Beira-Rio e Natal preocupam



Dos 12 estádios em construção ou reforma para a Copa os dois que agora mais inquietam a Fifa são o Beira-Rio, em Porto Alegre, e o das Dunas, em Natal.

A entidade que dirige o futebol mundial já trabalha com a hipótese de que o primeiro, que deveria ficar pronto em dezembro e está com as obras paradas, só seja entregue no primeiro semestre do ano que vem. Mais de 60% do estádio ainda tem de ser remodelado a um custo de quase 250 milhões de reais.

Já a Arena das Dunas, cuja previsão de entrega é dezembro de 2013, está atrasado, na fase de terraplenagem e colocação das primeiras estacas das fundações. Terá capacidade para 43,8 mil torcedores, sendo a do Beira-Rio de 55,6 mil.

Além de Porto Alegre e Natal, Curitiba, com a Arena da Baixada, também preocupa. Segundo o portal da Copa é o estádio mais atrasado até aqui, mas a Fifa tem mantido contatos com a direção do Atlético-PR e considera que metade da estrutura necessária está ok.

Os estádios que mais elogios recebem até aqui, seja pelo projeto, seja pelo caminhar das obras, são os de Brasília, Minas, Salvador e Fortaleza. Os quatro têm prazo de conclusão até dezembro.

A Arena Pantanal, em Cuiabá, e o do Corinthians, em Itaquera, também têm sido elogiados pela cúpula da Fifa, embora o segundo só deva ser concluído em dezembro do ano que vem. Mas as obras estão em ritmo acelerado…

Mesmo com o propalado sucesso da privatização de três dos principais aeroportos do país, entre eles o de Guarulhos, o setor aeroportuário e a questão da mobilidade urbana são as duas maiores preocupações da Fifa, seguidas pelo setor hoteleiro.



MaisRecentes

A reeleição de Galiotte



Continue Lendo

Cadê os patetas?!?



Continue Lendo

Complô no Santos



Continue Lendo