Fifa ignora Teixeira



A partir de janeiro a Fifa pretende se aproximar do governo brasileiro para acertar os ponteiros para a Copa de 2014 e conta com a ajuda de Ronaldo, como representante do Comitê Organizador Local, que será um dos interlocutores da federação.

A tendência é que Ricardo Teixeira, que se licenciou do Comitê Executivo da Fifa, seja escanteado não só por Dilma Rousseff mas também pela cúpula da Fifa.

Sua filha, Joana Teixeira Havelange, também não é bem vista pela entidade comandada por Joseph Blatter. Segundo avaliação da Fifa, ela está no COL apenas por ser neta de Havelange (e filha de Teixeira) e não teria competência para exercer função executiva.

É, a situação de Teixeira e Havelange não anda muito boa, não. Bom sinal, bom sinal…



  • André

    Havelange renuncia ao COI depois de 48 anos pra barrar as investigações sobre pagamentos de propina. Teixeira pede licença do Comitê pra faltar à reunião no Japão, onde seria o foco das atenções. Sempre pelo lado negativo. Suspeito de receber propinas como o sogro. Ainda coloca a filha no comitê, cujo único feito foi ter falido uma loja que administrou. Meritocracia é isso, caro Janca

    • janca

      Confesso que desconheço a experiência administrativa da Joana Havelange, mas que está no COL só por ser filha de quem é e neta de quem é também não tenho dúvidas. Não é por mérito próprio. Abs.

  • luiz

    ótimo sinal, tem que haver mudanças já! nao há mais espaço pra eles faz tempo, aliás nunca deveria ter esse espaço. tanto tempo de corrupção, atrapalhando o futebol brasileiro, sendo escondidas as falcatruas atrás dos bons resultados do futebol dentro de campo. mas agora sem os resultados é que se escancara os problemas, e como sao grandes esses problemas. esperamos mudanças!

    • janca

      Sobre resultados talvez por isso ele tenha marcado aqueles joguinhos contra Gabão e Egito. Evitou mais críticas dos torcedores, inconformados com o desempenho da seleção contra os grandes, e poupou também Mano Menezes. Abração

  • Paulo

    joao o mehor de tudo isso é q aquela conversa de ricardo teixeira presidente da fifa ta sumindo… se ja é uma bosta imagina com ele la?

    abração!

    • janca

      É, ele perdeu bastante espaço na Fifa, o que é bom. Não que os outros sejam muito melhores, o próprio Blatter é cria do Havelange e tem feito m… atrás de m…, mas é um bom sinal o que está ocorrendo com o Teixeira. Abração, Paulo, João

  • E VERDADE TALVES SERIA A OPORTUNIDADE DE DEIXAR ELE DE LADO E COMEÇAR A COPA DO MUNDO SEM ELE UMA BOA

  • sandrofla

    Janca, a própria FIFA caiu na malha fina da policia federal inglesa onde citam Blatter, Havelange, Teixeira…só gente queimada.
    A FIFA finge se afastar de Teixeira para tentar melhorar sua imagem arranhada, enquanto teixeira se afasta para garantir os dolares da copa em seu bolso por meio do laranja fenomenal Ronaldo.
    Teoria da conspiração? Não, verdade nua e crua!

    • janca

      Acho teoria da conspiração, sim, embora acredite que a Fifa não vá fazer nada com Teixeira em relação a suposto recebimento de propina da ISL porque todos estão de mãos dadas. Blatter era assim com o cara… Mas que no Brasil a Fifa vai tentar se aproximar de Aldo Rebelo, como interlocutor por parte do governo, Pelé, também representando o governo, e Ronaldo, pelo COL, vai. Abração procê, Janca

  • jotape

    olha perdemos uma copa para a frança,perdemos?ou fomos vendidos,so eles podem explicar mas nao explicam,aquela atuaçao pifia do ronaldo o time todo jogando como se estivesse com medo da seleçao francesa,so eles podem explicar,mas eles nao sao loucos de abrir a boca,o melhor e se licenciar ate que a poeira baixe.(ha e sobre a atuaçao contra a frança eles tomaram agua benta).

    • janca

      Perdemos porque a França foi melhor. O brasileiro tem mania de achar que só ele joga e às vezes esquece que tem alguém do outro lado… Veja o Santos. Quer atuação mais pífia do que essa? Abs.

  • Johannes

    Aguardemos as cenas dos próximos capítulos, quem sabe a batata do ilustre presidente da CBF comece a assar de verdade…por hora aqui no Brasil acho que ele tá apenas com o filme queimado e se distanciando dos holofotes…já na Fifa, bem…cabe a expressão: cobra engolindo cobra…acho que ele já era.

  • Paulo

    Não entendemos ainda o porque do Governo Brasileiro não ter tirado o Ricardo Teixeira da Presidencia da CBF, e ainda do COL, é acusado de tantas falcatruas, está ficando desagradavel, a
    imagem do Brasil lá fora com esta figura grotesca, politiqueiro, que so faz armações, interesses pessoais, Até a FIFA, com Blatter, e aquele Secretario Verolme já estão de olho nele, perceberam o do que este Senhor é capaz. Acorda Secretario dos Esportes, acorda Dilma, vamos banir este Ricardo Teixeira do Futebol Mundial.

MaisRecentes

Del Nero na Rússia



Continue Lendo

Prass na Seleção



Continue Lendo

Críticas a Dorival



Continue Lendo