Fifa cobra o Maraca



A Fifa resolveu pressionar o COL sobre a reforma do Maracanã, que corre o risco de não ficar inteiramente pronto para a Copa das Confederações.

Caso isso aconteça avisou o comitê organizador da Copa que o estádio não poderá receber a final do torneio.

O COL insiste que o Maraca estará com as obras finalizadas até junho do ano que vem, quando acontece a Copa das Confederações, mas com a saída da empreiteira Delta do empreendimento Odebrecht e Andrade Gutierrez, as construtoras que seguem no consórcio, têm divergido sobre a reforma.

Segundo a Fifa só estádios acabados poderão receber jogos na Copa das Confederações. O governo do Rio e o ministério do Esporte ainda não se pronunciaram a respeito. Nova confusão à vista. Lembrando que a Delta deixou o consórcio por conta de envolvimento no escândalo Carlinhos Cachoeira. Haja água…

 



  • Ontem, saí cedo de casa e fui até à UERJ. Foi a primeira vez que passei pela Radial Oeste a pé, sem estar dirigindo.

    Fui olhando o estádio de lado, vendo os degraus que ficam na curvatura para a R. O. e …. espanto total.

    Ao chegar à lateral que fica para a Universidade, vi que nada está pronto. Fizeram o vigamento mas nada de montagem de degraus e aquilo ali é uma monstruosidade em termos de quantidade de concreto.

    Não vai dar tempo. Periga chegar às portas da abertura da Copa ainda fechando a arquibancada, tendo que tirar uma foto no primeiro dia e fechar ainda na realização de jogos para montar cadeiras e outras coisas.

    Irresponsabilidade perde. Isto será o mais acabado retrato de um Brasil ainda sem rumo, ainda desgovernado.

    Senti vergonha ontem, ao ver aquele esqueleto que andam vendendo como futuro monumento ao futebol. Monumento enganador.

    • janca

      Eu espero que fique pronto a tempo, mas outra questão que preocupa é o custo. Somando as três últimas reformas para deixar o Maracanã nos padrões exigidos para a Fifa, incluindo a atual, já são mais de 1,6 milhão de reais investidos nas obras. Parte, eu diria, parando no lixo. Porque haja reforma…

      • BENEDI TO LIMA

        O QUE QUE SEGINIFICA A DELTA + DEPUTADOS = (LULA E RICARDO TEIXEIRA)
        OBRAS GRANDES PARA PODEREM ARRANCAR DINHEIRO, POR ISSO A CONSTRUÇÃO DO ARENA DAS DENGUES SENDO QUE NAO PRECISAVA.

  • Janca, dificilmente Itaquerão estará disponível para a Copa das Confederações, se o Maracanã também não participar, qual seria a hipótese de encerramento? Mineirão?

    Lógico que duvido que algo não seja feito, até acelerar ainda mais as obras do Itaquerão… Mas, vamos supor que nenhum dos dois esteja presenta na Copa das Confederações..

    Abraços,

    • janca

      É até possível que seja uma alternativa. Mas acho que seria uma lástima o Maracanã ficar de fora já que, na Copa de 2014, não vai receber o Brasil caso a seleção não chegue à final da Copa, o que considero um absurdo por tudo o que representa o estádio. Abração, Janca

      • BENEDI TO LIMA

        Mas quem disse que com o Mano menezes o Brasil vai chegar à final ? É claro que nao.
        A final vai ficar entre ALEMANHA, ITALIA, ESPANHA, INGLATERRA, por ai.
        O Brasil nao tem formação nenhuma e a teimosia do Mano em retrancar o time nao vai dar certo.

        • janca

          Também acho que do jeito que estão as coisas e do jeito que o Mano Menezes está levando a seleção dificilmente o Brasil chega à final da Copa. Moral da história: seríssimo risco de o Maraca não ver o Brasil em campo.

  • varejao

    A verdade e que tudo isso e uma vergonha , os nossos governantes so dao pessimos exemplos.

    • janca

      E vamos ver agora com essa CPI do Cachoeira. E Collor na bancada…

  • BENEDI TO LIMA

    O MANO MENEZES TEM QUE IR URGENTE PARA A EUROPA PARA APRENDER UM POUCO DE FUTEBOL, PORQUE ELE NASCEU AQUI E NAO SABE NADA.

    • janca

      Não precisa ir lá pra aprender, mas tem que trabalhar e isso não consigo ver ele fazendo, não nestes quase dois anos de “experiências”.

  • Augusto Cardão

    Depois o governo se ofende quando o secretário da FIFA diz que temos que levar uns chutes no traseiro, na realidade ele esta errado, tem que ser surra de gato morto até ele miar, que me perdoem os órgãos de proteção aos animais.

  • BENEDI TO LIMA

    ESTAMOS NUM PAIS RICOS EM TERMOS NATURAIS, MAS EM ORGAIZAÇÃO NOTA ZERO, VAMOS PASSAR VERGONHA NESSA COPA, AERPORTOS DEIXANDO A DESEJAR, FALTA DE HOTEIS, BONS RESTAURANTES, TUDO ESTA UMA BAGUNÇA.
    QUERO VER NA ZONA LESTE DE SP ONDE FALTA INFRA ESTRUTURA, QUEM VAI INVESTIR EM HOTEIS E RESTAURANTES SÓ POR UM JOGO DA COPA ? ALGUEM PENSOU NISSO ?

  • Jaime Maranillo

    Nós do Sul/Sudeste já enviamos tanto dinheiro pro Nordeste se desenvolver e nada acontece. Todo ano vão pra lá montes de dinheiro arrecadados pela populaçao dos estados do Sul/Sudeste. São 7 estados trabalhando para alimentar o resto do Brasil. Mas o problema é que enviamos cada vez mais dinheiro e regiao Nordeste parece se desenvolver cada vez menos. É complicado. Bom, onde eu quero chegar é que gastar um pouco mais com os estádios nao é o maior dos problemas, tendo em vista o que eu citei acima.
    Abracos.

    • janca

      Discordo completamente. Se não fosse o nordestino não seria o que seria de São Paulo, por exemplo. O problema é o dinheiro desviado pela corrupção. E isso, pelo que temos visto, acontece no país todo, inclusive Sul e Sudeste. E somos uma nação, só falta começarem a pregar o separatismo…

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo