Privilégio a Ronaldo



O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reafirmou a intenção de deixar a cargo de Ronaldo a organização da inauguração do estádio de Brasília, que deverá acontecer em dezembro deste ano.

O jogador e sua empresa de marketing esportivo, que não se manifestaram a respeito, definiriam os dois times a jogar. Ronaldo integra o Comitê Organizador Local da Copa, onde serve de escudo para Ricardo Teixeira.

Para o Ministério do Esporte não há conflito de interesse na escolha do ex-jogador para comandar a inauguração do estádio, cujo preço, acreditem ou não, segue indefinido, mas será superior à previsão inicial, que estava na casa dos 600 milhões de reais. Deve ficar de 20% a 25% mais caro, contrariando as estimativas do governo do Distrito Federal, encabeçado por Agnelo Queiroz, ele mesmo ex-ministro do Esporte.



  • Fogão sadio

    o ronaldo se aliou ao teixeira, janca. Então não tem mais moral e caráter algum p/ mim. Um cara q disse q o presidente da cbf tinha “duplo caráter” e agora se une a ele, p/ mim, não tem mais valor algum como cidadão…..

    o ex-jogador ronaldo eu até aplaudo; já o homem ronaldo não…

    • janca

      Tampouco gostei da união entre Ronaldo e Ricardo Teixeira, Fogão. Embora Ronaldo seja livre para decidir o que é melhor pra ele, claro, não acho que tenha acertado ao se tornar escudo de Ricardo Teixeira. Muito pelo contrário. Abração, Janca

  • Fernando

    Ronaldo tá se queimando à toa. Tinha que ter ficado com o marketing esportivo e não se metido com o governo.

    • Fernando

      Vergonha ver o cara falando nas coletivas e não sabendo explicar o que se passa. Nem tem culpa pelas falhas na organização. Nem tem como justificá-las.

      • janca

        Também me dá a impressão de estar perdido no novo papel, embora tenha conseguido proteger um pouco seu chefe, o presidente do COL, Ricardo Teixeira. Isso tem conseguido… Abs. Janca

        • André

          Mas não é boa coisa ele ter conseguido isso, proteger o velho Teixeira.

          • janca

            Oi André, mas não escrevi que achava boa coisa…

  • Já cansei de falar que este tal de Aldo Rebelo é uma brincadeira,invenção ou qualquer coisa que não presta, mais uma deste governo que tambem é uma brincadeira, de muito mau gosto. E o pior é que ele fala cada coisa ridicula como se o povo fosse idiota, dizer que não há conflitos de interesse na empresa de Ronaldo só pode ta chamando todo brasileiro de imbecil. Alias não consigo entender de onde sai essas coisas tipo Rebelo,Agnelo,Orlando Silva e outros bichos só podem sair das trevas dos politicos. E é incrivel como o esporte que é tão saúdavel atrair umas doenças dessas. Um abraço eu um bom fim de semana com muito sol porque aqui em Santos graças a Deus tá um sol pra cada um.

    • janca

      Legal, Walter, o sábado de sol em Santos, digo, porque quando se trata de Ministério do Esporte as notícias seguem de mal a pior. E Agnelo, Orlando Silva, Aldo Rebelo, enfim, essa turma saiu do PCdoB, que ganhou a pasta de presente para lotear como bem entendesse. Como o PP ganhou o Ministério das Cidades, o PDT, o do Trabalho, e cai ministro, entra ministro, seis por meia dúzia e o povo que se dane, essa a sensação que nos passam. Abração e bom final de semana pra você também, Janca

    • Roni

      ELE NAO ESTA’ CHAMANDO O POVO BRASILEIRO DE IMBECIL OU IDIOTA PORQUE NAO PRECISA .
      O POVO BRASILEIRO E’ MESMO MUITO IDIOTA E IMBECIL, SEMPRE FOI E SEMPRE SERA’ ,NAO E’ NOVIDADE PRA NINGUEM. E’ SO’ VOLTAR UM POUCO NA HISTORIA DO BRASIL E VERA’ QUE JA’ NA EPOCA DO IMPERIO O POVO JA’ ERA MUITO IDIOTA, IMBECIL E ESTUPIDO R ISSO NAO MUDOU NADA DE LA PRA CA’.

  • Inácio Victor

    sol não é só um privilégio teu seu babaca, aqui no rio está um sol maravilhoso ok!!!

    • Nilú

      Inácio Victor …não entendi vc, me responda, o que se passa? Porque essa agressividade, e esse comentário sem o menor sentido… E quanto a Agnelo, Orlando, Rebelo, e nesse momento, infelizmente, Ronaldo, quem enxerga “VÊ”, que esse país, pedeu definitivamnete a moral!!! Nillú

  • Everton Martins

    Bom, pra mim o Ronaldo nunca foi fenômeno algum, ou melhor, foi um fenômeno em marketing. Não passou de um bom jogador, que teve sua tragetória marcada mais pela superação do que pelo futebol apresentado, e assim como Felipão, teve sua carreira salva pela HORRÍVEL copa de 2002. Se ele é tudo isso que dizem por causa dos 15 gols em copa, o Cloose tem 14 e provavelmente estará na próxima copa e deixara o “fenômeno” pra trás.
    Agora como homem, cidadão, não vale nem a pena comentar, pois depois de se envolver com travestis, se envolve com o que tem de pior na política, aliado ao mafioso Ricardo Teixeira……Uma lástima…..

    • janca

      Desculpe, Everton, mas neste ponto discordo de você. Acho que Ronaldo foi um tremendo jogador, sim, que teve sérios problemas devido a contusões na carreira, mas eu gostei do Brasil na Copa de 2002. Gostei muito do Marcos, do Rivaldo, do Ronaldo e do trabalho do Felipão naquele ano. Mas claro que há quem não veja assim e respeito, estou longe de ser dono da verdade. Põe longe nisso. Abs. Janca

    • lucas

      Sr.Everton Martins,se acha pouco fazer 15 gols em Copas e ainda acha horrível a seleção de 2002 aí já se chega a uma mistura de inveja,falta de visão de jogo.Meu caro, Ronaldo para você não foi nada não é?Pois jogou nos melhores clubes do mundo e fez muitos gols e que eu saiba marketing não faz gols e nem as belas jogadas que ele fez.Sei não sou Flamenguista e acho que você também o é e faz parte da galerinha metida a satinhos que adora falar mal da vida alheia,isso é coisa de gente frustrada.Eu fiquei muito da vida pela incompetência da diretoria em não ficar com o Ronaldo,o Flamengo estaria com os cofres cheios(Ronaldo quer queira ou não, tem imagem que vale milhões)e o que esse R10 está trazendo ao meu clube?Nada,só noitadas e se faz um golzinho fala-se que é tudo.Prefiro o Ronaldo FENÔMENO sim senhor,que esse R10.

      • janca

        Que o Ronaldinho Gaúcho há tempos vem decepcionando muito, Lucas, tô de acordo contigo. Abração e bom final de semana, Janca

      • Everton Martins

        Sr. Lucas, não sou flamenguista, quanto ao R10 concordo com vc no fato de não estar jogando nada. Vc disse que o Ronaldo jogou nos maiores clubes do mundo não é? Pois bem, o Figo também jogou nos mesmos clubes que o Ronaldo, o Robinho que é um zé ninguém também defendeu grandes clubes e tantos outros……O Ronaldo jogou e foi o melhor do mundo no Barcelona, daí em diante só jogou com o nome…..Na Inter não fez nada e chegou até a ficar na reserva. No Real, só ganhou um campeonato espanhol e um mundial de clubes, mas era coadjuvante, pois tinha muitos jogadores que jogavam mais do que ele. No Milan não jogou nada e não ganhou nada. No curintia, disputou 2 libertadores, 2 paulistas, 1 brasileiro e uma copa do brasil, desses ganhou os de menor importância ( copa do brasil e paulistinha ), sendo assim o saldo foi negativo, assim como o R10 que recebe um milhão e quatro competições, ganha só o carioca, que é de nivel amador.
        Quanto aos 15 gols que o Ronaldo marcou na copa, o Cloose que é um grosso, ja marcou 14 e se vier pra copa do Brasil, passa o Ronaldo, ai vcs vão dizer que o Cloose é o melhor de todos os tempos…..faça-me o favor….

        • Luiz

          Nao eh Cloose, eh Klose. Miroslav Klose.

        • Alexandre

          Os grandes anos da carreira do Ronaldo foram 96, 97, 98 e 2002.
          Entre 99 e 2001 ele quase não jogou graças às contusões e de 2003 em diante ele mesclou algumas poucas grandes atuações com muitas e cada vez mais frequentes partidas medíocres, graças à falta de cuidado com o próprio preparo físico.
          Em termos de seleção brasileira, ele foi muito importante, mas não fez nada mais do que o Rivaldo, embora seja muito mais idolatrado que este.

          • janca

            Neste ponto estamos de acordo _sobre o papel do Ronaldo na seleção brasileira. E também o do Rivaldo. Abs. Janca

    • Isso não é surpresa nenhuma, Everton, basta lembrar o que fez com a Inter de Milão, com o Barcelona e com o Flamengo. Esse cara sempre foi mau caráter, portanto, só podia se aliar a esse tipo de gente, seus semelhantes.

      • Martins

        Uma coisa é discutir o futebol do Ronaldo; outra é discutir seu caráter e sua conduta. Como jogador, foi excepcional. Perdeu vários anos da carreira devido à contusões, mas mesmo assim conseguiu ser eleito três vezes o melhor jogador do mundo, sendo que na primeira delas ele tinha apenas 21 anos. Apesar da carreira de poucos títulos, sempre marcou positivamente nos clubes por onde passou.

        Como pessoa, é uma lástima. Um cidadão corrupto, sem valores, sem princípios, envolvido em várias confusões. O caso dos travestis foi vergonhoso. Teve um final de carreira melancólico, onde demonstrou total falta de profissionalismo e descomprometimento com o Corinthians. No caso do Flamengo, também errou. Não podia em momento algum ter ido treinar no Clube e dado declarações que o dinheiro não o importava mais e que amava o Flamengo acima de qualquer coisa. Não tinha o direito de fazer o que fez, apesar de muitos idiotas o defenderem, principalmente a imprensa corintiana de São Paulo. (OBS: NAO SOU FLAMENGUISTA).

        • Alexandre

          Tirando o que você disse sobre episódio dos travestis, que é um problema privado que não diz respeito a mais ninguém, concordo plenamente.

          • janca

            E de fato não diz respeito a ninguém, mas ainda acho que Ronaldo foi um baita jogador e bem ou mal não é qualquer um que tem dois Mundiais nas costas (94, quando ele estava no grupo, e 2002). Abs.

  • renato

    Este foi o estádio em que o projeto orçamentário (Aprovado) não continha itens como GRAMADO e TRAVES….

    Quanto a inauguração, nada de licitação então? Sabe, ficaria surpreso se o Ministro dissesse: “Faremos uma licitação para ver qual a melhor proposta de gerenciamento para a partida inaugural”

    Quanto ao Ronaldo, diferente de outras pessoas que não tiveram estudo formal, mas possuem um histórico de aprendizado, experiência, vivência, ele é um ser altamente ignorante (no quesitos Política, Gestão e Marketing). Pode, e acredito que entenda, muito de futebol, do meio esportivo, de negociatas e o que mais jogadores do nível esportivo e de vida dele saibam. Pra mim, é um fantoche, ele sabe que é e cobra para ser (cobra não só dinheiro, que não precisa de mais, cobra é Holofote, que é o bem mais precioso que eles perdem quando se aposentam pelos 30 anos).

  • Everton Martins

    Bom Janca, também respeito sua opinião, mas continuo achando que copa de 2002 foi fraca tecnicamente, talvés a pior de todos os tempos, pois os grandes jogadores ficaram fora dela por motivos de contusão ( Zidane, Pirrés e alguns outros ), e a Alemanha tinha um time muito fraco e limitado, dependendo somente das jogadas aéreas com o Cloose, e maior prova que a copa foi ruim é que teve Turquia com a terceira colocação e Korea do Sul com a quarta.
    Quanto ao Ronaldo, digo que foi somente um bom jogador porque na europa não ganhou praticamente nada, nunca ganhou uma liga dos campeões, não foi artilheiro de nada, e só ganhou um campeonato espanhol no Real, e lá ele era coadjuvante, pois tinha muitos jogadores melhores que ele. Pela seleção ganhou a copa de 2002, mas ninguém fala que em 2006 ele foi um dos responsáveis pela vergonhosa eliminação…..abraços e bom fim de semana

    • renato

      Acho que o Ronaldinho (sim, pois o dentuço gaúcho que mude de nome), jogou muito. Jogou muito acima da média de sua geração, a ponto de entrar para um rol de poucos que conseguiram tal fato. Não acho sensato comparações entre épocas diferentes, é cometer anacronismos.

      Agora, lendo seu post, fiquei intrigado com os títulos que o Ronaldinho conquistou, fiz uma rápida busca (wikipedia, confesso) e fiquei pasmo. Ele tem o maior de todos os títulos, COPA 2002, e só! Os outros (MUITOS) títulos, são todos títulos de segundo escalão, exceto dois campeonatos espanhóis pelo Real. Este fato não tira o brilho do Ronaldinho, e os méritos de estar entre os grandes craques, mas em matéria de títulos importantes, fiquei pasmo de serem tão poucos.

      • janca

        Em 1994 ele estava no grupo que ganhou a Copa também, Renato, e fez carreira como jogador especialmente na Europa, de forma que os dois Espanhóis com o Real não são pouca coisa, não. Grande abraço, Janca

        • Martins

          Jaca, me desculpe, mas discordo plenamente de você.
          Os 2 Campeonatos Espanhóis apenas são muito pouco para um jogador do porte do Ronaldo.
          Vale lembrar que ele não conquistou nenhum título importante jogando por INTER, BARCELONA, MILAN E PSV. fato é que a carreira do Ronaldo em termos de títulos é muito fraca.

          • Alexandre

            Nessa eu estou com o Martins, Janca. Não é pouco, é muito pouco!
            O Ronaldo jogou “só” no Barcelona, na Inter, no Real Madrid e no Milan (nem falo de Cruzeiro, PSV e Corinthians) e tem apenas dois títulos nacionais e zero Ligas dos Campeões.
            Compare com brasileros que passaram por estes times de enorme tradição, como Romário, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Lúcio, Júlio César, Roberto Carlos, Dida, etc, etc, etc e verá que todos conquistaram muito, mas muito mais títulos por clubes que o Ronaldo.
            Ele pode ter dado gols para os times em que jogou, mas definitivamente não deu títulos, e é isso o que define os jogadores realmente fora de série.

          • janca

            Discoro, Alexandre. Até aí Sócrates não foi fora de série??? Veja o que o Ronaldo fez pela seleção. Campeão mundial em 2002, vice em 98 (vice não é pouca coisa), artilheiro de Copa, estava no grupo campeão em 94… Fora os gols e as jogadas incríveis, pelos clubes que defendeu e pela própria seleção. Mas opinião é opinião e respeito, embora discorde dela, a sua. Abs.

    • janca

      Oi Everton, em relação à Copa de 2006 acho difícil apontar o grande responsável pelo fracasso. Em parte Ronaldinho Gaúcho, em parte o próprio Ronaldo, em parte o técnico Carlos Alberto Parreira, em parte o próprio Ricardo Teixeira e não vejo a Copa de 2002 como a pior de todos os tempos, longe disso. Esqueceu da de 1990? Abração e bom final de semana também, Janca

  • MachadoJ

    O Ronaldo é como o Pelé…

    Como jogador foi GRANDE, mas como pessoa… 🙁

  • francisco

    O Ronaldo está servindo de laranja para o R. Teixeira e não tem capacidade para estes assuntos administrativos. Só no Brasil.

    • janca

      É, Francisco, mas quando o Ronaldo aceitou o cargo ele sabia que serviria de escudo para o Teixeira e aceitou… Abs.

  • Concordo com amigo de cima Ronaldo foi craque como jogador, como pessoas sei não.

    Visitem:

    batendobolinha.blogspot.com

  • PAULINHO BARRETO

    Depois que o BALOFO a Teixeira e Andrés Sanchés ele perdeu a moral, escrevam o que eu vou dizer, esses 3 ainda vão aprontar muita besteira e vãoficar mais ricos do que são.

  • verde

    ronaldo e texeira= a ladroagem a solta kkk

  • verde

    ronaldo mais machucou do que jogou, pareçe o lenny

  • VALMIR DUTRA DE FARIA

    E AÍ JANCA, O SEU FLU SE FERROU DE NOVO, DEPOIS DE EXALTADO PELO FEITO MINIMO DIANTE DO FRACO TIME DO VOLTA REDONDA, AMARGA UMA DERROTA RIDICULA PARA O BOA VISTA E UM EMPANTE COM O TIME DE OPERÁRIOS DO DUQUE DE CAXIAS. DIZ AGORA, MAS VENCEU! VOCE ENTENDEU NÉ CAMARADA, FLUZINHO……………….

    • janca

      Meu Flu? Como assim? Não vi o jogo ontem, mas soube do empate que para o Flu é preocupante. Acho o time muito forte, Valmir, mas às vezes o excesso de craques não dá certo. Vamos ver o que acontece este ano… Abração, Janca

  • Everton Martins

    Sr. Lucas, não sou flamenguista, quanto ao R10 concordo com vc no fato de não estar jogando nada. Vc disse que o Ronaldo jogou nos maiores clubes do mundo não é? Pois bem, o Figo também jogou nos mesmos clubes que o Ronaldo, o Robinho que é um zé ninguém também defendeu grandes clubes e tantos outros……O Ronaldo jogou e foi o melhor do mundo no Barcelona, daí em diante só jogou com o nome…..Na Inter não fez nada e chegou até a ficar na reserva. No Real, só ganhou um campeonato espanhol e um mundial de clubes, mas era coadjuvante, pois tinha muitos jogadores que jogavam mais do que ele. No Milan não jogou nada e não ganhou nada. No curintia, disputou 2 libertadores, 2 paulistas, 1 brasileiro e uma copa do brasil, desses ganhou os de menor importância ( copa do brasil e paulistinha ), sendo assim o saldo foi negativo, assim como o R10 que recebe um milhão e quatro competições, ganha só o carioca, que é de nivel amador.
    Quanto aos 15 gols que o Ronaldo marcou na copa, o Cloose que é um grosso, ja marcou 14 e se vier pra copa do Brasil, passa o Ronaldo, ai vcs vão dizer que o Cloose é o melhor de todos os tempos…..faça-me o favor….

    • pior que boicotaram o maior artilheiro de todos os tempos que se chama romario………..em dois mundiais inteiros que deixacem ele jogar eu garanto que metia uns dezoito gols facil…..e se fosse mais ai ele nao seria mais alcanssado…..boicotaram legal

  • o pt é uma brincadeira, e o ronaldo entrou nessa…..eu acho que pelo dinheiro que deve ser gordo demais para corromper um idolo….as atitudes dele ultimamente nao era digna de confiança…….ai se juntou com os vermes ricardo teixeira e andres sanches os maiores lavadores de dinheiro do futebol mundial….para mim o idolo morreu…….romario sempre foi mais artilheiro ….polemico mas autentico e nao mentiroso no quesito futebol……eu levo a crer que o tal do ronaldo recebeu para causar tumulto na copa de 1998…….e 2002 foi uma chance que o felipao deu a ele para se redimir com os brasileiros….claro que ja sabendo que iria cortar o cara mais artilheiro de todos na epoca……romario…..para mim romario foi muinto mais importante do que o ronaldo disparado…..fora a fila e a responsa tinha um esquema retranqueiro e o baixinho foi la e troxe o titulo………em 2002 o rivaldo mandou no mundial mas quem levou foi o ronaldo

    • janca

      Oi Tuca, sobre 1998 cada um diz uma coisa. Agora até um médico italiano apareceu para dizer que Ronaldo teve problemas cardíacos. Na época lembro que a “Folha”, para onde eu trabalhava, tinha apurado que se tratava de um colapso nervoso, não de um ataque epilético, e é nessa tese que acredito. Mas a verdade talvez o Ronaldo leve para o túmulo, se é que ele sabe o que aconteceu. Sobre a aliança com o Teixeira, sem comentários. Abs. Janca

      • Alexandre

        Sem querer ser maldoso, mas no meio esportivo “colapso nervoso” tem outro nome.
        E tem a ver com a cor da camisa da seleção. 😉

        • janca

          Não é bem assim, Alexandre. Colapso nervoso não quer dizer amarelar, não no caso do Ronaldo. E pode acontecer com qualquer um submetido a muita pressão. É fácil atacar pedra… Abs.

  • joao sebra

    Seria uma Copa sem um centavo de dinheiro público, lembram? Hoje são bilhões de reais “investidos” pelo governo e já se nota visível deterioração dos serviços essenciais, nos quais o dinheiro deveria ser investido. Basta ver como anda a saúde em Brasília ou a segurança na Bahia e como estão os estádios dessas cidades. Ricardo Teixeira é quem decide sobre tudo e pra onde vai esse dinheiro. O Itaquerão foi imposição dele e onde o governo está colocando um bilhão de reais. Ronaldo sabe muito bem o que está fazendo quando se alia a Teixeira. E o ministro Aldo Rebelo também sabe. E ele é a grande decepção, pois foi o relator da CPI da CBF e mais que ninguém conhece o caráter das pessoas com quem está lidando.

    • janca

      Lembro do Teixeira, inclusive, dizendo que não haveria um centavo de dinheiro público em estádios particulares. E o próprio governo, a pouco mais de dois anos do início da Copa, não sabe quanto será gasto com o evento. Planejamento zero. Abs.

  • Rodolfo

    O que mais nos decepciona é ver ídolos como Ronaldo se expor a este tipo de situação. O dinheiro muda o carater das pessoas. Esconder a sujeira por debaixo do tapete também. As pessoas no Brasil mudam de opinião rapidamente. tudo o que foi dito antes não vale mais. E o você acha que ele tá preocupado com isso? Tudo que eles querem é faturar. Decepção total.

  • Lamentável o papel que o Ronaldo esta se sujeitando a fazer……. A função dele pelo que eu entendi, ate agora, eh a de convencer o povo de que tudo que esta sendo feito para copa eh bom e esta correto…… De brinde ele ganha regalias, como a organização da abertura de estádios e cobrara por este serviço(a empresa tem que cobrar me só, porém ele não poderia estar no cargo)…… Ronaldo mostra a cada dia sua verdadeira face e perde aos poucos a imagem de herói nacional……. E parece nem ligar para isso…… O que importa eh o bolso dele…..

    • janca

      Para ser sincero acho que nem o próprio Ronaldo sabe direito qual a função dele no COL… Abs.

  • Martins

    O Ronaldo não me espanta em nada. Mau carater ele sempre foi e eu sempre soube.
    Só que agora ele está deixando isso escancarado.
    Aliou-se a Teixeira e sanchez. lamentável nao?

  • Alexandre

    O jogo inaugural poderia ser Brasiliense x Corinthians.
    Teria tudo a ver com “espírito da coisa”…

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo