A pré-temporada do Fla



Com um mês de “folga” graças às duas eliminações seguidas, na Libertadores e no Carioca, o Flamengo deveria repensar o papel de Ronaldinho Gaúcho no time.

O jogador tumultuou o ambiente desde o final do ano passado, fritou o técnico Vanderlei Luxemburgo, ajudou a esquentar a guerra nos bastidores e a diretoria tornou-se refém de suas ações, com medo de perdê-lo e contrariá-lo, passando a dizer amém para tudo o que fazia.

Apostar em jogador que não está nem aí para o time, como parece ser o caso de Ronaldinho, só pode dar nisso.

No ano passado até pensei que ele iria recuperar a velha forma e jogar tudo o que pode. Mas quando começaram as confusões fora de campo e Patrícia Amorim não conseguiu controlar os egos, tirando o apoio à comissão técnica para não aborrecer o jogador, deu para sentir que a coisa estava feia. E os resultados (negativos) vieram mais rapidamente do que eu imaginava.

Do jeito que está não adianta apostar em Ronaldinho como não adianta apostar em Adriano. Quando o jogador não quer mais e desiste da bola, atuando apenas com o nome, mais prejudica do que ajuda o clube.

Na nova pré-temporada, agora forçada, o Flamengo tem que repensar tudo. Porque foi um primeiro semestre perdido e se continuar nessa linha o clube vai fazer feio no Brasileiro.



  • nilú

    Oi João. bom dia!!!
    Nessas horas me pergunto o por que dessa atitude de Patricia Amorim!
    Será que é algum tipo de pressão que sofre, lá sei eu dos patrocinadores…etc
    Ou quem sabe ela não tenha força de se colocar e se impor, diante de um jogador que já era, mas já foi…Ronaldinho Gaucho?
    Quanto a ele, Adriano, e aqui incluo também Rogério Ceni, falando só de jogadores de futebol, saber e entender quando chega a hora de sair de cena, exige muito desprendimento em todos os setores da nossa vida, não deixa de ser um tipo de morte, né? Ótima terça pra vc! Nilú

    • janca

      É, Nilú, a hora da saída não é muito fácil, mas pode ser muito boa também. Sobre a Patrícia Amorim acho que ela sofre pressão de tudo quanto é lado e administrar pressão é complicado pacas. Os mesmos torcedores que hoje gritam contra o Ronaldinho Gaúcho vibraram quando o Flamengo o contratou. Se tem estrelas a torcida reclama, se não tem, também. Como os dirigentes vivem de resultados, acabam sucumbindo à pressão e fazendo loucuras, gastando muitas vezes o que o clube não tem. Acho que a própria Patrícia, desesperada, ficou refém do Ronaldinho e da própria torcida. Uma ótima terça pra você também, terça de outono, João

      • mengo

        ela não sabe lidar com pressão e não manja nada de futebol

        • janca

          Não sei se não sabe lidar com pressão ou não sabe lidar com a pressão que está sofrendo agora no Fla, que não é fácil. E não acho que tenha que manjar de futebol, tem que manjar de gestão e ter os nomes certos que entendam de futebol e da condução do departamento. Que no caso do Fla vai de mal a pior. Abs.

  • Pedro

    O Flamengo tinha que se livrar do Ronaldinho. Mesmo o Vágner Love que contrataram por uma fortuna não tá bem. Chega de gastar uma fortuna com “craques” que querem balada e não tão nem aí pra torcida.

    • janca

      Oi Pedro. Ganhando o que ganham e com os péssimos resultados do time os principais jogadores acabam sendo cobrados mesmo. Acho que fora de campo a vida é deles, desde que dentro correspondam às expectativas ou pelo menos tentem corresponder… Não foi o que vi no caso do Adriano defendendo o Corinthians, por exemplo. Parece que faltou a mais de 30 sessões de fisioterapia… Se for de fato isso aí não dava mesmo.

  • E o Flamengo em vez de corrigir essas falhas, está pensando em trazer o Adriano. Eu juro que pensei que ele ainda tinha solução, mas após a entrevista na Globo, deu para perceber que ele não tem responsabilidade nenhuma. O Flamengo possui boas peças, mas precisa disciplinar Ronaldinho, a começar revendo seu salário estratosférico.

    O time no papel possui boas peças, Love está carregando os times nas costas, Kleberson voltou bem. O time tem jeito, mas precisa dar um jeito em Ronaldinho. Ele precisa ser cobrado.

    Abraços!!

    • janca

      Eu também achava que o Adriano tinha jeito _e talvez tenha. Mas confesso que fiquei decepcionado com a passagem dele no Corinthians _no mínimo exagerou nas faltas a treinamentos e fisioterapia e se descuidou_ e também fiquei desapontado com a entrevista que deu para a Globo. O Flamengo estava apostando nele, mas daí veio outra cirurgia, o que talvez até seja benéfico para o próprio Fla, não adianta apostar em estrelas que deixaram de brilhar. Abs.

  • mengo

    odeio o luxemburgo, quem diria que um dia daria razão a ele, hoje dou. o ronaldinho gaúcho depois que derrubou até treinador virou imperador, de imperador chega o adriano, na gávea. resultado vexame na liberta, humilhação no carioca. fora patrícia

    • mengo

      de londres ela já saiu. pior pro mengo. devia ir pra olimpíada

  • JR

    Sabe Janca, ate aceito ser corregido em Portugues. Ate porque nao e a minha lingua Natal. Obrigado pela correcao sobre usar ‘Houve ao invez de Houverao. No Blog passado. Uma correcao para voce amigo. Se voce e um profissional, nao deveria emitir opinioes favorecendo seu time do coracao. ACREDITO que existe um nome para esse tipo de coportamento aceito com tanta benevolencia ai no Brasil. Assim como voce, existem muitos outros que fazem da imprensa, um palco para o clube escolhido, incluo a TV nesse saco ilegal de manipulacao de opinioes. Aqui na America do Norte, imprensa e torcedor, nao se encontram em uma unica pessoa E, em lugares publicos como Blogs. Quando assisto programas de TV ai do Brasil, e muito engracado ver o tempo dedicado aos times do Rio e ao CUri11anos e os mesmos serem enfiado pela guela abaixo dos iliterarios. Massss, ao fim do dia, acho eu, que a populacao de um Pais, tem a Policia que merece, os Politicos que merece e claro, a imprensa que merece. Boas ferias.

    • janca

      E “invez” (sic) não existe. Agora se você não gosta do Brasil simplesmente não venha pra cá. Fica a sugestão. Há outras opções pra passar suas férias.

      • Tiago

        JR, você não gosta do CORINTHIANS nem do FLAMENGO. Vai ver NBA. Vai arrotar e falar grosso só porque mora na América do Norte? Seus políticos são iguais os nossos. Seus banqueiros também são assim. E os programas de TV não são melhores do que os nossos. Tudo pela audiência, mané metido à besta que não sabe escrever em português. Vai frequentar blogs em inglês pra ver se escreve melhor.

        • JR

          Realmente nao gosto do CUrin11anos ou do FRAmengo, assim como nao tambem nao gosto de Banqueiros, Politicos e supostos ‘jornalistas’ que usam suas ‘profissoes’ para enaltecer seus clubes. No meu comentario acima nao me vejo acima de ninguem. Acho o meu Portugues melhor que a grande maioria da populacao Brasileira. So nao pratico, ai acabo cometendo erros. Nao tenha o complexo de vira-lata. A conversa nao chegou ate voce. Go LAKERS ! ! !

          • Tiago

            Além de não falar português direito o bacana consegue dizer Go Lakers. É inglês. Uauauauau. Fulano que não pratica português, não fala inglês, é difícil você se comunicar, malandro.

      • JR

        Nao aceito sugestoes de panacas. Quando vou ao Brasil, compro minha passagem a vista. Quando volto a California, lugar onde voce adoraria morar, mas nao pode, tambem, e a vista. Nao preciso de visto para a maioria dos Paizes por onde passei/morei. E foram muitos. Se voce so fala uma lingua e culpa de seus pais que nao tiveram visao. Babaca.

        • Tiago

          Eu falo mais idiomas que você e falo bem. Não escrevo paizes com z. Babaca e burro. Se pode parcelar sem juros, parcele. Se gosta de jogar grana fora pague à vista, burrão. Tiago

      • JR

        Nao aceito sugestoes de panacas. Quando vou ao Brasil, compro minha passagem a vista. Quando volto a California, lugar onde voce adoraria morar, mas nao pode, tambem, e a vista. Nao preciso de visto para a maioria dos Paizes por onde passei/morei. E foram muitos. Se voce so fala uma lingua e culpa de seus pais que nao tiveram visao. Ferias, e para voce amigo seu amado time esta de ferias, lembra-se.Babaca

        • janca

          Não está de férias. Meu time está mal das pernas mas joga logo mais à noite.

          • Tiago

            O meu também tá mal, Janca, mas já foi campeão mundial.

  • Luiz Felipe

    Ei Mulambada vai ver Av Brasil…..
    ou melhor Vai ver AS BRASILEIRAS,estrelando Patrícia Amorim
    em A ELIMINADA DA GÀVEA…
    Chora mulambada,chora…..

    • Tiago

      Chorem vocês que não vão mais poder secar nosso Mengão. Na vitória ou na derrota o assunto é sempre Flamengo.

      • janca

        É, Tiago, respondendo seu comentário acima, o Flamengo já foi campeão mundial mas neste ano está mal das pernas. Põe mal das pernas nisso…

  • FLAPENTATRIHEXA

    “Tudo que começa mal, termina mal”..essa foi a frase do Deivid…mas convenhamos, se o CRF tivesse uma diretoria menos omissa, com mais pulso e tivesse acabado com os devaneios no clube, a falta de postura profissional, com certeza não estaríamos nessa pífia situação.
    Eu penso que já está na hora de refletir nos erros causados; partir par um nova era rubro-negra.
    Fazer uma reformulação de cabo a rabo..nunca mais Joeis Santana..Wellington(horroroso),Junior Cesar(triste),Willians(o malandro),R10(teimoso), entre outros problemas causados por falta de competencia administrativa..
    Eu sou torcedor de um tempo bem diferente deste; já vi times rubro-negros sem craques, mas com muita vontade de ganhar, muita luta em campo, e hoje com todas as pompas de jogadores endeuzados, um Flamengo submisso, sem brio e deixando o seu maior patrimônio..sua torcida, em total insegurança e frustração…sem mais…SRN

  • FLAPENTATRIHEXA

    “Tudo que começa mal, termina mal”…essa foi a frase do Deivid..então vamos no raciocínio; o CRF começa numa diretoria omissa, sem comando, um elenco rachado por devaneios.
    Atletas sem preocupação com o nosso maior patrimônio..a torcida rubro-negra, essa sim sempre fiel e participativa.
    Já está mais no que na hora de reformular tudo no clube..chega de Joeis Santanas, chega desses zagueiros ruins.Wellington(horroroso), junior Cesar(pavoroso),entre outros jogadores que no elenco só fizeram indignações aos torcedores.
    Vamos mudar Mengão, vamos sair da mesmice, o teu lugar é sempre na disputa final..o título…SRN

    • janca

      É, já passou da hora de mudar… Abs. Janca

  • Thomas

    Pros times que reclamam que jogam demais e não podem fazer pré-temporada tá aí o caso do Flamengo. O título deste post é significativo. Segunda pré-temporada do Flamengo em apenas quatro meses. Até menos que isso. Essa forçada. evidentemente.

  • Elio Larese

    Semestre perdido? Se for assim, só ganham os campeões estaduais e da Copa do Brasil, a Libertadores acho que vai até Julho, então São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Vasco estão a um passo do buraco. Sobre o R10, o Flamengo podia dar uma Prensa e dizer: R10, com gandaia, é Bye-Bye. Janca, não sei se você sabe, mas o Flamengo seria campeão carioca se a disputa fosse em pontos corridos e o Fluminense seria o 5o. colocado, logo, mesmo sem os reforços que virão, acho que é um pouco de alarmismo você falar em Segundona.

    • janca

      De onde você tirou isso? Quando falei em Segundona? Nunca! Mas semestre perdido sim, porque o time fez uma péssima pré-temporada, foi mal no Estadual, deu vexame na Libertadores, não se estruturou, está em nova pré-temporada, bagunça total, 11 dias sem treinar com bola, um não após o outro para a diretoria-executiva de futebol, o sim deve vir hoje, mas o clube não fez nada até maio. E não adianta pensar se o Carioca fosse em pontos corridos pois não é. Se fosse o Fluminense teria dado mais atenção a alguns jogos, por exemplo. E mesmo que o Flu perca para o Botafogo ou não passe pelo Inter na Libertadores, o semestre dele não vejo como perdido. Não por ficar com o vice Carioca, mas porque o clube tem uma estrutura interna que essa diretoria do Fla, refém do Ronaldinho Gaúcho, não conseguiu dar até agora. Abs.

  • Elio Larese

    Fluminense com estrutura interna? O CT do Flu existe? Qual a causa das várias contusões, além do tapete das Laranjeiras? O Wellinton Nem está com o pé fora de Álvaro Chaves, desde a época do Muricy e do Conca que a Unimed só banca o salário das estrelas. E sobre eu falar que o Flamengo seria o campeão por pontos corridos é para mostrar que o Flamengo sempre fez parte da galera de cima. Vexame na Libertadores? E se o Olimpia não fizesse 3-3 nos acréscimos ou se o Emelec não vencesse o Olimpia também nos acréscimos? Vexame não, foi uma campanha que chamou o “SE” para “SI”. E esse Lanús que perturbou o Vasco, foi facilmente derrotado por 3-0. Abs.

    • janca

      Vexame sim. Um time que abre três gols de vantagem em casa e cede o empate do jeito que cedeu… O único brasileiro que nem às oitavas chegou, morrendo na primeira fase. E chegou à última rodada dependendo de outros resultados, deu no que deu. E estar entre os primeiros do Carioca, bem, só faltava estar entre os últimos. O Flamengo é muito grande e não merece os dirigentes que tem. Mas se você acha que as coisas estão em ordem, o clube organizado, todos falando a mesma língua ou línguas parecidas, que está tudo maravilha, ok, acredite nisso.

  • Elio Larese

    Bom, se for assim, então no jogo do Século o 3-0 do Santos pro CR Bagunça virar 4-5 também foi vexame…

    • janca

      Não, não foi vexame, foi um jogaço, ao contrário dos jogos do Flamengo na atual Libertadores. E estou falando da temporada de 2012. Se você acha que está um sucesso pro Flamengo, ok, está um sucesso e o time na primeira fase da Libertadores esteve brilhante como foi brilhante no Carioca, fazendo a melhor campanha de todos.

      • Elio Larese

        É lógico que como flamenguista desde sempre queria ver o Flamengo ganhar tudo, mas consigo sacar bem as coisas e digo que o Flamengo perdeu a Libertadores o Estadual por causa do Retranqueiro Joel Santana. Contra o Lanús ele jogou com 3 volantes e com o Bottinelli e ele n

  • Elio Larese

    É lógico que eu queria que o Flamengo vencesse todas, sou Flamengo desde que nasci, mas consi

  • Elio Larese

    Foi medo do Joel Santana. Contra o Lanús ele escalou 3 volantes e deixou o Bottinelli no banco, ele não viu que o Lanús estava respeitando o Flamengo o jogo todo e o 1-1 fo

  • Elio Larese

    Foi medo do Joel Santana. Contra o Lanús ele escalou 3 volantes e deixou o Bottinelli no banco, ele não viu que o Lanús estava respeitando o Flamengo o jogo todo e o 1-1 foi ótimo pro Lanús e ruim pro Fla. No jogo contra o Emelec, o Flamengo controlava o jogo, fez 1-0, 2-1 e aí O GÊNIO desarticulou o meio-campo tirando o Bottinelli e colocando o cracaço Gustavo, aí o Fla ficou jogando contra o Muro, levou um gol de cabeça (pra que o Gustavo então?) e pra completar, nos acréscimos o brucutu Williams, ídolo dele, fez aquele pênalti completamente inútil. Contra o Lanús ele escalou o time que time devia ter escalado desde o início e o Flamengo jantou o Lanús. O GRANDE ARTIFÍCE dessa situação chama-se Joel RETRANCA Santana. Contra o Vasco, ele armou o time com os erros de sempre e no 1o. tempo 1-2 foi pouco. Ele colocou o Bottinelli, o juizão deu aquele pênalti esquizóide, mas o time estava bem armado, o Kleberson fez um golaço e o final foi um jogão. O único VEXAME foi o MEDO do Joel.

    • janca

      Ok, Elio, abs. e uma ótima semana pra você.

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo