Teixeira ataca Morumbi



O Comitê Organizador Local da Copa de 2014 volta a atacar o Morumbi. Para Ricardo Teixeira, que preside a CBF e o comitê, não tem sentido trecho que ligará o aeroporto de Congonhas ao entorno do estádio do São Paulo receber selo da Copa, como querem os governos estadual e federal.

O governo acha que a obra deve ser incluída como parte dos investimentos em mobilidade urbana para o Mundial, mas Teixeira acredita que não. E não é que neste caso o dirigente pode até ter razão?

A preocupação do comitê e dos governos municipal, estadual e federal em relação à mobilidade urbana durante o Mundial tem de ser com obras relevantes para o mesmo, como a operação sem parada da Linha 11 da CPTM, entre estações Brás e Corinthians/Itaquera, opção à Linha 3/Vermelha do metrô que já está lotada. Afinal que eu saiba o palco da Copa em SP será o Fielzão, não o Morumbi… Nada contra obras no entorno do estádio do São Paulo, contanto que facilitem a vida de moradores da região, entre eles os da favela de Paraisópolis, mas não com o selo da Copa.



  • Victor Hugo

    Caro João, você está se esquecendo de que a intenção dos governos estaduais e municipais com relação a essa obra e viabilizar uma infraestrutura para o evento Copa do Mundo no que tange as questões de hotelaria e hospitais.
    Essa ligação facilitará e muito o acesso do público que comparecerá ao evento para os hotéis e hospitais da região do Morumbi que queiram ou não, independente da questão clubística e da politicagem da CBF estão aí prontos para serem utilizados.
    Não podemos nos iludir de que toda a infraestrutura necessária para a Copa se limitará a Zona Leste.

    • janca

      Você tem razão, Victor Hugo, e neste sentido tenho que dar a mão à palmatória, não é assim que se diz? Grande abraço, Janca

    • janca

      Mas só completando uma coisa que é importante dizer. Essa obra teria o selo da Copa quando o Morumbi era cotado como palco da cidade de SP para receber os jogos, não o Fielzão. De fato há hotéis na região e temos que pensar nisso, mas há hotéis em várias outras regiões também que não estão sendo contempladas com obras da Copa nem terão o selo da mesma. Que alias nem sei se é tão importante assim… Mas sou favorável a obras no Morumbi, que anda um caos quando se trata de segurança ou mobilidade urbana há tempos. Abs.

    • janca

      Mexi até no post e coloquei que pode até ter razão. Pois pode não ter _risos. O que acho é que nem toda obra em região hoteleira ou que tenha hospitais deve ter o selo da Copa. Essa obra que ligaria Congonhas ao Morumbi tinha como intuito facilitar o acesso das pessoas que quisessem ir aos jogos, mas como na Copa não haverá jogo no Morumbi, sei não… Abs.

    • Jose da Silva

      Colega, vc está completamente enganado. A ligação do Monotrilho ao Estádio do Morumbi não tem nada a ver com a questão dos hotéis e sim com as politicagens de Juvenal.
      Faço um desafio, quantos hotéis tem ao lado do Estádio do SPFC e quantos tem na região central (espero que entenda que a Paulista é região Central também).
      A maioria dos hotéis da Cidade ficam na região Central e já se beneficiam do acesso ao Estádio do Corinthians através da linha Amarela do Metrô e interligação com a CPTM – Expresso Leste.
      A Fifa e o COL estão corretos, não deve ser dado nenhum selo da Copa para essa obra.
      Se os hotéis do Morumbi quiserem ter selo da Copa, que se transfiram para Itaquera. Não foi por causa da Copa que o Prefeito liberou a isenção fiscal. Os investimentos devem ser feitos em Itaquera e não no Morumbi para a compensação dos CIDS.

  • alan roma

    Cara toda obra é boa para a cidade de são paulo e se para garantir uma obra tem que colocar o selo da copa que se coloque. Você dizer qualquer coisa contra é torcer para não sair obra nenhuma na região, e todos nós sabemos que o interesse do ricardo teixeira ( me recuso a escrever em maiúsculo) é prejudicar o São Paulo, então meu caro, que se coloque até 10 selos dessa porcaria de copa que na realidade só vai trazer prejuizo para população e deixar gente como este bandido mais rico.

    • janca

      Eu não sou contra as obras, inclusive porque muita gente associa o Morumbi à classe rica e não é bem verdade. Uma das maiores favelas do país, se não a maior, está na região. E tudo o que for feito para melhorar a mobilidade urbana sou a favor. Com ou sem o selo da Copa.

      • panetopodrenejamais

        perfeito, pobreza ao extremo nos arredores da vila sonia, vila leonor natel, mas poderia colocar linhas de onibus nao metro pra meia duzia de pessoas e deveriam implodoir o panetone bixado e ddevolver a area pro pessoa da vila sonia, como area de lazer, nao podemos previlegiar meis duzias de bambys enrrustidos xupa bambyzada

  • Humberto

    Realmente não sei o que esse Ricardo Texeira faz a frente da CBF ainda? o que tem de denuncia a respeito desse cara não é brincadeira, Com as modificações e investimentos que o São Paulo se propos a fazer, com certeza da pra sediar uma a copa do mundo, mais esse Ricardo Texeira certamente não teria como se aproveitar das obras do Morumbi e inventou gastos para fazer outro estadio, porque isso é muito facil, quem paga somos nós, trabalhadores que pagamos impostos carissimos, para alguns podres da politica ficarem desviando.
    O que estamos precisando é de investimento na area da saude e segurança como em muitas outras areas, e não de ficar inventando obras para os aproveitadores desviarem dinheiro.

  • MURILO

    VAI A MERDA. LADRÃO !

  • Joao, pouco importa um selo, é uma obra de vitalização, afinal terão turistas que gostariam de conhecer o estadio, ainda mais depois da reforma. Quem sabe lá não haverá shows promovidos particularmente, talvez pelo proprio sao paulo FC, na epoca da copa? O morumbi ja esta fora da copa e o q nao tem nada a ver esse canalha do ricardo teixeira ficar enchendo o saco.
    Grande abraço joao!!!!! e volta logo pra TV, garoto!!!!!

    • janca

      Fala Paulo. Você tem razão, ainda mais se pensarmos que há muitos hotéis na região, se bem que quando pensaram na obra, inicialmente, estavam pensando em ter o Morumbi como palco de SP para os jogos do Mundial, não o Fielzão. Valeu pelo comentário e grande abraço pra você, João

      • panetopodrenejamais

        nao tem nada na regiao apenas o hospital derrubem e devolvam pro povo de sao paulo a area do panetone bixado xupa bamby

    • panetopodrenejamais

      xupa bamby, ridiculo essas obras com selo da copa, de maneira nehuma repudio

      • CARLOS CARIZANE

        O Morumbi deveria ser IMPLODIDO

      • DUDU

        Seu gambá nojento, Morumbi é coisa fina a começar pelo local onde está construído, já vocês tem que se contentar com o estádio de vocês naquele lugar que mais parece a Etiópia. Se não fosse a politicagem aliada à fome de propina, vocês nunca conseguiriam

  • Douglas Mendes

    Me desculpem, mas eu concordo em partes!

    Realmente, essa obra não precisa ter o selo da copa, pois isso seria uma vergonha carregar um simbolo do mundial mais superfaturado da história!
    Outra, quem esse vagabundo desse ricardinho teixeira, pensa que é pra ficar dando pitacos nas obras de São Paulo? Tô C…. e andando pra ele!

    • janca

      Risos. Abração, Janca

  • FORA JUVENAL

    Fala Galera…

    Mesmo sendo tricolor tenho que concordar que se os investimentos são destinados a copa do mundo não faz sentido o morumbi ser beneficiado com esse investimento, que seja beneficiado com outro tipo de investimento. Agora, se o governo do estado e o governo federal querem esse investimento eu me pergunto: “Pra que? Por que?”

    Seria o caso de um plano B, caso o itaquerão não fique pronto?

    Ou devido as reformas que o Morumbi sofrerá o governo quer um destaque a mais para a cidade incluindo o Morumbi em algum projeto para a copa?

    Se tratando do governo estadual e federal eu não duvido de nenhuma das opções, eles vão querer vender a cidade de São Paulo para o resto do mundo e nada melhor do que estádios com projetos como Morumbi e Itaquera, o fato é, como eles vão esconder itaquera?

    Uma questão ficou no ar… se fosse para beneficiar o Flamengo, o Ricardo Teixeira iria se manifestar de forma contraria, ou somente contra um clube que sempre foi opositor dele?

    Ah Ricardinho…. nem quando está correto me parece honesta suas atitudes!

    Abraço Janca!

    • janca

      É, em relação ao Ricardinho tenho a mesma impressão que você _risos. E acho que em relação ao Juvenal Juvêncio, idem. Abração, Janca

  • Roque

    O mais estranho é vc concordar com este meliante, na zona leste não tem o que fazer, os turistas terão que vir para zona oeste, sul e centro.
    Acorda.

    • FabiTimão

      A questão não é ter acordo ou não com o meliante… como cidadãos, trabalhadores, que sustentamos a cidade, o estado e o país, com nosso trabalho e impostos(muitos impostos) não podemos ver obras acontecerem apenas por conta da copa.

      A mobilidade urbana em São Paulo é simplesmente caótica, na Zona Sul então é um absurdo, não é apenas o mundial que é superfaturado, não é apenas o El Ricardon que é corrupto, basta ver as querelas que envolvem as obras da Linha 5 do metrô que andam e desandam por conta de licitações mal feitas…

      É sabido em qualquer lugar do mundo, que o transporte por trilhos é mais barato, polui menos, e mais do que isso que o transporte PÚBLICO de qualidade é a solução para o caos no trânsito, se tudo isso é sabido por que só agora se pensa nisso, e mais, por que a discussão em torno de um selo??? Antes de pensar nos turistas que seja pensando nos trabalhadores que se cansam mais para ir e voltar ao trabalho TODOS OS DIAS do que para trabalhar propriamente dito. Resolvendo isso para a população local os turistas poderão usufruir melhor a cidade em qualquer evento, e não apenas na copa.

      Abs

      • janca

        Também acho que antes de pensarmos nos turistas temos que pensar nos nossos trabalhadores que gastam horas para ir ao trabalho. Sou favorável a obras de mobilidade urbana na Zona Sul, mas não sei até que ponto o selo da Copa é necessário. De fato, veja o que acontece na Linha 5 do metrô. É um escândalo. Grande abraço, Janca

    • panetopodrenejamais

      xupa bamby

      • DUDU

        BANDO DE ANDARILHOS, VOCÊS TEM QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO, QUE MESMO COM AS POLITICAGENS, O ESTÁDIO SERÁ DA CONSTRUTORA POR 30 ANOS, O LUCRO VAI TUDO PARA ELES… PARABÉNS PELA LOCALIZAÇÃO, É PRIVILEGIADA..RS

    • Mano

      Ei Roqeu cala a boca e vai atender o Silvio Santos chamando!!!!!

      • Mano

        Obs é Roqueeeeeeeeeeeee!!!!! kkkkkkk

  • josue

    qual o problema! as meninas tem que ter algum selo! pois já tiraram o delas faz tempo! a copa é em itaquera e ja era!

    • DUDU

      QUEM PAGA PLÁSTICA E NAMORA O HOMEM PICANHA ?
      TENTEM FALAR COM O LULA E O KASSAB, ODERBRECHT… QUEM SABE ELES COMPREM UMA LIBERTADORES PRA VOCÊS TB? PORQUE EM CAMPO, JAMAIS SERÃO…

  • Fernando Nascimento

    Fico chateado com essa situação, cria novos estadios para poder roubar…..
    Pessoal não se preocupa com mais importante que é o espetaculo e sim em saber quantos milhoes, bilhoes irão conseguir em verbas, desvios e etc.
    O Morumbi teria total condição para receber estes jogos, o dinheiro publico não iria entrar em jogo e sim o dinheiro privado de grandes empresas, o que pra economia é otimo.
    Mas como conhecemos nosso pais o que vale é a lei do dinheiro e não a logica, o bem para o povo.
    Infelizmente todos sabemos e nada fazemos, gostaria muito que o povo fosse unido onde houvesse protestos contra um governo (Governo Federal), tão corrupto como nosso, onde sobem impostos, salarios dos deputados senadores, enquanto nosso salario minimo, sera sempre um lixo.
    O problema Morumbi é o de menos se compararmos aos problemas que passamos todos dias, é uma amostra de como somos “sugados”, mas isso não vai mudar.
    Abraço Janca

    Fernando Nascimento

    • janca

      De fato a questão do Morumbi, do estádio, digo, é de menos se formos pensar em quanto somos sugados diariamente pelos poderes públicos, Fernando. E no Brasil lamentavelmente parece que vale mesmo a lei do dinheiro, não a da lógica, lamentavelmente, Fernando. Abs. Janca

  • Marco Antonio C. Almeida

    Janca,

    Concordo, não tem que haver selo de Copa, tem que haver é investimento independentemente de Copa ou não, sou sãopaulino, e quero que qualquer coisa relativa a Copa passe bem longe do Morumbi. Toda obra de infra-estrutura será bem vinda, seja no Morumbi, seja em qualquer outro lugar.

    • janca

      É o que também penso, Marco Antonio, com ou sem selo temos que fazer obras que interessem e beneficiem a população brasileira. Grande abraço, Janca

  • soberano

    QUEREMOS VER SUAS EXPLICAÇOES NA POLICIA FEDERAL SR. TEIXEIRA , VAMOS VER SE SR. TEM TODO ESSE PODER !

  • Fora Tite, você não entende de tática

    Bom dia Janca, desculpe-me por sair do tema, mas o Tite dizer ao lance que é “bom de tática” é a piada do ano, esse cara é um fanfarrão.
    O Corinthians não tem nenhum esquema tático, o time só joga na base do chutão e chuveirinho na área. O time não tem nem mesmo jogadas ensaiadas, nem mesmo em cobranças de faltas.
    Fora Tite, some do Corinthians, seu retranqueiro covarde.

    • janca

      Bom dia, a discussão aqui é livre. Mas sabe que não desgosto do Tite? Não acho que esteja fazendo um trabalho ruim, não, se bem que Fluminense e Vasco têm jogado mais bola do que o Corinthians nas últimas rodadas, mas acho que este título fica no Parque São Jorge. Vamos ver… Abração, Janca

      • GIGIO

        TBM COM A CBF DANDO UMA “AJUDINHA”, ATÉ O AMÉRICA-RJ GANHA!!!!

  • Sou carioca e flamenguista, mas não sou bairrista, o q o RT fez com o morumbi é uma sacanagem sem tamanho, um estádio do porte do morumbi, não poder receber jogos da copa é brincadeira de mau gosto. Nada contra o timão ter um estadio pelo contrario, assim como eu tambem sonho que um dia meu clube tenha tambem, mas eles preferem construir um novo estadio com $$$$$ publico do que reformar o morumba com $$$$ da iniciativa privada…

    COMO DIZ O GERSON(CANHOTINHA DE OURO): É BRINCADEIRA TEIXEIRA…

    • janca

      Oi Roberto. Sou totalmente contra a construção do Fielzão com benefícios e dinheiro público, mas no Morumbi não seria tão diferente. Claro que para as empreiteiras nada como construir um novo estádio, mas a diretoria do São Paulo iria pedir ajuda para o governo para reformar seu estádio. Abração, Janca

      • Humberto

        Janca, realmente para a reforma do Morumbi o São Paulo iria pedir dinheiro para o governo, mais nem se compara com a quantidade que o Fielzão está levando, certo? Abç. Humberto

        • janca

          Isso é verdade, Humberto. Abs. Janca

  • Gledson

    Agora, por causa da copa só existe Itaquera. Aff. O turista vai vir de outro país para São Paulo em época de Copa e só ficará no Hotel ao lado do aeropoto, passeará no Sesc Itaquera, Parque do Carmo e bares na Penha? Cara pensa um pouco, a mobilidade tem de ser ligada a tudo, a rede hoteleira que está sendo montada e ampliada, está tudo pela região do Morumbi e da Linha Amarela que liga a Paulista, além de Hospitais e vida noturna, tudo tem de estar interligado amigo. Deixe de ser clubista e entrar no discurso do sr. Teixeira.

    • janca

      Não sou clubista, nem bairrista. Claro que não existe só Itaquera, mas se todas as obras em SP tiverem o selo da Copa aí não tem sentido. E as marcadas para a região do Morumbi tinham como objetivo o Mundial. Acho que devem ser feitas, sim, o Morumbi está um caos e está longe de ser um bairro de ricos, tem muita gente com pouquíssimos recursos financeiros morando em favelas na região, mas não necessariamente por conta da Copa. Por conta do povo brasileiro, Gledson. Abs. Janca

  • amigo Janca, esse Ricardo Teixeira ja era para estar na CADEIA, é o unico lugar que ele vai se sentir bem, politiqueiro, safado, o que a poliicia faz que ainda naõ meteu esse cara na cana. Ja provaram que ele é milionario as custas de roubos dentro do futebol. O ROMARIO esta cansado de acusa-lo na cara, ja foi para a CPI e naõ deu nada????deve ter dado dinheiro para meio mundo, ele naõ tem moral para criticar o Morumbi. O estadio do SPFC é um dos mais bem construido da America do Sul, moderno sim, ao cobrir esse estadio vai ser de primeiro mundo.Esse palhaço do Ricardo teixeira, ésta envolvido em milhões de falcatruas, assim como o ex presidente do Vasco,que desapareceu com uma renda inteira do VASCO e Fla, disse que foi assaltado…ah..ah..cara de pau. Esse tal de Ricardo na minha opinião e de milhares de torcedor, é um CANCER para o futebol brasileiro. amiguinho do ANDRES ,presidente do Curintiá, é por isso que esta saindo o Itaquera(?) piada, gostaria que o presidente da FIFA, ou esses Ricardos e Andres, sentissem um problema la em ITAQUERA, sera que tem medico para eles la????????naõ pois teraõ que ir ao Einstein, aonde??????no MOrumbi claro ao lado. abraços. E’lamentavel que exista esse tipo de gente no futebol brasilieiro …é por isso que naõ vamos ganhar mais nada. Helder

    • janca

      Oi Helder, como você não tenho a menor simpatia pelo Ricardo Teixeira, a menor. Mas acho que o Brasil não pode depender só do Einstein ou do Sírio-Libanês ou mesmo dos dois principais hospitais do Rio. E os hospitais públicos? Estes teriam de ser melhorados, porque é para eles que vão muitos dos chamados “cidadãos comuns”. Porque o Teixeira, como insinua sempre, sente-se acima do bem e do mal… Abração, Janca

  • Flavio

    COMO SEMPRE ESTES GOVERNANTES HIPÓCRITAS TENTANDO BENEFICIAR AQUELE TIMINHO DE MARICAS E FAVORITO DOS ENGOMADINHOS!!!

  • AlemaoSBC

    CHUPA JUVENAL, CHUPA MA CUNHA, CHUPA A MIGUEL, CHUPA LAUDO NATEL…. HAHAHA

    • Humberto

      _i_

  • antonio carlos

    Vila Sonia tem 1 hospital e 1 hotel.A av. PAULISTA tem 5 hospitatis e dez hoteis!!!
    Porque gastar 4 bilhões de reais para ligar Congonhas ao morumbi?
    Depois da Copa o estádio do spfc será usado apenas para dois clássicos anuais contra SEP.SFC e
    SCCP(1 no paulista e 1 no brasileiro,com mando do spfc.De resto,jogos com média de 3 mil pagantes que ,claro não justificam em absoluto a construção desta ligação.

    • Renan

      Vai procurar a media de publico do São Paulo FC antes de defecar pelos dedos flw.

  • Mario

    Janca,

    Qual é o motivo de querer o selo?O BNDES exige para se ter um financiamento o selo verde ambiental. Se é por este motivo, que consiga o selo, homologando com qualquer certificadora reconhecida ABS, BVQI, etc . Na minha opinião, o selo verde da FIFA é para os setores envolvidos com a Copa.

    • janca

      Com o selo haveria garantia de que a obra seria feita. Outras previstas para a região do Morumbi foram postergadas, se é que serão realizadas, já que não consideradas mais necessárias para a Copa, Mario. Abs. Janca

  • antonio carlos

    Pior de tudo é que tem carioca aí falando sem conhecer o assunto.O florminense vai cuidar do seu timinho vai!!!!

  • Renan

    Mandem o Ricardo teixeira enfiar o selo da copa no cú e alías o São paulo não precisa de dinheiro publico para as reformas do Morumbi

  • JOSÉ CâNDIDO

    Panetone;

    A conversa neste site estava de alto nivel até voce postar este comentário inutil de zé povinho, se manca cara, não esta em discussão paixão clubistica e sim o fato de um imbecil como r.t., fazer sacanagem em cima de sacanagem e ninguem toma providência.
    acorda

  • JOSÉ CâNDIDO

    CONCORDO COM JANCA E OUTROS COMENTÁRIOS REFERENTE A ESTE ASSUNTO E DIGO QUE SE OS TORCEDORES E POPULAÇÃO EM GERAL NÃO COBRAREM PROVIDÊNCIAS DE NOSSOS GOVERNANTES CONTINUAREMOS COM ESTES ABUSOS DE PODER DA CBF E FIFA QUE SE JULGAM ACIMA DE TUDO E DE TODOS.
    JA ESTA MAIS QUE COMPROVADO QUE NOSSO GOVERNANTES SÓ FUNCIONAM NA PRESSÃO.
    TODA OBRA É NECESSÁRIA, POIS UM GOVERNANTE TEM QUE TRABALHAR PARA TODOS E NÃO SOMENTE PARA UM DETERMINADO SEGMENTO.

    • janca

      É verdade, José Cândido, mas nossos governantes, como pelo jeito só funcionam sob pressão, como você colocou, tendem a priorizar as obras da Copa, daí a importância do “selo”. O que, para ser sincero, não acho correto. Deveriam trabalhar mesmo não apenas para um segmento, como você colocou. São Paulo e outras cidades brasileiras precisam mexer na questão da mobilidade urbana para ontem!!! Com ou sem a Copa no Brasil. Abs. Janca

  • Humberto

    O que acho disso tudo é que esses governantes brincando com nossas caras como estão, essas obras vão sair em cima da hora se sair, isso tudo pode ser um fiasco.
    Sem contar que a segurança do jeito que anda, os turistas vão embora com uma grande Má impressão, essas brigas de torcidas organizadas.
    Não acredito que estava na hora do Brazil sediar uma copa do mundo agora, tem muito pra fazer, principalmente na segurança e na saude, quantos morrem todos os dias agurdando nas filas atendimento, todos os dias tem nos noticiarios sobre violencia. A quantidade de dinheiro publico gastos com estadios resolveria o problema de muitos hospitais, e nem vou falar da nossa educação que cada dia que passa ta ficando pior.
    Esse “ricardo teixeira” é uma amostra do quanto nossos politicos são corrupitos.
    Abação Janca.

    • janca

      É, que as obras vão sair na última hora, as que saírem, também não tenho dúvidas. Grande abraço, Janca

  • Jeferson Rosa

    Ao meu ver, uma obra não exluiria a outra, ou seja, o IDEAL seria construir as duas obras.
    Lembrando que:

    1. É inadimissível ainda termos aeroportos como Conganhas e Garullhos em SP e Galeão e Santos do Dumont no RJ sem ligação com metrô e ou trem!

    2. Estamos falando de obras para a Copa 2014 ou em obras para a população (legado)?
    Pois se estivemos falando de obras para a Copa 2014 apenas, é um desperdio gastar bilhoes de reais para atender estrangeiros por 30 dias.
    Agora se estivermos falando do cidadãos que vivem e sofrem todos os dias com o caos do trânsito e da falta de transporte público digno, creio que fazer apenas uma das obras é falta de respeito, o certo seria fazer as duas obras (Congonhas-Morumbi e Congonhas-Itaquera) e mais uma: Garulhos-São Paulo (integrando o aeroporto internacional a rede de metrô e trêns de São Paulo).

    O pensamento de todos deve ser amplos e não limitado por torcidas de time, simpatias ou antipatias politicas.

    • janca

      Estamos falando de legado, Jeferson. Também acho que o ideal seria fazermos as duas obras, mas quando falo das duas obras não estou me referindo a Congonhas-Itaquera que não está em discussão. Refiro-me a obras no entorno do Morumbi, mas não ligadas ao estádio do São Paulo e sim obras que beneficiem a população como um todo, mais importantes do que apenas facilitar o fluxo de saída do estádio. Claro que podemos ter a ligação Congonhas-Morumbi, mas não como obra fundamental para a Copa. Abs.

      • Jeferson Rosa

        Prezado João Carlos, falo isso com um olhar externo, afinal vivo no Rio de Janeiro, mas entendo que os problemas com transportes de Sampa são grandes como os do Rio.
        O meu comentário, foi motivado por conta dos comentarios postados aqui, pois ao meu ver a maioria deles parecia picuinha de torcedor, que observação de cidadão.

        Aqui no Rio por exemplo a linha do metrô ligando o Galeão ao Santos Dumont foi esquecida, sob o argumento de ser a menos rentavel, mas não entendo como uma ligando os dois aeroportos nao ajudaria os visitantes e tambem os moradores da cidade que todos o dias pegam um engarrafamento descomunal para chegar e voltar do trabalho na Ilha do Governador.
        Mesmo eu sendo flamenguista, entendo que esta linha existindo seria necessario uma estação em frente ao estadio de São Januario, para facilitar a vida de quem for aos jogos. É isso que eu quis ilustrar: é preciso pensar no todo e não apenas no próprio umbigo.

        Parabéns pelo blog!

        • janca

          Oi Jeferson, eu concordo com você, obras de que SP e o Rio precisam não faltam. E de fato você tem razão quando diz que volta e meia a discussão cai para a rivalidade clubística ou regional, o que é uma pena. E o trânsito anda bem caótico por aí, como anda bem caótico por aqui também. Grande abraço, João Carlos

  • Matheus

    Essa linha vai ligar Congonhas a uma outra linha da CPTM, ou seja, pro restante da rede de transporte público e pro restante da cidade.
    E o público, durante a Copa, deve ter a opção de usar Cumbica ou Congonhas como forma de chegar a São Paulo. Dessa forma, a existência dessa linha facilita e muito a chegada das pessoas de Congonhas.
    Dessa forma, acho que pensar que apenas a linha 3 vermelha e a expresso leste são essenciais pra Copa é pensar de maneira limitada, pois é preciso escoar os turistas tanto oriundos de Cumbica quanto de Congonhas.

  • Aleksandro

    Sabe o que deveria ter o selo da copa?

    A casa (mansão), o carro e mais “algumas coisinhas” que o R. Peixeira comprou (e vai comprar).
    Só por ele ser contra alguma coisa, o lado correto deve ser a favor! hehe
    Garanto que esse “mecanismo”, se aplicado, garantiria muitas decisões acertadas quanto à Copa.

MaisRecentes

Nova zaga são-paulina



Continue Lendo

O futuro de CR7



Continue Lendo

Luxa sob pressão



Continue Lendo