Os preferidos de Marin



José Maria Marin é fã do trabalho de Muricy Ramalho. Se Mano Menezes fracassar em 2012, especialmente em Londres, não terá o apoio na CBF que conseguiria na era de Ricardo Teixeira. E o técnico santista é a primeira opção de Marin para o posto.

O novo presidente da CBF também gosta de Luiz Felipe Scolari, que seria sua segunda opção e tem enfrentado turbulências no Palmeiras, e de Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Grêmio.

Pelo jeito, depois da coletiva em que Marin não garantiu Mano na seleção depois da Olimpíada, muita água vai rolar. Pois para o dirigente o desempenho da seleção, mais do que a organização da Copa de 2014, é que pode fazer a diferença em sua gestão. Muita água ainda vai rolar. Quem viver verá.

Volto a postar na próxima quarta, dia 18. Até lá, dentro do possível, sigo respondendo os comentários de vocês. Grande abraço e ótimo final de semana a todos, Janca

 



  • Hermes L.

    São três nomes melhores do que o Mano. O Tite bem que podia ser lembrado também. Dos três o Muricy é o que está em melhor fase. O Luxemburgo achava bom no passado, não sei o que está acontecendo com ele, mesmo achando que no Flamengo ele tinha razão no caso Ronaldinho.

  • Eu levaria o Felipão, a seleção sempre precisa de um profissional motivador. O tempo de treinamento é curto, ter um treinador que saiba mexer com os brios dos jogadores é fundamental.

    Muricy é melhor, mas fico com Felipão para a seleção.

    Abs,
    http://cademeucamisa10.com

    • janca

      Acho que são duas alternativas válidas, embora haja outras também. Mas volto ao assunto semana que vem, Camisa 10. E apesar das críticas ao Felipão por seu trabalho no Palmeiras lembro que ele tem carreira internacional, experiência internacional, portanto, já foi campeão mundial pelo Brasil, fez ótima campanha dirigindo Portugal e o elenco do Palmeiras hoje, a meu ver, é mais fraco do que os de São Paulo, Santos e Corinthians. Abs. e uma ótima sexta pra você, João

  • Emerson

    Tite nem pensar. Mano só foi chamado porque era do Corinthians, ninguém vê isso? Muricy, Felipão e Luxa são disparados melhores do que o Mano e o Tite juntos. Felipão e Luxa tão um pouco desatualizados, o Muricy tem que ser opção número um. O Laor deixaria ele ir pra seleção no final do ano. Mano que não dá.

    • Marcelo

      Desatualizados nada. No Brasil quem passa dos 60 anos não serve mais? Reveja seus conceitos, cara. O Luxemburgo saiu do Flamengo, não fez um trabalho dos melhores, pelo menos pôs o time na Libertadores. A diretoria apostou no Ronaldinho Gaúcho e o resultado você viu ontem. Único brasileiro fora da primeira fase da Libertadores.

      • janca

        Podem até já ter vivido fases melhores no futebol _e certamente já viveram_, mas também acredito que desatualizados não estão. E o Felipão é um bom motivador. Continua sendo.

    • Renato

      O Palmeiras não caiu ainda por causa do Felipão. Ele faz umas invencionices malucas, mas se ele nao tivesse lá, fatalmente teriamos caido em 2011 pra serie B.

      • Corélio

        Se o Felipão não tivesse no Palmeiras, talvez o Palmeiras não tivesse contratado jogadores tão ruins…

  • Abraão

    Chegou a hora da seleção ganhar uma experiencia internacional, trazer um técnico europeu, cobramos tanto uma seleção que jogue bonito e continuamos a investir nos técnicos que jogam com boas defesas, preferiria ver na seleção um técnico no estilo do Guardiola ou do Redknapp, o Muricy tem melhorado seu estilo no Santos, mas ainda é muito receoso, e como um bom santista prefiro que ele continue onde está no PEIXÃO hahaha.

    • janca

      Concordo que seria legal termos um técnico estrangeiro na seleção e é sobre isso o que pretendo escrever na semana que vem. Grande abraço, Janca

  • Vascaíno rindo à toa

    Melhor custo X benefício: Mourinho.

    • janca

      E o Guardiola?

  • leandro

    Bem,se tratando de seleção,seria o Muricy mesmo ou Felipão,alguns criticam o felipão pelo recente trabalho no Palmeiras,mas eu acho o time do pamlmeiras muito ruim,só salvam o Barcos e o M.Assunção,Valdivia joga mas vive na enfermaria,o resto é muito ruim.Na seleção o Felipão poderia escolher o jogador que quisesse,como fez em 2002,e ele sabe sim motivar o bom jogador.

  • guiga

    muricy ia encher a seleçao de volante o ideal seria pep guardiola

    • janca

      Entre os dois também sou mais o Guardiola pra treinar a seleção.

  • Raphael

    Agora me animei com 2014 novamente ! … SEM O MANO QUE COM CERTEZA VAI SAIR PQ É UM TREINADOR MEDÍOCRE …. COM MURICY E FELIPÃO AGENTE VOU PODER VER O BRASIL NA FINAL NO MEU MARACA !

  • Janca,moro no japao e nao estou bem a par da sucessao presidencial na CBF,no caso nao seria o lógico haver eleiçao de um novo presidente?porque em minha humilde opinião,presidente eleito quando deposto ou como aconteceu no caso do RT renunciou,toda a equipe do escalao diretorio deveria sair junto,pois RT ou Zé da Medalha nao existe diferença alguma!no caso de treinador concordo sim,Muricy melhor técnico brasileiro,agora falar em Luxemburgo,Felipão ,melhor que continue o Mano Meneses mesmo,Luxemburgo é decadente,Felipão nem tem como decair mais,só se for com a seleção!abc e até um novo post!

    • janca

      Pelo estatuto assume o vice mais velho. No caso é o Marin. Até há quem entenda que o mandato do Teixeira havia sido estendido pra ele, Teixeira, seguir na CBF depois da Copa no Brasil, mas muitos entendem que, saindo o Teixeira, o direito também é de seu vice mais velho. No caso, Marin. O que é uma lástima. Sinceramente, neste caso, sou favorável a uma mudança no estatuto. E se não pra agora pra depois da Copa, pois o futebol no bando dessa turma que está aí não acho que seja o ideal. Muito pelo contrário. Abs.

  • marinho

    ninguem vai falar do ney franco e do tecnico do inter(p.alegre). para valer traz o louco bielza

    • janca

      Bielsa acho ótimo. Abs.

  • Roberto Junior

    Janca, sempre mais do mesmo, cantaria a Legião Urbana.

    Muricy, por exemplo, só anda bancando uma de técnico revolucionário às custas do talento acima da média do Neymar. Se dirigisse um time sem um extraclasse, provavelmente ainda estaria vivendo o pragmatismo que sempre o caracterizou.

    Já que a CBF tem dinheiro escorrendo pelo ladrão, vai lá e oferece uma grana boa pro Guardiola. Duvido que, diante de uma boa proposta, ele negaria um eventual convite. Embora mal das pernas, a Seleção Brasileira é um desafio que qualquer técnico de ponta gostaria de enfrentar.

    Ou, então, se não quer gastar muito, por que não Marcelo Bielsa, de ótimos trabalhos no Chile e agora no Bilbao?

    Abraço!

    • janca

      Talvez você esteja certo, o Muricy pode representar mais do mesmo, mas nem acho que ele esteja bancando ou tentar bancar uma de técnico revolucionário, não. Pelo contrário. Sobre um técnico como o Guardiola pra seleção acho que seria uma ótima e vou abordar o assunto na semana que bem. O Bielsa é outro ótimo nome. Abs.

      • Roberto Junior

        Fábio, não esqueci, não. Foi um trabalho vencedor, é claro, mas baseado em um estilo de jogo pragmático.

        Não disse que ele é um mau treinador. Apenas não aprecio o tipo de futebol que costuma adotar nos times que dirige.

        Mas se ele estiver revendo os conceitos, ótimo. O futebol brasileiro agradece.

        P.s: convenhamos que com Neymar no time tudo fica mais fácil rsrsrsrs

        Abraço!

        • janca

          Oi Roberto. Claro que também acho que com Neymar em campo tudo fica mais fácil, mas sabe um jogo que achei incrível do Santos e até parecia, no segundo tempo, a equipe do Barça? Aquele empate no Beira-Rio, 1 a 1 com o Inter. Um jogaço. Gosto do Murciy como treinador, já até o defendi para a seleção, não acho que ele tenha feito um bom trabalho no segundo semestre do ano passado, mas entendo o que você diz sobre o estilo de jogo pragmático. Também não aguento mais tanto pragmatismo. Um grande abraço e um ótimo domingo pra você, Janca

  • Fabio

    Roberto, você mete o pau no Muricy porque não entende de futebol. Esqueceu do trabalho dele no São Paulo? O Neymar cresceu ainda mais neste ano e tem muito da influência do Muricy. Abraço também

    • janca

      Também acho que o Neymar tem mostrado amadurecimento neste início de temporada, mas as pessoas têm o direito de gostar ou não do trabalho do Muricy.

  • janca

    E não é que a Lusa, depois de vencer o Juventude pela Copa do Brasil, deu vexame no Campeonato Paulista? Ser rebaixada para a A-2, a segunda divisão do Estadual, não dá. Também com uma diretoria de segunda…

    • Barcelusa 2012

      Diretoria de terceira, Janca, porque deste jeito tamos f… no Brasileiro este ano e ano que vem quando formos pra Série B. Não foi por falta de aviso. Você deu um bom espaço pro time na sua coluna, obrigado por isso, alertou que a diretoria tava destruindo o time e eles achando que era falta de sorte ou perseguição sua. Os fatos de ontem mostravam que você estava certo querendo o bem da Lusa. Eles só pensam neles mesmos.

      • janca

        Eu já acho uma diretoria de quinta categoria, que vai de mal a pior. No ano passado acreditei no trabalho deles e no planejamento pra 2012, que era ambicioso dentro e fora dos gramados. Até escrevi uma coluna sobre isso, mas hoje me sinto enganado. Nada foi feito para 2012. Em menos de quatro meses conseguiram destruir e aniquilar o time. Agora vão chamar o Benazzi de novo?

  • Barcelusa 2012

    Sem palavras, Janca. A Barcelusa tá morta e enterrada, vou trocar de nick. Vergonha ontem. Vergonha total. Bem que você dizia que essa diretoria tava uma m… Tava mesmo. E eu acreditei nela até o final. Depois de ontem não dá mais. Tô revoltado.

    • janca

      Estava virando uma diretoria especializada em rebaixamento. De que adianta subir se não tem estrutura para se manter entre a elite? Nem do Paulista?

  • Joao Carlos Anunciacao

    Um bom nome seria Joel Santana. Sempre faz motivar os boleiros na base de muita conversa e, claro, muita cachaça. Afinal, é disso que os jogadores gostam.

    • janca

      E hoje no LANCE! o Romário declarou que gostaria de ver justamente o Joel dirigindo a seleção… Abs.

      • joaozinho

        HAHAHAHHAHAHA JANCA. Eu vi huiHEEUIUIE. Mas é interessante mesmo, Romário e Joel sempre se deram bem. Inclusive o Romário disse que considera o Joel o melhor treinador com o qual ele já trabalhou. Alguma coisa o Joel deve ter de bom. Infelizmente ele é um retranqueiro medroso. Se tivesse uma idéia mais ofensiva em sua mente, talvez pudessemos tirar algum proveito dele. Lidar com os jogadores ele sempre soube fazer como ninguem.
        Abracos e espero que volte a postar logo Janca.

        • janca

          Volto a postar hoje, Joãozinho, mas ainda sobre a questão dos técnicos, uma ideia que tenho e neste momento que antecede a Copa de 2014 acredito que deveria entrar de vez nas pautas sobre seleção brasileira. Abs.

MaisRecentes

A grana de Nuzman



Continue Lendo

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo