Havelange segue no Rio-16



Apesar do anúncio da saída de João Havelange do COI, o ex-presidente da Fifa continuará como consultor do Comitê Organizador dos Jogos de 2016, que é presidido por Carlos Arthur Nuzman.

Oficialmente a cúpula do comitê diz atribuir a renúncia do dirigente ao COI à sua idade avançada, alegando que Havelange estaria cansado de atuar no esporte pois já tem 95 anos de idade. Mesmo assim diz que ele seguirá na organização da Olimpíada de 2016 devido à sua experiência internacional inclusive como ex-atleta.

Ao deixar o COI, as investigações sobre as relações de Havelange com a ISL, gigante de marketing esportivo que faliu e é suspeita de ter pago propina ao ex-presidente da Fifa, não irão adiante.

Se o COI irá encerrá-las, no entanto, o mesmo não se dá com a própria Fifa. A Transparência Internacional, que cortou relações com o conselho dirigente da Fifa na semana passada, havia sugerido à entidade que tornasse pública a investigação sobre as relações de seus integrantes com a ISL.

Além de Havelange, Ricardo Teixeira e pelo menos outros dois dirigentes são suspeitos de terem recebido propina da empresa, que foi parceira da Fifa antes de ir à falência.

Só para lembrar: Havelange é apontado como um dos principais responsáveis pela Olimpíada de 2016 ter ido ao Rio. E gostaria de ver uma grande festa na cidade para comemorar seu centenário _completa 100 anos em maio de 2016. Do jeito que as coisas estão indo, no entanto, não é muito bom pensar em festas. Ainda mais se as investigações continuarem, o que tem incomodado muito o dirigente.



MaisRecentes

Elogios a Loss



Continue Lendo

Não vai ter Copa?



Continue Lendo

O escândalo de Platini



Continue Lendo