Cachoeira na Copa



E não é que as investigações sobre a ligação de Carlinhos Cachoeira com autoridades e políticos brasileiros, que será investigada por CPI, deve chegar à Copa?

Pois a Delta Construção, empresa que mais recebe recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, e tem obras em todas as cidades-sedes do Mundial, é peça fundamental na CPI do Cachoeira pelas ligações já detectadas com o contraventor.

Algumas das obras da Delta ligadas à Copa são suspeitas de superfaturamento, caso das de mobilidade urbana em Belo Horizonte. Apesar disso tanto Marcio Lacerda, do PSB, prefeito de BH, quanto Aldo Rebelo, ministro do Esporte e representante do governo federal, querem que as obras continuem.

Ambos usam o argumento de que a Copa não pode parar. Com ou sem Cachoeira. Com ou sem favorecimento à Delta. Com ou sem superfaturamento. É, e viva o Mundial, e viva o Brasil!



  • Matheus

    Deve chegar a Copa não, já chegou, Janca. A Delta tinha 30% do consórcio que faz o novo Maracanã e caiu fora. O que tem de ser investigado nisso tudo é a ligação da Delta e do Carlinhos Cachoeira com o governo do Rio. Tem muita coisa podre aí.

    • Matheus

      O governador do Rio era braço-direito do Lula, é aliado da Dilma e assim com a Delta que é assim com o Cachoeira. Acha que foi à toa que a Delta entrou no Maracanã?

      • Matheus

        Tem mais. Vá atrás das obras das Olimpíadas, é Delta na cabeça em várias delas. As Olimpíadas são no Rio. É só ir juntando as peças, Janca

        • janca

          Por partes, Matheus. Até a semana que vem a Delta de fato vai deixar o consórcio que administra o Maracanã. E como você mesmo diz aí tem (ou pode ter). Lembremos que o valor das obras do Maraca chegou a subir de cerca de 700 milhões de reais para quase 1 bi, depois ameaçou passar de 1,1 bilhão de reais, acabou parando na casa dos 850 mihões depois de sobrepreço apontado pelo TCU. Sobre obras para a Olimpíada admito que desconheço, mas todas as da Delta devem ser bem analisadas para não causar mais ônus ao governo _e ao bolso do contribuinte.

  • Lily Martins

    Oi João. Quero ver o que vai dar essa CPI. Quando vejo Collor e Renan Calheiros como “juízes” fico meio ressabiada. Li a entrevista do dono da Delta na Folha e ele praticamente admite a corrupção, no Brasil o financiamento da campanhas eleitorais distorce todo o sistema, pelo menos eu acho, as empreiteiras financiam os políticos e depois cobram a conta. Mas o Aldo como sempre tenta colocar tudo pra baixo do tapete, não? Bom final de semana pra você, Lily

    • janca

      Uma CPI com Collor de fato é fogo, Lily. Inacreditável. Mas o pior é ver o corporativismo que impera nessas horas, mesmo as brigas partidárias ficam de lado, ninguém queria relatar, parece todo mundo com medo. Uma CPI com Collor dá a impressão de ser uma CPI com cheiro de pizza… Por isso o papel da imprensa e o da sociedade são tão importantes. Quando ele, Collor, caiu, foi assim… Bom final de semana pra você também, João

  • Tiago

    Tirando o Maracanã não acho que as coisas da Delta e do Cachoeira peguem muito na Copa. Devem pegar no Senado, que tem de votar a Lei Geral da Copa. O país deve parar nos próximos seis meses.

    • janca

      Mas se o país parar nos próximos seis meses a “coisa” já atinge a Copa. Mesmo porque os trabalhos no Congresso costumam ir no ritmo do “devagar quase parando”…

  • Luiz Marfetan

    Sabem porque estou gostando da Dilma? Porque está deixando jogar a merda no ventilador, os canalhas estão aparecendo. Ao mesmo tempo isso me entristece, porque quem colocou os canalhas lá fomos nós. POVO!!!!

    • janca

      Ainda assim tenho minhas dúvidas sobre que m… eles querem que apareçam, Luiz.

      • Fernando C. Guimarães

        Janca é tudo politicagem!!! Algumas coisas vão aparecer…outras mais importantes…não…

        • janca

          Também acho. Muita coisa importante pode não aparecer, porque não interessa há muita gente poderosa que apareça. Mas que a sujeira é grande, é.

  • Amauri

    Isso só esta confirmando o que tudo mundo já imaginava, a farra com dinheiro público, viva o Lula que fez e tudo pra trazer a copa para o Brasil.

  • Bruno

    A culpa é do Corinthians, vez que o Andres e a Globo, com apoio do Lula e do Ronaldo, convenceram o R. Teixeira a contratar a Delta. Tudo, pra mim, a culpa é do Corinthians. Sou assumidamente um anti… buá. buá, buá…

  • Luiz Felipe

    Qdo eu era criança,aprendi q cacá é m….,pois bem CArlinhos CAchoeira com CAvendish,com CAbral,só pode dar m…mesmo.
    Minha mãe tinha razão….FORA CABRAL!!!

  • roberto

    Se levantar esse tapete, o que tem de sujeira é de arrepiar. Tem gente muito importante envolvida nesta história. Casos de sujar as fichas para as próximas eleições.

  • Fernando C. Guimarães

    Galera, bom dia!

    Vamos analisar friamente: O Tribunal de Contas da União se analisar a fundo (se der tempo) vai verificar que todas as obras de infraestrutura + estádios estão superfaturadas e ainda mais porque na maiorias das vezes é feito um aditivo de 25% o que faz com as obras se tornem ainda mais caras!!! O Brasil é o País da Corrupção – em todos os escalões do governo (municipal, estadual e federal). É o Câncer da administração pública perfazendo com que nós sejamos inteiramente prejudicados com falta de verba para educação, saúde, saneamento básico. É um absurdo!!!!!!!!!!

    • Ademir Santino de Lima

      Não precisa análise, o que precisa são pessoas idôneas trabalhando… Só assim ficaremos livres desses bandidos, que ao meu ver são mais nocivos a sociedade brasileira que os traficantes do morro.

      • Fernando

        Impossível. Vai sonhando…

  • Ademir Santino de Lima

    Caro Janca,
    Todos nós cidadãos brasileiros sabemos que o Brasil é o Pais da impunidade. Se fossemos um Pais de homens sérios esse Congresso Nacional estaria fechado a muito tempo, pois digo sem medo de errar, todos os senhores Deputados e Senadores são culpados, eu disse todos sem exceção, pois que nem é por ação é por omissão, o que os tornam piores dos que os praticam na sua essência.
    Me dar arrepio quando ouço falar em CPI, que no meu entendimento é o aperfeiçoamento do crime. Onde nós erramos? Podemos cometer esses erros? Fomos descobertos? Esses são os assuntos em pauta, e as novas práticas de falcatruas já estarão aperfeiçoadas.
    O tribunal de Contas é omisso e só torna publico, quando a Policia Federal investiga e prova que a corrupção existe. Alias parece ser a única instituição governamental que funciona… Parabéns!!!
    Não é preciso estudo dos técnicos de porcaria nenhuma que prestam mal e porcamente serviços ao Tribunal de Contas, pra saber se uma obra esta super faturada ou não, é só ir a loja da esquina e ver o cimento, a areia, o ferro, consultar o Sindicato da Classe o custo da mão de obra, enfim todos os insumos de uma obra e quanto a Construtora esta cobrando.
    Quando eu vejo o Fernando Collor, Rena Calheiros, Alvaro Dias e outros personagens do cenário politico, da vontade de vomitar, pois chega ser nojenta a figura dessas pessoas dentro de nossas casas através dos telejornais.

  • morelvieira

    temos os governantes que mrecemos
    somos todos bundão
    não sabemos nen votar
    este partido que esta ai não vira
    o ex esta doente
    e tem que tomar partidos pros caras
    asim e o brasil
    voces escolheran agora aguenta sem reclamar

  • Fernando

    As obras do Maracanã vão atrasar sem a Delta. Essa Copa tá uma merda. Deviam mudar pra Argentina.

MaisRecentes

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo

A volta de Felipe Melo



Continue Lendo