O ministério e a CBF



O Ministério Público Federal quer investigar possíveis repasses do Ministério do Esporte na gestão Orlando Silva para projetos ligados ao COB e à CBF.

A entidade comandada por Ricardo Teixeira, ao contrário da dirigida por Carlos Arthur Nuzman, sempre se gabou de não receber um centavo de dinheiro público.

Entrou na mira do MPF, no entanto, exposição realizada durante a Copa da África, no ano passado, com acervo da CBF sobre a participação do Brasil em todos os Mundiais de futebol.

O evento foi realizado sem licitação, segundo o Ministério, seguindo pedido da confederação. Como quem pagou a conta foi o Esporte, ou seja, o governo, tanto Orlando Silva quanto Ricardo Teixeira terão de dar explicações.



  • Dani

    Oi João. Gosto mais quando você fala de cinema, literatura, comportamento, mas entendo que sua seara é a política esportiva… Sabe que me pegou de surpresa ao ler no seu blog sobre esse evento? Porque a CBF sempre disse mesmo que não recebe um centavo de dinheiro público, mas veio uma pergunta à minha mente: e os projetos da CBF? Nunca receberam? E a Copa de 2014, que será quase toda feita com nosso dinheiro? Será que a situação da CBF não vai mudar? O discurso será o mesmo? Pra gente pensar, né? Bom sábado pra você, Dani

    • janca

      Oi Dani. A notícia sobre esse evento e a falta de licitação para o mesmo não é nova, tem sido veiculada em toda a imprensa _ou pelo menos em parte dela. O interessante é que abre um caminho novo que vai contra o discurso antigo da própria CBF. Pode não receber diretamente dinheiro do governo, mas indiretamente a história talvez seja outra. Sem falar que trata como se fosse propriedade dela um bem que considero público, a seleção brasileira. Enfim… Bom sábado pra você também, João

  • Bom dia janca eu acho tudo isto uma palhaçada estas investigações, pois por mais que se achem provas por mais concretas que sejam a ” nossa justiça ” jamais pune severamente estes verdadeiros ladrões esses tais do stf só pune os miseravéis isto tudo é uma nojeira, um abraço e bom fim de semana

    • Nilú

      Bom dia.
      Quer saber, eu concordo com vc Walter, mas de qualquer maneira, a gente tem que falar sobre isso, expor para o maior numero de pessoas possível, não comentar, é pior ainda.
      Mesmo que a solução para toda essas vergonhas nacionais não esteja efetivamente em nossas mãos , ficar calado é que não leva mesmo a lugar algum.
      Pode ser um utopico da minha parte, mas quem sabe se agora com a Copa aqui, e o mundo olhando para cá, as coisas não tomem um rumo diferente…Super sábado. Nilú

      • janca

        Oi Nilú, como você eu concordo com o Walter, mas como você penso que a gente tem que falar sobre essas coisas. Realmente acho que, com a Copa sendo aqui, muita coisa pode mudar, as coisas tomarem um rumo diferente, fazermos uma faxina de verdade, não as que a Dilma gosta de dizer que faz… Ótimo sábado, também, João. Ops, de fato pode ser algo utópico, é bem provável que seja, mas ainda acredito numa mudança.

    • janca

      Walter, sabe que concordo sobre essa política de dois pesos, duas medidas? Uma coisa é lidar com dinheiro público, outra, muito diferente, como costumo dizer, é uma mãe que pega uma lata de leite pra dar a seu filho que está passando fome. Ela pode ir presa, quem pega dinheiro público muitas vezes não… Cansa mesmo, Walter. Abs. e ótimo final de semana, Janca

  • licinio cruz

    Estou torcendo para que seja esclarecido essa investigação e seja colocado na cadeia esses vilões.

    • janca

      Essa e outras investigações têm de ir adiante, sim. Abs.

  • moacir moa silva

    Olá pessoal, Então esse pessoal da CBF e outras turmas devem ser punidos se julgam que estão acima da lei. eta turma de ladrões, que sempre surrupiaram o dinheiro público.

  • E agora ou vai ou racha, o nosso Povo so que saber a verdade, nada mais que a verdade,so assim teremos uma democracia, com DIGUINIDADE.

  • APOSTO COM QUEM QUER SEJA NÃO VAI DAR EM NADA. NOSSAS LEIS NÃO FORAM FEITAS PARA PRENDER POLITICOS, RICOS É SÓ PARA OS POBRES….. É ESPERAR PARA VER…..
    SE O PRÓPIO GOVERNO ESTA LIBERANDO AS CONCORRÊNCIAS PARA ESTA COPA…. QUE DANE O POVO ELE IRÁ PAGAR COMO SEMPRE A CONTA ….ENQUANTO ISSO FALTA DE ESCOLAS, HOSPITAIS, TRANSPORTE, ETC,ETC, ETC, ETC, ETC. E AI VAI…

    • janca

      Também acho que os ricos e poderosos _e caras-de-pau_ saem com vantagem. A lei tem dois pesos e duas medidas. Não é uma ciência exata. Muito menos justa. Abs.

  • alan ramos

    Boa tarde João,
    Vcs deveriam ajudar a abrir o olho do povo, o esporte faz de muita gente pobre o orgulho do Brasil, e a anos estão roubando o Brasil, tanto os dirigentes como esta tal entidade, arrumem um jeito de colocar no jornal todos os dias e provem, pois, sei que o trabalho de vcs é dificil porque se esbarra neste alto escalão da imoralidade que se instalou no nosso país, é muito vergonhoso acordar e ver que eles só pensam em seus proprios bolsos e esquecem o povo brasileiro, mas acredito que com pessoas como vcs isto a saída, sucesso a vc.

    • janca

      Obrigado, Alan. Na verdade denúncias estão há tempos na mídia, ajudaram inclusive a derrubar ministros, mas sinto que muito pouca coisa tem sido feita para varrer, de fato, a corrupção. Sendo que cada caso tem que ser estudado com muito cuidado, pois existe a presunção de inocência e injustiças não podem ser cometidas. Mas você tem razão, há muita sujeira no mundo esportivo, vide o que temos visto no Ministério do Esporte. Abs.

  • Daniel SP

    Até que fim ! A casa começou a cair pra este ratos, LIXEIRA ,ORLANDÃO E OUTROS QUE ESTÃO ESCONDIDOS NAS ENTRANHAS DA CBF.

  • deilton

    agora ja esta esclarecido a copa de 1998 foi comprada mesmo pela frança vcs agora tem alguma duvida!! é impressionante cada jogo do brasil é 25 milhoes vc agora bote quantos jogos o brasil faz no ano e multiplique e o campeonato brasileiro a premiaçao é só 5 milhoes! 5 milhoes e uma dispesar mensal de um clube brasileiro ai dar um premiacao dessa fala serio!!!

    • janca

      Como assim? Não entendi seu raciocínio… E duvido que o Brasil tenha vendido a Copa de 1998. Teoria da conspiração. Abs.

  • Andrés sem Chances

    Chupa Botafogo.
    Chupa São Paulo.
    Corinthians contra tudo e contra todos.
    Prá cima delas Timão. Vai Corinthians.

  • Marcos A. Freire

    Sabe dizer quanto foi usado de dinheiro público nessa feira, Janca? Abraços Marcos A. Freire, consultor de negócios de esporte

    • janca

      Que eu saiba pouco menos de 600 mil reais, Marcos. Grande abraço, Janca

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo