Fátima Bernardes



Já que um dos assuntos da semana é a saída de Fátima Bernardes do “Jornal Nacional”, único programa temido por Ricardo Teixeira, queria lembrar de um fato que ocorreu na Copa de 2006, quando ela cobria o Mundial para a Globo e eu fui pelo Sportv.

Quando cheguei à Alemanha com um grupo de mais de 30 profissionais da Globo, levei um susto ao descobrir que era o único da leva que tinha motorista particular e ainda ficaria em hotel distinto dos demais.

Ao entrar no carro, um pouco inquieto, perguntei o que se passava e a motorista respondeu que eu ficaria no Castelo, um hotel para poucos. Bons já não sei _risos.

Logo imaginei que deveria haver algum engano, especialmente quando ela perguntou se eu era famoso. Respondi que não e indaguei o porquê da questão. Ela explicou que era por eu ficar no Castelo. Que não era o de “Caras”, mas ainda assim era um castelo…

Quando perguntei quem mais ficaria por lá, a motorista respondeu que naquele dia, vindo de Paris, chegaria Fátima Bernardes. Como queria conhecer gente famosa _a motorista, não eu_, expliquei-lhe que esta sim era conhecida. Que apresentava o principal telejornal do país com o marido, tinha trigêmeos, blablablá blablablá…

No dia seguinte, quando fomos tomar café da manhã, apresentei-me à Fátima Bernardes, que foi extremamente atenciosa comigo, e comentou: “Não é que a motorista sabia tudo da minha vida???”. Antes que ela pudesse achar que o “JN” era famoso na Alemanha, expliquei: “É que eu contei pra ela…”

Logo depois, quando a responsável pela logística da Globo apareceu no hotel para dar as boas-vindas à apresentadora e sair com ela para fazer umas compras, já que fazia um frio inesperado, foi esclarecida minha situação. Eu estava no hotel com a elite da Globo _no domingo seguinte chegariam Galvão, Arnaldo e cia._ não por ser famoso, claro, mas porque não tinha equipe de reportagem comigo.

Foi um período divertido e da Fátima Bernardes fiquei com ótima impressão. Atenciosa com todos, bem-humorada, sem estrelismos… Uma pessoa bacana.



  • André

    O que você achou do Sócrates, Janca?

    • janca

      Da morte do Sócrates, imagino que você esteja perguntando, né? André, acabou o sofrimento _dele. Pelo que me diziam estava muito para baixo nos últimos meses, não só debilitado fisicamente, mas também emocionalmente. É uma graaaaaande perda para nosso futebol, porque Sócrates tinha uma visão privilegiada inclusive fora dos gramados. Era oposição a Ricardo Teixeira. Oposição pensante. Cheio de ideias e ideais. Um abraço, Janca

      • Dani

        É tão estranho pensar na morte dele bem no dia em que o Corinthians pode vencer o Brasileiro, não? Vai fazer muita falta mesmo. Teixeiras ficam, Sócrates se vão…

        • janca

          Estranho se pensarmos que o Corinthians é o time de Andrés, Ronaldo, dos aliados de Ricardo Teixeira, tudo o que o próprio Sócrates lutou contra, Dani. Muito estranho mesmo.

          • Johannes

            Sócrates foi muito mais que um grande jogador de futebol…foi um cidadão que exerceu sua cidadania como poucos atletas e figuras públicas o fizeram…Obrigado Doutor !

  • André

    Cara, ainda tô chocado com a morte do doutor por isso nem consigo comentar a Fátima Bernardes, que sempre me pareceu arrogante no JN. O mundo dela é o de Caras, o do doutor era outro.

    • janca

      Chocado não estou, André, mas triste, sim. Vai fazer muita falta a nosso futebol, muita falta mesmo… Sobre a Fátima Bernardes não sei dizer se o mundo dela é o de “Caras”, não me parece, ela me passou a impressão de ser uma pessoa muito preparada, culta, inteligente, uma profissional dedicada e séria. Em nenhum momento vi a arrogância que você cita aí, mas a conheci superficialmente, então não é tão fácil analisar. Abs.

      • Dani

        Eu também não consigo ver a Fátima Bernardes como uma pessoa arrogante. Ela me passa uma imagem legal, de uma pessoa bacana, como você colocou, João. Espero que tenha sorte longe do marido (hehe). Bj. Dani

        • janca

          É, espero que ela se dê bem na nova caminhada. E trabalhar em família não deve ser fácil mesmo. Felizmente eu nunca trabalhei. Nunca. Sociedade, nada, nada, nada. Vamos aguardar a rodada, agora, João. Ah! E pensar na vida, claro.

  • Guigo

    Chato ver na Sportv montão de gente querendo aparecer em cima da morte do Doutor.

  • Guigo

    Sócrates merece nossas homenagens, não as homenagens hipócritas da CBF, porque usou o futebol como instrumento de mudança social, usou o futebol para dar voz aos mais fracos, aos jogadores. O Corinthians de hoje não o representa, é o Corinthians da CBF e dos oportunistas.

    • janca

      Tudo bem que esse Corinthians seja a cara do Andrés, mas o Corinthians ainda é maior do que isso. Com ou sem títulos, Guigo. Abs. Janca

  • Caio

    Expulsão do Valdívia roubo escancarado, meu.

    • janca

      Não achei que foi lance para vermelho, mas a expulsão seguinte também não. E não foi o que definiu o campeonato, Caio, embora seja chato ver a arbitragem pegando no pé do Valdívia, que merecia amarelo, não vermelho, pelo estigma do chileno. Abs.

  • Caio

    Globo de Fátima Bernardes que era contra Diretas Já enaltece o movimento por causa da morte do Sócrates.

    • janca

      De fato tem enaltecido muito por conta da morte do Sócrates, um dos artífices do movimento. Mas a Globo não é da Fátima Bernardes, não _risos. Abs.

  • karol

    Fátima me parece uma pessoa excelente sou muito fã dela, tô torcendo muito por ela nessa etapa da vida dela bjs

    • janca

      Eu também. Fiquei com ótima impressão a respeito dela e torço muito para que se dê bem na vida ou continue se dando bem. Bj. João

MaisRecentes

Santos na capital



Continue Lendo

O fico de Ceni



Continue Lendo

A vez de Cássio



Continue Lendo