O Garoto da Bicicleta



Não sei se já cheguei a falar desse filme que está em circuito no Brasil, mas recomendo a quem puder ver.

Dirigido pelos irmãos Dardenne, “O Garoto da Bicicleta” é uma obra curta, simples e muito bonita. Conta a história de uma criança abandonada pelo pai e que mora num internato e a relação de amizade que desenvolve com uma cabeleireira.

Apesar de um pai de m… ou justamente por causa dele, o filme trata de um momento na vida do garoto em que as ilusões são perdidas e a realidade fala mais alto. Mas é uma realidade que pode ter acolhimento, se não do pai, de outras pessoas. É um conto sobre o amor, como chegaram a definir os irmãos belgas.

Abriu a Mostra Internacional de Cinema de SP deste ano e ganhou o Grande Prêmio do Júri em Cannes. Recomendo.

Já sobre Ronaldo, Pelé e Ricardo Teixeira, ainda prefiro falar em outro momento, embora tenha uma opinião sobre o que está ocorrendo.

O governo brasileiro e o Comitê Organizador Local querem colocar figuras de destaque do esporte, o que é legítimo, para dar destaque e vender a imagem da Copa de 2014, tentando mascarar, o que não é legítimo, todos os problemas que a administração do evento tem enfrentado. Como enxurrada de dinheiro público nas obras, todas elas atrasadas, falta de planejamento, descontrole gerencial, denúncias de corrupção e superfaturamento… Prefiro “O Garoto da Bicicleta”.



MaisRecentes

Cadê os patetas?!?



Continue Lendo

Complô no Santos



Continue Lendo

O contrato de Felipe Melo



Continue Lendo