Inter x Andrade Gutierrez



Apesar do anúncio da retomada da reforma do Beira-Rio, um dos estádios do Brasil para a Copa, a imagem da Andrade Gutierrez no Sul anda péssima.

Os atritos entre a direção do Inter e a construtora, que fizeram as obras pararem por cerca de nove meses, jogaram a opinião pública e os torcedores colorados contra a Andrade.

Representantes da empreiteira foram achincalhados pela mídia, que se postou ao lado do presidente do Inter até que o contrato entre as duas partes fosse assinado.

A própria presidente Dilma Rousseff interferiu na questão, pressionando a Andrade Gutierrez a fechar logo o acordo com o Inter e entregar o estádio no ano que vem, a tempo de Porto Alegre receber jogos do Mundial.

Divergências entre os dois lados eram várias, desde a escolha do foro para definir futuras controvérsias entre as partes até o uso de camarotes, estacionamento e lojas construídos pela Andrade no estádio, sem falar de possível penhora de renda de bilheteria, caso o Inter contraia dívidas trabalhistas e fiscais, praxe entre alguns dos grandes times brasileiros.

Com sua imagem arranhada no Sul mesmo com o contrato assinado e as obras sendo retomadas amanhã, a empreiteira pretende lançar forte campanha de marketing e trabalhar a mídia para se aproximar do torcedor colorado. A iniciativa começou ontem com a exibição de um vídeo homenageando o Inter, que emocionou a direção do clube.

Além do trabalho no estádio, a construtora terá outro tão grande quanto, que é o de se reaproximar da galera.

A ira de alguns torcedores e de parte da mídia contra a empresa era tanta que a avó de uma conhecida minha perguntou que time era “esse Andrade” que ia jogar contra o Inter… Virou mesmo um “Inter x Andrade”. Daí explicaram que não, que era a construtora responsável pela reforma do Beira-Rio… Futebol e paixão clubísticas são complicados. Quem entra na área tem que estar preparado, mesmo que seja empresa de grande porte. Ou principalmente se for.

 



MaisRecentes

Não vai ter Copa?



Continue Lendo

O escândalo de Platini



Continue Lendo

Fernando Diniz na berlinda



Continue Lendo