CBF pede trégua à Record



CBF e Record negociam uma trégua nas desavenças entre a confederação e a emissora, que não para de atacar Ricardo Teixeira.

Mesmo afastado do dia a dia do COL, da própria CBF e do Comitê Executivo da Fifa, o dirigente enviou sinais aos bispos de que quer paz.

Tanto que cogita até fazer propaganda na Record em 2012, aproveitando que a emissora irá transmitir os Jogos de Londres e a Globo não.

Emissários das duas partes também discutem como será a cobertura da seleção brasileira na Olimpíada. Teixeira pretende dar, dentro do possível, livre acesso para a Record fazer um bom trabalho.

Atacado recentemente de novo pelo “Jornal Nacional”, único telejornal que dizia temer, o presidente da CBF começa a se movimentar para frear as críticas, acusações e denúncias que parecem vir em forma de avalanche.

Uma das armas de Teixeira é justamente os anúncios em veículos de comunicação, que devem aumentar em quantidade a partir do ano que vem. Que está quase aí… Quase.



  • Bruno

    Não é impossível eles fazerem as pazes, interessa aos dois, só não interessa a Globo. Sendo que a propaganda da CBf não deixa de ser uma arma. Acho que um dos motivos de ela anunciar é essse. Abraço, Bruno

  • Fogão sadio

    normal isso. O Teixeira anuncia na record, dá $$$$ a eles e eles (record) se calam. É como diz o ditado: “cada um tem o seu preço”. Vamos ver qual será o da record…

    nd d novidade. O Teixeira ja “comprou” o romário (negócio dos ingressos lá pros deficientes), o ronaldo gordo e agora, comprará a record…Aqui é brasil mermão

    • janca

      Fala Fogão. Sabe que acho que o Romário entrou no jogo da CBF mesmo? Com os ingressos para portadores de deficiência + a entrada de Ronaldo como escudo do Teixeira a situação mudou… Para ele, Romário, porque para o futebol o desastre segue enorme. Não basta Teixeira sair de cena ou haver uma troca de seis por meia dúzia, que seria a de Teixeira pelo seu vice, o insignificante José Maria Marin. O problema é estrutural, como dizem alguns. E propaganda da CBF, assim como propaganda oficial, esse é um dos problemas das verbas publicitárias, pode seduzir alguns órgãos de comunicação. Não digo que seja o caso da Record pois de fato desconheço, mas de veículos menores sem dúvida. É um risco. Abs.

      • José Maria Marin já foi vice do Paulo Maluf no governo de São Paulo há muito tempo. Não é um cara que valha muito a pena como político. Ele se tornar presidente da CBF e a CBF não ter presidente nenhum é praticamente a mesma coisa.

        • janca

          Concordo, Marin como político e administrador é medíocre, como já escrevi em minha coluna no L!, filhote de Maluf e da ditadura, quando foi às urnas teve votação pífia. Se assumir a CBF, seis por meia dúzia. Mas não fica no comando, não. Abs.

  • Anderson

    Record uma nova globo piorada

    • Elena Wesley

      Disse tudo!

      Por mais que admitamos que alguém precisava falar a verdade sobre o Teixeira, desde o início todos sabiam que as críticas ocorriam por causa do fracasso na venda da exibição do BR-12. Se a Record tivesse vencido a disputa, não teria veiculado uma notícia sequer contra o presidente da CBF.

      Os amantes do esporte precisam entender que aqui não há preocupação com a idoneidade ou princípios. Só vale o dinheiro no bolso, seja na Globo, na Record ou em qualquer outra.

      Toda aquela comemoração por ter eventos esportivos aqui foi perda de tempo. Nada disso é voltado para nós, ainda que seja custeado pelo nosso dinheiro.

      • janca

        Em relação a esse ponto concordo. Há uma briga comercial e pelos direitos de TV enorme atrás disso tudo. Abs.

  • Paulo

    Só digo uma coisa enquanto o Ricardo Teixeira estiver lá na CBF, esquece só corrupção e tudo de errado…..e não da para entender como nossos governates fazem vista grossa pra tudo que esse sujeito faz, da a impressão de que ele é intocável, isso é simplesmente lamentável…um país democrático, mas no futebol tem um ditador…Limpeza no futebol já!!!!!

    • Dayram Neves

      A questão é que os governantes em boa parte, tb estão envolvidos com o Teixeira. Verbas em período de campanha, jogos da seleção em seus estados, e alguns presentinhos que chegam a Brasilia, são só a ponte do iceberg. Pode ter certeza que ainda tem coisa muito pior nessa união.

      • janca

        Há a chamada Bancada da Bola, sim, e a CBF financiar políticos é o fim da picada. Mas não é só a CBF que faz isso, não. Abs.

    • Renée Da Vinci

      Paulo, os (des)governantes são tão ou mais corruptos que o Ricardo Lixeira meu amigo. Senão como vc acha que ele ia se manter tanto tempo roubando descaradamente? Os otários, como sempre, somos nós.

  • PAULINHO

    SÃO TODOS UMA CORJA SÓ, GLOBO, RECORD E PRINCIPALMENTE RICARDO TEIXEIRA, NÃO É UMA HISTÓRIA DE BANDIDOS E MOCINHOS, SÓ DE BANDIDOS

  • Adriano

    É por essas e outras que não dou mais audiência para o futebol.
    Essas negociações que vazam pela imprensa não só mancham a imagem das pessoas envolvidas, como também a imagem do país. Nesses momentos sinto vergonha.
    As pessoas têm que entender que dinheiro não se leva para o céu.

    • Ou para o inferno… (risos)

      • Marcio Wilk

        Ou moral, ou caráter….. (sério)

  • Paulo

    unica coisa q a recore faz q preste é a critica a cbf… espero q nao afinem e percam o ultimo fio de cabelo da minha estima por essa emissora.

    • janca

      Mas criticar a CBF só porque a entidade está ligada à Globo fica meio esquisito… Se bem que as apurações em relação às denúncias sobre Teixeira têm de ser levadas adiante. Inclusive pela imprensa, seja ela, Globo, Record, o que for. Abração, Janca

      • nesse ponto eu concordo… mas a record tem teto de vidro, joao! se ela ebncarar a globo vai se ferrar como naqule video do edir macedo “treinando” os pastores a pedir dinheiro… vai abrir as pernas e acabar tudo em pizza!

        • janca

          Acho que a questão é que a Record parece ter uma estratégia política de poder, isso não vejo nem nunca vi na Globo. Tanto que a Record tem a bancada dos bispos, um dos quais o Garotinho, que foi péssimo no Rio, na Câmara e no Senado. Abração procê, Paulo, Janca

  • sempretricolor

    E o garotinho que sumiu…e o Romário que ficou mudo… Sei não

    • janca

      Que o Romário deu uma sumida, deu mesmo… Pena. Mas acho que foi mais pela cota de ingressos para portadores de deficiência e pela entrada de Ronaldo no COL. Já Garotinho… Com um desafeto como Garotinho, um dos piores governadores da história do Rio, Teixeira está feito _rs. Abs.

  • sempretricolor

    É só começar dar uns dízimos para eles que eles ficam bonzinho

  • welder

    Religião + Politica + Futebol = Sacanagem ao extremo, a Record só persegue pq sabe que a CBF beneficia a Globo em tudo relacionado a futebol, é jogo de interesses, e o Ricardão ta com a moral mais suja que “puleiro de pato” e o Ricardo Teixeira esta fazendo Politica apenas. alianças nesta reta decisiva de copa é um ato fundamental p/ continuar no monopolio do futebol e encher os bolsos de GRANA.e quando a Record se benefiar com alguma coisa ai param de perseguir. e nos brasileiros somos os maiores culpados por essa cultura de corrupçao na Politica, achamos que esta tudo otimo, tudo bem e seguimos nossas vidinhas escravas aceitando todo tipo de sacanagem, somos um povo passivo e sem interesse pela politica, na verdade nao nos preocupamos com nada! somos piores que os indios na epoca do descobrimento do Brasil! aceitamos tudo!!! viva o Samba,Futebol, Mulatas e o Carnaval…assim vive a mente anestesiada da populaçao, num País onde 2% da populaçao goza das riquezas do País. ainda tem gente que diz que viver aqui é bom…

  • walter felipe

    olha a unica pessoa que tem credito comigo,que sempre atacou a CBF e o sr juca kifuri,o resto e jogo de interesse.

    • janca

      Do Juca também sou fã, Walter, e é o jornalista que melhor cobre os bastidores do futebol brasileiro. Grande abraço, Janca

  • José Luis

    Gostei do comentário do Paulinho, aí em cima, ” é uma história só de bandidos, não tem mocinho “. Muto boa !!!

  • Marcelo

    Tomara que a record não aceite propina da cbf pra ficar calada. A emissora tem que continuar atacando a cbf até o fim, pra ver se algum dia esse bandido do Ricardo Teixeira saia do futebol. Ninguém é santo nessa história mas na CBF tem muito mais sujeira.

  • Fogão sadio

    Janca: é isso aí! Uma pena q o romário tenha se “calado”, estava fazendo um bom papel. Mas é como eu falei: tudo tem um preço. O dele (romário) já foi pago. Vamos ver agora o da record…

    Infelizmente é assim, o mundo e o futebol estão indo por um caminho suicida. Ninguém mais tem valor moral e sim, valor monetário..uma pena msm o romário ter se “vendido”

    • janca

      O que acho é que a coisa tá feia, Fogão… Muito feia… E o Romário depois da entrada do Ronaldo, que não deixa de ser um fantoche de Ricardo Teixeira como foi de Andrés, ficou mansinho mesmo… Abração procê, Janca

      • Para o Romário deve ter sido um choque entrar alguém como o Ronaldo. É praticamente como atacar um amigo. Creio que o Romário fique um tanto intimidado de atacar uma pessoa que tem tão boa reputação – a escolha do Ronaldo parece ter sido bem bolada pelo Ricardo Teixeira, infelizmente.

        • janca

          Oi Rodrigo. Penso como você. Ronaldo parece ter intimidado Romário. O que nem Pelé, que de fato fala muito besteira, conseguiu fazer. Mas muita besteira Ronaldo também fala… Abs.

        • janca

          E também acho que foi uma boa a jogada do Teixeira. Colocando Ronaldo como escudo, digo. Abs.

  • Márcio

    É por isso que não assisto e nem torço mais pra seleção teixeira.O futebol brasileiro está sendo ultimamente piada aos países que essa seleçãozinha de bosta enfrenta.Basta ver os países top no ranking da Fifa, aonde jogamos apenas contra países pequenos e sofremos pra vencer.Faz anos que os times brasileiros vivem quebrados e os premios dados pela CBF aos campeões dos torneios que ela organiza são pífios.Pra onde será que entra tanto dinheiro e pouco desse dinheiro é pago aos times nacionais?Infelizmente serve para comprar pessoas para ficarem de bico calado ou simplesmente para presentear amigos.

  • Fogão sadio

    Janca: psé, mas do tal de andrés (rolo lá com MSI acho q é isso né, com mafiosos de fora) não me surpreendo não. Agora do ronaldo (falou um monte do teixeira) e agora do romário, fiquei um pouco surpreso. Mas nd tbém de novidade né….são tudo farinha do mesmo saco!
    valeu janca

    • janca

      Valeu, Fogão. Boa sorte pro seu time em 2012. Imagino que seja bofoguense, claro. Abs.

  • Em algumas conversas de bar, as vezes comentamos que em determinado lugar “Não dá para fazer filme de bang-bang em (…), já que só tem artista…”. Nesse caso aí, a primeira parte é verdadeira, mas o complemento seria “Só tem bandido…”. Ricardo Teixeira um dos maiores mafiosos que existe, e o “Bispo” Edir “Roubou Mais Cêdo, que nos últimos anos se notabilizou por ensinar os pastores da IURD a “tomar” o dinheiro dos pobres. E a famigerada Globo, que nessa semana já foi denunciada por um dos seus cúmplices de manipular informações do Vasco na época de Eurico. Todos safados, sederiam queimar no inferno…

    Todos se merecem, VADE RETRO SATANÁS…

    • kkkkkkkkkkkkkkkVADE RETRO SATANÁS…kkkkkkk briga de mocinhos!!! e no final vão tudo comer pizza com o meu e o seu dinheiro!!!

  • kleber reicolor

    normal isso. O Teixeira anuncia na record, dá $$$$ a eles e eles (record) se calam. É como diz o ditado: “cada um tem o seu preço”. Vamos ver qual será o da record…

    • teco

      POIS É CARO KLEBER
      PAGAMOS IMPOSTOS E + IMPOSTOS. VEMOS NOSSOS RESENTANTES POLÍTICOS CADA VEZ + RICOS. A MAIORIA DE NOSSOS JOGADORES CADA VEZ + RICOS E SEM VONTADE DE JOGAR BOLA,APENAS BALADAS, IATES, CARROS IMPORTADOS, MULHERES BONITAS, DIRIGENTES ESPORTIVOS CORRUPTOS, E O MINISTERIO PÚBLICO FEDERAL, A POLICIA FEDERAL FICAM SEM TOMAR PROVIDENCIAS REAIS. APENAS AMEAÇAS CONTRA OS CORRUPTOS, MAS NA PRÁTICA VEMOS MUITO POUCO. SE FOSSE NOS ESTADOS UNIDOS, ESDTE POVO CORRUPTO JÁ ESTARIA ATRÁS DAS GRADES FAZ MUITO TEMPO. É LAMENTÁVEL QUE NOSSA PRESIDENTA SE PREOCUPE APENAS EM APARECER E SE ISENTE DESTA RESPONSABILIDADE. DEVERIA COMO MANDATÁRIA MAIOR DE NOSSO BRASIL, DETERMINAR AO MINISTERIO DA JUSTIÇA UMA URGENTE URGENTÍSSIMA APURAÇÃO SOBRE A REALIDADE DE NOSSO ESPORTE, PRINCIPALMENTE SOBRE NOSSO FUTEBOL E PUNIR QUE DEVERÁ SER PUNIDO COM OS RIGORES DA LEI.

  • Marcio Wilk

    Existe uma lei no Brasil que deficientes físicos tem direito a ingresso gratuíto em eventos esportivos e culturais, todos sabem, menos o Romário e a mídia esportiva nacional. O baixinho se deixou usar pelo RT, só isso, o fenômeno também, e eles adoraram. Romario perde a alma! ( O deputado)

    • janca

      Mas a lei talvez não valesse para a Copa. Mas já há quem queira ingresso para quem devolver armas, para índios, para C, para D, para E… Abs.

  • Fabricio lage

    Esse é o nível das nossas impresas de telecomunicações! A Globo deveria se envergonhar de fazer parte desse jogo em troca de interesses meramente cormerciais. O que diria o Dr. Roberto Marinho agora?
    Se o governo e as instituições privadas não funcionam é porque a mídia, a imprensa não cumprem o seu papel. Não adinata a Veja e a Globo “baterem” no Lula e na Dilma se nunca poderão fazer melhor, falam pois são mau perdedores(…).

    • janca

      A Globo é mau perdedora? Não entendi. E a “Veja”? Nenhuma das duas é perdedora, Fabrício, tanto Globo quanto Abril são baitas impérios da mídia. E a coisa não pode ser vista de um jeito maniqueísta, não. Abs.

  • novamente vai terminar em pizza logico sao todos farinha do mesmo saco . e vai rolar a festa ou digo muito dinheiro.

    • janca

      Sei não, sei não… Abs.

  • Daniel

    A Record aprendeu como se faz com a Globo, alias ela copia tudo da Globo, agora até os bispos já estão se tornando mafiosos como disse o Andres sobre o pessoal da Globo tempos atrás, faz um tempo já, mas qd o RT resolveu desafiar a Globo, eles mandaram um Globo Reporter especial RT e Nike, ai o Sr. RT deu pra trás e abriu as pernas pra eles, e não se ouviu falar mais dele na Globo e assim será com a Record, eles batem até ele abrir as pernas, já vimos no texto do Janca que eles estão conseguindo, e a Record assim como a Globo não vai falar mais dele, e tudo vai continuar como sempre foi.

    • janca

      É, Daniel, mas a coisa anda feia pro lado de Teixeira e jornalismo é jornalismo. Dependendo do que vier da Suíça _e algo deve vir em 2012_ notícia não vai faltar. E Globo e Record vão noticiar. Abs.

  • Pedro BH

    A Record não precisa de dinheiro, afinal grana deles vem do “ceu”. É o único canal da tv aberta que diz a verdade sobre Teixeira, mesmo que por trás estejam outros interesses.

  • Will

    Isso é Brasil minha gente, manda quem pode, obedece quem tem juízo.

  • Rafael P. L. Machado

    Infelizmente não dá pra esperar nada de uma emissora quem tem como dono o Edir Macedo, um dos brasileiros que mais gostam de dinheiro no bolso, sem se importar com a procedência!

    E esperar o que de um senhor como o Ricardo Teixeira que usa todo seu poder na CBF pra arrumar campeonatos pra quem paga mais…

    Esse campeonato de 2011 ia ser do Vascão, mas nunca que um framenguista ia deixar isso ocorrer… Imagine ter q assumir que o Vasco é penta como o time da mídia, ficou melhor dar pros gambás… afinal qt dinheiro o Sanchez não deve ter dado, pq o q fizeram com o Vasco nos últimas rodadas foi criminoso! Gols anulados, penaltis ignorados, já pro time q pagou, tudo a favor!

    Ronaldo, Romário, Ricardo Teixeira, Record, todos vendidos.

    • tinha que aparecer um babaca para colocar o nome do corinthians no rolo,deixa de ser ignorante o meu o assunto aqui e sobre a compra da record e nao sobre o timao seu energumeno

  • Paulo Thiago

    Pra mim, esse Ronaldo sempre será um safado . Mesmo nivel do Teixeira…! Fato

  • Claudio

    Amigo Janca,briga de cachorro grandeos viralatas desaparecem,quem da mais fica com esse fardo,o Sr Teixeira esta atirando pra todos os lados pra ver se limpa sua imagem que esta mais suja que pau de galinehiro,isso é puro interesse..A Globo e a Record são duas inimigas mortais e uSAM O povo.abraços.

    • janca

      Oi Claudio, que o Teixeira começa a atirar para todos os lados, começa. E o Havelange também. Abs.

  • claudio

    Globo e Record são duas empresas privadas e se atacam pra ver que pode mais e no final de tudo acaba tudo em pizza,ACBF agradece.

    • janca

      Não sei se dá em pizza nada. Nem me refiro à Globo ou à Record, mas a BBC está fazendo uma força danada e o cerco a Teixeira e Havelange na Suíça aumenta cada vez mais. Vem bomba por aí… Essa bomba espero que venha logo para que saibamos melhor dos bastidores dessa disputa toda do mundo do futebol, dos donos da bola. Abs. Janca

  • Fred

    Toda emissora tem seu preço, qual será o da Record? Dízimo?

  • Janca, o Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, nunca esteve tão atual.

    No futebol brasileiro, Ninguém diz a verdade e Todo Mundo é mentiroso…

    Abraço!

    • janca

      Tantos livros seguem tão atuais, Roberto. Os de Dante, por exemplo. Os de Thomas Mann, George Orwell. Volta e meia cito “A Revolução dos Bichos”, amigo. Abs. Janca

      • Eduardo

        A Revolução dos Bichos é a perfeita representação da política brasileira.

  • Eduardo

    Prezado Janca
    Quando vi as propagandas da CBF na Record sabia que isso aconteceria.
    O poder econômico cala muitas bocas, aliás quase todas…

  • DIRLEI

    ESPERAR OQUE DE UM PAÍS CORRPTO COMO O NOSSO, A RECORD FAZ HOJE O QUE A GLOBE FEZ ONTEM PRA GANHAR ALGO EM TROCA,A GLOBO LEVOU CAMPEONATO BRASILEIRO E JOGOS DA SELEÇÃO PRA DEIXAR DE MOSTRAR A S ROUBALHEIRAS DO SENHOR TEIXEIRA,AGORA É A RECORD QUE SÓ ESTA MOSTRANDO OS ROUBOS DO SENHOR TEIXEIRA E DOS DIRIGENTES DE CLUBES PRA VE SE LEVA ALGUMA COISA….ISSO É UM PUTA JOGO DE INTERESSE DO TIPO: HÓ!! SE VC NÃO DER O MEU EU CONTO TUDO. EIXEIRA ESA A MAIS DE 20 ANOS NA CBF E FICOU MILIONÁRIO COM DINHEIRO ROUBADO DA CBF AS CUSTAS DO POVO,ELE APRENDEU COM SENHOR JOÃO HAVELANGE QUE ROUBOU A CBF E A FIFA,O PIOR DISTO TUDO É QUE ESSES CARAS ACABAM AINDA SENDO HOMENAGEADOS,VEJA SENHOR HAVELANGE QUE TEM NOME DE ESTÁDIO ENQUANTO VÁRIOS ATLETAS HONESTOS QUE LEVARAM O NOME DO BRASIL A PATAMARES MARCANTE NO ESPORTE ESTÃO ESQUECIDOS….ISSO AQUI É BRASIL PAÍS QUE HOMENAGEA LADRÃO,NO ESPORTE NA POLÍTICA E EM GERAL. RECORD GLOBO SÃO TODAS IGUAIS LUTAM POR SEUS INTERESSES E FODA-SE A MORALIDADE O CÁRATER CADA UM QUER O SEU,INDEPENDENTE DE COMO SEJA O NEGÓCIO É GANHAR DINHEIRO….. VÃO TOMAR NO CÚ SEUS HIPÓCRITAS

  • Claudio

    Pois é Janca,a copa e olimpiadas no Brazil é pura factoide politico,esse jogo de interesse so vai piorar as coisas por aqui,enquanto esse sr teixeira estiver no poder nossa copa sera um fiasco.
    Ainda da tempo de abandonar esse abacaxi..Estamos precisando de infraestrutura,segurança e uma vida digna as pessoas que paga seus impotos,acorda Brazil.#foraricardoteixeira.

    • janca

      É, mas a Olimpíada está nas mãos do Nuzman, um dos responsáveis pelo Pan, que foi um fiasco em termos de orçamento e legado. E o governo paquidérmico e perdendo um ministro após o outro graças a denúncias de corrupção vai mal quando se fala de infraestrutura para a Copa. E para os Jogos de 2016. A coisa tá mesmo feia… Abs.

  • edu machado

    o que vai acontecer é simples, vão parar as criticas da record e vão vir as da globo

    e convenhamos, willian bonner falar mal vale 1 zilhão de vezes mais do que o paulo henrique amorim mandar um “olaaaaaaaaaaa tudo béinnnnnnnnnnn?” e dps falar mal do teixeira

    por sinal, assim que o ricardo teixeira cair, estoura uma bomba atômica no cenário político brasileiro, por o sir teixeira vai jogar a merda no ventilador, ou seja, vai falar dos podres do COI, COB, ministério do esporte brasileiro, armações da conmebol, armação do ixpó e do vicelhau da lama em 87 e mais videoaulas do macedão ensinando a enganar os fiéis e praticamente roubar os fieis usando profanamente da palavra de deus p fazer lavagem cerebral nas pessoas

  • walter felipe

    a CBF virou um balcao de negocios,entra treinador e sai treinador,todos tem que ler a cartilha do Ricardo Teixeira,e o futebol fica em segundo plano.Quantos jogadores desconhecidos foram convocados uma e duas vezes e nunca mais foram convocados,mas foram negociados por grandes valores.Olha esta seleçao brasileira sub 15 a base era so jogador do fluminense,flamengo e vasco.Naso existe convocaçao e sim indicaçao.

  • poi e janca aqui estamos nos a discutir sobre futebol sem nos atacar mutuamente,corinthianos ,santistas,saopaulinos,neste momento estamos no mesmo barco sendo feitos de palhaços pela globo teixeira e outros mais,e otimo que neste momento nos conhecemos como torcedsores incorruptiveis, melhor seria se nos unissemos todos os torcedores do brasil para protestar contra este ladrao do teixeira ea globo que enfia o que ela bem quer pela garganta do torcedor e ele fica estatico com cara de bundao aceitando tudo

    • janca

      Ah! Mas discussões clubísticas infelizmente acabam acontecendo e outros assuntos que seriam mais importantes, como a atual situação de Teixeira e da própria CBF, os anúncios da entidade, enfim, acabam ficando em segundo planos. Abs.

  • alcebíades

    o povo brasileiro ainda, não caiu na real….

    a cbf, não forma um jogador, não tem nenhum sob contrato e quando quer, convoca, quem ela quer, e são obrigados à ser apresentarem..
    qual o benefício que os clubes têm com isto..

    esta entidade. é uma exploradora, sem vergonha, É O CÂNCER DO FUTEBOL BRASILEIRO..

    mas o povo e os dirigentes dos clubes, são os maiores culpados, o povo por que, consome esta porcaria, que se diz representante do brasil..

    os dirigentes, por que aceitam, esmolas, calas bocas, como o que foi oferecido, pelos rios-são paulos da vida.. aceitando títulos brasileiros inexistentes.
    esta porcaria, maldita entidade, joga um contra o outro, e todo mundo cai..

    isto começou, na brasileiro de 1987, é uma entidade diabólica..

    três forças malditas em nosso país…globo, record e cbf..

  • Rodolfo

    Agora o Romario não precisa mais justificar a Record porque aceitou ajuda da CBFcom relação aos ingressos para deficientes. Fica tudo em familia. Agora a Globo vai atacar o RT porque ele vai liberar a Record pra cubrir a seleção nas olimpíadas e a Globo não estará lá. Imaginem qto a Record não vai ganhar sendo exclusiva nos jogos com patrocinadores da Globo? É bem feito pra emissora que mopolizou o futebol pra si, e do mesmo jeito qdo tiver copa aqui. Mas o pior de tudo é ver que pessoas que nós achavamos que poderiam fazer diferença no nosso futebol corrupto e fracassado eles decepcionam. Deveria ter realmente uma revolução feito pela população pra tentar mudar com tantos desmandos e corrupção.

    • TEIXEIRA

      CORRUPÇÃO COMBATIDA COM CORRUPÇÃO??? AHHH VÁ, ME FALA QUE VC ACREDITA MESMO QUE COM A RECÓPIA TUDO MUDARÁ??? PUTZ, CARA ESTE FALA, FALA É PORQUE NOVAMENTE ELA PERDEU A “CONCORRÊNCIA” NAS TRANSMISSÕES, SE TIVESSE GANHO, SERIA SÓ ELOGIOS A RICARDO TEIXEIRA!!! E OUTRA, A RECÓPIA NÃO VAI GANHAR NEM 40% DO QUE SE FOSSE A GLOBO A TRANSMISSORA DO EVENTO, ELES SÃO MUITO FRACOS, SUAS TRANSMISSÕES NÃO ATIGEM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, FORA QUE SEUS FUNCIONÁRIOS SÃO REFUGOS DA GLOBO. RECÓPIA, SERIA O NOME MAIS CORRETO PARA UMA EMISSORA QUE SONHA EM SER A REDE GLOBO, MAS QUEM SABE ISTO PODERÁ ACONTECER, COM À AJUDA DOS SEUS POBRES FIÉIS, QUE ACREDITAM NESTE SAFADO “PASTOR” EDIR MACEDO.(dê uma olhadinha no que o dono da recópia gosta…http://www.youtube.com/watch?v=jMgh8CILfbI….)LOGO, LOGO ELE SE TRANSFORMARÁ EM UM DOS MAIS RICOS DO MUNDO, SE JÁ NÃO É, AÍ SE VIU, ONDE TEM MUITO DINHEIRO, TUDO PODE ACONTECER, VC JÁ IMAGINOU ELE FALANDO AMANHÃ ASSIM….RECÓPIA E VOCÊ, TUDO HAVER!!!…KKKKKKKKKK

  • BATISTA

    Caro Janca:
    Vejo em voce um verdadeiro Advogado do “diabo”. Um jornalista sensato jamais iria acusar um e protejer o outro. Principalmente “esse” que vive e mantén seu império de telecomunicações “recopia” as custas do dízimo de milhares de famigerados. Talvez isso se dê, pela força do dízimo…

    • janca

      Caro Batista, a questão do dízimo é muito séria. Não que não haja igrejas com boas intençôes, com certeza há várias, mas o que tem de gente ganhando fortuna com religião às custas das dores dos outros não está escrito. Mas advogado do diabo é uma boa _rs. Abração, Janca

  • Rodrigo

    Isso aí é briga de peixe grande. Pode ser traduzido uma palavra também: extorsão

  • TEIXEIRA

    ALGUÉM ACREDITA QUE SE AMANHÃ A RECÓPIA FOR PARCEIRA DA CBF, MUDARÁ ALGUMA COISA EM TERMOS DE FALCATRUAS, SUBORNOS, PROPINAS E OUTRAS SUJEIRAS “FUTEBOLISTICAS”??? CLARO QUE NÃO, ESTA MESMA QUE HOJE CRITICA, SONHA EM SER ELA A COMANDANTE E LUCRADORA NAS TRANSMISSÕES DE FUTEBOL. MAS OLHANDO POR OUTROS LADOS, DUAS COISAS PODEM MUDAR, PRIMEIRO NO QUESITO QUALIDADE DAS TRANSMISSÕES, POIS QUERENDO OU NÃO, NESTE PONTO A GLOBO É INSUPERÁVEL E EM SEGUNDO NA PORCENTAGEM DAS PROPINAS PARA CBF, SERÁ DESCONTADO OS 10% PARA À “IGREJA”(bolso do edir macedo) OUTRA, ALGUÉM ASSISTIU O PAN??? DE 100, UNS OITO NO MAXIMO, DEVEM TER MUDADO DE CANAL PELO MENOS UM POUCO PARA VER O TAL PAN, MAS PORQUE??? FACIL, ELA NÃO ANUNCIOU NA GLOBO QUE IRIA TRANSMITIR TAL COMPETIÇÃO! ALÔ RECÓPIA, AS OLIMPIADAS ESTÃO CHEGANDO, COMEÇEM LOGO SUAS CHAMADAS NA GLOBO, SE NÃO……..XIIIIIII, AUDIÊNCIA SERÁ BAIXA, BAIXA, PREJUIZO NA CERTA!!!!

  • lucas

    Fora Ricardo Teixeira

  • EM QUE FIM CHEGAMOS, ESSE ABSURDO QUE SE CHAMA A MENTE HUMANA. O DINHEIRO E A DESGRACA DE TODO MAL. PODE SER GLOBO, SBT, RECORD OU BAND. CADE O CARACTER DAS EMISSORAS EM PODER PASSAR ALGO TRANSPARENTE PARA TODOS OS TELESPECTADORES. A DEZ ANOS A RED GLOBO DE TELEVISAO MOSTRAVA A VIDA DESSE SENHOR, A SUJEIRA, O ROUBO ILICITO DE CASAS E MANSOES ETC. LOGO CALOUSE A BOCA PORQUE A CBF FAVORECIA NAS TRANSMISSOES DOS JOGOS, JOAO HAVELANCHE FALOU ENQUANTO O RICARDO TEIXEIRA FEZ A VONTADE DELA ESTAVA MIL MARAVILHA, E AGORA CAIO FORA. A REDE RECOR ACABOU MOSTRANDO TODA A VERDADE SOBRE ESSE SENHOR E DERREPENTE RECEBE UMA CARTA DE PAZ. COMO EU POSSO SER PATRIOTA EM UM PAIS DE LADROES COM DINHEIRO PUBLICO, E QUE ACABAM UNS FAZENDO A VONTADE DOS OUTROS. JORGE CAJURU FOI DEMITIDO DO BAND PORQUE FALOU MAL DA CBF NO AR. CAMBADA DE SEMVERGONHOS, SE FOSSE NA EUROPA AI SIM EU TINHA UMA ESPERANCA QUE LADRAO LA VAI PARA CADEIA. JA ME CANSEI DE VER UMA LEI QUE NAO EXISTE E QUE JA A 10 ANOS QUE INVISTIGA A VIDA DESSE CIDADAO. QUEM ESTA ERRADO RICARDO TEIXEIRA, MINISTERIO PUBLICO, REDE GLOBO, BANDEIRANTES, RECORD OU O CIDADAO QUE TRABALHA O DIA INTEIRO E ASSISTE A ESTA ESPATIFARIA. E POR CIMA DE TUDO O SENHOR RONALDO NAZARIO FALOU QUE O SENHOR RICARDO TEIXEIRA TINHA DUAS CARAS. E AGORA ESTA AO LADO DO INVESTIGADO. E UMA SUJEIRA SO. VOCES TODOS SE MERECEM. RICARDO TEIXEIRA VOCE E O KARA. SABE TUDO E MAIS UM POUCO. NA TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO E REI. E PARA COMPLETAR EM 2014 NA COPA DO MUNDO QUEM VAI ESTA LA O SENHOR RICARDO TEIXEIRA E SEUS ALIADOS. VOCE E O KARA.

  • leandro

    É como eu já disse não torço mais para o brasil e sim para meu tricolor paulista quero que o brasil se dane sou urugauaio des de 2005 sou lugano esse é raçudo volta lugano pro soberano.

    • janca

      Mas Leandro, com todo respeito seu São Paulo não anda muito mais limpo do que a CBF, não. Juvenal Juvêncio mudando regulamento para ficar no poder, oposição que desapareceu, contratação errada após contratação errada, agora de pires na mão para pedir ajudar ao Kassab para reformular seu estádio e construir um hotel… Como o Corinthians, de Andrés e cia., não é muito diferente da confederação presidida por Teixeira. Tanto que o próprio Andrés, sem falar no Ronaldo, foi parar lá. De coincidência não tem nada. Infelizmente nossos dirigentes em geral vão de mal a pior. Abração procê, Janca

  • Fernando

    Não adianta nada o Ricardo Teixeira cair e o Andres entrar, será a mesma máfia. Eu acho que como o Brasil é o País do futebol, precisaríamos fazer eleições para isso. Pois o Futebol é o esporte mais importante do país.

    • janca

      Andrés no lugar de Teixeira é mesmo trocar seis por meia dúzia. Abs.

  • Rodrigo

    A maldita da record só denunciava e criticava RT pq queria parte do bolo tb. É uma emissora que se mantém por meio de estelionato religioso. Vende tudo ligado a fé.

    Não adianta esperar nada de Edir Macedo e seus ladrões, ou melhor, funcionários.

  • João elias

    Enquanto estiver a frente da ,cbf,esse cidadão chamado ricardo teixeira,o nosso futebol vai continuar morrendo de vagarzinho,e agora pra completar ,emissora que se dizia certinha ,entrou na briga para querer um dinheirinho tbm,seu edir macedo e seu ricardo teixeira, são farinha do mesmo saco ,ou melhor são lixos do mesmo saco

  • Rodrigo a Record é isso que tú disse !!! mais o câncer do futebol brasileiro é santo?????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • sandrofla

    Janca, pra te ser sincero eu nunca acreditei que as denuncias vindas da Rede Record fossem apenas por responsabilidade social.
    Uma vez comentei com minha esposa em casa que quando o Teixeira fosse ao “Bispo” e oferecesse alguma vantagem as denuncias desapareceriam!
    Essa verdade é lamentável!

    • janca

      Não acho que as denúncias vão desaparecer, nem sei se um acordo vai existir, o que há é um movimento de aproximação. Mas também nunca vi as denúncias como ligadas ao faro ou interesse jornalístico, mas muito mais ligadas a interesses comerciais, Sandro. Abração, Janca

  • Emerson Leal

    Vejo uma forma de machucar a CBF , parando de comprar produtos do time do RT e produtos dos seus patrocinadores.

    Sei que a ideia e antiga mas nunca foi colocada em pratica.

    No âmbito clubistico isso já teve muito sucesso , quantos torcedores de outros times deixaram de consumir produtos da parmalat e batavo ???

    Sem patrocínio vc perde forca e dinheiro , isso significa ficar vulnerável.

    Agora uma coisa e certa , e me incluo nessa , somos todos covardes por não fazermos valer os nossos direitos e aceitarmos todo tipo de falcatrua desses governantes bandidos e sem caráter.

    Se o safado do lula 9dedos conseguiu parar o Brasil , imagina o que poderíamos fazer hj com a comunicação social que temos disponivel.

    Fica minha dica.

    Abraços

    • janca

      Oi Emerson, nesse ponto estamos de acordo e quem fala isso também é o Andrew Jennings, jornalista da BBC que fez uma série de denúncias contra Blatter, Teixeira e Havelange. Será que os parceiros e patrocinadores da CBF estão contentes em ver seus nomes associados a uma entidade como a confederação que dia sim dia não tem que responder por uma denúncia de corrupção? Gostam de Ricardo Teixeira? Enfim, o caminho talvez seja por aí, que é aonde está o dinheiro. Abração, Janca

      • Luis

        Eu já comecei. Praticamente não assisti a um jogo do ultimo Brasileiro, e sou Corintiano. Principalmente porque o que se joga aqui é digno de várzea, futebol que é bom quase nada. O nível técnico/táctico é abaixo da critica, muito ruim mesmo. Enquanto ao Jennings cabe uma pergunta: será que A BBC estaria fazendo isso se a FIFA tivesse dado a Copa para a Inglaterra? Duvido e muito disso. Morei por alguns anos lá recentemente e a BBC deixou de ser independente já faz muitos anos, virou um veiculo do estado. Basta ver a cobertura que eles fazem sobre as manifestações contra a crise na economia, os manifestantes (vitimas de um sistema perverso) são os bandidos baderneiros, os politicos e seus “donos” banqueiros são pobres e ilustres patriotas cortando verbas de hospitais e escolas, enviando soldados para guerras absurdas…e tudo isso em reuniões regadas a caviar russo e champanhe frances. Tudo para acalmar os novos Deuses, os chamados Mercados financeiros.

        • janca

          Ótima pergunta a sua, Luís, eu também a fiz (não por isso a ache ótima, mas de fato acho) várias vezes aqui nesse blog. Claro que não dá para viver de “se”, mas o fato é que a BBC só começou a pegar fundo nas denúncias depois de os britânicos terem perdido a disputa para receber a Copa do Mundo. Jornalismo não é imparcial. Nem o meu, nem o da Record, nem o da Globo, nem o da BBC, até porque parcialidade absoluta não existe. Mas em alguns casos acaba mesmo sendo confundido com interesses comerciais… Abs. pra você, Janca

          • Luis

            Pois é, me parece mais um caso de estar fazendo a coisa certa pelos motivos errados. Mas é melhor que nada. Minha critica não é ao Jennings, ele viu a oportunidade e aproveitou. Não está mentindo, está dizendo o que todos sabem, mas grande parte da midia não tem interesse em dizer, pelo menos não muito alto. Na verdade essa situação não é vergonhosa, já passou disso. É simplesmente inaceitável. Meu ano seria melhor se o nosso pais simplesmente fala-se “NÃO”. Senhores da FIFA levem essa Copa a outro lugar, temos coisas mais importantes para nos preocupar e levem o Teixeira junto. Mas ai já é sonhar demais. O positivo é que a internet nos dá a oportunidade de discutir isso abertamente, parabéns pelo seu blog e um feliz 2012 a todos.

          • janca

            Oi Luis, entendo sua revolta… Na verdade não sei nem direito o que dizer, porque sempre defendi a Copa _e os Jogos de 2016_ no Brasil. Mas tinha a esperança de que a condução dos processos seria diferente. E em relação a isso tudo ando desanimado. Mas ainda podemos achar o rumo certo. Pode ser uma falsa esperança, uma ilusão, não sei, sigo defendendo a Copa no Brasil. E as denúncias são sobre Teixeira, Havelange, Blatter e cia., não podemos nos esquecer do Blatter e da alta cúpula da Fifa. E fico feliz que Havelange esteja vivo para ver o que está acontecendo, que teve de se humilhar renunciando a seu cargo no COI, enfim… E o problema não é só a CBF, é como o governo está conduzindo todo o processo. Veja o que aconteceu na pasta de Turismo, na de Esporte… Todos nós erramos, mas errar uma coisa, fazer o que se viu nos ministérios e o que se vê na CBF e na Fifa é outra bem diferente. Abração procê, Janca

  • Fogão sadio

    Janca: valeu, sim sou Botafogo de coração! tomara msm q possamos ter um 2012 melhor e de preferencia com algum título….abrço e sds alvinegras

    • janca

      Valeu, Fogão, sucesso para seu time em 2012, já que a reta final do Brasileirão foi complicada… Abs. e um ótimo 2012 procê, Janca

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo