SFB no RJ, FEI nos EUA



Eta sopa de letrinhas… Mas é isso mesmo. O documentário que fiz com três amigos em Israel/territórios palestinos durante a Copa de 2010 passa hoje, às 20hs, no Rio de Janeiro. Chama-se “Sobre Futebol e Barreiras” (SFB, para os íntimos). Mas a boa notícia é que a FEI, faculdade de engenharia de São Bernardo do Campo, foi penta em Piracicaba e veículo projetado por seus estudantes vai representar o Brasil na etapa mundial, em Michigan, nos Estados Unidos.

Vamos por partes, então. A exibição do nosso filme será no Cinema Espaço Museu da República, na rua do Catete, 153, como parte da Mostra Internacional do Filme Etnográfico. Uma oportunidade para quem gosta de discutir o Oriente Médio e também para quem é fã de esporte, já que o futebol entra como pano de fundo para debater a questão política. Já exibido na Mostra Internacional de Cinema de SP, no Festival Audiovisual do Mercosul, em Floripa, e no Festival de Cinema de Paraty, agora é a vez do Rio.

Sobre o Fórmula FEI, volta e meia dou espaço para projetos da faculdade aqui e na coluna que mantenho no L!, pois se trata de um trabalho extracurricular interessantíssimo, que alia teoria e prática. Neste trabalham 20 estudantes de engenharia mecânica e elétrica.

Em Piracicaba, no final de semana, a FEI foi melhor nos quesitos Autocross, Custos de Manufatura e Enduro de Resistência. No geral, ficou em primeiro, repetindo feito de 2006, 2008, 2009 e 2010. Com isso em maio do ano que vem disputa a prova internacional nos Estados Unidos.

Em segundo lugar chegou a Unicamp, terminando a Faculdade de Engenharia de Sorocaba em terceiro. Participaram da competição no interior paulista 20 equipes, representando instituições de engenharia do Sul, Sudeste e Nordeste do país.

Agora a torcida é por um bom desempenho da FEI em 2012, pois o trabalho continua. E vamos acompanhando também por aqui.



MaisRecentes

Elogios a Loss



Continue Lendo

Não vai ter Copa?



Continue Lendo

O escândalo de Platini



Continue Lendo