A sucessão de Blatter



Está aberta a disputa pela sucessão de Joseph Blatter na Fifa.

Ricardo Teixeira, que prepara Andrés Sanchez para ocupar seu lugar na CBF, tem como adversário Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa que, como ele, Teixeira, está cercado por denúncias de corrupção.

O nome preferido por Blatter, porém, é outro. Ele acha que Michel Platini, que comanda o futebol europeu, devolveria credibilidade à entidade. Duvido. Acho os três _Teixeira, Valcke e o próprio Platini_ farinha do mesmo saco. Os quatro, aliás, porque de Blatter não precisamos falar mais nada…

Para minar a influência do presidente da Fifa, que ameaça abrir o espólio da ISL, gigante de marketing esportivo suspeita de ter dado propina a dirigentes como Teixeira e seu ex-sogro, João Havalange, o brasileiro voltou a se aproximar de Mohammed Bin Hammam.

O dirigente do Qatar odeia Blatter, a quem responsabiliza pela divulgação das denúncias sobre compra de votos para ver seu país como sede da Copa de 2022.

Expulso do Comitê Executivo da Fifa, continua próximo de Teixeira, que o procurou na semana do amistoso do Brasil contra o Egito.

Os dois devem ter nova reunião até o início de janeiro com a presença de Andrés. A ideia é reunir material contra Blatter, mas publicamente a alegação é troca de experiências sobre como organizar uma Copa… No caso de Teixeira, como não organizar seria o termo mais apropriado.



  • QUE DUPLA NE RICARDO TEIXERA X BLATHER OS DOIS NAO TEM TEMPO DE FICAREM NO CAIXA SENAO SOME TUDO

  • ANDERSON

    O futebol brasileiro está indo pro saco. Esse Andrés na CBF é trash! Piorou ainda mais, pq ele assume publicamente e pior, aje desta forma, dizendo que se junta com quem quer q seja pra conseguir o q precisava pro Corinthians. Ou seja, a passa a idéia de q pra se dar bem vc nao precisa medir esforços. Se junte com os piores q o importante é vc conseguir o q quer. Este comportamento é o q está por trás da corrupção (querer sempre se dar bem, a todo custo) e é um absurdo isto acontecer neste momento.

    Este cara esteve por trás do maior escandalo de beneficiamento do futebol brasileiro… o episódio q culminou com a demolicao do clube dos 13 e negociacao dos direitos de TV em separado. Eu nao tenho duvidas q em alguns anos, o campeonato brasileiro ficará restrito a 2-4 times q recebem mais verbas de patrocínios e TVs. Isso já ocorre na Inglaterra, Itália, França e Espanha. Já pensou q chato saber q o campeonato será decidido 5-10 rodadas antes e que ficaria restrito a Corinthians, Flamengo, Santos e Sao Paulo. Apesar de ser flamenguista, ia ser MUITO chato.

    Brasileiro é mto enrolado… reclamavam q a Copa nao vinha pro Brasil. Qdo vem, a turma arruma outra confusao. E nao adianta dizer q nao é, pq aqui as coisas sao desta forma. Um monte faz de tudo pra tudo dar errado somente por ego. É disputa política entre grupos SEMPRE e sempre quem se estrepa é o povo. Os caras nao conseguem, um pouco que seja, colocar o foco no povo. E isso nao muda, pq tem mta gente q sempre ganhou e ganha mta grana com essa disputa idiota toda. O pessoal tá tao vidrado nestas disputas politicas, q vai chegar a copa e vao perceber q nao fizeram metade do q poderiam pra ganhar $.

    Já pensou Andrés presidente da CBF e RT presidente da FIFA? Aï vai ficar tudo dominado, hein?

    • janca

      Andrés presidente da CBF e Teixeira presidente da Fifa é dose pra elefante, amigo. Mas discordo de você em um ponto, com todo respeito, claro. Sou favorável ao direito dos clubes de negociarem separadamente com emissoras de TV. E mesmo assim acho que não teremos a polarização do futebol brasileiro em dois ou três clubes como acontece em boa parte dos países europeus e é realmente uma lástima. Grande abraço e bom domingo, Janca

  • bruno

    depois dizem q não existe favorecimento a galinhada ,,, é só analisar os fatos ocorridos ,,,,,, vamo para de hipocresia, vamo para de dar moral p essa cambada de ladrão , vagabundo

  • bruno

    depois dizem q não existe favorecimento a galinhada ……… vamo para de hipocresia

  • TEIXEIRA LADRAO NA FIFA, CARA DE AREIA MIJADA ANALFABETO NA CBF E GORDO TRAVECO NO COMITE DA COPA JUNTOS, AGORA SIM DECRETARAO A FALENCIA DO FUTEBOL. SEGUREM A CARTEIRA GENTE E MUITO LADRAO JUNTO

    • vc, deve ser bibinha, né seu enrrustido, falar mau do seu xara, é facil, falar mau do Presidente do Timão, é pura dor de cotovelo e falar mau do Fenomeno e escancarar sua viadice, seu prego invejoso. bom deve ser o seu juvenal que desviava dinheiro do CDHU vc sabia disso? roubava dinheiro que seria usado para construir casas e apartamentos populares e depois só Corinthianos que são ladrões e marginais. se liga otario aqui é CORINTHIANS

  • Rodrigo

    Janca

    Pq vc coloca o Platini no mesmo saco dos demais?

    abraço!

    • janca

      Oi Rodrigo, sei que é uma declaração meio polêmica _rs_, mas vejo o Platini muito mais preocupado com a própria carreira de dirigente do que com qualquer melhora ou mudança significativa para nosso futebol _ou para o futebol mundial, digo. O Platini tem o eurocentrismo como meta, é assim que o vejo, considerando os demais continentes periféricos para o principal esporte do mundo, inclusive o sul-americano. Não gosto da visão dele tampouco de suas alianças. Tendo apoio de Blatter ele fica feliz da vida. Alia-se, enfim, com quem pode ajudá-lo. E aí entra aquele papo do diga-me com quem andas que te direi quem és… Grande abraço, Janca

      • Carlos

        vc confudiu as coisas ao colocar ele no mesmo saco….e antes um eurocentrismo que um sul americano corrupto!!! antes um cara preocupado com a carreira do que um com o proprio bolso!!! E se ele eh eurocentrismo um dos motivos seria o fato dele trabalhar com isso….tornou uma Uefa Euro League em um torneio super atrativo para times B e C….enquanto nossa sul americana nao eh interessante para times D e E…..Faz a Champions League ser um dos torneios mais cotados no mundo…enquanto caminhamos com nossa libertadores com atrativos no Brasil e na Argentina…..ter essa sua visao….mostrou o quanto pequeno sao seus comentarios…a visao dele talvez desse um UP nos continetes perifericos…..coisas que nossos dirigentes nao o fizeram!!!

        • janca

          Oi Carlos. Com todo respeito, não foi o Platini que fez nada disso. A Champions League era muito valorizada antes mesmo dela e o futebol europeu hoje está em crise financeira, quase metade dos clubes espanhóis, por exemplo, praticamente falida. Claro que tudo tem relação com o que se passa com a economia europeia e a zona do euro, sinal de quem nem tudo o que se faz na Europa é para ser seguido, amigo. Imagino que pra você o Velho Continente é um exemplo para ser copiado, para mim não, temos que encontrar nosso próprio modelo. Abs. e boa semana, Janca

          • Carlos

            Não sou fã do modelo europeu (torneio de paises) ate pq tem uma desigualdade absruda (não é tao dificil prever que o brasil vai tomar os mesmos rumos…principalmente com clubes que continuam despreocupados em pagar suas dividas)

            Mas os torneios continentais podem ter uma solução melhor…..e desde que ele comecou a trabalhar na Fifa os torneios europeus (incluindo a Eurocopa tiveram uma UP de vendas)….antes de 2000 Brasil x Argentina era um jogo com diversos paises interessados….hj africas e asia param pra ver Manchester x Real ou Milan x Bracelona!!!!

            Platini tentou e ainda tenta colocar em pratica cortes nas transacoes europeias…..infelizmente fifa e seus interesses impedem que isso aconteca…..modelos sustentaveis de gestão sao coisas que passam longe da Fifa e seu cercado de senhores antiquados…..Platini por fim eh a melhor solucao!!!!

          • janca

            Se fosse a melhor solução, Carlos, não teria o apoio de Blatter. Platini, insisto, está mais preocupado com a própria carreira do que em melhorar o futebol. Tanto que tem evitado criticar a gestão do suíço como presidente da Fifa. Continuo discordando de você em relação a Manchester x Real. África e Ásia já paravam para ver jogos da Europa em 2000, isso não é de agora. Aliás o campeonato italiano, por exemplo, teve um boom de vendas no exterior nos anos 80, depois caiu e a tendência é que caia, como os demais, porque os países europeus começam a perder fôlego com a crise. Vide a situação do Milan, de Berlusconi, antes tido como exemplo de administração, hoje em crise bem séria… Não é à toa que Neymar preferiu ficar no Brasil até a Copa de 2014 e isso nada tem a ver com a gestão de Ricardo Teixeira. Abs.

          • janca

            Mas ok. Opinião é opinião. Pra você Platini é a melhor solução, pra mim está longe de ser. Bem longe de ser. Abs. de novo, Janca

  • joao meu amigo, vc nao vai falar nada do canalha do rica teixeira convidar o pilantra do andres sanchez pra cargo da cbf faltando 2 jogos pro fim do brasileirão? é de se estranhar os dois impedimentos q o bom bandeirinha bratz marcou hj contra o figueirense!!!!

    • janca

      Fala Paulo. Sabe o que acho? O fim da picada a duas rodadas do término do Brasileirão este anúncio do Ricardo Teixeira. Coloca em dúvida a própria campanha do Corinthians no Brasileiro, o que é uma pena. Acho que o Vasco tem jogado mais bola do que o Corinthians nestas últimas rodadas, mas o time de Tite tem feito a lição de casa. Sem falar que foi prejudicado pela arbitragem em alguns dos últimos jogos, o que faz parte. Mas é uma pena a aproximação do Teixeira com o Timão, que não é de hoje. Coloca em dúvida a credibilidade do próprio campeonato, embora eu, particularmente, não acredite neste teoria da conspiração, não. Grande abraço e uma ótima semana pra você, Paulo, João

      • é, joao… mas os dois impedimentos contra o figueira ontem nao deu pra engolir… se o bratz não fosse conhecido por ver até o q o arnaldo não ve (kkkkk) eu nao iria falar nada…

        acho q agente fica torcendo, ficando nervoso… tem gente até q mata o outro por torcer pelo time rival… e no final é tudo uma maracutaia como acontece lá na italia. se na italia acontece, será q aqui não????

        na minha vida eu descobri se alguem nao presta em uma coisa q faz, o comportamento canalha esta contaminado em tudo q faz. o teixeira cansa de roubar a cbf e o sanchez já enfiou o pé na lama naquela história de roubar o corinthinas com os garotos de base em 1999… e um cara desses é eleito presidente do clube! nao tem como me fazer pensar diferente q eles aprontam muito mais!

        depois de ontem, uma convicção nasceu em mim: o caso do edilson não é isolado. se apertar, descobre muito mais.

        • janca

          Pode até ser, Paulo, pode até ser. Sobre um novo caso Edilson e sobre o caso anterior não ter sido um fato isolado, mas não vejo maracutaia em favor do Corinthians, embora ache o Andrés péssimo para o futebol, como é péssimo o Ricardo Teixeira. E não adianta que o cara não sai do trono. E quando sair vai indicar o sucessor, ou seja… Abração, Paulo, João

  • ANDERSON

    Janca, o que tá rolando?

    Técnico da seleçao ex- do Corinthians;

    Fisioterapeuta do Corinthians;

    Preparador físico do Corinthians;

    Treinos da seleção no CT do Corinthians, com a Granja Comary largada;

    Ronaldo R9 provável presidente do Col.

    TODOS estes tem ou tiveram relaçao mto próxima com o Corinthians. Como é q os outros times vêem isso tudo acontecer e não se mexem??? Infelizmente governo não pode interferir nisso, mas isso é ABSURDO DOS ABSURDOS!!! Como é possível???

    • Rodrigo

      Não fala m.e.r.d.a

    • janca

      O Corinthians conseguiu se aproximar da CBF e tem conseguido lucrar com isso, vida a viabilização da construção do seu estádio. Não fosse a Copa, dificilmente ele sairia do papel. Nem fossem os benefícios públicos, idem. Mas não acho que o campeonato esteja arrumado para o Corinthians, não, como querem insinuar torcedores de outros times, Anderson. O Corinthians tem sido até mais prejudicado pela arbitragem nas últimas rodadas do Brasileirão do que beneficiado, acha não? Abs.

  • Fernando Ferraz

    Caro Senhores,

    O que fazermos para acabarmos com o poder dessas pessoas corruptas na CBF e do favorecimento indiscutível para o Corinthians? Isso está ficando muito na cara, já que a Globo apoia tudo. O que fazermos para acabarmos com isso? Já que no Brasil, não é o Presidente que manda, e sim a Rede Globo, que coloca quem deseja no poder.

    A CBF trabalha para Lucro do Ricardo Teixeira, não estando nem ai para os torcedores que em uma Copa do Mundo, deixam de ir trabalhar para assistir um Jogo da Seleção, que no final, só dá vexame. Além do mais, a CBF no Campeonato Brasileiro, favorece muito o Corinthians, só lembrarmos a antecipação da janela de transferência, já é uma coisa vergonhosa, agora nomeiar o Andres como Diretor? KKKKK Só faltam colocar o Kia como Tisoureiro. Por último, jogam o São Paulo com o Santos para jogar em Mogi… O Andres já anda trabalhando contra o Sao Paulo na CBF, já que a única coisa que ele sabe fazer, é criticar o Sao Paulo.

    Temos que tomar um atitude Urgente, porque senão, nunca progrediremos, já que no Brasil que manda são os Mafiosos.

    • janca

      Oi Fernando, sem querer defender o Corinthians, não vejo que ele esteja sendo ajudado no Brasileirão, não. Mas que tem se aproveitado _até para crescer financeiramente_ com a aproximação com Ricardo Teixeira, tem. E se o São Paulo fosse jogar no Morumbi não haveria mais do que 5 mil gatos pingados do jeito que o time vem jogando mal. Mas mesmo assim acho certo ir para Mogi Mirim, evita possível confronto de torcida, por menor que seja o número de são-paulinos no jogo, já que os dois clássicos paulistas serão no mesmo horário. No Rio fizeram a mesma coisa. Abs. Janca

  • nilu

    Que mundo é esse, onde, em última análise, ninguém presta. Muito triste isso. Boa semana. Nilú

    • janca

      É, Nilú, a coisa anda feia quando o assunto é Copa, seleção e CBF. Mas não é de hoje, né? Boa semana pra você também, João

MaisRecentes

Del Nero na Rússia



Continue Lendo

Prass na Seleção



Continue Lendo

Críticas a Dorival



Continue Lendo