O embaixador Kareem Abdul-Jabbar



Sara Mercado, adida de Imprensa e Cultura do Consulado dos EUA no Rio, e Laura Gelbert, assessora de imprensa do órgão, avisam que Kareem Abdul-Jabbar, maior cestinha de todos os tempos da NBA, fica no Brasil até o próximo sábado, visitando jovens de comunidades carentes do Rio e Salvador.

A iniciativa é interessante, porque o ex-jogador, que fará clínicas de basquete e terá várias conversas com a molecada, ficou conhecido por seus projetos para promover a inserção de jovens na sociedade por meio do esporte e pela lutar pela educação, tolerância social e racial e entendimento cultural entre membros de uma comunidade e os povos em geral.

Abdul-Jabbar foi o fundador da Skyhook, entidade que usa educação e esporte como instrumentos para auxiliar as camadas economicamente mais vulneráveis.

Na semana passada, ele esteve com a secretária de Estado Hillary Clinton para discutir sua nova função como embaixador cultural global dos Estados Unidos.

Bacana que o Brasil tenha sido incluído nas viagens da ex-estrela do basquete norte-americano pois, como costumo dizer, o esporte é importantíssimo instrumento de inserção social. Tão imprescindível quanto a música, por exemplo.



MaisRecentes

Thiago Silva X Neymar



Continue Lendo

Tite questionado



Continue Lendo

A falta de um líder



Continue Lendo