demora, que às vezes acontece, é que não me dedico só a isso. Muito pelo contrário, embora, inclusive, tente responder os comentários, dentro do possível, claro. Abs.

  • Marioh

    Janca,

    Vejo que o Corinthians planejou retardar o nome do estádio objetivando a valorizaçao com a proximidade e a exposição do início da Copa. Acho que está certo, pois o nome com o tempo firmará. O Estádio do Real Madrid antigamente chamava-se Chamartin e hoje todos conhecem como Santiago Bernabéu. O Estádio de Milão é usado pelo Milan e Inter, e todos o conhecem como San Siro (Milan) e Giuseppe Meazza (Inter), sendo que é o mesmo estádio. A Alians Arena em Munique é usado pelos dois clubes da cidade Bayer e TSV, sendo iluminado com luzes diferentes para cada clube.

    • janca

      Talvez você tenha razão, mas não é essa a informação que tenho _sobre retardar a negociação do nome do estádio. O Andrés Sanchez esperava que a definição ocorresse até fevereiro, não aconteceu. Pelo que me informaram não houve um acordo com a Ambev a respeito do valor. Ainda. O que não quer dizer que amanhã não se chegue a um consenso ou se encontre outro parceiro. O Corinthians quer 400 milhões de reais pelos naming rights, Mario, vamos ver se vai conseguir. Mas o Maracanã, o Mineirão e outros estádios mais têm problemas mais sérios para venderem seus nomes, pois os antigos, aí sim, pelo menos dão a impressão de estarem sacramentados. Mas vamos ver. Abs.

  • Fiscal do Aurélio Miguel

    Já saiu na veja,então tá tudo certo,virei Brahmeiro,fui no mercado e comprei cinco caixas de Brahma.E quem não gostou que tome Skol,Antartica,Budwiser…,grande sacada essa da Ambev.

    Só achei quarenta milhões por ano pouco!!!

    • budWEISER… ANALFA! Acho que devia chamar ANALFABETÃO.. Em homenagem a torcida analfa! Vai curintchia!

      • Fiscal do Aurélio Miguel

        Desculpe Evandro,realmente cometi um equívoco; e isso eu posso corrigir.Já a sua inveja amigo…,só tende a aumentar ,dia a dia ,conforme também cresce a Arena Brahma dos “analfabetos”;e isso vai te corroer por dentro!!

        Abs.

        • Brahma? Achei que era Jontex Arena!!! Vai favelado, vai assistir os jogos de metrô… Aproveita e leva o zi-zao ossos de vidro, assim ele destrava o playstation pra vocês ganharm a libertadores!!!! Mediocre….

          • CHARMOSINHO

            Voce tem todo meu apoio miguxo…só acho que usar jontex com esses bandidinhos banguélas é jogar dinheiro fora, devemos usar saquinhos de leite !!. jontex é um luxoooo.

          • hummmmmmmm….charmosinhoooo……deve ser viadinho igual vc evandro…..na vrdade os dois tão morrendo de inveja dos travecos …qeriam q fossem eles la chupando as bolas do ronaldo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Renato M.

        O Corinthians lidera nos dois extremos. É a primeira torcida na classe A e a penúltima nas classes baixas.
        No quesito torcida afeminada, os torcedores do São Paulo Futebol Woman lideram disparado.

        • Classe A?? Ah, tah… Classe ANALFABETOS!!!! Joga no google banguelo… Campeão da Parada Gay… E veja mais um titulo gambá! hahahhaaaaa…. Bonita a Jontex Arena… quadrada… parece um caixão, assim já enterra o time nas participações sulamericanas!!!! hauhauahuahua

  • Fala sério!!!

    Seguindo o raciocínio do Janca podemos propor a seguinte idéia: 100% dos corinthianos chamam o Morumbi de Panetone. Ora, pensando assim, o São Paulo está perdendo tempo… vende o naming rights como “Arena Bauducco” ou “Arena Visconti” e ganha uma bolada… Que tal? A Vila Belmiro (lata de sardinha) poderia ser “Arena Coqueiro”, ou “Arena Gomes da Costa”. O “Chiqueirão”, por exemplo, poderia ser “Arena Sadia” ou “Arena Seara” ou até “Arena Perdigão”. Acho que os departamentos de marketing dos clubes estão dormindo de touca!!!….kkkkkkk

    • E o galinheiro poderia ser Arena Fry Chicken… o favelão como Arena Minha Casa Minha Vida…. o itaquerão como Arena Bolsa Familia… huauhauhau… Bom mesmo é o marketing do Luis Paulo Rosemberg, contratou o zi-zao pra destravar o playstation (e garantir a liberta)… Contratou o Adriano pra garanti o patrocinio da Brahma (êta cachaça)… E o Ronaldo, pra levar os 3 mosqueteiros pro motel!!!! huahuahauhauhaaaaaa……

      • viadinho….o zi-zao é chines e não japones……alem de viadinho é burro

        • onde está escrito japones…???? na sua cueca!!! hahahahaa

  • RODA

    ótima notícia,se der certo todos vão ganhar,inclusive é o certo que aconteça isso,pois ninguem trabalha de graça,agora o quanto cada um vai ganhar é problema deles,o que eu acho e é o certo,assim que o estádio estiver pronto é de estar com a camisa do manto corinthiano e assistir o meu time…Eu nw sou tonto de ficar me exaltando por uma notícia ainda assim nesse momento equivocada…

  • Jorge Vile

    E eis que o que era pra ser “a copa no Brasil” vai ser “No copo do Brazil”…isso, Brazil….com “Z”…..de Zona!!!!!

  • Ado Marcelo

    Pra evitar o apelido Itaquerão ou Filezão quem comprar o naming rights deve incorporar o nome do clube no nome do estádio para facilitar.
    Tipo,
    Estádio Coringão Brahma ou Brahma Coringão.
    Timão Brahma, ou Brahma timão etc..

