Patrícia em Londres



Setores da oposição do Flamengo começam a reclamar da “convocação” de Patrícia Amorim para chefiar a delegação de futebol feminino do Brasil em Londres.

Com o clube da Gávea em crise e o Brasileirão em disputa durante a Olimpíada, há quem ache que a presidente do Fla não pode abandonar o barco ficando um mês fora de casa.

A dirigente ainda não decidiu se fará a viagem, embora tenha dito que até o meio do ano seu time estará em harmonia.

No anúncio de sua “convocação”, o presidente da CBF, José Maria Marin, causou constrangimento em Patrícia e na plateia presente dizendo que ela não precisará cozinhar em Londres. A rubro-negra, sem graça, respondeu que não sabe cozinhar.

Quando Eduardo Vianna, o Caixa D`Água, presidiu a Federação do Rio e Eurico Miranda era o mandatário do Vasco, os dois, em clara atitude machista, chegaram a reclamar da presença de mulheres no comando do futebol criticando Elena Landau, do Botafogo.

Num seminário na FGV-RJ chegaram a dizer, durante uma discussão, que lugar de mulher era na cozinha… Sem comentários.



  • Lily Martins

    Bom dia João. O mais grave de tudo é que esse Marin parece viver na idade da pedra, ele falou sobre a Patrícia cozinhar porque pensa assim, acho que até se esqueceu que hoje temos uma presidenta à frente do país, vive na Idade Média o senhor Marin, como viveu o Caixa D`Água e deve viver ainda o Eurico. Certas coisas não mudam.

    • janca

      Oi Lily. É, algumas palavras escondem, outras revelam… Boa quinta pra você, João

  • nilú

    Bom dia Lily, João

    Esse Marin é mesmo uma piada, na minha opinião. Eu não vi a “convocação”, mas não me espanto nem um pouco com essa asneira sainda da mente dele, aliás nunca o vi como alguém que pensa antes de falar, e será que ele pensa_rs? Nos “livrarmos” do Teixeira foi uma grande coisa, mas o Marin no seu lugar é uma temeridade. Se eu fosse a Patricia, responderia : “Cozinhar eu não sei, mas o senhor poderia me dizer qual a tinta que usa nos cabelos, adorei a co?”_rs.
    Esse senhor também não, é óbvio!!! Senti a derrota do Fluminense ontem. Ótima quinta pro 6. Nilú

    • janca

      É, Nilú, o Marin acabou cometendo uma gafe bem machista e que talvez demonstre como ele vê a sociedade e o papel da mulher na mesma. Porque para o representante de Santa Catarina, que vai chefiar a delegação masculina, duvido que ele iria querer saber se o cara cozinha, que iria avisá-lo que não vai precisar cozinhar. E como se a cozinha fosse um universo exclusivamente feminino também. Ele se esquece de que chef de cozinha do sexo masculino existe em boa quantidade e com muito talento. Como também temos chef de cozinha do sexo feminino de extrema competência. Enfim, tem hora em que é melhor ficar de bico calado mesmo. Boa quinta pra você, Nilú, João

  • Tíbio Silveira

    Janca, acho que lugar de mulher é pilotando fogão. Um exemplo é essa Patrícia Amorim, essa mulher tá acabando com o Flamenguinho. Desde que ela assumiu o Flamengo, só deu merda no time hahahahhahaha. Mulher não pode se meter em coisa de homem. Marim tá é certo!!!!!!! Patrícia tem que ir pra Londres pra cozinhar hehehhehehe!!!!!

    • janca

      Você é um brincalhão, Tíbio. Abs.

      • Nat

        Falou o tricolete…

      • PEGADOR DE MINA

        Eu quero mais e que o flamengo perca, vai tomar uns três a 0 do Lanús. Hoje eu sou completamente argentino. mas ate que eu queria que o flamerdinha passasse de fase, ja que seria o último colocado , e o meu timão seria o 1º no geral, eles iriam se encontra e o CORINGÃO iria descontar aquele reves de 2009, onde o flamerda passou sem merito algum.

        DALE LANÚS 3 X 0 flamerdinha

  • Claudio

    Caro Janca ela sabe que o futuro ela na Gavea esta com os dias contados..Não acredito que o Flamengo classifique hj apesar que eu ainda acredito no meu time..E precisa haver mudanças,essa mulher não sabe o que representa um Flamengo..Ela é amadora demais e precisa sair junto com ela o Joel,o R00 e o Welliton que é ruim demais…Eu duvido que depois dessa eliminação hoje se ela continua no clube junto com seu bibelo,abraços.SRN.

    • janca

      Vamos ver se o Flamengo ainda se classifica, mas sinceramente acho que não. E classificando ou não acho que o trabalho dela está muito ruim. Mas óbvio que não por ser mulher. O que tem de dirigente do sexo masculino que é de chorar não está escrito. Abração, Janca

  • Claudio

    Vergonhoso um time da grandesa do Mengão ser eliminado na primeira fase e o unico time brasileiro a cair fora e de doer demais..Ainda mais depois dessa Patricinha amadora querer ir pra Londres,tomara que vai e não volta nunca mais.e leva junto o R00..Quem sabe uns daqueles times medios do campeonato Ingles não o contrate..Chega de pessoas amadores.

    • janca

      Duvido que algum time inglês se interesse pelo trabalho da Patrícia Amorim, que a meu ver não tem se mostrado uma boa dirigente, não. E só vai pra Londres _se for_ porque o Flamengo virou aliado da CBF. Como o São Paulo, que já se posicionou contra a ideia da liga de clubes e defende a gestão José Maria Marin. Abs.

      • ELA ENTENDE DE PICINA ENTAO COLOCA ELA PARA LAVAR AS PICINAS DAS OLIMPIADAS
        E OUTRA COISA DO JEITO QUE ELA É INCOMPETENTE NAO PODE COLOCAR ELA NA COZINHA NAO SE NAO ESSA ESCUMUNGADA BOTA FOGO NA CASA
        PATRICIA VA PARA LONDRES E FIQUE POR LA ,LAVANDO PICINA DE BRITANICO E NAO VOLTE NUNCA MAIS PARA O FLAMENGO

        • janca

          Mas do jeito que vocês falam parece que foi a pior dirigente da história do Flamengo. E não é o caso. E insisto que temos dirigentes piores no futebol, embora a Patrícia esteja sendo uma grande decepção.

        • janca

          E aí está também mais uma prova de que ser ex-atleta não significa excelência em termos de administração. E isso vale pra muita gente. Bebeto, que está no COL, só pra ficar em outro exemplo, que o diga.

  • rubens

    Caro Janca,

    quando vi o convite do Marin logo pensei que poderia ser um “prêmio de consolação” para Patrícia, tendo em vista que existe um movimento para tira-la da presidencia já, antes mesmo das eleições. Seria esse convite uma forma da Patrícia sumir do Fla e do cenário do clube depois da possível eliminação da Libertas e de uma possível renuncia?

    • janca

      Sinceramente eu acho que não. Vejo mais como uma forma de o Marin prestigiar o futebol carioca e o Flamengo, que tem se posicionado a favor da CBF. Mas essa é uma interpretação minha, que pode estar equivocada. Abs.

  • sandrofla

    Janca, sou a favor que ela vá sim pois é o tipo de função que tenho certeza ela desempenhará muito bem pois ela é capaz. Agora presidir o Flamengo é outra coisa. Tenho esposa e duas filhas e admiro e respeito muito as mulheres. O problema da Amorim é não saber administrar uma instituição tão grande assim como por exemplo Helio Ferraz ou Edmundo dos Santos Silva (homens) não souberam só para exemplificar.
    Se ela aceitar a coisa vai continuar no Flamengo como está pois a impressão que ela passa é que as ações tomadas ali nunca partem dela.

    • janca

      Oi Sandro. De fato o Edmundo Santos Silva foi uma lástima, mas a Patrícia Amorim tampouco está indo bem. Errou ao defender o Ronaldinho Gaúcho, pelo menos a meu ver, errou no início da temporada, errou ao abandonar o futebol para terceiros que mudam à toda hora e não tem desempenhado seu papel a contento. Pelo menos não no futebol. Na parte social parece que o pessoal está contente com ela… Abração, Janca

  • Robson

    Leva a patricia mas faça um favor: não deixe ela voltar nunca mais pelo amor de Deus.

  • Claudio

    Os trapalhões.
    Jose Marins
    Patricia Amorim
    Andres Sanches
    Ronaldo
    Pessoas amadoras junto so pode sair trapalhadas.
    Romario deu um show dentro das quatro linha e agora fora dela.

  • a PATRICIA nao esta fazendo uma boa administraçao no flamengo; esta perdida igual cachorro em dia de mudança, mas merece ir para as olimpiadas pra ver se volta mais experiente de la e com ideias novas. (gostaria de ver o ZICO presidindo o MENGAO) esses otarios que falaram que lugar de mulher e na cozinha, eles dever ser viados, porque lugar de mulher e na cama comigo, na cozinha qualquer pessoa que tem bom sensso, seja mulher ou homem, pode fazer alguma coisa pra comer e lavar uma louça.

  • Marcio

    Se fosse para fazer um estagio de administração no Manchester United aprovaria, mas chefiar delegação da CBF! que perda de tempo. Cadê o PATRIOCINADOR MASTER DO FLA?

  • Ricardo Araujo

    Janca, infelizmente eu fui testemunha ocular desse episódio lamentável ocorrido no Hotel Glória, no Rio de Janeiro. Na época eu participei do grupo de estudos da FGV que havia elaborado um projeto para reformulação do futebol brasileiro (que, diga-se de passagem jamais foi implementado), quando durante a exposição da Elena (na época consultora do Botafogo), Eduardo e Eurico (sentados na primeira fila ao lado de “Dom” Mustafá Contursi), dirigiram-se a ela aos gritos, com xingamentos e expressões “educadas”, como “minha filha vc deveria estar na cozinha”, entre outras pérolas. Lamentável. Uma página triste do esporte brasileiro.

  • BOA TARDE PRA TD NAÇAO RUBRO NEGRA EU VEJO AQUI QUE A VIDA DA GENTE E COMO UMA RODA GIGANTE PQ ME LENBRO MUITO BEM DE QUANDO A PATRICIA AMORIN TAVA PRA TRASER O RONALDINHO A MAIORIA AKI DIZIA QUE ELA A MELHOR PRESIDENTE AGORA TROXE O VAGENER LOVE SO JOGADORES QUE TD NAÇAO QUERIA TA CONTRUINDO HUM CD DE PRIMEIRA REFORMANDOA GAVEA GINASIO DE ESPORTE ME APONTE AI HUM PRESIDENTE QUE E MELHOR QUE A PATRICIA AMORIN PQ OLHO PRA TRAS MUITOS TIVERAN O PODER NA MAO MAIS NAO FISERAN NADA AH FISERAN SIM DEIXA UMA PUTA DIVIDA PRO CLUBE E ESTE TIPO DE PRESIDENTE QUE VCS QUEREN PRO FLAMENGO BLZ INTAO SO NAO CHOREN DEPOIS QUE A PATRICIA SAI PQ EU VO ESTA AQUI PRA DA MUITAS KKKK DA CARA DE MUITOS QUE SE ACHAN SABIDOS AKI PORQUE TA RUIN COM A PATRICIA E PIOR CEM ELA NAO TENHO DUVIDAS DISO

    • janca

      Na hora em que trouxe o Ronaldinho Gaúcho muita gente aplaudiu mesmo, mas acho que ela não pode morrer abraça com ele, o Ronaldinho desde o início do ano que virou sinônimo de confusão na Gávea, até treinador derrubou, faz e acontece, não pode ser assim.

  • Argolo

    Acho muito imprudente, a Patrícia Amorim chefiar delegação de FUT-FEMININO, pois tem muita coisa para ela se preocupar no FLA como saída de vários jogadores que não tem condições de vestir a camisa do FLA bem com os salários altos relação custo x benefício muito ruim. Portanto se for eliminado da Liberta e não ganhar o Estadual deverá ser feito faxina geral a começar com o Ronaldinho ganhando barbaridade tchê ! cadê o patrocínio Master Patrícia ?

  • Argolo

    Acho que a Patrícia Amorim deveria ir sim, por que não parem de preconceitos !!!
    Pois ela na verdade não manda e faz nada no FLA, quem manda e dá todas as cordenadas acho que é o seu marido TRICOLOR FANÁTICO que acho que teve grande participação na ida do Thiago Neves para o FLU.
    Não parece que estão botando no FLA, a raposa para tomar conto do GALINHEIRO……

    • janca

      Isso duvido. Nem sabia que o marido dela é tricolor, mas mesmo se for neste momento é óbvio que deve ter virado rubro-negro com a mulher na presidência do Fla.

  • Gladstone Souza Cabral

    É lamentável que o Presidente da CBF, entidade importante no País do futebol, tenha tido uma atitude extremamente “machista”, que merece todo o nosso repúdio. Talves pela idade, não tenha lembrança, que as mulheres têm no nosso País uma posição de destaque, se não vejamos: quem dirige o Brasil é uma mulher; recentemente uma mulher deixou a presidência do STF; uma das funções mais importantes na gestão da copa do mundo, no Rio de Janeiro, é exercida por uma mulher; têm mulheres governando alguns Estados brasileiros; têm várias mulheres exercendo a função de Juiza, Delegada, Promotora, Oficiais da PM e corpo de bombeiro, etc.
    O Senhor Marin, deveria pegar a medalha que colocou no bolso, e colocá-la no pescoço e defilar a meia noite na Av. Atlantica, no dia de luar.

    AH!!! Os melhores cheffs são do sexo masculino!!!

  • POIS É, ALÉM DE NÃO SABER COZINHAR NÃO SABE ADMINISTRAR NADA TAMBÉM.

    • janca

      Você não perde a piada _rs. Mas muito homem também não sabe fazer nem uma coisa nem outra. E o Flamengo já teve dirigente pior do que ela.

      • janca

        E insisto que o Marin na CBF é o fim da picada. Mais do mesmo, representante de um estilo de fazer política que deveria estar em extinção…

        • Dani

          Boa tarde, João. Acho que o pior dirigente da história do Flamengo foi o Edmundo Santos Silva. Bj. Dani

          • janca

            Oi Dani. Se não foi o pior, certamente foi um dos piores.

  • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

    Se a Patrícia Amorim tivesse feito alguma coisa em benefício do futebol feminino seria até justificável o convite.Contudo, o fato de ser uma mulher pouco importou nesse caso. Entre os que desdenham do futebol de nossas mulheres, lá está a nossa “patricinha”. O seu comportamento não difere do da própria CBF. Tudo indica que a seleção de futebol feminino deverá ir muito mal nas Olimpíadas de Londres. O Brasil tem tudo para ser o país do futebol também entre as mulheres. Porém, trata-se de investimento sem retorno imediato, o que jamais despertaria o interesse dos oportunistas que comandam o nosso futebol ( nem tampouco dos não menos oportunistas que vivem do “jornalismo esportivo”, que pode ,por puro interesse econômico, converter uma atividade anti-desportiva como o MBA em um “exemplo de vida para a juventude”, enquanto que esportes realmente recomendados, passíveis de serem massificados em pouco tempo, bastando para tanto apenas uma devida campanha de divulgação, ficam completamente abandonados). Não, eu não sou machista! Mulheres como Patrícia Amorim ou Elena Landau podem ser tão ou mais perniciosos para o futebol (ou para o próprio país) do que homens como Ricardo Teixeira ou Demóstenes Torres.

    • janca

      Mais perniciosas do que Ricardo Teixeira e Demóstenes Torres acho difícil, mas concordo que desconheço algo que ela tenha feito pelo futebol feminino. Sua nomeação foi política. Jogada de Marin. Como a do chefe da delegação do futebol masculino.

  • Hermes L.

    A pergunta do Marin sobre a Patrícia saber cozinhar ou não mostra que tipo de pessoa ele é. Uma raposa velha e preconceituosa, que acha que ainda vivemos na idade das pedras. Por mim alguém tem que fazer alguma coisa pra ele sair.

    • Hermes L.

      Esse Marin é um fazedor de média e todo mundo diz amém. Sociedade corroída. Demóstenes, o paladino da moral, é mais um na fila.

      • janca

        Caro Hermes, o Marin sabe como manipular as coisas sim, não deixa de ser uma raposa da velha guarda. Agrada aos clubes nomeando uma dirigente que apoia a CBF (e deixa a discussão sobre a Taça das Bolinhas de lado _pra ele quanto menos problema melhor) e faz o mesmo com os presidentes de federações optando pelo de Santa Catarina, que era oposição e já virou situação, para chefiar a delegação masculina.

MaisRecentes

Flamengo e CBF



Continue Lendo

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo