Pelé critica Romário



Em conversa com Pelé, fiquei surpreso quando reafirmou que defende Ricardo Teixeira. De novo não, Edson. De novo não!!!

Mas é o que ele pensa, então vamos lá.

Segundo Pelé, o Brasil e o governo brasileiro não podem, neste momento, enfraquecer o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014. Pois é ele o principal elo com a Fifa. E porque, segundo Pelé, até agora nada foi provado contra o dirigente.

Ele também pede apoio para Aldo Rebelo, o novo ministro do Esporte, ressaltando que o anterior, Orlando Silva, foi vítima da imprensa e que acredita na sua inocência.

E não é que atacou Romário? Para Pelé, a postura do ex-jogador e atual deputado federal em nada ajuda na organização da Copa do Mundo.

Romário, acredita Edson Arantes do Nascimento, ao atacar publicamente Ricardo Teixeira o faz porque acabou cortado da Copa de 1998 e até hoje não perdoa a CBF por conta disso. Ataca porque ganha pontos com a imprensa. Ataca porque fatura com o público _e os eleitores. E pode ganhar força para ser candidato a prefeito do Rio.

Discordo, Pelé. O Rei do Futebol mais uma vez se alia aos poderosos, ao status quo. Foi, sem dúvida, o melhor jogador de todos os tempos. Mas como cidadão tenho preferido Romário. E também Maradona. Pois são humanos. E quando erram, parece que erram impensadamente. Pelé erra mas passa a impressão de errar calculadamente. Premeditadamente. O que é feio, Edson, muito feio. E acaba confundindo todo mundo. Onde termina o Pelé e começa o Edson?



  • Nilu

    Bom dia João
    Pelé em campo , e boca fechada, foi um dos melhores jogadores do mundo sim.
    O Edson deixa pra lá. O que ele quer é jogar o sujeira para baixo do tapete, e fazer parecer tudo limpinho, mas é impossível que ele não veja o que acontece. Parabéns pela Lusa. Nilú

    • Correção, Nilu:”um dos” foi Maradona, Zico, etc. Pelé foi “o” melhor do mundo em qualquer tempo. Justiça ao Rei!

      • EDFOGO

        “o” maior do mundo para CBFRicardo e teixeira e etc …. Prefiro muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais Garrincha, esse sim, o melhor!!!!!!

        • janca

          É discussão complicada, mas também acho que dentro de campo Pelé foi o melhor, apesar de, confesso, ter acompanhado os jogos do Rei depois que eles aconteceram _não era do meu tempo. Em relação à Garrincha tenho o maior apreço por ele. O maior. Maradona e Zico foram incríveis, mas também acho que no campo Pelé estava acima deles. Pelo que vi na TV e pelo que todos da época diziam e dizem até hoje. Abs. a vocês e valeu pelos comentários, Janca

          • Felipe

            Desculpa Janca, mas pelo que ouço em conversas com um pessoal mais velho, alguns chegaama ve-los jogando, o Garrincha era melhor que o Pelé, pra mim existe muito a necessidade de se idolatrar um personagem, e se cria algo muito maior que a realidade entorno deste, não que o Pele tenha sido ruim, foi bom, um dos melhores do mundo, mas criou sntorno dele uma aurea de REI, e o pior é que não se pode contestar isso sem o pessoal te chamar de argentino ou burro, mas eu acho que o Garrincha sim foi melhor, e injustiçado uma vez que é pouco valorizado como idolo do futebol. Em relação a reportagem, Pelé virou politico, tem rabo preso com CBF, a CBF faz rei quem eles querem, muito jogadores bons são menosprezados pq aCBF os ignora.

          • Avaliar Pelé, Garrincha e Maradona chega a ser injusto, porque não tinham a mesma forma de jogar e não atuavam necessariamente na mesma posição.

            Pelé era, digamos, mais completo que Garrincha. Maradona atuava um pouco mais recuado que Pelé. Dentre os três, o Garrincha era, com certeza, o mais habilidoso quando se tratava de dribles.

            Pelé poderia atuar tanto como um atacante quanto como um maestro. É do tipo matador, mas também organizador. Sua forma de jogar era a somatória da forma de jogar do Kaká e do Cristiano Ronaldo.

            Já Garrincha era um autêntico ponta – atuando de forma parecida com o Robinho e o Neymar, só que ainda mais habilidoso. Era um exímio cruzador e cobrador de faltas, características que o Pelé não era especialista.

            Já o Maradona atuava de forma extremamente similar ao Messi – habilidade e visão de jogo. Mais organizador que matador (tanto que Pelé tem quase 4 vezes mais gols que Maradona).

            Se levarmos em consideração títulos e gols, Pelé fica à frente dos dois.

            Se levarmos em consideração exemplo fora de campo, infelizmente nenhum dos três vale a pena.

          • janca

            E é injusto comparar épocas diferentes, mas pelo que vi e pelo que todos dizem, Pelé foi Pelé, um jogador completo, sem falar em todos os títulos que conquistou, lindas jogadas, lindos gols, prefiro nem discutir o Pelé em campo. Abs. e valeu pelo comentário, Janca

          • topolino

            Nunca li asneira maior que essa

          • Janca, não dá pra confundir alhos com bugalhos. O Pelé é uma coisa, o Edson Arantes outra completamente diferente. Falar do jogador é chover no molhado. Quanto ao Edson… bem, esse é execrável, um oportunista lambe-botas, hipócrita da pior espécie, vaselina intragável.
            Quanto à comparação entre ele e Garrincha, não faz sentido. Acompanhei os 2 desde o início e logo abaixo dele vem o Zico, sem dúvida. Garrincha foi um craque? Foi, mas seu repertório de jogadas era claramente inferior, ou melhor, mais reduzido. Mas que o Pelé calado é um poeta, é. E não pode nem tentar se confrontar com o Romário, que prima pela autenticidade e o rabo solto.

          • janca

            Concordo que falar do jogador é chover no molhado e também concordo com o que você fala sobre o Garrincha. Mas discordo que abaixo deles _logo abaixo deles_ vem o Zico. Há tantos outros… Você não acha? Abs.

          • jonatas caramori

            garrincha era mais habilidoso mas pelé era completo……..
            fora de campo o esdon nao merecia nem ser ouvido…. so fala merd……

      • Lo

        Discordo, Garrincha era melhor!

        • carlos

          o melhor foi ao Ataliba……..

          • wanndymark gol

            o melhor do mundo !! foi eu todos da vila sao jose que me viu jogar fala !! sou o melhor do mundo de ,todos os tempos pena q poucos viu ..

          • sempretricolor

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • janca

          Sei não… Ainda sou mais Pelé. Pelo conjunto da obra. Dentro de campo, digo. Abs.

        • O melhor é o Biro-Biro… hahahahaha…

          • walmir silvestre

            o cara nao aceito nem a filha so pensa em dinheiro, vai esperar ok, agora que ele vai ganhar dinheiro com a copa, tudo e honesto. triste que vi ele fazendo o milessimo gool e dedicando as crianças, pedindo para cuidar das crianças, e so, se nao fosse o garrincha acho que ele nao seria o melhor do mundo.

      • fernando

        JAMAIS !
        PELE É MELHOR DE BOCA FECHADA DO QUE EM CAMPO!

      • Antonio Paulo Silva

        Tira Zico desse Time. Zico foi tudo no Flamengo. Internacionalmente não foi nada. Ninguém conhece.

        • Renée Da Vinci

          É claro que o Antonio Paulo Silva é mais um dos desesperados da arcoíris que não conseguem engolir o Maior do Mundo. Além da maior torcida do planeta temos o maior craque (Pelé não vale), mais completo, o imbatível Zico, conhecido e admirado em todos os recantos dessa linda terra. Porque não admitir querido? Tão feio e infantil isso. Tô achando que você não foi bem amamentado.

        • lucas

          Zico não é conhecido internacionalmente?? Defecou pelos dedos meu caro.

          ídolo no Brasil, Japão e Itália, e em qualquer lugar q vc for já ouviram falar desse jogador…

      • Correção, Antropólico: aqui está falando-se da opinião de uma das personalidades mais importantes do futebol e do esporte e de sua posição como tal. E mais uma vez ele decepciona, pois como foi dito, ele sempre prefere o lado cômodo dos poderosos. O que me faz presumir que ele (o seu rei) está muito mais para bobo da corte do quê para majestade. Quanto ao “verdadeiro rei” todos sabem quem é.
        Justiça aos bons comentários!!!

        • Correção, Nildo: aqui está se falando do Pelé e do Édison que, conforme se lê no texto do Janca, confundem-se em uma e em várias pessoas; tão genial como ele foi em campo e tão medíocre como cidadão – consegue ser bobo e ser rei.

          Abraço!

        • Renée Da Vinci

          Quem foi o “verdadeiro rei”? Poderia esclarecer, por favor.

        • marco aurelio.

          vao todos se catar,m vc nao muito patriotas, vao se ferrar, o maradona jamais pode ficar de fora desta conversa, o tulio marabvilha fez mais do que 900 gols, e nem por isso ele foi mais jogador do que zico, maradona, rivelino, edmundo, zidane, entao vamos analisar, o maradona armava as jogadas, lançava bolas no altyo e rasteiras, driblava com muitias facilidades, e azia seus gols quando dava, e aind abatia faltas. esse ex-escravo o pelé chutava de bnico, dando porradoes em direção ao gol, ele tinah juogadores ao seu lado que conduzaim os jogos, o pelé nunca foi armador, nao falem besteira, o melhor jogador das copas de 58 e 62 foi mané garrincha, e de 1970 foi jairzinho furacão, como podem exaLtar esse cara.

      • Serrita

        Concordo, maltrapilho,só não entendo porque esse blogueiro ainda defende o baixinho caráter!!!! O cara só fez merda até ontém e me vem com pinta de bom moço!!!!! Acorda!!!!!

        • Renée Da Vinci

          Ôpa! Que ninguém se atreva a falar mal do Romário na minha frente! Pode cometer seus erros (atire a primeira pedra, etc…) mas sua autenticidade é genuína, única, e isso é uma virtude que poucos seres humanos em nossas hipócritas sociedades possuem. Agora, esse Edson Arantes… meu deus!

          • Renée, concordo com o argumento quanto à autenticidade de Romário, o que lhe é inegável, mas a questão aqui não é saber se ele ou o Pelé é o melhor ou não, mas entender – no caso do Pelé – o disparate entre sua brilhante postura como jogador e pífia como cidadão. Quanto ao baixinho, apesar do espírito neoliberal e egóico dos gramados, era brilhante e acordou para a vida, graças ao acaso da filhinha que lhe deu um sacode nas idéias e concepções da vida.

          • janca

            Pode ser, João, às vezes a vida nos dá uns baques e a gente acorda mesmo. Abração

        • Pois é, Serrita, o Romário já fez muita merda, mas nada como um dia após o outro para repensar os modos…

          O que ele fez na Câmara, constrangendo aqueles sangue-sugas na frente de todos, lavou minha alma. Não importa se o que o motivou foi a mágoa pela não convocação de 98; o que importa é que ele agiu como gostaríamos que toda figura pública agisse: em nome do povo brasileiro.

          • janca

            Nada como um dia após o outro, nada como um dia após o outro. E de fato Romário mandou bem. Espero que siga assim. Grande abraço, Janca

      • Fabio Pessoa

        QUEM NÃO VIU ‘PELÉ ETERNO’ NÃO PODE OPNAR QUEM FOI O MAIOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS! EU VI… O CARA! DISPARADO O MAIOR DE TODOS E ESTÁ A ANOS LUZ DO SEGUNDO, QUE AO MEU VER FOI O GARRINCHA, DEPOIS O ZICO…

        • marco aurelio.

          fabio vc estava muito bebado quando relatou isso, vc estava de porre e dos brabos??? me fala uma copa do mundo que o pelé foi considerado o melhor ???

    • Pele continua inoportuno em seus comentario, ele tambem e o rei de falar besteiras.
      Todos sabem dos embrolios dele com a Traffic.
      Pele exelente futebol, Edson Arantes mal carater.

      • janca

        Sinceramente desconheço ligações do Pelé com a Traffic… Mas posso estar enganado. Abs.

    • Pele e Edson sao dois vagabundos hipocritas falar em crianças e cobrar cachê carissimos por propagandas, qual atitude social de Pele so pensa no dinheiro
      nem a filha registrou.

      • marco aurelio.

        é verdade, qual criançinha que ele ajudou??? que instituição ele ajuda??? é so analisar, eu acho que esse tal de pelé, eu digo tal, para mim tem uns 15 jogadores que foram mais completos do que ele, ele faz o milésimo gol, e diz vamos ajudar nossas criançinhas, é nitido a hipocresia, cara falso e sujo e miseravel.

    • Luiz Fernando

      As vezes não gosto muito do que o PELÉ (tudo em maiúsculo pela sua grandeza) fala. Também acho que o Ricardo Teixeira não é santo mas a bronca do Romário – que também não tem nada de santo e piorou quando se transformou em político (não tem coisa pior) foi porque queria ir a copa de 98 na marra e não foi porque o Felipão, acertadamente, não quis levar. Naquela oportunidade a posição do Ricardo Teixeira foi perfeita. Tinha mesmo que prestigiar o técnico que escolheu. Vi GARRINCHA (também tudo maiúsculo) e PELÉ jogarem. Dois monstros mas o PELÉ foi, é e será o maior por tudo que representa, pelo caráter, honestidade e outras coisas que hoje estão meio fora de moda. Preferir o Romário (só o R maiúsculo) e o Maradona (M maiúsculo) ou qualquer outro é direito de qualquer pessoa mas o Romário por exemplo já ofendeu o Zagallo (outro personalidade que todo o país deve respeitar e admirar), brigou com o Edmundo, Zico, Felipão, Pelé, etc… é um verdadeiro rosário. Tirem as suas conclusões

      • Luiz Fernando

        O que é “aguardando moderação’?

        • Luiz Fernando

          O que é “aguardando moderação”?

          • janca

            Quando você posta pela primeira vez aparece isso. Depois eu libero, claro. Abs.

          • Luiz Fernando

            Eh!!! Acho que não vai publicar o que escrevi!

        • janca

          Já te respondi. Abs.

          • Luiz Fernando

            Desisto, não encontrei a sua resposta. Perdão se não agradei, não era essa a intençao.

      • janca

        Entendo e respeito sua posição. Não vi Pelé jogar nem Garrincha, mas pelas imagens e por tudo o que falam Pelé foi mesmo o melhor do mundo. Mas é uma discussão interminável. E em relação a brigas Pelé teve várias, inclusive com ex-sócios, o próprio Teixeira, que hoje ele defende, Romário, Felipão… Brigas e desavenças fazem parte da vida. Abs.

    • Alberto

      O Pelé pode estar muito errado de pedir pro povo pegar leve com o Ricardo Teixeira, mas uma coisa ele tem razão e está aí na cara pra quem quizer ver, o Romário está se promovendo com toda essa situação, só não vê isso quem não quer, pois Romário como deputado é a mesma coisa que Tiririca. Usando a fama que tem para conseguir votos. Não defendo nem um nem outro, é tudo farinha do mesmo saco, quem eu critico mesmo é jornalista que toma partido e o povo que infelizmente não consegue separar as coisas e vota em qualquer um.

    • Putz, entende?

      Vai entender… Ah, sei lá! Parece um interesse sombrio em deixar as coisas como estão…
      a pergunta era: “Onde termina o Pelé e começa o Edson?”

      Fechou a boca e correu pra bola, é o Pelé. Abriu a boca, é o Edson, entende?

      Rei, tú és o Rei de um país que nunca teve monarquia (houve o império, apenas). Não arranha a tua imagem com um cara desses, não… Aliás, como esteve corado hein, Senhor Doutor Presidente Ricardo Teixeira? Já dizia Milton Leite: “Que beleeeeeeeeeeeza!”

      • janca

        Que beleeeeeeeza mesmo _rs. Abs.

    • LOCO

      ROMÁRIO NÃO ´E NÃO FOI ISSO TUDO

    • Antônio Casado

      nilu vc me parece uma pessoa sensata, agora acho que o Edson Arantes sabe sim o que acontece. Postei um comentário, que mais parece um livro, no dia 12/11/11 se quiser ler, vc pode não concordar é óbvio mas de qualquer forma é minha opinião e eu respeito a sua vlw? um abração!

  • Olá, João!

    No caso do Pelé/Édison, jogador e empresário coexistem. Mesmo quando se veste de Pelé, lá está o Édison, amarrando lentamente o cadarço das chuteiras na final de 70, com close grátis de mais de um minuto na marca do patrocinador, em cadeia quase mundial. Ou quando se veste de Édison, lá está o Pelé, como na antológica cena da final de 94, com ele e Galvão se amando loucamente ao som de “É tééééééétra!!!!”

    Enfim, tirando isso e aquilo, fico com seu texto, que diz tudo; o tal do Pelé (ou do Édison) está mais para Pai Thomás, subserviente que é aos famosos loiros de olhos azuis… Bundão!

