O hotel são-paulino



Se a Câmara Municipal aprovou os benefícios públicos ao Corinthians na construção do Fielzão, a ajuda de Gilberto Kassab a Palmeiras e São Paulo na remodelação de seus estádios terá muitas dificuldades para ser aprovada na casa. Mesmo o prefeito tendo maioria.

Não há consenso sobre a necessidade de os dois clubes e a Lusa receberem ajuda da Prefeitura como já aconteceu com o Corinthians.

Tanto a bancada pró-Kassab quanto a oposição, que gritou quando o Corinthians foi beneficiado, estão divididas sobre a questão.

No caso do tricolor paulista a maior polêmica será com a construção do hotel são-paulino, para alguns vereadores não só desnecessário como sem nenhum interesse público.

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, aponta como um dos interesses para a construção do hotel a proximidade com o Hospital Israelita Albert Einstein. Ele poderia, portanto, abrigar parentes dos pacientes do Einstein, um dos principais hospitais particulares do Brasil.

O argumento não convence a Câmara nem o Ministério Público, que irá exigir explicações do São Paulo sobre o projeto.

Resta saber o que dirão Aurélio Miguel e Marco Aurélio Cunha, vereadores que tanto lutaram contra a ajuda municipal para construir o Fielzão.

Como eles, também fui contra. Como sou contra a ajuda ao São Paulo, ao Palmeiras, à Lusa, ao clube que for.

Quem quiser construir ou reformar sua arena que se vire, sem dinheiro ou benefício público, pois o governo tem outras prioridades.

Mas agora que se trata do São Paulo qual acabará sendo a posição da dupla? Aurélio Miguel espero que fique contra. Marco Aurélio Cunha, sei não, sei não… Será que vai bater de frente com Juvenal? Vejamos, vejamos…



  • André

    Oi Janca, costumo acompanhar o seu blog e os dois do Uol, Juca e Tironi, que trazem uma boa cobertura dos bastidores do futebol. Um de que não gosto é o do Cosme Rímoli, fica no R7, comprometido com os bispos e daí contra a CBF. Se ele escrevesse no site da Globo seria pró-CBF. Essa coisa de o São Paulo fazer um hotel é piada, só podia ter partido da cabeça do Juvenal. O São Paulo ficou mordido com a ajuda ao Itaquerão, o Andrés mostrou que no meio do futebol é mais macaco velho do que o Juju. Deu no que deu. Bom 2012 pra você, André

    • janca

      Confesso que não tenho acompanhado o Cosme no R7, mas lia muito o que ele escrevia no “Jornal da Tarde”, que principalmente nos anos 70 e 80 tinha um baita caderno de esporte. Sobre o hotel do São Paulo também acho piada e de extremo mau gosto, já em relação a Juvenal e Andrés os dois são farinha do mesmo saco. O Andrés tem a vantagem (???) de ser ligado ao Ricardo Teixeira. Abs.

      • Felipe

        As contratações do Juju são de fazer chorar. Fora Juju, fora Teixeira, fora Nuzman, fora todos vocês!

        • janca

          Tudo depende do ponto de vista, Felipe. Eu diria que a administração do Juju é de fazer chorar (os são-paulinos), mas de fazer gargalhar (os corintianos e palmeirenses). Bração, Janca

          • Rafael Correia de souza

            Sinceramente não sou a favor de um monte de coisas que o sr. Juvenal fez como mandatário mas esse grupo que esta aí investiu pesado nas categorias de base do tricolor e bancou a permanência de vários atletas no grupo,acho que o maior legado dele será reconhecido no futuro.

          • janca

            Duvido, Rafael. Não foi ele quem investiu em categoria de base, seguiu o investimento, sim, investimento que já vinha sendo feito e muito graças às leis de incentivo fiscal… Abração procê, Janca

          • Fazer chorar, gargalhar? o cara constroi o CT de Cotia (um investimento no patrimonio inigualavel), fo campeão brasileiro 3 vezes e foi um DOS responsáveis pela formação do elenco de 2005 quando ganhou tudo. Janca, deixe a paixão e o ódio de fora, comente com a razão. Sobre o Hotel vc está de novo errado. Primeiro que não existe nenhum na região, segundo que não só para São Paulo mas sim para a cidade que poderá ter mais opções para shows, jogos e outos eventos no Morumbi e na região. Segundo que a única ajuda que o São Paulo pede é na reformulação da lei, bem ao contrário dos R$ 420 milhões que a prefeitura abriu mão de receita certa, doação de terreno público do estádio Itaquerão (para de ser curintiano e tentar colocar Fielzão, não adianta já pegou o Itaquerão). Segundo que se um clube é beneficiado é questão de moral todos serem também. Ninguém esquece os tais Alvarás que a prefeitura em tempo recorde Olimpico conseguiu dar ao curintia. A única piada são seus argumentos para não ter o hotel no Morumbi.

          • Gustavo

            Eu fico me perguntando Janca, o que pode ser mais feio cooptar os vereadores para aprovar alvarás prejudiciais a população e benéficos a um clube privado ou desviar investimentos de outra regiões em transporte público para uma região específica e sem nenhum estudo sobre sua necessidade, o sãopaulo está se superano em canalhices contra o povo de SP.

          • rogerio

            é janca e d fazer msmo riren a administraçao do juvenal os palmeirenses e corinthianos, ele só ajudou a ganhar 3 brasileiros, poco né p ken ten andres, tirone eses sin baita campeões.abç.

          • Curioso a opinião do Sr Paulo Emílio como resposta. Por envolver o São Paulo que ao que parece é seu time de coração, agora vale o dinheiro e favores públicos. Ou seja: porque um recebeu de forma moralmente questionavel o meu time também deve receber? Errado é errado seja para o Corinthians, São Paulo, Juventus, Nitro Quimica seja lá quem for e ponto final. Benefícios para o São Paulo é tao imoral e indecente como para o Corinthians.
            É interessante que toda a indignação no país termina quando os que não levaram passam a levar algum também. Aí tudo passa a valer. Hotel com dinheiro público não resiste a 10 segundos de conversa. Mas uma vez o São Paulo leva um benefício público como se não basta-se estádio, CT em área doada pelo poder público e etc. Depois será o Palmeiras que rasgou lei de zonamento para seu estádio e Corinthians com estádio.VERGONHA

          • janca

            Oi Ernesto. Em tese não haveria dinheiro público no hotel do São Paulo, mas mudança na lei, inclusive para conceder alvará, e o Ministério Público pede explicações para saber se a obra é de interesse público, já que, para ser concretizada, a legislação tem que ser modificada… Mas concordo totalmente com você. O que é errado para A é errado para B ou C, um erro não justifica o outro. E a Lusa já está querendo ajudar para remodelar seu estádio e também para construção de um hotel e ampliação do estacionamento, que é limitado pacas. Tá tudo errado… Abs. Janca

        • JOÃO PAULO

          O JUJU GANHOU TRES CAMPEONATOS BRASILEIROS CONSECUTIVOS, O ANDRES CONSEGUIU SAIR NA PRE LIBERTADORES PRO TOLIMA, E AINDA TEM BABACA QUE QUER COMPARAR, HA MAIS A ABERTURA DA COPA VAI SER NO ITAQUERÃO. QUERO VER É O CORINTHIANS FAZER UMA FINAL DE LIBERTADORES NO ITAQUERÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

          • amaral

            para de ser viadinho ,menininha ,tire aporpurina do corpo e venha debater como homem barbado rapaz,só sabe falar de libertadores ,o seu tricoflor do morumbi ja era JA ERA,acabou NUNCA MAIS JOGAMOS LA E APARTIR DAI VCS FALIRAM PELA QUARTA VEZ E DESSA VEZ NEM CORINTHIANS E NEM PALMEIRAS VÃO AJUDAR VCS COMO FIZERAM A TEMPOS ATRAS CABÔ

          • Fabio

            Amaral, sua franga…deixa de ser alienado!!! Seu small-club faz acordo com agiota, corrupto, empresa fantásma, lavagem de dinheiro, escandalo(MSI, KIA, DUALIB), se associa com o maior Gangster do futebol( RT), quebrou o clube dos 13 e deixou de ganhar uns 30 milhoes a mais da Record pra lamber a globo. Em 100 anos de história só conseguiram um estádio com a ajuda do presidente-torcedor e garantias bancárias do Banco do Brasil com a ajuda do mesmo (sendo que os outros bancos negaram) e voce tem a cara de pau de falar mal dos outros clubes?

          • Ricardo

            No minimo você não deve ler nenhum jornal, ou mesmo site, né? O São Paulo esta falindo porque vocês não jogam la? Você tem noção de quanto o SPFC cobra por um Show no seu estadio e quanto ele ganha com o aluguel do mesmo?
            E é muito fácil falar que o São Paulino não lota estadio, eu quero ver 10 anos depois que o estadio de vocês for inaugurado, qual sera a media de publico de vocês, pois é muito fácil encher estadio pequeno.
            Ai vai falar o morumbi é nosso salão de festa, mas é claro se você não tem o local para fazer sua festa você tem que alugar né. Pense bem antes de falar tanta besteira

          • amaral

            MAIS UMA MENINA INVEJOSA FABIO NÉ??? TEMOS DIM DIM EM CAIXA SE O TIMÃO QUISER TEM DINHEIRO ATÉ MESMO PRA COMPRAR O MORUMBI E DOAR PRA UMA INSTITUIÇÃO DE CARIDADE,MAS ELES VÃO FAZER O QUE COM AQUELE MONTOADO DE CONCRETO VENCIDO ,NA BOA ,SE EU FOSSE A DIREÇÃO DO SÃO PAULO VENDERIA A PREÇO DE BANANA MESMO E TENTAVA FINACIAR O CREDICARD HALL ,POIS ESSE NOME SÓ SERVIRA PARA SHOW MESMO,E OLHA LA HEM ,ME CONTE A VERDADEIRA HISTORIA DESSE CLUBE DE MERDA CHAMADO SÃO PAULO SE SABE ME CONTE VAI LIXO DOS LIXOS

      • Luis

        Só assim mesmo pra conseguir alguma coisa para a ganbazada se misturando com a lixo do Futebol Brasileiro Ricardo Lixeiraaaaaaaaaaaa !!!

      • Flavio

        Quanta hipocrisia, tem q ter hotel, tem q ter estádio… tem q investir… a cidade tem de crescer, o país tem de crescer. vamos parar com esse “lesco lesco”…. por isso q nosso país não sai da merda… desfensores do dinheiro público? deixa ir pra cueca de político q é melhor, isso aí… mto blá blá blá pro meu gosto… Juvenal, Andres, e imprensa… tudo farinha do mesmo saco…

        • Flavio

          Alías, nenhum dos casos existe dinheiro público, insentivo fiscal? Se fosse pra uma automotiva sul-coreana, ou mesmo uma fábrica de calcinha chinesa não teria toda essa balela da imprensa…. e o mesmo digo a mudança na lei nocaso da reforma do morumbi, pois sou corinthiano, mas imparcial e não tenho rabo preso com ninguém… Insentivo fiscal, a prefeitura não iria ganhar um cent sequer com um terreno morto em Itaquera, agora com o estádio lá, vai ganhar milhões em impostos fora o desenvolvimento da região (mais impostos para a prefeitura)…. isso é obvio, por favor, sr Janca, me responda com objetividade e sem groselha, onde isso é ruim???? mas repito, com objetividade e sem groselha!!!!

      • Carlos E. Gomes

        Muito bem comentado Janca … assino embaixo em tudo o que vc falou !!!

        • janca

          Valeu, pelo menos um que não está me xingando. Todos têm direito à opinião, inclusive eu. Grande abraço, ótimo 2012, Janca

    • Luis

      Engraçado porque vc é contra se não vai ter dinheiro público, no minino vc deve ser corinthiano!!!

      • Gilson

        Legal então você também não é contra os incentivos para o Fielzão, pois da mesma forma não vai ter dinheiro público, a diferença é que o Fielzão é necessário para a Copa, já hotel grudado em estádio de futebol tenho minhas dúvidas.

        • djalma

          as vezes e melhor nem ler certos comentarioscomo o seu gilson….

          vai dormi…. fla algo que presta!!

          • Flavio

            as vezes e melhor nem ler certos comentarioscomo o seu Djalma….

            vai dormi…. fla algo que presta!!

      • WAGNER

        NUNCA VI TANTA GENTE FALAR TANTA BESTEIRA, O SÃO PAULO FOI UM DOS TIMES MAIS BENEFICIADOS COM O GOVERNO DO ESTADO. O CT DO BOM RETIRO FOI DOADO POR 80 ANOS, O MORUMBI FOI CONSTRUIDO EM 8 ANOS COM AJUDA DO GOVERNARDOR LAUDO NATEL QUE É CONSELHEIRO E SAO PAULINO FANATICO, ANTES DO MORUMBI O SÃO PAULO TENTOU ROUBAR O CANINDÉ DA LUSA. “PAREM DE FALAR TANTA BESTEIRA “

    • Mauro

      Os sem-mobral, estão antevendo para um futuro não distante que sua casa, devido a localização ser
      “maravilhosa”, vai servir para os jogos que eles forem mandantes, ou para shows de funk e pagode de quinta categoria, porisso começam a se deseperar, pois verdadeiras arenas para shows internacionais e muitissimo bem localizadas, vão monopolizar esse filão na cidade de São Paulo.
      Aquele elefante branco que está sendo construido nos confins da zona leste, em um bairro horrivel, rodeado de miséria, violencia e falta de infra-estrutura, só servirá para encher os cofres de seus idealizadores.
      É lamentavel que um orgão de imprensa como o LANCE, de espaço para jornalistas, locupletados com roubalheira e ignorância.

      • janca

        Se você considera Itaquera horrível, cabe à Prefeitura investir para melhorar o bairro, Mauro. Sobre o espaço que o L! me dá, só pedir para a direção rescindir meu contrato se te incomoda tanto. Eles decidem. Enquanto isso sigo dando minhas opiniões, como você pode dar as suas. Abs.

        • JE

          OLHA SÓ PESSOAL SERA Q PARA SE FAZER ALGO PRA POPULAÇÃO PRECISA ESPERAR ACONTECER UMA COPA DO MUNDO NO BRASIL?LEMBRAM SE DO Q O MINISTRO DOS ESPORTES JUNTO COM O GOVERNADOR MAIS O PREFEITO DE SP DIZIAM ?Q NÃO HAVERIA DINHEIRO PUBLICO NAS CONSTRUÇÕES DE ESTÁDIOS? ISTO E APENAS UMA DESCULPA PRA TODOS ESTE BANDOS DE CORRUPTOS ENCHEREM O BOLSO DE DINHEIRO…AFINAL PRESIDENTE DO CORINTHIANS MAIS O PRESIDENTE DA CBF E TODOS ESTES POLITÍCOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO…AI UMA PERGUNTA DE UM AMANTE DO FUTEBOL…ALGUEM SABE ME DIZER PRA ONDE,OU PRA QUEM FICA O DINHEIRO, QUE A CBF ARRECADA COM DINHEIRO DE PATROCÍNIO DA SELEÇÃO BRASILEIRA?

        • O problema naquela região é social sabemos que a maioria dos moradores são corinthianos e que a maioria dos gambás acham que ser vagabundo,pilantra, ladrão,ignorante,e ter gosto duvidoso na orientação sexual é ser esperto, qualidade eles se orgulham disso é isso é triste porque vemos tantas falcatruas nesse pais e isso é motivo de orgulho pra eles. um abraço.

          • Gilson

            Vejam só, na cabeça de bambi ser heterosexual é ter gosto duvidoso na orientação sexual, quanta descriminação por parte das frutinhas do panetone.

          • Acho que vc não percebeu, ao comentar isso das pessoas que moram em Itaquera, está sendo e agindo igualmente… as tais pessoas que vc diz ser assim e olha que eu não moro em Itaquera.

            Vc é daqueles tipos que se acham inteligentes, cultos… no fundo mesmo, é um verdadeiro ignorante e desconhecer das situações, pessoas como vc jamais fariam falta a humanidade.

          • Alexandre

            Amiga Luca… bandido, ladrão, esperto, de todos esses comentários a gente já sabe, ok. Mas gosto duvidoso sexual? Porque vc diz isso amiga bambi? E errado a gente gostar de mulher? Bambi já não diz o suficiente para a sua opção?

        • Prefeitura, Estado de São Paulo, Lula, BNDS e Banco do Brasil. Vc está muito incomodado com o Hotel no Morumbi. O Itaquerão é a vergonha brasileira, da administração brasileira. Se Itaquera é horrivel e cabe a prefeitura investir vc sabe que não é com estádio que se faz. Primeiro que o beneficio do terreno já foi dado com a contrapartida de se construir um estádio, não só não foi feito como teve que pegar todo investimento público para se fazer. Vc deveria rever essa sua raiva sobre o JJ e o São Paulo.

        • Poxa Janca, acompanho sempre seu post, porém desta vez (e acho que foi a primeira) você errou completamente e seu comentario foi meramente de torcedor com inveja, ao contrario do que um jornalista sem partido (como lhe considero) faz!
          O São Paulo Futebol Clube só esta exigindo que mude a legislação e ira promover uma melhoria em uma area que realmente necessita de investimento para acesso (como metrô) e infra-estrutura hoteleira (como o novo hotel).
          Sem falar que não terá investimento publico como você esta supondo. O dinheiro para a obra, as custas de reforma e construção do hotel e museu será 100% custeada pelo São Paulo Futebol Clube e seus investidores, sendo somente dinheiro publico para obras do metro e demais obras em torno do morumbi, que é uma melhoria para a cidade e não para o clube.
          Já na Favela Arena, 450 milhões do dinheiro publico será usado, tudo foi feito as pressas, na mão grande o presidente-cachaceiro-torcedor mudou tudo e beneficiou somente o small-club.
          Mas como sei que a verdade dói e que meia duzia de banguelos estão com inveja que o SUPER estádio da copa será HUMILHADO pelas obras do NOVO MORUMBI e também pela arena do palmeiras, a gambazada ja comecou a se manifestar pra atrapalhar (somente isso).
          Srs. donos da verdade, se dinheiro publico foi dado a cargas dagua pro small-club, também deve ser dado pros demais. Se bem que, os demais estão usando dinheiro do clube para o clube e somente o small-club está usando dinheiro publico na sua nova favela.
          Janca pense nisso, é mais facil falar mal do São Paulo que não tem rabo preso com ninguem do que atacar a CBF e o Governo Federal, que estão bancando essa obra de faz de conta do small-club, do que apoiar um clube como o São Paulo Futebol Clube, que sempre usou dos seus recursos para ser o Maior Clube do Brasil.
          Vereadores, invejosos, poder publico, jornalistas partidarios e demais banguelos, podem fazer o barulho que quizerem, o NOVO MORUMBI vai ficar pronto antes do Galinheiro-Arena e a abertura da copa vai ser na favela… e o mundo todo ira se perguntar: COMO O BRASIL TENDO UM ESTADIO DO NIVEL DO MORUMBI, OPTOU POR USAR DINHEIRO PUBLICO PRA ERGUER O FAVELÃO?
          E ai Janca, me responde essa?
          Abraço.

          • janca

            Você que está supondo que haverá dinheiro público. Eu não estou supondo nada. Só disse que o São Paulo quer uma ajuda do Kassab para alterar legislação e viabilizar a construção do seu hotel. É legítimo isso, o São Paulo querer se beneficiar, seja com mudança na lei, seja com melhoria no transporte ao redor do estádio. O que não é legítimo é a Prefeitura de SP dar uma mãozinha, seja ela qual for, para São Paulo, Palmeiras e Portuguesa apenas porque deu as duas mãos e os braços e os pés e as pernas para o estádio do Corinthians. Só isso que acho. E as obras de metrô nem são responsabilidade de Kassab, mas do governo Alckmin, que tem de ver o que é melhor para a cidade, não para o São Paulo. Nada contra o São Paulo. Nada contra o Corinthians. Mas a cidade tem outros pontos mais importantes para serem solucionados, pelo menos eu acho. Abração, Janca

          • janca

            E se errei na minha posição _por enquanto sigo com ela_ não teria vergonha em recuar, como já fiz outras vezes. Mas sigo com minha posição. São Paulo (a cidade) tem outras prioridades muito maiores do que ajudar clubes de futebol, com ou sem dinheiro. Grande abraço, Janca

          • J.vitor

            Parabéns Pelo comentário…Frases como,

            450 milhões do dinheiro publico será usado,no Itaquerão.

            É mais facil falar mal do São Paulo que não tem rabo preso com ninguem do que atacar a CBF.

            Ou Parágrafos,

            O São Paulo Futebol Clube só esta exigindo que mude a legislação e ira promover uma melhoria em uma area que realmente necessita de investimento para acesso (como metrô) e infra-estrutura hoteleira (como o novo hotel).

            Sem falar que não terá investimento publico como você esta supondo. O dinheiro para a obra, as custas de reforma e construção do hotel e museu será 100% custeada pelo São Paulo Futebol Clube e seus investidores.

            Parabéns de Novo!

      • Fabiano

        Sr. Mauro, moras onde? ve-se que és da mesma corja de Juvenal Preconceito… gente do seu tipo deveriam ser excluida da sociedade. Percebe-se a educação racista e elitista que obteves e com certeza com ajuda dos cofres publicos. Uma pena ainda existirem tipos assim.. Mas mesmo assim um otimo 2012, que nada de ruim aconteça a você ou a seus familiares.

        • janca

          Infelizmente tem muita gente elitista mesmo, Fabiano. É uma m…, mas uma realidade. Abração procê e um ótimo 2012. Janca

      • Professor

        Sr. Mauro.

        Se o senhor se considera tão superior aos moradores do bairro de Itaquera, poderia ao menos aprender a escrever corretamente. Seu texto além de ser estúpido (só reflete o caráter de quem o escreveu) possui erros terríveis e primários… Lamentável!

      • Navarro

        Olha Mauro, não gostar do blog é seu direito, mas faltar com respeito ao colunista e a nos, leitores, isso sim é ser um sem mobral!Sou Sao Paulino, mas detesto essa comparação esdruxula sobre Itaquera e Morumbi, quando foi erguido nosso estadio nao havia 20% da infra estrutura que hoje ha, por isso acredito no futuro o estadio Corinthiano sera tao bom quanto o nosso.E tambem nao adianta nada, pois o estadio é para ir a jogos e torcer, nao posso morar lá mesmo…Rivalidade dentro de campo, fora, só paz!

        • janca

          É isso aí, Navarro, finalmente alguém sensato. Gostei do seu comentário. Abração procê e feliz 2012, como dizem alguns, fui, Janca

          • Ricardo

            Grande Navarro !! Seu comentario foi muito oportuno !!! A rivalidade de dentro de campo eh natural, agora fora dele ???? Nao eh soh estupida como tambem prejudica o proprio futebol !! Ao inves das agremiacoes se unirem, como de fato nos bastidores creio que sao, alimentam esta rivalidade exagerada que explode fora de campo, os torcedores agem como se fossem soldados das agremiacoes…trocando ofensas e xingamentos, demonstrando total intolerancia, voces realmente acham isso saudavel ??? Voces realmente acham que isso faz alguma diferenca ??? Se um time ganha ou perde vocês realmente acham que os envolvidos diretamente, jogadores, dirigentes entre outros afetos, nao dormem a noite ??? nao estavam com suas famílias curtindo uma passagem de ano sem estar nem ai com a grande massa que os financia durante o ano ??? Sou Corinthiano, amo meu time e eh soh isso !! Como deveria sempre ser, com todas as agremiações !! Quanto ao Blog e ao L! e a imprensa (nao soh esportiva), lembrem-se nos apresentam fatos (as vezes verdadeiros, as vezes especulativos), opiniões (principalmente quando falamos de cronistas, blogs e afins) mas nao verdades absolutas, todos podem discordar ou concordar..isso eh livre, mas termina ai! Quanto a utilização de dinheiro publico, vamos lah, a pergunta eh, se houver ilegalidade nada mais justo que se cobrem os responsáveis, nao nos esqueçamos que os vereadores que lah estão foram eleitos por nos, e nao adianta vir com aquela conversa de que nao votei nesse ou naquele, como se isso fizesse alguma diferença, os que estão lah nos representam, a TODOS !! Agora, ficar falando que eh contra isso ou aquilo, sentado no sofa da sala, se escondendo atras do tablet, escrevendo o que quer, sem assumir sua posicao e se mobilizar, eh facil nao eh ? Eh comodo nao eh? Esse sim o real motivo do pais ser do jeito que eh ! dos politicos serem do jeito que sao ! A triste realidade eh que o povo brasileiro eh OMISSO em relacao as suas responsabeilidades, eh facil dizer que a CULPA eh do outro quando nao se faz nada !! Agora amigo, se voce esta entre aqueles que ACHA que o “dinheiro publico” ( uso aspas porque o termo correto sao incentivos fiscais, ou seja, incentivos relativos a tributos publicos que sao concedidos em troca de investimentos em diversos setores, e uma pratica muito utilizada pela administracao publica quando se pretende atrair investimentos para uma determindada regiao) esta sendo mal utilizado, reclame com o vereador no qual voce votou, ele e voce sao responsaveis por isso, repito, ELE E VOCE !!! Quanto a Itaquera, mais uma vez o amigo NAVARRO foi na “ferida”, o BAIRRO do Morumbi era um nada nos idos da decada de 60, e ate parece que lah eh muito diferente dos outros bairros da capital, ou seja, uma ilha de excelencia no meio da Babilonia em chamas !!! PARA !!! Itaquera tem um enorme potencial de negocios e este ou qualquer investimento feito lah daria retorno !! Quanto a construcao do Hotel, a comparacao eh descabida !! qual a contrapartida que o hotel oferereceria a cidade, ao bairro, a regiao !! Hopedar os parentes dos humildes familiares dos internados no humilde Albert Einstein ? hospedar artistas para que fiquem mais proximos e reduzir o custo dos shows (argumento tecnica e negocialmente razoavel porem egoista)? Porque um hotel tao longe das atracoes da cidade ?? e porque com incentivos publicos ? Eu particularmente ignoro, mas quais serao os hoteis da capital paulista que receberam tais incentivos ? Sera que existe algum ? Pois se existe tal possibilidade nada mais coerente que este ou qualquer outro recebam o mesmo tratamento. Abracao a TODOS, de TODAS as bandeiras, e um excelente 2012 !!!

          • Claudecir

            veja bem,a verdadee que o prefeito e quem esta a favor esta de parabens vai investir em empregos,e e um hotel que vai ser de uso para aqueles que vao ultilizarem o hospital proximo,entao os burroes contra,e aqueles que nao estao nem ai para voce,e falam em gastos do dinheiro publico

      • Felipe

        como se no morumbi não tivesse violencia?
        cada piada aki! passa mais morumbi no datena que itaquera! seu bambi , cuidado para nao tomar lampadada na paulista!

    • Zelão congada

      Tú tá de brincadeira, o presindente do corinthians é um babaca.

      Tudo que ele conseguiu foi as custas do Lula, esse sim ajudou o timão.

      As galinhas deveriam dar todo o crédito para o Lula companheiro.

  • Daniel

    Texto que expressa apenas uma opinião pessoal e com pouco fundamento.

    • janca

      É, texto que expressa minha opinião, sim, e que divide a base do próprio Kassab e também a oposição. Abs.

      • Everton Martins

        Infelizmente, vc Janca, não está tendo o mesmo critério de avaliação já que quando foi publicado que o Corinthias faria um estádio com dinheiro público, vc não se manifestou.
        Gostaria de saber qual o motivo de vocês da imprensa, terem tanto medo do Andrés.

        • janca

          Eu não me manifestei??? E sobre o Andrés??? Sinto muito, mas este deve ser o primeiro post que escrevo que você lê, amigo. Eu sempre fui contra a forma como o Fielzão se viabilizou e não paro de criticar o Andrés e seu amigo RT. Mas no seu caso a paixão clubística fala mais forte e isso, Everton, é péssimo. Porque cega. Sou radicalmente contra recursos ou benefícios públicos para arenas privadas, sejam elas de Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Inter, Grêmio, Ceará, Bahia, Vitória, o clube que for. Abs.

          • Ernaldo

            E onde entram os recursos publicos para a construcao deste hotel? Para a reforma do Morumbi. Me explique?

          • Henrique

            Janca, o grande problema dessa discussão é que ela bate direto com a paixão clubística dos torcedores e você, assim como eu, sabe que mexer com a paixão é brincar com um vespeiro. Sou corinthiano e me dá vergonha da forma como o nosso estádio foi “concebido”, pois é fruto da corrupção que assola o Brasil. Também assino sua opinião, mas essa é uma discussão perdida. Os menos “inteligentes” virão aqui pra dizer que “pro rival do meu time isso é errado, mas pro meu time é certo”. E, quando já não tiverem argumentos para bancar essa imbecilidade, vão dizer “mas, se deram pro Corinthians, por que não podem dar pro meu time?!”. Já me abstive dessa discussão e agradeço a você por colocar esse assunto em debate, pois pude ver que o Brasil não vai mudar fácil. Abs

          • janca

            Oi Henrique. Concordo totalmente com você, tanto que resolvi nem mais responder os comentários, respondo apenas o seu porque é exatamente o que penso. Infelizmente a paixão clubística é tanta que cega o torcedor, nem consigo chamar de cidadão. Se é para meu time, tudo bem, se é para o rival, é uma indecência. Esse é o pensamento da maioria que comentou. Também estou vendo que o Brasil não vai mudar tão facilmente e isso me desanima. Cada um pensa apenas em seu próprio umbigo. Mas quando vejo um comentário como o seu, outro de um palmeirense que pensa como cidadão e contribuinte, não como torcedor cego ou “surdo”, vem alguma esperança. Um ótimo 2012 pra você, Henrique, abração, Janca

          • Fernando

            Janca, vejo que a resposta dada ao Henrique, mostra o quanto Curintiano você é, quer dizer que é contra aos beneficios que o fielzão recebeu, porem agora que ja foi dado não poderá mas ser dado a outro clube ou entidade privada, agora você quer que as coisas, a politica, os politicos, a CBF e por ai vai, mudem, agora o Brasil pode mudar, agora as coisas tem que acontecer de forma correta.

          • Felipe

            O PROBLEMA DE TUDU ISSO, FOI QUE QUANDO APROVARÃO O INCENTIVO FISCAL AO CORINTHIANS, OS SÃO PAULINOS FICARAM LOUCOS RECLAMANDO… FALANDO QUE ISSO ERA COISA ERRADA, ESQUECENDO DO PASSADO DE COMO FOI CONSTRUIDO O MORUMBIXA,
            AGORA QUE O PRESIDENTE BEBUM DELES QUEREM O MESMO INCENTIVO, ELES NÃO SABEM SE SÃO A FAVOR POR CAUSA DO SPFW OU SE IRÃO CONTRA POR CAUSA DO CORINTHIANS E A COPA DO MUNDO , QUE NÃO VAI SER FEITA NA FUTURA ARENA DA FESTA DO ORGULHO GAY, ELES NEM SABEM MAS O JUJU CONVERSOU COM O KASSAB E COM O O ALCKIMIN, E DEIXOU DISPONIVEL A CASA DE ORGIA DO MORUMBIBA ABERTO PARA EVENTOS PUBLICOS, INCLUSIVE A PARADA GAY, ATÉ A FESTA DA GLOBO NO FINAL DE ANO, TODO MUNDO SABE QUE OS POLITICOS ODEIAM AS FESTAS NA AV. PAULISTA QUE SÓ DA CONFUSÃO E CAGADA! ENTÃO QUANDO CHEGAR A HORA QUE AS BIXONAS SE ENTOCAREM NO MORUMBIBA AGUARDE… QUE A BAMBIZADA VAI FICAR DOIDINHA!

      • ISRAEL

        janca né? po meu filho entre nos aqui, vc nao passa de um corinthiano que esta ai divulgando esses lixos de noticias…
        cara vc deveria ser menos clubistico pq sua profissao nao exige isso de vc e sim competencia e fundamento nas materia.

      • Gilson

        Caro Janca, seu texto reflete a minha opinião e também e das pessoa honestas que me cercam, só não deve refletir a dos hipócritas, como os dois vereadores a serviço da equipe da vila sônia.

  • Hessel

    Voces , inclusive o blogueiro, deveriam se informar melhor. O que o São Paulo va procurar junto ao poder legislativo, com o apoio do Kassab, é mudança na lei de zonemento para a construcao do hotel anexo ao Morumbi. Não há “doação” de dinheiro público ( o seu, o meu, o nosso dinheiro) como no caso do Itaquerão.

    • janca

      Não disse que há doação de dinheiro público, você deveria ler melhor antes de comentar. Falei em ajuda, amigo. Abs.

    • André

      Hessel, nota-se que você é um ignorante, porque para construção do Itaquerão não está havendo doação de dinheiro público (o seu, o meu, o nosso dinheiro).. Isso chama-se isenção fiscal, se não constrói não tem dinheiro nenhum, e o Governo está fazendo isso (isentando 400 mil) porque com a Copa vai ter um lucro bem mais (passando da casa de 1 bilhão de reais), e daí cabe a você, eu e todos nós cobrar que esse dinehiro seja investido corretamente.. Coisa que não vai acontecer, porque garanto que para cobrar coisa política, de interesse do povo o Sr. e a maioria da população se esconde (principalmente vocês elitista), só se manisfantam pra protestar contro Corinthians que causa inveja e despeito em vocês..
      E para encerrar, doação de dinheiro público, de terreno público teve na construção do Morumbi, procure se informar e cobre do seu time que devolva isso para o Governo, principlamente como no caso do Corinthians, que vai se beneficiar de um dinheiro que nem existiria e gerar um lucro imenso pro Estado de SP.

      • Ernaldo

        Desde quando isenção fiscal não é dinheiro publico? Informe-se melhor, vc e um ignorante de marca maior.

        • Gilson

          Defina para mim espertalhão, o que é desviar investimentos em transporte público para uma região específica e sem nenhum estudo sobre a necessidade.

    • Lígia Maria dos Santos Carvalho Lopes

      Se não há dinheiro público, por q é contra??? Porque comparar com o curíntia?? E administração que dá 3 títulos brasileiros não é tão ruim assim.
      Discordo totalmente desse texto, é acho q tenho esse direito, ou não??

      • janca

        Claro que tem. Abs. e bom 2012 pra você, Janca

  • Alexandre Martins

    Caro Janca

    Acredito que você esta ENGANADO em relação a “ajuda” que o São Paulo Futebol Clube espera da prefeitura. NÃO HAVERA INJEÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO, ao contrário do que acontece no estádio do SCCP. A “ajuda” esperada pelos lados do Morumbi se restringe tão somente a autorização para construção, já que haverá necessidade de mudanças na lei (se não me engano de zoneamento do bairro do Morumbi). Todos os custos da obra ficarão por conta da iniciativa privada. Me surpreendo com um jornalista expor tal ponto de vista sem que esteja devidamente informado. Isso só me leva a crer que sua opinião é tendenciosa contra o Tricolor.

    • janca

      Alterar a lei para beneficiar o São Paulo não é ajuda? Investir em transporte público perto do estádio não é ajuda? O que é ajuda então? Abração procê, Alexandre, Janca

      • Fabio

        Ora, peraí, você acaba se enforcando no seu próprio argumento.
        Investir em transporte perto do estádio, isso acontece em qualquer lugar onde o transporte coletivo é decente. Colocar estações de metrô perto de estádios sejam ele públicos ou privados evita com que se forme tráfego em dias de grandes eventos. Não adianta colocar uma estação em um lugar ermo, concorda?
        Uma coisa é ajuda para alteração de um projeto de lei, outra é tirar dinheiro do próprio bolso e não ter retorno. O que tem que ser avaliado é se essa alteração trará mais benefícios que malefícios, o que parece ser o caso.
        Mais, na sua visão, é melhor fazer uma estação de metrô bem longe do Morumbi, mantendo a loucura que é o trânsito em dias de jogo.

        • janca

          Jogos não são a prioridade, Fabio. Você pensa nos jogos no Morumbi, eu penso no dia a dia da população brasileira. Os investimentos que o São Paulo quer nos arredores do Morumbi são absurdos. Parte deles necessária. Mas ligar Congonhas ao Morumbi acho piada. E o São Paulo quer isso… Abs.

          • Fabio

            Não é o SPFC que quer ligar Congonhas ao Morumbi, mais um argumento vazio que você utiliza. O projeto da linha Ouro nem acaba e nem começa no estádio, o estádio é apenas um local onde terá uma estação próxima.
            Se você pensa realmente na cidade de SP os projetos de mobilidade urbana deveriam ser defendidos por você.
            Espero que todos os projetos do metrô saiam do papel, pois integrará a cidade de uma forma ainda não vista no Brasil. Se vai ou não haver desvios de verba e etc é outra história, e aí que entra a imprensa, que deve fiscalizar e não ser contra uma obra que visa tentar diminuir os problemas com trânsito e transporte público da cidade.
            Você fala como se a estação fosse do SPFC, como falei acima, em qualquer cidade onde o transporte público funciona as estações estão em locais próximos onde há grande fluxo de pessoas, como é o caso do Estádio do Morumbi.

          • janca

            O São Paulo quer sim a ligação com Congonhas. E defende a linha Ouro. Como o dinheiro público é contado, infelizmente nem todas as obras de mobilidade urbana podem ser feitas, então cabe à Prefeitura investir priorizando as obras mais importantes. E o mesmo para o Estado de SP, responsável pelo metrô. Abs.

          • Fábio

            Meu amigo, você já está confundindo as coisas. Você é contra a alteração da lei de zoneamento ou contra o metrô até o estádio do Morumbi?!? É bom colocar que “prioridades do Governo” são: educação, segurança, saúde, transporte e também, para seu espanto, lazer. Não sei se você já teve oportunidade de ir a NY ou a Londres. Nessas cidades, todos os grandes centros esportivos contam com uma estação ao lado. Isso é facilitar o transporte público, seja para lazer ou não. Outra coisa lamentável em seu post: quem é você para colocar em dúvida a honestidade de 2 vereadores da cidade antes mesmo de ouví-los?!? Lamento pelo Lance! que tenha um rapaz tão irresponsável como você com um espaço que poderia ser muito melhor utilizado. Ser jornalista não é saber escrever gramaticamente correto. É investigar, estudar, ouvir todos os lados da história, para poder emitir opiniões sem ser leviano, como você foi nesse post. Lamentável.

          • janca

            Pepo, não coloquei em dúvida a honestidade de ninguém. Você lê o que quer ler. Quem vai decidir são os vereadores _nem eu nem você_, o Ministério Público é que pede esclarecimentos sobre os benefícios públicos do hotel são-paulino, sou contra a ligação por trem de Congonhas ao Morumbi, como quer o São Paulo, e contra recursos ou benefícios públicos para arenas privadas. Sobre Londres e Nova York conheço sim, mas você deveria conhecer São Paulo e o Brasil. Mora em que planeta?

          • Fábio

            A partir do momento em que você coloca em dúvida se os vereadores irão “defender” (entre aspas porque você acha que votar contra é defender a cidade) ou ser contra o projeto, você está colocando em dúvida o trabalho deles (chamando inclusive um deles de oportunista). De qualquer forma, deve ser esse o motivo deles serem vereadores (1 médico e outro campeão Olímpico) e você o famoso Janca!!!! Opiniões devem ser emitidas sempre com responsabilidade. Se não tem conhecimento sobre o assunto, não emita sua opinião. Não diga “sou contra porque sou contra”. Esse seu texto além de leviano com os vereadores citados é fraco de argumento. Você não expõe argumentos técnicos que comprovem sua opinião. São palavras jogadas ao vento. E infelizmente vivo no planeta de pessoas com pensamento pequeno como o seu, com paixões clubísticas que se sobrepõem as questões de interesse público. A Arena Palestra será muito importante para a comunidade local, assim como a modernização do Morumbi, uma possível modernização do Canindé, Vila Belmiro. Sou contra sim a prefeitura abrir mão de milhões para a construção do itaquerão. Isso acho um absurdo.

          • janca

            Eles estão lá para defender a cidade, não o clube. Quando vestem camisa de clube, como fazia o Eurico na Câmara, é legítimo, mas não deixa de ser oportunismo. E não acho tão fantástico assim ser vereador. O que vale é ser bom cidadão, dentro ou fora da Câmara. Nem ser famoso. Imagino que você seja, o famoso Pepo, meus parabéns! E felizmente vivo num planeta com pessoas que têm o pensamento grande como o seu, movidas por paixões clubísticas, é um privilégio. Umas defendendo o Fielzão do jeito que está sendo feito, dizendo que não há benefícios públicos, outras defendendo ajuda para Palmeiras, hotel do São Paulo, trem Congonhas-Morumbi, quando a cidade está tão carente em saúde e educação. É como se dinheiro surgisse de árvore. Mas há aqueles que são conscientes (embora tenham pensamento pequeno para você), como um dos internautas que é palmeirense mas acima de tudo paulistano e brasileiro, portanto não quer ajuda da Prefeitura de SP para a Arena Palestra. Certo ele. Como certos estão os corintianos que atacam a enxurrada de benefícios públicos para o Itaquerão. Benefícios públicos, lucros privados, não. Um abraço pra você e um ótimo 2012.

          • janca

            Ainda sobre a questão dos vereadores, da fama, sucesso e poder, que você levantou. Só pra lembrar que o Sarney é senador. O Collor, idem. Estão no Senado, nem estou falando da Câmara. E??? Enfim, não se estresse, você tem sua opinião, que não é a minha, mas respeito, desejo um ótimo 2012 pra você. Com respeito, Janca

          • Matheus

            Janca me explique por favor …

            janca disse:
            30 de dezembro de 2011 às 16:00

            Se você considera Itaquera horrível, cabe à Prefeitura investir para melhorar o bairro, Mauro.

            Para o bairro de Itaquera a prefeitura deve se preocupar e melhorar a estrututra, o bairro, etc …

            e para o Morumbi a regra é diferente ???

            Não entro em discussões clubisticas, mas vc está se contradizendo o tempo todo, não falo sobre méritos de ser um bom jornalista ou não, pois não tenho qualificação para tal, mas acho que vc não está sendo imparcial…

          • janca

            Ele não considera o Morumbi horrível, considera Itaquera. E imparcial na vida ninguém é, algum dia disse que era imparcial? Não, não sou. Sou contra ajuda, benefícios e investimentos públicos em arenas privadas ou para clubes de futebol, por exemplo. É uma posição. Não é imparcial pois reflete minha visão de mundo. Mas como a discussão aqui virou clubístia _nem estou dizendo no seu caso, até por isso estou te respondendo_, não dá para ficar discutindo se Corinthians merece mais do que o São Paulo ou o Palmeiras. Veja o nível dos comentários, Matheus. E se alguém se contradiz, isso não é demérito. O ser humano é um ente contraditório por essência, amigo. Bom 2012, agora vou indo, Janca

        • Lígia Maria dos Santos Carvalho Lopes

          Comparar o que foi feito em relação ao itaquerão, com investimento em transporte público(que é sempre bom)para o morumbi, é o fim!!! Meu tcc(quase 30 anos atrás), foi sobre o transporte para o Morumbi. E o fluxo de pessoas que vão ao Morumbi em dias de jogos e shows, que já era grande, imagine hoje (além dos moradores do bairro)!! E é muito importante que seja melhorado. Será que isso só iria favorecer a “elite”?? Que eu saiba, o público que frequenta estádios, não é só de milionários, muito pelo contrário. e todos merecem um transporte decente.
          Fábio concordo em tudo com vc!!Abraços

      • Alexandre Martins

        Isso não é nada por tudo que eles fizeram pros corinthianos eles sim teve ajuda de todas as formas a imprensa tem sim muito inveja do Sao Paulo que consegue tudo sem depender do dinheiro publico, e que isso vai doer no bolso de todos. Essa ajuda que voce esta citando pelo menos não vai doer no bolso de ninguem.

        Abracos Janca

        • janca

          Abração, Alexandre, e um bom 2012.

        • Ricardo

          Vá procurar saber a história da construção do Morumbi…. e veja se não há dinheiro público envolvido, meu caro

          • benedito

            para os gambas de plantão, decada de 50,lados do morumbi puro brejo ,decadas seguintes supervalorização dos imoveis nas imediações do estadio,umas das maiores arrecadações de iptu para cidade de São Paulo e agora quem ajudou quem meus caros
            amigos????? feliz 2012 a todos

          • Claudecir

            fala bobagens nao houve dineiro publico nenhum na construçao do morumbi.

      • Antonio

        boa noite, Janca,
        Investir em transporte público, seja em qualquer bairro, é louvável, pois vai beneficiar as pessoas que vão de ônibus, metrô ou trem para o estádio. Se isso é ajudar o São Paulo, então fica difícil de entender o seu pensamento. outra coisa, existe muitos são-paulinos por aí que não tem grana pra ir de carro pro estádio.

      • Lígia Maria dos Santos Carvalho Lopes

        Comparar investimento em transporte com o tipo de ajuda que o itaquerão recebeu é o fim.Não está sendo desviado recursos de outras áreas, pois o transporte público e de interesse para a própria população do bairro e para as milhares de pessoas que vão ao estádio para assistir os jogos e os shows.

      • ” janca disse:
        30 de dezembro de 2011 às 14:46
        Alterar a lei para beneficiar o São Paulo não é ajuda? Investir em transporte público perto do estádio não é ajuda? O que é ajuda então? Abração procê, Alexandre, Janca ”

        _______________________________

        PAREI DE LER O BLOG DEPOIS DE LER ESSA ASNEIRA!

        AMIGOS, ESSE TAL DE JANCA QUER A QUALQUER CUSTO DIZER QUE A INSTITUIÇÃO SPFC ESTÁ, COMO O SMALL, SENDO AJUDADO PELO ESTADO DE SP COM O $ PÚBLICO.

        KKKKKKKKKKKKKK

        ESSE CARA É UMA PIADA …
        ESSE POST DELE ACIMA CITADO JÁ DIZ TUDO.

        FALA MUITO, FALA MUITO, FALA MUITO!

      • Janca me diga como é o transporte pública para a região do Morumbi? tem metro? trem ou algo para facilitar a ida e volta de trabalhadores, paciêntes dos hospitais? pq só beneficio para o Morumbi com o tansporte? para, seus argumentos não batem.

        • Matheus

          30 de dezembro de 2011 às 16:00

          Se você considera Itaquera horrível, cabe à Prefeitura investir para melhorar o bairro, Mauro.

          ———

          Para o bairro de Itaquera a prefeitura deve se preocupar e melhorar a estrututra, o bairro, etc …

          e para o Morumbi a regra é diferente ???

          Não entro em discussões clubisticas, mas vc está se contradizendo o tempo todo, não falo sobre méritos de ser um bom jornalista ou não, pois não tenho qualificação para tal, mas acho que vc não está sendo imparcial…

  • rogerio rodriguez

    Na minha visão o hotel trará grandes beneficios na ótica turística para a cidade de São Paulo…
    Com a cobertura do estádio mais eventos virão para o morumbi e por consequência à cidade…
    Estes artistas e turistas ficarão mais próximos do local do evento diminuindo o tráfego de chegada ao morumbi, com mais eventos no morumbí mais dinheiro virá para a cidade além de aumentar a visibilidade de São Paulo mundialmente…
    Alguns moradores da região logicamente ficarão um pouco incomodados por algumas horas de barulho provocados mas não se esqueça de que a cobertura irá diminuir consideravelmente o som emitido.
    Outra questão importante no que se refere aos moradores é de que o Estádio já estava no local antes dos moradores… o bairro nasceu em torno do Estádio e em virtude dele… Era só mato… Na minha opinião esta reclamação não cabe… Quando os moradores mudaram para o morumbi sabia que o estádio estava ali.

    • janca

      Na minha visão não, Rogério. Já há muitos hotéis na região ou na cercania dela, este hotel do São Paulo não consigo entender direito… Abs.

      • Alexandre oliveira

        Janca, com todo o respeito, mesmo que você considere a alteração na legislação com uma “ajuda” ao São Paulo, me parece que faltou deixar claro a diferença entre as “ajudas” no caso do Corinthians e do SPFC… Na leitura do seu texto deu a entender que eram situações iguais…
        O caso do Corinthians tem injeção de $ público – o que, só para lembrar, não existiria se o Morumbi fosse indicado como estádio da copa (o projeto previa claramente de onde viriam os recursos, sem contar com $ público – aliás, somente para lembrar de novo, o estádio do SCCP quando na época não se tinha sequer um projeto final).
        No caso do Palmeiras, me parece que a principal “ajuda” seria somente ter garantido a aprovação do projeto em prazo semelhante ao prazo de aprovação do projeto corinthiano (é sabido que o projeto corinthiano foi aprovado em tempo recorde e o do Palmeiras completou aniversário nas prateleiras da Prefeitura antes da aprovação (atrasando as obras).
        Voltando ao caso da suposta “ajuda” ao SPFC, tenho que discordar da sua opinião, quando menciona que a região está repleta de hotéis… Trabalho numa empresa Multinacional da zona sudoeste de SP e recebemos frequentemente visitantes do exterior – posso afirmar para você que conseguir vagas em hoteis em SP não é algo tão fácil. Não são poucas as vezes que temos que separar os grupos em mais de um hotel, por falta de quartos disponíveis… SP é uma cidade que diversos eventos (de maior ou menor porte) que acontecem simultaneamente todas as semanas, com muito turismo de negocios (e isso oferece uma taxa de ocupação bastante significante nos hotéis da capital) – lembro que a Prefeitura está aprovando a construção de um novo grande centro de eventos e exposições em Pirituba devido a saturação do Anhembi (que é apenas um dos centros de exposição da capital – o principal) – isso mostra a vocação da cidade. Além disso, SP tem cada vez mais recebido turistas para tratamentos de saúde ou cirurgias, vindos de toda parte do Brasil e do mundo, especialmente da America Latina (dado ao excelente nível dos nossos profissionais e hospitais – infelizmente só os particulares).
        Levando-se em conta esse contexto, somado a proximidade da Copa do Mundo, entendo que a construção de novos hoteis são muito bem-vindas (além da geração de empregos para a cidade).
        Somando-se a tudo isso, considere-se o fato de que a maior parte da malha hoteleira desa região de SP encontra-se na marginal Pinheiros e região da Berrini, Faria Lima etc. Havendo grande carência deste lado do rio onde está o estádio do Morumbi.

        Respeito sua opinião, mas tenho que expressar a minha, no sentido de que a cidade deveria aproveitar iniciativas como essa para ampliar sua malha hoteleira, gerando empregos e estar mais preparada para grandes eventos como a Copa do Mundo, e também para as necessidades diárias da cidade em sua principal vocação (dos negocios, eventos e até do turismo médico).

        Penso, com todo respeito, que, principalmente, as grande diferenças entre as “ajudas” deveriam ser destacadas, para assim evitar que pessoas menos informadas a respeito do assunto possam entender que o nível dessas “ajudas” seja o mesmo (se é que todos possam ser considerados como ajuda – será que o caso do tricolor também não seria uma “ajuda” para a cidade?).

        Me alonguei demais, peço desculpas…
        Abraços

        Alexandre

        • janca

          Imagine, Alexandre, respeito sua opinião. Mas o São Paulo não está pensando na Copa para construir seu hotel, o maior argumento do Juvenal Juvêncio é o Einstein… Sobre hotéis, de fato precisamos de mais, como de linhas de metrô, de ônibus etc. etc. etc., o que questiono é porque o São Paulo, o Palmeiras ou a Portuguesa tem de ser beneficiado. A Lusa também quer ajudar para construir um hotel ao lado do Canindé, alegando que será importante até para quem vai usar o Terminal Rodoviário do Tietê. Claro que não se compara com a “ajuda” dada ao Corinthians, mas o que o Kassab está fazendo é média. Deu as duas mãos ao Corinthians e agora quer dar um dedo do pé ou outro para os demais grandes clubes paulistanos pois ano que vem tem eleição… Abs. e fique à vontade quando quiser escrever, Alexandre, o debate é importantíssimo e você escreve de um jeito muito respeitoso, o que não é a regra.

          • alexandre martins

            Bem, pelo que pude observar, muitos dos leitores tiveram a mesma impressão que eu tive ao ler o seu texto. Respeito a opnião de todos, inclusive a sua, no entanto, você esta distorcendo os fatos com argumentos vazios… Apenas para não me estender mais, peço que você não coloque a suposta “ajuda” que será dada ao SPFC no mesmo nivel que a concessão de dinheiro publico dada ao SCCP. Não sou leitor de sua coluna e acabei aqui por acaso, mas como torcedor do futebol acima de tudo, me senti ofendido com o seu tendencionismo em relação a situação do São Paulo. Esse não me parece ser o papel de um jornalista sério.

  • Fabio

    Uma coisa é incentivo fiscal que remete em prejuízo já que o estádio de Itaquera pouco trará de retorno aos cofres públicos ou a própria população, outra coisa é alteração no limite de construção.

    Pelo que se sabe o dinheiro não será público e ainda poderá trazer benefícios a cidade como maior capacidade hoteleira, por exemplo. Tem que ser avaliado os benefícios e os prejuízos quanto a esta alteração para aí sim se chegar a alguma conclusão e não comparar com uma manobra sem vergonha que foi o incentivo ao estádio do Corinthians, onde apenas a vontade de um presidente da República, que é no mínimo lunático, pesou na questão. Quanto ao hotel do Morumbi, os argumentos contra ainda não me convenceram, visto que uma delas é o aumento do trânsito, mas está previsto a linha Ouro passando na região.

    Quanto a você utilizar o argumento de que o hospital é “da elite”, por favor, né? É algo tão fraco quanto o argumento utilizado pelo Juvenal. Essa história de guerra de classes é tão ultrapassado que chega a ser cômico o quanto o nosso país é atrasado, até nos ideais. Enquanto o mundo discute algo novo nós ainda estamos nos dicursos direita x esquerda, capitalismo x comunismo.

    Para concluir, se todos os projetos saírem do papel, incluindo o hotel e as ligações do VLT e metrô, será um projeto que terá enorme capacidade de refletir em receitas para a cidade, o clube, o bairro, etc.

    • janca

      Não se trata de guerra de classes, trata-se de prioridade. A do São Paulo é construir hotel? Sinto muito… Quanto ao Juvenal, curioso gritar contra ajuda ao Corinthians e ficar pedindo ajuda ao Kassab e ao Alckmin, inclusive para melhorarem os arredores do Morumbi. A Prefeitura e o Governo de SP deveriam se preocupar com outras coisas e não em ajudar São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Portuguesa. Abs.

    • janca

      E quando você fala de receitas, imagino que fale de receitas para o clube principalmente. Esse não deveria ser o objetivo da Prefeitura de SP, não. Abs. mais uma vez, Janca

      • Fabio

        A receita gerada será para todos, inclusive para a própria cidade. Afinal, hotel também paga imposto, hotel atrai viajante que vai utilizar o comércio da cidade, vai trazer grana etc, etc, etc.

        E mais uma vez reitero, vc mistura alhos com bagulhos, o projeto do SP NÃO TEM dinheiro público, só isso já colocar por terra essa sua escrita de hoje e essa história de prioridade, afinal, não é a prefeitura que vai bancar o projeto.

        • janca

          Eu não disse que tem dinheiro público, mas que o São Paulo está pedindo ajuda da Prefeitura está. Mesmo que você ache que não. Abs. Ah! Benefícios públicos, renda privada. Aliás veja o que o São Paulo não tem faturado com benefícios e leis de incentivo fiscal. É direito, é, mas que a prioridade dos governantes deveria ser outra, deveria. Mas isso acho eu. Você, pelo jeito, acha que deveria mesmo ajudar Corinthians, São Paulo, Palmeiras… Eu não acho. Abs.

          • Fabio

            Uma coisa é deixar de ganhar dinheiro, gastar e não receber nada em troca. Isso foi feito no estádio de Itaquera, e como disse acima e parece que você não entendeu, sou completamente contrário.
            Agora, ajudar na alteração de uma lei é completamente diferente. Você está igualando situações distintas. Para se alterar a lei é preciso verificar quais benefícios e malefícios a obra trará. Até o presente momento não vejo um malefício que supere os benefícios, por isso acredito que a lei deveria ser alterada permitindo a construção do hotel.
            E mais uma vez repito, você está confundindo alho com bagulhos.

          • janca

            Ok, cada um enxerga o que quer ver. O São Paulo pede mudança na lei para construir um hotel, melhorias no transporte na região do estádio para facilitar chegada e saída de torcedores, ligação do Morumbi com Congonhas para facilitar acesso do público a shows no estádio e você acha que só quer uma mexidinha na lei?

  • Fabrício

    Bom, vc deveria lavar sua boca seu merda em vez de falar mal do marco aurélio Cunha, péssimo repórter é vc seu trouxa, vc n fez um terço do q ele já fez seu bosta. Quem lê vc? Kkkk cresce e seja um Milton Neves primeiro. Seu idiota. Sei q n vai publicar isso por muito tempo, mais pelo menos muitos saberão o bosta q vc é, e seu trouxa n adianta falar mal do spfc, vai se funde fruta.

    • janca

      Pelo jeito você perde tempo lendo o que escrevo… Sinto muito, são-paulino. Leia outros blogs que ache mais interessantes e canalize sua ira em outro lugar. Mas se ao canalizá-la aqui ganha alguma coisa, ótimo. Abs. pra você, Janca

  • Fabrício

    Seja homem seu fdputaaaa e publique isso para todos lerem, mais se a vc n é, e não ira publicar. Seu idiota, filho de uma vadia. Mais um troxa falando mal do marco Aurélio Cunha e do spfc, kkkkk pode falar a vontade, seu trouxa, fraco no q vc faz. Cresce idiota

    • eduardo Barbosa

      Marco Aurélio Cunha é um oportunista que fala bonito.
      Se ele tiver vergonha na cara, votará contra qualquer ajuda ao São Paulo Futebol Woman.
      Diz aí o que ele tem feito de bom como vereador.

  • Fabrício

    Janca???? Nome de filho da putaaaaaaaaaaaaaaa esse

  • Fabrício

    Fique esperto q estarei enviando um keyloger bem legal para vc. Kkkk vai se funde legal, seu fdputaaaaaaaa.

  • Janca, se o Morumbi fosse o escolhido para sediar a Copa do Mundo, o hotel é mais do que justificado. Sem essa escolha, fazer um hotel é um enorme exagero.

    Ainda acho que o São Paulo está contando com atrasos e possível exclusão do Itaquerão da abertura da Copa do Mundo. O investimento no entorno é o que prova isso.

    • janca

      Oi Rodrigo, também acho que uma coisa seria se o Morumbi tivesse jogos da Copa, mas ainda assim seria contra. Estádio para um mês de Copa e depois para receber pacientes do Einstein? E acho que o Fielzão fica pronto a tempo, sim. E que o São Paulo já jogou a toalha em relação à Copa. Abração procê, Rodrigo, Janca

  • Marcelo Soares

    Não entendi seu post. Ele, no mínimo, é superficial. Isso gera interpretações diferentes. Um texto profundo e bem explicado não deixa pontas soltas.

    Gostaria de saber, por exemplo, o que vc quis dizer exatamente ao dizer que o governo tem outras prioridades. Realmente, as têm. Mas ficou claro com o episódio do Itaquerão que essa discussão não é relevante para quem manda na cidade. Até mesmo a população ficou bastante dividida, como demonstraram diversas pesquisas. Mas a minha dúvida não é essa. Minha dúvida é a seguinte: para o projeto são paulino, o que o clube pede é mudança na lei de zoneamente, de tal forma que seja possível aumentar a área construída no terreno. Ou seja, basta mudar a legislação. Diga-se de passagem que a lei de zoneamento já foi modificada dezenas de vezes, principalmente depois do boom de construção de prédios residenciais em São Paulo. Talvez, inclusive, o senhor more em um apartamento que só foi possível ser construído com mudanças na lei de zoneamento. Se não é o seu caso, é o caso de milhares de paulistanos. Mas fica a pergunta: quais outras prioridades do município seriam prejudicadas com a mudança de legislação? Não se discute envolver recursos do município como aconteceu no caso do Itaquerão.

    Outra questão que eu considero importante abordar sobre o seu texto: os vereadores são paulinos, assim como boa parte da população, e até mesmo jornalistas (os que não estavam vendendo suas canetas a interesses de terceiros) eram e continuam contra o uso de dinheiro público no projeto corinthiano (vamos lembrar: 420 milhões de reais da Prefeitura, outros tantos milhões para colocação de arquibancadas móveis pelo governo estadual – que diziam que a Fifa não admitia em estádio de abertura de Copa, financiamento de outros 400 milhões de reais do BNDES, Banco do Brasil como fiador do empréstimo, e a inclusão no regime tributário especial da Copa com renúncia à arrecadação de pis, cofins e mais um tributo federal). Fosse o projeto corinthiano bancado pela iniciativa privada (como diziam a princípio), não haveria oposição dos vereadores. Um do itens que o presidente são paulino deixou claro foi exatamente a de que não haveria qualquer fonte de recursos públicos a financiar o projeto. Explique isso, se quiser.

    Agora, a questão da piada: pode esclarecer qual é a graça? Sei que ficou implícito no texto, mas eu não consegui captá-la. Eu também quero rir. Qual é a graça em se construir um hotel? Parece-me caso de se criar um complexo auto-sustentável? Qual é a graça em se captar uma possível demanda e realizar investimentos legítimos em busca de lucro?

    Não sei se estou sendo muito enfático ou agressivo nas minhas colocações. É que dá um pouco de náusea ver como a imprensa se comportou no caso Itaquerão e como se comporta no caso do São Paulo. Querem apostar que se houver mudanças que colaborem com a implantação do projeto são paulino, assim como palmeirense e lusitano, só falarão do São Paulo? Talvez, bem marginalmente, em notinha, falem dos outros.

    • janca

      Sobre sua náusea, eu sempre fui contra ajuda do governo para construção ou reforma de qualquer estádio privado. Contra a construção do Fielzão nos moldes em que está sendo. Mas curioso os são-paulinos se erguerem contra o Fielzão e não protestarem contra ajuda de Kassab ao Morumbi, inclusive alterando lei de zoneamento e canalizando investimentos ao redor do estádio para facilitar o acesso a ele, que nem palco de jogo da Copa será. Acho piada _e muito sem graça_ o clube construir um estádio para abrigar familiares de pacientes do Einstein. Piada. Abraço, Janca. Ah! Sobre ajuda a Palmeiras e Portuguesa também sou contra, como fui contra ajuda ao Corinthians. E quando era contra diziam que eu era contra por defender o São Paulo… Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Mas um ótimo ano novo pra você, João

      • Alexandre oliveira

        Em relação a sua resposta, penso que o hotel não seria para familiares dos pacientes do Einstein (se fosse e sem $ publico, também não vejo grandes problemas). O hotel é para a cidade, para os negocios, eventos etc. (como mencionei no meu comentário anterior).
        O que gostaria de acrescentar aqui, alem de reforçar que não há $ público (grande diferença para o caso Corinthiano) é que o SPFC não vai gastar nenhum real na construção do hotel ou sua manutenção e ainda faturará um percentual do faturamento do mesmo…
        Da forma como vc mencionou na resposta acima, parece que o clube iria gastar dinheiro para beneficiar os pacientes (ao inves de investir no próprio clube ou futebol). Na verdade, o clube enxerga essa oportunidade como um investimento (sem $ próprio ou público, somente dos parceiros) para gerar rendas mensais a partir da sua ineuguração (que poderão ser investidas no clube e no futebol, sem que se dependa excusivamente de TV e patrocinadores de camisa) – além de gerar empregos e impostos para a cidade.

        Acho que isso precisaria ser ressaltado – é uma alternativa criativa para amplicar as fontes de receita do clube.

        Abraços

        Alexandre

      • Marcelo Soares

        Janca, o “redor do estádio” é público. As obras de acesso não são apenas conforto para o clube. Quem vai ao estádio sabe muito bem o caos que se instala no momento do acesso ao estádio. Caos para quem vai ao estádio e caos para quem passa na região. É obrigação do poder público oferecer infra-estrutura. A infra-estrutura que deveria existir há décadas no entorno do Morumbi, assim como no entorno de outros locais onde há alta concentração de pessoas. Infra-estrutura que a Prefeitura deve implementar na frente da sua casa também. Não vamos inverter as bolas. Infra-estrutura é um débito do poder público municipal com o São Paulo Futebol Clube, comigo, com você, com o seu vizinho e com a cidade toda. E as obras que serão feitas ali terão reflexo em toda a região, servirão a todos os que por ali passam ou residem. São cidadãos também. Não me lembro de ninguém contestando infra-estrutura no entorno do estádio corinthiano. Lembro, e muita coisa eu tenho guardado, é sobre injeção de dinheiro público no próprio estádio.

        Morando em São Paulo, todo mundo sabe que droga é quando você quer ir a um show ou evento de grande porte. Todo mundo sabe como é ruim para chegar a Interlagos, como é praticamente impossível acessar o antigo Via Funchal por falta de estrutura. E como somos explorados por todo tipo de pessoa nestas ocasiões. A Prefeitura deveria ter uma política permanente para melhorar os diversos locais que promovem eventos que refletem diretamente na economia da cidade. Ao contrário, temos pessoas que são contra o desenvolvimento da cidade, contra a sinergia que deve haver entre o poder público e a iniciativa privada, respeitados os limites em que isso deve ocorrer.

        Se por outras prioridades estamos falando de saúde e educação, entre outros, é bom saber que o Brasil investe mais do que alguns países que têm níveis educacionais e de saúde bem superiores. Não adianta injetar cada vez mais dinheiro sem saber administrá-lo. Vai continuar indo para o ralo. E bem sei sobre isso pois sou servidor público.

        Quanto à “piada”, agora explicada (?), só posso dizer: sorte sua que vc não é comediante. O Clube não vai “abrigar” ninguém no Hotel. O Hotel é uma iniciativa que visa lucro e um dos públicos que serão alvo desta iniciativa são essas pessoas que vc citou. Mas não serão as únicas. E me parece que se não der certo o único a ser dar mal será o próprio Clube. É a primeira vez que vejo alguém dizer que a iniciativa de construir um Hotel, em qualquer lugar que seja da cidade, é chamado de piada. Desde quando investir capital em um negócio legítimo com o intuito de obter lucros é piada? Parece princípio básico do capitalismo. Agora, se vc é daqueles que é contra o capitalismo, aí pode parecer engraçado.

        Ps. eu não acusei ninguém de ser partidário de um clube ou de outro.

        Feliz 2012.

        • janca

          Ok, Marcelo, entendo sua tese, talvez tenha colocado fogo nas teclas para defender meu ponto de vista, mas acho que o São Paulo tem outras prioridades maiores do que o hotel. Sobre a questão de comediante, minhas piadas não são prontas e essa não é minha, é do São Paulo. Mas o que acho _ISSO É O FUNDAMENTAL PRA MIM_ é que (e você deve saber como servidor público que é) que nossos governantes deveriam se preocupar mais com outras questões, não com saída de estádio de futebol ou shows de artistas estrangeiros. Entende o que quero dizer? Educação e saúde estão uma lástima. Mobilidade urbana, idem. Mexer em mobilidade urbana, ok, mas não pensando em shows ou jogos de futebol. Sobre o capitalismo, putz, poderia passar horas aqui discutindo com você, mas agora tenho que sair. Enfim, entendo seu ponto de vista, mas acho que se o Brasil investe mais em educação e saúde do que países bem mais estruturados nestes setores há algum gargalo estranho. Trabalhei como voluntário em uma instituição e o nível educacional em SP _refiro-me especialmente às escolas estaduais, mas também a algumas municipais_ é péssimo. Saúde, então, nem se fala. E dar dó… Abração e vou nessa, amanhã tem mais com assunto bem mais leve, afinal é véspera de ano novo, Janca. E um feliz 2012 pra você também.

    • Matheus

      Janca, posso lhe falar de um outro ponto de vista,

      Em setembro estive em São paulo para um congresso que aconteceria na FMU, da Liberdade, fiquei na casa de um amigo, que mora no Morumbi, sou so Paraná, gastei R$ 68,00 na ida e mais o mesmo tanto na volta, durante 3 dias, acredito que se houvesse a viabilidade de trens nos entornos do Morumbi seria mais fácil para mim.
      Acho que você está se erguendo contra uma causa, tudo bem, é sua opinião, porém não acho que suas justificativas são válidas.

    • Matheus

      Janca, posso lhe falar de um outro ponto de vista,

      Em setembro estive em São paulo para um congresso que aconteceria na FMU, da Liberdade, fiquei na casa de um amigo, que mora no Morumbi, sou so Paraná, gastei R$ 68,00 na ida e mais o mesmo tanto na volta, durante 3 dias, acredito que se houvesse a viabilidade de trens nos entornos do Morumbi seria mais fácil para mim.
      Acho que você está se erguendo contra uma causa, tudo bem, é sua opinião, porém não acho que suas justificativas são válidas!!

  • sergio antonio

    NÃO CONFUNDA OU MISTURE AS COISAS. O ITAQUERÃO É UM ESQUEMA O QUAL VAI BENEFICIAR ALGUNS POUCOS PICARETAS,MAIS UMA VEZ USANDO DINHEIRO PÚBLICO, VINDO DOS IMPOSTOS DOS TROUXAS COMO NÓS, E O O POVO VAI SE LASCAR SEM ESCOLA HOSPITAIS SEGURANÇA ETC.
    O MORUMBI ESTA SENDO REFORMADO E OS PROJETOS DE COBERTURA, HOTEL E OUTRAS MELHORIAS SERÃO REALIZADOS SEM PARTICIPAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO. ENTENDEU! !!!!!

    • janca

      Não, até mudança na lei de zoneamento e outros benefícios Kassab está oferecendo para o São Paulo. Esteve na Arena Palestra e fez o mesmo, oferecendo ajuda. Para a Lusa, idem. Abs.

      • armando

        pessoal se eles(politicos) nao ajudar o sao paulo, palmeiras, curintia, eles vao achar outro jeito de roubar, enquanto ficamos discutindo, eles estao enchendo o bolso de dinheiro, um feliz 1012 a todos vcs, fique com deus

  • Adriano Manteiga

    Janca,

    Também acompanho o que voce escreve e gosto da forma crítica e clara com a qual voce trata os nossos dirigentes e suas decisoes, principalmente aquelas que sao relacionadas à Copa de 2014, que tá caminhando a passos largos pra ser uma das maiores sacanagens da história do Brasil.

    Mas nao entendo porque o resto da imprensa nao faz isso.

    As perguntas vao soar um pouco – ou muito – ingenuas, mas vou faze-las a voce, porque se nao as faco a voce, nao sei mais a quem faze-las:

    – Por que a imprensa brasileira em geral nao “bate” forte em quem tem que “bater”?

    – Por que a mesma nao “coloca sobre a mesa” todas as informacoes que tem ou que pode apurar?

    E gostaria de aproveitar e fazer uma crítica construtiva: imagino que voce também tenha muito mais informacoes e poderia fazer do teu espaco uma verdadeira forca contra essa SACANAGEM que tao fazendo com o Brasil e o povo brasleiro através da Copa do Mundo.

    Por que voce nao comeca uma campanha contra tudo isso? Ainda dá tempo de parar essa triste safadeza.

    Sou apaixonado por futebol; em dia de Copa torco como um louco pro Brasil; enquanto morava no Brasil minha segunda casa era o Maracana; e até a mais de 10.000 km de distancia acompanho o meu Fluzao todos os dias.

    Mas nao posso concordar com uma Copa do Mundo no Brasil, nao posso ser a favor dessa verdadeira sacanagem.

    – Dinheiro público mal gasto em construcoes exorbitantes e inxeplicáveis (como estádios desnecessários… enquanto escolas e hospitais públicos…nao preciso nem dizer)
    – Praticamente nenhum investimento que vai deixar um verdadeiro legado pra populacao (como trens ou metros, por ex)
    – Orcamentos estourados e mal explicados (já tem muita gente aí levando “o seu”…)

    E enquanto isso a Fifa lucrando milhoes, algumas poucas empresas também… outros colocando algum no bolso.. e por aí vai.

    Por favor, atende a esse pedido sincero de um brasileiro que tá desesperado vendo toda essa farra contra um povo miserável. E que comecemos uma grande campanha pra nao deixar essa tragédia ir até o fim.

    Que facamos alguma coisa, pelo amor de Deus!

    Viele Grüße aus Deutschland

    • janca

      Oi Adriano, entendo e concordo com seu desabafo. Mas outro dia estava conversando com um amigo que trabalha em assessoria de imprensa para um grande grupo econômico. Já trabalhou para outro antes desse. Ele me dizia que os jornalistas que cobrem o dia a dia conhecem apenas a ponta do iceberg, não imaginam o que acontece de verdade. Pode ser… E acho que é mesmo. Os de política avançam mais, os de economia e esporte talvez nem tanto. Juro que se soubesse de algo e tivesse como provar colocaria no jornal. Quando voltei da Copa de 1998, na França, muitos me perguntaram o que de fato tinha acontecido com Ronaldo, se fora esquema da Nike, se houve suborno, o que se passou, enfim. E eu respondia o que sabia. Que sabia o que eles sabiam, nada mais, se soubesse o que de fato aconteceu não estaria falando em rodinha de amigos, teria publicado. Mas pelo que apuramos na época, na “Folha”, Ronaldo teve mesmo uma crise nervosa, não um ataque epilético. E o resto é especulação… Abraço pra você, um grande 2012, Janca. PS. E desculpe se não te ajudei muito na resposta…

  • Rodrigo

    Acho que agora vai dar pra ver claramente os interesses do Marco Aurélio e do Aurélio Miguel. Janca, poderia fazer um favor? Qualquer dia posta aí a história de que o Corinthians queria pegar o Pacaembu, mas acabou não rolando. Como seria isso, e pq não foi pra frente? Já li algumas coisas, mas meio sem credibilidade.

    abraço!

    • janca

      Oi Rodrigo, o Corinthians quis, sim, mas a Câmara não era favorável e haveria forte oposição na própria Prefeitura. Se perguntasse minha opinião eu sempre fui contra, pois acho o Pacaembu um patrimônio cultural de São Paulo, assim como o Maracanã é um patrimônio histórico-cultural do Rio, Sou contra a “privatização” de ambos. Mas agora que Gilberto Kassab e os vereadores fizeram média, apoiando o Fielzão e dando 420 milhões de reais em benefícios para erguê-lo, o Pacaembu perdeu seu principal cliente, que era o Timão… Um tiro no pé dado pelo prefeito e a base aliada, a meu ver. Grande abraço, Janca

    • janca

      Ah! E que agora vai dar para entender melhor os interesses de Marco Aurélio Cunha e Aurélio Miguel, vai. Abs.

  • PENA QUE NO BRASIL , A VERDADEIRA HISTÓRIA DAS COISAS E SEMPRE ENCOBERTA POR TERCEIROS E INTERESSES DOS PODEROSOS E DA IMPRENSA EM 1960 ÉPOCA DA INAUGURAÇÃO DO ESTADIO DO MORUMBI QUE NA VERDADE FOI TOTALMENTE CONSTRUIDO COM DINHEIRO PUBLICO E QUE CUSTOU UMA FORTUNA NA EPOCA , FOI DADO AO CLUBE DITO DA ELITE CHAMADO SÃO PAULO DA FLORESTA , PELO NÃO MENOS CORRUPTO SÃO PAULINO , CHAMADO LAUDO NATEL QUE NA EPOCA ERA GOVERNADOR DE SÃO PAULO , VEJA BEM ESTADIO PUBLICO QUE FOI ENCAMPADO PELO CLUBE DO SÃO PAULO , E HOJE MAIS DO QUE OBSOLETO NEM FUTEBOL SE JOGA LA SÓ QUANDO O MANDO DE JOGO E DO SÃO PAULO .
    QUE PIADA NÃO SE ALGUEM DUVIDA DISSO BASTA PESQUISAR NA INTERNET ALIAS NESTE CLUBE DE FUTEBOL EU QUERIA SABER SE EXISTE ALGO QUE NÃO TENHA SIDO ROUBADO !

    • janca

      Totalmente público não, Paulo, mas o “Estadão” deu matéria recentemente mostrando que houve grana do governo, sim, no estádio são-paulino. Se não me engano parcela até pequena em relação ao total, mas que houve, houve. E no período de construção do Morumbi não se esqueça que o São Paulo ficou 13 anos sem ganhar título, sinal de que o clube teve que canalizar investimentos para erguer seu estádio, não? Abs.

      • Marcelo Soares

        O São Paulo respondeu esta matéria. A quantidade de dinheiro foi ínfima. E publicou no site do clube dois outros decretos, da mesma época, que ofereciam o mesmo benefício a Corinthians e Palmeiras. E aí, é claro, o assunto esfriou.

  • Thiago

    Eu tento entender o que todos falam sobre estarem “pegando” dinheiro do povo para a construção do estádio do Corinthians. Pelo o que eu entendi (e acho que entendi corretamente) esse incentivo fiscal de mais de R$ 400 milhões não saíra do bolso de ninguém, já que esse dinheiro nunca existiu. Também não entendo o que falam sobre o estádio não deixar nenhum legado na região, é só tomar como o exemplo o Morumbi, como alguém já comentou por aqui, lá era só mato e o bairro se formou ao redor do estádio e hoje o bairro Morumbi é um bairro de classe alta (principalmente se comparado com Itaquera). Então, na minha singela opinião, irá trazer melhorias no bairro sim. E também, na minha opinião, se queriam que São Paulo fosse uma das sedes da Copa (os políticos que lá estão decidindo isso foram votados pela maioria da cidade) então tem que “ajudar” sim, porém lembro mais uma vez que esse dinheiro que irá ajudar a construção nunca existiu e não será tirado do que teria que ser investido para saúde, segurança, etc.

    Abs

    • janca

      Oi Thiago. Incentivo ou benefício fiscal é tirar dinheiro do governo para dar para alguma iniciativa. Será que o governo não teria prioridades maiores do que construir um estádio para o Corinthians? Pois tem benefícios da Prefeitura, empréstimo do BNDES, que é dinheiro da União, grana do governo do Estado… Sobre a Copa ser em São Paulo, concordo que as três instâncias de governo têm de investir em infraestrutura e mobilidade urbana, mas não em arenas privadas. Como no Rio. Baita investimento no Maraca e depois o estádio vai acabar privatizado, nas mãos de Eike Batista, Flamengo ou Fluminense. Benefícios públicos, lucros privados, não. Abração procê, Janca

    • Eduardo

      Meu Deus, como alguém ainda acredita nessa história que incentivo fiscal é dinheiro que não existe??? Que tal se candidatar a ministro da economia da Grécia ou da Zona do Euro? Eles precisam também criar dinheiro…

      • janca

        Boa, Eduardo. Parece que o dinheiro caiu do céu… É dinheiro nosso, do contribuinte paulistano, que paga imposto e mais imposto… Abs.

      • eduardo Barbosa

        Exato meu amigo. Sem obras, sem dinheiro. Sem estádio, sem dinheiro do incentivo. Você nem sabe o que é incentivo fiscal e vem falar besteira?
        Explique aí de onde viria o dinheiro se nao houvesse o estádio. Espertão.

        • Eduardo

          Tenho mais de 20 anos de experiência na área contábil e tributária, você vai mesmo querer discutir isso? Deixe seus pseudos conhecimento para um ambiente não escolar, próximo da sua casa.

    • Marcelo Soares

      Se o dinheiro não existe, como o Corinthians vai usá-lo. Cada uma…

      • Corinthiano rindo à toa

        Você deve ser o mais burro de todos que já postaram aqui.
        O Corinthians não vai usar dinheiro nenhum, pois é impossível usar um dinheiro que não existe. Apenas vai deixar de pagar os impostos (isenção fiscal).
        Se não existisse o estádio, esse dinheiro não entraria nos cofres da prefeitura.
        A burrice do povo brasileiro é absurda.

        • Eduardo

          Corinthiano, não é só isenção fiscal, aliás a isenção é a menor parte, os R$ 420 milhões não são isenções e sim certificados, que sairão dos cofres da prefeitura.
          Pelo amor de Deus pare de contar uma mentira até se tornar uma “verdade”.

  • augusto mello

    Mas que eu saiba, o São Paulo, Palmeiras e Portuguesa, não vão receber incentivos fiscais para tocarem essas obras. O dinheiro é deles(clubes), diferente do que foi feito no Itaquerão, que corrigindo, ainda não será estádio do Corinthians, será daqui a 10 ou 15 anos, se o clube pagar pela obra, caso contrário, ficará com investidores.
    Alguns fanáticos torcedores, têm mesmo cérebro de anta. Trazer um fato que ocorreu há mais de 40 anos, para os dias de hoje, é pura imbecilidade. A gente só vê pessoas utilizando de retórica. A gente tem de pensar no hoje. Se no passado podia, hoje não pode. E, Janca, mudar lei de zoneamento não quer dizer incentivos fiscais. Se for para melhorar em vários aspectos, tem de ser melhorado. Outra coisa, o Morumbi foi construido no local, onde não exisitia nada, era um descampado, os moradores não podem reclamar. Se constroem um aeroporto em certo lugar e no entorno enche de casa, não é o aeroporto que tem de mudar e sim os moradores.

    • janca

      Eu concordo com você, Augusto. Claro que a ajuda a São Paulo, Palmeiras e Lusa não se compara com a dada ao Corinthians, o que foi um absurdo, diga-se de passagem. Mas o São Paulo pede mais. Pede mudança na lei de zoneamento, uma série de melhoria no transporte nos arredores do estádio para facilitar chegada e saída do Morumbi, ligação de Congonhas com o Morumbi, que acho desnecessária… Enfim, a Prefeitura tem que ver o que é prioritário. E quem vai discutir o assunto agora é a Câmara e o Ministério Público de São Paulo também pedirá explicações. No caso, sobre o hotel… Abração, Janca

      • armando

        janca a obra mais prioritaria e a obra que vai dar mais dinheiros a eles, essa sim é prioritaria, fique com deus

  • Anderson

    Caro Janca,
    Boa tarde!

    O São Paulo foi o unico clube que bateu de frente com esta Mafia chamada CBF, e pagou por isso ficando de fora da Copa por questões politicas que eu, você e muitas pessoas sabemos oque é ou oque foi ( clube dos 13 ).
    Não concordo com algumas posições do Juvenal, mas ele fez muito pelo SPFC e tentou fazer pelo futebol Brasileiro tentando acabar com a hegemonia da toda poderosa Globo e que todos nós sabemos não deixaram por medo do SR. do Futebol Ricardo Teixeira.
    O SCCP está construindo um estádio de mais ded 1 bilhão ded reais com mais de 80% de dinheiro publico se não 100%, isso falando a nivel São Paulo Capital, bem confesso que leio o seu blog, li hoje pela curiosidade do titulo, mas espero que vc tenha comentado sobre este estádio, ou sobre as declarações do Ronaldo dizendo que estádio é mais importante que Hospital, ou mesmo do SR. Andres Sanches dizendo que Sr. do Futebol RT é Mafisoso sim, mas e dai, sou amigo dele..
    Bem o Sr. deve conhecer mais os bastidores do que eu um simples leitor, mas não tente tendenciar algumas situações como no caso de um simples Hotel que irá beneficiar uma população em geral e não apenas espectadores do futebol e vale lembrar SEM DINHEIRO PUBLICO….

    • janca

      Mas o que o São Paulo pede de investimentos, Anderson, na região em volta do estádio não está escrito… Pensando em seu próprio interesse, que muitas vezes não é o mesmo da população. É como o estádio do Corinthians. Tem ajuda da Prefeitura, empréstimo do BNDES mais grana do governo do Estado. É uma piada de mau gosto. Governo não tem que investir em clube de futebol, em arenas privadas. Sobre o São Paulo ter batido de frente com o Ricardo Teixeira é um fato e acho que meritoso, mas sobre ter ido contra a Globo em algum momento um de seus integrantes, responsável pelo marketing do clube, era ligado à Record. Ou seja… Não acho que tenha sido por idealismo, não. E Andrés Sanchez acho um câncer no futebol. Um câncer. Mas Juvenal Juvêncio não é melhor, não. Opinião minha, Anderson, que, claro, não tem de ser a sua. Até estatuto foi mudado no Morumbi para ele ganhar um terceiro mandato e o que o São Paulo tinha de melhor era justamente a rotatividade do poder. Nem isso tem mais. Abração procê, Janca

  • Rafael_TricolorBSB

    Boa tarde Janca! Bom, sou são-paulino fanático, entendo sua posição, mas achei muito bom todo o projeto de modernização do Morumbi, inclusive o hotel. Não creio que a sua única utilidade possa ser a hospedagem para os frequentadores dos grandes hospitais, como muitos ventilaram. Se pegar como exemplo o Stamford Bridge e Allianz Arena, eles possuem centros comerciais e muitas outras atividades, como um parque ecológico por exemplo (Allianz). Acho que é o tipo de empreendimento que pode ter muita procura em São Paulo, até mesmo por ser tratar de um dos maiores e um dos estádios mais históricos deste País. Você acha que pra muitos turistas e até para quem está em SP por necessidade, se hospedar no Morumbi não seria um atrativo? Eu acho que sim e gostei da sacada do JJ. Discutir aqui os pontos positivos e negativos da atual gestão do clube não é a ideia, mas em muitas respostas li que vc só citou negativos. Meu caro, também há pontos positivos sim, e muitos. Hoje, a oposição não existe no SPFC. É ridicula, e mesmo esta manobra do JJ no estatuto sendo vergonhosa, comemoro a sua permanência, pois ninguém está apto a substitui-lo. Finalizando este assunto, não entre na ‘pilha’ e saia descascando tudo não, pq tem coisa boa sim senhor. Bom, sobre os incentivos: Vi vc postar que acha errado investimentos do governo ao redor do estádio. Como assim? Isso é loucura! Cara, vai na Alemanha e terá linhas de metro passando na porta dos estádios. Na porta mesmo, a poucos metros das entradas. Vai na Espanha a mesma coisa. Uma das coisas que mais reclamamos no Brasil é justamente a dificuldade de se ir aos estádios, e vc vem me falar que acha errado a prefeitura e o governo investir nisto? Ah, discordo. O Curintia teve seus benefícios, o SPFC vai ter caso os projetos sejam aprovados, e muitos deles ajudam no desenvolvimento da cidade, como a área de transportes por exemplo. Que vivemos em um País sujo, eu tb sei, que tem outros interesses, idem…mas infelizmente isso não muda mais. Como dizia um velho vigia que tive contato durante um tempo: Da maneira que isso aqui foi colonizado, esquece, não arruma nunca mais! É exagero? É. Mas tb é exagero querer que não haja um centavo de dinheiro publico nem em vias que dão acesso aos estádios.
    Abs
    Rafael

  • paulo

    ai seu franga , abriu a perna para um tem que abrir para todos , palmeiras , sp santos , portuguesa,fds ser for amigo de teixeira , cerra, lula

    • eduardo Barbosa

      O dia que todos esses forem sede de Copa do Mundo, receberão os mesmos incentivos.

  • Luis Fernando

    Para Janca,se ta falando Besteira quer dizer que o palmeiras construir hotel pode ? o corinthians construir estadio que nem dele será, e sim da construtora pode ? e o dinheiro que o publico que ali irá,primeiro se não pode ajudar a melhorar o acesso ao estadio do morumbi pq é lei ,não pode haver copa,pq vai ter que mexer na lei por haverá melhora aos acessos a estadio ,e melhorará não só os acessos aos estadios,más sim no transporte publico etc ? isso é errado tb

    abraço

  • Paulo

    O São Paulo está pedindo agilidade na prefeitura para aprovação do projeto para construção do Hotel, muito diferente do dinheiro publico dado ao fielzão. Qualquer cidadão pode construir um hotel e pedir a prefeitura aprovação, é so isto, NADA EM TERMOS DE COMPARAÇÃO O QUE VOCÊ ABORDOU NO SEU COMENTÁRIO, MALDOSO POR SINAL, jornalista que se preze, e tem ética, é imparcial, coloca os fatos verdadeiros de fato e direito, e não fazendo comparações absurdas, como se aprovar a planta de uma construção de qualquer cidadão paulistano fosse abocanhar dinheiro publico como o Governo e Prefeitura fizeram com o famigerado FELZÃO. LÁ TEM 400 MILHÕES DO POVO INVESTIDOS, COISA VERGONHOSA. nas urnas vamos dar a resposta para estes dois cidadões Alckimin e Kassab.

    • janca

      Paulo, sobre Alckmin e Kassab concordo com você. Mas você acha que o Kassab agora quer ajudar os demais por que razão? Não seria por interesse eleitoral? Abs.

    • eduardo Barbosa

      Tá enganado, lá nao tem nada do povo investido, pois se nao houvesse o estádio, não existiria esses 420 milhões.
      Vá estudar, meu amigo. Cultura faz bem.

      • Luis Fernando

        eu não li isso !!
        é piada só pode néh ,é obvio que tem dinheiro publico lá investido!!

        • Agnaldo

          Então prove!!! Se em Itaquera tem dinheiro público, imaginem no Morumibi? Vcs se lembram que o JJ conseguiu + de R$ 3 Bilhões para os arredores do morumbi? Será que nada será desviado para o Estádio? Não sejamos ingênuos… o SPFW é o rei das mentiras!!!

  • ROGERIO

    Se ajudou 1 tem que ajudar todos, os políticos deveriam ter recuado no itaquerão que com certeza não trará nada de bom para sociedade, moro na zona leste e os acessos a região contiuam terríveis, como um estádio poderá trazer qualquer tipo de melhoria ?

    sou são paulino e também sou contra qualquer tipo de apoio aos clubes, porém se 1 foi ajudado, todos devem ser também, afinal isso é política.

    abs

    • janca

      Entendo sua posição, mas com todo respeito discordo. Como respondi para o Fogão, um erro (a ajuda ao Corinthians) não justifica outros, mesmo que sejam erros menores (já que por mais que ajude os demais clubes o auxílio de Kassab ao Corinthians é muito maior do que o que acena aos demais). Abs. Janca

    • janca

      E cabe ao governo, Rogério, isso sim é prioridade, melhorar os acessos à região leste, que como você mesmo diz estão terríveis. A população que tem de se deslocar da zona leste ou norte para a sul chega a gastar horas no trânsito. Para ir e voltar do trabalho, não estou falando de jogo de futebol. Abração

  • Fogão sadio

    se deram $$ e estádio p/ um, terão (ou pelo menos deveria d ser assim) q dar pros outros tbém. Algo q começa errado, (deveria ?) terminar errado. Ou não? Só sei d uma coisa: a lambança foi enorme ao dar d bandeja um estádio pro curintia, agora terão de descascar esse abacaxi aí (ou não)..

    • janca

      Fala Fogão. Desculpe discordar de você. Um erro (enorme, a meu ver, que foi a ajuda ao Corinthians) não justifica outros, por menores que sejam (já que a ajuda ao São Paulo, Palmeiras e Lusa não se compara com a dada ao Timão…). Abração procê, Janca

    • eduardo Barbosa

      O dia que o Panetone for sediar uma Copa do mundo, aí sim irá merecer os incentivos. Por enquanto, tme mais é que ficarem quietinhos chupando o dedo.

  • Luis Figueredo

    JANCA, Por favor me responda.
    Você considera que o incentivo fiscal dado ao estádio do Corinthians é comparável ao incentivo, quer dizer, mudança na lei que o governo pretende dar para São Paulo e Palmeiras (desculpa, incentivo simplesmente parece errado, porque não há incentivos. O que há na realidade é uma mudança na lei que permitiria a construção com investimento privado)? Antes da resposta, gostaria de lembrar que NÃO existem hotéis perto do Albert Einsten (meu pai já ficou internado e minha família não encontrou hotéis na região), e que na época da construção do Morumbi, não existia casas, não existia ruas, não existia bairro. Então, acho um pouco absurdo as pessoas que construiram casas ao redor do estádio reclamarem da existência de um estádio mais antigo que a própria casa.
    Abs.

    • janca

      Luís Figueiredo, é claro que não se compara o benefício dado ao Corinthians com os benefícios que a Prefeitura e o governo do Estado estudam dar para o São Paulo. Com todo respeito existem hotéis perto do Einstein, sim, na própria Giovanni Gronchi. O que não acho é que seja prioridade do São Paulo, que pede também uma série de benfeitorias ao redor do estádio, entre elas a ligação do Morumbi com o Aeroporto de Congonhas. Abs. Janca

      • Rafael_TricolorBSB

        Desculpa, mas continuo ‘besta’ de vc achar absurdo o investimento do Estado em vias de acesso a qualquer estádio que seja.

  • Luis Figueredo

    Sobre o financiamento dos estádio, o SPFC já publicou documentos oficiais que comprovam que houve uma doação do governo no valor de 2,27% do valor total do estádio. E esse mesmo valor foi doado ao Corinthians e ao Palmeiras pela prefeitura. A maior arrecadação veio mesmo da venda de cativas (como no caso do Maracanã), e do investimento do próprio clube, que como você bem lembrou ficou 13 anos sem ganhar nenhum título durante a construção do estádio.
    Não deixem que distorçam a história. O que o governo de São Paulo está fazendo pelo Corinthians é um absurdo. Uma grande prova de covardia do maior estado da federação com relação aos manda-chuvas do nosso futebol, RT e André Roubo Mas Faço Sanchez.

  • Marcus

    Fala Janca.
    Normalmente discordo de você… E vou continuar discordando. Também sou contra incentivos públicos a qualquer tipo de organização privada, inclusive clubes de futebol. Contudo, se foi dado incentivo a um clube, por um tratamento igualitário, os outros devem receber também.
    Abs

    • janca

      Risos. Gostei dessa. Normalmente discorda e vai continuar discordando. Um direito seu, ainda mais escrevendo com educação, o que não é a regra aqui _infelizmente. Se foi cometido um erro isso não justifica um segundo, um terceiro e um quarto erros. Ainda mais que a ajuda dada ao Corinthians é incomparável com a que seria dada aos demais. A não ser que Kassab abra o cofre, o que seria o fim da picada, para investir em clubes de futebol e deicar educação e saúde mais às traças do que já estão. Abs.

      • Claudio Alencar – AC

        Gostaria que você me respondesse, venerável JANCA, em que momento deste projeto o SPFC solicitou DINHEIRO PÚBLICO para a construção do Hotel e da cobertura do Morumbi. Procure informar-se ou, ao menos, tente não ser tão parcial e conte a história como ela realmente é. O São Paulo precisa da ajuda municipal no que diz respeito à mudança no código de obras, para poder iniciar a construção…

    • eduardo Barbosa

      O São Paulo Futebol Woman não pode receber incentivos fiscais porque desde o princípio foram contra isso. Parece cosia de marica, que fica mudando de idéia o tempo todo. Não é à toa que são chamados de bambis.
      E mais uma vez irão ficar chupando o dedo, pois os vereadores corinthianso nao irão aprovar essa falcatrua.

  • Eduardo

    Me dá asco, em uma cidade com tantas necessidades, ver esse prefeito utilizar a política do pão e circo.
    Sou palmeirense e totalmente contra o Palmeiras receber ajuda, um “crime” não pode justificar outro.
    Abraços,

    • janca

      Show, Eduardo, é isso que eu penso. Acho que você foi um dos poucos a entender. E acho muito legal ser palmeirense e contra o Palmeiras receber ajuda. Porque o clube, sem dinheiro do governo, que eu saiba, tem muito mérito na construção da Arena Palestra. Abração, Janca

      • Eduardo

        Janca, antes de ser palmeirense ( o que me tornei com 4 anos) eu era paulistano, e queria ver essa cidade muito melhor, para mim é muito triste ver o prefeito dar R$ 420 milhões para um estádio e contingenciar R$ 25 mi de uma verba de R$ 37 mi contra enchentes desse ano, sabendo que por isso muitas pessoas perderão seus bens e talvez até a vida, isso sem contar saúde, educação e tudo mais.
        Parabéns por ser um dos poucos na mídia a criticar essa vergonha.
        Um grande abraço e feliz ano novo

        • janca

          Pra você também, Eduardo, um excelente 2012. Mas para ver nossa (no caso minha) ignorância não sabia que ele “separou” apenas 25 milhões de reais para combater as enchentes. Para ajudar o Corinthians foram 420 milhões de reais. Todos deveriam estar protestando, inclusive os corintianos. Claro, há vários que protestam, mas muitos que não, afinal como beneficiaram seu time… Abração, Janca

    • eduardo Barbosa

      Eduardo, crime é você trabalhar 4 meses do ano para pagar impsotos e ficar calado.
      Os políticos roubaram quase 800 BILHOES nos ultimos 10 anos. O que você fez à respeito?
      Tem mais é que modernizar os estádios. se o dinheiro nao fosse para essas obras, seria roubado de qualquer forma. É ilusão achar que o dinheiro iria para a saúde, educação, etc.
      o povo burro!

      • Eduardo

        O que vou falar de uma pessoa como você? Então pode roubar a vontade?
        E depois ainda sou chamado de burro… Desculpe a minha franqueza, mas não é só sua inteligência que é péssima, vide comentários sobre a cid ( para sua informação tenho mais de 20 anos de experiência na área), mas seu caráter, digamos, é do tipo de pessoa que não faço a menor questão de conhecer.
        Atenciosamente.

  • Luis

    Sobre o investimento na região, acho desnecessário a ligação congonhas-Morumbi, mas que faltava um metro na região há anos isso sim faltava. É um absurdo as pessoas “diferenciadas” reclamarem da construção de novas estações para o metro de SP. Uma cidade do tamanho de SP tem a obrigação de fornecer transporte público de qualidade. E o transporte para o bairro do Morumbi e para o Estádio (que é de díficil acesso) era uma obrigação do governo sim. Se não for do governo, é de quem?

    Sobre o financiamento dos estádio, o SPFC já publicou documentos oficiais que comprovam que houve uma doação do governo no valor de 2,27% do valor total do estádio. E esse mesmo valor foi doado ao Corinthians e ao Palmeiras pela prefeitura. A maior arrecadação veio mesmo da venda de cativas (como no caso do Maracanã), e do investimento do próprio clube, que como você bem lembrou ficou 13 anos sem ganhar nenhum título durante a construção do estádio.
    Não deixem que distorçam a história. O que o governo de São Paulo está fazendo pelo Corinthians é um absurdo. Uma grande prova de covardia do maior estado da federação com relação aos manda-chuvas do nosso futebol, RT e André Roubo Mas Faço Sanchez.

    • janca

      Agora até que estamos de acordo _pelo menos em relação ao financiamento do estádio do São Paulo (2,27%, acho que era esse realmente a porcentagem de verba pública) , mesmo CTs de vários clubes foram doados pela Prefeitura (e também sou contra), a construção do Morumbi, você tem toda razão, não se compara com a do Fielzão, essa sim com grana e benefícios públicos em abundância. A respeito do bairro do Morumbi, muita gente acha que é uma região só de endinheirados, está muito enganada. A maior favela do país está lá… E que muitos pegam os estereótipos. E desculpe ter errado seu sobrenome. Abs. Janca

  • Matheus Genaro

    Isso é Pura inveja, é o São Paulo querer se modernizar um pouco que todo mundo já da xilique.

  • mario sergio

    ISONOMIA : se os marginais podem ganhar terreno , r$ 420 mi para construir puleiro , porque essa agora que o marco aurelio e o aurelio miguel não pode defender os interesses do SPFC .
    voce é um grande fanfarrão e alem disso é um baba ovo do cara de areia mijada do andres
    que tá com uma ficha policial e tanto na PF!!!!!!
    Acorda imprensa !!!!! me diga com quem andas que direi quem tu és ( gangster )
    pano rapido!!!!!!!!!!!!!!!

    • janca

      Mario, um absurdo não justifica outros. E quanto aos dois vereadores que você cita espero que não estejam na Câmara só para defender os interesses do São Paulo… Isso deveria ficar para trás. A cidade tem outras prioridades. Abração, Janca. PS. Se lesse meus posts viria que não sou defensor de Andrés Sanchez nem de Ricardo Teixeira, muitíssimo pelo contrário. Abs.

    • eduardo Barbosa

      Mario Sergio.
      O Morumbi já foi construído com dinheiro público, querem mais?
      Se não houvesse o Itaquerão, não haveria o dinehiro dos impsotos de qualquer forma. E são os incentivos fiscais que atraem novos investimentos.
      O gigante adormecido despertou, daqui prá frente o Corinthians só tende a se tornar o maior clube do mundo… conforme-se.
      De acordo com as pesquisas, os torcedores corinthianso são os de maior poder aquisitivo.
      Vergonha é o juvenal pagar 120 milhões pro aquele mosquiteiro gigante, muito feio.
      O 5ã0 Paulo perdeu a Copa para o Corinthians, agora nao adianta chorar. Time prepotente dá nisso. Não se deve menosprezar ou subestimar as pessoas.

  • Luis

    Ahhh como da para ver sou São Paulino. Acho que importante deixar isso claro. Mas não sou radical. Sou totalmente contra o uso de dinheiro público em estádios. É um crime o que fizeram em Itaquera e o que querem fazer com o Maracanã. Mas transporte público, onde a grande movimentação de pessoas é uma obrigação do governo sim. Se isso benefícia o clube, também beneficia o Estado e a população, porque a renda do transporte não vai para o clube e sim para o Estado.

    Outra coisa, como a grande maioria dos torcedores do Brasil, sou contra o presidente do meu clube. O que o Juvenal fez foi um absurdo. O terceiro mandado é um crime contra o clube (não contra o Estado, contra o clube e seus torcedores). O único torcedor no Brasil, que eu vejo aplaudir seu presidente são os Corinthianos e isso é o maior perigo de todos. Com apoio da torcida e da mídia, o Euríco de SP vai se estabelecendo cada vez mais junto do poderoso RT.

    • janca

      Oi Luís. Só uma observação: nem todo corintiano defende o Andrés, assim como nem todo vascaíno defendia Eurico Miranda. Mas que o Andrés é a nova versão do Eurico, não tenha dúvida. E vimos o que aconteceu com o Vasco no final de sua administração… Andrés virou o amigo da hora de Ricardo Teixeira, que sofre uma acusação atrás da outra, diz que perdeu dinheiro presidindo o Corinthians, dizia que ia abandonar o futebol para tocar os negócios da família (que negócios???), mas vai mesmo para a CBF… Enfim… Abs.

      • Luis

        Sim, concordo.
        Erro grande meu em generalizar. Tenho muitos amigos Corinthianos que são contra o Andrés Rouba Mas Faz Sanchez. Como também tinha amigos Vascaínos contra o Euríco.

        A diferença com relação ao Euríco é que o Andrés se aliou pesado ao RT que aparentemente vai mesmo sair em 2014 e quer deixar sua ditadura na mão dele. Não sei não, mas acho que tenho mais medo do Andrés RMF, do que do RT. Acho que ele é mais cuidadoso que o RT e por isso conseguiria fazer mais atrocidades contra nosso futebol de maneira mais discreta, ainda mais contando com a ajuda do Ronaldo Gordo, queridinho da mídia (Esse sim, podia matar alguém que iriam culpar a pessoa que apareceu na frente da arma dele).

        abs.

        • janca

          Abs. pra você, Luis, e um ótimo 2012.

    • eduardo Barbosa

      Luis, responda-me uma coisa.
      Se não houvesse o Itaquerão, de onde viria o dinheiro do incentivo??? Sem estádio, sem impostos do mesmo jeito. Acorda bamby.

      • Luis

        Cara, era exatamente de você que eu estava falando. O torcedor cego, que apoia cegamente as barbaridades do Andrés Rouba mas Faz Sanchez, desde que seja bom para você.
        Mas não vou generalizar de novo, nem todo Corinthiano é que nem você. Sorte do Corinthians, senão… já pensou que tristeza seria se todos fossem iguais a você?

        Cara, precisa de um estádio para fazer metro? Para fazer hospital? Escola? Segurança? Que eu saiba não. Itaquera já tem uma grande população que vive na margem da pobreza. Todo o dinheiro que está sendo desviado para o estádio, poderia ser utilizado em obras de transporte e educação e sobraria muito dinheiro ainda para aumentar a segurança na região. O estádio não traz nada disso. Pelo contrário, várias casas estão sendo desapropriadas para a construção. Pelo amor de deus, não é possível que você não consiga ver isso.

        Não sou contra um estádio para o Corinthians. Acho que o Corinthians deve ter seu estádio sim. Segundo o Andrés Rouba Mas Faz Sanchez, ele já iria construir um estádio não iria? Então, para que o dinheiro público? Não é muito melhor ter um estádio mais modesto, mas construído honestamente, com seu dinheiro? A CBF que se virasse, que tirasse SP da copa. Garanto que todo o Brasil iria aplaudir o Estado que não se curvou a vontade do RT.

        O que está feito, está feito, infelizmente. Mas você poderia ter um mínimo de censo crítico e pensar nas barbaridades que o futuro presidente da CBF faz e parar de defender-lo.

        • janca

          Luís, você está certo. Também não sou contra um estádio para o Corinthians, mas sou contra um estádio para o Corinthians nessas condições. E realmente defender Ricardo Teixeira não dá… Abs.

          • Corinthiano rindo à toa

            Luís, o que o Andrés roubou? Se você sabe de algo, denuncie. Prove. Ou você é apenas mais um covarde que faz acusações sem saber?
            Eu acho que você está é com inveja da competência dos Andrés, que passou a perna no São Paulo, ganhou a abertura da copa, cosneguiu um estádio moderno para o Corinthians, cosntruiu um dos mais modernos centros de treinamentos do mundo, melhores cotas da TV e de patrocínio e de quebra conquistou alguns títulos, além de grandes contratações.
            O andrés iria cosntruir o Estádio de qualquer forma, só que em virtude da copa do Mundo, o estádio irá custar o dobro do valor, porque tem que atender as exigências da Fifa, então, nada mais jsuto do que a prefeitura ajudar.
            E a isenção fiscal existe para todas as sedes da copa, não é exclusividade de SP.
            Por que você não reclama da ajdua dada ao São Paulo para a construção do Panetone?
            O Estádio está sendo cosntruído honestamente, nao tem nada de errado. a unica coisa errada é a inveja alheia.
            E se quer saber, o Corinthians é o maior patrimônio da cidade de SP.
            …..
            Que dinheiro está sendo desviado do estádio? A cidade quer sediar uma Copa do Mundo sem fazer nenhum investimento? Isso não existe.

          • Eduardo

            Corinthiano, leia a Isto É, reportagem sobre o Andrés.

  • Erik Guedes

    Que porcaria de texto, se for para comolar uma opnião sem fundamento e clubistica coloca um débio-mental ai pra encher liguiça. Solta um título no site e escreve meia duzia de baboseiras e ainda se julga o senhor do universo. Pelo amor de Deus perdi meu tempo lendo isto.
    Parabéns Janca Feliz 2012!!!! Agradeça demais por ter esse espaço , qual deveria estar sendo ocupado por um bom profissional.

    • janca

      O que é comolar? Não perca seu tempo lendo nem escrevendo, amigo, até porque os erros de português são inúmeros. Abs. e um ótimo 2012 pra você.

      • Erik Guedes

        Não tenho a obrigação de ser um bom escritor e nem mesmo de ser um comentarista até mesmo por que quem recebe para isso é você e não eu. Te garanto que sou profissional e bom no que faço, algo que você também deveria fazer, sorte sua se alguem quer rasgar dinheiro como estão fazendo com você seu lixo. Deveria dar uma olhada em todos os comentários que estão nesta merda de notícia, e chegar a conclusão que mais de 90% dos comentários estão tendo a mesma opnião que eu. Será que o mundo está errado???? Só o Sr. esta certo, Acorda seu imbecil, deveria no minímo ter a dignidade de assumir que se expressou errado. Que talvez seu texto não passou o conteúdo qual você queria. Arrogante babaca.

        • janca

          E você é um show de educação. Parabéns. E um bom ano novo, Janca

        • janca

          E não se estresse, Erick. Se você acha que não consegui passar minhas opiniões, ok, acontece, desejo sinceramente um ótimo 2012 pra você. E que curta a virada amanhã. Abs. com respeito, Janca

          • Erik Guedes

            So te tratei da mesma maneira que você me tratou, se tive-se tido o respeito que está tendo agóra receberia o meu o respeito também. Admitir que seu texto não foi do melhores não é vergonha pelo contrário acredito que só iria acrescer no seu trabalho. Não estou estressado e desejo a você também um ótimo 2012. Assim como estou criticando seu texto espero te parabenizar em outras oportunidades em 2012.

          • janca

            Oi Erik, foi você quem me atacou no primeio comentário… Mas tudo bem, deixei pra lá. Meu texto pode ter sido dos piores pra você, pra mim não foi, opinião é opinião. Respeito a sua. Fico feliz que não tenha se estressado, não foi essa minha intenção. Desejo a você um ótimo 2012, de verdade mesmo, Janca

  • Reinaldo

    João Carlos, gostaria de lhe fazer algumas indagações a respeito de fatores ligados a Arena Corinthians (que pejorativamente o senhor e outros membros da mídia teimam em chamar de Fielzão, Itaqueirão, etc). Primeiramente quando fala a respeito de dinheiro público, porque não se refere às outras arenas que estão sendo construidas Brasil afora (alguns com dinheiro totalmente público e que claramente se transformaram em verdadeiros elefantes brancos…). O senhor já parou para fazer uma pesquisa a respeito ou é um setorista estadual? Qto ao Estádio do Corinthians, pelo que eu entendi, parte dele será pago através de financiamento (que terá que ser pago e a outra parte em incentivo fiscal, o qual, tem por base uma lei municipal bem anterior a qualquer alusão ao estádio, lei está elaborada pelos representantes do povo e sem qualquer vício de conteúdo). Por exemplo já começou a apresentar resultados: a valorização da região próxima ao estádio, os quase mil empregos diretos e outros tantos indiretos que possibilitarão um final de ano muito melhor a esses trabalhadores e suas famílias (já parou para pensar no aspecto social dessas pessoas?). Das muitas outras oportunidades que virão da mesma natureza? Quer o senhor falar em dinheiro público mal empregado então faça um estudo geral dos gastos do governo com relação à Copa do Mundo (se pudesse ampliar em outros setores seria melhor, mas vamos ficar na área do esporte), não fique apenas atrás de um computador atacando uma pequena parcela do bolo ou está usando o nome do Corinthians pq dar “ibope ao seu texto”? É a primeira vez que tenho a oportunidade de escrever a respeito de um texto de sua autoria, já fiz alguns enfoques a respeito de seus comentários quando trabalhava na Sportv, sendo que sempre achei o senhor com uma dificuldade enorme para se expressar verbalmente (muitas vezes me lembrava o Senador Suplicy), mas não é meu escopo lhe fazer comentário depreciativo, somente que o senhor seja justo e faça comentários gerais a respeito dos “gastos do estado na copa” e, não apenas a ARENA CORINTHIANS. Não se esqueça que estamos no “País do Futebol e este esporte está fincado em nossa cultura”, sendo que milhões de pessoas tem seus sonhos, esperenças , anseios, alguns vivem do esporte (acredito que seja o seu caso que é jornalista esportivo). Do mais, e certo do seu entendimento e pensamento democrático de trocar idéias, desejo-lhe um feliz final de ano.

    • janca

      Um feliz ano novo pra você também, Reinaldo. Se lesse meus posts veria que ataco qualquer investimento público em arenas privadas, até por isso sou contra a privatização do Maracanã. E o estádio do Corinthians, com todo respeito, está sendo viabilizado com dinheiro e benefícios públicos, sim. São 400 milhões esperados via BNDES (até publiquei um post no passado explicando o que é BNDES), se você quiser um empréstimo duvido que consiga, 420 milhões via Prefeitura de SP e mais 70 milhões de reais do governo do Estado. Não sou contra o Corinthians ou contra o São Paulo. Sou contra ajudar clubes de futebol quando a cidade tem outras prioridades que eu considero mais importantes. Mas há corintianos, são-paulinos e palmeirenses que não pensam assim, ok. Abração pra você, João Carlos

      • Reinaldo

        João somente uma coisa, 400 millhões via BNDES. É um empréstimo e isso deverá ser pago, não? Esse é o ponto, no seu texto dá a impressão que é um fundo a título perdido. E todos nós que pagamos impostos sabemos como o governo é tirano quando vai cobrar….E Itaquera é um bairro que necessita de investimentos….agora tenho certeza (se certo ou não, ainda não posso atestar), terá investimentos e desenvolvimento queiram os críticos ou não.

        • janca

          Empréstimo para pouquíssimos. O Corinthians jamais conseguiria as mesmas condições se fosse pedir a um banco particular. Dinheiro público para o Corinthians, sim. Por mais que você possa dizer que o Corinthians não pegou um centavo de dinheiro público e está arcando com toda a obra, infelizmente não é a verdade. Está pegando dinheiro público, via BNDES, via Prefeitura, via governo do Estado (este vai ser aplicado diretamente no estádio). Só não vê quem não quer, Reinaldo. Não dá pra dizer que o Corinthians não está recebendo benefícios públicos. Benefícios públicos, lucros privados, é assim que funciona esse país. E não só esse país, Reinaldo. Abração, Janca

          • Reinaldo

            Respeito sua opinião mas discordo. Vivemos em um mundo capitalista. O Estado e o Município lucrarão muito mais com a Copa do que esses incentivos. O empréstimo será pago (pobre compra casa com financiamento João Carlos e se não pagar, perde o imóvel!) É a regra do jogo. Somente acredito que se vc morasse no bairro de Itaquera, teria uma opinião um pouco diferente. Na realidade o morumbi não foi escolhido para a copa em razão do poderio econômico das pessoas que residem naquele bairro e não querem “mais dor de cabeça com jogos naquele local”….isso é fato. Mais uma vez a burguesia ganhando…..Gostei de tc em seu post, muito bom a troca de idéias….valeu!

          • janca

            Valeu, Reinaldo, discordamos em vários pontos mas a discussão é sempre boa. Acho que o Morumbi não foi escolhido especialmente por questões políticas e porque, ao se construir um novo estádio, muita gente graúda ganha com isso. Mas não acho o estádio do Morumbi bom, não, precisa de uma baita reforma, considero muito melhor o velho e charmoso Pacaembu. Sobre o empréstimo, espero que seja pago, sim, mas as condições são muito boas, afinal é o BNDES que está na jogada. Não moro em Itaquera, mas defendo melhorias para o bairro, acho que são muito mais importantes do que o projeto do hotel são-paulino, por exemplo. Daí até meu post. Grande abraço, bom ano, João Carlos

  • eduardo Barbosa

    Aos vereadores corinthianos: Olho por olho, dente por dente.

    No caso do Itaquerão foi diferente, o Estádio corinthiano custará o dobro do valor, pois o clube terá que atender as exigências da Fifa. Nada mais justo receber incentivos fiscais, mesmo porque isso é previsto e ocorre com todas as cidades sede.
    E os incentivos fiscais existem em praticamente todos os setores da sociedade, até mesmo na cultura tem gente se beneficiando. e se nao ofsse o estádio, o dinheiro do incentivo fiscal nao existiria.
    Os incentivos fiscais do Itaquerão trarão muitos benefícios para a região.

    • janca

      Para adequar à capacidade exigida pela Fifa quem está arcando com a grana é o governo estadual, não a Prefeitura. Abs.

      • Corinthiano rindo à toa

        Exato janca, nada mais justo. Por que o Corinthians deveria arcar sozinho com os custos a mais, sendo que o beneficiado é o estado e a cidade em geral?

  • Alexandre

    Janca confesso que quase nunca acompanhava seus comentarios, mas agora vc MATOU A PAU meu caro, ENFIOU O DEDO NA FERIDA! vc é o PRIMEIRO que escreve sobre isto na imprensa esportiva, este bando de puxa saco do juvenal juvencio o pior é o tal de Birner do uol, que esta provado que só escreve o que o juvenal deixa ou so o que passa pela pauta dele, jornalista tem que ter credibilidade. e me parece que vc não tem o rabo preso com ninguem.

    • janca

      Oi Alexandre, obrigado pelos elogios, mas duvido que o Birner escreva o que o Juvenal mande. De jeito nenhum. Mas realmente acho o Juvenal péssimo (para o São Paulo) e ótimo para os concorrentes (risos). Sei que nessas discussões ganhei muitas inimizades com são-paulinos, corintianos, enfim, é uma coisa que acontece, estou dando minha opinião. E o Kassab terá problemas para ajudar os demais clubes, inclusive no caso do hotel são-paulino, a Câmara não parece tão favorável, não, se bem que como é ano de eleição (2012) nunca se sabe… E o Ministério Público já está atrás do caso. Abração pra você e um ótimo 2012, Janca

  • carlos

    o kassab tera que ajudar palmeiras e são paulo, senão perdera votos! e logicamente que ele facilitara a construção do hotel, e o levantamento da arena palestrina. mais até onde ouvi, essa pequena ajuda a spfc e ao palmeiras, em nada se compara com os 400 milhões fornecidos ao corinthians para ter seu estadio. “lugar privado com dinheiro publico”… ha coisa mais pornografica que isso? abraço e bom ano novo a todos!

    • janca

      Em nada se compara mesmo. O Corinthians recebeu um baita presente e agora Kassab tenta dar uma mão aos demais já pensando em 2012, ano de eleição. Bom ano pra você também, Janca

      • Corinthiano rindo à toa

        Qualquer estádio que sediasse a Copa receberia esse presente. Seria assim com o Panetone ou com a Arena Palestra.
        Não dá para o estado sediar grandes eventos sem fazer investimentos.
        O Rio sediou o Pan e o Botafogo praticamente “ganhou ” o Engenhão.
        Flamengo e Fluminense se beneficiarão do Maracanã reformado.
        Cruzeiro e Atlético se beneficiarão do Mineirão novo.
        O Bahia vai jogar na nova Fonte Nova.
        E assim sucessivamente. Alguém sempre lucra.
        Uma opção seria o Estado d eSP ficar sme Copa do Mundo. O Corinthians não fez questão nenhuma.

  • GuiAndrade

    Lamento sua falta de informação e atenção com o assunto. Você parece discípulo do Chico Lang…

    Onde a prefeitura vai dar dinheiro público ao São Paulo??? Em lugar nenhum.
    O que o prefeito prometeu é que vai trabalhar para agilizar o processo liberação para a construção do hotel. E as obras do metrô são para beneficiar uma população inteira e não trazer torcedor ao estádio… presta atenção meu filho…
    Onde que o São Paulo vai construir hotel? Quem vai construir e explorar é a Andrade Gutierrez, como contrapartida pelo investimento na cobertura… E com dinheiro dela e não do governo…

    Coloque as coisas no lugar para não ficar inventando conversa fiada… Ou você é daqueles que juram de pé junto que o Laudo Natel é quem construiu o Morumbi ??? Vai saber…

    • janca

      Lamento sua dificuldade com a leitura. Eu não escrevi que a Prefeitura de SP vai dar dinheiro a seu clube, mas que seu clube quer ajuda dela. E isso quer. Para alterar legislação que possibilite construção de hotel, para facilitar o transporte nos arredores do estádio, especialmente em dias de jogo, para ligar à região ao Aeroporto de Congonhas… Isso é ajuda. Não falei em grana. E tanto é ajuda que o Ministério Público vai pedir informações ao São Paulo sobre o hotel, por exemplo. Abs.

  • luiz felipe novaes

    Os clubes de futebol são instituições importantes no Brasil, tanto que são continuamente utilizados para ensejar atritos políticos.

    Não vejo qualquer problema em ajudar desde que não haja dinheiro ou mão-de-obra pública.

    Senhor jornalista, se pensar bem verá que a construção de um Hotel traz muito mais benefícios do que um estádio para a cidade, visto que o turismo é uma grande fonte econômica hoje no mundo.São Paulo está com a rede hoteleira abarrotada.

    Outra coisa, se o seu Corinthians tivesse ao menos 1 diretor como o Marco Aurélio Cunha, o Adriano não estaria aprontando desse jeito. O próprio Adriano reconheceu a importância dele para sua carreira.

    Marco Aurélio Cunha foi e é muito importante para o São Paulo

    • janca

      Meu Corinthians? Se fosse dono do clube seria uma boa… Ou não. Não sou um grande administrador. Muito conservador _em termos financeiros. E não considero Marco Aurélio Cunha bom dirigente assim como não considero Andrés bom dirigente. Se fosse não estaria ao lado de Ricardo Teixeira na CBF… Abs.

  • Ronildo

    O Corinthians não precisa mudar nenhuma lei para construir seu estádio, já os outros tem esse entrave em suas contruções.

    • janca

      Mas precisou de uma baita ajuda do governo em benefícios e recursos públicos… Abração, Janca

    • DECIO

      O CURINTIA NAO PRECISA MUDAR LEI NENHUMA, PORQUE NA REGIAO NAO EXISTE LEI DE ZONEAMENTO.
      E VCS. GANHARAM ATE O TERRENO, OU JA ESQUECERAM.

      • Corinthiano rindo à toa

        Ganhamos também o Campeonato Brasileiro, as maiores cotas de TV e de patrocínio, o melhor centro de treinamentos do Brasil, mais espaço na mídia, a melhor estrutura de departamento médico, a abertura da Copa e em breve um dos estádios mais luxuosos do país.
        Por que será que a Globo só irá transmitir os jogos do Corinthians na Libertadores? O Corinthians é grande e dá audiência, dá retorno.
        Continue falando do Timão e ajude a aumentar o nosso orçamento.
        feliz 2012 à todos.

  • João, não vejo tanto caso para se criticar o hotel no morumbi. afinal, o mais improtante, é que a obra não tera recurso publico, somente um rearranjo na politica urbana; A regiao nao tem hoteis e seria improtante um por la. Acredito que seja um caso a ser ainda debatida, mas repito, só pelo fato de nao ter dinheiro do nosso bolso já é louvável!

    grande abraço e desejo a voce um grande ano de 2012… e se possivel transmita ao seu pai a minha admiração e o que ha de melhor.

    • janca

      Oi Paulo. Há vários hotéis na região do Morumbi, sim, não sou contra mais um, apenas sou contra mexerem na legislação para darem uma mãozinha para o São Paulo depois de terem dado o braço para o Corinthians. E agora vem Palmeiras, depois Portuguesa… É a política do Kassab, Paulo. Abração procê e um 2012 sensacional, João

  • Orlando

    Caro blogueiro….é a primeira vez que vejo seu blog e pelo que consegui ver nas “entrelinhas” vc. deve mesmo ser curintiano. Que materia mais tendenciosa hein? Se preocupando com o que o SP quer fazer, dizendo que a prefeitura vai ajudar o SPFC fazendo melhorias no acesso, etc? Faça-me o favor….isso é obrigação de qualquer poder público, pois todos sabemos a infraestrutura que utilizamos diariamente. Posso dizer então que só o SPFC vai ser “beneficiado”? Se você morasse do outro lado da rua também não seria, pobre mortal? As ruas, praças, etc não são de uso comum? Da próxima vez venha com argumentos mais eloquentes, que o seu, já era….

    • janca

      Caro Orlando, você é um show de entrelinhas. Parabéns. E parabéns para você como cidadão, que sabe quais são as prioridades de São Paulo. Estádio para o Corinthians, mudança na lei para o São Paulo fazer um hotel que hospede parentes de pacientes do Einstein, um trem que ligue Congonhas ao Morumbi, para a região leste e norte da cidade nada. Educação e saúde nem se fala. Você é dez. Bom ano.

      • Helio

        JANCA, JANCA, JANCA…
        VOCÊ É UM SHOW DE ENTRELINHAS. PARABÉNS. E PARABÉN PARA VOCÊ COMO BLOGUEIRO E EX-COMENTARISTA DO SPORTV, GRAÇAS À DEUS…

        • janca

          O que Deus tem a ver com isso? Abraços, Janca

          • Helio

            é só uma forma de expressão, Deus tem outras prioridades.

          • janca

            Eu sei, estava brincando… Abs.

    • Orlando

      Caro blogueiro, muito obrigado pela réplica. Não iria fazer a tréplica, mas em função da sua ironia, me sinto na obrigação de fazê-la. Primeiramente, sou sim um cidadão consciente e sei muito bem quais são as prioridades que deveriam ser realmente “prioridades”. Neste rol não se incluem hotéis, ESTÁDIOS de futebol e nem maracutais para se receber uma COPA. Saúde e educação não deveriam nem sequer preciso lembrar – é obrigação. Mas tudo bem, brasileiro gosta de pão e circo (e a imprensa esportiva vive disso), agora você vir dar uma de “bastião da moralidade” pegando o SPFC como bode espiatório, faça-me o favor – nota-se claramente a sua perseguição ao SPFC. Você como jornalista realmente pode (e deve) criticar todo uso indevido de dinheiro público, mas tente ser mais sutil, pois acho que no jornalismo a notícia tem de ser dada de maneira isenta e livre de clubismo. Ou você quer ser discípulo do sensacional Chico Lang – o imparcial. Otimo 2012 pra você também, eu como cidadão dez, você como jornalista dez….

  • André

    Para todos são paulinos: nota-se que vocês são um bando de ignorantes, porque para construção do Itaquerão não está havendo doação de dinheiro público (o seu, o meu, o nosso dinheiro).. Isso chama-se isenção fiscal, se não constrói não tem dinheiro nenhum, e o Governo está fazendo isso (isentando 400 mil) porque com a Copa vai ter um lucro bem mais (passando da casa de 1 bilhão de reais), e daí cabe a você, eu e todos nós cobrar que esse dinehiro seja investido corretamente.. Coisa que não vai acontecer, porque garanto que para cobrar coisa política, de interesse do povo o Sr. e a maioria da população se esconde (principalmente vocês elitista), só se manisfantam pra protestar contro Corinthians que causa inveja e despeito em vocês..
    E para encerrar, doação de dinheiro público, de terreno público teve na construção do Morumbi, procure se informar e cobre do seu time que devolva isso para o Governo, principlamente como no caso do Corinthians, que vai se beneficiar de um dinheiro que nem existiria e gerar um lucro imenso pro Estado de SP.

  • washington junior

    A ajuda ao São Paulo é mais pela questão de urbanização e não financeira ja q o curintias teve sim ajuda do dinheiro público, pq isenção fiscal é a mesma coisa q dar dinheiro público,,,,agora é injusto e estranho só o curintias ter ajuda e os outros naó, esse small clube q a imprensa quer fazer se tornar maior q o São Paulo de qualquer forma, sem ajuda de urbanização vai ser impossivel o São Paulo fazer as obras quer dizer o hotel pelo menos as outras tranquilo, mas é um absurdo aquele local nao ter um hotel perto iss vai ser um beneficio para a cidade….

  • EU ACREDITO SE AJUDOU O CORINTHIANS TEM QUE AJUDAR TODOS OS FILIADOS DA FEDERAÇAO SEJA O CLUBE QUE FOR PORQUE SO O CORINTHIANS TODOS SAO IGUAIS OU NAO E COM A PALAVRA O TAL DE PREFEITO KASSAB EO GOVERNADOR ALKIMIN OU ESTOU ERRADO VOTO MEU TAMBEM TEM SEU VALOR EU SOU PSDB POSSO VOTAR NO PT,FASER IGUAL A ELES QUE MUDAM DE PARTIDO NE

  • washington junior

    o corintias vai ter mais de 300 a 400 milhoes de isenção de impostos isso significa o que? que vamos pagar mais e mais impostos para cobrir essa despesa, absurdo isso mas só assim para eles conseguirem um estadio por conta da soberba de Juvenal

  • washington junior

    Janca fala de um jeito como se o São Paulo só tivesse torcedores ricos de elite, isso nao é verdade, tem muito tricolor pobre louco isso precisa acabar esse tipo de preconceito com os tricolores, mas nesse país de bosta é assim mesmo tem mais valor quem faz coisas erradas do q certas pessoas corretas sao taxadas de chatas, O São Paulo vai entrar em uma guerra com os moradores daquela regiao q fazem de tudo para foder o morumbi mas no final vamos ganhar pq fazemos as coisas corretas e nao por tras de cortinas de fumaça…

  • Joel

    Como um jornalista pode ser tão burro.
    Esse Lancenet está cada dia pior.
    Vocês pertencem a máfia de gambá, juntamente com Andres Sanchez e Ricardo Teixeira.
    A cobertura do Morumbi e o hotel serão construídos com dinheiro privado seu ignorante.
    Para de plantar mentiras.

    • janca

      Não escrevi que está sendo feito com dinheiro público, disse que o São Paulo quer ajuda do Kassab para mudar a legislação e poder construir seu hotel. E se você não quer ler meu blog tem blog de sobra de gente muito mais competente do que eu. No próprio Lancenet, que não é feito por um jornalista só. Abs. do jumento pra você

      • Helio

        E AI JOAO CARLOS ASSUMPÇAO, NÃO VAI MOSTRAR MEUS COMENTÁRIOS, CADE A DEMOCRACIA? ELA SÓ VALE PRÁ VOCÊ?

        • janca

          Não censuro comentários, tem até gente xingando minha décima geração. Por que censuraria os seus? E “prá” não leva acentuação… Um abração pra você, menos ódio e mais alegria pois a vida é curta, Janca

          • Helio

            Pois é, a vida e curta…e a vida de comentarista de futebol também…mas tudo bem, você está dando aula de português em algum cursinho…boa sorte.

          • janca

            Pra você também. E um ótimo 2012. Com respeito, Janca

  • Joel

    Quando o Kassab se manifestou em ajudar, não foi para conceder benefícios, incentivos fiscais.
    Ele tentará ajudar com alvará de construção, licenças, aprovação dos moradores, pois a construção do hotel e cobertura precisará disso. Ademais, acredito que renovará a concessão de uma área onde o São Paulo tem um centro de formação de jogadores.
    Contudo, ele falou isso pra conseguir mais votos.
    Merdas de jornalistas que vocês são.

    • janca

      É o que estou dizendo. O Kassab está fazendo política _e má política. Deu 420 milhões de reais em benefícios ao Corinthians e agora quer ajudar São Paulo, Palmeiras e Lusa com alvarás de construção, licenças, desapropriações… Não acho que esteja certo. Nem o governo estadual se decidir colocar em pauta de novo o trem Congonhas-Morumbi. Enfim, parabéns pela educação, tem todo o direito de não gostar de mim, bom ano novo e seja feliz.

    • Helio

      ASSINO EM BAIXO…NÉ JANCA?

      • janca

        Embaixo, Hélio. Abs.

        • Helio

          Ok, mais uma dica…Janca., Abraços.
          Abraços para o seu pai, grande maestro!!!

          • janca

            Valeu, Helio. Eu agradeço. E desejo um baita 2012 pra você. Mas fiquei com uma dúvida, se puder responder. Além de não gostar do meu trabalho, qual seu time? Só curiosidade… Abs.

  • Helio

    É ISSO AÍ JOAO CARLOS ASSUMPÇÃO, LIBERDADE DE EXPRESSÃO…

    • janca

      Claro, liberdade de expressão, desde que não fira os direitos dos outros. Não sei sua posição, mas sou contra ajuda para clubes de futebol, dinheiro ou benefícios públicos em estádios privados _veja o caso do Corinthians com o Fielzão, sendo você corintiano ou não, e do Maraca, que deve consumir 1 bilhão de reais do Estado do RJ e depois ser terceirizado. Você acha isso certo? Eu não. Abração, Janca

      • ALEXANDRE

        JANCA, ENSINA O CARA A ESCREVER PORTUGUÊS. NEM CORINTHIANS ELE CONSEGUE ESCREVER. TEM H E CONFUNDE A CARA DO SÃO-PAULINO. HAHAHAHAHAHAHA

  • Helio

    SÂO PAULO FUTEBOL CLUBE, DESDE SEMPRE..

    • janca

      Imaginei… O único time brasileiro tricampeão mundial, ok. Espero que melhore ano que vem, Helio. E pra você ver como uma família pode ter gente competente e gente incompetente (no caso eu _rs). Incompetente mas gente boa. Eu pelo menos acho. Abração pra você, de verdade, mais uma vez um feliz 2012 e quando tiver sugestões de pauta, debate, discussão, o que for, tem meu e-mail, fique à vontade porque o espaço é seu. Valeu, Helio, Janca

      • Fernando

        O cara te chama de merda de jornalista e você ainda responde pra ele? Eu mandava tomar no cu esse são-paulino de bosta.

        • Helio

          FERNANDO, FERNANDO, FERNANDO
          LEIA OS COMETÁRIOS POR INTEIRO, EM NENHUM MOMENTO EU HÉLIO CHAMEI O JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO DE MERDA, VC DEVE SER, DEVE SER NÃO TENHO CERTEZA É CUrintianu…É LIMITADO NA LEITURA, OU SEJA, MOBRAL INCONCLUSO.

          • Fernando

            Sou corintiano e campeão brasileiro. Cadê seu time???????? Time de merda! Mobral inconcluso mas tão morrendo de inveja da nossa futura casa. E como vários disseram aí Janca não tem dinheiro público no estádio do Corinthians. Você escreve com respeito pelas pessoas, mas tá totalmente errado neste ponto. Tem que se informar. Mas eu respeito quem responde os comentários dos outros, então não vou te xingar como estes idiotas que baixam o nível só porque moram no Morumbi. Fui

          • Reinaldo

            Esse imbécil de nome HELIO, além de mal informado, não sabe escrever CORINTHIANS……digita CUrinthians……isso é coisa de bambi mesmo, depois falam que somos preconceituosos contra essas bibas…….vai pentear boneca HELINHO…….

        • janca

          Aqui tem espaço para torcedor de todos os times. E se é porque ele escreveu assino embaixo quando alguém desabafou com “jornalistas de merda” ou algo assim faz parte do jogo. Se a gente pode criticar dirigentes, também temos que aceitar críticas. E quem não gosta do nosso trabalho tem o direito de se manifestar. Claro que de preferência com educação… E no final ele foi gente fina, eu também sou, está tudo em paz. Abração e por hoje fui pois também tenho direito a me divertir. Amanhã coloco outro post e evito polêmica. Valeu, Janca

          • ALEXANDRE

            JANCA, VOCÊ TIRA SARRO DOS IDIOTAS E ELES CAEM NA SUA. HAHAHAHAHAHAHA. DOS TRÊS TÍTULOS DO SÃO PAULO DOIS NÃO VALEM, POIS NÃO SÃO TÍTULO FIFA. HAHAHAHA

      • Helio

        JOAO, NÃO CONHEÇO SEU TRABALHO NUM TODO, MAS OS SEUS COMENTÁRIOS NO SPORTV ERAM MUITO LONGO.
        VALEU PELO DEBATE, BOM 2012 PARA VOCÊ, ABS.

        • janca

          Nisso você tem total razão. Eu tinha dificuldades para me expressar em poucas palavras, era um defeito meu. Com o tempo a gente melhora _ou não. Prefiro escrever, Helio. Bom 2012 pra você também e tendo sugestões de pauta estamos aí. Abração, João Carlos

          • ALEXANDRE

            HELIO PUXA SACO. APRENDE A ESCREVER PORTUGUÊS. DÊ UM PULO NO MOBRAL, CIDADÃO BURRO

  • Jonas19q

    Lei de zoneamento e suas respectivas mudanças, e concessões de álvaras para construção são completamente diferentes de renúncia fiscal e doação de dinheiro público. O jornalista sofismou para um público, via de regra, incapaz de compreender as nuances de ação entre gangsteres e empresários. Os canalhas, como sempre, penhoradamente agradecem.

    • ALEXANDRE

      ANALFA

  • Alemão

    Acho que você deveria refazer esse seu post, pois está parecendo que o São Paulo e o Palmeiras pediram ajuda financeira para as suas obras, o que não é verdade, o investimento será privado. Eles querem maior rapidez na aprovação dos projetos, coisa que para uns foi em tempo recorde

    • ALEXANDRE

      MAIOR RAPIDEZ NO CU DA SUA MÃE. ISSO NÃO É AJUDA, SEU BURRO?

      • Alemão

        olha o nivel dos leitores, precisa de aulas de interpretacao de texto alexandre, uma q o meu comentario foi direcionado ao janca, nao a vc, outra que a ajuda que o janca quis transparecer eh financeira, coisa que não aconteceu, e respeito todo mundo gosta, se você não tem a mínima capacidade de argumentar, não deveria tentar escrever algo…obrigado

  • Eduardo

    É uma vergonha ainda existir gentinhas como vc “Janca”, totalmente parcial e tendencioso ao clube da marginal s/n ! É uma vergonha o Lance dar oportunidade para um jornalistazinho como vc ! Vc é ma piada !

    • ALEXANDRE

      HAHAHAHAHA. TRICOLOR DE MERDA

  • Rogerio

    A LEI precisa ser para TODOS sem excessão!! SE o estáido do Corinthians terá uma “ampla” ajuda da Prefeitura, nada mais Justo do que haver ajuda também para São Paulo, Palmeiras e Lusa. Pq ajudar só o Corinthians??

  • Thales

    Vamos ver se esses dois bambis tem coerência mesmo, oq acho impossível qdo se trata de oportunistas!

  • affonso

    Vamos parar de papo furado aqui. Todos sabem que essa discussão sobre o estádio paulista da Copa não tem nada a ver com isenção fiscal ou o raio que o parta. A questão é que o SPFC, clube da elite, clube do coração de gente poderosa nos mais variados ramos da sociedade (política, justiça, imprensa, empresariado, enfim), sofreu um revés inédito, que não estava acostumado a sofrer. Ao ter seu estádio excluído da Copa do Mundo, e por consequência, perder todas as benesses que isso lhe traria, como o metrô de 3 bilhões, construção de edifício-garagem (isso tudo com dinheiro público, não esqueçamos), esse clube, devidamente concatenado com esses tentáculos de influência que citei, engendrou uma das campanhas mais difamatórias que já se viu nesse país. Era um tal de economista explicando por a+b que era dinheiro público, era jornalista todo santo dia escrevendo as maiores barbaridades com o único intuito de confundir a opinião pública, era vereador dando xlilique, e o torcedor por consequência, também vociferando as maiores ofensas contra todo mundo envolvido. Enfim, esse é o cerne da questão. Se é ou não é dinheiro público, e se for dinheiro público, isso seria um investimento ou uma simples despesa? todas essas questões são secundárias, pra esses baluartes de moralidade o que importa mesmo é o orgulho ferido e os interesses contrariados. Feliz 2012.

    • ALEXANDRE

      CLUBE DE ELITE??? VAI NA PERIFERIA, SEU BURRO, PRA VER QUE SÓ DÁ SÃO-PAULINO. TIMINHO DE MERDA. TEM GENTE QUE ESCREVE NO BLOG E NÃO SABE NEM ESCREVER CORINTHIANS

  • Emerson Leal

    Resumindo :

    Pau que da em Chico da em Francisco também.

    Abs

  • affonso

    E logicamente o outro lado da questão, e que essa gente não aceita, é o fato do Corinthians, ter um estádio próprio. Nesse país já privatizou-se de tudo, mas um estádio de futebol é patrimônio público, portanto não deve ser privatizado, mesmo com o poder público gastando os tubos na manutenção. E com o Timão viabilizando seu estádio, qual receita a prefeitura vai ter pra gerir o velho Paca? Essas questões, os nobre vereadores, encabeçados pelo Marco Aurelio Cunha, não pensaram quando vetaram a cessão do estádio ao Timão. O episódio que eu assisti de um jornalista na TV, eu não vou citar o nome pra não desmoralizar o cara, afirmando que a cidade de São Paulo não comportava um outro estádio. Quer dizer que o clube mais popular da cidade não pode ter um estádio pq já tem estádio demais? Ahã? Como assim? Nem querem ceder o Paca, e nem querem que se construa outro estádio pro Timão? É isso mesmo que eu entendi? Tenha santa paciência!! Feliz ano novo!!!

  • affonso

    Sr. João Carlos, vc saberia me dizer qual o melhor dos mundos pra essa gente? Pois eu lhe digo: Abertura da Copa no Morumbi com toda pompa e circunstância, o estádio tendo todos os seus problemas de estacionamento resolvidos, o BNDES emprestando o dinheiro pra reforma, o metrô de 3 bilhões na porta, e tudo o mais. E pro nosso pobre Corinthians não vai nada? VAI CONTINUAR BANCANDO A EXISTÊNCIA DO PACAEMBU, E NÃO RECLAMA DA SORTE, VISSE?! Pois é meu caro, é assim que os poderosos querem levar a vida. Só pode chover na horta deles, se chover na horta alheia eles ficam loucos.

  • Ricardo Marinho

    O seu mané ,o São Paulo Futebol Clube não está requerendo dinheiro,diferente da gentalha da zona lost.Você deveria se informar primeiro antes de escrever bobagens.Acorda filho

    • ALEXANDRE

      ZONA LOST. LOST É A ÚNICA PALAVRA QUE VOCÊ SABE EM INGLÊS, SEU BOSTA. HAHAHAHA. SÃO-PAULINO FERIDO, QUE PENA

  • Estes são sempre assuntos instigantes. Eu sou Corinthiano e sei que há muita “boa vontade” dos políticos com a construção do Itaquerão, mas eu não esqueço que, quem foi atrás da Copa no Brasil foram eles os políticos, nem Corinthians, Palmeiras ou São Paulo tem nada a ver com isso.
    Sei que independente da origem (dono) ou tamanho da obra, seja prédios públicos ou privados, rodovias (que depois são privatizadas) enfim, sempre tem dinheiro público. Recentemente, o Silvio Panamericano Santos, embolsou 2 BILHÕES de reais para tapar rombo e foi dinheiro genuinamente público, sem contar que a Tv Globo e a Tv Bandeirantes (o Johnny até gozou da nossa cara dizendo que se fosse para comprar passarinho era problema dele) recorreram ao BNDES com “outros tantos” para tapar seus respectivos ROMBOS (péssimas administrações), e “o debate” não foi tão intenso assim nem “os vereadores” apareceram para defender “o interesse público”. Prá onde foi esse dinheiro? Entende Janca como o assunto é instigante e polemico?. Mas tudo bem, sabemos também que de alguma forma, seja obra que beneficie o Corinthians o Palmeiras ou São Paulo o povo vai se beneficiar, seja elite ou não, já os “rombos” citados estes nem eu e creio nem voce e nem ninguém a não ser os beneficiados, jamais saberemos onde foi parar o “nosso rico dinheirinho”.
    Um abraço e Feliz Ano Novo a todos.

  • Fabiano Campachi

    Marco Aurélio Cunha foi o melhor dirigente que o São Paulo já teve.
    Oportunista é dirigente de caráter duvidoso que se alia a outros de caráter mais duvidoso ainda para conseguir benefícios “a seus clubes”….será que só aos clubes?
    Só que essas coisas ninguém questiona,antes criticado agora vemos aquela aberração de Itaquerão ser aplaudido pela mídia.Se o Brasil fosse um país sério aquilo nem teria saído do chão.
    Será que não estaria na hora indagarmos também por que dirigentes que forão parceiros de empresas pra lá de nebulosas ainda estão por aí posando de herói,tomando conta do nosso futebol e dando entrevista na televisão como se fosse presidente da república?

    • ALEXANDRE

      INVEJA MATA

      • Fabiano Campachi

        Inveja de que e de quem?
        O São Paulo F.C está anos luz a frente desse caras.
        O que se discute aqui é questão pública de fato meu caro.
        Quando a copa acabar restarão poucos benefícios de fato a nossa população.
        Quem sabe a justiça seja feita esses canalhas que liberaram dinheiro público arrevelia como se fosse deles,sejam punidos um dia.
        Na nossa história não há manchas,nem negócios obscuros,seja por politicagem ou com empresas comprovadamente criminosas.

  • Rodrigo Constantino

    Lendo os comentarios, Janca, acho que voce reprova a gestao JJ.

    Eu, como Sao Paulino, vejo pontos negativos e positivos.

    JJ deu sim continuidade ao investimento da base, mas nao ha duvida que CF Laudo Natel (Cotia) é o seu grande legado. Ele, desde a epoca de Dir. de Futebol ja trabalhava no projeto e a lei de incentivo ao esporte foi a forma como ele coneguiu captar dinheiro. E é legal.

    Quanto ao o Hotel, nao vejo piada nisso, pelo contrario, se fosse, uma empresa como a A. Gutierrez nao entraria no negocio. Acho ate interessante, juntamente com o museo.

    Sobre ajuda da Prefeitura, cada caso é um caso. A prefeitura tem varias formas de incentivar um clube ou uma empresa, isso nao é errado. Quando ela doa um terreno para um empresa, buscar um retorno em impostos e novos postos de trabalho.

    O que foi inaceitavel no caso Corinthians, foi doar o terreno e doa 450 milhoes. Isso nao existe, foi uma abuso.

    O SP nao tem que aceitar dinheiro da Prefeitura, mas se ele tem como cortar algumas burocracias para ajudar o projeto do clube – desde que nao prejudique a populaçao – que o faça. No caso do Hotel, ele sera construido dentro das dependencias do Morumbi, mas por conta da lei (que é circunstancial) pode nao ocorrer. Nesse caso, nao havendo danos a populaçao (e a principio nao ha), o prefeito pode se mexer sim.

    Um Hotel em qquer cidade, é um beneficio.

    • Helder

      Concordo, parabéns pelo comentário, acho que nesse post todo mundo falou muito e se fez entender pouco.

  • Ricardo

    mas vale lembrar que a ajuda que o são paulo que e só a liberação do terreno o sao paulo nao quer dinheiro público muito diferente dos gambas

  • Neil Azevedo

    A AJUDA É PARA A LIBERAÇÃO DA OBRA.. E NÃO DINHEIRO $$$$$$
    Gosto muito de seus comentários.. mas esse?????? QUE NOJO…
    IMPRENSA TOTALMENTE CORINTIANA.. BANDO DE LOUCOS… É VERDADE.. POR TI…

    • Corinthiano rindo à toa

      O mundo em breve será corinthiano.
      Conforme-se e sofra menos.

  • Claudio

    Acho o comentário do colunista pouco, pouquíssimo racional, pois a cidade de São Paulo vai precisar de mais hotéis para 2014 em diante. A ajuda ao coríntians não se sabe quanto vai ser, mas por certo passará de 500 milhões. Agora eu te pergunto: Quanto é que a prefeitura disponibilizará ao clube São Paulo fc em dinheiro para a construção desse hotel? Se a prefeitura ajudou um clube tem mais é que ajudar os outros sim até para não não haver um desequilíbrio maior entre os times. Entendo que a ajuda tem que ser proporcional à grandeza dos clubes, ou seja, se a ajuda proporcionou um aumento patrimonial de 50% ao Corinthians, os outros clubes terão que ter ajuda também proporcional ao seu patrimônio. Não podemos tratar os iguais de forma diferente. Isto seria agir com equidade.

  • Leandro

    Acredito que por ser blogueiro deveria ser mais imparcial parece ate que esta defendendo clube A ou
    B é estranho uma postura dessa vinda de um jornalista
    Se o Corinthians tem direito a tal beneficio porque os outros clubes não tem?
    Por acaso algum deles não cumpre com seus compromissos em relação aos impostos como os outros?
    Até essa historia do Fielzão pra mim é uma jogada de marketing dos governantes do Estado e da cidade de São Paulo pra tentar pescar votos da grande torcida do Corinthians
    Só que sou a favor de toda e qualquer melhoria em relação a transportes voces concordam que uma estação proxima ao Morumbi melhoraria a vida de milhares de paulistanos?
    Eu enxergo isso de forma benefica como se fosse no estadio de qualquer outro clube
    E o Janca falar da maneira que falou de Marco Aurélio Cunha denegri a imagem do mesmo mas a do proprio Janca pois pra mim ele pegou pesado nos comentarios sempre gostei de seus comentarios mas agora ja não o considero tão imparcial

  • moises duraes

    Sr. Blogueiro. Vc como a grande midia estao enfiando na nossa goela que o investimento publico em um estadio de uma construtora (sim seus burros) o dono do estadio eh a construtora… o clube vai usar mais quem ta pagando eh a construtora. A questao aqui entre o sao paulo e palmeiras eh alteracao de zoneamento, e nao COMO O BLOGUEIRO QUER INCUTIR (sabe o que isto?) AJUDA financeira da prefeitura a Palmeiras e a Sao Paulo.
    Vcs da grande midia estão contando a mesma mentira tantas vezes, que ao final os incautos, a tomarao por verdadeira, uma tatica nazista, por concepcão do porta voz do nazismo (Goebbels).
    Porque vc nao tem a mesma atitude ao ato de corrupcao que foi o alvara do BAHAMAS (que reduziu a capacidade do aeroporto de Congonhas. Sinto por esta midia de um clube só, desprezo, e sua pequenez, cedo ou tarde sera revelada. Reflita o seu 2012, e pense em todos e nao so no seu time. Nao sou de sao paulo, e vendo do meu estado, me enoja, a atitude da imprensa clubistica de sao paulo. Reflitam e comentem com verdadeira imparcialidade.

    • janca

      Bons estudos em 2012 para que não confunda MAS com MAIS, entre outros erros de português. “O clube vai usar MAIS quem ta pagando eh a construtura” é uma pérola. Uma agressão ao português e a quem sabe que um MAIS um = a dois. Um 2012 de estudos para você, nunca é tarde para aprender a escrever em português, língua de nosso país, Janca

      • Zelito

        Ficou irritado pelo comentário, não tiro uma palavra do que o Moisés disse a única diferença é que sou de São Paulo. Tente se informar antes de opinar pois a internet é um meio de comunicação poderoso e vocês da imprensa são formadores de opinião.

        • Franklin

          É isso aí, Zelito, o Moisés tem todo o direito de escrever português errado, nem todo mundo conseguiu se alfabetizar direito neste país. No estádio do Corinthians não tem um centavo de dinheiro público, só uma ajudazinha financeira às construtoras. O estádio é do povo. Valeu, Zelito, valeu, Moisés, vocês podem ser burros e duas antas como o Janca (são três antas juntas), mas são gente. Burro também é gente. Hehehehehehehehehehehehehehehe

      • moises duraes

        Vc daria um excelente portugues e um pessimo senso de jornalismo… Fique tranquilo minha formacao eh superior e pos graduado. A respeito da minha opinião, que eh o que vc fazer uma replica decente e convincente..Zero.

        Quanto a estudar mais fique tranquilo a minha parte como cidadao brasileiro sempre vou fazer. Todos os meus funcionarios eu incentivo ao estudo e invisto em treinamentos para que sejam ate melhores do que eu.

        Repito, a alteracao de zoneamento em regioes e bairros eh competencia do poder publico e nao ha mal nisto, ja que um hotel pagara impostos bem como traria mais leitos para melhoria da hotelaria na regiao.
        Vc em vez de responder com sutileza preferiu atacar um unico erro de digitacao (comum na internet). muito bom trabalho…..que pena….

        • janca

          Fico contente ao saber que você faz sua parte como bom cidadão brasileiro. Abs.

        • janca

          Vc. daria um excelente português é boa _rs. Um excelente professor de português? É isso? Pois se for é bom saber que temos mercado _rs. E gosto da Lusa, sim. Vamos ver se ela consegue fazer um bom Paulista. Abs. pra você, Janca

  • quem sabe néh de repente entre um jantar e outro uma rodada de bebidas e mulheres dançando sobre a mesa1!!!! não saia alguns acordos!!!!! como foi no caso do Andres e outros, pois no fim são canalhas do mesmo saco ou seria farinha kkkkkkkkkkkk no fim é tudo escória que sugam recursos públicos para se beneficiar!!!!, por isso que sempre fui à favor de copa do mundo na europa, leste europeu e no canadá!!!

  • Nossa, como existe gente preconceituosa. Esse pessoal precisa conhecer um pouco a periferia e não apenas ficar chamando de lugar horrivel, gente feia, de mobral. Puro preconceito. Esses sãopaulinos se acham a cereja do bolo, se acham muito certinhos, os donos da razão, etc… mas eles, ou se equecem, ou não sabem quem foi que construiu o Morumbi, de quem é o terreno do centro de treinamento deles, o de Cotia e tantos outros, como é que conseguiram isso ? Macaco senta em cima do rabo e sai falando do rabos dos outros, assim é muito facil, muita calma nessa hora, muita calma.

  • Juvenal Juvencio (JJ)

    Bem meus Colegas sem Mobral , estava deliciando minha Black Label quando de repente me deparo com esse texto simplesmente ridículo vindo de um Corintiano que esta tentando inventar coisas em relação a construção de nossHotel que infelizmente você não poderá entrar pois esta um nível acima de vocês Corintianos . Não existe investimento publico dentro de nosso estadio pois somos um time serio , diferente deste citado acima que vende seu clube para a Mafia em busca de benefícios , porem um dia a mascara ira cair e eu ao Lado do meu Whisky apenas irei dar risada

    Um Grande Abraco e prospero Ano Novo

    Juvenal Juvencio
    Pres. SPFC

  • TADEU SALES

    Olá pessoal. Acho de uma falta de caráter muito grande apoiar um clube,por ser torcedor do mesmo, a arrancar dinheiro público para construção de estádio somente porque se uniu a rede Globo e CBF para derrubar C13 e adversários das duas entidades e, assim, atendeu à intereses de empresários e políticos que costumam lucrar com obras públicas. Pior é ficar tentando transformar essa bandidagem toda em disputa entre times de futebol!!! Vai ser imbecil assim lá no colo do Andres sanches, blogueiro pilantra!!!

  • Elcio

    O que dizer da ridícula comparação da aprovação de um alvará, que é o caso do SPFC, com a doação de um estádio, que é o caso do Curinthians.
    Colocar duas coisas tão imensamente diferentes como essas na mesma rubrica de “ajuda” do poder público, como vc está fazendo, como se deve chamar isso?
    Oportunismo? Defeito de raciocínio?
    Quem iria criticar o estádio do curinthia se tudo o que eles tivessem recebido fosse um mero alvará?
    Vc não está falando sério, né, Janca?
    Espero que não.

    • Gustavo

      Defina para mim espertalhão, o que é desviar investimentos em transporte público para uma região específica e sem nenhum estudo sobre a necessidade, seria o mesmo que cooptar vereadores para aprovação de alvará?

      • Elcio

        Desviar investimentos em transporte público? Vc
        Ouviu o que vc mesmo escreveu, amigo?
        A frase não tem sentido algum.
        Agora tente essa: doar metade de um estádio, em dinheiro vivo, a uma instituição privada, que tem a maior torcida do estado mas não tem, não teve nem nunca terá competência e espírito de sacrifício para construí-ló por si mesmo-advinha quem é o beneficiário dessa vergonha nacional?

  • Esdras

    mesmo sendo são paulino doente eu tbm não acho certo, essa “ajudinha” financeira do governo que é tão falada brasil a fora, existe milhares de coisas q deveriam ser prioridade maxima p/ o governo mais eles estão pouco se lixando afinal de contas ajudar o povo não vai ter retorno p/ o bolso dos sanguessuga tando do governo como do futebol, mais pq para o corintia sempre pode tudo? seria pq o ricardo teixeira (leia-se ladrão) é parceiro de “negocios” do ex-presidente do corintia q por sinal é tão ladrão quanto…

  • walter felipe

    OLHA ISSO TUDO E DOR DE COTOVELO DA TORCIDA DO SAO PAULO,EU ATE QUE ENTENDO.ELES SABEM MUITO BEM COM A CONSTRUÇAO DO ESTADIO FIELZAO,O SAO PAULO NAO TEM MAIS AQUELE ALUGUEL GARANTIDO TODOS OS MESES.A TORCIDA DA MODA SO VAI AO ESTADIO EM JOGOS DA LIBERTADORES,MAS NEM PARA ISSO O TIME FRACO DELES ESTAO CLASSIFICANDO.
    AI BATE O DESESPEIRO.
    TIME DE TRO TROCA.
    BOM FINAL DE ANO A TODOS

    • Jean – Rio de Janeiro

      Como sempre tem algum corintiano tentando se expressar, escrevendo com letras maiúsculas e em algum tipo de dialeto que assassina o português.
      Ainda por cima desorientado quando se é sabido que o estadio do Morumbi lucra mais do que qualquer outro no estado só com shows.

  • Jean – Rio de Janeiro

    Janca: Pelo que sei o São Paulo e o Palmeiras estão apenas reivindicando uma ajuda dada ao rival, nada mais natural. Acontece que as reformas do Palestra e Morumbi vão acontecer de qualquer forma e torço para que seja sem ajuda pública mesmo. Já foi tudo planejado e o fato de o São Paulo construir hotel não é piada ou invenção. Pelo que sei seria bom para a cidade e para o bairro. O projeto visa as copas que virão e a cidade precisa melhorar a rede hoteleira. Não acho que Juvenal faz uma administração ruim. Afinal quem fica contra a cbf terá sempre meu apoio.

  • Nei

    Janca…Acho que todos se esquecem de alguns detalhes, o Morumbi era o escolhido como estádio da copa em SP, porém o SPFC não cumpriu as exigências no prazo, a FIFA e nossos governantes decidiram por Itaquera e descartaram jogos da copa em qualquer outro estádio de SP… sobre os incentivos para o estadio do SCCP, o clube tinha como angariar por si só, os recursos para a construção de um estádio que custaria em torno de $400 milhões para 45 mil torcedores, só que isso não atende as exigências da FIFA, o presidente do SCCP deixou claro “se quiserem jogos no estádio de Itaquera, alguém terá de bancar a ampliação do estadio e os pouco mais de $400 milhões “. Claro!!! Sabemos, que foi uma manobra politica e jogo de interesses, mas neste caso especifico, o protesto deveria ser contra quem esta liberando os recursos e não contra quem esta recebendo, os incentivos fiscais que o governo deixará de receber em forma de impostos, irá lucrar de outras formas, na vinda de turistas e exibição da cidade para o mundo, sem estádio, jamais haveria impostos. Queremos copa do mundo em SP, sim ou não!? não vejo mal algum do SPFC querer construir seu hotel, cobrir seu estádio, só que a lei atual não permite, então a tendência é de que favorecimentos em maior ou menor escala serão distribuidos aos demais clubes paulistanos, que também querem se beneficiar de algo.
    Finalizando sou contra qualquer um desses incentivos ou favorecimentos, mas se queremos copa do mundo em SP foi o preço pré definido, quem elegeu os governantes fomos nós e felizmente ou não para a maioria, o futebol é a paixão dos brasileiros, e caso estes governantes dissessem que não bancariam incentivo e ampliação do estádio, imagine a principal cidade do país nos mais relevantes aspectos, fora da copa, penso que não haveria copa no país e se esta existisse seria um fiasco, com certeza neste momento estes politicos estariam sendo massacrados exaustivamente.

  • Alexlyzardo

    Deve ser observado o seguinte ponto:
    _ A ajuda pedida ao prefeito não é Financeira! é aprovaçao do Alvara de construçao! O mesmo deve ser aprovado na Camara e expedido pela prefeitura, devido o zoneamento da obra. Em momento algum é mencionado Grana! Mesmo porque a obra é totalmente privada. Inclusive a cobertura vem a atender as exigencias do Ministerio Publico!
    Então colega, se atente aos fatos. O Senhor JJ aguarda a liberação da obra e não alguma ajuda financeira.

  • Luis Teles

    Não há nenhuma incoerência na posição de Marco Aurélio Cunha se ele apoiar a “ajuda” da Prefeitura. Ele sempre foi claro sobre o destino do dinheiro público. Neste caso, não há um centavo de incentivo ou dos cofres públicos. E nem padrinhos políticos como Lula, entre outros.

  • nosdelg

    cara não te entendo, por favor onde vc quer chegar. Que tipo de ajudinha vc se refere porque não existe dinheiro público. qual a sua intenção com esse assunto porque vc não esta sendo claro. Vc errou como todos erram e são comentários. Vc sabe muito ou não sabe nada talvez escreve o que te mandam . A cbf é podre e sabe quem desmascarou foi imprensa internacional porque a maior parte da imprensa brasileira “as grandes” se beneficiou com as falcatruas da cbf e se não tivessem descoberto nada todos estavam deitando e rolando mais ainda porque todos estão vendo o que esta acontecendo por causa dessa merda da copa em todo pais. talvez vc esta querendo chamar atenção para o jornal onde vc trabalha que prezo muito pelas informações entendeu informações futebolisticas em geral. As informações são boas ou ruins para o futebol porem são informações não podem existir dúvidas. Vc como jornalista blogueiro deveria informar se melhor pois vc engoliu o vomito de outros e agora quer passar para nós. Pense em nós um pouco somos torcedores e acima de tudo leitores de um veiculo grandioso.

    • SEU ASNO

      SEU ASNO, VOCÊ ACHA QUE AJUDINHA É SÓ O USO DE DINHEIRO PÚBLICO? E O LOBBY DO SÃO PAULO PARA CONSEGUIR FAVOR DA PREFEITURA E MUDAR A LEI? ISSO NÃO É AJUDA? VÁ SE INFORMAR SEU SÃO-PAULINO BURRO

  • TADEU SALES

    Concordo com Nei e Jean, e digo mais: se o Morumbi fosse a sede da copa em SP, haveria reforma e não construção de estádio e todos sabemos que se lucra muito mais ( entendam políticos, donos de emissora de tv e dirigentes de entidades como CBF e Corinthians ) com contrução doque com reformas de estádios. Então, vamos parar de discutir isso como disputas entre times e encarar como mais um golpe comtra os brasileiros trabalhadores e pagadores de impostos. Obs: Na próxima vez que esse blogueiro levantar polêmica com tamanha parcialidade ( ele é corintiano ), vamos evitar participar da palhaçada pois, dessa forma, ele terá que falar sobre alguma coisa menos tendenciosa, persseguidora e se utilizará de um pouco mais de inteligência.

    • Jean – Rio de Janeiro

      Pois é; O que o blogueiro quis dizer ao se referir ao hotel tricolor? Eu sou carioca e torço pelo Fluminense, mas não entendo aonde o blogueiro quer chegar! É lamentável o site permitir blogs desse nível no lance!

  • flavio

    Estes torcedores de times pequenos não querem admitir que seus pobres times só conseguirão vantagens políticas graças ao corinthians. Portanto senhores agradeçam ao grande corinthians, pois se não fosse ele vocês não teriam nem como brigar com os políticos!!

  • Fernando

    A pergunta não é essa, Sr blogueiro:

    “Resta saber o que dirão Aurélio Miguel e Marco Aurélio Cunha, vereadores que tanto lutaram contra a ajuda municipal para construir o Fielzão”

    A pergunta Correta é:

    Resta saber se a câmera de vereadores que apoiaram os beneficios de dinheiro público ao itaquera, tambem apoiarão a essas construções?

  • Davi Alves

    Estão os dois errados, um clube de futebol não é publico e não merece dinheiro publico, O que ocorre é que quando falamos de algum dos doze grandes do Brasil a polemica está instaurada, porém mais de 90% dos médios e pequenos clubes do Brasil sobrevivem com apoio de prefeitura, uma vergonha, um país onde falta tudo, a prefeitura vai e banca o clube de futebol de sua cidade, isso viou normal, mas não é, temos que acabar com isso, o futebo é profissional para todos, pequenos e grandes, na área comercial existe inumeros exemplos de pequenas empresas que sobrevivem muito bem, por que no futebol tem de entrar dinheiro publico, ou é profissional para todos, Atlético/MG,Cruzeiro, Grêmio, Inter, Botafogo, Vasco, Flu, Fla, Palmeiras, Corinthians Santos e São Paulo ou não é para ninguém, mais ou menos é que não pode ser. Se somos profissionais, vamos agir como tais e dar o exemplo.

  • Acho que o investimento do Governo em um novo estadio não passa de uma ajuda ao Corinthans, em vez de um novo estadio por que não houve a reforma do Pacaembu ?, ou até mesmo do Canindé ?, Se não quisessem gastar tanto investiriam no Morumbi um estádio completo. Ao invés de construir o Itaquerão por que não construiu Hospitais e Escolas ?, Tanto dinheiro Publico indo em pró de uma Copa do Mundo ou indo ao Corinthans. Por trás de tudo isso ha muita Lavagem de dinheiro.

    Janca, parabens pelo sucesso com o blog.

    • Exatamente amigo, por isso que sempre fui à favor de copa do mundo na europa, canadá, leste europeu e/ou na pqp kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Concordo, Poor quee não pega todo o dinheiro e investe em Esporte, Educação, Saúde e Cultura ?.

  • edi

    Essa publicação não é imparcial…

    • SEU ASNO

      NENHUMA PUBLICAÇÃO É IMPARCIAL, IDIOTA

  • Adriano

    Tudo bem Janca, vc nao concordar com dinheiro publico, com os vereadores que teoricamentr sao a favor do SPFC, blz, mas dizer que o Marco Aurélio é um péssimo dirigente????? Posso saber pq? Abs

    • kkkkkkkkkkkk Alguns comentários são ridiculos!!!!! tipo dizer que o Marco Aurélio Cunha é péssimo dirigente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk com ele estava realmente comandando, tinhamos boas contratações que renderam um tri-hexa libertadores e mundial kkkkkkkkkkkkkkkkk
      putz então o jj é oque ??? dono de buteco hehehehe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • SEU ASNO

        JANCA ERROU FEIO NESSA. MARCO AURÉLIO CUNHA PRA PRESIDENTE DA CBF JÁ. É UM PUTA DIRIGENTE E O MELHOR VEREADOR DA HISTÓRIA DE SÃO PAULO

  • Marcus

    Ja ouviu falar em aposentadoria?

    Muito ruim, sem base, opinião de dono de buteco.

    • SEU ASNO

      BOTECO, BOTECO, BOTECO. O QUE TEM VOCÊ CONTRA NÓS, DONOS DE BOTECOS? VÁ SE INFORMAR. PAGAMENTOS IMPOSTOS, IDIOTAS, PRA AJUDAR SEU TIME A CONSTRUIR O CT DE COTIA

  • Rodrigo A.C.

    Você qualificou as 2 coisas como sendo iguais, e não são, uma coisa e dar dinheiro público para uma entidade particular, a outra e permitir que uma entidade particular faça com meios próprios melhorias, vc misturou tudo e não teve critério nenhum.

  • Luiz

    Como podem esses bambis se revoltarem tanto com o dinheiro público investido em Itaquera?
    Por acaso o Morumbi não foi construído com dinheiro público? Será que Laudo Natel não colocou dinheiro público no Morumbi? Será que o Morumbi não usou verba pública?
    Então papai Noel existe mesmo? Que legal!!!!

    Luiz

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como tem gambá imbecil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc conhece tanto da história do spfc, que é pra fazer qualquer um chorar de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Olha aqui seus porcos e gambas invejosos,vcs se uniram p/ prejudicar o sao paulo,p/ nao deixar o sao paulo continuar crecendo,porq no andar da carruagen qyui estava,o sao paulo se tornaria mais soberano do que ja e.Depois vem me dizer qui o classico de maior rivalidade ainda e palmeiras x corintians,isso sim e uma piada.

  • OK,vou tentar ser mais educado,coisa qui corintiano nao e,qnd se trata de falar do sao paulo.O corintians foi beneficiado pela prefeitura ao receber incentivo fiscal de 420 milhoes de reais,o corintians juntamente com os ganguister,globo/cbf,ou seja,ricardo teixeira/andres sanches/boiocotaram o estadio do sao paulo p/ copa,em tempo recorde a prefeitura liberou os documentos p/ a construcao do itaquerao,todos sabem,mas e proibido falar,qui o sao paulo foi covardemente boiocotado,p/ nao ter o morumbi reformado e na copa.Agora tao falando ai que sao paulo e palmeiras e luzinha ia receber uma ajuda p/ reformar o morumbi,emcobrir,enfim…mas de novo o medo do corintians de o sao paulo deixar o morumbi o maior e melhor estadio particular do brasil,e assim derrepente acabar cediando alguns jogos da copa,porq com certeza o morumbi com essa reforma,com essa cobertura,o hotel,enfim tudo isso,ficaria muito lindo,e os corintianos nao querem isso por nada nesse mundo.Se a inveja matasse…nao haveria mais nenhum corintiano vivo,porq todos morrem de inveja do todo poderoso sao paulo.Sim,porq so o sao paulo ainda e o unico tri campeao do mundo aqui no brasil,portanto para de dizer bobagens e mentiras a respeito do sao paulo,porq senao essa inveja toda qui vcs sentem do soberano ainda vai acabar matando a todos vcs,corintianos e palmeirenses recalcados,tem qui comer muito jaba com farinha p/ poder siquer engraxar nossas chuteiras!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkhahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

  • SENHOR BLOGUEIRO VC E UMA PIADA,VC NAO E PROFISSIONAL E NEM IMPARCIAL,E OUTRA,TAO FALANDO AI QUI O CORINTIANS E GRANDE?SEM NENHUMA LIBERTADORES/SEM NENHUM MUNDIAL DE CLUBES DE VERDADE,A NAO SER AQUELA PIADA DE 2002/SEM NENHUMA SUPERCOPA DOS CAMPEOES DA LIBERTADORES/SEM NENHUMA COMEMBOL/SEM NENHUM RAMON DE CARRANZA/TEREZA DE HERRERA/RECOPA/AINDA O CHAMAM DE GRANDE…E O SAO PAULO ENTAO?E O QUE COM TODOS ESSES TITULOS QUE OS GAMBAS NAO TEM?O QUI SOMOS?ESTRATERRESTRES?HAM?MI RESPONDAM.O QUI SOMOS?SOMOS SIMPLESMENTE OS MAIORES DO BRASIL,QUER VCS QUEIRAM OU NAO,MORRAM DE INVEJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Gilson

      mauricio… vai botar um fio dental branco para passar o reveillon para ver se da sorte ! kkkkkkkkkk

  • E DIGO MAIS….TALVEZ AGORA QUI ANDRES ESTA NA CBF COM O RONALDO,RICARDO TEIXEIRA E A GLOBO,TALVEZ AGORA,COM A MESMA MARACUTAIA QUI BOIOCOTARAM O SAO PAULO E COLOCARAM O ITAQUERAO NA COPA…DA MESMA MANEIRA VAO FAZER DE TUDO P/ OS GAMBAS GANHAREM UMA LIBERTADORES E UM MUNDIAL,ISSO SIM E QUI E UMA VERGONHA NACIONAL!!!!!!!!!!!!

    • Gilson

      o mauricio…. lugar de chorar é na cama que é quentinha…. e jamais se esqueça… Corinthians Campeãooooooooooo impiedosamente !!! somos demais mesmo…. senta e chora !!!

  • Rodrigo Ramos

    Prezado, NÃO HAVERÁ DINHEIRO PÚBLICO para nenhuma parte desta obra. Procure se informar melhor.

    • SEU ASNO

      SÓ HAVERÁ AJUDINHA PRA MUDAR A LEI, JANCA

  • Alexlyzardo

    as galinhas de plantao!
    A obra é privada sem dinheiro publico. Laudo Natel ajudou na construçao do Morumbi sem por $$ Publico. Mentiras não se tornam verdades Nunca! O Alvara pra construçao será aprovado porque o Minsterio Publico aguarda tais obras pra acalmar os vizinhos acéfalos que se incomodam com o barulho! Quanto ao assunto itaquerão…. galinhas de plantão.. façam um churrasquinho.. Picanha vcs já tem !
    Blogueiro desinformado é uma M….

  • Gilson

    Bem…

    entendo o quanto deve ser difícil para os BAMBIS verem o crescimento do Corinthians, que conseguiu junto com seu competentíssimo presidente Andrés Sanches que superou todas e qualquer expectativas de crescimento possível para um clube de futebol, e bateu de frente com o tal de Juvenal… que mostrou que não tem nenhuma competência para disputar nada com o Andrés… perdeu em tudo… principalmente em campo… que aliás… foi humilado naqueles 5×0.
    E hoje esta sendo erguida a casa da FIEL… a menina dos olhos do nosso ex-presidente… para o desespero da BAMBIZADA… que estão se rasgando de raiva… então… não adianta chorar… esperniar… dar piti… o negócio é aceitar a SUPERIORIDADA INCONDICIONAL do Corinthians e pronto !!!

    Chupaaaa BAMBIZADAAA !!!

    Gilson

    • Alemão

      o SP já tinha estádio muito antes de vocês começarem a desenhar algo no paint, até os corinthianos já tinham perdido as esperanças, muitos morreram sem ver nem o projeito…
      Outra coisa, o estádio só será do corinthians, após vocês pagarem o empréstimo do BNDES, procure se informar um pouco a respeito disso, a verdadeira dona do estádio é uma administradora que pertence a construtora

  • Danilo

    Esse janca ta de brincadeira .

    Po janca você como um jornalista colunista do lance não deveria ficar escrevendo boberias , leio o lancenet todo dia nunca li suas materias mas convenhamos vc ta sem argumentos , percebo que esta tentando colocar a população contra o SPFC que não tem nada a ver com as maracutaias do Sr. Andres , RT , Ronaldo , lula.

  • rodrigo j.

    Meu deus…esse blog é um desastre, só tem notícia e opiniões ridículas.

    Queria eu ganhar para escrever essas baboseiras.

    Feliz 2012, estou torcendo para que o nível melhore próximo ano…

  • Rafael Oliveira

    Pela primeira vez entrei neste blog e tenho uma unica certeza, não entrarei mais…
    dizem que o Juvenal Juvencio é eletista e que foi um pessimo presidente para o São Paulo(inclusive o proprio blogueiro), só que o cara foi TRI-CAMPEÂO brasileiro seguido e sempre manteve o balanço financeiro do clube no azul, isso sim é um presidente que defende os interesses do clube e acho que todos clubes gostariam de um juvenal como dirigente…já o andres entrou prometendo quitar as dividas do clube mais as drobrou, conseguiu cair pra 2ª divisão e se envolveu com a corja mais imunda do futebol pra ter seus interesses firmados.
    SR. BLOGUEIRO, POR FAVOR SEJA IMPARCIAL EM SEUS POST.TENHA ETICA EM NÃO QUERER DEFENDER APENAS UM CLUBE E DIZER QUE MELHORIAS EM OUTRO NÃO PRESTA.
    OBRIGADO.

  • o problema seu jancarintiano e o mais querido mostrar pra todos como se faz sem ter que meter a mao no dinheiro do povo, e tem mais como comentarista vc e simplesmente ridiculo

    • SEU ASNO

      É ISSO MESMO, RICARDO, TODA A AJUDA DO MUNDO PRO SÃO PAULO, QUE O SÃO PAULO MERECE E TÁ POR BAIXO DE TODO MUNDO. VAI VER A LIBERTADORES PELA TV KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Yuri

    A cara de pau é tanta, que o pensamento deles funciona do jeito

    “se eles vão ter benefícios, nós também queremos, NÃO SABEMOS NEM QUAIS, mas queremos!!!”

    Ora, que ridículo. O benefício de vocês veio há mais de 50 anos.

  • Silas

    1° Que o Aurelio Miguel foi contra a linha ouro do metrô.

    2° Que o Marco Aurelio Cunha quis apenas a mesma coerencia que praticamente chutou o morumbi da copa. O Andres dizia que era impossivel saber onde era abertura da copa, quando o estadio passou a ser itaquera antes do anuncio ele ironizou Marco Aurelio que queria garantias que a abertura seria aqui.

    .

    Eu quero uma resposta do blogueiro, a prefeitura mudando a lei de zoneamento, ela sofrerá algum prejuizo que sobrepõe os beneficios? Na minha opinião não vai trazer nenhum prejuizo, então o bom senso pede para mudar a lei.

  • Abraão

    Eu ainda fico pasmo com a falta de educação das pessoas, quanta ignorancia, prepotencia e falta de respeito com as pessoas, os profissionais, assim como vc citou as pessoas que falam de forma clubisticas tem os que querem que sua “opinião” seja ouvida/lida, mas não percebem que com isso ferem o mesmo para o próximo, todos somos livres pra dar opinião, e o respeito deve ser usado sempre, mas deixa pra la.
    Quanto ao post, realmente fico indignado com tanta hipocrisia de alguns, é triste ver nosso futebol entregue a senhores que não merecem nada a não ser a cadeia, tudo farinha do mesmo saco, pode juntar tudo e jogar fora que não farão falta, é triste ver não apenas o estádio de itaquera, mas outros como os que serão construidos em estados que o futebol mal chega perto do profissionalismo, isso sim deveria ser mais comentado, até porque os valores são 10 vezes maiores que o de Itaquera. E ai você le aqui no LANCE que o futsal do Santos fechou, e o feminino esta pra fechar porque falta campeonatos, falta exposição na midia e consequentemente falta patrocinio pra bancar tudo isso, vemos uma seleção masculina que não ganha nada, e a feminina que tantas alegrias nos dá, apesar de toda a dificuldade, de tudo ir contra, ainda continua abandonada.
    abrços

    • janca

      Tem muita coisa triste nisso tudo, Abraão. Também fico chateado ao ver a que ponto as pessoas podem chegar. E sobre o que aconteceu com o Santos discutia ontem mesmo o assunto. Uma vergonha. O futebol está cada vez mais mercantilista e a saída não é por aí. Não mesmo. Grande abraço e um ótimo 2012 pra você, que aproveite também o 5772 que ainda está na sua primeira metade, Janca

  • Kauê Lombardi

    JANCA, boa noite! Antes de mais nada, feliz 2012 com muito sucesso e saude. Sobre o seu texto, não puder deixar de me manifestar, pois, ao meu ver tem muita “imparcialidade”. Sou São Paulino fanático, não perco um jogo no estádio a mais de 10 anos, tenho 583 camisas do SPFC, participo de todos os eventos relacionados ao SPFC, não sou da diretoria (nem pretendo) e moro no bairro do MORUMBI a mais de 8 anos. Vamos aos fatos (assim como você, tenho também meu ponto de vista):
    PRIMEIRO: Diferente do Itaquerão, o Morumbi (SPFC) não esta pleitiando nenhuma ajuda financeira, pelo contrário, será um investimento unico e exclusivamente PRIVADO (sem ajuda do contribuinte).
    SEGUNDO: O SPFC solicitou apenas um auxilio na lei que possa viabilizar a area construida no próprio TERRENO DO CLUBE. O Sr. Kassab (que nunca mais roubara o meu voto) foi infeliz na sua declaração, porém, o que ele disse esta correto. Existem leis que conforme a necessidade, clareza, idoniedade e voto democrático, podem e devem ser alteradas (assim como tivemos a promulgação das leis em 1988 em um processo democrático, em pról da sociedade e não dos bandidos).
    TERCEIRO: Parte da reforma do Morumbi inclui, como se sabe, a construção de um prédio anexo e de um hotel sobre ele, o que aumenta a área construída do estádio. Há, contudo, um empecilho de natureza legal para tanto: a Lei 13.430/2002, do Plano Diretor, a qual permite apenas a utilização de 60% do terreno para edificações.

    A área do terreno do Morumbi é de 154.520 m² e a área construída, de 135.587 m², ou seja, a taxa de ocupação é de 87%. Na medida em que a área construída é anterior a Lei, não há nenhuma ilicitude. Contudo, em tese, o São Paulo não poderia aumentar a área construída do terreno, sob pena de infringir a legislação atual, o que leva o clube a necessitar da ajuda da Prefeitura.

    O estádio corintiano ocupará 180.000 m² num terreno de 197.000 m², ou seja, uma ocupação superior a 90%, bem acima do limite legal. Isso sem contar o fato de que, pela legislação de Itaquera, ainda seria necessário reservar 20% do terreno para o plantio de árvores, o que também foi descumprido.

    Portanto, o clube não está pedindo nada demais.

    A demanda do clube não impõe nenhum ônus à Prefeitura nem ao povo paulistano – como ocorre com o estádio do SCCP, que receberá R$ 420 milhões de tributos que seriam pagos mesmo sem a Copa do Mundo.

    A reforma do Morumbi será 100% bancada com recursos privados, sem locupletação do dinheiro público. (Daniel Navarro).

    QUARTO: Li uma resposta sua ao seu leitor, que disse não haver a necessidade de um metro ou monotrilho na região do Morumbi, desculpe, mas quem mora aqui tem total prioridade para falar do assunto. A região necessita com URGENCIA um transporte que auxilie mais de 100 mil moradores da favela Paraísopoles e mais de 400 mil moradores que necessitam desse transporte. Antes tivessemos 50 estádios em SP, e em todos eles pudessemos ter um transporte de tamanha qualidade como é hoje o Metro e Monotrilho.

    Respeito muito a sua opinião, mas nesse caso é preciso analisar muito bem a necessidade da população, com a simples vontade clubistica, de criticar um time “adversário”. Vá na favela Paraisópoles e pergunte o que eles acham de ter um trem, metro ou monotrilho, depois, poste sua opinião com clareza e conhecimento.

    • janca

      Também respeito muito sua opinião, mas as pessoas não querem entender o que escrevi. Não falei em ajuda financeira, falei em ajuda, que é o que o Kassab tem oferecido. E sobre o monotrilho e as obras ao redor do Morumbi para as quais o São Paulo pede urgência, posso acrescentar o seguinte: o São Paulo quer ligar o Morumbi ao Aeroporto de Congonhas (seria mais uma ajuda), pois pensa apenas nos shows que vai receber. O interesse do São Paulo não é em melhorar o município, mas em melhorar o Morumbi, saída e chegada de jogos. Sou favorável a obras na região, que eu mesmo disse respondendo comentários, não é só de ricos, como muito imaginam. A maior favela do país está lá. Mas defendo as obras não para beneficiar torcedor em dia de jogo. Como defendo em Itaquera não para facilitar a ida do torcedor ao Fielzão, mas para melhorar o dia a dia da população que já é tão carente. Um ótimo 2012 pra você, resolvi não responder a grande parte dos comentários porque a discussão virou uma coisa entre são-paulinos e corintianos, uns agredindo os outros, essa não era minha intenção. Sou contra a ajuda de Kassab de que forma for para fazer média política com Corinthians, que ganhou 420 milhões em benefícios públicos e só assim viabilizou seu estádio, ao contrário do que querem dizer alguns, e contra intenção de ajudar São Paulo, Palmeiras e Lusa só pra ter ganhos eleitorais. Depois volto ao assunto em outro post, amigo. Abs. e quando critico A não quer dizer que torça para B, quando digo B não quer dizer que torça para A ou C, as pessoas simplesmente não entendem, embora haja um ou outro que tenha mentalidade diferente. Acima das discussões clubístias. Bom dia e bom 2012 pra você.

      • Marcelo Abdul

        O Palmeiras quer reformar o seu estádio e pede que a prefeitura libere o alvará. Qual o problema? Vai deixar o estádio em ruínas durante 20 anos e perder dinheiro?

        O São Paulo quer fazer um hotel. Depende de uma mudança da lei para fazer isso em seu terreno. Qual o problema? Se a obra for financiada pela iniciativa privada não vejo a menor necessidade de você fazer essa gritaria.

        É ajuda? É sim.Vamos deixar de ser hipócritas. Todos os clubes de alguma forma já foram ajudados. Se eles querem melhorar seus edifícios não vejo o menor problema deles buscarem uma autorização. Até porque diferente do Itaquerão, eles não estão gastando um centavo de dinheiro público na obra.

      • O MESTRE

        Melhorar o município não é função da prefeitura? Melhorar o Morumbi não é função obrigatória de seus proprietários?Usar dinheiro particular para tanto e exigir que tanto o município quanto o Estado façam a sua parte é algum erro?É imoral?É anti-ético?Melhorando a chegada e a saída dos torcedores não estaria beneficiando a todos os amantes desse esporte? Quando o SAMPA construiu o Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi e região era um lugar ermo,hoje um dos mais valorizados do Brasil, graças a quem?

        • SEU ASNO

          É VERDADE. A PREFEITURA TÁ AÍ PRA AJUDAR SÃO PAULO E PALMEIRAS TAMBÉM. O KASSAB NÃO FOI ELEITO SÓ COM VOTOS DE CORINTHIANOS. AJUDE OS CLUBES, SEU KASSAB, E NÃO INVISTA EM EDUCAÇÃO E EM SAÚDE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Alemão

        as obras do itaquerão foram aprovadas em tempo recorde, o palmeiras está em constante briga pela aprovação dos projetos de modernidade de seu estádio, e agora o são paulo deve passar pelo mesmo problema.
        Creio que qualquer obra que visa a modernização de prédios, estádios, que aumente o valor de imóveis ao redor dessas obras é bem vinda, e ainda, que os benefícios no caso de um monotrilho que ligue ao aeroporto não será apenas bom para o clube, como para os moradores, afinal, o argumento é que o valor agregado em itaquera irá subir e os investimentos aparecerão com a construção do estádio, melhorando a vida dos moradores.
        Acho ruim sim, ajuda financeira aos clubes, mas ajuda no sentido de facilitar essas obras, com dinheiro privado, é válido.

  • Wellington

    Janca,

    O São Paulo já foi ajudado. Leia o projeto abaixo. Eu só gostaria saber do montante nos dias de hoje.
    LEI N.o 5.073, DE 31 DE OUTUBRO DE 1956
    Dispõe sôbre concessão de auxílio e dá outras providências.
    Wladimir de Toledo Piza, Prefeito do Município de São Paulo, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, faço saber que a Câmara Municipal, em sessão de^.24 de outubro de 1956, decretou e eu promulgo a seguinte lei:
    Art. l.o — Fica concedido ao São Paulo Futebol Clube, sociedade civil, com séde e fôro nesta Capital, o auxílio de Cr$ 10.000.000,00 (dez milhões de cruzeiros) para o prosseguimento das obras do seu estádio, no Morumbí.
    Parágrafo único — A entidade beneficiada se obrigará, ao receber o auxílio de que trata esta lei, a realizar, de maneira efetiva, assistência social e à infância, através de departamento especial.
    Art. 2.0 — Para ocorrer à despesa autorizada pelo artigo anterior, fica aberto, na Secretaria das Finanças, um crédito especial na importância de Cr$ 10.000.000,00 (dez milhões de cruzeiros) que será coberto com os recursos provenientes de operação de crédito prevista no artigo 3.0.
    Art. 3.o — Fica o Executivo autorizado a emitir apólices municipais, no¬minativas ou ao portador, no valor de Cr$ 1.000,00 (hum mil cruzeiros) cada uma, até o montante de Cr$ 12.500.000,00 (doze milhões e quinhentos mil cru¬zeiros) para atender às despesas decorrentes da utilização do crédito de que trata o artigo anterior.
    Parágrafo único — As apólices terão as assinaturas em “fac-simile” do Prefeito e do Secretário das Finanças e serão assinadas pelos Diretores dos Departamentos do Tesouro e da Contabilidade, ou delegados dêstes, mediante aprovação superior.
    Art. 4.o — As apólices emitidas vencerão juros de 8% (oito por cento) ao ano, sôbre seu valor nominal, pagáveis em prestações trimestrais, iguais, nos dias 15 de março, 15 de junho, 15 de setembro e 15 de dezembro de cada ano, no Departamento de Contabilidade, mediante exibição dos respectivos “coupons” ou cautelas.
    Art. 5.0 — As apólices emitidas serão amortizadas no prazo de 20 (vinte) anos, dentro dos limites estabelecidos pela respectiva anuidade, mediante compra em qualquer época ou sorteio em dezembro de cada ano.
    Parágrafo único — A Municipalidade poderá resgatar o empréstimo a qualquer tempo se assim convier aos seus interêsses.
    Art. 6.o — As apólices emitidas nos têrmos do artigo 3.o, serão entregues à entidade beneficiada em pagamento do auxílio ora concedido.
    Art. 7.o — O Executivo baixará os decretos acaso necessários à execução desta lei que entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as dis¬posições em contrário.
    Prefeitura do Município de São Paulo, aos 31 de outubro de 1956, 403.O da fundação de São Paulo. — O Prefeito, Wladimir de Toledo Piza — O Secretário de Negócios Internos e Jurídicos, Antonio Soares Lara — O Se¬cretário de Finanças, José de Barros Martins — O Secretário de Educação e Cultura, Henrique Richetti.
    Publicada na Diretoria do Departamento do Expediente e do Pessoal, da Secretaria de Negócios Internos e Jurídicos, em 31 de outubro de 1956. — O Diretor substituto, Amador Florence.

    • Alemão

      esse mesmo valor fora dado a corinthians e palmeiras na mesma epoca, deixe registrado

      • Alemão

        http://www.indecon.com.br/conversor.aspx

        só jogar o valor lá, pela conversão que eu fiz não dá R$1,00

        • Diego Alberto Santana

          Na época que saiu o real, era necessário 2750 cruzeiros para se obter um real.

          • Alemão

            Creio que está confundindo, esse era o Cruzeiro Real, diferente dos Cruzeiros da época

  • Ado Marcelo

    Política é uma M…., pois é direcionada para interesses pessoais e não públicos. Mas muita gente não faz nem idéia do que seja incentivo fiscal e critica pois existe já uma regra ‘invisivel’ de que ser contra o governo é estar no caminho certo, de tão torpe que são nossos políticos.
    A região de itaquera é pobre e o estádio apenas não vai revitalizar a área, vai melhorar o entorno e o acesso à região, somente. A pergunta que se deveria fazer é, isso é suficiente para que o estado libere os incentivos fiscais? Para uns sim, é suficiente, para outros não é. Para mim, os políticos não queriam sofrer uma derrota ao não ter a cidade na copa e abriram mão de arrecadar impostos que de outra maneira nem existiriam caso o estádio não fosse erguido.

    O Morumbi pouco se fala, mas teria o mesmo destino caso fosse a sede da copa e aí então quase a totalidade de São Paulinos que reclamam do itaquerão estariam soltando rojões e os Corintianos estariam alardeando o uso de dinheiro público (mais uma vez) no estádio do SPFC.,
    Inclusive no projeto São Paulino a área destinada ao estacionamento é pública e seria doada pelo estado., sem mencionar que o bairro do Morumbi é dos mais ricos do país, ou seja o metro quadrado por lá vale ouro.

    Mas o governo é elitista, o país é elitista. Então vemos absurdos como no rio de janeiro onde famílias pobres são desalojadas sem planejamento por causa de pan, copa, olimpíada e obra em bairro rico como botafogo vai ter manobrista e carregador de sacola para os moradores da região não serem prejudicados.

    Por isso a melhor frase que já ouvi sobre política é: ” o que os políticos dizem uns dos outros é o que penso de todos eles”.

    Mas sinceramente, o povo não é muito diferente. Temos o governo que merecemos. Você pode comprovar isso lendo poucos comentários, Corintiano defende o estádio, rival escandaliza e para todos ficarem contentes ajudem construir um hotel no SPFC e todos se calam.

  • PARA SE CONQUISTAR O MUNDO HÁ QUE SE ATRAVESSÁ-LO

    JANCA, bom dia. É claro que você conhece a palavra PRECEDENTE, não é? Ao Corinthians não foi dada somente uma ajuda, ele foi presenteado com um estádio inteiro. Então, quando se abre um precedente…

  • sandrofla

    Janca, os dirigentes brasileiros entenderam graças a Fifa como se beneficiar em construções ligadas ao futebol. Juvenal perdeu a abertura da Copa em seu estádio e quer ser “compensado” por isso.
    Isso é só ocomeço!

  • Ricardo

    Grande Navarro !! Seu comentario foi muito oportuno !!! A rivalidade de dentro de campo eh natural, agora fora dele ???? Nao eh soh estupida como tambem prejudica o proprio futebol !! Ao inves das agremiacoes se unirem, como de fato nos bastidores creio que sao, alimentam esta rivalidade exagerada que explode fora de campo, os torcedores agem como se fossem soldados das agremiacoes…trocando ofensas e xingamentos, demonstrando total intolerancia, voces realmente acham isso saudavel ??? Voces realmente acham que isso faz alguma diferenca ??? Se um time ganha ou perde vocês realmente acham que os envolvidos diretamente, jogadores, dirigentes entre outros afetos, nao dormem a noite ??? nao estavam com suas famílias curtindo uma passagem de ano sem estar nem ai com a grande massa que os financia durante o ano ??? Sou Corinthiano, amo meu time e eh soh isso !! Como deveria sempre ser, com todas as agremiações !! Quanto ao Blog e ao L! e a imprensa (nao soh esportiva), lembrem-se nos apresentam fatos (as vezes verdadeiros, as vezes especulativos), opiniões (principalmente quando falamos de cronistas, blogs e afins) mas nao verdades absolutas, todos podem discordar ou concordar..isso eh livre, mas termina ai! Quanto a utilização de dinheiro publico, vamos lah, a pergunta eh, se houver ilegalidade nada mais justo que se cobrem os responsáveis, nao nos esqueçamos que os vereadores que lah estão foram eleitos por nos, e nao adianta vir com aquela conversa de que nao votei nesse ou naquele, como se isso fizesse alguma diferença, os que estão lah nos representam, a TODOS !! Agora, ficar falando que eh contra isso ou aquilo, sentado no sofa da sala, se escondendo atras do tablet, escrevendo o que quer, sem assumir sua posicao e se mobilizar, eh facil nao eh ? Eh comodo nao eh? Esse sim o real motivo do pais ser do jeito que eh ! dos politicos serem do jeito que sao ! A triste realidade eh que o povo brasileiro eh OMISSO em relacao as suas responsabeilidades, eh facil dizer que a CULPA eh do outro quando nao se faz nada !! Agora amigo, se voce esta entre aqueles que ACHA que o “dinheiro publico” ( uso aspas porque o termo correto sao incentivos fiscais, ou seja, incentivos relativos a tributos publicos que sao concedidos em troca de investimentos em diversos setores, e uma pratica muito utilizada pela administracao publica quando se pretende atrair investimentos para uma determindada regiao) esta sendo mal utilizado, reclame com o vereador no qual voce votou, ele e voce sao responsaveis por isso, repito, ELE E VOCE !!! Quanto a Itaquera, mais uma vez o amigo NAVARRO foi na “ferida”, o BAIRRO do Morumbi era um nada nos idos da decada de 60, e ate parece que lah eh muito diferente dos outros bairros da capital, ou seja, uma ilha de excelencia no meio da Babilonia em chamas !!! PARA !!! Itaquera tem um enorme potencial de negocios e este ou qualquer investimento feito lah daria retorno !! Quanto a construcao do Hotel, a comparacao eh descabida !! qual a contrapartida que o hotel oferereceria a cidade, ao bairro, a regiao !! Hopedar os parentes dos humildes familiares dos internados no humilde Albert Einstein ? hospedar artistas para que fiquem mais proximos e reduzir o custo dos shows (argumento tecnica e negocialmente razoavel porem egoista)? Porque um hotel tao longe das atracoes da cidade ?? e porque com incentivos publicos ? Eu particularmente ignoro, mas quais serao os hoteis da capital paulista que receberam tais incentivos ? Sera que existe algum ? Pois se existe tal possibilidade nada mais coerente que este ou qualquer outro recebam o mesmo tratamento. Abracao a TODOS, de TODAS as bandeiras, e um excelente 2012 !!!

  • paulo roberto

    O Palmeiras não está pedindo nenhum centavo para os órgãos públicos. Ele está solicitando uma mudança no alvará( quantos alvarás foram necessários para a obra) para demolição do restante da arquibancada, com a finalidade de redução de custo e tempo. o que existe realmente é uma grande má vontade da imprensa quando se fala no Palmeiras, parece que existe um incômodo muito grande quando tem um clube que trabalha com ética e transparência externa.

    • Helder

      É a burrocracia amigo, no Itaquerão a papelada saiu em dias, fora o desvio de dinheiro do povo, agora para adequar leias e agilizar documentos de obras privadas que vão beneficiar a população e os clubes, bem…

      Realmente são essas coisas que nos deixam tão desanimados com o nosso país. Lembre-se disso quando as eleições chegarem.

      • Helder

        Se a região precisa de um hotel, porque não incentivar? Sem ceder dinheiro público, claro…

        Se um clube pretende reformar seu estádio por que não agilizar os documentos necessários?

        Porque os dois pesos e duas medidas?

        Uma cidade que não aceita investimentos privados dá tiro no pé: perde empregos, negócios, impostos. Tem que ser bem imbecil ou mal intencionado pra fazer isso.

  • Marcelo Abdul

    Gostaria de perguntar ao senhor Janca qual será a ajuda que o São Paulo terá do poder público na construção desse hotel. Afinal de contas o dinheiro não terá um centavo do erário. Será uma obra privada, bancada por uma empresa privada e no terreno do São Paulo. Nenhum espaço público será invadido. Nem rua, nem avenida e nem uma mísera calçada. Qual o problema? Agora a mídia corintiana está invocando com o hotel do São Paulo? Meu Deus.

    Quanta inveja, quanta porcaria se lê nos comentários. Caso não sabiam TODOS os times são beneficiados pelo poder público. Não há santinhos. Não há heróis. O Palmeiras tem um CT no terreno da prefeitura, o Corinthians recebeu um terreno e um estádio de graça do dinheiro público e vocês estão reclamando da liberação de um hotel? Uma obra privada?

    O futebol deve ter alguma obrigação social? RSSSS. Deixa eu rir. Que piada. É muita hipocrisia confundir futebol com isso. O São Paulo faz hotel para ter lucro. Não há nenhum problema, já que a obra é dentro do terreno dele. O Corinthians faz o estádio para ganhar dinheiro. Não para trazer benefício social. Mesma coisa o Palmeiras que está pressionando a prefeitura para dar um alvará para demolir uma arquibancada e tocar as obras da Arena Palestra. Quem vocês querem enganar?

    Parem de encher o saco e vão cuidar da vida de vocês. São todos uns falsos moralistas. Patrulheiros da conviniência. Quando é o time de vocês tudo pode não é? Vão pro meio do inferno.

    • SEU ASNO

      NENHUMA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. MUDAR LEI NÃO É AJUDA, É OBRIGAÇÃO, SEU BURRO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. AS LEIS EXISTEM PRA AJUDAR OS CLUBES DE SÃO PAULO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. NÃO PRA AJUDAR O POVO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • sandrofla

    Muitas letras e pouca cultura!

    • O que esperar de um jornalista corinthiano??
      Mediocridade mesmo!!
      Só falta colocar a toquinha de marginal!!

      • SEU ASNO

        MARGINAL SEM NÚMERO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. VAI SÃO PAULO, VAI SÃO PAULO, VAMOS SER CAMPEÕES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. COM LEÃO E JUJU VOCÊS TÃO PERDIDOS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. PELO MENOS VÃO TER HOTEL DE LUXO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Luiz Antonio

    Como comparar coisas tão diferentes?

    O São Paulo é dono do próprio terreno, não haverá um tostão do governo investido na construção, apenas pleitea alteraçao na lei para conseguir o álvara para construir!

    Não usaremos terreno doado pelo governo em que poderia muito bem, com os milhões gastos, que se tornarão com certeza mais de bilhão, ser utilizado para construir um hospital que tanta falta faz naquela região!

    Façam uma pesquisa na região e verão que a população em sua imensa maioria aprovaria um hospital e não um estádio!

    Lamentável a comparação, só pode ter saido da cabeça de um corinthiano!

  • O MESTRE

    Só um detalhe foi esquecido pelo amigo blogueiro, na minha opinião o mais importante. A prefeitura só entraria com a aprovação do projeto, ficando o investimento por conta da parceria do HEXA com a construtora e demais investidores (todos particulares).Projeto esse que conta com a aprovação antecipada do Governador do Estado e do “honrradíssimo” prefeito da capital paulista!Mas, isso que agora deponho, foi veiculado por muitos noticiários, inclusive, nacionais!!!E desde quando uma cidade do porte da capital do estado mais rico da união, pode dispensar um Hotel novo,com a copa se avizinhando??? tsc tsc tsc

    • SEU ASNO

      FALA FILHOTE DO KASSAB

  • Luciano

    O SPFC não quer dinheiro público, nem pede isso. o clube solicita mudança na lei de zoneamento. O projeto saopaulino trará benfícios ao clube e à cidade de São Paulo também. É um empreendimento.

  • Bruno

    O Sp não quer dinheiro publico algum, como foi dado a um certo time!
    Ele quer apenas uma alteração no Zoneamento do local onde se encontra o estádio (Coisa que foi permitida ao Hospital Albert Einstein, permitindo até a construção de ponte que cruza uma rua!). Essa alteração sera revertida a cidade com o retorno de pagamento de IMPOSTOS do hotel e EMPREGOS durante e pós construção, e na construção através de pagamento de outorga onerosa (IMPOSTO) que ampliaria o potencial construtivo, permitindo se construir de 2 a 2,5 a área do terreno do estádio! Sem contar o IPTU que é cobrado através da área construída.
    O zoneamento atual permite a construção de 1x a área do terreno com limitação de altura de 9 mts, por estar dentro de uma ZER.

    Se o estádio de itaquera merece dinheiro publico por que vai gerar empregos durante a construção, o SP está correto em correr atras dessa alteração, que não irá onerar a cidade em nada (contrario ao caso de itaquera) e ainda vai gerar receita para cidade!

  • Pedro

    Ao Sr. Mauro preconceituoso de regiões, aprenda a escrever…releia seu post que já ficariamos muito felizes, obrigado.

    Ao Sr. Janca, não se prive de opiniões pouco popolares e continue desenvolvendo assuntos pertinente a torcedores inteligentes, é muito bom ver debates nesse sentido.

    De certo, a infraestrutura arqutetada e necessária ao tamanho do Clube São Paulino não terá um apelo social forte diante do Apelo do estádio Corinthiano, que para quem pelo menos passou pelo bairro, já vê a constante mudança na regiao com a terraplanagem do estádio.

    Quando a ajuda aos outros times, depende muito do apelo político que o projeto pode trazer, essa é a grande realidade, ainda mais na metrópole das américas, onde a visibilidade é muito maior.

    Claro que, haverá muita choradeira e lobbysmo forte para que todos os clubes se “modernizem” a altura do estádio corinthiano, mas, sem o devido apelo social e uma relevância na infraestrutura da cidade, são pouco provaveis as chances de todos receberem incentivos, afinal, lá perto do estádio corinthiano, tem metrô e trem(expresso até), o rodoanel ficará a dez minutos do estádio, facilitando o acesso para quem vem de fora e da grande são paulo, tornando o estádio um multi pólo, e todos nós sabemos que o acesso ao morumbi é infernal(pior que a radial leste rs).

    • Matheus

      A você .. aprenda a escrever .. burro

  • vilson

    ja q virou brasil mesmo com a ajuda pro carandirú 2,tem mais é q se lascar todo mundo…reforma logo tudo…e gastem o dinheiro mesmo….ajudou a favela agora ajuda todo mundo nessa merda…

  • Eric

    Não entendi. O Corinthians ganhou 250 milhões e o SPFC não pede dinheiro. O que um caso tem a ver com o outro?

    • SEU ASNO

      VAI SE INFORMAR, SEU BURRO. NÓS GANHAMOS 400 MILHÕES DA PREFEITURA, NÃO 250 MILHÕES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. APRENDE A FAZER CONTA, SEU TROUXA. E VIVA KASSABINHO

  • Mauricio

    Caro Janca

    Me espanta ver um dirigente ir a publico e dizer que nao vai tuilizar nenhum centavo dos cofres públicos e voces da imprensa não denunciar ao Ministério Público. Ao que vi nas reportagens sobre a construção do Hotel do SPFC a verba saíra da iniciativa privada assim como a cobertura. Creio que a ajuda da Prefeitura de SP em questão trata-se de liberação para a construção do Hotel ou entendi a reportagem de forma equivocada??????
    Se for isso não acho que o poder público não deva colaborar; agora se for com dinheiro assim como fizeram com o Itaquerão acho um absurdo pois o SPFC quando da construção de seu Estadio até pra 2ª divisão do paulista caiu pois ficara sem dinheiro e custeou do seu proprio cofre; mas se não for dinheiro acho sim que o poder publico deva colaborar pois será um projeto que irá beneficiar ao menos os torcedores do SPFC além de modernizar cada vez mais o maior Estadio de Futebol de SP.

  • Henrique

    Foi a primeira vez que li o que o Janca (que particularmente nunca ouvi falar) escreveu aqui no lance, e de cara chega a dar enjoo ao tentar ler esses absurdos que ele escreve, de uma forma completamente parcial e notoriamente contra TUDO que for com relação ao SPFC.

    Foi bom para conhecer mais um “jornalista” (torcedor) incompetente no que fala, porém isso é péssimo para o Lance que perde credibilidade com esse tipo de atitude ao dar espaço a esse tipo de perfil.

    Poderia debater facilmente sobre as tranqueiras que li aqui como alguns fizeram, mas ao ler pude reparar o nível “jornalístico” que essa pessoa tem e sinceramente não merece nem 1/3 dos meus argumentos. Por mim que continue aqui no Lance, afinal eu não perco nada com isso, quem perde é o Lance!

  • Rafael MG

    O JANCA PEDE IMPARCIALIDADE CLUBÍSTICA, SENDO TOTALMENTE PARCIAL NO COMENTÁRIO?
    FALE EU SOU ITAQUERA E CORINTHIANS, ANTI SÃO PAULO
    SÓ ESTOU TENTANDO MOBILIZAR OPINIÃO CONTRÁRIA AO PROJETO SÃO PAULINO
    SERIA MAIS COERENTE E REAL DA SUA PARTE, COMO COERENCIA E REALIDADE PASSAM DISTANTE DE ”JORNALISTAS ESPORTIVOS” CONTINUAMOS SENDO OBRIGADOS A LER OPINIÕES DE TORCEDORES QUE TRABALHAM NA IMPRENSA. É ISSO QUE EU PENSO COM MUITA CONVICÇÃO.

  • Luis Palma

    esse janca eh corinthiano.

  • Jornalista Galinha!
    Não sei se vc leu algo a respeito da reforma e do hotel, mas nem SPFC e nem Prefeitura ou governo vão colocar 1 centavo sequer na obra.
    Antes de screver um monte de merda porque vc não se informa melhor antes
    Babaca corinthiano!!

  • Paulo

    Somente mente com cérebro de ervilha pensa desta forma que prefeitura e Governo ajude o São Paulo com dinheiro público, e de uma insanidade, ou maldade escrever desta forma que beira ao ridiculo. O que queremos é aprovação do projeto , agilidade, se estiver dentro da lei, como qualquer cidadão que queira construir sua casa, seu comercio. Um jornalista perder seu tempo escrevendo uma bobagem insinuando e comparando a ajuda monumental do dinheiro do POVO, NO TAL FIELZÃO, é de deixar qualquer cidadão estarrecido.
    Se atualize janca, pense entes de falar asneiras.

    • André

      Concordo em genero, número e grau…não ha comparação da ajuda que os gambás tiveram com uma aprovação de projeto para construção (com dinheiro do SPFC e investidores privados)….ridiculo esse comentario no Blog…

      • janca

        Não há comparação mesmo, mas um erro, por maior que seja (no caso os benefícios dados para o Fielzão), não justifica outros (no caso ajuda a São Paulo, Palmeiras e Portuguesa). O bônus para a população tem que ser muito maior do que o ônus. Abs.

  • Leandro

    Eu não entendo porque discutir tudo isso quanto itaquerão arena palestra quanto metro no morumbi vai so ajudar a população
    Eu nunca votei no Kassab mas concordo com ele e se o Corinthians teve o direito a benficio como isenção de impostos (que sem´pre deveria ser feito quando algo que for gerar empregos e oportunidade de crescimento fosse feito) todos os outros clubes da capital merecem tambem porque tbm são geradores de renda
    Janca imparcialidade é importante principalmente para um jornalista que tem um nome tão conhecido quanto o seu e que até hoje(sem contar a infeliz declaração desse blog) fez um trabalho tão bom

    • SEU ASNO

      É ISSO AÍ. 400 MILHÕES PRA TODOS OS CLUBES DE SÃO PAULO E NADA PRA EDUCAÇÃO DO POVO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. SÓ TEM MANÉ COMENTANDO ESTE BLOG. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. TIRO SARRO DE TODOS VOCÊS MANÉS

  • Fabrício

    Janca, sou são-paulino e acho que você está certo. As pessoas não percebem que o Kassab está fazendo politicagem das piores. Ajudou o São Paulo, agora vai ajudar (com ou sem dinheiro, mexendo na lei, em alvarás, sei lá) São Paulo e Palmeiras. A Lusa que não sei. Isso é fazer média com o meu, o seu, o nosso dinheiro. Continue assim, Janca, mas não mude de opinião se ajudarem sua Lusa, porque vi na TV que você é lusitano.

    • Diego Alberto Santana

      Fabricio se o Kassab está fazendo politicagem, cabe aos cidadãos não votar nele, não é por que ele vai mexer na lei de zoneamento que temos que votar nele.

  • Fabrício

    Janca, sou são-paulino e acho que você está certo. As pessoas não percebem que o Kassab está fazendo politicagem das piores. Ajudou o São Paulo, agora vai ajudar (com ou sem dinheiro, mexendo na lei, em alvarás, sei lá) São Paulo e Palmeiras. A Lusa que não sei. Isso é fazer média com o meu, o seu, o nosso dinheiro. Continue assim, Janca, mas não mude de opinião se ajudarem sua Lusa, porque vi na TV que você é lusitano.

  • WANDERLEY SEVERINO

    Uma coisa não entendo, porque no futebol só se fala em milhões e bilhões, e na hora de construir algo para um clube precisam de dinheiro público ? Isso não passa com certeza de monobras politiqueiras onde muito dinheiro, mas muito mesmo, do povo, dinheiro nosso, que vai parar nos bolsos de muita gente oportunista e sem escrúpulos, o que mais me revolta é que na hora da mídia especializada falar algo sobre isso, é sempre com a camisa de algum clube por baixo, o que acaba tornando-á farinha do mesmo saco e parte do sistema, onde o povo sempre fica de fora e das verdades…

  • Diego Alberto Santana

    Janca, acho que você está equivocado, afinal a linha Ouro não fara apenas a ligação Congonhas-Morumbi, ligação esta que eu gostaria de saber por que você faz tanto alarde, mas ligaria a linha amarela a linha azul, o que traria muitos beneficios para quem utiliza estas linhas ou quem precisa ir do Jabaquara para o butantã sem precisa ir de onibus. O hotel do São Paulo seria interessante pois poderia ser utilizado também por quem iria fazer show no estádio, ou por alguém que esteja com algum parente em hospital. Sou muito mais fazer a linha ouro do que dar 420 milhões em insenções fiscais ao Corinthians, se o Juvenal fez uma admistração discutível o Andres faz parte de uma aliança das mais nefastas do mundo que é com o Ricardo Teixeira que tem prejudicado o São Paulo, Palmeiras e outros clubes. Afinal como vimos o Andres fez um enorme circo por causa de direitos de TV por que ele queria abrir as pernas para a TV Globo, que coloca o futebol sempre em segundo plano em horário absurdos como quarta as 21:50, essa aliaça fez com que o Corinthians aparecesse ainda mais na mídia e encobriu palmeiras e São Paulo que em matéria de títulos importantes são muito mais vencedores que o clube da marginal sem numero.

    • janca

      Oi Diego. É que um erro não justifica o outro. Se a Prefeitura deu um pote de ouro ao Corinthians, o que acho um absurdo, não deveria dar a São Paulo, Palmeiras e Lusa. Mesmo que seja uma barra de chocolate. O que o prefeito fez no final do ano foi politicagem pura. Sobre melhorar o transporte urbano na região do Morumbi sou favorável, mas não com os mesmos argumentos de Juvenal e cia., para os quais é complicado o trânsito em dias de jogos. E eles defendem a ligação da região do estádio com o Aeroporto de Congonhas justamente para facilitar moradores de outras cidades, estados, enfim, que vierem a SP ver shows internacionais. Acho isso supérfluo. Importante para o São Paulo, mas não para a cidade quando formos ver as prioridades que tem. Sobre a administração e o trabalho de Andrés Sanchez, Ricardo Teixeira e cia. acho tenebrosos, para não dizer outra coisa, já falei sobre isso em dezenas de posts. Mas não é porque o Andrés é quem é, escudo da CBF, que Juvenal faz um belo trabalho. Porque acho que não faz, mas respeito os são-paulinos que estão contentes com a gestão dele. Tanto que ganhou um terceiro mandato, com alteração no estatuto, e o São Paulo perdeu uma das melhores coisas que tinha, a rotatividade no poder. Abs.

      • Diego Alberto Santana

        Janca, discordo um pouco da sua visão, vejo que a ligação congonhas-morumbi como benéfica para todos e não só o São Paulo, apesar de o fluxo de pessoas que saem de congonhas rumo ao morumbi for grande acho que outras pessoas seriam beneficiadas por exemplo uma pessoa está no Jabaquara e quer ir ao butantã, essa linha beneficiaria essas pessoas afinal ela não precisaria enfrentar o transito e pegar dois ou mais onibus para chegar lá. Dei exemplo do Butantã pois na região tem 2 universidades a USP e a São Judas da qual fui aluno. Quanto a lei de zoneamento como bem disse um post aqui, o São Paulo já extrapolou o limite faz tempo inclusive antes da lei vigente. Uma mudança na lei afetaria o que? Qual seria o problema? O impacto dessa mudança seria muito pequeno e acho que não cabe as suas cobranças em cima da prefeitura.

        • janca

          A questão em que toco é maior do que essa. Clubes grandes têm regimes diferenciados, afinal quem de nós conseguiria tão facilmente uma alteração na lei para construir um hotel ou o que fosse? Por que você acha que o Kassab está se metendo nessa seara? Para fazer média. E o São Paulo pensa nos próprios interesses, o que é legítimo, a Prefeitura de SP deveria pensar nos seus, que são os dos cidadãos e contribuintes, não necessariamente os mesmos de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Portuguesa. Mas ligar Congonhas ao Morumbi pensando em shows como quer o São Paulo aí já é demais. Podem até ligar, mas se for interesse da cidade. Abs.

  • Geraldo Diogo de Araujo

    Eu não ia comentar nada, mesmo não concordando com o ponto de vista do blogueiro, mas tem um idiota q se identificou como Paulo, bunda mole que não sabe o que fala, aqui vão algumas palavras: Seu merda, o terreno onde se enconttra hoje o Estadio Cicero Pompeu de Toledo, foi
    doado ao São Paulo F.C., por um corinthiano chamado Janio da Silva Quadros, e na época da
    construção do Estadio o Sr. Laudo Natel, então Presidente do nosso querido clube, era também
    presidente da Instituição bancária chamada Bradesco!, seu bosta qdo se propuser a falar alguma
    coisa faça-o c conmhecimento de causa. seu trouxa.

  • Sergio

    a VERDADE É QUE OS POLITICOS de SP não serão esquecidos, podem arrumar ouitra profissão;

  • Koch

    Janca Te acho um Otimo jornalista e não duvido de vc, tenho certeza que não vai publicar coisas de sua cabeça!

    vi uma reportagem da Globo que tudo será bancado pela Gutierrez!

    então é tudo mentira?

    e o entorno do estadio como pavimentação,metrô etc sim seriam bancados pelo governo e prefeitura, que não fazem mais que obrigação!

    quanto ao povo de itaquera acredito que tenha pessoas ruins mas também tem muita gente exemplar que luta diariamente com garra e dignidade; assim como pesoas do morumbi,Alphaville;Moema em todo lugar tem gente boa e gente ruím!

    O que faz um ser humano não é o Dinheiro ou poder aquisitivo é o caracter e a dignidade!

    quanto aos times que toremos não importa, todos os clubes jogadores e diretoria ganham muito dinheiro para ficarmos discutindo feito babacas!

    o que não podemos é deixar nosso dinheiro cada vez mais envolvido em falcatruas, somos primeiramente brasileiros!

    e se permitirmos isso não passamos de idiotas!

    Feliz 2012 a todos Brasileiros!
    amamos o futebol mas não sejamos enganados pelos elefantes brancos sejam eles quem for!

    • janca

      Oi Koch. Claro que tem dinheiro e benefício público. BNDES é banco público, os benefícios dados em SP, sob a forma de isenção fiscal, representam grana do contribuinte. No estádio o governo do Alckmin vai aplicar diretamente grana para ele ficar adequado aos padrões da Fifa. Não é verdade que tudo será bancado por construtora sem um centavo de dinheiro público. Abração procê, bom 2012, Janca

  • Rodrigo Catarino

    FALA MUITO…..FALAAAAAAA MUITOOOOOOOOOO….RSRSRRS

    • janca

      Risos…

  • wilson carlos

    O POVINHO INVEJOSO. SÓ ´PORQUE O MORUMBI VAI FICAR MUITO MAIS MODERNO E BONITO DO QUE O GALINHÃO, JA ESTÃO MORRENDO DE INVEJA, BYBY SOMOS E SEREMOS SEMPRE SOBERANO

  • Bruno

    Não haverá dinheiro público na ajuda ao São Paulo, apenas adequação da Lei Municipal de zoneamento urbano, que permitirá a construção do hotel no estádio do morumbi, o que é perfeitamente cabível, sendo notório a necessidade de um hotel de ponta na região. O São Paulo não necessita de dinheiro público, ou seja, a mesma sujeirada da gambazada, para se modernizar.

    abs

    • janca

      Nunca disse que haveria dinheiro público. Ajuda não é necessariamente dar grana, Bruno. Abs.

  • amaral

    AGORA SIM ELES ESTÃO NO CAMINHO CERTO

    HOTEL ,NO INTERVALO UM SÃOPALINO DA PRO OUTRO UMAZINHA ANTES DE COMEÇAR O SEGUNDO TEMPO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • PH TRICOLOR

      Coisa sem graça…… porque vc não comenta o que disse o Fenômeno que dormiu com três travestis, que a masturbação na concentração da seleção corria solta? Pergunta: ele poderia saber dele ou no máximo do seu companheiro de quarto dando aquela força, mais dos outros? O cara realmente é o fenômeno do relacionamento.

  • Edson

    Como o São Paulo copia tudo que é bom e lançado por outro clube: Bastou o Corinthians constuir o hotem no CT Joaquim Grava que o São Paulo lançou um projeto para construir um hotel para arrecadar uma vez que o estádio não tem amis rendacom jogos do timão.
    O timão lançou o Cruzeiro e já foi o São Paulo copiar. O markentig do timão cresceu que assustou o São Paulo que correu atráz também.
    Por tudo isso o São Paulo está tão atrazado que copia tudo dos demais clubes, mas sabe quando alcança o sucesso que o timão tem em tudo, NUNCA………………………..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
    Havia me esquecido, tem algo que o São Paulo é pioneiro: (UTILIZAR VERBA PÚBLICA PARA CONSTRUIR O MORUMBI), além de roubar a Portuguesa. Quem duvidar consulte os dirigentes da lusa.
    Outra coisa que o timão foi pioneiro foi fazer um jogo beneficente no Palestra Itália para salvar o São Paulo da falência. Isto pode ser constatado no google.

    • André

      Esqueceu que somos pioneiros no Brasil em ser TRI da Libertadores e do Mundial…coisa que vcs não são…nosso time tem menos de 100 anos e é maior que o seu CEMtenada….Small Club….kkkkkkk…se nem a CNN reconhece seu clubinho vc quer o que???

    • Matheus

      Amigo o hotel do ctsão paulino foi idealizado antes da m.. do seu time pensar me fazer, aconteceu em 2007 quando estavam projetando a nova estrutura de cotia, leia seu pobre ignorante…
      Quanto ao hotel sobre o morumbi é outra coisa, vc nem sabe do q ta falando, o hotel do ct do curintia é pros jogadores não para público comum troxa..

  • Edson

    A Prefeitura de São Paulo quer a devolução do terreno onde está o CT do São Paulo.
    A dívida do aluguel do terreno é monstruosa e vereadores de São Paulo querem que o tricolor pague a conta e devolva o terreno. (AURÉLIO MIGUEL E O DR. MARCO AURÉLIO CUNHA FALARAM MUITO)……………………..!!!!!!!!!, e agora o São Paulo vai pagar a conta.

  • ivan santis

    o que esses bambis vagabundos ainda querem. Esse clubinho de m… que acha que é grande sempre viveu de maracutaia desde sua origem que eu garanto que nenhem desses manés sabem a data certa. Saibam seus maricas que esse timinho é do século 18 quando surgiu o Paulistano. Desde lá a elite paulistana fez várias fusões pra chegar nesse clubinho metido a besta. Tentaram tomar o patrimônio do porco depois da segunda guerra mundial, e depois venderam o Canindé que ninguém conta a história de como eles se apropriaram dele. E ainda por cima precisaram de dinheiro público pra finalizar o monstrengo do morumbi. E essa cambada quer vir aqui falar em seriedade. Vão plantar batatas seus m…

    • ivan santis

      Só corrigindo, onde se lê século 18, por favor leiam século 19, 189e alguma coisa. E aí seus pulhas ninguém vai contestar tudo o que eu escrevi? Tô esperando!

      • Matheus

        Você é o m.. aqui seu gambá, arenda a ganhar libertadores seu troxa, esse teu time da marginal sem número ai é que demorou 100 anos pra num ganhar p.. nenhuma … Vai tira tua mãe lá da cracolândia seu nóia…

  • André

    Sou São Paulino, e sou totalmente contra qualquer tipo de ajuda do governo para com os times, pelo contrario, os times tinham que ajudar com mais arrecadações para governo. Chega de isenções e ajudas a qualquer time que seja, eles tem que sobreviver com as próprias pernas. Dinheiro público é para hospitais, escolas, creches, parques publicos etc etc.

    • janca

      É isso o que acho, André. Mesmo a ajuda dada ao Corinthians sendo incomparavelmente maior _nem tem comparação_ com a que pode ser fornecida a seus principais rivais cabe à cidade e à Prefeitura de SP verem quais são suas prioridades. Abs.

  • abrahao

    Belo post o seu janca me parece imparcial e gostei do seu ponto de vista inclusivo quando você frisou os vereadores aurelio miguel e marco a cunha. tambem quero ver como eles irão se comportar . e voce janca e o primeiro blog que li falando sobre esses beneficios para o sp , pq qndo era o corinthians todos os blogs comentavam e polemizavam ,mas com o sp ninguem fala é todo mundo calado se fazem que não existe nada de errado .
    por isso deixo aqui meus parabens a vc pelo seu post e gostaria de ver mais outros post esclarecendo esse assunto ,pois esse é o trabalho do jornalismo serio informar o leitor independete qual noticia seja. abraços

    • janca

      Obrigado, Abrahão, mas nem todos viram a questão como você. E acabei estimagtizado como anti-são-paulino, quando a discussão não é essa. Abração e bom final de segunda pra você, Janca

  • creio que meu caro esta desinformado quanto a “ajuda” ao SPFC, trata-se na verdade de uma alteração ou não na legislação e não APOIO financeiro ao contrário do time sem estádio, o que “data máxima vênia” meu caro é MUITO diferente não achas???

    • janca

      É, você pelo jeito leu outro texto, pois ninguém se referiu a apoio financeiro… Ajuda não é só com dinheiro. Abs.

  • João Paulo

    Meu Deus que ignorância!
    O São Paulo F.C. não esta pedindo 1 centavo a prefeitura, e nem quer deixar de pagar algum imposto, nosso com tanta informação disponível sobre esse assunto, acho estranho essa opinião ser de um profissional.

    • janca

      Que ignorância! Alguém falou em pedido de ajuda financeira à Prefeitura? Abs.

  • Toni

    Bando de frutinhas do Jd. Leonor, favor ajoelhem-se a nós. Acabou aquele clube estruturado, formador de talentos… . Agora é a vez do Timão. Acostumem-se a presenciar nossos títulos e mais títulos. Guardem suas recordações, pois elas serão importantes nos momentos de frustração.

MaisRecentes

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo