Fifa veta Morumbi de novo



O São Paulo, via Federação Paulista de Futebol, insiste em emplacar o Morumbi como palco da Copa das Confederações em 2013, já que quando ela acontecer o Fielzão não estará pronto.

A Fifa, no entanto, voltou a dizer não ao estádio, alegando que, como não será usado na Copa de 2014, não há motivo para ser utilizado um ano antes como prêmio de consolação.

O argumento da FPF é que seria importante testar a infraestrutura da capital paulista um ano antes do Mundial e a Copa das Confederações viria a calhar.

A Fifa, porém, parece não estar convencida disso. E insiste que se o Morumbi não tinha condições para receber jogos da Copa do Mundo não tem para abrigar partidas da Copa das Confederações. O argumento é lógico, mas que os paulistas ainda vão lutar para convencê-la do contrário, vão.

Mesmo após novo não, a FPF não desiste e conta com o apoio da Prefeitura de SP e do Governo do Estado. Parece pouco e, sinceramente, acho que é. A tendência é levar um terceiro não…



  • Cassiano

    Mas se o Morumbi não vai ser usado pra Copa de 2014, por que ser usado para 2013? O principal objetivo não é testar o estádio? Transporte urbano numa Copa das Confederações sem comparação com o que acontece numa Copa do Mundo. Sem falar que o Morumbi tem pontos cegos em que não dá pra ver o jogo. O estádio está ultrapassado e o entorno é uma bagunça só, não tem fluxo. A preocupação das autoridades tem que ser como chegar a Itaquera. FPF enche o saco com esse tipo de coisa, entidade decadente que gerencia um campeonato tão decadente quanto. Fui

    • Marcos

      Como cidadão digo: Todos os problemas que você citou em relação ao estadio do Morumbi tem solução e ela se daria a um custo muito menor que a construção do “Fielzão”.

      Podem chorar, espernear mas a verdade é que a não aceitação do Morumbi foi por questões política$, se é que me faço compreender.

      Houvesse mesmo seriedade por parte do MP o orçamento da copa já estaria sob investigação a muito tempo.

      Houvesse mesmo seriedade por parte da imprensa ela já teria se posicionado diante do escândalo que é a ligação entre Governo Federal (legado de Lula) -> Andres Sanches ->CBF -> FIFA -> Máfia do futebol.

      Resta muito claro, para os cidadãos que tem o mínimo de bom senso, o imenso jogo de interesses as custas do dinheiro público bem como a posição da imprensa nacional diante de algo tão asqueroso.

      Comparo a paralisia da imprensa nacional letra da musica “Geni e o Zepelin” de Chico Buarque no sentido de que, atualmente, ela “se dá” ao que existe de mais repugnante no que diz respeito a falta de ética e ausência de moral.

      Logo ela, a imprensa, que outrora exerceu papel de destaque na história da Nação hoje se amedronta diante da possibilidade de não ser bem interpretada por uma torcida de futebol. Vergonhoso.

      • Observador

        Lamento que a discussão chegue neste ponto. O que esquecemos é que o SPFC nao quis levar adiante o projeto do escritorio alemão GMP (responsável por Berlim) pois a obra ficava em torno de 800 milhões. Lembremos que para abertura da copa o estádio de Itaquera devera ter 32 elevadores privativos que ligam a garagem diretamente aos camarotes de autoridade. Como fazer isto no Morumbi? Quanto custaria? Lembremos que o estádio é um projeto de 56 que levou quase 20 anos para ser concluído. Em alguns aspectos é uma obra inconclusa até hoje. Andamos no contrapiso do anel superior por anos…Uma obra de 20 anos gera problemas estruturais que sao dificilmente solucionados…As sucessivas reformas do estádio nos últimos anos só pioraram a situação. Veja a divisão do anel superior feita por grades e muros de blocos…O projeto GMP previa entre outras coisas a extensão do anel intermediário até o campo e total remodelação dos serviços. O projeto vetado pela Fifa era um mais econômico que nao atendia as exigências mínimas. Vamos parar de achar que houve apenas má fé! Nao se fala-pois nao saiu- mas o estacionamento a ser executado seria feito sobre área publica! Assim como é área publica o próprio estádio (área verde do loteamento jardim Leonor sobre o córrego Antonico). Finalmente se sabe que construir algo do zero tem praticamente o mesmo custo de uma reforma pela sua imprevisibilidade, além da situação critica do existente, o que seria o caso no Morumbi. Paixões a parte, existe aspectos técnicos financeiros que sao importantes e nao sao comentados.

      • Ado

        O Morumbi não atende e nem com reforma alguma seria capaz de atender as exigências da FIFA, pois não há espaço na região para tal reforma. Como construir estacionamento e bla bla bla..

        A questão que se põe é se deveriamos abrir as pernas para tais exigências. Se dêssemos um sonoro não para as exigências e garantíssemos uma reforma compatível com nossas necessidades, do povo paulistano eu digo .. o resultado seria um só, a Copa do Mundo não passaria por São Paulo.

        Sobre política, hmmm.. é uma discussão difícil pois política desempenha um papel em tudo, desde o menor até o maior.

        Faltou ao São Paulo FC capacidade de articulação, nada contra se opor ao Ricardo Teixeira, mas o SPFC não fez isso, simplesmente achou que estava garantido pois em São Paulo seria o favorito à receber os jogos da Copa. O SPFC não brigou com a CBF pela moralização do futebol, por direito de coisa alguma, o SPFC estava e ainda está nadando na piscina da arrogância com seu presidente falastrão.

        E pra finalizar, se alguns dizem que a cidade de São Paulo não precisa de estádio, o Corinthians bem, precisa. Basta saldar o empréstimo do BNDS que como cidadão, nada tenho a reclamar….

        Incentivos fiscais existem há milênios para todo tipo de indústria que gere muitos empregos.

    • Jose da Silva

      Esse Estádio decadente, PISCINÃO DAS LOUCAS é uma vergonha para o Estado de São Paulo. Esses politiqueiros ficam insistindo para encher o saco da FIFA. Quer um Estádio para a Copa das Confederações, conversa com o Timão e com a Odebrecht, paga a diferença e terão o Estádio para a Copa das Confederações pois as obras na Arena do Corinthians estão adiantadas. 20% já foi executado, e justo os 20% mais difíceis que são as fundações.
      Não vamos dar moral para bambi não, nem a FIFA suporta os caras imaginem nós, Corinthianos, queremos que os bambis se explodam junto com aquele PANETONE que foi construído com o meu dinheiro público, o terreno foi doado pela Prefeitura, em 1950 aprovaram lei de isenção fiscal para construção GAIOLÃO DAS LOUCAS, em 1956, CR$ 10 milhões do prefeito Toledo Piza para as obras não pararem, em 1963 mais CR$ 50 milhões do Laudinho para as obras seguirem e em 1965 desvio do carne dos estudantes para terminar o MEUIMPOSTOBI.
      Chega de ajuda para esse timeco de modinha que só enche aquele GALINHEIRO DAS FRANGAS quando chegam a final.

  • Sempre Fiel

    Esses bambis não tem amor próprio! Bando de frouxo, ficam se humilhando pra arrumar uma boquinha nos eventos esportivos mais importantes de todos os tempos que acontecerão no Brasil. Mas antes precisam viabilizar a modernização do panetone. É… cada dia que passa, vejo que teremos apenas uma grande força no futebol paulista… o resto é um juventus da vila sonia e um guarani da turiassu! VAI CORINTHIANS!!! PENTACAMPEÃO!!!

    • Verdasso

      Aliás, vcs poderiam dar as mãos, pois os dois ganharam casa do Papai Poder Público né

      Penta = OCTO

      Libertadores ……???

      Chupa bragantino de itaquera!!!

      • GOBBA

        E NÃO É QUE TEM PORCO VOMITANDO ! DEPOIS DE OUVIREM PENTACAMPEÃO, VEM A PERGUNTA: DA-ME UM TÍTULO, DÁ-ME UM TÍTULO, PAULISTA DE 2.008 ! NÃO, ISSO ATÉ O ITUANO EM 2.002 E O SÃO CAETANO EM 2.004 TEM NESTE SÉCULO. ENTÃO BRASILEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO. NÃO ISSO O TODO PODEROSO TAMBÉM TEM. ENTÃO VERGONHA DO SÉCULO, AHÁ ESSE É NOSSO MESMO, PALMEIRAS DE DESPORTOS !

        • Marcos

          Ho Goiaba !!

          Se campeonato paulista não conta então o timinho de voces ficou mesmo fora 38 ( TRINTA E OITO !!! ) anos na fila e não “apenas 23” como voces dizem.

          • Jose da Silva

            GOIBÃO, SOSSEGA AI SUA FRANGA. VCS SÓ GANHARAM ALGUMA COISA COM AJUDINHA DOS MILITARES. ACABOU A DITADURA, ACABOU O TIME DOS DITADORES.
            KKKKKKKKKKKKKKKK
            VIRGENS DO MUNDO!

            KKKKKKKKKKKKK
            MELHOR, VIRGENS DO SÉCULO
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            NUNCA VOU PARAR DE RIR.
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            13 ANOS SEM GANHAR ABSOLUTAMENTE NADA!
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • joe LHP

        essa porcada é ridicula kkkkkkkkkk
        guarani da capital 18 anos sem um brasileiro kkkkkkkk

        • Marcos

          Bragantino do interior 38 anos sem título algum e 101 anos sem libertadores..!!

          • Observador

            Estamos em 2061? A Copa existe desde 1960. Como seria possível ganha-lá antes de existir?

        • fabricio

          voces ficaram 80 anos sem brasileiro kkkkkk

          BRAGANTINO DE ITAQUERA!!!

          • Observador

            Agora estamos em 2051! O primeiro brasileiro é de 71! Não sei se falta história ou matemática para turma, ou os dois!?

      • rsg lhp

        Otario, soh vcs acham que são Octa, isso eh balela troxa, campeão brasileiro duas vezes no mesmo ano, KKKKKKKKKKKKKKK, soh a nova lusinha Paulista pra acreditar.

        • Emerson

          Entao vamos la… Se nao pode ter 2 campeoes brasileiros no mesmo ano, tambem nao pode ter dois campeos mundias no mesmo ano…. To certo ou to errado? ou pra vcs sao dois pesos, duas medidas?

          • Flavio

            Tá certíssimo! Sabe quem é o único Campeão do Mundial da FIFA de 2000? Corinthians Paulista…. Mundo > América Latina + Europa !

      • dinho

        a travecada acha q o estádio deles ou melhor nosso pq ta usando dinheiro meu tbm….e de muitos outros … vai ser aquele palco….kkkkk…aquela caixa de fósforos q soh falta sair tiro pra todo lado…..pra ser grande além des estádio precisa ter títulos internacionais importantes tbm…coisa q o timinho da marginal sem número não tem…..e se fosse pro governo dar R$ 420 milhões pro timinho ..pq não deu para o SP …seria até menos dinheiro …isso tudo é golpe pra embolsar dinheiro e dar de mão beijada um estádio pro timinho…….q por sua vez dizia não ter dinheiro mas fica querendo contratar Tevez …pq não usa esse dinheiro pro estádio ao invés do jogador ..como o SP fez quando construia o Morumbi…?? Time de bandido e máfia …PQP !!!!!

    • HENRIQUE

      gambá , vai roubar como seu chefe , sócio do teixeira e kia , va fumar o seu e para de falar merda , seu time sem vergonha nunca ganhou libertadores e mundial que vale , seu time é grande só na midia corinthiana , seu cheirador , cai fora vagabundo !!

      • ivo

        hahahhahaha….muldial que vale kkkkk da uma olhada no site da fifa ae vc vai saber oque vale e oque não vale…troxaaaaaaaaaaaaa

      • José do Carmo – SP

        Se seus pais são “educados” como você, sua família deve ser moradora de cortiço.

        • emerson

          palmeirense é engraçado…. é “octo” porque a cbf oficializou mas a decisão da fifa sobre o mundial eles não querem aceitar? ahahaha eta inveja! mas tudo bem, deve ser difícil não ganhar nada pelas próprias pernas desde a década de 70… quem sabe não surge outra parmalat e seus esquemas…. ah,acho um absurdo chamar o palmeira de lusa, éuma ofensa à nossa querida Lusa

          • sandro

            realmente comparar o tanabi da turiassu com a Lusa é mancada kkkkk a lusa é bem maior

          • fabricio

            penta – OCTO

            LIBERTADORES?????????

            SMALLLLL CLUB CURINTIA PAULISTAA

    • bruno pascale

      do geito que a galinhada treme em competiçao internacional,foi facil decidir o nome do puleiro se o antigo era parque sao jorge etse vai se chamar : PARKINSON JORGE

      • ivo

        tatatata…mais não pega nada oque importa e que somos penta…nosso estadio ira abrir o principal campeonato do mundo!

        Ah um detalhe somos 5x campeões do CAMPEONATO BRASILEIRO…não e taça sei la oque nen copa brasil que tinha 13 times kkkkkk

      • joe LHP

        “GEITO”?????kkkkkkkkkkkk
        a falta de titulos esta afetando os neuronios da porcada.

        • emerson

          ahahaha geito? a gente é favelado,maloqueiro, sofredor, mas não é ignorante, rs

        • fabricio

          REALMENTE

          penta – OCTO

          Libertadores ?????????

          é, pode-se o VERDÃO ficar mais 100 anos sem ganhar nada que o bragantino de itaquera não chegará a isso kkkkkkkkkkkkkkkk

          ah, parabéns ao são caetano, por participar de uma final de libertadores!!

          São caetano > curintia

    • Robson

      Eu concordo se não vai participar da copa do mundo, não tem o que testar no Morumbi, agora Corinthians como única força do futebol paulista, sem chance alguma, o Corinthians é apenas um time de futebol que ganhou seu 4.o Tíltulo Nacional, está longe de um clube como o São Paulo, por exemplo, não tem comparação, o presidente melhorou muito o que diz respeito a Marketing do clube, fui no Japão em Outubro e por surpresa quando questionei um lojista qual clube conhecia, me disse Corinthians antes do São Paulo e Santos, agora força, falta muito. A ajuda que o Corinthians necessitava para alanvacar tudo isso veio dos bastidores, situação que o São Paulo nunca teve e nunca terá, a força do São Paulo é própria. O São Paulo tem que recusar tudo isso, atualizar o Marumbi, contratações e fazer um time forte para 2012, esquecer Copa do Mundo. Estarei assistindo os jogos da Copa em outros Estados, jamais Itaquera. Força Tricolor!!!!!

    • fabio alexandre dos santos

      o fielsao o galinhao nao vai sair chupa gambazada

    • JUVENTUS da vila sonia, GUARANI de turiassu, voce é sempre fiel aos idiotas que rotulam os outros clubes, sem ver a realidade do sccp,com divida real de R$ 258.000.000,00, uma sede sucateada, um centro de treinamento que alaga quando chuve, uma torcida sem capacidade de contribuir para ter um “ESTABULO´´ na zona leste , a não ser por interferencia de um ex presidente corrupto populista, ignorante,realmente um bando de toscos!!!!!

  • Sempre Fiel

    CORINTHIANS: O ÚNICO TIME QUE NÃO PRECISA DE LIBERTADORES PARA SER GRANDE!

    • ivo

      Mesmo sem libertadores sem porra nenhuma como esses bambis, porcos e peixaria dizem…somos mais de 30 milhoes de torcedores!!!!

      No Brasil so e maior que a gente a igreja catolica e evangelica!

      • vç tem razão a libertadores e pra time grande seu otario e por isso que santos tem 3
        tricolor 3 palmeiras 1 seu maneeeeeeeeeeeee

      • washington de campo grande RJ

        torcida do flamengo maior que vcs cara eu sou tricolor carioca vcs não sabem que falam.

      • Vá ao medico, voce esta doente!!!!!

    • que discurso vazio kkkkkkkkkkkk o sonho de vçs e ser campeão coisa que nunca vai acontesce seu maneeeeeeeeee.

    • washington de campo grande RJ

      piada timeco do caralho vcs mulambos de são paulo rsrsr

  • Janca já falei a copa do mundo não deveria ser aqui no brasil em quanto não se fizer toda infraestrutura no páis. E quanto ao morumbi não tem que servir pra essa merda de copa das confederações eu acho que deveria ir tudo la pra zona de itaquera alias a unica coisa boa que existe por la é a grande torcida são paulina, porque os jogadores do cúrintias não comemorarão o ” titulo la em itaquera? Janca bom fim de semana

    • janca

      Oi Walter, bom final de semana pra você também. Mas continuo divergindo de você _rs. E é verdade. Acho que a Copa deveria ser aqui, mas deveria ser bem organizado e não conduzida do jeito que as coisas estão. Por isso temos que protestar cada um da forma que encontra para fazê-lo. Contanto que sem uso de violência os cidadãos e os contribuintes têm o direito de lutar por seus direitos. Os problemas são muito mais sérios do que disputas clubísticas, Walter. Um abraço, Janca

  • Fernando

    O Problema não é que a Fifa não quer, como todos sabemos é uma máfia a Fifa e a CBF juntas, as pessoas que a comandam em questão, não estão ganhando nada, como ganharam para fazer com que o Corinthians fosse o estádio de São Paulo na copa. Basta o São Paulo abrir o bolso, e mandar um Dinheiro para o Coroa do Ricardo Texeira, aquele Diabo em pessoa, que logo terá seu estádio da Copa das confederações.

  • Santos aplica chapéu no Palmeiras e contrata Jonas:

    http://torcidaec.blogspot.com/2011/12/santos-aplica-chapeu-no-palmeiras-e.html

    Valencia tenta se recuperar de eliminação na Champions League e enfrenta o Betis

    http://torcidaec.blogspot.com/2011/12/apos-chorar-queda-na-liga-dos-campeoes.html

  • Robson

    quem é corintiano esta feliz o resto é pura inveja,

  • Robson

    pena que o os os bambis nao tem dinheiro pra comprar o cbf kkkkkk com aquele elefante branco sem patrocinio e sem o aluguel do timão a falencia ta chegando kkkkkkk

  • ainda bem que o grande spfc clube não esta participando dessa nojeira que essa lavagem de dinheiro publico.
    6 brasileiros
    3 libertadores
    3 mundiais
    22 paulistas
    17titulos internacionais ,
    estadio proprio
    2 cts barra funda e cotia.
    um clube rico que não prescisa de merda de copa do mundo para ser conhescido no mundo.ao contrario de vçs curintiano que toda hr anuncia tevez oferesce 1,5 milhões de salario pra ronaldinho enfim, kkkkkkkkkkk e ainda falam que curintiano e invejado kkkkkkkkkkk que piada.

  • ANTI – CÚRINTIANÚS

    A VERDADE É QUE UM BANDO DE REPÓRTER DA GALINHADA,FICA ALIMENTANDO ESSAS NOTICIAS.
    E UM MONTE DE BABACA ABRAÇA…O SÃO PAULO NÃO QUER A COPA DAS CONFEDERAÇÕES…JÁ FALOU VÁRIAS VEZES…A FPF QUER GANHAR MORAL COM ISSO E FICA FALANDO UM MONTE DE MERDA!!!

    O SÃO PAULO NÃO PRECISA DA FPF.CBF NEM GLOBO… CONTINUEM DANDO MORAL PRÁ GALINHADA…ELAS SIM ,PRECISAM DE ‘FAVORES’…

  • Ninguém quer o Morumbi na Copa14 nem na das confederações porque no Morumbi ninguém vai meter a mão, já que o SPFC vai usar seus próprios recursos.
    Isso me cheira a Andrés Sanchez, Ronaldo, Ricardo Teixeira e por aí vai!

    Abraço Janca

  • REINALDO DE BARROS

    O que que o corintias quer na libertadores mesmo ? Passar outra vergonha igual passou contra o pequeno Tolima ?

  • marcio

    p vcs são-paulinos que falam de dinheiro público.

    A VERDADEIRA HISTÓRIA DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

    O SÃO PAULO FOI FUNDADO EM 1930 E FALIU EM 1935 POR DIVIDAS ACUMULADAS. DIANTE DA ENORME DIVIDA, OS DIRIGENTES SÃO PAULINO LIDERADO POR PAULO MACHADO DE CARVALHO, SUGERIU UMA PARCERIA COM CLUBE DE REGATAS TIETE, QUE PAGARIA AS DIVIDAS DO SÃO PAULO E FICARIA COM O PATRIMONIO DO CLUBE, INCLUINDO A CHACARA DA FLORESTA, VIZINHO AO CLUBE DE REGATAS TIETE. ALGUNS SÓCIOS SE REBELARAM CONTRA A DECISÃO, MAS ACABARAM APROVANDO A PARCERIA EM ASSEMBLÉIA, POIS DO CONTRARIO TERIAM QUE ARCA COM A DIVIDA. COM A PÁRCERIA A DIVIDA FOI PAGA PELO CLUBE DE REGATAS TIETE. NO FINAL DE 1935 O ATUAL SÃO PAULO FOI REFUNDADO SEM DIVIDAS, MAS TAMBEM SEM QUALQUER PATRIMONIO. O TIME ERA TÃO FRACO QUE NOS 2 PRIMEIROS ANOS 36/37 TRMINOU O PAULISTA EM 7° E 8°. NOVAMENTE ATOLADO EM DIVIDAS, SE FEZ UMA NOVA PARCERIA COM O CLUBE ATLÉTICO ESTUDANTES DA MOOCA EM 38, SALVANDO-SE DE UMA NOVA FALENCIA. O TIME TITULAR ERA COMPOSTO POR NOVE ATLÉTAS DO ESTUDANTES E APENAS 2 DO SÃO PAULO, QUE PASSOU A MANDAR SEUS JOGOS NA MOOCA. PARA AJUDAR FINANCEIRAMENTE O SÃO PAULO, PALMEIRAS E CORINTHIANS DISPUTARAM EM 1938 O FAMOSO JOGO DAS BARRICAS, ASSIM CHAMADO POR CAUSA DAS BARRICAS COLOCADAS NA ENTRADA DO PALESTRA ITALIA PARA OS TORCEDOR DEPOSITAR DINHEIRO.OS 2 CLUBES NADA RECEBERAM E AINDA DOARAM TODA O MONTANTE ARRECADADO PARA AJUDAR O SÃO PAULO A PAGAR SUAS NOVAS DIVIDA. NESTE JOGO O PRESIDNTE SÃO PAULINO, PORFIRIO DA PAZ ANDOU COM UMA BANDEIRA ESTICADA NO MEIO DOS TORCEDORES RIVAIS PARA QUE ELES JOGASEM MOEDAS PARA AJUDAR O SAO PAULO. EM 1942, JA COM 7 ANOS DE VIDA ALGUM, OS DIRIGENTES SE VISLUMBRARAM COM UMA GRANDE OPORTUNIDADE. COM A ENTRADA DO BRASIL NA 2°GUERRA MUNDIAL E A DECLARAÇÃO DE GUERRA AO EIXO, O GOVERNO PUBLICOU UM DECRETO QUE PERMITIA A DESAPROPRIAÇÃO DE PATRIMONIO SÚDITOS ALEMÃE E ITALIANOS. A POSSIBILIDADE DE TOMAR O PATRIMONIO DOS ITALIANOS ANIMOU OS SÃO PAULINOS QUE TENTARAM A TODO CUSTO SE APROPIAR DO PALESTRA ITALIA MAS FALHARAM OS ITALIANOS DEFENDERAM BRAVAMENTE SEUS PATRIMONIOS NÃO CONSEGUINDO TOMAR O PALESTRA (ATUAL PARQUE ANTARCTICA) OS SÃO PAULINOS SE CONCENTRARAM NUM ALVO MAIS FRACO: A ASSOCIAÇÃO ALEMÃ DE ESPORTES, QUE TINHA COMO SEDE O CANINDÉ: ENTÃO COM A AJUDA DA DITADURA GANHAREM FINALMENTE UMA SEDE, REGISTRANDOA NO NOME DE CICERO POMPEU DE TOLEDO. EM 1950 A IMOBILIARIA ARICANDUVA (CUJO DONO ERA ADHEMAR DE BARROS) CONSEGUIU UM EMPRÉSTIMO DO GOVERNO DO ESTADO (CUJO GOVERNADOR ERA O PRÓPIO ADHEMAR DE BARROS) PARA TERRA PLANAR E CRIAR TODA INFRA ESTRUTURA EM UMA GLEBA DE TERRA NA REGIÃO DO MORUMBI. UM ESCANDALO DE CORRUPÇÃO NA ÉPOCA. O BIRRO COM TODAS AS BEMFEITORIAS PASSOU A SE CHAMAR JARDIM LEONOR. 1 ANO DEPOIS EM 1951 O SÃO PAULO CONVIDOU O SÃO PAULO CONVIDOU LAUDO NATEL POLITICO LIGADO A ADHEMAR DE BARROS PARA SER TESOUREIRO DO CLUBE. ELE NEGOCIOU A COMPRA DE 60 MIL METROS DE TERRA E GANHOU MAIS DE 90 MIL METROS. EM 1955 3 ANOS DEPOIS O SÃO PAULO VENDEU AO GOVERNO DO ESTADO O TERRENO DO CANINDÉ (AQUELE QUE HAVIA TOMADO DOS ALEMÃES)SEM QUALQUER BEM FEITORIA. O GOVERNO COMPROU E REPASSOU A PORTUGUESA, QUE ERA OBRIGADA A CONSTRUIR UM CAMPO E UMA ARQUIBANCADA PARA COMEÇAR A USAR, POIS ESTAVA COMPLETAMENTE ABANDONADO. EM 1966 EM PLENO REGIME DA DITADURA MILITAR, LAUDO NATEL JA HAVIA SE TORNADO O PRESIDENTE SÃO PAULINO E AO MESMO TEMPO GOVERNADOR DO ESTADO, POIS SEU MENTHOR HAVIA SIDO CASSADOPOR CORRUPÇÃO. O ENTÃO GOVERNADOR DETERMINOU QUE OS ESTUDANTE VENDESSEM CARNÊS CHAMADOS PAULISTÃO. O DINHEIRO SERIA USADO NA FORMATURA DOS ALUNOS, MAS A MAIOR PARTE DO DINHEIRO ARRECADADO FOI USADO PARA A CONSTRUÇÃO DO MORUMBI. OU SEJA, EM UM PERIODO DE DITADURA, DA CENSURA AOS JORNAIS SEM EXPLICAÇÕES SOBRE A ORIGEM DO DINHEIRO, O SÃO PAULO SEM UM CLUBE DE ASSOCIADOS QUE GERASSE RECEITAS,SEM RENDAS(POIS O TIME JOGAVA EM ESTADIO PRATICAMENTE VAZIO), O SPFC CONSTRUIU UM ESTADIO QUE NEM NOS DIAS ATUAIS ( DIREITOS DE TV,PATROCINIO,VENDA DE JOGADORES E ESTADIOS CHEIOS) SE CONSEGUIRIA CONSTRUIR. NA INAUGURAÇÃO DO ESTADIO

    O SÃO PAULO COM MEDO DE UM VEXAME, PEDIU EMPRESTADO dois JOGADORES AO PALMEIRAS (JULINHO E DJALMA SANTOS) E 2 AO CORINTHIANS (ALMIR E ARI PEDIU EMPRSTADO DO SANTOS O PELÉ QUE SE CONTUNDIU E NAO PODE PARTICIPAR DO JOGO CONTRA O NACIONAL DO URUGUAI . EM 1990 O SÃO PAULO FOI REBAIXADO A 2°DIVISÃO DO CAMPEONATO PAULISTA, MAS COM O APOIO DOS DIRIGENTES DA FPF,CONSEGUIRAM REVERTER NO TAPETÃO A FORMULA DE 91, DISPUTOU A 2°DIVISÃO, MAS CONSEGUIRAM FAZER COM QUE ESTE INDICASSE VAGA PARA AS FINAIS, E AINDA CONSIDERA-SE A CAMPANHA PARA CRITÉRIO DE DESEMPATE NAS FINAIS DE91.EM 1994 IRRITADO COM O OSTRACISMO DA SUA EQUIPE PROVOCADA PELA GRANDE RIVALIDADE ENTRE PALMEIRAS E CORINTHIANS, A DIRETORIA MANDOU ESBURACAR O GRAMADO DO MORUMBI PARA IMPEDIR QUE O ULTIMO JOGO DO CAMPEONATO NÃO FOSSE LÁ. VOCE SABIA??QUE O SÃO PAULO NUNCA DISPUTOU A TÇA BRASIL(O ATUAL BRASILEIRÃO) POIS ESSE TORNEIO ADIMITIA SOMENTE CAMPEÕES REGIONAIS

    VOCE SABIA?QUE O CAMPEÃO EUROPEU DE 93 FOI O OLIMPIQUE E NÃO O MILAN??? E QUE POR CONTA DE GANHAR UM AMISTOSO QUE NEM FOI CONTRA O CAMPEÃO EUROPEU ELES SE ACHAM CAMPEÃO DO MUNDO? QUE O MAIOR PULBLICO DO MORUMBI E DE UM JOGO ENTRE CORINTHIANSXPONTE (77) 138.032 E DE PALMEIRAS X SANTOS (78)125.318. COM UMA HISTÓRIA PROPOSITALMENTE MAL CONTADA, ENVERGONHADOS DO PRÓPIO PASSSADO, OS DIRIGENTES LUTAM PRA CRIAR UMA IDENTIDAE QUE NÃO EXISTE, UM CLUBE SEM ALMA E SEM HISTÓRIA, RESTANDO CRIAR O SIMBOLO DE TIME DA MODA, NA ETERNA LUTA DE TENTAR TRANSFORMAR “SIMPATIZANTES” EM TORCEDORES “REAIS” COISA QUE O MARKETING NUNCA CONSEGUIRA RESOLVER!

    • Marcio, parabens pois estes fatos verdadeiros são a marca de uma ditadura militar, substituida por partidos de fachada rotulados de populares e democraticos,alem da jornalistica que perdura ate hoje,tendo como principal representante uma emissora com base carioca com manipulações quase centenarias, bastando observar os comentarios inceridos na midia quando se trata do popular Cúrinthians e do elitista São Paulo, existem documentos que anteriormente era “ escondidos´´ , mas que com bom senso ja estão sendo revelados,que demonstram todas as datas, fatos registrados, e comparsas deste que é na verdade apenas um capitulo da historia tricolor,ou melhor da elite abastada paulistana , sendo seguida hoje em atos e fatos pelo sccp, o mais popular instrumento de manipulação politica e social, em enredo e atuações quase que cinematograficas, com conivencia de uma midia parcial e corrupta,onde deixa claro não importando a preferencia clubistica, ser popular representa o apoio incondicional aos desvios de dinheiro publico em eventos desnecessarios em terras tupiniquins,sendo a “COPA´´ e JOGOS OLIMPICOS, “espetaculos´´ que não traram legado ou beneces, pois problemas ja temos em todos os aspectos,principalmente na educação, saude, segurança, habitação, saneamento basico, transporte intermodal, e outros inumeros aos quais NÓS, brasileiros temos que reagir de forma pacifica atravez do voto, onde palhaços da TV, são destacados como representantes de 195 milhões de Brasileiros , afinal a tal “COPA´´ tera um legado financeiro para a FIFA, e possivelmente para a CBF,que representada por um corrupto, convida um canalha ao cargo de coordenador de seleções, e um semi analfabeto como presidente do COL , sendo que este visivelmente entorpecido pela fama, alega em alto e bom som que uma copa não se faz com hospitais, mas como foi “atleta ´´ do Cúrinthians, suas palavras recebem afagos da midia cagona, que sem investigar , não alerta a população sobre os desmandos da elite criminosa esportiva, onde RNINE,NIKE, RONALDO NAZARIO DE LIMA, ANDRES SANCHES, e outros com menor cartaz, aproveitam o rastro deixado pelo molusco petista, em falcatruas vivenciadas por todos nós hoje em dia , sem que saibamos qual sera o proximo ministro a estar na berlinda, sendo evidente que a região de itaquera bem como a totalidade da zona leste, sera manipulada em crer que apos mais de um seculo , sera beneficiada com serviços sociais e essenciais , ja pagos pelo labor diario,de uma população sofrida mas omissa,onde com a conclusão de um estadio localizado em area publica comodatada ate 2078, com custos avaliados em mais de um bilhão e meio de reais, onde arquibancadas provisorias instaladas em areas posteriores ao gramado serão retiradas apos a “COPA´´, sendo que esta instalação custara setenta milhões de reais pagos pelos municipes de todo o estado,alem de isenção fiscal municipal, velada por uma lei a qual tem o intuito de beneficiar entidades produtoras de desenvolvimento economico social na região de instalação, sendo bem claro que estadio de futebol gera lucro as entidades privadas, mas não a sociedade em si,basta observar o famoso Morumbi, que para a “COPA´´ não serve,mas o “ITAQUERÃO´´com dinheiro publico tem aprovação quase unanime da midia e dos cúrinthianos,crendo ser esta mais uma vergonhosa pagina da omissão do povo paulista e brasileiro,cansado de ter que trabalhar exatos 183 dias para manter politicos corruptos em seus cargos alem de aproveitadores em todas as circunstancias.

  • sandro

    parmera é igual duende,,, pequenininho e tem gente q acha q existe

    • fabricio

      E QUEM ACHA QUE EXISTE IGUAL O SEU TIME TREME DE MEDO NÉ, É SO PEGAR ESTATÍSTICAS KKKKKK

  • TRI MUNDIAL DOOM

    O Q O SÃO PAULO VAI GANHAR COM A COPA DAS CONFEDERAÇÕES?????????

    NADA!!!!!!!!

    O QUE GANHAR NA COMPETIÇÃO NÃO COBRE OS GASTOS… É UMA PERDA DE TEMPO!!!!!!!!

    A DIRETORIA DEVERIA DEIXAR O DINHEIRO GASTO COM REFORMA PARA CONSTRUIR UM ESTÁDIO NOVO EM VEZ DE PREPARAR O MORUMBI PRA UMA COMPETIÇÃO “ENRIQUECE TEIXEIRA”.

  • _Lux_

    Impressionante um comentário com tanta asneira, inveja e recalque como o desse Márcio.

    Aparentemente torce pro Guarani da Turiassú, um dos maiores fregueses do SPFC, o que explica tanta inveja.

    Só devia conhecer um pouco do que fala antes de falar TANTA besteira em um comentário só.

    Patético!

    • Silvio

      ele fala a realidade o São paulo é um lixo time de sobras que agora assim tá voltando pro seu devido lugar de simples coadjuvante…………procure saber da realidade do seu clube vacilão

  • PALMEIRAS 8 X CAMPEÃO BRASILEIRO, COPA DOS CAMPEÕES, COPA DO BRASIL, COPA LIBERTADORES, COPA MERCOSUL,PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL 1951-CAMPEÃO DO SÉCULOXX, A HISTÓRIA NÃO SE APAGA – VIVA A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS

  • ARENA PALESTRA ITALIA, ESSA SIM TERA HISTORIA,LOCAL ONDE TEM UM CAMPO PIONEIRO DO FUTEBOL PAULISTA DESDE 1900 JOGOS DE FUTEBOL FORAM DISPUTADOS

  • Luiz

    Para descontrair um pouco, entrem no site COGUMELOLOUCO.COM/LEVANTE O BRAÇO QUEM NÃO TEM LIBERTADORES e dêem boas gargalhadas.

    • Observador

      Lamentável fazer piada com a homenagem a um grande brasileiro que foi o Magrao. Pobreza de espirito e falta de generosidade podem explicar tal ataque. Falta de grandeza!

      • janca

        Fala Observador. Magrão estava acima dessas coisas, foi um cidadão e um jogador único. Mas brincadeira faz parte da vida… Não podemos levar tudo a sério e temos que aprender a rir da gente mesmo. Abração pra você e concordo que o Sócrates foi um brasileiro incrível, muito diferente de Ricardo Teixeira e cia. Janca

      • janca

        Ops, mas concluindo meu raciocínio, uma coisa é a gente rir da gente mesmo, outra coisa é os outros rirem da gente. Isso é complicado mesmo. Mas repito que o Magrão estava acima disso tudo. Vai fazer muita falta no cenário brasileiro. Muita falta mesmo… E como jogador também foi sensacional. Merece todas as homenagens do mundo. Abração pra você, Janca

        • PEDRO FLU

          Magrão estava acima disso tudo, era um outsider, pois um daqueles cidadãos únicos no mundo.

  • Flávio

    Neste caso Fifa tem razão. Se Morumbi não poder ter jogos da Copa por que teria da Copa das Confederações?

  • Flávio

    Diretoria do São Paulo perdida como sempre. Bando de incompetentes.

  • Lucas

    Como as discussões, fora um ou outro comentário, como o do próprio Flávio logo acima, caem num bairrismo e num clubismo que estreitam a mentalidade humana. Coisa feia pessoal.

MaisRecentes

Nova zaga são-paulina



Continue Lendo

O futuro de CR7



Continue Lendo

Luxa sob pressão



Continue Lendo