O papel de Ronaldo



Com a licença médica de Ricardo Teixeira, Ronaldo recebeu a incumbência de seguir representando-o no Comitê Organizador Local e tentar reaproximá-lo tanto da Fifa quanto do governo, aproveitando que os dois lados estão estremecidos.

Durante a semana, o ex-jogador já deu o seu recado, ou melhor, o de Teixeira. Afagou Aldo Rebelo e Dilma Rousseff, dizendo que acredita na capacidade do governo de realizar uma excelente Copa do Mundo, mas não deixou de dar apoio a Jérôme Valcke, lembrando que o secretário-geral da Fifa está certo ao cobrar dos brasileiros o atraso nas obras.

A partir de agora a ideia é que Ronaldo passe a usar o espaço entre Rebelo e Valcke para dar força ao COL, presidido por Teixeira e do qual o ex-atacante é um dos representantes.

Se conseguirá, não sei. E confesso que duvido. Porque neste momento Ronaldo tem outras preocupações, como, por intermédio de sua empresa de marketing esportivo, apresentar projetos para divulgar a marca Corinthians no exterior. E tentar encaixá-la tanto na Copa de 2014 quanto na Olimpíada de 2016. O que pode significar confusão, especialmente no caso da primeira, caso haja _e por que não haveria?_ conflito de interesse com o ex-jogador atuando no COL, embora ele não veja assim…



  • Fernando

    Papel de bobo da corte, inocente útil, presa nas mãos de Teixeira. Ronaldo, quem tem viu, quem te vê, podia estar melhor na fita, olha o exemplo do Romário, campeão.

    • Fernando

      Conflito de interesse pode ter realmente, mas basta o Ronaldo assinar que sua empresa não vai fazer nada pra Copa de 2014, acho que ele prometeu isso quando entrou. O melhor é ele sair do comitê, se não sair assina isso e ponto final. Tenho pena dele por tar sendo usado por alguém como o Teixeira.

      • janca

        Não o vejo nem como inocente útil, talvez até mais inútil pois aparenta não saber o que se passa em termos de organização (ou falta de) para a Copa. Mas cada um sabe dos motivos para optar por estar num lugar ou em outro e não tenho pena de Ronaldo, admiro sua brilhante carreira como jogador, só que no COL é outra história, ainda mais tendo uma empresa interessada em negócios de futebol e Copa do Mundo. Boa sexta, João

  • Matias Albuquerque

    Ter pena do Ronaldo por ser usado pelo Teixeira? hahaha, este cara só pode estar de brincadeira. Ronaldo de inocente não tem nada, ali é um mau-caráter de carteirinha. Sabe o que faz, está ciente de onde se meteu. Está querendo promoção e novamente ajudar o Corinthians. Corinthians já foi ajudado pelo governo federal para ter CT e futuramente seu estádio, o gambazão. Agora novamente, Ronaldo no COL agilizando tudo pra tentar expor a marca Corinthians. Sabemos que o Corinthians precisa mesmo de estratégias de marketing pra se tornar conhecido, porque se for depender de títulos internacionais conquistados, fica difícil, já que o time da marginal sem número sequer conseguiu na sua longa história conquistar um título internacional de expressão, nem estes torneios secundários da América do Sul, como Copa Conmebol, Mercosul, Sulamericana, eles conseguiram. É realmente uma piada pronta este clube. Mas enfim, esperamos que o Romário possa continuar pressionando estes pilantras. Se formos depender de Ronaldo pra ter algum tipo de ética na organização desta Copa, estamos perdidos.
    Abraços

    • DANILO

      RASGA A BUNDA E SAI NA RUA CHORANDO, SEU BAMBI… 5a0 Paulo fora da copa, chupa seu otário, Murumbicha construido pelo Governo de São Paulo e que vim aqui falar merda, macaco não olha pro rabo mesmo não.

  • Matias Albuquerque

    Corinthians e corrupção tem tudo a ver. Vejo com naturalidade o TIMÃO estar no meio dessas falcatruas da Copa, bem como o Ronaldo, aquele que já foi fenômeno. Vale lembrar que o Corinthians já vendeu sua alma à mafia russa, um clube assim com certeza não tem mais nem um resquício de dignidade e soberania, logo não se importaria em sujar ainda mais seu nome se envolvendo nos ‘rolos’ da Copa. O Ronaldo é um jogador que acabou sua carreira demonstrando total falta de profissionalismo, estando pelos últimos 3 anos visivelmente acima do peso, o que é inadmissível para um atleta profissional. Ainda assim a mídia vive assoprando o Ronaldo, sinceramente não entendo o por quê. Parabéns Janca, por ter a coragem de falar do Ronaldo, de uma forma verdadeira e não este lenga-lenga que diariamente ouvimos na mídia. Precisamos de mais jornalistas como você. Até mais.

    • Jefferson Kássio

      Tu axa q tem algum otário aki axando que vc é Corintiano? Muito imbecil uma opnião dessa querendo mostrar uma suposta opinião de um “corintiano”, deve ser um Bambi irrustido que conseguiu ser fregues de um cara acima do peso! SEU LIXO!

  • Reinaldo

    Janca,
    Vc não acha que está havendo um exagero com a avaliação sobre a capacidade do Ronaldo cuidar dos negócios do Corinthians e dos interesses da CBF através do COL?

    • janca

      Como assim? Não entendi a pergunta. A meu ver, pelo menos, em tese há um conflito de interesse entre as duas atividades do Ronaldo, mas vamos ver como ele se sai. Só que ele não cuida dos interesses da CBF, é integrante do COL, trata, portanto, de assuntos da Copa, não da confederação. Abs.

  • Marden Stephaini Isecke

    Ronalducho é o senhor dos aneis! simplesmente ridículo!

  • FLU_CAMPEÂO

    Ele é um cara que possui carisma no mundo todo e estão usandoa imagem dele para amenizar os conflitos de interesse entre governo e fifa. Ou seja, tornar as negociações mais fáceis. Apenas isso..!

    • janca

      Mas numa dessas o Ronaldo queima o próprio carisma. A meu ver é o que tem feito com as últimas alianças. Abs.

  • Como jogador, foi fantastico mas ultimamente desde que foi pego com travecos, so vem se metendo com gente que nao vale nada, como o cara de areia mijada, Ricardo LADRAO teixira e agora este mafioso do Jerome Valcke. Ronaldo presta atencao e tome muito cuidado com quem voce anda porque amanha voce pode nao ser mais lembrado pelos grandes momentos que nos proporcionou com o seu magnifico futebol e sim por fazer parte desta corja e bando de salafralio, como o velho dito, me diga com que andas que te direi quem eres .

    • Lucas

      Concordo Ricardo! E vou além: se ultimamente ele só vem se metendo com gente que não vale nada, o próximo provavelmente será você!!

    • janca

      Vida particular é vida particular, na esfera pública é que tem mandado mal com a aliança com Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez e cia. Abs.

      • Sempre Fiel

        Demorô, né, Janca! Estava demorando pra falar do Sanchez… estava até estranhando! Porque vc não fala que, além de Corinthians, o Ronaldo, através da 9ine, está negociando tbm os patrocinios masters de Flamengo e São Paulo? Você não emite sua opinião apenas, vc insinua e instiga ignóbeis leitores à atacarem a Instituição Corinthians! Não precisa amar o Corinthians, apenas divulgue seus posts baseados em fatos, não em injúrias! Lembre-se: Você é um formador de opiniões! Desta forma, não pode misturar suas questões e preferências pessoais com sua profissão! Como sempre: critico, mas não não o odeio! Abr

        • janca

          Não entendi. Não odeia quem? Não me odeia, é isso? Sobre o Ronaldo, Sempre Fiel, citei a ligação dele com o Corinthians por conta da amizade com o Andrés e por ser muito mais forte do que a que tem com o São Paulo e o próprio Flamengo. E jamais instiguei quem quer que seja a atacar a instituição Corinthians. Isso sim é uma acusação grave. Nunca faria isso. Abs.

          • Sempre Fiel

            Como não, Janca??? Basta ler seus diversos posts!!! Não acuso vc de nada, apenas de irresponsabilidade qd publica insinuações contra o Corinthians SEM PROVAS, como qd INSINUOU que o convite para Andres assumir diretoria na CBF “poderia interferir” na reta final do Brasileirão 2011!!! Sobre o ódio, é sobre vc mesmo! O q eu quis dizer é q minhas críticas não são pessoais, apenas me indigna como vc DEIXA CLARO SEU ÓDIO PELO CORINTHIANS!!!

          • janca

            Mas você é que está tendo outra leitura dos meus posts, então. Não acho bacana a associação Andrés-Teixeira, o que não quer dizer que o Corinthians foi beneficiado na reta final do Brasileirão, muito pelo contrário, sempre disse que acho que o time foi mais prejudicado do que favorecido por erros de arbitragem nas últimas rodadas do campeonato do ano passado. Mas que o anúncio do Andrés como diretor de seleções da CBF veio em péssima hora, veio, com o campeonato ainda em andamento e ele ainda como presidente do Corinthians. Não é verdade que tenho ódio pelo Corinthians, o que é isso??? De onde tirou isso??? Inclusive aqui mesmo muitos me chamam de corintiano. Foi só criticar o São Paulo que queria uma ajuda da Prefeitura de SP para mudar lei de zoneamento ou qualquer coisa do gênero e possibilitar a construção de seu hotel no Morumbi que fui chamado de anti-são-paulino… Critiquei porque não acho que a Prefeitura de SP tenha que favorecer os outros times por conta dos benefícios dados ao Corinthians para construir seu estádio. Um erro não justifica o outro. Repito que sua leitura é equivocada porque você é apaixonado pelo Corinthians e deve achar que tudo o que favorece o clube está certo, inclusive benefícios e recursos públicos para reforma e construção de estádios privados. Já eu sou contra. Para qualquer clube. Enfim, cada um enxerga as coisas como pode ou como quer… Abs. e ótimo final de semana, Janca

  • sandrofla

    Ronaldo inocente? Só vejo os símbolos das cifras em seus olhos $$$$…!

  • Oliveira

    Gente, que somos nós para julgar o Fenômeno, se u mundo curvou a seus pés, nos silmples torcedores apaixonados não podemos questionar a capaciadae e lizura de seus atos, ronaldo é Ronaldo………………………………………..

  • Luis Figueredo

    Oi Janca.

    Ao meu ver, o Ronaldo nunca se importou muito com torcedores ou até mesmo com os clubes. Jogou em quase todos principais rivais do mundo: Barça e depois Real, Inter (se recuperou da contusão e se mandou) e depois Milão. Jurou amores ao Flamengo mas o amor pelo $$$ falou mais alto e foi para o corinthians.
    Por suas escolhas, apesar do grande futebol, nunca foi ídolo nos times que passou pela Europa. É só ir no museu destes times: quase não há referências ao Ronaldo.
    No Brasil infelizmente sempre foi diferente. Apesar de fazer as mesmas coisas que fazia na Europa (fora de campo), sempre passaram a mão na cabeça dele. No corinthians, apesar de ter jogado apenas 2 ou 3 jogos em alto nível (medíocre se comparado com o que ele já fez), pela primeira fez se tornou um grande ídolo. Não pelo que fez em campo, mas fora dele.

    Apesar de todas as besteiras que fazia fora de campo (como a maneira que ocorreu a troca do Flamengo pelo corinhtians, como a história do filho que ele negou por anos até a justiça obrigar ele a aceitar a paternidade), ele sempre teve a imagem de um exemplo. Isto se deve, ao meu ver, a apenas um motivo: Ronaldo se tornou o maior jogador-marketing que já existiu. Tudo sobre o Ronaldo é a agencia de marketing que cuida. Ao meu ver, a mídia nunca mostrou quem é o Ronaldo de verdade. Sempre mostrou o que a agencia de marketing Ronaldo exibia. Ronaldo se tornou um produto de marketing e não uma pessoa, não um jogador.

    Mas na minha opinião, sempre tive muito claro que o Ronaldo dentro de campo, o jogador que se recuperou, pode ter sido um exemplo, mas fora dele, sempre foi um exemplo a não ser seguido. Por isso, nunca vi com surpresas essas alianças dele. Por isso, só espero o pior vindo dele. E infelizmente, a agencia de publicidade que cuida do produto Ronaldo, é extremamente competente. Mesmo ele forçando a barra, ele ainda é considerado um herói, um exemplo. E esse para mim é o maior perigo. Melhor o lobo teixera que parece lobo e age como lobo, do que esse produto de marketing, chamado Ronaldo.

    MInha opinião,

    abs Luis.

    • janca

      Oi Luís, com todo respeito vou discordar de você. Acho que Ronaldo foi um tremendo jogador, campeão mundial em 2002, esteve no grupo de 1994, teve atuações incríveis na Europa e qual o problema de trocar de time para ganhar mais? Sobre a vida privada eu não discuto, inclusive a paternidade ele assumiu e reconheceu o garoto e que eu saiba se dão muito bem. Mas o que discuto é a participação dele no COL, que é outra história e em que, para mim, pode haver conflito de interesses com sua agência de marketing, que ele já avisou que não vai deixar de lado. Grande abraço, Janca

      • Alexandre

        Acho que o que o Luis quis dizer sobre o jogador Ronaldo é que , mesmo tendo sido um craque, sempre fracassou em se tornar ídolo por onde passou.
        Já vi enquetes de seleções de todos os tempos do Barcelona, do Milan e do Real Madrid (deste, saiu uma outro dia, é só “googlar”) e ele nunca figurou entre os selecionados. Talvez na Internazionale, não sei (se bem que ele saiu de lá muito mal com a torcida…).
        O irônico é que só se tornou um ídolo inconteste onde menos jogou bola, no Corinthians, e muito mais pelo status que conferiu ao clube do que por títulos conquistados (fracassou retumbantemente nos que realmente importavam).

        • janca

          Na Inter ele era dez. E no Barça também mandou bem pacas. Sem falar no início (da ida pra Europa) quando foi pra Holanda.

  • Leandro Vieira

    Ronaldo disse que o Messi só é lenda depois que ganhar uma copa!? Então tá beleza, com isso ele deixa claro que o Zico, na opinião dele, não é uma lenda!

  • MARCOS OLIVEIRA

    CORINTHIANS PRIMEIRO CAMPEAO MUNDIAL DA FIFA …É ISSO QUE ENCOMODA OS OUTROS TORCEDORES…MAS NAO ADIANTA SOMOS OS PRIMEIROS RSRSRSRSRSRSS

  • Filipe

    Diga-me com quem andas, que eu lhe direi quem és…
    Ronaldo não tem nada de inocente, pelo contrário, esta lá por livre e espontânea vontade. Não é muito dificil saber o que o Teixeira faz na CBF e com a seleção, o dinheiro que embolsa, todas as denuncias de corrupção ao redor dele, a ponte de faze-lo fugir.
    O Ronaldo, que não faz absolutamente nada de realmente útil na CBF, poderia fiscalizar por exemplo. Ele esta lá apenas para ganhar mais dinheiro, conseguir por sua empresa dentro dos negócios, usar o trafico de influencias, ou seja, coisa que todo político corrupto faz, mas ele não precisa fazer, e nem foi eleito, foi escolhido por um que claramente, e comprovadamente é corrupto.

  • Sergio

    Eu gostaria de quem comenta sobre atrasos, respondesse se sabe realmente as obras que estão sendo feitas.

    Dúvido que todos os jornalistas que escrevem o que querem conhecem os projetos ou as obras.
    Por exemplo como andam as obras do Castelão, do Mineirão, e etc…

    E as obras de mobilidade que estão sendo feitas, algum expert jornalista tentou ver plantas e projetos do que está sendo realizado, alguém sabe o que é BRT ou VLT? Sabe a burocracia que existe para fazer licitações, desapropriações? É mais fácil falar que aqui ninguém trabalha, que é tudo vagabundo..

    É só jogar na vala comum: “Disperdício de dinheiro público e corrupção!” e pronto, já realizou o seu “dever” jornalístico. Por favor alguém faça uma denúncia séria de desvio nestas obras, até agora não vi nada!

    E os “entendidos” que comentam nos posts, entendem muito de engenharia não??
    Tem gente que acha que nenhum tijolo foi movido ainda, a desinformação da imprensa é nojenta.

  • Emerson Luiz Fonseca

    Lei basica do capitalismo:
    Não importa o quanto vc ganha,e sim o que vc gasta.

  • Carlyle

    Sabe o q me incomoda,não existe uma só nota que esteja falando do Corinthians que vc entra e não encontra comentários de pessoas de outros clubes,os caras fazem questão de ler tudo, devoram com uma apetite voraz e depois defecam os comentários estapafúrdios, chulos (próprio de ralé; grosseiro; rústico; soez; lascivo) que só mostram a dor de cotovelo e a inveja que este time, jogadores e diretores provocam. O curioso é que os ditos jornalistas vão até as catacumbas atras de fatos que gerem um pouco de polemica para que seus blogs possam serem vistos e só mesmo o Corinthians pode provocar isso. De uma olhada nos principais sites e blogs e vejam quantas vezes aparece o nome Corinthians. Isso gera manchetes e nossos ditos blogueiros ficam satisfeitos com a reação descontrolada da plateia. Se a nota procede? o que importa? se estão certos ou errados.

    • janca

      Ah! No meu acho que o nome do Ricardo Teixeira apareceu muito mais do que o do Corinthians _rs. Mas é claro que o Corinthians provoca polêmica. Tem muita torcida (a favor, claro) e muita torcida contra. Os corintianos reclamam disso, mas os rivais também, pois acham que se fala mais no Corinthians do que nos outros times. Mas o post é sobre o Ronaldo no COL e seu papel de porta-voz do Teixeira. Continuo dizendo que infelizmente a paixão clubística, como a política partidária, costuma cegar e desfocar as discussões. Abs.

  • em resposta ao lucas; Voce deve ser um dos travestis que estava com ele no motel, como eu disse me diga com quem anda que te direi quem es

  • Ricardo Araujo

    Janca, naquele nosso debate no outro post, vc disse que “a Inglaterra pelo menos tem um teto máximo de gastos”…teto ? rsrsrs Começou em R$ 8 bi, pulou para R$ 20 e parece que já furou os R$ 30…e veja bem, aí não tem gasto com infra urbana não heim, é só com infra esportiva e gastos correlatos (segurança, instalações de apoio, desapropriações etc)!!! E pode apostar que vai mais… Abs

    Roubo ou incompetência ?

    Ps: Desculpe a intromissão no post do Ronaldo.

    http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2012/03/09/ingleses-se-assustam-porque-custo-das-olimpiadas-chega-a-16-bilhoes-de-euros.htm

    • janca

      Tem um teto, sim, aprovado na Câmara, que só pode ser mexido com aprovação na Câmara. E lá, ao contrário do que você, diz, estão incluídos gastos com infra urbana, sim, especialmente a recuperação de toda uma área degradada de Londres. O que não está incluído é gasto com segurança, este sim causa polêmica pois não tem valor definido e pode ir às alturas por receio de atentado. E os cálculos que eles fazem são sempre em libras, não em euros, pois a Grâ-Bretanha acertou não entrando na zona do euro. Veja a bagunça que está na Europa… Abs. e não tem que pedir desculpas por escrever no post do Ronaldo, não _rs. Bom final de semana, Janca

      • Fernando de Freitas

        Janca, sem querer iniciar outro troll, mas já iniciando (risos), todas as alterações precisam ser aprovadas pela Câmara dos Comuns, é verdade, mas desde o primeiro “teto” de 2006, outros 3 já foram aprovados. Ou seja, na prática o teto é flexível pois acabam sempre “politicamente” aprovando novos “tetos”. Ou vc acha que a essa altura do campeonato a Câmara barraria algum gasto extra ? Existe inclusive nesse momento um gasto extra de £ 41 milhões em trâmite para aprovação…
        Os gastos de infra da área degradada do West End que vc se refere, estão incluídos naquilo que eu chamei de “gastos correlatos” onde 70% desses gastos se referem a desapropriações. O resto da “recuperação” foi o reordenamento e abertura de algumas vias (alargamento, asfaltamento, 3 alças de viadutos, e reordenamento do entorno). Não houve nenhuma obra pesada de mobilidade urbana, e nada nem de longe comparado ao que acontecerá na região do Porto do Rio.
        Este total que acaba de bater os £ 12 bi (R$ 33 bi), insisto, é o valor global já dispendido e inclui os £ 553 mi gastos até agora com segurança.
        Quando citei que não incluia gastos com infra, me referi a gastos com mobilidade urbana, aeroportos etc, pois não foram necessários visto que a ilha possui uma infra básica bem melhor que a nossa.
        Sobre o fato da ilha ter acertado em não participar da zona do euro, acho prematuro afirmar. Nesse momento está sendo, mas ficar isolado nunca é bom. O mundo dá voltas, e amanhã pode ser a ilha a estar em dificuldades, e aí, quem irá socorrê-la ? melhor aguardar uns anos mais. Abs janca.

        • janca

          Oi Fernando, mas você veja que há uma diferença, os gastos e o teto precisam ser aprovados pela Câmara dos Comuns, como você bem coloca, e quem fez o primeiro orçamento foi responsabilizado pois o teto foi mexido. Posso estar enganado, mas pelo que me consta o teto foi modificado apenas uma vez. A polêmica é em torno da segurança, que teria sido subestimada, não em relação ao resto. No Brasil o orçamento do Pan foi alterado, também pelo que me consta, 13 vezes, chegando a 3,7 bilhões de reais, depois de ter partido da casa dos 400 milhões de reais. Há um orçamento para a Olimpíada, mas não se sabe se é o definitivo. Para a Copa nem isso e o próprio governo não calcula o custo Copa, que varia de 20 e tantos bilhões de reais para mais de 100 bilhões. Enfim, sobre a zona do euro temos divergências. A Alemanha está comandando a Europa do euro, em conflito com a França, a Grécia foi a primeira a cair, virando uma colônia alemã, já que não pode mexer no câmbio e literalmente faliu. Portugal e Espanha devem ser os próximos… A coisa ainda feia. Não sei se a Grã-Bretanha está isolada, por enquanto tem saído ganhando por não ter entrado no euro. Mas vamos esperar os próximos capítulos, que infelizmente prometem. A Europa sempre preocupa, inclusive porque foi lá que começaram as duas primeiras guerras mundiais, o Velho Continente é perigoso demais e anda inconformado por ter perdido terreno. Seja para a China, seja para o Brasil, pois de fato perdeu. Abs.

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo