Andrés abandona Mano



O diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, tem dito a interlocutores mais próximos que não vai morrer abraçado com Mano Menezes.

Se o técnico da seleção não mostrar trabalho daqui para a frente, algo que não fez nos dois anos anteriores, pode ser descartado no segundo semestre, logo depois da Olimpíada.

Andrés, que se dava muito bem com o ex-técnico do Corinthians, tem feito críticas ao trabalho do treinador e quer deixar a poeira abaixar, após a saída de Ricardo Teixeira, para discutir melhor a situação de Mano com José Maria Marin.

Uma decisão só deve ser tomada depois da Olimpíada. E se o Brasil não melhorar até lá e não tiver bom desempenho em Londres é bem possível que o nome de Muricy Ramalho volte a ser cogitado. E que Mano acabe na rua.



  • César

    Ontem o Marin deu sinais de que o Mano não tá seguro. O Andres é esperto e não vai ficar do lado do Mano se a seleção continuar jogando deste jeito. O Teixeira gostava de segurar técnicos, o Marin não sei se gosta.

    • janca

      Também não sei. O que o Marin tem mostrado até aqui é exatamente o que se imaginava dele, um político da velha guarda, com origens ligadas ao malufismo. Trata bem a imprensa, dá entrevistas coletivas, faz uma piadinha aqui outra acolá, trata os jornalistas pelos nomes, quando não faz confusão, não deixa de lembrar das federações, principalmente das descontentes com sua chegada à CBF, ajuda a dividir os clubes para poder reinar e não vai ter pudores em colocar o Mano pra fora, já que o técnico não foi escolha sua e tem trabalhado mal pacas.

      • SERGIO LIMA

        em outras palavras voce quer dizer que o Marin é mais politico que o Ricardo Teixeira né? hahaha

        • janca

          Mais político sim.

          • Denis

            De verdade não da para entender as criticas ao Mano, os jogadores que ele esta convocando, são os mesmos que todos os brasileiros e TODOS os jornalistas queriam, ou seja, Neymar, Ganso, R. Gaúcho e etc. Concordo que o Gaúcho não tem mais condições, agora crucificar o cara porque não ganhou muita coisa ainda é falta de inteligência, ou das outras vezes (copas) foram diferentes?

            Abs

  • Janca, eu efetivaria o Ney Franco na seleção principal, além de bom trânsito dentro da CBF, conhece bem a molecada e seria importante para uma real renovação do time. Conseguiria dar a confiança necessária para Neymar, Ganso, Lucas, Damião e Oscar mostrarem seu melhor futebol.

    Sempre gostei dos trabalhos de Ney Franco, acho que daria certo na seleção principal.

    Abs,
    http://cademeucamisa10.com

    • marcio

      O Oscar !!!!! hum acho que esse não vai p/ Londres não……….do jeito que ele e os “seus advogados” estão agindo!!!!!! vamos aguardar, quem sabe até o final de 2016 este processo se encerra em definitivo…

  • O atual treinador da seleção, não tem a menor condição de estar onde está, na minha opinião nunca deveria ser o técnico, principalmente pelos últimos resultados e estou de pleno acordo com a indicação do Muricy Ramalho, que já deu provas suficiente de sua capacidade.

    • janca

      Entre os dois também sou mais Muricy. Abs.

      • Corinthiano da Gávea

        Os técnicos brasileiros são péssimos, ultrapassados e não entendem de esquema tático. O Muricy envergonhou o futebol brasileiro no final do ano, jogando de forma covarde contra o Barça.
        O único que resolveria o problema da seleção seria o Mourinho.

  • Felipe Lima

    Andrés bancando o espertinho! Ajuda a dar “um pé” no Mano e tenta sair por cima neste furacão que virou a CBF.
    Se bem que, pelo que eu vejo e leio, o Marin vai puxar o tapete do Andrés logo, logo também! Nada de concorrência!!

    • janca

      É até possível que sim. Se bem que o Marin é político da velha guarda, o que não quer dizer nada de bom, gosto de fazer uma média… É possível que mantenha o Andrés e descarte o Mano se não for bem na Olimpíada.

  • Robson Medina

    Ta na hora de o mano sair e pra mim o melhor nome é Luxemburgo ou PEPE GUARDIOLA, Muricy não quer abondonar o santos não nem fudendo, ja o Luxemburgo sempre quis chance com a seleçãoo que não teve direito pois deixarem ele com a seleção somente 6 meses o que não dá para fazer nada. Fora que tem que mudar as competições Brasileiras para prevalecer o bom Futebol.

    • janca

      Luxemburgo ficou bem mais do que isso. Ganhou uma Copa América, estava indo mal nas eliminatórias e foi um fiasco na Olimpíada. Mas é muito mais técnico do que o Mano, pelo menos de acordo com meu modo de ver. Abs.

  • moises campos

    A Casa Bandida do Futebol, AINDA ESTÁ SUJA, os VICIOSOS, ainda continuam na administração, NÃO TEM QUE RODAR SÓ O MANO, NÃO, A LIMPEZA TEM QUE SER GERAL., até porque, A COPA DE 2014 TAMBÉM., JÁ ERA, vamos pensar à partir de 2018, LIMPEZA ADMINISTRATIVA JÁ.

    • janca

      Deveria ser geral mesmo. Neste ponto estamos de acordo.

  • Oliveira

    Acho que não é o Andrés nem a CBF. O mano está sendo enforcadoa com sua propria corda, não tem critério para convocação, ora deixar um Kaka, e trazer Donaldinho das madrugadas é ditar sua própria sentença. Depois põem a culpa em dirigentes. Se o Muricy assumir com esses mesmo critérios também estará sendo contestado. Como diz mo provérbio “quem viver verás”.

    • janca

      É, o trabalho do Mano até aqui tem sido medíocre. Gostaria que ele acordasse e trabalhasse logo pois a Olimpíada está logo aí. Queria muito este ouro inédito para o Brasil.

      • Andre R.

        Janca, estou torcendo contra a seleção desde 2010, pois a seleção do Dunga, apesar de não ter convocado Neymar e Ganso, ela tinha um padrão de jogo, sabiamos 80% da escalação de cabeça.

        Agora, caso esse perigo de vencer as olimpíadas acontece, o Mano ganha força.

        Creio que minha atitude não está correta, mas o desespero de ver a seleção em uma Copa do Mundo sendo comandada pelo Mano Menezes é muito.

        • janca

          Confesso que tampouco gostaria de ver o Brasil comandado pelo Mano Menezes em 2014, mas mesmo assim vou torcer e muito pela seleção em Londres. É um ouro inédito para nosso futebol, não conseguiria torcer contra. E apesar de ter deixado Neymar e Ganso de fora e de ter sido criticado por todos os cantos, acho que o Dunga não fez um mau trabalho. Antes do Mundial o Brasil, sob seu comando, teve vitórias e conquistas brilhantes.

  • Jacks

    Mesmo sendo Corinthiano.

    Gostaria muito de ver Muricy Ramalho na Seleção.

    Ótimo Treinador.
    Muito Profissional.

    • janca

      Também acho.

      • rubens

        Se for pra tirar o Mano, que realmente nao tem conseguido o sucesso de trabalhos anteriores, na minha opinião o melhor para o atual momento do futebol brasileiro seria o Bielsa do Atletic Bilbao. Murici a gente já sabe, 8 volantes e 15 zagueiros, passou vergonha contra o Barça, jogou de forma covarde e tomou chocolate, uma vergonha.

  • Flavio Rodrigues

    Se tiver pressão do Marin pra saída o Mano, o Andrés não vai segurar, claro, ele não é burro, não é mais presidente, é subordinado, agora eu não vejo motivo pra tanta gente querer queimar tanto o Mano… é impressionante!!! e fica na cara que é mais implicância ou gosto pessoal do que avaliações sobre o trabalho do cara… Não acho o Mano melhor que o Muricy, ainda mais qdo fica explicito que ele acha que jogadores que jogam na Europa têm melhores condições de atuar na seleção do que jogadores que atuam aqui, e isso eu acho uma grande balela… e ao que parece o Muriry não pensa assim, mas, o cara tá começando um trabalho que pega uma nova geração totalmente indefinida, não se forma um time do dia pra noite, eu nunca vi até hj, nem em time, qto mais na seleção e o trabalho é a médio prazo… esse papo que o time não tem uma base, é conversa pra boi dormir, o único que vi q foi com uma base de verdade prontíssima foi o do Dunga, tanto que na hora de mudar, de levar que estava se destacando, ele ficou com medo e preferiu manter a tal base, levou os cabeças de bagre que ele confiava, deu no que deu! e tenho certeza que os mesmos que estão dando chilique com relação ao Mano, vão meter o pau no Muricy tb, é sempre assim…

    • janca

      Discordo de você, Flavio. Ok que não se forma um time da noite para o dia, mas ele teve quase dois anos pra trabalhar e nem um arremedo de time conseguiu. Preferia ir a festas e ser fotografado ao lado do Ricardo Teixeira, deixando o trabalho, que era o principal, de lado. Uma hora a casa cai. Ainda tem tempo para se recuperar, mas do jeito que as coisas estão indo acho difícil. Ficar ao lado de Ronaldinho Gaúcho neste momento é complicado, deixar de fora Kaká, também. Acabou cornetado até pela sogra do jogador…

      • Flavio Rodrigues

        Qto a sogra, na minha opinião, se tinha alguém imparcial nessa história e que deviria ficar quietinha era ela, a minha tb acha um absurdo eu não ser convocado, poxa, aí não né!!! sobre não levar o Kaka, achei até coerente, deixá-lo fazer a pré-temporada em paz já que ele vem de contusão, mesmo que ele não goste, tem q pensar lá na frente… Pra mim, o que vale é Copa do Mundo e Eliminatórias qdo participa… tem que chegar lá e ganhar, o que vem antes é preparação, aí cada técnico tem sua maneira de trabalhar… a convocação do Ronaldinho Gaúcho é realmente injustificável… … o que podemos avaliar são as convocações, eu não gosto das convocações do Mano, mas a maioria que o crítica gosta, exceto agora com o caso do Kaka, se ele tivesse levado o Kaka, ninguém nem tava falando do Ronaldinho, isso q eu não entendo… por isso acho que as vezes é mais implicância do que avaliação do trabalho… Acho que o Muricy deveria ter aceitado o cargo qdo foi chamado, ele é o melhor técnico do Brasil, mas, não aceitou, agora deixem o Mano fazer o dele…

        • janca

          Risos. Essa é boa. Mas acho que todos têm o direito de se manifestar. Até a sogra, por que não? Mas deixar o Kaká de fora agora e optar por Ronaldinho Gaúcho não consigo entender. Ok, opção do Mano, temos que respeitar, mas também devemos lembrar que o trabalho dele até agora na seleção tem sido medíocre. E isso é fato. Reconhecido pelo próprio Andrés, que chegou pedindo fim ao período de experiências. Que experiências, aliás? Mal temos um arremedo de time…

          • Marcos

            Pensando bem…….acho melhor o Mano continuar na seleção……se analisarmos as ultimas copas veremos que as duas que ganhamos tínhamos times contestados, que iam mal nas eliminatórias e não ganhavam nada antes da copa…….a ultima seleção fracassada foi do Dunga, o cara era contestada, ganhava tudo, vários paus no argentinos……e no que deu????

            Mano, continue medíocre nas escalações e nos jogos olímpicos….esta é a única maneira de ganharmos outra copa!!!!!

          • rubens

            Ouvi o Mano explicar porque nao chamou o Kaká, ele entende que o atleta está voltando de contusão e quer ver o desempenho dele depois de fazer a pré temporada pelo Real, coisa que nao consiguiria se fosse pra Olimpiada. Coerente, nao acha?!

          • janca

            Não, não acho. Abs.

  • Senna info

    olha, alguns dias atrás o Neto fez uma deixa de que tinha fontes que se o Mano não ganhasse a olimpíada com a seleção, o Luxemburgo assumiria, e eu já estou acreditando, E MUITO!

  • Não tem sentido ele ficar do lado do Mano, o trabalho está péssimo.
    Em 2 anos o cara não tem nem uma base na seleção, muda os jogadores a todo momento.

    Tá certo o Andrés tá fazendo o trabalho que lhe cabe.

  • Marioh

    Janca,
    Mesmo que no lugar do Mano estivesse o Josep Guardiola, e o time tivesse desempenho medíocre em dois anos, qualquer dirigente trocaria de treinador. Ainda mais sendo da seleção e Copa do Mundo no Brasil. O difícil é ter no mando ex-auxiliar do Maluf , fan do Laudo Natel e “tira medalha de jogador”.

    • janca

      Ter o Marin como presidente da CBF também me deixa indignado, Mario. Abs.

  • ESTE ANDRES EU UM CHATO DE GALOCHA DEVERA ESTAR NA RUA JA SO SERVEPARA O CORINTHIANS NE NUNA VI SER UM DIRETOR DE CBF SO PENSA NO CORINTHIANS ERRADO CLARO QUE NAO CADA UM TEM SEU TIME ENTAO NAO PEGA CBF PORQUE LA E DO BRASIL E NAO DO CORITNHIANS NE

    • Raí – DF

      PELO AMOR DE DEUS, APRENDA A ESCREVER PRIMEIRO, PARA DEPOIS COMENTAR ALGUMAS ASNEIRAS.

  • Edvar

    Saída do Mano é uma questão de vida ou morte! Precisa-se de outro técnico urgente!!! A seleção precisa de técnico, porque jogadores temos demais.

    • Fernando C. Guimarães

      Talvez temos jogadores sim, mas em quantidade, e não em qualidade. Tem como se fazer uma boa seleção, com bons reservas.

  • Andre R.

    Enquanto a CBF estiver em mãos de Teixeira, Marin e Sanchez, o futebol brasileiro estará descendo a ladeira.

    A nossa seleção clama pela contratação de El loco Bielsa ou Pep Guardiola, temos que importar os técnicos e não exportar a matéria-prima, pois assim, exportaremos produtos bem acabados e prontos para o futebol europeu, valendo o dobro que vale hoje.

    • Corinthiano da Gávea

      Eu só vi o Corinthians subir a ladeira na gestão do Sanches, parecia uma escadaria para o céu…

      • Andre R.

        Vc falando uma bobagem dessa, joga fora a própria história do seu time.

        Esse cara “APENAS” venceu uma 2ªDivisão, um Paulista e uma Copa do Brasil, o Dualib venceu muito mais, com uma péssima administração.

        Esse Andres aí, que vc defende, levou seu time para a 2ªDivisão e caiu em uma Pré-Libertadores, coisas típicas de timinho (coisa que o Corinthians não é).

        Esse tipo de pessoa, não seria meu amigo, meu ídolo, muito menos me representaria em nada.

        • Corinthiano da gávea

          A inveja é uma “Milton Neves”.
          Relaxe, vc irá assistir a copa num estádio luxuoso e com ar condicionado… desde que tenha dinheiro para pagar o ingresso, é claro… com direito a tirar uma foto ao lado da estátua do Andrés.

          • Andre R.

            Com certeza vou assistir a Copa em um lugar luxuoso, com ar condicionado, mas ao lado de pessoas muito mais agradáveis que esse cara. E o melhor, gastando apenas energia elétrica, pois não gastarei nenhum real suado para dar lucro à um monte de safados.

  • j vito

    marin e bamby roxa leva pra la o adrestador da savana leao lobo

  • esse andrés é um palhaço , é cupicha do ricardo texeira ,quando viu o barco afundar quis logo tirar o dele da reta não passa de um ladrão tambén. marin ten que limpar a cbf mandar essa corja embora sera que ja esqueceran o escandalo da msi .

    • Corinthiano da Gávea

      Marin limpar a CBF? E quem vai limpar o Marin?

      Legado dos 4 anos do Andrés Sanches no Corinthians, após pegar o clube falido na segunda divisão:
      – Moderno Centro de Treinamentos;
      – Estrutura moderna do departamento médico;
      – Melhor departamento de marketing ( República popular do Corinthians, etc… );
      – Construção do sonhado estádio;
      – Abertura da Copa;
      – Títulos Paulista, Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa São Paulo;
      – Maiores contratos de patrocínio;
      – Maiores cotas da TV;
      – Maior espaço na mídia;
      – “Se” fechar o contrato com a Hyundai, ele é o maior responsável;
      – Passou a perna no São Paulo Futebol Woman… e deixou muitos projetos encaminhados para a gestão do Mário Gobi.

      Andrés merece uma estátua no Parque São Jorge.

  • Toninho Romualdo

    O Andrés se fizer isso, estará alimentando o sonho de milhares de torcedores brasileiros. Ao mandar esse Maionezes embora, pois até agora, prestes a iniciar uma Olimpíada não temos time ainda. Muito menos a seleção principal, que irá disputar uma copa do mundo no país. Um absurdo, pois nesse período que esse senhor esteve a frente da seleção, o que ele fez, nada.

    • janca

      Mas quem demitiria o Mano seria o Marin. O Andrés apenas não defenderia o treinador. Abs.

      • Toninho Romualdo

        Não importa de onde vem a demissão, será um bem enorme ao futebol brasileiro. Esse arrogante do futebol, o que ele ganhou de expressão, ser campeão no Corinthians, com elenco, consegue, no Grêmio foi da 2ª divisão, coisa que muitos fogem dela. Então…

  • ageu c. b.

    EXISTE ALGO DE MUITO PODRE NAS CONVOCAÇÕES DO MANO, NÃO VEJO JUSTIFICATIVA EM CONVOCAR CERTOS JOGADORES INEXPRESSIVOS, COMO R10, FERNANDINHO, JONAS , HULK, RAMIRES, LUCAS LEIVA, ENTRE OUTROS QUE NÃO ME LEMBRO.
    O ANDRES ESTA CORRETO, PODEM SER AMIGOS OU NÃO, MAS A SELEÇÃO É MAIS IMPORTANTE, A OLIMPIADA ESTÁ AI, E NÃO TEMOS EQUIPE FORMADA, A COPA ESTA PERTO, NÃO SABEMOS QUEM SERÁ O TIME TITULAR DO GOLEIRO AO ATACANTE.
    SE CONTINUAR ASSIM, O MANO TEM QUE SAIR, POIS NÃO ESTA DEMONSTRANDO COMPETENCIA, ESTÁ SE MOSTRANDO MUITO TEIMOSO, ARROGANTE E TENDENCIOSO.
    ALGO DE MUITO PODRE ESTA ACONTECENCO.

    • Andreh

      ageu,

      Que o R10 não tá jogando nada, é fato. Mas falar que é jogador inexpressivo é até brincadeira ! O cara foi duas vezes melhor do mundo …

  • sandrofla

    É notório que Mano não tem bagagem para assumir a seleção mais vencedora do Mundo e mais visada também.
    O pior é que falta pouco tempo para a Copa e para a Olimpíada e se não acontecer a mudança de direção de grupo agora vamos ver o maior vexame de seleção brasileira de todos os tempos.
    Em tudo o que se mistura política da problemas!

    • janca

      Oi Sandro. E o pior é que preparação para a Olimpíada é quase nula. Quando assumiu a diretoria de seleções da CBF, o Andrés dizia que prioridade era 2014, não a Olimpíada. Agora que seu novo chefe, José Maria Marin, mudou o discurso, Andrés também foi na onda. Aliás você viu a gafe machista do Marin? Pelo jeito pra ele lugar de mulher é na cozinha. Era só o que faltava… Lamentável.

  • Carlos Soares

    Este senhor Andrés é useiro e veseiro de fazer isto.Ele era aliado do Dualib,até estourar a bomba,e depois ficou contra.Agora,não é de se estranhar, que ele faça isto.Sempre achei-o,arrogante,mentiroso,prepotente, e que não sabe muito de futebol.Dizer que o Barcelona não ganha nada á mais de seis anos é dar uma demonstração de quem realmente não sabe nada,principalmente para um Diretor de Seleção.

    • janca

      Bem lembrado. Defendia o Dualib, defendia a aliança com o Kia, mas quando interessou pra ele caiu fora. Bem lembrado, bem lembrado…

    • Meu camara , a declaração do Sanchez na minha opinião não foi errada é questão de ponto de vista, realmente a um tempo atras o Barcelona não ganhava grandes titulos e ultimamente vem ganhando tudo , na era de ronaldinho e agora messi ja foram tres ligas dos campeões antes deles so tinha ganho um em toda sua historia.
      bom a seleção brasileira precisa urgentemente mudar o conceito é um absurdo um zagueiro como dedé ser reserva , é um absurdo o julio cersar ser o goleiro titular da seleção pis ele esta em uma fase horrorosa o jeferson deveria ser o titular absoluto pois ate penalty na seleção ele ja pegou !
      os volantes da seleção são fracos precisamos de volantes q saibam marcar e atacar pow temos o Arouca (santos)o diguinho (fluminense) o renato (botafogo), é impossivel deixar um jogador como kaka de fora da seleção pois é um excelente profissional e joga para o time diferente de ronaldinho gaucho q so joga quando quer e a muito tempo q não quer mas jogar !é evidente q ate agora o nosso treinador não faz experiencias e sim esta totalmente perdido !
      Sinceramente acredito q precisamos mudar de treinador sim e vou falar uma coisa aqui futebol bonito é balela , o negocio é o futebol objetivo simples e vitorioso pois aqui no brasil não aceitamos o segundo lugar então não adianta jogar bonito e perder pois aqui não vale de nada .
      temos tres treinadores q na minha opinião estão aptos a assumir a seleção brasileira são eles o luxemburgo o felipão e o muricy esse são todos de primeira linha tem curriculo q deve ser respeitado e realmente merece a seleção , na minha opinião a frente do mano menezes tinha varios treinadores ate mesmo o dorival junior q revelou os maiores talentos do futebol brasileiro atual e q fez o santos jogar e encantar o futebol brasileiro !

  • Aldivino G S

    Se o Mano siar o Andrés tambem tem q sair, pois ele que colocou o Mano lá depois de andar de braços dados c/ o Teixeira.

    • janca

      Mas o Mano entrou antes do Andrés. Se bem que, aí concordo, é bem possível que na escolha tenha havido o dedo do então presidente do Corinthians.

  • Junior

    Acho mais facil o Andres puxar o tapete do Marin.

    • janca

      Eu até gostaria, mas gostaria que saíssem os dois. Trocar Marin por Andrés não é evolução nenhuma.

  • CARLOS CARIZANE

    Na minha opinião tem que trocar é tudo na CBF, poderia fechar e abrir uma nova Federação, ali é tudo farinha do mesmo saco, é um Circo.

  • Nilton

    E o pior é que os corinthianos idolatram o Andrés tendo em vista a contratação de Ronaldo, os últimos títulos e, principalmente o estádio. Daqui a pouco ele puxa o tapete de São Jorge e vira padroeiro do Timão.

    • Mario

      Nem tanto pelos títulos e pelo Ronaldo, mas por ter pego o clube na segunda e elevado toda a estima do corinthiano. Melhorou as dependências do clube, alavancou um marketing de primeira, montou elencos que brigavam frequentemente por títulos,… É o contexto geral, fora o estádio como bem citou, mas o principal foi também a mudança de estatuto, onde, hoje não se permite mais reeleição no clube, hoje não tem mais dono o Corinthians…

      • rubens

        Falou tudo Mario, esse monte de jornalista que falam mal do Andres não tem o que dizer quando se trata da administração do Timão, entre todas as conquistas dos últimos anos em campo (paulista e copa do brasil 2009, brasileirão 2011 e serie B 2008) e fora de campo (CT, marca mais valiosa, campeão de arrecadação, campeão de publico, marketing, estádio), creio que a maior é a mudança de estatuto que impede a reeleição, coisa que clube nenhum tem. Gracias Andres!!!

  • jORGE

    Janca
    Voce disse a algumas semanas atras que um bom nome para a seleção era o felipão, e eu disse que aquela fase do palmeiras era mero acaso, e não acerto técnico.
    Em dois anos de clube e mais de 30 contratações ele não conseguiu absolutamente nada.
    Passado o efeito barcos, o palmeiras está onde sempre se esperou, fora dos 4 primeiros.
    O mano é horrivel, de longe o pior técnico de seleção que eu já vi.
    Não sei se voce percebeu, mas a bola fica muito, mas muito tempo com os zagueiros, do mesmo jeito que o Corinthians jogava, com william, chicão e roberto carlos pegando na bola o tempo todo… como pode um time com 3 volantes para fazer a saída de bola e os zagueiros ficarem com a bola na linha do meio de campo?Isso é o mais horrivel dessa seleção… além das bolas nas costas do Daniel Alvez que acha que é um Senhor Meia Direita.

    Outra coisa que não entendo, é o Arouca sendo citado… Em 2010 quando ele era primeiro volante, talvez, mas agora ele só corre feito louco e não rouba uma bola (vide mundial interclubes),enquanto o Ralf, muito mais simples, faz o que tem que fazer, rouba a bola e da pro meia…

    Voltando ao foco inicial, voce ainda acha que o Felipão não está ultrapassado e que seria um bom técnico?

    • janca

      Ainda acho, sim. Apesar dos resultados do Palmeiras, que está pior do que Corinthians, Santos e São Paulo, considero o Felipão um bom técnico. Como considero o Luxemburgo um bom técnico. Mas preferiria, se fôssemos optar por um técnico brasileiro na seleção, dar uma chance ao Muricy. O Mano _aí concordamos_ tem sido uma decepção total. E em relação ao Felipão é bem possível que você esteja com a razão, mas ainda assim continuo com minha opinião. Grande abraço e boa terça, Janca

  • Prefiro o Felipão do que o Muricy Boca murcha. Depois daquele vareio que o Santos levou do Barça, deu pra perceber que o Muricy não é essas coisas não. O Felipão pelo menos já foi campeão mundial e sómente isso já o credencia.

    • Corinthiano da Gávea

      Concordo Sérgio. O pior do Muricy nem foi o vareio de bola no final do ano, e sim a sua arrogância e prepotência em não assumir a sua parte de culpa pela derrota vergonhosa diante do Barça. Um técnico que não consegue sequer fazer o time jogar com raça não merece ser técnico da seleção. Levaram um vareio no primeiro tempo e no segundo nao mudou nada. Ele foi omisso tanto quanto os jogadores. E faltou humildade nas declarações pós derrota.
      E a choradeira do técnicos brasileiros é muito grande. Felipão, Luxemburgo, Muricy, Leão, etc… sempre que perdem, tantam desviar o foco.

      A CBF deveria pagar o dinheiro que fosse e trazer o Mourinho, que é o maior estudioso do futebol mundial.

  • Uma reformulação deve ser feita não só no atual comando da CBF, mas como o Marin não vai largar o osso tão cedo, então que se reformule a estrutura técnica da CBF. Primeiro se deveria trocar o diretor de seleções Sr. Andrés Sanchez, que nunca se manifesta sobre o trabalho do Mano Menezes, nunca diz se está bom ou ruim, se esta cobrando o treinador. Meu Deus, será que ele não percebe que o Mano não tem qualidade técnica para ser técnico da maior e mais vitoriosa seleção do mundo? O Brasil é uma fabrica de talentos e o Mano insiste em jogadores velhos e sem compromisso, que ja erraram e nos custaram a copa de 2010, como Julio Cesar e Ronaldinho Gaucho! A seleção olimpica é outro ponto que precisa ser visto COM URGENCIA! As olimPÍADAS já estão ai e não temos uma base treinando junto, não temos uma preparação, não temos um jogo em idade olimpica desde o mundial sub-20, o trabalho de base da seleção é zero, nada é feito e mais um ano de olimpiada vai passar, e mais um ano de copa do mundo vai passar…. E ninguem cobra a CBF, muda-se comando mas continua sempre o bom e velho MAIS DOS MESMOS! Já virou Brasil até o nosso futebol…

  • Amarildo de Bairros

    Janca, é fácil para você fazer críticas. Você provavelmente escreve do seu escritório com ar condicionado, tomando um capuccino sentado numa poltrona super confortável. Aí é fácil ver a vida dessa maneira, criticando a tudo e a todos. Quero ver você pegar no pesado, como eu. Trabalho das 6 da manhã as 8 da noite para poder botar comida na mesa para os meus filhos. Pego 3 conduções até chegar ao trabalho e lá encontro uma condição insalubre, pois sou operário e mexo com produtos tóxicos. Hoje só estou em casa pois estou doente. Veja a vida sem tantas críticas, Janca, ninguém consegue ser perfeito.

    • janca

      ???

    • janca

      Não entendi bem o que você quis dizer, mas se trabalha em condição insalubre, mexe com produtos tóxicos e está doente por conta disso tem que denunciar. Não ficar em casa doente de boca calada.

    • janca

      Ops, sem falar que ar condicionado me dá rinite…

    • Tenho certeza que é corinthiano e batia palmas quando o aleijado, cachaceiro e analfabeto gritava sobre os carros da cut! Vai reclamar lá na sindicancia do PT, pede pra eles resolverem seu problema, pede pra Dilminha, aliás pede qualquer coisa, afinal ela esta dando estádios pros suditos do cachaceiro, então aproveita e pede uma solução pro seu caso… Aqui se fala sobre esportes, se fala bem e se fala mal… Procura o Conselho Nacional de Justiça e denuncie as condições sub-humanas apresentadas por você lá…

  • LUKAS

    SE OS DOIS (MANO E ANDRES) derem as mãos não vão afundar numca……..

  • Luís de souza

    O Mano não é o melhor técnico para seleção, mas este Andrés é muito pior, só fala bobagens. É triste ver na seleção um diretor tão fraco e mal visto pelos torcedores.

  • Markinho

    Eu não sei até agora porque o Mano foi colocado a frente da seleção brasileira e porque ele é mantido, ele já demonstrou que não tem culhão pra ser técnico da seleção, além de convocar muito mal, tem dado declarações sobre jogadores que não estão caindo bem… inventa moda, força com alguns jogadores e deixa de fora outros que já demonstraram q merecem pelo menos uma chance… já me parece estar inseguro no cargo… tenho convicção que o técnico da seleção na Copa será Muricy Ramalho, mas o quanto antes ele assumir o cargo melhor, pra deixar o time com a cara dele… se ele não montar quele time de encher os olhos, pelo menos é um cara que monta times de resultado, (pra quem lembra do São Paulo de 2006, 2007 e 2008)… o Santos é um dos melhores times do Brasil atuando, porque no papel não acho tão bom assim e mesmo assim o Muricy ta dando seu jeito e pra mim nesse time só tem 02 jogadores a nível de seleção… e um deles é um craque que faz toda diferença… eu não curto o trabalho do Mano e torço pra ele sair logo do comando da seleção… sobre o Marin, ele ta chegando agora e sabe o quanto foi conturbada a saída do Teixeira, o quanto todos queriam ele fora e todos problemas que ele enfrentava, então é normal ele chegar fazendo esse jogo politico de boa praça… tenho certeza q daqui a pouco algumas coisas vão mudar… e torço pra que seja pra melhor…

  • Fabricio Sarrassini

    o mano não era nem para ter entrado no circo…onde ja se iu um técnico da seleção que só foi campeao da Serie B e da Copa do Brasil…lamentavel

  • Francisco

    Eu sou torcedor do SPFC. Na minha opinião o tecnico da seleção brasileira deve ser o Mano ou o Tite. Os dois provaram que tem capacidade de dirigir uma seleção, o maior exemplo é o Corinthias que sem estrelas conseguiu ganhar campeonatos e continua ter um time competitivo. O Muricy só tem fama, dirigindo muito mal o Santos que tem um elenco que no papel só pode perder para o Barça. Fora Muricy!

    • Markinho

      Francisco… Mano ou Tite???… o ue o Mano ganhou??? o q ele mostrou no corinthians??? esta perdido na seleção…. e o Tite… o Tite agora q esta sendo sendo lembrado pela midia, muito pelo titulo do ano passado no brasileiro, antes disso, ouvi muitos o criticarem….

  • Valter

    Janca,

    Não concordo com você quanto ao Muricy para técnico da Seleção. Ele já provou que é um técnico despreparado. Veja o que aconteceu entre Barcelona e Santos. Outra coisa, se for colocado como técnico da Seleção, será pior que o Dunga, pois ele não passa de um mal educado, acha que é o único que entende de futebol. A Seleção não precisa dele.

    • janca

      Talvez você tenha razão, Valter, também fiquei decepcionado com ele no ano passado quando não preparou o Santos para enfrentar o Barça. Mas talvez tenha aprendido com isso, na vida a gente aprende com as derrotas… E acho que começou bem a temporada com o Santos, o time vem amadurecendo. Enfim, fica sua opinião e repito que é bem possível que você tenha razão. Sei não… Abs.

      • Valter

        Janca,

        Respeito sua opinião, mesmo porque, acho que você é um dos poucos colunistas que conversa com seus leitores, mesmo os mal educados. Acho inclusive que deveria estar na TV. A TV perdeu muito com sua saída. A minha decepção com o Muricy, além de achar que ele é fraco como treinador de times profissionais de futebol, é a soberba. Acho um desrespeito dele com os profissionais da imprensa, com todas as famílias de telespectadores, principalmente com os jovens e crianças, quando ele é mal educado em suas respostas. Na minha casa, nós mudamos de canal quando ele está sendo entrevistado. Acho mesmo que ele é um é uma pessoa de mal com a vida. Acho também que a família dele também muda de canal quando ele é entrevistado. Não quero nunca ele como treinador de meu time. Prefiro Ney Franco, Tite, Ricardo Gomes, Mano Menezes, Vadão. Não tem sentido, você ir a um Estadio de Futebol co seu filho, sua filha, esposa, e ficar vendo e ouvindo um idiota ficar na beira do gramado gritando palavrão e achando que isso é linguagem do futebol. Deve ser linguagem na casa deles.

        • janca

          Oi Valter. Em primeiro lugar obrigado pelo elogio. Eu também respeito muito sua opinião, para ser sincero também tenho minhas dúvidas em relação ao trabalho do Muricy e até tento entender o lado dele, o que você chama de soberba ou desrespeito com profissionais da imprensa e telespectadores em geral. Em relação à soberba foi o que me decepcionou no final do ano passado, na derrota do Santos para o Barça. Em relação à postura dele com imprensa e torcedores em geral… Não tenho uma opinião definida. Ele também me irrita, mas fico pensando se eu não ficaria irritado estando do outro lado. Se fosse técnico, por exemplo. Talvez você tenha razão… Dos nomes que citou gosto do Ney Franco, mas será que ele iria dirigir a seleção principal? Na verdade tenho uma outra opinião a respeito de nossos treinadores e dos nomes que poderíamos ver comandando o Brasil na Copa, vou externá-la na semana que vem. Mas entendo e respeito sua opinião sobre o Muricy. Confesso que a minha (opinião) a respeito não é fechada, Valter. Grande abraço, Janca

  • joao paulo barros-acre

    tá na kra q o mano nao tem suporte técnico e nem bagagem, muito menos apoio dos torcedores pra continuar no cargo…
    onde na verdade é q ele tem que sair mesmo. agora, quem deve assumir é que tá meio dificil…
    o muricy já rejeitou uma vez(boa opçao).
    o felipao é outro cotado e também é uma boa
    luxa…hum… já deu, né!
    essas as opçoes, já q nao qrem um gringo…
    mas, uma coisa é certa. o mano tem q sair… urgente!!!
    e por favor… tem gente aí falando em TITE… pelo amor de deus…
    se eu como corinthiano, nao aguenta mais aquele kra… imagina na seleçao…
    FORA MANO! E… FORA TITE!!! meu timao ta perdendo a identidade!!!

  • José Eduardo Malheiros

    As reclamações continuarão, o futebol pragmático de Muricy Ramalho com certeza desagradará a todos os brasileiros.

    • Carlos Otsubo

      “Todos Brasileiros”?!? Fale por vc!!!

      “Pragmático”?!? Muricy monta o time de acordo com o que o elenco pode oferecer.

      Com o elenco do SPFC o time era resultado. O SPFC conquistou tudo. Com o elenco do Santos o time é arte. O Santos vem conquistando bons resultados.

      • Corinthiano da gávea

        Eu vi mesmo a competência do Muricy contra o Barcelona. O time dando maior vexame e ele calado no banco de reservas. Ficou 6 meses se preparando para aquele jogo e o time não prestou nem prá correr em campo.

      • Valter

        Se você acha que perder de quatro para o Barcelona é bom resultado, realmente o Muricy é um vencedor. Na minha visão, ele é fraco e não tem capacidade para dirigir a seleção do Brasil. Não é o Santos que futebol arte, é o Neymar, é o Ganso….Durval, Edu Dracena, e todo o resto não joga futebol arte…..
        .

  • Valdomiro

    O mano não tem condições de ser tecnico da seleção, mas é um cara honesto,trabalhador,pessoa humilde; mas o Andres Sanches (aproveitador) que até hoje mantem contato com o KIA, que quase afundou o Corinthians, está faqzendo hora na CBF, está na hora do Andres cair fora de lá e deixar que outra pessoa com mais conpetência assuma o seu lugar.

  • Tibas

    Quando o Mano foi contratado até pensei que pudesse realizar um bom trabalho, mas ver jogadores como Fernandinho, Jonas, Lucas Leiva, etc na seleção é complicado. São bons jogadores mas não para vestir a camisa da seleção.

    Não acho a safra atual ruim, acho que a seleção tem menos opções do que outras épocas. Mas mesmo assim, já pensaram em um meio com Kaká (sem lesões e bem fisicamente) e Ganso?Acho que teriam tudo para dar certo!

    Acho que chegou o momento de um técnico estrangeiro! Tirando o Luxemburgo, acho que os outros técnicos iriam implanta o futebol de resultados. Luxemburgo também não vejo como boa opção pois além de técnico ele gosta de se dividir em outras tarefas e também não emplaca um bom trabalho em um clube a um tempo considerável.

    Duvido que o Mourinho ou o Guardiola recusariam treinar a seleção brasileira!

  • Emerson Luiz Fonseca

    se o corinthians não ganhar a libertadores, tite cai e entra mano, que não esperava ser tão criticado na seleção, ele deve ter se arrependido de sair do timão onde era feliz.
    Não duvide de Andrés quanto a tirar mano do comando da seleção,acho que o mano quase esta pedindo isso a ele.

  • raHir

    Aí, aposto que se o Mano soubesse antecipadamente da queda do Ricardo Lixeira, ele convocaria o Kaká, só pra ficar bem na foto com o Marin! Aliás, no ano passado, quando ele convocava os nossos jogadores era só pra desfalcar o Sampa, era só pra quebrar as pernas do Tricolor Paulista e ficar de boa com o chefão, o Ricardo Sujeira. Falei? Fui!

  • Adriano Maneo

    Fala Janca!
    Vou mudar completamente o assunto, mas garanto que é valido.
    To estudando nos EUA e jogando bola aqui na facul. Li hoje uma reportagem absurda no Wall Street Journal sobre como o futebol está arruinando a América. O esporte está crescendo aqui, e o cara pelo jeito é um daqueles estereótipos do babaca americano (friso que aqui esse estereótipo se revelou falso, para mim). Os argumentos são tão absurdos que não sei por onde começar a elaborar uma resposta. Sei que você vai se indignar e, se te interessar, gostaria de ouvir um comentário seu pra responder a esse ignorante.
    Segue o link: http://online.wsj.com/article/​SB123680101041299201.html

    Grande abraço,
    Adriano

    • janca

      Não consegui ler porque o link estava corrompido. Mas com certeza você tem argumentos para rebater o articulista, que tem todo o direito de dar a opinião dele, claro. Abs. e boa quarta, Janca

  • renato sa

    Janca, sei que não é o local apropriado, mas é onde encontrei para expor a questão.
    Ontem, dia 10/04/12, um dos já raros campos de futebol de várzea de Florianópolis foi tomado na mão grande, com o aval da justiça e com a proteção da polícia. Em algumas horas uma empreiteira, sob a guarda quase que particular da Polícia Militar, destruiu todo o campo de futebol (campo este com 50 anos de uso comunitário).
    Relato também o pesado armamento utilizado pela polícia e a forma como os policiais retiraram as crianças que no momento estavam na escolinha de futebol.
    O Brasil, que será sede da Copa do Mundo de Futebol, e depois dos Jogos Olímpicos, o Brasil que se enche para falar que sediará os dois maiores eventos esportivos do mundo, retira de sua população o prazer e o lazer de praticar esportes. Triste
    Segue um link com fotos
    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.117468245052106.20726.100003667948601&type=3&l=126ba507e4
    Muito obrigado pelo espaço concedido

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo