A disputa pelas seleções



Os estados brasileiros seguem com campanha para atrair as principais seleções que deverão estar na Copa de 2014.

A mais cobiçada é a Espanha, atual campeã mundial, que já foi procurada por Bahia, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Os espanhóis, no entanto, mostraram interesse em ficar concentrados em Santos, o que voltou a ser manifestado durante o Mundial de Clubes no Japão.

A Itália pretende ficar em São Paulo e tem mantido contato com a direção palmeirense, mas também tem sido muito assediada pelos paranaenses.

O São Paulo, que investiu forte no CT de Cotia, não é opção oficial para a Copa do Mundo devido a divergências com os organizadores, mas já foi procurado por seis seleções, entre elas a França e a Inglaterra.

Os países escandinavos _Dinamarca, Noruega e Suécia_ receberam sondagens de seis estados, inclusive de alguns que não terão jogos da Copa, como Alagoas e Espírito Santo, o mesmo acontecendo com Portugal, que tem sido muito procurado por Natal e Recife.

Recife, aliás, reforçou na semana passada o convite para receber os holandeses, que estudam ficar por lá se se classificarem para o Mundial.

Os alemães têm convite de catarinenses, gaúchos e paranaenses.

O Brasil estuda ficar em Minas, no Rio ou em São Paulo, usando as instalações do Corinthians. A ideia iniciar era manter a concentração no Rio, mas não foi batido o martelo até porque a seleção corre o risco de não jogar para os cariocas caso não vá à final do Mundial.

Enfim, essa corrida promete…



  • Flávio Mengão

    Os melhores CTs acho que são o do São Paulo e o dos times de Minas. O Rio ainda tá atrás nesse quesito e olha que sou Mengão. O mais grave de tudo é o Maraca. Fui na manifestação pra termos um jogo a mais do Brasil na Copa. Gastar uma fortuna pra refazer o Maracanã e não ter o Brasil enquanto Fortaleza pode ter duas vezes a seleção mostra a incompetência dessa turma de Ricardo Teixeira, Blatter, Aldo Rebelo.

    • janca

      Antes que eu seja xingado pelos cearenses, vou colocar aqui minha opinião. Não deixa de ser legítimo termos São Paulo, Brasília e Fortaleza para receber a seleção na primeira fase, mas de fato Ceará pode receber duas vezes o time e o Rio corre o risco de ficar sem vê-la. O Maracanã simboliza o futebol brasileiro. Não entendi o porquê de deixaram o palco longe da seleção até a final. E do jeito que está jogando o Brasil dificilmente chega à decisão. Mas a quem cabe a maior parcela de responsabilidade por isso sinceramente não sei. Vou ter que me informar… Abs.

      • Pedro

        O melhor CT do Brasil é o do Cruzeiro, muito melhor do que o do São Paulo.

        • janca

          Desconheço um ranking sobre os melhores CTs, mas não sei não. Já estive no do Cruzeiro, mas o do São Paulo, com todas as construções feitas, o hotel, que é excelente, 15 campos de treinamento, o isolamento, a estrutura, enfim, está de primeira linha. Mas certamente os dois serão procurados como já estão sendo, aliás. Abs. e bom domingo, Janca

      • Maurovski

        Bom dia, Janca. Sou de Fortaleza e vou lhe dizer que adorei saber que o Brasil jogará aqui duas vezes…rs…(uma garantida, a da 1ª fase), embora saiba que vai ser difícil conseguir ingressos, pois não sei ainda quais os critérios da dona Fifa. Mas sou obrigado a concordar com você. Mesmo aqui de longe sei da conectividade histórica que há entre a seleção brasileira e o Maracanã, que deveria estar acima de qualquer cisma política ou ideológica, pena que os homens que comandam, o que deveria ser uma festa do futebol, sejam tão mesquinhos, pra dizer o mínimo. E com essa seleção do Mano, seria melhor garantir logo um jogo na 1ª fase, pois corremos sério risco de realmente não vermos o Brasil na sua “casa”. Pra lamento do meu pai, que vive a repetir que será um dos poucos brasileiros a ver o Brasil perder duas copas dentro do seu terreiro.

        • janca

          Ah! Meu pai também _rs. De fato será muito legal para o Ceará receber quem sabe duas vezes a seleção brasileira, mas não entendo como não marcaram um jogo no Maracanã antes da final. O Maracanã simboliza o futebol brasileiro. E concordo com você sobre a fase da seleção do Mano. O trabalho dele tem sido muito fraco até aqui, muito fraco. Deveria se concentrar agora na Olimpíada, mas até a preparação olímpica ficou para a última hora. Confesso que prefiro o Ney Franco em Londres a ver o Mano com a seleção. Abração pra você e boa tarde, Janca

  • Flávio Mengão

    Quero ver o Brasil no Maraca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • janca

      Acho que todo brasileiro quer. Mas como disse, Mengão, com o trabalho do Mano Menezes do jeito que está e a CBF abandonando a seleção, a coisa tá feia. Na final desse jeito dificilmente o Brasil consegue chegar. Bom domingo, Janca

  • sandrofla

    Foi uma decisão desastrosa arriscar um único jogo da seleção no maraca e em caso de final. Desastrosa para quem gosta de futebol e economicamente satisfatória parta certas pessoas!

    • janca

      Desastrosa por tudo o que o Maraca e o Rio representam, Sandro. Sério risco de o Brasil não jogar no Maraca em 2014. Abração

  • joe LHP

    Me explica uma coisa se uma seleção se hospedar em Santos e o sorteio a coloca em jogos em Natal, Salvador e Brasilia e sem falar que se ela der azar e pegar um transito basico na Anchieta-Imigrantes e ai???Vão matar o diretor logistico dessa seleção???Pra mim qualquer um que entende um pouco de logistica vai querer esperar o sorteio para definir o local ou os locais pois o Brasil é muito grande e tem poucas opções de transportes e uma logistica mal formulada pode gerar muito custo e perda de tempo.

    • janca

      O que não invalida que os contatos de parte a parte comecem a ser feitos agora. Ou melhor, começaram no ano passado. Em relação aos deslocamentos, todas as seleções, pelo fato de o Brasil ser praticamente um continente, vão ter que viajar bastante. Mas muitas vezes querem um lugar fixo pelo menos para a aclimatação, para o período de treino duas, três, quase quatro semanas antes da Copa. E se pode pegar um trânsito na Anchieta-Imigrantes, o que falar do trânsito de São Paulo, do Rio ou o das principais cidades do país? Às vezes para ir de Cumbica à zona sul você demora mais de duas horas… Da zona sul do Rio até a Barra ja fiquei mais de duas horas preso num carro… Em Natal o trânsito também anda caótica, Curitiba, idem, não vejo mal em uma seleção querer ficar em Santos, não. Ou em Cotia. Um pouco afastada do grande centro. E, como disse, viajar todos vão. Primeira fase tem Brasil em São Paulo, depois em Brasília, em seguida em Fortaleza.

  • cristhinne_taubate

    essa imprensa brasileira é muitas vezes nojenta, não aguento assistir nem o jogo aberto da band e nem o redetv, é evidente que o programa é feito somente para a torcida curintiana, elas se vendem ao patrocinadores, abafam as falcatruas do RT e do andrés sanches, o RT ENCHEU A CBF DE CURINTIANO,ENTRE OUTROS O RONALDO, ANDRÉS, MANO…que por sinal convoca jogadores do curintia é por isso que a seleção tá esse lixo! FORA O ESTÁDIO QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO DISCARADAMENTE COM DINHEIRO PÚBLICO,enquanto isso a violência está aí na nossa porta, a saúde doente, as enchentes matando todo ano, as drogas se tornou um vício das ruas, a prostituição de menores está comendo solta, a corrupção sem punição,favelas aumentando pq o povo não tem dinheiro pra pagar aluguel que tá caríssimo, e menos ainda pra comprar uma pelo o plano que só beneficiou o curintia (o minha casa minha vida) ou seja estão fazendo agente de trouxas pagadores de impostos pq alguém tem que bancar a corrupção nesse país nós os otários cidadãos brasileiros, é IPVA, ICMS, IMPOSTO DE RENDA,COFINS,E AFINS ETC….esse ano é ano de eleições municipais vejam lá quem vão votar pelo amor!!!!salvem o brasil dessas raposas!! KASSAB não pode ser candidato esse ano, mais vai apoiar alguém pra dar continuidade as ladroagens afinal tem muitos interesses no fielzão .., LULA SE DEPENDER NÃO TERÁ MEU VOTO, pois não pensou em quantas casas populares poderiam ter sido construída com o dinheiro do BNDS que foi pra conta da ODEBRESCHT construir o itaquerão, e é claro que a odebrescht vai receber tudo de volta em novas licitações super faturadas pois se trata de uma empreiteira que presta serviços ao governo federal…vão lucrar muitoooo….cambada de safados!!!!! minha vontade é ir lá em brasília desabafar toda minha revolta mais pra variar não tem ninguém lá pois estão em merecidas férias desde o inicio de dezembro absurdo!trabalham demais coitados gastando todo o nosso dinheiro com viagens etc…agora perguntem qual o projeto interessante que foi votado em benefício do povo? nenhum, entre eles, pra quem votou no tiririca que acharam graça nas piadinhas dele pra ganhar voto não apresentou um projeto se quer em um ano…. APRENDAM A VOTAR CARAMBA! SENÃO O FUTURO DO BRASIL VAI SER DEGRADANTE…pois estamos vendo isso nas ruas, crianças matando, se drogando, se prostituindo, batendo nos professores, se agredindo e esse “fucnk” é o grande propulsor da prostituição de menores e depois o governo fala que tá tudo lindo e maravilhoso e tapa os olhos.. desculpem o desabafo! mais tudo isso tem a ver com o futebol tb…infelizmente.

    • janca

      Registrado aí seu desabafo. Abração pra você, Janca

    • Fogão e Máquina de Lavar

      Entende de futebol tanto quanto entende de Direito, Economia e Política.
      Meu Deus, quanta abobrinha a senhorita disse hein!
      Vai estudar (ou volta pra mim)

  • renato sá

    Quem pagar mais leva…
    As outras federações (confederações e associações) são iguais a nossa CBF que são iguais a FIFA.
    Provavelmente vai rolar um grande Caixa 2 e muito desvio de verbas, alguma coisa até legitimada com leis aprovadas assim que as eliminatórias forem se decidindo (esperem e verão), para que seleção X fique no estado Y.

    2014 é ano de eleições para governador, imagina o cabo eleitoral que não é a Alemanha em SC, Holanda em PE…. Ou ter uma seleção como Espanha, França, Inglaterra servindo de apoio nos discursos de palanque….

    O estado que pagar mais, leva!

    • janca

      Do jeito que é o Brasil tudo parece possível, Renato. Abração, Janca

MaisRecentes

Alessandro na frigideira



Continue Lendo

Del Nero na Rússia



Continue Lendo

Prass na Seleção



Continue Lendo