O desabafo de Casão



Terminado o clássico Palmeiras x São Paulo de ontem, Casagrande desabafou na Globo. Ao receber a notícia de que o Flu havia sido campeão da Taça Guanabara, batendo o Vasco na final, comentou algo como: “E a gente enrolando por aqui.”

Referia-se à primeira fase do Paulista, com uma porção de jogos inúteis, sem interesse e que nada valem, alguns nem amistosos de luxo são, quando o torneio vai começar de fato, para os grandes, nas quartas-de-final. Depois de 19 jogos desnecessários para cada.

Vender essas partidas como relevantes e repletas de emoção para o telespectador é dureza, daí o desabafo de Casão, que parece de saco cheio do Paulistão.

Mas a questão é que no Rio, apesar de já ter saído um campeão, o da Taça Guanabara, o campeonato também anda sem graça. Se tivesse um pingo de organização não haveria um Flamengo x Vasco, pelas semifinais do primeiro turno, numa Quarta-Feira de Cinzas. Se houve é porque o desinteresse e a falta de organização são evidentes.

Valeu mesmo a rodada de ontem para o Caxias, que conseguiu classificação emocionante, tirando lágrimas de seus torcedores, para a final do primeiro turno do Gauchão. Venceu o Grêmio, na estreia de Luxemburgo, nos pênaltis. A final, aliás, não terá nem gremistas nem colorados, para vermos a importância que dão para o campeonato. O Inter, eliminado pelo próprio Grêmio nas quartas-de-final, colocou o time misto para disputar boa parte do torneio.

Estaduais, Estaduais… É hora de mudar um sistema que não está dando certo. E não é de hoje.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo