Havelange segue no Rio-16



Apesar do anúncio da saída de João Havelange do COI, o ex-presidente da Fifa continuará como consultor do Comitê Organizador dos Jogos de 2016, que é presidido por Carlos Arthur Nuzman.

Oficialmente a cúpula do comitê diz atribuir a renúncia do dirigente ao COI à sua idade avançada, alegando que Havelange estaria cansado de atuar no esporte pois já tem 95 anos de idade. Mesmo assim diz que ele seguirá na organização da Olimpíada de 2016 devido à sua experiência internacional inclusive como ex-atleta.

Ao deixar o COI, as investigações sobre as relações de Havelange com a ISL, gigante de marketing esportivo que faliu e é suspeita de ter pago propina ao ex-presidente da Fifa, não irão adiante.

Se o COI irá encerrá-las, no entanto, o mesmo não se dá com a própria Fifa. A Transparência Internacional, que cortou relações com o conselho dirigente da Fifa na semana passada, havia sugerido à entidade que tornasse pública a investigação sobre as relações de seus integrantes com a ISL.

Além de Havelange, Ricardo Teixeira e pelo menos outros dois dirigentes são suspeitos de terem recebido propina da empresa, que foi parceira da Fifa antes de ir à falência.

Só para lembrar: Havelange é apontado como um dos principais responsáveis pela Olimpíada de 2016 ter ido ao Rio. E gostaria de ver uma grande festa na cidade para comemorar seu centenário _completa 100 anos em maio de 2016. Do jeito que as coisas estão indo, no entanto, não é muito bom pensar em festas. Ainda mais se as investigações continuarem, o que tem incomodado muito o dirigente.



  • Janca,

    O que JH fez foi salvar a pele da filha, casada com o Teixeira. Se as investigações tem continuidade, fatalmente o Jornal Nacional não seria grande o suficiente para transmitir tal notícia ao mundo…

    Adoro Terça-Feira!!!!

    Abraço do Maltrapa

  • janca

    Legal alguém que adora terça!!! Grande dia pra você então, Janca

  • A terça-feira livra a todos da segunda-feira; precisa de mais? Hahaha!

    • janca

      Risos. Mas a quinta não é melhor por ficar mais próximo da sexta? Abração, Janca

  • Elvis

    Bom dia Janca!

    O pior é que JH ,apos estar envolvido em tantas investigações , como pode uma pessoa assim ainda ter força no esporte , creio que envolve muito $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ,O Ricardinho Teixeira que também o diga……..

    abraço

    • janca

      E ainda colocou a neta para comandar o Comitê Organizador Local da Copa. Lá está ela junto com o papai Ricardo Teixeira…

  • Johannes

    Bom Dia João Carlos, Sassi
    o COI, lamentavelmente, preferiu não continuar as escavações …sabia que não era ouro que estava enterrado…e de fato o Havelange funcionou como fusível…acabou impedindo o RT de se queimar mais do que já anda chamuscado perante a opinião pública. Como são lindos os bastidores do esporte internacional indagou ontem um jornalista que não me lembro exatamente quem foi ! Boa Terça pra vocês.

    • janca

      É, Johannes, mas a situação do Ricardo Teixeira, que ainda sonha com a eleição de presidente da Fifa, não está das melhores. Será que ele sai do Comitê Executivo da Fifa? Duvido!!! Abs. e uma ótima tarde de terça pra vocês, João Carlos

    • E aí, Johannes, beleza pura sem mistura?

      Como disse o Tostão, sobre a aceitação do cidadão brasileiro a toda essa situação escabrosa, “brasileiro é tão bonzinho…”

      Abração!

      • janca

        É e acho que foi o “El Pais” que fez uma matéria a respeito do “brasileiro cordial”. O povo aceita tudo calado. E agora o Lupi… Sem comentários, amigo. Abração, Janca

      • Johannes

        Por aqui tudo bem Sassi, enquanto o ar condicionado estiver funcionando estarei tranquilo, vou aqui trabalhando “cordialmente” e de vez em quando dou uma olhadina nas notícias do nosso futebol e dos seus personagens, ás vezes parece mais aquele clássico de terror: o Massacre da serra Elétrica, os caras vão rasgando dinheiro e tal… poderia ser o Drácula tambem, sugiro o Havelange para o papel e o RT poderia ser o ajudante esquisito …Igor, Ivan, geralmente têm um desses …kkk…o Andrés poderia ser o Frankenstein e o Ronaldo o monstro de marshmallow..lembrando os caça-fantasmas…

        • Pois é, Johannes, já tentei sugerir ao Janca para falar de amenidades, a ver se pintamos o mundo em cor-de-rosa, mas ele só que saber de falar da realidade; dá nisso! Hahaha! Terro total!!!

          • janca

            Acho que vou conseguir o conselho. Às vezes você escreve A e há pessoas que entendem B. Comunicação é difícil, Maltrapa. Grande abraço pra você e pro Johannes, Janca

          • Johannes

            é uma questão de Jancabilidade..diria o Tite…Abraço a todos.

          • Janca, lii seu comentário e fiquei aqui, matutando… Será que escrevi alguma coisa errada?, pensei. Mas aí, fui lendo, lendo… Até entender, lá embaixo. Neguinho confunde as letras…

          • janca

            Claro. Dessa vez eu que errei _rs. É que de fato quando escrevi pra você estava me referindo ao comentário de um internauta que não entendeu ou não quis entender o que escrevi, não era você quem estava confundindo A com B. E se fosse também não teria problema _rs. Abração, Maltrapa, Janca

  • Dino Tetra

    A aliança se foi, falta o dedo do INSETO.hahahahahahaha! Que bela terça feira, Salve o Santo BBC de LONDRES. hihihihi! Agora aguardemos a noticia do INFERNO FIFA.?

    • janca

      É, não tem outro termo melhor mesmo pra gente se referir à Fifa. A reunião do Comitê Executivo será em Tóquio, daqui a dez dias… Vamos ver o que acontece… Abs.

  • Só no Brasil que existe isso uma pessoa que tem um cargo elevado e esta sob investigação renuncia o cargo para ter o seu processo cancelado. Só falta Ricardo Teixeira renunciar a presidencia da CBF. Vjiva o Brasio o país das injustiças sociais. Só vão presos pobres e ladrão de galinhas.

    • janca

      Também acho piada pararem as investigações depois da renúncia. Mas isso não é no Brasil, é no COI, no Velho Continente… Abs.

      • Guilherme

        Mas COI e Fifa não são tão distantes em termos de picaretagem, notícias sobre membros de ambas envolvidos em corrupção é o que não falta.

        • janca

          Tem toda razão, Guilherme, em termos de denúncias de corrupção o jogo entre COI e Fifa é disputadíssimo. Grande abraço, Janca

  • A corrupção extrapolou os limites de Brasilia, Ministros e o João mais o Ricardo completa essa cambada de ladrões, nacional e internacional.

    cuidado com os homens leva tudo e só sai se for a bala tá.

    • janca

      A situação do ministério da Dilma aliás tá que tá, hein? Um atrás do outro. Não entendo o porquê de ter segurado o Lupi durante tanto tempo… Abs.

      • Mauro

        Meu amigo, vc está enganado, esse ministério não é da Dilma, é do nove dedos, com ele no comando essa roubalheira continuaria eternamente, pois ele nunca sabia de nada…..

  • Mauro

    Carlos Arthur Nuzman é sinônimo de ladrão, então continua tudo como está, os ladrões comandam tudo no Brasil, principalmente o esporte, o BOPE deveria pegar esses caras, pois são esses ladrões que deveriam estar na cadeia!

  • joão havelange está acima daqueles que, de baixo, jogam pedra nele. O Brasil de hoje é da mediocridade ulisses laurind

  • Cicerio

    Janca acompanho sempre sues comentários , em sua grande maioria barristas.

    Cara vcs de SP tem q adimitir, apesar de toda riqueza, pilar economico do Brasil , etc e etc…

    Falta a SP um requisito básico , A BELEZA !!!

    Infelizmente Papai do Céu não abençou sua cidade. Muito pelo contrário sua cidade é FEIA, as pessoas aí são PALIDAS, sem alegria, etc, etc…..

    Apesar de toda grandeza economica o RIO é a CIDADE MARAVILHOSA !

    Terão que engolir final da COPA DE 2014 E OLIMPIADAS 2016.

    ps: não responderei a paulistada q certamente vai comentar o tópico !

    • janca

      Oi Cícero (ou Cicerio, como queira). Não estou discutindo beleza natural, acho o Rio de Janeiro lindíssimo e em SP há pessoas pálidas, sim, outras nem tanto, outras bem bronzeadas _aqui não há praia mas há clube_, gente sem alegria, gente mais feliz, há de tudo. Como no Rio. Há regiões mais alegres do que outras, mais bonitas do que outras. Não sou contra Olimpíada no Rio, torci a favor, mas sou contrário à forma como está sendo conduzida, assim como acontece com a Copa. Acho que a final deveria mesmo ser no Rio, mas acho uma pena o Brasil não jogar no Maracanã _só se for à final, coisa que não parece fácil do jeito que a seleção está sendo montada. Sinceramente não entendi seus comentários pois o post não é contra o Rio. É a favor. Abs.

  • ademilson

    Ninguem em sã conciencia vai acreditar que a globo e band divulguem alguma materia que desabone estes respeitaveis srs.

MaisRecentes

A dívida do Verdão



Continue Lendo

O clima para Rodrigo Caio



Continue Lendo

Timão x Odebrecht



Continue Lendo