O filme em Paraty



Depois da polêmica entre defensores de Pelé e de Romário, hoje mudo o foco.

O documentário que fizemos em Israel e nos territórios palestinos durante a Copa de 2010 estreia em Paraty, depois de ter passado por Florianópolis e São Paulo. A sessão de “Sobre Futebol e Barreiras” será às 18hs, precedida pelo curta “Bailão”, como parte do Festival Internacional de Cinema de Paraty.

Uma oportunidade para quem mora na cidade ou estará por lá pra relaxar, afinal amanhã é sábado, início de feriado prolongado, e Paraty começa a encher já hoje à tarde.

Como disse em outras oportunidades o documentário discute o conflito no Oriente Médio tendo como pano de fundo o futebol e a Copa do Mundo. Não estarei lá devido a outros compromissos, mas os demais diretores, Arturo Hartmann, José Menezes e Lucas Justiniano, sim.

O filme é polêmico, alguns gostam, outros não, geralmente por questões políticas, mas a vida é polêmica e às vezes temos de nos posicionar. Não estamos aqui a passeio. Viver com cara de paisagem não dá, é passar pela vida como se não estivéssemos nela.

Aproveito, então, para indicar um blog. É o do Arturo, um dos diretores de “Sobre Futebol e Barreiras”, justamente sobre o Oriente Médio. Ele tem várias posições das quais discordo, mas entende do assunto (muito mais do que eu), escreve com propriedade, pesquisa e é um sujeito que respeito muito. Muito mesmo. Para verem que podemos conviver bem apesar das diferenças. Ou justamente por causa delas. O endereço, para quem se interessar, é https://1territorio.wordpress.com/

Putz, não é que até do endereço do blog discordo? Por que não dois territórios? Será porque ele defende um Estado e eu dois? _risos. Sei não… Mas como judeus e palestinos são um só ou deveriam ser talvez “1 território” como título seja de fato melhor… Desejo vida longa ao blog, mas curta ao conflito, embora isso pareça utopia nos dias malucos que vivemos hoje e sempre. Ótima sexta a todos, João



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo