Marin escanteia Andrés



Andrés Sanchez está escanteado na CBF.

Sob o comando de José Maria Marin, embora o todo-poderoso na confederação seja mesmo Marco Polo Del Nero, Andrés perdeu a autonomia que tinha como diretor de seleções. Quem vai cuidar da principal e da olímpica é o próprio Marin, aquele que foi governador biônico e é pupilo de Paulo Maluf. E da organização da entidade e da Copa de 2014 Del Nero, mesmo não tendo cargo (por enquanto) nem na CBF nem no COL, e comandando mal a Federação Paulista de Futebol.

Ao contrário do que vinha fazendo Ricardo Teixeira, Marin quer atenção total ao desempenho da seleção. Por isso resolveu cobrar Mano Menezes e ameaçar publicamente o técnico. Caso perca a Olimpíada pode dar adeus ao cargo.

Quando Andrés assumiu, a fim de blindar Mano, ele mesmo declarara que os Jogos de Londres não eram fundamentais. A prioridade era a Copa no Brasil. Já Marin diz que não tem nada disso e quer o ouro olímpico inédito. Inclusive para levar os jogadores ao Planalto e reaproximar a CBF do governo federal.

Na avaliação de Marin (e de Del Nero), se a seleção for bem a população esquece os problemas da confederação e da organização do Mundial. Por isso eles querem um bom desempenho já.

Os dois acham (e com razão) que o Brasil tem talentos muito fortes com menos de 23 anos que podem resolver em Londres. E que cabe a Mano Menezes mostrar ao que veio. Já.

Com isso, Andrés, que antes defendia o ex-técnico corintiano, começou a ser colocado de lado. Fritado. A escolha dos locais de treinamento e concentração do Brasil na Grã-Bretanha, apenas para ficar em um exemplo, ficou nas mãos de Marin (e Del Nero), não na de Andrés. A escolha dos chefes da delegação masculina e feminina, idem.

Sem autonomia, o ex-presidente corintiano continua no cargo de diretor de seleções. Uma espécie de rainha da Inglaterra. Até quando, não se sabe. Mas a coisa vai ferver. Principalmente se o Brasil for mal em Londres.

Volto a postar no próximo domingo, dia 6, data de finais nos principais Estaduais do Brasil, mas até lá sigo, dentro do possível, respondendo os comentários de todos vocês. Uma ótima semana a todos, Janca



  • Tiago

    O Marin descobriu o óbvio do óbvio, que as Olimpíadas são importantes. Acho que o Andres tava se sentindo muito dono da situação com o Teixeira como presidente. Será que fica muito no cargo? Torço pra sair o mais cedo possível. Acho que ganha uns 70 paus por mês pra não fazer nada. E se o Marin assumir a seleção de vez fica Rainha da Inglaterra. Uma Rainha da Inglaterra que não fala português direito kkkk

    • janca

      Que é o óbvio do óbvio também acho que é, embora muitos não enxergassem a coisa assim e não tratassem a Olimpíada como ela deve ser tratada. E concordo que com o Teixeira como presidente o Andrés estava muito mais seguro e dono da situação, como você colocou. Do jeito que as coisas estão indo não sei quanto tempo ele fica, mas tem ambição e projetos políticos, o poder e a vaidade movem muuuita gente que conheço. E pelo jeito movem o Andrés também. Mesmo fritado, tenta se segurar no cargo.

      • marcelo

        Tiago & Janca temos opiniões distintas. Sob pressão não se vai a lugar nenhum a dupla Marin & Marco Polo tem ambições arcaicas e maledicentes. Futebol sempre que foi tratado como politica não trouxe resultados ( 70 a 94 não ganhamos nada com militares ou ladrões no poder ). Se voce precisa ganhar sob pressão, raramente ganha ( Corinthians 23 anos, Palmeiras e Santos tiveram suas penurias e agora o São Paulo não ganha nada ). Se resolvesse o melhor seria o Mano e Andres deixarem cargo, juntos como protesto. Mas é tudo que a dupla do mau Marin & Marco Polo querem pois tá cheio de tecnico ” mosca ” aceitando qualquer condição para dirigir a seleção ” mudam se as moscas mas a merda – leia Marin & Marco Polo – permanecem !!!!

        • janca

          Concordo que não existe obrigação de ganhar e sob pressão as coisas podem ficar mais complicadas, Marcelo. Mas que a Olimpíada não pode ser tratada como evento de segunda categoria como faziam Andrés e Ricardo Teixeira, não pode.

          • Sou suspeito, por ser corinthiano, mas acho q esse Marin só vai piorar as coisas na CBF. Esse cara tem resquícios do militarismo, já dá pra se ver nas primeiras medidas q ele tá tomando a frente da CBF. Acha q tudo será resolvido pela força. Não vejo com bons olhos esse cara no comando. O q se pode esperar d alguem q rouba uma medalha de um jogador campeão?

          • janca

            Mais do que o episódio da medalha, que pode ser bem revelador, é só você ver a trajetória política dele… Triste. Mas pior que o Ricardo Teixeira acho difícil. Se bem que não impossível…

          • Luiz Marfetan

            rt tratava a olimpiada como coisa secundaria por causa da globo, quem vai transmitir de forma exclusiva e a record, dai a picuinha. A record sentava o pau no rt, o sanches puxa saco dos dois ficou agora sem respaldo. Concordo com o tema marin.

          • janca

            E pro Marin uma vitória em Londres pode ser importante, uma cortina de fumaça em tanta confusão na CBF… Abração procê, Janca

        • milton

          O Marin que se cuide porque se o Andres se juntar com os cariocas que querem o Marin (ladrão de medalha fora) Muita gente vai atraz e O velho vai pro saco…O Marco Polo idem..acho que os Cariocas tem razão O Marin e o Marco Polo estão se achando muito

      • tom

        Acho que Marin que outra medalha para levar para casa.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • rodrigo

          concordo. vai até Londres, e mete a medalha do goleiro no bolso…

          • janca

            Hehe.

    • EDWARDO

      Esse babaca que postou isso
      nem sabe o que tá falando porque
      esse tipo de comentário só é feito
      porque o Andrés é corinthiano
      e foi o melhor presidente de um clube
      desse pais que na sua maioria não
      sabem falar o português correto
      e ainda da moral para esse tal Marin
      que ninguém conhecia até ele roubar
      á medalhado goleiro do corinthians
      campeão da copa sp de junior 2012
      e teve que fazer uma meia com o outro
      safado do Del nero que depois justificou
      o roubo falando que á medalha tinha sido
      dada á ele então não vem aqui falar um monte de meeeda……………..

      • janca

        Seja mais claro ao escrever, por favor. Mas são todos farinha do mesmo saco, tanto que o Del Nero e o Marin eram aliados do Teixeira e o Andrés também. Mas que agora, sem sua majestade, Ricardo Teixeira, a briga para ver quem manda mais começou, começou. E o Andrés perdeu muuuito espaço. Idem para o Mano. Aliás gostaria que sondassem o Pep Guardiola para o cargo. O que fez o Mano em quase dois anos? Nada.

        • Pep Guardiola, para o brasil ahh você acha que o brasil vai ser o barcelona rsrsrsrs. Cara com os jogadores que o barcelona tem se os jogadores quiserem jogar, não precisa nem de tecnico, tanto é que ele nem saiu por que tava cansado nada disso qualquer um pode ver isso saiu por que os jogadores já estavam de saco cheio dele e ele percebeu que os caras não estavam mais querendo ele principalmente o Messi. Pode vir Pep Guardiola quem quiser brasil não tem jogadores para chegarem no pe dos que jogam no barcelona hj essa é a realidade

          • Ahhh, tem um comentario seu ai em que vc diz que o Andres desunio os clubes brasileiros.

            Quando os clubes brasileiros foram unidos?

          • janca

            Ops, aí você tem razão. Dou a mão à palmatória (é assim que se diz?). E esse (a desunião dos clubes, algo histórico, como você bem apontou) é um dos males do nosso futebol.

          • janca

            Tem jogadores sim (o Brasil). O que não tem, no momento, é técnico.

      • Marcelo

        Melhor ??? Vai ver dps que o estadioestiver pronto e vcs tendoque pagar60 milhoes pra banco por ano e mais 100 de manutenção anual….vai ver a roça q ele botou vcs…ou achaquebilheteria e tv vai pagar isso???Faz ascontas evejadieito então, vão te rque vender até o goleiro frangueiro, anota aí, alias, leia reportagens q esclarecem isso curintianu iludido, comosempre ao longo de 100 anos

        • joe LHP

          Ué mas o dinheiro não é publico???O governo não ta dando para o Corinthians????Vcs antis nem sabem mais o que dizem, se esse estadio do Corinthians não for viavel imagina os outros a começar pelo coliseu do morumbi que tem que preferir shows aos jogos do proprio clube.

          • Hugo

            É joe LHP, vc disse muito bem, DINHEIRO PÚBLICO ! O esporte é sim, um ótimo meio de trazer inumeros benefícios para a população, acredito muito nisso, porém, todos nós, principalmente vocês corinthianos, temos de ter ao menos o minimo de senso possível, veja bem: O Corinthians é patrimonio publico? Não que eu saiba! Ele é privado, portanto deve conseguir recursos com o seus próprios bens para seu desenvolvimento. Esse dinheiro que o governo esta ‘lavando’ para construir o fielzão, poderia estar muito bem sendo investido em educação, saude, transporte publico, etc. Não estou dizendo isso como ‘Anti’ (como você mesmo definiu), estou dizendo isso como cidadão. Quando você precisar de um atendimento médico e tiver que ficar horas na fila do SUS (a não ser que você seja rico, e paga por isso), vá até o estadio do corinthians e peça um atendimento com o Dr. Osmar, aliás, é lá que esta depositado os valores dos nossos impostos. Não estou iniciando uma discussão, que esse comentario nem tem a ver com a belíssima matéria do Janca, porém achei conveniente expressar minha opinião, e essa cada um tem a sua ! Abraço

          • janca

            Oi Hugo. E como cidadão acho que dinheiro e benefício público para estádios privados não. Penso como você sobre termos outras prioridades e você citou muito bem três, educação, saúde e transporte público. Abração, Janca

        • isaias

          só o nome do estdio já vai pagar pra sua informação,e vai comentar do seu time invés de ficar aqui comentando coisas do todo poderoso.

          • Quem te disse isso? O Andrés….
            Coitadinho dos corinthianos, quando cairem em si, vão ver como era bom o Alberto Dualib!
            Aguardem…

          • Messias

            É devo ser muito doido mesmo ao imaginar que é melhor você dar um incentivo fiscal a uma construção que hoje só em face de construção já gera mais de mil empregos direto que vai trazer muitos investimentos para uma região hoje esquecida pela política enfim vai trazer tudo isso ao invés disso é melhor continuar aplicando nos pilares acima citados Educação, saúde transporte devem esta gostando dos investimentos e da corrupção das propinas de tudo que esta acontecendo.

          • janca

            Um erro não justifica o outro, Messias. Se há corrupção na saúde, educação e transporte tem de haver no esporte também? Não, mas também há. Não entendo sua tese. Educação e saúde deveriam ser direitos de povo e parece que não são.

          • Messias

            Concordo que não deveria ter corrupção concordo que Saúde, Educação, Segurança, Transporte publico de qualidade, emprego e renda são direitos e no entanto não temos isso se existe uma válvula de escape por que não usar para amenizar.

        • Bruno Schuster

          Marcelo, por favor pare de escrever asneiras clubísticas e vá estudar o que significam incentivos fiscais na economia. Mas atenção: seja bom aluno e perceba que os incentivos é que geram o dinheiro para o governo e não ao contrário como os “gênios” e invejosos anticorintianos vivem escrevendo do alto de uas “sabedoria”.Para os livros, já! Vai Corinthians!

      • HERRERA

        Não, porque o mafioso do Andrés, ligado ao SMALL CLUB 100HISTÓRIA só pensa em uma coisa, como conseguir mais dinheiro, ainda mais se for via dinheiro público ou via dinheiro e admiração dos torcedores do SMALL CLUB

      • muito bem expressado Edwardo,del nero é um palmeirense mané que ta morrendo de inveja do Andrés . e este otario do marin é um ladrão sem vergonha devolva a medalha ……….

    • Célio

      Você é quem pensa que o Rei ou a Rainha da Inglaterra não comandam, eles comandam até os Presidentes Américanos que são regidos pela ” Coroa ” Inglesa e o Grupo Bildeberg que também são liderados por essa mesma Rainha que segundo você não manda nada, isso é que eles querem que todos nós pensemos.

      • janca

        Pode até ser, pode até ser, mas é uma expressão que se costuma usar aqui no Brasil. Abs.

    • Emerson

      tão fritando todo mundo mesmo, e vão fritar o Andres e o Mano, pois querem colocar o Luxa, o cara que mais escala, contrata e vende jogadores só para ganhar comissão. Todos nós sabemos que não existe técnico melhor que o Muricy, mas já é dado como certo o nome de Luxembugo como técnico. O que se pode espearar de um cara que diante das câmeras de televisão roubou uma medalha dos jogadores do Corínthians, não iria fazer nos bastidores. Enganam-se seus trouxas. Com essa corja, não ganharemos nem olimpíadas e nem Mundial, mas vcs verão o rombo que o Marim e o Del nero farão no futebol.

    • Esse silencio do Andres só prova o quanto ele é inteligente, com certeza ele já percebeu que a seleção não ganha a olimpiadas ainda sobre pressão menos ainda, ele ficando quietinho e o Marin tomando as redeas quem vai ser o culpado por não ganhar o ouro? Obvio Mano e Marin isso tá na cara. Vai sobrar de bandeja para o Marco Polo e Andres.

      Agora que o cara deu aula de como administrar um time de futebol, isso ninguém pode se discutir, todos os outros dirigentes deveriam fazer um curso com ele agora que está só de boa mesmo.

      Cara estava vendo o mesa redonda na gazeta esportiva quando saiu aquela briga entre torcedores do corinthians e palmeiras esse ano o presidente do palmeiras estava lá, meu deus que do que me da dos Palmeirenses o cara não sabe nada não sabe nem o que fala, não entende nada. É exatamente um zero a esquerda. Meu Deus

    • Corinthiano da gávea

      Futebol e tenis não deveriam fazer parte das Olimpíadas, pois não tem nada haver.
      O futebol já tem a Copa do Mundo e os torneios continentais.
      O tenis já tem os Grand Slams, que são infinitamente maiores que o torneio olímpico de tenis.
      E vão acabar arrebentando o Neymar, disputando tantas competições sem descanso.

      • janca

        Mas já que fazem parte vamos ver se viajamos a Londres para ganhar, inclusive porque se trata de um ouro que não temos.

    • HERRERA

      Não, o Marin descobriu que o único interesse que o mafioso do Andrés tem, além de roubar muito dinheiro, é ajudar o falido do SMALL CLUB 100HISTÓRIA TOLIMINADO. Como vcs acham que o SMALL CLUB ganhou um estádio com nosso dinheiro (estádio de 300mil que sairá or mais de 1 bilhão).

      • Flavo M. Volkl

        Você deve ser um dos maiores sofredores anti-corinthianos. Coitado, deve ser difícil conviver com a existência do Timão, tendo que aturas suas glórias e conquistas. Só lembrando que a sua amargura tende a piorar ainda mais, pois o Corinthians caminha a passos largos para se tornar um dos maiores clubes do mundo.
        Lembre-se que a inveja é uma merda… temos que disseminar a paz e os bons sentimentos. Faça isso e viva melhor e seja mais feliz, pois a sua causa é perdida, o Corinthians existe e é a maior potência do futebol brasileiro. Graças ao Andrés Sanches o gigante adormecido despertou e daqui prá frente ninguém segura. Venha ser mais um louco nesse bando você também.

    • julio cesar

      tem que socar o pwe na bunda deste vagabundo do andres

  • Flavio

    Logico que o Brasil ganhar a Olimpiada e importante para o Marin. Ta de olho nas medalhas!!! Pelo menos ja sabemos que se ganharmos o nosso goleiro ficara sem medalha…

    • janca

      Risos.

    • Ary

      Gostei kkkkk é por isso que esse velho gaga quer ganhar as Olimpiadas, pois mais uma vez o goleiro vai ficar sem medalha

  • manoel

    bom mesmo é o ladrão de medalhas do Juniores né, esse sim, já roubou antes de ta na CBF, imagina qdo tiver o empo e a mora do Ricardo Teixeira, se eu fosse o Andres, já tinha saido a muto tempo…

    • janca

      Já eu gostaria de ver o Andrés fora, mas também o Marin e o Del Nero. Marin não dá pra comandar a CBF. Aliás foi um péssimo vice-governador de SP nos tempos de Maluf e um péssimo governador durante dez meses. Saiu sob uma vaia histórica.

      • Gilberto

        O Andrés fora porque? Foi o melhor presidente de clubes do Brasil nos últimos 20 anos, nunca se envolveu em fraucatua, só falso testemunho de despeitados, me lembra muito o LULA dos anos 80/90, ninguem queria no poder, mais ninguem explicava porque, você Janca, é mais um desses maria-vai-com-as-outras, macaco de laboratório, bate no Andrés mais não sabe nem porque.

        • janca

          Macaco de laboratório ou não, já expliquei várias vezes e coloquei aqui minhas críticas ao Andrés. Uma delas a forma como viabilizou o estádio do Corinthians, que não tem outra coisa que não seja recursos e benefícios públicos. E “Maria-vai-com-as-outras” deve ser, pra você, quem não compartilha de suas ideias, né?

  • Gostei viu

  • Isaque Benjamin

    vocês são ingênuos mesmo, para não dizer ignorantes. O Andrés revolucionou o futebol brasileiro, fazendo com que os clubes fossem mais valorizados. Aumentou em 400% o patrocínio do Corinthians e consequentemente os demais usufruíram do método. Fez o Corinthians de um time endividado para o time que mais fatura com tv (aberta, fechada e internet) e jogos. O time devia quase 100 milhões e hoje é a marca mais cara do futebol sul-americano, valendo quase 1 bilhão, fora os projetos internacionais que fazem o clube ter uma projeção maior. O Andrés é um dos maiores administradores que já conheci, trata o negocio com a razão acima da emoção. Os outros clubes só pegaram a ponga.

    • janca

      De jeito nenhum. Pensou só no Corinthians e desuniu os clubes. Fez alianças espúrias para viabilizar a construção do estádio do Corinthians e ter se tornado escudo de Ricardo Teixeira não é currículo para ninguém.

      • Jhow

        Sou corinthiano.. mas concordo em parte com o janca… andreś foi ótimo para o timão, apenas para ele. Realmente ele foi um dos pilares para a desunião ds clubes brasileiros, quando boicotou os 13. E se aliou a um cara totalmente sujo, Teixeira. Infelizmente terei que aceitar que nosso estádio terá dinheiro sujo, que não condiz com a gloriosa história do Corinthians. Dinheiro que sai do nosso bolso para o bolso dos ladrões de palito. Copa do mundo é celeiro de roubalheira, Marin não fica muito atrás do Teixera, mas enfim… O ruim é ver a desvalorizaçã que estavam fazendo com as Olímpiadas, já que a Globo não irá transmitir. Lástimas.

        • janca

          Penso muito como você, Jhow. E a questão da Globo fora da Olimpíada talvez esteja atrás da discussão sobre priorizar ou não a Olimpíada. Com o Teixeira, que tinha fortes laços com a emissora, como revelou mais de uma vez, a Olimpíada era descartável. Com Marin, precisando de uma cortina de fumaça, já não é.

      • REALISTA

        PRIMEIRO TEMOS A INVEJA, A ÚNICA ARMA DOS INVEJOSOS, DEPOIS, TÁ CHEIO DE REPÓRTERES E COLUNISTAS ALÇADOS PELO QI DE QUEM INDICOU. JÁ, JÁ APARECEM AQUELES GUARDIÕES DA MORAL PARA DIZER : NÃO ME INCLUAM NESSA, NÃO SOU FARINHA DO MESMO SACO, MAS LÁ NO FUNDO, TODOS TEM OS SEUS PECADILHOS. CRITICAR É SEMPRE MAIS FÁCIL. APRESENTE SOLUÇÕES E NÃO PROBLEMAS. MAS, SEM PROBLEMAS NÃO EXISTE IMPRENSA LIVRE, APENAS SERVIL, NÃO É ?

        • janca

          Não sei se inveja é uma arma… Não entendi o que você quis dizer, “Realista”, nem sou guardião da moral. Tenho mil pecadilhos, somos humanos, mas uma coisa é ser humano e errar vez ou outra, outra é fazer o que estamos vendo aí na política. Basta acompanhar a CPI do Cachoeira e as denúncias todas, de arrepiar. Sobre a parcialidade da mídia e propostas para o futebol brasileiro, se acompanhasse meu blog e minhas colunas no L! veria que já fiz vários comentários a respeito. E apresentei várias ideias, algumas realistas, outras talvez não, mas apresentei. E esse é um fórum de discussão, embora alguns não entendam assim. Você escreveu e não disse nada. Não apresentou ideia alguma, só atacou. Acha que tenho inveja do Marin? Ou seria do Andrés?

          • Messias

            Que tipo de ligação obscura tem o estádio do Corinthians? Tem alguma coisa ilegal la sendo feito? Receber isenção fiscal é crime? Você que é tão inteligente sabe quantas mil empresas no Brasil recebe isso por ano? Você sabe o tamanho da divida que o time esta assumindo pra construir o estádio?

          • janca

            Caro Messias, há tempos digo que sou contra benefícios e recursos públicos para arenas privadas, sejam de que clubes elas forem. Em algum momento disse que há uma operação ilegal no estádio? Leia melhor antes de escrever, por favor.

          • Messias

            Não disse que você disse lhe fiz uma pergunta devido seu constantes ataques e de seus seguidores, foi só um pergunta, e tem sim um comentário não é seu sei disso mas que fala sobre ilegalidade, e sobre recursos públicos se for usado para melhorar e ajudar gerar emprego e renda é bem melhor do que se for usado para propinas e para outras mazelas que assolam nossa política.

          • janca

            Então, Messias, não se trata de meus seguidores, como você diz, tem gente que comenta aqui com quem concordo, tem gente que comenta e de quem discordo. Acho que recursos públicos têm de ser usados com a finalidade que você diz, mas não em arenas privadas como a do Corinthians, como a do Inter e a do Atlético-PR. Opinião minha, que não é commpartilhada por muitos. E acho que os gastos em arenas privadas não se justificam como fazem alguns lembrando que há desvio de dinheiro público em outras áreas também, não só na esportiva. Simplesmente um erro não justifica o outro. Acho um absurdo o que fizeram com o Engenhão, repassado para o Botafogo e com uma obra que deveria custar 60 milhões de reais e saiu por 400 milhões, acho um absurdo o que estão gastando com o Maracanã e sou contra depois privatizarem o estádio. Abração, apesar de divergências de opinião, que fazem parte da vida, Janca

          • Messias

            Olha Janca respeito muito as opiniões e se os recursos fossem usados direito da maneira correta estarei 100% fechado com seu comentário mas não é o que acontece no em nosso país e em virtude disso acho muito melhor dar um incentivo coisa que já acontece a muito tempo com muitas empresas privadas inclusive em meu estado eu conheço uma grande empresa que teve 25 anos de isenção fiscal só que essa empresa é responsável por mais de 80% da geração de empregos desta cidade hoje talvez seja um pouco menos pensando alem do torcedor pelo menos a do Corinthians que eu acompanho vai geral muito mais bônus do que ônus.

          • janca

            Messias, eu respeito sua opinião, mas a minha é diferente. Ok, faz parte. Isenção fiscal está aí, mas no caso do Corinthians, com todo respeito, é mais do que isso. Empréstimos com juros camaradas, dinheiro do Estado para preparar o estádio para a abertura da Copa, fora a mão (e os braços) dados pela Prefeitura de SP. Continuo achando que há outras formas de gerar emprego e desenvolver regiões que merecem investimento. E investimento em educação e saúde principalmente. Os clubes de futebol, principalmente os grandes, têm outros mecanismos para arrecadar dinheiro. Abs.

  • Rildo Goveia dos Anjos

    O Andrés tá com vontade sim é de mudar o estatudo da CBF, onde um bando de velhos gagás se acham o dono da cocada, acreditem se ele cair muita coisa vai vir á tona, toma cuidado Marin Boneco do Del Nero.

    • janca

      Duvido que muita coisa venha à tona. Mas Marin e Del Nero não dá pra comandar a CBF. Como o Teixeira, aliado do Andrés, também deveria ter saído há muito tempo.

      • Fabricio de Oliveira

        qualquer hora a presidência da CBF pode cair no colo do Ronaldo, ai o Andrés ganha força e fica tudo bem hehe..

        • janca

          Risos. Era só o que faltava. Há nomes melhores do que o de Ronaldo, embora entre Ronaldo e Marin/Del Nero confesso que sou mais o Ronaldo.

          • garrido

            Prefiro o Zico, já tem conhecimentos de política, de gerir um clube, pessoa de carater idoneo, não é “pau mandado de ninguem, nem do Flamengo” e seria um nome de consenso entre todos brasileiros.

          • janca

            Eu também. Abs.

          • Fabricio de Oliveira

            Zico ou Ronaldo, ambos seriam bons para o cargo.

            o Ronaldo é muito rico, não teria porque roubar da CBF, já provou que é um cara inteligente, sempre soube gerir sua carreira muito bem.

          • janca

            Mas ainda assim prefiro o nome do Zico. Acho que o Ronaldo é outro nome que pode ser levado em consideração pois de fato, como você bem colocou, soube gerir bem sua carreira e sua agência de marketing, pelo que me consta, está indo muito bem e tem ótimos profissionais. Mas tem que ter cuidado com conflitos de interesse que a meu ver já há com sua atuação no COL. Abs.

        • janca

          É, sou bem mais o Ronaldo do que Marin/Del Nero. Fiquei bem aborrecido com as alianças de Ronaldo com Andrés e Teixeira, mas entre ele e a dupla Marin/Del Nero ainda prefiro o ex-jogador na CBF. Mas teria que ver seus negócios particulares, mas pode haver sérios conflitos de interesse entre um cargo no comando da CBF e sua agência de marketing, como acho que já há com sua participação no COL.

      • Messias

        Não sei se os demais amigos que comentam aqui compartilhar da sua mesma idéia e sentimento ou se compartilham da idéia que seus comentários tem em relação a sempre atacar o Andrés, por inveja? Por questões políticas? Para ajudar alguém? quem sabe, só você.

        • janca

          Inveja? Por que teria? Questões políticas? Paixão clubística? Pra ajudar quem? O Marin??? Só rindo, Messias.

          • Messias

            Você deve ser um filosofo responde tudo com outra pergunta. Só que deixa claro que não afirmei nada só fiz perguntas.

          • janca

            Então o filósofo, pela sua teoria, é você (rs). Abs.

  • Mike

    O Andrez deveria sair, ninguem fez aO FUTEBOL NOS ULTIMOS ANOS o que ele fez ao Corinthians, ele é um cara cabeca e sabe como fazer, os demais querem poder, e assim vamos mal mais uma vez no futebol. Tira o bone Andrez e deixe os URUBUS comer esta carnica como preferir depois eles que respondam pelo resultado.

  • eduardo

    com 70 mil por mes, eu tb queria ser escanteado………

  • zica

    obrigado Marin…!!! vc sim esta representado a verdadeira vontade de nós brasileiros, somo um povo sofrido e avidos por sucesso mesmo que num jogo de botão ou da nossa querida seleção. muito sucesso Marin e cia ..!!!

  • Richard

    Fritando o Andrés vai querer se aproximar do planalto?
    Agora vai, vai sim

    • janca

      Ele tem muito mais trânsito, ele, Marin, na política do que você imagina, pois é aliado do Maluf, do Collor, do Sarney, todos na base aliada do governo Dilma, que tinha barrado o Teixeira no Planalto mas não o Marin. Que, repito, acho péssimo político. Ter trânsito político e um bando de puxa-saco que apareceu por aí depois que virou presidente da CBF não quer dizer muita coisa. Pode parecer que sim, mas não quer não. E o Del Nero é esperto. Deixa a seleção com o Marin e assume o comando da organização da CBF e do COL.

      • alessandro

        SO QUE NAO ESQUEÇAMOS QUE O ANDRES TEM NA POLITICA UM GRANDE TRUNFO O EX PRESIDENTE LULA E CONVENHAMOS NOS TEMPOS ATUAIS CONTRARIAR LULA E MUITO PERIGOSO!!!

        • janca

          Mas o Teixeira também tinha e mesmo assim foi humilhado pela Dilma…

  • CBF

    sai um bandido e entra um velho retardado mental ainda bem que essa praga não vai passar no maximo no ano que vem ele bate com as botas ,esse pais nunca vai ser desenvolvido porque tem um povo idiota e leis ridiculas

  • Felipe

    Isso mostra o quanto apenas o Futebol é valorizado no Brasil.
    Muito pouco se fala de outros esportes, mesmo a Olimpiadas não é tão acompanhada quando a a Copa, por não se tratar de um evente DE FUTEBOL.
    Neste ponto concordo como Marim acho mesmo que a atenção deva se voltar totalmente a Seleção. Por isso apoio um Liga Nacional onde seria gerida pelos clubes, assim como existe na Europa, então a Federação poderia ficar mais centrada nas regras do futebol, profissionalização da arbitragem (algo catastrófico no Brasil) e Seleção, desde masculina, sub-20 e feminina em toda suas categorias. assim ganhariamos campeonatos que nunca conquistamos oque é uma vergonha para um país que se intitula o País do Futebol.

    • janca

      E por isso o que acontece no futebol repercute muito mais. Mas o Marin (leia-se Del Nero) não é a favor de uma liga de clubes, como você é e eu também sou. O Santos, que era, já entrou no jogo da CBF e não é mais. Puros jogos de interesse…

  • Rodrigo

    O que é impressionante é que o Marin era governador biônico da ditadura e chegou a furtar medalha de juniores a céu aberto e a imprensa esportiva o trata como um ser de boa índole. semelhante ao Romário com todos os problemas de muamba, pensão, etc.

    • janca

      É impressionante mesmo, porque muitos não sabem quem é o Marin. Governador biônico, escreveu bem. A CBF caiu em seu colo. Inacreditável!!!

  • Paulo Fortes

    NÃO É SÓ ISSO NÃO… ANDRÉS SANCHES É ‘AMIGO’ DA GLOBO, COMO ELE MESMO JÁ DISSE. POR SUA VEZ, A GLOBO NÃO TRANSMITIRÁ AS OIMPÍADAS, VISTO QUE A RECORD COMPROU OS DIREITOS EXCLUSIVOS…. A PARTIR DAÍ ESTÃO QUERENDO MENOSPREZAR AS OLIMPÍADAS…. EU DIRIA QUE, ATUALMENTE, O OURO OLÍMPICO É O TÍTULO MAIS IMPORTANTE QUE O BRASIL DEVE BUSCAR…

    • janca

      Não tinha pensado nesse ponto, Paulo, que também é relevante e significativo. Abs.

  • Celio Espindula

    Quando é que as Federações vão dar um BICO neste FILHOTE DA DITADURA olhe que ele teve escola lambia as botas dos militares, tá na hora dos grandes clubes do futebol Brasileiro se unirem e banir este câncer duma vez, vai prá casa MARACUJÁ DE GAVETA.

    • janca

      Acho que nunca, pois as federações são tão ruins e fracas quanto. E submissas. Repito: um baita jogo de interesse.

  • BENEDI TO LIMA

    Quer dizer que o semianalfabeto cara de casca de abacaxi esta largado pelos cantos ma CBF, isso ja era previsivel quando RT saiu, o cara é muito prepotente e arrogante, acha que é o dono da verdade, acha que sabe tudo, afundou o curintias em dívidas,contratou o Adriano pé de kana, contratou um chinezinho que nao sabe o que é uma bola, nao pagou o terreno da prefeitura e nem fez asw obras sociais cujo promotor ja disse que se nao pagar vao perder o terreno para a prefeitura por falsidade ideologica, fizeram negociações com o terreno sem cumpriem com as obrigações.
    Ja ja ele mesmo e sozinho vai pedir pra sair da CBF, o Marin contrariou tudo o que ele disse algumas semanas atras garantindo o Mano mesmo com fracasso em londres.
    O Marin ja deixou claro, nao tem nada disso, o Mano tem que trazer o titulo senao ………… o jacaré vai comer.

  • Mike

    ANDREZ DEIXA ESTA CARNICA, ESTE MARIAM TODOS SABEM A B… QUE É… O ZE DAS MEDALHAS QUER MESMO E ESCALAR O PODER… CHEGAR A BRASIIILIA ATRAVES DESTA ESCADA….

  • Valdir

    O Marin so quer medalha, ja sei em quem se inspiraram para criar o Mutley. Os jogadores nao verao a cor.

  • Mario

    A mim, fica apenas uma duvida, quem rouba medalha de jovem, tem moral para ser alguma coisa????
    O que fez Marin pelo esporte, pela politica ou mesmo pelo São Paulo????????????
    E Marco Polo Del Nero???????????????????????????????????????????????????
    Acordem por favor!!!!!!!!!!!!!!!

    • janca

      O Marin? Na política foi um atraso total. E como dirigente esportivo é uma lástima. O Del Nero dirige (mal, a meu ver) a Federação Paulista de Futebol. Nenhum dos dois _assim como o Teixeira_ deveria assumir a CBF. Esse trio não dá!

  • alessandro

    eu se fosse o Andres caia fora ja!!!!!!!!!!!!!ele nao precisa disso,em termos de competencia e capacidade administrativa da um baile em todos eles!!!!!!!!!!!!!!E ai que eu digo ta tudo perdido ainda no futebol brasileiro,essas velhas raposas vao manter tudo exatamente do jeitinho que sempre foi,o Andres era uma chance de mudar isso principalmente para os clubes!!!

    • victor hugo

      Quanta merda!!!! O Andrés, assim como Judas, se vendeu por dinheiro. Se vendeu para a Globo e para a CBF, diga-se, Ricardo Teixeira. Quem foi o mentor da implosão do clube dos 13, caro Alessandro? Ele sabia que eram gangsters, mas assim mesmo se vendeu. Depois vem voce dizer que ele seria melhor para os clubes? Ele é aliado a escória politica do país. Ruim com Marin e Del Nero, pior com Ronaldo e Andrés.

  • Thiago Leme

    E não nos livramos da nossa sina: utilizam as glórias do futebol para fazer o povo esquecer das safadezas. Eu tb gosto de futebol, mas se ganhar o ouro olímpico vai fazer as pessoas esquecerem de tudo o que essa cambada roubou prefiro torcer contra. A culpa é deles, mas do povo também, porque tem memória curta. Primeiro derrubar os safados para torcer por títulos depois, podia ser ao mesmo tempo, basta não termos aminésia e acharmos que viraram santos devido a um ouro. É um absurdo. Perde Brasil.

    • janca

      É uma sina mesmo. O Marin quer usar bons resultados em campo para mascarar o que acontece fora dele.

      • RAfael

        Além disso, se caso o Brasil seja campeão, vão dizer que foi sob o comando do Marin, que ele que trouxe o ouro inédito.

        E todos (políticos, maracutaias, CBF e afins) também acham que os problemas estarão resolvidos caso o Brasil ganhe o Mundial…
        é por isso que muito brasileiro torce contra, não por não ser patriota ou porque a seleção já não brilha como antes, mas sim porque se não ganhar nada, muita coisa vai mudar.. não podemos nos iludir com os resultados.

        • janca

          É bem por aí, Rafael. Abs. Janca

  • idiotas somos nós torcedores,
    enquanto tivermos divergencias quanto a times e responsaveis sempre falaremos besteiras e julgaremos com antipatia. bem ou mal o andres sempre deu as caras,falou e fez o que fez sempre de cara aberta pra tudo e pra todos.
    quem é marin ( para o futebol ), quem ouviu falar dele antes dele furtar uma medalha.
    pq nunca sobrou nada para o ricardo teixeira em relaçao a medalha olimpica, sempre fritaram os tecnicos e comissoes tecnicas.
    sera que elas sempre nao prestaram e seus comandantes na cadeira , vendo por tv .
    são

    • janca

      Talvez não seja da sua geração, mas eu não só já tinha ouvido falar de Marin antes, como tinha ouvido falar mal. E pude, de longe, acompanhar seu trabalho como político e dirigente esportivo. Nota zero para o governador biônico, que trabalha pensando em si e não nos cidadãos e/ou torcedores.

  • Porco Espinho

    Não há poder eterno. Andres pegou carona no carro de Lula. Lula, passional, deixou a Presidência do Brasil de lado e assumiu a Presidência do Corinthians. Autorizou tudo, influenciou tudo, inclusive o uso do dinheiro público para a construção do “estádio do Timão”. Todo esse aparato de poder e glamour começa a emitir sinais de cansaço. Lula já não é tão poderoso como antes. Andrés, então, pegou carona no carro de Teixeira que, desta feita, na tentativa de aproximar-se do Governo Federal, sucumbiu de vez e, com ele, o caroneiro.

    • fernando

      segundo as ultimas pesquisas de popularidade a Dilma tem um recorde de popularidade mas perderia para o Lula nas proximas eleições…..sera que o LULA ta sem poder como vc acha ?…sei não…

  • EDSON ROSSI

    QUANTA BARBARIDADE VOCES ESTÃO ESCREVENDO, PELO AMOR DE DEUS, VOCES ESTÃO USANDO A EMOÇÃO AO INVÉS DE USAR A RAZÃO.

  • GrimReaper

    Acho q vai pra frente agora…
    so falta mandar o gambá pra fora da seleção!!! ESSE MANO EH MUITO RUIM .. PQP … SO FOI PRA SELEÇÃO PELA PENELINHA DO ANDRES GAMBÁ !!

  • inho

    marin ta mais q certo tirar esse otario do andrés cara nogeto arrogante pensa q o mmundo gira em torno dele,
    e esse jumento chamado de burro meneses tem sair tambem assim voutaremos a té uma seleçao digna de brasil
    coisa q nao temos e todos sabem disso.e pode esqueçer esse nogocio de ouro olimpico enquato tiver com esse tecnico nao ganhar nem jogo de botao…

  • ROCA

    Tô começando a gostar do Marin. Vamos varrer o lixo Marin ! fora Andres esse carcamano analfabeto.

    • janca

      Confesso que não gosta de nenhum dos dois. Nem do Marin, nem do Andrés. Queria ambos fora da CBF. Mas é um sonho. Se bem que sonhar é preciso… Abs.

  • tiago batata

    temos que entender sobre este assunto não ver a parte de futebol e sim a politicagem que esta havendo,marin ninguem sabia que era o vice de teixeira e meteu a medalha no bolso nunca sequer se opos a teixeira;marco polo del nero acabou com o paulistão que era muito mais vistoso com eduardo farah,temos que deixar ser camiseiros e enxergar que dentre os envolvidos o andres sanches é um dos maiores presidentes da história do corinthians e tem que ser menos mau visto,mas londres o brasil se tiver bem preparado traz ouro e ganha a copa tambem ,deve mudar de tecnico rapido .guardiola ou muricy.

    • janca

      Guardiola, Guardiola. E que o resto é politicagem e politicagem rasteira, concordo que é.

  • Thiago Leme

    Pelo que estou vendo, enquanto a paixão pelo futebol e pelos times for maior que a consciência política das pessoas continuaremos na lama, e Marin, que é um político experiente, sabe disso. Aliás o cara foi um dos maiores safados da política do estado de São Paulo. E quem está ao lado dele não é santo. Conclusão: estamos perdidos, o Brasil vai ser esse lixo por muitos anos. Vocês me convenceram, vou torcer contra o Brasil, msm que isso seja difícil.

    • janca

      Não vou torcer contra, apesar dos pesares nunca torci, mas o Marin não é burro como muitos pensam. Ele sabe que um circo faz bem a muita gente e que se o Brasil ganhar o ouro tira o foco de outras coisas que são muito graves. Na CBF e no COL, que está um amadorismo total.

  • fernando

    discordo de vcs….acho que a prioridade do Brasil deve ser a Copa de 2014 e as Olimpiadas deveriam ser parte dessa preparação para dar experiencia aos mais novos. Quem pode me dizer quem foi a seleção campeã das Olimpiadas de 2000 ? ou de 2004 ? não vale pesquisar no Google. Tem que ser de cabeça. Mas TODOS sabem quem ganhou a Copa de 98, 2002, 2006, 2010….

    • janca

      Mas é um título inédito que não temos. E para o qual poderíamos ter nos preparado melhor.

    • Felipe Lima

      2000 foi Gana!

      2004 foi Argentina!

      Depois confiro se acertei 😀

      • janca

        Felipe, 2000 foi o ano do fiasco olímpico do Brasil e da queda do VAnderlei Luxemburgo. Lembra daquela derrota?

      • janca

        Oi Felipe. Respondendo comentário seu sobre a importância da Olimpíada e do futebol nos Jogos, um ouro que ainda não temos, 2000 não foi Camarões? Sou péssimo de memória, mas foi naquele ano que o Brasil teve uma derrota vexatória contra Camarões, lembra? E o Luxemburgo caiu em seguida. Camarões foi campeão, salvo engano, vencendo a Argentina, pode ser? Agora fiquei em dúvida _rs. Mas acho que foi isso. Em 1996 a campeã foi a Nigéria, que passou pelo Brasil nas semifinais, não? E na primeira fase perdemos para o Japão. Em 2004 e 2008, salvo engano novamente, ganhou a Argentina, o que mostra a importância que eles dão ao torneio. Deste ano estão fora, mas o Uruguai volta pela primeira vez depois do bicampeonato olímpico em 1924 e 1928 que muitos uruguaios consideram um título mundial, já que a primeira Copa só foi disputada em 1930. E vencida novamente pelos uruguaios. Este ano o Uruguai vai com tudo. E nós deveríamos ir também.

        • Felipe Lima

          Pois é Janca! Errei o time africano!!!
          Vergonhaaaaa!! Hehehe!

          Você está certo. Foi Camarões mesmo (e os outros também estão certos – você pesquisou na rede, confessa!)

          Quanto à 2000, eu tinha o quê, uns 14 anos, tava pilhado com aquele time, parecia que ninguém queria jogar bola (teve jogador dando sacudida no outro, não lembro quem foram, mas teve). Eu sei que xinguei um monte quando acabou!

          • janca

            Não, não pesquisei, juro (rs). Mas tive que pensar um bocado e mesmo assim arriscar, por isso escrevi salvo engano. É que lembro bem da derrota de 1996, o Brasil com Zagallo, depois o time ficou em terceiro e nem participou da cerimônia de premiação, dia seguinte, sentindo vergonha do bronze… Estava na redação da “Folha” e não acreditei no que aconteceu. E em 2000 estava em Sydney e quando o Brasil perdeu foi uma confusão porque a Olimpíada continuava, o time voltava ao Brasil e havia o risco de o Luxemburgo ser demitido ainda no voo ou na escala que fizeram nos Estados Unidos. Mas na Olimpíada de Sydney não cobria futebol, cobria outros esportes e assisti a jogos incríveis, como no basquete, um Lituânia x Estados Unidos, que acabaram vencendo no finalzinho, que mexeu com a arquibancada e os jornalistas. Confesso que torci _e muito_ para a Lituânia, porque os norte-americanos eram os favoritos. Tendo a torcer para os “mais fracos”, exceto quando se trata de Brasil e o Brasil é favorito. Aí sou Brasil e ponto. Abração, Janca

  • alex

    o que que tem se ganhar ou perder as olimpíadas?? tantos ja comandaram a equipe e nunca ganharam, to nem ai, o meu salário vai aumentar ou não??? então eu quero é que se lasque. quem garante que o felipão ou o muricy vão ganhar a olimpíadas ou a copa??

    • janca

      Seu salário não, mas para o Marin o ouro pode ajudar muito.

  • OLA ACREDITO QUE FOSSE EU O ANDRES FICARIA FORA DESTE COMANDOPORQUE SUA BATATA ESTA ASSANDO NE EU DIGO SEMPRE QUE ARRUMAR BRIGA A NISTO SE METEU COM O JJ E SE FUDEU AGORA ESTA MAIS FORA DO DNTRO E NAO MANDA PORRA NENHUMA MAIS E SE NAO TOMAR CUIDADO SEU TIME VAI SE FUDE NA LIBERTADORES O QUE EU NAO ACEITARIA ISTO ATE PORQUE O CLUBE NAO TEM CULPA PORQUE ELE AGORA ESTA FORA NE

  • Concordo que o mano nao esta conseguindo fazer um bom trabalho, mas dai fritar ou deixar de lado quem tem competencia que o Andrez, e burrice do Marin e de quem o apoia. Alguns torcedores frustrado, tambem critica o Andres. POLITICA, e por isso que o futebol brasileiro so serve para exportar bons jogadores, FORA TORCEDORES FRUSTRADOS,MARIM DEL NAO SEIO OQUE ETC

  • nabor

    bando de politicagem querendo se promover as custas da cbf , fora mano, fora andres sanches , marins e polo del merda. farinha do mesmo saco;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  • Montanaro

    O Marin é o Mutley Medalha medalha medalha e o Andrés o Diky Vigarista hahahahahahah

  • Lucas
  • FBC

    Janca, eu dificilmente comento em blogs porque os blogueiros geralmente falam o que querem, mas não respondem aos seus leitores, não é o seu caso e confesso que mesmo nao concordando com o que você escreveu, já me impressionou. Gostaria de pontuar algumas coisas…
    O que não se discute aqui é a incompetencia e o passado politico nefasto de Del Nero e Marím, mas, muitos que comentam e até mesmo os blogueiros não conseguem deixar de lado o amor pelo clube.
    Muitos não gostam do Andres, mas os motivos nem sempre são justos, uns acham ele feio, outros acham ele analfabeto(????), outros apenas por ser corinthiano, o que é ridiculo aliás… e outros, um pouco mais coerentes não julgam pelo time e sim pelos conchavos e atitudes, agora me diz… Quem no Brasil faz alguma coisa sem ter conchavos politicos ? Qual dirigente brasileiro vive sem as mesmas alianças ? Acho o Andres um excelente dirigente, não pelo que ele fez no corinthians e sim por ser um dos unicos que tem transito livre entre ricos, poderosos e pobres, isso sim é uma virtude de dirigente que não se julga elistista que no fundo são pobres de espirito. A grande duvida é, quem no brasil consegue fazer algo sem alianças ?

    • janca

      Caro FBC, você fez considerações interessantes e confesso que vou até refletir um pouco (e muitos vezes quando escrevo um pouco quero dizer “um muito”) sobre elas. Primeiro uma dúvida, algo que não entendi. Quando você diz que não concordou com o que escrevi estou imaginando que se refere a minhas respostas, em geral, especialmente às críticas sobre os conchavos políticos, era isso? Porque o post é uma notícia, algo que está acontecendo, o processo de fritura do Andrés. Acho que a Olimpíada tem que ser prioridade, tinha, mas por motivos diferentes dos que o Marin e o Del Nero provavelmente têm em mente. Jogar uma cortina de fumaça sobre outras questões. Confesso _e isso é opinião minha_ que não gosto do Andrés, do Marin e do Del Nero. Não gostei da aliança do Andrés com o Teixeira, da forma como viabilizou o estádio do Corinthians, do racha que ajudou a causar entre os clubes, que já são uma “classe” dividida. Mas acho que ele tem méritos, sim. Entre eles esse trânsito entre ricos, poderosos e o pessoal menos favorecido economicamente que você citou. Mesmo algumas declarações que ele fez sobre o Barcelona, que acho que foram mal interpretadas, confesso que às vezes penso como ele. Críticas que fez àm imprensa _e sou jornalista_, concordo com várias delas. Mas tenho outras críticas ao Andrés, que considero, por exemplo, uma pessoa cheia de preconceitos pelo que já li dele. Em relação aos conchavos políticos, talvez você tenha razão. Mas há conchavos e conchavos. De fato você tem razão. É preciso fazer alianças políticas. Mas há limites para as alianças. Não consigo engolir o Collor, o Sarney e o Maluf na base aliada do governo do PT. É difícil… Assim como se aliar ao Teixeira foi fogo… O que não concordo é com as críticas ao Andrés só por ter sido presidente corintiano e por ter levado o clube a um novo patamar. E entra o clubismo… Quem é são-paulino e pensa só com a paixão vai desancar o Andrés. Que tem suas qualidades. Mas grandes defeitos, inclusive, repito, nas alianças que fez. Porque os fins nem sempre justificam os meios. Abs.

  • timão

    A CBF , a Seleção Brasileira e a Copa do Mundo deveriam ser tratadas com mais seriedade e responsabilidade.
    Entretanto, na atual Administração, verifica-se apenas jogos políticos para favorecimento de pessoas e clubes ligados ao presidente marin, sem medir as consequencias dos atos praticados, que podem resultar em verdadeiro desastre que repercutirá em toda uma geração de jogadores, haja vista, que a perda da medalha olímpica inlfuenciará diretamente no fracasso na Copa do Mundo, uma vez que a base da seleção será a mesma.

    Não há pessoas interessadas no bem do futebol, mas apenas em negociações espúrias.

    Se fossem pessoas sérias deveriam convocar imediatamente eleições para a CBF ou eleger por aclamação um profissional com capacidade e competência pra gerir o futuro do futebol brasileiro, que poderá cair em um abismo financeiro, caso não vença a Copa do Mundo de 2014.

    O público, como já aconteceu anteriormente, por um longo prazo, perderá a vontade de assistir a jogos de futebol e com isso patrocínios serão ainda mais escassos e em valores baixos, o que gerará ainda mais dificuldades aos clubes brasileitos, sem falar na desvalorização do jogador brasileiro, que não conseguirá altos valores para transferências.

    Entendo que o Andrés Sanches deveria renunciar ao cargo recebido, mostrando dignidade, hombridade e orgulho, e apresentar um plano de renovação para a CBF.

    Não podemos efetuar renovação com Marin de 80 anos e o Zagalo que quer ser vice presidente com mais de 80 anos de idade.

    O treinador da seleção brasileira não deve ser pressionado como estão fazendo os atuais dirigentes, haja vista, que o trabalho deve ser analisado e se for o caso até demitir o treinador, mas nunca “fritá-lo”, pois tal procedimento é ato de pessoas sem caráter.

    Entendo que o Mano Menezes deveria ser substituído por um técnico de renome internacional, como JOSÉ MOURINHO OU PEP GUARDIOLA, uma vez que felipão, vanderlei, murici, abel, atualmente não preenchem os requisitos necessários para comandar a seleção brasileira.

    Precisamos de pessoas competentes, com passado digno e futuro promissor, o que não verificamos em Marco Polo Del Nero e Marin (este fruto da ditadura militar).

    Ainda há tempo para reorganizar a seleção brasileira, mas não podemos deixar o tempo passar ainda mais, sem uma base fixa e com convocações políticas, que não sabemos a quem interessa, tais como convocações de r10, jadson, lucas (ex grêmio), fernandinho.

    Jogadores do leste europeu, asia, e alguns países da europa, não deveriam ser convocadas, uma vez que o nível futebolisticos dos respectivos países é baixissimo. Os jogadores para fazer parte de uma convocação deverão jogar no Brasil, espanha, itália, frança, alemanha, inglaterra, portugal.

    Precisamos de uma base fixa, chega de experiências. A base deveria ser DANI ALVES, DEDÉ, THIAGO SILVA, MARCELO, HERNANES, , GANSO, LUCAS E NEYMAR . dá para ganhar com uma seleção dessas???

    • janca

      Penso em boa parte como você, inclusive em relação a um técnico estrangeiro para nossa seleção. No final acho que você quis perguntar se dá pra ganhar de um times desses, não foi? Em relação ao Andrés, não sei se ele deveria renunciar, não. Pode tentar se impor na CBF e colocar suas ideias, se fosse ele não sei se tiraria o time de campo, ainda mais com aquele salário (rs). Sério, também penso em dinheiro, todos nós precisamos viver, o que não quer dizer fazer negócios espúrias, especialmente com dinheiro público. Discordo de você, porém, quando fala que o Marin, que completa 80 anos nos próximos dias, e o Zagallo, também pela idade avançada, não podem significar renovação. Conheço muita gente com mais de 80 e até 90 anos com ideias incríveis. Mas não é o caso de Marin nem o de Zagallo. Marin, por exemplo, nos anos 70 já era um “velhaco”. Ser “velhaco” independe da idade cronológica. Abs. pra você e boa sorte pro seu time na quarta, Janca

  • Laerte

    Bem Feito …. Para o Andres…. agora é se livrar de outro Estrupício…. Mano Meneses… a solução da Seleção passa por dois Treinadores no Brasil…. Dorival Junior ou Muricy Ramalho ou um terceiro que é muito bom também …. Ney Franco …. pois ganhou um Sulamericano …. com o Neymar … Oscar … Lucas (SP) …. etc.. basta perguntar pros meninos …. se o Ney Franco não é bom…. mas o mais importante é se livrar do Timano Meneses o Mais Rápido Possivel….

  • Laerte

    Ou se nenhum deles aceitar …. Pep Guardiola é a Solução….

  • Carlos

    Interessante é ver alguns “jornalistas” que sempre atacaram o Teixeira, agora se calarem contra o Marin… alguns até comemoraram a queda de RT, como se a entrada de Marin significasse o início de uma nova era, talvez felizes por um conselheiro de seu time de coração assumir o comando da CBF, independente da podridão que ele representa, como no caso do Marin.
    Não me refiro a você, Janca, mas tem alguns aqui no Lance e alguns blogueiros torcedores assumidos por aí que agem exatamente dessa forma.
    Pobre “jornalismo esportivo”!

    • janca

      Acho que em parte você tem razão, mas não se trata, a meu ver, de estes jornalistas serem são-paulinos. A questão é outra. O Marin, como o Nuzman, sabe “conduzir” e “seduzir” parte da imprensa muito melhor do que o Teixeira. Já, já vão servir lanchinho na sede da CBF pra imprensa… O Nuzman, como o Marin, tenta chamar cada jornalista pelo nome, para que ele se sinta importante. O Teixeira era outro estilo. Digamos que era do “mal” e se apresentava assim, estava cagando (desculpe o termo, usado por ele mesmo) para o que a imprensa escrevia a seu respeito. Já Marin e Nuzman, por exemplo, não. E acho que a imprensa está muito “boazinha” com Marin e Del Nero, sim, com algumas exceções, que no fundo não são tão poucas assim. Ou talvez sejam… Abs.

  • observatore

    O Timão e os “demais”. Sempre assim. A inveja continua a mesma. Marin, bambi; Del Nero, porco… E aí vai o futebol brasileiro com suas cores clubísticas rumo a mais um fracasso, porque todos só querem aparecer e ficar com o poder…

  • marcos

    Caramba é só perceber as ligações politicas do Marin ( Paulo Maluf ) e os exemplos que ele proprio nos deu ( como embolsar a medalha de forma enrustida ) para perceber que o Marin deveria estar afastado da vida publica e do dinheiro publico. Infelizmente a torcida se revolta mais com jogadores do que com os politicos que nos roubam e gerenciam o pais em seu proprio beneficio. Tenho certeza de que se precionássemos os politicos como precionamos jogadores, o Brasil funcionaria melhor para todos nos e nossas familias.

  • W. Nogueira

    Demorô… Esse cara analfa e, de areia mijada só poderia ir para a CBF pelas mãos do corrupto ex-presidente….

  • Carlos

    João Carlos,é notório à antipatia sua e de vários funcionários desta empresa inglesa (sportv),pelo “CORINTHYANS”,seus diretores,torcedores,etc.,tudo bem,mas dizer que à rainha da inglatérra,é apenas uma coadjuvante na economia politica do planeta é pra acabar,com isto vc conseguiu superar o andre rizék que disse em seu programa,que o mundial de 2114 poderá ter duas sedes em são paulo caso o estádio do inter não ficasse pronto até à copa,sendo que a´segunda sede seria o estádio do palmeiras,e também o milton leite que insiste em dizer em suas transmissões “eu si consagro”.

    • janca

      Antipatia do Sportv pelo Corinthians? Ou você é louco ou bebeu… Acontece. Sportv é empresa inglesa? Pertence à Globo. E se você acha que é a rainha da Inglaterra quem dá as cartas na economia mundial, bem, bebeu ou não entende nada de nada, o que parece ser o caso. E o André Rizek, de quem nem sou amigo, não chegamos a trabalhar juntos, é um baita jornalista. Em relação ao Milton Leite, de quem sou amigo, é um tremendo narrador. E fez uma brilhante carreira no rádio, fora do mundo do esporte. Informe-se, Carlos ou Vinicios, seja lá como você se chama, pois cada hora “assina” de um jeito.

  • Caio Dutra

    O Teixera era fichinha perto desse cara…

    • janca

      Ops, fichinha não. Aí já é demais _rs.

  • marcio

    Acho que o Andrés fez uma má escolha em apoiar o Ricardo Teixeira, mas isso não tira o seus méritos. Talvez possa ter sido uma estratégia para poder entrar na cúpula da CBF. Que fique bem claro que, a CBF precisa ser modificada para o bem do nosso futebol. Algumas pessoas não o aturam pôs, ele foi presidente do Corinthians. Mas, não vejo outra pessoa no nosso futebol com mais qualidade e ousadia do que o Andrés. Agora a CBF deveria prestar contas anualmente, mostras seus lucros, ser mais ousada em relação a projetos e investimentos, ser mais presente nos campeonatos realizados no Brasil, e respeitar o povo brasileiro. Na minha opinião,a CBF teria que ter mais pessoas fluentes no esporte como ex jogadores, umas visão de quem já conviveu com o futebol, mesclada com profissionais jovens, ousados e com qualidade. Chega de Velhos conservadores com ideias arcaicas e ultrapassadas que só pensam em lucros pessoais.

    • janca

      Em boa parte, principalmente no que diz respeito a mudanças na CBF, concordo com você. Grande abraço, Janca

  • Tri Campeão Continental!

    #GuadiolaNaSeleção e urgente !!

  • Samuca

    Janca, apesar de tudo que li até aqui muita coisa acredito ser injusta a respeito do Andrés, Seleção e Mano Menezes, tentarei pontuar isso de forma clara e rapida e logico gostaria da sua opinião…
    Andrés de fato o cara revolucionou a estrutura do Corinthians e a forma de usar o marketing, e não foi só o Corinthians beneficiado exclusivamente, o Santos mantém o Neymar nos mesmo moldes do contrato do Ronaldo, criado por quem?.. teve que explodir o clube dos 13, para que pudessem aumentar as cotas, simples compare a proposta dos 13 e as que foram feitas individulamente, todos ganharam, pois a base da estrutura dos 13 ja estava comprometida ao mesmismo, como CBF e FPF, estadio falam um monte, mas isso foi apadrinhado por Lula, onde RT se viu numa oportunidade de aproximar CBF e Planalto Central, mas falam tanto pq é do Corinthians, agora se for comparar com as outras arenas, verão o verdeiro rombo em cofres públicos, nos elefantes brancos que ficarão espalhados, coisa que o nosso jamais será, tendo seu orçamento mantido com no maximo ajuste de 10%, compare com as outras arenas… Por isso acho injusto, o cara faz a diferença como gerenciador, como pessoa ai ja não me interessa…se ele fica na CBF tb reformularia para o bem do nosso futebol… do jeito que esta é só começando do 0 como ele fez.

    Seleção, infelizmente hoje é um balcão de negócios, não é mais o escrete canarinho e sim uma vitrine para empresarios (praga da Lei Pelé) além de passarmos por uma fase ruim de reformulação, que é culpa do empresariado e manegers dos nossos jogadores, Ex. Wagner Ribeiro um lixo, só estoura a carreira dos muleques, veja lulinha o que fez, e agora aliciando a familia do Lucas pra transferencia pra fora, só pra ele lucrar mais, então não temso mais identidade somente brucutus volantes tipo exportação… pode parecer brincadeira mas é fato, antigamente jogava-se futebol em games ataque era só brasileiro, nos dias de hoje só estrageiro com as primeiras colocações Messi e Ronaldo, o portugues. Então cobrar por esse ou aquele campeonato é só utopia ou fumaça pra esconder o que é invitavel, fracasso na Copa… por isso que RT largou o bolo ja viu a viola indo pro saco.

    Mano Menezes, um bom tecnico que vive de trabalho, dia dia, treinamentos, repetições, assim ele funciona com sistema tatico definido, mass infelizmente ele peca com seu ego, as vezes pega de birra e deixa fora jogadores com maior qualidade tecnica por pecuinha propria e isso não cabe em nossa seleção (balcão de negocios) ja pensaram que a convocação de dentuço seria mais pra arrumar um time la fora do que servir a seleção??? voltando ao mano é bom tecnico mas concordo que além de ter azar com a entre safra, não esta podendo fazer o que melhor faz que é treinar muito, posi foi assim que ele atingiu esse grau de exigencia coisa que infelizmente na seleção não da, por isso que se convoca os melhores para ganhar esses treinamentos na genialidade deles, coisa que hoje se resume a Brucutus enormes no meio campo ou zagueiro…

    enfim agradeço sua paciencia de ler minha opinião.
    Abraços

    • janca

      Oi Samuca. Com todo respeito vou discordar de você em alguns pontos. O Mano ficou mais preocupado, a meu ver, em fazer política e em puxar o saco do Teixeira do que em trabalhar. O próprio Andrés contesta seus quase dois anos diante da seleção quando diz “chega de experiências”. Que experiências? Que a seleção virou um balcão de negócios virou e faz tempo. Sobre o Andrés, não acho que ele estivesse errado ao defender os interesses do Corinthians, mas não é isso tudo que estão dizendo. Apoiou Dualib, Kia, alia-se com quem pode lhe trazer vantagem, com Teixeira, por exemplo, sem falar que a forma como o estádio corintiano está sendo erguido não é legal. O que não quer dizer que a forma como os outros estádios estejam sendo feitas seja melhor… Mas pelo menos são públicos, exceção feita aos de Inter e Atlético-PR, que não têm tantas verbas e benefícios públicos como o do Timão. Valeu pelos seus comentários e mesmo que tenhamos opiniões divergentes claro que levo a sua em consideração, não sou o dono da verdade, muito longe disso, grande abraço, Janca

      • Samuca

        Puxa valeu pelo comentário, mas quero fazer um adendo, se me permite, você tem razão quanto ao passado sombrio, mas o fato é que ele fez coisas muito importantes, como refazer o estatuto do Corinthians para acabar com os reinados, pq assumir um clube grande é um poder imaginavel, e quem provou não quis mais lagar o osso, ele não abriu mão, o resto me diaga qual clube segue isso, sp juju faz tempo (zicado) Santos ja vai pro segundo, cruzeiro perrelas largaram agora, enfim varios ex. disso, mas a politica é podre, vc mesmo citou a nossa base de governo esta apoiada com Maluf, Sarney e Collor, se não vender a alma ao diabo é o povo que sofre. Então levo em consideração os sucessos que foram bem maiores q os erros, num pais despreparado como o nosso, é um baita curriculum.
        Quanto ao Mano eu defendo sua capacidade, ele é bom sim, trabalha muito, o que peca é seu ego, sua mania de fazer justiça para se impor… cito exemplo do Kaka na seleção, é uma vergonha, o cara com o pubis rachado é melhor de quem esta la inteiro (jadson e cia), unico acerto é o Hulk, esse acredito que tem potencial pra uma seleção organizada. talento de Neymar e força corpo a corpo com hulk.
        Estadio do timão, vc tem razão em dizer que não interessa o erro dos outros, mas o que foi feito é financiado uma parte e outra vendido com abatimento de impostos, para gerar investimentos na região e seu crescimento, coisa em que nenhum outro foi feito, aos seus exemplos, são louváveis, mas em comparação de grandeza e bastidores politicos, não da para um corinthians ficar 10 anos numa segunda divisão enquanto se faz a nova arena, e os estadios do sul tb tiveram ajuda do governo estadual em suas épocas, alias como a marioria teve nos anos 50,60 até 70 com o boom do esporte e financeiro da epoca, então acho muito facil mostrar o hoje, pesquise e vc verá que até os exemplos citados tem seus conchavos da epoca.
        Abraços

        • janca

          Vamos seguir discordando em relação a dois pontos, o trabalho do Mano e o estádio do Corinthians, mas tudo bem. Cada um tem sua opinião. Agora sobre feitos positivos do Andrés eu reconheço vários, por que não o faria? Ele não se eternizou no poder do Corinthians, isso é fantástico, pois defendo a rotatividade no poder. Já Juvenal Juvêncio, do São Paulo, um clube que já foi moderno e não é mais, com todo respeito aos são-paulinos, mudou o estatuto para conseguir novo mandato. Foi o fim da picada. Um golpe. E não é porque critico um que tenho que defender o outro. Posso criticar os dois. Abs. Janca

          • Samuca

            Janca acredito muito em se colocando as idéias e as discutindo, a tendencia é que nasça uma corencia melhor de todos os fatos, pois somos mentes pensantes 9hj dia nem todos) mas somos, nessa discussão SÁDIA acredito que haja o crescimento de ambos, não na imposição de fatos e sim na esplanação das opiniões, pois nenhum deseja mudar e sim mostrar uma otica diferente, e parabenizo essa democracia que vc faz aqui, onde se tem uma resposta e isso é importante para se ver, e as vezes mostrar que num outro angulo sera melhor do que ficar na ignorancia motivacional… abraços e agradeço..

          • janca

            Eu que agradeço pela sua educação ao discutirmos questões ligadas ao futebol e ao esporte. E divergindo muitas vezes mudamos de ideia, o que faz parte do jogo e pode ser bem interessante. Comigo acontece com certa frequência. É bom “ouvir” outros pontos de vista. Grande abraço e bom feriado amanhã, Janca

  • Esse andres e uma ze ruela tem mesmo sair fora da seleção e um pe frio e um falsario

  • andres e mane pe frio cai fora

  • Andres vc e um pe frio desde quando vc entrou pra seleção nos não ganhamos nada pe de geladeira cai fora fooooooorrrraaaaa

    • Diego

      e o que foi disputado desde que ele entrou? vai estudar um pouco de futebol você não entende nada

  • Renato

    Na verdade enquanto o Teixeira estava no poder todo mundo se sentia blindado.
    Esse Marin que nunca foi ninguém caiu de paraquedas é quer mostrar que sabe……..sabe só fazer besteira, outro amador que acha que sabe.
    A situação é a seguinte o rei da selva (Teixeira) caçou uma zebra não conseguiu comer e as ienas (Marin, Del Nero e cia) estão comendo o resto da podridão que é a CBF.

    • janca

      Bem possível, Renato, bem possível…

  • Carlos

    João Carlos,que à sportv,premier sport e globo são à mesma empresa, de falar besteirasnós sabemos,mas que é uma empresa inglesa que detem os direitos poucos sabem,bem como à espn é do grupo wall disney,quanto aos seus amigos,eles podem ser bons reporteres,desde que deixem de falar besteira no ar.

    • janca

      O que é besteira pra você pode não ser besteira pra mim. E quando você falou do Sportv ser de uma empresa inglesa insisto que não entendi. De que empresa está falando? E continuo não concordando com suas críticas em relação ao Rizek e ao Milton Leite. Mas cada um tem sua opinião. E o direito de mudar de canal se quiser.

  • Edinaldo

    Janca da pra notar que vc e seus leitores não gostam do Andres , mais te digo uma coisa a cbf é um covil de bandidos e o Andres esta sendo como vc diz fritado, ops frito,por esse motivo , o Marin é politico que usa o futebol não merece credito tranqueira como del nero esse caras tinham que ser banidos do futibol e vcs acham legal isso lamentavel.

    • janca

      Eu acho legal o Marin e o Del Nero estarem comandando a CBF? Desculpe, mas não sei aonde você leu isso. E há leitores que gostam do Andrés, como há leitores que não gostam. Basta você ler os comentários.

  • Diego

    Janca você como formador de opinião deveria ser mais imparcial, relatando fatos ocorridos, e não torcendo para que ocorram para favorecer o prejudicar times que não são de seu agrado, no Brasil todos temos algum time mas quando for utilizer um veiculo importante como o jornal o Lance seja imparcial senão você mancha a história de um jornal tão importante.

    • janca

      Se você acha que estou manchando a história do L! peça pra eles me demitirem. É um direito seu. Nunca quis ser formador de opinião e não me considero um. Sou formador das minhas opiniões, que são parciais e subjetivas, porque são minhas. Como já disse se você crê em “imparcialidade absoluta” deve acreditar em duendes.

      • Diego

        você não quer ser formador opiniâo mas confronta todas as opinioes alheia, se você acha que eu acredito em duendes é porque você tem algum interesse por trás deste post e não somente opinião afinal com este comentario(Como já disse se você crê em “imparcialidade absoluta” deve acreditar em duendes.) todos tem um valor e você com toda sua tragetória esta se vendendo por muito pouco.

        • janca

          Eu estou me vendendo pelo quê? Em nenhum momento escrevi que quero ser formador de opinião!!! Mas tenho a minha opinião e tenho o direito de responder as pessoas que escrevem comentando no blog. Poderia deixar passar, como vou deixar passar seus comentários a partir de agora até porque você, pelo jeito, além de escrever mal pacas parece não ter capacidade de compreensão. Difícil a comunicação com você…

  • ACHO QUE O ANDRES SANCHES ENTROU NUMA FRIA AO ACEITAR ESSE CARGO NA CBF .

  • israel

    para mim vao fritar os dois se ese ouro n vim oq para mim esta mais q certo porque na era dunga ninguem gostava do jeito q a seleçao jogava mas tinha um padrao de jogo mas agora essa meu deus ninguem sabe como joga e os melhores jogadores do brasil no momento tem menos de 23 anos entao n tem desculpas para n ganhar

  • Francisco Borges

    só um corintiano pra aprovar o trabalho do Andrés e do Ricardo Teixeira. Marin mal chegou, naão podemos avaliar o trabalho dele ainda, mas uma coisa eu garanto vai ser muito melhor do que o do Ricardo dinheiro Teixeira.

  • Se o Zé das medalhas precisa de uma, ta certo em querer conquistar. Pelo historico dele ,feio vai ser os meios para conquista-la. E o aplauso vai ser quase, geral.

  • Curriculum do José Maria Marin, jogador medíocre do SPFC, governador biônico ( escolha feita pelo governo militar durante o período de ditadura), presidente da FPF, nunca se soube que apito esse homem toca, por fim surrupiou medalha do garoto Matheus na Copinha, transita pelos corredores da FPF, onde impera o mafioso Marco Polo Del Nero, guindado à presidência da CBF, ( em breve aparecerá algum tipo de ligação com Carlinhos Cachoeira…. Dá prá confiar ?? Com essa gente dirigindo o futebol brasileiro em 2014 estejamos preparados para mais um vexame na copa em nossa casa. Dirigir CBF com picuinhas porque o diretor de seleções é corinthiano, não vamos chegar a lugar nenhum. Briguinhas por ingressos em clássicos.. o futebol brasileiro regrediu. Ingressos difíceis de se conseguir. Estatuto do torcedor não é respeitado. Resumo da ópera: A vaca tá indo a passos céleres para o brejo.

  • pq vcs criticam tanto o estadio do corinthians…po esse terreno tava parado la a anos agora so pq o estadio esta saindo do papel todo mundo critica…entao me diga pq que antes de construir o estadio o governo nao fez la um hospital grande ou uma faculdade ou casas para as pessoas mora ou nao levantou creches para as crianças ou sei la oque ….entao parem de criticar o corinthians vao criticar o kassab ou nosso governador geraldo….e sobre o andres para de tacar pedra nele pa ele nao e bandido e enm corrupito …tem mais gente pra vcs criticarem deixe o cara trabalhar…..

  • FURACÃO SANTISTA

    BOI BOI BOI ! BOI DA CARA BLACK ! PERDEU DA PONTE PRE VAI PERDER PRO EMELEC !

  • FURACÃO SANTISTA

    MAIS UM LADRÃO ESCANTEADO!

  • Je Os

    Janca,
    Opinião é algo polêmico por si só, acho fundamental portanto que se respeite todas, independente da linha que se deseja seguir. A única coisa que acho dificil de entender é a pré-disposição que alguns jornalistas tem ao comentar determinado assunto, e quanto o assunto em questão é a Arena Corinthians, isso fica vergonhosamente escancarado.
    Digo isso porque me custa acreditar que pessoas bem instruidas como são a maioria dos jornalistas ( incluo vc nesse grupo ) , possam colocar opniões tão carentes de “inteligencia” …
    Duvido que vc por exemplpo desconheça que é usual entre todos os governos dos estados brasileiros, conceder incentivos a entidades privadas para de alguma forma estimular um determinado setor da economia, ou região..
    É isso que se tenta com a arena corinthians, mas ao contrário do que se faz com o nosso estadio, não vejo você e outros hipocritas paladinos da justiça criticarem os incentivos fiscais dados a JAC motors pelo Governo da Bahia, a Aple dado pelo governo Paulista, a Hyundai dado pelo governo do RJ ect, etc, etc…. Ou será que o incentivo dado a essas empresas estrangeiras representa menos dinheiro pubilico do que o dado ao estadio do corinthians ? A resposta é óbvia, NÃO…se trata do mesmo conceito, o mesmo objetivo, portanto a mesma coisa.. A diferença portanto está apenas na pré disposição da midia de criticar apenas por se tratar do corinthians. Enfim, repito que nada tenho contra opniões, e respeito os que criticam incentivos fiscais dados a iniciativa privada de forma geral, incluindo o estadio do corinthians, mas não respeito, ao contrário, ridicularizo os que nada dizem sobre outros incentivos ( ou quando falam não se opõem ) , e simplesmente vestem um escudo de defensores do dinheiro publico ao comentar algo ligado ao corinthians…VCS SÃO TODOS UMA PIADA

    • janca

      Ok, está aí sua opinião. Mas insisto que, em vez de ficarmos dando incentivos a determinadas empresas privadas, deveríamos cuidar mais de outras frentes bem mais relevantes, como saúde e educação. Dinheiro público para arenas privadas não. Nem para CTs de times de futebol, como aconteceu com o São Paulo. Mas como você parece só se interessar pelo Corinthians, acho que o São Paulo não vem ao caso, né? Sem falar que esse blog, quer eu queira quer não, é um blog de esporte. Repito que há incentivos e incentivos. E sou contra os dados ao estádio do Corinthians. Pela Prefeitura, pelo governo do Estado (aí é dinheiro direto) e pela União, via BNDES. Os clubes, em geral, já têm incentivos pacas e há pouco tempo nem IPTU pagavam. Inclusive clubes de elite que não têm times de futebol profissional. Uma vergonha. E, com todo respeito, acho piada o que você escreveu assim como você acha piada o que eu escrevo. É isso.

  • Richard

    sem zuação janca, sou corintiano, fala ai oque o Andres fez de errado para falarem assim dele.

  • Ferreiro

    Janca, dizer que o Andres é uma espécie de rainha da Inglaterra é muito bom. Ele que vivia zoando os torcedores do São Paulo, agora tá pagando, mesmo que o Marin não tenha consciência. Ele não podia prever isso.

  • nhao

    ta certo que o andres iria se submeter a humilhação , e joguete por pessoas que não servem nem para engraxar o seu sapato , o andres é pessoa com muita competencia , e idonia acima de tudo nunca houve nada que justifica os comentarios , de torcedores anti corinthianos , a pessoa andres é muito maior do que qualquer pessoa , ou entidade , acho que estão utilizando o conhecimento dele para sobresair , ja que é um otimo administrador qualquer coisa que ele toca brilha

  • joão carlos

    marin vc é coisa do passado passdo muuuuuuuito tempo atras,vai embora ze da medalhas,deixa pra quem conhece,

    • janca

      Se dependesse da minha torcida ele nem teria entrado…

  • Ado Marcelo

    Janca, o que os nossos dirigentes pensam uns dos outros é o que penso de todos eles!
    Triste futebol, precisa de salvação!

    • janca

      Risos. Essa é boa, Ado. Abs.

  • alberto gregorio

    em materia de markting, acho que o presidento santos esta dando de 10 a 0 no andres, pois segurou o neymar no brasil e ainda tem lucro em cima, pois paga 250 mil de salario e recebe 10% dos direitos de imagens e contratos de patrocnios que chegasm perto ou passam de 4 milhoes, ao contrario do sanches que só investiu certo no ronaldo , que por força de contrato ainda recebe uma baba do corintias, sem contar nas contratações com autos salarios sem retorno publicitarios, sem contar que quando se toma dinheiro emprestado se tem que devolver, tao logo hoje o corintia é o clube mais individado do planeta, e sabemos que com bilheteria jamais vai conseguir pagar a conta, tambem sabemos quesem ganhar titulos os patrocinadores começam a sair fora, agora por exemplo esta a descoberta, e se for eleminado da libertadores vai ser dificil arrumar novos patrocinadores ou renovar com o antigo que vence hoje 30/04/12. Exemplo disso é que algum tempo atraz diziam que estava quase certa a contrataçao do holandes sidoorff, hoje ele esta praticamente sem contrato e possivelmente venha par o botafogo, isso mostra claramente que a situaçao financeira do corintias é critica, caso contrario estariam contratando nao só esse jogador como outros para reforçar o elenco que se machucar mais um zagueiro vai ter que improvisar, pois nao tem mais ninguem, é so analizar esses dados e ai verao o tamanho da bronca que o andres deichou no curintia.

    • janca

      Acho o presidente do Santos mais um dirigente, apenas isso. E em termos de marketing o Corinthians, com Andrés, também fez muito. O Santos investe forte na base não é de hoje, mas o LAOR se apresenta como o maior dirigente da história do Santos, esquece-se dos demais e não acho isso legal. Fora que já se compôs com o Marin. Enfim, acho que vai bem no marketing sim mas é “menos” do que o gênio que o apontam. É que em futebol quem tem um olho… Enfim, esta aí seu comentário, que respeito sinceramente, grande abraço e bom feriado, Janca

  • alexandre

    como vcs jornalistas são engraçado acha que sabe tudo de futebol mas é obvio que esse velho não vai fazer nada e o outro del nero mal cuida dos times do interior de são paulo ,pergunta para ele na lata quem foi rebaixado o ano passado que ele não sabe e pergunta par marin quem foi os quatros finalistas na ultima copa ai fica dificíl ,com esses velhotes o futebol do BRASIL vai de mal á pior e ainda queria trazer o zagalo par com isso deixa o homem descansar e vcs jornalistas não fazem um protesto e depois fica colocando essas noticias besta para tentar ganhar ibope

    • janca

      ??? Voltando da balada e com dificuldades para escrever ou seu texto é ruim assim mesmo?

  • Bruno Alves

    A situacao do futebol brasileiro é caótica, enquanto nao houver uniao entre os maiores times do Brasil, nao havera solucao! Conseguiram acabar com o Clube dos 13, com isso arrecadaram mais dinheiro das cotas de tv! Porém o publico nos Estadios nao comparecem, imagina só se o futebol fosse aqui no Brasil bem organizado, poderiamos vender ingressos antecipados, com isso poderiamos diminuir no valor dos mesmo, mas o Futebol Brasileiro vira e mexe mudam datas, adiam jogos…
    Enfim Enquanto os times nao pensarem no conjunto, o futebol Brasileiro tende a piorar…

    • janca

      E união entre os clubes, como já alertou um dos internautas, dificilmente teremos. Mesmo na época do C-13 era um racha total…

  • rodrigo

    Janca, você é um heroi, tentando botar ordem nesse galinheiro. que zona!
    bom na minha humilde opiniao, é tudo farinha do mesmo saco.
    e nada contra o Corithians, mas sao todos corithianos. entao pra mim nao faz a menor diferença.
    a diferença seria bem essa que vc colocou, a blindagem do Mano, que só chegou ao cargo porque na época o Muricy queria ganhar o Brasileiro pelo Fluminense, vai pras cucuias.
    dai eu quero ver perder amistoso com time africano e voltar pra casa dizendo que faz parte do trabalho pra copa.

    mas eu nao sei se a ameaça ao tecnico é suficiente para melhorar o que o Brasil vem jogando.
    eu acho q é falta de compromentimento dos jogadores.

    nenhum tecnico que se preze vai querer ficar na mesma situaçao que o Dunga ficou. que fez tudo certo, foi idolatrado pela imprensa aqui fora e chutado feito um gato pela imprensa brasileira.
    dai o Felipe Mello fez cagada e todo mundo jah sabia que a culpa era do dunga.

    rei morto, rei posto, e ai Mano, nao vai jogar nada nao? agora todo mundo tem saudade do Dunga.
    (ele estava jogando certo e ia tinha time pra ganhar a copa, ou pelo menos botar uma lenha na espanha na final e ver como dava. mas aquele jogo da Holanda, ninguem esperava aquilo.)

    comecei falando de corinthiano e terminei falando de copa do mundo, nao disse nada.
    bom post, Janca

    • janca

      Oi Rodrigo. Sabe que concordo muito com suas colocações? E você disse muito. Lembrou do Dunga, hoje esquecido e tratado como um verme, desculpe o termo, por muitos que antes o elogiavam. Foi chutado mesmo. Acho que errou na Copa, mas o Júlio César, goleiro, também e segue aí na seleção. E se falta comprometimento dos jogadores o Mano deveria tratar da questão, mas não trata. Faltava envolvimento dele próprio, que se sentia seguro frequentando a roda do Ricardo Teixeira. Só acho que o que não falta é técnico querendo assumir a seleção. Inclusive muito técnico estrangeiro de gabarito. Grande abraço, bom feriado, Janca

      • Ado Marcelo

        Janca, na copa de 94 o Brasil vinha na seca de títulos, os jogadores fizeram aquele ‘pacto’ se fecharam, entravam de mãos dadas lembra? Pois bem, foi como o Dunga aprendeu, foi o que ele viu dar certo em copas do mundo, quando foi treinador, era inexperiente, não tinha posto nada a prova ainda, nenhuma teoria, nada. O que você, eu ou qualquer pessoa faria no lugar dele? Copiaria o que você viu dar certo. Ou seja, o problema foi ele ter fechado o grupo mais de um ano antes do início da copa, ele se comprometeu com aquele grupo que eram eles e pronto. Poderia o Neymar e Ganso estarem jogando 3 vezes mais bola e não iriam pra copa.
        Poderia ter dado certo, mas foi um erro. Levou um KAKA baleado e deixou um Ganso no melhor momento da carreira em casa.
        Sem falar que é culpado em enxergar alguma qualidade no felipe melo.

        • janca

          Concordo, Ado, se bem que eu também teria levado, confesso, o Kaká. O Dunga fez a aposta dela em 2010, muita gente era contra, como não deu certo… O que não entendo é o Júlio César continuar a ser convocado, estamos mal de goleiros… E sobre 94 ele ajudou a fechar o grupo, eu estava lá naquela Copa dos Estados Unidos em início de carreira, acho que os jogadores (e Romário, não nos esqueçamos dele) foram fundamentais. As críticas acabaram ajudando pois de fato o grupo se uniu em torno de um ideal e ganhou a Copa. Com muitos méritos, a meu ver. Abs. e boa quarta pra você, Janca

  • marcelo

    Boa noite a todos.

    Torço para o futebol brasileiro.

    Espero que o Andrés fique na CBF e consiga mudar o estatuto, unir os clubes do nosso futebol , mudar, melhorar o calendário de nosso futebol e fiscalize as Confederações dos estados. seja transparente como na administração do Corinthians e que um dia seja presidente da CBF por merito de seu desempenho e torço para o Mano mesmo que retranqueiro tenha paz e conquiste essa Olimpiada inedita e ouro Mundial, penso que so desta forma teremos sucesso, pelo historico dos nossos comandantes do futebol não vejo o Andrés pior que O Marin e Del Nero, pelo contrario vejo nele a melhor condição de conduzir a CBF. Alem desses citados não consigo lembrar de nenhum melhor apenas pior. Não quero ver esse episodio de medalha de governador com historico negativo.

    Acorda Brasil so assim vencemos chega de Militarismo, vamos mudar …

    • janca

      Nenhum dos três nomes _Andrés, Del Nero e Marin_ considero bom. Há várias outras opções, dentro e fora do esporte. No Instituto Ayrton Senna há especialistas em administração e gerenciamento que tranquilamente poderiam ocupar um cargo importante na CBF. Há ex-jogadores, como o próprio Leonardo e o Zico, que ainda acho melhores do que o triunvirato acima. É que os três representam mais do mesmo, mais do mesmo. Abs. e boa sexta pra você, Janca

  • Eduardo R.

    Eu fico muito feliz do Andrés ser botado de escanteio, não que os outros sejam bons, mas essa pessoa me causa náuseas.
    Na China, ele, o prefeito de SP e os vereadores estariam na cadeia!

MaisRecentes

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo