O Garoto da Bicicleta



Não sei se já cheguei a falar desse filme que está em circuito no Brasil, mas recomendo a quem puder ver.

Dirigido pelos irmãos Dardenne, “O Garoto da Bicicleta” é uma obra curta, simples e muito bonita. Conta a história de uma criança abandonada pelo pai e que mora num internato e a relação de amizade que desenvolve com uma cabeleireira.

Apesar de um pai de m… ou justamente por causa dele, o filme trata de um momento na vida do garoto em que as ilusões são perdidas e a realidade fala mais alto. Mas é uma realidade que pode ter acolhimento, se não do pai, de outras pessoas. É um conto sobre o amor, como chegaram a definir os irmãos belgas.

Abriu a Mostra Internacional de Cinema de SP deste ano e ganhou o Grande Prêmio do Júri em Cannes. Recomendo.

Já sobre Ronaldo, Pelé e Ricardo Teixeira, ainda prefiro falar em outro momento, embora tenha uma opinião sobre o que está ocorrendo.

O governo brasileiro e o Comitê Organizador Local querem colocar figuras de destaque do esporte, o que é legítimo, para dar destaque e vender a imagem da Copa de 2014, tentando mascarar, o que não é legítimo, todos os problemas que a administração do evento tem enfrentado. Como enxurrada de dinheiro público nas obras, todas elas atrasadas, falta de planejamento, descontrole gerencial, denúncias de corrupção e superfaturamento… Prefiro “O Garoto da Bicicleta”.



  • Johannes

    Bom Dia João Carlos,
    Hoje vi pela primeira vez a pequena “Alice” mexer os bracinhos, mãozinhas e pezinhos, espero que diferentemente do garoto do filme o pai dela esteja sempre pedalando junto com ela em todos os momentos da vida dela . E valeu por mais uma dica, esse com certeza irei assistir até pelo momento bonito que estou passando, um bom filme é sempre uma boa reflexão…Grande Abraço.

    • Dani

      Parabéns pela pequena Alice, todos os votos possíveis para que venha bem ao mundo, Johannes. O filme é lindo. Tem muito a ver com paternidade, cuidado, relações humanas… Bjs. pra vocês, Dani

      • Lily Martins

        Momento único nas nossas vidas temos mais que curtir, Johannes. Bom dia (quase boa tarde, né?) pra todos vocês, Lily

        • janca

          Bom início de tarde pra todos vocês, aqui em SP tá parecendo que vai cair um toró… O filme tem muito a ver com paternidade, sim, mas diria que mais com paternagem e maternagem, no caso, do que com paternidade, Dani. E é lindíssimo, você tem toda razão. Ótima tarde então pra vocês três, João Carlos

  • VERDÃO

    Vergonhoso o Corinthians tomando conta da CBF. Pro Mano Menezes caiu do céu Andrez, Ronaldo, essa corja toda.

  • VERDÃO

    Tem também os negócios do Ronaldo que agencia jogadores da seleção. Isso é certo?

    • Dani

      Não sei o que os demais pensam a respeito, eu não acho certo, não. Conflito de interesse. Ou você faz uma coisa ou outra, não pode misturar as estações, né? Dani

      • janca

        Que eu saiba ilegal não é, mas o fato de não ser ilegal nem quer dizer que deixe de ser imoral. Não acho bacana, não, até porque o Ronaldo e sua empresa têm intuito de arrendar pelo menos um dos estádios para administrar depois da Copa e fica estranho ele participar do COL deste jeito. E tudo para blindar Ricardo Teixeira. Isso é triste. Abs.

        • Alemão

          O Ricardo Teixeira pelo que vi hoje no Estado tá se preparando pra briga com o Blatter, que quer o Platini. Parece que vai se aproximar da Dilma e ficar ao lado dela contra a Fifa. Informação que li hoje no Estado. ABS.

          • janca

            Aproximar-se da Dilma acho difícil, Alemão, que a coisa entre ele e o Blatter não anda das melhores, não anda mesmo. Abs.

  • Nilu

    Desculpem meus “amigos” seja lá qual for a definição que se encaixa no nosso caso, Aristóteles que o diga(rs), mas esse discurso prefiro apenas ler e não comentar. Só um pequeno conselho Johannes: “tente ser sempre um pai amigo, acolhedor, esse é o caminho, acho eu.” Vai chover muito, literalmente! Delícia. Tenho carinho por todos. Nilú

    • Johannes

      Parafraseando Engenheiros do Hawai: “Somos o que podemos ser, sonhos que podemos ter”, Espero que eu faça o meu melhor, e que o meu melhor seja muito bom ! e vamos nós !
      Grande abraço a todos.

MaisRecentes

A volta de Andrés



Continue Lendo

Nobre vs Galiotte



Continue Lendo

Máquina tricolor



Continue Lendo