Defesa de Júlio César



Como no futebol, assim como na vida, todos gostam de um vilão e de um bode expiatório, lá estava ele na derrota corintiana. O goleiro Júlio César, que falhou em dois dos três gols da Macaca.

Começa o papo de que não serve para vestir a camisa do Corinthians, que não pode seguir como titular na Libertadores, que não tem altura para ser goleiro do Timão, quando um fracasso normalmente tem muito mais do que um responsável. E o do Timão no Paulista foi assim.

Desde a diretoria, que aceitou o regulamento e tenta bajular a Federação Paulista como faz com a CBF, até a comissão técnica e os demais jogadores que não tiveram criatividade para superar a marcação da Ponte, que poderia ter feito até mais gols no primeiro tempo.

Acho Júlio César um bom goleiro. Melhor, na minha opinião, do que Dênis, que defende o São Paulo, embora acredite que o Santos, com Rafael, e o Palmeiras, com Deola, estão mais bem servidos na posição. Mas isso é questão de opinião.

Quem apostou em Júlio César não fui eu. Foram diretoria e comissão técnica corintiana e se até ontem cedo ele tinha condições de defender o time não vejo o porquê de não ter mais. Pelo contrário. Vejo chance de amadurecimento diante das críticas. Chance de crescimento pessoal e profissional. E espero que Júlio César saiba aproveitá-la. Torço por ele porque o futebol é cruel. Como o mundo, infelizmente… Os fortes sobrevivem. E podem sobreviver decentemente. Esse é o segredo. Força Júlio César.



  • Mauricio

    Você complica as coisas quando podia simplificar. O Júlio César é um frangueiro. Frangou duas vezes ontem. Treme em decisões. Não serve pro Corinthians. Simples assim.

    • janca

      Curioso dizer isso agora. Ele tremeu no Brasileirão quando o Corinthians foi campeão?

      • luiz

        Tremeu sim, mas como sempre o apito amigo livrou a cara desse time!

        • Cleber

          Quando perde: Time inútil, medíocre, fraco. Quando ganha: Ah foi o apito amigo, compra da arbitragem, parceria com a CBF.

          Realmente né amigo? O Corinthians é pequeno, assim como sua cabeça de torcedor, que só deve assistir jogos pra zuar com os amigos, e não porque gosta.

          É tipos como você que arrumam briga fora do estádio e escutam funk em celular shing-ling no ônibus.

        • thiago

          apito amigo ?? não fala merda seu otário !!
          de certo foi teu time que teve merecimento de ser campeão né ?!
          sabe ler seu analfabeto ??
          o post aqui é pra comentar as falhas do nosso goleiro e não pra um otário vir aqui falar abobrinha
          aposto que voce deve torcer pro time cor de rosa, eterno fregays
          e outra, o Denis..goleiro do são paulo não fica muito longe do JC não viu
          a unica diferença é que o Denis é bambi, porque frangueiros os dois são !!

        • guilherme

          cara voce e uma piada

        • Andre

          Manézao… fomos prejudicados por erro de arbitragem em vários jogos no brasileirão, e um idiota como vc vem falar que teve apito amigo em um campeonato que ganhamos DENTRO DE CAMPO???!!! Babaca… E já que diz que o JC tremeu no brasileirão, então prova, e prova tb os “apitos amigo” que tivemos na campanha do título, ou então cale-se e vaza daqui. Não tem noticia sobre seu timeco não é???

      • nilú

        Oi João!
        Espero que o fds tenha sido bom pra vc.
        Sem entrar na polêmica da derrota do Corinthians, pois nem tenho tanto entedimento para tal.
        Mas vc já percebeu que esse termo “SIMPLES ASSIM” que agora virou modismo, geralmente é usado para indicar o seu inverso. Ou estou enganada? Uma ótima semana e desculpe algumas colocações, não tão “SIMPLES ASSIM”… Nilú

        • janca

          Risos. É, Nilú, esse termo “simples assim” acaba sendo usado justamente quando as situações não são nada simples… Já reparei nisso, mas confesso que neste momento não tinha notado. Porque neste caso, o do goleiro corintiano, nao vejo as coisas “simples assim”. Pelo contrário. Também espero que você tenha tido um ótimo final de semana e desejo uma boa semana também, João

        • flavio

          Aposto que até você que não entende de futebol sabe que o goleiro do corinthians é ridículo!!

      • Mauricio

        O Brasileirão não tem decisão, não é mata-mata. Ele treme em mata-mata.

        • janca

          Não é bem assim, Maurício. O Brasileirão, pelo contrário, tem várias partidas decisivas. E o Júlio César foi importante para o Corinthians na conquista.

          • Tchelo Guarnieri

            Concordo que ele foi decisivo em alguns jogos do Brasileirão, principalmente contra o Botafogo (no jogo em que machucou o dedo) e no primeiro turno, contra o Palmeiras. Mas a sequência de falhas em jogos importantes mostra algum descontrole emocional dele. Posso citar (sem pensar muito) os jogos contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão de 2010, a final do Paulistão do ano passado contra o Santos, quando o Corinthians estava esboçando uma reação e o jogo de ontem.
            O Júlio César não passa segurança alguma ao time e à torcida e suas fracas atuações quase sempre são aliviadas pelos bons zagueiros e volantes que o Corinthians tem.

            O Corinthians, que tanto investe em atacantes e volantes precisa investir URGENTE em um goleiro com experência e qualidade. Experiência o Júlio César tem, mas está longe de ser um goleiro de confiança.
            Abraços!

      • André

        Sim, tremeu, inúmeros gols ridículos de falta, inclusive contra o América MG cujo resultado positivo deixaria o Corinthians numa situação tranquila de título, mas a anta foi lá tomar um gol facílimo de falta e tudo ficou resolvido no jogo final.

        O Júlio César já fez inúmeras falhas no Brasileirão 2010, contra o time C do Goiás que custou a vaga na Libertadores tendo que ir pra Pré, onde ele também falhou contra o Tolima. A falha contra o Santos na final do Paulistão em um gol ridículo do Neymar.

        Esse cara tem o privilégio de ter uma defesa muito bem montada à frente dele pra poder mascarar a insegurança enorme e a falta de competência que esse sujeito tem no gol.

      • Wagner

        Vcs realmente confiam no JC?
        Ele sempre amarela em decisões, e ontem foi a mesma coisa, pois mesmo depois do tiro de meta, poderia ter ficado no gol e nada aconteceria, porem o burrão quis consertar e só piorou, eu não confio nele, se amarela no paulista contra a ponte, imagina na libertadores contra um boca jrs, imagina se ele tomar outro peru na semi ou na final???

      • maurelio

        ele tremeu sim…lembra do gol contra o américa-MG?…E DO FRANGO NA FINAL DO PAULISTA ANO PASSADO?…ELE SEMPRE FALHA EM JOGO IMPORTANTE…ESSE É O RISCO!

      • Claudioc

        Tremeu sim. Entregou um jogo contra o lanterna do campeonato (america – MG) faltando apenas 5 rodadas para o fim. A sorte do corinthians foi a incompetencia do Vasco. O Corinthians ano passado não foi campeão por causa do Julio Cesar, mas foi campeão APESAR do Julio Cesar. Ele não tem a menor condição de vestir a camisa de um clube como o Corinthians.
        No brasileiro anterior tremeu contra o time C (ja rebaixado) do Goias e graças a ele disputamos a pre libertadores.

        • flavio

          E ele também falhou contra o tolima!!

      • Pablo

        Falhou sim, contra o América e contra o Cruzeiro ambos em Minas…

      • Alexandre Oliveira

        Caro Janca, se voce que acompanha o futebol bem mais de perto do que nós, apenas torcedores, pode dizer que o Julio Cesar é um cara do bem, trabalhador, honesto, esforçado, etc…ok.
        Mas dizer que agora a torcida procura bode expiatório é ignorância de sua parte. Se vc não acha que ele temeu no Brasileiro me explica pq ele faz defesas inimagináveis em jogos que pouco valem. Pq na final do Pta. contra o Santos ele falhou bisonhamente. Contra o Rebaixado Goiás no ultimo jogo do Brasileiro de 2010 idem (o que nos colocou na pré-libertadores, sem culpá-lo pelo ocorrido na mesma). E ontem 2x. Inclusive, se vc entende de futebol, poderá perceber que ele saiu do gol atrás da bola no lance do 3o gol da Ponte por puro desespero. NENHUM GOLEIRO NO MUNDO sai numa bola pra fechar o angulo na linha lateral da grande área, com 1 jogador do time adversário entrando na área e pelo menos 3 marcadores de seu time acompanhando o lance. Ele acertou o Castán, TREMEU, e desesperado foi concluir a besteira saindo do gol bisonhamente… como já é de costume qdo o bicho pega. A camisa pesa sim, e muito, para ele.

        • janca

          Mas eu disse que ele falhou feio duas vezes ontem, o que não quer dizer que seja um mau goleiro. Opinião minha, que não é melhor do que a sua nem a de ninguém. Mas pode ser diferente, Alexandre. E neste caso parece que é.

          • kafepaulo

            Caro blogueiro,

            Esse goleirinho de estatura mediana para goleiro, estabanado, sem fundamento em reposição de bola e nem tempo de bola para defender, não tem moral para ser goleiro de time grande, pois time grande, requer GRANDE GOLEIRO, o que esse passa muito longe…Vide Rafael do time santista, lógico que de vez em quando leva frango, más sempre está lá com regularidade, e me diz quando e como, foi decisivo em perda de titulo ou jogo decisivo. No caso do JC, se formos contar, somente no BRA11, em 38 jogos, ele deixou a desejar, no minimo em uns 10 gols que o time levou, por falhas exclusivas dele, em jogos sem importancia, e nunca de esquecer das falhas em momentos importantes, como aqui, já foram relatados, em 2010, 2011 e agora com esse frangaço e reposição de bola ridiculo, no qual tomou mais um. Além da jogada ridicula, no recuo do zagueiro Marquinhos, em que ele, demorou um seculo para chutar pra frente, e depois de pressionado pelo atacante, teve de tocar pela lateral…falta de fundamentos, meu caro…NUNCA GOLEIRO PARA O TIMÃO!!!!!

    • Caio

      É fácil enxergar somente as falhas…e as defesas difíceis que o Julio Cesar já fez? Quantos jogos ele já salvou o Corinthians? Ontem ele fez duas defesas impressionantes, uma quando estava cara a cara com o atacante da Ponte e na outra em uma cabeçada no cantinho. O time não rendeu como o esperado, não jogou bola como estava jogando…não adianta culpar só o Julio Cesar e fritá-lo pro resto da temporada.

      • janca

        Assino embaixo, Caio.

        • gustavo

          Concordo.

      • Carlos Eduardo

        Concordo com vc caio, concordo ainda mais com o Janca quando diz que o JC é um bom goleiro, mas… sob presão… deixa a desejar. O Deola e o Rafael são bem melhores que o JC mas… os dois também tem falhado.
        O povo Brasileiro já tem como cultura “fuzilar” os goleiros nas horas de falhas. Pouquissimas vezes enaltecem as grandes defesas e as atuações impecáveis dos goleiros, até mesmo as grandes injustiças cometidas com os mesmos.

        • luccas

          ele ganha pra defender, treina td dia, nao faz mais do que a obrigação em defender, nao pode falhar, ele ganha mto pra nao falhar, mas graças ao mao de alface fds foi perfeito para os maiores times do estado.

        • janca

          Você tem toda razão quando fala sobre a cultura que temos de acabar com nossos goleiros na hora das falhas, com raríssimas exceções, caso do Rogério Ceni e do Marcos. Abs.

      • Pablo

        Sim, mas mostrou a bunda quando não podia… a função do goleiro é defender…. como diziam antigamente, Guarda Metas.

      • kafepaulo

        Vc assiste jogos do Timão e outros times, também? Goleiro que não faz defesas, defensáveis, não pode nem passar pela base, meu. Vc considera “milagres” aquelas defesas dele ontem, que tu citou? Fala sério…nunca viu um Dida, Marcos, Leão, Rafael, Vitor, Fábio, Jeferson, e até o Felipe, que jogou aqui…o goleiro está lá, para pegar todas, se possivel…milagres, de vez em quando…e esse cara, falha em bolinhas defensáveis, e ainda diz no intervalo que precisava ver pela TV, se tinha sido falha dele…ahhhhhhh fala sério, esse cara é RIDICULO!!!!!!!!E nem quero lembrar os chutões que ele dá, pra frente, sempre pros adversários…quem acompanha futebol no estádio, sabe do que falo…assistir pela TV, não dá a dimensão exata do jogo, pois confunde muito, velocidade, altura, dai não tem noção de tempo de bola e coisas assim…

      • flavio

        Não adianta fazer defesas difíceis e tomar frangos direto e reto. Não serve para ser jogador profissional. Não conhece a posição que é uma coisa básica para um profissional. Na minha opinião trata-se de mais um filhinho de diretor ou indicação de algum amigo de diretor. Jogador de futebol que foi inventado por algum pseudoconhecedor. Quando sair do corinthians vai encerrar a carreira ou jogar em algum interior deste brasil afora. E GRAÇAS A ELE INFELIZMENTE EU POSSO DIZER. ADEUS LIBERTA E PARABÉNS SR. JULIUS MÃOS DE ALFACIUS CESAR O SR. COPNSEGUIU ACABAR COM O SONHO DA LIBERTA!! PORQUE EU SEI QUE VOCÊ NÃO VAI SAIR DO TIME. NÃO QUEOR SABER DE GENTE BOA. NO FUTEBOL TEM QUE SER BOM DENTRO DE CAMPO E NÃO PREJUDICAR O TIME!!

    • dirpe

      Não é a primeira vez, a vergonha que passamos diante do Tolima começou lá atras no jogo com o Goias entregou o ouro, a falha no gol de Neymar final do paulistão, etc, não é goleiro pro Corinthians, saudades do Ronaldo, Dida,

      • flavio

        E não se esqueça que contra o tolima ele também falhou no segundo gol, pois aquele gol de cabeça dentro da área tem que ser interceptado pelo goleiro. RIDÍCULOOOOOOOOOO!!!!!!

    • Eder

      Julio é um otimo goleiro, não foi bem ontem, mas o time todo não foi. Falharo na marcação, nos passes e individualmente ngm consegui fazer nenhuma jogada. Mas agora e´continuar jogando com raçã

    • BENEDI TO LIMA

      Engraçado esses curintiânus, todos sempre elogiando que o time é compacto e sólido, mas isso era só quando pegava os galinhas mortas que funcionava, quando pega times mais forte nao ficam sólido assim nao, e ai arrumam um culpado, se o sistema compacto e sóldio fosse verdade nao ia sobrar pra ele atras.

      • Alexandre Oliveira

        Pois é amigo, concordo com vc. Mas o Corinthians não pegou galinha morta… pegou foi uma Gazela Morta. Depois foi uma porca morta que acabou de ser enterrada ontem tb… E só não afogou as viúvas na praia pq jogou com 7 reservas (mas ainda assim deu sufoco). Claro, não se ganha sempre. Mas que os demais grandes estão atrás de nós hj em dia, estão.

        • eterno faz me rir

          Para com essa desculpinha de 7 reservas amigao. O elenco do curintcha e tao ridiculo que tem uns 35 reservas… A verdade começou a aparecer!!!
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • BENEDI TO LIMA

      Engraçado esses curintiânus, os gambas sempre falando e a imprensa tambem que o time era compacto e sólido, mas isso, pra quem entende de futebol via que isso só funcionavam contra os galinhas mortas, e quando pega um time mais forte isso nao funciona, e ontem a Ponte teve oportunidade de meter uma grande goleada no cocorintias, nao fez por incompetencia dos atacantes, e nesse caso o Julio Cesar nao tem culpa ja que o sistema sólido e compacto nao funcio contra os melhores times, nesse caso estao desfocando tudo o que falaram em cima do J Cesar.

      • DONIZETE

        Cara, eu acho que você não entende nada de futebol

        • Massa Fiel

          Eu tenho certeza que ele não entende. Quais seriam as galinhasmortas? Os bambis, flamengo, inter, fluminense, Vasco, porcu… Porque nos ganhamos de todas essas galinhas mortas.

          • kafepaulo

            Eu também tenho a certeza de que não entende patavina mesmo, pois o time no todo continua sólido, apesar de que no jogo contra a Ponte, realmente, alguns jogadores estiveram abaixo da critica, más se formos analisar, das 2 pixotadas do goleirinho, ainda assim teriamos ganho o jogo de 2 a 1, então a derrota em si, tem de ser creditados ao goleiro, pois não teve desvio, chute de longa distancia, e não foi nenhuma bomba, como se diz, e no segundo, totalmente culpado, pois bateu um tiro de meta ridiculo, e saiu no desespero, para consertar, o que logicamente não conseguiu…quer mais, bambi?

  • Evandro

    Concordo Janca! Se serviu até hoje, pq não servirá mais?
    Ele falhou sim, quando não poderia falhar, mas não podemos jogar toda a responsabilidade pela derrota em cima dele. O time inteiro falhou, não foi criativo e muito menos eficiente na frente. O meio campo não foi criativo, os marcadores não marcaram e os atacantes não atacaram. É óbvio que erros do goleiro (e seja ele quem for) foram e sempre serão mais marcantes né?
    Nesses tempos em q jogadores não tem ligação emocional com o clube, ele é, sem dúvida, um dos q realmente ama a camisa q veste.
    Não é o melhor goleiro q já vi jogar, mas tb não podemos nos esquecer de quantas vezes ele salvou o time de uma derrota com suas defesas.

    • janca

      Eu penso exatamente como você, Evandro. E concordo que a defesa como um todo não funcionou, o meio-campo não teve criatividade e o ataque parou diante da marcação da Ponte, especialmente no primeiro tempo. E concordo sobre a forte ligação que o Júlio César tem como Corinthians. Também não é o melhor goleiro que já vi, mas ainda assim o considera um bom jogador e que merece respeito e apoio nesse momento, especialmente porque já salvou o time várias vezes. Abs.

      • kafepaulo

        Caro blogueiro,

        Quantas e quais salvamentos, vc se refere? Eu vou te lembrar que o Felipe, contra o Sport no Recife, falhou feio no gol, e Mano Menezes colocou ele no banco, e guindou o JC na época, ele aguentou a titularidade? Depois, perdeu a reserva para o Rafael Santos, que é pior do que ele, está no Bragantinho. Lembro outra coisa, ele ficou 5 anos na reserva, e tenhoi na lembrança de que falou que preferia ficar na reserva do Timão, a encarar a titulariedade em qualquer outra equipe, onde mostra a sua acomodação e o seu corintianismo afetado, tipo Senil das meninas, com arrogancia e prepotencia, de nunca admitir que falha, como goleiro…Tem de ser pastor da igreja que frequenta, pois lá, pode ser o que ele quiser…Por favor, JC, deixa a maioria dos 32 milhões de corinthianos em PAZ!!!

        • flavio

          Não adianta amor à camisa se o cara não joga nada. Prefiro um bom profissional que defenda a camisa graças ao salário que recebe, pois no final das contas é o que todos querem. Duvido estes amantes de camisa jogarem com salários reduzidos ou coisa que o valha!!

    • flavio

      Só salvou o time em jogos que não valiam nada!! Quando valia alguma coisa ele sempre falhou!!

  • Krau

    POIS É JANCA, LEMBRA DO GOLEIRO RENAN? QUE POR SINAL BEM MAIS JOVEM QUE O JULHO CESAR, REVELAÇÃO E FOI ATÉ CONVOCADO PRA SELEÇÃO? POR MUITO MENOS, O TITE FRITOU
    O RENAN. E AGORA…

    • janca

      Boa pergunta. E na época em que o Tite fritou o Renan achei um absurdo total. E continuo achando. Espero que ele não repita o erro agora. A gente pode aprender com os erros. Os nossos e os dos outros. Abs.

      • gustavo

        Ué, o Renan tomou uns perus piores que o Julio César.

      • Carlos Eduardo

        Não espere outra coisa do Tite.
        Especialista em tirar o dele da reta.

        • flavio

          E pode esperar que ele vai manter esse frangueiro no time e infelizmente vamos dar adeus à liberta!!

  • concordo com vc em numero,gênero e grau.força julio cesar!!!

    • flavio

      Você deve torcer para outro time. Sò assim para defender um jogador ridículo como este!!

  • ageu c. b.

    Meu caro Jancajegue, a diretoria o apoiou ontem atraves do mario gobbi, e em nemnhum momento criticou o regulamento do paulista, o mario gobbi até elogiou o regulamente e disse para ser antido noano que vem, acho que o sr.JANCAJEGUE, precisa se informar mais, quanto ao julio cesar, sim ele é um bom goleiro , só isso, mas em alguns jogos decisivos, comete falhas infantis, como contra: O GOIAS EM 2010, O SANTOS EM 2011, O AMERICA EM 2011, O TOLIMA EM 2011…O sr. jancajegue, não acho muito, um goleiro falhar tanto assim???

    • janca

      Não consigo entender seu português, que não é dos melhores, mas tudo bem. Quer dizer, tudo mal, porque é a língua do nosso país. Respondendo sua pergunta você não entendeu o que eu escrevi. A diretoria não criticou o regulamento do Paulista quando deveria ter criticado porque é absurda. Fica bajulando FPF e CBF e dá nisso. Elogiar esse regulamento é que não dá. Abs. e parabéns pela sua inteligência, que é brilhante…

      • Tiago

        ESSE AGEU É O BURRO EM FORMA DE GENTE KKK. UM GOLEIRO BOM QUE COMETE FALHAS INFANTIS EM JOGOS DECISIVOS É UMA MERDA. E O MARIO GOBBI ELOGIAR O REGULAMENTO É DE FAZER RIR. TIME DE MERDA. AGEU BURRO E PERDEDOR. SE FUDEU, FILHO DA MÃE. SE FUDEU KKK

      • O pior não é o português vergonhoso dele, mas sim ficar ofendendo alguém que apenas retratou uma opinião.

        Em relação ao regulamento, é meio bizarro, mas uma das poucas formas dos pequenos ganharem renda hoje é com a presença dos grandes – se tirar os grandes da fase inicial, os pequenos praticamente não terão exposição, nem bilheteria.

        De qualquer modo, é um regulamento que todos aceitaram. Criticar o regulamento agora é palhaçada.

        • janca

          Concordo, Rodrigo, deveriam ter criticado o regulamento lá atrás. Se todos aceitaram, agora temos de segui-lo. Grande abraço, Janca

    • Carlos Eduardo

      Meu filho de sete meses vai traduzir e o Janca responde depois.
      Pode ser desse jeito?

  • ROMULO

    Fica Julio Cesar! time pequeno, merece goleiro pequeno, VAMOS SER TRI SANTOS…..

    • dirpe

      Vcs sempre serão do litoral,,, kkkkkk

      • Carlos Alberto

        entretanto…Campeões!!!

        • Massa Fiel

          Entretanto pra aparecer tem que tem que rezar pra ter um neymar ou vir comentar em notícias do Corinthians.

          • eterno faz me rir

            E ganhar titulos, que e o que realmente importa no futebol…
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • O julio Cezar ,toda vez que é jogo decisivo ele falha,é só ver nas decisões anteriores.
    Assim foi contra o Goias no brasileirão no recuo de bola pro zagueiro que a bola ficou no pé do atacante e o mesmo chutou pro gou vazio.Contra o Santos na final do paulista no chute (fraco)do Neimar que a bola passou no meio dos braços e a bola foi de vagarzinho pra dentro do gol.A já estava me esquecendo no 100° gol do Ceni colocou a barreira lá em itaquera e ficou no outro lado lá na fazendinha. E ontem de novo nem preciso falar.Infelizmente estou achando que esta farça só sairá do gol quando o Covardão-TITE também sair do corinthians.

    • janca

      Mas se é assim, Ivo, você não acha que a diretoria deveria ter tomado alguma medida antes de começar o campeonato? Ter pensado em outras alternativas? Fazer alguma contratação para o gol? Insisto que ele não é o único responsável. Você mesmo citou o Tite. E a defesa ontem estava mal posicionada pacas. Sem falar que ainda no primeiro tempo o Júlio César fez duas ótimas defesas, disso poucos se lembram. Abs.

      • flavio

        Não adianta fazer duas ótimas defesas e tomar frangaços homérico como sempre. Ele é uma verdadeira piada e se continuar no gol todos nós sabemos que via falhar e mandar o time embora da liberta!!

      • kafepaulo

        Caro blogueiro,

        Quando a defesa esteve mal posicionada, levou o segundo gol, ainda que o centroavante foi muito esperto de sair da marcação do Castan, e fez o segundo gol, de resto o primeiro e terceiro, ficam por conta exclusiva do JC, que não é goleiro seguro, nunca foi, e nunca será…fazer defesas normais é obrigação de qualquer goleiro profissional, falhas acontecem, e vão acontecer, más tem de ser falhas, e não tremedeiras, como é o caso do dito cujo…o cara é tão idiota, que acabou o jogo sai correndo pro vestiário, e depois sai escoltado por seguranças para não fazer declarações…quanta inveja de não ter um Marcão, que dava risada, pelos frangos que tomava…isso sim, e ser HOMEM…

  • fernando santos

    Janca, eu sempre fui um critico do JC, todas partidas decisivas ele falha, no brasileirão a pressão é muito menor que em um jogo eliminatorio, ele desestabiliza o time, não sabe sair do gol, tem que parar de passar a mão na cabeça dele, CHEGA, temos um baita goleiro no banco, o Cassio, tem altura, sabe se posicionar, e serviu as categorias de base da seleção brasileira. agora é a hora de mudar.

    • janca

      Não sei, porque seria colocar o reserva numa baita fria e pressão e queimar o Júlio César. Se ele tiver estrutura emocional para continuar, por que sacá-lo? Achei a defesa mal posicionada ontem também, mas respeito sua opinião, pode ser uma se o JC não se sentir em condições de jogar. Mas até lá, o jogo sendo semana que vem e fora de casa, o que diminui a pressão, acho que ele estará em condições emocionais de jogo, sim, e poderá dar a volta por cima. Um dia da caça…

      • flavio

        Um dia da caça e o outro do frango!! ADEUS LIBERTA!!

  • carlos

    23 DE ABRIL DE 2012
    O JULIO CÉSAR A MUITO VEM JOGANDO MAL ,POIS TODOS OS TECNICOS MANDAM BATER DE LONGE QUANDO JOGAM CONTRA ELE , OS JOGOS IMPORTANTE ELE FICA MUITO NERVOSO , UMA PERGUNTA QUE FAÇO :MAIS UM FRANGO DELE E O TRABALHO QUE O TITE FEZ TODO O ANO PASSADO E ESSE SERA ESQUECIDO EO TÉCNICO ESTARA NA RUA , E SERA MERECIDO POIS OUTROS JOGADORES QUANDO FORAM MAL ELE AFASTOU , SERA QUE ELE VAI AFASTAR TB O JULIO OU ELE COM SUA TEIMOSIA ESPERA QUE TODO ESTE TRABALHO FEITO ATE HOJE SEJA JOGADO POR AGUA ABAIXO .SE FOR ASSIM BOA SORTE EM OUTRO CLUBE TITE SE DER LEVE O JULIO CONTIGO , POIS OUTRO TEC. ELE SERA UM RESERVA .

    • Pablo

      Concordo plenamente… tem que ficar afastado e treinando fundamento.

    • flavio

      Com o Mano Menezes este tal de julio era o terceiro reserva.

  • Rodrigo

    Bom dia Janca, respeito a sua opinião mas vejo o Julio Cesar como um Alessandro da vida. Um cara que está no time pela continuidade que vem vivendo e não por fazer a diferença. Assim como o Alessandro perdeu a vaga para o Edenilson e o time ficou muito melhor, acredito que ele perderia a vaga para o Cassio que é bem mais goleiro.

    • janca

      Pode ser, Rodrigo. E é uma opção. Só acho injusto todo mundo agora metralhar o Júlio César. Até o jogo da Libertadores do meio de semana o goleiro não estava em pauta… Agora virou o culpado de tudo. Mas entendo sua posição, respeito e insisto que acho uma opção, Rodrigo. Aliás obrigado por discordar com argumentos e educação, o que não é todo mundo que faz. Afinal ideias e opiniões contrárias estão aí para serem discutidas mesmo. Abs. Janca

      • Rodrigo

        Realmente, a falta de educação em alguns comentários é decepcionante. De toda forma, também não acho justo colocar toda culpa da eliminação no Julio Cesar, visto que Liedson, Jorge Henrique, Fabio Santos e alguns outros estiveram apagados durante boa parte da partida. Acho que o Julio Cesar mantém uma regularidade muito boa, o grande problema é que ele insiste em cometer falhas memoráveis, tais como: brasileiro de 2010 – bola no pé do meio-campo do Goiás, o centésimo gol do Rogério Ceni (não foi culpa dele, mas foi triste), o gol do Neymar na final do Campeonato Paulista do ano passado e agora essas duas falhas no jogo de ontem. Então não acho justo crucificar, mas gostaria de ver o Cássio tendo uma oportunidade, afinal trouxeram um jovem da Europa que já foi da seleção sub-20, é grande e não tem tido chances de mudar sua posição atual de terceiro goleiro do Timão. Abraços!

        • janca

          Oi Rodrigo. Não sou contra uma chance ao Cássio, mas não sei se agora é o melhor momento. Vamos esperar… Grande abraço, Janca

  • PORQUE quando o corinthians perde, sempre aparece os criticos de plantão ??
    FALAR que o goleiro não serve, que é frangueiro, facil isso, né !!
    SOU corinthiano, assisti ao jogo e confesso que ganhou quem merecia ganhar, ponte preta !
    ENTÃO, por que ficar culpando o goleiro ??
    SERÁ que só ele jogou ??
    O time adversário não merece respeito, elogios ??
    FUTEBOL é isso : derrotas, vitórias, empates !
    CRITICOS de plantão, ou anti – corinthianos : procurem outro time para torcerem .
    NÃO precisamos de vocês !!!

    • janca

      Oi Claudio. Eu concordo com você até a penúltima linha. Porque quando você fala de críticos de plantão há muitos corintianos revoltados com o Júlio César e que querem a saída do jogador, que virou culpado de tudo. De resto concordo com o que você escreveu. Havia um adversário que ontem jogou muito bem e, a meu ver, mereceu a vitória. E é um time que tende a dar muito trabalho, inclusive na Copa do Brasil.

    • BENEDI TO LIMA

      E pelo que a Ponte preta jogou e pelos gols perdidos 3 x2 foi pouco, se os atacantes da Ponte fosse mais competentes seriam uma goleada historica da Ponte, e esses jogos da libertadores na fase grupos engaram até os jogadores do corintias como se estivessem em ponto de bala, mas na verdade foi só enganação porque essa chave era muito fraca, e isso fez que todos acreditassem que o corintias estava imbativel, mas era uma enganação, o Tachira mesmo tomou 6 x 0 do corintias mas tmb tomou de 6 x 0 do Santos Andre, entao a imprensa ficavam enchendo a bola dos curintianos como se fosse imbativel, e nao é verdade, a PONTE PRETA mostrou que o time do corintias é um time comum, nada de espetacular com a imprensa e TITE fala.

      • Massa Fiel

        Cara, como você e burro! Me mostre uma entrevista onde o Tite ou qualquer jornalista fala que o time e esppetacular? O ponto forte do Corinthians e o equilíbrio, sua besta.

    • flavio

      Sr Claudio eu sou corinthiano e estou criticando este goleiro desde 2010. Ele é fraquíssimo. Trata-se de um jogador medíocre, pois todos nós sabemos que as pessoas medíocres se sobressaem nas facilidades e vacilam nas dificuldades. Ele ficou na reserva do corinthians mais de 06 anos quando passaram por lá diversos treinadores. Será que estava todo mundo errado? O cara não conhece a posição e não tem altura para a posição. Quando sair do corinthians vai jogfar em timecos do interior. PORÉM ANTES DISTO ELE VAI ENTREGAR A LIBERTA PORQUE NÃO AGUENTA JOGOS DECISIVOS EM MATA-MATA. PONTOS CORRIDOS É A MAIOR MENTIRA DO MUNDO PORQUE DISFARÇA JOGADORES RIDÍCULOS COMO ESTE!!

  • Antonio

    Ô Janca se você gosta do Júlio César, leva ele pra sua casa.
    A torcida do Corinthians nunca gostou dele, infelizmente temos que aturá-lo. Pra ser goleiro do Corinthians o cara tem que ter um algo a mais. Ou o cara é muito bom embaixo das traves como o Dida ou o cara comanda o time e tem o verdadeiro espírito Corinthiano como nosso eterno goleiro Ronaldo que nem era tão bom assim, mas comandava o time e nunca se escondia, sempre chamou a “bronca” pra ele.
    Júlio César até não é um mal goleiro, mas para o Corinthians eu digo que ele não tem o perfil, essa é a palavra correta para esse caso.
    Por muito menos o Felipe foi barrado no Corinthians com o Mano Menezes, porque não fazer o mesmo com esse pipoqueiro.
    Dá uma sequencia de uns 6 ou 7 jogos para o Danilo, pôe o Cássio no banco e vamos ver.
    Volto a repetir, a torcida do Corinthians NUNCA gostou do Júlio César, não foi por causa de ontem que ele leva essas “cacetadas”.

    • MPPM

      Antônio, li todo o seu comentário, mas perdi o interesse quando vc disse: “Ou o cara é muito bom embaixo das traves como o Dida ou o cara comanda o time e tem o verdadeiro espírito Corinthiano como nosso eterno goleiro Ronaldo que nem era tão bom assim, mas comandava o time e nunca se escondia, sempre chamou a “bronca” pra ele.”
      O Ronaldo não era tão bom assim? Vc tá LOUCO……….. Quantas vezes ouvimos o famoso: Espaaaaaaaaaalma Ronaldo!. Lembre aí… quantas manchetes de jornais trouxeram frangos do Ronaldo? Difícil né? Até o Dida frangou mais……. principalmente saindo do gol!
      Fora isso…… FORÇA JÚLIO CÉSAR!!!!! Já salvou o Corinthians inúmeras vezes…… além de ser o único representante da base no time principal!
      Se ele foi mal, tomando os gols, o que diremos de Liedson, que a muito tempo está muito mal não fazendo gols???
      A meta agora… e mais do que nunca…. passou a ser a Libertadores….

      VAI CORINTHIANS!!!!

      • Antonio

        Eu não disse que o Ronaldo era frangueiro, o que eu disse foi que ele comandava o time, técnicamente o Dida era melhor do que ele, mas se você chega pra mim e pergunta quem você prefere Dida ou Ronaldo eu nem piscaria, sempre seria o Ronaldo. Você me interpretou mal.
        Eu citei essas qualidades de dois goleiro diferentes para mostrar que o Júlio César não tem nenhuma das duas.

        • gustavo

          Ronaldo era seleção. E Julio César também. Força JC, você é corinthiano, e cata muito. Não importa as falhas, todo mundo tem um dia ruim.

        • Antonio

          Eu nem quis citar outros goleiros que eu vi jogar no Corinthians porque tem muita molecada aí que não vai saber quem é, mas quem já teve Valdir Peres, Carlos e até Leão no gol, não pode jamais confiar essa camisa ao Júlio César.
          Também já tivemos Johnny Herrera, Doni, Marcelo, Maurício, mas na maior parte da história sempre tivemos bons goleiros.
          Júlio César não é tão ruim, mas não é goleiro pra Corinthians.

          • flavio

            Profissional que não conhece a posição não serve para time nenhum!!

        • Valdir

          Dida falhou naquele gol de barriga do Palmeiras na libertadores, todo mundo esqueceu por que depois perdemos nos penalties, mas se ele nao falha teriamos classificado sem penalty. Se fosse o Julio Cezar, iriam esquarteja-lo.

  • Marco M

    Eu penso o seguinte… o time é o conjunto de 11 jogadores.
    O conjunto da Ponte-preta jogou melhor e fez o resultado. Isto sim é “simples assim” !

    O Corinthians, talvez pela impressão que teve do jogo anterior ( justamente com a Ponte ), talvez tenha entrado com o “ja ganhamos” e desatento… a zaga falhou… lembre-se que antes da bola chegar ao goleiro tem uma zaga que para mim ontem… tomou varias “bolas nas costas”…aí deu no que deu… Ponte semi-finalista.

    Abs, M

    • janca

      Que a Ponte jogou melhor, jogou, Marco. Mas para entendermos o porquê não é tão simples assim. Há tantos fatores envolvidos, alguns dos quais você mesmo citou. E no jogo anterior o Corinthians não estava com o time principal, jogou em Campinas, futebol tem dessas coisas também. Ontem a Ponte ganhou e mereceu, mas insisto que são muitos fatores que deveriam ser levados em conta, não apenas o Júlio César, pego pra Cristo. JC.

  • CONHECEDOR

    NÃO É DE HOJE QUE O ELENCO, LIDERADO PELO EMÉRSON “SHEIK” PEDE A ENTRADA DO CÁSSIO. O JÚLIO CHESTER FALHA DEMAIS. COMENTEI COM ALGUNS CONSELHEIROS NO ANO PASSADO QUE A GRANDE OPORTUNIDADE ESTAVA ALI QUANDO FOMOS CAMPEÕES BRASILEIROS. ENTREGA UMA PLACA PARA ELE COM OS SEGUINTES DIZERES : AGRADECEMOS PELOS SERVIÇOS PRESTADOS E DESEJAMOS SUCESSO NO SEGUIMENTO DE SUA CARREIRA EM OUTRO CLUBE. ESTAVA RESOLVIDO. AGORA, VAI SAIR PELA PORTA DOS FUNDOS, COM A TORCIDA NESTES DEZ DIAS INFERNIZANDO LÁ NO PARQUE. SE ELE FALHAR NA LIBERTADORES VAI SER MUITO PIOR, ACABA A CARREIRA, QUE CONVENHAMOS É BEM SOFRÍVEL. INSEGURO SEMPRE FOI E TENHO AUTORIDADE PARA DIZER ISSO. ESTÃO REGISTRADOS TODOS MEUS COMENTÁRIOS DESDE 2.010. NÃO SOU OPORTUNISTA. SOU REALISTA E ACIMA DE TUDO CONHECEDOR DA REALIDADE DO PARQUE SÃO JORGE. DAQUI A POUCO PEDIRÃO PARA UMA ORGANIZADA FAZER O SERVIÇO. O MELHOR É IMEDIATAMENTE TIRA-LO DO TIME, NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA.

    • janca

      Mas desde quando o Emerson Scheik é o líder ideal? Mas se você falou aos conselheiros no ano passado, ao final do Brasileirão, ok, o que questiono é o porquê de ninguém ter reclamado do Júlio César antes do jogo. Tudo parecia festa. Agora querem acabar com a carreira do goleiro. Que fez muito pelo Corinthians. Errou várias vezes, mas quantas vezes não salvou o time? Ontem mesmo fez duas ótimas defesas no primeiro tempo. E a defesa do Corinthians, aliás, não marcou nada. Estava bem mal posicionada em campo… Abs.

      • wagnão

        Janca

        Você deve ser palmeirense ou são paulino, achar o julio cesar bom é demais………….
        Leva ele para o seu time ou se for corinthiano coloca uma fotografia dele ao lado da sua cama ou faz um time e leva ele para ser o goleiro.

        • janca

          Boa ideia. Torço pra Lusa. Seria uma ótima contratação pra Portuguesa que vai disputar o Brasileiro da Série A. Porque este Paulistão foi uma lástima pra gente, até hoje não me conformo com o rebaixamento… E o Júlio César seria um baita reforço. Aliás se o Corinthians nos cedesse mais uns dois jogadores ficaria grato pois estamos precisando, Wagnão.

          • gustavo

            Julio César é seleção.

          • Torce pra Lusa? Agora eu tenho certeza de que você é um cara muito paciente, Janca (risos).

          • flavio

            Sem querer desmerecer time algum. Eu acho que ele não serve nem para a grande LUSA!!

      • flavio

        Sr. Janca a torcida está reclamando deste goleiro faz tempo. Não é de agora não. E caso ele falhe e elimine o time da liberta. Para falar a verdade eu quero que a carreira dele acabe mesmo, pois o grande homem é aquele que reconhece os próprios erros e pede para sair antes que seja tarde. Isto não é covardia. Isto é humildade. Coisa que ele já mostrou que não tem. Ele que vá treinar, vá embora ou seja lá o que for, mas no timão não ele pode continuar!!

        • janca

          Mas então a torcida tem que reclamar da comissão técnica e da diretoria que o mantêm no elenco e ainda mais como titular…

    • flavio

      CONCORDO COM VOCÊ SR. CONHECEDOR EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU. EU TAMBÉM ESTOU DESDE 2010 FALANDO QUE ESTE GOLEIRO NÃO SERVE NEM PARA SER JOGADOR PROFISSIONAL. POR FAVOR FAÇA ALGUM CONTATO INTERNO PARA VER SE ELE SAI DO TIME ENQUANTO É TEMPO, DO CONTRÁRIO, ADEUS LIBERTA!!

  • EDSON

    Chupppaaaa gambazada!!!!!!

  • CONHECEDOR

    O JÚLIO É BANCADO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PELO TÉCNICO, QUE É CONSIDERADO MUITO BOM (NÃO ÓTIMO) PELA MAIORIA. DEVE SE DAR RESPALDO AO COMANDANTE SEM INTERFERÊNCIA NO TRABALHO. SEMPRE DEFENDI ISSO. ELE TEM SUAS PREFERÊNCIAS, ESTÁ ESPERANDO O MOMENTO CERTO PARA TRAZER O ALESSANDRO DE VOLTA AO TIME TITULAR. ISSO SÓ NÃO ESTÁ SENDO POSSÍVEL POR CAUSA DO RENDIMENTO DO EDENÍLSON, QUE ONTEM INFELIZMENTE TAMBÉM ERROU MUITO NA QUALIDADE DOS PASSES E CRUZAMENTOS. O TIME EM GERAL NÃO FOI BEM, MAS O JC FOI PÉSSIMO, E JÁ TEVE MUITAS CHANCES ACOMPANHADAS DE MUITAS FALHAS TAMBÉM. O QUE ELE JOGA, QUALQUER GOLEIRO MEDIANO JOGA. UM GOLEIRO NÃO PRECISA SER ESPETACULAR. PRECISA DEFENDER AS BOLAS DEFENSÁVEIS E DE VEZ EM QUANDO FAZER UM MILAGRE. UM CENTROAVANTE NÃO PRECISA SER UM PRIMOR TÉCNICO, MAS PRECISA FAZER OS GOLS IMPERDÍVEIS E NISSO O LIÉDSON VEM DEMONSTRANDO FRAQUEZA, CREIO QUE PELO FÍSICO, MAS, É MAIS UM DOS PREFERIDOS DO TREINADOR, SÓ QUE FUTEBOL É MOMENTO, A FLEXIBILIDADE É NECESSÁRIA, É HORA DO WILLIAN E DO CÁSSIO. DEIXARIA O LIÉDSON COMEÇAR OS JOGOS COM O WILLIAM E O ÉMERSON NO BANCO PARA O SEGUNDO TEMPO, MAS ISSO É UMA OPINIÃO PESSOAL ONDE O TREINADOR TEM A SUA E É SOBERANO, MAS EM RELAÇÃO AO JC, É NECESSÁRIO UMA SOLUÇÃO. BANCAR ELE E ACONTECER O QUE TODOS SABEM O QUE VAI ACONTECER É O FIM DO BOM TREINADOR NO CORINTHIANS. INFELIZMENTE O MANO MENEZES DEVE FICAR DESEMPREGADO EM BREVE E PODERÁ VOLTAR. É ASSIM A LÓGICA DO FUTEBOL. O CORINTHIANS E TODOS OS DEMAIS TIMES SÃO EMPRESAS, PRECISAM DAR RESULTADOS. DEMAGOGIA FICOU PARA O TEMPO DO AMADORISMO. A.R. e D.R. (ANTES E DEPOIS DE RONALDO), ISSO PARA TODO O FUTEBOL BRASILEIRO.

    • janca

      Se o Mano Menezes ficar desempregado logo mais acho que será uma boa coisa (pra seleção brasileira). Em relação ao Tite, no geral gosto bastante do trabalho dele, com algumas ressalvas, claro, vide caso Renan (o goleiro), mas muito corintiano reclama do trabalho dele. Abs.

      • flavio

        COM O MANO MENEZES ESTE FRANGUEIRO ERA RESERVA DO FELIPE. E ACHO QUE SÓ POR AÍ O MANO JÁ DEMONSTRA QUE É MUITO SUPERIOR AO TITE. OU SERÁ QUE O TITE FARIA ALGUMA COISA NA SELEÇÃO?? ADEUS LIBERTA COM ESTE FRANGUEIRO!!

        • janca

          O mesmo Mano Menezes que faz um trabalho sensacional com a seleção, fracasso após fracasso. Copa do Mundo com esse técnico dirigindo o time assim?

  • OLA GALERA ESTAMOS AQUI PARA DEFENDER O FOIGOLEIRO JULIO CESAR ERROS TODOS COMETEM ESTE E SO UM ERRO NADA MAIS CONTINUE A TRABALHAR GAROTO SO ISTO PODERA FASER VOCE ESQUECER ESTE ERRO NADA MAIS

    • janca

      Também acho que ele tem condições de dar a volta por cima. E torço por ele. Errar todos nós erramos. E muitas vezes em momentos decisivos. Não é só o Júlio César, não, lembrando, mais uma vez, que ele fez duas importantes defesas ontem ainda no primeiro tempo. E que o setor defensivo corintiano ontem não estava se posicionando bem… Abs.

    • flavio

      Errar é humano. Errar mais uma vez em liberta defendendo o gol do corinthians é fim de carreira!! Adeus liberta e adeus frangueiro!!

  • RODRIGO – DIGO

    Bom dia a todos…
    Não podemos mais aguentar um goleiro como o Julio César, pois o mesmo nasceu e foi criado no Timao e mesmo assim nao se identifica como um líder, lembrando do rodízio da tarja de capitao que passou por diversos atletas e nao passou pelo nosso goleiro. Penso que o Danilo Fernandes deveria ter mais oportunidades e que me parece muito mais seguro do que o Julio. Teremos decisoes a frente e temos q ter muita calma e creio q o psicologico do Julio esta abatido, e em termos de corerencia, o Tite sempre deu oportunidades aos atletas em melhores condiçoes…físicas ou psicologicas…

  • Corinthiano da Gávea

    Bom dia Janca.
    Eu (e imagino que a maior parte da torcida) sempre achei o Júlio Cesar um goleiro inseguro e que falha demais, principalmente em mata-mata e em jogos importantes, tem dificuldade principalmente com bolas rasteiras, rebate prá frente, além de ser ruim para sair do gol. Também toma muitos gols de falta porque sai atrasado e é péssimo para pegar pênaltis, sempre sai antes e não aparece nem na foto.
    Júlio César como pessoa tem um ótimo caráter, mas está longe de merecer ser titular do Timão. O Felipe era infinitamente melhor.
    ………..
    Eu sou um dos maiores críticos do Tite, acho que ele é um técnico muito limitado e péssimo de esquema tático, mas ontem ele foi perfeito, o time que não ajudou.
    Também está na hora de colocar o Willian improvisado de centro-avante no lugar do Liedson.
    Abraço e boa semana…

    • janca

      Respeito muito suas opiniões, mas… Opinião é opinião e pode ser discutida. Ao contrário de você eu gosto de Tite, mas acho que ontem ele foi muito mal. O time (e o técnico tem um dedo aí) não marcou bem, não foi criativo, parou na defesa da Ponte logo no primeiro tempo. Sobre o Júlio César sei que muitos corintianos pensam como você e respeito, mas não acho o Felipe melhor do que ele. E viu o jogo do Flamengo ontem? Abs. e uma ótima semana também, Janca

      • flavio

        Sr Janca. Com todo o respeito. Você comparar o time do corinthians com o do flamengo só pode ser brincadeira. Coloca o Julius Alfacius Cesar no gol do flamengo e você terá uma idéia do quanto ele é ruim!! E não precisa ser só no flamengo não!! Pode ser em quaisquer times do mundo. Numa defesa que quase não deixa a bola chegar ele já é fraco. Agora é fácil falar que a defesa do corinthians estava mal. Quer dizer que o gente boa só é bom goleiro quando a defesa está bem. os grandes goleiros aparecem é quando o time não está bem!

        • janca

          Não estou comparando os dois times, mas o Felipe não vem jogando bem faz tempo. E no Corinthians era muito criticado pela torcida. Tanto que acabou saindo.

    • janca

      Ah! Só completando, o Felipe não anda essa coisa toda não. Acho que ele falha na saída do gol e costuma rebater mal a bola, entregando-a nos pés dos atacantes adversários. Mas é opinião pessoal. Abs. de novo, Janca

  • wagnão

    Janca

    Me desculpe mas o Julio Cesar esta falhando faz tempo, rebate bola para dentro da area e chute de longe é 95% de certeza de gol do adversário.
    Não estou falando isto somente hoje mas desde o ano passado falo que ele comprometerá a Libertadores.
    Não era para sair chorando e sim tirar a camisa e passar para o Cassio sem demora, não é goleiro para o Corinthians e para nenhum time grande.
    Agora quero ver o Tite que não deu jogo para o Cassio e tem um bebe chorão desequilibrado e fraco nos jogos da libertadores.
    Acredito que como tirou o Chicão por deficiência técnica tambem tem que tirar o Julio imediatamente, vamo ver se tem coerência.

    • janca

      Respeito sua opinião, mas acho que se era pra tirar o Júlio César deveriam ter tirado antes. No início do ano, por exemplo. Agora a coisa ficou complicada. Ainda assim eu o considero um bom goleiro. Questão de opinião. Abs.

      • gustavo

        Cara, o choro é natural. E o cássio também não passou segurança quando jogou. E não deu certo na Holanda. O Julio é o melhor goleiro hoje em mano a mano com atacante. E em saída alta ele vai bem. Deu umas mancadas, mas prá mim é top. Tem que continuar.

        • flavio

          Desculpe gustavo mas eu acho que você não entende nada de futebol!! E pior é que não sabe que seremos eliminados da liberta com falhas deste grnde goleiro chamado Julius Alfacius cesar!!

      • Nesse ponto, Janca, tenho de concordar com o Wagnao: o Corinthians tem o Cássio como goleiro reserva – um bom goleiro e com experiência de jogar campeonatos europeus. O único empecilho para colocar o Cássio pra jogar é a falta de ritmo de jogo nesse momento.

        E, com goleiros melhores no elenco, como Cássio e Renan (que está emprestado ao Vitória), é surpreendente que o Júlio César seja titular absoluto.

      • kafepaulo

        Caro blogueiro,

        Se vc está preocupado em fritura do JC, eu e muitos corinthianos, não estamos nem ai com ele. Goleiro é uma posição que não requer entrosamento com o grupo no coletivo da jogada, e sim competencia de ser goleiro a altura do time, simples assim, entendeu? Então, o Cássio ou Denilo Fernandes, tem de entrar e assumir a vaga, desse chorão, pois não aguenta pressão, seja lá fora ou aqui…Estive no paca, e aquela bola recuada pelo Marquinhos, aonde ele demorou um seculo para tirar da área, foi a gota dágua, aonde a maioria da torcida reclamou e com toda a razão, pois foi uma jogada bizarra de ver um profissional fazer….desculpa, JC, VAI PRA CASA E SUA IGREJA, ELES TE MERECEM, E FICAR JUNTO CONOSCO NA BANCADA, POIS VC NÃO É JOGADOR PRO TIMÃO!!!

        • janca

          Mais uma vez a reclamação tem que ser feita com a diretoria que o mantém no elenco, então, e a comissão técnica que o coloca como titular. Que eu saiba não é ele quem se escala pra jogar. E se for é porque tem algo de errado.

      • flavio

        Janca se você acha que deveriam ter tirado o JC antes. Então você concorda que ele está falhando faz tempo. Jogador mediocre tem que ser sacado em qualquer tempo sob pena de sermos eliminados com suas falhas na liberta!! Não serve para ser profissional, pois não conhece a posição!!

        • janca

          Não acho isso. O que acho é que se ele não serve para o Timão agora não servia antes. Ou seja, se houve um erro em mantê-lo como titular o erro não foi dele, foi de quem o escalou.

    • Corinthiano da Gávea

      Coerência não é com o Tite.
      O William estava voando e ele insistiu com o Dentinho naquele Campeonato Paulista.
      No ano passado o Danilo jogou mal 20 partidas seguidas e não saiu do time, Jorge Henrique ídem.
      Liedson não está jogando nada esse ano, erra finalizações e não sai do time.
      Provavelmente vai insistir com o Júlio César, que falha demais.

      • flavio

        E aí é só dizer infelizmente. ADEUS LIBERTA!!

  • Victor Nobre

    O Janca, gosto do seu blog, das suas idéias e comentários, mas agora vou ter que discordar de você! O Júlio Cesar na minha opinião é o pior goleiro dos 4 times grande de São Paulo, O Rafael hoje pra mim é o melhor, menino jovem novo, estruturado ele falha sim, falha porém não fica abalado como ficou ontem o Júlio Cesar, ele enfrenta não sai chorando de um estádio por que falhou ele levanta a cabeça, assume e ajuda sempre o Santos! O Deola também é um grande goleiro é talentoso, tem a “experiência” de um dos melhores goleiros que o Brasil já teve e está em fase mais ou menos por que é dificil ver ele falhar assim, Já o Denis é um grande goleiro mas já vejo que ele sente um pouco o peso de vestir o Manto Tricolor, porém já fez defesas importantes em todos os jogos que está no soberano e está em constante evolução! Já o Júlio Cesar não aprende, ele não melhora sua saída do gol, não melhora seus arremates com o pé! (Vide Goias em 2010 e vide Ponto Preta 2012), quer passar segurança em momentos que tem que fazer feio e espalmar a bola pra lateral ou até pro meio da área pra dar a sorte de algum zagueiro dar um bico (Vide Santos 2011 e Ponte Preta 2012), e é muito masss muito inseguro ontem parecia um posso de insegurança soltando bolas bobas e saindo afobado do gol! Não concordo quando vocÊ o coloca a frente do Denis do São Paulo! Mas é isso ai Sucesso e gosto muito dos seus comentários!

    • janca

      Valeu Victor e eu respeito sua opinião e sua análise sobre os goleiros dos quatro grandes de São Paulo. Só acho que no momento o Dênis é que está um pouco abaixo dos demais, embora tenda a crescer. E pra ele tem sido ótima a oportunidade de fazer uma sequência de jogos com a contusão do Rogério Ceni. Abs. e uma ótima semana pra você, Janca. PS. Pode discordar à vontade de meus comentários, estou looonge de ser o dono da verdade. E bota longe nisso…

  • LEANDRO

    É BACANA VER AS PESSOAS DEFENDENDO O JULIO CESAR,
    PORQUE ELE NÃO CONSEGUIRIA FAZER TAL DEFESA.

    • janca

      Às vezes é mais fácil defender os outros do que a gente mesmo… Abs.

      • LEANDRO

        VOU DEIXAR BEM CLARO QUE EU ESTAVA SENDO IRÔNICO.

        JC É HORROROSO.

        • janca

          Eu sei que você estava sendo irônico. E teve senso de humor. Mas falando sério não acho o Júlio César horroroso. Acho um bom goleiro. Longe de ser extraordinário, mas um bom goleiro. E não é trocando o goleiro que o Corinthians vai resolver todos os seus problemas, Leandro. Abs.

          • flavio

            MAS JÁ IRÁ RESOLVER UM DOS PROBLEMAS. E O PRINCIPAL DELES!!

  • miguel

    O JC mostrou que não pode ser titular. É bom goleiro, mas isso não basta para ser titular de time grande. A diretoria falhou, pois não temos zagueiros suficientes ( será que ter um menino de 17 anos na zaga não contribuiu para o nervosismo do JC?), e não temos alternativa para centroavante, já que o reserva do Liedson ( em péssima fase ), é ridículo. Portanto, faltando equilíbrio entre ataque, meio de campo e defesa, somos zebras para a libertadores.

    • janca

      Zebras também não. Não exagere… Acho que o Corinthians segue entre os favoritos. Um jogo não pode colocar tudo a perder. E um jogo do Paulista. O que aconteceu pode até ser bom pra Libertadores. Serve de alerta. Abs.

      • Só se for pela semana de folga (risos). O Júlio César precisa aproveitar bem essa semana pra relaxar e ser mais humilde – precisa aceitar que errou, que é o princípio para se consertar os problemas.

        • janca

          Sim, aí concordamos. Precisa admitir _nem que seja pra ele mesmo_ que errou. Porque os erros foram visíveis.

          • flavio

            ELE NUNCA ADMITE QUE ERROU E SÓ PORQUE FALA QUE É CORINTHIANO A TORCIDA PASSA A MÃO NA CABEÇA DELE. NA MINHA OPINIÃO A FALTA DE HUMILDADE TAMBÉM É UMA FORMA DA PESSOA SER UM MAL CARÁTER. OU SEJA ELE É PÉSSIMO GOLEIRO E TEM CARÁTER DUVIDOSO. PORTANTO O FELIPE, QUE NÃO PRECISAVA FALAR QUE ERA CORINTHIANO PARA SER TITULAR DO TIME, ERA MELHOR QUE ELE E TINHA QUE SER TITULAR MESMO. CHEGA DE BONS MOÇOS NO FUTEBOL QUE NÃO JOGAM NADA. QUE VÁ PARA UM MOSTEIRO JÁ QUE É BOM MOÇO!!

          • janca

            Aí concordamos. Admitir que errou, nem que seja para si próprio, é um passo importante. E tanto ele sabe que errou que saiu chorando do Pacaembu. O que não sei é como anda o emocional dele e goleiro tem que saber lidar com a pressão. Espero que ele consiga.

    • eterno faz me rir

      Finalmente um curintchano sensato…
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Massa Fiel

    A questão não são os erros em si. Nem se ele é bom ou mau goleiro.

    O Julio Cesar não passa segurança. Pode fazer grandes jogos, mas continua não passando segurança. A impressão que passa é que todo atacante adversario tá sempre pensando “Vou chutar que derrepente ele falha”

    O Liedson é um bom atacante. Esta passando por uma fase horrivel. Mas passa segurança. Não acredito que um zagueiro pense “Ah, ele tá mal. Não preciso marcar tão em cima hoje.”

    • Antonio

      Ótimo comentario, simples mas falou tudo.
      Júlio não passa segurança, é um cara esforçado até, mas para o Corinthians não dá.
      Sobre o Liedson concordo também, ele atrai muita marcação em cima dele, abre muito espaço para os volantes e os meias chegarem.

    • kafepaulo

      MASSA FIEL, hoje no jogo aberto da band, o Willian Magrão, autor do frangaço, disse, que antes de bater a falta, os companheiros, disseram para fazer a jogadinha da bola parada, para bater pára o gol, pois vai que o goleiro aceita, e foi isso que aconteceu, ele disse…kkkkk
      Esse é o goleiro titular do Timão, que ainda tem gente que o defende, e o cara tem 27 anos, 18 de corinthians, e esperam que ele amadureça, para melhorar…é dificil de aguentar, esses pseudos comentaristas, que só sabem falar que ele tem créditos…futebol é jogado, jogo a jogo, se está bem, joga, se não está bem, não joga…técnico nenhum tem de fazer “panelas”, como é do costume do nosso de fazer…se falhou, tem de sacar do time, e fim de papo. Ficar falando que o cara fez em tal jogo, e demais da conta. Esse cara, em 2 anos de titulariedade, pegou somente 1 penalti, ainda muito mal chutado pelo João Vitor do palmeiras

      • flavio

        CONCORDO PLENAMENTE. INFELIZMENTE A MAIORIA DOS TORCEDORES E ALGUNS DA IMPRENSA, OU NÃO ENTENDEM DE FUTEBOL, OU ENTENDEM E QUEREM QUE ELE CONTINUE NO GOL DO CORINTHIANS PORQUE SABEM QUE COM ELE O CORINTHIANS FATALMENTE SERÁ ELIMINADO DA LIBERTA, FATO QUE É O SONHO DE TODOS QUE NÃO SÃO CORINTHIANOS!!

  • Alex Santos

    Janca, bom dia.

    Sou corinthiano fanático e acredito que, como a maioria dos corinthianos, ficou decepcionado com a atuação do Julio César na partida de ontem. Porém é inacreditável como as pessoas tendem a esquecer as coisas boas nos momentos ruins… criticar o Julio agora é fácil, mas e quando ele fechou o gol contra o Ceará na reta final do brasileirão 2011!? E nos clássicos contra Palmeiras e São Paulo onde sempre teve atuações destacadas pela mídia!?

    Bom… não creio que o Julio César seja o goleiro que todo corinthiano sonhou em ter no seu time, mas colocar a culpa somente nele por um fracasso geral, ai já é demais!

    • janca

      Eu concordo com vocês. As pessoas têm a memória curta. Júlio César falhou ontem? Falhou. Duas vezes e feio. Mas acontece. De repente apagam tudo de bom que fez pelo Corinthians _e fez sim_ e parece que é o único culpado pela eliminação do Paulista, quando não é. Abs.

    • flavio

      Não entendo você. Ou o cara é bom, ou não serve para o corinthians. As duas coisa é que não dá, pois ele está no gol do timão. Futebol é momento e para mim ele sempre foi frangueiro. Boas defesas é obrigação de goleiro de ponta, coisa que ele não é. E se ele continuar em nosso gol é só se preparar para dizer ADEUS LIBERTA!!

  • Corinthians

    Esse goleiro vive falhando. Que ele fez boas partidas, isso é obrigação dele. Falhas acontecem, e todos goleiros estão sujeitos, concordo. Mas ele falha muito, é totalmente inseguro. Final do paulista do ano passado, levou um frango. Brasileiro do ano passado frangou no gol de falta do America-MG, primeiro jogo da libertadores na Venezuela falha dele no gol que levamos, saiu do gol que nem um louco sem haver nenuma necessidade. Essas são algumas das falhas e frangos que lembro assim de momento, mas é só pesquisar um pouco mais que vai aparecer muitas outras. Não estou querendo trucidar o Julio César, mas acho que o Corinthians merece um melhor goleiro para ser seu titular. Julio César pode ser o primeiro reserva mas jamais o titular. Pra quem teve em momentos mais recentes Ronaldo e Dida, merece um goleiro a altura de sua grandeza. Vai Corinthians! Corinthians Sempre!

    • janca

      Obrigação não é fazer sempre boas partidas. É tentar dar o melhor de si.

    • flavio

      Já que você não se lembra eu vou lhe ajudar a recobrar um pouco da memória. 1)Falha contra o Goiás que levou o corinthians para a pré-libertadores. 2) Falha no segundo gol do tolima na pré-libertadores. 3) Falha no gol de falta do frangueiro Ceni. 4)E diversas outras falhas que nem eu estou lembrando, uma vez que são muuuitas delas!!

  • gustavo

    Julio César é seleção. O melhor goleiro que tivemos desde o Ronaldo. Vamos respeitar, pô. Todo mundo erra.

    • flavio

      Não serve nem para a seleção do pimbolim ou do futebol de botão!!

  • Charles Ubiratan

    Curinthians em mata-mata, é treme-treme….

  • RIMEDUAL EPILEF

    Goleiro bom falta no mercado, porém ele não é confiavel….Todas as vezes que necessitamos dele com urgência ele falha

    2010- Goiás
    2011- Paulista (neimar )
    2012- Paulista

    Infelizmente só estou vendo que vão tirar ele na proxima eliminação da libertadores, porque é certeza que ele vai entregar de novo

    • flavio

      Pode ter certeza!!

  • Denis

    JULIO CESAR É UM GOLEIRO NOTA 8,0 EM BAIXO DAS TRAVES E NOTA 2,0 QUANDO SE TRATA DE CHUTES A MEDIA/LONGA DISTANCIA. ELE NÃO TEM BOM TEMPO DE BOLA ALÉM DE SER UM ANÃO. MEDIA 5,0…IGUAL A DO TIME QUE DEFENDE.

  • SENSATO

    Júlio “frango” Cesar estava treinando “FRANGABILIDADE”!!!

  • Marco Aurelio

    CONCORDO COM VOCÊ JANKA.
    O JULIO CESAR É BOM GOLEIRO…… PARA OS ADVERSÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • flavio

      Acontece que é lógico que o janca também é adversário. Eu nunca vi torcedor da portuguesa que gosta do corinthians. Porque você acha que ele quer a continuidade do frangueiro em questão??

  • Agradecimento

    Quero registrar minha sincera gratidão à crônica esportiva paulistana pelos momentos inigualáveis desfrutados neste domingo. Se os seus prognósticos fossem mais equilibrados (alguns diriam “isentos”), a vitória da Ponte Preta sobre o Corinthians não ganharia aquele sabor delicioso de vingança, de humilhação que desentala da garganta, transformando-se em gargalhadas lacrimosas e chiliques símios da mais vexatória felicidade.

    Então o “grande” da capital era imbatível no Pacaembu? Possuía o melhor elenco do campeonato? Já estava na semifinal?

    Pois bem, senhores comentaristas, agora engulam os cacos desse favoritismo bairrista que afaga suas ilusões de superioridade. Sejam humildes e não caiam na desonrosa tentação de inventar desculpas e consolos artificiais. Admitam que se comportaram como simples palpiteiros de arquibancadas, repetindo os erros que os senhores tanto recriminam, por exemplo, em certos analistas políticos.

    E da próxima vez tenham respeito pelos 112 anos do time mais antigo do país.

    http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br/

    • flavio

      Sr. Guilherme o sr escreve muito bem diga-se de passagem. Porém não posso acreditar em alguém que tira conclusões, ou depois do resultado acontecido, ou de um time que, notadamente, torce contra. O que você acha do desempenho do seu provável time, que com certeza é o palmeirinha??

  • renato sa

    Lendo esse post e os comentários na hora do almoço fiquei em dúvida, almoçar asinha de galinha preta ou costeleta de porco? O certo é que de acompanhamento terá alface….

  • Nelson Valentin Buonomoi

    Julio Cesar ????…a cesar o que é de cesar…um FRANGO…KKKKKKKK esse goleirinho é bem a cara do cuuritntia…muito fraquinho….e ainda acham q são alguma coisa …tem que fazer história primeiro antes de ser alguma coisa….hahahahaha

  • Hamilton

    Olha o Julio Cesar e um bom Goleiro, só que não sabe ARMAR BARREIRA, e não sabe conversar com os defensores que ficam na BARREIRA. Isso e fato, e so ver os gols que ele toma em cobrança de falta. Se não tivesse tomado aquele gol de Falta, a historia seria outra. Traz o FELIPE do Flamengo novamente. Cade o garoto do Avai?????

    • flavio

      Em resumo ele não sabe nada!!

  • carlos

    com jc nos dois jg do corinthias da libertadora , pois serão so mais dois : a dança dos tec. lourival j. no palmeiras , felipão no cruzeiro ou GREMIO ,TITE NO INTERNACIONAL ,CORINTHIAS LUXEMBURGO OU MANO ,QUE JA DEVE ESTAR FORA DA SELEÇÃO .então o tite indo para o inter não tem possibilidade de levar o julio , pois o terceiro reserva do inter é melhor que julio césar .descupe por tomar seu tempo.

  • o que eu acho engraçado, é falar que jc, fez defesa, pergunto, goleiro está la par defender, coisa que o goleirinho faz na hora errada,(gol do neymar, frango rogeiro ceni, saida de bola contra goias, e essa da ponte), por muito menos o renan, foi mandado para o vitória. Se você tiver dúvida do goleiro a acompanhe o aquecimnto dos goleiros antes do jogo, e vê se da par escalar o tal, cassio e danilo, são bem mellhores, como renan era.

  • BENEDI TO LIMA

    O curintias sempre tremem em mata-mata, o JC nao tem que pagar pelos demais do time,
    o meio de campo sólido e compacto nao funcionou, alias só finciuona contra times pequenos e fracos, contra times mediano pra cima nao funciona, a PONTE mostrou isso ontem.

    • flavio

      E o que aconteceu com o grande são paulo contra o corinthians?? Seu acéfalo??

  • Hugo Boy

    Boa tarde, Janca.
    Concordo com vc, mas acrescentaria uma pitada de Deola ai. Os dois goleiros são muito bons, realmente, tanto Julio como o arqueiro alvi-verde, porém, acho também que já esta na hora de os dois começarem a aprender com as criticas, não é a primeira que os dois falham em hora decisiva. Sei que eles salvaram os clubes em diversas oportunidades, mas como vc msm disse, o futebol é cruel, e para a torcida, falhar por exemplo em um jogo contra o coruripe (com todo respeito) é menos ‘doloroso’ e lembrado do que falhar em um mata-mata. Eles não podem escolher a hora certa de falhar tmb, mas têm q parar de ‘tremer na base’ em ocasiões como as do final de semana. Abraço

    • janca

      Mas não sei se foi tremedeira, como você aponta, Hugo. Pode não ter sido, porque tanto Deola quanto Júlio César também já falharam em jogos sem importância. Quer queiramos quer não a falha faz parte do futebol e da vida. Podemos tentar minimizá-la, mas não sei se acontece só em momentos decisivos. Aliás diria que não. Mas a mídia e a torcida costumam olhar para estes momentos, os decisivos, e muitas vezes se esquecem dos outros… Abs.

      • kafepaulo

        Caro blogueiro,

        Em jogos decisivos que o goleiro, principalmente NÃO PODE falhar…em jogos normais, até pode cometer falhas, pois por ser em jogos normais, não vai ter a repercussão, como está tendo…Se não foi tremedeira, amarelão, o que foi, o segundo gol da ponte, aonde o JC, fez o ridiculo na reposição da bola no tiro de meta e que propiciou o terceiro gol da macaca, e volta a citar a recuada do Marquinhos, aonde ficou indeciso na hora, e depois de pressionado, teve de chutar pra lateral. Quem prestou atenção no segundo tempo, não teve uma recuada de bola para o JC, e chance o Castan, Ralf, Marquinhos tiveram, e não recuaram, pois acho que até os jogadores estão ressabiados com ele, e outra, nos 2 frangos que ele levou, alguém viu , algum jogador do Timão de dar uma força pra ele? Sintomatico isso…Dar declarações isentando nos microfones é mais fácil, agora, ir lá, dar uma força, nessas horas, acho que compromete muito mais…

      • flavio

        É claro, pois os momentos decisivos é quando os grandes jogadores fazem história e os medíocres também, só que história inversa!!

  • Grilo Silva

    Boa tarde
    Realmente concordo com o comentário.
    Não podemos queimar o cara dessa forma.
    Mas se vc olhar para traz ele falhou em diversas decisões
    Na minha opinião o JC esta com deficiência técnica
    Eu assisto os jogos ele mal sabe bater um Tiro de Meta
    Por muito menos o Tite afastou o Chicão e Willian por Deficiência Técnica
    Agora quero ver se o Tite será honesto
    Libertadores ta ai (sei que vai perder tb)
    Mas enfim a vida segue e espero que o Tite faça o que é certo pois se errar o crédito dele vai acabar.

  • Guilherme Martinez

    Julio Cesar – é somente um goleiro. Nada de mais. Ou seja, não será dele a diferença caso ganharmos a Liberta. Igualmente, caso tivessemos ainda disputando o Paulista.Brasileiro de 2011, fomos campeões, com riscos, mas não foi o Julio Cesar que fez a diferença. Agora, posso sim pontuar aqui seus fracassos e o quanto impactaram para o Coringão. Tudo que não precisassemos agora era essa pulga da torcida em relação ao goleiro e automaticamente espalha para todo o time. Não era o momento do goleiro falhar. Tite mantenha sua coerencia, quando sacou Chicão, ShEIK, Jorge Henrique, Willian, quando apresentarem deficiencia tecnica. O Julio Cesar merece entrar nessa também.

  • Janca, discordo quando diz que o Júlio César é superior ao Dênis, do São Paulo. Dênis, dentre os goleiros dos quatro grandes, é o que tem menos tempo como titular, mas é bem mais seguro nos momentos decisivos do que o Júlio César – um goleiro que, apesar de ser bom, não trabalha muito bem sob pressão. Só falta ao Dênis mais tempo como titular e acredito, inclusive, que tenha chances até de ser goleiro de seleção.

    • janca

      Não sei se o Dênis trabalha bem sob pressão. Sábado mesmo acho que falhou no gol do Bragantino e o São Paulo vencia por 2 a 0. Mas é um bom goleiro também e precisa de tempo. Abs.

  • Ronildo

    Vou lembrar de cabeça as falhas de frangueiro e se pesquisar mais dever ter mais de duas dúzia de falhas em dois anos.

    Goias em 2010, jogando o time pra pré libertadores.
    Mirassol no Paulista de 2011
    São Paulo no gol 98 do Rogério Ceni
    Ponte Preta no Paulista de 2011
    Oeste nas quarta de finais do Paulista de 2011
    Santos na final do Paulista de 2011
    Flamengo 1º turno do Brasileiro de 2011
    Fluminense 2º turno do Brasileiro de 2011
    América-MG no 2º turno do Brasileiro de 2011
    Deportivo Tachira 1º turno Libertadores da fase de grupos.
    Palmeiras no Paulista de 2011
    Ponte Preta duas falhas ontem.

    • flavio

      Obrigado Ronildo por me relembrar o quanto este cara é ruim e não serve para ser jogador profissional. Deve ser filho de diretor ou parente em segundo grau ou deve ter sido indicado por diretor. Ou ainda deve dar parte do salário para o treinador!! Não pode ter outra explicação para este cara ser titular do corinthians. A única coisa de bom em ser eliminados da liberta, que provavelmente acontecerá com ele no gol, será ver este cara ser mandado embora do corinthians e quem sabe encerrar a péssima carreira que nem deveria ser iniciada.

  • Davi Prado

    EMPREGO MAIS ESTÁVEL DO MUNDO. Caso o Tite não tire o Julio Cesar do time, nos podemos considerar esse emprego de goleiro o mais estável do mundo. A profissão de goleiro é como um neurocirurgiao, não pode errar nunca, ser preciso em situacoes dificies e fazer algum milagres. O Julio Cesar comete erros em momentos decisivos e ate quando acerta ele nao é perfeito. Explico um goleiro com baixa estatura quando faz uma defesa dificil, um goleiro alto faria uma defesa fácil. Não tirar o Julio Cesar é um desrespeito com os outros goleiros, que trabalham duro nos treinos esperando pra jogar. Alem de ser um desrespeito com o time e a torcida. Vai pro banco Julio Cesar!!!!!

    • flavio

      Concordo.

  • Ombudsman

    Quer ver cair por terra seus argumentos em defesa do J. Cesar?
    O que vc achou do´Tite ter sacado o Chicão do time na ocasião? Ele estava num bom momento?
    Por que a cerca serve para um e não serve para o goleiro, ainda mais agora que deve estar psicologicamente abalado após falhar em mais um jogo decisivo (remember Goiás, Santos, América Mineiro, etc….).

    • janca

      Nunca disse que o Tite está “proibido” ou seja o que for de sacar o Júlio César. Mas acho que, se for sacado, tem que aceitar o banco, algo que o Chicão não aceitou contra o São Paulo. Lembra?

      • flavio

        E quem aceitaria a reserva sabendo que no time tem um jogador como este frangueiro??

  • JR

    Blz Janca?? Sempre leio seus comentarios, e hj resolvi participar. Me parece que o Brasil esta sempre a procura de idolos. Com a participacao de ‘empresarios’, nossos jogadores partem bem mais cedo para o exterior,sem estarem totalmente formados. Ai, a maioria volta. Sobre o JC, como e novo, haverao falhas, assim como muitos atletas novos falham. No time do meu coracao, o Santos, temos o Rafael, quando ele falha, parece que o cara nao merece sem passar em frente a Vila Belmiro, quando mais usar aquela camisa pesada. As Torcidas estao carentes. Eu so nao entendi a sua colocacao, ‘Desde a diretoria, que aceitou o regulamento e tenta bajular a Federação Paulista como faz com a CBF’. Desculpe-me mais qual e a relacao desse comentario, com a situacao do time em pauta????? Abs.

    • janca

      O comentário é que o regulamento é esdrúxulo. Toda a campanha do Corinthians foi jogada fora pelo jogo de ontem. Dezenove jogos pra nada. Mas não pode reclamar agora do regulamento pois o Corinthians topou a fórmula de disputa. Para contentar a FPF, como faz com a CBF desde que Andrés assumiu a direção corintiana e se aproximou da cúpula da CBF _na época comandada por Ricardo Teixeira. Abs.

      • JR

        Desculpe-me, mas o regulamento foi o mesmo para todos nao???? O que a Diretoria do Corintians poderia contestar???? O jogo foi no Pacaembu???? Sim, o campeonato e longo, para todos. Se me permite, acho eu, que a Diretoria do Santos tem um pouco mais de razao para contestar VARIOS regulamentos, o ultimo, de ter tido esse jogo da Libertadores antecipado. HOUVERAM OUTROS. Se o plot do seu comentario, foi a condicao tecnica do JC, penso eu, que o regulamento nao ‘cabe’ aqui. Abs

        • janca

          Qualquer um poderia contestar. Os times disseram amém para o regulamento, que continuo achando ridículo. E o verbo haver não se usa no plural, JR. Não é “houveram” (sic) outros, é houve outros.

          • flavio

            Time grande não tem que ficar reclamando de regulamento. Quando acontece de um time no brasil não reclamar disto ou daquilo quando perde um jogo fica todo mundo espantado. A ponte Preta ganhou porque jogou melhor. Este negócio de pontos corridos é a maior mentira do futebol. Todo mundo sabe que o corinthians ficou na frente porque tem o melhor elenco, mas acontece que a Ponte Preta, ou tem um time melhor, ou jogou melhor no mata-mata que é o sistejma mais justo para os times considerados pequenos. E cxhega desta mentira de pontos corridos. Vamos voltar a equilibrar o futebol. Chega de beneficiar os times grandes com regulamentos que afastam os pequenos dos títulos ou das decisões. Matando os pequenos estamos matando o futebol que desde o advento de pontos corridos só vem caindo técnica e taticamente. Eu sou corinthiano, mas para o bem dos pequenos o regulamento não é de pontos corridos, pois se o fosse, vocês sabem quando a ponte preta e o guarany teriam chances?? Nunca!!

          • janca

            Tem que reclamar de regulamento, sim, porque um regulamento mal feito afasta público dos estádios. É só você comparar a média de público do Corinthians no Paulista e no Brasileirão. Não chega à metade no primeiro nos jogos disputados em casa. Ou seja, um regulamento mal feito e um campeonato sem graça tiram renda do clube.

  • Nicolas

    Janca, gosto do Júlio César é um bom goleiro. O problema é que ele me lembra o Júlio César da Inter. Os dois quando falham se abatem muito psicologicamente. Ele também precisa rever seu conceito de chutes de média distância que vem rasteiro, com efeito ou quicando, porque ele é terrível técnicamente nesse fundamento. Nesse tipo de chute ele, ou falha, ou sofre muito para efetuar a defesa, onde geralmente, ele espalma a bola para o meio da área e sai fechando o ângulo no rebote. Não sei se pelo fato de ser canhoto, mas é nítido que o maior ponto fraco dele é esse chute de média distância no canto direito dele, o canto direito como um todo e chutes rasteiros fortes. No mais, acho um goleiro de ótimos reflexos, muito bom no um contra um, tanto que, até hoje como titular, não me lembro de nenhum gol que ele sofreu sendo driblado, boa velocidade, bom posicionamento, mas, goleiro que falha em momento de decisão é complicado…Se sou o Tite, continuo com ele de titular, mas daria chances ao Danilo Fernandes e ao Cássio, que são bons goleiros, nesse início de brasileiro, caso continue na libertadores, para forçar uma disputa interna. Caso continue falhando, banco!

    • janca

      Se fosse o Tite faria o que você está sugerindo, pois é uma ideia boa. Sobre o Júlio César da Inter acho que não deveria ser chamado para a seleção. Minha opinião. Tem feito muita lambança. Abs.

    • Flavio Rodrigues

      Excelente comentário… ontem ficou nítido que a segunda falha foi em decorrência da primeira, ou seja, ele se abala sim, e muito… o problema é q agora é só mata-mata, e a pergunta é: dá pra confiar!?

      • Nicolas

        Confiar 100% somente em goleiros do nível do Dida, Rogério Ceni e Marcos… Pegando os últimos goleiros que passaram pelo Corinthians, desde a saída do Dida, o primeiro mais confiável foi o Fábio Costa e que demorou para cair no gosto da torcida. Depois, houve uma leva de bons goleiros que sentiram a pressão. O que caiu no gosto da torcida foi o Felipe, mas ele também fazia umas besteiras, tipo final da Copa do Brasil de 2008, tanto que foi para o banco e o Júlio César entrou muito bem na época. Até hoje, considero o gol do Vágner Love na Libertadores de 2010 como uma falha dele, porque ali o atacante não tinha ângulo para fazer nada além do que vez. Do mesmo jeito no terceiro gol da Ponte ontem, se o Júlio estivesse com o moral melhor, ele nem teria saído do gol. Não podemos esquecer do jogo que ele fez no Maracanã, em que defendeu uma cabeçada de dentro da pequena área do Adriano, mesmo depois de muito tempo parado. O Júlio César com uma sombra é muito bom goleiro, mas com a prepotência da titularidade, se torna um goleiro instável. Sua pergunta é a chave da resposta, vai depender da autoconfiança dele e em qual nível ele quer estar.

      • flavio

        Sr. Flavio Rodrigues a resposta é NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOO!!!

  • Pedro

    O pior é que acho que ele vai pro proximo jogo na liberta, vai fazer defesas faceis parecerem dificeis, receber elogios do Tite, dos jogadores e de colunistas como você, e “”calar” todo mundo.
    aí vem as quartas de final, ou a semi, ou uma possivel final e em um lance bobo ele entrega.
    a diferença é que em pontos corridos pode dar umas bobeadas, em Libertadores, não.
    Deu pra ver que ele se abalou, e que isso abalou o time. Imagina o ótimo Marquinhos, com 17 anos na cara olhando pra trás e vendo o unico outro jogador das categorias de base sentindo a pressao em um jogo contra a Ponte Preta. Como fica a cabeça do moleque?

    O Corinthians ja tem má sorte quando o assunto é libertadores. Manter esse cara no time é pedir pra fraquejar quando mais precisa.

    Espero que, se o Tite nao trocar o goleiro, o JC cale minha boca, mas cale minha boca até o final do campeonato, sendo campeao ou nao.

    • flavio

      Com ele no time você já pode dizer ADEUS LIBERTA!!!!

  • Igor Rykovski

    Janca, a questão é, tem um ótimo goleiro na reserva que o Tite parece estar segurando pois não foi ele que pediu, o Cassio. O Julio Cesar, lembra o Ronaldo Giovanelli, mas só lembra. Não basta ser corinthiano e ter garra, tem que ser bom. E isso ele não é. Já fez alguns milagres, mas suas falhas são sempre em momentos decisivos. É melhor um goleiro médio que não falha, do que um milagroso que falha quando precisa dele. Ele tem deficiência técnica em cruzamentos e não consegue segurar uma bola, ele sempre espalma ou soca. É muito ruim com os pés, basta ver um recuo no jogo de ontem que ele se embananou todo. Ele não é o único culpado, mas é o principal responsável. O time se perdeu depois do primeiro gol. Poderia ter sido diferente como sempre é desde que o Tite assumiu. O time segura a bronca e depois acaba conseguindo um gol. Mas ele teve dois erros capitais em dois momentos fortes do time. Pra mim, deve sair.

    • janca

      Eu acho que chances ao Cássio devem ser dadas pouco a pouco. Poderiam ter sido dadas na primeira fase, que nada valia. Nem que fosse para testá-lo melhor.

    • Diego Alberto Santana

      Tanto o Tio Chico(Ronaldo Giovanelli) quanto o Julio Chester são frangueiros.

  • Carlos Alberto

    Sou santista,mas também sou profissional, e se na minha Empresa eu não corresponder as minhas funções vou pra rua. E no futebol não pode ser diferente, como também não pode no jornalismo e seus corporativismo. Meu amigo…a torcida do Corinthians paga R$ 40,00 pra ver um jogo, compra camisa, compra boné…bandeira. Portanto, a torcida tem o direito sim de pedir que o clube troque o goleiro, claro que guardando as civilidades pessoais. E é óbvio que a torcida não precisa bajular jogador já que são os que bancam seus salários. Contra o Santos na final do Paulistão ele falhou feio e ontem a mesma coisa. Então…nada mais justo que a torcida pedir para trocá-lo!

    • janca

      Direito de pedir a saída tem sim. Quando eu disse que deveria ser censurada a torcida? Como os que acham o Júlio César um bom goleiro e não confiam nos reservas para a posição têm o direito de pedir pra ele ficar.

      • flavio

        PARA COMEÇO DE CONVERSA ESTAMOS PAGANDO É 500,00 POR INGRESSOS NA LIBERTA. ENTÃO NÃO SÓ TEMOS O DIREITO DE PEDIR SUA SAÍDA COMO PODEMOS PEDIR PARA EMPRESTÁ-LO PARA UM TIME DA SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL PARAGUAIO PARA VER SE ELE TERMINA A CARREIRA POR LÁ. EM BORA EU NÃO ACREDITE QUE ALGUM TIME DE SEGUNDA DIVISÃO DAQUELE PAÍS ACEITARIA JOGADOR TÃO RUIM COMO ESTE. E QUANTO A TORCEDORES QUE NÃO CONFIAM NOS RESERVAS EU NÃO CONHEÇO MUITOS. EXISTEM MUITO MAIS TORCEDORES QUE NÃO CONFIAM NESTE FRANGUEIRO. OU SEJA FORA FRANGUEIRO DE UMA FIGA!!!!

  • Diego Alberto Santana

    Janca, não é de hoje que sabemos que o Julio Cesar é um goleiro ruim… mas os Corinthianos sempre se iludem com a imprensa que sempre encheu a bola do Julio Cesar, as falhas não são de hoje, mas é sempre em momentos como esse que a torcida pega no pé. Na final do Paulistão 2011 ele falhou no gol do Neymar e a torcida só não o execrou mais por causa das defesas de penalti no jogo anterior contra o Palmeiras. Discordo quando você diz que o Denis é ruim, afinal ele tem a dificil missão de substituir o Rogério Ceni, e eu acho que ele é bom goleiro, demonstrou isso na Ponte Preta… ao menos o Denis sabe cobrar um tiro de meta, sabe armar uma barreira, falha as vezes, sim como qualquer goleiro. E até o momento ele tem muito mais acertos do que falhas.

    • janca

      Nunca disse que o Dênis é ruim. Gosto dele, acha um bom goleiro, apenas acho que está um pouco abaixo de Deola, Rafael e do próprio Júlio César. Mas pode chegar lá e superá-los, ainda mais orientado por Emerson Leão, que foi um baita goleiro.

      • Diego Alberto Santana

        Me desculpe Janca mas o Denis pra mim só não é melhor que o Rafael do Santos, os outros dois são meia boca, principalmente o Julio Cesar que é um “bracinho de jacaré” como bem diz Ronaldo Giovanelli… o Julio Chester não sabe armar uma barreira, e foi por causa disso que tomou um gol bobo contra o América-MG, e não sabe cobrar tiro de meta. As pessoas insistem que ele é um bom goleiro por causa da imprensa alvi negra que adora colocar em pedestal jogadores meia boca que são prata da casa foi assim com Dentinho, Gil e agora o Julio Chester.

        • janca

          É questão de opinião. O próprio Deola falhou ontem, mas eu o considero um bom goleiro também. Como o Rafael, do Santos, também falhou em diversas ocasiões.

    • flavio

      O Denis é tão bom que o time dele teve que escolher adversário das quartas para não estar neste momento passando o que o corinthians está passando.

  • Flavio Rodrigues

    Bom, eu sempre defendi o Júlio, e defendi muito, pq acho q tecnicamente é um bom goleiro, mas o seu psicológico nunca foi dos melhores e agora acho que já deu… Ninguém está inventando que ele falhou para colocá-lo como bode espiatorio, ele realmente falhou, e falhou feio, assim como falhou ano passado na final contra o Santos por exemplo, sempre falha em jogos decisivos, e pior, não admiti isso com todas as letras, ontem ficou dando voltas pra tirar o peso das costas, qtas vezes vi o Marcos e até Rogério Ceni (q não sou nem um pouco fã) assumindo seus erros, assumindo a responsabilidade e dando a volta por cima… tem que ir pro banco sim e dar chance a outro goleiro… assim como foi com o Chicão, o Jorge Henrique, o Willian, vai pro banco e melhora pra ter outra chance… não é questão de queimar, só q chegou a hora de dar chance aos outros, simples assim…

    • Diego Alberto Santana

      O Tite seria muito coerente se colocasse o Julio Chester no banco, afinal ele barrou o Chicão, o Alex e o Jorge Henrique por deficiencia tecnica…. e não é apenas o Julio Cesar que precisa ser barrado por um tempo, o Liedson também pois não tá jogando nada…. e se ele estiver jogando com dor, que vá se tratar e só volte quando estiver melhor.

      • Massa Fiel

        Se o Liedson sair tem que mudar o esquema tático. Não sei se o Elton segura a bronca de ser titular. Ao menos por enquanto.

    • flavio

      Ao contrário de muitos aqui, eu não acho que o mão de alface devesse ir para o banco de reservas. EU ACHO QUE ELE DEVERIA É IR EMBORA DO FUTEBOL PROFISSIONAL. QUE VÁ PARA O BANCO DA PRAÇA AFOGAR SUAS MÁGOAS DESDE QUE SAIA DO CORINTHIANS. CHEGA DE RUINDADE EM NOSSA META. CHEGA DE JOGARDOZINHO INVENTADO POR SEI LÁ QUEM. CHEGA DE INSEGURANÇAS. CHEGA DE FALHAS EM MOMENTOS DECISIVOS. CHEGA DE FALTA DE HUMILDADE EM NÃO RECONHECER AS FALHAS. CHEGA DE JOGADOR DEFENDIDO PELA TORCIDA PORQUE FAZ MÉDIA COM A MESMA. CHEGA DE MAIS UMA LIBERTADORES PERDIDA COM ESTE CARA NO GOL. EU NÃO QUERO GRITAR ADEUS LIBERTA ASSIM TÃO FÁCIL. O CORINTHIANS TEM UM TIME QUE SEM ESTE CARA CONSEGUIRÁ CAMINHAR UM POUCO MAIS NO TORNEIO. CHEGA DE JULIUS ALFACIUS CESAR!!!

  • adelson

    Desculpe todos mas é por isso que o nosso corinthians não consegue ganhar uma libertadores,por não valorizar as pratas da casa o JC é um bom goleiro.mas acima de tudo é um ser humano,e não estava em um bom dia como ninguém tava ontem,ou ninguém vai fala do Emerson fominha que parece que sempre tem que fazer uma firula antes de soltar a bola ou Liédson que ficou os 90 minutos em campo e não triscou na bola,o Danilo alguem viu em campo? o Douglas? agora que levou um show da ponte vamos ficar chorando e culpando um só?o cara é bom.
    Ou vai dizer que os que estão na seleção é melhor?o JC da Inter é o maior frangueiro da historia,o Vitor do Gremio,O tucano Ceni dos bambis,pô aqui é Corinthians chega de choro mano vamos se concentra pra libertadores.nem o Guarani da capital que o Frangola dele falhou nos três gols tão chorando tanto.Pelo menos este ano ficaram quatro times de torcida pequena para disputar as finais do paulistão.

    • flavio

      Acontece que com este cara no gol não teremos chances alguma na liberta. ADEUS LIBERTA!!

  • @R9Sal

    é curioso notar que sempre quem afunda o Corinthians é defendido pela imprensa

    • janca

      Acho que você não tem lido jornal nem visto TV. O Júlio César está sendo criticadíssimo.

    • flavio

      É DEFENDIDO POR PESSOAS QUE QUEREM O PIOR PARA O CORINTHIANS!! ESTA QUE É A GRANDE VERDADE!!

  • Ado Marcelo

    Janca, quando um jogador faz 2 jogadas de gênio e decide uma partida, todos com razão o exaltam, pois não foi o único, mas foi o maior responsável.
    Da mesma forma se um jogador de qualquer posição.. comete 2 falhas bisonhas, apesar de não ter perdido o jogo sozinho, naquela partida foi o maior responsável.
    O Júlio é médio, nem ruim, nem bom. Bom goleiro é aquele que se não faz milagres, também não deixa passar as defensáveis.
    Ele pode aprender e amadurecer com os erros? claro, mas deveria fazer isso num clube menor .. o Corinthians não tem tempo pra fazer experiência.,

    • janca

      Então responsável é quem o bancou no gol.

      • Ado Marcelo

        Ahhh, claro que é.. o TITE tem culpa também. E a responsabilidade dele aumenta mais ainda se decidir seguir com esse goleiro.
        O Júlio está em débito com a torcida por conta de ter falhado em jogos decisivos, lembrando que ele falhou contra o Goiás que forçou o corinthians a enfrentar o tolima e falhou também contra o tolima., depois falhou na final contra o Santos e duas vezes contra a ponte.

        No meio disso, na disputa de penaltis contra o Palmeiras, pegou um, o que convenhamos não é tão impressionante assim pegar 1 de 5 penaltis, já vimos goleiros pegando 3 de 4 cobranças e classificando o time, aí sim!

        Se ele falhar contra o Emelec não jogará mais no Corintians, e o tite vai treinar o Palmeiras.

      • flavio

        Não importa quem o bancou. O que se discute aqui é que ele tem que sair do gol e ponto final. ora bolas se o cara que o bancou é o responsável então vocês admitem que ele é fraco. Então eu não entendo mais nada. Ou ele é fraco e quem o bancou é o responsável, ou ele é bom e quem o bancou está certo. Chega de futilidades e ADEUS LIBERTA!!

  • Nicolas

    Tolima agora é culpa do cara, claro, ele que durante as férias falou que ia passar o trator, que em nenhum momento se preocupou em entrar em forma, que depois da primeira pressão pegou o avião e foi pra Rússia…

  • rodrigo

    olha julio,tem q sair do gol do timao,tem q ser reserva,e cassio tem para o gol e danilo tem q ser reverva,julio tem q ser 3 goleiro cara so falha,se tite ficar com ele no time titular sempre acontece isso tite e buroooooooooo?fora,fora julio

  • flavio

    ESTOU APROVEITANDO ESTE ESPAÇO PARA AGRADECER ANTECIPADAMENTE O SR JULIO CESAR POR MAIS UMA ELIMINAÇÃO DO CORINTHIANS EM LIBERTADORES. MUITO OBRIGADO A TODOS QUE O DEFENDERAM COMO GOLEIRO DO CORINTHIANS. MAS PENSANDO BEM. QUE VÃO TODOS PARA O INFERNO!! PARA MIM A IMPRENSA TORCER PARA O JULIO CESAR AINDA PASSA PORQUE ELES SÃO EM SUA GRANDE MAIORIA ANTI-CORINTHIANOS. CONTUDO EU NÃO ACEITO PESSOAS QUE SE DIZEM CORINTHIANAS TORCENDO PARA QUE ESTE CARA CONTINUE EM NOSSA META. SRS. ACORDEM VOCÊS TORCEM PARA UM DOS MAIORES TIMES DO MUNDO. UM TIME COMO O CORINTHIANS TEM QUE TER OS MELHORES JOGADORES EM TODOS AS POSIÇÕES. PRINCIPALMENTE NO GOL. VAMOS SAIR ÀS RUAS PARA PROTESTAR ENQUANTO É TEMPO!! CASO CONTRÁRIO VAMOS TODOS GRITAR EM UNÍSSONO AQUILO QUE EU JÁ ESTOU GRITANDO!! (((ADEUS LIBERTADORES!! ATÉ NUNCA MAIS!!))

    • Pedro

      Com ou sem Júlio César o Corinthians não ganha a Libertadores porque o time todo treme quando joga fora do país.

      • Pedro

        Corinthians não ganha a Libertadores de jeito nenhum. O time todo não vai bem em Libertadores.

        • Pedro

          Lembra as duas vezes contra o River Plate? O JC não estava e vocês caíram fora. Pode dar adeus à Libertadores deste ano de novo. Com ou sem JC. Bau bau

      • Ado Marcelo

        Na verdade o Corinthians tem tido mais problema com os times nacionais. Sabe quantas vezes perdemos na libertadores para qualquer time estrangeiro em toda história jogando em casa? Somente 2 vezes., menos, muito menos do que o Boca perdeu na ‘temida’ bombonera.
        Infelizmente foram 2 derrotas que custaram eliminação, ambas para o forte river plate.
        Grêmio, Flamengo e Palmeiras 2 vezes nos tiraram da libertadores de 99 pra cá. River plate mais 2.
        Ahh eu eu não considero PRÈ-libertadores como sendo a libertadores, não nos classificamos para libertadores em 2010 como diz a mídia.

        • janca

          Ah! Vou discordar de você. Apesar do nome, considero a Pré-Libertadores Libertadores, sim. Embora entenda que a lógica indique caminho contrário. Se é “Pré”, não é Libertadores. Mas pra mim é, sim. Abração, Ado, Janca

  • eterno faz me rir

    E verdade. O time do curitcha e ridiculo por inteiro, uma verdadeira piada. Agora querem culpar o coitado do goleiro que sim, falhou, mas se o time fosse tao bom teria feito os gols necessarios pra vencer o jogo!!!

  • Valdir

    Eu acho uma tremenda hipocrisia o comportamento dos torcedores, no comeco da ano durante a copa Sao Paulo, ficam enchendo o saco que o Tite nao utiliza as pratas da casa, quando temos 1 no time principal, sempre é crucificado, alias basta lembrar algumas das eliminacoes da libertadores para saber que os culpados foram os pratas da casa.

MaisRecentes

Flamengo e CBF



Continue Lendo

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo