Edu x Mano Menezes



Chamada na capa do “Estadão” de hoje, setor “Esportes”: “Barcelona põe futebol do Brasil no divã”.

Pergunto: o futebol não deveria ter ido ao divã mais cedo? Como escreveu o Guilherme ao comentar o post anterior, dando crédito a um jornalista da BBC, o brasileiro tem uma relação bipolar com o futebol. Se o Santos tivesse vencido todos estariam exaltando a atual fase do principal esporte nacional. Como perdeu sem entrar em campo…

Mais interessante, porém, acho o que disse Edu, ex-jogador do Santos, mencionado na capa do jornal paulistano. “Eles só estão fazendo o que a gente fazia, como as seleções de 70 e 82 e o Santos de Pelé. Sempre deu certo aqui, só nós não percebemos.”

É verdade. Eu acrescentaria o Botafogo de Garrincha e… Gostei do “sempre deu certo aqui”. Pois dar certo não é necessariamente vencer. Em 82 o Brasil não venceu, mas convenceu…

Já Mano Menezes, que fala, fala e não diz nada, “declarou”: “Esse grupo (do Barça) veio pra fazer história. Temos de encarar que essa gente está fazendo um trabalho diferente e aceitar, entender e resolver isso.” Ãh?????????????????? Mano, o amigo de Andrés e Teixeira, anda, anda e não sai do lugar… Resolver como, meu irmão? Com o futebol burocrático que você implantou na seleção??? 

Entre Edu e Mano Menezes, sou o velho e bom Edu de 10 a 0. De futebol ele entende. Edu, Mano, pelo jeito, nem tanto.



MaisRecentes

A situação de Loss



Continue Lendo

A matemática do futebol



Continue Lendo

A melhor do mundo



Continue Lendo