    A torcida comprará a idea rapidamente se tiver o nome do clube junto.

    • Joao SBC

      QUE TAL ESMOLÃO OU INCENTIVÃO OU CORRUPÇÃO OU TEIXEIRÃO!!!! MAS PRA QUE SE PREOCUPAR COM NOME DE ESTADIO SE ELE SERA DE VOCES MESMO SO DAQUI 40 ANOS!??!?! SMALL CLUB É SMALL CLUB

  • Chicken Killer

    Esquece esse négocio de Arena Brahma… Tentaram vender o naming rights para a BMG e os mesmos já falaram será sempre lembrado como ITAQUEIRÃO

    Então deixa como está…..ou então poe “GALINHEIRO DAS VIOLETAS”

  • Marcos

    Gente, parem de responder para esse tal evandro(grafado minusculo mesmo),nota-se ser um pertubado mental,desconectado,invejoso,que descobriu que a mãe tem amante na zona leste de sampa.XAROPE

    • Parem de responder… Afinal, vão dizer o que? Que é legal ter estadio doado pela prefeitura, em terreno na região nobre, ou seria pobre? Vão dizer que o Ronaldo é o cara, afinal levou os três mosqueteiros pro motel! Que o marketing do timinho é demais, afinal trouxe o SUPER zi-zao ossos de vidro! Ou que o goleiro que tomou o centésimo será trocado por um volante da portuguesa! Parem de responder… chega, não respondam mais… Afinal pra responder meus posts tem que ter no minimo a 4ª série e ser campeão da libertadores!!!! huhuahuahuahuaa… silêncio na favela…ou seria itaquera!!! hhhahahaa

      • olha quem ta falando em estádio doado pela prefeitura……tem toda razão marcos…a mãe dele tem amante ou melhor dizendo, amantes em toda região menos na q ele mora…prq la não tem homem

        • Fala comigo: EU NÃO TENHO LIBERTADORES!!! HAHAHAA

  • Johannes

    Ética é uma palavra “incômoda” para o mundo da política brasileira e para os personagens que se entremeiam nela…na Copa da FIFA, que deveria se chamar o Banquete Brasileiro das Empreteiras, a palavra ética deve soar tão desagradável aos seus organizadores e parceiros quanto um pagode de terceira linha nos ouvidos do Paulinho da Viola….Teixeira deu uma sumida mas deixou um substituto do mesmo naipe…Copa da Lama…uma cachoeira de lama…e a curriola vai surfando lama abaixo…

  • walter

    tudo normal….. Em se tratando de brasil, pois ate os inabalaveis deixam suas duvidas no ar, ou vcs esqueceram que em meados de 1950, o excelentissimo ex governador laudo natel, aproveitou;se de seu mandato da construcao do ginasio do ibirapuera para ao mesmo tempo criar e fazer o estadio do morumbi. Ou sera que a imprensa da epoca nao divulgou nada na epoca. Sera que em meados de 1950 algum time teria condicoes financeiras de fazer um estadio sem ajuda governamental. SALVE PAPAI NOEL, COELHO DA PASCOA, etc……..

    • E você leu isso aonde? Alias outra duvida… Você sabe ler? e escrever? Ou esta soletrando para um interprete ai na lanhouse!!!! huhauuaa

    • Salve Papai noel e coelhinho da pascoa, afinal tem gente que acredita que o corinthians foi campeão do mundo, no brasil, contra o vasco!!! que ridiculo… hauhauhaua

  • obrigado antis esse e o topico com +comentarios chora bixarada a copa do mundo e nossa ha

    • copa do mundo do corinthians?…. ele esta falando sério?… ou está apenas se referindo aos guardadores de carro? O mais perto que o corinthiano vai chegar da copa é sendo flanelinha!!!! ahahuahauhauha…. Analfa, essa copa é só dos gringos… admita, você não tem dinheiro pra entrar em nenhum jogo da copa… ADMITA… huhauhaua!!! Hey poor boy, look at my car because I am going to see the game world cup! After I give you a hot dog! Chicken Little … Não fala “ingrêis” favela… JOGA NO GOOGLE!!!

  • nao e mole nao copa do mundo e no estadio do coringao chora bixarada.

  • amanha e dia picos de audiencia alto afinal vai jogar o todo poderoso timao e os anti adora secar o todo poderoso chora porco.chupa bixarada.

  • Joao SBC

    O QUE É QUE O CORINTHIANS TEVE OU FEZ ATE HJ SEM AJUDA DE UM TERCEIRO?!?! NADA. O NOME DO ESTADIO DEVIA SER ESMOLÃO…OS CARAS TEM DE FAZER UMA ESTATUA DE BRONZE PRO RONALDO TRAVECO…AI SE NÃO FOSSE ELE…O SMALL TIME ESTARIA PERDIDO.

  • Kris FIEL

    Acho ridiculo os torcedores de outros clubes, quen ão o Corinthians, virem aqui chorar suas dores de cotovelo porque o Corinthians esta erguendo um estadio que vai sediar a abertura da Copa do Mundo.

    Acho ridiculo , e patético.

    Digno de pena.

    • Joao SBC

      RIDICULO É UM TIME NUNCA TER GANHO UMA LIBERTADORES, JAMAIS TER GANHO 1 JOGO OFICIAL DE TIME EUROPEU E DIZER QUE SÃO CAMPEÕES DO MUNDO!!!! KKKKKK…VEJA SE ALGUEM DUVIDA DOS MUNDIAIS (EMBORA VCS CHAMEM DE TOYOTA) DE SPFC, SANTOS, INTER, FLAMENGO, GREMIO…NINGUEM! PORQUE?!?!? PORQUE ELES GANHARAM DE TODOS NA AMERICA DO SUL E ATRAVESSARAM O MUNDO E GANHARAM LA TBM…AGORA TIME QUE SO GANHA DE RAJA CASA BLANCA COM GOL QUE NÃO ENTROU E NOS PENALTI DO VASCO, NEM A FIFA ACREDITA, MAS COMO ELA ORGANIZOU OS AMISTOSOS DEU UMA MORALZINHA PRA VCS.

      • Fabiana

        Só rindo da cara desse Joao SBC (SBC deve ser “Sou Bixa e Bambi”) Vai curar sua dor de cotovelo na parada gay! Não temos Libertadores e ainda sim somos mais fortes que vcs… HAHAHAHAHAHAHA… Seus patéticos!

        • Fabiana

          SBC… “SOU BAMBI E CHORO” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Marcos

          grande menina, a dor de corno deles é muito grande,que entrem na FIFA, e leiam, QUEM É O PRIMEIRO CAMPEÃO DO MUNDO INTER-CLUBES, ms tudo bem, “bramarena,o que mais fatura,a maior torcida, é nois na fita, VAI TIMÃO

          • Você acredita mesmo nisso! Não responda só reflita…. hahahahaaaaaa…..
            Nem você acredita nisso seu banguela… ou querem ganhar a libertadores pra que?
            Espera ser convidado novamente pra copinha de verão!!!! hahahaaa

      • atravessaram o mundo? vcs foram jogar aonde? em marte?
        que eu saiba o japão naum é o mundo e naum existe só dois continentes
        portanto é toyota sim…vamos simplificar ….jeep

        • Calma “mister”, atravessar o mundo é partir de um ponto neste planeta e chegar a outro, no mesmo planeta. Exemplo: sair do continente americano e ir ao asiatico! Simples não? Bom pra você é dificil afinal você só sabe atravessar a passarela do metrô!!! hahahaaa

  • Fabiana

    Hê bando de invejosos, vão curar essa dor de cotovelo!!! Tão tudo soltando a franga pq além de termos em breve o mais moderno estádio, teremos a abertura da Copa e tbm temos o Ronaldo Fenômeno a nosso favor! O que resta para nós Corinthianos é rir da cara de vcs! Não temos Libertadores e ainda sim somos mais fortes… HAHAHAHAHAHAHA…

    • Olha que ridiculo… mas vamos lá…
      Primeiro, quem solta a franga é??? Galinha, que é o mascote do??? Curintchia
      Segundo, não é estádio… é Arena, pergunta pra Kris Fiel… hhahahaaaaa
      Terceiro, até a africa do sul teve copa… ou seja… pobresa por pobresa, que seja em itaquera… haha
      E o que dizer do ronaldo? O QUE DIZER??? Ronaldo + Mosqueteiro + Motel = Curinthiano Feliz!!!
      E sobre mais fortes é só fazer as contas 101 anos 4 brasileiros e 1/2, 26 paulistas, nenhuma liberta… Santos 100 anos 3 brasileiros (mais cinco que não valem), 3 liberta, 2 mundial, São Paulo 76 anos 22 paulistas, 6 brasileiros, 3 mundiais e 3 liberta!!! Sba contar analfa? hahahaa

      • squeceu de colocar são paulo trieliminado no paulista e tetrafreguês do corinthians

        • é… e dai?
          Bom, pra mostrar que não somos invejosos, no centenário demos de presente o centésimo pra galinhada… só pra falar que vocês não entraram pra história!!! hahahhaaa…

  • Leandro

    kkkk, estadio dos gambás vai servir de cadeia , pra tanto bandido que tem lá

  • INVEJA É UMA MERDA

  • OLA GALERA E TEM GENTE FALANDO MERDA AQUI NE SE NAO FOSSE O RONALDO SABE QUANDO ELES TERIAM PATROCINIO NUNCA

  • gilberto friedericks

    É evidente a inveja da bambizada, da porcada e demais antis pelo sicesso do CORINGÃO,
    especialmente agora que estamos prestes a ter um dos estádios mais modernos do mundo.
    Mas não adianta chorarem, pois é irreversível, terão que engolir. Sabem que a Liberta é só
    uma questão de tempo, e depois será uma atrás da outra, assim como os mundiais. Está p/
    chegar o momento, muito em breve, que não teremos mais adversários no Brasil e teremos
    que comprar um time da Europa ( Barça? Real? Manchester? ) p/ podermos disputar os europeus.
    Sugiro que os antis comecem a secar outros times, pois o CORINGÃO está MUITO ACIMA.
    VAI TIMÃO!!!!!

    • Opa… agora coloca um bombril na antena e vai ver o Datena!!! huahauahuuaua

  • jucamur

    Então tá. A prefeitura paga metade e a Brahma paga a outra parte. E o “Virgem da América” entra com o que?? Nem o emprestimo foi feito em nome do time. Os empresarios não são idiotas. Não vão pagar essa fortuna, sabendo que todo mundo vai chamar de Itaquerão. Mas não se preocupem, qdo o Lula perceber que nenhuma empresa vai entrar nessa barca furada, alguma estatal paga os 400 milhões. Esse é o Brasil, fazer o que?

    • Sem palavras… Assino em baixo

  • Marcos

    Inveja destroi, corroi,diminui,fica extressado,rabujento,pequenes com certeza.Com o gol do Adriano que saiu por r$3.000.000,00,contra atlético-mg ficou muito barato o titulo brasileiro/2011,ninguem mais tira é nosso, MAS, TUDO BEM, Arena Corinthians saindo(35%-pronta), hein!!!! ta doendo tá, doi na alma né, vai , vai, vai Corinthians.

  • Dan

    São Paulo tem a primeira organizada gay do Brasil

    O São Paulo Futebol Clube anunciou esta semana que terá oficialmente a primeira torcida organizada formada exclusivamente de homossexuais. A torcida, primeira do gênero no Brasil, buscará apoiar o time e combater o preconceito contra homossexuais. A torcida terá o nome de Tricolouca.

    A ideia de fundar a torcida surgiu na última parada gay, realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, quando um grupo de são-paulinos se reuniu e discutiu sobre a dificuldade e o preconceito que eles sofriam ao ir ao estádio acompanhar o time. Esses torcedores se uniram para formar a primeira torcida oficialmente gay de um clube de futebol na América Latina.
    FONTE:

    http://www.noticiasglobais.com/esportes/sao-paulo-tem-a-primeira-organizada-gay-do-brasil/

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bixaradassssss

    PENSEI QUE OS BISSEXUAIS E TRISSEXUAIS… FOSSE DA TORCIDA TRICOFLOR.

    TEM TORCIDA INGAYPENDENTE DE SER GAY E SER FELIZ. KKKK
    TORCIDA TRICOROSA, TORCIDA TRILOUCA AIIIIIIIII.., TORCIDA TRICOFOR.

    TORCIDA SÃO BAMBIS, TORCIDA SAMPAGAYS.

    E A MELHOR DAS BIXARADAS.

    TORCIDA TRAVECO DA DRAGAYS DA REAL
    CAMISA:
    LG: LEGITIMO GAYS OU LEGIAL GAYS.
    BMG: BAMBI MUITO GAYS.

    ESSA CAROLINA FAKE DO PAULINHO… É UM TRAVECO MESMO.
    TINHA QUE SER BAMBIS…

    CHUPA TRAVECADA.

    • Opa… tudo gay… afinal é o são paulino que bate palma pro ronaldo!!!
      Vai favelado, vai pro motel com o ronaldo também, brincar de mosqueteiro!!! hahahahaa

      morde não analfa…

      • Alexandre

        O verdadeiro significado do nome dessa biba invejosa,chamada Evandro:

        Eu sou:
        Viado, e adoro sexo:
        Anal.
        Não grito quando
        Dou o:
        Rabo.Ao contrário só tenho:
        Orgarmos!!!

        Viu biba invejosa,analfabeto também sabe fazer poesia.Sua arrombada mesquinha e invejosa!!!
        KKKKKKK

        • Poesia…
          Poesia é coisa de viado… mas beleza… hahahaha
          Galinha poetica!!!!

          • Comi o Evandro

            Aí galera,esse viadinho metido a pseudo intelectual merece ser homenageado com mais poesias,quem concorda pode postar.Vamos criar um concurso de poesias pra bibinha mais invejosa do morumbixa,eu achei a do Alexandre bem legal,vejam o que voces acham da minha:

            Eu passo
            Vaselina no cúzinho
            Abro as preguinhas e
            Na bunda sem ruguinhas
            Distribuo bastante creminho
            Respiro bem profundo
            Olho por cima do ombro e digo:”como é bom dar o cú pra um Corinthiano”!!!!

            HAHAHA

            Viadinho esquelético!!!!

  • Dan

    SÃO PAULO F.C. – Mata-Mata no Morumbi no Séc XXI
    No século XXI, o São Paulo de 21 mata- mata só ganhou dois, em 2001 o Torneio Rio-São Paulo, e 2005 a Copa Libertadores da América !!!

    2001: SÃO PAULO ELIMINADO NA COPA DO BRASIL PARA O GREMIO NO MORUMBI
    2002: SAO PAULO ELIMINADO NA COPA DO BRASIL PARA O CORINTHIANS NO MORUMBI
    2002: SÃO PAULO ELIMINADO DO TORNEIO RIO-SÃO PAULO PARA O CORINTHIANS NO MORUMBI
    2002: SÃO PAULO ELIMINADO NO BRASILEIRÃO PARA O SANTOS NO MORUMBI.
    2003: SÃO PAULO ELIMINADO NA COPA DO BRASIL PARA O GOIAS NO MORUMBI.
    2003: SÃO PAULO ELIMINADO NO PAULISTÃO PARA O CORINTHIANS NO MORUMBI.
    2003: SAO PAULO ELIMINADO NA SUL-AMERICANA PARA O RIVER PLATE-ARG NO MORUMBI
    2004: SÃO PAULO ELIMINADO NO PAULISTÃO PARA O SÃO CAETANO NO MORUMBI.
    2004: SÃO PAULO ELIMINADO NA SUL-AMERICANA PARA O TIME B DO SANTOS NO MORUMBI
    2005: SÃO PAULO ELIMINADO NA SUL-AMERICANA PARA O INTERNACIONAL NO MORUMBI.
    2006: SAO PAULO ELIMINADO NA LIBERTADORES PARA INTERNACIONAL NO MORUMBI
    2006: SÃO PAULO ELIMINADO NA RECOPA SUL-AMERICANA NO MORUMBI PARA O BOCA JUNIORS-ARG.
    2006: SÃO PAULO ELIMINADO NA SUL-AMERICANA PARA ATLETICO PR NO MORUMBI.
    2007: SÃO PAULO ELIMINADO NO PAULISTÃO PARA SÃO CAETANO NO MORUMBI
    2008: SÃO PAULO ELIMINADO NA SUL-AMERICANA PARA ATLETICO PR NO MORUMBI.
    2009: SÃO PAULO ELIMINADO NO PAULISTÃO PARA O CORINTHIANS NO MORUMBI
    2009: SÃO PAULO ELIMINADO NA LIBERTADORES PARA O CRUZEIRO NO MORUMBI
    2010: SÃO PAULO ELIMINADO NO PAULISTÃO PARA O SANTOS NO MORUMBI
    2010: SÃO PAULO ELIMINADO NA LIBERTADORES PARA O INTERNACIONAL NO MORUMBI.
    2011: SÃO PAULO ELIMINADO NO PAULISTÃO PARA O SANTOS NO MORUMBI.
    2012: SÃO PAULO ELIMINADO NO PAULISTÃO PARA O SANTOS NO MORUMBI

    TIMES QUE MAIS ELIMINARAM O SÃO PAULO NO ESTÁDIO DO MORUMBI !!!
    Santos ——————– 2002/2004/2010/2011/2012
    Corinthians ————- 2002/2002/2003/2009
    Internacional ———- 2005/2006/2010
    São Caetano ———- 2004/2007
    Atlético-PR ————- 2006/2008
    Grêmio ——————- 2001
    Goiás ———————- 2003
    River Plate-ARG —— 2003
    Boca Juniors-ARG — 2006
    Cruzeiro —————— 2009

    • Ai eu te pergunto: E DAI?
      Do que adianta tudo isso, se contar desses times que você citou a grande maioria tem 100 anos ou mais e todos são mais velhos que o São Paulo, e ainda assim não tem o numero de titulos do SPFC, sem contar a estrutura, estádio, faturamento mensal…

      Então favelado, senta e chora… huahauhaua

  • Dan

    TRI MUNDIAL SEU RABINHO BAMBI. KKKKKKKKWINTER CUP INTERCONTINENTAL TOYOTA, NÃO ÉMUNDIAL.UM AMISTOSO COPA INTERCONTINENTAL PRIMAVERA, UM JOGO DE 90 MINUTO, VALE CARRO .JIPE.KKKKKKKKKKKKK VCS BIXARADAS É PARA ESTÁ SEM MUNDIAL, O DE 2005 FOI ROUBADO. VAI GANHAR UMA COPA DO BRASIL TRI FALIDO, FOI FUNDADO EM 1924, DEPOIS REFUNDADO EM 1930 E DEPOIS NOVAMENTE REFUNDADO EM 1935, TRICOFLOR, TRICENTENÁRIO. KKKKKKKK FUSÃO COM TRÊS TIME… QUE HISTÓRIA TRISTE BIXARADAS. KKKKKKKKKKKK

    • Ta ok… agora apenas reflita, você acredita nisso! Claro que não né favelado! hahahahaa

  • Dan

    SAMPAGAYS O PIOR. COPA DO BRASIL BAMBI NUNCA VIU!
    PUTA QUE PARIU COPA DO BASIL BAMBI NUNCA VIU, QUE LIXO DISPUTOU 12 EDIÇAO DE COPA DO BRASIL E NUNCA GANHOU, BAMBI TREME PARA TIME GRANDE NO MATA- MATA, POIS FOI PENTA ELIMINADA NA LIBERTA PARA TIME BRASILEIRO, BAMBIS VIRGEM DE MATA – MATA DE PAULISTA DO SÉCULO XXI.

    BAMBIS NUNCA GANHOU UMA FINAL DE CAMPEONATO EXPRESSIVO CONTRA TIME GRANDE BRASILEIRO.
    BAMBIS NUNCA GANHOU UMA COPA DO BRASIL.
    BAMBIS NUNCA GANHOU TORNEIO RIO SÃO PAULO DO SÉCULO XX.
    BAMBIS NUNCA GANHOU MATA – MATA DO PAULISTAO DO SÉCULO XXI
    BAMBIS NUNCA GANHOU UMA FINAL DE CAMPEONATO EXPRESSIVO CONTRA TIME GRANDE BRASILEIRO.
    BAMBIS NUNCA GANHOU MATA – MATA NA FINAL EM CAMPEONATO BRASILEIRO E LIBERTADORES CONTRA TIME GRANDE.

    SPFW BAMBIS PENTACAMPEÃO ELIMINADAS NO PAULISTÃO 2007, 2008, 2009, 2010, 2011.

    SÓ GANHOU UM PAULISTA NESSE SÉCULO GRAÇAS AO PONTO CORRIDO DE 2005, COM PONTO CÚ DA BICHAS RIR DE ALEGRIA, OS TIME PEGA LEVE, NO MATA -MATA OS GRANDE ENTRA DURO COM PEGA, AI A BICHARADA TREME E QUANDO TOMA O GOL ELAS FICA ABALADA E DESCONTROLADAS, ABRE AS PERNAS E PORTEIRAS PARA LEVAR MAIS GOLS E FUMO, SEMPRE O TIME DEIXA NA RODA OLÉ…. SEMPRE FOI ASSIM EM PAULISTA, LIBERTADORES, COPA DO BRASIL E SULAMERICANA, O FILME E O MESMO.

    CHORA BICHARADA PEDE PARA FPF COLOCAR O PAULISTÃO DO ANO 2024 OU 2424 POR PONTO CORRIDO, ASSIM VCS GANHAM, TEM O APITO ROSA, EM CAMPEONATO PONTO CÚ RINDO, O CÚ DOS BAMBIS RIR DE ALEGRIA, OS TIME PEGA LEVE, BAMBI ADORA CAMPEONATO DE PONTO CORRIDO, APITO ROSA, GOLS IMPEDIMENTOS, ETC.. ARBITRAGEM FAVORECE O TRICOFLOR, POIS NESSE FORMATO OS BAMBIS SEMPRE FICA NA LIDERANÇA. SÓ FOI A FEDERAÇÃO PAULISTA TIRAR O CAMPEONATO PAULISTA DE PONTO CORRIDO, OS BAMBIS NÃO GANHA MAIS. EM MATA – MATA DO PAULISTÃO DO XXI, OS BAMBIS SÓ CONSEGUIU CHEGAR EM UMA FINAL EM 2003 E PERDEU PARA TODO PODERO TIMÃO OS DOIS JOGOS EMPLENO MORUMBAMBI E DETALHE OS BAMBIS TINHA DIREITO DO EMPATE NOS DOIS JOGOS, PORQUE FEZ A MELHOR CAMPANHA EM PONTOS. CHORA BICHARADAS MATA – MATA VCS TREME PARA TIME GRANDE BRASILEIROS EM FINAIS E SEMI. CHUPA BAMBIS.

    • COPA DO BRASIL NUNCA VIU?
      Apenas vamos pensar nesta questão… até a copa do brasil deste ano, é possivel o time que disputa a libertadores da america jogar a copa do brasil? NÃO…
      Então banguelo… não teria como ser campeões, afinal enquanto vocês disputavam copa do brasil o tricolor era campeão da américa!
      Agora eu te pergunto:
      Libertadores o corinthians viu?
      NÃO… hauhahauhua
      PQP… LIBERTADORES OS GALINHA NUNCA VIU… SÓ NA TV! HUAHAUHAUA

      • adriano

        moro no interior, meu caro bambinho, aqui temos educaçao onde quer que as pessoas morem, indiferente da ala social, mais se morase aqui, em algum bairro tomaria uns tapas na cara pra poder respeitar, a moradia das pessoas seu bicha de merda

      • adriano

        alias nao pense que estou bravo escrevendo, pra vc nem perco meu tempo, so peso ao pessoal da pagina pra ignorar e nem visitar as noticias dos bambis , pq oke vcs fazem de melhor é ver o timao fiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

        • ta bom analfa, aproveita que você é do interiorrrrrr…. e procura uma escola agricola…
          Agora re-leia seu post e procure os erros de gramatica!

  • Luciano Borges

    Boa tarde,
    Pessoal parem com estas brigas neste local destinado para cada um expor seus pensamentos, temos que respeitar o time do proximo e cada um torce para quem quiser, não e o time que faz as pessoas e sim as pessoas que fazem um time.
    Se um time soube aproveitar a oportunidade da copa do mundo ser no Brasil e esta construindo o seu local para mandar seus jogos, otimo, eu tambem não concordo com Copa e Olimpiadas no Brasil, pois acho que estão investindo muito em estadios que não vão dar retorno, estão tirando da Saude e Educação para colocar em futebol e olimpiadas, mas ja que não tem como voltar atras, que este dinheiro seja investido da melhor forma possivel, gostaria muito que o Flamengo, Cruzeiro ou Atletico estivessem entrado nessa tambem, mas so o Corinthians teve esta coragem. Olhem so onde estão construindo estadios: Manaus nem tem time de grande expressão nacional, no Para da mesma forma em Brasilia não e diferente, enquanto isso Goias que tem bons times, esta de fora da copa do mundo, o Serra Dourada e um estadio lindo que merecia ser reformado para copa e tambem poderia ser uma das sedes, ao inves de Para e Manaus, o Palmeira poderia ter entrado para a reforma do Palestra que vai ficar muito bonito, o proprio São Paulo que so fica chorando e reclamando de ter perdido a oportunidade de sediar esta copa, poderia ter entrado para reforma do seu estadio, mas acharam que eles eram a unica opção para a abertura em São Paulo e ficou batendo o pé que tinha que ser como eles queriam, o Santos poderia ter entrado para fazer um estadio novo e abrilhantar ainda mais a passagem deste moleque Neymar que ja e de longe o melhor jogador do futebol brasileiro, preferiu reformar a Vila que e muito pequena e em grandes jogos tem que sair de Santos e jogar longe dos seus torcedores.

    E deixem o Ronaldo em paz gente, o cara não fala mal de equipe alguma como alguns ex. jogadores e ate mesmo jogadores atuais que vemos desrespeitando as instituições e tocidas.

    Tomara que o Corinthians consiga finalizar o seu estadio, pois vai ficar muito bonito, parabéns.

    O nome Brahma Arena, Iatu Arena, Arena Bradesco, Votorantim Arena e Arena Hyundai, ficaria muito legal!!!

    • Rafael

      Pará tambem não está na copa.

  • Luiz Otávio

    Esse Evandro é de uma falta de educação e de inteligência absurdas! Não sabe o significado da palavra EMPRÉSTIMO e acha, nos sonhos dele que o governo federal doou alguma coisa para Corinthians. O Corinthians pagará o EMPRÉSTIMO em 30 anos, mas acho muito difícil para alguém assim entender o que isso significa. Quanto às cartas de isenção emitidas pela Prefeitura de São Paulo, trata-se de “renúncia fiscal” de ativos que, sem o estádio, o município não teria de qualquer forma!

    • Tá bom… desculpe-me Sr. Secretário da fazenda!!!
      Agora me responda, você acredita nisso? apenas reflita!

  • O CURINTIANS É UM LIXO VAI PRA CIMA DELES SANTOS

    • o santos naum vai passar nem pelo bolivar seu babaca

      • ai… to com medo do emelec!!!

  • O CURINTIANS É UM LIXO VAI PRA CIMA DELES SANTOS,EU GOSTO TANTO DE ITAQUERA MAS VAI PIORAR MUITO MAIS VAI ALMENTAR MUITO MAIS O PERIGO MUITOS CURINTIANOS SEM DENTE VAI ROUBAR PARA COMPRAR INGRESSOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • renato sa

    Que coisa…. quando o post envolve o corinthians, o número de respostas triplicam, mas a qualidade do conteúdo das resposta despencam.

    • concordo com você… é muito banguelo analfa junto!

  • Sérgio

    Como o futebol deixa as pessoas cegas, ignorantes, arrogantes, agressivas, imbecis, etc. Escrevem uma bobagem atrás da outra e se sentem os sabichões. Quantos absurdos se pode ler somente aqui nesse espaço. LENDO ESSES COMENTÁRIOS DA VERGONHA DE TORCER E ACOMPANHAR FUTEBOL.

    • janca

      Assino embaixo.

    • janca

      Se bem que não é propriamente o futebol que faz isso. O futebol é só um reflexo da nossa sociedade. Que anda mal, anda mal…

  • marcelo

    vai curinthians

  • todo poderoso timão

    Quanta inveja dos “Antis”, aqui é nóis ..vão ver quando a Arena timão ,estiver pronta..
    agradecemos o ronaldo mesmo..o Lula..Andrés ..enfim..todos que fizeram o melhor e que buscam o melhor pro Corinthians!!bambis fregueses..san7istas fregueses..porcos tristes..não esqueçam de uma coisa..Aqui é… CORINTHIANSSSSSSSSSSS!!!

  • todo poderoso timão

    Sergio vá lavar louça..então mané……rsssssssssssssssssssss

  • joão carlos

    PARABENS AO CORINTHIANS NOVAMENTE USA UM GENIO COMO O RONALDO PRA ALAVACAR O NOME DA ARENA ,A AMBEV JA ACEITOU,ESTÃO SÓ FAZENDO TEATRO PRA GANHAR TEMPO QUANDOA ARENA JA ESTIVER COM 60% SERA LANÇADO O NOME.

  • todo poderoso timão

    Evandro o corinthians viu..vc… viu todo mundo viu..aquela goleada de 5 x 1 ..”para nossa alegriaaaaaaaaaaa”..melhor que titulo….freguesada..aliás dá até raiva de assistir jogo contra os bambis..sempre ganhamos… rsssssssss

    • Rafael

      não seria 5 a 0?

      • po todo poderoso.. ta com dó das bambizadas dando um gol pra eles?

      • É… foi 5×0…
        O 5×1 foi do Tricolor em pleno galinheiro, onde caiu o técnico Passarela…
        Lamentavel, quer falar do timinho mas só lembra da goleada tricolor!!!
        hahahahaaaa

  • celso

    Pessoal, descobri aonde anda o menguinho. fui a Duque de Caxias no sabado e fiquei sabendo que o menguinho ia fazer um amistoso com o famoso Duque de Caxias. Rapaz como as coisas mudaram.

  • celso

    Alias, faltam 12 dias para acabar as férias do menguinho. valeu !!!!!!!!

    • Rafael

      Amanhã o Lanus vai dar uma companhia pro Flamengo.

  • todo poderoso timão

    isso Rafael 5×0..é que estou c/ dó das bibas…………

  • celso

    Enquanto essas férias não acabar, a divida vai aumentar, Segundo especialistas a divida só com o Ronaldinho é de 5 milhões. É dinheiro pra c….. até o final do ano se continuar assim essa divida estará lá pelos 15 milhões. Haja grana pra dar pro dentuço.

  • celso

    SE O ADRIANO ESTIVESE NO CURITIAS, SERIA ARENA 51.

  • como cara deste fala que itaquera so tem favela la na vila sonia tambem isso esta na cara bibinha s nao fique bravas com itaquera que o panetone que esta na vila sonia vai ter bastante show

  • time que tem uma torcida que canta vamos sao paulo vamos sao paulo vamos passar batom isso nunca disculpa

  • Rogerio

    A verdade é uma só, nós Corinthianos somos a favor do Ronaldo ajudar e ganhar e pronto. O resto tá morrendo de inveja do TODO PODEROSO TIMÃO. Danem-se Bambys, Sereias e Porcada.

    • Claro, afinal o dinheiro não é seu… ou agora se paga imposto de produto pirata….
      E se acabar o dinheiro é só pedir pro Lula… hahauhauaaaa…
      O dinheiro que ele ganha como exilado politico… putz…
      vergonha só podia ser gambá…

  • bando de babacas invejosos e desoculpados

  • Eu vou parar de beber brahama, pois é muita sacanagem uma empresa que sempre considerei séria vir a usar o nome dela em um estadio que esta sendo construido com o dinheiro de um povo sofrido que é o brasileiro só faltava esta e sem contar que ela vai ser chamada de cerveja itaquerão. A brahma vai acabar perdendo todo o seu charme ao patrocinar essa coisa chamada cúrintias.

  • Muito fácil, um ex prsidente q torce pelo time dos marginais, influenciar e mandar fazer um estadio para o corintians, com dinheiro publico, esse q quem vai pagar a conta somos nós.Enquanto isso, a saúde,a educaçao,a segurança…na poeira…Enfim Viva Luis Inacio lula da Silva….lamentavel…

    • garrido

      Que o Corintians se beneficiou com a construçao de seu estadio sim mas foi questao de oportunidade, porque o dinheiro nao e publico e de emprestimo bancario e ja estao se falando de a ambev dar dinheiro para quitar a divida. O bostacinza ganhou seu estadio de mao beijada, cobra aluguel do Engenhao dos outros clubes e ninguem fala que o estadio foi construido com dinheiro publico!!!

  • Po..quero um presidente da republica q seja flamengo po..assim construimos o nosso estadio com o dinheiro do povo….Pra cima delas MENGOOOO e viva LULA….

  • celso

    Pra cima deles mengo? O Menguinho esta de férias, esqueceu?. continua os pernas de pau num maior marasmo. Sem fazer nada, Férias dadas pelo Vasco.

    • Rafael

      Amanhã teremos outro time do Rio entrando de ferias.

  • celso

    Alias, já pagaram os 5 milhões que devem ao Ronaldinho bronha?

  • Rafael

    Prefiro que meu time jogue no moderno Maracanã com seus assentos acolchoados e excelente visão do campo que jogar num estádio velho, chão de cimento no suburbio do Rio, mais precisamente bairro de sao cristovao. Após a copa 10 dos 12 principais times do Brasil terão estádios modernos. Apenas 2 ficarão com estádios ridículos.

  • Jose Maria

    Acho uma grande furada qualquer empresa investir milhões em naming rights, simplesmente porque no Brasil, ou contrario de outros países, não se respeita os naming rights. O Atlético Paranaense vendeu por anos os direitos de seu estádio para Arena Kyocera, mas todas as empresas de comunicação só o chamavam de Arena da Baixada. Recentemente nas transmissões do UFC Rio, o Galvão Bueno chamava o HSBC Arena, de “Arena Panamericana” !

  • lucio ricardo do amaral

    . Acho o valor de 400 milhões pouco para um estádio novo que irá abrigar o maior evento do planeta , no melhor país em se tratando do clima tropical ( sabemos q somos previlegiados por termos as quatro estações do ano , então vai ter muito turista , trará dinheiro , teremos que organizarmos todos os setores publicos , e depois ficará para nosso uso fruto ) , e levando em considerações ninguem , mais absolutamente ninguem trabalhará de graça para entidade nenhuma , sabemos que futebol e politica se mistura e não tem como separar , então q tal pararmos de ficar com conflitos bestas , a copa será aqui na região de itaquera , onde terá uma transformação maravilhosa e as pessoas q moram na região terá enfim um local mais digno de se morar agradeço sem mais Lucio ricardo do amaral , morador da cidade de poá

  • omelete fc

    vai levar um cacete do OMELETE , amanhã eu voltarei !

  • VERDADE ESTE CORINTHIANS SEM O RONALDO GORDUCHONA E NADA

  • Luiz Cláudio

    Trocando em miúdos:
    – Quem está dentro, vai “meter a mão”.
    – Quem está fora quer entrar para fazer o mesmo (a maioria absoluta).
    Quero saber é do tal do legado…
    O que vai ficar para a população além da conta ?

  • INVEJÃO

    Poe o nome de INVEJÃO, garanto que vão esquecer o nome Itaquerão rapidinho kkkkkk
    Pois é, um bando de chorão fala q sem o Ronaldo o Corinthians num é nada etc etc, então me fale, Santos sem Neymar é o q?? São Paulo num tem mais o Simon, mas parece q agora ganhou um aliado na CBF, o ladrão de medalhas, talvez ganhe algo denovo manipulando jogos como ja fizeram antes e ningueem fala nada, o Palmeiras sem uma parceiria, como tinha a Parmalat bandida na época, num é nada tb, o Flamengo ta tentando com o Ronaldinho Gaúcho mas num ta convencendo e as dividas aumentando, mas é assim, cada um defende seu interesse, mas nós Corinthianos ja num estamos dando a minima pra choradeira alheia por aí, muito pelo ao contrario, estamos rindo de todos vcs, ate o fato de mim falar isso vai vir o bobão contradizendo, e eu vo rir denovo, seja la quem for kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk CHUPA ANTIS KKKKKKKKK

  • marcos

    Acho lamentavel o pouco entendimento sobre corrupção ética e o q significa o futebol aqui no Brasil. O mesmo q critica, e o mesmo q da dinheiro para não ser multado, é o mesmo q assiste sem nem um tipo de reação a essa midia tendenciosa, formadora de opinião, BBB, novela uma midia q até em eleição ja enfluenciou.
    O QUE TEM Q FICAR CLARO É Q FUTEBOL NÃO TEM IMPORTANCIA NENHUMA. IMPORTANTE É SUA FAMILIA E A NOÇÃO DO Q VC REPRESENTA COMO SER HUMANO.

    desculpe meus grandes erros de portugues.

  • zeca

    o futuro nome da toca dos gambas ,esta vinculado ao estdio que pertence ao banco do brasil e oderbresch ,e não pode ser vendido separado ,esse janca ta dando bote.

  • Emerson Luiz Fonseca

    Veja a ideia: como o nome ” Itaquerao” ou “fielzão” ja esta na boca do povo, porque uma grande empresa não pega esse nome e registra como sendo de sua propriedade.O que vale e o nome,dai em diante a empresa e que vai criar forma de lucrar com o nome, que por sinal já esta com uma popularidade gigantesca. É logística reversa.

  • Luiz Otávio

    Concordo com o José Maria. A mídia brasileira ainda tem conceitos muito antiquados quando se trata de divulgar os “naming rights” de CLUBES BRASILEIROS, o que é um desserviço pro nosso futebol e tira o retorno do adquirente do nome. Eles acham que seria divulgar uma marca sem que dinheiro estivesse entrando nos cofres da emissora. Nada mais absurdo. Se os clubes lucrarem mais com “naming rights”, melhores serão os elencos, os estádios e o espetáculo como um todo e, consequentemente, maior a audiência e maior o valor a ser pago pelos comerciais vinculados ao evento. Sabem o que é mais triste? Quando se trata de clubes EUROPEUS, eles, da mídia (to falando da globo, principalmente), não tem pudor em falar: “Emirates Stadium” e “Allianz Arena”.

  • O grande problema é que muitas pessoas falam um monte de m@#$, pois a Copa do Mundo e as Olimpiadas no Brasil vai oferecer um legado de empregos diretos e inderetos, já esta oferecendo aliás, e o povo fica de braços cruzados reclamando da vida do Ronaldo, do fulano, do ciclano, vai fazer um curso, vai ter tantos empregos em tds áreas desde um auxiliar, um operador, até um engenheiro, um irtérprete de línguas (não estou ofendendo ninguem que não trabalha, que esta desempregado), e o governo hoje oferece tantos cursos, bolsas de estudo, existe vários programas de bolsas de estudo, basta a gente se informar. E outra, a questão de corrupção existe em todos países, é só a sociedade eliminar os corruptos e defender a democracia!

  • Wladimir

    É impressionante como o Corinthians incomoda muita gente….Vejam o fiasco na final do Campeonato paulista….Po causa de um regulamento imbecil que final essa???? Que lucro pifio qe tiveram…..Os organizadores do Paulistão querem ser tão diferentes que o regulamento também é o unico diferente….Não estou contra o Santos e nem contra o Guarani que não teem nada a ver com isso…….É só pensar um pouco…..Com relação ao Ronaldo, ele não ganha nada para estar no comite da Copa….E ainda mais, a empresa é dele, (só isso!!!!). É preciso parar com esta demagogia no futebol, pois quando o jogador para ninguém quer saber mais….Vejam o caso do Miler que em funçao de uma reportagem voltou a trabalhar e sair do desespero….Cada jogador é uma pessoa e te família e ainda, a carreira é muito curta e eles tem que aproveitar todas as oportunidades mesmo, pois, se depender da torcida ele tá ferrado….

  • Grafir Jr

    Ótimo negócio para a Brahma!
    É só ver o que aconteceu para a Antarctica com o patrocínio ao “Pq Antárctica”.

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo