Bebeto x Romário



Na Copa de 1994 Bebeto e Romário formaram ótima dupla de ataque, embora o destaque maior tenha sido o atacante vascaíno. Para a Copa 2014, porém, os dois não falam a mesma língua. Enquanto Bebeto, que assumiu posto no COL ontem, era só carinho com Ricardo Teixeira, Romário seguia defendendo saída imediata do dirigente tanto da CBF quanto do Comitê Organizador Local.

O “Baixinho” parece mais preocupado em dar novos rumos ao Mundial no Brasil, segue com discurso enfático favorável a mudanças, enquanto Bebeto preferia discurso patético, dizendo que Teixeira está feliz, sorridente e de bem com a vida e que fez muito pelo futebol brasileiro e deveria continuar assim.

Sobre a Copa de 2014 mostrou que não sabe o que está acontecendo. Limitou-se a dizer o óbvio, que o povo brasileiro merece tudo de bom, que os estádios serão maravilhosos, que está tudo nos trilhos, blablablá, blablablá.

Então tá, Bebeto, vamos fingir que acreditamos. Ou melhor, não vamos fingir, não, nem continuar fazendo papel de bobo. Assim como Ronaldo, Bebeto não deveria estar lá. Porque está sendo usado de fantoche. Mas em troca de quanta grana? Pois Bebeto pode ser tudo menos voluntário no COL. E se mostra mais um ex-jogador puxa-saco de dirigente de futebol.

Os anos passam e tem gente que não evolui. Romário, do jeito dele, cresceu. Bebeto, pelo jeito, diminuiu. Coisas da vida e das escolhas que fazemos.



  • Alê

    ROMÁRIO 10 X 0 BEBETO. JANCA, VOCÊ USOU O TERMO CERTO. PATÉTICO ESTÁ O BEBETO. FICA A QUESTÃO: SEMPRE FOI ASSIM OU COM O TEMPO PIOROU?

    • janca

      É, fica a questão, Alê. Acho que o Bebeto com a bola nos pés, bem, tinha a bola nos pés e habilidade. Sem a bola nos pés parece estar no COL a passeio. É triste para, como costumo escrever, não dizer outra coisa. Abs. e uma ótima sexta pré-Carnaval, Janca

  • joao sebra

    Bebeto entrou numa última tentativa de desviar o foco. Só que ele não tem nenhum carisma e sua participação foi patética. Concordo que Ronaldo e Bebeto sejam fantoches, mas não são inocentes. Eles não estão fazendo esse papel ridículo desinteressadamente, não.

    • nilú

      Desviou o foco de quem não enxerga_rs
      Na minha opinião, colocar Ronaldo sim , foi uma tentativa de desviar o foco, mas colocar Bebeto, um cara cheio de mágoas, com um comportamento, caráter mesmo, duvidável, não desviou o foco não, pelo contrário, mostrou pra quem está acompanhando tudo isso, que a coisa ficou pior ainda. Patética aquela foto dos três , Ronaldo , Teixeira, e Bebeto!!! Boa sexta. Nilú

      • janca

        É, Nilú, achei patética a foto a achei patéticas as declarações do Bebeto. De dar pena _ou melhor, raiva. Ao contrário do Romário, que do jeitão dele tem se mostrado muito mais sensato. Boa sexta pra você também, João

    • janca

      Tampouco eu acho que os dois sejam inocentes úteis. Sabem muito bem de todas as denúncias que pairam sobre o chefe. Mas pelo jeito todo mundo quer uma boquinha, João. Abs.

  • Tuffy

    VAMOS APRENDER A RESPEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS… OU VCS SÃO OS DONOS DA VERDADE… TODOS TEM DIREITO A EMITIR SEU PENSAMENTO, ISSO NÃO DIMINUI A PESSOA PQ ELA DISCORDA DE VOCE.

    • Renato

      Isso mesmo Sergio TUFFY. FICA TEIXEIRA PELO BEM DO NOSSO FUTEBOL. KKKKKKKKKKKK

  • Sergio

    Tem que pensar pelo lado racional. A copa será daqui a dois anos, o que adianta ficar dando murro em ponta de faca, pra denegrir a imagem perante a população, como a imprensa faz e tornar o evento um fiasco? Temos que nos unir com criticas construtivas e apoiar o que é bom.
    Acho que o Ronaldo, o Pelé e o Bebeto estão pensando assim, ajudam mais do que o Romario com a metralhadora giratoria dele. A Copa tem que ser uma festa para o mundo ver o Brasil, e não pode ser atrapalhada por uma guerra politica de parte da imprensa com os cartolas.

    • Renato

      Ronaldo e Bebeto ajudam muito defendendo o Teixeira. Gente como você que acha que tudo é festa atrapalha o Brasil. Cabecinha pequena a sua. Apoiar Bebeto, Ronaldo e Teixeira virou apoiar o que é bom. Faz-me rir. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • cleber

      voçe ve as roubalheiras dos cara e uma coisa dai a voçe estar no meio dos ladroes e outra bebeto e ronaldo estao perdendo o prestigio que tinham

  • Sergio

    Agora julgar como “levando vantagem” todos que pensam diferente é no mínimo leviandade e mau jornalismo.

    • Renato

      Cala a boca Magda e vá defender o Teixeira em outro lugar. QI zero. kkkkkkkkk

      • Sergio

        Algum momento eu defendi o Teixeira? Pense com a própria cabeça e não com a da imprensa.

    • janca

      Todos têm direito a opinião, Sergio, inclusive os que defendem o Teixeira. É um direito gostar da gestão do presidente da CBF. E nunca disse que todos que pensam diferente e gostam do Teixeira estão levando vantagem. Há os que sim, há os que não. Abs.

      • Sergio

        Não apoio o Teixeira, por mim já teria saído a muito tempo. Mas não se pode misturar as coisas. O sucesso da Copa 2014 é o sucesso da imagem do Brasil perante o mundo, para atrair investimento estrangeiro e dar um up no turismo. Essa campanha ferrenha de parte da imprensa anti-2014 em nada ajuda o país na minha opinião.

        • janca

          Eu entendo, Sergio, mas discordo de você. Não se trata de campanha da imprensa contra a Copa. Se a Copa estivesse sendo conduzida de outra maneira poderia ser muito boa para o Brasil, do jeito que está, não adianta maquiar. Tem que mudar o rumo. E infelizmente parecemos distantes disso, embora eu veja a saída do Teixeira, mesmo sem um plano B, como positiva. Pelo menos é um movimento. Abs.

          • Sergio

            Não acho que esteja sendo feita de forma muito absurda como dizem. Acho que está tudo dentro de uma normalidade aceitável.

  • Reinaldo

    Bebeto = nunca foi preso.
    Romário = já foi preso; foi acusado por envolvimento em pirâmide etc…
    Jornalistas = não são sérios;
    Jornalistas + Ricardo Teixeira = se equivalem, nenhum presta!

    • janca

      Generalizar nunca é coisa boa, Reinaldo. E aqui estou falando da postura dos dois diante da Copa. Sou mais a do Romário, mas há quem prefira a de Bebeto e Teixeira e tenho que respeitar. Abs.

      • Reinaldo

        Janca, também acho que generalizar não seja uma coisa boa. Porém, acho um absurdo a imprensa defender o Romário para poder dar um chute no Ricardo Teixeira. A imprensa deveria ter escrúpulos e demonstrar para todos que o interesse do Romário são outros, muito diferente dos interesses da sociedade brasileira. Aliar-se ao Romário para bater no Ricardo Teixeira é ridículo. Os dois não prestam. Basta o Teixeira ofertar um cargo para o Romário – assim como fez com o Ronaldo e o Bebeto – que a opinião dele, com certeza, irá mudar.
        Não sei quais são os interesses da imprensa, porém duvido que sejam sérios.

        • janca

          Também não sei quais os interesses que movem o Romário, disseram até que está fazendo o jogo da Record, de fato não sei, mas que tem se saído melhor do que eu imaginava, tem. Pelo menos quando o assunto é Copa. Não dá pra falar amém pra tudo, Reinaldo. Abs.

          • Reinaldo

            Concordo com você Janca. Acho, também, que você deveria levantar a bandeira da terceira opção. Chega de Ricardo Teixeira, Romário, Ronaldo, Bebeto, Marin, Marco del Polo etc, ou de jornalistas como Milton Neves, Datena, Juca Kfouri, Kajuru, Paulinho etc. Você deveria levantar a bandeira da terceira opção!!! O futebol, o jornalismo – e a sociedade, de modo geral – deveria respirar um ar novo, com pessoas que não tem qualquer tipo de interesse. Gente nova. A minha crítica ao seu texto é porque você criticou o Bebeto para falar bem do Romário. Me perdoe, mas aí não dá. Precisamos construir algo novo no Brasil e pensar diferente do que todos que estão aí.
            Abraços

          • janca

            Não critiquei o Bebeto para falar bem do Romário, apenas quis mostrar que as escolhas podem ser diferentes. E seja por qual motivo for acho a do Romário, neste momento, melhor que a do Bebeto. Sobre o Juca Kfouri não sei o que você tem contra ele, é o jornalista que mais traz os bastidores do esporte e tem uma trajetória e uma bandeira de respeito. E põe respeito nisso. Abs.

  • renato sa

    Ronaldo e Bebeto estão entrando numa arapuca que vai apagar, ou encobrir, tudo o que fizeram.
    Até Julho de 2014 será só beleza, holofotes…. depois, quando o governo e a sociedade cairem na real, o que não vai faltar seram CPIs da Copa…… e quem serão os testas de ferro?
    Tenho pena (ou não, pois devem estar recebendo rios de dinheiro) desses dois….

    • janca

      Nem sei se estão recebendo rios de dinheiro, Renato, mas que entrar num comitê sem saber o que você está fazendo lá não é fácil, ainda mais servindo de escudo para Ricardo Teixeira. Abs.

    • Sergio

      Como você sabe? Tem acesso a algum documento, ou sabe de algo que os outros não saibam??

      • Adriano Manteiga

        Sergio,

        Das duas uma:
        – Ou voce tem alguma relacao com algum organizador da Copa
        – Ou voce tá de sacanagem com a nossa cara

        Vou até copiar e colar o que já escrevi aqui no Blog do Janca outra vez:

        Nao posso concordar com uma Copa do Mundo no Brasil, nao posso ser a favor dessa verdadeira sacanagem.

        – Dinheiro público mal gasto em construcoes exorbitantes e inxeplicáveis (como estádios desnecessários… enquanto escolas e hospitais públicos…nao preciso nem dizer)
        – Praticamente nenhum investimento que vai deixar um verdadeiro legado pra populacao (como trens ou metros, por ex)
        – Orcamentos estourados e mal explicados (já tem muita gente aí levando “o seu”…)

        E enquanto isso a Fifa lucrando milhoes, algumas poucas empresas também… outros colocando algum no bolso.. e por aí vai.

        • Sergio

          Pensamento tosco, estude mais e saia desse pensamento minimalista de “dinheiro dos doentes gasto com estádios”.. não tem nada disso!

          • janca

            Tem sim, Sergio, se você for pensar que o governo deveria ter outras prioridades. Tem sentido por exemplo reformar o Maracanã pela terceira vez para adequá-lo aos padrões da Fifa, gastando mais de 1,6 bilhão de reais no total, e depois passar sua administração para um empresário como o Eike Batista ou seja quem for? Ou mesmo para Flamengo e Fluminense? Há estudo de viabilidade do que será feito do estádio de Brasília depois da Copa? E o risco de termos elefantes brancos? O Pan começou com orçamento de 400 e tantos milhões de reais, Sergio, acabou com mais de 3, 7 bilhões e deixou um legado nanico. Tudo isso tem que ser visto pois é feito com grana do contribuinte. Entendo que você pense diferente, mas nem todos pensamos da mesma forma, o que é mais do que legítimo. É esperado. Abs.

          • Adriano Manteiga

            Eu já estudei, meu amigo. Sou formado e muito em razao dos meus estudos moro hoje inclusive com certo conforto na Alemanha.

            Mas se voce quis dizer com isso que eu devo estudar os gastos da Copa de 2014, aí o Janca já respondeu por mim.

            Eu nao posso entender como alguém pense o contrário sobre essa Copa. Como falei, das duas uma: ou voce tá de sacanagem querendo ser do contra, ou voce tem alguma relacao com alguém que tem a sua boquinha da Copa também. Ou quem sabe esse alguém seja voce mesmo…

  • Oduvaldo Attilio

    É, Janca. Fora uma ou outra opinião, o pessoal está sendo sensato aqui no seu blog. É verdade. Os nossos craques-deputados não estão ajudando em nada, apoiando esse câncer do futebol brasileiro – achei que ele só sairia da CBF morto, embora isso ainda não tenha acontecido. Mas para os insensatos, só tenho uma coisa a dizer: o povo brasileiro em geral é assim. Dê pão e circo no melhor estilo romano e está tudo bem. A copa será realmente uma festa…para os bolsos de alguns.

    • janca

      Oi Oduvaldo, concordo com você. Tem gente que gosta de pão e circo. Mas a Copa, pelo jeito, será uma festa para os bolsos de uns e outros, enquanto a maioria vai ver o Mundial pela TV mesmo. Abs.

    • Sergio

      Quem tá falando em pão de circo? To falando da imagem do País no exterior para atrair mais investimentos estrangeiros.

  • Adriano Manteiga

    Falou tudo, Janca!

    É isso aí, tem que dar porrada em quem merece!

    É importantíssimo que os meios de comunicacao coloquem essas coisas às claras, sem rabo preso e sem medo de represálias. Parabéns!

    Tá todo mundo CANSADO de tanta safadeza.
    Chega!!!!!

    Falou por mim e acredito que também por muitos.

    • janca

      Oi Adriano. Valeu pelo comentário. Um abração pra você, Janca

      • Adriano Manteiga

        Valeu, Janca!

        Aliás, depois do desabafo que fiz aqui uma vez, me sinto de certa forma representado com esse teu texto de hoje.

        Acho que voce tem o meio e o conhecimento pra ajudar a evitar toda essa sacanagem que tao fazendo com o Brasil através dessa Copa.

        Por favor, segue colocando a boca no trombone! Apura e dá porrada em quem tem que dar!

        Um abraco pra voce também e um ótimo final de semana.

        • janca

          Pra você também, embora não tenha o meio nem o conhecimento suficiente ao contrário do que você diz. Mas que gostaria de ver a Copa tomando outros rumos no Brasil isso gostaria, sim. Ótimo final de semana pra você também, abração, Janca

  • Bruno Horta

    Ronaldo se sujou e se suja faz 5 anos, desde que voltou para o Brasil, se envolveu com travestis da orla, não pagou o que consumiu , se vendeu para o Conrinthians, enganou a torcida no jogo contra o Tolima, aceitou uma despedida ridícula contra a Romenia, e cada vez mais, sem necessidade alguma, se vende até a alma para a CBF, para Ricardo Ladrão Teixeira e por aí vai. Esses são nossos idolos. E quem acha que o Romario vai peitar alguem , esta muito enganado. Faz parte do jogo alguem criticar, vir a publico reclamar e etc… Mas FAZER algo, NINGUEM faz !!! E o Bebeto está indo pelo mesmo caminho !!! Tentou se eleger deputado, agora está na cola do Teixeira !! Será que esses caras estão duros de verdade ???????? Não é possivel !!!!!! PA TE TI CO ver essa dupla sorrindo com o Ricardo Ladrao Teixeira !

  • É cara, quando o BEBETO era coadujvante do ROMÁRIO ele se deu bem, ganhou o tetra e teve o reconhecimento de grande atacante que era, quando foi parceiro do fOFOMENO se deu mal. Virou chorão e agorta ta virando capacho de gente sem vergonha e sem carate. Que pena

  • Claudio

    Janca essa dupla que nos brindou com grande futebol hoje esta em circuntancias opostas,amigo o Ronaldo é um babaca defendendo esse mercenario,esse gangster pra piorar o maior de todos os tiranos do futebol,essa copa so veio ao Brazil pra nos trazer desgraças…O Ronaldo e Bebeto são dois carrapatos que anda com o Teixeira,feliz que o grande Romario não se cala diante de tudo isso..Comprei duas caixas de fogos e estou ansioso aguardando pro dia D,o dia que esse calhorda sair da cbf e tomara Deus que ele leve essa corja de ex idolos junto com ele.

    • janca

      Mas a saída do Teixeira é apenas um passo. Se bem que um passo importantíssimo, Claudio. Abração, Janca

  • @R9Sal

    Tudo bem, sai Teixeira, todos comemoramos.

    Mas entra quem? Vai mudar o que?

    Pra mim nada. Problema é estrutural.

    Nesse sentido considero que a atitude do Romario é pior. Critica a tudo e a todos e não soma nada. Quer dizer, soma uns votinhos a mais pra proxima eleição

    • janca

      Concordo que o problema é estrutural, que o vice que pelo estatuto ficaria em seu lugar é pavoroso, mas a saída do Teixeira já seria um movimento. Abs.

  • Johannes

    Boa tarde João Carlos,
    Não me agrada a postura do Bebeto e do Ronaldo, e em relação ao Romário o tempo vai dizer que tipo de político ele será, até o momento têm se saído melhor do que a média dos ex-atletas que exerceram funções públicas e vale a pena seguir observando sua conduta.
    Diz um ditado popular : para se conhecer alguém é preciso comer uma saca de sal com essa pessoa…ou seja leva tempo..
    A CBF segue seu imbróglio, mas se for possível confirmar o eventual depósito 3.800.000,00 do Rosell na conta da filha do Teixeira, aí a permanência desse cidadão a frente de qualquer coisa ligada a Copa do Mundo é inaceitável até para os padrões brasileiros…

    • janca

      Até para os padrões brasileiros é boa, Johannes. Em relação ao Romário concordo que ainda é cedo pra falar, quando foi eleito fiquei com os dois pés atrás, mas por enquanto tem se saído melhor do que eu imaginava. Grande abraço e bom Carnaval pra você, João Carlos

  • leandro

    Sou um Brasileiro lúcido e sensato, e não gosto de ver o meu dinheiro que me custa muito para obter sendo gasto dessa forma.Em praticamente todas essas obras da copa no Brasil acontecem desvios de capital.Gostaria que defensores do Teixeira me explicassem se estão gostando de ver o dinheiro deles ser gasto dessa forma,fico feliz em ver que a maioria que aqui escreve é contra essa copa ridícula,que está servindo pra retirar o dinheiro da população e enfiar no bolso de empreiteiras,políticos e “Gestores” do futebol.Precisamos de saúde,ensino e segurança,não de estádios.

    • janca

      E lembrando, Leandro, que verbas para saúde e educação acabaram de ser reduzidas para 2012 e que antes da Copa Ricardo Teixeira dizia que não haveria um centavo de dinheiro público em estádios quando quase só se vê isso. Inclsuive em arenas privadas. E as públicas depois ainda correm o risco de serem cedidas para a administração privada. Gastos públicos, benefícios privados. Abs.

    • nilú

      Concordo totalmente com vc Leandro, mas somos pequenos e poucos pra lutar contra todas essas arbitráriedades!!! Não é a Copa que é ridícula! Triste é esse nosso país sem estrutura.
      Os que defendem Texeira, na minha opinião se divedem em dois grupos: Aqueles que vão também ganhar com isso tudo, e os ignorantes, que por falta de ensino, acham que o mais importante é ser campeão do mundo!!! Se tivessemos principalmente ensino, educação, cultura,a visão dos brasileiros seria outra, mas infelizmente isso nos falta! E até conseguirmos isso e todo o resto, é uma longa estrada, que ainda nem começamos verdadeiramente a percorrer , o que é uma pena para esse povo!! Mas temos carnaval e futebol, olha que máximo_rs? Nilú

  • Alexandre Garcia

    Neste país os otários se proliferam, primeiro Ronaldo e agora Bebeto. Mas também esperar o que de pessoas que não tem o mínimo de cultura para representar o povo brasileiro….Mas pensando bem, com esse povinho é só fazer alguns gols que vira filósofo e mestre….paciência…Quem sabe um dia muda….

  • Claudio

    Engraçado que certos blogueiros não comentam essa corja formada por ex jogadores e tem muita gente com rabo preso com o Fenomeno,leio quase todos os comentarios e parabenizo vcs do Lancenet,o Uol e especialmente a ESPN que os seus colunistas entram de sola nesse assunto e foi o primeiro tema do progarma Bate Bola,estou feliz com a repercussão positiva que pode acarretar nessa queda desse ditador safado,que venha o dia D,estou feliz pela queda do RT.

    • janca

      É, mas vamos ver o que acontece. A coisa tá quente, Claudio. Abs.

  • Ricardo Araujo

    Apesar de Bebeto alegar que “não está recebendo salário”, e independente do que de fato ele vai usufruir, a verdade é que ele terá muito pouco a contribuir.
    A indicação dele a um cargo na organização da Copa é simplesmente um tapa na cara de todos os gestores esportivos do Brasil. Gente que estudou por anos, se especializou, ralou, e se vêem preteridos por políticos, celebridades, ex-jogadores encostados, cupinchas, “parceiros”, e outros menos votados. Vergonhoso.

    • janca

      Na verdade desconheço a experiência administrativa dele, é deputado, então vai continuar atuando na Assembleia, mas pelo discurso inicial não sabe o que está fazendo no COL. Abs.

  • Sergio Bianchi

    Caro Janca, não há nenhuma surpresa nessa(falta de) atitude do Bebeto. Essa pessoa, ao longo da sua carreira como jogador, em momento algum teve opinião própria ou se posicionou contra ou a favor de qualquer coisa, sempre ficou em cima do muro. Na verdade o Bebeto nunca teve personalidade própria, sempre seguiu a opinião de terceiros e, agora, pra completar, se tornou puxa-saco de dirigente mau caráter.

    • janca

      Infelizmente em termos de posicionamento sempre foi a impressão que tive do Bebeto. Não que ficar em cima do muro de vez em quando esteja errado e ele, se pensarmos bem, até se posicionou. Em favor do Teixeira, mas se posicionou. Abração pra você, Janca

    • Ricardo Araujo

      Sérgio, quem sempre “tomou conta” do Bebeto, em todos os sentidos, foi a esposa dele. Existem os “inocentes úteis”, mas nesse caso, estamos vendo que tambem existem os “inocentes inúteis”.

      • janca

        Risos. Essa foi boa, Ricardo. Gostei de “inocentes inúteis”. Abração

  • Sergio

    Os estádio custarão no máximo 5 bilhões todos, (com empréstimos do BNDES) a verba para educação em 2011 foi de 68 bilhoes!!
    Só com a privatizações dos aeroportos foram arrecadados 24 bilhoes para a união.

    Então parem de encher o saco da Copa 2014. Quem é brasileiro apóia o sucesso do Mundial!
    É a imagem do Brasil que está em jogo, para atrairmos investimentos estrangeiros e aumentar o nosso turismo!!

    • janca

      Mas do jeito que as coisas estão sendo administradas é que a imagem do Brasil vai ficar mal. Não adiante tapar o sol com a peneira. E salvo engano cortaram pouco mais de 5 bilhões de reais do orçamento das pastas de educação e saúde para 2012, nada a ver com os gastos com estádios, claro, mas cortaram. E o total de gastos com os estádios é mais do que isso. Só Maracanã, o do Corinthians e o de Brasília representam mais de 2,5 bilhões de reais. Abs.

  • Dmitri Arnaud

    É triste constatar que 2 dos nossos maiores ídolos estão se deixando usar desta maneira. Não deixem suas imagens serem maculadas se misturando na lama da CBF.

    • janca

      É… Enfim, Dmitri, vida que segue.

  • Meus Caros, é tudo política, e desde que me entendo como gente, são um bando de hipócritas, farinha do mesmo saco, cada um defendo seu lado, e políticos neste País é uma corja que não presta, já me cansei de falar aqui, neste Brasil é cada um para sí, Deus para todos, pois se dependermos deste bando de safados, estaremos como sempre F. e mal pagos.

  • Thiago Araújo

    Você só errou ao se referir a Romário como atacante vascuínos,já que em 94 ele era do Barça.

    • janca

      Mas é que o time que marcou o Romário foi o Vasco. Não dava pra colocar o atacante do Barça ou de que time fosse. Tinha que ser do Vasco _rs. Abs.

  • Meus Caros, é tudo política, e desde que me entendo como gente, são um bando de hipócritas, farinha do mesmo saco, cada um defendendo seu lado, e políticos neste País é uma corja que não presta, já me cansei de falar aqui, neste Brasil é cada um para sí, Deus para todos, pois se dependermos deste bando de safados, estaremos como sempre F. e mal pagos.

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo