Quem é José Maria Marin



José Maria Marin representa o que há de pior na política brasileira, o velho estilo Maluf de governar.

Simpático com os jornalistas, Marin, que é formado em direito, sempre gostou de esportes. Fã de boxe e futebol, tentou sem sucesso carreira como jogador, chegando a ser chamado pelo São Paulo para ser ponta direita no início dos anos 50. Ainda hoje volta e meia é visto no Morumbi assistindo a jogos do tricolor paulista.

“Direitista”, foi vereador e deputado estadual em São Paulo, representando a Arena, partido do regime militar. Seu auge como político foi no início dos anos 80, quando era o vice biônico de Paulo Maluf no governo de São Paulo e assumiu o poder durante dez meses, já que o “chefe” teve de sair do cargo para se candidatar a deputado federal. Deixou o governo para dar lugar ao eleito André Franco Montoro, do antigo MDB, recebendo uma vaia histórica ao lado de sua mulher, Neusa.

Depois disso Marin presidiu a Federação Paulista de Futebol, com apoio de Nabi Abi Chedid, chegou a chefiar a delegação brasileira na Copa de 1986, no México, e seguiu fazendo política.

Participou nos bastidores da vitoriosa campanha de Janio Quadros para prefeito de São Paulo, mas obteve resultados pífios quando apresentou seu nome à votação popular. Pelo nanico PSC, por exemplo, não chegou a ter 10 mil votos como candidato a prefeito de São Paulo em 2000.

Afastado de Paulo Maluf, voltou a se reaproximar dele nos últimos meses, quando Ricardo Teixeira começou a dar os primeiros sinais de que poderia abandonar o barco.

Amigo de Naji Nahas e de sua mulher, Sula Aun, Marin, que completa 80 anos em maio, é tido como vaidoso, gosta de pintar o cabelo e aparenta ser mais jovem do que é.

Conhecido pela dificuldade de tomar decisões, pelas gafes em reuniões e por trocar nomes de pessoas, costuma se aconselhar com assessores, sendo o seu principal interlocutor atualmente Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol.

Foi Del Nero quem o ajudou quando foi flagrado colocando uma medalha da final da Copa São Paulo no bolso, já que os dois são muito ligados e o dirigente passou a dizer que uma das medalhas era justamente para Marin.

Ao contrário de Teixeira, o novo presidente da CBF tem bom trânsito com Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, e pretende reaproximar o clube do Morumbi da confederação.

Não é fã do trabalho de Mano Menezes, tampouco do de Andrés Sanchez, mas deve seguir a linha traçada por Teixeira, assim como seguiu a linha de Maluf quando assumiu o governo do Estado de São Paulo. E deve tentar se aproximar de Dilma Rousseff, o que Teixeira não conseguiu, via Maluf e José Sarney, ambos da base aliada do governo federal. Assim como tende a ter o apoio de Collor, que defendeu em 1989 e agora também faz parte da base aliada de Dilma no Senado.

Em outras palavras, se a saída de Teixeira é um avanço, a entrada de Marin, não.

PS. Volto a postar na próxima segunda, dia 19, mas até lá, dentro do possível, tento responder os comentários de vocês. Bom restante de semana a todos, uma semana já sem Teixeira, mas ainda com Marin, João



  • ricardo

    O cara é são-paulino, não sabia dessa. Nem da ligação com o Maluf. Tá suando pior que o Teixeira.

    • janca

      Pior não é, mas também não acho que seja melhor. Se fosse não teria sido vice de Maluf nem de Teixeira. Pelo jeito não aprendeu nada com o passar dos anos. Ou pior, talvez tenha aprendido…

    • CRISTIANO

      ué,,, não sabia que o Teixeira tinha problemas com sudorese. Esse aí ‘sua’ mais que ele?

      • janca

        Risos…

    • jog TJF

      O suor dele é forte mesmo amigo!

    • ricardo de souza moreira, a record conseguil tiralo,agora so falta prendelo,nossa agora tem outro ladrao para tirarmos,,,,,,,,,,,,por favor pessoal clamem…LEONARDO URGENTE…………PORFAVORNOS AJUDE ATER TRANSPARENCIA NO FUTEBOL.

    • Patrícia Nicolaau

      Nada é pior do que Teixeira e Andrès Sanches.

    • rodrigo

      um cara que tem coragem de roubar uma medalha na final da copa são paulo de jr,o que dizer então de outras situações,na minha opinião é tão safado quanto o ricardo teixeira,brasil cada vez mais indo para o buraco,nosso pais não tem mais salvação infelizmente,é acabar o mundo e começar de novo…….

    • rodrigo

      sou corintiano de coração galera só que nessa situação do andrés eu tenho que concordar com vces,desde aquela polemica com a msi que ele apoiou a parceria e depois de toda aquela confusão vir a tona com o afastamento do dualib por que so o sanchez nao foi punido,investigado,tem gravaçoes dele feita pela policia federal conbinando com o dualib para mentir em depoimento,ate hoje eu nao entendo como ele se safou dessa e estranho,tem torceodres do corinthians que o defendem dizem que ele foi o maior presidente da historia do timao que ele conseguiu tirar o timao da lama,conseguiu o estadio,mas de onde veio o dinheiro para a construção deste estadio,apesar de parcerias milionarias,no momento o corinthians nao tem condiçoes de bancar a construçao de um estadio sozinho,e esse envolvimento com o ricardo teixeira,o ronaldo fenomeno,bebeto,pra mim perderam moral quando eles resolveram apoiar o ricardo teixeira assim como o parreira que eu vejo hoje na internet ele dando a opiniao dele de que a renuncia do ricardo teixeira e um mal para o futebol brasileiro,porra e muita gente mal carater e sem vergonha no meio do nosso futebol e no nosso pais em geral,eu nao acredito mais em politicos,policia e etc….é tudo farinha do mesmo saco….

    • João

      Como diria o velho Boris: “Isso é uma Vergonha”

      ladrão até de medalha … velho filho da puta. As pessoas perderam até a vergonha.

    • Luiz Marfetan

      Amigo a emenda e pior que o soneto!!

    • Gilmar

      VAMOS FAZER UMA CAMPANHA AE MOÇADA! LEONARDO PARA PRESIDENTE !!!

    • fabio zani

      ainda bem,pelo menos não é mais um gambá!!!!finalmente a perseguição ao tricolor vai acabar!!!!!

    • Renato

      Ih, agora quem vai ter privilégios é o sp e nao o corintia, que lindo.

  • ricardo

    Pra quem fala do Andrés o Juju é pior que ele.

    • janca

      Juvenal Juvêncio? Acho péssimo dirigente. Mas não vejo em Andrés alguém melhor do que o presidente do São Paulo. Acho que os dois se equivalem…

      • Reinaldo

        Justo!!! São da mesma família!!!

        • janca

          Sim, sim, sim.

          • Fala sério!!!

            O Juvenal Juvêncio, enquanto político, foi envolvido em falcatruas desviando verba de casas populares em governos passados, aqui mesmo em São Paulo.. é da velha guarda, da patota do Marin e do Maluf. Pelo que eu saiba, antes de ser presidente do Corinthians o Andrés ganhou a vida fabricando caixote de papelão para frutas… acho o currículo do Juju mais sujo e suspeito…

          • janca

            Acho os dois péssimos dirigentes. E o Andrés dizia que perdeu muito dinheiro com o Corinthians e precisava cuidar dos negócios da família. Que negócios se depois disse que não podia negar um favor ao amigo Ricardo Teixeira e por isso aceitou trabalhar na CBF? Para mim os dois se equivalem.

      • Fabio

        Gostaria que o senhor nos explicasse onde e como o SPFC foi beneficiado de qualquer modo, como foi o curintia na recém relação CBF-Andres ???? Eles tiraram do SPFC a copa, são beneficiados pela arbitragem faz tempo, enquanto o sampa é há três anos muito prejudicado (isso vcs nunca falam, normal), estão ganhando ajuda para o estádio; sem falar que agora até a globo está ajudando os small a crescer, visivilmente e mediocrilmente só falando, transmitindo e até distorcendo lances nos comentários.

        Olha o que o São Paulo ganhou, agora porque o ladrão deixou a boca para alguém que não odeia o sampa, o nosso diretor não presta???

        Então contra o SPFC vale tudo, a favor nada??? Espero que esse cara nos ajude mesmo, não aguento mais ver meu time prejudicado por ter sido campeão muitas vezes..

        • Roberto Silva

          É amiguinho.
          Ver o defeito dos outros é facílimo.
          Agora, esquecer os próprios defeitos, é mais fácil ainda.

          Veja o SPFC. Fez seu estádio com 100% de ajuda do Laudo Natel.
          Dinheiro de origem totalmente obscura.
          E fica tirando onda de honesto.

          É.

  • Everton Oliveira

    AGORA O SÃO PAULO VOLTA A GANHAR TITULOS. ESSE MARIN É SÃO PAULINO ROXO DOENTE. TUDO VIRÁ A FAVOR DO TRICOLOR. ESCUTEM E ME FALEM NO FUTURO. DE AGORA EM DIANTE SÓ SÃO PAULO…..

    • Wagnão Corinthimão

      Lembre-se que ele tem rabo preso com Teixeira. Tem que ver se ele nãos erá cordeirinho dele pela sombra. Melhor esperar ante sde achar que o Mano e o andrés irão vazar.

      • janca

        E não acho que eles vão vazar não, pelo menos por enquanto, já que o Marin é homem de confiança de Teixeira, como era de Maluf quando assumiu o governo de SP.

        • Luiz Marfetan

          Rapaz o homem alem de ladrão de medalha e amigo do maluf? o futebol brasileiro esta perdido.

          • janca

            O Del Nero diz que ele não roubou a medalha, que foi um presente. Tem quem acredite, tem quem não. Mas é amigo do Maluf, sim. Foi vice-governador do Maluf e o sucedeu durante dez meses. Esteve na comemoração dos 80 anos de Paulo Salim Maluf no ano passado e também é amigo de Ricardo Teixeira. E de Collor, Sarney, Renan Calheiros… Está bem de amigos o Marin, Luiz _rs.

    • Patrícia Nicolaau

      Esta comparando com o apito amigo amigo do corinthians? O time mais sujo e mais ajudado nos bastidores?

      • BRUNO

        Sujo é a sua BUNDA, respeito é bom e conserva os dentes.Sua IDIOTA!

        • camargo

          respeito seu BOSTA vai se fu… não vale nada sem caráter ignorante a verdade dói seu fdp, não tem respeito bundão não sabe conversar com mulher então não abre a boca.

    • lima

      O são paulo foi o único que teve peito de ser abertamente contra a turma do teixeira,votando contra seu candidato nas eleições do clube dos 13, e se ferrou com isso(vide morumbi)

      • Luiz Marfetan

        O Inter tambem se ferrou nessa, so ver a novela.

      • mauro santos

        Sei não.O São Paulo esperneia,grita,mas na hora do “vamos ver” afina.É tudo farinha do mesmo saco Lima,não se iluda.Abraço Lima

    • Fabio

      Deus te ouça, chega de só ajudar os gamba e os lambari.

      Só quero que as faltas e os cartões sejam distribuidos igualmente; isto basta para o SPFC voltar a ser campeão.

    • Rodrigo T. Matos

      O SÃO PAULO NÃO PRECISA DE AJUDA DA ARBITRAGEM E DO STJD PARA GANHAR TÍTULOS… AO CONTRÁRIO DO CORINTHIANS E FLAMENGO… SEMPRE BENEFICIADOS.

  • Andre R.

    É esperar, pelo menos agora o futebol não tem um representante tão nefasto quanto Ricardo Teixeira, que responde à acusações até da justiça da Suíça. Agora esse Marin, não dá. O Futebol brasileiro precisa de gente séria, com visão e que fizeram algo que mudou a imagem de seus clubes e federações, o ideal seria dois nomes: Fernanda Carvalho, ex-presidente do Inter e LAOR presidente do Santos, o primeiro tenho certeza que seria um bom nome, pois o segundo acho muito velho para mudar nosso futebol.

    • janca

      Fernando Carvalho acho um bom nome. O LAOR, já não. Mas o que sei é que Marin não dá.

    • AJP

      O nome é Fernanda? E gaúcho macho?

      • Luiz Marfetan

        Ajp ta precisando de macho, onde tu mora não tem? me da teu endereço que vou e te faço o serviço, não costumo pegar bicha, mas no teu caso abro uma exepção!!!

  • Andre R.

    O que é certo é o seguinte, um cara que chama as pessoas com fecham negocio de GANGSTERS não pode ser jamais presidente da CBF, o Andres não, pelo amor de Deus, o nosso futebol não merece ter mais um capacho da Globo e da Nike no poder.

  • Bernardo

    O Lance! está fazendo tanta festa pela queda do Teixeira..E, agora? A verdade é que a situação só vai piorar. Sorte do Clube dos 13…vai poder se remodelar, se reforçar e voltar a ter força. Pode falar o que for….se Corinthians e Flamengo não lutarem por uma remontagem do futebol nacional, nada vai mudar.

    • edu machado

      o corinthias não tem interesse pq é o maior beneficiário da atual estrutura do futebol nacional

      e apesar de ser o maior prejudicado (na verdade, o que mais tentam prejudicar, mas se ferram em 99% das vezes), o flamengo está hagando e andando pra isso. o povo no fla só se preocupa na guerrinha entre situação x oposição

    • Patrícia Nicolaau

      Flamengo, time quebrado e mal administrado, vai remontar o que? E o corinthians o time mais sujo do Brasil? Que só ganha nos bastidores? O que esses dois times tem de bom?

      • Jose Bizonho

        Filhinha.. antes de falar do Flamengo lave sua boca cheia de esperma… Cuidado que o seu clube pode ser tão mau ou até pior administrado que o Flamengo mas apenas não dê ibope para que se fale dele…

        • Ricado

          kkkkkkkkkk

        • Silvio

          kkkkk patricia só fala besteira deve ser alguma são paulina ou são paulino kkkkkkkkkkkkkkkk

      • kikosam

        Patricia Nicolau, seu mal é falta de paaaaaaauuuuu, sua jumenta mulambenta

  • Bernardo

    e digo mais: sabe qual o problema da mídia e do torcedor brasileiro: quer que a CBF sirva para os interesses de seus clubes e que “ferre” os outros…essa é a realidade. o corintiano não queria a saída do teixeira e o sao paulino estava louco pra isso acontecer. Assim segue a mediocridade do futebol brasileiro.

    • Luiz Marfetan

      Bernardo isso e o mais correto que vi ate agora!!!

      • Marcio

        Comentário mais sensato até agora…

        Os são paulinos que se colocaram como arautos da moral, agora estão comemorando que o Marin é torcedor do SPFC e vai favorecer o clube!!!

        Ué, mas não era o SPFC o clube honesto, que não precisava de favorecimento???

        Infelizmente, no Brasil o que vale é a Lei de Gérson mesmo…

        • Rodrigo T. Matos

          O SÃO PAULO NÃO PRECISA DE AJUDA DA ARBITRAGEM E DO STJD PARA GANHAR TÍTULOS… AO CONTRÁRIO DO CORINTHIANS E FLAMENGO… SEMPRE BENEFICIADOS.

        • Fabio

          Eu fala pelos são paulinos:

          “Não queremos ser favorecidos, queremos parar de ser prejudicados em relação à marcação de faltas e distribuição de cartões. Quem pensa que só penalti ajuda ou atrapalha está muito enganado.
          Exemplo: no último classico o Jorge henrique cavou 2 ou 3 faltas e todos acham que foi justo os cartões, mas nem encostaram nele. Excesso de força diria a globo, ah, vai se catar…”

          É mais ou meno isso, entendeu?

        • RAFAEL

          Pessoal, não esqueçam que o princilpal conselheiro dele(Marin) é o Marco Polo Del Nero, presidente da FPF e Palmeirense assumido. Ficam nessa briguinha de meu clube isso, meu clube aquilo e fogem do foco que é o futebol “BRASILEIRO”, e não um clube ou outro. Se ele é ruim, vai ser ruim pra todos.

          • janca

            E ele é ruim…

  • XILEF

    Sou SANTISTA ROXO, agora acabou aquela mamata dos Gambás na CBF.
    Apsesar, q quero . os Babis se ferre.

    • XILEF

      Como moderação se sou SANTASTICO, REY PELÉ, REYMAR , REYMANSO e melhor time do universo

  • bigode tricolor

    se o cara tem coragem de roubar uma medalha, imagine o que ele vai fazer com o futebol brasileiro, infelizmente é 6 por maia duzia

  • Ricardo Pereira

    Esse Marin é um retrocesso no futebol… Teríamos a chance de remodelar tudo, talvez com uma nova postura, dirigentes profissionais e, principalmente, transparência de seus atos.

    Infelizmente, trata-se de uma continuidade, tanto de corrupção, desmandos e de favores entre os dirigentes. A história desse senhor diz tudo, pois foi uma pessoa sempre servil aos propósitos de quem estava no poder.

    Quanto ao Juvenal e o Andrés, tratam-se de figuras nefastas e maléficas ao futebol. E olha que sou são-paulino…

    • janca

      Concordo sobre Juvenal e Andrés e também sobre Marin. Não diria que é um retrocesso, porque pior que o Teixeira é difícil, mas é outro câncer do nosso futebol. Um passo foi dado com a saída do Teixeira, mas Marin no COL, não!!!

      • sandrofla

        Concordo com o Ricardo Pereira, pois a coisa vai continuar como está. O RT apenas antecipou a abasolvição por abandono de cadeira mas vai continuar dando as cartas. Ele mesmo disse: vão apurar o que? a CBF é particular e não tirei dinheiro do bolso de ninguém!
        Nosso futebol qual entidade chega ao fundo do poço!

        • janca

          Mas tem investigação do amistoso do Brasil contra Portugal no DF que tirou dinheiro do governo local… Aí é dinheiro público.

  • sandrofla

    Teixeira sai dos holofotes e se torna mentor intelectual, o homem atras das decisões na entidade. Não conhecia a história de Jose Maria Marin mas só o fato de ele ser o mesmo da medalinha, putz…só não consigo entender por que não me surpreende nada do que li acima Janca.

  • Reinaldo

    Em um país que o Romário é o paladino da justiça e da moral e que o rabino rouba gravatas, nada mal um ladrão de medalhas malufista para a presidência do futebol… é dureza!!!! Mas já saiu um, temos que aproveitar a oportunidade para nos livrarmos do resto!!!

    • sandrofla

      Aí é que está, a gente nãop se livra pois apesar de representar a maior paixão do Brasil a CBF é uma entidade privada, entra e sai quem eles querem!

      • janca

        Aí você tem razão, mas cabe à sociedade pressionar, principalmente em relação ao COL, que é o comitê que organiza a Copa de 2014. Não dá para ter Marin como presidente do COL…

        • Luiz Marfetan

          Ele vai roubar as medalhas todas!!!

      • Reinaldo

        Ah..mas tem que continuar privada. Com todas os defeitos que existem na CBF imagine se fosse público, seria um balcão de negócios maior do que já é …

        • sandrofla

          Te dou razão, mas por ser privada cria-se um escudo para os mal feitores do futebol brasileiro. Por outro lado imaginem a CBF como um departamento do ministério dos esportes…abismo total.

  • Pedro

    Com certeza a troca de foi de 6 por meia duzia, porem, ao analizarmos ao levarmos ao pé da letra nada se compara a mafia montada ples srs. Lula, Ricardo Teixeira , Andres e Ronaldo.

  • jonas

    tomara que de sorte,,pois com o ricardo ja nao da mais,, a primeira coisa a ser feita é tirar o andres(cara de areia mijada) ..

  • Reinaldo

    Para mim teria que ser algo novo para a presidência da seleção, poderia ser algum ex-técnico ou ex-jogador Falcão, Parreira, Tostão, Raí, Júnior, Zico etc.

    • mauro santos

      Blz Reinaldo?Que bom se fosse assim,mas será que o meio do futebol iria aceitar?Aliás vcs viram a reportagem do JN sobre o “SR TEIXEIRA”?Quem não está acompanhando toda essa situação e viu o JN ,teve a impressão de que estavam falando de um “grande homem” com ótimos serviços prestados ao país (foi isso q/ o JN passou,ou estou louco?)!!!!!!!!E vcs ,o que acharam da reportagem do JN???Abraço..

      • janca

        Eu vi. Achei que fez um balanço positivo da administração do Teixeira e deixou muito de lado as denúncias sobre ele. A meu ver deveria ter dado peso a elas, que marcaram toda sua gestão. Mas não foi o que vi na TV…

  • Junior

    Jose Maria Marim é o cara que surrupiou a medalha da conquista da copinha pelo timão … imagine se ele levou uma medalha o que não levará na CBF .. mudaram-se as moscas mas o monte continua o mesmo.

    • janca

      Mudaram as moscas, mas o monte continua o mesmo. Essa é boa. Não conhecia, mas de certa forma é o que se passa na CBF e no COL.

  • Junior

    Eu colocaria o Romário, ja que ele se julga tão acima do bem e do mal, que convidaria ele par resolver todos os problemas que ele enquanto jogador ajudou a cria-los.

    • sandrofla

      Também não entendo se os motivos do Romário são pessoais ou se são pela moralização da coisa!

      • janca

        Também desconheço os motivos de Romário para estar atuando do modo como está, mas ele está mandando bem até aqui.

        • Acho que o Romário tá mandando muito bem. Me surpreendeu essa postura do Baixinho. Achei que fosse mais um pulha no comando.

          • Julio

            Sei não…
            “Exterminamos um câncer”?…
            Quer dizer então que não há mais com que se preocupar?
            O baixinho está mandando bem mas em suas falas tem algo que não convence.
            Sei não…

    • Reinaldo

      Não!!! Por favor, NÃO!!!

    • Luiz Marfetan

      Romario ficou contra RT, porque não foi convidado a participar do essssssquema. Ele estava seguro do convite, foi despressado virou a casaca. Coisa que fez muitas vezes!!!

  • gilberto

    AI CORINTIANADA! ACABOU A “MAMATA”, A CASA CAIU, AGORA PARA GANHAR ALGUMA COISA VAI TER QUE JOGAR BOLA. 2005 NUNCA MAIS! COITADO DO INTERNACIONAL. AI ANDRES TENHO UMA VAGA NA MINHA BARRACA PARA VOCÊ NA FEIRA DA VILA MARIA.

  • Alberto Pereira

    Se eu fosse o Marin, primeira providencia, nomear o Morumbi como estádio da Copa em São Paulo, e mandar inundar a cova do Itaqueirão!

    • domingos gutierrez

      Deixe de ser invejoso, se vocês fizessem a lição de casa aprovando o projeto de adequação do Morumbi tudo isto seria evitado e vocês fariam a abertura da copa. Agora lugar de lamentação é na sua cama. Tudo está consumado. Vossa chace será na próxima copa no Brasil isto é se vocês implodirem o MORUMBI E CONSTRUIREM UM OUTRO MAIS ADEQUADO. Um abraço bambizada…

    • Ricado

      hahahahah primeira providencia é nomear meu pinto na sua boquinha

  • Fernando de Freitas

    janca, não sei se vc teve a oportunidade de ver a entrevista do ex-jogador Bebeto agora há pouco no Arena Sportv. Foi das coisas mais patéticas que já tive a oportunidade de ver na vida. Que lástima. Minha dúvida é se ele é muito esperto, ou muito ingênuo. Apostaria na segunda alternativa. Ele caiu de paraquedas ali e não tem a menor idéia de coisa alguma. Já sobre o depoimento do Parreira, não me deixa dúvidas. Esse é espertalhão mesmo.

    • janca

      Não vi, mas já tive a oportunidade de acompanhar outras entrevistas dele e dá vergonha (e muita raiva). É patético, sim. Patético.

  • Marcus

    Com esse aí, ainda vamos sentir saudades do teixeira.

  • Se esse MARIN é São Paulino, vai ter que provar, chega de roubar para o cúritiasssss!! Já que é São paulino manda o comedor de TRAVECO SANCHES e MANO embora da CBF, isso SIM seria uma GRANDE EVOLUÇÂO!!!

  • Cleysson

    Com o Teixeira o Corinthians fez a festa, conseguiu ganhar alguns títulos suspeitos e melhorar a sua estrutura. Agora com este aí o que vai mudar? Quase nada, apenas que o novo beneficiado será o São Paulo e o Corinthians, sem a tradicional ajuda, vai se afundar, pq sabemos que a história de títulos do Corinthians sempre foram marcadas por escândalos de arbitragem.
    Realmente, parece-me uma troca de seis por meia duzia. É preciso que os times filiados junto à outras federações que não a paulista se unam e tentem mudar o atual cenário futebolístico nacional, pois se continuarmos dessa maneira teremos cada vez mais um domínio das equipes de São Paulo.

    • domingos gutierrez

      Puxa que coisa engraçada não… Só vossos títulos são verdadeiros em!!!deixa de palhaçada e se preocupe mais com seu time do que com os outros você ganhara mais tempo.

  • Cleysson

    O Flamengo é o maior time do Brasil, com maior torcida. Uma pena ser uma bagunça onde os dirigentes apenas brigam entre si para defender seus interesses dentro do clube. Estão se lixando pro cenário externo. O Flamengo poderia nos ser muito útil pra acabar com essa farra paulistana, mas do jeito que está, vai ser difícil. Nós aqui do Rio Grande do Sul nos sentimos cada vez mais impotentes com relação à isso tudo. Não temos voz. O Grêmio vive uma má fase, e o meu Internacional CAMPEÃO DE TUDO, time mais bem sucedido dos últimos anos, sequer é respeitado pela CBF.

    • Corélio

      Enquanto acharem que se trata de uma farra paulista ou gaúcha ou carioca vai continuar tudo na mesma…
      Roubam o povo brasileiro, e não somente os gaúchos…

    • alex

      cala a boca gaucho viado nao tem direito de falar de paulista nos sustentamos essa bosta de pais e ainda damos emprego pra voces de garcon!!!

  • Corélio

    Num país onde o Sarney e o Collor são aliados do Lula, o que mais se pode esperar???
    A entrada do Marin na CBF nada mais é do que um pum para um povo todo cagado…

    • Luiz Marfetan

      Corelio, o marin não e aliado do lula e aliado do maluf. Aqui e futebol não politica nacional, rapaz como voces gostam de misturar.

  • Flavio Rodrigues

    O que eu sempre disse, Teixeria fora! Blz, festa!!! mas e aí?
    só o que vejo são vários manés implicando com Mano Meneses e Andrés (o trabalho que esse cara fez no Corinthians, sinceramente não vi outro igual por essas bandas), simplesmente por clubismo, outros na imprensa trabalhando como urubus pra derrubar o Teixeira, mas blz, alguém tem alguma ideia nova, alguém preocupado com nosso calendário ridículo, nossos campeonatos de 3º mundo, sem o mínimo de organização… nossa seleção estrangeira que ninguém gosta de ver jogos… Tb quero o Teixeira fora, claro, mas e aí, Marco Polo Del Nero, José Maria Marin… q q muda? sempre esses dinossauros q só vão fazer mau ao nosso futebol… e a Imprensa?… alguma revolução com um proposito especifico? apesar de as vezes eu achar q falta embasamento em determinadas críticas, este blog é um dos poucos que crítica, mas, dá sugestões… por isso o frequento, mas são poucos… hj tem festa, só que mais pela carniça do que por algo bom que venha acontecer…

    • janca

      Oi Flavio. Em termos de CBF, para ser sincero, não vejo boas opções, especialmente entre presidentes de federações. Os clubes deveriam se mexer e tentar uma mudança no estatuto, pois em entidades como COB e CBF o que se vê é perpetuação de poder. Sou favorável a um nome de fora, como um Lars Grael, por exemplo, um Leonardo, mas no momento o principal é que no COL não fique o Marin como presidente. Porque como você bem colocou não basta a saída do Teixeira, embora ela seja um passo no processo. Mas ficar com o Marin, repito, não dá. E talvez a pressão tenha que vir da sociedade, pois passou da hora de dizer um basta. Grande abraço, Janca

      • Flavio Rodrigues

        vendo por esse lado vc tem razão sim, já é um passo, o q me deixa triste, é q a estrutura toda do nosso futebol é errada, clubes e federações seguem a mesma linha… mas, parece q ninguém enxerga isso, é impressionante…a sociedade deve fazer pressão, mas, nunca vai acontecer, ela segue a linha do clubismo, regionalismo, cada um qr ver o seu lado apenas… Cara, eu sou Corinthiano, mas, independente disso eu fico impressionado, como tudo q acontece é culpa do Corinthians… rsrs… sério, os caras vem aqui falar de CBF pra falar do Corinthians, será q essa sociedade vai fazer alguma coisa q preste com esse monte de cbças de bagre? Eu qro ver todos os clubes bem, na boa, moro perto da Barra Funda, e sempre vejo as obras da Arena Palestra, torcendo q fique pronta logo, vejo o Juvenal fazendo o SPFC andar pra trás, e fico indignado… quero nosso futebol grande e bonito… e só vai acontecer se todos evoluírem juntos, mas, só vejo essa babaquice, parece q nosso povo é do tempo das cavernas… e o pior, vejo um pouco isso em parte da imprensa, cara, é difícil ficar otimista nesse cenário…

        • janca

          O problema é quando as pessoas se deixam levar pelo clubismo. Isso que favorece e possibilita que as estruturas do futebol continuem as mesmas, Flavio.

          • Flavio Rodrigues

            Acho q isso é estimulado e estamos no caminho errado, um nome de fora sim, seria realmente um sonho… mas nem vai acontecer… cada federação vai qrer puxar pro seu lado, aliás essa guerrinha já começou… bom, é isso aí, abço!

        • Luiz Marfetan

          Porque voce acha que esse salafrario saíu. a dilma negou-se a recebelo, eu acredito que a pressão, sim, do governo federal. Enquanto a imprensa, quem lucra com tipos como RT ou marin? te dou um doce se tua resposta e globo.

  • Rodrigo Black

    O CORINTIANO TAVA FELIZ COM O TRICOLOR SENDO PREJUDICADO, AGORA TÁ COM MEDO DE DISPUTAR DE IGUAL PRA IGUAL??? TEM UM QUE JÁ TÁ ATÉ CHORANDO: – SÓ VAI DAR SÃO PAULO…BUÁ!!!

    • Flavio Rodrigues

      Isso aí… deixa o Juvenal lá instituir seu império e fica preocupado com a sua teoria da conspiração que seu clube vai longe!

  • Johannes

    Boa Tarde João Carlos,
    minha conclusão é que muda-se o sanfoneiro….mas forró vai ser bem parecido…

    • janca

      Em poucas palavras é o que parece…

  • simoes

    É so ver a mafia instalada em Brasilia(Tchurma do Lula) e perceber que NADA mudara na CBF.Enquanto não houver RENOVAÇÃO;mas renovação para pessoas HONESTAS,tudo continuará como antes,ou alguem acha que vai mudar alguma coisa?Enquanto o povo eleger os Tiriricas da vida e continuar indo aos estadios p/assistir este futebol MEDIOCRE,nada mudará.

  • Fernando Neto

    Oi Janca !!! lembra que eu disse duas vezes aqui que esse safado ia cair bem antes que o previsto ?? E falei faz tempo, tenta lembrar aí….Abração – ótima sua coluna , parabéns.

    • janca

      É, parece um milagre… Mas insisto que Marin não dá, Fernando.

  • VLADMIR DE SOUZA

    O SER SÃO PAULINO NÃO IMPORTA,E ATRELÁ-LO AO MALUFISMO MUITO MENOS…O BRASIL JÁ GANHA MUITO DE A CBF SAIR DAS MÃOS DOS CARIOCAS,E ESPERO QUE SAIA DAQUELE ESTADO TAMBÉM E SE CENTRALIZE EM BRASÍLIA…O RIO JÁ TEM MUITA PORCARIA,MORRO DO ALEMÃO,MILÍCIAS,MILHÕES GASTOS NO CARNAVAL EM DETRIMENTO DE UMA MAIS JUSTA DISTRIBUIÇÃO,O RIO JÁ TEM O TAPETE P/ CARIOCA NÃO CAIR,E QUANDO SE ESTÁ NA TERCEIRA DIVISÃO,INVENTA-SE UMA COPA E COLOCA-SE O NOME DE UMA FIGURA NEFASTA QUE É O JOÃO HAVELANGE(SOGRO DO RICARDO TEIXEIRA),E AUTOMATICAMENTE SE COLOCA O FLUMINENSE NA ELITE PELAS PORTAS DO FUNDO…NO RIO SÓ O ZICO TEM ENVERGADURA MORAL P/ A CONDUÇÃO DE QUALQUER ENTIDADE,MAS MESMO ASSIM CHEGOU A HORA DO ESTADO QUE MATA A FOME DA UNIÃO,QUE É SÃO PAULO,COMANDAR O FUTEBOL BRASILEIRO…SOU CORINTIANO E NÃO GOSTO DO LULA,POIS ELE REPRESENTA TUDO O QUE SE DIZ RESPEITO À CORRUPÇÃO NOS ALTOS CARGOS DE SEU GOVERNO,BEM COMO DE SUA CUPINCHA DILMA…ENTÃO DEIXE O VELHO SÃO PAULINO CONDUZIR AQUILO QUE LHE É POR DIREITO ESTATUTÁRIO E PRONTO!

    • kikosam

      Vladmir de Souza, como tu é besta cara…?

    • Luiz Marfetan

      Estava ouvindo uma musica, CALICE de CHICO BUARQUE, e li o pronunciamento de um fâ, que escreveu o seguinte: Agradecemos aos operarios, jornalistas, artistas e politicos que foram presos, torturados e muitas vezes, mortos. A eles devemos o direito de opinar livremente nas redes sociais, estão incluidos neste direito os idiotas e os imbecis.
      Entendeu o recado Wladimir de Souza!

    • Carlos Sampaio

      Vladimir de Souza:Você é um ser da RAÇA INFERIOR,vai fazer uma sauna a gás.

      • janca

        Com isso não se brinca, Carlos.

  • Fernando de Freitas

    Meu Deus !!! E não é que esse assunto tb descambou para a picuinha regional e entre torcidas ??? Impressionante a incapacidade das pessoas pensarem sobre os assuntos sem vestir uma camisa de um time !!!

    • Luiz Marfetan

      Fernando, sou torcedor do Inter um dos times mais prejudicados nos ultimos anos 2005-09.
      Mas quero te falar o que quero e o futebol limpo o futebol jogado em campo, once contra once sem a interferencia de ninguem.
      A cbf tem que sofrer uma limpeza total, quem vai entrar não tenho a minima ideia, mas tem que ser correto, limpo, honesto.
      Não pode ser aquele diretor da globo o amiguinho de RT.

  • Antonio Varela Filho

    Sai um corrupto que encheu o bolso com grana da CBF e entra um, no mínimo, ladrão de medalhas. Depois, alguns patriotas tupiniquins, ficam irados quando se diz que esse pais não é sério. É ? Se fosse esse povo não estaria com essa picuinha regional. O pepino é abrangente. Não adianta, eles não sabem o que é abrangente…..Viva o povo brasileiro!!!!

  • cleber

    e agora tem que ser romario pra presidente da cbf janca !!!!

    • janca

      Não acho que é o caso, Cleber, se bem que ele está mandando bem na Câmara, saindo melhor do que o esperado. E tem a questão estatutária…

  • Lilox

    CHUPA GAMBAZADA…..TÃO CHORANDO JÁ???…..QUEM É JANCA????…….CHUPAAAAAAAAAAAA

  • ACHO QUE O PRESIDENTE DA CBF,,,TINHA QUE SER O ROMARIO,,,ELE TEM CONDICOES E CONHECIMENTO SUFICIENTE P/ ADMINISTRAR UMA SELECAO ,E CONHESCE BEM A EUROPA.E IA FAZER UM GRANDE TRABALHO NA SELECAO.

  • nilú

    Ah! João
    Se ele fosse apenas “confuso”_rs, tudo estaria bem, afinal acho que pior que o Teixeira está pra nascer.
    Acho porém que ele não é apenas fraco das ideias, não tem a menor capacidade de se impor, acho eu, pelo que sempre observei dele.
    Já parto do simples fato de pintar os cabelos, quem é inteligente e conhece a capacidade que tem, liga muito pouco para a aparência, digo “envelhecimento”, pois disso ninguém pode se livrar mesmo.
    Eu acho que ele até poderiaquem sabe, aprender e fazer algo, mas para que isso acontecesse precisaria de tempo, muito tempo…tudo que a CBF não tem no momento.
    Tinha certeza que vc escreveria algo a respeito da saída de Teixeira antes do dia 19_rs.
    Tem muita gente boa que vai comemorar isso hoje_rs. JJ Nilú

    • janca

      Risos… De fato é uma ótima notícia a saída do Teixeira, mas ficar o Marin no lugar dele, especialmente no COL, mas também na CBF, é piada de péssimo gosto. O Marin é de chorar… Ou melhor, de fazer a gente chorar de raiva. Um péssimo político, um péssimo dirigente esportivo… Mas pelo menos o Teixeira se foi… Já é um passo, Nilú. E com a renúncia de hoje não podia deixar de escrever, mas agora sim volto a postar só no dia 19. Ótima semana pra você, João

  • renan

    Cara esse marin é soh um tampão… mas infelizmente o Brasil não tem rumo.. todos os possiveis candidatos tem ligação com algum clube.. e quer defender os interesses e tal… teria que aparecer um dirigente sem ligações e historico em clubes…

    • janca

      Não sei se é só tampão, nada, vai tentar se segurar no cargo e tem jogo de cintura para isso. Sobre os demais candidatos, presidentes de federações, por exemplo, está para surgir um bom nome. Todos se parecem…

      • mauro santos

        Ola Janca,blz?Cara ,espero q/ não parem com as investigações e se possivel PUNIÇAO ao “SR TEIXEIRA” e sua trupe.Por enquanto ,ele está saindo ileso de tudo isso!!!!E tenho duas convicções;ELE (mesmo um pouco enfraquecido) ainda continuará a dar as cartas até a COPA DE 2014.E simultaneamente os dirigentes do futebol brasileiro,travarão uma grande guerra pelo poder da CBF,com o olhar(bem de pertinho) das Organizações Globo,já que são muitos os interesses….Abraço Janca…

  • Gente como vcs, não respeitam os paulistas, são paulo e o esteio do brasil se parar o resto dessa merda do pais para e quebra , bando de otários não sei se e dor de cotovelo ou raiva por não terem nascido no melhor estado do brasil bando de maus informados,abraço a todos os paulistas..

    • Luiz Marfetan

      Não falei, outro idiota, imbecil dando seu pitaco.

  • deveriamos nos unir e fazer como foi feito pela ficha limpa, unidos num proposito da limpesa em nosso futebol sem bairrismo ou clubismo mas sim pela moralidade, comecem a fazer isso com a populaçao em suas torcidas organizadas e mandamos para a camara e senado vamos ver o que vai dar,

    • janca

      Mas é uma pena que o bairrismo e o clubismo estão aí, vide boa parte dos comentários, Gabriel.

  • Maurílio

    se ele fosse são paulino de vdd…fazia outra eleição..e deixava o cargo.

    mas como todo politico não tem time, não tem familia, não tem religião…nada disso vai acontecer..querem somente o poder

  • Cruz Credo da Silva

    MEUS DEUS, SAI UM LADRAO E ENTRA OUTRO AINDA PIOR.

    O PAIS MERECE !

    QUEM TEM COLLOR, SARNEY, LULLA, DIRCEU, SUPLICY, REALMENTE, SO FALTAVA ESSE LIXO IMUNDO DO JOSE MARIA MARIN.

  • antonio fogo

    AGORA FERROU A MERDA TODA. AOS MULAMBENTOS, VCS NÃO VERAM MAIS A TAÇA DA BOLINHA , E SIM A TAÇA DO CRACK . COM ESTE NOVO PRESIDENTE DA CBF , VCS TOMARAM LEGAL
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Marcelo Mendonça

    Depois de ler ficha corrida deste cidadão, concluo que o horizonte para o futebol brasileiro e Copa 2014 não é nada animador. Dias cinzentos ou negros estão por vir. Quem coloca uma medalha no bolso daquela maneira, facilmente colocará outras “coisas”.

  • ivo bezerra

    O futebol brasileiro ta lascado,estes tipos já deviam estar enterrados a muitos anos…

  • Andre

    Qualquer um que fosse corinthiano seria bom ne? Cambada de filho da puta,só pq entrou um pra acabar com esse “clube do bolinha” esses merdas estão contra né!

  • Rodolfo

    Esse cara bom msm …
    No começo do ano já roubou a medalha do goleiro do Timãozinho, agora, vai meter a mão nos cofres da CBF …
    E os palhaços se importando se ele é são paulino ou não.
    Acorda galera !

  • cleberson

    bem pelomenos ele já tem 80 anos,
    essa regra da cbf é muito boa, pois mesmo que o cara seja ruim,
    não vai durar muito tempo….

  • Luiz Marfetan

    Janca, parabens muito bom teu comentario!!!!
    Vai dar muita bronca ainda.

  • João

    É Janca, como há muito publiquei no seu Post sobre a entrevista da revista Piauí, não é só o Teixeira, afinal, os lobos continuam os mesmos.
    Nossas redes sociais não serviram para tirar o Todo Poderoso da CBF de seu cargo, mas uma doença sim! O problema é, que junto como Teixeira, ficamos doentes… Talvez, mais doentes do que nunca, agora, o presidente da CBF, tem apoio político de gente mais poderosa e, enquanto Teixeira deixava de ser unanimidade com os políticos, chega com moral com pessoas as quais tenho nojo até de pensar em seus nomes.

    Nos livramos do Teixeira, mas não dos vilões. É quase igual a vida de um herói, podemos ter nos livrado de um vilão, mas não nos livramos do mau, só fizemos o trono trocar de vilão.

    • janca

      É que a questão é estrutural, João. Mas sabe que o brilhante perfil que a “Piauí” traçou do Teixeira tem muito a ver com a queda dele? Foi um dos detonadores, junto, claro, com as novas denúncias, o afastamento da Dilma e a pressão política do governo federal, as investigações no exterior que fizeram até o Havelange renunciar ao COI, a briga com o Blatter… Para a “Piauí” ele acabou soltando que apoiou o Bin Hammamm nas eleições da Fifa, Bin Hammamm que depois foi afastado do Comitê Executivo justamente por conta de corrupção… Enfim, caiu Teixeira, mas ficar o Marin em seu lugar simplesmente não dá, João. Você que profetizou a queda de um espero que acerte na queda do outro, mas que quem entre no lugar tenha competência e vontade de trabalhar pelo futebol do país sem as suspeitas que sempre pairaram sobre o Teixeira. Abs. Janca

  • cristiano

    acabou em pizza.

  • elisandro

    O que tem em comum,politica,CBF, corinthiano, Ricardo Teixeira e José Marin? Essa é uma pergunta retórica.

  • Flavio

    R. TEIXEIRA, MARIN, DEL NERO……TUDO LIXO DO MESMO SACO.

  • SAULO

    O CÂNCER do futebol brasileiro tem três ramificações. Uma delas foi erradicada. Faltam duas: andrés sanches e ronaldo “travestis” fofômeno.

  • Ernesto Lorenzoni

    Teixeira ganhou muitos títulos com a seleção. Nos tirou da Fila de 24 anos, nos deu muitas alegrias. Dominou o cenário mundial por 12 anos e o sulamericano por outros tantos. Infelizmente, seu ciclo chegou ao fim, como tudo nesta vida. Mas estará seu nome marcado na história pela eficiência com a qual geriu o nosso futebol. Não tenho dúvidas que as denúncias de corrupção não abalarão seu nome. Quanto ao Marim, não o conheço e não sei do que ele é capaz gerindo a CBF. Parece-me improvável que seja melhor que o Ricardo Teixeira, mas vamos torcer para que possa fazer um bom trabalho. Competência e experiência é o que não faltam a ele, já que até governador do Estado mais rico da federação ele já foi. O que temos que estar cientes é que estas pessoas estão lá para ajudar o futebol brasileiro. Teixeira dedicou 23 anos de sua vida ao futebol nacional, abrindo mão de muitos interesses pessoais em prol do nosso esporte. Espero que com o Marim o cenário seja o mesmo, de entrega e dedicação, mesmo embora ele possa ser atrapalhado pela idade avançada, já não é mais tão jovem quanto era Teixeira quando assumiu a presidência da CBF.
    Abraços João.

    • Márcio Campos

      Concordo Ernesto, mesmo embora boa parte da população brasileira e da mídia gostam de criticá-lo, ainda existem pessoas conscientes que reconhecem o bom trabalho que ele fez. Evidente que as denúncias de corrupção precisam ser investigadas, mas em relação ao trabalho do Teixeira frente à CBF, não há o que discutir, foi muito bem feito e com muita eficiência. Em qualquer país do mundo ele seria reconhecido por isso, mas os brasileiros só gostam de criticar, poucas vezes reconhecem os méritos de alguém que nasceu em terras tupiniquins. Preferem os estrangeiros.

      • janca

        Eu discordo, Márcio. Sem falar nas denúncias que pesam sobre ele, acabou banalizando a seleção brasileira que há duas Copas não sabe o que é jogar o futebol brasileiro e continua não sabendo nas mãos do Mano Menezes. A continuar assim não estamos preparados para a Copa, seja no tocante à organização, seja no tocante ao futebol praticado.

        • ernesto

          Júlio César falhou na Copa, foi ele quem comprometeu. Brasil venceria aquele jogo facilmente, visto o primeiro tempo onde dominou totalmente a partida. A Holanda não havia criado nenhuma chance de gol. Não é culpa do Teixeira que o melhor goleiro do mundo naquele momento falhou. Já temos um movimento forte de pessoas apoiando o Ricardo, este homem deve ser canonizado pelo futebol. Obrigado por tudo RT, vi meu país vencer 2 Copas do Mundo, fazer da Argentina uma verdadeira freguesa e dominar o cenário sulamericano e mundial.

          • janca

            Mas não foi o goleiro quem se escalou. E continua tendo a confiança agora do Mano e da CBF, vide a pré-lista para Londres.

  • Que PRIORIDADE EXORBITANTE…

    Até agora eu não conhecia esse tal Marin. mas lendo o artigo acima , pelo amor dos santos existentes nos céus, esse Marin só tem aliado forte no política, Maluf, Collor, Sarney tem mais alguém para expor nesse( * ) grupo, bom quanto a idade 80 anos, já não estava na hora dele se aposentar??? Agora com relação ao tecnico da seleção brasileira Mano Menezes isto está as claras como ele é ligado a Juvenal Juvencio pelo São Paulo, é de se perceber a futura entrada de Muricy Ramalho como um futuro novo técnico da seleção até aí nada mal, mas com relação ao grupo político minha nossa senhora que amizade forte que José Marin tem no poder, um pior do que o outro, ” estrelas do poder versus estrelas esportivas “… Salve o futuro do esporte brasileiro…

    • nilú

      Marcio e Ernesto, infelizimente em qualquer tipo de sociedade, no mundo de um modo geral, quando se vence, os homens tem a_errada_postura de não fazer questionamentos, para que, não é mesmo?
      Acho que foi isso que fez esconder por tanto tempo a postura de Teixeira.
      Nossa seleção ganhava, e faziam vista grossa para todas as falcatruas que aconteciam!!! A gente era campeão!!! Grosseiramente falando… e tudo bem!!! Menos mal que começamos a peder, quem sabe ainda possamos acordar para nossa verdadeira realidade!!! Boa noite de 14 de março, ainda!!! Nilú

      • janca

        É, Nilú, é interessante ver como o sucesso da seleção ofuscava outras coisas que estariam acontecendo nos bastidores. Depois das CPIs do futebol, o Brasil ganhou a Copa de 2002 e Ricardo Teixeira foi recebido no Palácio do Planalto por FHC e no governo Lula passou a ser rei. Tratamento VIP. A seleção começou a piorar, foi mal em 2006, perdeu em 2010, anda terrível sob as mãos do Mano Menezes, desvinculada do povo, banalizada, mal tratada e aí voltaram as acusações, o cerco e ele não resistiu. Felizmente. Agora espero que saia o Marin, que representa no retrocesso na política brasileira. Boa quinta pra você, João

  • Cleomar

    Janca, será que não é hora de aproveitarmos a oportunidade e trocarmos todo esse pessoal da antiga CBF? Digo antiga (Ricardo Teixeira) porém tem que sair esses asseclas dele, Marin, Sanches, filha, etc, etc, e etc… Que bela oportunidade hein? Cadê os presidentes de clubes? E as federações? Não cabe um levante? Acho que sim. O Marin não foi eleito. Portanto fora…. Eleições já… Que apareçam muitos Romarios para podermos aplaudir….

    • janca

      Já passara da hora. Como disse a manchete de capa do L! de hoje, Teixeira já vai tarde. Agora os outros têm de ir também. Grande abraço, Janca

  • ANTONIO CAMELO

    É BOM SABER QUE NA ÉPOCA EM QUE FOI GOVERNADOR OU VICE, UM JORNAL PAULISTANO, A FOLHA OU O ESTADÃO PUBLICOU UMA GRANDE REPORTAGEM SOBRE O SEU PAI QUE ANDAVA PELAS RUAS CATANDO PAPELÃO, COM FOTOS E TUDO MAIS. PODEM CONFERIR LIGANDO PARA UM DESTES DOIS PERIÓDICOS. DEPOIS DISTO ELE PARECE QUE SE TOCOU E MELHOROU A VIDA DO VELHO MARIN…..OS POLÍTICOS SÃO ASSIM MESMO………!!!!!!!!

  • Paulo

    É um político da pior espécie. Fazedor de média. Chegou elogiando a administração do velho Teixeira. Fora Marin.

    • janca

      Ele mesmo disse que representa a continuidade da gestão anterior… Afinal era vice. Assim como, quando governador de SP por dez meses, foi o representante da continuidade do governo Maluf.

  • Alexandre

    Janca,
    A situação na CBF lembra aquela famosa frase daquele romance “O Leopardo”: “Para que as coisas permaneçam iguais, é preciso que tudo mude.”
    No Brasil nós somos mestres em seguir esta máxima…

    • janca

      Não conhecia essa, achei interessante e serve pra gente refletir um pouco. Ou melhor, um muito. Grande abraço e boa sexta pra você, segunda volto a postar, Janca

      • janca

        Ops, e mais uma vez amanhã volto a postar. Com tudo. Abs. a todos e bom domingo, Janca

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo