Teixeira cede espaço a Del Nero



Com as insistentes informações, desmentidas sem muita veemência pela CBF, sobre a saída de Ricardo Teixeira da entidade, o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, começa a ganhar força nos bastidores.

Muito amigo de José Maria Marin, que já presidiu a Federação Paulista de Futebol e assumiria a CBF em caso de renúncia de Teixeira, Del Nero tem sido procurado por presidentes de clubes e de outras federações estaduais sobre o rumo da confederação.

Dirigentes de Palmeiras e São Paulo entraram em contato nos últimos dias tanto com o presidente da FPF quanto com Marin atrás de notícias sobre eventual saída de Teixeira. Já sonham em ganhar o espaço obtido pelo Corinthians nos últimos anos da gestão do presidente da CBF.

Marin tem mantido contatos também com Andrés Sanchez, cujo futuro, em caso de saída de Teixeira, ficaria incerto, assim como o de Mano Menezes, muito criticado pelo que fez (ou não fez) até agora na seleção.

Mano passou a bajular muito o presidente da CBF depois dos maus resultados do ano passado, fazendo questão de ser visto em festas ao lado do dirigente.

Marin, que foi vice biônico de Paulo Maluf no governo de São Paulo, é considerado um político e dirigente apagado. Apoiou-se em Del Nero quando assumiu interinamente a presidência da CBF, no início do ano, com a licença de Teixeira. E foi ajudado pelo presidente da FPF quando pegou uma medalha na conquista do Corinthians na Copinha. Del Nero saiu em sua defesa dizendo que era um presente a Marin.

Que seria muito boa a saída imediata de Teixeira seria. Mas só acredito vendo. E lamento que não haja alternativas boas para seu lugar. Porque Marin certamente não é. Mesmo que em curto período, o chamado período da transição.



  • Felipe

    Seria muito bom pra ser verdade, mas o brasileiro tem memória e raciocínio curtos. Este Marin é tão ruim quanto o Teixeira tanto que é vice do outro, aliado. Teriam que colocar um nome técnico, profissional, não mais um dirigente medíocre.

    • janca

      Um nome técnico seria o ideal, mas aí só com intervenção, imagino. Ou mesmo com intervenção tenho minhas dúvidas porque a própria Dilma não tem seguido a cartilha no governo dele. Como o PSDB também não costuma seguir. Abs.

      • Com intervenção do governo nem poderia, pois a FIFA costuma punir as federações que agem dessa forma. De qualquer forma, a saída do Ricardo Teixeira pode significar alguma coisa futuramente.

        • janca

          Como você não vejo nenhum sentido em intervenção do governo. Até porque o próprio governo está cheio de problemas para resolver. Acho que já foram sete os ministros que saíram por denúncias de corrupção… Abs.

          • Marcio Souza (Salvador)

            Como diria o Fabricio… FIFA punir o Brasil, às vesperas da COPA DO MUNDO? Só rindo, eles tem um apego monumental pelo dinheiro.
            Pena que não temos um governante tipo Margaret Tatcher. Tirar o corrupto do teixeira e deixar em seu lugar o aprendiz não faz muito sentido a não ser provocar uma revolução posterior e derrubar o aprendiz, mais fraco que o corrupto-mor.
            Mas é sonho. Ninguem largará a rapadura.

          • janca

            Também acho que eles não tiram a Copa daqui, inclusive porque têm apego monumental mesmo pelo dinheiro. Sobre a Thatcher, teve pontos positivos e negativos em seu governo. Não gostei nada da reação à invasão das Malvinas, mortes não justificadas, embora não tivesse apreço algum pela Junta Militar dos hermanos. Mas entendo o que você quer dizer sobre uma governante de mãos fortes. Acho que a Dilma tem pulso firme, mas nem a corrupção em seu governo está conseguindo controlar, vai controlar o que se passa na CBF? Sou contra a intervenção, favorável à saída do Teixeira, mas preocupado fico com quem vai assumir, já que as alternativas são péssimas até aqui.

        • jhmv

          vc esta certo a cbf e uma instituição privada com estatutos,não tendo o governo nenhum poder de interferencia,se isso acontecer a fifa tb instção pvda pode vir a punir o ftbol braslro

  • Reinaldo

    Li que o Ricardo Teixeira está indo morar em Miami, se desfazendo das coisas do Brasil, ele saindo da CBF amanhã coom tão dizendo sai também do COL? É isso?

    • janca

      Não tenho essa informação, nem sobre estar preparando mudança para Miami. Como você li sobre isso na imprensa, no próprio L! (sobre estar se desfazendo de negócios no Brasil), mas não quer dizer necessariamente que irá embora do país. E se sair da CBF é possível que saia do COL, sim, já que suas relações com o governo federal e com a própria Fifa estão bem atrapalhadas, para não dizer outra coisa. Abs.

  • Marcos

    Ele saindo já é grande vitoria para sociedade, em grande parte graças ao Bloguistas, pois Band e Globo nada fizeram em prol da sociedade, seria uma vitoria de Davi contra Golias, não importa quem irar substitui lo, pois não terá raízes politicas tão forte quanto essa erva daninha. Porque HOJE eu tenho NOJO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, mas não queria ter.

    • janca

      Se bem que se pensarmos bem ele está no cargo desde 1989. É uma vida. Mas isso acontece em quase todas as confederações esportivas, tratadas como feudos no Brasil. Abs.

  • Rodrigo fernandes

    Caros
    Boa tarde
    Realmente DROGA vicia, e as pessoas não largam!!!!!!!!
    A CBF sofre do mesmo mal dos times….só pilantra querendo Mamar!!!!!!
    Vejo pelo meu SANTOSFC quando pensei que tinhamos nos livrado do Imbecil Inutil mais Ladrao do Marcelo Teixeira, eis que me aparece Mr.LAOR, que é poeta estudado mais é safado também!!!
    a verdade e que nos torcedores somos que nem mulher de malandro, pq nem puta é tão achincalhada!!!
    abs

  • Renato Bastos

    Farinha do mesmo saco, vai sair uma porcaria e entrar outra…..pq a sujeira ja esta entranhada, tanto que Sao Paulo e Palmeiras ja se movimentam para ter o espaço do corinthians …. nao ouço falar em movimento para um melhor futebol, para um melhor calendario…o lance é poder entrar na fila da vantagem que outro levava….Brasil é piada….enquanto o povo nao tiver educação de qualidade vamos viver nisso para sempre…pq a frase que eu ouvi mais certa que tem é ” o povo tem o governo que merece”

    abraçao!!

  • joao sebra

    Os prováveis substitutos não nos deixam muita esperança de que as coisas vão melhorar. Andres Sanchez, Del Nero são certeza de que as coisas continuam do mesmo jeito. O bom seria um nome novo, de alguém de credibilidade, sem falhas de caráter. Ex jogadores como Falcão, Leonardo, Zico, Raí, talvez; (Ronaldo nunca). O problema é que o sistema eleitoral da CBF favorece as falcatruas. Teria que haver algum tipo de imposição do governo federal, mas isso é querer demais, pois o próprio ministro dos esportes, antes tão combativo, hoje faz parte do círculo de amizades do sr Teixeira, que está indo e já vai tarde.

    • tricolor

      cala a boca João esses caras ai são uma piada, é mais facil ir até uma universidade e contratar um recem formado em adm, Andrez já ou Ronaldão já!!!

      • Jr. Costa

        Você que se diz são-paulino julga bom trabalho ser amigo do teixeira ou dobrar o endividamento do corinthians? Ahhh… seria desviar jogador da base (coisa que ele nunca esclareceu e Globo e Band abafaram)?

    • Luis

      Concordo com quase tudo. Menos com a parte da intervenção federal. O governo nao tem autonomia para isso. Foi-se o tempo em que podia meter a mao em tudo. Diria ate que seja anticonstitucional.
      Abçs

    • janca

      O problema é que mesmo nossos ex-jogadores não têm muito experiência administrativa. Zico acho um bom nome, apesar dos problemas que teve no Flamengo. Leonardo sabe trabalhar com gente complicada, para não dizer outra coisa, como o pessoal do Qatar, Silvio Berlusconi e cia. Mas temo que fique cego pela sede de poder se é que já não está assim. Gostava mais dele há alguns anos, acho que começa a morrer pela vaidade. Gosto do Raí, mas também não sei se é a praia dele. Enfim não necessariamente tem que ser um ex-jogador. Mas pelo estatuto da CBF seria… José Maria Marin, ex-governador biônico de SP e péssimo dirigente e político. Abs.

  • Jair da Costa e Silva

    Entao este eh o novo nome do cara que vai beneficiar o Corinthians? Porque eh isto que a CBF se transformou, uma instituicao corrupta que vive para beneficiar o time mais sujo do brasil. Aquele que vendeu sua alma mafia russa, nao eh mesmo janquinha?
    Alias, vc chegou a ler a reportagem do lance sobre o TITULO MUNDIAL do Corinthians conquistado em tachira, na decada de 50?`hahahahhahahahaha FAÇA-ME RIR EM LANCENET. Querendo tentar engordar a historia internacional desse clubinho que sequer conseguiu vencer uma Copa Conmebol! hahahahahhahahahahhahahaahahhahahahahahhahahahh Corinthians, se vc quer ser grande, FAÇA por merecer! ganhe titulos, venca campeonatos internacionais!! nao fiquem tentando ser grandes por meio de falcatruas da midia nacional, pq assim vao continuar nanicos…nao viram no site da FOX SPORTS? anunciaram o jogo do timao e colocaram o escudo Corinthians do ALAGOAS hahahahahahhahahhahahahhahaha mto conhecido esse time mesmo kkkkkkkkkkkkk nossa corinthians me faz rir demais…eh tipo o pateta entre os times brasileiros

  • ALOISIO

    TOSTÃO, mas infelizmente simplicidadeé utopia no Brasil. Outra: bem que poderiam deixar que os torcedores, razão de ser do futebol, escolhessem o nome, sem direito à reeleição.

    • janca

      O Tostão duvido que aceitaria. E não sei se dirigir a CBF seria a praia dele, amigo. Abs.

  • tricolor

    Cara sou são paulino mais eu gostaria de ver sim Andrez ou até mesmo Ronaldão assumirem a presidencia da CBF, esses caras revolucioram o Corinthians e fizeram um ótimo trabalho por onde passaram, as rivalidades tem que ser posta de lado e pensarmos só em uma boa adm para voltarmos a ter o melhor futebol do mundo, pra finalizar não existe outro nome tão bom esses citados ai em cima com excessão do Leonardo são tudo lenda nunca fizeram um bom trabalho, mais o Leo agora é gringo então desencana Andrez já.

  • Jr. Costa

    Você que se diz são-paulino julga bom trabalho ser amigo do teixeira ou dobrar o endividamento do corinthians? Ahhh… seria desviar jogador da base (coisa que ele nunca esclareceu e Globo e Band abafaram)? Você também pode acreditar que o estádio foi um bom serviço, mas isso tem mais relação com o dedo do Lula, a falta de coerência do Kassab e os interesses da Odebrecht… sem contar a pressão sobre o Brasil para não perder uma sede importante e o dedo do Teixeira e do Jérome Valcke que excluíram o Morumbi e nem avaliaram o Parque Antártica em favor de um estádio que não existia…

  • marcelo

    O melhor nome seria o Rai,
    Ex-jogador e intelectualmente bem preparado.
    Tudo menos este Ronaldo, que é burro e safado,
    Mas, o mais provável é ficar com uma raposa velha destas qualquer.
    De qualquer forma, melhor que o Peixeira,
    abs

  • nilú

    Como Lula , sai fisicamente , mas infelizmente com esses que estão entrando seguem a mesma estrada… ele_Teixeira_…PERMANECE..posso estar enganada, ou não? Todos são farinha do mesmo saco, cheio de carunchos!!! Grandes e boas esperanças não existem!!! Uma pena!!! Nilú

    • janca

      Oi Nilú, também não vejo boas perspectivas para a CBF, o COL e a Copa no Brasil… Mas que não aguento mais o Ricardo Teixeira, que tratou a CBF e a seleção como seu quintal, não aguento. Ele fez muuuuito mal ao futebol brasileiro, acobertado pela bancada da bola em Brasília e pelos péssimos dirigentes e puxa-sacos que temos no esporte e fora dele. Boa quinta pra você, João

  • Janca, tive uma professora de marketing no MBA que sempre dizia o seguinte: não reclama de alguma coisa se você não tiver sugestão para resolver o problema. E acabei lembrando dela no episódio “saída de Ricardo Teixeira”. Vejo muitos jornalistas, Juca Kfouri o maior deles, pedindo a saída do sujeito, mas quase ninguém indica um nome decente para substituí-lo. Se bem que a pergunta é: será que esse salvador já nasceu?

    Abraço!

    • janca

      Oi Roberto. Com respeito vou discordar da sua professora. Há tempos até digo que precisamos de um nome, um plano B, enfim, para pensar no futuro da CBF e para ocupar o nome do Teixeira, se não trocamos seis por meia dúzia. Mas isso não invalida que a administração dele está um lixo há tempos nem as inúmeras denúncias que pesam sobre o dirigente. Ele não tem condições de continuar e ponto. Não tem sentido ficar só por não termos outro nome para seu lugar. E nomes até há. O problema é que, por questões estatutárias, confirmando-se a saída de Teixeira quem o substitui é seu vice mais velho, José Maria Marin, outro péssimo dirigente, filhote da ditadura e de Paulo Maluf. Não precisa dizer mais nada… Abs.

  • Teixeira cai e assume um outro ladrão. …estamos perdidos…

  • Mantovani

    Presidência do COL: Henrique Meirelles
    Presidência da CBF: Lars Grael

    O presidente da CBF nao tem que ser um boleiro ou cobra criada no meio.
    O Lars eh um atleta e exemplo de retidão e profissionalismo. Esta na hora deste patrimônio do pais ser administrado por um verdadeiro brasileiro e acima de tudo por um homem de verdade!
    Abracos

    • janca

      Concordo que o presidente da CBF não tem que ser um boleiro muito menos uma cobra criada pela CBF. Há nomes bons fora do futebol. Lars Grael considero um deles. Abs.

  • Charles

    Gostei da sugestão de Mantovani. Que tal twitarmos essa sugestão pelo Brasil afora?

    Abraços.

    • janca

      Tenho dúvidas em relação ao Henrique Meirelles. Há nomes melhores. Mas gosto do Lars Grael. Abs.

  • MARCUS DE FARIA

    O PROBLEMA É QUE O AR DA CBF ESTÁ CONTAMINADO, PODE ENTRAR QUALQUER UM NO LUGAR DO RICARDO TEIXEIRA QUE VAI SE CORROMPER DA MESMA FORMA, ACHO QUE JOSÉ MARIA “ZÉ DAS MEDALHAS” MARIN, ANDRÉS SANCHEZ E MARCO POLO DEL NERO NÃO POSSUEM O PERFIL PRA PRESIDIR A ENTIDADE MÁXIMA DO FUTEBOL BRASILEIRO, SERIA TROCAR SEIS POR MEIA-DÚZIA.

    • janca

      Tampouco vejo em algum deles o perfil do presidente desejado para a CBF. Falta, de fato, um plano B. E um presidente de federação consegue ser pior que o outro… Abs.

MaisRecentes

Flamengo e CBF



Continue Lendo

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo