Jogos Macabeus



Na virada para 2012, quando o esporte costuma dar uma parada, seguem os Jogos Macabeus Pan-Americanos, evento que acontece em São Paulo até 2 de janeiro.

Reunindo os países do continente americano e mais três convidados _Israel, África do Sul e Austrália_, a competição reúne mais de 2 mil pessoas na capital paulista e tem como um dos objetivos a integração da comunidade judaica por intermédio do esporte.

É a terceira vez que a cidade recebe os Jogos Macabeus Pan-Americanos _as outras duas foram em 1967 e 1983.

Além de competições na Hebraica, há provas na USP, no Esporte Clube Pinheiros, no São Paulo Golf Club e no Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi.

Para os brasileiros, além de atrair turistas da comunidade judaica de 15 países, é uma chance de os atletas se prepararem para as Macabíadas _evento mundial_ cuja próxima edição será em 2013, em Israel.

Boa passagem a todos, um ótimo 2012, se bem que pelo calendário judaico já estamos em 5772, mas o calendário é o que menos importa. O principal é o que fazemos e vamos continuar fazendo das nossas vidas. E das vidas dos outros, pois ninguém é uma ilha, embora às vezes eu gostaria de ser.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo