Presente a Luxemburgo



Longe de querer defender Vanderlei Luxemburgo, mas que a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, mostrou fraqueza e incompetência no processo de demissão do treinador, mostrou.

Como um clube que está tão endividado coloca uma multa rescisória de 4 milhões de reais no contrato? Como é que vai pagá-la se já deve 1,5 milhão de reais a Luxemburgo? A saída acabou sendo um presente para o técnico, que soube da decisão por terceiros e vai entrar na Justiça para receber o que lhe devem.

Ronaldinho Gaúcho pode não gostar de Luxemburgo, mas há jogadores que ficaram contentes quando o treinador se manifestou publicamente para defender seus direitos de reclamar do atraso nos pagamentos.

No clube os atletas não suportam o vice de finanças, Michel Levy, que entrou em polêmica com o grupo justamente por conta de atraso na quitação de direitos de imagens e outras obrigações que não estavam sendo cumpridas pelo Fla.

Luxemburgo vai poder ver o circo continuar a pegar fogo de longe. Porque a tendência, por mais que eu goste do estilo Joel Santana, é justamente essa.

A responsabilidade agora passa para Ronaldinho Gaúcho, que bateu de frente com o técnico, mas ainda bate de frente com o clube devido a problemas contratuais com a Traffic. E que tem privilégios que os demais jogadores não têm.

Patrícia Amorim, que está perdida na Gávea e já se desentendera até com Zico, um dos maiores ídolos da história do Fla, não sabe quem deve ouvir para ajudar a orientá-la. E segue fazendo besteira atrás de besteira. Pena para o Fla, alegria para quem torce contra.



  • MENGO

    O Luxemburgo é um prepotente que queria decidir tudo sozinho. A Patrícia fez bem em demiti-lo. Foi tarde. O erro foi ter mantido privilégios pro Ronaldinho que não tá jogando nada.

    • MENGO

      Se eu fosse ela não pagaria multa nenhuma para o Luxemburgo. Ele não fez nada como técnico, também não pagaria nada pro Ronaldinho enquanto o Dentuço não jogar bola. Ele acha que torcedor é palhaço.

      • janca

        Mas quando contratou o Luxemburgo o Flamengo conhecia bem o perfil do técnico, que acha que se mete mesmo em áreas que não são suas, querendo ser mais do que técnico _manager. E se colocou multa no contrato agora tem que honrar com ela. Sobre o Ronaldinho, a saída tampouco é deixar de pagá-lo. A questão é que a Patrícia Amorim parece perdida e tem onerado muito o cofre do clube no desespero de conseguir resultados. Abs. e bom domingo pra você, Janca

        • Flávio

          Tendo a concordar com você. Não gosto do Luxemburgo, só que a Patrícia mandou mal com ele e tá perdida no cargo. Tem que pedir pra sair.

          • janca

            Pedir pra sair duvido que ela peça, mas que está indo mal como dirigente, isso ela está, Flávio. Abs.

      • Julião

        “Se eu fosse ela não pagaria multa nenhuma para o Luxemburgo. Ele não fez nada como técnico, também não pagaria nada pro Ronaldinho enquanto o Dentuço não jogar bola. Ele acha que torcedor é palhaço.”

        E vc acha que contrato serve para que??? Não pague para ver… Acho q os dirigentes tem a sua “capacidade” admnistrativa… por isso tá essa mer…

        • janca

          Tem toda razão, Julio. Não dá pra jogar o contrato no lixo. Se o Flamengo se comprometeu com Luxemburgo e com o próprio Ronaldinho Gaúcho, azar do clube. E responsabilidade de quem definiu os valores. Agora tem que honrar. Abs.

  • Jefferson

    Um acerto da Patrícia foi a contratação do Joel, os jogadores gostam dele.

    • janca

      Também acho que para o atual momento do Flamengo o nome do Joel é o ideal e espero que dê certo. O que não invalida o erro administrativo que é colocar em contrato uma multa de 4 milhões de reais e agora ter que arcar com ela. Abs.

      • alan carlos

        não existe multa recisória, e não esta em nada de 4 milhões, a multa esta em 3,3 milhões, esses 3,3 milhões são equivalentes ao salário de luxemburgo, de fevereiro a junho, o contrato dele é de 1(hum) ano, e o flamengo o demitiu, enão o flamengo tem q cumprir o que esta no contrato, se colocou ele pra fora tem que pagar os tempos q restam pra ele, NÃO EXISTE MULTA RECISÓRIA.

    • aloisio

      Claro que gostam dele. Agora teremos esta patota que não joga nada, desde o ano pasado, do jeito que gosta: praia, pagode, bebida, noitada, orgia, fim de treinamento em tempo integral e outras coisitas mais, sob a regência do maestro Joel Prancheta e músicas com arranjos de Patrícia Amorim e Léo Rabello.

  • Jefferson

    E o Wanderley Luxemburgo não é mais o mesmo técnico que foi nos anos 90 no Palmeiras. Ficou velho e perdeu o rumo, Janca. Tinha que ter saído do jeito que saiu, sabendo pela imprensa. Não gosto da Patrícia Amorim mas também não gosto nem um pouco do Wanderley. Ele não tem caráter.

    • janca

      Perdeu o rumo faz um tempo por querer fazer funções que não são suas. Talvez pela própria vaidade. Não pela idade. Ele nem tem 60 anos, salvo equívoco. E não achei legal a forma como ele saiu, a maneira como foi demitido, ao contrário da sua opinião. Abs.

  • Vitor Hugo

    Não quero defender nem crucificar ninguém, mas, nessa história toda, o único prejudicado foi o Vanderlei. Pensem bem. Como o Janca disse e todos sabemos, o técnico estava em declínio pelas passagens sem muito brilho pelos clubes anteriores, mas a Patrícia, mesmo sabendo disso, o contratou por muitíssimo dinheiro e também contratou sua comissão técnica, muito numerosa e também carissima. Além disso, devemos lembrar que, do planejamento original da diretoria em relação a títulos e conquistas, todas as metas foram cumpridas, inclusive a de classificar o clube para a fase de grupos da Libertadores. Então, se ele cumpriu à risca o que foi determinado, o erro foi de quem o demitiu. A multa também é mais do que justa, já que constava no contrato assinado por ele e pelo clube. Imagine se, em minha empresa, eu começar a demitir meus funcionários por metas alcançadas… Some-se a isso a incompetência no resolução do problema com o TN7… Podem escrever… Joel será campeão estadual e só. Não esperemos títulos importantes

    • janca

      Oi Vitor Hugo, pensamos de uma maneira parecida, embora eu ache que o Joel possa fazer um bom trabalho, sim. Quanto à multa, se ela estava em contrato tem que ser paga. A questão é o custo que o Luxemburgo e toda a comissão técnica dele acarretou ao Flamengo. A presidente topou pagar isso, um absurdo para um clube que está com problemas financeiros, e se deu mal. Como está se dando mal com Ronaldinho Gaúcho, tentando saídas malucas e de curto prazo, a dirigente tem dado bola fora atrás de bola fora. Abs. e uma ótima tarde de domingo, Janca

      • Func Revoltado

        Amigos não se iludam com o que estão fazendo, nossa torcida tem que se unir e cobrar mudanças em tudo, eu disse tudo, mas é tudo mesmo, a vinda do Vagner Love foi tratada como um “Abafar a situação”, o Joel só foi contratado porque chegaram a conclusão de que a torcida aceitaria ele melhor do que aqueles que seriam os preferidos da presidente, por favor não se enganem, nosso clube esta falido e o time corre serio risco de perder alguns jogadores pra saldar dividas que estão sendo feitas sem nenhum planejamento. Fica aqui um alerta de quem ama e vive do Maior de Todos Flamengo.

        • janca

          Tem razão sobre os milhões para contratar o Vagner Love e a própria contratação do Joel. Estão tentando tapar o sol com a peneira. Rubro-negro tem que ficar de olho bem aberto mesmo. Abs.

      • aloisio

        E vai ter que pagar também ao Joel Prancheta, incompetente, que vai cair em maio, no mais tardar junho. Com certeza tem multa rescisória no contrato. Neste caso ele vai se dar bem e ficar como ave agourenta esperando que um dirigente idiota de outro clube o contrate. Não podemos esquecer também que seu empresário, Léo Rabello, também lucrará com transação e valores a serem recebidos pela demissão.
        Vocês conseguem enxergar que Patrícia Amorim está recompensando este cidadão, pelo apoio recebido em sua campanha eleitoral? Como ele insistiu para abocanhar o dele na frustada e absurda compra de Thiago Neves? Afirmeii isto para meus amigos flamenguistas e não demorou um mês para oo fato se concretizar. Qual será o próximo jogador agenciado por Léo Rabello a ser contratatado?

        • janca

          O papel dos empresários no futebol _não de todos, mas de boa parte_ e sua relação com os clubes de futebol e dirigentes esportivos é nociva mesmo, Aloisio. Impressionante… Abs.

  • FLAPENTATRIHEXA

    A PRESIDENTA PODE SER FRACA,MAS O LUXA NÃO TINHA MAIS REDEAS COM O GRUPO HÁ MUITO TEMPO,FOI MELHOR PRO FLAMENGO ANTES DE COMEÇAR A LIBERTA;POIS DO JEITO QUE IA NÃO TERIAMOS CHANCE ALGUMA,PQ OS JOGADORES COM CERTEZA IRIAM FAZE RCORPO MOLE.

    AGORA É VIDA NOVA E QUEM SABE AS COISAS SE ACALMAM,MAS TEM QUE PAGAR AO R10.

    ENTRA LOGO NESSE TIME VAGNER LOVE,NÃO DA MAIS PRO POSTE DO DEIVID…

    • janca

      Oi Fla, também acho que no momento a entrada do Joel Santana e a saída do Luxemburgo foram boas, pensando no time, mas então por que o contrataram a peso de ouro? Um presidente tem que pensar nas finanças do clube também e sob este ponto de vista acho a coisa complicada. Lembrando que o atraso nos salários já deu o que falar. Aliás não só na Gávea. Vasco e Cruzeiro que o digam. Abs.

  • walter felipe

    eu nao gosto do jeito do luxemburgo,mas o sr joel santana mostrou que tem menos carater que o luxemburgo,ele acertou com o flamengo e o luxemburgo ainda estava no cargo.
    o flamengo merece essas bombas.

    • aloisio

      Treinador nenhum, que tenha vergonha na cara, aceita dirigir um time onde jogadores demitem o técnico.

      • Urubu entristecido

        E fazem substituição, depois de chegarem com “conjuntivite” da balada, como o Ronaldinho que substituiu o Bottinelli (todo mundo viu isso na TV) e matou o time. Se eu fosse o Bottinelli pediria para ser negociado, porque receber ordem de um cachaceiro como o Ronaldinho, que só tocou na bola 3 vezes o jogo inteiro para errar passes (ah, esqueci e perdeu a bola umas 3 vezes armando ataques do Botafogo), não dá para profissional nenhum que se preze. É por isso que dei um tempo com o Flamengo até que a Patricia e o Ronaldinho saiam da Gávea. Que vergonha. Fazerem isso com uma camisa de tradição como a do nosso Flamengo…

  • Ale

    ESPERO QUE A PRESIDENTE PATRICIA AMORIM APROVEITE AS ACUSAÇÕES QUE PESAM SOBRE LUXA E INSTALE UMA SINDICANCIA PARA APURAR A VERDADE. SE COMPROVADA A PARCERIA QUE LUXA TEVE COM NÃO SEI MAIS QUEM POR CADA TRANSAÇÃO DE JOGADORES, O FLA CONSEGUE REVERTER ESSA DÍVIDA COM O LUXA E ENTRAR COM UMA AÇÃO POR DANOS FINANCEIROS.

    • janca

      Muito difícil, Ale. O Flamengo comprometeu-se com o Luxa e toda a sua comissão técnica, gastou uma fortuna porque quis. Dívida é dívida. Enfim… Abs.

  • Bruno

    Flamengo é Flamengo, ne… quando tudo parece dar certo desanda, e quando tudo parece dar errado normalmente vêm as maiores conquistas… tomara que a história se repita

  • André

    Fiquei feliz com a saída do Luxa pois ele deixou de ser técnico há muito tempo. Quanto à diretoria acho que vai precisar de muito trabalho até ser organizada. Parece que lá não existem regras e nem objetivos. Tudo é feito de qualquer jeito. Será que um dia o Flamengo terá a diretoria que merece?

    • janca

      Não sei, André, do jeito que andam as coisas está complicado. E essa diretoria ninguém merece. Muito menos o Flamengo. Abs.

  • Erick Biehorff

    VCS tao discutindo algo sobre tragedia anunciada agora senta ai na claudia e espera o navio no cais pq a coisa ta braba um unico rindo a toa é PôFEXO luxa nesse emaranhado tudinho agora com joel é so pagode noitada cachaça e umas putinhas na concentração pra variar. o papai joel todo mundo gosta ne? uma frase a vcs flamenguista: incompentecia tem preço e nome. acho q nao preciso falar quem ne?

  • Elio Larese

    O Luxa já não tinha a menor condição de continuar, ele estava desgastado com muita gente e continuava teimando com Wellington, Williams, Airton e Renato Abreu. O problema do Zico foi com o “grande” conselheiro Capitão Abreu e com sua contratação de “craques” como Val Baiano, Correia, Borja, Leandro Amaral. O grande caloteiro no Flamengo chama-se TRAFFIC…

  • Claudio

    A hidtoria volta a se repetir caro Janca,lembra da epoca do Romario que bateu de frente com o Luxa e o tecnico que pagou o pato e o Romario caiu em desgraça com a torcida,eu queria que a Patricia entregasse o cargo antes do pior,a cada dia ela se enrola mais e mais..Pelo bem da maior nação do Brasil que ela se afasta ou arruma um Impecheman pra ela antes que seja tarde demais.

    • janca

      Oi Claudio. Entre Ronaldinho e Luxemburgo, que já estava desgastado, embora tivesse apoio de parte do elenco, a Patrícia Amorim ficou com o primeiro. E ainda contratou o Vagner Love a peso de ouro pra ver se consegue resultados imediatos. Total falta de planejamento financeiro. Incrível como estão tratando mal o Flamengo. Incrível. Abs.

  • Claudio

    Luxemburgo tambem yem culpa e muita Janca,ele fez muita coisa errada no clube,mas a Patricia amadorim é o caos,pra mim ela é a responsavel pela turbulencia que se deixou a arrastar por esse mandato dela…Eu não vejo o Flamengo hoje com chances de títulos sendo que em vez de termos a aliada temos uma inimiga gerindo o maior de todos,saia agora antes que o Mengão começa a ruir de vez e frequente a aquela divisão inferior,Fora patricinha.

    • janca

      Também acho que o Luxemburgo errou feio no Flamengo, tem grande parcela de responsabilidade, sim. Mas saiu, vai tentar receber o que lhe devem na Justiça _quem foi colocar uma multa contratual tão alta assim???_ e os já combalidos cofres do Flamengo… Situação triste para os flamenguistas, alegria para os rivais. Pena. Abs.

  • j dias

    Dirigentes, são dirigentes, nada mais que dirigentes! Não fazem gol, não ganham jogos, o que eles fazem é dívidas, para contratar jogadores famosos, que deixaram todo seu futebol no exterior, querem aparecer, e ficarem famosos por terem contratado jogadores A,B e C, que já estão cheios de dinheiro, e que querem é divertimentos, até aí tudo bem, pois ainda são jovens, e querem gozar a vida. E o clube que se dane, para ganhar um campeonato estadual basta as pratas da casa, que por um salário de 70 ou 80 mil vão comer grama dentro de campo, exatamente para serem cobiçados por clubes do exterior para ficarem milionários, e depois vir encerrar suas carreiras aqui no Brasil. Para mim é esta a estória do futebol atual.

    • janca

      Oi Dias. Dirigentes não fazem gols, mas poderiam fazer fora de campo. Não imagina a diferença que um bom dirigente pode fazer para um clube de futebol e os estragos e as derrotas que os maus dirigentes acarretam. Valeu pelo desabafo, é o de muitos torcedores, Janca

  • OLA COMPANHEIRO ESTE TEU COMENTARIO ESTA CERTO SO A PATRICIA NAO VIU ISTO NE AGORA VAI PAGAR COM O QUE VOCE VIU O SAO PAULO REAGIU NE COM LUXA DESEMPREGADO TODOS TERAO QUE TRABALHAR SENAO O COURO COME

    • janca

      É, até acho que a Patrícia viu, mas no desespero meteu os pés pelas mãos. E o São Paulo reagiu, sim, mas acho que dificilmente contrataria o Luxemburgo. A diretoria não gosta dele e de seu método de trabalho. Se bem que no desespero nunca se sabe… Abs.

  • alan carlos

    que reportagem mau interpretada e mau escrita, o Flamengo não colocou multa nenhuma, o 3,3 milhões que o Flamengo deve a luxemburgo é do contrato de trabalho, é a soma do salario dele ate o fim do contrato dele com a instituição Flamengo. existe contrato e o contrato não foi cumprido pela instituição Flamengo, então como estar escrito no contrato a insituição Flamengo vai ter que pagar o salário dele ate o fim do contrato, que acaba em junho, por isso ficou 3,3 milhões e não 4 milhões como essa reportagem esta afirmando ser.

    • janca

      Desculpe, mas se vai ter que pagar 3,3 milhões de reais, como você diz, é um dinheiro jogado no lixo. E além dos 4 milhões de reais há 1,5 milhão de reais em atraso de salário, sabia? Pelo jeito não. E acha um bom negócio ver o time atrasando salário, mesmo assim contratando jogador a peso de ouro, tá bem o Flamengo deste jeito.

      • alan carlos

        se o flamengo contratou jogador a ouro, é poque tem R$ em caixa certo? salario do jogadores so esta atrasado em 1(hum) mês, que é o mes de janeiro/2012, o que esta em atraso para os jogadores(principalmente o deivid) são as luvas e os direitos de imagem, isso sim esta em atraso, mais os salarios estão atrasados apenas 1 mês, que é o mês de janeiro/2012.

        • Felipe Lima

          Aí que está o grande problema! Colocar na carteira de trabalho um salário “fantasia” (que não duvido, esteja mesmo sendo pago em dia), e pedir “direitos de imagem” estratosféricos. Manobra feita para pagar menos encargos, com o aval do funcionário. E sempre dá problema!

          Na minha opinião, o direito de imagem deveria ser extinto, e o salário INTEGRAL deveria ser registrado na carteira. Aí eu queria ver quem aceitaria pagar essa dinheirama toda!

    • janca

      Então tá… São “só” 3,3 milhões de reais, é? Mais 1,5 milhão de reais em salários atrasados, parabéns para a administração da Patrícia Amorim.

      • alan carlos

        Eu acho q 3,3 milhões de reais para a instituição Flamengo, não é nada, não sei quanto é a arrecadação do clube mensalmente, mais eu tenho certeza que deve ser muito grande esta arrecadação, o clube é grande; mais tambem não podemos esquecer que se trata de uma empresa, e uma empresa não vai pagar 3,3 milhões de reais em um mês, ou de uma dia para o outro, vai ter que ser feito um estudo(acho q ja foi feito) e ve as possibilidades de pagar parceladamente este valor. A administração de patricia amorim pode ser fraca, mais ela investiu no clube, e nos outros esportes do Clube Regatas Flamengo, coisa que os ex-presidentes não faziam, ela reformou o ninho, a gavea, fez um CT, pequeno mais fez. Trouxe jogadores mundialmente conhecidos, Adriano, Love(novamente), R10…a quanto tempo não se via uma frota tão boa de jogadores vindo dos juniores? isso fez parte da administração dela, que contratou pessoas competentes para trabalhar com esses meninos, que hoje alguns fazem parte do time profissional do Flamengo, basquete, natação…ela fez melhorias na instituição Flamengo, teve seus erros sim, mais investiu mais que os outros presidentes, que só queriam roubar e contratar jogadores do Olaria, Boa Vista, Vitoria…e por aí vai.

        • janca

          Se não fosse nada o clube não estaria atrasando salários e pagamentos, amigo. Abs.

  • Ainda bem que Dentuço não veio para meu Palmeiras.

    • janca

      É, neste ponto o Palmeiras teve sorte mesmo. Abs. Ah! E os cofres do clbe agradecem também…

  • Carmagedon

    Vou reproduzir o comentário que postei no blog do Benja. Paty Amorim utilizou-se de um problema (Ronaldinho) pra se livrar de outro problema (Luxa), amenizando assim um outro problema (descrédito com a torcida, afinal vc sabe final do ano tem eleição) e esconder outro problema (falta de grana), tudo isso pra não mostrar o real problema (incompetencia administrativa e financeira). Concordo com vc, como o Flamengo que tá devendo quase R$ 10 Milhões só pra dois jogadores (Deivid e R10) banca 22 Milhões pra repatriar outro jogador?. A tendência é o buraco virar um rombo impagável, afinal não é mais possível antecipar as cotas de transmissão da TV, e como patrocínio tá difícil (Vasco, São Paulo e o próprio Corinthians que queria um maior não conseguiu) o Flamengo tá fazendo força pra se enterrar na própria cova.

    • janca

      Concordo totalmente com o que você escreveu. Um internauta bem ponderado, aliás. A meu ver, pelo menos. Grande abraço, ótima segunda, Janca

  • Ado Marcelo

    Quando o flamengo vai aprender? E outra, como uma guria ruim como essa chega à presidência?

  • Ado Marcelo

    Outra coisa, deve salários e investe uma baita grana para trazer o V.Love, qual trabalhador fica contente com isso? Só no flamengo mesmo! Eu sou corintiano, já tive minha parcela de sofrimento com Dualib e Citadini que reconheço são melhores que qualquer dirigente que o flamengo teve nos últimos 10 ou 15 anos.,

    Essa torcida não merece esses dirigentes.

    • janca

      Não merece mesmo, Ado. Abs.

  • Daniel

    Concordo plenamente! Não acompanho muito de perto o futebol carioca, mas é notícia atrás de notícia sobre as atitudes de Patrícia Amorim, que evidencia sua falta de capacidade para se dirigir um clube como o Flamengo… Acho q ela já mostrou que o problema dela não é apenas as orientações recebidas, falta a ela coragem e mais do que isso, lhe falta honradez… Aliás difícil quem tenha honra e pulso firme para cumprir com a própria palavra no meio do futebol… Quando vi a notícia que ela tinha sido eleita presidente do Flamengo, confesso q cheguei a pensar que ela seria mais uma que traria mais modernidade e transparência para o futebol brasileiro (como também pensei com Luis Alvaro no Santos e Beluzzo no Palmeiras), mas enfim… o que vi, foi apenas mais do mesmo, ou até pior…

    • janca

      É, também esperava muito mais da Patrícia Amorim mas ela se mostrou igual a tantos outros dirigentes que conhecemos por aí. Abs.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo