Ponto para o Rio



Se o atraso nas obras do Maracanã, palco da final da Copa, preocupa a Fifa, os investimentos do Rio em mobilidade urbana têm deixado a entidade muito satisfeita.

Para o Comitê Organizador Local, o Rio é a sede que mais recursos canalizou para melhorar o transporte local, ganhando das outras 11 que abrigarão jogos em 2014.

O principal fator é a Olimpíada de 2016, que também acontecerá na cidade.

Graças ao projeto olímpico, o Rio terá um corredor expresso de ônibus de 54,9 km entre a Barra e Santa Cruz, parte da obra já inaugurada, outro de 19,6 km entre Deodoro e Maracanã e mais um terceiro, cujo trajeto ainda é discutido, ligando a Barra da Tijuca e o aeroporto do Galeão.

Além disso, a ideia é levar o metrô até a Barra, mas a chamada linha 4 só ficará pronta depois da Copa.

Em mobilidade urbana o Rio irá gastar mais de 10 bilhões de reais por conta do Mundial e da Olimpíada, incluindo uma espécie de trem para ligar pontos distintos da região portuária, que será revitalizada com os Jogos de 2016.



  • FOGÃO

    Os arredores do Engenhão têm que ser mexidos. Não sei se você conhece o Engenhão, mas é quase impossível ir da Zona Sul pra lá e parar o carro, aquilo é uma várzea só, o trânsito fica caótico na chegada e saída dos jogos.

    • janca

      Conheço sim, Fogão, e acho que quando você ergue uma arena tem que pensar no entorno do estádio, você tem razão ao reclamar. Grande abraço e ótima tarde de domingo, Janca

  • FLUZÃO REVOLTADO

    Ontem fui pro Engenhão e fora o jogo medíocre do Flu não conseguia entrar no estádio, desorganização total, uma fila monstro, fiquei quase uma hora para entrar, quando entrei já eram 20 minutos do primeiro tempo. E ainda queremos fazer a Copa e as Olimpíadas.

    • Dá-lhe América

      Medíocre jogo do Flu, brilhante jogo do América Mineiro. Não é que ainda vamos fugir do rebaixamento?

      • janca

        Dificuldade para entrar no estádio infelizmente não acontece só no Engenhão. O Pacaembu é outro exemplo de uma situação caótica, que deve se repetir hoje no jogo do Corinthians. Abs. Janca

MaisRecentes

O clima para Rodrigo Caio



Continue Lendo

Timão x Odebrecht



Continue Lendo

Roupa suja no Palestra



Continue Lendo