    Abração do João (o outro)

    • janca

      Gosto muito do Pelé pela atenção que ele dá ao público. Não é metido, não perde a majestade, mas em relação a suas outras atuações fora do campo, especialmente como empresário, a história é outra. Abs. do xará

  • Tarso

    Bom dia a Todos!

    Pelé sobre romario: está certissimo, está jogando para torcida, tem pensamento em ser candidato a prefeito do rio, e criticar e cassar teixeira hoje, até o garotinho tá fazendo.

    Edson sobre ricardo teixeira ai é dose: Porra apoiar ricardo teixeira, é dose, apoiar enrolando silva e pior ainda.

    Penso que, quem falou sobro o baixinho foi o Pelé e sobre o Teixeira foi o Edson, só assim para explicar.

    • janca

      Romário talvez esteja mesmo jogando para a plateia, tenho minhas dúvidas, mas está mandando bem. Por enquanto… Em relação a Ricardo Teixeira e Orlando Silva, sem comentários a defesa de Pelé. Abs.

      • Romário está fazendo um ótimo papel como político – não é como ver em seu estado um cara chamado “Tiririca”, que nem sei o que está fazendo…

        Romário pode – e deve – jogar pra plateia.

      • Renée Da Vinci

        Ô Janca, até você vai entrar nessa pilha? Logo você com sua inteligência acima da média? Será que o tal do Tarso lê mente pra afirmar que o Romário tá jogando pra platéia? O fato é que, como deputado federal, dentro do congresso nacional (com minúscula), confrontou os 2 poderosos que ficaram de boca fechada. Ponto. O resto é especulação. E volto a repetir: numa sociedade hipócrita aquele que é autêntico incomoda muito. Semelhante atrai semelhante, imutável lei da física que mostra pra que lado a balança pesa nos comentários aqui postados. Depende de com quem os Tarsos da vida se identificam: com os hipócritas ou com os verdadeiros.

        • janca

          Eu também não suporto hipocrisia, Renée, mas não sei dizer mesmo o que está por trás das atitudes do Romário como deputado. Sério. Alguém escreveu que seria a Record? Será? Acho que não, mas tem tanta coisa que a gente não sabe. O que acho importante e o post que publiquei é neste sentido é o papel que o Romário tem desempenhado no Congresso pela Copa. Muitos podem achar que ele está lutando contra ela, mas não, luta para que gastemos menos, para que seja mais transparente, mais organizada (ou menos desorganizada)… Nesse sentido você tem toda razão e estamos do mesmo lado. Quanto a ter uma inteligência acima da média não é verdade, pode ser acima, pode ser abaixo. Nunca fiz teste de QI _rs. Mas é sério. Valeu pela contribuição rica ao blog que você deu hoje, Janca

  • julin

    Pelé calado é um poeta, não importa qual intenção do Romário Ricardo teixeixa= sujeira, Parabens Romário vc tem me surpreendido no congresso!! Dá lhe baixinho!

    • janca

      Sobre Pelé, concordo. Abs. Ah! E por enquanto, seja por demagogia como creem alguns ou não, estou gostando do Baixinho. Abs. de novo, Janca

    • ANTES FICAR CALADO ,DO QUE FALAR TANTA MER……… COMO ESSE TAL ROMARIO, ESTA JOGANDO PARA O PUBLICO SIM!,POIS PRETENDE SER PREFEITO ,E NAO CUMPRIR SEU MANDATO COMO DEP. FEDERALE UMA BOST………. COMO TDS OS OUTROS.

      • Putz, entende?

        Se ele f**** o Teixeira, pode fazer o que quiser, mudo meu título de eleitor para onde ele se candidatar! CHEGA DE PALHAÇADA NA CBF!!! QUEM AMA FUTEBOL NÃO MERECE O QUE ESTE CANALHA ESTÁ FAZENDO HÁ TANTOS ANOS!!!

  • maxwell silva

    sou + romario e o melhor e pele e texeira estao do lado da grana

    • janca

      É possível, é possível… Abs.

  • Lallo

    O Romário esta sim tirando proveito da imprensa para se destacar, pois se realmente tivesse ele preocupação com o povo, ele teve varias oportunidades de fazer e não o fez, ou vc João n conhece o Romario, o mesmo que despejou seus tios de um imovel, q atrasou a pensão dos filhos, agora vc acredita q ele esta preocupado com o meu dinheiro, é brincadeira rsrsr, ele é sim revanchista, não q o Ricardo Teixeira, seja um santo, eu acho q não, os dois se merecem.
    Agora realmente nos mortais não merecemos nenhum deles, nem Romario, nem Ricardo, nem Pelé, e vc sabe disso, por isso fique apenas com o Maradona, pois esse é doente, mas é honesto

    • janca

      Mas Maradona também não quis reconhecer um filho na Espanha, não tratou bem o garoto quando ele quis se aproximar dele num treino… É tudo muito complicado. Lembro de Romário atrasando pensão sim, sobre despejar tios de um imóvel não me recordo e prefiro não comentar, não sei o que se passa em família. Problemas de família são… problemas de família. E se o imóvel era dele. Mas também o que tem de gente que se aproveita de jogador de futebol… Abs.

      • Lallo

        Prezado Janca, 1 fico muito satisfeito de ver q vc responde s todos, infelismente nunca tive a oportunidade de ler seu blog, me tornarei leitor e sempre q discordar enviarei minha opnião.
        Quanto ao Marodana n me lembrava desse episodio e fui lembrado por vc de um filho q teve com uma” Modelo “, realmente é um assunto muito dificl como vc mesmo disse e eu apenas tive a intenção de chamar atenção pois nenhum desse eu gostaria de ter como filho, ou genro, apenas como jogadores de futebol, o outro dispensa comentário.
        Realmente familia apenas em album de fotografia, raras exceçoes e invejo esse.

        Mas valeu, pelo menos vc ganhou algo um leitor a mais,

        Abços e fique com Deus

  • CARLOS CARIZANE

    Pelé foi o melhor jogador do planeta isso ninguém tem duvida, como homem não sei responder, como pessoa muito menos, o que eu vejo no Sr. Edson Arantes que deveria ficar de boca fechada, fala muita besteira, está na hora de ficar longe da mídia, já contribuiu fez sua parte agradecemos. BAYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY

    • janca

      Talvez você tenha razão… Algo pra gente pensar… Dentro de campo, de fato, era Rei. Abs.

  • lucas

    como já diazia o próprio Romário: o Pelé calado é um poeta…

    • Lucas o disse a verdade estranho que um homem como ele fica defendo uma pessoa que só e ve comentáriois de suas falcatruas cuidado pelé com quem andas e defende.

      • janca

        É o que penso. Cuidado, Pelé, com o que fala. Defender o Teixeira e o Ministério do Esporte do jeito que anda a pasta é bem complicado. No mínimo complicado para não falar outra coisa. Abs.

  • sandrofla

    Por vingança ou não, Romário está expondo os problemas que são inegáveis e o Rei tenta maquiar a coisa. O que temos é um investigação em curso de uma confederação responsável em organizar o maior evento esportivo do Mundo em seu Pais. Se o seu presidente fica sob suspeita mancha a todos nós, pois ninguém quer saber lá fora que a CBF é uma “empresa privada”, a CBF para todos é o futebol brasileiro.
    Esconder realmente não dá!

    • janca

      E a CBF “administra” um dos principais cartões de visita do Brasil. A seleção, né? Abração, Janca

  • O Pelé como cidadão é um fiasco, sempre se sustentando do lado sujo, mas sujo que tem dinheiro, eu acho que o Pelé com tanto dinheiro que já tem deveria ficar do lado justo, o que defende o cidadão brasileiro ….. Abraço a todos, decepcionado com o rei do futebol, ainda bem que é só do futebol………

    • janca

      É, muitas vezes ele me decepciona também, mas não sempre. Trata as pessoas que o procuram com muita atenção e carinho e acho isso importantíssimo num ídolo. E me passa a impressão de que as trata bem não por conta do próprio ego ou por vaidade, como fazem alguns que conheço. Abs.

  • acamocar

    Caros….o romario esta se utilizando da fama de jogador e do momento da copa do mundo aqui no Brasil para se auto promover, ja fala ate em ser prefeito do Rio, mas como?…com essa cabecinha ôca dele, miolo fraco, que ainda carrega o racalco de quem nao foi a Copa do Mundo de 1998. Assim nasce as bacterias oportunistas no sistema. Quem viver verá!!!……mas o Rio merece ter um prefeito assim….rs…rs

    • janca

      Não, o Rio merece um prefeito melhor. Melhor do que Eduardo Paes, melhor do que Romário. Abs.

  • elisom borges

    como jogador concertesa foi o melhor!!!! eu o vi so em video mas foi!!! ja estragou com os clube fazendo a lei pelé que tirou dos clube e deu para os empresario, boka calada ele será sempre um genio mas abre a boka parece o rio tiete!!!!!!!!só merda

    • janca

      Sobre a Lei Pelé e seus objetivos penso diferente de você, mas em relação a defender Teixeira e Orlando fico pasmo. Abs.

  • elisom borges

    sobre ricardo teixeira estamos vendo ele não liga para o futebol brasileiro ele so quer lucra,temos o melhor futebol do mundo mas não conseguimos desenvolver isso em beneficios aos clube ele tem que deixa o cargo sim

    • janca

      Também gostaria de vê-lo (Teixeira) fora da CBF. Abs.

  • Heron

    “Principal elo de ligação com a FIF”. KKKKKKKKKKKKKKKKKK! Conta outra que eu adoro rir.

    • janca

      Risos

  • COMO DIRIA O BAIXINHO: O PELÉ DE BOCA FECHADA É UM POETA

    • janca

      É…

  • aluisio

    ROMARIO ESTA CERTISSIMO!!!!! PELÉ FECHA A BOCA QUE VC VIRA UM POETA! COMO DIZIA O ROMARIO

  • FÃ DO FUTEBOL

    Parabéns pela matéria, disse tudo! Perfeita! Também estou do lado do Baixinho e torço por mudanças na administração do nosso futebol. Admiro o Pelé sim, mais somente dentro das quatro linhas quando encantava o mundo jogando futebol.

    • janca

      Neste ponto também concordo com Romário, mudanças na administração do nosso futebol para ontem!!! Abs. e valeu pelo comentário, Janca

  • WELINGTON TOG

    deixa o homem trabalhar Pele voce só serve para fazer propaganda de viagr

  • diego

    Maradona…o deus do futebol!!!!!!!!!!

  • Pelé ,acho que o pelé quer ser o rei de todas verdades sendo na que na verdade,não está com toda essa bola que ele ainda achaa que tem.
    Romário acho eu ,tem muito mais prestígio que esse cidadão Edson,que por muitas vezes realmente faz jus a fama de só falar Merdaaaaaaaa.

  • Alex

    Campanha cala boca PELÉ porque o que sai dela e só deixa pra lá um abraço a todos.

  • CARLOS CARIZANE:
    meu amigo hoje em dia ele não jogaria nem perto da metade do que o Romário jogou e fez pelo futebol…mas respeito sua opinião.

  • Felipe

    O Pelé calado é um poeta.

  • Guilherme

    Esse tal de Edson tem o rabo preso….. ah tem, pode procurar…..

  • Fredirlei

    Desta vez tenho que concorda com o Rei, eu acho que depois da merda feita tem que continuar , depois que acontecer a copa ai sim tira Texeira e cia. Isso só vai atrapalhar o processo da Copa no País, Quanto ao Romário ele realmente não contribuiu nada para realização da Copa , mais como todo enforcado tem direito a se espernia , ele tá no direito.

    • janca

      Se continuar aí que a m… vai ficar maior ainda… Abs.

    • Renée Da Vinci

      Essa é a mentalidade do hipócrita (“depois da merda feita tem que continuar”)… meu deus! Ainda bem que o Romário não contribuiu em nada pra essa copa (minúscula) onde os corruptos tão deitando e rolando na cara de todo mundo com o beneplácito de ignorantes como o Fredirlei (isso é nome ou nick?)

      • janca

        Deve ser apelido, mas não faço ideia, Renée.

  • Zull

    Parafrazeando Maquiavél;”O Principe é o Principe,mesmo quando falha” imageem o Rei,o Romário foi um jogador comum,alem de mentiroso,nem o Dadá que era uma máquina de fazer gols ,Calaudio Adão,Dinamite,Zico,Pepe,fizeram mil gols,Romário é Caô puríssimo,na copa de 1990 foi banco do Careca e do Miller,é cheio de marra,cavalo cansado sem estilo,odiado pela propria torcida,o craque é antes de mais nada amado pelo povo,idolo unânime né Neymar Jr,Sócrates,Zico,Robinho?
    Romário fez gol adoidado, mas mil gols “Caô Puríssimo,vai querer falar do Pelé…

    • Hugo-DF

      Ninguém aqui discutiu sobre futebol, e sim sobre a posição dos envolvidos sobre a Copa!

      Romário foi banco de Careca e MULLER, não Miller, porque chegou contundido a Copa, e se você não lembra, com ele no banco passamos vergonha na Copa de 90 e com ele de titular fomos campeões com grande participação do mesmo em 94!!

      De onde você tirou que ele não é idolatrado??? 90% dos brasileiros amam o Romário, prova disso que sempre o pediram na Copa de 94, 98 e 2002! Sou flamenguista e mesmo ele tendo sido criado no vasco e jogado lá dps do Flamengo, continuo sendo fã dele assim como todo flamenguista e vascaino!!! Cara já foi eleito melhor do mundo, mandava no Barcelona e teve peito pra sair da Europa no seu AUGE simplismente pq teve vontade!

      Abaixa sua bola e vai aprender mais sobre futebol antes de falar tanta idiotice!!!!

      • Hugo-DF

        Se ele é odiado, porque tem TANTO JOGADOR NA EUROPA que declara ser fã do Gênio da grande área?????

      • janca

        E de fato não estamos discutindo quem jogou mais, mas a posição dos envolvidos sobre a Copa, você tem razão, Hugo. Abs.

      • Romário foi um craque de uma seleção medíocre da Copa de 94 – uma das seleções que jogou mais feio dentre todas as seleções brasileiras. Mas não podemos negar que ele foi uma das maiores estrelas do futebol brasileiro. Não é como o Pelé, Maradona ou mesmo Zico ou Garrincha. Mas ele foi grande em seu tempo de futebol (não em altura, claro…).

        • Hugo-DF

          Rodrigo, simm craque de uma seleção medíocre… por isso ele joga tanto!!! Não é qualquer um que se destaca num meio de campo que só dava combate e tinha Mazinho e Zinho como armadores, sem esquecer do Genial Bebeto!! Mas tenho certeza que muito jogador endeusado não ajudaria como o Romário naquela copa!

          Abraço.

          • janca

            Romário foi fundamental em 1994. Fundamental, pelo menos eu acho. Abs.

          • Renée Da Vinci

            Janca, sou sua fã há um bom tempo, mas, não leve a mal a vovó aqui, hoje você tá mais pra político vaselina do que o confrontador autêntico e destemido (gostou dessa?:o) que me trouxe a esse blog. Aguardo e torço por sua recuperação. Grande abraço carinhoso. Por hoje chega, vou pra tarefa que mais gosto: ninar os netos. Boa noite.

          • janca

            Tem coisa melhor do que isso? Deixe a política um pouco de lado _porque ela cansa_ e brinque um pouco com os netos. Mas não tô vaselina, não, acho que é só impressão sua. E nunca me vi como um confrontador autêntico e destemido _gostei dessa, sim. Até gostaria de ser assim… Bom final de tarde e início de noite pra você, Janca

          • janca

            E obrigado pelos comentários, claro.

    • Daniel

      Imbecilidade isso!

      Romário foi maior que Ronaldo!

      VÁ ESTUDAR A HISTÓRIA DO FUTEBOL E NÃO LEVE PARA QUESTÕES PESSOAIS, O QUE TU ESTÁS FAZENDO.

      MAIS DE 1000 GOLS, ATÉ A FIFA RECONHECE.

      PESQUISA DA REVISTA PLACAR: Romário teve mais artilharias que o própeio pelé.

      ROMÁRIO 28 ARTILHARIAS, PELÉ 24 HAHAHAHA

      ROMÁRIO FEZ 40 GOLS A MAIS QUE PELÉ NOS PROFISSIONAIS. Olha que o Pelé só jogou com fera, gênios e cracaços do futebol mundial: Garrincha,Didi, Gérson, Nilton Santos, Bellini, Coutinho, Pepe,Rivelino, Tostão e Jairzinho, já o Romário jogou com Dunga, Mauro Silva, Zinho, Raí e fez 40 gols a mais que o Pelé nos profissionais. O Pelé conta até gol da sel do exército, conta gol de paletó e grava no estádio de Wmbley e vc não contesta isso?

      Imagine se o Romário tivesse jogado com Garrincha, Gérson, Didi, Jairzinho, Tostão, Rivelino etc.., 3000 gols?

      DEIXE DE SEU RECALQUE NOJENTO QUE O LEMA DA PLACAR ERA:

      “ROMÁRIO MAIOR QUE PELÉ”.

      Põe no google que tu achas isso.

  • Gustavo Viana

    Não foi o Pelé quem falou aquilo, foi o Edson Arantes do Nascimento já corrumpido juntamente com os principais meios de comunicação no brasil. É uma pena!!!!!!!!!!!

  • Santista

    Pelé você já fez que o que sabia, agora fica em sua casa desfrutando da fama que tem e se omita destas pataguadas, pois nem vou entrar no mérito do porque Romário está sendo tão ácido, mas você acha justo que em nome da boa comvivância com a Fifa e seus patrocinadores e em nome desta copa idiota devemos não investigar, deixar o Teixeira e outros – sossegados e correr o risco de pagar a conta de um rombo em nossas suadas finanças públicas, prefiro que não tenha copa, não a este preço e olha que adoro futebol e o meu Santos por extensão. Cala-te rsss.

    • janca

      Concordo com você, Santista, sobre termos que investigar sim. A Copa não é do senhor Ricardo Teixeira, não. Ou não deveria ser. Abs.

  • Evandro

    Parabéns mais uma vez Janca!

    Pouco me importa se vai haver copa do mundo no Brasil, afinal eu não terei condições de bancar o valor da entrada mesmo! Eu quero é a garantia de que ladrões como Ricardo Teixeira e sua trupe não vão lucrar ainda mais com essa festiva ceia de natal chamada Copa 2014!
    O Romario vem me surpreendendo a cada dia, com um trabalho buscando a transparencia, um trabalho realmente surpreendente! Já o Pelé, ou melhor o Edson, esta mais uma vez mostrando que sempre estara do “lado negro da força”, como diria Darth Vader. Pelé vem com um discurso completamente fora de contesto, defendendo ministro que saiu pela porta dos fundos, defendendo dirigente corrupto e defendendo esse circo que será a copa do mundo, que mais uma vez fará o povo brasileiro de palhaços! O que o Pelé esta sentindo é uma ponta de inveja do Deputado Romario, que esta fazendo um trabalho realmente surpreendente e resolveu ataca-lo para defender quem banca suas viagens e seus camarotes pelo mundo todo.
    Romario, eu anulo meu voto em todas as eleições, pois até hoje nenhum vagabundo mereceu meu voto, mas na proxima eleição, caso você não estampe nenhuma capa da Veja, meu voto é seu.

    E Pelé… as vezes na vida é melhor ficar em silencio e deixar que os outros pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar duvida alguma!

    P.S. O que dizer de uma pessoa como Edson, abandonou sua filha e negou a paternidade, a mesma morreu de câncer e somente após intervenção judicial que houve a realização do exame, ela morreu sem um abraço do “pai”. Seus dois netos, hoje são considerados futuros talentos do futebol mundial e defendem as cores do rival São Paulo F.C. nas suas categorias de base e disseram a seguinte frase, quando perguntados se eles querem ser chamados de netos do Pelé: “Não somos netos do Pelé, somos filhos da Sandra Regina”.

    Sem comentarios sobre uma pessoa assim…

    Chamar de Rei alguem com esse tipo de atitude é um tanto quanto leviano, sou mais Romario e Maradona, pelo menos são honestos dentro e fora de campo, humanos e admitem suas falhas.

    Abraço Janca!

    • janca

      Acho que Pelé foi Rei dentro de campo, mas fora dele muito interessante tudo o que você escreveu. E em relação aos netos dele, filhos da Sandra Regina, que de fato Pelé abandonou, não sabia dessa frase. Não sabia mesmo. Linda. A frase. Não a atitude de Pelé. Essa sem comentários mesmo. Abração e muitíssimo obrigado pelo comentário, Janca

  • bento55

    o romario esta cavando a candidatura dele a prefeitura do rio (DEMAGOGIA POLITICA)

    • janca

      Pode até ser, mas o que tem falado não faz sentido? Para mim faz. Abs.

  • Alexandre

    O Pelé não tem carater. Esse cara não reconheceu uma filha que teve e que morreu ha poucos anos atrás. Não devemos esperar nada diferente disso dele.

    • Hugo-DF

      Concordo plenamente!

  • Zull

    O romário ta achando que fazer carreira política ,basta ser palhaço,ter a lingua presa,baixinho,meio careca,mentiroso e cheio de marra…

    Vai vendo…

    • Renée Da Vinci

      Voltei Janca. Essa não dá pra passar. O que tem a ver o cara ser baixinho, careca e língua presa com a calça? Ô Zull, deixa de ser idiota e vai tomar no zull.
      Agora sim, boa noite Zull, ops, Janca. Já ri o bastante pra ter um sono de criança. Grata.

      • janca

        Risos. Bons sonhos, então. Janca

  • Thasso Costa

    Eu tô achando que o Jabazeiro Pelé, tem alguma ligação com as empresas do Ricardo Teixeira.
    Se eu fosse o Romário, ia fundo com cpi, o que for pra descobrir toda a sujeira desses bandidos do futebol.
    Quem sabe a gente não descobre porque o Pelé faz tanta questão de defender esse Ricardo Teixeira.
    E como dizia o velho filósofo futebolístico Romário: ” o Pelé de boca fechada é um poeta”.

  • bom dia joão: que vergonha ouvir o sr. Edson (Pelé), falar, como pode sair tanta besteira de uma só boca, deixa dar um conselho pro romario, esse cartel é forte romario, vc num imagina oque pode acontecer até o final da copa, já estão querendo usar o FGTS do povo pra construir estadio, eu queria saber o motivo da CBF ser empresa primava, como pode uma empresa privada mandar e roubar tanto em um pais, eu me nego a ser brasileiro nestas horas, socorro, pelé fica caladinho por favor.

    • janca

      Eu vi sobre o FGTS. Uma vergonha, Cyro, uma vergonha. Abração e valeu pelo comentário, Janca

  • O EDSON ARANTES DO NASCIMENTO APENAS DISSE QUE NÃO É O MOMENTO DE TUMULTUAR ,EU NÃO ACHO QUE ELE FALOU BOBAGEM NÃO,O BRASILEIRO TEM UMA CULTURA QUE QUEM É ACUSADO JA TEM CULPA,VAMOS ESPERAR O JULGAMENTO, E JULGAMENTOS NÃO CABE A NÓS PESSOAS COMUNS,VAMOS PARAR DE SER JUÍZ,QUEM CRITICA O EDSON SE ESQUECE DAS BOBAGENS FEITAS E FALADAS DO ROMARIO … CALA-TE BOCA !

    • janca

      Não somos juízes, mas Pelé agora virar advogado de defesa de Teixeira e Orlando é demais. Abs.

      • Marcos Antonio Rodrigues

        Caro Severo você agindo de forma grosseira e desnecessária até criticar o Romário é opinião
        sua agora ser conivente com atitudes suspeita é falta de conhecimento ou um ato de ditador
        desorientado.

    • Tuca

      Severo falou com a razão.
      As investigações devem ser feitas, o julgamento deve ser justo e a pena (se houver, e tudo indica que deve haver) deve ser aplicada.
      O que não pode é a imprensa condenar e incitar a opinião pública ao linchamento como tem sido frequente.
      O objetivo disso tudo é tumultuar para desacreditar.
      E Romário, sou seu admirador, mas cuidado para não cair nas armadilhas do revanchismo.

      • janca

        Não é a imprensa que está condenando. Você não está vendo o que acontece nos ministérios, Rodrigo? O esquema das ONGs, denunciado desde 2006, pelo menos? E só depois da matéria da “Veja” o então ministro Orlando Silva pede auditoria interna? Presunção de inocência é uma coisa, incompetência, outra. E denúncias têm de ser investigadas, sim. Agora colocar a mão no fogo pelo Teixeira ou pelo Orlando é outra coisa bem diferente. Você garante que eles são inocentes, Rodrigo?

  • Pelé defende Ricardo Teixeira porque ele também é parte do rombo que a ISL e Edmundo Santos Silva causou ao Flamengo e tem medo que tudo isso respingue nele. Tá defendendo a sim mesmo!!!!!

    • janca

      Nem pensei na ligação de Pelé com a ISL… Abs.

  • Alexander Marllon

    Como o Romario ja dizia:
    O Pele calado é um poeta…
    E eu concordo.

  • O Pelé é um zé ninguém, hipócrita e demagogo, sobrevive de um passado em que os jogadores não tinham malícia, hoje em dia quem joga bola mesmo é o Neymar e o Messi, antigamente eram só aranhas, e têm mais, o Garrincha era muito melhor do que o Pelé.

    • janca

      Aí sei não, sei não… Em campo Pelé foi Rei. Abs. Ops, mas entendo quem discorde, liberdade de opinião é liberdade de opinião. E consenso não existe. Abs. de novo, Janca

  • FOGÃO

    O problema é que as pessoas confundem. Pelé jogador foi genial, mas o ser humano não é lá essas coisas, na verdade é um grande safado. Não é de hoje que ele se envolve em polemicas e com pessoas de índole duvidosa. O respeito pelo que fez dentro de campo nunca acabará, foi o melhor e isso é fato. Mas nos brasileiros escolhemos uns heróis meio controversos, onde o futebol é mais importante que o cotidiano, do que as necessidades básicas e morais que regem a sociedade. Infelizmente é uma questão cultural, não é por acaso que vemos bandidos do colarinho branco entrando e saindo do governo, verdadeiros mafiosos usando nossos clubes de futebol para aumentar suas fortunas. Fazer o que? Se a maioria quer assim, vamos ser roubados até uma segunda ordem! Quanto ao Romário, que foi grande jogador e um verdadeiro mala fora de campo. Tem surpreendido, e mesmo que seja por motivos pessoais, faz algo interessante no congresso, pelo menos tem bagunçado a casa, espero que não seja algo provisório para alcançar seus objetivos. Fora Pelé……………Fora Ricardo Texeira!!

    • janca

      De fato o cidadão e o jogador são “personalidades” diferentes. Abs.

  • VASCÂO

    O Problema maior não é dizer que o Pelé fala besteira, mas sim enxergar que por atrás de todas as besteiras(bem pensadas) que ele fala, têm o pior de tudo que é simplesmente defender seus interesses, e que se foda o resto pra ele, jogadores como o pelé tornam o futebol encantador, mas cidadãos com o Edson só fazem deste mundo pior, porque são MERCENÀRIOS.

  • Thales

    Romário está se vingando e jogando p platéia, isso é + q nítido. Só q os jornalistas q são contra o Ricardo teixeira insistem em não enxergar isso e aproveitam p jogar p platéia também!

    • janca

      Não importa se está jogando para a plateia ou não, não neste momento, ele está tocando o dedo na ferida e muitos não querem ou preferem não ver isso. Abs.

  • Fabrício

    É no minímo estranho essa posição do Pelé… as vezes ele levou alguma verbinha pra alguma ONG também… ou organizou algum jogo superfaturado junto com o SR. Estelionatário Teixeira. É simplesmente lamentável ver o Rei do futebol sair em defesa de pessoas como estas… Agora o Romário tá certissimo.. precisamos de mais deputados como este…

  • Luiz

    Bom dia Janca.
    Concordo com seu comentário, em gênero, número e grau. PERFEITO foi o Pelé. O Edson Arantes do Nascimento é cheio de defeitos como qualquer humano.
    Não podemos esquecer de que o PRINCIPAL responsável pela chance que está sendo dada às quadrilhas de plantão, é do nosso ESQUECÍVEL ex-presidente LULA-LELÉ.

    • janca

      E a Dilma tinha colocado o Pelé para escantear o Ricardo Teixeira e de repente o Rei vem defender o presidente da CBF? O que não estaria por trás disso? Fico me perguntando… Bom dia pra você também, Janca

  • jango

    Pelé póde tudo.Parabens Pelé.

    • Marcos Antonio Rodrigues

      Deixa de ser ridiculo e alienado.

      • Hugo-DF

        Apoiado Marcos! Cada zé que aparece…

        • janca

          Pelé pode tudo de fato não dá. Abs.

  • Marcos Antonio Rodrigues

    Pelos comentarios acima publicados percebemos que ninguém está querendo criticar
    ou ser agressivo com qualquer cidadão, o que é necessário e acabar com alienação política,
    esportiva e cultural em nosso país, esta mais do que na hora de assumir nossas diferenças e respeitar o posicionamento de todos,mas hipocrisia e falta de criterio não tem como ser tolerada
    um dia critica no outro elogia,as relações pessoais do Sr. Edson é problema dele e de seus inter-
    resses pessoais,agora querer defender o indefensável é ridiculo e digo mais até no futebol minha
    preferencia como rei do futebol foi Mané Garrincha.

    Grande abraço á todos e moralidade Já.

    • janca

      E é importante mudar (ou melhor, criar) uma política pública esportiva de verdade para este país. Grande abraço também, Janca

  • Fiscal do Aurélio Miguel

    Fala Janca,sumidão hein?!

    Cá entre nós;Pelé e Romário sem a bola nos pés,mais Ricardo Teixeira…,como dizia minha falecida avó:”que belo tacho de sabão!!!”.

    Abs.

    • janca

      Pô, você estava sumidão mesmo!!! Gostando do seu time nessa reta final do Brasileiro? Tô achando que vai dar Corinthians, apesar do tropeço da última rodada… Mas isso é uma outra história. Abs. Janca

  • Sergio

    Como Jogador um Rei, como pessoa simplesmente : DESPREZíVEL.

    • janca

      Aí também não. Como cidadão Pelé tem qualidades, embora os defeitos acabem prevalecendo e com o nome e a fama que tem poderia ter feito muuuito mais. E não fez. Fora do campo não fez. Abs.

  • Uelson Chaves

    O grande inimigo do incomparável e genial Pelé é e sempre foi o Sr. Edson Arantes do Nascimento!

    • janca

      Infelizmente, mas é verdade. Abs.

  • Johannes

    Bom Dia João Carlos,
    Do que tenho acompanhado do futebol, confesso que é impossível deixar de olhar o Pelé com um pé atrás, pois suas posições me parecem ambíguas, nunca se sabe exatamente de que lado ele está (acho que é o do dele mesmo) .
    Em relação ao Romário, acho cedo para se definir que tipo de homem público ele é ou virá a ser, embora eu aprove seus posicionamentos recentes. Não são poucos os individuos que procuram holofotes quando estão na política, longe de mim afirmar isso em relação ao Romário, mas cautela e caldo de galinha não costumam fazer mal a ninguém..assim diz o dito popular.
    O MALAdona(um gênio da bola).. embora seja um personagem complexo…muitas vezes se comporta como um fanfarrão egocêntrico e desparafusado…faz o jogo de seus próprios interesses e tenta o marketing de Che Guevara da Bola, algoz e vítima de si mesmo, mas nem por isso inocente…amigo do poder quando lhe convém, até da máfia.

    • janca

      Talvez tenha razão em relação ao Maradona, Johannes, mas em relação ao Pelé estamos de acordo. Suas posições são no mínimo dúbios. No mínimo. Abs. e ótimo dia pra você, João Carlos

      • Johannes

        Um grande Abraço João,
        e se prepare para responder comentários …acho que vão ser muitos..pois Pelé, Maradona, Romário e Ricardo Teixeira sozinhos já dão o que falar…juntos então..

        • janca

          Putz, é verdade, são tantos que fica difícil ou quase impossível responder um por um. Abs. e ótima tarde, João

  • Hugo-DF

    Pro Edson Arantes do Nascimento e não o Pelé… será que suas críticas tb não estão sendo pessoais??? Pelo fato do Romário ter mandado a lendária frase “O Pelé calado é um poeta. Quando fala, só fala merda!”.
    Se o Romário está jogando para o público ou não, não ligo… o que me importa é ver essa corjaa FORA da CBF e do Governo!!!! Independente dos interesses de quem está apoiando! Se o Romário faz as acusações porque quer atenção do poovo e da mídia, vc faz a defesa pq Edson?? Porque quer tirar sua casquinha da Copa tb????

    Foi Ministro dos Esportes e não lembro de ter feito grande coisa não, ou melhor, fez a Lei Pelé que entregou o jogador brasileiro aos empresários!

    • janca

      Neste ponto estamos de acordo. Jogando para o público ou não é ele, no Congresso, quem tem pedido uma Copa mais transparente e Romário, neste sentido, tem jogado bem contra os poderosos. Abração, Janca

      • Hugo-DF

        Janca, pelo menos na minha opinião antes um deputado que joga pro público fazendo algo contra a corjaa que toma conta do nosso país, do que um que joga ou não para o público, mas não faz nada!

        Concorda? Grande abaraço e parabéns pela reportagem!

  • Paulo

    Vamos lá. Pelé um craque? Não sei, tenho 28 anos e só vi alguns lances (poucos) do “rei” em preto e branco, mas posso afirmar que fora dos gramados só chutou pra fora.
    Antes de tudo quero lembrar para os amigos que ele o “rei” era contra a copa no Brasil, quando todo mundo queria a copa, pois bem, conseguimos a copa, agora ele esta a favor, o que aconteceu “rei”? Será que ele já sabia que iria ser convidado pela Presidente para integrar o grupo da copa? Não sei! O que sei, é que, ele conseguiu desmoronar os clubes brasileiros com sua “lei”, agora nós temos um campeonato brasileiro nivelado por baixo, pois os craques quando aparecem são logo levados para Europa. Não sou contra ele ir para a Europa, ele tem que ir sim! pois é la que ele vai ganhar dinheiro para o resto da sua vida, o problema é que o clube se quebra, e só quem ganha dinheiro são os empresários. Voltando para o “rei” ele conseguiu nos surpreender de novo, agora metendo o pau no ROMÁRIO e ficando a favor de um bandido Ricardo Teixeira, opa desculpe-me amigos ele não é um bandido, tem recibo, foto e vídeo comprovando sua ladroagem, mas não esta provado!!!!!
    ROMÁRIO ‘O CARA”, vocês devem ter ouvido muito ele falar que era o “CARA”, mais ele era mesmo o “CARA”, pois conseguiu classificar o Brasil para copa de 1994, conseguiu ser campeão. Classificou o Brasil novamente para a copa de 1998, foi injustiçado pelo ZICO, pois não o levou para a copa, foi muito sujo isso, classificou novamente o Brasil para a copa de 2002, foi mais uma vez injustiçado desta vez pelo FELIPÃO. Pois é, este é o ROMÁRIO “O CARA”, “O CARA”, “O CARA”, o melhor jogador dentro e fora da pequena e grande área.
    E agora o “rei” vem falar de um “CARA” desse, porque ta metendo o pau no bandido do Teixeira.
    Será que o “rei” não esta comendo uma beirinha também?

    Valeu Galera!
    kattattaw_paulo@yahoo.com.br

  • Thiago Fernandes Coelho

    Pois é, mais uma pérola desse cara, na verdade a ele só me resta pegar emprestada uma frase do próprio romário:

    Pelé, vc calado é um poeta !!!!!!!!!

  • Euclides Vargas

    Certamente uma das melhores coisas já pensadas sobre Pelé foi a dissociação do nome “Pelé” ao do Sr. Edson Arantes do Nascimento. Pelé foi um gênio criado por Deus para jogar futebol, uma máquina com uma função específica, deslumbrar os amantes do futebol com jogadas e gols que desafiam a criatividade dos maiores gênios da humanidade. Contudo, o Criador foi tão exigido no ato de sua criação que deixou a desejar em outros aspectos, como por exemplo a inteligência. Não que Pelé não seja inteligente, mas como a ciência atual difere a inteligência de várias formas, como a inteligência musical, numérica, psíquica e etc, ao Sr. Edson Arantes do Nascimento sobrou criatividade futebolística e faltou inteligência “social”. É notória sua capacidade de dizer asneiras e tentar de todas as formas manchar a história irretocável rei do futebol. Agora apoiando um dos maiores sangue-sugas produzidos pelo desporto nacional, o Sr. Edsona Arantes chega ao absurdo de tapar os olhos para as inúmeras acusações e condenações dirigidas ao mandatário da CBF, tentando desviar o foco da sujeira que macula a entida máxima do nosso futebol com acusações ao “baixinho” Romário. Ora, que o agora Deputado Romário não é nenhum santo todos já sabem, agora dizer que ao acusar o Sr. Ricardo Teixeira ele estaria retaliando a CBF por motivos pessoais é certamente uma das maiores asneiras já proferidas pelo Sr. Edson, coisa que certamente ele irá se arrepender em um futuro não tão distante. Infelizmente Deus deu a ele o dom do futebol, porém o maculou com a pecha da palavra. Afinal de contas, ninguém é perfeito.

  • EDU

    BOM A TODOS , ACHO QUE O PELÉ FOI UM GRANDE JOGADOR DA SUA ÉPOCA, HJ NÃO FARIA NEM , AMETADE DO QUE FEZ NA NÃO EXISTIA ZAGUEIRO ERA MAIS FACIL, POR ISSO ACHO QUE ROMARIO FOI O E SERA SEMPRE O MELHOR OS 1000 DO ROAMRIO VA 2000 DO PELÉ. E PELÁ CALA BOCA CV SÓ FALA M. TA DEFENDENDO POR QUE TA NO MEIO DA CURRIOLA TA FOLHA DE PAGAMENTO DO RT .

  • divino

    qdo pele abre a boca nada se aproveita. garrincha foi o melhor! e o teixeira todos sabem E UMA VERGONHA PARA O BRASIL!.

  • Fabio

    Leia seu texto denovo…qto erro de portugues.

    a materia ta otima e concordo com vc

  • Hugo

    Não concordo, acho que o Edson erra as vezes porque é humano, acabem com essa mania de achar que ele é infálivel, o PELÉ foi perfeito sim Vi ele (O Pelé) e o Garrincha que era do meu time o Botafogo e vi os dois jogarem, o Pelé era realmente uma assombração pergunte aos seus marcadores! Jogava demais, que Maradona, Zico, ou o próprio Romário, ele jogava pelo 4 e ainda assim seria rei a proposito que chamou ele de rei foram os franceses, não Ricardo Teixeira que nem existia na época, o que ele fala da copa do mundo é certo, não dá mais tempo ficar brigando, espera a copa passar e detona o Ricardão
    Abraços

    • janca

      Ah! Não dá para esperar a Copa passar e só aí o Teixeira sair do comando do nosso futebol. Tem que sair antes. Abs.

      • FRANCISCO VIANA

        Moro na Z/L até agora ainda não encontrei nada de bom,Pois continuamos com falta de Hospitais,Transporte,lazer,educação.ainda tem pessoas que preferêm estadios de fudebol.para aqueles que pensão que vai melhorar com a construção dos estadios deixo meus pesames kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

        Manda esse lixo de Copa para PQP.

        • Hugo-DF

          Francisco,

          Eu moro em Brasília que tem uma excelente nível de vida e também não estou vendo melhoria alguma na cidade por conta da Copa, pelo contrário, todo mundo está contra o Elefante Branco que estão construindo!

  • Joao Marcos

    Deixando de lado idolatria e respeito,o dinheiro é a maior podridão deste mundo,os bons mudam de lado e os maus ficam camuflados,Parabens Pele,ja achava que nao era dos mais inteligentes,agora acho que tambem não é dos mais honestos

  • FRANCISCO VIANA

    Mais uma vez ficou provado que o Pelé só entende de futebol, si ele quer tanto a Copa…
    porque ele não banca com dinheiro dele.Vamos varrer esses corruptos de uma vez por todas.

    Boicote a Copa 2014……..

  • janca

    É, ninguém é perfeito e neste sentido desvincular o Pelé do Edson é uma boa, mas ainda assim são a mesma pessoa… Uma boa, mas algo impossível. Um está intrinsicamente ligado ao outro, quer queiramos ou não. Abs. Janca

    • Euclides Vargas

      Pelé é um símbolo do futebol mundial. Uma imagem totalmente desarraigada do ente físico que o carregou. Tal qual um herói, cujos medos e fraquezas são desprezadas ao longo do tempo, mantendo-se firmes apenas suas glórias e vitórias. Todas as vezes em que se falar de futebol bonito, de classe, mágico deve-se falar de Pelé, o rei do futebol.

      Edson Arantes do Nascimento, apesar de ter suas virtudes, é apenas e tão somente o ente físico que foi escolhido por Deus para materializar a genialidade do Criador, não podendo, nem devendo ser confundida com a criação, denominada pela história como Pelé, o rei do futebol.

  • Marcelo

    Temos que separar várias coisas aí!
    Pelé está certo quando diz:
    – Romário tem interesses pessoais e políticos em suas críticas ao R Teixeira

    Pelé está errado quando diz:
    – R Teixeira e Orlando Silva são inocentes até que se prove o contrário

    Janca está totalmente errado quando diz:
    Romário e Maradona são melhores como pessoas.

    Pelé não é nenhum santo, mas é um grande exemplo de sucesso fora de campo! Infelizmente ele é muito desrespeitado por parte da imprensa e torcida brasileira!
    Comparar os valores morais de Pelé com os do Romário ou Maradona é comparar bolo com bosta!!!

    • janca

      Você tem razão. É errado dizer que Romário e Maradona são melhores como pessoas, Marcelo. Tens razão. Pois Romário deixou de pagar pensão para os filhos, Maradona meteu-se com quem não devia, renegou um filho… Dou a mão à palmatória. Tens razão. Embora não tenha dito como pessoas, estava dizendo como cidadãos. Aí uma diferença. Como pessoas jamais escreveria. Repito: referia-me como cidadãos, opinião pessoal. Mas entendo e respeito seu ponto de vista. E quem disse que eu não vivo errando? E também confiando em pessoas erradas? A vida é difícil mesmo… Abs.

  • Manoel Teixeira

    Parabéns pela matéria!!! Parece que Pelé está ganhando alguma coisa por fora prá falar bem do Ricardo Teixeira… talvez dos patrocinadores da CBF… será??

    • janca

      Duvido, Manoel, mas não entendo o que está por trás disso. Se soubesse, diria. Há muita coisa que não entendo, aliás. Abs. e obrigado pelo comentário, Janca

  • Rodrigo T. Matos

    O PELÉ DEVERIA TER VERGONHA NA CARA E NÃO DEFENDER O PIOR CÂNCER DO FUTEBOL BRASILEIRO…

  • andre da silva

    ´´éé o pelé deve achar que o todo mundo é burro, é bom ele ficar quieto, pois ele foi o melhor do mundo jogando, mas como pessoa parecia que ele era boa gente, depois dessa vi que ele já esta corrompido pelas cobra e se tornou uma, é coisas da vida exemplo como atleta, como pessoa bera o lixo, achava que ele era um cara correto, pois estou vendo que esta com pelo de cordeiro é uma raposa veia. Sem comentariosssssss !!!!!!!!!!!!!!!! Indignação ele não perde a oportunidade de ficar calado acho que ele tmb esta no esquema e ta com medo dos dedurar ele por isso ta defendendo esses caras …

  • DUDU

    Pelé parece estar se especializando em defender bandidos….começa com seu filho Edinho… traficante que matou um rapaz atropelado num racha….
    Agora é Ricardo teixeira e sua gangue… vale tudo por dinheiro
    Pelé é sensacional…mas o Edson é um lixo

  • DUDU

    Pelé parece estar se especializando em defender bandidos….começa com seu filho Edinho… traficante que matou um rapaz atropelado num racha….
    Agora é Ricardo teixeira e sua gangue… vale tudo por dinheiro
    Pelé é sensacional…mas o Edson é um lixo..

  • Depois que eu vir o pele agarra a mão do muricy no pacaembú e e ao meio de campo sai comprimentando a torcida depois do santos de ter sido campeão da libertadores ele não porde falar de niguem pois aquilo foi puro oportunismos da parte dele queria ver se tivese perdido se ele teria feito a mesma coisa deixa o tempo vai se encarregar de dizer pois na hora em q o muricy começa a perde o pele vai sumir e ai e raposa e ganhar dinheiro até hoje ficando na midia ele foi ministro dos esporte o que ele fez acabou com os clube e ajudou os empresario que e o que ele e vamos deixa a hiprocresia de lado gente todo mundo so defende o seu tando certo ou errado……………

  • Eduardo Sarmento – Maceió/AL

    Fico abismado com a ignorância de algumas pessoas que acabaram de comentar neste espaço. O post, muito bem escrito por sinal, trata da estreita relação que Pelé tem com a CBF e seu mandatário, Ricardo Teixeira. Em nenhum momento percebo a intenção do autor em reavivar a besta discussão em torno de quem foi melhor Pelé ou Maradona.
    Pelé, assim como Ronaldo Gorducho, expressam suas opiniões e posicões de acordo com suas conveniências e interesses, muitas vezes escusos. Dois mercenários.

    • janca

      Oi Eduardo, de fato nunca tive a intenção de discutir quem jogou mais bola, você tem toda razão. A intenção do post era mostrar a posição de Pelé em relação a Ricardo Teixeira, o que me deixou com a pulga atrás da orelha. De novo. Grande abraço, Janca

  • THIAGO

    O melhor de todos os tempos chama-se RONALDO FENÔMENO!!!

  • fernando

    PRA MIM QUEM DEFENDE LADRÃO É DA MSM LAIA, TANTO O PELÉ QUANTO PRESIDENTE DO CORINTIANS . SÃO TUDOS SAFADOS IGUAL A ELE E OS POLITICOS DO BRASIL

  • Joelson

    Como já disse Romário uma certa vez: “Pelé calado é um poeta”.

  • Flara

    Falar oq que pra você Édson. Você pra mim é só lenda. Não tive o prazer de ver você joga, diziam que você era o melhor do mundo. Agora as besteiras que você fala, temos, infelizmente, que conviver com elas diariamente. O que conquistou dentro do campo, agora joga fora falando esse caminhão de besteiras. É uma vergonha para o Brasil e para o mundo ver você defendendo esse bandido do Ricardo Teixeira. Se bem que formiga anda com formiga

  • gill

    KARA PENSO QUE O PELÉ TENHA FICADO COM INVEJA DE RT E… CAGOU UM TANTÃO TAMBÉM.
    E ROMÁRIO COMO SEMPRE TEM RAZÃO O PELÉ DE BOCA FECHADA É REALMENTE UM ÓTIMO JOGADOR.

  • DANIEL DUARTE

    esse pelé pra mim nao passa de um babaca, cada ano q passa mais birra eu tomo desse cara so pelas asneiras q ele cisma em cuspir.

    como bem disse o Messi, nao faz falta nenhuma nao ter visto esse cara jogar.

  • Cabeça

    O Pelé as vezes me surpreende, não é normal da parte dele ter tanta lucidez, eu mesmo não teria as palavras tão adequadas para descrever o momento. Infelizmente alguns membros da Imprensa que não aceitam opinião diferente das suas vão “malhar”.
    A Imprensa manipula os ignorantes e principalmente os incautos, que passam a atirar para todos os lados: o presidente da republica, da federação, ministro dos esportes, presidente do Corinthians, técnico da seleção, tenho certeza que se o Maradona fosse brasileiro também estaria deste lado, pois é o lado dos mais fracos.

    • janca

      Discordo, Fernando. Não é questão de malhar, mas no caso do Ministério do Esporte, por exemplo, cabe uma investigação. No da Copa e também no da Olimpíada idem, pois é dinheiro que pagamos com nosso suor, imposto pra cá, imposto pra lá, não podemos repetir o exemplo do Pan cujo orçamento ficou dez vezes maior do que o previsto inicialmente e o legado no mínimo discutível. Pra não falar outra coisa, amigo. Abs.

      • Cabeça

        Concordo em genero, numero e grau, precisamos investigar, não condenar. As provas que a revista afirmou ter sobre o Ministro não apareceram até agora, quando aparecerem serei também um dos “malhadores” rsss.

  • Santana

    Muito me entristece quando vejo um icone brasileiro, ñ só do futebol, mas por td q representa. Ter a capacidade falar tanta bobagem, e isso ñ é a primeira vez. Só ñ vê que Ricardo Teixeira é mais um corrupto, qm ñ qr. O Brasil é muito maior, e ñ é jogando lixo pra baixo do tapete q vamos fazer uma Copa melhor. Admiro muito Pelé como Jogador de futebol q foi, mas o Edson como jogador é um “bom político”

  • O Ricardo Teixeira fez igual o expresidente da Republica Collor passou por sima de todo mundo tam que renuncia mesmo ! O Romario esta serto

  • Guilherme

    O problema maior , e esse tal de Edson utilizar a legitimidade do grande Pelé para fazer e falar essas sacanagens…

  • Michel Viera

    Pelé falando essas merdas eu não esperava outra coisa!
    Esse ai não engana ninguém, não tem MORAL e CARÁTER para falar do Romário!

  • Evandro

    SAFADO (LETRA MAIÚSCULA) defende SAFADO!

  • Como o próprio Romário responderia:

    Pelé de boca fechada é um grande poeta.

  • Anderson

    Falou tudo o Pelé e o Romário critica a CBF por causa da RECORD

    • janca

      Não tinha pensado nessa possibilidade. É interessante o que você escreveu, Anderson, de verdade. Pra gente pensar… Abs. e valeu mesmo, Janca

  • Cabeça

    Janca,
    Pelo geito discordamos bastante, mas sou obrigado a lhe dar os parabéns por se dignar a nos responder e nos dar a atenção mesmo quando não somos tão agradáveis, a maioria simplesmente deleta os comentários não favoráveis.
    Abs

    • Cabeça

      desculpe o geito com g, foi a pressa

      • janca

        Ok. Abs.

    • janca

      Eu não deleto não, porque acho que o debate é importantíssimo. De fato discordamos bastante, mas aprendo muito com as discordâncias, com as divergências, não só com as semelhanças, como costumo dizer, mas com as diferenças também. Nem sempre dá pra responder tudo, mas tento responder o máximo que posso. E respeito quem acha que eu falo ou escrevo besteiras. Estou longe, mas bota longe disso, de ser o dono da verdade. Abs. e valeu pelo comentário, Cabeça, Janca

  • Ja disse em outras ocasiões e sites, esse Sr. chamado Pelé, e reverênciado como Rei por alguns, é muito bocudo e idiota. Gosta de aparecer falando besteiras pq ele se acha o grande, o inigualável..e n é. Ele deve estar levando algum por fora, pois a um tempo atrás, ele e o Sr. Dono da CBF n se falavam, tinham suas intrigas e até recentemente em um evento Pelé quase fica de fora, só n acontecendo pq a Presidente Dilma o convidou, sendo assim, agora ele vem com essa?
    E outra coisa, torcida corinthiana, podem ficar preocupados, pq ele, o Sr. Bonzão Pelé disse q acredita no título nacional do Corinthians. Blz, pior q Pelé, só Mick Jagger.

  • Joao SBC

    ESSA HISTORIA QUE O PELÉ FOI O MAIOR DA HISTORIA É COISA DE IDOSO…CONVENHAMOS, O CARA ALEM DE SO TER JOGADO EM UM TIME DE MEDIA EXPRESSÃO, NUNCA JOGOU NUM GRANDE EUROPEU (SE BEM QUE NEM NUM GRANDE BRASILEIRO)…E A EPOCA ERA OUTRA…O FUTEBOL ERA 80% AMADOR…VEJAM VTs DE JOGOS DAQUELA EPOCA, CHEGA A SER ENGRAÇADO…O CARA PÁRA, OLHA PRA UM LADO, OLHA PRO OUTRO, DA UM TCHAU PRA TORCIDA E SO ENTÃO QUE A MARCAÇÃO VEM CHEGANDO E ELE TOCA A BOLA. OS JOGADORES QUE DAVAM UM PIQUE DE MEIO CAMPO TINHA QUE DESCANSAR 5 MINUTOS PRA RECUPERAR O FOLEGO…E NA BOA MELHOR QUE O PELÉ ATE O ZIDANE FOI.

    • janca

      Time de média expressão????? Na boa também, comparar Zidane com Pelé é brincadeira!!!

  • FERNANDO

    Me desculpem, mas vi esse tal de Pelè e o Sr. Garrincha jogar, e posso garantir que garrincha foi um bilhão de vezes melhor que esse tal de pelé, ele fazia gols porque garrincha, tostão, e outros o colocavam na cara do gol. Agora acho também que zico, maradona, messi, ronaldo quando jogava bola foram muito melhor que esse pelé. Criaram uma fantasia em torno desse cara e agora ninguém aguenta ele ficar se achando o rei, mas isso, só se for para ele por que existiram e existem jogadores muito melhor do que ele. FORA PELÉ – FORA PELÉ – FORA PELÉ.

  • INÁCIO VICTOR

    É QUE VCS NÃO VIRAM O BUJICA JOGAR O CARA ERA FERA JOGAVA MUITO!!!

  • Cleber

    Pelé foi o melhor jogador de todos os tempos, segundo a maioria. Ponto! Fora isso, como cidadão, Pelé nunca agregou nada ao meu país. Fora das quatro linhas nunca foi exemplo de nada pra ninguém! Ayrton Senna. Esse sim honrou seu país como atleta e ser humano.

    • janca

      Também era fã do Senna. Ele fez muito como cidadão pelo Brasil sem ficar alardeando. Tem muita gente que faz apenas para aparecer. Conheço várias… Abs.

      • Bruno Covas

        realmente esse foi um exemplo de desportista e ser humano….SENNA 4 ever

  • Gente,

    Desculpe a todos, mas o que vejo de comentários é um monte de botafoguense e um monte de santistas defendendo seus jogadores.

    Primeiro
    A analise de quem é melhor:

    Chute com as duas pernas

    Maradona – não
    Garrincha – não
    Pelé – Sim

    Cobrador de faltas

    Garrincha – sim
    Maradona – sim
    Pelé – sim (embora algum idiota disse que não, evidentemente não conhece a historia)

    Cabeceadas

    Maradona – não
    Garrincha – não
    Pelé – sim

    Dribles

    Maradona – sim em arrancadas fascinantes desde o seu proprio campo
    Garrincha – sim em jogadas laterais e apenas contra um jogador, mas dribles fascinantes
    Pelé – sim em jogadas pelas laterais, meio campo, area, e em arrancadas

    Conclusões ao gol

    Maradona – sim poucas vezes artilheiro
    Garrincha – não fazia gols mas nunca foi artilheiro de nada
    Pelé – sim e é recordista de gols mundial, em capeonatos como o paulista e o brasileiro e libertadores

    Com a analitica de dados podemos agora comparar, aliás, é até covardia, quem compara qualquer outro com Pelé somente pode ser um mero desconhecedor de futebol ou um torcedor nato.

    Agora sobre a pessoa Edson Arantes do Nascimento…

    Gostaria de informar que se Pelé tivesse nacido em qualquer país, o valor que dariam a ele seria muito diferente que a maioria dos brasileiros dão… Vejam o caso do Maradona, acham que o Maradona pode ser exemplo de alguma coisa? mas pergunte isso a um Argentino!!!!
    Isso é defender o nosso patrimonio, o que Pelé fez pelo nosso país como exposição de nossa nação ao mundo nem eu e nem nenhum de vocês poderiam fazer juntos!!!!
    Outro fato, seus comentários sobre Romário estão corretos, embora acredito que o Romário esta fazendo um trablaho surpreendente, acredito também que sua intenção não fosse angariar votos, continuaria a trablhar muito bem como esta e deixaria as diferenças fora de seu trabalho.
    Quanto ao Ricardo teixeira, é nobre o comentário de Pelé porque não teve ninguem na historio que prejudicou mais o Pelé que o proprio Teixeira, então o que Pelé falaou demonstrou ao contrario de que todos pensam, que ele é um ser humano perdoador e digno de respeito, embora acho que ele esteja errado, penso que teixeira é corrupto e que o ministro cometeu alguns deslizes.
    Uma coisa portanto é minha opnião e outra é a verdade que ainda não sabemos, mas nem por isso posso falar contra o futebol de uma pessoa, ainda mais contra o PELÈ nosso PELÉ só porque ele tem uma opnião contraria da minha…
    Mais respeito ai cidadãos Brasileiro e quando viajar para fora do Brasil, encha o peito para falar do Brasileiro Pelé, porque todos saberão de quem estão falando, do melhor e inesplicavel jogador de futebol de todos os tempos que tomara, nasça outro em nossa epoca só para termos o prazer de dizer isso a todos!!!!
    Abraços.

    • janca

      Concordo em parte, discordo em parte. Pelé fez muito pelo nome do Brasil, assim como Ronaldo. É só ir para o exterior pra ver, você tem razão. Agora defender o Ricardo Teixeira não quer dizer que ele seja magnânimo, parece mais jogo de interesse. Abração, Janca

  • Marcio Alexandre

    Concordo com tudo que falou Pelé. O Romario que mim desculpe, mas não o conheço como um exemplo para mim. Está sim tentando conseguir pontos com isso. Não é apoio ao Ricardo Texeira, mas sim sabermos que a para Copa, tudo isso não é nada bom. Dor de cotovelo pelo corte na copa de 98, isso sim é a verdade.

    • janca

      Mas não entendo como você diz que para a Copa isso não é bom. Ruim com Teixeira, pior sem ele é o que você pensa? Temos que mexer aonde não está dando certo. E a administração da Copa está um caos. Um caos. Abração, Janca

  • Messias Miranda

    O Romário não pode esquecer q ele é deputado do povo num geral e não apenas da área esportiva.
    Será o q ele tem algum projeto pra o povo?

    • janca

      Mas se trabalhar bem na área esportiva, ainda mais com Copa e Olimpíada no Brasil, já estará de excelente tamanho. É um trabalho para o povo, como não? Questão de política pública. Abs.

      • Messias Miranda

        Concordo,mas acho que ele não deveria defender apenas o esporte.tem muita gente q votou nele pensando em ter outros beneficios.

        • janca

          Entendo, mas aí deveria haver especialistas em outras áreas para tratar destes outros benefícios. Se trabalhar bem em sua praia o Baixinho já vai estar contribuindo bastante. Abração

          • Messias Miranda

            muitos pessoas estão falando da ligação do Pelé com Ricardo Teixeira,vale lembra q o Romário é ligado ao Eurico Miranda.o q importa é o seu carater e não o das pessoas q andamos…

          • janca

            Não gosto muito de falar em caráter, quem sou eu pra julgar o caráter de alguém (ou definir o caráter de alguém)??? Mas as alianças e as amizades são importantes, sim, especialmente os elogios de Pelé a Teixeira. Sobre Romário e Eurico Miranda acho que você tem razão no que diz, sim. Grande abraço, Janca

  • Vascao bi-campeao mundial

    Ele deverai ter vergonha de se aliar a esta corja da CBF ? Claro que nao. Vejam a historia do Sr.Edson Arantes e verão como ele sempre se coloca do lado dos poderosos, nao importa os meios, o que interesa a este cidadão é $$, mesmo que seja a custa do esfolado contribuinte.Tenho nojo de pessoas assim. Romario, continue agindo assim, afinal voce é pago para defender o povo e nao para puxar o saco (como faz a maioria dos politicos) dos poderosos.

  • Dennys

    Pele sempre buscou interesses proprios. Exemplo de fingida bonomia mas que nao passa de uma mascara de falsidades. A pouco tempo atras atacava o RT, so foi ser chamado para participar da fatia do bolo e mudou o discurso. Romario nunca foi exemplo fora de campo… mas e dai???? Como deputado torco para que ele seja exemplo de um verdadeiro representante do povo.

  • Silva

    Como o Pelé é falso …

    De humildade não se vê nada nesse cara , sempre querendo se aparecer .

    E ainda diz ser Rei !

    Um Rei que não vai no velório de sua própria FILHA …

    E o povo ainda baba pelo garnde ” Rei ” , grande “Rei” , “Rei”, “Rei” ,”Rei” , “Rei”, “Rei” ,”Rei” , “Rei”, “Rei” ,”Rei” , “Rei”, “Rei” ,”Rei” , “Rei”, “Rei” ,”Rei” , “Rei”, “Rei” ,”Rei” , “Rei”, “Rei” ,”Rei” , “Rei”, “Rei”

  • Silva

    Como o Pelé é falso …

    De humildade não se vê nada nesse cara , sempre querendo se aparecer .

    E ainda diz ser Rei !

    Um Rei que não vai no velório de sua própria FILHA …

    E o povo ainda baba pelo grande ” Rei ” , grande “Rei” , “Rei”, “Rei” ,”Rei” , “Rei”, “Rei” ,”Rei” , “Rei”, “Rei” ,”Rei” , “Rei”, “Rei” ,”Rei” , “Rei”, “Rei” ,”Rei” , “Rei”, “Rei” ,”Rei” , “Rei”, “Rei” ,”Rei” , “Rei”, “Rei”

  • Rodrigo

    Janca

    O Pelé não discorda do Romário. O Romário fez as acusações, e o Pelé falou que tem que se provar as acusações, que esse jornalismo-declaratório não pode guiar as decisões de um evento tão importante quanto a Copa. O próprio Romário perguntou ao Ricardo Teixeira se ele renunciaria se “fosse provado” as falcatruas na ISL. Os dois caminham na mesma direção, só que o Romário dando voadora e o Pelé mais cauteloso. É que estamos tão acostumados com declarações sem provas, que parecem que notícias são fatos inegáveis. Quantos não deram o Neymar como já vendido para o Real (até o Kajuru falou)?. E vc não se lembra daquela vagab!@#$% que falou que o Luxemburgo colocava Coc!@#$ na bola? Alto lá, tem que ter provas (particularmente acredito que elas existam, mas tem que vir à tona)

    abraço!

    • janca

      Caro Rodrigo, não vejo assim. Tudo bem, é uma forma de interpretar, mas a minha é que Pelé tomou a defesa de Teixeira e Orlando sim e discordo dessa atitude. Mas entendo o que você quer dizer. Abs. Ops, mas você falou do Luxemburgo muita coisa depois foi provada contra ele. Muita coisa mesmo. Abs. de novo

  • romario tem carater e coragem. o pelé é tipo aquele falecido vice presidente josé de Alencar: morreu queimou as cinzas para nao dar chance de fazer dna para reconhecer um podre filha…
    Pra que tanto dinheiro?

  • Rodrigo

    COM TUDO O QUE ELE JOGOU DE BOLA, E COM O DOM QUE DEUS LHE DEU….VCS QUERIAM QUE ELE(PELÉ) TIVESSE CEREBRO?!?!

  • Fillipp

    Vejo alguns criticando o Romario por estar batendo de frente e isso me cheira a hipocresia, o romario toda vida foi atrevido, se metia onde nao era chamado e hoje pra mim ele esta sendo mt correto em lutar contra os sangue-sugas… Enquanto ao Pelé ele se acha maior que a nação, foi intitulado merecidamente como REI DO FUTEBOL, apenas no futebol.. pois como homem e cidadão ele é pifio…

    Bola pra frente ROMARIO… abç a todos..

    • janca

      É, bola pra frente, Romário. Tem feito a diferença na parte esportiva no Congresso. Pra minha surpresa, aliás. Abs.

  • Everton Martins

    Boa tarde….
    Com relação ao jogador Pelé, realmente foi e será sempre o melhor de todos os tempos…..
    Com relação ao Édson, está se mostrando um péssimo cidadão, um péssimo caráter….
    Ele quis dizer que pelo fato de o Brasil cediar a copa, temos que mascarar todas as sujeiras de Ticardo Teixeira e cia, para mostrar uma realidade falsa, de que no Brasil está tudo certo…..
    Quanto ao Romário, era 10, ou melhor, era 11 como jogador, o maior centroavante que vi jogar, os fãs de Ronaldo que me desculpem, mas o “fenômeno” não chegou aos pés do Baixinho, e como político vem me surpreedendo. Se ele quer fazer campanha para a prefeitura do Rio não me importa, mas como deputado vem fazendo um grande e admirável trabalho.
    É de políticos assim que precisamos, políticos que lutam contra a corrupção e denunciam as sujeiras que acontecem na política do país….

    Abraço a todos…..

  • Rodrigo Silveira

    Concordo com Pelé em parte! Seria muito bonito e elegante da parte de Romário se sua atuação dentro do Parlamento Brasileiro resolvesse em algo. Agora não podemos negar que por trás de tudo isso há uma motivação pela vingança. Me desculpem , mas de nada está adiantando o discurso do Romário. Com a ajuda do Governo, ou não, aqui em Sampa, quem conhece Itaquera sabe que a Copa trará melhorias. Uma coisa é fato! A Copa do Mundo no Brasil não pode ser contaminada por denúncias que tem mais de 10 anos. Será que resolveremos algo agora??? Creio que não, mas o desenvolvimento urbano das cidades sedes, não pode ser comprometido por conta de denúncias que estão em andamento. Não podemos esquecer que as investigações continuam. Sou fã do Romário, na minha opinião, o maior jogador de todos os tempos depois de Pelé, mas neste particular, creio que ele está querendo adquirir eleitorado sim! Creio que está agindo por vingança, sim! Até pouco tempo, ele era cabo eleitoral de Ricardo Teixeira, para a Copa do Mundo no Brasil. Saudações!

    • janca

      É, o que está atrás das declarações e posições do Romário não sei ao certo, mas estou gostando do deputado até aqui. Até aqui, pois vamos ver como continua sua atuação na Câmara. Abs.

  • Fernando

    Lamentável essa posição dele, além de não reconhecer filhos está se vendendo após ter sido agraciado pela CBF com aqueles títulos brasileiros dados ao Santos.

    Quer abrir as pernas para a Fifa em nome da copa? Abra as suas e não a do povo brasileiro.

    Pena Pelé que sua moral seja inversamente proporcional ao seu futebol. Tudo tem limite e defender bandidos não dá.

  • Marcus

    Boa tarde Janca. Em determinados posts sou o primeiro a te criticar já que vc mexe com 2 temas muito sensíveis no meu cotidiano: futebol e política. Discordo em grande parte das tuas opiniões.

    Mas hoje, concordo em todos os aspectos co seu post. Gostei da indicação da Dilma para o Pelé com embaixador da Copa pois em um primeiro momento me parecia um enfraquecimento do RT com o Planalto. Mero engano meu. É ingenuidade demais do pelé ao falar que não provaram nada contra aquele cidadão e achar que o Romário bate no RT por causa da Copa de 98.

    Infelizmente, mais uma vez, o senhor Edson do Nascimento erra feio.

    Parabéns, Janca
    Abs

    • janca

      Obrigado pelo comentário, Marcus, e saiba que sempre que você discorda das minhas opiniões eu respeito muito o que você diz. Às vezes até eu acabo discordando de mim mesmo _rs. Mudar de opinião é um direito nosso. Mas também fiquei com uma pulga atrás da orelha sobre essa posição do Pelé em relação ao Teixeira, muito estranho isso, muito estranho… Abração, Janca

  • Rodrigo

    No tempo que o Pelé jogava os zagueiros eram muito, mas muito ruins, brucutus mesmo..Se o Pelé jogasse nos dias atuais, não seria como foi. Não acho justo chamar o cara de melhor de todos os tempos, sendo que os tempos mudam. abços

    • janca

      É, os tempos mudam, por isso também não dá pra dizer que hoje Pelé não seria Pelé. Abs.

    • cidadão lemense

      meu avô jogou na época do Pelé, era lateral e também trabalhava, dizia que todos tomavam umas cachaças e depois iam jogar bola, ai quem não bebia destruía, se colocar o Pelé pra jogar hoje com esses zagueiros que comem até grama ai eu queria ver se ia jogar tudo aquilo…

  • Victor/Botafoguense

    “O Pelé calado é um poeta”.

  • matthaus nunes

    Nao vi pelé jogar, porem tem videos ai pra isso e acho que ele nao foi tudo isso. no tempo dele só tinham algumas potencias futebolisticas(igual é hoje no feminino)… mas essa colocaçao dele sobre ricardo teixeira fez com que qualquer respeito que eu tinha com ele pelo bom jogador que ele foi (era um dos poucos que exergava num esporte de ‘cegos’) acabasse… pele nenhuma pessoa em consciencia plena defende RC, que bola fora pele, isso so me levou a pensar que voce ta ganhando sua “ponta” com isso tudo. ROMARIO foi um jogador como poucos e é um politico e tanto sou fan dele nas duas profissoes.
    PELE CALADO É UM POETA!

    • Carlos Eduardo Camões

      Diga sempre assim infelismente não vi Pelé (P maiusculo ok) jogar…

      Se tivesse visto não falaria bobagem….Romário foi um bom jogador de futivolei…E como politico é uma pura piada …

      Sem carater tem poucos igual no mundo…

      Romário conheço desde criança …..

      sempre foi um grande filho da P….

      abraços

      • janca

        Pode até ser, mas acho que como político está se saindo melhor do que a média. Talvez me decepcione, não sei, conheço o Romário apenas de entrevistá-lo para jornal e do que leio na imprensa. Tem muuuitos defeitos, sim, ter deixado de pagar pensão um deles _um crime, na verdade. Abs.

  • matthaus nunes

    Nao vi pelé jogar, porem tem videos ai pra isso e acho que ele nao foi tudo isso. no tempo dele só tinham algumas potencias futebolisticas(igual é hoje no feminino)… mas essa colocaçao dele sobre ricardo teixeira fez com que qualquer respeito que eu tinha com ele pelo bom jogador que ele foi (era um dos poucos que exergava num esporte de ‘cegos’) acabasse… pele nenhuma pessoa em consciencia plena defende RC, que bola fora pele, isso so me levou a pensar que voce ta ganhando sua “ponta” com isso tudo. ROMARIO foi um jogador como poucos e é um politico e tanto sou fan dele nas duas profissoes.
    PELE CALADO É UM POETA!!!!

  • matthaus nunes

    RC* DESCULPE-ME É RT

  • pelé esta preocupado em aparecer eo romario com as pessõas que ão pagar á conta do roubo da copa brasil pais dos corupitos

  • Marcos Segadas

    Pessoal do esporte, nosso futebol profissional nada mais é do que uma vergonha onde pessoas só pensam em levar vantages, o R Teixeira é um mal exemplo para nós brasileiros e com ele infinitos os acompanham, então sem essa Pelé de ampoiar um aml exemplo, vamos tirar sim os maus lideres e colocar pessoas que realmente pretende mudar o rumo do futebol no seu geral.

  • Olivio Torres

    Pelé foi um grande jogador de futebol, mas não entende nem de vitamina C nem de política.

  • Bruno Covas

    esse Pelé é a vergonha do nosso país, como jogador foi excepcional, porém, como pessoa deixa muito a desejar. É um cara totalmente prepotente e nariz em pé, desdenhou da própria filha(não aceitou fazer o dna), que morreu a pouco tempo atras doente. Passa a mão na cabeça de um bandido que é o filho dele, Edinho só nao esta na cadeia por ser filho do Pelé. Como pode um homem que deu tantas alegrias para o futebol brasileiro, ser uma pessoa tão desprezível. Se alia a pessoas inescrupulosas, só quer saber de politica e realmente em questão de pessoas Maradona e Romario estao 100 vezes à sua frente.
    Pelé vc ja esta fazendo hora extra aqui no mundo, vc nao fara falta alguma seu imundo.

  • valdir cerqueira

    Pele defender Ricardo Teixeira,e normal para uma pessoa que nao aceita a propria filha;voce vai esperar o que de uma pessoa assim;agora a respeito do Romario pode se dizer que este sim e humano.ja aprontou algumas,mas nada que compromete sua dignidade.

  • welder

    PQ MUDARAO O FOCO DA DISCUSAO? OQ ESTA SENDO DEBATIDO AQUI É QUE PELÉ ESTA DO LADO DA CORRUPÇAO ISSO SIM, A FAVOR DE UM DITADOR, QUE É APOIADO DE GLOBO,POLITICOS E BANQUEIROS. PELÉ SABIA JOGAR BOLA E MAIS NADA, LEI PELÉ: ACABOU COM OS CLUBES E ALGUNS ATÉ SUCUMBIRAM E FALIRAM, COM DISSE O PROPRIO ROMARIO O PELÉ É UM POETA COM UM SAPATO NA BOCA! UM FANFARAO, E CAPITALISTA MAIS FILHA DA P… QUE JA EXISTIU. ALGUM TEMPO ATRAS ERA CONTRA O RT E AGORA MUDOU DE OPINIAO RAPIDO? PQ SERA? DINHEIRO!!!! ISSO FAZ PESSOAS DESONESTAS A MUDAREM A OPINIAO

    • janca

      Porque mudou de opinião, sinceramente não sei. Mas gostaria de saber para entender melhor… Abs.

  • Carlos Mesquita

    Pelé tem razão sim…

    Romário sempre se aproveitou da Midia…

    E sempre controlou reportes editores etc…

    Todos com medo da lingua do Romário…

    Só que ele tem rabo preso com muitos da imprensa,que não fiazeram o jogo dele..

    Romário é uma piada…Coitado mdo povo que o elegeu…

    saudações

  • Fred Ferreira

    O Romário é sabidamente um cara mau-caráter. Nunca foi de respeitar ninguém. É SUPER recalcado por 1998 mesmo!!!Tem inúmeras ações na justiça contra ele, desde casos de não pagamento de pensão para ex-esposa e filhos, até envolvimento com agiotagem e “golpe da pirâmide” onde até assassinatos ocorreram com “amigos” do Romário estando envolvidos. Imóveis sendo penhorados por falta de pagamento de condomínio. Alem de vários casos de brigas de rua, agredindo outoras pessoas com a ajuda de seus seguranças. Como já fez até mesmo dentro do ambiente de trabalho, no Flu, diante da TV pra todo mundo ver….É tanta safadeza envolvendo Romário que até cansa de escrever aqui….Esqueci, é um dos caras mais promíscuo que existe…..Gosta mais de suruba do que fazer gol. Babar-ovo de gente assim, “É MUITO FEIO”, Janca…

    • janca

      Oi Fred, não estou babando ovo do Romário, não, mas ele tem me surpreendido positivamente na Câmara. Pode ser que me decepcione. Não pagar pensão, ainda mais com a grana que imagino que ele tenha, é gravíssimo, não pagar condomínio também, sobre ligação de amigos com assassinatos confesso que desconheço e não tenho procuração de Romário para defendê-lo. Agora se tem mais de uma mulher ou não isso não é problema meu nem seu. Nessas coisas não me envolvo, é questão particular. Abs.

      • willian de Souza

        Certo.Mas cade o contexto? cade a Esplanação sobre Ricardo Teixeira? e o Outro lá malandrao da FIFA?, que nem sei o seu nome.

      • Fred Ferreira

        Me desculpe lhe chamra de baba-ovo, mas me revolta essa “campanha de endeusamento” que estão fazendo pro Romário. Que é filhote político, sabe de quem ? Do garotinho. Dá pra ver o nível, né? Achar que ele não está jogando pra platéia é muita ingenuidade.

        Outras coisa sobre o Romário, é covarde, lembra como ele agrediu o Sávio durante um jogo? Lembra como ele agrdiu o Andrei?

        Infelizmente, aqui no Brasil, algumas pessoas podem tudo, são perdoadas e ainda agraciadas pela imprensa como se fossem modelos de cidadão.

        Outra coisa, não falei de ser promíscuo por ter mais de uma mulher, isso é normal. Mas o cara é reconhecidamente “surubeiro”, pra mim isso não é cabeça de gente boa de verdade.

        A questão do “golpe da pirâmide”, a notícia saiu aqui no Rio, no Extra ou o Dia, se não me engano, mas rapidinho “abafaram”, mas se procurar você acha.

        abs,

        Fred

        • janca

          Oi Fred, do “golpe da pirâmide” me lembro sim, mas sinceramente não sei se ficou comprovada a participação do Romário e se sim qual foi. Obrigado pela resposta educada, mas continuamos divergindo em alguns pontos. Em outros concordamos. Não tem problema de me chamar de baba-ovo, não, mas não acho que eu seja, só isso. Nem estou endeusando o Romário, que talvez esteja atuando do jeito que está por conta da Record, por exemplo, pode ser. O que quero dizer é que, como político, pelo menos tem tocado o dedo na ferida quando o assunto é Copa. Não votaria nele, mesmo estando me surpreendendo positivamente. Acho gravíssimo por exemplo ter deixado de pagar pensão para os filhos, acho que foi eleito porque é o Romário, como o Tiririca foi eleito em SP, mas que está indo bem, pelo jeito, está. É só isso. Jogando ou não para a plateia poderia estar pior. E não está. Está confrontando o Ricardo Teixeira e precisamos de vozes assim na Câmara. Abs. e ótimo dia pra você, Janca

  • cidadão lemense

    Olha, precisa informar o sr. Edson “Pelé” que o papel de um deputado são: Projetos e Fiscalizar então o Romário esta fazendo seu papel, nada mais do que isso, parabéns
    Agora quanto ao Ricardo Teixeira nos aproximar da FIFA, o CA#%&^$#, o Brasil significa muito mais a FIFA do que a FIFA ao Brasil, o que seria de uma copa do mundo sem a presença do nosso País. Então tem que investigar esse safado e “pau neles”

  • Gerson Nascimento

    Este Edson Arantes o Pelé é, e sempre foi um aproveitador de ocasião, ou seja, fica do lado que estiver no poder, desde os presidentes do Santos FC até o presidente da Republica, da Fifa, da CBF, Visa ou Mastercard, que estiver por cima naquele momento, ele estará, não importa quem seja, pode ser o mais deliquente, e tenho minhas duvidas sobre a sua ajuda as criancinhas, como ele ajuda, ele sustenta alguma creche por exemplo, este cidadão aproveita-se de uma fama anterior conquistada muito com a ajuda de outros jogadores fantasticos do Santos FC , que dizem até eram eles que “carregavam” o Pelé no time (geração do PEPE, COUTINHO e os outros), por que este cidadão não faz como já fez tempos atras, vai morar nos EUA e desconsidera o Brasil? este cidadão defender o Ricardo Teixeira e os outros que defende é brincadeira, falsidade, ipocrita etc etc etc

  • Rodrigo Lugarini

    Isto é Lamentável.
    O Pelé não sabe o que diz e muito menos ser humano, como já provou em outras oportunidades.
    Romário é um Cidadão de respeito e de Civilidade, ele quer simplismente saber o que todo o Cidadão que saber, e não se alia a corruptos como o nosso grande Pelé, o Rei do Futebol.
    Bem que ele podia ser o Rei da Cidadania, lamentável as suas críticas ao nosso Baixinho.

  • Carlos tricolor

    Bem disse o baixinho a um tempo atrás……O Pelé de boca fechada é um POETA!!!!!!!

  • willian de Souza

    Sinceramente tem pessoas fugindo do contexto. Não quero saber quem é melhor que quem, em campo.
    Romário pode até está jogando, não sei suas intenções, mas pelo menos esta colocando a cara a tapa e relatando todos os problemas que são de decadas.Ricardo Teixeira é o câncer do Futebol Brasileiro.
    Sra Fifa chega no Brasil impondo regras e esta tudo lindo? Dinheiro saindo pelo ralo e ninguem fala nada?
    Pois é, prefiro o Romário que pode está jogando com a situação, mas pelo menos está tentando debater com esses lixos.Pelé com tota a sua majestade uma , seria uma opinião forte dentro do cenário nacional e fala merda desse jeito, igual ao fenômemo(ronaldo),para ele também só vale as parceirias e dinheiro no bolso.
    Parabéns Romário.

    • janca

      Também acho que pelo menos o Romário está batendo de frente com o Teixeira e a opinião do Pelé é forte, como seria a do Ronaldo, mas os dois estão bem dentro do sistema. É o que parece. Abs.

  • Augusto Mello

    O Pelé, jogador de futebol, o atleta do século 20, esse já morreu há muito tempo, diga-se de passagem, no século passado. Hoje existe o Edson Arantes do Nascimento, pois existe até um trocadilho que diz: Pelé era antes do nascimento, o homem de negócio, o ser humano mortal como qualquer outro. O Pelé com as bolas nos pés era um gênio, mas o Edson com as ações, não passa de mais um homem louco por lucro. Como disse Romário certa vez: “O Pelé com a boca fechada é um poeta”. O Edson Arantes fez e continua fazendo muitas coisas que envergonham qualquer ser humano.

  • carlos augusto

    Gente , a cada dia me surpreendo mais com o Edson !
    como pode , um genio no fuebol; mas como pessoa…

  • Ailton Natalino de lima

    PARA QUEM FOI USADO (LIVRE E DE ESPONTANEA VONTADE), PARA CONVENCER E ELEGER O SR. DR. EXMO FDP RICARDO TEIXEIRA HOJE VAI CONTRA. PELÉ DENTRO DE CAMPO REI FORA DELE COLABORA COM A POLITICA SAFADA E SACANA CONTRA O POVO.

  • Ailton Natalino de lima

    CORROGINDO, ELEGENDO O SR. JOÃO HAVELANGE E CONSECUTIVAMENTE AJUDANDO O SR. DR. EXMO FDP RICARDO TEIXEIRA. ALÉM DA AJUDA NA ÉPOCA DO MILITARISMO.

  • HERCULES VAIDA O CU SEU FILHADA PUTA TU E ESSE JORNAL LANCE O PELE PODE ESTA ATE ERRADO MAIS O QUE INJA E QUE ESSES TIPO DE PESSOA QUENEM ESSE HERCULES CUZAO E ESSE JORNAL DE MERDA LANCE SAO TUDO DEMAGOGO PORQUE NAO FALAM QUE ENGUANTO A IMPRENÇA SE PRECUPA COM AS DECLARAÇAO DO PELE PORQUE VOCEIS NAO VAM PARA RUA DEMOSTRA QUE O BRASIL DE VEIS VAZER COPA DOMUNDO NO PAIZ E OLIMPIDAS E FAZER ESTADIO COM O DIHEIRO DO POVO BRASILEIRO DEVERIA CUIDAR DA SAUDE DO POVO BRASILEIRO QUE ESTAM MORRENDO POR FALTA DE MEDICO ESSA IMPREÇA MARROM NAO FALA NADA PORQUE E INTERECE DELA PARA GANHAR DINHEIRO SE O RECULAMENTO DA FIFA NAO ACEITA MEIA ENTRADA PORQUE O PRESIDENTE LULA CEM DEDO NAO NEGOCIOU ISSO COM A FIFA SE NO DOCUMENTO COSTA ISSO NAO PODE SER QUEBRADO QUEM FALA QUEO PELE NAO AJUDA ISTITUIÇAO CARENTE E PORQUE TEM RAIVA DELE SO E IR NO PARANA NO HOSPITAL DE CANCER E PERCUNTAR SE ELE NAO AJUDOU AS CRIANÇA LAVAM A BOCA SEU PORCOS SUJOS IMPROCRITAS VOCEIS SAO UM BANDO DE TROXA FALAM MUITO MUITO VAM SE FUDE SEU OTARIO VAMOS VAZER COMENTARIO COM A RAZAO NAO COM EMOÇAO OU RAIVA SEUS COMEDIA

  • Carlos Mesquita

    Quem não viu as gerações de 60/70 jogar…

    Não viu nada em termos de futebol…

    Pena que as gerações que vieram depois não aprenderam direito…

    Feliz daquele que viu Pelé , Pagão, Coutinho , Leonidas , Evaristo, Zizinho, Dida, Zico, Leandro, Domingo da Guia seu filho Ademir, Garrincha, Puskas, Di Stefano, Gento, Cruyff, Becknbauer, Fontaine,Baresi,e + alguns que me fugiram a cabeça agora.

    Atualmente não existe jogadores que cheguem perto..

    Essas coisas que a midia inventa hoje em dia. Fenomeno, Messi, Cristiano Ronaldo (o melhor) Não passariam na porta dos clubes que eles jogaram.

    Com essa estrutura toda de hj em dia…

    Esses caras seriam tratados como Deuses na epoca de hj..

    O futebol atual virou queda de braço entre Medicina X Força Fisica…

    Não são + jogadores são atletas..

    saudações

  • João Alberto

    Alguém em sã consciência, acredita que as críticas do Romário são obras da cabeça do ilustre parlamentar.É muito claro que as perguntas do deputado,são idênticas as reportagens veiculadas no canal do novo patrão do ex jogador,a rede Record.Nesse meio ninguém é santo.

    • janca

      Pode ser, pode ser, e sendo isso é muuuuuito grave. Abs.

  • mauro cesar

    João Carlos Assumpção, recolha-se na sua insignificância. Quem é tu pra criticar o pelé o mané!

    • janca

      Não estou criticando, apenas estou dizendo que ele defendeu Ricardo Teixeira. Posso não concordar com a defesa, Paulo Cesar. Ou Mauro Cesar. Abs.

      • Mauro Cesar… com esse nome eu lembro daquele maluco da Espn que só sabe criticar criticar e criticar recomendo uns remédios tarja preta para ele.

  • ROMARIO ESTA FAZENDO O JOGO DELE PARA SER ELEITO PREFEITO DO RIO COMO TEM TROXA QUE TEM RAIVA DO PELE FICA CRETICANDO TODO MUNDO SABE QUE O RICARDO TEXEIRA NAO E CONFIAVIO MAIS GUANTO TEMPO ESSE CARA TALA EU VI O PELE DAR UMA ENTRE VISTA FALANDO QUE ATE PROVE ALCONTRARIO O TEXEIRA E INOCENTE NAO E ASSIM QUE FALA NOSSA LEI EU POSÇO DIZER QUE ESTE TAL ERHULES E VIADO MAIS PÓÇO ESTA ENGANADO OU QUE ESSE JORNAL LANCE E DE MERDA SO FALA BOSTA

  • ANDERSON

    ROmário está tentando se capitalizar politicamente. Não fez nada descente até agora que justificatisse a dinheira que ganhe. Só projetos de pequeno impacto, e olhe lá!

    Já tá se achando tanto, q quer ser prefeito do Rio. Mal começou o mandato de deputado e já quer governar uma cidade com a complexidade do Rio de Janeiro. Nao tem jeito! Baixa a bola amigo!

    Janca, além disso, queria te pedir pra ler isso aqui: http://lfigueiredo.wordpress.com/2011/06/17/exclusivo-trechos-do-relatorio-do-tce-sobre-as-obras-do-mineirao-que-pode-complicar-a-vida-de-aecio/

    Fico me perguntando pq nao saem reportagens “investigativas” nos jornais e revistas sobre isso. Porque será, hein??? Vc pode fazer uma sobre isso ou sugerir pauta para repórteres investigativos???

    • janca

      Vou ler sim, Anderson. E obrigado pelo comentário, mesmo que diverjamos aqui ou acolá. Abs.

      • ANDERSON

        É bem esta a resposta da imprensa qdo se fala de determinados grupos políticos… kkkkkk

        • janca

          Não, Anderson, não é bem assim. Você deve ser ligado ao PCdoB, UNE, PT, não sei. Já votei muito no PT _e devo continuar votando na eleição municipal de SP, por exemplo_, tenho sérias restrições ao PSDB, por exemplo. O que não quer dizer que não tenha restrições ao PT, principalmente depois que se aliou ao PMBD, PCdoB, PP, PDT, veja o que aacontece nos ministérios. Quase um ministro a cada dois meses por denúncias de corrupção. Mas se o seu discurso é outro, o do Maluf, aliado do governo, era o “rouba mas faz”, lamento. Realmente lamento. Ótimo dia pra você, João

  • FERNANDO PALESTRA

    EDSON ARANTES DO NASCIMENTO o que dizer de um HOMEM que não assumiu a própria filha depois de um DNA…
    o safado ainda quer defender o TEIXEIRA é muita safadeza dele tinha que ficar quetinho no canto dele…
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA
    #FORARICARDOTEIXEIRA

  • Janca,

    Pelé pensa nos lucros e não está errado!

    • janca

      Depende. Há várias formas de você pensar em lucros. Ricardo Teixeira também pensa. Joseph Blatter, idem. Não é errado lucrar ou pensar em lucros, não, mas… Para tudo há limites. Abs.

  • JANCA TUQUE DAR O CU PARA O PELE VOCE ESSE COMEDIA DE PLATAM SO FOI O PELE DIZER QUE GANHA DO QUIDI BEM GALA A PARECERAM UM MONTE DE BICHA ESSE JANCA PARECE QUE ESTA A PAIXONADO PELO PELE ESSE MANE QUE FALOU QUE SE NAO FOSSE O GARRINJA O PELE NAO SERIA NIQUEM KKKKKK O GARRINJA ERA TAM BOM QUE O BOSTA FOGO NUNCA GANHOU UMA LIBERTADORES E SO LEVAVA GOLEADA DOP SANTOS E FREQUEIS DE TITULO KKKKKK FASO UMA PERGUNTA O GARRINJA JOGOU NO SANTOS O GARRINJA FEIS QUANTOS GOL NA CARREIRA QUANTOS TITULO O GARRINJA GANHOU KKKKKKKK PARA DE FALA MERDA SEUS COMEDIA PELE O MAIOR JOGADOR DE TODOS O TEMPO QUER QUEIRA OU NAO SEUS COMENTARISTA DE PRANTAM KKKKKK CHUPA SEUS IMPROCRITAS

    • janca

      Desculpe, mas não consegui entender o que você escreveu, mesmo que pareça ter sido em português. Foi em português mesmo? Abs. Janca

    • De Rosis

      meu amigo… a discussão é em alto nível… vá estudar um pouco, depois volte a escrever, em português de preferência, e quando fizer isto, escreva a respeito do que se trata o assunto…

  • Neto Rodrigues

    Pelé como sempre falando merda!!

  • sérginho

    Pior que Pelé falando asneira, só as pessoas que comentam neste site. Parece brincadeira daquelas crianças no quadro do ” ZORRA TOTAL “.

    • janca

      Infelizmente algumas vezes parece, sim. Mas há comentários pertinentes. É que quando a coisa fica passional é fogo. Abs.

      • Antônio Casado

        Antônio Casado disse:
        12 de novembro de 2011 às 9:27
        Pelé: A decepção em pessoa!

        Pelé pode ter sido o melhor jogador de todos os tempos, pouco o vi jogar e acho isso discutível sim, pois, alguns amigos mais velhos dizem o contrário, mas, certamente uma pessoa que renegou a própria filha doente não merece meu respeito como pessoa e ele é na minha humilde opinião o grande responsável pelo declínio da qualidade do nosso futebol atual.
        Eu acredito que sem a famigerada lei pelé; que só agradou aos clubes estrangeiros interessados em economizar muitos milhões de euros ao levarem nossos talentos para seus países a preço de banana; nós, torcedores brasileiros, não seríamos obrigados a testemunhar tantos fiascos futebolísticos deste que outrora foi, reconhecidamente, o melhor futebol do mundo.
        Quem no passado imaginaria testemunhar em nossos gramados fatos tão bizarros, tais como: jogadores, profissionais, que não acertam um simples passe de dez metros; uma enxurrada de perda de pênaltis, jogadores com medo de reter a bola, pois, percebe-se facilmente que não a dominam, jogadores que perdem o gol quase debaixo da trave, campeonatos em que os artilheiros são jogadores que já passaram a muito da idade e mesmo fora de forma são os melhores, pois, segundo o ditado, em terra de cego quem tem um olho é rei. Em fim, a maioria dos jogadores dos nossos campeonatos atuais nunca passaria da primeira fase de uma peneira feita com seriedade. Hoje estão em campo profissionais que no meu tempo não serviriam nem pra rachar pelada no meio da rua aqui em Niterói. Óbvio que alguns são exceções, porém, a regra aqui no Brasil atualmente é ver argentinos, bolivianos, peruanos, uruguaios, mexicanos etc. nos mostrando como se joga futebol o que seria impensável antes da tal lei. tudo que o pelé pode ter feito pelo nosso futebol se apequena diante do seu “mau caratismo”gigantesco.
        O que ocorre é que com a famigerada lei pelé os clubes não tem interesse em formar jogadores de talento, pois não tem direito sobre os mesmos e quem vai investir sem retorno? Essa regra faz com que muitos meninos pobres e bons de bola fiquem de fora e imperem os que podem se manter financeiramente e entre esses estão os filhos de papai ricos que bancam treinadores mal pagos e empresários que dirigem “escolinhas” onde muitos pernas de pau aprendem alguns fundamentos, porém, nunca serão craques, diz a máxima: craque já nasce feito e é por isso que a grande maioria dos nossos bons jogadores atuam lá fora e são ilustres desconhecidos do nosso povo. Pelé, como rei do futebol, surgiu numa época em que a ditadura militar precisava de reis e ídolos( para alienar o povo com pão e circo) da música, do carnaval, das telenovelas, do futebol e etc. tinha que ter rei prá tudo e o nome pelé caiu como uma luva nessa história, inclusive com aquela declaração, na qual não acredito, de que ele se preocupava com as criancinhas pobres do Brasil, enquanto fazia filhos que mais tarde renegaria, lágrimas de crocodilo. O resto foi marketing reforçado mundialmente pela mídia Norte Americana, que foi favorecida quando ele ajudou a levar a copa pro tio san, enquanto o seu próprio país disputava a vaga. Agora, Messi, Maradona, Cristiano Ronaldo não fazem ou fizeram mais do que muitos craques brasileiros fizeram na Europa em outras épocas vlw? Por isso é que eu faço coro com Romário cala a boca pelé!!!!!

        • janca

          Sabe que em relação à Lei Pelé eu tenho minhas dúvidas? Era favorável à lei, mas acho que alguns pontos deveriam ser mexidos pois de fato o poder dos empresários fica enorme. Em compensação o jogador não é mais uma mercadoria nas mãos dos clubes… Em vários períodos da história foi. Sei que você pode argumentar que virou mercadoria em mãos de empresários, pode ser, o que é tão ruim quanto, mas que ganhou uma certa liberdade, ganhou. Maior poder (o jogador) do que tinha antes, na famigerada lei do passe, quando era propriedade do clube. Mas entendo seu protesto, de fato entendo e em relação à Copa, sejam quais forem as motivações de Romário, por enquanto faço coro com ele, sim. Abs. e bom sábado

  • De Rosis

    Janca, Concordo plenamente com sua crítica e comentário, o Edson Arantes do Nascimento – Pelé, tem frequentemente sido infeliz em suas colocações e comentários… acredito que o evento Copa 2014 não será enfraquecido pela saída do RT, muito pelo contrário, mostrará ao mundo que a FIFA não manda em nosso País, temos pessoas que são 500mil vezes mais competentes para tocar este projeto/evento e comandar a CBF, uma instituição que fatura mais que muitas empresas sólidas, idôneas e que geram empregos diretamente, a CBF oprime e submete os clubes as suas mudanças de regulamentos e desmandos em Tribunais Desportivos. O Sr. Pelé, quando então ministro, conseguiu aprovar a Lei Pelé que tirou os direitos dos clubes sobre os jogadores e principalmente na formação dos jogadores (base) e passou este controle aos empresários/agentes. Os clubes fazem muito mais pelo social com a formação dos atletas do que o próprio governo.

    • janca

      Você tocou num ponto importante. Temos muita gente gabaritada para tocar a Copa. Infelizmente Ricardo Teixeira pode ser tudo, menos gabaritado para levar a Copa adiante num bom tom. Ele que dizia que não haveria um centavo de dinheiro público em estádios para o Mundial… Abs.

      • De Rosis

        Obrigado pela resposta.
        Utilização de dinheiro público? Isto já era de se imaginar, afinal aqui é a farra das obras públicas, o que já gastaram com o Maracanã teríamos construído estádio no mesmo padrão dos utilizados na copa da Alemanha.
        Um grande abraço.

        • janca

          E o pior é que o Maraca talvez nem seja palco de jogo da seleção. Só se o Brasil chegar à final, né? Abração

  • ROSANE

    PELÉ CALADO É MELHOR COISA DO MUNDO,COMO ELE DEFENDE ESSE PRESIDENTE COM TODAS ESSAS DENUNCIAS QUE ESTÃO CONTRA ELE? SERÁ QUE NÃO VÊ NOTICIARIOS?
    PARABENS PELO TRABALHO QUE O ROMARIO VEM FAZENDO,TOMARA QUE ELE VAI FUNDO PARA DESMASCARAR ESSE PRESIDENTE,SE FOSSE UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO JÁ ESTARIA NA RUA.
    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAAAA RICARDO
    ABRAÇOS

  • Julioo

    Pelé vai tomar no cú o q o baixinho ta fazendo é certo msm tem q fuder com o ricardo teixeira chega de pouca vergonha na CBF…

  • Ricardo Burgos

    Por isso sou mais PELEDNO!!! rsrsrs…

    Dá-lhe PORTUGUESA!!!!!

    • janca

      Ah! Eu também _risos. Dá-lhe Lusa!!! E Edno foi show no Canindé. Abração, Janca

  • Leo

    Não importa qual a intenção do Romário, até porque todo político – e isso é obvio -, tudo que faz são por razões politicas.

    Mas, só por ver a cara do Ricardo Teixeira acuado na última sessão da câmara, já valeu o mandato do Baixinho…

    E o presidente da CBF não precisa que ninguém o defenda, pra isso já tem o gordo dinheiro da entidade a qual preside para pagar os advogados mais caros do Brasil e do mundo.

    Sei que poucas pessoas teriam a coragem de fazer o que o Romário fez, até porque ele ganharia muito mais estando do lado da CBF.

    Quanto ao Pelé… Por um saco de moedas, ele faz qualquer coisa.

    • janca

      Ah! Que foi bom ver o presidente da CBF acuado, foi. Concordo contigo. Abs.

  • AW YEAH

    Pelé ñ conseguiu uma coisa q garrincha conseguiu , uma copa sozinho em 62 . Pelé jogou mto mas ouço pessoas daquela época dizem q garrincha jogou mto mais . O q matou garrincha foi a bebida , se ñ fosse isso ele seria o melhor de todos disparado.

  • Marcelo L. Kinter

    Se esse Romário é tão preocupado, porque não atuou assim quando era jogador/estrela e tinha todos os holofotes/microfones toda hora. Aquele tempo Ricardo teixeira era bonzinho/honesto? Vai enganar o povão besta sô!!! Tá com cheiro de política/votos, ……

    • janca

      Talvez você tenha razão, por isso que eu nunca teria votado em Romário para deputado se morasse no Rio e fiquei decepcionado quando ele foi eleito. Mas acho que tem surpreendido, como já disse, positivamente na Câmara. Abs. Janca

  • Ricardo

    Janca, olha a sua ignorância, nesta história é cada um por si, tanto Pelé quanto Romário buscando os seus interesses, ou agora o Eurico Miranda que o Romário tanto defende virou Santo… Não julgue o Romário só pelo sua idolatria a ele, afinal, todos agem igual.

    • janca

      Amigo, não tenho idolatria pelo Romário, ate já disse várias vezes que jamais teria votado nele para deputado federal ou qualquer outro cargo eletivo. E continuo com a mesma posição, se bem que ele está me surpreendendo positivamente na Câmara, tenho que confessar, pois está. E talvez você tenha razão. Talvez seja cada um por si mesmo nessa história, mas acho que o Romário pode ser mais importante com a posição que tem demonstrado em relação à Copa do que o Pelé defendendo Ricardo Teixeira. Abs.

  • Pq o sr Edson, excelente na bola e péssimo na oratória, não comenta sobre os politicos corruptos do Brasil , que cada dia mais roubam e não são punidos, e os nove milhões que surgiram em posse do santo Ricardo Teixeira, o Edson se acha tão bom para defender o calhorda Ricardo, que esquece que deixou uma filha morrer sem ter seu reconhecimento como pai …valeu Pelezinho

  • PELÉ – A IMPRENSA, O POVO BRASILEIRO TRANSFORMARAM O PELÉ EM ” MITO ”
    SE VC PENSAR SÓ UM POUQUINHO, PODE SE IMAGINAR QUE TODOS OS ESPORTES
    COMO NATATÇÃO, SALTO DE VARA, VOLEI, BASQUETE, ATLETISMO, SEMPRE QUEBRA DE RECORDE
    SEMPRE APARECE UM ATLETA MELHOR N AMODALIDADE, EXCETO NO FUTEBOL.
    PELÉ VIROU MITO, PORTANTO NEM QUE EXISTIR UM JOGADOR MELHOR, NINGUEM VAI ADMITIR.
    PELÉ É PASSADO, NEYMAR É PRESENTE, HOJE A PREPARAÇÃO FÍSICA É COMPLETAMENTE SUPERIOR
    AO PASSADO, ROBINHO CHEGA A CORRER 15 KM POR PARTIDA, ANTIGAMENTE NÃO CORRIA NEM 5KM/PARTIDA.
    CONCLUSÃO : NÃO DÁ PARA COMPARAR, IMAGINOU SE TIVESSE NEYMAR JOGANDO NAQUELA ÉPOCA COM A PREPARAÇÃO FÍSICA DE HOJE !!!!!!!

    • janca

      Mas imagine Pelé com a preparação que existe hoje em dia… É muito difícil comparar o futebol em períodos tão diferentes e distantes. Muito difícil. Abs.

  • Carlos Oliveira

    Que bola fora em pelé, vc realmente quando abre a boca só fala besteira e coisas cauculadas, ta se tronando mais politico do que os politicos, claro que vai ficar do lado de ricardo teixeira, pelé está sempre do lado da elite, não é povão, Romário vem de berço humilde e tudo que conquistou agradeçe ao povo, nunca figiu da luta mas pelé…….

    Ele diz que nada ficou provado contra ricardo teixeira, claro ninguém foi a fundo nesse sentido, agora temos um representante do povo que vai buscar e mostrar quem é ricardo teixeira….

    Força Romário. o povo está ao seu lado.

    forte abraço.

    Carlos

  • Andre Oliveira

    O melhor não foi nem Pelé, nem Garrincha, nem Maradona. O melhor, o maior de todos os tempos foi Allejo! Caso alguém não conheça esse gênio do futebol arte, do futebol muleque, procure no youtube.

  • PELÉ – A IMPRENSA, O POVO BRASILEIRO TRANSFORMARAM O PELÉ EM ” MITO ”
    SE VC PENSAR SÓ UM POUQUINHO, PODE SE IMAGINAR QUE TODOS OS ESPORTES
    COMO NATATÇÃO, SALTO DE VARA, VOLEI, BASQUETE, ATLETISMO, SEMPRE HÁ QUEBRA DE RECORDE,SEMPRE APARECE UM ATLETA MELHOR NA MODALIDADE, EXCETO NO FUTEBOL.
    PELÉ VIROU MITO, PORTANTO NEM QUE EXISTIR UM JOGADOR MELHOR, NINGUEM VAI ADMITIR.
    PELÉ É PASSADO, NEYMAR É PRESENTE, HOJE A PREPARAÇÃO FÍSICA É COMPLETAMENTE SUPERIOR
    AO PASSADO, ROBINHO CHEGA A CORRER 15 KM POR PARTIDA, ANTIGAMENTE NÃO CORRIA NEM 5KM/PARTIDA.
    CONCLUSÃO : NÃO DÁ PARA COMPARAR, IMAGINOU SE TIVESSE NEYMAR JOGANDO NAQUELA ÉPOCA COM A PREPARAÇÃO FÍSICA DE HOJE !!!!!!!

  • Por que o edson ou pele quer defender uma pessoa que só roba no futebol, o romario ta certo não temos codição de ter uma copa aqui ai pele vem andar de metro ou trem sai do seu mundo vem pro de um trabalhador que pega todo dia esse meio de transporte lotado, ai pele ta ganhando quanto pra defender essa pessoa me fala.

  • Nelson

    esta completamente gagá

  • JAIME RICARDO

    Pelé procure limpar sua barra pois não esquecemos que você virou as costas para sua filha que morreu e você não á reconheceu e foi provado que era sua filha não venha pois tú naõ tem moral para tanto como ministro do esporte não agregou muita coisa o que o Romário falou para o inchadão da confederação barganheira da farra ele não teve resposta ea fifa se cala diante de tantas acusações Pelé procure ficar com a sua boca fechada pois quando abre só sai coisas que nós o povo brasileiro não gostariamos de ouvir arrume um advogado para o Édinho pois ele vai precisar lembro quando ele foi preso da sua fisionomia ,também lembro do sofrimento da sua filha antes de morrer e do trabalho que éla fazia e muita gente não sabe impressionante não lembro de você nem sua fisionomia Pelé cala boca for viajar para o Afeganistão ,se candidata á presidente daquele pais e fique por lá

  • Marrer

    Desde quando o que o Pelé fala alguém leva a sério? Ele nunca foi um ídolo do povo brasileiro, mesmo sendo o maior jogador de todos os tempos. Trata-se de persona non grata. Não assumiu a paternidade de sua filha; comemorou o tetra com uma gravata estudidunense; deixou de ir para copa de 74 por discordar dos prêmios dados aos jogadores, pois ele queria receber mais, e não foi por uma questão ideológica como ele sempre afirmou; é negro mas nunca se relacionou com negras; e outras mazelas de personalidade que só confirmam a opinião negativa em relação a ele. Zico é um ídolo para a torcida rubro-negra; Garrincha para botafoguenses; Dinamite para vascaínos; e Maradona para o povo argentino. Pelé é um rei sem reino.

  • Márcio Fidelis Lacerda Guimarães

    Realmente estamos em lados opostos. Voce prefere Romário e Maradona dois palanqueiros que só querem aparecer criticando todo mundo. Voce também deve preferir Hugo Chaves, Evo Morales, Fidel Castro e outros patetas que existem no mundo, como o presidente do Irã. Me dá arrepio desta turma e Pelé tem razão, pois o Brasil quiz sediar copa e o Lula concordou com a Fifa, portanto quem quer quebrar o acordado é o idiota do Romário e pelo visto voce também, Fui

    • janca

      Já que foi, foi. Não defendo nenhum do políticos que você citou, mas defendo melhoras no sistema de educação, até para as pessoas aprenderem o básico do português e não escreverem “quis” com z… Mas sei que a culpa não é sua. Espero que não seja. Fico com minhas críticas ao sistema educacional do Brasil, amigo. Abração, Janca. PS: E ficarmos em lados opostos não é problema nenhum. Se todos pensassem da mesma forma é que seria uma desgraça.

      • É, Janca, ser blogueiro significa ficar exposto a ataques dos mais variados e menos sensatos… Há de se advertir que esse sectarismo que divide o mundo entre “nós e eles” é o mesmo que construiu esse mundo de fome, miséria e guerra que se vê por aí (e não necessariamente nos países governados pelas personalidades acima, mas no “mundo dos vencedores”, mesmo).

        Abração,

        João

        • janca

          Concordo totalmente xará. O sectarismo é uma m…, desculpe o termo, mas realmente acho isso e você soube colocar o dedo na ferida. Não é legal termos um mundo dividido entre nós e eles. E isso se reflete tão bem no esporte e especialmente no futebol, não? Grande abraço e um excelente dia pra você, João

  • Carlos Araujo

    caraca!!! esse pelé e muito vaselina cara!!! muito sem personalidade!!

  • Janca o pelé como jogador acho que jamais vai existir igual é o melhor de todos, mas como ser humano acredito ser um pessimo carater e tudo de ruim que uma pessoa pode ser, e sem contar a falsidade que tem para conseguir o que quer e outra coisa o santos de vez em quando monta um grande time, mais jamais vai ser um grande clube pois não tem nada fora o passado e tem mais todos os torcedores do santos pensam que só passado deles é importante o passado dos outros clubes do mundo inteiro não vale nada, basta vc morar nesta cidade maravilhosa que é santos que vc vai ver, ouvir e sentir isto. Um abraço e bom final de semana.

    • Aryson

      Ai amantes do futebol, eu disse futebol, Pele foi grande desportista respeitado por sua habilidade dentro dos campos e ate mesmo fora dele, cuidando de sua vida pessoal muito bem, ao passa que Sr Romario ja nao teve a mesma sorte , mas conhecido por relacoes amistosas com digamos amigos dos amigos. nao soube reger a vida de desportista e muito menos pessoal, visto que tudo que vez poz no ……. e agora corre pra um mandado que outros menos cultos lhes ortogou para assim poder recuperar parte de algo que nunca teve dominio , agora o povo mais uma vez vai pagar…( CALA BOCA VOCE ROMARIO)

  • Paulo

    Olha bem Romario está atacando o cargo(Preseidente da CBF), ou o cidadão Ricardo Texerira?

    Concordo com o Pelé, ele ainda não engoliu a não convocação… e é claro que falar mal de quem administra algo publico sempre dâ ibope, e no caso de um politico votos tambem…

  • diego

    tão de brincadeira

  • Maria Teresa

    O Pele é passado, já não suporto mais ele na midia… vamos esquece-lo pois depois da polemica com sua filha e essa apoio ao erro de Ricardo Teixeira Já é erro de aposentar o Rei como era conhecido no passado, Temos que ser juntos e lutar com a verdade, chega de apoiar coisas de varrer a sujeira para baixo do tapete, precisamos sim da copa no Brasil mais não iremos morrer que ela não acontecesse NÒS BRASIlEIROS somos cherreiros e sabemos correr atras do prejuizo, e precisamos de pessoas na politica que esteja com vontade de lutar e p Romario aparentemente tem dado alguns depoimentos e dito em plenaria verdadeira e condigente como nossa realidade. CHEGA DE SUJEIRA, A VERDADE TEM QUE SER O SIMBOLO DA NOSSA REALIDADE.

  • Antônio Casado

    Pelé: A decepção em pessoa!

    Pelé pode ter sido o melhor jogador de todos os tempos, pouco o vi jogar e acho discutível sim, pois, alguns amigos mais velhos dizem o contrário, mas, certamente sempre foi e é um grande mau caráter e com certeza é o grande responsável pelo declínio da qualidade do nosso futebol.
    Sem a famigerada lei pelé, que com certeza não saiu só da cabeça podre desse indivíduo que renegou a própria filha doente mas também de gente de fora interessada em economizar muitos milhões de euros levando nossos talentos para seus países a preço de banana, nós, torcedores não seríamos obrigados a testemunhar tantos fiascos futebolísticos que vemos hoje em dia deste que outrora foi, reconhecidamente, o melhor futebol do mundo.
    Quem no passado imaginaria testemunhar em nossos gramados fatos tão bizarros, tais como: jogadores, profissionais, que não acertam um simples passe de dez metros; uma enxurrada de perda de pênaltis, jogadores com medo de reter a bola, pois, percebe-se facilmente que não a dominam, jogadores que perdem o gol quase debaixo da trave, campeonatos em que os artilheiros são jogadores que já passaram a muito da idade e mesmo fora de forma são os melhores, pois, em terra de cego, segundo o ditado, quem tem um olho é rei. Em fim, a maioria dos jogadores dos nossos campeonatos atuais nunca passaria da primeira fase de uma peneira feita com seriedade. Hoje estão em campo profissionais que no meu tempo não serviriam nem pra rachar pelada no meio da rua. Óbvio que alguns são exceções, porém, a regra aqui no Brasil atualmente é ver argentinos, bolivianos, peruanos, uruguaios etc. nos mostrando como se joga futebol.
    O que ocorre é que com a famigerada lei pelé os clubes não tem interesse em formar jogadores de talento, pois não tem direito sobre os mesmos e quem vai investir sem retorno? Essa regra faz com que muitos meninos pobres e bons de bola fiquem de fora e imperem os que podem se manter financeiramente e entre esses estão os filhos de papai ricos que bancam treinadores mal pagos e empresários que dirigem “escolinhas” onde muitos pernas de pau aprendem alguns fundamentos, porém, nunca serão craques, diz a máxima: craque já nasce feito e é por isso que a grande maioria dos nossos bons jogadores atuam lá fora e são ilustres desconhecidos do nosso povo. É claro que há exceções, pois, tem filho de gente rica que também tem talento é óbvio, mais isso não pode ser regra.
    Por isso é que eu faço coro com Romário que além de um grande craque tem muita personalidade, carisma e caráter e está, me surpreendendo, se mostrando, para meu espanto, um parlamentar sério e compromissado com a causa esportiva que se propôs a defender durante as eleições. Pelé, você calado já está falando merda, pois você é um pereba nos bastidores. Cala a boca pelé!!!!!!!!!!!!!

    • Antônio Casado

      concordo em gênero número e grau, o pelé/Edson são a mesma coisa e juntando os dois, futebol à parte, não valem muita coisa não!!!!
      deveríamos lançar uma campanha: cala a boca pelé! os “amigos” e os inimigos agradeceriam rsrsrss!!!
      obs: postei uns comentários no dia 12/11/11 sobre o que eu acho do assunto pelé. nesse blog vê se dá uma olhadinha lá. vlw! Um abração!

  • Antônio Casado

    Pelé: A decepção em pessoa!

    Pelé pode ter sido o melhor jogador de todos os tempos, pouco o vi jogar e acho isso discutível sim, pois, alguns amigos mais velhos dizem o contrário, mas, certamente uma pessoa que renegou a própria filha doente não merece meu respeito como pessoa e ele é na minha humilde opinião o grande responsável pelo declínio da qualidade do nosso futebol atual.
    Sem a famigerada lei pelé; que só agradou aos clube estrangeiros, interessados em economizar muitos milhões de euros ao levarem nossos talentos para seus países a preço de banana; nós, torcedores brasileiros, não seríamos obrigados a testemunhar tantos fiascos futebolísticos deste que outrora foi, reconhecidamente, o melhor futebol do mundo.
    Quem no passado imaginaria testemunhar em nossos gramados fatos tão bizarros, tais como: jogadores, profissionais, que não acertam um simples passe de dez metros; uma enxurrada de perda de pênaltis, jogadores com medo de reter a bola, pois, percebe-se facilmente que não a dominam, jogadores que perdem o gol quase debaixo da trave, campeonatos em que os artilheiros são jogadores que já passaram a muito da idade e mesmo fora de forma são os melhores, pois, segundo o ditado, em terra de cego quem tem um olho é rei. Em fim, a maioria dos jogadores dos nossos campeonatos atuais nunca passaria da primeira fase de uma peneira feita com seriedade. Hoje estão em campo profissionais que no meu tempo não serviriam nem pra rachar pelada no meio da rua. Óbvio que alguns são exceções, porém, a regra aqui no Brasil atualmente é ver argentinos, bolivianos, peruanos, uruguaios etc. nos mostrando como se joga futebol o que seria impensável antes da tal lei pelé.
    O que ocorre é que com a famigerada lei os clubes não tem interesse em formar jogadores de talento, pois não tem direito sobre os mesmos e quem vai investir sem retorno? Essa regra faz com que muitos meninos pobres e bons de bola fiquem de fora e imperem os que podem se manter financeiramente e entre esses estão os filhos de papai rico que bancam treinadores mal pagos e empresários que dirigem “escolinhas” onde muitos pernas de pau aprendem alguns fundamentos, porém, atualmente parece bastar, pois se fizerem um gol no jogo importante estarão com a vida ganha rsrsrs, mas, nunca serão craques,pois, diz a máxima: craque já nasce feito e é por isso que a grande maioria dos nossos bons jogadores atuam lá fora e são ilustres desconhecidos do nosso povo. É claro que há exceções, pois, tem filho de gente rica que também tem talento é óbvio, mais isso não pode ser regra.
    Voltando ao citado anteriormente, o fato é que Pelé, como rei do futebol, surgiu numa época em que a ditadura militar precisava de reis e ídolos, da música, do carnaval, das novelas, do futebol e etc. tinha que ter rei prá tudo e o nome pelé caiu como uma luva nessa história, inclusive com aquela declaração, que não acredito, de que ele se preocupava com as criancinhas pobres do Brasil enquanto fazia filhos que mais tarde renegaria, lágrimas de crocodilo.
    obs: pelé foi o único a fazer mais de mil gols, apesar de que fazer gols no cosmos àquela época não devia ser lá grande coisa rsrsrsrs! Mas, certamente, em termos de futebol, se não é o melhor de todos os tempos foi e continua sendo um dos melhores, o resto foi marketing reforçado mundialmente pela mídia Norte Americana, que foi favorecida quando ele ajudou a levar a copa pro tio san, enquanto o seu próprio país disputava a vaga.
    Agora, Messi, Maradona, Cristiano Ronaldo não fazem ou fizeram mais do que muitos craques brasileiros fizeram na Europa em outras épocas vlw? Por isso é que eu faço coro com Romário que além de um grande craque tem muita personalidade, carisma e caráter e está, me surpreendendo, se mostrando, para meu espanto, um parlamentar sério e compromissado com a causa esportiva que se propôs a defender durante as eleições. Pelé, você calado já parece que está falando bobagem, pois você é um pereba nas suas atitudes. Cala a boca pelé!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

A volta de Andrés



Continue Lendo

Nobre vs Galiotte



Continue Lendo

Máquina tricolor



Continue Lendo