A média de Mano



Depois que Ricardo Teixeira deixou a CBF, Andrés Sanchez deu um conselho a Mano Menezes. E parece que o técnico da seleção resolveu segui-lo.

Seu intuito é se aproximar dos times brasileiros e dos técnicos que trabalham no país. Começou a fazê-lo com o São Paulo, time de José Maria Marin, o sucessor de Teixeira. Já conversou com Leão, procurou a diretoria tricolor, assistiu à vitória de ontem contra o Santos… Os próximos na fila são Internacional e Santos.

Mano, que não vem fazendo um bom trabalho, sabe que precisa de muito jogo de cintura para se manter no cargo, pois resultados depois de quase dois anos de trabalho não vem conseguindo. Mas sem resultados pode fazer a média que for que a casa cai. Como já caiu para Teixeira.



  • ricardo

    Que adianta o Mano fazer média se não tem resultados? O cara não tem competência pra dirigir a seleção. Que este Marin mexa logo na comissão técnica porque a Copa tá logo ali. Põe o Felipão que é muito mais experiente.

    • Pedro

      O Felipão tá ultrapassado. Por que não o Mourinho?

      • janca

        Não acho o Felipão ultrapassado, muito pelo contrário, e está conseguindo dar um jeito no Palmeiras em 2012. Mas como você, Pedro, acho que poderíamos muito bem pensar em ter na seleção um técnico estrangeiro e acabar com esse tipo de preconceito que ainda existe no Brasil.

        • rodrigo j.

          Bieeeeeeeeeeeeeelsa pelo amor de Deus!

          Bielsa é o nome do hexa…

          • janca

            Boa, Rodrigo. Acho ótimo nome.

          • Roberto Jr.

            Se for para chamar um argentino para dirigir a seleção, o cara certo seria Carlos Bianchi!

            Mas é um sonho impossível, reconheço…

          • janca

            É pena, mas também acho impossível, pelo menos nos próximos anos ou para a Copa de 2014. Quem sabe isso não mude futuramente e o preconceito de parte da torcida e da mídia brasileira em relação a um estrangeiro dirigindo nossa seleção…

  • ricardo

    Nos tempos do Teixeira ele não era amiguinho do São Paulo nem do Leão. Saiu o Teixeira e virou puxa-saco?

    • Pedro

      O Mano é um fazedor de média, será que ninguém percebeu isso?

      • janca

        Ele fazia muita média com o Ricardo Teixeira, gostava de ser fotografado em festas com o então presidente da CBF, mas se não conseguir resultados e começar logo a dar um padrão ao time do Brasil não tem como durar no cargo. Entre o trabalho do Mano e o do Dunga eu era muito mais o do Dunga.

        • Renato

          Janca, quando o Dunga vai assumir um clube brasileiro ? abraço

          • janca

            Pensei que ele pudesse ir para o Inter no final do ano passado e gostaria de vê-lo num clube brasileiro, mas quando isso vai acontecer (acho que vai, mais cedo ou mais tarde), confesso que não sei. O Dunga acabou estigmatizado mais uma vez pela mídia e pela torcida, o que acho uma pena. Abs.

        • joao viana

          mas janca…
          se ele ja fazia tanta média assim antes…pq a emprensa nunca divulgou isso???
          pelo menos eu nunca vi ninguem falando disso(dessa média toda)…e olha q não gosto nem um pouco do mano hein!?
          vc não acha q o guardiola seria melhor q o mourinho no brasil?
          quais estrangeiros na sua opinião poderiam e mereceriam treinar a seleção?
          eu gosto do cruyff…
          abraço…

          • janca

            Aparecia na imprensa e nas revistas de fofoca e celebridades. E é só você escutar uma entrevista do Mano pra ver como ele age, não vai para o confronto como o Dunga foi. Sobre técnicos para a seleção, acho o Guardiola melhor do que o Mourinho para o Brasil, sim. Mas não gosto do Cruyff, não como técnico. Acho-o prepotente e muito “eurocentrado”. Opinião minha. Abs. Janca

        • Vitor

          Menos Janca. O Dunga foi tão ruim quanto o Mano. Nem um nem outro. Sou mais o Muricy.

          • janca

            Eu já fui mais o Muricy. Hoje não sou, embora entre ele e Mano prefira o técnico do Santos. Sem dúvida. E o Dunga antes da Copa obteve muitos feitos com a seleção, é que as pessoas depois esquecem, Vitor.

  • Jacinto Guanabara

    Todos sabem que o Mano só sabe fazer média. Faz isso com os clubes e faz muito com a imprensa. Sempre procura ser polido com os jornalistas, evitando que estes falem mal dele. Assim ele vai se sustentando. Se comparar os resultados dele com os do Dunga no mesmo período, verão que a situação é realmente desesperadora. Dunga ganhava todos os clássicos, inclusive com goleadas. Mano não ganha de ninguém importante, e sofre pra bater seleções de terceiro escalão, como a Bósnia. Mas os jornalistas são todos assim, defendem seus interesses apenas. Muitos estão ‘babando ovo’ do Mano, muito por ele ter sido técnico do Corinthians, o queridinho da mídia.

    • janca

      Eu concordo com você, Jacinto. O Mano trata melhor a imprensa do que o Dunga e ela acaba sendo mais complacente com o trabalho dele, que é muito pior do que o do Dunga. Antes do Mundial o Dunga conseguiu resultados e atuações incríveis com a seleção, mas parece que depois do Mundial e dos atritos que ele teve com a mídia o pessoal se esqueceu disso tudo.

  • Renato

    se esse Marin quer mostrar que é melhor (menos ruim) que o Teixeira ele deveria surpreender a todos e tentar o Pep Guardiola! Pep que eu saiba ainda não renovou com o Barça e antes que os corneteiros de plantão comecem : será que algum técnico não se seduziria com a possibilidade de treinar o Brasil ? mostra pro Pep a chance de entrar pra história do futebol em definitivo trazendo o futebol de toques e coletividade novamente pro Brasil , PEP GUARDIOLA NA SELEÇÃO BRASILEIRA JÁ!!! mano menezes só pode ser piada de mal gosto, nem os corinthianos conseguem defender ele mais…
    COPA 2014 NA INGLATERRA JÁ!!!!!! o Brasil precisa de escolas, hospitais, infra-estrututra, Blatter não vem roubar dinheiro de um país tão necessitado, COPA 2014 na INGLATERRA!! (corinthianos o estádio de vcs já foi garantido, não precisa fechar com o errado só pelo medo de perder o itaquerão…)

    • janca

      Oi Renato. Duvido que o Marin faça isso, ele representa a continuidade da gestão do Teixeira, embora só o fato de não termos mais o Teixeira no comando já signifique muita coisa. Sobre o Pep Guardiola acho que seria ótima opção, mas em relação à Copa de 2014 ainda quero que seja no Brasil e conduzida de forma diferente nestes últimos dois anos. Temos que aproveitar a oportunidade. Mas sem toda a desorganização, superfaturamentos denunciados aqui e acolá, enfim, sem o que tem sido a norma quando se fala de Copa no Brasil. Grande abraço, Janca

      • Fernando C. Guimarães

        E Janca, mas dissem que quem vai mandar na CBF é a filha do Ricardo Teixeira. Sabe de alguma coisa?

  • jORGE

    Felipão precisou de 2 anos e um senhor salário pra dar jeito no palmeiras e mesmo assim,
    campeonato paulista é parâmetro?
    O palmeiras só começou a andar por casualidade, se o luan não tivesse operado o maikon leite nunca ia jogar…

    • janca

      Não, o Paulista não é parâmetro. E tem o efeito Barcos… Mas o Palmeiras tem um time mais fraco do que Corinthians e Santos, por exemplo, e isso tem que ser levado em conta. Ninguém faz milagre e dentro de suas limitações o Palmeiras tem feito um bom início de temporada em 2012.

  • Jacinto Guanabara

    Sabe o que eu não entendo Janca? É que o Dunga tratava todas as emissoras da mesma maneira, sem regalias. Inclusive ‘peitando’ a Rede Globo em várias ocasiões. Mas as outras emissoras mesmo assim o criticavam, nunca as vi elogiando Dunga pela postura imparcial que tinha diante de todos os jornalistas. Entendo que às vezes ele passava do ponto, mas era com todo mundo, sem distinção entre uma ou outra rede. Agora que veio o Mano, ele dá total preferência a Rede Globo, como é o usual, dando entrevistas exclusivas e desprezando as outras emissoras. E aí estas outras emissoras ficam revoltadinhas, mas a verdade é que quando tiveram a oportunidade de apoiar o Dunga por este tratar todas da mesma maneira, não o fizeram. É por isso que a Globo é a maior emissora do Brasil e coloca todas as outras no chinelo. Porque são inteligentes e demonstram sua superioridade nos seus atos. Enquanto as outras ficam comendo poeira e só sabem chorar por tudo, mas nunca fazem nada convincente pra se tornarem grandes.

    • Jacinto Guanabara

      O que você acha disso, Janca?

      • janca

        Já respondi. Mas acho que as emissoras e os veículos de comunicação têm de defender o trabalho de um técnico por sua competência. Entendo que faz parte dela saber lidar com a imprensa e entendo também que os principais veículos têm de ser tratados de um jeito diferente pois representam um público maior. Mas para tudo há limites. Abs.

    • janca

      Fazer média pode dar pontos, Jacinto. Acredite nisso. É uma pena, mas o mundo é assim. O Dunga contrariou muitos interesses. Acho que errou muito, mas também considero que foi injustiçado e pego para Cristo como se tudo de errado fosse culpa dele. O Júlio César, goleiro, continua aí firme e forte, por exemplo. O Dunga já não. Foi bode expiatório.

    • Fernando C. Guimarães

      Meu querido amigo, eu não sei a Globo está com esta bola toda não… Nos bastidores não é bem isso que falam…

  • Maurício de Manaus

    Caro JANCA, bom dia, permita-me fazer comentário fora do assunto proposto por você.
    Em um país onde pessoas bem intencionadas e íntegras não têm vez, como o nosso, gostaria de enaltecer a atitude do atleta Juninho Pernambucano ao término da partida em que o Vasco da Gama perdeu para o Botafogo, quando concedeu entrevista, ao deixar o campo de jogo, a repórter do SPORTV, assumindo parte da responsabilidade pela derota de seu time. Este rapaz é possuidor de um “bom caratismo” enorme, pena que a mídia brasileira não o exalte como a ronaldinho gaúcho, vagner love ou adriano (em minúsculo mesmo, para ressaltar a diferença), dentre outros, pois estes são jogadores do flamengo e estão protegidos por redes globos, traffics e 9ines da vida (fora as empresas que nos são ocultadas), infelizmente! Como o Brasil é um país (em minúsculo, por estar sendo enlameado por pessoas corruptas) injusto com seus verdadeiros ídolos. Esse rapaz soube levar as nossas cores, para o exterior; seu nome não foi envolto em confusões ou mazelas, no entanto, não tem o mesmo espaço, pelo menos, junto à mídia brasileira, como outros que mancharam várias vezes (e continuam manchando) a nossa Bandeira, dentro e fora de nossos limites territoriais. Gostaria de parabenizar o jogador pela maneira como se porta profissional e socialmente, tendo como parâmetros as informações que têm chegado, a mim, sobre ele!
    Em tempo: Sou torcedor do Botafogo!

    • Fernando C. Guimarães

      Prezado Maurício e você acha que o futebol brasileiro é profissional? Os clubes são profissionais? Os atletas são profissionais? E alguns profissionais da imprensa são profissionais?
      Infelizmente nós vivemos na mundo do faz de conta!!!!!!!!!!!

  • A MEDIA DO MANO PAO E MANTEIGA E CHIMARRAO NADA MAIS QUE EU ACREDITO

  • sandrofla

    Ricardo Teixeira levou Mano e Sanches aos domínios da CBF por interesses políticos alegando serem bons nomes pelo poder de superação do Corinthians em um momento difícil (queda e retorno de Série B e título da Copa do Brasil).
    Mano Menezes está longe de ser técnico de uma seleção grande como a do Brasil e no momento não vejo uma unanimidade em nosso país. O jogo contra o Barça mostrou um Muricy ausente e até covarde.
    Ficaría com o Marcelo Bielsa também.

    • janca

      Entre os que você citou também ficaria com o Bielsa, Sandro. Abs.

  • Xande

    Mas vcs não queriam renovação? Tá aí ué…
    O grande problema da seleção brasileira são os empresários que querem e conseguem colocar jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Julio César dentro do time.

    • janca

      Mano Menezes é renovação? Com Ronaldinho Gaúcho e Júlio César no time?

  • Me digão que bagagem e experiência o Manicure tem para
    ser técnico da Seleção ???
    Fala sério !! nunca foi e nunca será o técnico para ganhar a Copa…
    se continuar… podem anotar, vamos perder em casa…..

    ST

    • janca

      O Luxemburgo? Já dirigiu uma vez a seleção e não foi bem, apesar de ter vencido a Copa América. Foi um fiasco na Olimpíada, mas ainda assim acho um nome melhor do que o do Mano.

    • janca

      Ah! Agora que entendi que se referia ao Mano Menezes, desculpe. Concordo que está longe de ser um bom nome para a seleção. E bota longe nisso… Abs.

  • reinaldo de barros

    O MANO É APENAS UM LARANJA DA NIKE, VIA CBF, OS CARAS JA COLOCAM UM CARA ASSIM MOLENGA QUE É PARA PODEREM MANIPULAREM, SE PÔE UM FELIPÃO LA E DA GRITOS PRA TODO LADO DIZENDO, AQUI QUEM MANDA SOU EU CARAMBA, E FEZ ISSO NO PALMEIRAS CONTRA O PESSOAL DA DIS que queriam mandar na escalação do palmeiras.
    Tanto que o pessoal da SUISSA disseram que o Mano tem um historico insignificante para uma seleção brasileira, ele apénas se destacou na segundona, de resto é um PÉ DE PANO, UM COITADO.

    • janca

      Para dirigir a seleção é fraco mesmo. Mas era submisso ao Ricardo Teixeira e bota submissão nisso…

    • Zeca_Malandro

      Bons tempos do Dunga. O cara era o que fosse, mas aparentava ter moral e mandar na seleção. Além de ter história lá dentro. E quem questinou a convocação esquece que ele destroçou Argentina, e qualquer outra selção que apareceu pela frente nos 4 anos anteriores !!! Copa America, amistosos, Copa das Confederações … Ele pecou em manter em campo o Felipe Melo e isso lhe custou uma Copa do Mundo.

  • Bom Janca, acho que o Mano Menezes deveria ter feito isso antes e não somente agora para fazer média.
    Desde o começo ele deveria ter conversado com os técnicos dos clubes brasileiros, principalmente com São Paulo, Santos, Corinthians e Internacional, que são os times que mais estão fornecendo jogadores e questionar os treinadores dessas equipes sobre o posicionamento tático e parte técnica desses atlétas, para montar uma base próxima a que eles encontram nos seus clubes.
    E também sobre a necessidade de cada treinador para fazer uma lista que não atrapalhe o calendario dos clubes, afinal os clubes perdem esses jogadores em jogos importantes e a seleção os convoca para amistosos sem nenhum valor técnico.
    As olimpiadas já estão ai, e o Mano ainda não convocou uma seleção coesa, afinal Ronaldinho Gaucho, Julio César entre outros, não podem figurar uma lista de seleção brasileira, respeito a história de cada um porém, a seleção brasileira vive de momento e não de passado, e considero que nunca tivemos jogadores de idade olimpica tão bons como os que temos hoje. Ex: Lucas (SPFC), Casemiro (SPFC) Neymar (SFC), Oscar (SCI), entre outros.
    Grande Abraço Janca

    • janca

      Oi Evandro, concordo que o Mano deveria ter feito isso antes e não apenas para se manter no cargo agora. Não convocou até hoje uma seleção decente mesmo, perdemos cerca de um ano e meio de trabalho e a Olimpíada agora não é mais prioridade… Uma lástima. Deveria ser. Grande abraço, Janca

  • reinaldo de barros

    Vamos passar vergonha, ja estou até preparado, final do Brasil no maracanã ? Só de binóculo, porque la vai estar possivelmente ALEMANHA, ESPANHA, INGLATERRA, PORTUGAL, HOLANDA, ITALIA, menos o Brasil.

    • William

      E quem sabe, até a Argentina, viu! Se o Messi jogar o que jogou no último jogo da seleção, podem colocá-los entre os favoritos.

  • Zeca_Malandro

    Pepe Guardiola é o cara pra seleção. Contrato terminando no Barça…ele ainda teria 2 anos pra botar a seleção nos eixos.

  • Hermano

    Chama o Hermano muy amigo Diego La manio de Dios para ser tecnico da selecao do brasillllll

    • janca

      Aí também não, Hermano. Há nomes melhores do que o dele no exterior para dirigir o Brasil. Inclusive na Argentina. Abs.

  • carlos-marilia sp

    ACHO QUE ELE DEVERIA IR PARA A EUROPA PARA PEGAR ESPERIENCIA AI TENTAR SER TREINADOR DA SELEÇÃO.

  • Gledson

    Precisa fazer média mesmo, os “parceiros” da ucrânia e o Carlos Leite não podem ser prejudicados.

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo