Clubes x federações



Liderados por Atlético-MG, Grêmio e Santos, alguns dos principais clubes brasileiros querem diminuir o poder das federações estaduais e da própria CBF e discutir um novo modelo para o futebol nacional.

A ideia é realizar um encontro com dirigentes dos times que disputam as Séries A e B do Brasileiro, em data ainda a ser definida, a fim de discutir uma reformulação do calendário e possível enxugamento dos Estaduais, além da criação de uma Liga Nacional de Clubes.

Para Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, não tem sentido as federações votarem de um jeito e os times, que elas deveriam representar, de outro. Ele sugere maior participação dos próprios clubes na administração da CBF, discurso encampado por Luís Álvaro, presidente do Santos, e Paulo Odone, do Grêmio.

Corinthians e Flamengo, no entanto, por enquanto são contra e não devem participar do movimento.

A criação da liga não é uma sugestão nova, mas, se efetivada, Kalil e Odone querem que tenham poderes maiores do que o Clube dos 13, que rachou e caminha para o fechamento, já tendo até saído de sua sede em Porto Alegre.

Fábio Koff, presidente da entidade, não deve participar do projeto de estabelecer uma nova liga, que poderia ser responsável pela organização do Brasileiro, embora não pretenda se afastar do futebol. Tem sido pressionado por colaboradores a concorrer à presidência do Grêmio, cargo que já ocupou.

Márcio Braga, um dos idealizadores do Clube dos 13, criado em 1987, também deve ficar de fora pois não é visto com bons olhos por boa parte dos clubes. O flamenguista virou aliado de Ricardo Teixeira e vinha defendendo com unhas e dentes a administração da CBF, muito criticada por Kalil.

Com Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e mentor de José Maria Marin, novo presidente da CBF, defendendo que as coisas continuem como estão, a briga promete. Até porque, nomeado semana passada para o Comitê Executivo da Fifa, Del Nero está mais forte do que nunca e quer seguir dando as ordens não só em São Paulo mas também nos demais estados do Brasil.



  • mengo neles

    o time de mais torcida do brasil não pode ficar de fora do movimento. tá aí pra liderar se não os paulistas tomam conta. sem teixeira ficou muito paulista na cbf

    • Fê Verdão

      Pouco importa se é paulista, carioca, mineiro, se for alguém competente pro futebol tá bom. Flamengo e Corinthians desarticularam C13 pra ganhar espaço próprio e ganhar mais cotas de TV. Pensarem nos próprios bolsos e não no futebol como um todo.

      • janca

        Não acho errado pensar nos próprios interesses, mas se pensar apenas nos próprios e não no da coletividade (de clubes) estarão dando um tiro no próprio pé. E que a questão financeira _e de negociação das cotas de TV_ fala alto, não tenho dúvida de que fala.

        • gilberto

          o Corínthians já esteve na segundona e arrecadou renda e público melhor do que qualquer paulista,. a força desta torcida mostra que não importam os adversários. mesmo que o Timão dispute campeonatos com Flamengo e Asa e Cururipe e Independente do Piauí, estaremos lá e as tvs preferirão transmitir nossos jogos. me desminta quem tiver capacidade…. tomem juizo Gremio, Galo e Santos

          • Danillo

            Ae Gilberto vc é um fanfarrão … kkkkkkkkkkk’
            só passa jogo do corinthians pq é comprado pela globo … quero ver ter graça um jogo do corinthians … os do santos passa em tv fechada e msmo assim continuo vendo um monte de gambá indo nos barzinhos pra ver o show do SANTOS! não só corinthianos … isso sim é uma vergonha ter q assistir na globo um jogo mediocre e sofrido como o dos gambás e deixar de passar as pinturas e os shows de um time q qndo entra em campo entra pra brilhar e não pra fazer número!

      • Ricardo

        Falou tdo!!!
        Agora é triste e lamentável, Flamengo e Corinthians ñ apoiarem a criação da Liga.
        Federações tem que cuidar do futebol amador e promover competições para pequenos clubes.
        CBF, cuidar das seleções.
        Será que os dois gigantes do futebol estão contra pq estão só pensando em si próprios e levando algum tb???
        Perguntar, não ofende.

        • janca

          Oi Ricardo. Concordo sobre a função das federações, a da CBF e o papel dos clubes no futebol brasileiro. Mas por trás da celeuma e da possível participação (ou não) de Flamengo e Corinthians está o velho jogo de poder _e a questão econômica, especialmente negociação individual ou em grupo dos direitos de TV.

          • Corinthians e flamengo dando mais IBOPE para os canais de tv do que 10 jogos de qual outro times.Por isso naum apoio a criação da liga

          • Valdemir

            Fêverdão, não fale besteiras, o Corinthians comandou a quebra de poder do C13 não só para beneficiar-se, mas também para beneficiar com maiores valores todos os clubes, todos ganharam muito mais do que estavam ganhando, inclusive o teu clube. O problema é que são todos sacos sem fundo, se dessem 500 milhões por ano, torrariam do mesmo jeito.

          • netto

            no dia em que a globo perder o poder como o Ricardo teixeira o Futebol brasileiro se encaixarar no padrao europeu e deixarar de ser mediucre como essa tv globinho

          • Júnior de Bsb

            Netto, não fala merda, tem time aí que já tem direitos de imagem pagos pela globo até do ano que vem, outros de 2014, tem clube que se perder essas cotas de participação, irão afundar ainda mais em dívidas.
            Pode ser o que for, a globo é mercenária assim como os clubes, e tenha certeza, se criar uma liga, essa liga vai se aliar a globo.. Ninguém consegue oferecer tanto quanto a globo.
            Em 2011 os clubes abriram espaço pra negociar com qualquer tv, e quem ganhou…
            Outra coisa, tanto o Corinthians, qto o flamengo, brigaram com o clube dos 13, por cotas próprias, pra ganhar uma fatia maior, e além do mais, nunca que o Corinthians vai apoiar isso agora, já que praticamente manda na CBF através do Sanches, e Ronaldo Gordo…
            Fala sério, ngm é bobo, os únicos bobos-da-corte somos nós, os torcedores…

          • Rafael – São Paulo

            Então faz um campeonato só com corinthians e flamengo ???

          • Joka

            Muito bem falado valdemir! Cconcordo em tudo com você! Acho tambem que a criação da liga seria muito benéfica para o futebol brasileiro, na qual não somente os clubes ganhariam, mais sim nossa seleção que querendo ou não precisa de muita atenção, coisa que a CBF atualmente não consegue dar, pois tem encargos demais.

          • janca

            Concordo com você, Joka, mas acho que a CBF descuidou da seleção também por outros motivos, não por ter encargos demais. Abração, Janca

          • Tricolor rj

            É claro q Flamengo e Corínthians nunca participarão de movimentos como esse. A TV Globo, q é quem banca os campeonatos brasileiro e regionais através da CBF e das federações estaduais, alimentam esses times. Eles nunca vão querer perder a moleza.

          • Antonio – DF

            Então que se faça uma liga sem flamengo e corínthians. Esses clubes já tês as maiores torcidas, exatamente por causa da globo; dessa forma, eles já ganham muito mais do que os outros, em venda de camisas, produtos oficiais, sócios, torcedores nos estádios, etc. Assim, não devem ganhar um centavo a mais que os outros. Se não tem competência para capitalizar sobre seu torcedor é porque é incompetente.

          • juan pablo walderrama

            corinthians e flamengo fazem parte do dinheiro que a nike enjeta na globo . Por isso nosso futebol é uma vergonha .Com tanta gente pensando em si próprioe querndo meter a mão no dinheiro que sai da mão do ricardo teixeira

          • Marcos

            Valdemir, você precisa saber mais sobre o assunto, pois o clube dos 13, tinha uma proposta muito maior, o leilão com as emissoras daria para Flu, Palmeiras, Botafogo, todos o times grandes um percentual mais democrático na questão participação/clubes e não nr de torcedores, mesmo o corintians e Flamengo, iriam ganhar muito mais, o argumento do Andres nunca teve fundamento, como se comprovou agora, Andres viu as coisas assim: o contrato com a Globo e menor, em contra partida ganhareis mais que todos os outros clubes, ou seja, melhor eu ganhando pouco,mas ganhando mais do que Palmeiras, Vasco, Flu, São Paulo, Atletico e etc, isso chama-se: SER PEQUENO, um ser que pensa assim, só pode levar aqueles que administra a longo prazo para o buraco.

          • Douglas

            Júnior você esta redondamente enganado quando diz que “Ninguém consegue oferecer tanto quanto a globo”. Quando o clube dos 13 organizou a licitação para a comercialização da transmissão do Campeonato Brasileiro em TV aberta, TV fechada, pay per view, internet e celular DE FORMA SEPARADA a Record por exemplo ia oferecer APENAS PARA TRANSMISSAO EM TV ABERTA um valor mais alto na proporção do que a Globo oferece hoje aos clubes para TODAS AS MÍDIAS ou seja, os clubes estariam ganhando muito, mas muito mais dinheiro se a licitação tivesse acontecido. E corrigindo, a Globo não ganhou licitação nenhuma, a Globo melou o processo negociando por fora (porque tinha a noção de que perderia se tudo fosse feito da forma correta) conseguindo “convencer $$$” os dirigentes dos clubes fechar com ela por valores menores do que receberiam, estranho isso não?

          • antonio fogo

            VC NÃO APOIA PORQUE A MAMATA VAI ACABAR, AI EU QUERO VER VC TER A MAIOR TORCIDA.
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Rafael Ribeiro

          Ridículo e lamentável. Sou torcedor do Clube de Regatas Flamengo e o que essa presidente está fazendo com o clube é vergonhoso. Essa é a hora da união dos clubes em prol de melhorias.
          Dona Patricia Amorim, acorda senão vai perder o bonde.

          • Luiz Marfetan

            Valdemir, o corintians não fez para beneficiar ninguem, fez em beneficio proprio e do flamengo. É fez porque o andres e um puxa saco do teixeira e da globo.

          • renato

            Desculpa Rafael mais esses mesmos times que querem criar a liga criaram a copa uniao de 1987 e hoje nao assumem o titulo do flamengo . Patricia fica fora dessa liga mesmo devemos defender somente o intere-se da nação dessa naçao apaixonada e rubro negra

          • Tricolor rj

            Rafael, sou tricolor, mas concordo com vc. Temos q pensar no bem do futebol. Os clubes fazem grandes investimentos, e são prejudicados pela bagunça q é o futebol brasileiro. Tá na hora dos clubes começarem a decidir o futuro do futebol brasileiro

        • LUIZ

          GREMIO , GALO, SANTOS .ISO É LIGA DA SEGUNDONA.

          • LUIZ

            ISSO

          • Antonio

            Tbm acho , pra ser segundana , ta faltando o Corintians , e pelo que eu sei o Santos , nunca disputou a segunda , o futebol brasileiro , esta nesta situação , por pensamentos igual ao seu , do Andre Sanches , e da poderosa TV GLOBO.

          • Durval

            Bela liga essa de Galo Gremio e Santos … representam 1 % das torcidas do Brasil !!! rsrs

          • antonio fogo

            CALA A BOCA IDIOTA

          • peixe grande

            eisso ai ser grande é ter! ronalducho, adriano inchado,nao ser conhecido nem no paraguai e ter falencia multipla como o tal”super mengao!!! acorda manékkkkkkkkkkkk

          • Danillo

            luiz fanfarrão … kkkkkkkkkkkkkk’
            que eu saiba segunda divisão é o corinthians e o palmeiras dos grandes meu santos nunca caiu e nunca cairá … time grande msmo não cai … rs’

        • é raça fla neguin

          a 1° liga formada pelos clubes brasileiros foi o c13!!! os líderes desse movimento foram são paulo e flamengo junto com os outros grandes clubes. No entanto a final entre inter e fla do campeonato organizado pela liga não valeu de nada, pois houve vários traídores q até hoje contestam o título rubro negro… acho q o fla tá certo agora é ficar do lado do mais forte, á cbf…

        • raça fla

          é meu camarada só que a criação do clube dos 13, foi idealizada pelo flamengo e liderada pelo são paulo, agora depois que o fla foi o campeão de 87, e a cbf intrometida deu o título ao sport, os traídores deram as costas ao fla, inclusive os bambis, que gostam de dar de costas, e hoje todos dizem q o sport é o campeão.. acho q o fla faz o certo fechar com traídores pra quê?

          e acho q tem que ter a maior cota tbm, são 38 milhões de torcedores, somos a maior do mundo por pesquisas internacionais, e o corinthians é a 4° do mundo com 25milhões…

          • Marcos

            Tem muita gente que só fala o que ouve, e só ouve o que se encaixa em seus interesses, uma verdadeira massa de manobra, não se preocupam em pesquisar se o que esta escrito e verdade, se tornam reféns de jornalistas e de seus pontos de vista e interesses, pesquise você mesmo a respeito da época e tire sua própria conclusão. São tantos personagens: Eurico Miranda, modulo verde e Amarelo, quem em 85 e 86 foram vice e campeões do Brasileiro, em qual grupo estavam estes times, as regras foram alteradas ou não, o porque da divisão, patrocinadores, a globo tinha um homem a frete quem era? Pesquisem, mas cuidado para decepção.

          • alemão

            Se quantidade de torcedor fosse ganhar campeonato a seleção da china não perdi uma copa do mundo. E outra tantos torcedores e não conseguem pagar o romário seus caloteiros!!

          • janca

            Pois os clubes são mal administrados. E isso virou regra…

          • antonio fogo

            SE VCS SÃO AS MAIORES TORCIDA DO BRASIL E NÃO DO MUNDO. PORQUE O FLAMERDA, ESTA NO BURACO.

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Luis

            O motivo para seu time apoiar é simples. Sair da mediocridade que é o futebol brasileiro e finalmente nos tornarmos uma potencia de campeonato. Ou voce acha melhor se contentar com esse tanto de agua de batata que jogou ou joga no flamengo e em outros time do Brasil. Inclusive, seu time com tanto torcedor não é capaz de se enriquecer sustentavelmente…tem algo errado aí ou não? Milan com menos torcedores é muitas vezes mais rico que flamengo. Pq sera?

            E não diga a panaceia de que somos país de 3º mundo. Organização de campeonato para atrair investidores anula essa historia. Nao somos mendigos…veja o mexico por exemplo…

            Acredito que o Brasil tem cacife pra criar uma NFL do futebol…somos pelo menos 120 milhoes de viciados em futebol

        • Edésio Monteiro de Oliveira

          Nobre Ricardo, isto que vc falou já aconteceu em 2011, quando se discute a renovação do Contrato de Transmissão do Br-11 em que a Rede Tv cumpriu o que havia sido combinado em acordo anterior, onde a Globo abria mão da hegemonia e acaitava particaipar de Licitação para se escolher a emissora responsável. Porém, ao perceber que havia perdido o direito para a Rede Tv, ela pressionou a CBF, através de Ricardo “MENGO” Teixeira que, usou seu poder de perssuasão sobre André “TIMÃO” Sanchés, oferecendo-lhe um cargo na CBF e mais R$ 20 milhões, além de maior participação na partilha das cotas, para que Fla e Corinthians, convencesse os demais a não assinarem o Contrato que o C13 havia fachado com a Rede Tv e voltasse a assinar com a Globo. Tanto que na época em reportagem bastante veiculada, ficou provado que o contrato da REde TV era muito mais rentável para os clubes do que o da Globo que previa até, a destinação de um percentual para a CBF,paga pelos clubes. O negócio foi tão vergonhoso que o Presidente do Atlético-MG, Sr Kalil, se recusou a assinar a contrato com a Globo, mas devido as pressões externas o Conselho Deliberativo do Galo, foi quem assinou.Portanto, essa vergonha tem que acabar !!! A cota de TV tem que ser dividida IGUALMENTE para todos os clubes, se A ou B possuem torcidas maiores que eles façam com que leas compareçam aos estádios e lotem-nos, aumentando suas rendas. Não vejo diferença nenhuma entre um clube e outro, de qualquer parte do País, que justifique um clube receber mais do que outro e ter mais jogos transmitidos. É só aqui, NESSE PAÍS DE MERDA, ONDE A CORRUPÇÃO IMPERA que isso acontece. Não é a toa que, continua sendo considerado de TERCEIRO MUNDO…….Que se crie uma liga IGUALITÁRIA e, que o Campeão seja decidido dentro do campo e não por ÁRBITROS COMPRADOS, CORRUPTOS MANDADOS PELA CBF PARA PREJUDICAR UM OU OUTRO TIME, PARA QUE FLA E CORINTHIANS SE TORNEM CAMPEÕES…..CHEGA DE ANOMALIAS NO FUTEBOL….

          • Jefferson

            Vc falou merda agora, no entanto faça um levantamento nos ultimos anos e veja quais foram os times que mais ganharam titulos nacionais… #fikdik…

        • Jose Mamedio Neto

          Sou flamenguista e quero ver o meu clube apoiando a maior reformulaçao no Futebol Brasileiro ,precisamos de uma unificaçao esportiva, competiva, leal e acima de tudo que as mundanças sejam voltados para o TORCEDOR e nao para os APROVEITADORES.

      • Luiz Marfetan

        Concordo plenamente, tem é que gerenciar pensando no futebol e não neste ou naquele estado, como esta não pode ficar. Quem faz o espetaculo, colocando milhoes em campo são os clubes, eles tem que dar as cartas. Fora parasitas!

      • marcos

        que todos façao como corinthians se valorize e deixe ser imconpetentes e pare de chorar

      • Danilo

        Nessa hora as rivalidades clubísticas devem ser deixadas de lado, todos deveriam articular para que esse projeto saia do papel. Com uma liga forte todos os clubes terão seus interesses aumentados, vide a Premiere League.

        • janca

          De acordo, Danilo, uma liga forte e representativa só faria bem a todos.

          • renato

            quem é ?DANILO….

      • JVD

        Concordo plenamente!!! Só pensam neles mesmos!!!!

      • renato

        vc aceita dividir seu salario com quem nao trabalha….acho que nao tambem neh…..

        • antonio fogo

          SE VC FALA DE TORCIDAS NOS ESTADIOS, JÁ FAZ MUITO TEMPO QUE O FLAMERDA NÃO LOTA UM ESTADIO. VCS JA VIRAM A RECADAÇÃO DE PUBLICOS NOS JOGOS DE FLAMERDAS.

          K

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          AINDA VEM FALAR DE DIVIDIR SALARIOS. ME POUPE SEU MANÉ

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Danillo

          e qm trabalha é o corinthians e o flamengo só renato fanfarrão?! … kkkkkkkkkkkkk’
          vcs corinthianos e flamenguistas são um bando de burros e se acham … se ter as maiores torcidas do pais desse tanto dinheiro assim vcs seriam os times q tinham os melhores elencos do futebol brasileiro e nem por isso tem … são duas vergonhas no pais ultimamente sem dinheiro e sem dignidade roubam tanto qnto o ricardo teixeira! roubam com a arbitragem comprada pelo gordo velho da cbf e com os jogos comprados pela globo e msmo assim são os 2 times com mais torcidas e com mais vexames nos campeonatos disputados aqui no brasil!
          ficam ai babando o ovo da cbf pra ganhar mais e se acham os melhores clubes do pais … por isso adimiro meu time q msmo não tendo tanto dinheiro e não sendo bajulada pela globo e pela cbf consegue se manter pagar seus funcionários e atletas em dia e ainda por cima tem o melhor futebol do pais e os melhores jogadores da atualidade no pais não só vistos e elogiados aqui mais como no mundo todo parabéns Luiz Alvaro fazendo do santos o melhor clube brasileiro da atualidade! … puxar saco de globo e cbf é pros fracos!

      • @mauriciomkt

        O que mais me impressiona é que se fala do Clube dos 13 como se ele tivesse feito sempre maravilhas pelo futebol Brasileiro. Nunca fez nada pelos clubes! A unica coisa que fazia era reter os pagamentos (que pertenciam aos clubes) e ser fiador dos clubes (para pegar emprestimos, dando suas proprias cotas como garantia).
        Nesses anos todos o C13 nunca foi capaz de organizar, sequer, uma tabela descente. As federações só pensam nos votos dos clubes pequenos, por isso defendem estaduais falidos em detrimento dos grandes clubes do Brasil.
        Na minha humilde opinião, o campeonato Brasileiro deveria ser gerido por uma liga PROFISSIONAL, da qual os clubes seriam SOCIOS e não administradores, tendo cada um direito a negociar SEUS 19 MANDOS DE JOGO, vendendo para quem quizessem, ao preço que achassem justo. Um campeonato Nacional que começasse em Fevereiro e terminasse no fim de Novembro, com pausa em Julho ou Agosto para intertemporadas ou excursões internacionais e todo o mês de Janeiro para preparação.

      • Gustavo Resende

        Concordo com você, Framengo e Corinthians estão sem interesse em criar um Liga, em virtude que já conseguiram o que queriam: Cota de TV, quase o dobro de outros clubes.
        Da forma que está, o futebol Brasileiro está caminhando para uma polaridade, semelhante ao que ocorre na Espanha.
        Santos, Cruzeiro, Atlético, Fluminense, Botafogo, Gremio, Inter acordem… vamos mudar esta política atual.

      • Sergio Gonçalves

        Uma vez o flamengo confiou no C 13 e no presidente do São Paulo, por isso até hoje discute um título nacional. Infelizmente, acho melhor o Fla pensar nos seus próprios interesses.

        • João

          Me desculpe, mas discordo de voce…
          Como foi falado anteriormente, nessas horas as rivalidades e picuinhas devem ser deixadas de lado. Ou os torcedores do flamengo preferem continuar recebendo bem menos e lucrando bem menos do que deveria somente por uma picuinha entre clubes, causada por um título brasileiro?

    • Mano para de ser ignorante.. até parece que alguem está ligando se for paulista, alagoano ou capixaba, ninguem se importa com isso contanto que acabem com a safadeza no futebol brasileiro… para de viver nesse seu mundinho carioca e acorda pra vida… e para pra pensar um pouco tbm que se não existisse são paulo o Brasil estaria na merda em todos os aspectos..

      • janca

        Também acho que ser paulista, carioca, alagoano, pernambucano ou capixaba é o que menos importa. Em discussão está o futuro do futebol nacional, que aliás está mal das pernas. Vide desempenho da seleção…

      • GUERINE

        Alguém tem que trabalhar né??
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • No C* dos carioca

      Ficar aquele Flamebosta ladrão por mais de 20 anos pode neh seus …..

      • Vai t n c paulista safados

        • lucas

          vai toma no seu cu carioca viado

          • Romulo da Silva

            FLAMENGO E CORINTHIANS QUEREM É SE ESCONDER ATRÁS DA GLOBO, QUE ADOTOU OS DOIS COMO QUERIDINHOS, AGORA O SANTOS ESTÁ CERTO EM NÃO SE ALIAR COM ESSES MANES, SOMOS O CLUBE COM MAIER RECONHECIMENTO INTERNACIONAL, E DEVEMOS PARAR DE JOGAR CAMPEONATO PAULISTA, E NESSA EPOCA FAZER AMISTOSOS INTERNACIONAIS E CAMPEONATOS INTERNACIONAIS, OS OUTROS CLUBES TEM QUE DECIDIR O QUE QUEREM SER, NO BRASIL QUEM DA AS CARTAS É A GLOBO, QUEREM TRANSFORMAR CORINTHIANS E FLAMENGO EM REAL MADRID E BARCELONA, SE EU FOSSE DIRIGENTE DE UM GRANDE CLUBE COMO O MEU SANTOS, FARIA UMA LIGA SEM ESSES DOIS CLUBES E EM OUTRA EMISSORA, AÍ VAMOS VER QUEM É QUEM… FUTEBOL É GANHO DENTRO DE CAMPO, E É PARA TODOS…

        • Junior

          Carioca é msm assim só vagabundo, chupim com costas quentes, mais isso vai acabar, como acabou para Ricardo Teixeira, cariocas são gratos a globo por não filmarem, na praia o lado esquerdo, somente o direito, pois o esquerdo só tem favela e vagabundo traficante bala perdida etc. vão todos cariocas s f d!!!

          • GUERINE

            falô o recalcado!!!!!
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

          • Zé Mané

            Junior recalcado, eu moro onde você passa as suas férias. Ou melhor, nem passa, pq não tem dinheiro pra passagem ou pra pagar o hotel. Vai se queimar no mormaço das lindas praias da Baixada Santista, com sua farofa, seu frango e sua Kaiser.

          • Ricardo

            Glorioso ZÉ MANÉ, você nunca conseguiria passar suas férias em Santos pq aqui é um lugar que tem alto custo de vida, diferentemente do Rio de Janeiro, onde qualquer Zé Mané com 300 conto na carteira é rei!

    • Bruno

      Vamos ver se o Framengo e o Curíntia não entram depois que todos os outros clubes formarem outra liga… sem rivais, os dois filhinhos de papai da CBF são NADA.

      Ou você acha que ser Campeão Brasileiro enfrentando o time do boteco lá da esquina vai valer algo?

      • Lucas

        que tolo !! kkkkkkkkk tem que rir , os outros clubes não são nada sem Corinthians e Flamengo , tirem o cavalinho da chuva , sem o nosso apoio vcs não conseguem nada! se conformem, e implorem nosso apoio kkkkkk

        • Carlos

          Já estou ate vendo, daqui a pouco será igual ao CB de 87. Um campeão ñ reconhecido pela federação nacional, dai outras futuras brigas na justiça um campeão com * e outro sem e nenhum dando o braço a torcer. Ou pior ainda fazer dois campeonatos no mesmo ano …

          • Alberto Pereira

            É isso mesmo! E aí, Janca, não vai comentar este “post”?

          • janca

            Desculpe, Alberto, a pergunta é se o Marin quer mudar algo? Acho que não. A cúpula é a mesma de antes, a direção da CBF já disse que representa a continuidade da gestão do RT, que o próprio Marin e o Del Nero não cansam de elogiar…

          • alberto gregorio

            ora é simples! negocia com a concorente da globo e proiba a transmissao de seus jogos pela globo, que ela transmita só jogos entre corintias e flamengo, ai quero ver se eles nao entram juntos, pois terao apenas 2 jogos transmitidos no ano!!

        • Rogerio

          Acho que a discussão deve ser muito maior do que um simples “bairrismo” ou se limitar ao que o meu time vai ganhar com isso.

          Um time só é grande se tem algum outro time para rivalizar, por isso todos os times devem se fortalecer e não apenas um ou outro.

          Quanto ao papo dos outros times não serem nada sem o Corinthians e Flamengo, acho que isso pode ser resolvido com a união desses dois times em um campeonato que apenas eles disputassem, realmente esse seria emocionante (38 jogos por ano um contra o outro).

        • Bruno

          A recíproca também é verdadeira, “tolo”. O que torna um clube grande não é só a quantidade que troféus ou o tamanho da torcida que ele tem, mas também a qualidade daqueles que ele teve que vencer para conquista-lo.

          Um campeonato sem o Flamengo e o Corinthians com certeza perde o brilho das suas duas maiores estrelas, mas a perda será compensada pela constelação que os cercava.

          Qual campeonato seria mais interessante? Flamengo e Corinthians com 18 coadjuvantes? Ou um com 10 candidatos e 10 “irritantes”?

          • Danillo

            ae coadjuvantes são esses dois timinhos de torcida no amazonas e no nordeste q não existe futebol bom e os caras jogam com bola feita de coco e nas tribos indígenas … se liga seus manés sem os outros times vcs 2 são apenas timinhos de quinta categoria só q com as tribos dos carijós e dos tupinambas a favor de vcs pra ter as maiores torcidas do pais … tem tudo isso e ao msmo tempo não tem nada … dizem q tem dinheiro não pagam em dia seus funcionários e atletas e não tem time competitivo q só ganha dos timinhos do interior e de segubda divisão! … tem sorte de ser apadrinhados pela globo pq senão fossem seriam timinhos sem chances no futebol brasileiro … ter dinheiro é importante mas ter um futebol competitivo aqui e mundialmente é muito mais importante … ajudar o pais a ter uma liga muito mais competitiva e com muito mais recursos pode beneficiar todos os grandes clubes do brasil e não seremos tirados lah fora só como fabrica de jogadores pra eles serem os melhores do mundo jogando só lah … não me importo que meu time não tenha a maior torcida do mundo como vcs 2 se gabam em dizer isso mas me importo com oq meu time tem feito pro futebol brasileiro e mundial! #santos sempre santos!

      • Leo

        Logico que nao vale nada os duelos de times de boteco, mas na questao de 87 todo mundo enche a boca pra falar que o sport foi campeao jogando contra o guarani, sendo que os dois tinham sido rebaixados no ano anterior… isso tudo depende muito dos interesses de cada torcedor…

        Agora, isso tudo ta me cheirando aquela mesma palhacada de 87 que nego fez um racha na CBF e criaram o C13 e deu no que deu…. um ano que o campeonato brasileiro ficou esculhambado com mudancas de regras no meio da competicao e toda a campanha do FLamengo foi diminuida sendo que aquele ano a copa uniao foi disputada em altissimo nivel. olhem os videos e vejam cada jogao que aconteceu naquele ano!!!

        sou a favor de uma reformulacao mas nao quero liga porra nenhuma pois a cbf eh amparada pelo governo e tem poderes para barrar qualquer iniciativa como barro o C13 no ano de 87 e interviu no campeonato ja em andamento!!!!

        SRN

      • CORNETEIRO

        Gente, é simples…ganha mais quem da mais retorno aos seus patrocinadores, e tem mais visibilidade.
        exemplo:corinthians x flamengo, num jogo o brasil inteiro assisti, e não adianta chorumelas dizendo…ah eu sou tricolor..sou parmeras..é fato quem torce contra ou a favor acaba dando audiencia.
        Flamengo e Corinthians merecem mesmo ter cotas maiores pois são os maiores, e os reclamantes que criem então a LIGA DA JUSTIÇA!

        • Danillo

          são maiores só na torcida pq em campo só ganham estaduais … sai fora e fecha essa boca q não serve pra falar nada q preste!

      • @mauriciomkt

        Vamos ver então quem fraqueja primeiro, Manezinho… Na verdade, se se dividirem em blocos, não tenho a menor duvida que todo o resto virá atrás de CORINTHIANS e flamengo… Você, por acaso, deve torcer para um time pequeno que acha que é grande mas que, sozinho, não consegue nada, não tem espaço nem nas menores das midias, então, surfa a onde de outros…
        Eu, diferentemente de você, torço para um time grande mas, nem assim acho que meu time sozinho é capaz de grandes coisas… para um negociação ser boa, precisaremos do meu time e do seu… o meu para dar o espetaculo e o seu para ser a vitima…

        • Danillo

          que no caso qm da espetáculo é o santos e a vitima o corinthians neh kkkkkkkkkkkkkk’ …
          vcs 2 flamengo e curintias acham q são os maiores clubes do mundo neh … coitados msmo tendo as maiores torcidas do brasil ainda continuam sendo os 2 times mais fracos entre os grandes a muito tempo! … se for por espetáculo a globo devia investir no santos pq é o clube q tem mais futebol doq qlqr time do brasil … se liga bando de sofredores se alia na porra do bagulho e entitula o brasileirão e a copa do brasil com o nome dos times de vcs e enfiam os canecos nas suas respectivas bundas! … sem os maiores do brasil (santos, são paulo e internacional e com o time que tá o fluminense) suas enormes torcidas não tem espetaculo pra assistir!

    • Carlos A. Martins

      Os cariocas estão no poder na CBF desde 1500, e agora estão com medo do que?
      Você deve estar adorando o que fizeram com o Flamengo, que passou de admirado por todos, na época do Zico, para este monte de lixo que está aí.

    • murilo

      vcs acreditam msm que flamengo e corinthians vão quere sair da saia da CBF?
      se essa liga acontecer o medo deles é que vao perde o controle sobre juizes e assim nao conquista mais titulos, jamais corinthians e flamengo vao larga da CBF
      jamais os filhos vão abandona a mae deles, ainda acontece as trapaças pra eles conseguirem ganhar algo, nao é atoa que em campeonatos sulamericanos quando envolve esses 2 times e nao tem juiz brasileiros eles sempre perdem

    • Hexa

      Qual o interesse do Flamengo em mais uma vez se aliar a uma liga, se no passado ele fez e foi campeao, e os mesmos clubes que o apoiavam, hoje em dia viram as costas na questao do brasileiro de 1987 ? Tem mais é que ficar fora mesmo. Trairagem nao se esquece.

      • Carlos

        To kum tigo namo e ñ abro. Fizeram o que fizeram e agora querem fazer novamente ?? sai pra lá olhos famintos …

    • Rodrigo

      A CBF sempre esteve no comando dos cariocas e sempre foi essa porcaria. Tá na hora de alguém apropriado tomar esse rumo. Sem dúvidas eu escolheria algum paulista para tal, pois as melhores gestões (pelo menos de clubes) são dos clubes paulistas, isto é indiscutível, mas de qualquer maneira, poderia ser alguém de outra região de país, desde que seja alguém capacitado e não alguém que simplemente adquire uma birra de algum clube e o prejudique até onde puder (tirando a Copa do Mundo do estádio entre outras situações).

    • Paulo

      Está aí mais uma prova de que a maior parte desses dirigentes não estão pensando no jogador, no torcedor, enfim, no futebol. Como pode só três dirigentes apoiarem a ideia de formarem uma liga?
      Na minha opinião, tem que ser como é no resto do mundo, deixar a CBF cuidar apenas dos interesses da seleção, e quanto as Federações estaduais, já passou da hora de diminuir o poder delas, fazer um campeonato com menos times para que possam ter tempo para a pré-temporada, realizar amistosos internacionais e para que o campeonato não seja deficitário como é hoje, mas sim lucrativo e interessante para o torcedor.

      • janca

        Paulo, estamos de acordo sobre a CBF. Deveria cuidar só da seleção, coisa que não tem feito bem nos últimos tempos. Ainda mais às vésperas de uma Copa do Mundo no Brasil.

      • Danillo

        Disse tudo paulo!

    • Helio

      ??????? brasileiro vai fazer alguma coisa pra mudar,,,,,, kkkkkk dúvido.

    • Fernando Silva

      Agora os clubes querem se mexer. Qdo alguma coisa foi feito abriram as pernas para o RT. Pq será? Todos tem o rabo preso e tudo pau mandado.

      Deixaram o SP sozinho contra RT, Flamengo, Curintia e Globo. Agora que o RT fugiu, querem mudar as coisas. Vão tudo para o raio que o parta.

      Deixa como está. Assim o Flamengo e o Curintia vão se entupir de ganhar dinheiro nas custas desses idiotas desses clubes.

      O tricolor sabe e saberá como se manter sem depender de ninguém.

      • Daniel

        Concordo, o Santos mesmo fazia parte da negociação dos contratos de televisão do Clube dos 13 com as redes de TV. Fazia parte da comissão, quando a Globo e Ricardo Teixeira ameaçou retaliação o tão aclamado LAOR tirou o corpo fora, pediu dispensa da comissão e alegou que a comisão não representava os clubes , largou o São Paulo, Inter e Atlético Paranaense na mão.
        Agora vem querer falar de liga, eu odeio o Corinthians mais que tudo mais pode falar o que for do bandido do Andrez Sanches , pelo menos escolheu um lado e foi até o fim , ja o presidente do Santos pulou fora no primeiro risco de perigo e agora vem ele querer liderar os clubes , ñão do 2 semanas pra Globo aumenta ro tom com esses clubes que vão tudo abaixar a cabeça, proncipalmente esse presidente do Santos.

        • janca

          Não tinha essa informação _sobre negociação dos contratos de TV do Clube dos 13. De qualquer jeito não acho errado, repito, Corinthians e Flamengo receberem cotas maiores, aliás acho que devem receber, o que causa divisão e enfraquecimento dos clubes, a meu ver, é a negociação dos direitos em separado. Juntos eles têm mais força. Abs.

    • Luiz Marfetan

      Flamengo não lidera nem os times do rio, vai liderar o futebol brasileiro? Depois outra coisa não importa o estado que mande. IMPORTA QUE SEJA ISENTO, SEM FALCATRUAS COMO ATE AGORA. GERENCIAR A FAVOR DOS CLUBES POR IGUAL, SÃO OS CLUBES QUE GASTAM MILHOES POR MES PARA DAR ESPETACULO!!!!

      • rafael

        Luiz Marfetan, existe alguém no Brasil que seja isento? sem falcatruas??.. todos nós olhamos para o nosso próprio umbigo…

        to mundo fala que o flamengo, corinthians, SP (etc) isso e aquilo.. que só ganham por causa da arbitragem, globo etc…. mas se fosse o seu clube que estivesse nesse lugar, vc iria gostar!!

        abçs

    • FLAMENGO NÃO TEM DE ENTRAR NESSA NÃO; POIS, QUANDO DO ACORDO DE PROCLAMAR O FLA CAMPEÃO DE 87, OS OUTROS ROERAM A CORDA. AGORA COMO REPRESENTANTE MAIOR DA DIVISÃO DO BOLO, TEM DE SER 1º FLA , 2ºFLA E 3º FLA E OS OUTROS QUE CORRAM ATRÁS.

    • wagner fla

      A questão é simples, ninguém tem interesse de melhorar o futebol, só estão pensando é na oportunidade política para se canditarem a algum mandato (vereador, deputado, senador, etc) ou se perpetuarem no poder dos clubes. Um exemplo é a liga dos campeões da europa, vejam o sucesso e é comandada pelos clubes, não teve fifa nem federação européia para impedir, bastaram os clubes chegarem a um consenso e partiram para a briga unidos e assim foram até o final e ganharam, é só ver o resultado. Só lamento que no Brasil do futebol isto ainda vai demorar e muito.

      • janca

        Infelizmente também sinto que vai demorar muito, se é que algum dia chegaremos lá. E o pior (ou o lado positivo, pelo menos) é que ainda assim estamos entre os melhores do mundo, se bem que hoje já são sejamos os melhores. A seleção decaiu muito…

    • @mauriciomkt

      Pois é… a CBF, da qual todos reclamam o tempo todo, vem sendo dirigida há anos por Paulistas, não é mesmo??? Inclusive, sua sede fica aqui na Avenida Paulista, berço financeiro desse país…
      Pense no que vc escreve, Zé Mané…
      Seu clube, sozinho, não representa absolutamente nada… e, se as coisas são essa porcaria é por que o poder sempre foi concentrado aí em Teresopolis!

    • NIVALDO

      nao sei de onde vcs tiram estas conclusoes banais ,pois eu sou palmeirense e vejan so meu time nao tem trasmisao na globo perdendo ate para o reba do botafogo, onde ja se viu uma coisa desta ,tem mais e que rachar mesmo 150milhoes ,para corintians e flamengo ,o resta ganha 75 mango assim esta errado
      o palmeiras tinha mais e que faser acordo com outra emisora para min tanto fas a ou b eu quero e ver na midia , eo nosso patrocinador como fica se hoge ninguem sobrevive sem eles .

    • milton

      PORQUE O CORINTHIANS TEM QUE APOIAR UMA COISA QUE NÃO EXISTE?
      OLHA QUEM ESTA ARTICULANDO, ALGUEM QUE QUER A COLETIVIDADE? O CORINTHIANS E FLAMENGO JA TEM SEUS ESPAÇOS E ESSA LIGA VAI SER FORMADA PRA TENTAR DIMINUIR E AUMENTAR OS DE OUTROS…TIMÃO E FLAMENGO TEM JUNTOS 50% DAS TORCIDAS DO BRASIL PORQUE DEVEM DIMINUIR? VÃO TE CATAR

    • TRETES

      Otimo isso,já levamos o pais nas costas,porque não o futebol ? AQUI É TRABALHO EM TODOS OS SENTIDOS.

    • É muito boa a ideia. Só assim será possível acabar com a roubalheira histórica que ocorre em favor de Corínthians e Flamengo. Os demais clubes deveriam honrar suas tradições e enfrentar essa guerra juntos. Se a Globo quiser, que fique com Corínthians e Flamengo jogando o ano inteiro. A Liga venderia os direitos de transmissão para a Record, fazendo pool com a Band e Rede TV. Chega de tratar torcedor como palhaço. Os maiores safados desse país foram apitar copa do mundo como prêmio da CBF e ganharam emprego na Globo depois de realizar “trabalhos” em prol de Corínthians e Flamengo. É só lembrar de José Roberto Wright, Márcio Rezende de Freitas, Carlos Eugênio Simon entre tantos outros bandidos fantasiados de árbitro de futebol!

  • Tico

    Olha, esse modelo dos clubes unidos, organizando uma liga e diminuindo os poderes da CBF seria o ideal. Mas em 1987 foi feito isso e veja o que aconteceu. O Flamengo foi campeão do torneio, reconhecido a época por todos os presidentes dos grandes clubes do Brasil como o verdadeiro campeão brasileiro. Aí passaram-se alguns anos e os novos presidentes destes mesmos clubes (principalmente o São Paulo) começaram a negar este título. De que valeu aquilo tudo então ? Não faz sentido o Flamengo entrar nessa de novo, pra ser campeão e depois não ter seu título reconhecido. É melhor tentar ficar colado na CBF mesmo. Assim como o Corinthians está fazendo.
    Não sou flamenguista, mas creio que uma liga sem o Flamengo dificilmente sairá do papel. Ainda mais se o Corinthians não participar também.

    • janca

      Também acho que uma liga sem os dois times de maior torcida do país não faz muito sentido. Talvez sentido nenhum. E concordo sobre a crítica que você faz em relação ao campeonato de 1987. A posição do São Paulo depois, tentando negar o título rubro-negro, foi absurda. O São Paulo era um dos fundadores e um dos maiores incentivadores do Clube dos 13 e da Copa União.

      • LUIZ

        Bem lembrado em relação a 87.Dirigente sem palavras.

        • Edésio Monteiro de Oliveira

          Já está dando no saco essa palhaçada de 1987…Estão tentando ROUBAR o título do Sport… Se houve alguma mudança no meio do Torneio por que ninguém falou nada? Ficaram todos calados, mas quendo se viram diante da possibilidade de conquistar o Título, começaram a se rebolar.. A regra é clara: O clube que não comparece ao joga na data, hora e loca marcados, perde por W.O e foi isso que aconteceu….Aliás, o Flamengo é o rei das armações, em 1979 transformaram um Torneio de Verão no Rio, feito para preparar os clubes para o Brasileiro em Título Estadual, APÓS VENCEREM O TORNEIO !!! Sendo o´ÚNICO time Bicampeão estadual em um ANO só !!! Se contar o escândalo das papeletas amarelas, o rebaixamento no Estadual que não aconteceu por que a Federação não deixou. Ora srs, leiam um pouco sobre a História do Futebol Nacional e as falcatruas que aconteceram antes de ficarem falando besteiras….Futebol se ganha no campo !!! Não jogou não pode ganhar !!! Se o Flamengo tinha um time tão temido assim, por que o medo de enfrentar o Sport e o Guarani? Faz parte da cultura Rubro-Negra se vangloriar de algo que não fizeram, que diga o tão aclamado MundiaL, QUE NA FIFA ( ENTIDADE MÁXIMA DO FUTEBOL) CONSTA COMO COPA TOYOTA, torneio organizado SEM AVAL DA FIFA, para simples MARKETING de uma montadora de Automóvéis….Já, o Corinthians, pode falar, pois foi Campeão de um torneio ORGANIZADO pela FIFA, mesmo que tenha sido em caráter experimental, mas foi….Então antes de entrarem aqui para falarem MERDAS e fugirem do tema, peguem um livro ou entre no Google e se aprofundem sobre Futebol e parem de acreditar no que a Globo diz, porque ela só quer atrair a atenção dos ANALFABETOS POLÍTICOS, SOCIAIS, EDUCACIONAIS E FUTEBOLÍSTICOS…..Entenderam, ou tenho que soletrar.

          • Zé Mané

            Edésio,
            A decisão do Flamengo e do Inter foi tomada em comum acordo com todos os dirigentes do C-13. O que torna ainda mais patética a insistente negativa destes cartoletas em negar o título do Mengão. O Ixpó foi campeão da SÉRIE B da Copa União, e, por isso, deveria se contentar com o título de Campeão Brasileiro da 2ª Divisão.
            Essa luta e insistência dos genéricos pernambucanos só comprova a inferioridade história desse timeco que teima em se intitular grande, mas não passa de uma agremiação patética e que rouba as cores de times de melhor índole.
            E pra finalizar: EI, IXPÓ, VAI TOMAR NO …
            SRN
            TNCG

    • Bruno

      Errado. Pago para ver o que vai acontecer se todos os grandes saírem juntos e deixarem os dois “grandes” sozinhos, para criarem uma liga composta pelos dois e uma cacetada de times pequenos.

      U = A + (¬A)
      A= Flamengo e Corinthians

      Qual dos dois conjuntos você acha que é maior?

      • Lucas

        Corinthians e Flamengo daria muito mais audiência !

        • mateus

          Tu n percebeu ainda que tem 20 times sa nérie A e 20 na B? desses 20, supostamente 38 devem fazer essa liga (talvez o SP fique com a CBF agora). Então na pior das ipoteses 37 clubes grandes e médios vão sair do campeonato da CBF e vão disputar outro nacional organizado pelos clubes.
          Aí eu pergunto, qual o interece de um torcedor ver o time jogar contra o Duque de caxia? entre outros da serie C? pois creio que os da serie C vão disputar a Serie A contra os 3 grandes. Que audiência daria isso? Nem a globo iria querer continuar com isso. você serão obrigados a largar o osso ou ficarão jogando eternamente contra o duque, Bahia de feira entre outros “gigantes” kkkk

          • Zé Rodolfo

            Concordo. Sou São Paulino mas não acho certo o desequilíbrio entre os times. Os esportes americanos dão muita renda e audiência porque as ligas privilegiam em tudo o equilíbrio, vide teto salarial dos atletas.

            Que graça tem um campeonato onde se sabe que apenas 2 ou 3 times podem ser campeões? RIDÍCULO!

          • Edésio Monteiro de Oliveira

            Mateus, leia algumas estatísticas sobre Campeonatos Nacionai anteriores e verás que alguns times das Série B, C ou D levam mais públicos aos estádios do que muitos da Série A, inclusive os Poderosos que alguns aqui acham…Leiam, meus jovens….Conheçam o futebol no seu âmago…Não torçam só vendo o que a Globo injeta em suas ocas cabeças. Se informem….O que falta ao povo barsileiro é CULTURA !!!! ou, o hábito saudável da pesquisa…..

        • Edésio Monteiro de Oliveira

          Em dois jogos só? Pago para ver !!! Se vc não sabe o Santa Cruz em 2011 levou mais gente ao Estádio do que esses clubinhos aí…Então para de falar besteira e pense um pouco no que o futebol pode melhorar….Chega dessa ignorância tola infundada….Todo jogo vemos jogadores implorando para que a Torcida compareça e lote o Estádio, enquanto isso, no Arruda falta espaço para por tanta gente…O Santa Cruz foi só um exemplo, mas existem muitos outros. Porém, por outro lado, o exemplo que Corinthianso e Flamengo dão é de GUERRA, SELVAGERIA, MORTES< CONFRONTOS IDIOTAS, BANDIDOS, TIROS, etc… Até quando isso vai continuar? Temos que dar um basta nisso, como fez a INglaterra com os HOOLIGANS, e hj o que vemos? Um campeonato super organizado, Torcidas comportadas Lotando os estádios em qualquer dia da semana. É nisso que devemos nos espelhar…Mas, não, os IDIOTAS aqui no Brasil, ficam dizendo que o Flamengo é isso, que o Timão é aquilo e a desorganização continua, que o diga a Copa de 2014, que promete ser o maior fiasco já visto na História do Futebol….Continuem, nobres defensores da arte da IGNORÂNCIA……

          • Danillo

            falou tudo edésio … juntos seremos fortes e honraremos o titulo de melhor futebol do mundo com competições altamente organizadas … e não essa mediocridade de futebol que se apresenta hj no brasil!

        • Danillo

          fala bosta lucas …
          gambá e urubú junto só atrai carniça …
          todos os grandes times tinham q virar as costas pra vcs e sair dessa robalheira toda e criar uma nova liga e sem vcs pra vcs depois virem correndo atras de nós implorando pra participar!
          ngm depende de flamengo e corinthians não só a globo q gosta de jogo lixo e roubado!
          vcs sem a gente não são nada pq acham q tem as maiores torcidas do brasil acham q pode mandar no futebol brasileiro … sou santista e como meu time é o melhor do brasil sou a favor de q todos os outros times sejam tbm competitivos e q sejam mundialmente conhecidos assim como o santos o são paulo o inter e o palmeiras … os unicos times q fizeram algo pro futebol brasileiro ser conhecido mundialmente pq corinthians e flamengo só querem ganhar dinheiro e esquecem de jogar futebol!

      • Luiz Marfetan

        Bruno, para que isto aconteça, os clubes que são donos dos artistas, tem que se unirem, cada qual para o seu lado não vão conseguir nada.

        • Bruno

          Exato. Infelizmente isso vai ser difícil de acontecer na conjectura atual. Mas, penso eu, se eles realmente quiserem fazer o negócio direito vai ter q ser criada a liga parelela sim, com todo mundo menos aqueles que querem ficar lambendo a CBF, o que me parece q eh justamente o Corinthains e o Flamengo.

          Com isso… eu imagino que a liga parelela seja mais forte q a composta pelos 2 grandes pela simples questão da qualidade de uma contra a outra, o que forçaria os 2 grandes, digo, maiores torcidas do país a rever suas posições e, num futuro lindo e maravilhoso e cheio de campos e árvores verdes, todos os clubes então aprenderiam que a grandeza de cada um depende também da dos outros.

          Posso estar enganado no que iria acontecer, mas enfim, just my 2 cents.

          • Danillo

            eles 2 vão implorar pra jogar a nova liga se for formada de vdd!

    • A CBF deveria fazer um campionato com Flamengo, Corinthians e a Globo pois são os que eles acha que vale apena ve dinovo, eles estão semple na tela da Globo. Olha o sol brilha pra todos eu acho que esta correto fazer a liga e tambem munda de televisão seria muito bom, e ta um basta nesta gabanzada e urubuzada.

      • Danillo

        fora q acabaria com o chato do galvão bueno locutor de briga de galo babando o ovo do corinthians fracassado do flamengo cachorro morto e do ronaldo gordo … a band e a record por exemplo seriam 2 ótimas emissoras pra passar a nova liga dando lucro a todos os clubes q realmente são grandes e deixando os gambás q fedem e os urubus que só vivem de carniça de lado pra formarem um campeonato só com final pq só terão 2 times!

    • Hexa

      Exatamente, falou tudo.

      • hã?!?

        Vc conseguiu entender o que ela escreveu? Kkkkkkkkkk. Parabéns

      • Esse Hexa entende o idioma da Deusdete? Ele é um gênio!

        • Edésio Monteiro de Oliveira

          Caro “hã?!?” vc deve ser muito inteligente, né? Por que , então não expõe seu verdadeiro nome, NOBRE COVARDE !!!!! As vezes, o conteúdo do texto consegue exprimir o que o seu autor quer dizer, mesmo se houverem alguns erros gramaticais ou até erros na hora de digitar. Agora, não precisa ser um Prof. Pasquale para entender o que s Deusdete quis dizer, mas se você, NOBRE COVARDE, não entendeu, vou S-O-L-E-T-R-A-R para você. Ela disse que, no Brasil, existe mais clubes importantes, de grande expressão, de grande torcida, que merecem atenção igual e, que essa frescura que a Globo faz para valorizar apenas dois, não tem fundamento. Entendeu, NOBRE COVARDE? Se mesmo assim, não entendeu, só te falo uma coisa, levante mais cedo e ligue na sua amada Globo e assista o Telecurso !!
          Agora, quanto ao Rodrigo Paulino, só lamento a sua parceria com esse NOBRE COVARDE….VCs( ops, eu quis dizer VOCÊS ) se merecem….

          • Defender alguém que escreve de forma incorreta significa que você defende as péssimas escolas e a falta de esforço que o povo tem para ler e estudar.

            Entenda: a maioria das pessoas não escreve errado por ignorância. Elas escrevem errado por pura falta de esforço e vontade de melhorar.

    • Luiz Marfetan

      Tico, espera passar mais uns meses e tu vai ver onde vai parar o corintians.

    • Marioh

      Concordo. O Sáo Paulo e o Gremio apoderaram-se da diretoria do C13 e faziam o que bem queriam. Aproveitavam-se da força do Corinthians e Flamengo para receber maiores cotas da TV. Verdadeiros parasitas. Após a queda do C13 ficam lamentando que O Brasil virará a Espanha. E a Espanha atualmente tem 5 clubes semifinalistas da Liga dos campeões e Liga da Europa.

      • janca

        Mas duvido que o Brasil vire a Espanha e não acho errado Corinthians e Flamengo receberem cotas maiores de TV, o que, para mim, não deveria ser empecilho para a criação da liga. Ou pelo menos a discussão de.

        • Daniel

          Um clube ganhar mais dinheiro por ter mais torcida não tem mérito nenhum…..a Liga do Brasil deve existir e seguir o padrão inglês de divisão de recursos, que, tem um valor básico para todos os clubes além de premiar os clubes de acordo com a classificação no campeonato e número de exibições na TV….
          Sendo assim, a diferença não fica absurda como hoje…..sabemos que NUNCA um SPORT da vida será campeão brasileiro…..entre outros clubes…..
          Certamente o título ficará entre os 12 grandes (sendo que com essa distribuição, a tendência é este número diminuir)

          Abraços

          • janca

            Oi Daniel, entendo sua posição, mas sigo contra. Acho que o time que tem mais torcida, maior poder de consumo e traz mais audiência merece sim ganhar mais. Aos outros cabe tentar atrair torcida, investir no marketing, no clube e em formação de novos jogadores, veja o que aconteceu com o Santos, que parecia morto nos anos 80 e ressurgiu no final dos anos 90, começo de 2000, com aquele time com Robinho e cia., agora com Neymar, o maior ídolo do futebol brasileiro atual. O modelo que você propõe é parecido com o dos Estados Unidos, que acho que aqui não pega _muito pasteurizado e artificial, pelo menos a meu ver. Abs.

          • Edésio Monteiro de Oliveira

            Parabéns Daniel, conseguiu expor de maneira sucinta o pensamento que tenho. Se essa sua visão imperasse no Brasil, com certeza, teríamos um campeonato muito mais bonito de se ver e, mais com a divisão igualitária entre todos os clubes, todos teriam o mesmo recurso de investimento em estrutura, estádios, elencos, enfim, a disputa ficaria mais acirrada. Brilhante comentário.

          • Alexandre

            Sorry Janca, mas esse teu modelo, que prioriza a audiência ao desempenho esportivo, significa a extinção de clubes com pouca torcida, como a sua Lusa, aliás…
            O Santos de Neymar é exceção. A tendência de longo prazo é que a distância da dupla Fla/Cor (e talvez o SP) para os demais grandes fique cada vez maior, e destes para o demais também.
            Querer que o Botafogo, por exemplo, brigue em iguadade de condições com o Flamengo recebendo MUITO menos é o mesmo que querer que o Flamengo consiga brigar com um Real Madrid. Impossível.

          • janca

            Oi Alexandre, não vejo assim. Acho que a realidade do futebol brasileiro é bem diferente da europeia e em vários pontos pra melhor, por isso não podemos perder nossa essência, embora tenhamos muito a evoluir em termos de administração. Acho que Corinthians e Flamengo merecem cotas maiores, sim, por conta da audiência, mas com criatividade na gestão dos outros clubes duvido que ficaremos com apenas estes dois times no topo. O próprio Flamengo não tem um estádio, enfrenta sérios problemas financeiros, não tem um CT como o do São Paulo, do Santos, do Corinthians, do Atlético-MG e do Cruzeiro, apenas para ficar em cinco exemplos. Não sei sobre o futuro de times como a Lusa, tem que priorizar o desempenho esportivo para se impor, mas aqui cabem no mínimo 8 ou 10 times grandes. E isso é que dá graça ao nosso futebol.

          • Alexandre

            Mas a questão é justamente essa. O Flamengo só está nesta pindaíba porque as disparidades nos rendimentos são recentes e porque é o clube mais mal administrado entre todos os grandes e médios do Brasil.
            Basta um pouquinho mais de competência administrativa, como é o caso do Corinthians, para as diferenças de rendimentos se tornarem um fator preponderante.
            Veja que eu não discordo que, por terem maior torcida, esses clubes faturem mais que os demais. Isso é natural. Eles vendem mais camisas e produtos licenciados, tem maiores bilheterias, maiores patrocínios, etc, etc.
            O que eu discordo é que, além de tudo isso, eles tenham mais partidas transmitidas que os demais (o que aumenta ainda mais as diferenças de patrocínio) e recebam maiores cotas de TV.
            Se houvesse uma Liga vendendo o campeonato, ela é que estabeleceria as regras de transmissão e distribuição de cotas, que deveriam ter menos disparidades que o sistema atual (negociação individual), caberia às TVs interessadas participar da concorrência e respeitar o contrato. Sem contar que concorrência entre TVs significa maiores valor pagos a TODOS.
            É assim que ocontece na Premier League, onde o clube que ganha mais tem cota cerca de duas vezes maior que o que ganha menos, e não várias vezes maior, como aqui.

    • Daniel

      O São Paulo só negou o titulo do Flamengo pois o seu Flamengo abandonou o São Paulo nessa briga no clube dos 13, ninguém falava do titulo de 87, titulo sim ganho pelo seu Flamengo e que deve ser sim reconhecido como campeonato Brasileiro, alias pode pegar aquela porcaria de taça, que não vale porcaria nenhuma. Mais também é verdade que o seu clube liderado por Patricia Amorim e que elegeu o Fabio Koff junto com o São Paulo no primeiro sopro ja mudou de lado.

      Todos, são uma porcaria , o presidente do São Paulo é um imbecil (sou tricolor), reconheço as coias boas que ele fez mais a reeleição dele foi uma cachorrada , deveria ser preso , o Arnaldo Tirone é como diz a propria torcida , um banana, onde a maioria ficar ele vai junto, um presidente que não tem a granzeza do Palmeiras, o Andrez Sanches , é um bandido, o Corinthians pode ser zuado por sabe deus quantas libertadores perderam e ainda vão perder mais uma coisa podia se dizer , tinha uma história de democracia, de união e esse lixo conseguiu acabar com isso, o presidente do Santos , é um que so olha pro time dele , ta interessado em liga? deixa que a globo logo da um jeito dele defender a CBF, esse é um palhaço , Patricia Amorim? essa palhaça vai afunda ro Flamengo financeiramente , Roberto Dinamite , é outro também , fala muito , fala muito , Paulo Odone , na primeira oportunidade de rancar o estádio do Inter da copa ele não vai pensar 2 vezes em mandar a união pro espaço e apunhalar.

      E o mais engraçado é os presidentes de outras federações querendo mostrar liderança, bando de bunda mole.

      • Edésio Monteiro de Oliveira

        Me desculpe discordar Daniel, mas o Título é do SPORT de fato e de Direito…Pois tanto Fla quanto Inter se recusarm a entrar em campo para enfrentar Sport e Guarani e, com isso perderam por W.O…Ah! mas o Torneio sofreu mudanças no seu Estatuto e no seu Modelo no seu transcorrer, é fato !! Mas, por que, NINGUÈM reclamou na época??? Todos ficaram calados e acataram as mudanças, mas depois que viram que Fla e Inter chegaram a Final, resolveram quebrar o CONTRATO….Quebra de contrato, transforma-se em Rescisão e, esta EXTINGUE o contrato. Portanto, ambos, Fla e Inter, perderam o DIREITO de reinvindicar alguma coisa. E, sendo assim, Sport e Guarani entraram em campo e decidiram o campeonato. Como o Sport, venceu, ELE É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 !!!! Não cabe mais recursos….Nem choro….

        Agora, quanto ao Janca, o fato do time ter mais torcida, trazer mais investimento, mais marketing, isso é inveridico, visto que, o Fla está penando para conseguir patrocínio master para bancar o R10, enquanto que outros clubes menores estão conseguindo patrocínios capazes de mantê-los. E mais, existe uma certa incoerência no seu pensamento, temos clubes grandes em todos os cantos do País, não só no Rio ou São Paulo, que possuem estádios ( fatos que os times de maior torcida não posuem, lembro que o Itaquerão será ARRENDADO pelo Timão no mesmo molde que o Botafogo fez com o Engenhão), torcidas que comparecem e lotam SEUS estádios, portanto merecem entrar no bolo e dividir IGUALITARIAMENTE. Temos, agora que pensar no futebol brasileiro como um todo e, não só em time A ou B.

  • um de carioca e o outro paulista sempre serao o possiçao ate agora ja foram eles nao vao mudar ainda mais se nao tiver um deles lá e isto nao benefecialo-los.

  • José Ivan

    KKKKKKKKK meguinho e timinho NÃO vão participar do movimento!!! Mas é claro q nao vao, pois sao os clubes MAIS BENEFICIADOS

    • Leonardo Medeiros

      Vamos ser cinserio,, na cbf tem uns canbada de corvades que manda e desmanda no futebol brasileiro
      dando poder e beneficiando os dois times de maior torcida… sou a favor de uma nova liga para acabar com essa sujeira no futebol brasileiro… Ricardo teixeira mostre a sua carteirinha de socio do fla e corinthians..

  • fabricio

    Claro que Corinthians e Flamengo são contra, recebem a maior bolada das entidades, não tem motivos nenhum pra serem contras

  • Celio Espindula

    Patricia Amorim acorda junte-se aos clubes que querem criar a LIGA, pois um CLUBE DA GRANDEZA DO MENGÃO não pode ficar ás ordens de um bobalhão tipo zé das medalhas (filhote da ditadura) os clubes deveriam mandar este cara pra casa.

    • janca

      Também acho que os clubes deveriam se mexer porque a gestão Marin, continuação da gestão do RT, não dá. Os clubes têm de defender seus próprios interesses, já que a CBF não o faz.

      • Carlos

        Tanto é que: Ele deixou a mesma cupula do RT, será que ele quer mudar algo ??? fica a pergunta pra quem desejar responder …

  • um carioca e o outro paulista sempre serao o possiçao ate agora ja foram eles nao vao mudar ainda mais se nao tiver um deles lá e isto nao benefecialo-los.

  • Fernando

    O Atletico já não tem força nenhuma, imagine agora com o Kalil a frente disto. Não acho que está errado, mas vai ficar mais marcado ainda. Vide o São Paulo que arrumou encrenca com FPF e CBF e sempre tem problemas com ambas.

    Por outro lado eita classe desunida essa, que porcaria é essa de um entrar e outro não??

    bora gente, mudar essa curutela.

    • janca

      Mas alguma coisa tem de ser feita…

  • Matheus

    É claro que Corinthians e Flamengo querem ficar de fora. Qual o sentido de ser “mais um” na Liga e largar o osso da CBF que há décadas ajuda os dois times?

    Pra que vão sair de um sistema que os beneficia pra ir para um (Liga) que terá mais competitividade e profissionalismo?

    Todos os outros times precisam se juntar e deixar esses dois de fora. Eles não querem ficar de fora? Então, que fiquem. Que joguem um contra o outro paralelamente ao Campeonato Brasileiro, um jogo no Rio, outro em São Paulo. O ano inteiro. Olha que legal.

    • Bruno

      Uhauhauahauhauahauhaua.

      Flamengo e Corinthians vivem a doce ilusão de que o fato de terem as maiores torcidas do páis o fazem ter direito a mandar no destino do futebol.

      Mas ambos se tornam minúsculos se não tiverem contra quem jogar…

      • Lucas

        Que tolo, não existe futebol no Brasil se não tiver Corinthians e Flamengo, simples assim , o resto é o resto, se conformem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fiquem com as migalhas kkkkk

        • mateus

          Vei na boa. Sou Palmeirense, vendo o flamengo jogar, a história mediocre que ele tem não vej isso tudo. O Corinthians é outro, mas n digo que não me importo porque é rival, é aqui de perto. Mas sinceramente? O flamengo entrar ou não em um campeonato não diferença nenhuma pra ninguém cara. Acorda pra vida, ninguém está nem aí pro flamengo e nem pro corinthians. Não tem problema vocês ficarem coma CBF, joguem 38 partidas seguidas um contra o outro, um jogo no rio outro em SP. kkkk olha que legal. Audiência nunca vai cair hahahahaha

        • O Campeonato Brasileiro de 2008 aconteceu sem o Corinthians, isolado na Série B.

          Existe, sim, Campeonato Brasileiro sem o Corinthians e sem o Flamengo. Uma vez criada uma liga, duvido que o Corinthians e o Flamengo mantenham-se fora dela – até porque os direitos de transmissão dependem de um campeonato em disputa.

        • Luiz Marfetan

          Vi a partida ontem, de novo o apito amigo. O liedson tinha que ter sido espulso pela solada em deola, chicão então nem se fala tentou quebrar a perna do barcos, que aconteceu….NADA!! O velho e querido apito amigo continua funcionando a pleno pulmão.

        • Romulo da Silva

          JUNTOS FLAMENGO E CORINTHIANS
          1 MUNDIAL (FLAMENGO)
          1 TORNEIO DE VERÃO (CORINTHIANS)
          1 LIBERTADORES (FLAMENGO)
          11 BRASILEIROS (6 FLAMENGO E 5 CORINTHIANS)

          JUNTOS SANTOS E SÃO PAULO
          5 MUNDIAIS (3 SÃO PAULO E 2 SANTOS)
          6 LIBERTADORES (3 DE CADA)
          14 BRASILEIROS (8 SANTOS E 6 SÃO PAULO)

          ISSO MOSTRA A HISTÓRIA E TRADIÇÃO DE CADA CLUBE, TAMANHO DE TORCIDA POUCO IMPORTA, QUEM GOSTA DE FUTEBOL, VAI ASSISTIR O JOGO QUE PASSAR NA TELIVISÃO, SE PASSAREM SÓ JOGO DE UM TIME NA TELEVISÃO, ESSE TIME VAI TER A MAIOR TORCIDA EM 5 ANOS, TORCIDA A TELEVISÃO FAZ, GLÓRIAS NÃO!

      • CONHECEDOR

        HÁ DOZE ANOS ATRÁS, OS GIGANTES CORINTHIANS E FLAMENGO FORAM CONVIDADOS PARA FORMALIZAR A SUPER.LIGA SULAMERICANA JUNTO A BOCA e RIVER, NACIONAL e PENÃROL, OLIMPIA e CERRO PORTENHO, ETC… QUEM SABE NÃO É ESSE O CAMINHO.

    • Carlos

      É msm ??? a pouco mais de um ano o RT deu de lambuja alguns titulos nacionais para alguns clubes e vendo estes msm titulos ñ me lembro de algum de ido pro pika das galaxias ou pros GAMBÁS… Então meu filho pegue seu titulo gratis e coloque entre as pernas e deixe passar quem realmente lutou para ganhar os que possuem … claro que os GAMBÁS ñ podem ser considerados campeões mundiais pq akele joguinho “meketref” ou “mandrak” de 2000 ñ pode ser considerando mundial de clubes ainda mais sem ganhar uma Liberta ….

    • Danillo

      isso ai Matheus … falow tudo … deixa esses 2 de lado e bora fazer do brasil o melhor futebol do mundo novamente!

  • Marcos Vinícius

    Tá,entendi que os clubes teriam maior autonomia com a criação da Liga.

    Mas qual seria o formato dela? E em que mudaria o Campeonato Brasileiro? Com os Estaduais mais enxutos,teríamos outra competição?

    Não basta apenas mudar,tem que ter uma direção.

    • janca

      De pleno acordo, por isso é importante escutar também os clubes das Séries B, C e D e discutir um novo modelo para o futebol brasileiro, com espaço para pré-temporada e excursões, por exemplo, como quer o Santos, mas pensando no interesse de todos. Alguns sairão ganhando, outros perdendo, mas seguir como está é que não pode e acho que chegou a hora de debater ideias para o futebol brasileiro, inclusive escutando a sociedade civil.

      • Luiz Marfetan

        E isso aí, quem da o espetaculo e quem deve comandar.

  • Antonio

    Podem tirar o cavalinho da Chuva, se Corinthians e Flamengo não entrarem nisso não vai sair nada.

    • le10

      se os dois grandes ficarem do lado da cbf, vão disputar a libertadores todo ano .´porque quem indica os representantes é a cbf, e nem todos os clubes ainda confirmaram a formação desta liga ate agora so uns 4 pequenos …kkkk

      • Danillo

        por isso msmo qm sabe assim o corinthians ganhe uma libertadores jah q vai estar em todas msmo … kkkkkkkkkkkkkkkkk’ se toca gambá tem q ter um bom futebol e uma competição melhor … se a cbf indicar o corinthians ou não é problema deles … quero ver a organizção da america do sul não colocar os times bons brasileiros da nova liga brasileira na libertadores se tiver só corinthians e flamengo lah é vexame todos os anos … eles vão querer é qualidade e não querem saber se gambá e urubu tem mais torcida! é capaz de eles barrarem os time mimados pela cbf e colocarem os da nova liga pq veram q a qualidade está do outro lado e não na cbf!

  • Paulo Pinho

    Todos os times da S-A + B + C + D devem participar da criação da liga e ter voz detro da CBF, não se pode deixar que outro malandro tome conta do nosso futebol. È URGENTE ! Por qual motivo, Flamengo e Corinthias se declaram fora do movimento? O que eles ganham com essa atitude?

    • janca

      Não se declaram fora do movimento, mas não estão incentivando o mesmo. Por trás está a questão das negociações de cotas de TV, individual ou em grupo, que acabou implodindo o Clube dos 13. E também acho que clubes das Séries C e D, não apenas das A e B, devem ser escutados.

    • Danillo

      ganham dinheiro da cbf e ganham dinheiro da globo pq passam todos os piores jogos do brasil lah!
      só passam jogos do corinthians e do flamengo … por isso eles não querem participar da nova liga!
      entendeu Paulo Pinho?!

  • Cristiano

    O Mengo Mané, a questão não é mais paulista na CBF, ou tomar conta. As torcidas dos clubes são as grandes responsáveis por movimentar toda essa grana que rola no futebol. Nada mais logico que os clubes tenham um minimo de gestão sobre o campeonato. Agora falta proatividade e capacidade de gestão pra toda esta galera. Sou Palmeirense, mas admiro o presidente do Santos por tudo que está fazendo, tirando a piaba do ostracismo.

    • janca

      Também defendo maior participação dos clubes na gestão dos campeonatos, são eles que giram o futebol, não podem ficar à mercê das federações, que têm uma outra agenda, digamos assim.

      • Carlos

        e nem ficar-mos a merce da CBF que adora quebrar os times ao 1/2 marcando amistosos da “selecinha” durante os campeonatos importantes para os times que o disputam …

        • janca

          Mas aí acho que é um problema de ajuste. Não podemos ter jogos da seleção coincidindo com rodadas de campeonatos importantes, mas não podemos desvalorizar a seleção como a CBF vem fazendo nos últimos tempos, marcando amistosos sem interesse nenhum contra adversários às vezes medíocres.

          • Luiz Marfetan

            Porque quem marcava ganhava muita grana, com isso!!!

      • Luiz Marfetan

        janca, o problema de tudo isso chama se globo. quem manda, quem desmanda, quem implodiu o clube dos treze, atraves do aproveitador? Perdeu para a REDE TV o que aconteceu? ferrou a REDE TV e implodiu o c/ dos treze.

        • janca

          Mas se os clubes não quisessem, Luiz, e fossem unidos, o Clube dos 13 poderia estar aí firme e forte…

    • Romulo da Silva

      SOU SANTISTA E REALMENTE ELE É O MELHOR PRESIDENTE QUE EU VI NO SANTOS (TENHO 28 ANOS) VOU PEDIR PARA ELE PRESIDIR O PORQUINHO, PARA AGORA TIRAR VCS DO OSTRACISMO, JA FAZ TEMPO QUE VCS NÃO GANHAM NADA NÉ?

  • Renato Faria

    Mas a idéia não é só “tirar poder” das mãos da CBF e Federações. É justamente tirar decentralizar o poder que estão querndo dar a FLAMENGO e CORINTHIANS e é por isso que estes clubes não querem participar. Querem fazer dos dois clubes, o Barcelona e Real do país, mas na marra, porque por competência, eles JAMAIS conseguiram ser.

    • Danillo

      falow tudo parça … corinthians e flamengo não fazem nada pelo futebol brasileiro a muito tempo … e são os q mais ganham com o espetáculo dos outros times … torcida não ganha jogo!

  • José Ivan

    KKKKKKKKKKKKKKKK Mas é claro q o menguinho e o timinho NAO vao participar do movimento!!!!!!, afinal sao os clubes MAIS BENEFICIADOS no Brasil em tudo. POR EXEMPLO: a glo-mengo e a bandei-rinthans transmitem 90% dos jogos deles e pagam UMA GRANDE fortuna p/ eles E, se for criada uma liga nacional, todos os clubes deverao ter direitos e deveres iguais e, é claro, q esses 2 clubes nao querem DIVIDIR O BOLO em fatias iguais. Isso é simples de entender, é Brasil, É CORRUPÇÃO GERAL.

    • Lucas

      Querer ganhar mais que os outros é corrupção????? Santa Ignorância , se fosse o teu time que estivesse ganhando oque ganha Corinthians e Flamengo , você nem estaria falando em criar uma outra liga!

      • José Ivan

        Esses dois clubes MANIPULAM tudo e todos na mídia e jornalismo em geral. Então manipulação é igual a corrupção, entendeu ???? ahhhhh meu time é o SOBERANO, O MAIOR DO BRASIL = 6+3+3.

    • Mario

      Faz o seguinte, procura no dicionário os significados das palavras audiência, retorno e visibilidade…. Assim como nenhuma empresa vai pagar a mesma coisa para passar um comercial na Globo e para passar um na RedeTV (com todo o respeito à RedeTV), ninguém em sã consciência vai pagar o mesmo que paga ao Corinthians e Flamengo aos outros clubes, não dá retorno. Santa ignorância….

      • José Ivan

        É verdade e acrescento: existem muitos vagabundos neste país, principalmente na área da política, e já está comprovado q esse povo q não faz nada e quase nao trabalha SAO torcedores destes 2 times. Então é facil entender a ‘grande’ audiência.

  • Charles Ubiratan

    Nao convidem nem Curinthians nem Framengu, deixem eles dois sozinhos !!!!

  • Charles Ubiratan

    Deixem o Corinthians e Flamengo sozinhos.. nâo os convidem…

    • janca

      Mas e a representatividade que os dois têm? São as duas maiores torcidas do Brasil.

      • Bruno

        A representatividade deles cai por água abaixo se eles ficarem sozinhos.

        Ou você acha que a opinião dos dois vai valer alguma coisa caso todos os outros clubes da série A se unam e só os dois “clubes de maior torcida do país” fiquem fora?

        • Lucas

          Não existe liga sem Corinthians e Flamengo, se conformem ! é mais facil criar uma liga só com Corinthians e Flamengo , e daria muito mais audiencia do que a liga dos outros timinhos KKKKKK

          • Bruno

            Verdade! Superclássico na Quarta as 22:10! Flamengo tenta subir na tabela contra o Barueri! Corinthians tenta quebrar recorde e ser campeão invicto contra o América-RN!

            No mesmo horário: No campeonato paralelo não reconhecido por somente aqueles clubes que pensam no pŕoprio umbigo, Vasco tenta subir na tabela contra o Cruzeiro! Botafogo quer sair do desespero contra o Inter! Grêmio quer manter a liderança contra o Santos! São Paulo enfrenta o Palmeiras em clássico dos desesperados! Atlético-MG quer sair da lambança contra o Fluminense!…

            É… é bom sonhar!

        • Mario

          Vai sonhando….

      • Danillo

        mas torcida não ganha nada janca …
        oq queremos mudar é como o futebol é visto lah fora … pq ngm olha e prestigia o nosso futebol com carinho só olham o q alguns jogadores podem render lucos lah fora!
        sem o corinthians e o flamengo isso mudaria pq só as duas torcidas q são as maiores do brasil não tão mudando nada no futebol dos 2 times q venhamos e convenhamos são fraquinhos!
        queremos é mais competitividade e organizção no nosso futebol … eu como torcedor fanático do santos f.c gostaria q todos os outros times fossem como o meu pois o futebol brasileiro seria muito mais valorizado mundialmente … assim como é o são paulo o inter e agora está sendo o fluminense … corinthians e flamengo só tem torcida e nada mais … estamos querendo é q o futebol mude para q os torcedores do pais inteiro possam desfrutar de um futebol a nível europeu como todo mundo elogia o futebol de lah e não ve q os melhores jogadores vem da américa do sul mais especificadamente do brasil!

        • janca

          Oi Danillo. Não concordo com você. Do jeito que você fala parece que só Santos, São Paulo, Inter e agora Fluminense são valorizados no exterior. Não é verdade. E Corinthians e Flamengo não têm apenas torcida. O Corinthians, por exemplo, acabou de ser campeão brasileiro. Torcida pode não ganhar jogo, mas ajuda. E ajuda inclusive e principalmente no quesito audiência. Não por acaso a Globo, que é uma empresa comercial, decidiu passar todos os jogos do Corinthians nesta primeira fase. Infelizmente eu, que tenho Net, não consigo ver os jogos do Santos, por exemplo, que ficaram escondidos. Como você também quero que o futebol mude e como você também acho que os melhores _ou pelo menos alguns dos melhores jogadores que estão na Europa_ são oriundos da América do Sul e do Brasil, em particular. Abs. e boa terça pra você, Janca

  • Diego henrique de morais

    Claro q corinthians e famango nao estao a forar dessa liga… Pq eles sao ajudados e benificiado pela CBF

  • pra fazer igual a palhaçado do hexa do flamengo!, q adianta ganhar se nao vai ser reconhecido por nada!!!!
    ne clube dos 13??? ou CBF???

    • janca

      Neste ponto você tem razão. Principalmente em relação ao papel do Clube dos 13.

      • Todo mundo só lembra do ridículo Clube dos 13 em 1987, que assumiu o campeonato no lugar de uma quase falida CBF. A Copa União foi apenas uma solução paliativa, não foi uma liga de verdade.

        Por que o exemplo não é sobre algo que funciona, como a Premier League? Por que algo que na Inglaterra dá certo não daria certo aqui?

        • janca

          Talvez porque os clubes não são unidos e têm interesses muito conflitantes entre si. Os próprios dirigentes pensam mais em seu umbigo do que nos clubes que dirigem ou representam. Aqui vale o dividir para reinar.

  • É justo tirar o poder das federações, mas esse fanfarrão do Kalil e vota no – Paulo S. M. Schettino Presidente da Federação Mineira de Futebol, Primeiro Kalil tirar seu amiguinho FMF.

    • janca

      Confesso que nem sabia desta relação. Mas também acho justo tirar poder das federações.

  • Flavio Rodrigues

    Você diz que Corinthians e Flamengo são contra, mas sempre ouvi o Andrés dizer em entrevistas que a liga viria em 2, 3 anos, e que era necessária o quanto antes… Era demagogia ou a nova diretoria segue outra linha? Não acho q esses times ficariam de fora não, até pq, acho q haveria primeiro uma discussão, a aí é q o bicho pega, eu não caio nessa de eleger vilões, pq todos, sem exceção vão querer ver só o seu lado, como esse monte de torcedor q fica falando besteira nos comentários a respeito de benefícios pra fulano ou ciclano… tem q ser feito pensando no benefício do futebol brasileiro como um todo… e vendo a mentalidade do nossa sociedade, que claro, se reflete em todos os setores, e isso eu acho mto difícil de acontecer…

    • janca

      No caso do Corinthians, Flavio, não se trata de demagogia, tudo depende do contexto. O Andrés não ia lutar para diminuir o poder da CBF, da qual ele faz parte, e do Teixeira. Com a nova administração depende de como as coisas vão caminhar, já que o Del Nero é ligado ao Palmeiras e o Marin ao São Paulo. No caso do Flamengo, quem me explica é o jornalista Marcelo Damato, do De Prima, a explicação está na ligação do clube com a Federação do Rio, que é forte. Ele não iria querer esvaziar seu poder. Mas também não acredito na viabilidade de uma liga sem Flamengo e Corinthians.

    • janca

      E claro que por trás de tudo está a questão financeira. Cada um infelizmente acaba lutando apenas por si e o todo sai perdendo. Cotas de TV, negociação individual ou coletiva, enfim, outra questão, ligada a dinheiro, que está em jogo.

      • Flavio Rodrigues

        Entendo, existe uma discussão sobre o poder dos clubes que pouco se reflete para os clubes de fato, o poder fica mesma nas mãos dos cartolas (status, grana, influência, ego), tb claro, existe uma proporção diferente pra cada clube e com isso discussões, mas enquanto isso todos perdem, com a criação da liga e um calendário bem feito, não tenho dúvida que todos cresceriam, cotas, anunciante, patrocínios, etc, aumentaria pra todos. O que eu acho é que não faz sentido federações e CBF lucrarem tanto nas custas dos times pra cartola malandro por no bolso, todo dinheiro dos campeonatos deveria ir para os clubes e todos cresceriam, mas, se nem eles se entendem fica difícil… aí é a vez de Marin ou Del Nero construírem suas mansões em Boca Raton…

        • janca

          Oi Flavio, concordo com você, enquanto isso todos perdem mesmo e você colocou um ponto importante, que é uma dissociação entre os interesses dos próprios clubes e os de seus cartolas, que parecem mais preocupados com status, grana, influência, essa coisa toda… Abs. Janca

  • gerson

    kkkkk kalil que criar uma liga pra entregar pontos pro cruzeiro time mediocri do galo liga so no papel

  • Jdiem

    De q adianta essa liga? Pro Flamengo ganhar de novo e os times no outro ano correrem de volta p CBF e dizer q o titulo nao valeu? Bando de hipocritas. E outra, nao adianta nada se desvincular da CBF pq ela controla o calendario internacional. Entao esquecam libertadores, sulamericana e mundial

    • Discordo. A Premier League, na Inglaterra, dá vaga para a Copa dos Campeões – basta a CBF aceitar a liga. E, se todos os times aceitarem a liga, é muito difícil a CBF não aceitar – principalmente porque o presidente da CBF é o fraquíssimo Marin.

      • Andrés

        Não, “The FA” faz isso.

  • luiz martins

    Lógico que os urubus e os gambás não querem nenhuma mudança. Eles são os maiores beneficiados com a atual situação!!!! Tem que mudar mesmo.

  • Rico

    Aí esse papinho que o Flamengo é ajudado é a maior balela. Vocês não lembram de 87 não? Flamengo foi o legítimo campeão, vencendo todos os CLUBES GRANDES do Brasil. E agora vocês torcedores dos outros times nao reconhecem esse titulo alegando que a CBF considera o Sport campeão. Vocês se contradizem muito, pobres coitados. Flamengo não vai entrar nessa de novo nao, organizar uma liga paralela, ser campeao, pra depois nao ser considerado o legitimo campeao nacional. SAI FORA. Façam uma liga sem o Flamengo e boa sorte, quero ver até onde vão conseguir ir sem o Mengão. SRN

    • janca

      Em relação ao campeonato de 1987 o que os demais integrantes do Clube dos 13, em especial o São Paulo, fizeram com o Flamengo de fato foi absurdo. Mas não vejo uma liga sem Flamengo e Corinthians. Não acho viável. Então que todos sentem à mesa pra conversar. É hora de debater o futebol brasileiro.

      • Daniel

        Janca , em todos os comentários vc é bem centrado e imparcial e não foca contra apenas um clube, alias até evita citar. Neste título de 87 , você gosta de ressaltar toda hora a apunhalada do São Paulo, sou torcedor do SPFC e concordo que o que o Juvenal fez foi cachorrada, mais se for lembrar da implosão do clube dos 13 não vejo em nenhum momento você falando do Corinthians como o responsável pela implosão, coisa que todos sabemos, sabemos também que a implosão do clube dos 13 é prejudicial a formação da liga, não existe mais uma associação dos grandes clubes do país e se ela tivesse ela seria uma voz unica e que formaria a liga, mais e agora , o Andrez não fez um belo favor as Federações , CBF e principalmente Globo?

        Seja mais imparcial, se é para achar culpados , na lista de clubes não vai ficar um.

        • janca

          Mas você tem razão, Daniel, e nos comentários falei sobre isso. Corinthians e Flamengo estão fora do Clube dos 13 e são reticentes sobre a liga por questões econômicas e políticas. Escrevi isso. O Corinthians ajudou a implodir o C13 e teve papel extremamente forte na demolição porque o Andrés estava se aliando ao Teixeira, à CBF e tentando mais recursos da TV pro seu clube, não pensou nos demais. Minha crítica ao São Paulo é em relação à Taça das Bolinhas, que acho que foi algo ridículo do Juvenal. Que é cria do Carlos Miguel Aidar, um dos idealizadores do Clube dos 13, que organizou a Copa União. E de fato se for para achar culpados na lista de clubes não fica um. Abs.

    • Danillo

      vcs flamenguistas estão q nem o corinthians não tem oq falar e vivem falando do 7×1 em cima do santos … larga de ser burro oq queremos é q o futebol brasileiro seja mais competitivo e mundialmente visto … ngm lah fora assiste o futebol brasileiro nenhum dos clubes grandes de lah conhece um time brasileiro como um todo só conhecem os q se destacam mais pra dar lucros pra eles lah fora ngm nem sabe q o flamengo e o corinthians existe só vcs seus bando de idiotas … ficam com as 2 merdas de times de vcs e fazem um campeonato só com os 2 times pra ver se vai dar lucro pra vcs … qm depende dos outros são vcs q só tem torcida e time q é bom não tem … todos os times vão se aliar e acabar com essa palhaçada da cbf e o futebol brasileiro vai voltar a ser a maior potencia do futebol mundial!

  • Lucas

    Eu gosto de janela.

  • Ricardo da Penha

    O Corinthians e Flamengo não querem a criação da liga devido a proteção da CBF e da rede Globo principalmente a que é dada ao Flamengo, sou totalmente favorável a liga, desde que não seja com nenhuma pessoa ligada ao flamengo e principalmente se for o ex presidente do flamengo Kléber Leite. Chega das proteções da CBF e flaglobo.

  • manofjua

    De novo a história de reorganizar o futebol brasileiro a partir de uma liga, pra que? Para aparecer um Andrés da vida, com os ouvidos cheios de promessas da GLOBO e fomentar a discórdia e rachá-la novamente??? Ou se unem todos ou todos se ferram, não tem escapatória. É preciso repensar realmente nosso futebol, o calendário que temos há muito precisa ser repensado mas a GLOBO não aceita o modelo europeu, ou seja, por temporada. Não aceita e nem deixa quem aceita entrar na parada, pega os bandas podres, rabos presos… para fomentar a discórdia entre os clubes que se deixam emprenhar pelo ouvido e, no final das contas a torcida é que fica a ver navios. Repito. OU TEM UNIÃO ou NÃO TEM MUDANÇA!!!

    • Daniel

      E o pior é ver uns aloprados dizerem que foi graças ao Andrez Sanches que todos os clubes estão recebendo mais…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O que o Corinthians e Flamengo estão recebendo é 90 a 100 milhões por todas as midias , TV aberta, internet etc , pela negociação do clube dos 13 esse valor era somente para a TV aberta , o Corinthians, Flamengo, São Paulo entre outros perderam dinheiro, e muito.

  • Julio Cezar

    Não é possível que os clubes vão deixar esta oportunidade de ouro passar em branco. A Liga deve ser criada já, inclusive sem as presenças do Flamengo e Corinthians, se assim eles desejarem, pois, se eles têm as maiores torcidas do Brasil, sózinhos eles não são nada, inclusive seria uma boa oportunidade de se reparar esta divisão injusta das cotas de TV.
    Basta dizer que na Inglaterra, onde se disputa a liga mais valiosa do mundo, as cotas são divididas equitativamente entre os clubes, evitando-se assim o que acontece na Espanha, onde só dois clubes disputam o campeonato pra valer, devido as maiores cotas ficarem quase totalmente nas mãos de Barcelona e Real Madri.

    • janca

      Mas é bem possível que deixem passar a oportunidade. Sobre uma liga sem os dois clubes de maior torcida do Brasil pra ser muito sincero com você não considero viável. Corinthians e Flamengo teriam de participar, pelo menos a meu ver.

    • O maior problema de se criar uma liga é justamente esse: a divisão das quotas de TV.

      O Flamengo e o Corinthians não querem que os valores percentuais deles sejam reduzidos e igualados aos do Palmeiras, São Paulo e Vasco, por exemplo. É por isso que querem que as coisas continuem do jeito que está.

      Só que essa liga é a chance de equipes menores terem maior crescimento – de torcida, inclusive. É um absurdo o que fizeram com o Palmeiras, relegando-o a apenas 1 jogo na TV aberta nesse Brasileiro. E, sem exposição na TV aberta, como conquistar novos torcedores?

  • ME ADMIRA O SR ALVARO ESTAR AO LADO DESTES CARA ELE SO QUEREM UM EMPREGO LUIS ALVARO SAI FORA DESTA CORJA TODOS VAGABUNDOS ELES NAO QUEREM O BEM DO FUTEBOL SO HIPOCRESIA NADA MAIS

  • Diego Alberto Santana

    Como sempre Corinthians e Flamengo atrapalhando…. será que é por causa da aliança que esses times tem com a CBF, será que eles tem medo de perder espaço, o que eu acho que não vai acontecer… mas sim vai democratizar a política do futebol.

  • vinicius

    Curintia e Framerda são contra porque são beneficiados a vida inteira pela CBF e não passam de grandes bostas.

  • Leo

    CLARO QUE O timinho e o flamengo NAO QUEREM PARTICIPAR………DESSE MODO ACABA A PILANTRAGEM, ACABA O APITO AMIGO QUE AS FEDERAÇÕES E A CBF PRATICAM PARA COM ESSES TIMES, APOIO DAS EMISSORAS EM FAVORECIMENTO DOS MESMOS, NÃO HÁ OUTRO MOTIVO PARA NAO ACEITAR, SE BEM QUE NENHUM DOS DOIS TEM INTERESSE EM ESCUCIONAR E LEVAR O NOME DOS CLUBES PRA FORA DO PAIS!!! RESUMINDO ESTAMOS COMO SEMPRE AMARRADOS PELAS “MARACUTAIAS” DA IMPRENSA…E DAS CONFEDERAÇOES!

  • Junior

    Porque será q esses dois clubes não querem participar, pq não fiquei surpreso.? Vamos dar uma olhada na historia recente desses dois clubes, no seu envolvimento politico, nos “erros” graves de arbitragem, na audiência q esses dois clubes criados por governos populistas dão, na massa de torcida q criaram, afinal, é melhor ter milhões comemorando nas ruas do que protestando por seus direitos, mas a fiscalização aumentou, não ganham tanto titulo como no passado, e olha q tem uns ai q recebe uma grande ajuda e nem assim consegue. Parabéns corinthiano e flamenguista, vcs são criados como ovelhas q torcem para um time não escolhido por vcs….tipo uma musica q nao gosta mas de tanto tocar na radio vc acaba se interessando.

    • Maurício de Manaus

      Parabéns pelo teu comentário, foste na ferida deles.
      Esses dois clubes precisam entender, que, sem os outros Clubes, eles não são nada. As torcidas dos outros Clubes somadas superam, em muito, ao que eles chamam de supremacia, divulgada por uma mídia corrupta, interesseira e direcionada a zelar pelos interesses exclusivos de ambos. Sem a participação de nossas torcidas eles terão que “morder os seus próprios rabos” e estarão fadados a sonoro ostracismo. Abaixo a esses times protegidos, que se encheram de títuilos ao longo dos anos, por pura manipulação de interesseiros!

    • Danillo

      falow e falow bem Junior … eles vivem disso só!

  • Kleber

    Flamengo e Corínthians não apoiam, pq são comprados para não apoiar.
    LIGA já !!!!
    E quem naõ apouiar que continue fazendo joguinhos e papel de bobo na mão da GLOBOSTA

  • rodrigo

    Tem alguns comentarios aqui no blog que são identicos com o que pensam os presidentes de alguns clubes, ou seja, só pensam no proprio umbigo. Enquanto os clubes não pensarem no futebol em conjunto, visando um campeonato forte continuaremos nas mãos da Cbf e com esse calendario horroroso.

    • janca

      Mas esse é o grande problema. Quando as pessoas ficam presas ao clubismo, ao bairrismo, pensando apenas no próprio umbigo, acabam legitimando o discurso dos cartolas que depois elas próprias criticam. Você tem razão no que coloca. Abs.

    • Diogo Neto

      verdade, torço para meu time mas não quero que seja injusto com ninguem. Temos que dividir as receitas, assim faremos uma liga forte!

  • zeeduardo01

    Não ia virar por causa do individualismo dos times. Os mesmos presidentes de Santos , Grêmio e Atlético MG iam pular no pescoço um do outro na hora da divisão de cotas , distribuição de prêmios e tudo mais que envolve dinheiro no meio do futebol. O Flamengo e o Cúrintia nem seriam tanto a preocupação , pois quando a panela já estivesse formada , eles teriam que aceitar ou se contentarem em não ter participação nem visibilidade no cenário nacional , mas pra implantar um novo projeto , deve-se começar tudo do zero , desde critérios de classificação , distribuição de jogos , calendário , ou manter o formato atual mas com modificações na estrutura que atrapalha os clubes , principalmente os calendários. Os times clamam por uma Liga do mesmo molde europeu , mas não se programam como os europeus. Os europeus jogam com calendário mais aberto , mas também treinam menos (dando possibilidade dos jogadores aproveitarem mais o tempo com marketing pessoal) , os europeus não se concentram como os brasileiros , os europeus têm centro de treinamento (viu flamenguistas e cariocas) , os europeus só jogam em estádios de primeiro mundo e sempre lotados (pois têm em prática a venda de ingressos para sócios-torcedores e carnês) e tantas outras coisas que não vemos por aqui. Então se o pensamento é de mudar , que se mude para melhor , mas utilizando 100% do espelho do modelo que querem copiar que é sinônimo de excelência praticando o futebol e no tratamento de quem assiste o futebol e paga a conta no fim de tudo. Os estaduais não precisam ser extintos pois aí ficaria tudo “elitizado” pois as receitas que os times de menor expressão conseguem com a visibilidade do estadual , ajuda no pagamento de contas para o ano inteiro e assim , os times pequenos morreriam todos no ninho , então para ser atraente o campeonato estadual devia contar com times mesclados (os elencos na europa têm mais de 30 jogadores e todos jogando sempre , em forma de rodízio) e o torcedor saberia que o time considerado principal , seria o mais utilizado nos campeonatos de maior expressão e ao mesmo tempo tendo condições de testar jogadores de categorias inferiores , poder dar ritmo de jogo a atletas que voltam de contusão , fazer experiências táticas no time ao mesmo tempo que o campeonato desenrola e sem ter que abrir mão do estadual e cruficicar os times de menor expressão (pois não é justo que os times pequenos paguem as contas para que somente os grandes desfrutem do prestígio , ou será que o XV de Piracicaba , ou o Olaria também não tem vontade de excursionar pela Europa ???).
    O texto ficou grande , mas é mais ou menos o que eu penso e julgo pela criação da tal Liga.

    • janca

      Que o individualismo e o focar no próprio umbigo, marca dos principais dirigentes esportivos do país que acaba sendo endossada por grande parte dos torcedores, só prejudicam e dividem também acho que acontece. Infelizmente.

    • Danillo

      é grande o texto prem muito bom … seria isso q nós torcedores do bom futebol queremos … qm não quer q vaze e de lugar para o bom futebol novamente!

  • heraldo

    chegou a hora dos clubes se unirem para reformular o calendario do futebol brasileiro bem como a administração do mesmo, pois hoje a cbf e as federações tem dinheiro e os clubes todo individados. iste movimento não é para benficiar um time o outro, é para todos, sei que corintians e flamengo tem as maiores torcidas mas o futebol não pode ter somente os dois clubes, pois vamos ficar como o futebol espanhol só tem dois times, o restante estão quebrado. estamos seguindo o mesmo caminho uma vez que o modelo administrativo é igual. (tudo para os grandes) veja exemplos como guarani, ponte preta, comercial, america, botafogo, portuguesa bangu america rj, bahia, vitoria, ceara, fortaleza, times que chegam na serie a e no ano seguinte voltam para b.

  • renato sa

    O problema é que esses clubes (na verdade a diretoria dos clubes), mudam o discurso conforme o agrado e a perspectiva de mais poder (para o diretor). Sou sãopaulino, veja o caso do Tricolor, até ano passado com toda certeza seria (o clube) a favor de uma liga, totalmente independente da CBF. Hoje já duvido, o atual presidente da CBF é amigo do Juvenal, é sãopaulino (sim também temos torcedores que dão desgosto), logo o presidente do Tricolor já mudou de discurso. Já não está no palanque dos dissidentes (que só o são por hora, logo mudarão de discurso).

    Sou a favor de uma liga, mas ao meu ver, no médio prazo, com esse modo amador, clientelista, quase ditatorial de gestão dos clubes, só vai mudar o nome, os problemas continuarão….

    • janca

      Concordo com você. Do jeito que as coisas estão é possível _e provável_ só mudarem os nomes, mas a estrutura continuar a mesma. E o exemplo que você deu do São Paulo e do Juvenal Juvêncio é emblemático. Grande abraço, Janca

  • Diogo Neto

    Faz uma liga com os 18 clubes, tirando Curintia e Flamerda, e divida as receitas igualemnte, mais do que justo. Ai quero ver eles realizarem um campeonato só entre os dois, eles vão ceder, temos que melhorar o campeonato brasileiro, fazer dele uma potencia e não uma mina de dinheiro para um ou outro. Isso que o Timeco da marginal fez, foi idéia do Andrés que hoje está na CBF, defendendo o futebol brasileiro? Acorda gente!

  • MARCOS NERIS

    Bom dia minha gente, falando de 1987, estava no regulamento que haveria o cruzamento modulo verde/amarelo FLA/SPORT e ai………..
    Sou a favor da criação de uma liga, e que seja mais forte que CBF e REDE GLOBO, pois acabaram com grandes times do nosso futebo ex: AMERICA RJ, SANTA CRUZ, PAISANDU, REMO e etc……
    OBS: Campeonato Pernambucano, a maior média de publico de todos os estaduais,,,,,,,,,
    abração.

    • raça fla

      então Marcos Neris burro foi os clubes que jogaram o módulo em q estavam o flamengo, corinthians, são paulo, cruzeiro, inter, gremio, santos,palmeiras,florminense, bostafogo, vice da gama…kkkk vc é comédia brother…

  • Felipe

    O que eu mais vejo nesses comentários é ignorância. Primeiro é nego que nem sabe escrever e fica pleiteando algo para seu time.
    Segundo é nego que sonha em direitos iguais para os times.
    Partindo desse princício, eu imagino que na última rodada com Corinthians, Santos, Botafogo, Vasco e Gremio (hipoteticamente, claro) a Globo e a Band, segundo a democriacia da “Liga”, iria transmitir o jogo da Portuguesa contra o Coritiba pq afinal a “Liga é democrática.
    E quem paga para ter sua marca exibida durante a partita vai ficar muito contente afinal a torcida lusitana pela qual tenho tanto carinho é uma das maiores do Brasil, claro.

    Se toquem e parem de falar bobagem, a coisa É grana. Corinthians e Flamengo é MUITA grana e todos os outros são GRANA. E é tudo que importa para eles, dirigentes e envolvidos no futebol.
    Grana e Poder é tudo o que importa para esses caras.

    • janca

      Estou de acordo, Felipe e ó que torço pela Lusa. É fato. Por trás de tudo estão grana e poder. É o que move os dirigentes. E o que move nossa sociedade. Abs.

  • marcondes

    sou flamenguista, mas como sempre o fla e o corinthians ficam contra, a coisa esta certa e eles querem ir para o lado errado. por isso que estão na merda

    • Ado Marcelo

      Corinthians na merda? Vejamos:

      1 – Campeão Paulista 2009
      2 – Campeão Copa Brasil 2009
      3 – Terceiro no Brasileiro 2010 (disputou o titulo até ultima rodada)
      4 – Campeão Brasileiro 2011
      5 – Mais moderno CT do Brasil
      6 – Salários absolutamente em dia
      7 – Time de maior arrecadação da América Latina
      8 – Estádio para abertura da COPA 30% concluído.

      Tem que ter cuidado com esses caras, pois quando pensamos em liga automaticamente pensamos nas bem sucedidas ligas espanholas e inglesas.

      Mas como já foi apontado, ter uma liga não quer dizer avanço.. mudar só o nome não tornará o projeto um sucesso, precisa de um plano muito bem escrito e definido.

      Aí sim tem meu apoio.

      • dinho

        apenas menos na merda que os outros…. qual craque jogar no corinthians ? … maior arrecadação mais a camisa parece um folheto de mercado 500 patrocinador enquanto times europeus ganha 2x mais por apenas 1 patrocinador deixando as camisas mais limpa, e o estadio não é do corithias é do palmeiras/são paulo/santos e etc porque tem cpnj e por isso pagam imposto que é o verdadeiro “parceiro” e financiador do estadio.

        • Daniel

          Coloque nessa lista o rebaixamento no campeonato brasileiro de 2007.

          • Ado Marcelo

            Não coloquei porque para mim a mudança começou a partir da queda para a segundona. Simples.

        • Ado Marcelo

          Craque? Como quem por exemplo? Ronaldinho gaúcho, Kléber gladiador? Valdivia? Deco em fim de carreira que faz um jogo bom a cada 5 ou 6 partidas, e mais outras tantas no departamento médico.

          O Santos é o único time brasileiro que conta com um craque, talvez 2.

          O Corinthians é o quinto time do mundo a mais faturar com patrocínio em camisa, então apesar do chamado folheto de mercado (que, verdade seja dita, não é exclusividade do Corinthians), estamos a frente de muitos gigantes Europeus, muitos! Imagine então você a distância para os times brasileiros.

          Sobre o estádio, nem vou discutir pois você ou não tem conhecimento algum sobre leis, ou até tem, mas o ódio te cega.

          O Corinthians é aquele vizinho pobre que começa a ganhar dinheiro, ficar famoso e fazer sucesso, ninguém aceita, todo mundo fala mal!

      • luiz

        Vç esta equivocado.O Melhor CT do Brasil e do GALO MINEIRO e o estadio da abertura da copa nao e do curintia de merda ele é de todos nos pois esta sendo construido com o nosso dinheiro dinheiro público.

  • carlos-marilia sp

    SABE PORQUE CORINTIANS E FLA NÃO APOIÃO,PORQUE ELES SABEM QUE TUDO E MANIPULADO AUDIENCIA,PESQUISA DE MAIORES TORCIDAS,NUNCA FICOU CLARO COMO ISSO É MEDIDO,SÓ DA MAIS IBOPE PORQUE SÓ PASSA JOGOS DESSES DOIS TIMES.EX;CORINTIANS X COMERCIAL,SP,SÃO PAULO X SANTOS,QUAL É O MELHOR JOGO,FLAMENGO X VOLTA REDONDA,VASCO XFLU OU BOT,QUAL DARIA MAIS AUDIENCIA

  • Edson

    É simples de se resolver essa questão do não envolvimento de Corinthians e Flamengo:
    Deixa los de fora da Liga e ver quanto tempo eles se aguentam sozinhos.
    Os dois se consideram protagonistas do futebol brasileiro e imaginam que os demais são apenas coadjuvantes. Mostrem a eles quem são os principais clubes do pais e que não precisam deles. Serem as maiores torcidas do pais dão uma força mídiatica aos dois,mas em campo o que prevalece á a organização e estrutura dos clubes. São os maiores exemplos de desorganização e falta de estrutura do nosso pais. São comandados pela força das torcidas e não pela competência de seus gestores. Uma liga sem os dois, é obvio, traria grande perca nas arrecadações, mas mostraria aos dois que existe vida fora do mundinho deles.

    • Luciano

      Cachorro mordido por cobra tem medo de lingüiça…

      O Flamengo se uniu a todos em 1987, e foi traído…

      Quer liga?

      Chama o SPORT! Nao e o campeão de 1987?

      trairas!

    • Danillo

      isso ai meu parça … os 2 tem q juntar os rabos entre as pernas e ficarem pianinho pq não são nada sem os grandes do brasil!

  • Alfredo Massaranduba

    A idéia além de excelente é uma forma de acabar com o monopólio cartorial dessas federações que só têm uma finalidade: encher os bolsos dos seus dirigente e acólitos e perpetuar o conluio com a CBF.

  • como o brasileiro e idiota msm ne,enquanto morre milhoes de pessoas assassinadas todos os anos pagam ipva em dia e morrem aos milhares nas estradas xeias de buracos os hospitais sao verdadeiros depositos de pesssoas abandonadas milhares de crianças abandonadas nas ruas e ainda vcs dao dinheiro para esses canalhas tem razao do nosso pais nunca sair se qr da sombra de paises de terceiro mundo da-lhe povinho burro

    • Primeiro: o uso de vírgulas cai muito bem, filhão!

      Segundo: não confunda Frei Damião com Freio de caminhão. É preciso sim investir forte em saúde, educação, qualidade de transporte, mas… O ASSUNTO EM QUESTÃO NÃO É ESSE!

      Terceiro: a idéia da liga (mais aos moldes da liga alemã do que da inglesa) é ótima, mas só dará certo se: 1) os clubes pararem de mimimi entre si e pensem que só irão crescer se o futebol brasileiro todo crescer; e 2) impedirem a “espanholização” do nosso futebol, deixando toda a exposição a Flamengo e Corinthians e deixando os outros clubes mendigando e vendendo jogadores para sobreviver.

    • Vanderlei, esse blog é esportivo. Se quer discutir questões sociais, deveria estar num blog político.

      Além disso, quais atitudes você toma hoje para mudar o mundo? Criticar os outros não altera nada no mundo, sabia?

  • Fernandes

    As coisas só chegaram a esse ponto devido aos dirigentes, seja de SP, do RJ ou qualquer outro Estado só apoiarem o que lhes beneficia. Se mantiverem essa mentalidade essa liga pode até sair, mas não sei se terá futuro. A iniciativa não é ruim, mas o que preocupa é como será conduzida.

    • janca

      Concordo, pois a questão é estrutural. Mantendo a mentalidade vigente nada muda. Ou “muda” pra voltar ao mesmo lugar. Mexe só pra dizer que mexeu, porém não sai do lugar.

  • Diogo

    Se Flamengo e Corinthians forem os únicos a não apoiarem o que eles irão fazer? Um campeonato só para eles? Os outros clubes tem que se unir e pressionar os dois gigantes que só olham o próprio bolso.

    • Luciano

      Próprio bolso?

      Amigo, o Flamengo pensou em todos em 1987, e recebeu o que dos clubes irmãos?

      Traição!

      Quer fazer liga? Chama o Sport!

  • RONALDO SANTOS

    JÁ ESTÁ NA HORA DOS CLUBES BRASILEIROS SE UNIREM INDEPENDENTE DE SER PAULISTA, CARIOCA, MINEIRO. É INADIMISSIVEL VER OS GRANDES CLUBES COM O PIRES NA MAO…

  • reinaldo de barros

    Acontece que o Flamengo e corintias recebem mais da Tv, porque se a Tv for tratar eles iguais aos demais esses doois clubes fecham as portas rapidinhos, o corintias vive as custas da globo, e esse negocio de ibope é furado pois, os demais torcedores nao ficam assistindo esses joguinhos chatos do corintias, nao tem empolgação nenhuma, timinho ruim do caramba.
    A Tv globo esta muita antipatia do povo brasileiro, todos estao reclamando um monte, querem impor ao povo assistir o timinho da marginal das dengues na marra, só que os demais nao assistem, nao dá, o time do corintias é muito ruim. Só correria e chutões.

  • Edimar Estevam

    Primeiro, uma constatação: brasileiro é semi-burro e incapaz de raciocinar. Lendo os comentários desse povo racional e inteligente, parece que Corinthians e Flamengo são beneficiados por CBF e Globo. Se os dois fossem beneficiados pela CBF, porque os dois juntos venceram apenas 11 das 40 edições do Campeonato Brasileiro? Ora, se eles sempre são ajudados, seja através do “apito amigo” ou outra desculpa esfarrapada, deveriam ter sido mais vezes campeões. Quanto à Globo, ela não é boba. A Globo não é ONG, ela quer lucros e para atingir esse objetivo ela precisa de audência. Que clubes tem a maior probalilidade de garantirem uma boa audiência à Vênus Platinada do que os dois com as maiores torcidas brasileiras? Ganhar dinheiro de forma honesta é crime?

    Segundo, uma pergunta: qual a razão de nem Corinthians nem Flamengo aderirem ao movimento? Deve haver alguma razão e tenho certeza que ela passa longe dos privilégios que os dois clubes tem com o tal do apito amigo. Ter um contrato já assinado e lucrativo com a Globo até 2014 (ou 2015, não tenho certeza) é um dos motivos e já participarem de um campeonato competitivo como o Brasileirão que nos últimos anos se consilidou como um dos maiores do mundo é outro motivo. A fórmula é lucrativa e a maneira como ele é organizado parece estar de bom tamanho para os dois. Tenho certeza que ambos os clubes gostariam de uma mudança no calendário, mudanças nos estaduais, Copa do Brasil, etc, mas destruir um sistema que vem melhorando nos últimos anos para colocar um outro com um futuro incerto não parece ser uma cartada de mestre. Uma reformulação na CBF e maior poder de decisão dos clubes frente às federações e CBF poderia ser muito mais benéficas à curto prazo.

    Terceiro e para polemizar: com todo o respeito à Santos, Atlético Mineiro e Grêmio, mas nenhum destes clubes tem condições de liderar uma revolução no futebol nacional. Os clubes com maior poder político são Corinthians, São Paulo e Flamengo. Sem o aval (e liderança) destes 3, a tal “revolta” não irá para frente. Outros clubes como Vasco, Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Fluminense também tem um peso político considerável e se quiserem criar uma Liga com níveis de profissionalismo comparáveis à Premier League inglesa, os “rebeldes” terão que ter o apoio unânime da imensa maioria dos clubes e ter cuidado para não ter como rival nenhum clube capaz de melar a associação. Outro ponto é a CBF: ela tem que ser colocada para escanteio com jeito, pois, se ela se opor e quiser acabar com a festa, ela consegue. Com os clubes unidos, sem dissidentes e sem a oposição da CBF, aí sim a Liga poderia dar liga.

    Quarto, para terminar: além da reformulação do calendário, provável encolhimento dos estaduais e supressão do poder de barganha das federeções estaduais, quais as outras mudanças que serão feitas? Será preciso união, profissionalismo e muita, mas muita organização e estudo de causa-efeito para criar uma Liga competitiva à médio e longo prazo. Os “rebeldes” querem acabar com o sistema atual, mas ainda não elaboraram o plano para a próxima organização sair do papel e realmente ser melhor do que o sistema atual. As promessas feitas até agora não passam da repetição do apelo de por fim aos problemas que todos nós sabemos que existe no futebol nacional atual. Resumindo, parece promessa de político em ano de eleição: repete nos discursos os problemas que nos afetam e como apoiando eles iremos acabar com os problemas, mas não nos mostram nenhum plano real, racional e palpável mostrando como tais adversidades serão vencidas. Promessas. Eu sou a favor da criação de uma liga privada e profissional, mas os “rebeldes” ainda não me mostraram nada além de promessas.

    • janca

      Vamos por partes: 1) A Globo tem mais que ir atrás de audiência mesmo, respeitando determinados critérios, claro, pois é uma empresa jornalística que, como a maioria delas, tem como objetivo o lucro; 2) Corinthians e Flamengo estão com um pé atrás em relação ao movimento por questões políticas e, principalmente, financeiras, mas também acho uma reformulação na CBF e um maior poder de decisão aos clubes, tirando poder das federações, algo que pode ser benéfico a curto prazo; 3) Acho que Santos, Atlético-MG e Grêmio podem liderar o início do movimento, sim, mas sem um Corinthians e um Flamengo fica muito difícil levá-lo adiante; 4) É hora de rediscutir o futebol brasileiro, mas em todos os níveis, se bem que concordo que os “rebeldes” até agora não mostraram muita coisa além de promessas ao ar. Mas o simples fato de proporem uma discussão já é um passo, não?

  • Alexandre

    O poder quando fica nas mãos de uma única pessoa, por muito tempo é sempre péssimo. Lembremos de Fidel, Saddam, Kadaff, Teixeira. Ao criar esta liga, não importa de qual estado seja o presidente, paulista, mineiro, gaúcho, carioca, importa é que todos os times, que promovem o futebol sejam os maiores beneficiados, das séries A, B ou C. Certamente, Corinthians e Flamengo sendo os donos das maiores torcidas do Brasil vendem mais produtos e serviços e lucram mais, é justo, mas e os demais? continuarão a dividir migalhas? Desse jeito ficaremos iguais à Espanha, Itália ou Inglaterra, 2 ou 3 times entram no campeonato com reais chances de serem campeões, só eles tem dinheiro, contratam os melhores jogadores, tem poder político.
    Então, vamos mudar e fazer uma nova história ou vamos produzir um novo Ricardo Teixeira? que aliás, já está sentado no banco do motorista.

  • Ado Marcelo

    Corinthians e Flamengo não vão ‘poder’ participar pois fizeram um acordo com a Globo que, claro, é contra a liga pois perderia força.
    O acordo é simples, corinthians e flamengo fecharam com a Globo na ocasião daquelas negociações dos próximos campeonatos em troca de cota muito maiores das que vinham recebendo.. e muito maiores que as dos demais clubes..

    Existem 2 maneiras dessa liga acontecer, Corinthians e Flamengo aderirem ou os outros todos em sua grande maioria assim fizerem.

    Se Botafogo, Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético PR, Goiás e etc.. aderirem ao movimento, em algum momento os que não quiseram aderir no início, não terão opção.

  • Guilherme

    o futebol é pra todos, nao pode virar espanha q so tem real e barça, principalmente pq se fosse ficar igual na espanha os times que devem ser sao corinthians e flamengo, times q tem o rabo preso com a cbf, enquanto o futebol bonito do santos teria menos visibilidade, os times que merecem de verdade ter grande visibilidade nao teriam, pra mim corinthians flamengo e cbf tem que explodir, e sobrar so quem realmente faz o futebol honesto

  • LIGA É PRA QUEM É FRACO. FLA E CORINTHIANS SE BANCAM SOZINHOS. TIMES PEQUENOS NEM DEVERIAM JOGAR 1º DIVISÃO. ACESSO E DESCESSO TEM DE ACABAR, CLUBES SEM TORCIDA ESTÃO DANDO E PREJUIZO AO FUTEBOL BRASILEIRO. CLUBE GRANDE INVESTE DINHEIRO E CORRE O RISCO DE UM JOGADOR BOTINUDO DE TIMES SEM VERGONHA QUEBRAR O CARA. A GLOBO PAGA A QUEM DÁ RETORNO, POR ISSO, O FLAMENGO RECEBE MAIS; POIS, QUE É CONTRA ASSITE PARA SECAR E QIEM É A FAVOR ASSISTE PARA VIBRAR. SRN.

    • Walter Santos

      vai nessa , é só a torcida de todos os outros se unirem e não assistir mais nada de curintia e framengo q a audiencia já era.

  • Renato

    REFORMULAÇÃO NO FUTEBOL BRASILEIRO JÁ!!

    Gente pelo amor de DEUS, será que os clubes brasileiros, das séries A,B,C e D não se comunicam?! Acho que os presidentes de todos estes clubes deveriam se reunir e discutir a criação de uma LIGA já para o ANO de 2013… Corinthians e Flamengo não querem incentivar? Cara, só nas Séries A e B são 40 times, por exemplo, 5 times não apoiem esta idéia, sobrá 35 times, fora as séries C e D e assim eles teriam uma força maior! Não é porque os times de maiores torcidas no Brasil querem continuar com a CBF (Favorecimento para ambos) que outros clubes tem que aceitar. Tenho apenas 17 anos mas acho que assim deveria ser:

    FEDERAÇÕES: ORGANIZAR OS CAMPEONATOS REGIONAIS E PARA CLUBES DE MENOR EXPRESSÃO.
    LIGA NACIONAL: SEM COMANDO DA CBF, MAS ORGANIZADA POR TODOS OS CLUBES. SEM FAVORECIMENTO A CLUBES, E SEM FAVORECIMENTO A REDE GLOBO OU QUALQUER OUTRA EMISSORA DE TELEVISÃO…
    CBF: ORGANIZAR (COM TRANSPARENCIA) A SELEÇÃO NACIONAL E A COPA DO BRASIL.

    Abraços,

    • janca

      Infelizmente, Renato, acho que os clubes não se comunicam, não. É cada um por si, por isso estamos na confusão atual. E a dois anos da Copa do Mundo e a pouco mais de um da Copa das Confederações. E o ministro Aldo Rebelo dizendo que confia no jeitinho brasileiro… Abs. Ah! Também acho que a CBF deveria cuidar só da seleção, vou até escrever sobre isso na minha coluna de amanhã no diário LANCE!. Abs. de novo, Janca

      • Renato

        Verdade Janca, e o pior vai ser ver o país BRASIL passar vergonha por causa de alguns caras que estão usando seus poderes de má fé! Enquanto quem realmente pode fazer algo para mudar isso não está nem se movendo para mudar a situação mas sim confiando neles, nós ao menos damos nossa humilde opinião, mas tenho certeza que se “Os Caras” que podem mudar isto tivessem ao menos a inteligencia de ver aqui a opinião da POPULAÇÃO BRASILEIRA, de quem realmente está em prol do esporte e não olhando para o umbigo, ou devo dizer, para o próprio bolso eles não conseguissem ao menos evitar uma humilhação mundial…

        Abs, Renato

        • janca

          Mas sabe que acho que não vai ser nenhuma humilhação mundial? Mas acho que _isso é evidente, aliás_ a Copa ficará muito aquém do que poderia ficar _e o legado para a população será pequeno, quase nulo_ enquanto o custo ficará muito além do imaginado inicialmente. Há quem fale em mais de 100 bilhões de reais como custo final da Copa dentro do próprio governo. Abração, Janca

    • A Bundesliga é uma liga formada pelos clubes da 1ª e 2ª divisões do futebol alemão. A Premier League, apenas com os clubes da 1ª. Nas outras divisões, as federações de futebol (DFB e FA respectivamente) ficam responsáveis pela organização.

      Contanto que, caso a liga vingue, use-se um modelo alemão ou inglês e não o espanhol, já será um grande avanço.

      E outra, Fla e CURINTIA podem reunir as maiores torcidas (segundo pesquisa estatística, que direciona ações e decisões, mas não pode ser usada efetivamente como um censo), mas se houvesse mesmo uma Liga, seria idiotice somente eles ficarem de fora. Seriam 2 clubes contra 38 (no caso de séries A e B). Por causa da “visibilidade” a nível nacional, é inevitável a entrada dos 2.

      Ou seja, o motivo de Flamengo e Corinthians não concordarem com a liga é um só: poder. E que o futebol brasileiro se exploda.

      • Luciano

        Amigo… Lembre-se apenas, que o Flamengo se uniu a todos, contra a CBF, em 1987!

        E o que recebeu dos clubes que estavam com ele na copa União?

        Traição!

        Hoje, suas torcidas nao reconhecem o Fla como campeão de 1987! Diretorias que estavam junto, assinando para o Fla e Inter nao jogarem a final da CBF, hoje roubam taça de bolinhas!

        Quer fazer liga? Chama lá o SPORT! Nao e o campeão de 1987?

        Só me faltava essa… Traidores querendo que o Fla volte a fazer liga com esses trairas

        • Em 1987 o problema todo foi: A Copa União foi um sucesso. O problema é que o Clube dos 13 não deixou de ser bairrista na hora de eleger quem participaria. A CBF, de olho gordo nos lucros, arrumou uma brecha para colocar os outros módulos e aí desandou tudo. Culpa da CBF que foi oportunista? Sim. Só que, no meu entender, o Clube dos 13 também foi culpado por ser AMADOR. Não existem só 16 clubes no país.

          Levando em conta que o ano anterior (1986) foi só o reflexo da ZONA que era o futebol na época, vimos em 1987 claramente o que preocupa numa nova liga hoje em dia: os clubes brasileiros querem crescer, mas não em conjunto, como futebol brasileiro.

          Na Inglaterra, quando a Premier League surgiu, o formato do campeonato não foi alterado. Os 22 clubes da 1ª divisão continuaram nela. 1987 jamais daria certo, com o campeonato de 1986 tendo 44 clubes. Quem ia querer ficar na “série B”, sem o apoio financeiro que a nova Liga traria?

          Hoje em dia, com o brasileirão de pontos corridos consolidado, a possibilidade da liga funcionar torna-se maior, mas aquele sentimento de que os clubes não querem o desenvolvimento do futebol, mas só dos bolsos de seus dirigentes, esse sim continua.

          Pra fechar: vai me dizer que se fosse, por exemplo, o São Paulo como finalista da Copa União 1987 o Flamengo teria agido de forma diferente? Inocente, você…

    • Luciano

      Cachorro mordido por cobra tem medo de lingüiça!

      Lebre-se apenas, ao citar o Flamengo, que ele se uniu a todos em 1987, e o que recebeu em troca?

      Foi traído por clubes e suas torcidas, que estavam com ele contra a CBF, que assinaram para Fla e Inter nao jogarem as finais armadas pela CBF, e hoje ficam de palhaçada dizendo que o Fla nao e campeão de 1987!

      Até roubar taça nego que estava junto roubou… Nao e Sao Paulo?

      Querem fazer liga? Será que o Fla entra? Para que? Ser traído de novo?

      Querem liga? Chama o SPORT!

    • Danillo

      isso ai mlk … falow certinho … cada um cuida de uma parte para q o futebol seja mais distribuido e organizado!

  • Marcos Susskind

    Deviam criar uma liga sem Corinthians e Flamengo. Seria o ideal e o mais justo. Deixava eles sozinhos.

    • Luciano

      Cara… Vocês já deixaram o Flamengo sozinho há muitos anos… O clube jogou a copa união, junto com os outros clubes e contra a CBF… E o que recebeu?

      Até hoje vocês ficam de palhaçada, dizendo que o Flamengo nao foi campeão em 1987! Clubes que estavam com o Flamengo, como o Sao Paulo, até roubar taça que foi presente da Caixa roubou…

      Vai lá… Pede ajuda pro SPORT para criar a liga!

  • Roberto Junior

    Janca, Flamengo e Corinthians não estão nem aí. Querem mais é que haja a falada “espanholização” do futebol brasileiro. Assim, jamais irão contra os interesses da CBF e da parceira Globo. Abraço!

  • Cyro

    Gente: teixeira se demitiu, e agora a globinho terá poder junto com flamengo e gambasada, oooooo nabi, o comando ta com sp, tirando o andres fora e a filha do lalau, ta bum, agora porque só tem velho nesse comando, n sou contra velho que um dia chegarei tb a ser velho, mais por favor a CBF ta mais parecendo o VATICANO SÓ ENTRA LA SE TIVER MAIS 80 ANOS, pelo amor de Deus, estamos no seculo 21, socorro gente vamos cair na real, da vez pro RAIR, RONALDO O GORDO, MARCÃO, ROGÉRIO SENE. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PRA ISSO.

  • Os clubes do Brasil tem que se unir com urgencia é uma vergonha um pais com grandes clubes dentre esses grandes os dois protegidos da midia e das arbitragens estão sempre sendo beneficiados com as maiores cotas a maior quantidade de jogos na tv aberta (a globo sempre puxando o saco)com isso esta acontecendo o enfraquecimento dos outros entao VASCO,SP,PAL,ATL/MG,CRU,GRE,INT,FLU,BOTA,ATL/GO,COR E OS DEMAIS ACORDEM O QUANTO ANTES.

  • Ado Marcelo

    Janca, o futebol brasileiro não é fraco, mesmo com Teixeira’s, Farah’s, Mustafa’s e Dualib’s no comando desse esporte há tantos anos, ainda assim somos fortes., Imagine se nossos clubes e federações fossem administradas por gente competente, gente que põe realmente o esporte em primeiro lugar. Gestores de verdade com autonomia para fazer as mudanças necessárias.

    Eu não tenho dúvida que então enfim, estaríamos em pé de igualdade com os grandes Europeus, Manchester, Milan, Inter, Barça, Real e etc..

    Pois hoje analisamos assim, no mundial da FIFA ou na copa toyota os títulos são divididos, com 1 de vantagem apenas para eles, mas a verdade é que num campeonato longo ou na champions league que é de fato o mais importante torneio para eles, nossos times não teriam a menor chance, seriam sim coadjuvantes.

    E nem poderia ser diferente pois com o modelo atual do nosso esporte, nossos times estão fragilizados, não podemos competir com um real madrid que tem na reserva um jogador como KAKA por exemplo.

    Um time brasileiro jogando na europa com nosso orçamento e modelo de administração, seria como colocar um médio ligeiro contra um peso-pesado. Não tem chance.

    • janca

      Oi Ado. Concordo que o futebol brasileiro não é fraco, não, apesar dos nossos cartolas. Tanto que já fomos os melhores do mundo mais de uma vez e ainda acho que, mesmo com o atual modelo, nossos clubes de elite não se sairiam mal na Europa, não. Mas imagine com uma boa administração… Abs.

      • Ado Marcelo

        Janca, passaríamos vergonha na Europa.
        O Corinthians tem o melhor elenco do País, não tem o melhor time porém. E ainda assim contamos com reservas como Ramon, Elton, Welder etc..
        O Santos também não tem o melhor time, mas tem Neymar e Ganso, em contrapartida tem Edu dracena e Durval.
        O inter para mim seria o time (não elenco) que teria maior sucesso na Europa, mas ainda seria coadjuvante.
        Nós medimos força contra eles em um jogo apenas, do qual damos muito mais importância e nos preparamos 5 ou 6 meses antes para essa partida, é como dizem aqui sobre o Paulistão no início que os times do interior dão trabalho pois jogam a vida deles na competição e estão se preparando apenas para essa competição.
        Nosso pelotão de elite jogaria no nível de Roma, Lazio, Valencia, Sevillha, o segundo escalão Europeu.

        • janca

          Sei não, sei não. Se pegássemos os cinco melhores times do Brasil acho que iriam bem e ficariam no pelotão de elite. Mas é questão de opinião, Ado.

          • Ado Marcelo

            Você é mesmo um amante do futebol Janca. Claro que ninguém pode ter certeza absoluta pois nenhum time aqui joga o campeonato deles.
            A análise tem que ser baseada naquilo que move o futebol.

            1 – Dinheiro – Eles tem muito mais.
            2 – Organização – Eles tem melhor.
            3 – Calendário – Nem precisa dizer
            4 – Estrutura – Aqui alguns times não ficam atrás (SCCP / SPFC / Cruzeiro)

            Na parte técnica eles também levam vantagem por contar com os melhores jogadores que o dinheiro pode comprar e principalmente por manterem em seus elencos os mesmo jogadores por muitos anos, ao passo que nós vendemos as jóias a cada temporada.

            Veja, por mais que seja questão de opinião, claro. Se analisarmos as chances de sucesso com base nessas informações veremos que seríamos os azarões, pois Janca, fazer quase tudo errado por tanto tempo, tem seu preço.

            A seleção que o diga.

          • janca

            Claro que fazer tudo errado por muito tempo uma hora alguém cobra o preço… A seleção que o diga, Ado. Mas sigo discordando de você. Em termos de estrutura, como você bem lembrou, alguns clubes brasileiros não ficam devendo, não. Em termos de organização e calendário de fato eles levam vantagem, mas em termos financeiros a coisa está mudando, ainda mais com a crise gigantesca do euro. Mais da metade dos times da primeira divisão espanhola está em situação crítica. E em termos de talento e cultura (futebolística) ainda sou mais o futebol brasileiro. Continuo achando, com base nestes critérios que você citou, mas acrescentando tradição e talento, que não estamos devendo aos europeus e que temos condições de enfrentá-los de igual para igual. Mais: um Campeonato Espanhol tem dois times disputando o título. Nós temos pelo menos seis. O equilíbrio aqui é maior e isso incentiva os jogadores também. Enfim, opiniões diferentes, sigo com a minha, embora respeite a sua, claro. Abs. Janca

          • Ado Marcelo

            Ops, cometi um erro – Sobre o calendário não se pode dizer pois na hipótese de jogarmos lá, teríamos que jogar no calendário deles.

          • janca

            Ah! Sim. Mas quando você citou o calendário achei que estivesse se referindo especialmente à organização e ao grau de interesse dos jogos. Porque os Estaduais, aqui, considero ainda uma dor de cabeça para os grandes, pois não servem nem como aperitivo de início de temporada. Abs.

  • Andrey

    Sou saopaulino, e sou a favor de que os clubes boicotem a globo e a CBF, criem uma liga e que a cota de transmissão de tv seja igual para todos. Sou a favor do futebol bem disputado e não com favorecimentos como é feito para flamengo e corinthians, que quebraram o clube dos treze para beneficio próprio e ainda levaram outros clubes juntos com uma coita que chega a 1/3 do valor que eles ganharam. Se o seu clube não contrata ninguem, se não passa jogo na TV, se quando você liga a TV só fala de corinthians e flamengo é porque o presidente do seu clube recebeu um por fora para poder aprovar essa m…

    • giovanni

      LOGICO TEM ALGUM MAL NISSO É FAVORECIDO POR QUE DA MAIS AUDIÊNCIA AMIGO CADA UM QUE CORRA ATRAS DO MELHOR DO MELHOR PARA SEUS RESPECTIVOS CLUBES CHEGA DE SANGUE SUGAS AGORA QUE A MARCA CORINTHIANS ESTA VALORIZADA QUEREM O QUE COM ISSO GANHAR DINHEIRO EM CIMA DO TIMÃO SE LIGA MEU.
      NÃO VEJO MAL ALGUM O CORINTHIANS OU FLAMENGO RECEBEREM UM POUCO Á MAIS PELA AUDÊNCIA QUE LHE É FAVORECIDO SE QUEBRA OS OUTROS TIMES É POR QUE SEU TIME NÃO TRAZ RENDA E NEM DA AUDIENCIA NÃO É PROBLEMA NOSSO FALTA DE COMPETÊNCIA DO SEU TIME OU DA DIRETORIA .

  • Siqueira

    O Flamengo só é lembrado quando estão precisando de ajuda, o Flamengo participou da criação do Clude dos 13 em apoio ao São Paulo, não jogou “final” preparada pela CBF em apoio ao movimento, por isso ficou sem ter o seu título reconhecido, depois disso o São Paulo (mentor do Clube dos 13) teve a cara de pau de receber a taça das bolinhas.
    Vão pedir o apoio do Sport, do Bangú e do 13 de Campina Grande e deixem o Flamengo em paz!!!

    • Luciano

      Perfeito!

      Eu estava aqui com um ódio feriado desses caras de pau dizendo que o Flamengo tem que participar!

      O Fla já participou, em 1987, e o que recebeu dos clubes irmãos? Traição!

      Até hoje tem que aturar torcedor babaca de outros times, que estavam com ele na copa União, ficarem de trairagem dizendo que 1987 nao foi brasileiro…

      O Sao Paulo, como o amigo disse, fez papel de moleque safado e traiu na cara dura, pegando a taça que ele mesmo Sao Paulo, foi um dos idealizadores do campeonato!

      E isso mesmo: deixem o Fla em paz… Vão pedir ajuda ao Sport!

      Nao ferra!

  • Valadão

    Tem que ter uma Liga com PAULISTA mandando. Chega de CARIOCA ( Ricardo Teixeira , Havelange …etc ) . CARIOCA não é chegado num trampo, só quer saber de praia. Acorda as 9:00horas . Paulista é trabalhador nato . Chega de vagabundo na CBF.

    • janca

      Ops, mas o Ricardo Teixeira é mineiro. A questão não é o estado de origem, mas a competência e a disposição de trabalhar.

      • raça fla

        vc tá certo valadão, paulista é tudo trabalhador, são discípulos de paulo maluf…

        • janca

          O Marin é discípulo do Paulo Maluf, mas nem todo paulista é, Raça Fla. Abs. Janca

          • raça fla

            sim brother, generalizei, de fato existem vagabundos em todos os estados, mas sou contra paulista, carioca, gaucho mandando em nosso futebol, tinhamos q ter uma comissão de 26 itegrantes representando cada estado brasileiro, aí sim seria a solução…

          • janca

            Mas aí acho que não, Raça Fla. Porque seriam os representantes das federações estaduais, que na prática não representam ninguém. Acho que tanto faz se o cara é de SP, do Rio, do Nordeste, do Sul, do Norte, contanto que tenha representatividade e competência e vontade pra gerir. E os clubes e a sociedade civil, sem falar em árbitros e jogadores, estarem representados. Volto a escrever sobre isso em outro post. Abs.

  • Hugo Boy

    Não boto muita fé que isso vá adiante (espero que esteja errado), é uma classe desunida. Prova disso é o Flamengo e os gambás, pensando somente em si, afinal, do jeito que esta eles não querem mais nada, mamando nos peitinhos da toda-poderosa rede globo e da CBF, ganhando milhões e milhões das cotas da tv, o Curinthiá recebendo presente de todo mundo, o gambazão, dinheiro público … mas tomara que de certo. Abraço !

    • janca

      A classe é desunida mesmo, o que gera todo esse tipo de problema. E os torcedores também, o que só facilita o oportunismo da maioria dos cartolas que temos aí.

    • Luciano

      O Flamengo pensou em todos em 1987 e até hoje, tem que aturar a traição dos clubes que estarem com ele e agora, ficam de palhaçada e nao querem reconhecer o mérito do Flamengo… Roubam até taça…

      Vocês, torcedores de outros times, querem ajuda do Flamengo? Querem que o Flamengo pense em todos? Por que, se quando pensou e se uniu a vocês e nao fez a final da CBF, foi traído por todos, que nao querem reconhecer 1987?

      Vai lá… Pede apoio ao SPORT!

  • Walter Santos

    Alguém sentiu a falta do curinguinha quando este mesmo caiu para segundona, o campeonato ocorreu do mesmo jeito, tevew campeão e vice , e rebaixados, portanto não fedem nem cheiram.

  • Fabrício Andrade

    É incrível como se comportam a maioria dos torcedores ao discutir assuntos de fundamental importância para o futuro do futebol brasileiro, não conseguem manter um distanciamento crítico e apenas pensam nos seus interesses, assim como fazem os dirigentes de seus clubes. Não sou contra o clube defender os seus interesses, faz parte do processo administrativo de qualquer entidade, mas é muita falta de visão de clubes como Corinthians e Flamengo, ou desinteligência mesmo, acreditar que o cenário que hoje os favorece permanecerá para todo o sempre. O mundo tem clamado por democracia e justiça social, inevitavelmente o futebol não escapará desse clamor popular. É justíssimo que clubes com maior visibilidade tenham mais vantagens financeiras e comerciais ao negociar seus direitos de transmissão, é, sobretudo, lei de mercado. Porém, as discrepâncias têm sim que ser corrigidas, a exemplo do que acontece no futebol alemão, francês e inglês, as cotas poderiam ser mais criteriosas. Quanto à criação de uma liga é fundamental para que os clubes tenham maior independência e poder de decisão, o que não ocorre nos dias de hoje.

  • ERISVAN

    EU COMO TORCEDOR SONHO COM ISSO A MUITO TEMPO, ACHO QUE COM A LIGA OS CLUBES FICARAM MAIS FORTE FINANCEIRAMENTE, ASSIM PODEM RESPEITAR MAS O TORCEDOR, PORQUE A FPF E CBF SÓ EMBOLSA MUITO DINHEIRO DOS CLUBES E DO POVO QUE AMA FUTEBOL BRASILEIRO.
    LIGA JÁ PARA MELHORAR NOSSO GRANDIOSO FUTEBOL. ESTAMOS FICANDO PARA TRÁS. SOMOS
    O PAIS DO FUTEBOL, TAMBEM O POVO DO FUTEBOL, QUEREMOS MAIS RESPEITO E CLARESA NAS COISAS DO NOSSO FUTEBOL!!!! VIVA A LIGA .

  • Henrique

    Se vai ser paulista , carioca ou et que vai assumir eu nao sei, mas alguma coisa tem que ser feita, para melhorar a administraçao do nosso futebol, e tem que ser logo, a copa ja ta ai…………

    • janca

      É, põe logo aí…

  • Obina

    O Flamengo tem de ficar de fora mesmo, na última vez q esteve em um movimento desses e organizaram um campeonato, ganhou o título q não é reconhecido pela CBF e outros clubes. Não quero ver mais uma briga com o patético presidente do São Paulo sobre a Taça de Bolinhas. Vcs sabem falar que o Mengão não é Hexa e agora querem que ele esteja junto com o time de vcs? Faça-me o favor….

    • janca

      Mas agora pode ser diferente, Obina. E pra mim o Flamengo é hexa, sim. E concordo que foi patética a briga pela Taça das Bolinhas. Mas nem por isso devemos deixar de lado a intenção de reorganizar nosso futebol. Espero que alguns aprendam com os erros do passado…

      • Carlos Antonio – BSB

        Obina, o flamengo não é hexa mesmo. Ficou com medo de enfrentar o poderoso sport do Recife. Quanto à taça das bolinhas, acho que a melhor maneira de acabar com isso seria que o são paulo a entregasse ao Santos, pois foi, na verdade, o primeiro time a conquistar o pentacampeonato, em 1965; em seguida. Sei que tal troféu foi criado depois, mas, acabaria com a polêmica. Não chame meu presidente de patético.

  • raça fla

    a criação do clube dos 13, foi idealizada pelo flamengo e liderada pelo são paulo, agora depois que o fla foi o campeão de 87, e a cbf intrometida deu o título ao sport, os traídores deram as costas ao fla, inclusive os bambis, que gostam de dar de costas, e hoje todos dizem q o sport é o campeão.. acho q o fla faz o certo fechar com traídores pra quê?

    e acho q tem que ter a maior cota tbm, são 38 milhões de torcedores, somos a maior do mundo por pesquisas internacionais, e o corinthians é a 4° do mundo com 25milhões…

  • Senna info

    É hora de mudar, do jeito que está não pode mais continuar, não importa estados, federações, clube “A” ou clube “B” Esse projeto de criação da liga vai ser bom pra todos, jogadores clubes e torcedores.

  • Antonio – DF

    Outra coisa que os clubes tem que fazer é uma liga sulamericana, e tirar o poder dessa conmenbol, que está milionária, enquanto os valores pagos pela disputa da Liberta é irrisório.

  • Alexandre

    Sou mineiro, atleticano. Sempre tive pra mim clara certeza de que o Flamengo é o legítimo campeão brasileiro de 1987, tanto que fizemos a semi final contra eles, num grande jogo, infelizmente fomos desclassificados. Mas fico admirado como a memória e a inteligência dos rubo negros são fracas. Li acima diversos depoimentos de que o Flamengo foi traído pelos outros clubes e principalmente pela CBF que não legitimou o título de 87, reclamam da taça das bolinhas, etc., repudiam a CBF pelas “bolinhas” mas agora estão apaixonados pela mesma por serem beneficiados na divisão do bolo R$R$R$R$. Outro ponto, o Sr. Andrés, ex-presidente do Corinthians, brigou muito e chamou o antigo dono da CBF de chefe da quadrilha, misteriosamente, talvez como um cala boca, ganhou um cargo de diretor na CBF, quando o Teixeira começou a desmoronar, tremeu de medo de perder a boquinha. Presidente da CBF + Diretor + técnico da seleção = Corinthians, coincidência?. não acredito. Quanto a Flamengo e Corinthians, sugiro um campeonato entre os dois, com turno e returno, o último colocado cai pra segundona. Boa??

    • raça fla

      mais não é justo o flamengo fechar com o mais forte agora?no caso a cbf, se o flamengo jogasse o campeonato da cbf contra sport, guarani, bangu, inter de limeira… seria o campeão legítimo…
      e o flamengo merece receber mais, são 38 milhões de torcedores a maior do mundo, fato…

      • E quem disse que a liga seria uma nova João Havelange? E quem disse que mudaria o formato de disputa? Não mudaria nada no formato, apenas na organização e na “fatia do bolo” dos direitos de transmissão e patrocínios quanto a liga.

        E esse número de 38 milhões pode ser bem maior, ou (o mais fácil) ser bem menor. É estatístico. Ótimo para zoar o adversário, mas para basear decisões como da divisão de direitos televisivos, nao deve ser a única fonte de dados.

      • Siqueira

        1987 nunca mais, não seremos mais boi de piranha de ninguém! SRN!

  • Junior TricolorSP

    O Clubes tem que fazer uma liga própria mesmo.Deixa fora a galinha eos mulambos.Quero ver como vão fazer sem jogar o ano todo.Esses manés que tão falando um monte de merda aí se esquecem que Flamengo e a galinhada não são nada sem os outros Clubes.O negócio é fazer uma liga bem organizada e não um porcaria igual foi de 87 e 00.Na Inglaterra funciona, na Alemanha e Itália tmb por que não aqui.A CBF arrecada mais de 200 mi de R$ ano isso é arrecadação de time grande da europa, isso é que nossos times tinham q arrecadar, mdanças já.

  • ZéDoCerrado

    Acho válida a criação de uma Liga que represente o interesse dos clubes, mas não nos moldes do clube dos treze, em que as decisões eram do FK. Se a Liga prosperar que os clubes possam negociar suas cotas de tv de forma individualizada e não no coletivo.

  • Douglas

    Eu Sou flamenguista , mais o flamengo tem que participar dessa nova liga
    esse calendario merda que nos temos ,campenato carioca com estadios vazios e longos jogos
    basta !!!

    • janca

      Também acho que os Estaduais, no formato que têm hoje, já eram e há muito tempo. O Pernambucano é um dos poucos, salvo engano, que vai vem. Mesmo o Goiano, no principal clássico local, estava às mínguas no sábado…

  • Siqueira

    Se tem poderes façam um campeonato sem o Mengão, podem dar a vaga ao Sport, ao Bangú, ao Treze, ao Guarani, pouco me importo!
    Essa “estória” de união não existe, falam que somos beneficiados pela CBF, o Flamengo foi o único time na história do campeonato Brasileiro a passar todo um campeonato (2011) sem ter um penalti marcado a seu favor!
    O Flamengo só serve para vocês quando é para encher os estádios quando atua como visitante, estão chorando porque Flamengo e Corinthians essa vez botaram o pé e exigiram seus direitos, se não tem torcida tem que baixar a cabeça e respeitar quem tem!

    • raça fla

      falou bonito em muleke…

  • O melhor

    O Santos é o maior clube do Brasil

    ATUAL CAMPEÃO DAS AMÉRICAS !!!

    CAMPEÃO DE TUDO (MUNDIAL, LIBERTADORES, SULAMERICANA, RECOPA, BRASILEIRO, COPA DO BRASIL, RIO E SÃO PAULO E PAULISTA)

    NUNCA FOI REBAIXADO !!!

    AO LADO DO SANTOS, SÓ O SÃO PAULO CRUZEIRO E O INTERNACIONAL !!

    O RESTO SÃO UNS LIXOS, CLUBES DE CABIDES DE EMPREGO PARA POLÍTICOS !!!

  • Cesar

    Tem muita gente falando do deixar o Corinthians e o Flamengo de fora. Mas na reportagem acima cita somente 5 times (3 a favor e 2 contra). Cadê o restante? Vamos imaginar esta divisão então. Santos, Gremio e Atl-MG de um lado, e Corinthians e Flamengo do outro. Será que todos os outros times iriam somente para um dos lados??? Eu acho que não. E pensando em $$$ (pois isso é o fator mais importantes para os clubes, não sobrevivem sem), para qual lado seu time iria??? Acho que a solução é mudar a CBF, os clubes terem maior participação lá dentro, pois criar uma liga não garente ficar livre de um novo “Ricardo Teixeira”.

    • janca

      Eu também acho que não iriam para um lado só. Os demais clubes acabam se dividindo também, esse é o problema. E em relação à mudança na CBF de repente uma diretoria de clubes, um comitê gestor com representantes de clubes, árbitros, jogadores, enfim, a centralização do poder é que não pode continuar. Ainda mais nas mãos de um Marin… É preciso rotatividade no comando.

  • Eduardo

    Boa tarde,

    Concordo com centenas de torcedores e profissionais da bola que a CBF deveria cuidar apenas das seleções. Concordo também, que as pessoas que deveriam coordenar essa confederação tem que ter conhecimento sobre tal, respeitar a paixão nacional e realizar cada vez mais amistosos no pais, para aumentar a paixão pela seleção. Que convenhamos, se perdeu com o decorrer dos anos com o mandado do RT, por vender nossa seleção aos gringos.

    Para a realização dos campeonatos/ligas nacionais, acredito que se houvesse um Conselho Futeboslistico forte comandado por todos os clubes ou por regiao (norte, sul, suldeste, nordeste e etc.) para coordenar e dar enfase a preparação, manutenção e continuidade do espetaculo, como temos alguns paises, seria o ideal.
    Porém, como li em muitos comentários, todos pensam em pró do seu próprio time, estado ou bolso.

    Sendo assim, acredito que o nosso futebol será sempre a mesma coisa que a nossa política atual, terão alguns para tentar mudar e terão vários que continuaram apoiando a continuidade, pois estão recebendo com esse formato atual.

    Apoio a mudança, mas tem que vir com todos e com transparencia.

    Eduardo

    • janca

      Penso de forma bem parecida com a sua. Mas apesar da saída do RT não ando muito otimista, não…

  • Que mania de achar que uma liga seria “contra” a CBF…

    A CBF só não organizaria a liga, nem ficaria responsável pela divisão dos lucros com os direitos de transmissão e faturamentos afins (o real motivo da liga). Mas como a Federação de Futebol no país, ainda normatizaria. Funciona nas principais ligas européias assim. A questão é que Corinthians e Flamengo estão “de boa na lagoa” com o que ganham e – ao que parece – não estão muito interessados em entrar numa nova partilha de bolo com os que igualmente levam torcedores aos estádios e a comprar pacotes de PPV, mas não são “contemplados” com dados estatísticos pomposos sobre tamanho de torcidas.

  • giovanni

    ESTA MAIS DO QUE CERTO TANTO O CORINTHIANS E O FLAMENGO ESTÃO DEFENDENDO SEUS INTERESSES NÃO VEJO MAL ALGUM NISSO O FLAMENGO FOI TRAÍDO E NÃO CONFIA ISSO É FATO TEM QUE RESPEITAR , O CORINTHIANS HOJE TEM SUA MARCA TOTALMENTE VALORIZADA E VEM CRESCENDO A CADA DIA SE OS OUTROS CLUBES REALMENTE SE QUISEREM FAZER UMA LIGA E ACHA QUE VAI DAR CERTO SEM ESSES DOIS TIMES PRINCIPAIS BOA SORTE!!
    HOJE O FUTEBOL É INTERESSE FINANCEIRO GALERA NÃO ADIANTA ESCONDER O SOL COM A PENEIRA CADA UM VAI BUSCAR O QUE É MELHOR PARA SEUS CLUBES É FATO CORINTHIANS AKI EM SAMPA E O FLA NO RIO É AUDÊNCIA NA CERTA POR QUE ATÉ OS ANTIS NÃO SÓ ASSISTEM MAIS COMENTAM NAS PAGINAS RELACIONADAS A ESSES CLUBES GANHANDO COMETAM SE PERDE COMENTAM.
    DA MSMA FORMA PRA MIM NA MINHA OPINIÃO NÃO EXISTE CAMPEONATO SEM CORINTHIANS E FLAMENGO ISSO É FATO QUERENDO OU NÃO SÃO TIMES DE MUITA TRADIÇÃO E OS ANTIS NÃO CONCORDAM FAZ PARTE DO FUTEBOL NÃO VAI DAR CERTO TEM QUE ANALISAR PRA DEPOIS NÃO FAZER UM CAMPEONATO SEM EXPRESSÃO ALGUMA OU SEJA NÃO VALE DE NADA E AÍ COMO FICA

  • O melhor

    FLAMENGO E CORINTHIANS !!

    SÃO OS CLUBES MAIS ENDIVIDADOS DO BRASIL, NÃO TEM ESTÁDIO, E POUCOS TÍTULOS INTERNACIONAIS !! UM JÁ FOI REBAIXADO E OUTRO SEMPRE CHEGA PERTO

    • Siqueira

      Mas tem torcida…kkk, um pequeno detalhe…kkk!
      Fazem estádios para a torcida do Mengão lotar….kkk!!!

      • O melhor

        TORCIDA DO FLAMENGO, A GRANDE MAIORIA NÃO SABE EM QUAL CIDADE O CLUBE ESTÁ LOCALIZADO! SÓ COMPRA PRODUTOS PIRATAS !

        • Siqueira

          Somo uma Nação dentro de um país de terceiro mundo, nessa Nação cabe de tudo, preto, branco, azul, deficiente físico, GLS, pessoas instruídas, semi instruídas, analfabetos, ricos, remediados, pobres, nela só não cabe preconceito!

          • O melhor

            RESUMINDO UM BANDO DE BURROS !

          • Siqueira

            Somos, escrevi errado, engoli uma letra!

          • Zé Carneiro

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
            Cabe tambem o Nem,o Bruno,O Vagner Love,o Adriano…resumindo:
            Ladrão,Matador e Traficante!!!

        • Siqueira

          Também, pelo visto você também é flamenguista…kkkk, lembrou em boa hora…kkkk!

    • Marcos Paulo

      Falta masculinidade ao “O melhor”, para que time torces covarde? Vai ficar se escondendo atras da vaca de sua mãe.

  • Luiz Claudio

    O português da galera está sofrível nesses comentários.

  • JO€L MA$TER™

    Sobre a liga, seria uma boa, veja por exemplo, na europa, america do norte, vc pode vê que os times europeu estão tomando de conta de nossos jovens, ouvimos falar de messi, cr7.
    Acorda torcedores sem nos o que seria dos clubes.

  • Leonardo Medeiros

    Vamos ser cinserio,, na cbf tem uns canbada de corvades que manda e desmanda no futebol brasileiro
    dando poder e beneficiando os dois times de maior torcida… sou a favor de uma nova liga para acabar com essa sujeira no futebol brasileiro… Ricardo teixeira mostre a sua carteirinha de socio do fla e corinthians..

  • Raphael

    Da ultima vez q o Flamengo participou de uma merda dessas
    foi campeão

    e fizeram caridade a um time de merda lá de Recife…

    • Marcos Paulo

      Bem falado Raphael, até hoje temos este ridículo asterístico no tíulo, enquanto palmeiras da vida ganha 3 da noite para o dia de brinde da CBF

  • todo mundo falando merda do corinthians e do flamengo,qdo na verdade vcs deveriam questionar a inteligência dos seus presidentes, principalmente na hora de negociar cotas de tv, de buscar alguma coisa pra favorecer seus times, infelizmente hoje é toma lá dá cá, e se fosse com o seu time que nem me interessa qual é vc estaria gostando tbém, agora fica ai pousando de santinho, qdo chega a eleição vcs trocam seus votos por uma cesta básica. E tem mais timão e flamengo são os q mais dão audiência mesmo, e os outros só aparecem na mídia graças a esses 2 times, haja visto o presidente kkkkkkkkkk do mangueirão de porcos implorando pra globo passar + jgs do timeco dele kkkkkkkkkkkkkkkk só vai passar 1 e justamente porque o porquinho vai jogar contra o timão hahahahahah isso é hilário.por isso os 2 tão certos de não apoiar porra de liga nenhuma, e nem ficar carregando os outros nas costas , pegando carona na esteira das rendas de timão e flamengo.haja visto q qdo passa um jg do timão na tv, os coadjuvantes se entregam, se matam , parece o último jg da vida de cada um, só pra aparecer kkkkkkkkkkkkkkkkk, o timão proporciona esses momentos de exposição desses timecos, e qdo falam não pq não gostam do timão é inveja da mais pura qualidade, depois ficam ai se vangloriando c/libertadores, com isso com aquilo, e se esquecem q o timão não precisa disso pra ser grande, e que favorecimento de arbitragem, todos tiveram, tem e terão, haja visto camp. bras. de 86, esquema parmalat 93/94. paulistão 2010, só pra citar alguns casos.Ora vão se ferrar e continuem a se arder de raiva e inveja do timão, q teve o Andrés q soube trabalhar em favor do coringão, chupem e mandem seus presidentes aprenderem seus otários. esse comentário foi pra todos anti corinthianos, seus merdas.

  • O melhor

    CORINTHIANS É UM TIME PEQUENO, MAS POPULAR – O VIRGEM DAS AMÉRICAS, NUNCA CHEGOU EM UMA FINAL DE TORNEIRO SUL-AMERICANO, ATÉ O CSA-AL CHEGOU !!! TIME JÁ FOI REBAIXADO, UM TIME DESCONHECIDO NO MUNDO GLOBAL DO FUTEBOL!!!

  • Jonatas Cesário

    Sou São Paulino e sou a favor da criação da Liga. CBF tem de cuidar das seleções e da estrutura da Copa do Brasil e de divisões inferiores. Seria A e B do Brasileiro tem que ser os times. Quanto a Fla e Corinthians, sim eles devem ganhar mais com as cotas, mas isto não isenta o que eles fizeram. Nunca que negociações individuais darão maior ganho, e sim a coletividade. Ficou provado que se houve a negociação coletiva, todos, EU DISSE TODOS, ganhariam mais! Inclusive Fla e Corinthians, continuariam os com maiores cotas! Porem, pelo poder do RT sobre os presidentes dos principais times do Brasil, estes abaixaram a cabeça e fizeram tudo que ele queria, pois o RT caga de medo da Globo! A maioria das ligas, as mais rentaveis, no mundo tem negociações coletivas, vide na Italia e Espanha como estão. Na Italia o futebol esta de mal a pior, e na Espanha so se tem 2 times! Temos de deixar a paixão clubistica de lado e pensar no bem do futebol nacional como um todo. CBF tem dinheiro a “torto e direito” para ajudar na estrutura do futebol nacional, temos condições de pagar maiores premios aos times (Campeao Brasileiro leva R$ 5 mi!!! Isto é uma piada), e consequentemente teriamos mais dinheiro para bancar grandes jogadores no Brasil. Alem do dinheiro para premiação a CBF teria condições de ajudar a estruturar os estadios, melhorar a questão dos ingressos e por ai vai, porem temos de profissionalizar a cartolagem que em muitos clubes so querem roubar! Vamos torcer para que com a queda do RT os times se unam e façam acontecer! Torneios estaduais com no MAXIMO 15 datas (incluindo finais), Copa do Brasil deveria ser regional no inicio, e os grandes entrando somente depois! Brasileiro tem de continuar como esta, e por ai vai! Temos condições de sermos imbatives no futebol, basta querermos!

    • janca

      Como você defendo a criação da liga, deixando, no caso, a CBF para cuidar da seleção. No máximo da Copa do Brasil, não deixaria as divisões inferiores a cargo da confederação, mas dos clubes (e da liga, portanto). Negociação coletiva tende a ser benéfica para todos mesmo, inclusive Flamengo e Corinthians, que a meu ver merecem cotas maiores pois representam maior audiência e, especialmente no caso corintiano, maior poder de consumo. Mas vou tratar do assunto amanhã, no L!, e quarta, em post _do assunto, que digo, é do papel que, a meu ver, a CBF deveria ter no nosso futebol. E como poderia e deveria mudar. Inclusive e principalmente na estrutura organizacional. Abs. Janca

    • Marcos Paulo

      Outra liga para na final baterem um martelo e declararem Sport Campeão no Cara e Coroa? Quem se prejudicou foi o Flamengo em 1987, e querem que ele participe novamente dessa palhaçada de liga? Esse gay da terceira idade do São Paulo participou e tem a cara de negar tudo passados 20 anos, depois não gostam quando chamamos vocês de bambis.

  • O melhor

    CLUBE INCOMPETENTE É O FLAMENGO, BEM TEM A MAIOR TORCIDA, A TELEVISÃO AJUDA MUITO, PORQUE A MAIORIA NÃO TEM ESTUDO MESMO ! BEM VAMOS AOS FATOS, A GESTÃO É PÉSSIMA, NÃO CUMPRE OS CONTATOS, QUEM MANDA NO CLUBE SÃO OS JOGADORES, FESTINHAS ESTÃO LIBERADAS. O CLUBE NÃO TEM ESTÁDIO, O CT TODO ABANDONADO, É O TIME MAIS ENDIVIDADO DO BRASIL !!!!

    • Siqueira

      Certo, isso é Brasil, se com essa bagunça o Mengão ganhou seis brasileiros, imagine se fosse organizado…kkk, não ia ter nem graça.
      Os EUA tem a maior dívida externa do mundo e são a potência que são, o problema não é dever, é não ter como pagar!

      • O melhor

        ESSE CLUBE FLAMENGO, MOSTRA A VERDADE DO BRASIL, FRACASSO, CORRUPÇÃO, MÁ GESTÃO E CHEIO DE FAVORES

        SOBRE BRASILEIROS, LIBERTADORES E MUNDIAIS !!!

        PALMEIRAS – TEM 8 BRASILEIROS, 3 LIBERTADORES
        SANTOS – TEM 8 BRASILEIROS, 3 LIBERTADORES E 2 MUNDIAIS
        SÃO PAULO – TEM 6 BRASILEIROS, 2 LIBERTADORES E 3 MUNDIAIS
        INTERNACIONAL – TEM 4 BRASILEIROS, 2 LIBERTADORES E 1 MUNDIAL

        SE O FLAMENGO É GRANDE, ENTÃO SUPERE ESSES NÚMEROS !

        • O melhor

          ESSE CLUBE FLAMENGO, MOSTRA A VERDADE DO BRASIL, FRACASSO, CORRUPÇÃO, MÁ GESTÃO E CHEIO DE FAVORES

          SOBRE BRASILEIROS, LIBERTADORES E MUNDIAIS !!!

          PALMEIRAS – TEM 8 BRASILEIROS, 1 LIBERTADORES
          SANTOS – TEM 8 BRASILEIROS, 3 LIBERTADORES E 2 MUNDIAIS
          SÃO PAULO – TEM 6 BRASILEIROS, 3 LIBERTADORES E 3 MUNDIAIS
          INTERNACIONAL – TEM 4 BRASILEIROS, 2 LIBERTADORES E 1 MUNDIAL

          SE O FLAMENGO É GRANDE, ENTÃO SUPERE ESSES NÚMEROS !

          • Siqueira

            Temos seis brasileiros (de verdade)!
            Temos uma Libertadores!
            Temos um Mundial!
            Somos o time lider em campeonatos no nosso estado!
            E nossa maior conquista, uma nação de torcedores…kkk!
            Realmente, contra fatos, os argumentos se dissipam…kkk!!!!! SRN!!!

          • O melhor

            QUEM DISSE QUE O FLAMENGO É UM CLUBE DE VERDADE, É UM CLUBE PARA SUGAR OS TORCEDORES FANTOCHES! RESUMINDO É UM CLUBE PEQUENO !

          • Siqueira

            Não é um clube de futebol (apenas), é um clube de regatas e que entre outras atividades desportivas, também tem futebol, uma pessoa querer negar isso é ou ser um beócio ou um completo néscio!

    • Marcos Paulo

      Eu sou Flamenguista e tenho muito mais “estudo” que você, por acaso você tem curso superior e pós em universidade pública? Eu tenho duas e sou flamenguista, fala seu clube se tem “culhão” otário.

      • carlos alves

        se torcida faria alguma coisa a china ganharia todos os mundiais

  • Augusto Mello

    Três times que juntos não somam nada em relação ao número de torcedores. O presidente do Santos é algo assim parecido com um Andres Sanches melhorado. Grande aliado de Ricardo Teixeira, Luis Álvaro é um grande oportunista. Só está por cima por causa do Neymar, mas essa onda passa, aí a máscara vai cair.

    • janca

      Pode ser, Augusto, pode ser mesmo. Não duvido. Abs.

  • CRF10Flamengo

    Isso mesmo Flamengo, não caia nessa novamente. Viram o que aconteceu em 1987 né? Pois é, todos os clubes concordaram na criação da liga e quando o Flamengo venceu, depois de uns anos, os mesmos clubes da copa união, negaram o Flamengo. Está mais do que certo ficar ao lado da CBF, sem contar que nenhum clube pensa nos outros, só em si mesmo, então Flamengo, vamos pensar somente na gente e que se ferrem os outros clubes.

    • Marcos Paulo

      Passadas duas décadas covardemente falam para o filhos e netos que o campeão de 1987 foi o Sport, e quem, como eu, estava lá só posso lamentar a vergonha que é declarar um time da série B campeão.
      O Flamengo não só deveria se negar, mas soltar uma nota oficial em repúdio a nova liga citando a sacanagem que foi vítima em 1987 quando inventaram que Sport e Guarani iriam disputar um final alternativa.

  • Carlos A. Cunha

    Já que os presidentes de Flamengo e Corinthians, não querem fazer parte de uma nova liga para moralizar o futebol brasileiro, porque acham que os demais clubes não têm importância nenhuma, sugiro que os dois formem uma liga e façam um campeonato de turno e returno, com um jogo no estádio da fazendinha e um outro no estadinho da gávea, com a transmissão da tv globo.

    Vai ser sensacional.

    • Marcos Paulo

      O Flamengo tem um motivo muito forte: foi campeão no CAMPO em 1987 e até hoje não teve isso reconhecido, enquanto tem time aí que foi campeão duas vezes no mesmo ano em décadas de 50 da vida e foi reconhecido.
      Parabéns ao Flamengo pela postura de não se sujeitar a uma nova palhaçada como a 1987

      • DINHO

        SE TODOS SE UNIREM VAI SER UMA LIGA SÓ ANIMAL

  • ricardo f.arte

    chega de demagogia o melher campeonato do mundo merece a melhor organisação é por causa de meia duzia de idiota que nada vai pra frente. pensa no dinheiro que seu clube vai receber sendo que desse montante nada vem parar na sua mão i.d.i.o.t.a

  • Ademir Portillo Junior

    Eu sou corinthiano, mas vejo que a criação da liga vai fortalecer todos os clubes e o futebol brasileiro em geral, e em vez de ficarmos brigando deveriamos precionar os catolas a formarem uma liga descente e não aquela pouca vregonha de 87 e de 2000.
    Temos o poder em nossas mãos , e se todas as torcidas começarem a precionar tenho certeza que nós vamos vencer, espalhe isso como um vírus para os cartolas corruptos e vamos através das redes sociais criar um movimento para a formação da liga brasielira de futebol – lbf façam a sua parte torcida brasileira.

    • Siqueira

      A pouca vergonha de 87 que você fala, foi a que possibilitou a criação do campeonato brasileiro nos moldes que vemos hoje, os efeitos colaterais foram o não reconhecimento do título do Flamengo e o Brasil saber que o Sport existia…kkk!

      • Marcos Paulo

        Foi pouca vergonha sim porque o único prejudicado foi o campeão em campo, campeão de direito. Até hoje o Flamengo sofre para ter reconhecido aquilo que ganhou legitimamente. Patrícia Amorim, diga não ao movimento.

      • O que possibilitou o Brasileiro nos moldes que conhecemos foi a CARCADA que a FIFA deu na CBF, no começo dos anos 2000, sobre ter um regulamento definido e com poucos clubes nas divisões do campeonato. 87 foi só mais uma HAGADA do combinado CBF + Clube dos 13

    • DINHO

      UM CORINTIANO COERENTE PARABÉNS !!!!!

    • Erick Alves Candido

      Concordo com vc se os clubes se organizassem estariam dando um grande passo para democratizar o futebol e garantir a autonomia dos clubes em negociações conjuntas com a tv e muitas outras coisas.

  • Romulo da Silva

    AUGUSTO MELLO, LAVA A BOCA PARA FALAR DE LUIS ÁLVARO, O SANTOS TEM PRESIDENTE, E NÃO DEPENDEMOS DE FAVORES, NÃO SOMOS QUERIDINHO NO ESTADO, POIS NÃO SOMOS DA CAPITAL, NÃO SOMOS QUERIDINHOS DA CBF, POIS SOMOS A CASA DO REI, GRANDE DESAFETO DE RICARDO TEIXEIRA E NÃO SOMOS QUERIDINHOS DA GLOBO, POIS NÃO SOMOS A PRIMEIRA E NEM A SEGUNDA MAIOR TORCIDA DO BRASIL, MAIS SOMOS O SANTOS! RESPEITADO MUNDIALMENTE POR MOTIVOS QUE TODOS SABEM, NÃO PRECISO DIZER, POIS COMO EU DISSE SOMOS RESPEITADOS NO MUNDO TODO, RESPEITO SE CONQUISTA…

    • Junior

      Parabens pelo comentário….lembrando q o Santos sim é um time grande de torcida mediana e cidade pequena…… tem muito time pequeno ai de torcida grande localizado em grandes metropoles onde o poder economico é maior, apoiado pela imprensa, patrocínio fácil, cota de tv maior e não chega perto do peixe……..Taí um dos motivos q tenho orgulho de ser SANTISTA!!! lembrando q se não foce o Santos, na copa estariam torcendo pro Brasil ser tri ainda…..time orgulho do Brasil.

  • Marcos Paulo

    O Flamengo está corretíssimo em não aceitar isso. Em 1987 o Flamengo aderiu e até hoje não teve seu título nacional reconhecido, enquanto títulos inexpressivos da década de 40, 50 são contabilizados pela CBF, o Flamengo foi o único prejudicado em 1987, campeão em campo e perdedor no tapetão.
    Parabéns Patrícia Amorim, não cometa o mesmo erro de 1987 de participar de uma liga independente e dar no que deu.

  • Siqueira

    Pessoal, vou trabalhar, que outro Flamenguista me substitua nas respostas!

    • Zé Carneiro

      Isso agora é twiter???

  • Thiago

    Uma liga sem a maior torcida do Basil e a maior torcida de SP estará fadada ao fracasso.

    • Zé Carneiro

      A maior torcida do Brasil é a ANTIFLAMENGUISTA!!!!

  • Marcos Paulo

    Manda o Sport e o São Paulo criarem uma cinta-liga independente e confeccionem a ‘TAÇA DAS PIROCAS’ pros bambis levarem para casa.

  • MANO FLU

    SE OS CLUBES SE UNIREM E FORMAREM A TAL LIGA E DEIXAREM O CURINTIAS E FLAMENGUINHO DE FORA, ELES ESTARÃO ARRAZADOS!
    QUERO VER FAZER UM CAMPEONATO SÓ COM OS DOIS, ADICIONANDO UMA DÚZIA DE PEQUENOS.
    TORÇO PARA Q ISSO ACONTEÇA, ENTÃO VEREMOS A MENTIRA DO IBOPE!

  • VICTOR

    corinthians e flamengo ainda vao pagar por isso….cada um pensou extremamente no próprio umbigo…

    se os outros times resolverem sair e criar uma liga…flamengo e corinthains vao ficar diisputando jogos o ano todo entre si…

    tem que acabar com essa palhaçada no futebol brasileiro e organizar essa porcaria !

  • Zé Carneiro

    Seria uma boa criar uma nova liga!!!Só ,mesmo o Flamerda e o Curimtiams não apoião!!!
    Times de merda!!!A massa de favelados e ladrões do Brasil!!!

  • Ricardo dos Anjos – Cláudio/MG

    Enquanto nos Torcedores ficamos olhando para o nosso umbigo o Futebol Brasileiro está sendo dilacerado. Já passou da hora da Paixão Clubística interferir no Futebol. Estivemos próximos de revolucionar o Futebol Brasileiro e trocamos nossos Valores por migalhas, dinheirama o qual muitos Dirigentes achavam ter feito o melhor negócio pra si. Pobres dirigentes que não são capazes de enxergar um palmo adiante e mais uma vez escravizaram seus Clubes para Terceiros que não tem nenhum respeito aos seus torcedores. Será que Corinthians e Flamengo seria capazes de realizar uma liga juntos? Seria interessante um torneio entre ambos. A questão é que pelo que parece os Presidente de Atlético-MG, Santos e Grêmio estão pensando bem adiante. E tal empenho deste Trio não vai adiantar nada sem uma mobolização dos demais.

  • MARCELO LUIZ

    TEMOS UM DOS MAIORES CAMPEONATOS DO MUNDO E NOSSO PAIS É O UNICO QUE CONHEÇO QUE TEM JOGOS EM DATA FIFA. FAZEM UM CALENDARIO NO COMEÇO DO ANO QUE NÃO VALE DE NADA, POIS É MUDADO A TODO TEMPO PORQUE JOGOS IMPORTANTES COINCIDEM COM DATA FIFA AI PARA NÃO DISFALCAR TIMES MUDAM ESTA DATA, QUE PAÍS COLOCA SEUS TIMES P/ JOGAREM EM INICIO DE TEMPORADA, FORA DE FORMA, SE RECUPERANDO DE FÉRIAS, COM CAMPOS HORRIVEIS, CONTRA TIMES QUE ESTÃO SE PREPARANDO A MESES? VIDE O QUE ACONTECEU COM KLEBER DO GREMIO, TENÓRIO DO VASCO, WILLIANS E BRUNO QUE DESFALCARAM O FLA NA LIBERTADORES, SÃO APENAS ALGUNS EXEMPLOS!
    O PIOR DE TUDO É QUE, SÃO OS MESMOS TORCEDORES QUE CRITICAM TUDO ISTO E QUE AGRA NA HORA DE MUDAR APÓIAM ESSA IMBECILIDADE QUE ESTÃO FAZENDO CORINTHIANS E FLA.
    INACREDITAVEL QUE VCS FLAMENGUISTAS E CORINTIANOS ACHEM ISTO TUDO CERTO.
    SÓ LAMENTO…

    CORINTHIANS E FLAMENGO MERECEM TER AS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL. PARTICIPAM DE UM DOS

    • DINHO

      SEMPRE SÃO DO CONTRA, ELES SÃO OS OLHOS AZUIS DA CORRUPTA REDE GLOBO Q MANIPULA TODOS COM SEU ENTRETENIMENTO BARATO, QUEM RECEBE A MAIOR COTAÇÃO DA TV ???? NÃO PRECISO NEM FALAR NÉ, ELES SÃO CONTRA POR QUE A REDE GLOBO É CONTRA, A MUDANÇA TRAZ CRESCIMENTO E CRESCIMENTO GERA QUALIDADE É O ÚNICO JEITO PARA Q O NOSSO FUTEBOL BRASILEIRO MUDAR PARA MELHOR, O CORINTIANO E O FLAMENGUISTA FALA Q SEM ELES NÃO TEM CAMPEONATO MAS JÁ FIZEMOS UM CAMPEONATO SEM O CORINTHIANS Q CAIU PRA SEGUNDONA PODEMOS FAZER SEM ELES NOVAMENTE SEM PROBLEMA OU ELES MONTAM UM CAMPEONATO COM TIMES DE SEGUNDA DIVISÃO PARA SEREM OS PEQUENOS REAL MADRI E BARCELONA DA AMÉRICA DO SUL E CORREREM O RISCO DE VIRAREM TIMES DE PEQUENO PORTE!!!

  • CANARIO

    BLZ ENTÃO. CURINTIA E MULAMBOS VÃO FAZER CAMPEONATO SÓ PARA OS 2.
    MAS A PERGUNTA É, AONDE IRÃO JOGAR.

    JOGO DE IDA: NINHO DO URUBU AO MEIO DIA, POIS NÃO TEM REFLETOR
    JOGO DE VOLTA: ITAQUERÃO EM 2016.

    MAIOR CAMPEONATO DO MUNDOVAI DURAR PELO MENOS 4 ANOS.
    SE NÃO ROUBAREM A TAÇA ATÉ LÁ….

    MULAMBOS…

    • milton

      PODE DEIXAR QUE MUITOS IRÃO COM ELES…A PROVA FOI NA QUEBRA DO GRUPO DOS 13…

  • RONALDO ADRIANO

    os clubes precisam assumir as ligas e assim o calendario melhorar um pouco e sim,fazer grandes campeonatos durante toda temporada.

    por exemplo

    regionais,os grandes clubes de cada estado,participam apenas nas fases decisivas,com isso os pequenos clubes tem uma temporada maior.

    exemplo:

    campeonato carioca
    taça guanabara 2 chaves com 6 clubes em cada com os times chamados pequenos.
    cada chave classifica os 2 primeiros
    assim passam para a próxima fase.
    os 4 grandes aguardam para disputar as quartas de final,semifina e final com apenas um jogo

    assim sai o campeão da taça guanabara que não dá direito ao clube vencedor ir direto para final da taça RIO.

    TAÇA RIO

    idem da taça guanabara

    porém o campeão de cada turno se enfrentam em jogo unico e decidem o campeonato carioca.

    a copa do brasil …..inclui os times da copa do brasil,1 fase jogo unico,os clubes da série a jogam na casa do adversário,o restante é através de sorteio,2 fase passa a ser jogos de ida e de volta…
    CAMPEONATO BRASILEIRO 24 CLUBES COM TURNO UNICO…OS 8 PRIMEIROS CLASSIFICAM PARA AS QUARTAS DE FINAL COM JOGOS DE IDA E DE VOLTA ATRAVÉS DE SORTEIO
    SEMI FINAL MESMO CRITERIO E FINAL !!! ASSIM FICA MELHOR E A TEMPORADA MAIS TRANQUILA.
    A SERIE B COM 16 CLUBES TURNO E RETURNO OS 4 PRIMEIROS GARANTEM VAGA
    NA SERIE A E DISPUTAM O TITULO ATRAVÉS DE MATA MATA IDA E VOLTA

    PODE SE CRIAR RIO SÃO PAULO COM OS 4 GRANDES DE CADA ESTADO
    ATRAVÉS DE MATA COM JOGOS DE IDA E VOLTA ATÉ A FINAL

    PODERIA SE CRIAR UM JOGO UNICO DO CAMPEÃO BRASILEIRO COM O DA COPA DO BRASIL
    CUJO NOME PODERIA SER SUPER COPA DO BRASIL,ESSE TITULO COLOCARIA O TIME
    NA SULAMERICANA E DIMINUIRIA UMA VAGA NO CAMPEONATO BRASILEIRO.
    ASSIM UMA GRANDE DISPUTA ACONTECERÁ.

    • janca

      Putz, discordo das suas fórmulas de disputa, mas tudo bem. Um Brasileiro com 24 times em turno único e classificando-se os oitos melhores para as quartas-de-final, por exemplo, não acho muito bacana _mas é opinião pessoal. E acho que fica inchado. Tampouco concordo com sua fórmula para a Copa do Brasil, pra você ver como tudo geral polêmica. Mas o fundamental é debatermos ideias. Consenso jamais haverá, cada um tem uma opinião, mas que dá para melhorar os Estaduais, que estão muito sem graça, e organizar melhor nosso calendário, dá. Abs.

  • DINHO

    EU ACHO Q SÓ VAI MELHOR QUANDO FIZEREM O CAMPEONATO BRASILEIRO NO MESMO CALENDÁRIO EUROPEU, EM ALGUNS PAÍSES DA AMERICA DO SUL JÁ É NO CALENDÁRIO FIFA COMO NA ARGENTINA, E PORQ AQUI NÃO PODE SER ASSIM???!!! PORQ A GLOBO MANDA EM TUDO?!

  • CANARIO

    MULAMBADA TA COM MEDO DE PARA INGRESSAR NA NOVA LIGA PEÇAM CERTIDÃO DE BONS ATECEDENTES.
    FIQUEM CALMOS, VCS ESTRAM POR COTAS….

  • CANARIO

    NÃO ENTENDO COMO TORCEDORES DE OUTROS TIMES PERDEM TEMPO PARA DISCUTIR COM MULAMBO E CURINTIANO, FALA SERIO…
    ESSES CARAS SÓ SABEM FALAR O QUE OUVEM IGUAL PAPAGAIO.

  • Traição? Isso não é nem novela…

    Flamengo faria o mesmo se fosse qualquer outro clube na decisão da Copa União 1987. Porque na época (e por que nao dizer agora) os times ficam mendigando frente a quem tem os direitos de transmissão e a CBF. Como cachorros na coleira, vão aonde os “donos” querem. Isso prejudica o nosso futebol, deixa mais fraco. Perdemos bons jogadores para sanar dívidas e o futebol brasileiro paga mico aqui e fora do país. Fla e Corinthians ainda não se manifestaram sobre a liga (até porque parece ser tudo nas conversas iniciais no momento), mas se todo mundo criar a liga, seria IMBECILIDADE não aderir também.

  • carlos alves

    times pequenos igual a flamengo e corinthians tem que ficar de fora para acabar com o apito amigo que so ajuda eles

  • arlem

    pois o corinthians e o flamengo nao aceitam, pq eles sao beneficiarios de resultados por parte da CBF ,é por isso que o futebol brasileiro estar essa vergonha,

  • olhoqtudove

    hahaha, bem o corinthians e o flamengo que não vão apoiar, que coincidencia hem? também, porque que esses dois iam caga no prato em que comem e acaba com o apito amigo

  • Joao

    As pessoas não entendem que por mais que se tente ser igualitário, a lei natural de tudo que acontece no universo sempre leva a ter lideres, a ter no caso clubes que vão ser mais influentes que outros, as vezes por pura qualidade e poder dos seus atuais dirigentes. Eu só queria que os direitos de transmissoes pudessem ser negociados separadamente ou seja. A globo que tem mais capital acertasse com corinthians e flamengo. Vendo isso a redetv acertaria com sao paulo e botafogo onde o lucro seria menor, o sao paulo receberia menos mas seus torcedores poderiam ver seu clube.

    Nao entendo esta história da globo ser a unica que tem os direitos do palmeiras por exemplo, ja que ela nunca passa os jogos do palmeiras. Deixa outra emissora passar entao…..

    Eu sou Contra a clausula de exclusividade

  • Quando os clubes não perceberem que a Liga será importante para o seu proprio crescimento, continuaram batendo palmas e perdendo espaço na grande midia para Corintians e Flamengo .

    Pra TV globo é muito mais fácil negociar cotas de tv com dois, do que com treze.
    Pra ela quanto mais bagunçado for , mais tirará proveito da situação.

    A globo ja perdeu a transmissão das Olimpiadas e de outros eventos esportivos.
    Acho que ela deveria continuar bancando o flamengo e corintians com mais cota, e criar um campeonato porem jogando contra o America , Arapiraca, Mirasol , Olaria etc.

    Os outros clubes façam sua liga e negociem com a Record e Bandeirantes e vamos ver quem dará mais audiência .

    Tomem cuidado , estão querendo construir uma Espanha aqui, onde dois clubes mandam no futebol e outros ficam a mercê e indo a Falência.

    Vamos acordar.

  • Fabio

    O Andrés areia mijada tirou o pé fora na época das licitações da transmissão da TV já com a intenção e a bênção do RT para assumir no futuro a CBF, mas agora quebrou a cara. Agora irá fazer o mesmo com a criação da Liga… se ele não for o presidente o curintia não vai apoiar e os outros presidentes trouxas irão todos atrás babando.
    Cria a liga, organiza o campeonato e quando acabar a exclusividade com a Globo, negocia a transmissão para mais de um canal. Imagine em um canal passando Corinthians, no outro Palmeiras, São Paulo etc… todos ganhariam, inclusive nós torcedores, e a exposição seria bem maior!!

  • francisco

    mais uma vergonha para nos torcedores do flamengo ficar fora da modernização fo futebol .

  • Luis

    É muito sonho. Eu sei.
    Mas gostaria de ver 18 clubes da serie A dando uma banana para Curinthia e Flamengo na intenção de criar uma liga forte e descente, com logo registrada, calendario vinculado as competiçoes internacionais (acho importante nao pra copiar europeu mas pq copa do mundo, olimpiada e sulamericana serem no meio do ano), comandado por profissional, e com regras acimas do a grobo impõe.
    Em 1 ou 2 temporadas eles voltariam pianinho pra liga, sob o risco de ficarem jogando contra tuna luso, moto club e cia o ano inteiro…
    Mas como os clubes brasileiros são cumplices na larapisse nada de relevante vai mudar no futebol brasileiro nos proximos 10 anos ou mais…

    • Se a liga sair do papel – e sem a CBF no meio da organização, assim como nos campeonatos europeus – é ÓBVIO que Flamengo e Corinthians vão entrar. As diretorias não são IMBECIS de deixar de arrecadar dinheiro. O problema é Flamengo e Corinthians sairem da “zona de conforto” criada pela inércia e má-vontade da CBF e pela tentativa de “espanholização” do nosso futebol criada pela GLobo.

  • Mengão Doutrinador

    Enquanto os vira-latas latem a carruagem rubro-negra passa imperiosamente o rodo na mulambada mal vestida. Isso frustradinhAs, soltem com todo ardor (ui!) as raivinhas que as gazelas têm dos malvadões e cruelzões MENGÃO e Corinthians, enquanto os dois machos alfas enrabam as ARCO-íRIS invejosas e continuam a reinar no futebol tupiniquim. Sonhem bastante porque o choro não tardará. Nunca serão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Erick Alves Candido

      É realmente estão reinando neh o Fla tem quantos Brasileiros , Libertadores . Tem times que estão bem na frente. Dá pena do fla que nem consegue pagar salários em dia , coisa de time pequeno que precisa de mídia pra levantar ….Tenho pena ……………rsrsrrs.

      E o Curinguinha que tinha o maior patrocinador do Brasil com a Hipermarcas do antigo contrato , ai
      assumiram a empresa novas pessoas e elas ficaram se pergunando pq o contrato com esse time desconhecido vale tanto , e eles ja falaram que se quiserem continuar com esse patrocinador , terá que diminuir e muito a quantia no contrato ……rsrsrsrsr……Quem é Corinthians cara , lembrem -se do episódio do small , na Inglaterra . O Corinthians nem tem Libertadores , não tem estádio pq o Itaquerão é meu , seu , e dos paulistanos , todos nós somos donos , se estamos dando dinheiro é pq tbm é nosso………..kkkkkkkkkkkkkkkkkk………….

      Agora é engraçado , o Real Madrid tem a maior torcida da Espanha e eu nunca vi eles falarem e esnobarem por isso , mas sim falarem que tem muitos títulos , agora tem times que não podem fazer isso não é mesmo.

    • Erick Alves Candido

      Só se for nos seus sonhos que esses times mandam no futebol Brasileiro ainda mais com a saída do Ricardo Teixeira que enfraquece alguns times

  • O futebol no brasil nao existe o que existe sao curintias e flamerdas esse dois mandam e desmandam na cbf que aliada a globo fornece dinheiro para os ”dois mairoes” clubes do Brasil.Tem um sonho de criança em querer ver uma liga de futebol no brasil sem esses dois clubes mercenarios e hipocritas se querem dinheiro vao montar banco e roubar da puta que pariu….

  • tricolor

    acho que esses caras não sabem oque quer;o sao paulo foi o unico time que ficou contra muitas açoes da cbf e rede globo.agora vem com conversinha.o futebol brasileiro vai melhora apartir do momento em que todos canais de tv tiverem direitos iguais de transmissao pois essa rede globo monopolizou e sempre junto com cbf prejudicaram muitos times.que eu saiba quem viu isso primeiro foi o são paulo enquanto os outros times com medo de perder receita ficaramm de fora
    na minha opiniao nao vai da nada isso o são paulo aguentou as pancadas mais esses times aii não aguenta olham bem oque vcs qrem fazer pra nao morrerem de fome depois ..

  • joao

    só sei q esse brasileiro será uma roubalheira para os paulistas indecente

    embora os cariocas estao bem melhores os seus elencos

    e só com muito roubo para um dos 4 cariocas nao vencerem o brasileirao

  • sidão

    Engraçado, quando da criação do clube dos treze todos os times estavam juntos, e brigaram juntos contra a cbf, fizeram seu proprio campeonato brasileiro a copa união, que foi vencido pelo flamengo em uma linda final com o inter, todos os times do clube dos treze assinaram o compromisso de não jogar com os campeões da cbf, ou seja sport e guarani, assim foi feito, só que na hora de apoiar o flamengo junto a cbf os times de são paulo, vazaram, bando de trairas, safados e os bambis tem que devolver o trofeu das bolinhas vcs parecem até corintianos ladrões covardes….

    • Erick Alves Candido

      Ow vc está confundindo as coisas , a criação da liga alteraria outras coisas do campeonato como negociações , calendários entre outras coisas do futebol que precisa evoluir….
      Cara pensa pequeno….

  • altemir

    O FLAMENGO NÃO DEVE PARTICIPAR DESSAS LIGAS, POIS ELES CRIAM UM CAMPEONATO, E DEPOIS O MENGÃO GANHA, AI ELES TIRAM O CORPO FORA E FALAM QUE NÃO VALE NADA….
    SEMPRE ASSIM

  • Marlem Brando

    Não concordo com a ideia de que todos os clubes devam receber idênticos valores de cotas de tv. Não é assim em lugar nenhum do mundo. Imagine se a tv espanhola vai transmitir timico x timeco e deixar de lado Real ou Barcelona.

    Acho que o mal do futebol brasileiro é que temos uns quinze supostamente grandes, quando na verdade nenhum o é. Na minha opinião as cotas deveriam ser de 40% para o que tem maior audiência 20% para o segundo e o restante que seja repartido conforme a audiência que proporcionam.

    Dois times fortes suficiente. O campeonato espanhol (apenas como exemplo) é um dos mais rentáveis do mundo.

    • Na Inglaterra a cota é dividida em 3 partes: uma (a maior parte) é dividida igualitariamente entre todos os 20 clubes. A segunda, proporcionalmente a audiência (ou seja, os times com grande torcida ganham mais nesse) e o terceiro para as premiações (campeão, classificado para a Champions/Europa League). Bem, foi isso que eu entendi, se alguém sabe bem direitinho como é a divisão, explicae 😀

      • Erick Alves Candido

        Na Premiere League os times da 1 divisão ganham o mesmo tanto um do outro , realmente a segunda é proporcional á audiencia mas não é muito a mais a diferença é pequena…. e olha q lá tem 3 times bem maiores que os outros que são Liverpool , maior torcida mas não recebe mais , Manchester United , maior vencedor das últimas duas décadas e Arsenal , que continua na mesma tomada nos últimos anos mas o que realmente faz esses clubes estarem a frente dos outros são seus patrocinadores que são bem maiores que os outros , as bilheterias , nome e entre outras coisas.Tem time aqui no Brasil que só tem nome aqui dentro fora ninguém conhece então tem time que tem que abaixar a bola.
        Mas não vejo disparidade de nem um clube no Brasil , é sempre a fase que manda.
        Quando o Flamengo estava mal no campeonato de 2008 ninguém quase não falava , quando o Corinthians foi para a série b tudo era ruim hoje ta tudo bom assim como Palmeiras , Vasco entre outros. O mais constante do futebol pode ser o São paulo com ajuda dos presidentes sempre dentro da Cbf mas no mais é isso ai.

      • Alexandre

        Premier League 2010/11: 50% igual para todos, 25% performance e 25% audiência.

        Maior cota: Manchester United – £60milhões (1 £ ~ 3 R$)
        Menor cota: Blackpool – £39 milhões
        Cota média: £48 milhões

        Fonte: http://www.futebolfinance.com/as-receitas-tv-dos-clubes-da-premier-league-em-201011

    • Não podemos espanholizar o nosso futebol. Ele é o mais disputado do mundo por causa do seu equilíbrio. Ignorar isso – dando ganho de causa a 2 clubes apenas – é colocar uma pa de cal sobre o futebol brasileiro. Na Inglaterra, apesar de ainda sempre dar os mesmos 4 clubes, temos vários outros despontando. Imagina o nível do Brasileirão no formato de uma Premier League? Aí sim nosso futebol ganharia em qualidade.

  • Dinho

    A verdade e uma só, não se consegue fazer um campeonato sem corinthians e e flamengo, se fizer a CBF nao apoia e se a CBF não apoia os times nao terão acesso a Libertadores e sulamericanas e com isso a liga perde força, querendo ou não FLAMENGO e CORINTHIANS hoje e quem toma as decisões, por isso todos tem que aceitar, crescer primeiro e depois tentar impor alguma coisa, o Santos vem de dois anos em boa fase e acha que ja pode falar alguma ( axo que esse ano já nõ faz mais nada), o Atletico MG não tem força nem para ganhar o mineiro direito, e o Gremio kkkk ?

    Estas ligas sempre não leva valor, hoje todos querem depois um time como o São Caetano,bom sucesso, bangu,XV de Piracibaca chega a ser campeão eles volta a ser como era antes ( alguem lembra dapalhaçada da João avelange, ou de uma taça de bolinhas que Flamengo e São Paulo disputa por causa de alguns campeonatos do passado que alguns leva valor e outros não, assim funciona o futebol, alguem tenta inventar alguma forma para tentar se privilegiar mas não consegue e depois e o primeiro a tentar voltar a mesma de antes !!!

    • Erick Alves Candido

      Será que realmente não dá pra fazer um campeonato sem Flamengo e Corinthians , o engraçado é que o Corinthians foi para a série b , e os outros torcedores de Palmeiras , Flamengo , São paulo , Vasco não sentiram falta nenhuma dele , na verdade a audiencia é manipulada , a mídia faz o que ela quer , houve um período que tinha maior cota ao São paulo mesmo sem ter a maior audiencia e passando mais jogos também mas também dava uma boa audiencia na média da emissora.Creio que está havendo um grande crescimento da torcida de clubes paulistas no Brasil e acho que será uma tendencia , principalmente do São paulo que infelizmente tem facilidade para conseguir torcida .
      Na globo já se fala em transmitir mais jogos de clubes com bastante torcida não só 3 com grandes torcidas pq na matemática deles é melhor ter vários com bastante torcida e uma boa audiencia em vários jogos do que em alguns jogos.

    • Zecão

      Corinthinas e Flamengo são sinônimos de “arregão”, “covarde”, “chapa branca”, “pelego”, “traíra”!

  • PITOKO

    QUEREM ACABR COM OS TIMES PEQUENOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Erick Alves Candido

    Olha a verdade é que vc ta é viajando seu trouxa , ao dizer que um clube tem que ter maior cota por que tem maior torcida é coisa de idiota , pq na espanha Real e Barça concordaram em rever o contrato com a televisão para diminuir suas cotas pq o campeonato ficou fraco e sem atrativos com apenas 2 times disputando o campeonato , sendo este o torneio mais sem graça do mundo. Detalhe na Inglaterra , todos os times da 1 divisão recebem o mesmo tanto , e é o campeonato mais assistido e dos mais equilibrados , que consegue os melhores contratos com a tv , mais classificados para a liga dos campeões entre outras coisas . Para exemplificar ainda melhor o que eu digo olha se for ver por outro lado de quem merece maiores contratos de tv seria por outros motivos por exemplo : Reconhecimento , Títulos , estrutura , Marketing , Bilheteria , Mídia , Torcida e etc , nessa ordem …… vamos mostrar o que quero dizer …….. o Milan e a Inter recebem maior cota de tv que a Juventus que tem uma torcida bem maior que os dois , mas este campeonato também vai rever conceitos e equilibrar as cotas ….
    Mais ai o nosso futebol pode mudar , e de repente em vez de mudar para melhor o pessoal pensa pequeno e vai querer piorar , acho que não é por ai . Nossa igual um tonto disse ai se fosse dividir as cotas por porcentagem de torcida ia ter só 5 bons times sendo que o Brasil sempre foi reconhecido como o país do futebol , não só pelos grandes craques , mas também pelo nível da disputa dos campeonatos e mudança de vencedores. Ai ummaluco vem dizer uma dessas …. dá licença pra relatar algo sobre futebol entenda primeiro para depois falar.
    Ai outro louco vem e fala que Corinthians e Flamengo manda no futebol brasileiro é puro engano maluco e desvairado ….um exemplo :dizemos que na próxima vez que os clubes forem negociar os contratos de Tv , aconteça parecido com este último e o Corinthians vá negociar os contratos sozinho e os outros se organizarem contra ele… jamais conseguirá … pq mesmo o Corinthians sendo um dos preferidos da mídia junto com Flamengo e São paulo , se eles sairem ganhando mais que os outros e os outros clubes se negarem a jogar como a televisão irá transmitir jogos. Os clubes só acitaram esse contrato com a Globo pq eles ganhavam muito pouquinho senão ia ter uma briga muito pior. No Brasil será uma tendencia que os 12 grandes clubes se organizem para juntos ganharem em um pequeno espaço de tempo se claro eles quiserem , ……… com a criação de uma liga , mudança de calendários , jogos no exterior , contratos de publicidades no mesmo periodo europeu , tempo de preparação e entre muitas outras coisas …….teriam assim os maiores contratos televisivos do planeta bola com toda certeza.

  • tricolor gaucho

    Olha só, estes times que só vizam o lucro proprio e não pensam em seu torcedores, tem que depender da globo mesmo, ela administra tudo, os jogos sabados as 4 horas num sol de rachar, somente por causa de umas novelas bestas, a noite não tem horario certo, somente depois do super BBB ou da novela das 21 ou 21:30 ou sera as 22.
    E o torcedor como fica quando termina os jogos, muitos chegam em casa as 2 horas da manha, pra iso a globo serve, da tanto dinheiro assim pro corintias que se não fosse o Ronaldo estavam numa merda até hoje e o grande flamengo, deve mais que todos os clubes do pais todo..
    Isto é o calendario brasileiro, comandado por federações, cbf e uma emissora de TV, isto minha gente infelismente é o Brasil.

    • Erick Alves Candido

      Mas é por isso que era importante a criação de uma liga para não dar poderes a Rede Globo e fazer o que os clubes desejam……….Tem clubes que estão achando que estão ganhando bastante mas não estão se eles negociassem juntos ganhariam muito mais , pois se negociaria o campeonato , e não apenas os times por si só , por isso se passa a necessidade dessa liga independente com suas próprias regras.

  • quen fes esta sugestao ai de cria uma liga no futebol brasileiro so deve esta de brincadeira com a nossa cara ne pq eles tem memoria curta eee pq eu nao tenho me lenbro muito bem da epoca de 1987 que inventaran esta mesma liga ai eo flamengo foi jogar a final com o inter ganho dentro de campo e no entanto a taça foi parar em sao paulo no clube do morunbi como queren que a gente acredite nisso chega de a gente torcedor ser in ganado por estas pesoas que depois que chegan no poder nao fasen nada pra ajudar o futebol brasileiro os times gastan uma fortuna pra traser hum jogador dai vem a seleçao brasileira leva o cara o time tendo hum jogo inportante eo time nao recebe nada por iso e nen a participaçao do cara no jogo o clube recebe pra onde vai o dinheiro dos jogos da seleçao brasileira alquen sabe me diser pq eu nao sei aonde vai para so sei de uma coisa inquanto nao tivermos pesoas como romario ronaldo rai junior ou ate o galinho zico o futebol brasileiro com sertesa seria diferente e deixaria de ser nenos paulista pq ja esto vendo outra ves times de outros estados seren prejudicados este ano outra ves no brasileirao podem ver a data de hj e me cobren depois se o campeao brasileiro de 2012 nao vai ser hum time paulista e nao so vidente nao vio pra deixa bem claro mais ja ten vendo iso antes da bola rola rsrs

    • Erick Alves Candido

      Cara , presta atenção , olha quem presidiava o futebol na época , o próprio Ricardo Teixeira , que na época estava rachado com o Flamengo , Nabi cheddid , ou seja fazer uma liga com esses caras jamis daria certo , eu to falando de pessoas corretas e justas ….com os clubes intervindo e tirando toda a sujeira da Cbf…e colocando pessoas que nunca tiveram seus nomes envolvidos com sujeira…………
      como por exemplo :

      Zico
      Raí
      Tostão
      Wandeley Noguera
      Flavio Prado
      Romário
      Kajuru
      Ratinho
      João Leite
      Neto
      Mauo Betting
      Gérson
      Zé Elias

      são nomes que são bem quistos pela sociedade e pela mídia e outros que por estar ali jamais deixariam acontecer robalheira lá dentro pode acreditar sem dar vantagem a qualquer clube.

      Ou seja , isso foi só uma idéia rápida , mas podemos mudar sim o cenário do nosso futebol.

  • Erick Alves Candido

    Eu proponho aos clubes , se unirem….Formarem uma Liga indpendente , visando ter melhores contratos e a melhor liga do mundo pois que , que eu saiba , o Brasil é o país onde mais tem times grandes .

    No cenário atual , vejo todos os clubes , sem nenhuma excessão , ferrados , em vista das receitas das quais podem trazer , melhoraram um pouco nos últimos tempos mas estão infinitamente longíquos do que se pode chegar. Acho que seria uma boa oportunidade criar a liga já que aquele canalha do Ricardo Teixeira saiu .

    Fazendo isso os clubes teriam autonomia para verem o que é melhor para o futebol brasileiro , uma das medidas que poderiam ser tomadas , seria copiar o que dá certo ,….que é copiarmos o calendário europeu.
    Brigarmos no continente americano para se criar uma ´´ Nova Libertadores “ com melhores premiações e a junção do Norte do continente e também Central , o que deixaria a competição mais atrativa com equipes do México , Eua , entre outros , e ainda faria a TV pagar infinitamente mais para passar a os jogos …. Fazendo isso ao modelo Championgs League que é um torneio que arrecada milhões .Então é necessário copiar o que vem dando certo e nesses moldes acho que alavancará os clubes e o continente.

    Quanto aos modelos nacionais , seria mais interessante aumentar em 100 % as premiações dos campeonatos . Nos regionais acho que teria que dar uma enxugada neles encaixando ele durante a temporada com poucos times e um torneio bem mais rápido. Os clubes(pequenos) que se classificarem bem nos regionais entrarão na copa do Brail e nas séries dos Brasileiros.

    Realizar pré-temporada adequada nesse novo cenário e realizar amistosos internacionais.

    Preparação ainda melhor para a arbitragem e felizmente a ajuda de tecnologia no campo de jogo….

    Na minha visão seria proibido as seguintes coisas : um clube da série A contratar mais de 3 vezes um treinador por ano , não poder atrasar salários senão a equipe é rebaixada , se houver briga no estádio do mandante não jogará por uma temporada inteira em casa com sua torcida.
    Só assim o torcedor iria se conscientizar pois essas leis brandas não adiantam.

    A Copa do Brasil teria que ser disputada em meio á temporada….

    O Campeonato Brasileiro teria que ser dividido em 8 divisões com 18 clubes em que 3 sobem e 3 descem as séries seguintes

    Assim como na Liga dos campeões , o Campeão da Liga europa não tem vaga , na ´´Nova Libertadores“ .
    Na ´´Nova Sulamericana“ os melhores terceiros da ´´Nova Libertadores“ entrariam nas oitavas assim como é feito nas competições européias.

    E os times que entrariam na ´´Nova Libertadores“ e na pré , seriam os 4 primeiros o máximo de times de um país , afinal teriam mais países importantes disputando o torneio….

    Para a ´´Nova liga Sulamericana“ seriam os de 5 ao 9 lugar no brasileiro.

    Com os clubes negociando os diretos de Tv juntos com o mesmo tanto , mudando apenas no pay-per-view que é o que cada torcedor do time compra de seu clube , que seria diferente .

    Ex : Santos , Corinthians , São Paulo , Palmeiras , Flamengo , Vasco , Botafogo , Fluminense , Atletico MG , Cruzeiro , Internacional e Gremio receberiam 8 bilhões das TVs , pois nesse novo modelo , os clubes e os torcedores terão mais opções de assistir á jogos em 3 grades diferentes não necessariamnete em relação á audiencia .

    Vamos tirar que em um primeiro momento , os clubes arrecadem esses 8bi com 3 emissoras de tv
    vamos dizer que seja :
    SBT , GLOBO , e RECORD e elas revezem os clubes a passar na TV.

    Mas voltando , tiremos 25 a 30 % disso para pequenos e médios clubes que dá 2,5 bi
    E para os grandes sobra ainda 65 a 70 % , que representa cerca de 5,5 bi
    que seriam divididos assim ja com o pay-per-view e tudo :

    Flamengo R$ 458 milhões
    Corinthians 449milhões
    São Paulo 437milhões
    Palmeiras 422milhões
    Vasco 418milhões
    Cruzeiro 399milhões Apenas 66 milhões de diferença entre o que ganharia
    Atlético -Mg 397milhões mais e menos , mas dentro de um universo em que há
    Fluminense 392milhões patrocinadores , receitas de público , marketing , entre
    Botafogo 392milhões muitas outras coisas ,
    Internacional 392milhões os clubes iriam ganhar quase o mesmo tanto.
    Gremio 392milhões

    Seria praticamente igual as cotas de Tv , mas com pequena vantagem de clubes do Rio-São paulo por causa do pay-per-view , mas no mais , a divisão é praticamente igual.

    Vendo dentro ainda desse cenário acho que os clubes iriam arrumar patrocinadores na média entre 50 e 100 milhões de reais com receitas bem maiores que as atuais , mas só acredito que isso aconteça se ocorrer essas mudanças com essa criação de uma liga independente entre clubes e acho que em breve acontecerá antes de 2020 podem me cobrar.

    Tem gente que acha que Corinthians e Flamengo foram os clubes que hoje são os que mais se beneficiaram com essas negociações com a TV mas , pessoalmente acho que não …………muito pelo contrário se envolveram em uma briga entre eles e deixaram de ganhar muito mais , ja nesse trienio de contrato com a GLOBO , pois poderiam conseguir muito mais negociando juntos .

    Mais é isso ai , o que se espera , pelo menos da minha parte , é que aconteça como foi descrito acima e tomara de certo ………Pq claro , sempre quermos o bem do time que torcemos , mas se formos ver o futebol conjuntamente e não só por interesses , teremos um futebol forte dentro do nosso país e nos consolidaremos como melhor futebol não só de clubes , mas também de seleções.

  • Erick Alves Candido

    Eu proponho aos clubes , se unirem….Formarem uma Liga indpendente , visando ter melhores contratos e a melhor liga do mundo pois que , que eu saiba , o Brasil é o país onde mais tem times grandes .

    No cenário atual , vejo todos os clubes , sem nenhuma excessão , ferrados , em vista das receitas das quais podem trazer , melhoraram um pouco nos últimos tempos mas estão infinitamente longíquos do que se pode chegar. Acho que seria uma boa oportunidade criar a liga já que aquele canalha do Ricardo Teixeira saiu .

    Fazendo isso os clubes teriam autonomia para verem o que é melhor para o futebol brasileiro , uma das medidas que poderiam ser tomadas , seria copiar o que dá certo ,….que é copiarmos o calendário europeu.
    Brigarmos no continente americano para se criar uma ´´ Nova Libertadores “ com melhores premiações e a junção do Norte do continente e também Central , o que deixaria a competição mais atrativa com equipes do México , Eua , entre outros , e ainda faria a TV pagar infinitamente mais para passar a os jogos …. Fazendo isso ao modelo Championgs League que é um torneio que arrecada milhões .Então é necessário copiar o que vem dando certo e nesses moldes acho que alavancará os clubes e o continente.

    Quanto aos modelos nacionais , seria mais interessante aumentar em 100 % as premiações dos campeonatos . Nos regionais acho que teria que dar uma enxugada neles encaixando ele durante a temporada com poucos times e um torneio bem mais rápido. Os clubes(pequenos) que se classificarem bem nos regionais entrarão na copa do Brail e nas séries dos Brasileiros.

    Realizar pré-temporada adequada nesse novo cenário e realizar amistosos internacionais.

    Preparação ainda melhor para a arbitragem e felizmente a ajuda de tecnologia no campo de jogo….

    Na minha visão seria proibido as seguintes coisas : um clube da série A contratar mais de 3 vezes um treinador por ano , não poder atrasar salários senão a equipe é rebaixada , se houver briga no estádio do mandante não jogará por uma temporada inteira em casa com sua torcida.
    Só assim o torcedor iria se conscientizar pois essas leis brandas não adiantam.

    A Copa do Brasil teria que ser disputada em meio á temporada….

    O Campeonato Brasileiro teria que ser dividido em 8 divisões com 18 clubes em que 3 sobem e 3 descem as séries seguintes

    Assim como na Liga dos campeões , o Campeão da Liga europa não tem vaga , na ´´Nova Libertadores“ .
    Na ´´Nova Sulamericana“ os melhores terceiros da ´´Nova Libertadores“ entrariam nas oitavas assim como é feito nas competições européias.

    E os times que entrariam na ´´Nova Libertadores“ e na pré , seriam os 4 primeiros o máximo de times de um país , afinal teriam mais países importantes disputando o torneio….

    Para a ´´Nova liga Sulamericana“ seriam os de 5 ao 9 lugar no brasileiro.

    Com os clubes negociando os diretos de Tv juntos com o mesmo tanto , mudando apenas no pay-per-view que é o que cada torcedor do time compra de seu clube , que seria diferente .

    Ex : Santos , Corinthians , São Paulo , Palmeiras , Flamengo , Vasco , Botafogo , Fluminense , Atletico MG , Cruzeiro , Internacional e Gremio receberiam 8 bilhões das TVs , pois nesse novo modelo , os clubes e os torcedores terão mais opções de assistir á jogos em 3 grades diferentes não necessariamnete em relação á audiencia .

    Vamos tirar que em um primeiro momento , os clubes arrecadem esses 8bi com 3 emissoras de tv
    vamos dizer que seja :
    SBT , GLOBO , e RECORD e elas revezem os clubes a passar na TV.

    Mas voltando , tiremos 25 a 30 % disso para pequenos e médios clubes que dá 2,5 bi
    E para os grandes sobra ainda 65 a 70 % , que representa cerca de 5,5 bi
    que seriam divididos assim ja com o pay-per-view e tudo :

    Flamengo R$ 458 milhões
    Corinthians 449milhões
    São Paulo 437milhões
    Palmeiras 422milhões
    Vasco 418milhões
    Cruzeiro 399milhões Apenas 66 milhões de diferença entre o que ganharia
    Atlético -Mg 397milhões mais e menos , mas dentro de um universo em que há
    Fluminense 392milhões patrocinadores , receitas de público , marketing , entre
    Botafogo 392milhões muitas outras coisas ,
    Internacional 392milhões os clubes iriam ganhar quase o mesmo tanto.
    Gremio 392milhões

    Seria praticamente igual as cotas de Tv , mas com pequena vantagem de clubes do Rio-São paulo por causa do pay-per-view , mas no mais , a divisão é praticamente igual.

    Vendo dentro ainda desse cenário acho que os clubes iriam arrumar patrocinadores na média entre 50 e 100 milhões de reais com receitas bem maiores que as atuais , mas só acredito que isso aconteça se ocorrer essas mudanças com essa criação de uma liga independente entre clubes e acho que em breve acontecerá antes de 2020 podem me cobrar.

    Tem gente que acha que Corinthians e Flamengo foram os clubes que hoje são os que mais se beneficiaram com essas negociações com a TV mas , pessoalmente acho que não …………muito pelo contrário se envolveram em uma briga entre eles e deixaram de ganhar muito mais , ja nesse trienio de contrato com a GLOBO , pois poderiam conseguir muito mais negociando juntos .

    Mais é isso ai , o que se espera , pelo menos da minha parte , é que aconteça como foi descrito acima e tomara de certo ………Pq claro , sempre quermos o bem do time que torcemos , mas se formos ver o futebol conjuntamente e não só por interesses , teremos um futebol forte dentro do nosso país e nos consolidaremos como melhor futebol não só de clubes , mas também de seleçõe

  • josé antonio gonçalves

    porque flamengo e corintians são tão necessarios por acaso a libertadores não é o campeonato ou torneio mais cobiçado da america do sul. no entanto os dois não jogam a libertadores no maximo figuram (café com leite) oflamengo até ganhou um(nos anos oitenta) no resto os dois só fazem palhaçada

  • nino

    deveria ser feito uma pesquisa com os torcedores ai sim emplacar a liga . a cbf pode alegar que os participantes da liga nao participara da libertadores e campeonato realizados por ela . no entanto poderar ser feito uma liga com os maiores clubes do brasil e segurar o taco ate a cbf retroceder . se flamengo e corintias nao quizerem participar a liga sera forte assim mesmo . esses dois clubes vive escacaradamente das doaçoes da globo acoloiado com a cbf . os propios torcedores de fla e corintias precionariam os clubes para enfrentar os mais fortes . e tambem tem os clubes da 2ª divisao . é so a liga mostrar que dara lucro e renda aos clubes de maneira justa . cbf so com a seleçao .

    • Erick Alves Candido

      Se vc leu as coisas que eu escrevi , com certeza me entendeu e foi isso que eu quis dizer , mas a cbf ou a globo não iam ter como lutar contra uma liga se uma maioria quiser , mesmo a cbf querendo intervir , pq pense como eles iriam jogar sem clubes como iria existir cbf sem times……os clubes tem o poder nas mãos mas não sabem usar.

      Mas vou revelar para quem não sabe que existe um grande racha político :

      entre 3 times importantes

      Flamengo São Paulo e Corinthians

      Em 1987 , foi feito uma organização que era o clube dos 13 , da qual seus criadores foram os presidentes de São Paulo e Flamengo , fizeram para obter para os clubes maiores lucros.

      O tempo passou e Ricardo Teixeira assumiu o controle do futebol brasileiro com uma cbf forte e corrupta e os clubes brigando entre si no clube dos 13.

      Até um tempo atrás , todos se lembram a cbf do mesmo R . Teixeira considerava que o Sport era o campeão de 87……Entre o clube dos 13 , muitos diziam que era o Flamengo .Pq assim eles tinham combinado que quem ganhasse a copa união seria o campeão brasileiro. No meio do campeonato mudou a regra do campeonato e o time que ganhasse a copa teria que enfrentar o vencedor do módulo amarelo. Como o Flamengo desconsiderou esse regulamento , por muitos o Sport foi considerado campeão , inclusive pela cbf …..

      Aí veio outro capítulo dessa história.

      Anteriormente , a cbf havia criado uma taça que era chamada de ´´taça das bolinhas“ para quem conquistasse o 1 penta-campeonato.

      Essa história estava adormecida até que o tricolor , ganhou o bi-campeonato……E um dia antes do título do São Paulo , Teixera liga para o Sr Juvenal e lhe diz que se ele fosse campeão como realmente foi que a taça seria de sua competencia…..

      Caro leitor , vc notou que Teixeira queria a todo momento confrontar esses dois clubes…..que sempre foram co-irmãos , não bastava só os dois …. , passaram-se tres anos e o Corinthians retorna com Andrés Sanchez forte dentro da cbf , e com a Globo , FIFA , governo , Conseguem politicamente encaixar contratos melhores para o Corinthians e para o Flamengo….E houve retaliação para um clube…..e que clube seria esse………

      Ah é muito fácil….acertou quem disse , São Paulo .

      Aconteceu que após vencer o Brasileiro de 2008 , a Federação paulista que é colada com a cbf na época , deu uns ingressos do caso Madona e foi aquele reboliço para deixar o tricolor numa pior ….

      Passado isso , o São Paulo rompe com a Federação Paulista….. seria um começo difícil para o São Paulo.

      Ai como o time do Morumbi estava vindo de sucessos nos campeonatos brasileiros resolveu comprar briga com a Globo , Federação , Fifa , Cbf ……..Corinthians , Flamengo e se formou esse racha…..

      Com o caso do Fla , foi e até hj está sendo por bobagem os dois clubes podiam conversar e negociar uma outra forma…

      Com o Corinthians foi por poder e dinheiro , o São paulo defendia uma negociação conjunta , já o Corinthians , via como seu foco ganhar mais dinheiro que os outros por ter a maior torcida junto com o Flamengo e ai ……..

      O Corinthians se desmembrou do Clube dos 13 e viu qual proposta da Tv era a melhor para ele e aceitou ada Globo , claro que se tivesse sido em conjunto eles iriam ganhar mais , mas não ganhariam mais que o São Paulo.

      O São paulo apesar de tudo tem um contrato diferente de todos .Tem uma cláusula que permite ganhar o mesmo tanto de Corinthians e Flamengo se ele tiver dando audiencia ou estar vencendo títulos.

      E a situação do Sâo Paulo melhorou com a Globo na última conversa e com o Flamengo também , mas temos de aguardar……

      A saída de R . Teixera deixa o Sampa mais forte com esse tal de Marin e isso é ruim pro futebol……

      O Ricardo estava do lado do São Paulo até o momento que não estava a copa do mundo em pauta depois ele abandonou…..kkkk….

      Agora vejo , que essas brigas e rachas tem que acabar pq quem perde é o futebol brasileiro.

  • josé antonio gonçalves

    repito não temos necessidade do corintians e flamengo para fazer um campeonato brasileiro e so olhar 2008 e libertadores, por acaso em 2008 a serie a não teve jogos porque o corintians não jogou, as libertadores em que o corintians e flamengo não jogaram (e foram muitas) por acaso não se realizaram . vamos esquecer flamengo e corintians da para fazer um belissimo campeonato brasileiro sem eles.

    • janca

      Aí discordo. São os dois times mais populares do Brasil. Sem os dois _e sem falar em outras possíveis deserçôes_ acha que a liga fica inviabilizada. O Marin abre um pouco os cofres e já consegue dividir os clubes. Dividir para reinar. Grande abraço, Janca

  • josé antonio gonçalves

    até concordo com sua tese conspiratória, porem mesmo sem os dois daria para fazer(continuo afirmando) um belissimo campeonato. repito por acaso 2008não existiu ,as libertadores foram miragens? quanto a quantidade de torcida dos dois baseados no ibope( montenegro)eu encaro com grande ceticismo.

  • Erick Alves Candido

    Olha para mim da para fazer essa liga com todos os clubes …pq para mim todos tem a mesma importancia…….

    E hoje quem está contra fazer a liga que até um tempo atrás era a favor é o São Paulo

    Pq ta querendo se beneficiar com o Marin que ta no poder.

  • Carlos Alberto

    Pouca gente dizendo algo inteligeinte e muita gente falando MERDA.
    Se CORINTHIANS e Flamengo fossem tão beneficiados em seus títulos porque os clubes rivais ficam calados?
    O contrato do Clube dos 13 con a Record será que era verdade o montante que foi negociado?Se fosse CORINTHIANS e Flamengo teriam força para,sózinhos,falarem mais alto que todos os outros 18 clubes da série A(quem pensa que sim infelizmente tem que se reciclar,pois a mídia manipuladora ja corroeu tudo de bom que tinha na cabeça de vocês).A Record é MIL VEZES mais manipuladora do que a Globo,tanto que responde a centenas de processos por injurias e mentiras implantadas por ela.
    Sou a favor de uma liga criada e organizada pelos clubes,porém não acredito(que no futebol) de tão certo quanto no nosso basquete,não só pelos presidentes de clubes(pois eles não decidem tudo sózinhos)mas sim pelo que se tornou um clube de futebol hoje em dia.
    Não tem como dar o mesmo valor a todos os clubes,pois cada um tem seu valor e decide qual é por si próprio através de tudo o que representa e tens,uma liga privada entre os clubes ja começaria causando racha nesta parte,além do mais não existe comprometimento entre clubes e futebol,o motivo de uma partida do futebol são os clubes e seus times,se eles realmente quisessem fazer algo para melhorar ja teriam feito,não acham estranho o fato de os 3 clubes que querem criar esta liga sejam justamente os 3 que mais perderam com o fechamento com a Globo?
    Ai eles fecham,fazem outra liga,tem 1 ano inteiro de campeonato,justifica-se um campeão e anos depois vem um clube que NUNCA CUMPRIU O QUE ASSINOU (São Paulo) e briga por um título que ele próprio criou,como o Brasileiro do Flamengo,só para se dizer o maior campeão Brasileiro.
    São muitos interesses no meio do futebol,e acho que tem sim que ter uma entidade tomando conta dele,mas desde que seja algo sério e sem fins lucrativos,que se profissionalize a arbitragem , que se faça o uso de tecnologia,que tirem de vez essa porcaria de empresários e voltem com os direitos dos atletas para os clubes que os pagam.Isso basta para que o futebol volte a ser um espetáculo e não mais um negócio!

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo