A saída de Marin



Não, o presidente da CBF não está abandonando o cargo nem deixando o poder. Não agora. Mas prepara terreno pra fazê-lo antes da Copa de 2014.

José Maria Marin confidenciou na semana passada a um ex-colaborador de seu governo biônico de SP que não pretende ficar no lugar de Ricardo Teixeira até a Copa de 2014 _seu mandato vai até 2015. A ideia é mesmo colocar Marco Polo Del Nero em seu lugar.

É por isso que a candidatura de Mario Jorge Lobo Zagallo a uma das vice-presidências da CBF colocaria o plano água abaixo. O vice mais velho passaria a ser Zagallo, não Del Nero, que concorre com o “Velho Lobo” por uma das vices, representando a região Sudeste.

Del Nero, que já assumiu o lugar de Teixeira na Conmebol e na Fifa, ainda deve fazê-lo na CBF e no COL, o comitê organizador local para a Copa de 2014.

Tudo do mesmo, tudo do mesmo. Não vejo boas credenciais para quem organiza, como ele, um Paulistão com 20 times, uma primeira fase com 19 jogos para cada, sem interesse, sem público, e faz um regulamento esdrúxulo destes.

E o pior é que o Santos, que chegou a cogitar liderar movimento pela formação de uma liga, voltou correndo atrás e já se compôs com Del Nero e Marin. Hoje defende a CBF com unhas e dentes, já que os dois dirigentes asseguraram ao presidente santista que arrumarão um tempo no calendário para os times excursionarem ao exterior. Então tá… Como se o Paulistão do jeito que está não lhes roubasse esse tempo… Paulistão organizado por… Deixa pra lá.



  • Renan

    Entre o Marco Polo e o Zagalo sou muito mais o Zagalo. Pelo menos tem amor à amarelinha e poderia ajudar o Mano a preparar o time. O Marco Polo é farinha do mesmo saco do Marin. Largou a FPF pra assumir a CBF. Tá na cara.

    • janca

      Muito mais o Zagallo eu não sou. Assim como não considero o Marin preparado para assumir o cargo, que lhe caiu no colo de presente, não acho o Zagallo o melhor nome para substituir o Teixeira (e agora o Marin). Nem para ajudar o Mano a preparar o time, como você diz.

      • janca

        E que a FPF está uma bagunça, vide o Paulistão, cuja fórmula de disputa é medíocre, está.

        • milton

          Mesmo assim, da 10 a zero nas outras que só dão prejuizo, só ver as rendas e publicos, e o que tem ganhado o Estado de SP com essa formula que garante o Interior jogando, e ativo, se acabar essa formula só os times da capital disputarão os regionais …O fUTEBOL DO RIO ACABOU PORQUE OS CLUBES DO INTERIOR NÃO TEM FORÇA.

          • janca

            Essa fórmula só garante a permanência do Del Nero no cargo. Os times do interior já estão se desfazendo e voltam no ano que vem. E o futebol do Rio não acabou, não, vide o Fluminense que foi o primeiro colocado na comparação com todos os grupos na primeira fase da Libertadores. Futebol é cíclico.

          • milton

            E O FLAMENGO FORA..E QUE TIME DO INTERIOR TEM NO RIO? AGORA SE É PRAVBFALAR DO FLUYMINENSE, ENTÃO TEM CORINTHIANS , SANTOS, SÃO PAULO, PALMEIRAS.. NO SUL TEM INTER, GREMIO,EM MINAS TEM CRUZEIRO, ATLETICO

            EM SÃO PAULO SEU JANCA, TEM 6 TIMES NA SERIE A E 4 OU CINCO NA SERIE B E NO RIO? PARA COM BAIRRISMO QUE SÓ MOSTRA MAIS INCOMPETENCIA DOS CARIOCAS…

          • janca

            E os últimos campeões brasileiros? Os cariocas não ganham nada? Bairrista é sua posição, em vez de ficar discutindo o que é melhor pro futebol brasileiro fica “brigando” pra ver se é SP ou Rio que pode mais.

    • Adivaldo

      Mais do que um novo dirigente, a CBF precisa de um estatuto com cláusulas que garantam que um dirigente não ficará mais de 4 anos, podendo ou não ser reeleito por uma vez, ou teremos que aguentar mais 20 anos de retroação.
      Não se pode também contar como Título brasileiro, um torneio onde foram disputados apenas 4 jogos e muito menos ceder 4 títulos com 29 jogos. Hoje, o título só vem com 38 jogos, então como considerar esses títulos cedidos à alguns times? Precisa ser revisto para dar credibilidade ao Campeonato.

      • janca

        Concordo sobre a rotatividade no poder. Também defendo mudança no estatuto da CBF, que é anacrônico.

      • Denilson

        Tá com dor de cotovelo vai se tratar, gambá fedorento

      • PALMEIRAS MINHA VIDA É VC !

        Caro colega vc começou bem e terminou mal…. conta sim títulos conquistados de qualquer forma sendo eles realizado por um confederação, por causa do tempo em que foi realizados e as circunstancias ….. ou vc acha que os clubes que completaram 100 anos os que vão completar ….. deveria dizer que eles nasceram apartir da criação da CBF ? que o que foi disputada lá atras não vale nada ?
        Caro amigo quando se reformula algo não se esquece o passado…. ou vc nunca teve aula de historia….. ou a consttuição de 32 não foi importante para a criação da de 88… enfim seja qual campeonato disputado naquela epoca tinha sim o timbre da CBD …. portanto nada mais justo que programar campeões quem ganhou dentro de campo seja por um unico jogo !!!
        Se vc fosse jogador naquela epoca e tivesse ganhado …… sabendo das dificuldades da epoca………. vc emitiria essa mesma opinião ?

        • Luiz

          Muitos falam sobre os poucos jogos e tudo mais mas a classificação para o brasileiro tinha uma metodologia diferente da de hoje na epoca apenas os campeões estaduais ou de outros titulos com ambito nacional ou internacional tinha credencial para disputar o mesmo por isso a pequena quantidade de jogos.

          Sobre a disputa na CBF é tudo do mesmo saco ficou claro o poder da CBF perante os meios de comunicação e basicamente toda a politica, então é simples qualquer um esta entrando visando o poder que terá nas mãos ou seja não haverá mudança alguma em beneficio do nosso futebol, continuará bagunçado e cada vez mais fraco com raras jóias aparecendo a cada 10 anos, longe de campeonatos como o Alemão ou inglês …

    • milton

      Atraz do Zagalo esta o tal de Rubens presidente da Federação Carioca, muito ruim, só da prejuizo, são perigosos, a CBF sempre steve nas mãos dos cariocas e la o futebol esta cada vez pior, alguem acredita que o Zagalo vai mandar em algo..O Velho Lobo será um Boi de Piranha nas mãos de Gauchos e Cariocas, juntando os dois não da um…

      • Luiz Felipe

        Ou dão um idiota como vc ,Atraz com z????
        Os cariocas são os ultimos campeões brasileiros e da copa do Brasil.
        Para de falar asneira e vai aprender a escrever,sua mula paulistana!!!

  • Vinicius Rodrigues

    por isso que eu digo que o melhor realmente seria o Laor, realmente o santos abandonou o movimento e se aliou ao del nero, mas tbm ninguem apoiou, o santos politicamente é um time fraco, e de onde eles esperavam o apoio (corinthians e flamengo) não veio, nesse caso não adiantaria sair correndo como um cego no tiroteio, ja que os clubes estão querendo o que é melhor para si e não para um grupo, o santos não teve outra saida a não ser fazer o mesmo e tentar garantir o seu, mesmo assim dentro das opções que temos acho o LAOR melhor para o cargo, afinal quem seria????, não temos opções, portanto acho interessante colocar alguem que entende de administração e futebol, e como o Laor consegui tirar o santos do buraco, concerteza conseguiria tirar nosso pais do 3° mundo do futebol….

    • janca

      Confesso que tenho minhas dúvidas sobre ser o LAOR o melhor para o cargo. Mas que ele parece estar fazendo um bom trabalho no Santos (digo parece pois as informações sobre a situação financeira do clube são passadas por seus assessores), parece.

      • milton

        Voce é carioca e por isso fala com bairrismo, olhe direito, os dirigentes de SP, RS e Minas estão fazendo um trabalho superior aos dirigentes do Rio, só ver..

  • ywry

    ele é fogo mesmo ta segurando cargo isso é o cúmulo muita sacanagem a bagunça ta ai e ninguém vê não é possível….ah nem quero mais escrever pq essas coisa me deixam nervoso..ahh

  • Marcelo Faria

    E os grandes do Rio vão aceitar isso calados? A indicação não seria do Rio? Vamos ficar sentados olhando os paulistas tomarem conta de tudo? Esse Marco Polo é farinha do mesmo saco? Cadê a liga? Pq o Santos andou pra trás? Ninguém(CLUBES) vai se movimentar? QUE BANDO DE FROUXOS!!!

    • janca

      O Santos andou pra trás pois não sentiu união entre os clubes e acabou se compondo com a CBF. Mas acho que a questão não é a briga política entre Rio e SP, tanto faz pra mim se tivermos pessoas competentes e dispostas a trabalhar pelo futebol brasileiro de SP, do Rio, do Nordeste, de Manaus, de onde for. A questão é que os nomes que vemos aqui e acolá são péssimos, sempre mais do mesmo.

    • milton

      Sabia que por traz disso estAva o bairrismo, A CBF SEMPRE FOI NO RIO, COMANDADA POR CARIOCAS, SERIA A PRIMEIRA VEZ SE NÃO FOSSEM AGORA, HAVELANGE, 600 ANOS NO PODER, TEIXEIRA, 400 ANOS NO PODER, E NUNCA TEVE OUTRO.

      • Luiz Felipe

        TRÁS E ATRÁS é com S…
        Vai aprender português antes de escrever,aposto como vc é um gambá!!!

  • antonio fogo

    SEM COMENTARIO NESTE PAÍZ DE BAGUNÇA
    CONGRESSO NACIONAL
    GOVERNOS
    CAMERA DOS DEPUTADOS FEDERAL E ESTADUAL
    STJ
    FEDERACÕES DE FUTEBOL
    E
    CBF
    ESTA É A NOSSA BAGUNÇA BRASILEIRA, COM ESTES BANDOS DE BRASILEIRO QUE SO ANDA DORMINDO E NÃO FAZ NADA

    • José Ivan

      Ei seu Antonio Fogo, o nome é CÂMARA e nao CAMERA. KKKKKKK

    • Rafael Lyra

      Para de reclamar e vai estudar.

    • Luiz Felipe

      É realmente uma bagunça País com z tu ta de sacanagem né???Anta

  • Valdemir

    Como diria o saudoso Brizola, entre o Diabo e a Coisa Ruim.

  • Braz Freitas

    CIM TODA ESSA ZONA NA CBF, COM O VELHO BAIRRISMO IMPERANDO, COM O INCOMPETENTE MANO COMO TREINADOR, ETC., O RESULTADO JA ESTÁ DESENHADO: BRASIL ELIMINADO NA 1ª FASE DENTRO DE CASA.

  • Tri Campeão Continental!

    O Zagallo está com o pé na cova !

    Seria triste para os santistas, mas a solução seria Muricy como técnico da Seleção e LAOR presidente da CBF !

  • roberto (manaus)

    Agora chegou a vez do timão e o mengão catrem na real, não terao mais os padrinhos mágicos e pluft , de bunda no chão. O que veremos de reclamação da globo, flamengo e corinthians , não será pouca coisa, pois, foram os vilões que sempre mandaram no futebol e agora tem que ralar muito.

  • Cleiton

    Se com Marco Polo é ruim, pior será sem ele. Ricardo Teixeira, carioca de carteirinha, ficou mais de 20 anos no comando do futebol brasileiro, e o que se tem?: Maracutaias favorecendo o futebol carioca e sua cidade. Acho que eventos que envolvam o futebol nacional devem favorecer a todos. Por um triz a abertura da Copa tbm seria no Rio. E Brasília, capital do pais, não teria nada? Regiões importantes como o sul e o nordeste, ficariam à míngua? Todos os grandes eventos esportivos deixam um legado. Porque somente o Rio os merece? Envolvem dinheiro público em todos esses eventos, e quem contribui para os cofres públicos? Tenho certeza que o RJ não contribui com 100%, então porque favorecê-los em tudo? Acho que a forma de administração deve ser mais profissional, e não ficar nas mãos de pessoas que elevam seu interesse pessoal acima de tudo. Aliás, o fato de ser mais velho ser o critério de eleição É UMA PIADA. Se o RJ colocar o Zagallo como candidato, aqui vai uma dica para os outros estados: indiquem o Oscar Niemeyer!!! Qro ver quem ganha.

    • janca

      Mas o Ricardo Teixeira era mineiro e foi ele quem apoiou a entrada de Marin, Del Nero e cia., amigo. Abs. Ops, sobre a sugestão do Niemeyer de fato é divertida… Nosso futebol…

      • milton

        MINEIRO , QUE TORCE PRO FLAMENGO MORA NO RIO DESDE QUE ERA UM ESPERMA…KKKKKKKK, GENRRO DO HAVELLANGE…PARA SEU JANCARIOCA

  • marcondes

    sai o ditador mais a mafia continua, tem que ter uma idade estipulada para ser presidente ex: apartir de 35 anos e no maximo 60 anos.

    • janca

      Idade estipulada? De jeito nenhum. Você pode ter 90 anos e ser extremamente competente e você pode ter 35 e ser um imbecil. Os canalhas também envelhecem, mas os caras bacanas, competentes, qualificados e interessados no coletivo também. Não se trata de idade. Abs.

  • Eu sou muito mais o Zagalo ele tem esperiencias em copas e conhecer muito mais de futebol do q o José Maria Marin e o Marco Polo Del Nero juntos. E realmente gosta da nossa camisa amarelinha e eu acho q ele poder ajunta o Mano na seleção sim …

  • André

    A idéia é manter um representante vinculado ao SPFC, caso contrário indicaria outro.

    • André

      E ajudar nos intereses políticos do SPFC. Como foi feito no caso de Oscar, mo qual a influência desse diginet vinculado ao SPFC fez a entidade bater o recorde de agilidade na “re-inscrição” do atleta. O Zagalo é mais neutro.

  • Gilberto Bá

    Fora ladrão de medalhas…

  • milton

    QUE ZAGALO, ELE ESTA GAGA, TEM QUE COLOCAR GENTE NOVA LA, TIPO, PARREIRA, RAÍ, ZICO,RONALDO,PARA COM VELHICE, E ACBF TEM QUE SER EM BRASILIA…

  • Adeilson

    Milton cala essa boca idiota………………Gente nova??? Del nero??? o que ele foi no futebol??? O que esse cara representa ???? sinceramente, o Zagalo participou 4 títulos Mundiais pelo Brasil, 2 como jogador (1958 – 1962), uma Como tecnico (1970), e outra como auxiliar (1994)….São paulo tem mais representantes na Serie A e B não é por ser mais organizado não filho…é Devido ao fato dos Clubes considerados pequenos( clubes do interior ) em sua maioria serem patrocinados pelas prefeituras locais e empresários…o que como regra não acontece em outros Estados…
    O que dizer das Exigencias feitas pela CBF para a inscrição da Candidatura?? uma vergonha…o Zagalo ter o Apoio das federações do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio de Janeiro, ter ainda que conseguir mais federações para poder ser aceito….só esses estados tem a Maioria dos Principais clubes do País…(Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Coritiba, Bahia,Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo- Só mencionando os da série A)
    Ja a federação Paulista que apóia esse “Del Nero” trás consigo um monte de federações que nem representantes na série A e B possuem …concerteza as custas de promessas politicas…
    Isso me cheira a manipulação……..GOLPE é o que esses Caras estão tentando fazer na CBF

  • nilú

    Tudo combinado, mas nada organizado, é isso?
    Também acho que Zagalo é um senhorzinho, mas ainda gosta de mamar…_rs
    Só rindo de tudo isso!

    • janca

      Só rindo mesmo. Ou chorar…

  • Rodrigues

    Que isso!! Esses paulistas são invejosos demais!! Nem Zagallo, Nem Del Nero. Dois despreparados. Mais despreparados ainda estão esses paulistas, que se acham. Não é a toa que temos anos e anos de péssimas administrações na CBF. Ninguém quer fazer negócio com paulistas, abrindo, assim, espaço para essas pessoas nocívas para o futebol brasileiro!! Tínhamos de estar juntos e não brigando, o futebol brasileiro pena nas mãos do que estão!! Federação do Rio e de São Paulo, duas MERDAS!!! Se liguem!!

    • janca

      ???

  • Luiz

    para mim o melhor seria os clubes assumirem o poder tendo como limite o tempo do cargo de 4 anos podendo ser reeleito em mais um mandao ou mesmo sem reeleição. os clubes indicariam uma lisa de candidatos e esse seria votado (lista com o limite de 5 pessoas sei algo assim)por todos os clubes o de maior voto seria o vencedor, e tamb´m por exemplo o candidato tem vinculo com o bahia e ganha para presidente na proxima eleição o clube não poderia ter um novo canditado a eleição. e a CBF teria um comissão feita por um representante de cada estado caso o presidente tente favorecer um determinado estado ou equipe. sei la alguma coisa nessa linha.

  • Helder

    Ingênuo de quem acreditou no papo furado do presidente santista.

    Além do mais, criar uma Liga totalmente subserviente a Globo e tendo o Andres Sanches como presidente?

    Prefiro o Zé das Medalhas…

    • janca

      Eu nem um nem outro, mas que o presidente santista deu uma tremenda recuada e compôs com a CBF não há dúvidas, Helder. Abs.

  • Martins

    Já tem paulista chorando. Impressionante como os paulistas sao. Querem tudo pra eles. Sinceramente, acho que o Zagallo nao tem mais condicoes de assumir um cargo dessa importancia, pela idade avancada que possui. Nao adianta insistir. Agora, entre ele e Del Nero, melhor que fique ele mesmo. Os paulistas querem tudo pra eles, e se perdem alguma coisa, jah ficam chorando. As federacoes de todos os outros estados deveriam se unir e diminuir o poder de SP na CBF. Nao a toa as arbitragens sao geralmente tendenciosas aos times paulistas, principalmente o Corinthians.

  • JuanVega

    Acho q deveria ser estipulado uma votação entre os lideres de cada federação escolhendo um responsavel para cuidar da federação regional e depois escolher um presidente pra cbf os vices seriam os lideres das regionais e cada presidende tanto da cbf como das federações q tenha no maximo 4 anos de mandato e maximo de uma reeleição
    sou paulista e são paulino
    mas acho q primeira coisa q eu acharia correto ser feito era usar o dinheiro q a seleção brasileira arrecada de patrocinio q eh de milhoes poderia mt bem ser usado para desenvolvimento do esporte em todo o pais visando melhorar a qualidade e estrutura do esporte pois cada ano q passa os clubes ficam nas mãos dos empresarios e pelo fato de terem q desembolsar mt dinheiro mts vezes por jogadores bixados q estaum em decadencia no exterior ow por jogadores q saum perna de pau

    deveria existir uma lei q proibisse jogadores de sair do brasil com menos de 25 anos
    naum venham me falar q eles precisam fazer a vida deles mas ca entre nos eu com um salario de 20 mil por mes ja faria minha vida em poucos anos

    feliz do futebol quando jogadores vestiam a camisa do clube e tinham um emprego por fora mas ganhavam pra sobreviver assim como se ve em outros esportes e mesmo com dificuldades se ve as maravilhas de jogadores e jogadas como era dificil montar uma seleção pela quantidade de craques ja hj tbm eh dificil montar uma seleção ja q eh dificil formar uma equipe de 11 jogadores a altura da historia da amarelinha

    q um dia a luz da gloria e humildade volte a brilhar em nossos jogadores

  • sou mais o Del nero homem sério e justo!

  • Felipe Lima

    Quanto ódio no coração de alguns que comentaram aqui…

    Janca, espero que possa olhar esses pontos, que são minha opinião:

    1) Pra assumir um cargo de gestão, creio eu que o cara deve entender de GESTÃO (administrativa e financeira). Não adianta botar uma pessoa pra gerir uma máquina de dinheiro se ele entende “apenas” de esquema tático. Acredito que um empresário com um pouco de visão mercadológica pode ajustar as pendências por aqui no Brasil.

    2) Zagallo, por mais que eu o respeite, acho que deveria ficar quietinho na sua aposentadoria. A chance de queimar uma carreira vitoriosa é muito grande – e sua idade já está muito avançada, o que teria de urubu secando-o pra acabar sua “hora extra na Terra”, não é brincadeira! No máximo, será uma marionete dos presidentes de algumas federações.

    3) Não entra na minha cabeça que alguém assuma a CBF venha a limitar seu próprio mandato a um único de 4 ou 5 anos. É ingenuidade demais! Estatutos devem ser obedecidos, mas quando não atendem são modificados. Simples assim, pensam os dirigentes.
    Vale também pra tal da “Liga”: enquanto dirigentes forem torcedores e tratarem os outros clubes como inimigos a serem minados, a situação só tende a piorar.

    4) Já que temos tanta gente bairrista por aqui, proponho um gringo para dirigir a CBF. Como ela é entidade privada, não acho que tenha algum empecilho. E os bairristas de plantão não poderiam reclamar de favorecimento a estado A ou B (essa aqui é utopia minha, mas tá valendo! heheheh!!)
    Poxa! Vamo parar de dizer que meu estado é melhor que o seu! Sou do RJ, mas tive a oportunidade de morar em SP e RS, além de curtas temporadas em MG e SC e falo: É TUDO A MESMA COISA! COM SEUS ALTOS E BAIXOS!! Prefiro o Rio por questão pessoal, mas sempre me senti muito bem nos outros estados, assim com conheço gente que não troca sua cidade natal, mas morou em outros locais e tem a mesma impressão que eu!

    Então, se me permitir Janca (pode deletar se quiser!)

    Pros animais que postam merda aqui na internet, mas na vida real são ratinhos covardes: VÃO PLANTAR BATATAS!!!

    • janca

      O que eu acho, Felipe, é que tem de ter vontade política, nem que seja via pressão da sociedade, pois a seleção é um produto nacional, pra mudar o estatuto da CBF. E o mandato não precisa ficar limitado a quatro anos. Pode ser como funciona para a Presidência da República, quatro anos com direito a uma (mas só a uma reeleição). O que não dá é pro sujeito se eternizar no cargo. Como acontece, aliás, também no COB e em outras confederações esportivas e federações estaduais. Grande abraço e boa sexta, Janca

  • Matias

    O Del Nero largou a federação paulista pra “ciceronear” pra tudo que é lugar o Marin. Na prática ele já é o presidente da CBF. O Marin é um fantoche. O Del Nero pegou o lugar do Teixeira na Fifa, Conmebol, na CBF (na prática pegou) e fica fantando o COL. Coisa boa que vejo em Marin é atenção dada à seleção. O pessoal fala da falta de preparação pro Brasil sediar a Copa mas esquece que a seleção está ao Deus dará.

    • janca

      Mais atenção do que o Teixeira ele tem dado mesmo à seleção. E é bom colocar pressão no Mano Menezes, que jogou quase dois anos de trabalho no lixo…

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo