O Santos e a CBF



E não é que Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, o presidente do Santos, voltou de Zurique disposto a compor com a CBF?

É, José Maria Marin não é nada bobo, apesar de passar a imagem de. Está acenando prum clube aqui, pra outro acolá, bajulando presidentes de federações, principalmente os que se sentiram abandonados por Ricardo Teixeira nos últimos tempos.

Emissários de Marin já disseram à direção santista que pretendem aumentar o período de pré-temporada e reservar de duas a quatro semanas por ano para os times excursionarem ao exterior, atendendo a desejo de Luís Alvaro. Como, porém, não falaram.

Mas pelo jeito a ação surtiu efeito. O Santos vai dar um tempo à CBF e por enquanto deixará amortecida a ideia de criação de uma liga de clubes.

Até porque Patrícia Amorim, que preside o Flamengo, já avisou que é contra. E parece que ajudou a CBF a convencer Luís Álvaro a ficar em seu canto, esperando as primeiras semanas e os primeiros meses da gestão Marin. Gestão, aliás, que o próprio presidente da CBF, ex-vice de Teixeira e ex-vice de Paulo Maluf, avisou que representa o continuísmo. Ou seja, mais do mesmo.



  • vinícius

    Eu falo, Janca, dirigente é tudo igual. O Laor usa a história dos amistosos no exterior até hoje pra explicar o vexame que seu time deu no Japão. Aqueles 4 a 0 pro Barcelona tão engasgados na goela dos santistas. Os dirigentes são desunidos e pensam no bolso dos seus clubes quando não nos próprios. E o Marin não dá nem pra falar, né? Um cara que pega medalha de jogador em final da Copinha e enfia picolé no bolso vai falar o que?

    • janca

      Oi Vinícius, não acho que dirigente seja tudo igual, como você coloca, mas que é uma classe (como outras várias por aí) desunida, é. Se fossem mais unidos e trabalhassem em conjunto, uns cedendo aqui, outros acolá, acho que os clubes ficariam muito mais fortes para defender seus direitos e, entre outras coisas, negociar direitos de TV. Sobre o Marin, sem comentários. Abs. e boa terça, Janca

    • Ado Marcelo

      janca disse tudo, são desunidos..,
      Do mesmo jeito que a gente não acredita neles, eles também não acreditam nos outros dirigentes. então como ninguém quer brigar sozinho acabam tentando tirar ‘vantagem’ para o clube que dirigem.

      • janca

        É exatamente isso o que penso. Quando não tentam tirar vantagens pessoais do cargo que ocupam, o que ainda é mais grave. Denúncias e suspeitas a respeito não faltam, Ado. Abs.

    • MARCELO TJS

      queridinho, vinicius… qual é o seu time???? o seu time chegou ao mundial ano passado?? já ganhou alguma libertadores???? o barcelona não está entalado, nós perdemos e ponto final! para de ficar g…. com o p… do outros e procure um time para torcer, mas um time de verdade que ganha titulos constantemente.

  • Evanélson Silva

    Janca so corintiano e quero que o corinthians seja beneficiado. se for pra cria uma liga izolda, sem interferensia da CBF, que o timao tenha alguns previlejios pq nossa situassao na CBF esta bem confortavel no momento. Estamos ganhando titulos e aumentando o dinhero arrecadado. o corinthians eh o time q mais tem torcedores no brasil e deve ser respeitado. n vamos entra numa liga izolada sem a CBF se n tivermos previlejios, pq sabemos q todos os times odeiam nos e vao quere prejudica a agente.
    Abrassos, Ramos.

    • janca

      Mas o que você chama de privilégios? ATé acho _e defendo isso_ que Corinthians e Flamengo recebam cotas maiores de TV, pois dão mais audiência e têm mais jogos exibidos ao vivo, mas tenho para mim que a formação de uma liga pode trazer benefícios a todos. Negociação coletiva de direito de TV tende a beneficiar os clubes, desde que a divisão entre eles seja acordada antes. Abs.

      • Antonio Lima

        Uma vez que eles tem mais torcedores, que usem o número maior de torcedores para vender mais camisas, produtos licenciados, ingressos, número de sócios, PPV, etc. Assim, não devem e não podem receber mais da TV.

        • janca

          Poder claro que pode, tanto que recebe mais da TV. Recebem, na verdade. Tanto Corinthians quanto Flamengo.

    • Ney Pereira

      cara porque só os idiotas de corintianos são ignorantes e só olham pra eles. que titulo estão ganhando seu tonto, ganhou o brasileiro ano passado porque o Santos foi campeão da libertadores (palavra doida pra voces) e o Vasco campeão da copa brasil, se não fosse isso voces ficariam talvez até fora da libertadores. Mas espere mais um pouquinho, deixa chegar a outra fase do mata mata ok
      e espero que a CBF dê uma melhorada pelo menos até a copa 2014 e se quizerem organização e honestidade chamem o Laor. abraços

      • janca

        Oi Ney. Náo ponho a mão por quase ninguém… O Luís Álvaro, para mim, tem uma visão estreita do futebol, apesar de reconhecer muitos méritos em sua administração. Mas dizer que ficou surpreendido com o futebol do Barcelona no ano passado, que nunca tinha visto o time in loco, tudo isso motra o total despreparo do Santos para disputar o Mundial. Ou a soberba. Caiu do cavalo, mas espero que este ano o time se recupere internacionalmente, porque aquela derrota foi de doer. Na metade do primeiro tempo eu já estava torcendo e rezando para o jogo terminar logo com medo que o Santos levasse de seis, sete ou oito. Abs.

        • rubens

          Com certeza, especialmente sabendo que perder de 7 não é novidade pro Santos

          • rcl

            eterna pedalada e eterno tolima!!! ahhhh e terno frango!!!

          • Rodrigo

            E pra gambazada vexames e segundonas tb nao são novidade…..e pode esperar que em mais uns 15 ou 20 dias….vcs vão poder curtir mais um vexame na telinha da Globo! O Santos as vezes me decepciona….a galinhada NUNCA!!! NVSM!

        • Abraão

          Incrivel a capacidade do ser humano de criticar um trabalho sem saber os detalhes, julgar é o mal dessa espécie.
          Sem contar que corinthiano vem se gabar aqui de um resultado em um campeonato descaradamente comprado, e que consegue perder pra um tal de Tolima, antes perder para o Barcelona do que para Tolima.
          E para todos os que se dizem admiradores do barcelona e isso e aquilo, não se esqueçam que o Real Madrid já perdeu pra eles de 6, e o Bayern Leverkusen esses dias tomou 7, não sei qual a disparidade nisso tudo, não consigo entender o erro nisso tudo, o Santos perdeu no campo, perdeu na bola, não jogou bem, não existe desculpa, salto alto de que senhor Janca? sabendo todos nós que o time do barcelona sempre foi superior, isso não passa de uma forma de criticar trabalhos, apontar para os outros ao invés de tentar resolver seus próprios problemas, criticam tanto o Laor e o Santos e esquecem que o Andres tbm ja bateu de frente com a CBF e hj eh um dos capancas do Teixeira?

          • janca

            Mas eu vivo criticando o Andrés Sanchez, Abraão. E minhas críticas ao Luís Álvaro são em relação à postura de submissão, que vejo nele, quando fala do futebol europeu. Acho que temos de encontrar nossas raízes, simplesmente isso. Vejo o Barcelona jogando como o Brasil já jogou tempos atrás. O Santos perdeu no campo, sim, e isso faz parte do jogo. Mas dizer que não imaginava que o Barça jogava assim ou assado e agora querer copiar tudo o que faz o time catalão não considero que seja o caminho. Apenas isso. E quem falou em salto alto foi você. Nunca falei isso.

          • Alexandre

            Janca,
            Nessa eu estou com o Abraão.
            Claro que o LAOR pisou na bola em falar que não conhecia o jogo do Barça, mas não há nada de errado em querer tentar copiar um estilo de jogo que é o mais eficiente já inventado. O Barcelona troca bolas como os melhores times brasileiros do passado, mas exerce uma pressão no adversário que time brasileiro nenhum em nenhum tempo exerceu.
            Também discordo que tenha havido soberba por parte do Santos, simplesmente ele enfrentou um time muito superior a ele. Muitos vão dizer que times piores que o Santos conseguiram empatar ou até vencer o Barça, mas não numa final de mundial, com a motivação lá em cima.
            Basta ver o que o segundo melhor time do mundo, o Real Madrid, já sofreu na mão deles. Já perdeu de 5×0 no Camp Nou e 6×2 no Santiago Bernabeu!!!

          • janca

            Não é verdade, Alexandre. A seleção de 1970 jogava assim. A de Telê, em 1982, também. E se a motivação do Barça estava lá em cima, a do Santos também deveria estar. Mas o time apenas assistiu ao adversário jogar. E no Espanhol deste ano não sei se o Barça vai ser campeão. Pra mim vai dar Real.

          • janca

            Ah! E até os jogadores do Barça disseram depois do jogo que atuaram como o Brasil fazia no passado…

    • Ale_dede

      Mais privilegios que o curintcha ja tem??? So se o Small for considerado campeao antes dos campeonatos começarem. Vamos torcec pra CBF( ou possivel liga) nunca tenha influencia na Conmebol pro curintcha continuar sem libertadores…
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • marcelo

      corintiano é muito presunçoso mesmo, todos nos odeiam, ha,ha,ha, voces torcem contra o são paulo, o palmeiras e o santos da mesma forma que todos torcemos contra todos, todo jogo, todo torcedor e todo clube é a mesma história, uns torcem contra os outros, mas voces tem que se achar diferentes, o arrogância, voces são um time como outro qualquer, não muda nada de um para o outro, voces no popular “se acham demais” é muita coisa para pouco clube, que nunca ganhou nada fora do Brasil e até aqui pelo que dizem deveriam ter feito mais, o São Paulo é o clube mais jovem entre os grandes do Brasil e é o que mais conquistou títulos aqui e lá fora, então, resignem-se à sua condição de time regional que realmente são e parem com essa prepotência sem argumentos.

  • CONHECEDOR

    O ÚNICO ATUALMENTE COM CONDIÇÕES MORAIS DE ENFRENTAR A CBF VAI DESISTIR ? VAI ESPERAR PARA VER ? CADÊ A DECÊNCIA E A CORAGEM ? VAI ESPERAR O QUE ? FUTEBOL É UMA COISA, CBF É POLÍTICA POR ISSO É OUTRA, PORTANTO OS CAMPEONATOS DEVEM SER ORGANIZADOS PELOS CLUBES DENTRO DE UM SIMPLES CRITÉRIO MATEMÁTICO DE DIVISÃO DE RECEITAS BASEADO EM AUDIÊNCIA, MAS AÍ VEM CIÚMES DOS OUTROS CLUBES CONTRA FLAMENGO E CORINTHIANS QUE OBVIAMENTE MERECEM RECEBER MAIS. CREIO ATÉ QUE UMA LIGA SULAMERICANA COM SEIS MESES DE DISPUTA SERIA MUITO MELHOR.

    • janca

      Também acho que Corinthians e Flamengo merecem receber mais. Mas o Santos vem em boa fase em termos de arrecadação e marketing, acho que a diretoria teme perder algo formando uma liga com os clubes divididos do jeito que estão. Uma pena. A divisão dos clubes e a posição dúbia do Santos. Morde e assopra…

      • Abraão

        Usando de suas próprias palavras, como o Santos vai encarar tudo isso sozinho? sem o apoio da grande massa que leva Corinthians e Flamengo? sem apoio nada pode ser feito, acho que o Laor esta certo, se quem deveria se impor por mudanças como detentores da maioria dos torcedores esta contente como farão os clubes menores sozinhos?

        • janca

          Aí estamos de acordo. Sem apoio dos demais, inclusive de Corinthians e Flamengo, os dois times com maiores torcidas, a criação da liga fica inviável, pelo menos a meu ver. Mas discordo de você quando diz que o Santos é um time menor. Fala isso baseado em quê? Só porque Corinthians e Flamengo têm torcidas maiores? O Santos foi o time de Pelé, é conhecido e reconhecido mundialmente, completa cem anos agora, foi o time de Robinho e cia., agora é o de Neymar e cia., é um baita time, um baita clube, tem história e tradição. Como Corinthians e Flamengo e tantos outros pelo Brasil.

          • ROTJS

            O SANTOS TEM MAIS TRADIÇAO E TITULOS QUE O CORINTHIANS,PRINCIPALMENTE TITULOS INTERNACIONAL

  • O mengo depende de cbf e globo, entao vai ser contra a criacao duma lihga sempre. negocio eh ver aqueles que realmente sao independentes ou no minimo nao sejam rabos de saias.

    • janca

      A Patrícia Amorim de fato está bem ligada à CBF. E depende muito dos direitos de TV…

  • Marco M

    Bem em paralelo temos que fazer e considerar outro fator que prejudica os times “abandonados” pelo mandato Teixeira. Direitos de TV aberta: Rede Globo\Band.

    Quantos jogos de Corinthias e Flamengo são televionados verso os televisionados dos demais times em tv aberta?

    Não precisamos responder…

    Então, creio que o presidente do Santos, como alguns outros presidentes, vêm na verdade a oportunidade de igualar a situação tanto comercial como imagem de clube e capitalizar em aumento de torcedores ( consumidores em potencial ).

    No cenário de hj ( formato de campeonatos/CBF/TV ) apenas alguns clubes tiram o maior proveito e fatia do bolo, enquanto outros ficam com a menor fatia. Será que realmente sobreviverão num futuro proximo.

    Então temos que fazer uma análise com calma e imparcial.

    Abç. M

    • janca

      Não entendi bem o que você quis dizer. Veja a Libertadores. A Globo, o que é natural, quer audiência, vai televisionar seis dos seis jogos do Corinthians na primeira fase da Libertadores, apenas um do Santos, amanhã, contra o Inter. Mas o Santos parece estar satisfeito com este modelo. Tem lucrado muito com seu desempenho em campo, exposição na mídia, inclusive na Globo, o efeito Neymar, conquistou o público mais jovem… Acho que o atual modelo para o Santos, apesar das críticas de seu presidente, deve estar funcionando, pois pelo jeito ele pretende se acertar com a nova direção da CBF… Aguardemos os próximos passos. Abs.

      • Marco M

        Bem Janca, eu coloquei meu comentário em cima da sua primeira linha:

        “E não é Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, o presidente do Santos, voltou de Zurique disposto a compor com a CBF?” ( isto é uma afirmação !?)

        Isto faz entender que o presidente do Santos (apenas o Santos FC como se não houvesse outros Clubes interessados) esta “aceitando” a bandeira branca acenada pelo Marin.

        Daí meu comentário: estaria o presidente Santista ( como outros ) realmente compondo com a CBF ou apenas dando uma trégua e aguardando “mudanças” na CBF que beneficiem a todos os clubes igualmente? Um exemplo a liberdade de negociar direitos de transmissão com outras emissoras que não somente a “plin-plin” imposta pela CBF.

        Entendo a quesão comercial do negócio e obviamente a Globo dará preferência a transmitir quem tem mais expectadores. Então vejo esta questão mais ampla e envolvendo outros clubles como sabemos e não apenas o Alaor e o Santos F.C.

        O Corinthinas e Flamengo estão comodos com a sitação e não os julgo incorretos, afinal eles defendem os deles… assim como os demais defendem os seus respectivos lados.

        Sejamos mais abrangente nas colunas sem tomar o posicionamente de A ou B que caso específico envolve outros clubes.

        Mas como vc disse e concordo… infelizmente pode ser que aí vem mais do mesmo!! Abs, M

        • janca

          É uma afirmação sim. Ele estava disposto a lutar para mudar o calendário, os campeonatos, a criar a liga, a organizar uma reunião dos clubes, agora recuou. Portanto é uma afirmação sim Marco. Abs.

          • Marco M

            Ótimo!

            É um fato e concordo contigo… porém a discusão deveria ser ampla… é um fato que há outros clubes que tbém têm ou tinham interesse nesta “revolta” (ou nova liga). Certo ou errado ? Quem são os principais deles?

            Como diz o ditado: “uma andorinha sozinha não faz um verão”… então já que o “negócio” não tomou força, outros abandonaram o barco, o Flamengo e Corinthians estão a um bom tempo ao lado da CBF… o que resta ao Alaor? Recuar !

            Seria interessante que o artigo de hoje, abrangesse e citasse outros clubes que estavam neste mesmo barco, assim a discussão e seu artigo se torna amplo e o leitor, cada qual com seu time de coração fica sabendo como atua seu mandatário.
            Quando um fato envolve diversas entidades ou pessoas ( neste caso vários clubes ) seria legal citar alguns deles e não somente 1 deles… esta é minha crítica!!

            Da forma que foi colocada… o artigo de hoje, foi tendencioso pelo lado negativo e atribuido a um único clube e mandatário.

            Para finalizar concordo contigo e ainda duvido que algo mude na CBF e nos Clubes.

            Abs,

          • janca

            Oi Marco, sigo não achando tendencioso pois eu mesmo já publiquei que o movimento era liderado por três clubes, Atlético-MG, Grêmio e Santos. Os dois primeiros continuam empenhados na criação da liga. O Santos recuou. Acho curioso ter recuado depois de ter sido procurado pela CBF, que faz seu jogo pra desmantelar a ideia da liga. Para mim a CBF teria que ficar com a seleção e deixar os campeonatos serem organizados pelos clubes, mas a atual diretoria, que vem da anterior, pensa diferente e tem conversado com dirigentes de clubes para demovê-los da criação da liga. Corinthians e Flamengo já tinham se manifestado contra ela. Agora o Santos recuou. E o que acho também é que sem união e vontade política dos próprios clubes a liga não vinga de jeito nenhum. Como aconteceu com a Copa União, que durou apenas um ano e o próprio Clube dos 13, que acabou implodindo. Abs.

    • Fernando Silva

      O presidente od Santos, assim como todos outros tiveram a change de reverter isso, mas abriram as pernas no tal racha do clube dos treze. Todos esse times tem que se ferrar mesmo. Serão sempre pequenos e submissos a Flamengo e Curintia e Andre Sanches e RT maldito

  • Luiz Marfetan

    Desde que me conheço por gente, e faz muitos anos que me conheço, o cara vai para um clube tentado se projetar na vida politica, só. Dirigente de futebol na sua ampla maioria e um politico fracassado ou um politico com problemas de conduta. Aí voltam para o clube que os projetou e tentam de todas formas possiveis e imaginaveis, se perpetuar no cargo, então começan os despropositos. No Brasil, todo, quais os dirigentes que não se encuadram nessa linha? Muito, muito poucos!

    • janca

      Boa parte vai com interesses pessoais mesmo. Para iniciar uma carreira política, conseguir poder, eles fazem de tudo para se perpetuar no cargo. Vide Juvenal Juvência no São Paulo. Até o estatuto mudou pra permanecer… Abs.

  • ENQUANTO A MÍDIA FOR ESSA MÁFIA “CURINTIANA”QUE QUER FAZER DESSE CLUBE CAMPEÃO DA LIBERDARES A QUALQUER CUSTO,E FLAMENGISTA QUE NÃO PAGA NEM A LUZ PRA DORMIR,OS DEMAIS CLUBES QUE BRILHAM DE VERDADE SERÃO SEMPRE MEROS COADJUVANTES,ESCRAVOS DE UM ÚNICA AGREMIAÇÃO,OU SEJA ÊLES NÃO TEÊM NENHUM INTERÊSSE QUE OUTRAS TORCIDAS CRESÇAM,E ASSIM FIQUEM ETERNAMENTE SUSTENTANDO O “CURINTIA”,COMO POR EXEMPLO AJUDANDO A CONSTRUIR ESTÁDIO ETC..E AI VEÊM CRITICAR CARTOLAS?

  • Ado Marcelo

    Eu tenho 2 certezas.

    1 – Com uma liga de clubes, os times poderiam arrecadar muito mais dinheiro.
    2 – Com esses dirigentes atuais é impossível criar uma liga.

    O modelo que temos poderia ser absolutamente suficiente se fosse voltado para os interesses dos clubes, mas isso não acontece então os clubes teriam que se organizar em uma liga para buscar seus interesses coletivos certo?

    Aqui é que entra o problema, com Andrés, Parrelas, JJ’s, Amorins, Kalil’s da vida seria impossível que a liga não nascesse viciada.

    Porque eis como funciona a cabeça do dirigente:

    O Corinthians recebe da TV 150 milhões e o Palmeiras 50 milhões por exemplo, está ótimo.
    Mas se numa liga o Corinthinas passar a receber 200 e o palmeiras 150, não está bom.

    Liga por liga não muda nada se não mudarem a cabeça dos dirigentes. A verdade, TRISTE verdade é que o futebol está nas mãos erradas e precisa de salvação.

    • janca

      O pior é que eu concordo com os dois pontos que você levantou. A liga poderia dar mais dinheiro aos clubes, mas com nossos dirigentes ela se torna algo utópico. Ah! E também acho que nosso futebol está em mãos erradas. Há tempos…

      • OLP

        A criação da liga só vai transferir o poder da CBF para alguns dirigentes e nada mais. A criação da liga é meio caminho andado para o fim do futebol brasileiro pois essa gangue vai logo de cara acabar com o descenço.

        • janca

          Acabar com o descenso não pode. Por isso tem que ser algo organizado junto com os demais clubes, Séries B, C e D. Mas deixar do jeito que está também não dá. A CBF tem poder demais e deveria ser dirigida por um colegiado eleito, que escolheria profissionais remunerados para trabalhar por ela, cuidando apenas dos interesses da seleção. Organização de campeonatos ficaria com os clubes. Pelo menos é o que acho.

        • marcelo

          Desculpe mas não concordo com sua posição, entendo que uma liga que seria administrado por um conselho formado pelos dirigentes dos clubes propiciaria uma arrecadação muito maior aos clubes e uma distribuição muito mais eficaz do montante arrecadado, nossos dirigentes são bons no quesito puxar a sardinha paa seu lado, então na liga creio imporiam o melhor para suas agremiações.

  • Fogão sadio

    tinha uma boa impressão do LAOR, mas pelo jeito é igual a andres sanchez, marin, teixeira, eurico miranda e outros aí. Uma pena! Qdo surge alguém assim q a gte acha q pd ser “diferente” de tudo o q vimos, logo a esperança vai p/ ralo…..

    • janca

      Eu penso como você. Eles acabam se igualando aos outros dirigentes e entrando no jogo dos demais. Como em “A Revolução dos Bichos”, do George Orwell, que não canso de citar neste blog.

  • Rafael

    Os presidentes dos clubes devem pensar mais como administradores de empresas.
    Não adianta tentar criar uma liga de clubes, cada time olha por si !
    Todos concodariam em abrir jogos igualmente ou algo assim? Cada um quer ter mais.
    Sou palmeirense, e acho que no últimos anos, em termo de administração o Corinthians foi Show de Bola, em termos de marketing e tudo, e é claro que isso se reflete em campo, e fora de campo, com receitas, audiência, torcida, etc..
    O palmeiras nos últimos anos foi uma zona.. em questão de administração foi péssimo!
    Acho que agora o presidente Tirone está tentando dar um jeito, mas com brigas políticas fica dificil.
    Seria interessante ao meu ponto de vista, que mais redes de TV aberta pudessem entrar na “briga” globo/band, talvez até com times diferentes passando no mesmo horário.

    O que acha Janca?

    Abração!

    • janca

      Oi Rafael, tudo bom? Pra ser sincero eu acho que uma liga só tem como ser viabilizada se os clubes estirem de acordo em relação à sua criação, ao modo de organizar e administrar um campeonato e também e principalmente a respeito da negociação de direitos de TV, que tende a dar problemas, pois cada um puxa mais para o seu lado. Acho que Corinthians e Flamengo, pela audiência que dão e o número de jogos televisionados, merecem uma fatia maior, o que não acontecia nos tempos do Clube dos 13, quando o Corinthians, por exemplo, ganhava o mesmo de São Paulo e Palmeiras. Enfim, todos têm que ceder e chegar a um acordo. Mas tenho insistido que uma negociação coletiva tende a gerar maior retorno pra todos. E concordo que os clubes deveriam ser administrados como empresas, se bem que o que há de bancos e empresas por aí mal administrados, não? Mas deveria haver uma fórmula ou mecanismo de responsabilizar os maus gestores. Isso acho. Ah! E não sou contra o “monopólio” Globo/Band. Para os clubes interessa ter jogos mostrados pela Globo, que é a maior emissora do país e a que mais dá audiência. E é ela quem paga mais… Abs.

  • @R9Sal

    Pra quem achava que o Andrés Sanchez é o beu-zebu do futebol brasileiro, estão caindo as mascaras.

    JuJu, presidente do São Paulo, que lutava heroicamente contra toda a sujeira do futebol brasileiro ja esqueceu de seus propositos nobres e tenta de todas as maneiras se aproximar do novo mandatario.

    É cada um por si e Deus pra todos.

    A diferença é que determinados clubes proximos ao poder significa sujeira, trapaça, favorecimento. E quando é um clube da elite significa habilidade politica, competencia, prestigio.

  • Zecão

    Pois é…nossos dirigentes são uns pelegos, não tem culhões!

    • janca

      A maioria não pensa no futebol como um todo…

  • É infelismente os presidentes dos clubes só pensam nos seus próprios bolsos . Precisava mais do que urgente criar a liga e se desvincular de vez da CBF . E se o curintia não que quizer fazer parte da liga , ele que fique sozinho com a CBF e faça um campeonato prá que ele joque contra ele mesmo !!

    • janca

      Mas o problema é que não é só o Corinthians que não quer fazer parte da liga. O Flamengo também não, o São Paulo anda reticente e pelo jeito o Santos começa a dar pra trás. A classe é desunida mesmo.

  • Danilo

    eu acho q todo dirigente tem q fazer igual, tem q buscar os direitos de um clube q é campeão e dá orgulho pro Brasil, do que outros q nunca ganharam um titulo la fora, e recebe todo o carinho da midia… fico indignado com isso!
    E isso mostra pq o LAOR pode ser o presidente da CBF, ele vai atras, busca de qlqr maneira fortalecer o seu time! entao: Imaginem oq ele faria pela seleção?? Alguns poderiam ate falar q ele favoreceria o santos, mas acho q para a seleção ele faria muita coisa!

  • Julio de Oliveira Cesar

    O LAOR está procurando o melhor para o Santos, o que é óbvio.

    • Vinicius Rodrigues

      bom concordo com nosso amigo aqui em cima, obviamente o LAOR esta procurando o que é melhor para o Santos, pq o Santos por mais que seja em campo um time dos melhores do mundo, no mundo dos negócios não é..por isso o LAOR não tem poder perante aos outros..o principal apoio de quem ele precisava ele não tem que é o do fla e do curintia, portanto esta tentando se atrelar ao marim, que ao meu ver, não esta começando de forma ruim seu mandato, pelas noticias quevemos ele esta disposto a modificar algumas coisas na cbf, e a ajudar os clubes…e sobre os comentarios que eu vi do janca sobre a ideia européia do LAOR, eu ja vi ele dizer isso mesmo no ARENA SPORTV, entre outros programas, ele pensa em modelo europeu , pq é um modelo que deu, e esta dando mto certo…vcs podem ver que mesmo com a crise os times estão conseguindo se segurar, da mesma maneira de antes..gastões como sempre..lógico como os brasileiros com muita divida, mas diferente de nós..administram muito bem nos momentos de vacas menos gordas..eu concerteza…sacrificaria a presidência do meu santástico..para por LAOR na cbf…..é um administrador dos melhores..e não falo pensando só no santos..pq eu gosto é do futebol..temos crescer todos..mesmo não gostando mto dos gambás temos crescer juntos todos os 20 juntos…pensando no bem dos times das series b, c, d ….

  • Aurelio Resende

    Para Rubens: É verdade que o time do Santos Futebol Clube perdeu de 7 do Corinthians, porém, lembro que este mesmo Corinthias já foi goleado por 8 x 2, 7 x 1, 7 x 4, 6 x 0 e outras goleadas ao longo da história, por este mesmo Santos Futebol Clube. Em tempo: sou torcedor do Clube Atlético Juventus.

  • VEXAME É PERDER PARA O TOLIMA NA PRÉ LIBERTADORES, E QUEM NÃO QUER FAZER AMISTOSOS NO EXTERIOR, SÃO TIMES QUE NINGUEM CONHECE COMO O CORINTIANS QUE NÃO CONSEGUIU JOGAR CONTRA O BARCELONA NEM PEDINDO PELO AMOR DE DEUS PARA EQUIPE CATALÃ QUE NEM LEVOU EM CONSIDERAÇÃO O CONVITE.

  • Victor Hugo S.

    Engraçado, na negociação dos direitos de tv com o clube dos treze, o corinthians vendeu a alma ao diabo. Articulou a implosão do clube, e agora vem o Andrés e fala em liga dos clubes. Esse vendido. Por que não fizeram na época. Todos os times do Rio se juntaram ao time que se vende e agora estão com o pires na mão pedindo dinheiro da cota adiantado.

    De mais a mais, o corinthians não tem uma diferença tão grande assim no ibope e o flamengo nem torcedor leva mais ao estadio(vide o publico dos jogos). Ganhar mais por que? Eles não jogam sozinhos!!!

  • FAça como eu, não vejo jogos do Corinthias e Flamengo e estou boicotando toda programa da Globo. É a única maneira de combater a espanholização do futebol brasileiro.

  • Contra a espanholização do futebol brasileiro, eu não só boicoto os jogos do Corinthias e Flamango como radicalizei e passei a boicotar toda a programação da Globo. É uma forma silenciosa de protesto contra a tentativa de transformar o Corinthias e o Fla em Real e Barcelona. Convido os torcedores de outros times a fazerem o mesmo.

  • Juliano Vincenzo

    Flamengo e Corinthians querem ao meu ver manipular o futebol em benefício próprio ostentando maiores cotas e exigindo maior visibilidade.

    O racha entre os clubes já existe faz tempo só não enxerga quem não quer.
    A CBF morde e assopra. Quando um time se rebela, vem a CBF tentando acalmar os ânimos. Se assim não adiantar, a CBF entra no lado psicológico com ameças.

    Os Clubes sabendo disso ficam com medo de serem prejudicados. A agremiação que entra em atrito com a CBF está fadada a ser prejudicada em jogos com arbitragens tendenciosas, julgamentos no STJD, documentações para registros de jogadores que atrasam e até escalações de seus principais atletas para os jogos caça niqueis da horrível “seleção”. Todo mundo sabe disso.

    Não discordo para que os times com maiores torcidas o valor da cota seja diferenciado, mas discordo da forma com a CBF impõe essa fórmula televisiva na exibição exagerada de jogos de certos times.

    Sorte os quem tem a possibilidade de escolha optando por assinar com TVS pagas. Mas para a maioria pobre e ignorante não existe escolha. O que fizeram no decorrer dos anos com os jogos do Flamengo transmitidos para a região Norte, Nordeste e Centro-Oeste é uma prova disso. Uma torcida em quantidade sem qualidade nenhuma. Se você perguntar da história do clube ou a escalação atual de jogadores a minoria não vai saber responder.

    Se times com menores torcidas que Flamengo e Corinthians tem maiores conquistas, mais títulos ganhos e maior prestígio internacional, do que adianta ter uma torcida grande? Quais são os clubes que possuem a maior quantidade de títulos importantes conquistados?

    Deveria sim existir uma liga independente, a maioria dos campeonatos importantes da europa possuem ligas independentes. Alemanha, Inglaterra e Itália.

    Que os times se unam em prol do futebol brasileiro criando uma liga que beneficie a todos e que não abaixem suas cabeças para esta imposição cretina para a qual está caminhando.

    • Juliano Vincenzo

      ” A maioria não vai saber responder”

  • Paulo Andrade

    Com certeza a criação de Uma Liga, possibilitaria uma maior arrecadação para todos os clubes. A união dos clubes poderiam possibilitar uma melhor divisão de renda. EU SOU SANTISTA, eu entendo que alguns clubes possui uma torcida maior do que a do SANTOS entre outros, mas a divisão de valores e jogos televisinados pela detentora dos direitos de imagens são absurdos !!!
    Exemplo: 2012 o time do Corinthians terá no primeiro turno do Brasileiro 9 jogos em TV aberta, mas presta atenção na jogada da GLOBO para aumentar a audiencia do corinthians, esse final de semana, JOGO do Corinthians 16:00hs e SANTOS/PALMEIRAS/SÂO PAULO, em dias e horários diferentes, quando não só no payperview !!! OU SEJA toda audiencia vai para o jogo do Corinthians.
    OU abuso da rede GLOGO, todos os times além dos seus patrocinios recebem uma bolada da emissora no caso de Corinthians e Palmeiras … e cairam para segunda divisão …. teriam 12 meses de VT, e os times que permaneceram na serie A na lógica estariam a frente …. a REDE Glogo compra a Serie B, muda o horarios dos jogos e transmite os jogos do Corinthians, não me recorde se aconteceu o mesmo com Palmeiras !!! OU seja o trabalho dos Presidentes de fazer um belo Campeonato pra onde vai ????

    • janca

      Eu concordo com você sobre a liga. No caso da Globo, porém, não. Por que o jogo do Corinthians é às 16hs? Porque é o jogo que a Globo quer mostrar. E por que quer mostrar? Porque dá mais audiència. A Globo é uma empresa comercial, que objetiva ter lucro como qualquer outro. É um fato. Quanto ao Corinthians, quanto mais jogos tem na TV melhor pra ele porque pode inclusive conseguir mais dinheiro com patrocínio, já que a exposição de mídia tende a ser maior. Grande abraço, Janca

      • Alexandre

        Pô Janca,
        Eu já dei minha opinião sobre este assunto em outro post seu, mas sou chato e repito.
        Seu argumento é falacioso, já que parte do pressuposto que, em um contrato entre uma emissora e um grupo de clubes (ou com uma Liga), necessariamente a emissora pode decidir unilateralmente quais os jogos que irá transmitir.
        Oras, cabe negociação aí. Pode ser interesse dela trasmitir só os jogos de dois ou três times, mas os clubes deveriam se impor e impedir que isso acontecesse, pois é prejudicial ao campeonato que haja este tipo de desequilíbrio.

        • janca

          Não é chato, não, tem o direito de dar sua opinião. E pensando bem até concordo que a insistência de mostrar demais apenas jogos de A e B atrapalha o campeonato, sim. Mas sobre cota de TV acho que quem dá mais audiência deve receber mais. E também temos que pensar no lado da TV, que está adquirindo os direitos. Ela vai querer mostrar jogos que têm menos interesse?

          • Alexandre

            Pois é, o que falta é equilíbrio de poder entre as partes negociantes.
            Hoje, no Brasil, a Globo manda e os clubes dizem amém. E a negociação individual do Campeonato Brasileiro só agravou aindam mais este problema.

  • ROMULO

    Vai ser complicado fazer alguma coisa aqui no Brasil, sou Santista e posso dizer, que como presidente do Santos, tem feito um ótimo trabalho, ele está tentando se aproximar da CBF, o que pode ser bom ou ruim, não tenho uma bola de cristal, mas quem está criticando deve ter, pois é claro que qualquer um que tomar a iniciativa, seja ela para o bem do futebol, ou em bem para seu clube, essa pessoa vai torcer para um clube, e sempre vamos pensar o pior, até mesmo quando for um sujeito que ninguem tem nada para falar e é apontado como o melhor dirigente de clube da atualidade, isso é brasil, pensam assim porque fariam assim…
    por essa e outras que não somos mais os melhores do mundo…

  • manock

    BOA TARDE JANCA.
    Eu acho q o Sr. L.A.O.R.,como ele mesmo diz é um eterno apaixonado pelo SANTOS e o defende c/ unhas e dentes,e honesto (até q me provem ao contrário)é lógico q tem defeitos e erros como todo mundo,mas se olharmos dos lados e p/ traz,q cartola é ou foi mais eficiente do q ele??Q cartola teria a ousadia q ele teve de segurar o atual maior talento brasileiro no país??sem saber se ia dar certo ou não??qualquer outro já o teria vendido.
    Enquanto boa parte da imprensa vive reclamando da qualidade do futebol aqui no país por causa dos nossos craques q vão cada vez mais cedo p/ Europa, vem uns babacas treinadores e jogadores famosos dizendo q o NEYMAR tem q ir embora,mais muito acertadamente ele fica,porque na Europa entre Messi,C.R.,INIESTA e outros ele só vai ser + um e aquí ele é sem dúvida o melhor!!!!
    PARABÉNS DIRETORIA DE SANTOS F.C.,S.P.F.C.INTER,VASCO por segurarem seus craques!!!!!
    Abrçs JANCA>

    • janca

      Abs. Manock, Janca

  • Se fossem diferentes não se chamariam “dirigentes”.

  • Roberto Junior

    E o Laor tem se mostrado outro baita enganador. Abraço!

  • Otavio Santista OctaCampeao

    Dizer que o Laor é a solução para os problemas do futebol brasileiro é um exagero como muitas opiniões “futebolistica”, mas temos que reconhecer que não encontramos muitos cartolas ou similares que possam articular a Liga. Quanto a ficar ironizando a derrota do Santos para o Barcelona eu acho que é apenas dor de cotovelo, coisa de torcedor para torcedor, os profissionais deveriam saber que o Barcelona pode se tornar o melhor time de todos os tempos e os times brasileiros ainda não possuem condições para montar um time destes, até porque alguns acreditam que jogadores brasileiros devem jogar na europa, principalmente em um ano que os rivais do Santos tiveram um tropeço maior, entre eles Tolima 2 x 0 Corinthians, Corinthians 5 x 0 São Paulo e Coritiba 6 a 0 Palmeiras, estes tropeços sim, que deveriam ser ironizados.

    • janca

      Concordo com você quando diz que o LAOR está longe de ser a solução para o futebol brasileiro, apesar de estar fazendo um bom trabalho no Santos. Abs.

      • Otavio Santista OctaCampeao

        É tendencioso, reduz uma ideia a um pedaço a qual satisfaz com a sua opinião, mas não consegue assimilar a ideia de outros. Abs

        • janca

          ??? Desculpe mas não entendi. “Reduz uma ideia a um pedaço a qual satisfaz com sua opinião.” O que quer dizer isso?

          • Fábio

            Otavio, aprenda a escrever direito antes de se manifestar. Você tem que voltar pro Mobral kkkkkkk. O Santos fez o maior papelão do ano em 2011. Humilhado em 15 minutos. Parecia time pequeno. Neymar lustrou a chuteira do Messi. Acorda. E octacampeão o caralho!

          • Otavio Santista OctaCampeao

            A explicacao seria longa por isso utilizei esta frase curta, mas resumindo de outra forma quis dizer que, um dirigente de um clube nao pode ser analisado por um resultado de um jogo ou até mesmo uma temporada ainda mais quando este dirigente está sendo citado para dirigir uma liga. E tambem que voce ironiza o Santos pela derrota para o Barcelona, mas assisti ao jogo do Milan contra Barcelona quando o Milan empatou em 0 a 0 em sua casa e comemorou este resultado, entao um time brasileiro perder para este time não é de doer, e de doer as derrotas dos rivais que eu citei, QUANDO AO FABIO DISSE ABAIXO eu não vou responder por que nao sei conversar com pessoas que escrevem este tipo de palavreado, eu sugiro que ele procure um amigo para conversar. Até logo.

          • janca

            Caro Otavio, você se engana quando diz que eu ironizei a derrota do Santos para o Barça. De jeito nenhum. Acho que o Santos não entrou em campo aquele dia tanto que eu rezava para o jogo terminar o quanto antes para a humilhação não ser maior. E ao contrário da grande maioria acreditava e ainda acredito que, com outra postura em campo, dá para um time como o Santos fazer frente ao Barcelona. O Milan, de sua forma, fez. Empatou em casa por 0 a 0 e perdeu fora por 3 a 1, apresentando falhas na defesa e reclamando de uma arbitragem no mínimo confusa. Sobre o presidente do Santos claro que não pode ser analisado por um jogo ou por uma temporada e não estou fazendo isso. Acho que ele próprio faz isso quando diz que ficou surpreso com o futebol do Barça pois nunca tinha visto o time jogar in loco, num estádio, apenas por TV. Mas sabendo que a decisão era contra o Barça e tendo um semestre pra se preparar para o jogo algum olheiro do Santos ou o próprio Muricy deveria ter estudado melhor o jogo dos espanhóis. E não se pode mudar todo um planejamento e todo um rumo de um clube apenas por causa de um jogo, o que o próprio LAOR parece querer. Ainda em relação à liga, acredito que ele poderia comandá-la, sim, se bem que Atlético-MG e Grêmio também têm interesse de fazê-lo. Mas não é uma tarefa fácil e talvez nem seja possível pois há muitas divergências entre os próprios clubes. Até mais, Janca

          • Otavio Santista OctaCampeao

            Ok Janca, concordo com a maior parte da sua opinião e agradeço a atenção dispensada, legal, gostei. Até a próxima.

          • janca

            Valeu, Otavio. Grande abraço e sinta-se à vontade pra discordar de mim sempre que quiser, eu erro e erro muito e estou volta e meia mudando de opinião. Mudar de ideias faz parte da vida. Janca

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo