Teixeira ataca Morumbi



O Comitê Organizador Local da Copa de 2014 volta a atacar o Morumbi. Para Ricardo Teixeira, que preside a CBF e o comitê, não tem sentido trecho que ligará o aeroporto de Congonhas ao entorno do estádio do São Paulo receber selo da Copa, como querem os governos estadual e federal.

O governo acha que a obra deve ser incluída como parte dos investimentos em mobilidade urbana para o Mundial, mas Teixeira acredita que não. E não é que neste caso o dirigente pode até ter razão?

A preocupação do comitê e dos governos municipal, estadual e federal em relação à mobilidade urbana durante o Mundial tem de ser com obras relevantes para o mesmo, como a operação sem parada da Linha 11 da CPTM, entre estações Brás e Corinthians/Itaquera, opção à Linha 3/Vermelha do metrô que já está lotada. Afinal que eu saiba o palco da Copa em SP será o Fielzão, não o Morumbi… Nada contra obras no entorno do estádio do São Paulo, contanto que facilitem a vida de moradores da região, entre eles os da favela de Paraisópolis, mas não com o selo da Copa.



MaisRecentes

A matemática do futebol



Continue Lendo

A melhor do mundo



Continue Lendo

Aprender a perder



Continue Lendo