Coisas do Brasil



Agnelo Queiroz, alvo de denúncias de corrupção desde que passou pelo Ministério do Esporte, segue firme e forte como governador do DF.

Nenhum dos pedidos de impeachment da oposição foi levado a sério e os deputados distritais alegam que não tiveram tempo ainda nem para analisar as contas de José Roberto Arruda.

Arruda, para quem não se lembra, administrou o Distrito Federal de 2007 a 2010, chegou a ser preso depois da Operação Caixa de Pandora e hoje está livre, leve _imagino_ e solto.

Coisas do Brasil, não de Brasília, pois o DF é apenas um reflexo do que acontece em nosso país.



  • Fabrício

    Bom dia Janca. Li sua coluna no Lance de terça em que vc. falava sobre as tênues diferenças entre democracia e ditadura hoje em dia. Sou adepto da democracia, nem poderia ser diferente, mas entendo o que você quer dizer. Tem a ditadura do Executivo, atrelado ao Legislativo, a do Judiciário, os conceitos são muito mais amplos do que imaginamos à primeira vista e ensinamos a nossos filhos. Não sabia das contas do Arruda. Que país queremos para nossos filhos e netos?

    • janca

      E quantas decisões do Judiciário não levam em conta milhões de fatores… Como o Judiciário funciona mal neste país… Mas isso é outra história, história de Kafka, deixo pra outro momento, amigo. Abs. Janca

  • Fabrício

    Recuperando o assunto Ronaldo, do seu último post, coisa parecida acontece. Quem é Ronaldo? O que ele quer se aliando ao Ricardo Teixeira? Como colocaram lá ele pode ser tudo mas inocente útil não me parece ser. Apesar dos pesares dos pesares e dos pesares, bom sábado pra você.

    • janca

      Risos. Apesar dos pesares bom sábado pra você também, Fabrício. E concordo que Ronaldo, como até já tinha colocado em resposta a um comentário sobre o post anterior, é qualquer coisa, mas inocente útil, não. Abs. pra você e mais uma vez um bom sábado, Janca

  • André

    A Comissão de Ética pedir a saída do Lupi depois das mentiradas que ele contou e a Dilma ficar olhando e se dizendo ofendida… Depois disso vale tudo mesmo, Janca. É BRASIL!!! como diz o Galvão Bueno depois de luta de vale tudo.

    • janca

      Nem me fale em MMA… Acho a violência pela violência, embora a mídia agora tente passar outra imagem pois faz sucesso, tem público, tem dinheiro… Abs. pra você e bom sábado, André, Janca

  • Johannes

    Bom Dia João Carlos
    Faltou o Orlando Silva e muitos outros….parece que o interesse é mais pela dança das cadeiras…a “oposição” e os setores do governo de olho nas vaguinhas também não parecem interessados em justiça..desmoralizando o governo já tá bom…até porquê se a moda de punir pra valer pega…eles podem ser os próximos…então é isso aí …faz-se bastante barulho mas depois tudo bem.. afinal na próxima campanha quem sabe não estejamos na mesma coligação ??
    A imprensa também não parece disposta a revisitar os escândalos antigos, afinal a gente compra revista é pra ver o novo escândalo…Ah e o dinheiro ? puft…fumacinha ninja…sumiu. Mas tudo bem né…o contribuinte pagou a conta. Vamos para as cenas do próximo capítulo.

    • janca

      É, enquanto isso Orlando Silva está sendo bajulado em SP por conta da eleição municipal do ano que vem. O PT quer o apoio do PCdoB, que deve ter candidato próprio _o Netinho, aquele mesmo…_, e Orlando Silva poderia cuidar do programa de esporte do partido do governo em SP. Parece piada… Antes fosse… Um grande domingo pra você, Janca

      • Johannes

        Meu Deus…Uma piada literalmente do tipo..politicamente incorreta. Bom Domingo pra você também .

  • Já que ontem foi o Dia do Samba e, hoje, você me levanta essa bola, só me resta emendar de primeira: “Isso aqui, ô-ôôô, é um pouquinho de Brasil iá-iááá…”

    Quem pensa que Terra de Ninguém é longe… Brasília está virando um pesadelo político e social. O pesnamento coletivo é como o de uma colônia de sangue-sugas, e nada mais.

    Parafrasenado Caetano: “Triiiiiiiiiiiiiiste Brasília, ó, quão tão decadente!

    Abraços maltrapilhus brasiliensis

    • janca

      Abração pra você, Maltrapa, e bom domingo mesmo com este pesadelo político e social que é Brasília. Mas assim também são Limeira, Campinas, São Paulo, Rio… Abs. pra você, Janca

  • João

    Durval diz que Arruda foi “gestor financeiro da Codeplan” entre 2003 e 2006. Ora, somente um ingênuo poderia acreditar nessa afirmação: nesse período o governador era Joaquim Roriz, que nunca escondeu ser adversário de Arruda. Quem conhece Roriz sabe que jamais ele permitiria a qualquer outra pessoa – muito menos um adversário – gerir área tão importante como era a Codeplan. Fosse a acusação verdadeira, Roriz não teria lançado a candidatura de Abadia contra Arruda!

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo