A caça a Neymar



Hoje deixo os dirigentes de lado para falar de Neymar.

Impressionante o que o santista jogou ontem em Porto Alegre. E impressionante como alguns jogadores do Inter só conseguiam pará-lo fazendo falta. Uma, duas, três, quatro… Estava lançada a caça a Neymar.

Alguns, como Mano Menezes, Ronaldo e Andrés Sanchez, talvez queiram ver o jogador distante. Atuando na Europa. Eu prefiro tê-lo aqui no Brasil.

É um privilégio assistir aos dribles, passes, gols e à visão de jogo de Neymar. Um privilégio.

Mas os juízes têm que ser mais rigorosos. Aqui e lá fora. Para preservar os talentos. O que o atacante tem apanhado no interior de São Paulo e nos jogos da Libertadores não está escrito. Que o digam os peruanos, que o caçaram no Pacaembu, e os colorados, que não sabiam o que fazer ontem no Sul para parar o santista. A não ser faltas. Faltas, faltas e mais faltas.



  • santista

    Alan Kardec jogou muito ontem. A molecada tá demais. Se o juiz tivesse sido mais rigoroso teria expulsado mais jogadores do Inter. Mas o empate tá de bom tamanho. Decidimos a classificação e o primeiro lugar do grupo em casa. Santos Sempre Santos.

    • janca

      Não acho que a arbitragem ontem foi mal. Acho que a arbitragem, de um modo geral, tem de ficar alerta _sempre_ para proteger os craques. Apenas isso.

      • Marcelo

        Pra mim foi mal o juiz porque o Neymar recebeu muita falta. Você reconhece isso. Caçaram o Neymar em campo. Pra mim ele e o Muriel, goleiro do Inter, foram os dois melhores jogadores. O Muriel evitou uma goleada. Vai Santos!!!

        • janca

          Sobre o Muriel, foi fantástico ontem. Não diria que evitou uma goleada, isso acho um tremendo exagero, mas que evitou a vitória santista evitou. Sem dúvida. Outro baita jogador.

        • janca

          Ah! E o Inter sentiu falta também do Oscar, acha não?

          • Marcelo

            Acho, mas não é problema do Santos que ele não jogou. O Inter que resolva o problema com o São Paulo, porque a Justiça deu razão ao tricolor. E pra mim o Santos podia ter goleado, o Muriel evitou três gols feitos no segundo tempo e um no primeiro.

      • Marco M

        No ultimo lance se não me engano, para mim foi penalti claro! Neymar na pequena área.
        Abs, M

        • loko 2014

          amigo se foi penalti claro , porque voce disse se eu não me engano ? quanto ao file de lambari que voces chamam de craque , ele sofre tanta falta como muitos jogadores habilidosos que tem por ai e quando se ve o file parado por contusão pudera ele vive se atirando

          • Ale_dede

            Veio, Santos, craque e libertadores sao assuntos em que curintchanos deveriam ter vergonha na cara e nao se meter pois nao tem conhecimento sobre qualquer um desses temas…
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • celso

        GOODYNAITE VERY GOOD REVE LAIKE TO ELIMINEICHOM. OBRIGADO JOEL.

    • Antonio Lima

      Santista, me desculpe, mas dizer que o Alan Kardec jogou muito ontem, é um absurdo. Ele marcou o gol e nada mais. Quem jogou muito foi o Neymar e o Muricel.

  • Paulo

    Neymar cresce contra time grande. Pra mim o Santos é favorito disparado da Libertadores. Tudo indica um Santos e Barcelona de novo no final do ano, mas agora a história vai ser diferente.

    • janca

      Com todo respeito vou discordar de você. Contra times considerados pequenos Neymar também joga muito. Veja o caso do Guaratinguetá. Não fez três gols? Tampouco considero o Santos “favorito disparado” da Libertadores. Apenas para ficar entre os times brasileiros, Corinthians e Fluminense também estão fortes, muito fortes. O Santos é um dos favoritos. Ainda é muito prematuro para pensar em Barça x Santos novamente no final do ano.

      • Marco M

        Concordo! Muito cedo ainda… muita agua para rolar ! Tem o Vasco que vem comendo pelas beiradas tbém !!! Aliás é ver se o Barça tbém chega la em Tokyo ( apenas de todos sabermos que é o favorito disparado na europa) Abs

        • janca

          Tem toda razão, Marco, o Barça está nas semifinais mas ainda não é o campeão, apesar de ser o favorito. E de fato também devemos lembrar do Vasco na Libertadores. E do próprio Inter, que com o Oscar é outra coisa. Gosto muito do futebol do Oscar também. Abs.

          • Sebastiao P Nunes – San Salvador

            Sem dúvida, o Barcelona é o favorito a ganhar a Copa dos Campeoes na Europa. Mas, especialmente, pela ajuda que recebe dos juízes, todo mundo sabe. Ao contrario do que acontece aqui, lá juiz protege o Messi como seja. Alguém arrisca a dar um vermelho pro Messi? Ele já fez muitas faltas para dois amarelos e no final se desculpa e fica sempre assim. Sem contar os pênaltis inventados para o Barcelona com uma frequencia estarrecedora — viram o jogo contra o Milan. Aliás, o Messi nunca marcou um gol com bola em movimento contra o Milan, apenas 3 e todos de penalidade. Penso que o Barcelona nao precisava disso. Gostaria de ver um jogo que fosse que o Barcelona ganhasse suado, mas merecido e sem ajuda externa.

            Sem dúvida, o Santos é um dos favoritos para a ganhar a Libertadores mas tem também pelo menos 2 brasileiros mais em condicoes de fazê-lo. E jogar melhor, nem sempre signfica ganhar. Mas penso que o Santos vai por bom caminho. Afinal, ser santista é um privilégio régio!

          • janca

            Concordo que a arbitragem do jogo contra o Milan foi controversa, mas não foi por isso que o Barça venceu. E ainda falta muito pra termos de novo Barcelona x Santos, a Libertadores está apenas na primeira fase. Grande abraço e concordamos sobre o privilégio de ver o Neymar e com certeza ser santista hoje não deixa de ser um privilégio também, basta ver a molecada encantada pelo futebol de Neymar e cia., Sebastião. Abs.

      • Derci

        Janca , até concordo em voce falar do Fluminense , mas incluir o corinthias nessa é forçar a barra, só voces jornalistas que são todos torcedores do timinho da marginal que acham que este time vai chegar a algum lugar na libertadores, voces esqueceram que o próprio presidente deles reconheceu que se o Santos forçasse um pouco a barra seria campeão no ano passado, só conseguiram fazer tres gols no Oeste porque o juiz expulsou um jogador deles após só duas faltas, contra o Santos o cara só é expulso após fazer mais de dez faltas e olhe la se é alguém expulso

        • janca

          Ainda assim acho que o Corinthians tem um elenco forte e está jogando melhor do que no ano passado. O que não quer dizer que vá vencer a Libertadores…

        • João

          Hummmm, só uma pergunta, já lavou a louça, passou a roupa, fez o jantar? Por que disso vc pode ate opinar, mas futebol? Procura alguma roupa pra costurar!

        • Ale_dede

          Falou tudo mulher, e digo mais: pra ganhar libertadores( torneio em que o apito amigo nao existe pra times brasileiros, a nao ser contra outro brasileiro) tem que ter uma coisinha que nao se compra com o apoio da grobo, tamanho de torcida, renda, publico, marketing e patrocinio master: essa coisinha se chama tradiçao, coisa que so se adquire com titulos reais e nao inventados, com jogos voltados ou comprando o maior jogador do time adversario. Pra quem nao conseguiu identificar, mundialito de verao 00, br 05 e paulistinha 77.
          Abraço!!!
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Fabio

        Dois foram de penalti…..até parece que foi tudo isso. E outra, pra craque, joga aqui contra time pequeno ta facil demais.

        • janca

          Não entendi o que você quis dizer. Dois foram de pênalti. Então o Barcelona não é tudo isso? O Messi também não?

          • Fabio

            Falei do Neymar ter jogado tao bem, gol de penalti nao conta tanto assim pra falar que o cara detonou.

          • janca

            Quem marcou gol de pênalti foi o Messi e acho que pra dizer que o cara detonou, como você diz, conta uma série de fatores. Gol, de pênalti ou não, assistências, visão de jogo etc. etc. etc.

    • Antonio Lima

      Neymar sempre joga muito; seja contra time pequeno ou time grande. O Santos é um dos favoritos para ganahr a Liberta, mas em um sistema de mata-mata, tem um monte de time que pode ser campeão. O Inter, o Flu e o Santos são os três melhores times. No entanto, até os gambás tb podem ganhar. Se o Santos ganhar e enfrentar o Barça, não acho que vá acontecer algo de diferente, pois temos dois zagueiros lentos e o time deixa muito espaço entre os três sistemas: dfensivo, meio e ataque. Neymar, sozinho, não pode ganhar do Barça. Ganso não está jogando nada, de Henrique eu não espero nada. O Borges está uma droga. O Muricy poderia testar um sistema sem um centroavante, como foi a melhor seleção de todos os tempos: a brasileira de 1970.

  • Janca, uma coisa que percebi com o passar do tempo é que os zagueiros se assustam tanto quando vão enfrentar o Neymar que esquecem de tentar tirar a bola já partem direto para a falta. Por isso, esse exagero de faltas sobre o craque.

    Lógico que Neymar é genial e será sempre dificil de parar, mas está na hora de alguns zagueiros tentarem acertar a bola e não o craque.. Isso já ajudaria um pouco..rs.

    Abs,

    • janca

      Sabe que não tinha pensando nisso? Mas é uma boa tese. Se os zagueiros mudarem de postura e entrarem um pouco mais confiantes, pensando em tirar a bola do Neymar em vez de pará-lo fazendo falta, talvez a situação melhorasse. Para os zagueiros. Abs.

      • Marcelo

        O melhor marcador do Neymar é o Dedé.

        • janca

          Segundo declarou o próprio Neymar, Marcelo. Aliás aí está outro grande jogador. O zagueiro vascaíno. Abs. Janca

          • Marco M

            Aliás seria bem vindo para compor o elenco!! Grande zagueiro e personalidade!

          • janca

            Assino embaixo. Mas o Vasco não pode deixar escapar um jogador como o Dedé. Abs.

  • Rafael

    Bom dia Janca,

    Em relação ao comentário do Mano, discordo dele em partes.
    Também prefiro ver o Neymar atuar aqui no Brasil, porém seria uma ótima experiência jogar contra zagueiros de alto nível como tem na liga dos campeões, acho que o campeonato espanhol nem tanto, pórém jogar contra zagueiros que provavelmente estarão na copa do mundo seria uma ótima experiência.
    Conhecer o estilo de jogo dos jogadores pela TV é uma coisa, mas jogando contra é outra.
    No brasil existe muitos zagueiros bons, excelentes, mas o estilo de jogo é outro! Totalmente diferente, não acho que o mano falou nenhum absurdo não.
    Gostaria de ver mais bons jogadores para o brasil, quem sabe com a economia fragilizada na Europa isso não vira uma tendencia?

    O que acha Janca??

    Valeu! Abração !

    • janca

      Eu gostaria de ver os zagueiros europeus jogando no Brasil, não nossos atacantes atuando na Europa, embora também tenha entendido, como você entendeu, o que o Mano quis dizer. Mas acho legítimo quem também pense que o técnico brasileiro tem que ter experiência internacional, o que não é o caso do Mano, antes de dirigir a seleção, Rafael. Grande abraço, Janca

      • Rafael

        Concerteza Janca!

        Mano não é o técnico apropriado para a seleção, porém acho que hoje em dia isso é o que menos se leva em conta!
        Tem muita coisa por trás!

        • janca

          É, talvez haja mesmo, confesso que não sei dizer, mas também não acho o Mano o nome ideal para técnico da seleção, Rafael. Abs.

      • Ale_dede

        Truco. Mais nada a dizer!!!

    • Andreh

      Na boa, eu desconsidero qualquer comentário desse Mano. Só convoca tralha e a seleção tá uma droga. Não tem autoridade pra falar nada !
      Ronaldo é dinherista … como a empresa dele cuida da imagem do Neymar, essa cara já deve estar pensando em lucros. Andrés é sem comentários … Faz parte da quadrilha que comanda o futebol brasileiro, não merece ser tratado com respeito.

      No mais, jogar no exterior não é garantia de evolução de jogador. É só lembrarmos de Robinho, Diego, Pato, dentre outros menos cotados, que não renderam como se esperava que rendessem.

      Deixa o moleque jogar aqui mesmo … Dá pra notar a evolução dele como jogador … parou com as palhaças. Hoje em dia ele continua irreverente, mas não desrespeita os adversários, como fazia antes. Hoje joga mais em pé, não fica o jogo inteiro cavando faltas … está evoluindo.

      • janca

        O que o Mano diz ou deixa de dizer também já estou quase desconsiderando. Só não o faço pois é técnico da seleção, mesmo com o trabalho pífio que fez até agora, a confusão com a não-convocação do Kaká, a convocação do Ronaldinho Gaúcho, as lambanças todas, enfim, e o que diz ou pensa repercute _infelizmente mal_ em nosso futebol.

      • janca

        E também acho que o Neymar está evoluindo, o que é ótimo para nosso futebol.

  • Luiz Marfetan

    Quando recebe marcação dura é “caça a neymar”, para agradar certos jornalistas, a “cacatua” deve ser deixada livre e sem marcação. Quem quer ser melhor do mundo tem que segurar, VEJAM MESSI, sempre em pé de cabecinha erguida, não se joga por qualquer tipo de falta seja ela dura ou não. Para mim foi pior a solada de drapena, em Damião, que convenientemente o sandro meira, fez que não viu. Não deixo de reconhecer que joga bem, a “cacatua” cae cae.

    • S.C.C.P

      Identificado, um defensor dos pernas de pau!

      • reinaldo de barros

        Cara bom é o dentinho, pois esse perna de pau do Neymar, ganhou 5 titulos, e um monte de trofeus, alem de ganhar uma libertadores na sua primeira participação, eu queria ter uns 5 pernas de paus desses no meu time kkkkkk Como os gambas invejam o Neymar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Alem de ser o melhor jogador das americas, um belo perna de pau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • CURINTIANU SONHA COM DESMANCHE DO TGIME DO SANTOS

        • Andreh

          reinaldo de barros,

          a única coisa boa do Dentinho é a Samambaia … MARAVILHOSA ! RSRSRSRS

    • Marco M

      Luiz, concordo em parte… apesar da Europa ter grandes times e zagueiros, muitos chegam no Messy com “medinho”… mais uma vez ontem foi possivel ver que se não segurar, não der pernada ou rasteira… não para o moleque… ontem ele tomou 9 faltas se não me engano, sendo 2 amarelos e 1 vermelho !

    • janca

      Não vejo o Neymar como um “cai-cai” e acho que ele tem amadurecido dentro e fora de campo. Confesso que sou fã do Neymar e entendo quem veja de outro maneira. Tem um quê de parcialidade na minha opinião. Mas acho o Neymar disparado o melhor jogador que temos atualmente.

      • Vava

        Janca…todos nós sabemos que a média de faltas que o Neymar recebe por jogo é altíssima,e pelo que eu vejo na tv, o Messi não receber tantas faltas assim,por que será hem?

        • janca

          Confesso que não tenho uma comparação entre as faltas recebidas pelo Neymar e pelo Messi pra poder analisar, Vava.

          • GOSTARIA DE VER O MESSI JOGANDO NUM TIME SEM ESTRELAS, COMO O CURINTIAS,A PORTUGUESA, O COMERCIAL, OU QUALQUER OUTRO TIME PEQUENO, PRA VER SE ELE JOGARIA A MESMA COISA, ENTENDO QUE PRA ELE SER BOM MESMO, ELE TEM QUE FAZER COMO FAZIAM PELE,GARRINCHA, NEYMAR ETC, PEGAR A BOLA E FAZER JOGADAS SOZINHO.

          • janca

            Mas Pelé tampouco jogava sozinho. Aquele time do Santos era fantástico e a seleção nos tempos dele também.

        • Andreh

          No futebol europeu, o número de faltas é muito menor … basta acompanhar os jogos de lá e ver o que estou dizendo. Lá tb tem carniceiros, mas o nível do futeboll que se pratica por lá é muito maior do que o nosso de maneira geral. É o que acho …

    • Derci

      O meu camarada, a inveja mata
      Quem de seu timinho serve para limpar a chuteira a cacatua como voce se refere a quem vai dar muitas dores de cabeça a voces
      INVEJOSO INVESOJO INVESOJO INVESOJOINVEJOSO INVEJOSO INVEJOSO INVEJOSO INVEJOSO

    • O MESSI NÃO SOFRE AS FALTAS QUE O NEYMAR SOFRE DE JEITO NENHUM, O MESSI NÃO SE EXPÕE NO CORPO A CORPO COM O ADVERSARIO, ELE TEM MAIS 10 JOGADORES DO NIVEL DELE A SEU LADO, POR ISSO MESMO QUASE NÃO SOFRE FALTA, BRASILEIRO QUE PIXAR O NEYMAR, SÓ PODE SER CURINTIANU OU FLAMEN GUISTA,HEHEHE

      • Andreh

        Sou flamenguista, mas sou admirador do futebol do moleque. Antes de tudo, sou admirador do bom futebol. O que vc falou é correto … No Santos, o maior cuidado que o adversário tem é parar o Neymar e o Ganso … no Barça, o time inteiro é bom, as atenções são divididas … Sem contar que o nível do futebol europeu é maior do que o nosso, basta ver a média de faltas dos jogos por lá, mesmo com os botinudos que jogam lá …

  • joelmir

    Um velocista a cima da media consequentemente sofre faltas,mas ao meu ver a maioria das faltas sao cavadas,ele tem como evitar mas prefere deixar o pé do que dar proceguimento na jogada.todas as faltas são por atrasos dos marcadores.

    • janca

      Mas se são faltas por “atraso dos marcadores”, cabe a eles, marcadores, melhorar a marcação.

    • DIZEM OS MAU ENTENDIDOS QUE O NEYMAR É CAI CAI, ENTÃO OBSERVEM A MANEIRA QUE OS ADVERSÁRIOS FAZEM FALTA NELE, SE ELE NÃO PULAR PRO ALTO, NÃO SE ATIRAR NO CHÃO, JÁ TERIAM QUEBRADO AS DUAS PERNAS DELE , AS COSTELAS E ATÉ A COLUNA, DEIXEM DE SER BESTAS, ATÉ NISSO O MOLEQUE É INTELIGENTE.

  • sandrofla

    Neymar está obrigando a Europa a olhar para o nosso futebol com outros olhos no que se refere a clubes. O Santos impôs a Real Madrid e Barcelona e a toda Europa o respeito que merecemos por fazer do futebol deles o mais rico do Mundo por ceder nosso material humano de qualidade durante décadas.
    Neymar é fora do comum e está sujeito a sofrer faltas mesmo, mas também concordo que muitas das vezes ele prefere a queda a continuidade das jogadas.
    Enfim, craque tipo exportação jogando no Brasil!

    • janca

      Pode até ser que às vezes ele force as quedas, mas continuo achando, como você mesmo diz, o Neymar fora do comum. E gosto de vê-lo jogando no Brasil. Grande abraço e uma ótima quinta, Sandro, Janca

    • COMO JÁ DISSE DE OUTRA VEZ, SE O NEYMAR NÃO SE ESQUIVAR DAS FALTAS, ACABAM QUEBRANDO ELE EM PEDAÇOS, MAIS VALE PERDER UM LANCE DO QUE AS PERNAS, ISSO É INTELIGENCIA

  • reinaldo de barros

    Um sujeito ai em cima disse CAE CAE, mas se ele nao cai ele pula, como naquele jogo contra o Juan Aurich que num lance se ele nao pula hoje estaria com as pernas engessadas.
    E esse caras ainda criticam mesmo assim, na europa o Messi nao cai muiuto porque os caras nao batem na canela como batem aqui, é mais corpo a corpo, ombro a ombro, isso ele esta aprendendo a se segurar como fez contra o inter aqui no jogo passado, se o Messi la nao cai muito, aqui na america quando joga aqui ele nao joga nada porque ele sabe que batem mesmo, tanto que na copa da africa o Messi nao viu a cor da bola e levou um vareio da alemanha por 4 x 0, na copa america ele sumiu, e nas eliminatorias da copa ele anda sumido tambem, se ele é tao bom assim porque que por aqui ele nao joga nada? O Neymar esta sempre aguentando as pancadas, é o cara que mais apoanha por 3 anos em qualquer competição.
    QUER DIZER, SEUS CRITICOS ADORAM VER ELE APANHAR E QUEREM QUE ELE AFINE PARA DEPOIS FICAREM ENCHENDO O SACO, MAS ELE ESTA SE APRIMORANDO A SE DEFENDER, USANDO MAIS OS BRAÇOS EVITANDO O CONTATO ALEM DE PULAR.

    A INVEJA MATA ESSES CARAS.

    • Derci

      Faço minhas as suas palavras Reinaldo

    • CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE,ALIÁS EU JÁ TENHO DITO ISSO, OS CURINTIANUS,COMO A TV BANDEIRANTES QUE SÓ FALA DO CURINTIAS, AO INVÉS DE INSENTIVAR O CURINTIAS PARA CRESCER, FICAM TORCENDO PARA DESMANCHAR O SANTOS, QUE SE VENDA O NEYMAR ,O GANSO, O BORGES, ENFIM O TIME INTEIRO, É O SONHO DO NETO, DO DR. OSMAR DE OLIVEIRA, DO JUARES SOARES E TANTOS OUTROS, MAS QUE INVEJA , CARAAAAAACA, SANTOS, O MAIOR HEHEHE

  • DÉCIO JR

    EU CONHEÇO UM ZAGUEIRO QUE PÁRA O NEYMAR NA BOLA, SEM FALTA, O NOME DELE É DEDÉ O MITO. ALIÁS PÁRA O NEYMAR E QUALQUER OUTRO ATACANTE. ABC

    • janca

      E o próprio Neymar não cansa de elogiar o Dedé. Pra ele o melhor zagueiro que já o marcou. Sem falta. Abs.

      • sandrofla

        O Dedé é um bom zagueiro mas acho que o Neymar foi apenas gentil com o colega de profissão e de seleção.

        • janca

          Será? Eu fiquei com outra impressão, a de que ele estava sendo sincero quando disse isso. Mas pode ter sido apenas gentileza, se bem que considero o Dedé um baita zagueiro. Abs.

          • Andreh

            O Dedé joga muita bola. Nível muito superior ao dos zagueiros que jogam no Brasil…

            pode ter sido gentileza, mas foi a mais pura verdade …

          • janca

            Assino embaixo.

  • Corinthiano da gávea

    Esse Pelezinho parece que tem as pernas de borracha, é incrível como ele leva pancadas e não se machuca. Mas a sorte não dura para sempre.
    Acho que para o bem do Neymar e da sua integridade física, ele deveria ir logo para a Europa, jogar em bons gramados e contra zagueiros um pouco mais técnicos e civilizados. É um desperdício vê-lo atuar por aqui, em gramados ruins e contra marcadores ruins e violentos.
    E o Barcelona não é time prá ele, pois no barça ele não teria a liberdade de sair driblando e fazer tantas jogadas individuais. Se ele fizesse isso no Braça, os companheiros reclamariam.
    Neymar participa do jogo muito mais que o Messi, cria mais e finaliza mais. A diferença é que os companheiros do Barça deixam o Messi na cara do gol o tempo todo.
    ………..
    Outro que deveria ser testado na Europa é o zagueiro Dedé. Uma coisa é marcar os péssimos atacantes que jogam no Brasil, outra coisa é marcar Messi, Drogba, Ibrahimovic, Cristiano Ronaldo, Robben, Van Persie, etc…

    • janca

      Bom dia, Corinthiano da Gávea. Você colocou o que penso no primeiro parágrafo do seu texto. Incrível como esse Pelezinho parece ter pernas de borracha. Leva pancadas e parece que não se machuca, se bem que saiu ontem mancando de campo. E de fato a sorte não dura pra sempre. Daí que acho que os árbitros têm de ficar de olho e coibir a violência. Abs.

    • carlos

      nao acho o neymar, leandro damiao, wagner lover, fred, montilo , lucas, dagoberto, loco abreu e por ai vai, pessimo atacantes, só pra citar alguns que o dedé tem de enfrentar, virou uma mania idiota criticar o nosso futebol que nao tem sentido, ainda mais agora com os nossos melhores jogadores ficando por aqui, o que percebo que ha um looby nao só da imprensa, mas de muita gente metido a entendidos no futebol a quererem nossos jogadores jogando la fora, acabou meus amigos, o eldorado europeu acabou, o Brasilzao esta cada vez com a economia mais forte, e podem apostar , depois da copa do mundo com ou sem titulo, nosso futebol ficara melhor ainda, , comaas belas arenas construidas, muito mais profissionalismo em campo, e o santos é um dos que tem mostrado essa revoluçao , neymar e cia. ficando no brasil , teremos um futebol cada vez melhor, e os babacas fas da eurobosta da vida vao terem de assistir nosso futebol se quiserem ver alguma coisa…

      • Corinthiano da Gávea

        Carlos, o futebol brasileiro continua ruim e desorganizado. Nossos times são ruins, nossos gramados parecem pasto, nossos estádios sao um chiqueiro. É só levar em consideração o campeonato Brasileiro do ano passado, que teve um péssimo nível técnico. Tem ganhado o pior e nao o melhor. O santos venceu a Libertadores pq só pegou galinha morta, tanto é que nao viu a cor da bola contra o Braça. Os times sul-americanos são horríveis e nao servem de referencia. E nao estou nem levando em consideração as brigas de torcida, impunidade e todos os outros problemas que envergonham o nosso futebol.

        O futebol brasileiro nao está forte, os clubes estão falidos e endividados. Qual é a estrutura do Fluminense… De que adianta contratar o R10 e nao ter dinheiro para pagar as dívidas do clube. O Cruzeiro quase teve que vender o Montillo. O Palmeiras teve que fazer vaquinha para tentar trazer o Wesley. Nossos jogadores só estão ficando porque nao tem mais mercado lá fora, só os refugos voltam prá cá.

        De nada adianta o Cruzeiro ter o Montillo e quase ser rebaixado. Uma andorinha não faz verão. O São Paulo com o Lucas sequer conseguiu vaga na Libertadores. Wagner love é o único que presta no Flamengo, sequer vai passar da primeira fase na Libertadores. Não temos mais do que 10 bons jogadores atuando no Brasil.

        E o futebol brasileiro tem que ser visto num contexto maior, futebol como um todo, espetáculo, organização, conforto para o torcedor, etc…

        O mundo não está nem aí para o futebol brasileiro e nao temos sequer bons jogadores para formarmos uma boa seleção. Fato.

    • Ale_dede

      Cara, que vontade de ver o Neymar fora! Espera ate 2014! Mas tem um problema ai: nas categorais de base do Santastico tem mais uns 10 moleques tao bons ou melhores que ele, ou seja, ainda nao vai dar pra voces. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • reinaldo de barros

    E TEM UMA COISA QUE OS REPORTERES NAO VEEM OU NAO QUEREM VER:
    SE O MESSI NAO CAI MUITO, TEM UMA EXPLICAÇÃO ÓBVIA QUE ESSES METIDOS A REPORTERES E COMENTARISTA NAO CONSEGUEM VER:
    -a maneira como o Barecelona joga tocando a bola rapido sem deixar um adversario chegar na bola, faz que o Messi nao tenha quase contato fisico com ninguem, pois noa deixa o adversario chegar perto, e o Messi só chega no vazio proximo da area com toques geniais de seus companheiros habilidosos que sabem onde ele vai entrar, e ele procura nao dividir dando arremates sutis surpreendendo goleiros e zagueiros, e o Neymar nessa parte melhorou muito uma vez que ele esta saindo bastante de perto da area e chegando com velocidade, antes ele ficava parado sendo presa facil, agora ele sai e chega com muita rapidez, se tivesse mais um ganso no time ele estaria arrebentando.

  • evandro

    Neymar, grande jogador. Tem que levar pau mesmo. aqui na varzea ele nao consegue jogar.kkkkk nao pega time kakakakak.

    • Marco M

      rsrsrrs….

    • EVANDRO, VOCE É MESMO CURINTIANU, I N V E J O S O

    • Andreh

      evandro, o problema do nosso futebol tá resolvido … Chama o pessoal da várzea pra jogar no profissional … rsrsrs

  • reinaldo de barros

    Para desespero dos anti-Neymar, a presidenci do Santos esta estudando alguma coisa para tentar segura-los após a copa.
    Quem sabe ? Vai ser uma polemica daquelas.

    • janca

      Eu gostaria que ele ficasse depois de 2014 e que outros craques que estão fora fossem repatriados. E jogadores estrangeiros também. Ainda mais com a zona do euro na crise em que está. Se bem que nossos clubes, em termos de saúde financeira, ainda têm muito a avançar. Mas na América do Sul já faz um tempo que viramos importadores de bons jogadores. Abs.

    • ACHO LEGAL TENTAR SEGURAR O NEYMAR APÓS A COPA, O BARCELONA,POR EXEMPLO, É O TIME QUE É PORQUE SEMPRE MANTEVE OS MESMOS JOGADORES, E DESDE 7 ANOS PRA CÁ VEEM JOGANDO JUNTOS, COMO O SANTOS NA DECADA DE 60, FOI CONSIDERADO PELA FIFA O MAIOR TIME DE FUTEBOL DO SÉCULO XX, É ATÉ HOJE O TIME QUE MAIS MARCOU GOLS NA HISTORIA DO FUTEBOL. ENTENDO QUE SE O BRASIL QUISER TER GRANDES TIMES, TEM QUE MANTER SEUS JOGADORES.

  • manock

    Bom dia JANCA.
    Eu acho q faltas no NEYMAR é normal, porque se deixar ele vai parar no fundo do gol, o muleke é fera,o q deve ser contido é a violência no interior de S/P e na libertadores como vc disse.
    O NEYMAR só ñ deu a vitória p/ SANTOS ontem por causa do ótimo desempenho do MURIEL.
    Quanto a permanecer no Brasil, concordo c/ vc, ele tem q ser craque aqui primeiro depois ir p/ Europa.
    Abrçs JANCA.

    • janca

      Oi Manock, de fato o Muriel ontem jogou muuuito. E por mim o Neymar ficaria no Brasil pra sempre, acho um baita jogador. Mas tem o direito de escolher, claro. Se o melhor pra ele for ir pra Europa e se em algum momento decidir por isso temos que respeitar. Abs.

  • Everton

    COIATADA DA MOCINHA…. NÃO QUER QUE FAÇAM FALTA VAI JOGAR TENIS……. ELE MAIS SE JOGA DO QUE REALMENTE É ATINGIDO!!!!!!!!!! ONTEM O PRIMEIRO CARTÃO AMARELO PARA O JOGADOR QUE FOI EXPULSO ELE NEM ENCOSTOU NO NEYMARICA, A MOCINHA PULOU E LOGO EM SEGUIDA SE JOGOU QUE NEM UMA MOÇA QUANDO VE UMA PICA……….

    • Sebastiao P Nunes – San Salvador

      Quanta inveja e falta de capacidade analítica. Vc deve ter visto algum jogo da Marginal s/n. Obviamente q a torcida do contra quer ver o Neymar hospitalizado ou jogando bem longe do Brasil. Como dizia aqueles plásticos nas Brasílias antigas, “a inveja é uma merda”…

    • reinaldo de barros

      EWERTON: PELA SUA RAIVA DO NEYMAR, ACHO QUE SUA NAMORADINHA DEVE ESTAR APAIXONADA POR ELE ASSIM CCOMO A NAMORADINHA DE UM MONTE DED CURINTIÂNUS.
      PALAVRAS DE GAMBAS É MENOR DO QUE COCÔ DE CACHORRO, NAO SERVE PRA NADA.
      O BOM FOI DENTINHO E LULINHA QUE ESTAO ARREBENTANDO NOS SEUS TIMES, ALIAS, ONDE ESTAO ELES MESMO ?

      • O QUE MAIS DIVERTE OS SANTISTAS SÃO OS COMENTARIOS DE CURINTIANUS, PARECE QUE ELES NÃO SE CONFORMAM MESMO DE SER TIME PEQUENO, AGORA POR EXEMPLO NO CENTENARIO DO SANTOS, 39 PAISES JÁ ADQUIRIRAM O FILME DO CENTENARIO, E DIGO AOS CURINTIANUS QUE A DIVERSÃOI PREDILETA DO SANTOS É GANHAR TITULOS INTERNACIONAIS, COMO A LIBERTADORES POR EXEMPLO, ESSE ANO, MAIS UMA.

        • Corinthiano da Gávea

          Hoje tem uma matéria no Uol explicando que o filme do Santos foi um fracasso. Isso é óbvio, time sem torcida nao tem para quem vender o filme.

          Só ganharam a Libertadores porque tiveram sorte e só pegaram galinha morta. O craque do Penarol era o Martinuccio, cadê ele… nao conseguiu jogar sequer no Fluminense. E no final do ano o Santos causou a maior vergonha da história do futebol brasileiro.

          • Ale_dede

            Ah ta, entao quer dizer que o curintcha nao ganha a libertadores porque esta tendo azar desde 1960? O Santao teve sorte 3x enquanto o timinho da marginal s/n teve azar umas 10, 12, sei la…
            Libertadores e um torneio em que a tradiçao conta muito(por isso TAMBEM que voces nao vao ganhar nunca) e se voce nao sabe, o Penarol tem 5 liberta e o Martinuccio nao jogou nada porque o Santos nao deixou ele jogar. O que ele e agora, acho que nao e problema nem de santista e muito menos de curintchano, ne nao?
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ale_dede

        Sabe o que é um curintchano cagando? Clonagem. Sabe porque porque gato de curintchano nao vai no enterro do dono? Poruqe gato nao enterra a propria merda…

    • Figueroa

      discrevo tudo isso com uma palavra soh!…………..I N V E J A!!!!!

    • Derci

      CORNO E INVESOJO,CORNO E INVESOJO,CORNO E INVESOJO,CORNO E INVESOJO,CORNO E INVESOJO,CORNO E INVESOJO,CORNO E INVESOJO,CORNO E INVESOJO,CORNO E INVESOJO,CORNO E INVESOJO,CORNO E INVESOJO,CORNO E INVESOJO,CORNO E INVESOJO,CORNO E INVESOJO,CORNO E INVESOJO

    • Antonio

      Everton,
      Corinthiano, apesar de Gambás ou Galinhas, dependendo do interlocutor, você é, agora, pelas suas palavras, VIADO também.
      Aprenda a valorizar o que o Brasil tem de bom ou, pelo menos, pergunte para qualquer turista estrangeiro.

  • magno

    Importadores de bons jogadores? Voce deve tar de brincadeira, aparece 1 ou outro bom jogador vindo do exterior , o resto é apenas refugo em fim de carreira ou quem não teve competencia para jogar lá fora e volta para o comudismo do nosso futebolzinho mediocre de técnicos mediocres.Estamos atrasados taticamente 100 anose técnicamente nossos jogadores são tão fracos ,alias tecnicamente são bons mas são egoistas não se doam em pró do jogo e tá dificil de alguem acertar 3 passes seguidos…..pelo menos pra isso serviu a derrota do Santos para o Barça, agora estão colocando os adversários na roda e só não fazem mais tempo porque os jogadores não aguentam ficar tocando a bola muito tempo e tentam dar uns dribles idiotas ou tantam dar uns toques de efeito e perdem a bola……se o elenco do Santos resolver se desprender das vaidades igual ao Barcelona , conseguiram ter aqui na America o mesmo dominio que o Barça tem no Mundo.

    • janca

      Discordo. Acho que vários bons jogadores da América do Sul vieram atuar por aqui de uns tempos pra cá…

  • jose

    destaques de ontem Muriel, Neimar e CURVA .
    SUL DO BEIRA-RIO QUE ESPETACULO TCHE…180 MINUTOS CANTANDO SEM PARAR, SHOW DE SINALIZADORES ANTES DO JOGO.
    COLORADO ASSOCIA-TE AO INTER, HOJE SOMOS 110 MIL SÓCIOS, SÓ ASSIM PODEREMOS MANTER NOSSOS CRAQUES…
    Y DA-LE INTER……..

    • janca

      Pô, que a torcida estava bonita, estava. Estádio todo vermelho e a galera empolgada. E com o empate acho que os dois se classificam. Foram dois grandes jogos, o da Vila Belmiro e o do Beira-Rio. Abs.

  • Boa tarde.
    Sou corintiano, mas sou fã do NEYMAR e d qq um q jogue muita bola. Com respeito ao jogo d ontem
    sem dúvida o pessoal do INTER deve de dar o bicho por completo ao goleiro MURIEL. Salvou o colorado e de uma goleada sim senhor. E por falar em INTER, os caras só batem. Foi assim no jogo de ida e agora na volta foi pior e não foi só o NEYMAR não q levou sarrafada, IBSON, GANSO tb sofreram
    com as entradas maldosas dos colorados. E o CLEBER fim de carreira continua o mesmo. Marcando mal
    pra diabo e cheio de razão. Fim de carreira. O VASCO c livrou de um bonde.

    • janca

      Aí é questão de opinião, Eduardo. Continuo achando que o Muriel salvou o Inter de uma derrota, acho goleada um exagero, mas tudo bem. Abs.

  • Andre R.

    Janca parabéns, você tem toda razão em relação ao Neymar.

    Mas na minha opinião ontem voltamos a ganhar um Grande Reforço, o nosso camisa 8 está a fim de jogo e vai lutar para reconquistar sua vaga no time.

    Creio que se o Ibson (que perdeu um gol feito ontem) não abrir o olho, vai para o banco, porque o Elano quer recuperar seu futebol e comparando ambos, o Elano é mais jogador que o Ibson.

    • janca

      Pode até ser, mas sabe que eu gosto do futebol do Ibson também, André? Abração, Janca

  • Johannes

    Boa tarde João Carlos,
    No basquete existe um limite de faltas, tanto individual quanto coletivo, se o futebol também tivesse algo do gênero talvez diminuisse o número de faltas, pois poderia se excluir o jogador ou a partir de um determinado número de faltas da equipe a barreira não seria permitida…sei lá…poderia se privilegiar mais a boa técnica..ao invés dos brucutus..

    • janca

      Bom dia, Johannes, espero que esteja tudo em ordem com você e a família. Sabe que já pensei sobre essa ideia de limitar o número de faltas? Mas poderíamos ter algumas injustiças, pois há faltas e faltas e todas seriam colocadas no mesmo saco, então tenho muitas dúvidas sobre isso. Mas que com o uso dos cartões os árbitros poderiam coibir mais a violência e esses brucutus, como você diz, poderiam mesmo. Grande abraço, João Carlos

      • Johannes

        Olá João Carlos,
        felizmente estão todos bem por aqui, mais uns 2 meses e meio e a família recebe nossa nova integrante. Concordo que as faltas são bem subjetivas e que isso aumentaria a influência das arbitragens, mas se o limite de faltas não for rígido demais talvez desse pra fazer….de qualquer modo jogos com 0 x 0 ou 1 x 0 muitas vezes dão sono no público…que assim como você e eu quer ver gols e boas jogadas, coisas que os brucutus não fazem.
        Uma boa Páscoa e o um bom feriado pra você.

        • janca

          Pra você também, Johannes. Um grande abraço, João Carlos

  • ESSES GAMBA FIDIDO NAO REVELAM NIQUEM FICA SECANDO O NEYMAR BOM E O BIL KKKKKKK SEUS COMEDIA O TAL MESSI JOGA NA ESPANHA VEJA OS JOGOS PARAVE QUE OS ZAQUEIRO DELA NAO GEGAM JUNTO QUENEM OS DAQUI MANDA O TAL MESSI JOGA NA AMERICA DO SUL PARA VE SE ELE JOGA TUDO ISSO MESMO NA SELEÇAO ARGENTINA NA MOSTRO NADA PURINGUANTOS ESSES GAMBA VIRGEM DAS AMERICA GOSTA DE FALA MUITA MERDA TAMBEM VIVEM DE JOGADORES APOSENTADO COMO RONALDO ESSES GAMBA GOSTA DE ADORA IDOLO DE BARRO KKKKKKKKK NAO REVELAM NIQUEM KKKKKKKK SO ABUDA DENTINHO BOQUITA ETC MAIOR IDOLO DO TIMIHO DA SEGUNDA DIVISAO BIRO BIRO QUEMAIS KKKKKKKKKKKKK CHUPA GAMBAZADA MAIOR VERGONHA QUE ESSE TIMIHO REGIONAL FEIS PARA O FUTEBOL BRASILEIRO FOI LEVA UMA GOLEADA ISTORICA DO BARBARA F.K 12 TIMIHO REGIONAL DE ITAQUERA O . 10 JUNHO DE 1971 NA NORUEGUA KKKKKKKKKK ENTRA NO GUGO QUE VOCEIS VAM VE PORQUE SERA QUE AMIDIA SAFADA PAULISTA NAO COMENTAM EM GAMBAZADA ETERNA SEGUNDONA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNO BARBARA F.K 12 TIMIHO REGIONAL O . SANTOS 8 TIMIHO REGIONAL 1 . SANTOS 7 TIMIHO REGIONAL . ETC SALDAÇOEIS ALVINECRA O TIMIHOP E IMITAÇAO TEM VERMELHO NO SEU ESCUDO QUE PARECE UM RELOGIO DO PARAGUAIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • rubens

      Acho incrivel como os santistas sempre acabam falando do TIMAO, mesmo sem ter motivos, afinal o post é sobre Neymar – esse sim, um craque sensacional. sou corinthiano e admirador do futebol do muleke neymar e em relação ao santos, sinceramente, nem me dou ao trabalho, afinal não é nosso maior rival, não fede nem cheira. Na escala de rivalidade está muuuuuito atras de palmeiras e sao paulo.

      • Derci

        Só respondemos as idiotices e inveja que os curintianos tem do Santastico, o assunto aqui é sobre Neymar, jogador do SANTOS, quem voce acha que esta invadindo outra praia?
        Desculpe é que voces não tem nada pra comentar na pagina de voces né?
        Va la em alguma matéria sobre seu time e veja quantos torcedores são de outros times, nós que não tamos nem ai com voces caro Rubens, porque no fim sempre quando chega a hora que vale alguma coisa sempre ganhamos de voces, ou to mentindo?
        Um abraço

      • Ale_dede

        Concordo com voce, ate porque a reciproca e verdadeira. Agente so comenta o time da marginal sem numero pra rir. rival pra santista e time grande, que tenha ganho titulos internacionais de verdade. Agora, se o Santastico e tao insignificante pra voce, o que fazes aqui amigao? Controverso, nao?
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ale_dede

      O curintcha nao revela jogador? Claro que revela, veja ai: lulinha, dentinho, gil mentira …
      Pra quem e ta bom ate demais!!! Ah, nao sao os maiores campeoes da copinha???
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos

    Bom não dá pra esperar muito de um cara que toma 4 (maior fiasco da história dos mundiais) e pede por favor pra jogar no carrasco.De repente na copa no Brasil a seleção toma uns 4 da espanha e ele pede pra se naturalizar espanhol,além disso essa frescurada com marcação é só no Brasil,ou melhor,no eixo rio-sao paulo,e além do mais,sejamos sinceros,a libertadores que o santos ganhou não jogou com absolutamente ninguem,por isso chegou no mundial sem a verdadeira noção da diferença tecnica entre eles e o barça.

    • reinaldo de barros

      E O COCORINTIAS NA LIBERTADORES PASSADA JOGOU CONTRA QUEM MEMSO ?

    • Derci

      e voces perderam pra quem mesmo idiota, porque seu timinho não passou pelo Tolima e enfrentou nós? ainda tem a cara de pau de vir aqui falar merda, se liga otário

      • Carlos

        Meu time nunca foi pra tokio ficar de quatro pra europeu e ainda por cima pedir autográfo pro messi e aliás;com todo o respeito,meu time ja eliminou voces em libertadores qdo o luxa deu chilique e a vila virou um velorio,qto ao neymar é aquilo,na seleção não vi porra nenhuma ainda e creio q não vou ver nada mesmo,pq nao tem nada pra ver,mas pra que ganhar libertadores e jogar com o barça e ficar de 4 de novo,como o proprio milton neves disse ” foi um confronto de um time de presidiários contra um time de freiras virgens… certo Darci,ops,dercy gonçalves…afinal a boca suja é a mesma…

        • Ale_dede

          Ainda nao consegui identificar pra quem voce torce, mas deu pra notar que nao e galinha. Seja como for, se voce acha melhor nao ganhar a libertadores pra nao ter que enfrentar um time como o Barça, parabens pra voce. Da pra notar que a torcida do seu time e formada so por cabra macho mesmo, ne nao???
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
          Quanto a seleçao, me desculpe a sinceridade, na mare de hoje e com aquele gayucho e curintchano mediocre no comando, nem o Pele conseguiria jogar la.

  • Charles Adão

    É o preço que se paga por ser craque. Futebol é assim: Quem sabe joga, quem não sabe faz o que pode para parar o adversário.

    A arbitragem que haja corretamente e tome as atitudes que deva tomar. Sem “preservar” ou “proteger” ninguém!

    • Andreh

      falou tudo. é só aplicar a regra do jogo … O problema é o péssimo nível dos apitadores … tá feia a coisa.

  • BLR

    Assino embaixo Janca! Os craques realmente precisam de mais proteção dos arbitros. Afinal, são eles que encantam. Como ex jogador eu sei como é se gastar tentando passar pela marcação e levar uma bordoada de trás. Você acaba cansado e machucado e ganha o que, uma cobrança de falta com todo o time adversário entre a bola e o gol – não compensa!
    Uma vantagem de Neymar permanecer no Brasil é que ele seria uma novidade quando enfrenta os europeus, que não teriam a oportunidade de estudar e aprender combatê-lo da mesma forma do que se ele estivesse jogando por lá. Se ele pudesse jogar o Mundial dos Clubes todo ano e a Copa do Mundo de 4 em 4, acho que ficaria contente jogando por aqui.

    • janca

      Oi BLR. Sabe que você citou um ponto que eu não tinha pensado? E nunca tinha visto escrito. É verdade. O Neymar ficando por aqui dá menos chances de os europeus conhecerem de perto seu futebol, estudarem suas jogadas. Ou seja, há boas vantagens nisso, sim. Além de tremos a oportunidade de apreciar as jogadas de um craque mais de perto nos próximos dois anos, pelo menos. E achei interessante você citar também sua experiência como ex-jogador. A minha é quase nula. Jogava mal pacas… Abs.

  • Silvio

    boa tarde Sr Jornalista – parabéns pelas palavras – simples, importantes e objetiva.

    Sou santista doente e daqueles que passou firmemente varios anos sem ganhar nada mas sempre ali…mas tenho compromisso sobretudo com minha consciencia. Por isso sempre admirei outros jogadores e times sem problema algum. como exemplo, o Flamengo de 81 (inacreditavel), o Palmeiras de 93, sao paulo de rai e obvio, vi meu peixe esmagar o corinthians em 2002. bom…isso tudo para dizer que o apesar de ser santista, afirmo: NEYMAR é um monstro, o moleque já é, repito, já é o melhor do mundo. Ahh nem vou entrar em argumentacao de messi e tal, enfim…quero voltar o ponto principal.

    ATENCAO: infelizmente o Neymar tem prazo de validade curto, estou caçando o moleque e vao conseguir. É humanamente impossivel sobreviver a quantidade de faltas que ele leva. Impossivel. Enquanto isso, idiotas feito mano menezes e o gordo, falam apenas dele ir para europa.

    valeu..um abraco a todos

    • janca

      Oi Silvio. Também acho que estão caçando o garoto e tenho medo que uma hora acertem o alvo de verdade. Seria uma pena. Para o Santos e para o futebol brasileiro. Grande abraço e bom feriado, Janca

  • ageu c. b.

    NÃO ACHEI NENHUMA FALTA DESLEAL, APENAS DURAS, E LIBERTADORES É BEM DIFERENTE DO PAULISTINHA. NEM OS JOGADORES DO SANTOS, DEPOIS DO JOGO RECLAMARAM E DISSERAM Q FORAM FALTAS NORMAIS DE JOGO.
    MAS SE A IMPRENSA ACHA QUE SÃO FALTAS DESLEAIS, E BOM ELE CONTINUAR NO BRASIL, POIS NA EUROPA O JOGO É MAIS DURO.

    • janca

      Se as faltas tivessem sido todas tão tranquilas assim não teria acontecido expulsão de ninguém, Ageu. E aconteceu. No final do jogo, mas aconteceu.

  • seben

    Concordo , Neymar é fora de serie ,a meu ver 50% do time do Santos , mas convenhamos futebol é um esporte de contato ,se toda vez que Neymar cai em campo fosse falta e segundo a maioria dos comentaristas esportivos falta dura e desleal , convenhamos que ele não sairia do departamento medico, como se esplica que ele não se lesiona , a meu ver ele é um artista jogando bola e um artista na simulação.

    • janca

      Não acho que seja um artista na simulação, não, Seben. Sofreu muitas faltas ontem. E por causa delas o Inter acabou o jogo com um a menos…

  • Murilo

    MAIS RIGOROSOS??? Só se mandar matar os marcadores dele, nos últimos jogos, sempre eles são expulsos!!!!

    • Corinthiano da Gávea

      Concordo. De que adianta expulsar depois que quebrarem o garoto. Cartao vermelho nao impede pancadas nem entradas desleais. É só os adversários fazerem revezamento de faltas, mesmo que amarelem o time todo e acabem sendo expulsos um ou dois no final do jogo.

  • Caio Dutra

    Eu queria vê-lo jogar na Europa, aí a juizada não apitaria metade das simulações desta enganação. Só pula, grita e chora. Uma criança mimada que a imprensa faz questão de blindar.

    • Derci

      Ta com inveja nega, seu time ja tomou quantos gols da criancinha mimada?
      Inveja é foda

      • Caio Dutra

        Inveja? Não queria ele nem de graça no meu time. Jogador mál caráter.

      • Caio Dutra

        Inveja?! Não queria ele no meu time nem de graça. Jogador máu caráter.

        • Ale_dede

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. As uvas estao verdes, nao e mesmo menina!!!
          Comentaria de menina mimada foi o seu agora!!! rs

  • Verdão

    Continuamos aqui comentando sobre o jogador Neymarketing…
    Enquanto o próprio acabou comprar um Iate, no valor de R$ 15.000.000.00
    Somo muitos idiotas não??
    Será que ele vai convidar algum de nós para a festa de do novo brinquedo dele(Iate)??
    A imprensa hoje em dia faz o que quer com o cidadão brasileiro.
    Isso é tão verdade que, tem gente que acha que Neymar é melhor que Messi…
    E tem outros que faz comparações entre ambos?? Messi é FANTASTICAMENTE FANTÁSTICO!!!
    O Messia merecia ganhar um trofeu a cada jogo, so pelo de entrar em campo.
    Imprensa 10 x 0 na população!!!

    • Derci

      Meu camarada , pra quem tem Valdivia como idolo, voce só tem de falar de um estrangeiro mesmo.
      Abraços Santistas, te esperamos na final, sera que seu timinho chegara?

    • Ale_dede

      Por essa e por outras que o parmera virou time pequeno de vez. Em vez da torcida se preocupar se o time deles ganha pelo menos um paulistinha, ta preocupada com o iate do Neymar. O dia que ele fizer igual ao R10(encher o rabico de grana e nao jogar nada) agente se preocupa com ele. Por enquanto, o moleque ta bom ate demais…
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • reinaldo de barros

    Ninguem considera os pulos que ele da para nao ter as pernas quebradas, naquele jogo contra o Juam aurich ele era pra ter saido com as pernas quebradas se nao pulasse tanto, e isso para os criticos pé normal ? Se for, sao todos retardados, ninguem pula a toa, AS PERNAS É DELE E ELE SABE QUANTO VALE, as palavras desses criticvos invejosos nao vale a bosta que a mãe deles cagam. CAMBADO DE INVEJOSOS.

  • reinaldo de barros

    Os gambas morrem de inveja do Santos e Neymar, entao jamais vão falar alguma coisa sensata,
    pra os gambas craques sao ALEX, SHEIK, RAMIREZ, DOUGLAS, WILLIAN, RALF, PAULINHO, LIEDSON, TODOS ZÉ BANANAS, ISSO SAO CRAQUES PARA OS PENACEOS. QUEREM SER DESTAQUE NA MIDIA, MAS NINGUEM FORA DO BRASIL OS CONHECE.

    • Corinthiano da Gávea

      Vê o espaço que o Corinthians tem na mídia e vê o espaço que o Santos tem na mídia.
      Vê quanto cada time arrecada com patrocínios, cotas da TV, etc…
      Vejo que você conhece muito bem, sabe a escalação toda do Timao.

  • MAICKEL

    Não toquem no Neymar que elas fica brabas!

    • Derci

      se acha nega?

  • celso

    GOODYNAITE VERY GOOD REVE LAIKE ELIMINEICHOM. OBRIGADO JOEL.

  • reinaldo de barros

    O cocorintias no ano passado nao chegou a final da libertadores por que ? Alguem pode responder ? Disseram que o Santos pegou só times fracos, e o corintias ?: quem pegou mesmo para noa chegar as finais ? se o Santos chegou, é problemas de quem nao teve competencia e time pra chegar, se foda os gambas,m alguem tinha que ser o campeao, se o cocorintia snao chegou nao é problemado Santos, foi incopentencia dos gambas.

    • Corinthiano da Gávea

      O Corinthians só perdeu para o Tolima porque tinha acabado de voltar de férias, nao se preparou corretamente.

      • Ale_dede

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. o curintcha perdeu pro Tolima porque num classico de times do mesmo tamanho na ha favorito!!!

  • reinaldo de barros

    ISSO PORQUE OS COCORINTANOS APOIARAM OS PENHAROL, ENTRARAM NA TORCIDA, GRITARAM , PULARAM, E CADE OS PENAROIS ? ELES GANHARMA 5 LIBERTADORES, NAO É UM TIME QUALQUER, CHJEGARAM POR MERECIMENTO, MAS O SANTOS FOI SUPERIOR COM UM MOLEQUE SENDO O DESTAQUE DO TIME, ISSO IRRITOU OS GAMBAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O NEYMAR PELA PRIMEIRA VEZ PARTICIPANDO FOI CAMPEAO DA LIBERTADORES, NAO TEVE NEM GRAÇA PRA ELE KKKKKKKKKKKKKKKKKKK E OS GAMBAS FICARAM IRRITADOS KKKK
    E NESTE ANO O NEYMAR VAI CONQUISTAR DE NOVO, TEM EXPERIENCIA E AGUENTA AS PAULADAS KKKKKKKKKKKKKKK MORRAM DE INVEJA GAMBAS

  • Derci

    Só posso dizer mais uma coisa aqui após responder a uma pá de idiota invejosos aqui

    Neymar é Santos e não tem pra ninguém

    Abraços de um Santista super feliz, continuem com as invejas de voces que nós só crescemos com elas

  • celso

    GODYNAITE EVERYBODI TO LAIKE ELIMINEITION, TO REVE NAITY RETRANQUEITION TO MULAMBEITION GOD ELIMINEITION.
    OBRIGADO JOEL, ENTENDI TUDO.

  • O NEYMAR SERÁ UM PARADIGMA PARA O FUTEBOL BRASILEIRO!!VAI PROVAR QUE PODE COMEÇAR,PERMANECER E ENCERRAR A SUA CARREIRA NO SANTOS GANHANDO MAIS DO QUE GANHARIA NA EUROPA,SENDO RECONHECIDO COMO O MELHOR DO MUNDO E VIVENDO ONDE AMA PERTO DO QUE GOSTA E DOS SEUS AMIGOS!!SÓ O NEYMAR CONSEGUE ISTO SABEM PORQUE??PORQUE É O MAIOR JOGADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO APÓS PELÉ!!O SANTOS COM ESTA DIRETORIA DE VISÃO EMPRESARIAL QUE TEMOS FORMARÁ AS PARCERIAS MERCADOLÓGICAS NECESSARIAS PARA MANTE-LO AQUI!!E TEM MAIS UM DETALHE,NEYMAR AMA O SANTOS E QUER FICAR!!!FELIZ PASCOA A TODOS VOCES!!

  • Roberto Zacharias

    Os três que querem ver o Neymar fora do Brasil são corintianos. Coincidência? Um deles, inclusive, vive a desfalcar as equipes, principalmente no Campeonato Brasileiro, com suas convocações, e o único clube que escapa de tal atrapalhação é aquele pelo qual a citada trinca torce. Coincidência? Aliás, gostaria de saber o nome do jornalista irresponsável, que, em épocas pretéritas, transmitia, incessantemente, o boato de que o Ganso iria para o clube pelo qual a referida trinca torce.

    • carlos

      é isso ai mesmo, zacharias, nunca tive nada contra um ou outro time, mas esse time do corinthians com sua torcida consegue irritar qualqeur um mesmo, sao 3 babacas, agora que estamos coseguindo segurar nossos craques no Brasil ,me vem uns espiritos de porcos como esses 3 querendo nossos jogadores jogando la fora, ah vao se danar, vao terem de engolir nossos craques aqui no brasil

  • Roberto Zacharias

    E o tal “jornalista” veiculava no “Lance” o boato à que me referi acerca do Ganso. Eta, mídia corintiana!

    • janca

      ??? Que jornalista? Que boato?

      • Roberto Zacharias

        Ora, Janca. Você não lembra das notícias diária do Lance sobre a pretensa ida do Ganso para o Corinthians, no momento em que o “staff” do jogador estava batendo de frente com a diretoria santista? Basta consultar ediões antigas do jornal em questão. Só errei em chamar tal pessoa de jornalista, pois, em assim procedendo, cometi a injustiça de colocar uma plêiade de profissionais sérios no mesmo patamar de alguém que se presta ao papel sujo de propagar mentiras plantadas na mídia

  • Fabio

    Cai cai e ator, ai a arbitragem conivente amarela todos…

    Engraçado que quando é em outros jogadores que nao ficam gemedo no chao para ludibriar o arbitro, os mesmos nao amarelam.

    O fato dele ser craque nao importa, a arbitragem favorece demais ele.

    Se fosse mentira o que digo, vc nao acha que aquelas entradas ja nao teriam o machucado se fossem pra valer???

    Acorda pra vida blogueiro, eita país de merda………

    • janca

      Não se trata de verdade absoluta ou de mentira, trata-se de ponto de vista.

      • Fabio

        O seu problema é o mesmo dos comentaristas da globo, querem discutir com as imagens.

        Eles são medíocres, pois os replays mostram uma coisa e eles parciais falam outra.

        Não há ponto de vista, apenas imagens, ou pega ou não pega, as simple as that.

        • janca

          Quem diz que os comentaristas da Globo querem discutir com as imagens? Elas e o famoso tira-teima estão lá pra ajudá-los, não pra atrapalhá-los. E há pontos de vista e pontos de vista sim, a vida não é tão simples como você a vê. Apenas imagens? As coisas são mais complexas do que você consegue enxergar. Mas cada um enxerga o que quer. Ou ou que pode.

  • Antonio Lima

    Realmente, o Neymar apanhou muito. Faltas até fazem parte de um jogo de futebol, mas é preciso que os juízes sejam rigorosos com defensores que só sabem bater. Não vejo o Messi ou nenhum grande jogador europeu receber tantas faltas; certamente, nenhum violenta. Eu queria ver o Messi ser caçado como o Neymar é conseguir jogar. Acho que tremeria nas bases e cagaria nos shorts.

  • Antonio Lima

    Quem me decepcionou muito e também decepcionou o Mano e à mídia, foi Leandro Damião. Esse jogador é um enganador. Eu torço muito por ele, mas, infelizmente, não é grande coisa. O brasil está sem centroavante. O Mano deveria dar uma chance ao Jonas; acho que seria o último a ser testado. Senão, testa um esquema como o time de 1970, sem um centroavante, pois, caso contrário, a genialidade de Neymar não é suficiente para ganhar a copa sozinho. Ele precisa de ajuda.

  • paulo vitor

    kkkkkkkk. os bambi os gamba e os leitoes cagam sangue so de ouvir o nome neymar, ai o jeito e babar ovo dos argentinos que nos tratam de macacos e so vivem zoando o Brasil……..como dizem a inveja ainda mata um corno……..chupa invejosos……kkkkkkkkkk

  • O Neymar estah sendo cacado abusivamente. A zagueriada jah estao indo eh pra quebrar, nao sabem como parar esse talento. Como se um talento assim pudesse ser parado. Vide os gols que fez contra o inter. Certo estah o Laor que jah planeja segurar o Neymar pos copa de 2014 que vamos perder.

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo