A herança de Teixeira



O governo federal, via Ministério do Esporte, e o Comitê Organizador Local, via José Maria Marin, não querem mexer nos acertos feitos por Ricardo Teixeira com patrocinadores e parceiros comerciais, inclusive contratos para venda de ingressos para a Copa das Confederações e o Mundial de 2014.

Setores da oposição insistem que eles sejam revistos e reavaliados seja pela União, seja pelo próprio COL, mas em visita ao Congresso durante a semana Marin, que substituiu Teixeira no poder, deixou claro que representa o continuísmo e vai defender a herança deixada pelo ex-chefe.

Aldo Rebelo, pressionado pelo Tribunal de Contas da União devido ao atraso nas obras e pela própria Fifa, pela indefinição sobre venda de bebida alcoólica nos jogos da Copa, tampouco tenciona mexer no vespeiro.

Para a oposição acordos como o contrato de hospitalidade e os direitos de comercialização dos pacotes VIP do Mundial, deixados nas mãos de amigos de Teixeira, deveriam ser revistos. Rebelo, porém, avalia que não há tempo para isso, enquanto Marin defende Claudio e Wagner Abrahão, unha e carne com o ex-presidente da CBF, e que serão responsáveis pelos serviços de turismo e ingressos no Mundial. Amigos, amigos, negócios… Nem sempre à parte.



  • Hugo

    Em sua apresentação o Sr. Marin disse claramente que pretende continuar o ‘brilhantíssimo’ trabalho exercido pelo Sr. Teixera nos 472 anos que esteve à frente da CBF. E uma coisa é certa, pelo menos o Marin cumpre o que promete. Abraço, Janca.

    • janca

      É, Hugo, você está vendo que o Marin é um homem de palavra _rs. Só elogios ao Ricardo Teixeira e agora que seu mentor, Marco Polo Del Nero, foi escolhido para o Comitê Executivo da Fifa ele fica ainda mais forte. O que é uma pena. Grande abraço, Janca

      • Fernando

        Dos males este foi o menor, o Brasil continua com uma vaga no comitê da Fifa.

        • janca

          Mas não sei se dos males é o menor, não. Tínhamos nomes muito melhores (do Brasil) pro Comitê Executivo. Melhor um estrangeiro com competência do que um brasileiro aliado do Teixeira e do Marin. Pelo menos eu acho.

      • Hugo

        Janca, só me diz uma coisa. Tá, o Teixeira saiu da presidencia referente a ‘n’ denuncias de corrupção, mas você não achou meio estranho, não ? aliás ele sempre sustentou sua ‘honestidade’ de cabeça erguida. Com a Copa logo ai, ele sai assim da presidencia, do comite … será que ele não viu que alguma coisa não vai dar certo, e o Brasil vai passar o maior vexame mundial nessa copa ? Abraços.

        • janca

          Pra ser sincero achei e ainda acho muito estranho tudo o se passou pois não é a primeira vez em que ele foi acusado _na época das CPIs foi um bombardeio. Mas ele estava com problemas com o governo federal e também na Fifa, apoiou o adversário do Blatter, que depois acabou banido também por denúncias de corrupção, nas eleições para presidente. Não acho que a saída dele tenha algo a ver com possível vexame do Brasil em 2014, não. Acho que foi um conjunto de fatores que o levaram à renúncia, mas o verdadeiro motivo, o que mais peso para optar pela saída só ele mesmo (e quem está próximo dele, bem próximo mesmo) sabe. É isso o que acho. Tem muita coisa nebulosa e não explcada aí, Hugo. Abs. Janca

          • Nilú

            Bom dia João
            Será que é errado comparar a “saída” de Teixeira com a “saída” de José Dirceu do governo Lula?
            Isto é, saem mas não saem,continuam dando as diretizes, ainda mais sendo Marin quem é , um nada, acho bem possível isso. Ótimo sábado. Nilú

          • janca

            Oi Nilú, bom sábado pra você também. Sabe que não pensei nisso? Mas não acho que seja por aí. Apesar de o Marin ser um “nada” (rs), como muitos colocam, quem está mais com poder agora é o Del Nero. Nenhum dos dois vai contra o Teixeira, no sentido de investigar sua administração etc. etc. etc, até porque o Marin era vice do próprio Teixeira, mas que o ex-genro do Havelange perdeu terreno e acaba saindo de cena, acaba. Teixeira à parte, um ótimo final de semana pra você, João

  • sandrofla

    Isso não é nehuma surpresa, Janca. Marin pelo estatuto e por indicação assume a CBF. Aldo Rebelo de investigador em CPI tornou-se amigo particular do Sr. Teixeira e só por isso assumiu a pasta de esportes do governo.
    Não tenho dúvidas que além desses nomes citados existem os mais influentes que indicam esses nomes e que não aparecem sa claras na mídia.
    Como dizia o Cazuza em uma de suas obras: “versão nova de uma velha história!”

    • janca

      E é uma lástima porque mudam os nomes mas as práticas, aparentemente, não. Aldo Rebelo de desafeto parece que virou fã da administração de Teixeira e de comunista virou admirador de Marin, pupilo de Paulo Maluf. Mas até com o Maluf ele se dá bem… Como ministro do Esporte… Deixa pra lá. É o PT e sua base aliada cada vez mais com cara de PSDB (e PP, DEM, por aí adiante). Abs. e boa sexta pra você.

      • Fernando

        A volta dos mortos-vivos, Janca. Nunca mais tinha ouvido falar no Marin, surge todo pimpão presidente da CBF. Se não for ele é o filho do Sarney. Nossa política é uma merda.

        • janca

          É, o Fernando Sarney, filho do senador, era o segundo vice mais velho da CBF. Pra ver que estávamos bem de vices. E de presidente…

          • kiko@hotmail.com

            Janca, por favor nao compare PSDB com PT. PT eh um partido de ratos, se vc me disser 1 nome de politico petista que seja serio, eu lhe dou um premio. Jah do PSDB podemos citar grandissimos da politica nacional, como FHC, Aecio Neves, Geraldo Alckmin, Beto Richa e o grande e inesquecivel Mario Covas, um dos melhores politicos que este pais jah teve. AGora do PT citamos quem? Lula, o analfabeto cachaceiro, Dilma, a guerrilheira comunista, Mercadante, aquele que consegue revogar decisoes irrevogaveis (mito ele hein?), José Dirceu (preciso comentar algo?) sem contar os ilustres Delubio Soares, José Genoino..etc

          • janca

            Ah! Dos nomes que você citou do PSDB tenho restrição a todos, Kiko. Mas tudo bem… Bom sábado pra você, Janca

  • Fernando

    Tentem ver as propagandas do PC do B e do PDT. Uma tem o Orlando Silva dizendo que foi ele que trouxe a Copa pro Brasil, outra tem o Lupi, que saiu escorraçado do Trabalho. Das denúncias de corrupção ninguém fala nada.

    • janca

      Eles pelo menos não vão falar, imagino. Mas quer dizer que o Orlando Silva foi quem trouxe a Copa pro Brasil? Confesso que isso não vi na TV… O Lupi acho que sim…

      • Paulo

        orlando silva competente só o cantor das multidões. o ex-ministro, puf…

  • Paulo

    quem considera geraldo alckmin e fhc estadistas tá de brincadeira. vai analisar a gestão do psdb em sp e depois pense no que escreveu

  • Valéria

    Depois das declarações do Aldo Rebelo dizendo que confia no jeitinho brasileiro começo a dar razão ao Valcke, da Fifa, Janca

    • janca

      Acho que no conteúdo o Valcke acertou mesmo, o francês tinha razão. Na forma é que não. Mas às vezes você tem que ser mais firme para ser ouvido. E bem ou mal isso ele foi. Fazer uma Copa sem planejamento e à base de puxadinho e do velho jeitinho brasileiro é que não dá.

  • Fê Verdão

    E nada de novo nas denúncias sobre o Orlando Silva?

    • janca

      Que eu saiba sem novidades. E ele na TV fazendo campanha para o Netinho de Paula (PCdoB), em SP.

MaisRecentes

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo